A Paragem do 18 no Cabeço Verde

Este Blog é muito abrangente e heterogéneo...Destina-se aos políticos,aos cidadãos normais,aos sócios do Benfica,aos apreciadores de jaquinzinhos fritos,aos funcionários públicos,aos adeptos do Sporting,aos que pagam impostos e aos que nem sabem o que isso é,aos ouvintes da Rádio Renascença,aos descontentes com a administração do condomínio,aos internautas que acham que Linux é a Liga Internacionalista para a União dos Xiitas,aos que gastam o tempo de trabalho a ler estas coisas,aos médicos ...

quinta-feira, outubro 08, 2009

É PRECISO TER MUITA LATA, VERGONHA POUCA E DESCARAMENTO Q.B. ! - 2º EPISÓDIO


Meus Amigos,

A este 2º Episódio do tema a que demos o título em apreço, poderíamos, sem falhar um milímetro, acrescentar …E INCOMPETÊNCIA, IRRESPONSABILIDADE E INCAPACIDADE ATROZES.

Trata-se do POLIS ( que o PCP/CDU também reclama como obra de sua autoria e iniciativa, no seu folheto eleitoral intitulado “BARREIRO – O valor da nossa palavra !” ), concretamente a parte que não está concluída – entre a Verderena e os prédios do Olavo, na Freguesia de Sto André.

Há cerca de três anos e meio, o Executivo da Câmara anunciava com pompa e circunstância, solene e alegremente:

« Estão desbloqueados os problemas técnico-jurídicos do POLIS, da responsabilidade do Executivo anterior do PS. A Câmara aprovou a adjudicação de empreitadas, por ajuste directo. O Polis já pode avançar !!! »

Passado todo esse tempo – TRÊS ANOS E MEIO - falta concretizar todo aquele espaço compreendido entre o actual final da Av. da Liberdade, na Freguesia da Verderena e os prédios parecidos com barcos construídos pelo Olavo, na Freguesia de Sto André.

Isto é, no Polis em Sto André, UM PROJECTO DO PARTIDO SOCIALISTA, QUE FIQUE MUITO CLARO, o Executivo da CDU/PCP não teve a capacidade e a competência necessárias e suficientes para concluir uma importante infra estrutura que contribuiria claramente para o bem estar de muitos Barreirenses.

Caros Amigos, apresentamos quatro hipóteses de possíveis causas para que o POLIS não tenha sido concluído no mandato da CDU/PCP que agora termina:

1. Responsabilidade dos Empreiteiros.

2. Responsabilidade do Governo.

3. Responsabilidade da Câmara.

4. Responsabilidade da crise económica/financeira do País.

5. Todos ou alguns destes factores em conjunto.


Escolham aquela ou aquelas que vos parecem ser a (s) mais plausíveis.

O Zé, nos comentários deste Post, publicará a resposta dada pelo Sr Carlos Humberto, numa Reunião Pública da Câmara, realizada em 29 de Julho p.p., na U.R.C.D. de Coina.

Nota final: Caros Amigos Leitores e Cidadãos Barreirenses, se o Partido Socialista não tivesse gerido a Câmara do Barreiro no mandato de 2002/2005, será que teríamos o Polis de Sto André, mesmo sem estar concluído ?

Até amanhã,


Zé do Barreiro.

8 Comments:

  • At 08 outubro, 2009 23:52, Anonymous Anónimo said…

    Mas se eles nem as ruas limpam e nem o lixo recolhem a intervalos de tempo de regularidade decente... Se nem contentores de lixo suficientes disponibilizam em zonas onde sabem que vive muito mais gente do que a capacidade que instalam, para depois se acumularem umas agradáveis pilhas de porcaria...

    Se nem para isto servem, como é que se esperaria que concebessem, avançassem ou - mais difícil ainda - concluíssem algo com a dimensão e exigência do Polis?...

    É tão imensa a lista de exemplos de incapacidade daquela gente que é inacreditável como é que se pode estar a debater uma situação em que há probabilidade de serem reeleitos... Só mesmo no Barreiro.

    Prossiga Zé, prossiga o excelente trabalho que tem feito.

     
  • At 09 outubro, 2009 10:44, Blogger Zé do Barreiro said…

    INFORMAÇÃO IMPORTANTE

    Com a azafama das eleições ( parece que nestes dias não se pensa em mais nada ... ) deixámos passar a data de 04 de Outubro - DIA DO NOSSO 4º ANIVERSÁRIO.

    Mesmo com o atraso de alguns dias, não queriamos deixar de registar esta data de grande e importante significado para nós e ... para alguns dos nossos estimados Leitores.

    Pensamos nós ...


    Bom, continuemos com o tema em debate.


    Grande abraço para todos os nossos Amigos, Leitores e Camaradas do PS,

    Zé.

     
  • At 09 outubro, 2009 15:12, Blogger Zé Ferradura said…

    Caríssimo,

    Em primeiro lugar os parabens pelo 4º aniversário deste espaço.

    Em segundo, não deixa de ser clara a política da CDU de mentirosa, oportunista e reveladora da sua total incapacidade para mudar o Barreiro para melhor, sem se aproveitar da boleia do PS.

    Em terceiro lugar, que o PS (a minha previsão pessoal) vai ter os piores resultados de sempre no Barreiro (oxalá me engane).

