A Paragem do 18 no Cabeço Verde

Este Blog é muito abrangente e heterogéneo...Destina-se aos políticos,aos cidadãos normais,aos sócios do Benfica,aos apreciadores de jaquinzinhos fritos,aos funcionários públicos,aos adeptos do Sporting,aos que pagam impostos e aos que nem sabem o que isso é,aos ouvintes da Rádio Renascença,aos descontentes com a administração do condomínio,aos internautas que acham que Linux é a Liga Internacionalista para a União dos Xiitas,aos que gastam o tempo de trabalho a ler estas coisas,aos médicos ...

sexta-feira, abril 20, 2012

O GOVERNO ANUNCIARÁ EM MAIO O AEROPORTO COMPLEMENTAR À PORTELA ( Para intensa actividade e trânsito de aviões low cost )












Meus Amigos,

Está quase !

O Governo deverá anunciar em Maio qual será o aeroporto complementar à Portela, uma decisão que terá como base as conclusões de um relatório que está a ser elaborado por um grupo de trabalho.

Recorde-se que, há cerca de duas semanas, o semanário SOL avançou que alguns agentes económicos de grande peso estavam a influenciar o Governo de Passos Coelho, quanto à possibilidade de 'instalar' o novo aeroporto em Alcochete.

O relatório do grupo de trabalho que está a estudar a viabilidade da existência de um aeroporto complementar em Lisboa, onde será instalada a base da companhia aérea de baixo custo (low cost), a easyJet, deverá ser entregue ao Governo até ao final de Abril.

O Executivo deverá depois, durante o mês de Maio, anunciar a sua decisão sobre o novo aeroporto complementar.

Segundo um despacho publicado em Diário da República a 20 de Janeiro, o grupo de trabalho tinha 90 dias para apresentar as suas «conclusões e recomendações» ( esse prazo terminava hoje, dia 20 de Abril ).

De acordo com o despacho, o estudo deverá analisar a «viabilidade da utilização das infra-estruturas aeroportuárias existentes pelo tráfego aéreo civil, de forma complementar ao aeroporto de Lisboa», tendo em conta o investimento mínimo necessário, a “determinação dos custos e proveitos da exploração aeroportuária e análise financeira do projecto” e a «análise do potencial de contribuição para o desenvolvimento do tecido empresarial, em especial no sector do turismo».

O estudo deverá ainda incluir uma «avaliação do nível de atractividade para as companhias aéreas, por forma a maximizar a captação de rotas, companhias e passageiros» E VERIFICAR SE EXISTEM FACTORES AMBIENTAIS QUE POSSAM INVIABILIZAR a sua utilização pelo tráfego civil.


( Né, Amigo Diógenes do Barreiro ? )



Em Novembro do ano passado, o Governo anunciou a criação de um grupo de trabalho para definir a localização da base da companhia aérea ‘low cost’, easyJet.

O secretário de Estado dos Transportes, Sérgio Monteiro, afirmou, na altura, que as bases militares de Sintra, Alverca e Montijo eram opções em que o estudo se iria «intensificar», ressalvando que não estava posta de parte a hipótese de serem avaliadas outras possibilidades.



Recorde-se que um dos requisitos que consta do memorando com a troika é considerar infra-estruras já existentes e que, segundo anunciou o secretário de Estado dos Transportes durante um congresso da Associação Portuguesa para o Desenvolvimento do Transporte Ferroviário, esse requisito será cumprido.



No entanto, o governante não descartou, de todo, a possibilidade de, no futuro, se escolher o Campo de Tiro de Alcochete para construir o aeroporto.

A existência de uma infra-estrutura aeroportuária complementar ao aeroporto de Lisboa representa um regresso à chamada solução ‘Portela + 1’, estudada em 2007.

Amigos, aguardemos, pois. É que a decisão está prestes a ser conhecida.

Excelente fim de semana,

Zé do Barreiro.

71 Comments:

  • At 20 abril, 2012 19:18, Anonymous Anónimo said…

    Este assunto não me interessa, não tenho nada a dizer, não me interessa, nem tenho nada a ver com isso! Percebes ou não Zé!

     
  • At 20 abril, 2012 21:51, Blogger Diogenes said…

    Amigo Zé, só tu serias capaz de ter a paciência, de abrir outro post sobre este assunto. Já está decidido, a ~pista complementar low cost é na Base do Montijo. O Terminal deve ser chamado Passos Coelho, ou Gasparzinho, os homems antes de serem corridos quer deixar obra.Disse ele, na visita ao Montijo:
    Não haverá na próxima década a construção de um novo aeroporto, admitindo que a Base Aérea do Montijo é uma das hipóteses para funcionar como "pista de apoio" à Portela.

    (…) "Para não alimentar qualquer especulação direi apenas que sim, que estamos a equacionar todos os cenários que nos permitam utilizar o aeroporto da Portela durante um maior número de anos, de modo a evitar que o país tenha de despender uma soma demasiado avultada para um novo aeroporto, que esperemos não venha a ser necessário sobretudo na próxima década".
    Não há nada como ir aos sítios para ver a realidade. Passos Coelho foi a Sines e decidiu sobre o "TGV": não haverá nenhum "TGV", mas sim a ligação de Portugal às novas redes ferroviárias de bitola europeia, para uma mobilidade de pessoas e mercadorias capaz de enfrentar os tremendos desafios da escassez e consequente carestia do petróleo que faz mover os automóveis e as intermináveis frotas de TIR que entopem as autoestradas e estradas de boa parte da Europa industrializada. Foi ao aeródromo militar do Montijo, cujo perímetro (~14Km) é maior do que o do aeroporto da Portela (~11Km), e cuja área quase duplica a da Portela (877ha a somar aos 520ha da Portela) viu, ouviu e percebeu: por uma razoável quantia em obras o Lisbon Airport poderá em menos de um ano contar com mais uma pista sensivelmente paralela à pista principal da Portela, e mais do que duplicar a área atual do Lisbon Airport (L.A.) Os passageiros que aí desembarcarem tem duas opções impecáveis para chegar ao centro da capital: a Ponte Vasco da Gama, ou um desembarque esplendoroso no Terreiro do Paço depois de uma memorável travessia do Mar da Palha a bordo de um catamarã. Qualquer das alternativas tomará menos de 30 minutos. O resto são coisas de "camelos" da margem sul...o tal deserto que não conta para nada. Vou morar para outro lado logo que possível. Não gosto da cor laranja do PSD, teria dificuldade em olhar continuamente para cima e ver aviões dessa cor.

     
  • At 21 abril, 2012 23:16, Anonymous Anónimo said…

    o aeroporto complementar à Portela será na Base Aérea do Montijo, isso parece-me ponto assente. as dúvidas que se me colocam prendem-se com a orientação da pista e qual o real impacto que isso terá sobre o Barreiro e muito especialmente sobre o plano de desenvolvimento da quimiparque. o risco que o Barreiro corre é mais uma vez ver o seu futuro adiado por mais uma decisão do governo. a proposta de uma ligação Barreiro-Montijo-Alcochete só será uma mais valia para o Barreiro, se complementarmente se fizer a ligação Barreiro-Seixal. caso contrário estamos, mais uma vez, a deitar fora o dinheiro dos nossos impostos.

    antonio jacinto

     
  • At 22 abril, 2012 02:04, Anonymous Fernando Pereira said…

    Se o parvalhão que tirou os tres a este teu novo post, não tem nada com o assunto, porque vem práqui chatear o zé... povinho?
    Companheiro, só tu para pacientemente aturares estes idiotas sem massa encefálica, mas com muita cáca na cachola. E cáca política, pior ainda!
    Admiro a tua persistência. Percebo perfeitamente o que queres transmitir.
    Um abraço - e BOM 25 de Abril!!!

