A Paragem do 18 no Cabeço Verde

Este Blog é muito abrangente e heterogéneo...Destina-se aos políticos,aos cidadãos normais,aos sócios do Benfica,aos apreciadores de jaquinzinhos fritos,aos funcionários públicos,aos adeptos do Sporting,aos que pagam impostos e aos que nem sabem o que isso é,aos ouvintes da Rádio Renascença,aos descontentes com a administração do condomínio,aos internautas que acham que Linux é a Liga Internacionalista para a União dos Xiitas,aos que gastam o tempo de trabalho a ler estas coisas,aos médicos ...

quarta-feira, outubro 07, 2009

É PRECISO TER MUITA LATA, VERGONHA POUCA E DESCARAMENTO Q.B. ! - 1º EPISÓDIO


Meus Amigos,

Temos aí as Eleições Autárquicas.

São já no Próximo Domingo, dia 11 de Outubro.

O “Paragem do 18” irá publicar, até Sábado dia 10, um Post por dia, havendo mesmo a possibilidade de serem publicados dois. Vamos ver se teremos “assunto” que valha a pena divulgar, “na hora “.

Os nossos Leitores merecem - no.

Este Post será o primeiro episódio – de pelo menos quatro - de matérias e temas que consideramos que, da parte do Senhor Presidente da Câmara e/ou Senhores Vereadores, É PRECISO TER MUITA LATA, VERGONHA POUCA E DESCARAMENTO Q.B. para proferirem determinadas opiniões e afirmações sobre matérias que eles sabem perfeitamente, melhor que ninguém, que são completa e total demagogia e desonestidade politicas, mas que teimam em insistir a ver de pega.

Como se a população e os Eleitores Barreirenses estivessem distraídos …

Então aí vai o Primeiro Episódio.

Meus Amigos, analisem as afirmações do Sr. Carlos Humberto na sua intervenção, no decorrer do Comício da CDU, realizado nos “Penicheiros”, no passado dia 03 de Outubro .

“Só há ponte Barreiro – Chelas porque nós vencemos as últimas eleições. Só há ponte com as vertentes ferro-rodoviária porque a CDU venceu as últimas eleições autárquicas” – sublinhou Carlos Humberto.

“A maior garantia para que a ponte venha para o Barreiro será com o reforço da CDU nas eleições de 11 de Outubro” – referiu o candidato a presidente da Câmara Municipal do Barreiro.

O candidato da CDU recordou o empenhamento da autarquia na defesa da Terceira Travessia do Tejo, com as vertentes ferroviária e rodoviária.

“Não ficámos à espera de ninguém” – disse.

Carlos Humberto, sublinhou “aqueles que inicialmente queriam a terceira travessia só para a Alta Velocidade”, depois, “conseguimos trazê-los para o nosso lado” a defender as vertentes ferro-rodoviária.

“Só há ponte Barreiro – Chelas porque nós vencemos as últimas eleições. Só há ponte com as vertentes ferro-rodoviária porque a CDU venceu as últimas eleições autárquicas” – sublinhou Carlos Humberto.

“A maior garantia para que a ponte venha para o Barreiro será com o reforço da CDU nas eleições de 11 de Outubro” – referiu o candidato a presidente da Câmara Municipal do Barreiro.

O candidato da CDU, referiu o empenhamento da autarquia na concretização de uma visão estratégica para o Barreiro, nomeadamente na defesa da renovação da tradição ferroviária, com a instalação da Gare Sul no Lavradio e as Oficinas da Alta Velocidade.

Mais palavras para quê ?

No nosso entendimento o Presidente da Câmara entusiasmou-se devido ao facto de estar nos “Penicheiros”, notável colectividade, é certo, mas uma das “Catedrais” do PCP do Barreiro.

É que tinha de ficar bem “na fotografia” …

Sem ofensa e com todo o respeito – que é total – pergunto ao Senhor Carlos Humberto de Carvalho, actual Presidente da Câmara do Barreiro, se nos dias de pré campanha e campanha eleitoral, estará/andará cansado, distraído, desmotivado, baralhado e/ou já imensamente desiludido ?

