A Paragem do 18 no Cabeço Verde

Este Blog é muito abrangente e heterogéneo...Destina-se aos políticos,aos cidadãos normais,aos sócios do Benfica,aos apreciadores de jaquinzinhos fritos,aos funcionários públicos,aos adeptos do Sporting,aos que pagam impostos e aos que nem sabem o que isso é,aos ouvintes da Rádio Renascença,aos descontentes com a administração do condomínio,aos internautas que acham que Linux é a Liga Internacionalista para a União dos Xiitas,aos que gastam o tempo de trabalho a ler estas coisas,aos médicos ...

sábado, outubro 10, 2009

É PRECISO TER MUITA LATA, VERGONHA POUCA E DESCARAMENTO Q.B. ! - 3º EPISÓDIO

Meus Amigos,

Já todos perceberam bem que o Zé do Barreiro não é um relógio suíço.

E, neste período de Campanha Eleitoral, em concreto, nunca poderia ser.

Sei que me compreendem e sei, até, que me desculpam, não é verdade ?

Bom, vamos então ao 3º e penúltimo Episódio do nosso Tema – sim, eu sei que prometi quatro, mas a verdade é que até à meia noite de hoje ainda é Sábado, tenhamos fé e paciência …

Exactamente porque o Zé não é um relógio suíço, um dia ter apenas 24 horas e um ser humano normal só poder fazer uma coisa, bem feita, de cada vez, estivemos durante o dia de ontem total e completamente empenhados no ultimo dia da campanha eleitoral na Freguesia do Barreiro.

Não gostámos da ocupação abusiva e provocatória, pela CDU/PCP, da totalidade da Praça 1640, junto ao Novo Mercado 1º de Maio.

Aquele é um espaço publico para ser utilizado, se for o caso – e era mesmo o caso - simultaneamente, por todas as forças politicas candidatas aos órgãos da autarquia do Concelho do Barreiro.

Mais, pensamos que para assar dois leitões não seria necessário ocupar tanto espaço …

Bom, mas este assunto será tema para próximo Post, obrigatoriamente.

Estivemos dentro do Novo Mercado 1º de Maio a falar com os comerciantes e, meus Amigos, qual não é o nosso espanto que, mesmo alguns vendedores e concessionários que ali têm os seus espaços de trabalho, pensam que o Mercado foi construído/feito pela Câmara !

A Ana Gomes da Silva e a Paula Agrela lá se esforçaram a explicar, num ultimo e derradeiro esclarecimento, que não senhor, não foi uma obra nem da Câmara, nem o Sr. Carlos Humberto, foi sim uma obra paga pelos Holandeses da M.M.M., por contrapartida da cedência do terreno para a construção do Fórum Barreiro e da supressão da 3ª cave que estava destinada para estacionamento no Forum.

Isto é verdade, eu ouvi. Estava, estive, sempre junto das minhas camaradas e Candidatas à Junta de Freguesia do Barreiro. A Ana, futura Presidente da Junta e a Paula, futuro membro do Executivo da Junta.

O que é uma responsabilidade da Câmara/Sr. Carlos Humberto, é/era esclarecer em tempo útil os Barreirenses sobre os custos, na sua totalidade, incluindo taxas que a Autarquia deixou de receber, relativamente ao Mercado Provisório, junto à Escola Alfredo da Silva.

Quanto custou ao certo o funcionamento do mercado de substituição/ mercado do “Balão” ?

Quem pagou essa despesa? A CMB ou os "beneméritos" Holandeses?

Se foi a CMB, então a má gestão é evidente por ser incompreensível a permissividade e "tolerância" com a demora, com reflexos nos custos, na realização da obra.

Se foi a derivada da MDC ( M.M.M. ), é óbvio que eles acabaram por fazer reflectir esses custos de alguma forma no orçamento da obra e é certo que, se assim foi, o prejuízo é na mesma da CMB que deixou de receber "obra" de igual valor.

As explicações e justificações sobre toda esta matéria é que é/será a verdadeira responsabilidade da Câmara/Sr. Carlos Humberto.

Não acham que É PRECISO TER MUITA LATA, VERGONHA POUCA E DESCARAMENTO Q.B. ?

Então, Amigos, em princípio, até mais logo.

Zé do Barreiro.

9 Comments:

  • At 10 outubro, 2009 18:29, Anonymous Anónimo said…

    E não nos esqueçamos que o famoso "balão" ainda está no mesmo sítio... Afinal de contas, a inauguração apressada (e muitos meses depois de uma data impossível mas prematuramente prometida aos convencidos vendedores) foi há um mês e 2 dias. Para bom entendedor...

     
  • At 10 outubro, 2009 19:31, Blogger Zé do Barreiro said…

    Querem ver que os comerciantes ainda irão voltar para o mercado do "Balão" ...

    À cautela a Câmara ainda o mantém no mesmo sítio.