     
  • At 22 abril, 2012 09:53, Anonymous Anónimo Feliz said…

    O anónimo de 20 Abril, 2012 19:18 é infeliz, só pode ser. Pertence a uma espécie que se desenvolveu e que tem uma enorme capacidade reprodutiva mas, felizmente, um tempo de vida limitado (ainda assim, há conhecimento de uns casos mais duradouros do que outros);

    - O anónimo infeliz não tem vida própria. Alimenta-se da vida dos outros e isso parece chegar-lhe;

    - O anónimo infeliz é masoquista. Todos os dias, várias vezes por dia, lê e comenta blogs que diz serem uma merda. Diz que o faz por ter o direito de ler o que bem lhe apetecer. O anónimo infeliz é, obviamente, burro e não sabe dar uso à liberdade que tem. Mesmo quando se enfada e diz que não volta mais, bastam cinco minutos para reincidir no crime. E assim continua, muitas vezes durante meses;

    - O anónimo infeliz liga o computador e diz "ora deixa lá ver de quem é que eu vou dizer mal hoje";

     
  • At 22 abril, 2012 12:39, Anonymous LED said…

    O comprimento necessário para a pista depende de vários factores, como o tipo e modelo das aeronaves que irão utilizar as pistas, as durações de voo típicas e os percursos mais exigentes, a cota do aeroporto, a temperatura de referência e a inclinação da pista.
    A distância de pista disponível para aterragem (LDA) é o comprimento de pista disponível e adequado à manobra de aterragem da aeronave. Deve-se ter em consideração as características do comportamento de diferentes aeronaves operando para destinos distando até 6.000 milhas náuticas. Com base nesta avaliação, como a ICAO recomenda que o comprimento mínimo das pistas num novo aeroporto seja de 3.600 m, facilitando assim a descolagem de aeonaves de grande porte até 6.000 milhas náuticas. No aeroporto complementar não podem aterrar aeronaves de categoria F: Boeing 747-400; Boeing 747-200; A380-341. Como a Easy jet voa com A320-100, A319-200 e Boeing 737-700, que precisam apenas de 1.900 metros para aterragem, não há crise o pior é o investimento e as aves.

     
  • At 23 abril, 2012 16:46, Blogger Zé do Barreiro said…

    LED,

    “ … não há crise, o pior é o investimento e as aves.“

    Pois, pois, aí é que estarão dois dos busílis da questão.

    Dois grandessíssimos busílis, digo eu.

    Pago para ver como é que o grupo de missão, nomeado pelo Governo, irá justificar esses dois problemas que o meu caro muito bem refere.

    Bom, só teremos que aguardar mais uns dias, não é verdade ?

    Saudações.


    Anónimo Feliz,

    O seu “poema” ao Anónimo Infeliz foi um hino extraordinário àqueles que, de facto, só servem para colocar pedras na engrenagem no motor deste simples autocarro.

    É verdade que não é só aqui que eles ( e elas ) se revelam.

    Revelam-se em todos os locais onde possam enterrar uma farpa e/ou dar alguma ferradela, só para chatear.

    Essa espécime de gente é assim. Está-lhes na massa do sangue.

    ( É como diz, se o gajo ( ou gaja ) já disse e mais que uma vez, que o assunto não lhe interessa, porque razões insondáveis o gajo ( ou gaja ) volta sempre ao local do “crime”, com o mesmo palavrado ? )

    Agradeço tê-lo como Leitor deste espaço.


    Fernando Pereira,

    Grande Amigo, sei perfeitamente que sabes qual é o meu ponto de vista principal e fundamental porque não defendo o aeroporto low cost no Montijo.

    Prefiro antes o NAL em Canha, é claro … Mas há mais motivos …

    Um excelente dia do 25 de Abril também para ti.

    Com todo o orgulho, irei receber o meu emblema e respectivo diploma dos 25 anos de militância no nosso PS ( já levo 29 ), iniciativa da CPC do PS Barreiro, no almoço a realizar nesse histórico e tão significativo dia.

    Grande abraço.


    António jacinto,

    “ … as dúvidas que se me colocam prendem-se com a orientação da pista e qual o real impacto que isso terá sobre o Barreiro e muito especialmente sobre o plano de desenvolvimento da quimiparque.” Refere no seu comentário.

    E acha que isso já não é pouco, se porventura o aeroporto low cost vier para a Base Aérea do Montijo ?

    Sabe, o PUQ – ZE poderá estar irremediavelmente comprometido.

    Para terminar, o meu caro acha que os gajos dariam, de borla, uma ponte Barreiro- Seixal ao Barreiro, em acréscimo à pontezeca Barreiro- Montijo ?

    Não acha que é esmola demasiado grande ?

    Com o devido respeito, tire o cavalinho da chuva.

    Cumprimentos.


    Diógenes,

    Deixo –te apenas duas notas telegráficas ( mesmo telegráficas … ):

    1ª “Os passageiros que aí desembarcarem tem duas opções impecáveis para chegar ao centro da capital: a Ponte Vasco da Gama, ou um desembarque esplendoroso no Terreiro do Paço depois de uma memorável travessia do Mar da Palha a bordo de um catamarã. Qualquer das alternativas tomará menos de 30 minutos. O resto são coisas de "camelos" da margem sul...o tal deserto que não conta para nada. Vou morar para outro lado logo que possível. Não gosto da cor laranja do PSD, teria dificuldade em olhar continuamente para cima e ver aviões dessa cor.”

    Ah Ah Ah Ah

    Caro Amigo, tens, de facto, um finíssimo sentido de humor.

    Do mais genuíno, sarcástico e trucidador que tenho conhecimento…

    2ª Disse o Pedro Passos Coelho: "Para não alimentar qualquer especulação direi apenas que sim, que estamos a equacionar todos os cenários que nos permitam utilizar o aeroporto da Portela durante um maior número de anos, de modo a evitar que o país tenha de despender uma soma demasiado avultada para um novo aeroporto, que esperemos não venha a ser necessário sobretudo na próxima década".

    Será que ele faz a mínima ideia qua a capacidade do aeroporto da Portela está, ACTUALMENTE, a funcionar quase nos limites ?

    O actual Aeroporto de Lisboa, em 2011, atingiu mais de 14 milhões de passageiros, sendo que a sua capacidade máxima situa-se nos 16 a 17 milhões de passageiros.

    E o PPC espera que não venha a ser necessário, sobretudo na próxima década, a construção de um novo NAL ?

    Em que planeta o nosso primeiro ministro vive ?

    Tá bem tá.

    Olha Amigo, é do Catano. É mesmo !

    Abraço.

     
  • At 23 abril, 2012 17:59, Blogger Diogenes said…

    Só mais uma nota rápida, para afzer uma pergunta pouco interessante: será mesmo indispensável um aeropoto complementar numa Base Militar, ou a solução Canha construção progresiva era melhor para o futuro? vejam esta apresentação.

    http://www.slideshare.net/drazah/a-questo-do-nal

     
  • At 24 abril, 2012 11:19, Blogger Zé do Barreiro said…

    Amigo Diógenes,

    Na muge !

    Então não é que acertaste naquilo que eu defendo, desde sempre, sobre a questão do Aeroporto para aviões low cost …

    ( Caríssimo Fernando Pereira, aqui está a revelação pública do meu “mistério”, que tu tão bem sabias, diga-se de passagem … )

    Abraço para os dois,

    Zé.

     
  • At 24 abril, 2012 15:49, Anonymous Anónimo said…

    Também não tenho nada ver com o assunto e quero é que voçês vão ter um emnino pela barriga das pernas.

    Assinado, gordinha boa

     
  • At 24 abril, 2012 16:29, Anonymous Anónimo said…

    Ho sr. zé do Barreiro voçê que é um democrata a tratar mal os seus concidadãos?
    Ho meu amigo nem parece seu! ho ho ho, concerteza, concerteza, sim senhor, sim senhor, porque não, porque não?

    Sabe quem fala assim?

    Adivinhe lá amigo.

    maria do povo

     
  • At 25 abril, 2012 13:21, Blogger Flor said…

    Viva!