Vou explicar, mudando, agora, para outra vertente da personalidade do actual Presidente da Câmara.

Reparem, meus Amigos, nas seguintes afirmações produzidas numa entrevista do Sr. Carlos Humberto a um semanário do Barreiro.

Frases e afirmações sem qq nexo, algumas roçando mesmo o absurdo, que respigámos, com a devida vénia, do Blog “
BARREIRO DESALINHADO “.


« Seria um desperdício não me recandidatar » ( !!!??? )

« Naturalmente que não sou burro. » ( !!!??? )

« As despesa fixas da autarquia são muito grandes e as receitas insuficientes para o conjunto das despesas que temos. »

« Com candidaturas ou sem candidaturas vamos intervir no Barreiro Velho. »

( Como ??? Através de um milagre ? Mas eles não acreditam em milagres, como irão desembrulhar este rebuçado ? )

« A situação ( financeira ? ) do município não vai ser boa ao fim deste mandato e nem nos próximos mandatos. »
« Eu penso que é melhor que quando tomei posse. »

« É má ( a situação financeira ) ao fim destes quatro anos, como era ao fim dos quatro anteriores e vai ser má daqui a quatro anos. »

( Com estas afirmações estará a ver se se safa da auditoria às contas que será realizada quando o Partido Socialista ganhar as eleições para a Câmara do Barreiro ? )

« Tenho uma opinião sobre todos os candidatos à autarquia, uns conhecendo melhor, outros conhecendo menos bem e outros não conhecendo nada, porque para mim e para a população do Barreiro são desconhecidos. »

( Desculpem, mas não entendi rigorosamente nada desta afirmação, manifesta e claramente destinada a pessoas de uma inteligência inatingível, isto é, possivelmente a seres de outro planeta … Os Amigos entenderam ? )

Fim das citações/afirmações respigadas do Blog “
BARREIRO DESALINHADO “.


Nota: Os pequenos comentários entre parênteses não nossos.


Até amanhã,

Zé do Barreiro.

8 Comments:

  • At 08 outubro, 2009 09:53, Anonymous Anónimo said…

    Caro Zé,

    Obrigado por mais um post clarificador. Não me surpreende em nada a tendência - aliás já tradicional - da CDU para "usurpar" ideias dos outros em prol do Barreiro, afirmando-se como pseudo-fundamental para essas coisas positivas.

    Essa das contradições sobre a situação financeira, não tinha lido anteriormente, mas uma vez mais não surpreendem, pois dali só se podde esperar desnorte.

    Fazendo a ponte (não sobre o Tejo) com um post recente no blog do Diógenes, espanta que o Sr Presidente também não se tenha afirmado responsável, entre imensos exemplos possíveis, pelo estado do Largo das Obras...

    Por favor, prossiga com estes posts muito úteis ao esclarecimento (se dúvidas houvesse) do desleixo em que temos o nosso Barreiro.

    Cumprimentos

     
  • At 08 outubro, 2009 13:45, Anonymous Militante socialista da secç de sto António said…

    Zé, o seu “amigo” Eduardo Cabrita ( sei que você não o grama nem com molho de tomate, mas isso é lá com vocês ) respondeu à letra ao Carlos Humberto. Veja no Rostos.
    ‘ Eduardo Cabrita, comentou as palavras proferidas sobre a Terceira Travessia do Tejo pelo presidente da Câmara Municipal do Barreiro, Carlos Humberto, acerca do papel da autarquia nas opções tomadas sobre a ponte Barreiro-Chelas, referindo que as palavras do autarca do PCP, são uma expressão do “sistema bipolar que caracteriza o PCP”, que às 2ª feiras e 4ª feiras fala do Governo PS como tendo “políticas de direita” e às 5ª feiras e sábados – “cola-se e vai à boleia dos projectos do Governo”.’

    ‘ O candidato do PS salientou que o PCP “faz bem em seguir estas decisões”, mas, acrescentou, o PCP “não teve nenhum contributo nas suas escolhas”.’