    Em quarto lugar, e por ultimo, que vamos ter muita abstenção, mas não será na CDU porque tudo tem sido feito para que todos votem, ao contrário do PS promovido com a actual concelhia que muitos não se identifiquem com o que se tem feito com o Amilcar.

    Cá o Zé não é de escrever muito, mas estou revoltado com a actual situação, quando havia uma oportunidade para mudar o Barreiro.

    Como o Zé do Barreiro, sabe, desde o anúncio do actual candidato do PS, o Coronel Santa Clara, que o Zé Ferradura se manifestou contra.

    Esta é a minha modesta opinião, que me desculpem os mais sensíveis.

    Cordialmente,
    Zé Ferradura

     
  • At 09 outubro, 2009 19:47, Blogger Zé do Barreiro said…

    Meus Amigos,

    COMO É POSSÍVEL !!!!

    SERÁ VERDADE ?


    Do Blog do nosso ilustre colega “Alhos Vedros ao Poder ! “:

    « Sexta-feira, Outubro 09, 2009
    Vergonhoso no mínimo...

    O vereador do PSD que apoia o PCP na Câmara do Barreiro, apelou ao voto no PCP em directo agora na TSF !

    O que se faz para manter o tacho !

    # posted by AV : 10/09/2009 »


    Aqui está um exemplo claro que se aplica, como uma luva, ao titulo do nosso Post -
    É PRECISO TER MUITA LATA, VERGONHA POUCA E DESCARAMENTO Q.B. !

    E não é só no PCP/CDU !

    Zé.

     
  • At 10 outubro, 2009 09:50, Blogger Diogenes said…

    Caro Zé, procuro estar en sintonia, com o seus sempre esclarecedores assuntos, agora é a especulação imobiliária, que como denuncias, irá nascer na Verderena, para mim parece-me que as perguntas que colocas são pertinentes, e a minha resposta é que está tudo "conscientemente organizado", cercaram o Barreiro à 30 anos, como cercaram a Assembleia Constituinte, a diferença é que a liberdade ainda não chegou à nossa terra. Pode ser agora, que Abril irá chegar? talvez, tinhamos que estar unidos,mas parece que não, estou á vontade para falar, sobre este assunto por razões que tu conheces, lamento as palavras do Zé Ferradura, pessoa que não conheço, mas certamente estimável, acerca do candidato que temos, porque ele não é o melhor nem o pior candidato, É O NOSSO CANDIDATO, compete-nos promovê-lo. Para que para além do seu equilíbrio e moderação, transmita também a mensagem que mais interessa ao PS e aos eleitores. A arte de se fazer ouvir, de comunicar e persuadir está na identificação do caminho mais rápido para a mente. Temos que acreditar que podemos ter sucesso. Ao contrário de outros militantes que já escreveram cartas ou se manifestaram em Blogs, eu entendo que o Coronel Nuno Santa Clara, tem um potencial próprio: a sua capacidade de liderança, capacidade de comunicação, clareza discursiva, sedução, carisma, e ainda algo que o distingue dos restantes candidatos, a elevada postura ética. Assim nós consigamos fazer também o nosso trabalho, UNIDOS NO TERRENO,unidos na vitória ou na derrota.
    Abraço

     
  • At 10 outubro, 2009 10:31, Blogger Zé do Barreiro said…

    Meus Amigos,

    Então para que conste, aqui, COMO MEMÓRIA FUTURA, cá vai, como prometido cá pelo Zé, a resposta dada pelo Sr Carlos Humberto, numa Reunião Pública da Câmara, realizada em 29 de Julho p.p., na U.R.C.D. de Coina, a uma pergunta do vereador Amílcar Romano sobre se a Câmara pensava terminar as obras do POLIS até ao final do mandato.

    “ O POLIS não será concluído até ao final deste mandato. As obras irão recomeçar em 2009, mas é impossível terminá-las até Outubro. O atraso deve-se a questões da crise e a insuficiências/limitações financeiras dos Empreiteiros “

    Tal e qual …

    Os fregueses de Sto André e os demais Cidadãos do Barreiro, estão clara e inequivocamente “feitos ao bife” …

    Pois … com a desculpa da crise e da falência de Empreiteiros ( Caso da Rotunda do Largo das Obras ) Carlos Humberto e a Câmara encontrarão sempre argumentos esfarrapados para que NUNCA certas obras sejam concluídas …

    Cada Leitor fará/tirará as ilações e as conclusões que quiser.

    Zé.

     
  • At 10 outubro, 2009 12:47, Blogger Zé Ferradura said…

    Caro Zé,

    Que compreendam os leitores sobre o que o Zé Ferradura escreveu, o meu sentido de voto não muda, apesar de manifestar a minha discordância com o candidato Coronel Nuno Santa Clara Gomes.

    Tenho dito.
    bom fds
    Zé Ferradura

     
  • At 10 outubro, 2009 14:54, Blogger Zé do Barreiro said…

    Zé Ferradura,

    Agradecemos os parabéns pelo 4º aniversário do "Paragem do 18".

    Compreendo as suas afirmações, as quais são de um militante genuino que sente verdadeiramente tudo, mas mesmo tudo o que se relaciona com o seu partido.

    Claro que não duvido, um momento sequer, que irá votar no nosso Partido Socialista ... nos três boletins de voto !

    Cumps,

    Zé.

     

Enviar um comentário

<< Home

 

Estadisticas Gratis free hit counter
free hit counter

Get Your Sign

free counter