    Já há muito tempo que não vinha por aqui. O seu blog "cresceu" muito, desde a última vez que estive cá, já lá vão uns meses.
    Este tema do novo Aeroporto é muito sério e interessa, especialmente, a todos os Barreirenses.
    Ao analisar esta questão de uma outra perspectiva, tenho a sensação que o nosso PM, PPC, vê o novo aeroporto como se este fosse dotado de uma vontade própria, contra a qual ele e o seu governo vão fazer todos os possíveis e imaginários.
    Já estou a imaginar o novo aeroporto a aproximar-se perigosamente da nossa costa e Passos Coelho a reunir o Conselho de Estado para decretar o alerta máximo e fazer levantar os tais caças F16 (que ninguém nos quer comprar), para deter o malandro do aeroporto "invasor".

    Já sei que alguns me vão "bater" por causa deste meu comentário, mas eu não me importo.

    Cumprimentos e bom feriado para todos.

     
  • At 25 abril, 2012 17:52, Anonymous Anónimo Feliz said…

    Como era esperado o anónimo infeliz voltou. O anónimo infeliz tem problemas de interpretação, possivelmente fruto de conhecimentos insuficientes na área da língua portuguesa. É raro perceber o que está escrito e arranja sempre maneira de distorcer tudo de um jeito que lhe é bastante conveniente;
    Quando, em comentários, se tenta explicar alguma coisa ao anónimo infeliz, ele argumenta sempre com alguma coisa que não tem rigorosamente nada a ver, ignorando deliberadamente o que se acabou de lhe explicar e tornando a troca de opiniões absolutamente exasperante;
    O anónimo infeliz voltou, mas desta vez veio acompanhado de A-verdadeira, que não aparecia à muito tempo mas trouxe ideias importantes, o que disse traduzido dá isto:
    - Só cá vim para confirmar se isto continua horrível;
    - Só cá vim porque, entre as minhas longas leituras de Fyodor Mikhaylovich Dostoyevsky ou enquanto desenvolvo um projecto para acabar com a fome em África, gosto de desanuviar com futilidades;
    - Só cá vim confirmar se isto é tão mau como me tinham dito;
    - A-verdeira nasceu para ser do contra. Mesmo que leia uma coisa básica como "o céu é azul", vai sempre arranjar 350 teorias para provar que não é assim e que lá no sítio onde ela habita o céu é cor de burro quando foge; Mesmo que o Barreiro esteja em causa, nada a comove, a não ser as pinturas rupestres do Kira. Pobre Barreiro...entretanto vais ficando cada vez mais abandonado.

     
  • At 25 abril, 2012 19:32, Anonymous Anónimo said…

    A semente foi lançada com os grandes projectos para o Distrito e pelo PS.

    Saibamos unir o Distrito em prol do seu desenvolvimento para que sejam erradicadas as bandeiras pretas e a fome, que alguns "aproveitam" e como "cucos" colocam os seus "ovos" em qualquer ninho desde que os seus interesses estejam salvaguardados. O eleitorado embora tarde de mais, pois anda adormecido,saberá quando acordar, fazer as melhores escolhas para o Barreiro e para Distrito

     
  • At 25 abril, 2012 19:50, Blogger Zé do Barreiro said…

    A-verdadeira,

    Ora viva !

    Seja muito bem aparecida e muito bem vinda !

    Percebo perfeitamente o conteudo do seu comentário.

    Concordo absolutamente com tudo o que escreveu.

    Ah, antes que me esqueça, cá vai, em acréscimo, uma estridente gargalhada

    Ah - Ah - Ah - Ah.

    É que este seu parágrafo é de morte:

    « Já estou a imaginar o novo aeroporto a aproximar-se perigosamente da nossa costa e Passos Coelho a reunir o Conselho de Estado para decretar o alerta máximo e fazer levantar os tais caças F16 (que ninguém nos quer comprar), para deter o malandro do aeroporto "invasor".»


    Ultimo Anónimo,

    Se bem entendi o seu raciocínio construa-se,então, o NAL em Canha em lugar de se andar a gastar tempo e dinheiro num aeroporto para aviões low cost que, juntamente com a "pontezeca" Barreiro-Montijo, irá custar quase tando como o próprio NAL.

    Entendi-o(a) correctamente ?

    Desejo-lhe um resto de dia 25 de Abril agradável,

    Zé.

     
  • At 25 abril, 2012 20:54, Anonymous Anónimo said…

    Pois eu gosto da senhora verdadeira. É uma mulher que gosta dos barreirenses, para além de ter sentido de humor, ser muito bonita e educada. Fala com toda a gente, cumprimenta toda a gente cá na rua. Moro junto à casa dela e conheço quem é a família dela, mais os tios do Lavradio, e só tenho a dizer que este anónimo "Feliz" é tão infeliz quanto o outro. Vem para aqui carpir que o "Barreiro está abandonado". Que terá ele, anónimo Feliz, feito pelo Barreiro para alterar esse abandono?
    Deve ser um reçabiado porque até o Senhor Kira lhe faz comixão.
    Senhora Verdadeira, não ligue. Voçê é pessoa sempre benvinda por cá. A sua tia anda sempre atraz das bolas de manteiga fresquinhas para lhe mandar para o norte que eu sei que a senhora já deu a conhecer no Porto. Precisamos é de quem divulgue as coisas boas da nossa terra. A seguir ao pastél de nata, as bolas de manteiga do Barreiro são uma especiaria de se tirar o boné.

    José Alves

     
  • At 26 abril, 2012 12:39, Anonymous Anónimo Feliz said…

    ahahah.
    O anónimo infeliz voltou. O anónimo infeliz não percebe que, a cada nova visita e a cada novo comentário, está a contribuir para o sucesso alheio. O tal de que tanto desdenha e acha incompreensível. Penso já ter sido referido que o anónimo infeliz não prima pela inteligência;
    - O anónimo infeliz sofre de múltipla personalidade e gosta de fazer passar-se por várias pessoas ao mesmo tempo, assinando com vários nomes (que em nada revelam a sua identidade). Pode ser apenas esquizofrenia ou a tal burrice supra citada;
    Na A-verdadeira não se pode tocar, nem que seja com uma flor. É Brilhante, mordaz, divertida ( e como se não bastasse, verdadeira!, é pena não trazer nada de novo á discussão, nem sequer uma opinião. Há já me esquecia, gosta das pinturas rupestres do Kira, que a CMB vai pagando.
    Já agora digo também mal de mim, anónimo feliz. O anónimo feliz é um ser ultra-sensível. Comichoso. Picuinhas. Coca-bichinhos. É por isso que não tolera nenhuma piada mais irónica, sente-se ofendido com tudo e consegue encontrar resquícios de preconceito em todo o lado;
    - O anónimo infeliz tem ZERO sentido de humor;

     
  • At 26 abril, 2012 13:33, Anonymous Anónimo said…

    Este blog é muito conhecido:

    http://grandelisboa.net/2012/04/o-governo-anunciara-em-maio-o-aeroporto-complementar-a-portela-para-intensa-actividade-e-transito-de-avioes-low-cost/

     
  • At 26 abril, 2012 14:13, Anonymous LEND said…

    Vou deixar aqui uma "grande" provocação ao meu amigo Diógenes, companheiro de aviação ao longo de 30 anos, conhecendo-o como bem o conheço, não sei se se trata de um equívoco, tenho dúvidas. Então é assim, amigão tens referido nos teus posts que a pista 03 tem cabeceira virada para o Barreiro, ora isso não é exacto a 03 está virada talvez para SARILHOS. A pista que está virada para o BARREIRO é a 01/19. Cheira-me que estás a meter areia na engrenagem, a baralhar propositamente, escapa-me a razão porque o fazes. Já sei era só para saberes se estavamos com atenção? falamos disto no almoço do Poceirão?

    capts

    http://www.adfer.pt/Sessoes/transportes-servico-economia-capacidade-aeroportuaria-lisboa-maria-fatima-rodrigues.pdf

     
  • At 26 abril, 2012 15:19, Anonymous Anónimo said…

    reçabiado?
    comixão?
    voçê?
    atraz?