    Agora a sério, porque razão o "Balão" ainda lá continua ?

    Porque não foi ainda desmontado ?

    É caso para nos admirarmos e para nos interrogarmos. É sim senhor.

    Bom, pelo sim e pelo não vamos mas é votar P.S., acredito que uma das primeiras medidas do Coronel Nuno Santa Clara Gomes será fazer desparecer aquele mamarracho dali para fora e muito rapidamente !

    Isto só visto e ... no Barreiro Novo ...

    Zé.

     
  • At 10 outubro, 2009 19:36, Anonymous Anónimo said…

    Zé, só uma perguntinha, o porco (ñ era leitão) e a imperial estavam bons?

     
  • At 10 outubro, 2009 20:02, Blogger Zé do Barreiro said…

    Olhe, se estava bom ou não, não sei porque não comi. Agora que os gajos, através da aparelhagem sonora, convidavam as pessoas para comer uma bifana isso é verdade porque eu encontrava-me na nossa Sede de Campanha, em frente daquele “arraial” e ouvi.

    Ouvi e cheirei. Presumo até que aquele cheiro foi detectado pelos Cidadãos a alguns Kms de distancia do local do “banquete” !

    O cheiro dos leitões assados teria chegado à casa/janela do caro Anónimo ?

    Quanto às imperiais também havia, de facto foram montadas um nº bastante significativo de “sistemas de pressão” por toda a Praça 1640. Pareciam as Barraquinhas das Festas do Barreiro …

    Não ficou sequer um espaço livre.

    É isto que me revoltou e a muitas pessoas – mesmo sem serem/pertencerem às equipas da campanha do P.S. – tal o abuso e o autoritarismo da ocupação do Espaço que era de todos.

    Zé.

     
  • At 10 outubro, 2009 21:45, Blogger LuisPVLopes said…

    O espaço estava marcado com a devida antecedência e o prof. Amílcar sabia bem disso.

    A provocação levada a cabo pelo partido socialista do Barreiro na pessoa do prof. Amílcar Romano foi inqualificável, só deixou ainda mais mal qualificado o já de si fragilizado psB.

    Contudo, a educação e o cavalheirismo prevaleceram no convite efectuado ao cabeça de lista do psB para comer e beber, não junto de comunistas, mas de cidadãos barreirenses que são comunistas e, diga-se de passagem que o senhor foi bem tratado e devidamente respeitado. Teria assim acontecido se fosse o contrário?
    Não acredito!
    Mas mais elementos de destaque do psB estiveram ali no espaço que a CDU escolheu e publicitou com as devidas antecedências, bem dispostos e em plena convivência democrática, para eles, o meu reconhecimento.

    Para o presidente da concelhia do psB, não lhe tinha ficado nada mal ter estado ao nível dos seus companheiros de partido, mas não, optou pela provocação básica e sem qualquer nível, por ele lamento o mau serviço que prestou ao psB.

    Quanto ao balão, por favor deixe-se de teorias de conspiração, só lhe fica mal, porque não pensa e age em perspectiva, ao invés de intrigas novelescas de baixo nível?

    Passe bem.

     
  • At 10 outubro, 2009 22:55, Anonymous Anónimo said…

    Então se quer saber se estavam boas ou ñ pergunte ao seu candidato a presidente da câmara, pois o mesmo foi convidado e aceitou o convite. Quanto ao nº de bicos de imperial, eram tão somente 4. e ao contrário daquilo q aconteceu com a oferta de cerveja realizada pelo seu partido não se registaram bebedeiras, nem tiveram os bombeiros que levar v+arios menores para o hospital e muito menos foi necessária a presença da psp para terminar com zaragatas. isto aconteceu a semana passada na av. da praia. noutro dia discutirei a questão da ocupaçao do espaço, bem como a provocação efectuada pelo ps ao estacionar a roulote de campanha em cima do passeio frente à entrada para o mercado, ou seja no espaço ocupado pela cdu para o encerramento de sua campanha.

     
  • At 10 outubro, 2009 23:39, Blogger vtm said…

    Boa noite a todos.
    Olá amigo Zé do Barreiro.
    Venho felicitá-lo pelo quarto aniversário d’A Paragem do 18 no Cabeço Verde.
    Desejo longos anos de vida a este blogue.
    Abraço do VTM
    barreirovelho

     
  • At 11 outubro, 2009 01:26, Anonymous Anónimo said…

    Mas o problema não é do PCP nem do PS mas sim dos Barreirenses que se deixam enganar e vendem o voto em troca de uma Bifana de Porco. Por falar em porco lembro-me da história do Estadão e pergunto: quanto vai ser a dívida da campanha que o Romano vai deixar?

     
  • At 31 outubro, 2009 20:46, Anonymous Anónimo said…

    DEMAGOGO

     

Enviar um comentário

<< Home

 

Estadisticas Gratis free hit counter
free hit counter

Get Your Sign

free counter