     
  • At 08 outubro, 2009 15:03, Blogger Zé do Barreiro said…

    Anónimo de 08 Outubro, 2009 09:53,

    Agradecemos o seu incentivo. Iremos continuar, obviamente.

    Confesso que também desconhecia, por completo, as contradições – receios, melhor dizendo - sobre a situação financeira, proferidas pelo Presidente da Câmara.

    Mas isso, em abono da verdade, terá de agradecer – como eu agradeço – ao trabalho de análise e pesquisa do Blog “BARREIRO DESALINHADO “.

    Nós limitamo-nos a lá ir sacar essa informação.

    Cumprimentos.


    “Militante socialista da secç de sto António”,

    Concordo, inequívoca e absolutamente, com a oportuna e esclarecedora resposta dada, na altura propícia pelo meu camarada Eduardo Cabrita.

    Saudações,

    Zé.

     
  • At 08 outubro, 2009 21:42, Blogger Zé do Barreiro said…

    Ainda em relação às questões financeiras da Câmara, o governo autorizou uma verba de 08 milhões de Euros para pagar a dívida aos Fornecedores, através do Programa “ Pagar a Tempo e Horas”.

    Apenas para que se saiba.

    Zé.

     
  • At 08 outubro, 2009 22:14, Anonymous Anónimo said…

    Com que então JOGOS JUVENIS PARA A TERCEIRA IDADE heim?

    Complexos de piscinas olímpicas na Quimiparque, sim senhor, até que os tanques do H2SO4 davam umas ricas piscinas, não acha?

    Juntemos:
    A1 O Castelo de Coina + A2 As ostras do sapal + A3 O Che do Barreiro + A etc. de tanta baboseira = Candidato ao fundo

    Vale mesmo tudo, de facto! Coitado do coronel Tapioca, é que não diz dois popós seguidos!

    O Zé desculpe, mas tenham dó do homem por favor, evitem lá esta ridícula exposição, deixem-lhe alguma dignidade.
    Ele que desista por favor!
    Nesta altura acho que lhe devem isso.

    O Exterminador Impecável

     
  • At 08 outubro, 2009 22:38, Blogger Zé do Barreiro said…

    Exterminador Impecável,

    Sei que é impossível o meu caro alguma vez participar "in locco" numa campanha do Partido Socialista, na rua, seja em eleições Autárquicas, Europeias ou Legislativas.

    É pena.

    O meu caro teria a oportunidade unica de conviver e trabalhar lado a lado com o Coronel Nuno Santa Clara Gomes.

    De o conhecer como realmente ele é.

    Simples, modesto, inteligente, solidário, companheiro.

    Olhe, cá o Zé, por exemplo, hoje andou todo este dia com ele no terreno. Falo por experiência própria.

    E não queira saber a fibra, o entusiasmo e o empenhamento deste Homem a falar, a esclarecer com e a população.

    E amanhã será rigorosamente um dia semelhante... na freguesia do Barreiro!

    Está convidado ... Ah, Ah, Ah.

    Cumprimentos,

    Zé.

     
  • At 17 outubro, 2009 16:48, Anonymous Anónimo said…

    « Tenho uma opinião sobre todos os candidatos à autarquia, uns conhecendo melhor (Banza?), outros conhecendo menos bem (Durval?)e outros não conhecendo nada (S. Clara), porque para mim e para a população do Barreiro são desconhecidos. »

    Curioso, então, o facto de ter convidado o candidato socialista quando este ainda não o era, para uma comemoração acerca do 25 de Abril...

     
  • At 18 outubro, 2009 14:39, Blogger Zé do Barreiro said…

    Tenho de reconhecer que o prezado Anónimo conseguiu interpretar, na perfeição, esta afirmação do Sr. Carlos Humberto.

    Soberbo comentário, o seu !

    Os meus sinceros parabéns !

    Zé.

     

Enviar um comentário

<< Home

 

Estadisticas Gratis free hit counter
free hit counter

Get Your Sign

free counter