    Ó rapaz anónimo de 25 abril, 20:54: vai aprender a escrever! Mas que encomenda!!!

    Quanto ao "Feliz" e ao primo "Infeliz", são farinha do mesmo saco de gatos.

    Quanto ao assunto do aeroporto, partilho a tua opinião, Zé da Paragem.

    Cumprimentos socialistas para si e abraçinhos sociais democratas para o CLK 2 lugares.

     
  • At 26 abril, 2012 19:13, Blogger Diogenes said…

    Ao "Mais Velho" LEND, não escapa nada. Não considero provocação o que afirmas porque o equívoco existe...mas o equívoco não é meu, como te provarei mais à frente. Na realidade o ESTUDO DA ANA, DO NAL 1994, TEM UM ERRO "GROSSEIRO", exactamente esse, identificam a pista 01/19 como (ORIENTAÇÃO NORTE/SUL - 03/21), na pág: 108 do PDF ou 5-1 do estudo.

    http://www.civil.ist.utl.pt/~mlopes/conteudos/Ota/OTA+Portela=Incompativeis.pdf

    Mas confesso os fulanos também me baralharam. Portanto companheiro, é caso para se dizer, já não há engenheiros de aerodromos como antigamente. Quanto ao almoço, resposta telefónica. Abraço.

     
  • At 26 abril, 2012 21:57, Anonymous Anónimo said…

    26 Abril, 2012 15:19,
    claro que este "anónimo" é o vosso amigo Zé Ferroviário. Quem mais poderia enviar saudações democráticas para o odro natalício do CLK 2 lugares?
    Quanto a este post, estou a analizar o assunto do ponto de vista mamalhudo e dentro de poucos dias irei pronunciar-me sobre a matéria. Só para melar a expetativa, devo disser que também sou apologista de um túnel entre o Barreiro B e o Largo do Rato...

    Zé Ferroviário

     
  • At 27 abril, 2012 11:57, Anonymous Anónimo said…

    HAAHAHAHAH ganda blogue, parabéns zé e continua com muitas paragens, que isso é o que não te falta ati e aos tótós que aqui vêm.

    Assinado gorda balofa

     
  • At 27 abril, 2012 12:25, Anonymous Anti-bitaites said…

    Mas qual Barreiro, qual quê; qual regeneração urbana, qual desenvolvimento do tecido empresarial, qual recuperação da Av. da Praia, qual apoio à pobreza e à Terceira idade.
    E aí andam eles, com sacos de notas de 10 euros a dar dinheiro aos militantes para pagar as quotas em atraso do partido para votarem Cabrita ou Madalena.
    Assim não custa nada ser militante. Em dia de eleições, alguém acabará por pagar as quotas em troca de um voto.
    Parece já ser estratégia dos candidatos ao comando dos postos operacionais do PS.
    Em qual das distritais é que eu já vi este filme?
    Ao menos por aqui ainda existe gente preocupada com algo que pode alterar o Barreiro tal como o conhecemos.

     
  • At 27 abril, 2012 16:27, Anonymous VAIS LEVAR COMIGO said…

    Anónimo de 27 Abril, 2012 11:57, este blog incomoda não é? Quem aqui vem os tótós não é? enervam-te, preocupam-te, porque não são carneiros como tu, e já agora é escusado escreveres propositadamente mal, porque não é dificil saber o teu IP. Trata lá do teu tacho, e já que não pensas, deixa os outros pensarem.

     
  • At 28 abril, 2012 11:40, Anonymous Anónimo said…

    Também vens aqui, "Tótó". Passas a vida aqui enfueirado e dizes que os outros é que são os "tótós". És um ganda cromo, meu!
    Andas cá com uma paragem nesse cérebro, que vou-te contar.

    Pá, vai à casa de banho que isso passa-te.

    assinado: gorda mesmo gorda e malcheirosa

     
  • At 28 abril, 2012 14:02, Blogger Zé do Barreiro said…

    Caríssimos Amigos,

    Vale a pela analisar o Comunicado do Secretariado da Comissão Política Concelhia de Sesimbra que transcreve o essencial:

    « Partido Socialista de Sesimbra - Manifesta estranheza quanto à actuação gratuita dos dirigentes do PSD

    . Defende um novo aeroporto em Alcochete

    O “PS quer ao nível distrital, quer ao nível local, sempre esteve e estará a favor do desenvolvimento do Distrito de Setúbal e em particular do Concelho de Sesimbra” – sublinha um comunicado do Secretariado da Comissão Politica Concelhia de Sesimbra, no qual é esclarecido que o PS não coloca em causa “a hipótese de localização no Montijo de um aeroporto vocacionado para os voos civis tipo low-cost”.

    Moção “No desafio do desenvolvimento do pais, o distrito de Setúbal afirma “Presente!»

    O Secretariado da Comissão Política Concelhia de Sesimbra do Partido Socialista, na sequência da divulgação no Jornal Rostos on-line de 25 de Abril do corrente, da posição dos dirigentes do PSD Sesimbra, vem esclarecer que o PS quer ao nível distrital, quer ao nível local, sempre esteve e estará a favor do desenvolvimento do Distrito de Setúbal e em particular do Concelho de Sesimbra

    Os eleitos do Partido Socialista na Assembleia Municipal de Sesimbra votaram contra a moção “No desafio do desenvolvimento do país, o distrito de Setúbal afirma “Presente!”, não por não concordarem com a hipótese de localização no Montijo de um aeroporto vocacionado para os voos civis tipo low-cost, mas por aquela moção não apresentar fundamentação, resultando numa mera opinião, sendo, face aos estudos em curso, efectuada fora de tempo.

    ( Continua )

     
  • At 28 abril, 2012 14:03, Blogger Zé do Barreiro said…

    ( Conclusão )

    A moção apresentada pela bancada do PSD Sesimbra contém um vasto conjunto de afirmações que deveriam ser objecto de apreciação mais aprofundada, designadamente em sede de comissão especializada da Assembleia Municipal, afirmações essas que assentam em dados e estudos que os eleitos da Assembleia Municipal de Sesimbra desconhecem.

    A posição do PS Sesimbra é clara. Não alinha em propostas demagógicas, circunstanciais e de conveniência, onde se invocam estudos desconhecidos os quais não acompanhavam, como deveriam, a moção em causa, não sendo séria a postura política do PSD Sesimbra na Assembleia Municipal, em virtude de não ter garantindo o acesso, a consulta e a análise dos estudos ai citados.

    A situação em apreço, num órgão político como a Assembleia Municipal, remete-nos, para além de uma apreciação técnica daquela opção, para uma apreciação política, desde logo porque só analisando os estudos se pode decidir em conformidade ou não; não sendo clara a posição do PSD Sesimbra quanto ao verdadeiro problema: se a melhor solução para o aeroporto de Lisboa é mesmo Portela+1, ou, pelo contrário, um novo aeroporto, sendo que nesse caso o PS defende que seja em Alcochete.

    Quanto ao teor da referida moção, questionamo-nos: — Porquê aquela solução e não outra? — Porque é que o PSD pensa que a solução Portela+1 é a que mais se adequa aos interesses do Concelho? — Será que não haveria mesmo que pensar na construção de raiz de um novo aeroporto? — Que interesses estão verdadeiramente por detrás desta opção?

    Estaremos perante uma questão técnica ou política, esse é um dos problemas da moção, não se conseguindo perceber se é política como devia, se é técnica; aliás disfarça-se de “pseudotécnica”, cujo conteúdo não esclarece a completa confusão que encerra.

    No caso concreto, provavelmente o Governo já tomou a decisão, certamente com base nos referido estudos para a justificar, pelo que a situação em causa não passa de uma encenação da nova direcção local do PSD Sesimbra para mostrar serviço, prática que tem sido recorrente. » Fim da transcrição.

    Esta é mais uma achega – importante – sobre a eventual implantação do aeroporto para aviões low cost, na Base Aérea nº 6 do Montijo.

    ( E não é que, sem nunca falarmos deste assunto com a Concelhia de Sesimbra, as posições defendidas por nós se encaixam completamente ! Basta lerem-se os nossos comentários sobre o tema, neste Post e no Post anterior deste Blog … )

    Saudações Socialistas aos Camaradas de Sesimbra,

    Zé.

     
  • At 29 abril, 2012 23:57, Blogger Diogenes said…

    Amigo Zé, vai uma grande confusão na cabeça dos"LARANJAS" de Sesimbra. Dizem eles que querem o desenvolvimento do distrito de Setubal...Desenvolvimento? com o Portela+1? isto é com uma pista de uma Base Aérea? os gajos apanharam sol a mais no Meco. E está o pais entregue a merda desta?
    Falam de um aeroporto, mas o governo fala de uma PISTA. Nada referem em relação a estudos de capacidade, apenas enchem a boca com desenvolvimento, e depois o PS7Sesimbra responde "assustado".
    O QUE É NECESSÁRIO É MESMO UM AERPORTO EM CANHA. A localização de uma infra-estrutura desta natureza deve assentar numa estratégia sustentada como uma grande plataforma logística, indutora de novas actividades e modernização. O investimento num novo aeroporto internacional justifica-se por razões de sustentabilidade económica e de desenvolvimento, sempre articulado com um programa de transportes e acessibilidades, em que a proximidade e a capacidade logística potenciem a interligação com os portos de mar. Que possa gerar uma oportunidade ímpar para o desenvolvimento regional do Centro-sul, Alentejo, Algarve e Estremadura Espanhola, a localização praposta irradiaria oportunidades residenciais, industriais e de prestação de serviços que constituiriam uma onda de choque com o desenvolvimento da qualidade dos diferentes recursos produtivos. A construção de um novo aeroporto internacional promoveria o desenvolvimento de novas indústrias e a modernização da logística, potenciaria com rápidas taxas de crescimento a criação de novas actividades produtivas, com particular realce para a indústria electrónica e investigação, sendo a transacção dos produtos desta indústria feita maioritariamente através do transporte aéreo, implicando à Região de Lisboa gerar recursos humanos e tecnológicos para responder ao desafio. Isso levaria assim a implementação na margem sul de pólos tecnológicos, centros de investigação, núcleos de ensino superior e outros instrumentos de difusão do conhecimento. Isto era um aeroporto...o que a malta de Sesimbra e o Passos querem é outra coisa..apenas uma pista, que dê mais dinheiro à Lusoponte. Grandes cromos.

     
  • At 30 abril, 2012 10:10, Anonymous VAZ GUERREIRO said…

    Este post trata de um assunrto importantissimo, mais importante do que um sanitário cheio de mamalhudas, ou de um saco térmico a abarrotar de santas casinhas, mas alguns ainda julgam que é com disparatadas intervenções anónimamente pederastas que se colabora numa salutar e imprescindivel conversA de pessoas civilizadas.
    O Zé lá vai gramando o sapo, mas deve andar fxxxxx com muitos. Ai se ele os agarra!...

     
  • At 30 abril, 2012 14:21, Anonymous Anónimo said…

    Bom post zé, eu cá acho que o novo aeroporto deveria vir para o montijo, porque é o sitio melhor.
    tem todas as condições e dispoe de tudo e mais alguma coisa para ser o escolhido, acho que reune melhores condições que as alternativas em tudo e além disso está perto da vasco da gama que precisa de aumentar o movimento senão não se consegue financiar e ainda a fecham de vez. também acho que a questão dos ventos não interfere muito porque o montijo fica numa zona baixa e ai os ventos são como toda a gente sabe mais fraquinhos e não tem intreferencia. O que me preocupa agora é mais a questão das pessoas do Montijo que podem de um dia para o outro ver as suas vidas devassadas com a passagem de tanta gentinha por cima das suas casas e estamos numa fase onde a gatunage é muita. Mas acho que sim a opção pelo Montijo é boa. Obrigado Zé pelo interessante tema disposto à discussão.
    beijos Ana Gusmão

     
  • At 30 abril, 2012 14:27, Blogger Zé do Barreiro said…

    "VAZ GUERREIRO",

    Não tinha de o fazer, mas em relação à última frase do seu comentário:

    "O Zé lá vai gramando o sapo, mas deve andar fxxxxx com muitos. Ai se ele os agarra!..." vou dar-lhe uma informação que penso ser importante.

    O DCIAP em colaboração com o MP de um certo Concelho e com as indicações cá do Zé, está a investigar o rasto de 52 comentários anónimos publicados neste Blog.

    Fica, por ora, apenas esta rápida e curta informação para si...

    Saudações,

    Zé.

     
  • At 01 maio, 2012 15:59, Blogger Diogenes said…

    Amigo Zé não sei se estives-te presente na Assembleia Municipal, mas de acordo com o Jornal Rostos on line, os politicos da CDU e do PS do Barreiro, tiveram desta vez intervenções meritórias em prol do Barreiro.
    O voto representa uma procuração que passamos a um candidato. Quanto eleitos, os nossos representantes falam e agem em nosso nome. Na minha modesta opinião, tanto Carlos Humberto, Presidente da Câmara Municipal do Barreiro ao defender na Assembleia Municipal, como solução mais “adequada” que seja feita a opção Aeroporto “fase zero” no Campo de Tiro de Alcochete, como Joaquim Matias PCP/CDU e ainda João Pintassilgo chamando a atenção para a incompatibilidade entre das aterragens no Montijo (pista 01/19) com a construção na Quimiparque, refletem a defesa daqueles que os elegeram. De facto a utilização da Base do Montijo para os Low Cost é penalizante para o Barreiro, na hipótese da utilização da actual pista principal (08/26) que coloca aviões por cima do Mercado 1º Maio e será dramática na utilização da pista (01/19) ou pior ainda com a construção de uma nova pista com esse “enfiamento” porque limita sem dúvida a construção na Quimiparque, e sem trazer qualquer vantagem, sujeita o Barreiro a perigos desnecessários, como aliás temos alertado.

    Abraço

    Diógenes

     
  • At 01 maio, 2012 16:38, Anonymous Anónimo said…

    Caro Zé, hoje comemora-se o 1 de Maio seria interessante um post sobre os direitos que os trabalhadores têm vindo a perder nos ultimos 20 anos. o qua achas da ideia?

    fica bem

     
  • At 01 maio, 2012 21:48, Blogger Zé do Barreiro said…

    Ultimo Anónimo,

    É verdade que hoje se comemorou o 1º de Maio, um dia importantíssimo para os trabalhadores de todo o Mundo.

    Incontestável !

    Mas, cada vez mais descaracterizado. E cada ano que passa pior.

    Dou-lhe um exemplo.

    É capaz de me fazer um comentário de meia dúzia de palavras sobre o procedimento do "povo trabalhador" hoje, na Campanha dos 50% do Pingo Doce ?

    Imagine a Europa e o Mundo verem ( e analisarem ) as reportagens televisivas do que se passou hoje em Portugal em todas as superfícies dessa rede de hipermercados...

    Meteu dó!

    Pobre e desgraçado Povo tão desesperado, desmemoriado e distraído deves estar !

    Mas talvez a culpa não seja totalmente tua ( dele, Povo )...


    Diógenes,

    Não fui à Assembleia Municipal.

    Pois ... e agora o que os gajos vão fazer ?

    Vão falar com quem ? Onde ? Quando ?

    O que é que se ganhou em aprovar e defender o Barreiro nessa matéria ?

    Amigo, lembraste duma das nossas conversas pessoais em que comentávamos ( e concluíamos ) há cerca de um mês, que nem os ambientalistas, nem o PS, nem o PCP/CDU, entre outros, se tinham, até à data, se pronunciado sobre esse assunto ?

    NADA - ZERO - BRANCO ( que neste caso é bem negro! )

    E que foram os "amadores" Zé do Barreiro e Diógenes do Barreiro que começaram a " levantar a lebre" nos nossos Blogs ?

    ( Tu principalmente a alertar para os perigos dos aviões passarem por cima dos prédios ( a cabeceira da pista colocada no enfiamento da zona da Urbanização do Quimiparque ), pondo em causa a qualidade de vida dos Barreirenses e eu a defender, com "unhas e dentes", a construção do Aeroporto em Canha, numa perspectiva progressiva ).

    Olha, vão mas é todos ... encherem-se de moscas !

    Tá bem tá.

    Abraço,

    Zé.

     
  • At 03 maio, 2012 13:11, Anonymous Anónimo said…

    e que tal o artigo de opinião do rui de carvalho no rostos? coincide com a opinião, já expressa aqui por mim sobre a madalena. Mas acho que já está a ir muito além da candidatura à federação, entrou-se na eliminação de uma potencial candidata à cmb. começou a guerra no psb pela câmara?

    antonio jacinto

     
  • At 03 maio, 2012 14:14, Anonymous LEND said…

    EM 2007 JÁ O LOBI RUI MOREIRA DEFENDIA O MONTIJO (VER SLIDE 20)

    http://www.ces.uc.pt/misc/uapp_rui_moreira.pdf

     
  • At 04 maio, 2012 12:25, Blogger Zé do Barreiro said…

    LEND,

    Pois …

    E lá está assinalado a vermelho o enfiamento/direcção que os aviões low cost iriam ou irão tomar, não é verdade ?

    ( Amigo Diógenes, honra te seja feita. Foste tu que há quase três meses, apresentaste esta matéria, em primeiríssima mão no teu Blog e ninguém com responsabilidades políticas ou outras, pareceu ligar qq importância ).

    Saudações aos dois,

    Zé.

     
  • At 04 maio, 2012 19:29, Blogger Diogenes said…

    Pois é amigo Zé...mas agora parece que finalmente os autarcas de esquerda do Barreiro, estão a fazer a abordagem mais correcta, na defesa do desenvolvimento do concelho, mesmo que seja uma posição estratégica é positivo a CDU e o PS apresentarem posições próximas, coerentes e inteligíveis a respeito do Plano da Quimiparque e da pista complementar no Montijo. Lamenta-se que Bruno Vitorino actue como um indigente intelectual, pois era vereador à 5 anos quando se efectuou o "Plano" agora vem dizer na Assembleia Municipal: (...)que o Plano de Urbanização da Quimiparque – “é uma brincadeira muito cara, paga a peso de ouro e não serve os interesses do Barreiro”. Ninguém entende porque quer o PSD destruir esta estratégia de desenvolvimento(...) é muita incompetência e obediência aos lobis da finança.

     
  • At 04 maio, 2012 21:39, Anonymous Anónimo said…

    amanhã formação política autárquica "Mais Autarquias, Mais Barreiro" promovida pela JS Barreiro às 15h na sede do PS Barreiro, convidamos naturalmente o amigo Zé do Barreiro e todos os seus seguidores. saudações socialistas.

     
  • At 06 maio, 2012 15:31, Blogger Zé do Barreiro said…

    Diógenes,

    É exactamente como dizes/escreves.

    Os lobis, Senhor, os lobis!

    A quanto obrigam... os apaniguados do PSD do distrito de Setúbal!

    Um excelente resto de Domingo para ti,

    Zé.

    ( a caminho da Amora para assistir a mais uma vitória do nosso F C Barreirense )

     
  • At 06 maio, 2012 15:56, Anonymous Fernando Pereira said…

    Anónimo disse...
    amanhã formação política autárquica "Mais Autarquias, Mais Barreiro" promovida pela JS Barreiro às 15h na sede do PS Barreiro, convidamos naturalmente o amigo Zé do Barreiro e todos os seus seguidores. saudações socialistas.

    04 Maio, 2012 21:39

    GOSTEI especialmente de "(...) e todos os seus seguidores"

    Um abração, Zé.
    Lopes pai deixa-te outro.

     
  • At 06 maio, 2012 20:23, Blogger Zé do Barreiro said…

    Fernando Pereira,

    Sei que a tua inteligência e perspicácia permitirão entender esta minha simples e curta frase:

    « Eles ( e elas ) não sabem nem sonham … »

    Pequena nota adicional: Os meus amigos da JS Barreiro conhecem muito bem o Zé do Barreiro, sabendo perfeitamente do que falam … com provas concretas …

    Garanto-te.

    Amigo, temos, um dia destes de ir almoçar os três.

    Abraço.

    Zé.

     
  • At 06 maio, 2012 22:38, Blogger Diogenes said…

    Tudo serve e também as clientelas servem para o governo obedecer aos donos de Portugal Lusoponte e companhia. Agora é mais um pau mandado que vem ajudar

    (http://noticias.sapo.pt/nacional/artigo/aeroporto_complementar_3592.html

    O presidente da Associação de Pilotos Portugueses de Linha Aérea (APLLA) Pedro Santa Bárbara também prepara o caminho para que a Base Aérea Nº 6, Montijo receba as aeronaves Low Cost.Dá uma no cravo outra na ferradura, mas aparece com um discurso encomendado. Constou-me que que não está fácil...

     
  • At 07 maio, 2012 07:59, Anonymous Jorge Amorim said…

    Oh Senhor Zé, deixe lá os foguetes para outra paragem, as amoras estavam verdes ... Na verdade, bem pode promover um peditório pois a coisa prós lados do barreirense está preta ... nem com o euromilhões aquilo vai lá, é um fartar vilanagem, gente inabilitada. Ordenados nem vê-los ... nem basquet, nem futebol, nem treinadores, nem jogadores, nem os próprios trabalhadores do club ... Portanto deixe lá o foguetório e procure mas é gente capaz para dirigir aquela casa ...

     
  • At 07 maio, 2012 22:33, Blogger Zé do Barreiro said…

    Diógenes,

    " Sobre a base do Montijo, Pedro Santa Bárbara admite alguma penalização no que diz respeito às questões ambientais, pelo facto de haver o Estuário do Tejo."

    Pois é Amigo, nas questões ambientais é que estará o factor de desempate.

    Digo eu.

    ( Já reparaste que TODOS referem a vertente/critério ambiental como factor importante a ter em grande consideração ? )

    No entanto, como sabes, é apenas uma opinião dada pelo comandante Pedro Santa Bárbara ...Como outras ...

    Aguardemos.

    Abraço.


    "Jorge Amorim",

    Calma, temos três jogos em casa e vamos a Palmela.

    E será que o Vasco da Gama não vai perder pontos nas 4 jornadas que faltam ?

    Bom, mas aquele golo perdido no fim da 1ª parte a 1 metro da baliza onde nem o guarda redes do Amora estava no sítio ... é de bradar aos céus e ... de provocar ataque cardiaco ao sócio mais pachorento ...

    Como certamente saberá, os Sócios do F.C. Barreirense estão fadados para sofrerem até ao fim, principalmente, neste campeonato.

    ( Até o Zambujalense, Senhor, até o Zambujalense ... o Vale da Amoreira levou-nos 4 pontos ... e o Amora ( amarga) ficou-nos com 6 ... Chiça ! )

    Quanto ao resto,aqui, por enquanto, não me pronuncio.

    Saudações desportivas,

    Zé.

     
  • At 08 maio, 2012 09:25, Anonymous Anónimo said…

    Mamalhudas, aviões, futebol... este blog é de fato (sem gravata) único. E até permite que desmiolados como o CLK 2 lugares, um Zé Ferroviário trôpego se permitam desafogar aqui as suas mágoas. E depois viras-te para os da tua cor política e desatas a bater-lhes na cornedura. Tá mal, muito mal. Assim nunca mais chegas a sentar-te no cadeirão da Santa Casa do Barreiro.
    Muda as agulhas e tem juízo. A malta tá cá para te ajudar. Mas tu tens de colaborar, né?

    Tomás

     
  • At 08 maio, 2012 10:58, Blogger Zé do Barreiro said…

    "Tomás" ( Teria já chegado a Frei? ),

    Estivemos até ao ultimo momento para decidir da publicação do teu comentário.

    Só o fizemos para que pudessemos dar uma estridente e genuina gargalhada, com o conhecimento aos nossos estimados Leitores porque o fazemos.

    Ah Ah Ah Ah.

    E sou eu que tevo ter juízo ?

    Ah Ah Ah Ah.

    ( Esta 3ª Feira começa bem , com enorme boa disposição cá para o

    Zé.

     
  • At 08 maio, 2012 20:21, Anonymous Anónimo said…

    Olha Zé, não desvalorizes estes "conselhos" do compincha Tomás. Trazem água no bico - e se calhar um cabo de vassoura enfiado no tal sítio.
    Tem cuidado com estes merdas.
    E não tenhas juízo. E continua a desancar nos medrosos.
    E viva o nosso querido Barreirense, uma glória do passado que ainda há-de brilhar muito no futuro! Tu entendes-me...

    Zé Ferroviário

     
  • At 10 maio, 2012 19:08, Anonymous Fernando Pereira said…

    Zé, recebi este email, da candidatura da nossa camarada Madalena, em quem vou votar para presidir à Federação:

    "Assunto: Convite: Conferência e Apresentação de Moção

    No próximo dia 12 de Maio (sábado), pelas 15H00, na Galeria Municipal do
    Montijo (rua Almirante Cândido dos Reis, 12), a candidatura da camarada
    Madalena Alves Pereira à presidência da Federação Distrital de Setúbal do
    Partido Socialista promove uma conferência subordinada ao tema
    "Reorganização Administrativa Territorial Autárquica - Decreto n.º 48". São
    oradores da conferência, António Ramos Preto (Deputado, Presidente da
    Comissão do Ambiente, Ordenamento do Território e Poder Local) e José
    Francisco dos Santos (Presidente da Junta de Freguesia do Montijo, membro do
    Conselho Diretivo da ANAFRE).

    ......

    No mesmo dia 12 de Maio, pelas 17H00, na Galeria Municipal do Montijo, será
    apresentada pelo nosso camarada José Manuel Torres Couto a Moção Global de
    Estratégia "Ganhar o Futuro".

    Participe. Dê o seu contributo. É também consigo que vamos Ganhar o Futuro!"

    Comigo e contigo, de certeza que é, amigo Zé. O futuro está nas nossas mãos!!!

    Agora a Madalena tem de ponderar melhor nas escolhas de quem se senta com ela à mesa, se de facto quer ganhar o futuro... Obviamente que dia 12 de Maio, pelas 17H00, na Galeria Municipal do Montijo, NÃO vou estar lá!!! Eu e muitos outros...

    Um abraço.

     
  • At 10 maio, 2012 21:42, Blogger Zé do Barreiro said…

    Estimado Camarada e Amigo Fernando Pereira,

    Também recebi a mesma mensagem mas por SMS, enviada pela Amélia Antunes.

    Amigo, POR ORA, não quero, aqui, tecer qq comentário seja ele qual for a respeito dos dois candidatos à Federaçao.

    Apenas reforço: TEMOS MESMO QUE IR ALMOÇAR OS DOIS, ATÉ AO DIA DAS ELEIÇÕES PARA OS DELEGADOS E PARA O PRESIDENTE DA FEDERAÇÃO.

    E ficar-me-ei por aqui.

    ( Cambada de cabrões! )

    Grande abraço,

    Zé.

     
  • At 11 maio, 2012 11:16, Anonymous Anónimo said…

    Eu não quero o TORRES COUTO candidato á CM Barreiro !! e pronto....

     
  • At 11 maio, 2012 18:17, Anonymous Anónimo said…

    Disseram-me que ontem na Concelhia do Barreiro houve dois camaradas que se apresentaram como disponíveis para se candidatarem à Presidência da CPC-Barreiro: Carlos Pires e Marcelo Moniz. O 1º apelou à "unidade", o segundo defendeu a "renovação" ... esta disputa promete!

     
  • At 11 maio, 2012 18:21, Anonymous Anónimo said…

    Torres Couto para o Barreiro? Mas estão previstas acções de formação subsídiadas pela UE no barreiro?

    Tenham mas é juízo!!!O PS tem no Barreiro bons quadros para assumir essa candidatura.

     
  • At 11 maio, 2012 18:55, Blogger Zé do Barreiro said…

    Anónimos de 11 Maio, 2012 11:16 e de 11 Maio, 2012 18:21,

    Mas como é que souberam dessa bizarra "novidade" ?

     
  • At 12 maio, 2012 13:46, Blogger Zé do Barreiro said…

    Caríssimos Diógenes; LEND e restantes Leitores especialistas nestas coisas,

    Leiam, analisem e aprofundem esta notícia do PSD Distrital de Setúbal:


    « PSD promove debate sobre Aeroporto Complementar no Montijo

    A distrital de Setúbal do PSD, juntamente com a JSD regional e a Comissão Política de Secção e a estrutura da JSD do Montijo, vai promover uma sessão subordinada à implantação de um aeroporto complementar na Base Aérea localizada no concelho.

    Os social-democratas defendem que o aeroporto do Montijo permite afirmar que a sua situação actual é a que reúne melhores condições para acolher esta infraestrutura, não só porque possui um conjunto de características intrínsecas que se constituem como pontos fortes muito importantes para um aeroporto deste tipo, mas também atendendo à sua localização na medida em que as acessibilidades e meios de transporte a cidades vizinhas estão bem consolidados.

    Nesta iniciativa agendada para o dia 16 de Maio, a partir das 21h, estarão presentes vários especialistas do sector, nomeadamente ao nível de gestão aeroportuária, planeamento da infra-estrutura civil, enquadramento estratégico do projecto e viabilização económica.

    O debate será realizado no edifício da Galeria Municipal do Montijo.

    Fonte – PSD » Fim da transcrição.

    Sobre a vertente ambiental nem uma palavra !

    Fogem do assunto como o diabo da cruz …

    Porque será ?

    Abraços para todos os Amigos e Leitores, não só os especialistas de aeronáutica, é claro,

    Zé.

     
  • At 12 maio, 2012 15:27, Blogger Diogenes said…

    Amigo Zé, nada de surpreendente a noticia e o debate sobre Aeroporto Complementar no Montijo, promovido pelos jotas PSD. Para além do "ridiculo" das afirmações, e da presença no evento de vários especialistas do sector, nomeadamente ao nível de gestão aeroportuária, planeamento da infra-estrutura civil, enquadramento estratégico do projecto e viabilização económica. Tudo gente convocada pelos donos da "OBRA", Mota Engil, Lusoponte, Brisa Etc.
    O que me surpreende é o silêncio do PS...pelos vistos estão conformados, ou o mais provável focados em algum lugarzinho disponível nas listas..

     
  • At 12 maio, 2012 16:36, Blogger Zé do Barreiro said…

    Pois é, Amigo, há, neste momento, muitos militantes do PS entretidos com as eleições internas, especificamente para a Distrital ...

    Os gajos (a as gajas) pensam que lhes irá tocar alguma coisa.

    É a velha questão da cana com a cenoura na ponta, não estás a ver ?

    Os anjinhos ( e as anjinhas, aqui meti os anjos com sexo ... ) não perceberam que após as eleições internas só havera, eventualmente, buracos para, eventualmente, meia duzia.

    Coitados ...

    Tem um excelente fim de semana,

    Zé.

     
  • At 13 maio, 2012 17:29, Blogger Diogenes said…

    Amigo Zé, os patetas ainda não anunciaram a decisão, mas já há concursos a serem preparados para as obras....estamos entregues a malfeitores...são 150 milhões que eles vão ganhar. E o povo pá?

     
  • At 13 maio, 2012 23:01, Blogger Zé do Barreiro said…

    É verdade.

    O governo ainda não anunciou onde será o local para os aviões low cost.

    Será que apareceu qq berbicacho imprevisto ?

    O prazo já passou há 15 dias ...

    Algo se passa, Amigo, algo se passa.

    Lá teremos de aguardar com calma e muita paciência, a "sábia" decisão.

    Tem uma boa noite,

    Zé.

     
  • At 13 maio, 2012 23:18, Blogger Diogenes said…

    Não anunciaram? mas já há maquinas a caminho da Base do Montijo...parece que são da Mota Engil. É descobriram agora que as pistas estão danificadas, podes ver Relatório no Blog do Diogenes. é do catano...

     
  • At 14 maio, 2012 00:41, Blogger Zé do Barreiro said…

    Então é assim ?

    Supondo, apenas supondo, que a escolha recaiu na Base Aéria do Montijo e o concurso para adjudicação das obras ?

    Não de faz ?

    Bom, vou-me deitar, porque de certeza o que estou a ler, pelo cansaço, não me está a dar o descernimento necessário.

    ( É claro que o que me informas é certamente verdadeiro. De ti não esperaria outra coisa. É mesmo da catano ! )

    Zé.

     
  • At 14 maio, 2012 11:38, Anonymous Anónimo said…

    " Mas como é que souberam dessa bizarra "novidade" ? " . Oh Zé andas muito mal informado...nem parece teu !! Atão ainda não viste o que se está a preparar no Barreiro ? Andas muito distraido. Por outro lado não me parece assim tão " bizarro " já que ess " campeão " da formação nacional anda a colar-se a alguns dirigentes concelhios do PS há bastante tempo. Só quem não quer é que não vê !!

     
  • At 14 maio, 2012 12:59, Blogger Diogenes said…

    Amigo Zé utilizei uma "metáfora" no ultmo comentário. Bem sei que têm que lançar o "concurso para adjudicação das obras". Mas o resto que te digo é muito provável que aconteça. Quanto á pista...tem 40 anos e é de placas de betão, como podes ver na foto do Diógenes, portanto aí está o pretexto para a tal pista paralela. Vais ver que não me engano...vou parar com os comentários aqui, para te focares mais na politica das distritais, não quero atrapalhar.
    Abraço
    Diógenes

     
  • At 14 maio, 2012 21:46, Blogger Zé do Barreiro said…

    Amigo Diógenes,

    “...vou parar com os comentários aqui, para te focares mais na politica das distritais, não quero atrapalhar.”

    Não atrapalhas rigorosamente nada.

    Mais: Não me vou, aqui, POR ORA, focar – nem pouco, nem muito, NADA – na política das distritais.

    E para to provar, o meu próximo Post irá ser sobre um assunto que, penso, será do interesse dos Barreirenses. Não sendo nem de perto nem de longe, relacionado com a política, concretamente com o PS e respectivas eleições distritais.

    Sairá muito brevemente.

    Assim, e continuando, direi mais isto relacionado com os teus últimos comentários e, claro, com o assunto principal deste Post.

    "Agarrando" na notícia do SOL que fizeste o favor de me indicar e cujo endereço está no teu Blog, repara bem:

    1º A decisão final está agora nas mãos do Governo.

    2º Passos Coelho comprometeu-se a anunciar a decisão no final deste mês.

    3º E o secretário de Estado dos Transportes, Sérgio Monteiro, tem este tema como prioritário, pois a privatização da TAP, prevista para Junho/Julho, depende desta decisão.

    4º Os potenciais interessados na companhia aérea querem saber qual o cenário futuro do sector em Portugal.

    5º No entanto, esta última pista tem um problema ambiental, uma vez que pode afectar o Estuário do Tejo.

    6º «O novo aeroporto afectará a Zona de Protecção Especial do Estuário e o aumento do tráfego automóvel terá impactos negativos», admite ao SOL a presidente da Câmara do Montijo, Maria Amélia Antunes.

    «O Governo deve potenciar os efeitos positivos, mas minimizar os negativos».

    7º Segundo os últimos estudos conhecidos, nomeadamente um de Miguel Cadilhe de 2008/2009, a construção do aeroporto para as low cost no Montijo custaria perto de 150 milhões de euros.

    Apesar de ser bastante menos do que os 3,5 mil milhões previstos para o aeroporto de Alcochete, no actual momento de crise financeira este valor pode ser um entrave, temem fontes do sector.

    «Não acredito que seja construído o novo aeroporto. Pois 150 milhões, agora, é muito dinheiro», diz uma fonte.

    8º Outro problema é o facto de a lei da concorrência impedir o Governo de obrigar as companhias de baixo custo a transferirem-se para a nova infra-estrutura. A decisão será das próprias operadoras. E as duas maiores low cost não estão disponíveis para mudar.

    9º A easyJet inaugurou em Abril uma nova base aérea em Lisboa. Para convencer a companhia a sair, o Estado teria de oferecer uma forte compensação. «É tudo uma questão de dinheiro», diz uma outra fonte.


    E, finalmente a chamada cereja em cima do chintili:

    10º Por isso mesmo, e para tentar levar o aeroporto para Sintra, o autarca Fernando Seara apostou tudo na aproximação às duas gigantes, lembrando-lhes o poder turístico da região. Seara conta ainda com o apoio dos militares.

    AGUARDEMOS, CARO AMIGO, AGUARDEMOS.

    Abraço,

    Zé.

     
  • At 15 maio, 2012 17:20, Anonymous Anónimo said…

    Afinal sempre vamos ter o Torres Couto a candidato á CM Barreiro , ou quê ? Basta ver em :

    http://www.rostos.pt/inicio2.asp?cronica=25363&mostra=2

    E agora?...quem acha "bizarro" ? Afinla já esteve mais longe . O apoio á Madalena pode dar nisso..não acham senhores " analistas politicos" cá do burgo ?

     
  • At 15 maio, 2012 19:07, Blogger Zé do Barreiro said…

    « O apoio á Madalena pode dar nisso..não acham senhores "analistas politicos" cá do burgo ? »

    É capaz de ter razão, é capaz de ter razão …

    É que eu ainda não me tinha apercebido disso.

    Ah Ah Ah Ah

    Caro Anónimo, sabe, cá o Zé está noutra … muitíssimo mais interessante !

    Saudações, e … comente sempre,

    Zé.

     
  • At 17 maio, 2012 04:05, Anonymous Anónimo said…

    Ó Zé já sei que não vais aos figos com os monos (CP e companhia), mas o que me dizes do grande estratega MM para a concelhia? Contaram-me que o MM disse que se afastou da JS para dar o lugar aos novos ... epa, grande cara de pau ... o rapaz foi afastado da JS Barreiro pelo Aires (que memória tão seletiva e curta)... e que dizer do brilhante mandato como Presidente da Assembleia de Freguesia da Verderena ... paz à alma da camarada Anabela que deve andar às voltas por onde ande só de saber dos propósitos do cavalheiro.

     
  • At 17 maio, 2012 13:03, Blogger Zé do Barreiro said…

    Último Anónimo.

    “Ó Zé já sei que não vais aos figos com os monos (CP e companhia) (…)”

    Meu caro(a), para que fique muito claro para si – e também para outros Leitores interessados neste assunto - esclareço que só terei consideração política, para quem tenha, por mim, também, consideração e respeito políticos.

    Fiz-me entender ?

    Quanto ao resto do seu comentário, prefiro, POR ORA, não me pronunciar.

    Saudações,

    Zé.

     
  • At 17 maio, 2012 16:51, Anonymous Anónimo said…

    Tal como tenho dito afinal o candidato á CMBarreiro será o TORRES COUTO ! ( Vejam lá vocês....) e o Zé acha que este assunto não interessa ? Não esteve no Montijo no Sábado ? Eu estive e vi a troca de galhardetes entre a Madalena e ele .....Tá na cara !

     
  • At 17 maio, 2012 17:00, Blogger Zé do Barreiro said…

    É como refere no seu comentário:

    Não estive no Montijo, no passado Sábado ...

     

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