A Paragem do 18 no Cabeço Verde

Este Blog é muito abrangente e heterogéneo...Destina-se aos políticos,aos cidadãos normais,aos sócios do Benfica,aos apreciadores de jaquinzinhos fritos,aos funcionários públicos,aos adeptos do Sporting,aos que pagam impostos e aos que nem sabem o que isso é,aos ouvintes da Rádio Renascença,aos descontentes com a administração do condomínio,aos internautas que acham que Linux é a Liga Internacionalista para a União dos Xiitas,aos que gastam o tempo de trabalho a ler estas coisas,aos médicos ...

quarta-feira, março 07, 2012

O QUE É QUE OS ESTIMADOS BARREIRENSES PENSARÃO SOBRE ESTA ABERRAÇÃO, CONCRETAMENTE PARA O CASO DO BARREIRO ?






Meus Amigos,

Sabiam que deverão ser extintas cerca de 1500 das 4259 freguesias existentes em Portugal ?

E QUE O BARREIRO IRÁ, OBVIAMENTE, COMER POR TABELA ?

Pois bem, o Governo aprovou em 02 de Fevereiro, pp, uma proposta de lei que estabelece as regras para a redução do número de freguesias, uma alteração legislativa que faz parte da reforma da Administração Local.

Segundo o comunicado do Conselho de Ministros, esta proposta de lei consagra "a obrigatoriedade da reorganização administrativa do território das freguesias" e dá início ao "processo de reorganização administrativa do território dos municípios, desde já se incentivando a sua fusão".

Existem atualmente 4259 freguesias e deverão ser extintas cerca de 1500, segundo disse recentemente o secretário de Estado da Administração Local, Paulo Júlio, através de um processo de agregação em que que são atribuídos incentivos financeiros às freguesias que se agreguem.

O diploma aprovado em 02 de Fevereiro, que seguirá para discussão e votação no Parlamento, constitui "o regime jurídico da reorganização administrativa territorial autárquica, estabelecendo os objetivos, os princípios e os parâmetros da regionalização administrativa territorial autárquica" e define e enquadra "os termos da participação das autarquias locais na concretização desse processo".

As linhas gerais da reforma da Administração Local foram aprovadas no início de Setembro do ano passado. Na altura, o Governo anunciou que o número de freguesias iria ser reduzido e que seriam dados incentivos para a fusão de municípios.

O ministro adjunto e dos Assuntos Parlamentares, Miguel Relvas, justificou o facto de o Governo extinguir freguesias e não extinguir municípios invocando que o Programa de Assistência Económica Financeira a Portugal não o impunha, determinado apenas a extinção de autarquias.


Aguardamos, com legitima expectativa, os oportunos e competentes comentários dos nossos estimados Leitores – PRINCIPALMENTE DOS BARREIRENSES - sobre tão aberrativo diploma,

Zé do Barreiro.

102 Comments:

  • At 07 março, 2012 15:06, Anonymous Anónimo said…

    não acho nada, não estou cá para achar nada! pode ser que assim se acabe o taxo a muita paneleiro e a certa vacaria que pelo barreiro anda a pastar.

     
  • At 07 março, 2012 15:22, Blogger Zé do Barreiro said…

    Ora aqui está um comentário digno do mais genuino e puro Cidadão, cuja educação, ética e inteligencia nada ficam a dever ao mais simples e singelo brutamontes da pré história a quem nunca foram - nem podiam ser - dadas as mais elementares regras do respeito e da liberdade para viverem em Sociedade com outros seres humanos.

    Tenha tento e tente, no minimo, respeitar-se a si próprio.

    ( Saberá o que isso é ? )

    Zé.

     
  • At 07 março, 2012 16:18, Anonymous Anónimo said…

    Ho Zé, se calhar foi a gajos e gajas destas que deste aquela merda de comunicado da cpc e que segundo tu, toda a gente parece ter gostado e tal! Francamente homem, aquele comunicado não era uma merda, era uma granda merda!Olha tipo algodão, não engana! dasss.

    Vai tomar mas é o remédio para as pulgas que andas a te encostar a muita monaria.

     
  • At 07 março, 2012 16:46, Anonymous Anónimo said…

    Zé, o comunicado está assinado por PS Barreiro Não CPC Barreiro? Como é afinal quem é o autor?

    Lol mais uma trapalhada tipica do ps b. diz lá amigo de tua justiça...

     
  • At 07 março, 2012 16:51, Anonymous Anónimo said…

    Penso que com a diminuição do número de freguesias, há no seu (e que já foi meu) partido um aumento de "socialistas" a fazerem-se à panela! Só me incomoda é o facto das populações sairem empobrecidas desta treta.
    (Vamos a ver o que o esquisito CLK2lugares, baba sobre este assunto bem metido à discussão na Paragem do 18)

    Zé Ferroviário

     
  • At 07 março, 2012 18:26, Blogger Zé do Barreiro said…

    Zé do Barreiro disse...
    Anónimo de 07 Março, 2012 16:18,

    Mas quem informou o caríssimo que eu me encostei à "monaria" ?

    E quem lhe disse que eu apanhei pulgas por me encostar a eles ( e elas ) ?

    Os gajos têm pulgas ?

    Como é que tem essa certeza ? Será que teria sido você que teria andado efectivamente com eles ( e elas ) ?


    Anónimo de 07 Março, 2012 16:46,

    Então cá vai.

    Qualquer Documento, de cariz publico, elaborado pelo Secretariado/Presidente da CPC do PS Barreiro, vem invariavelmente identificado por PS BARREIRO.

    Esclarecido ?

    Bom, e que tal os meus dois distintos e educadíssimos Leitores passarem, também, a comentar o assunto do Post ?

    Continuemos.

    Zé.

     
  • At 07 março, 2012 20:17, Anonymous Anónimo said…

    Pois o CLK2lugares é a favor da redução das freguesias. Já basta! Essa gente que vá trabalhar! Eu até, pensando bem, sou contra as freguesias. O que fazem pode muito bem fazer as câmaras e com mais vantagens, ganhando com isso a população. Aqui o Zé do blogue é que se calhar até se estava a fazer a um lugarzinho na sua junta de freguesia, pois tem a reforma a bater-lhe à porta.

    CLK2 Lugares

     
  • At 07 março, 2012 20:20, Anonymous Anónimo said…

    é pá eu cá fico triste se as freguesias deminuirem. o que vão fazer os camaradas pc e ps que andam por lá a um ror de anos se já perderam o gosto pelo trabalho? cruel dilema. o passos coelho é que os lixou e bem. acabou com a mama. mas que fico triste, isso é que fico. e muito.

    Alibabá

     
  • At 07 março, 2012 21:07, Anonymous Anónimo said…

    Dizem que sem se faz à panela, é paneleiro.

     
  • At 07 março, 2012 22:33, Anonymous Anónimo said…

    Sou contra a diminuição das juntas. Aliás, no nosso concelho ainda cabia mais duas. Há muita gente capaz desempregada e militante do PC e do PS, que hoje passa os dias entretidos em espiolharem este blog, ou sentados pelos cafés, bancos de jardim ou enfiados na santa casa. Eu cá me entendo!

    MARYLIM

     
  • At 08 março, 2012 00:48, Anonymous Anónimo said…

    Zé quem vai ainda sofrer mais são as Pequenas freguesias e as suas Populações, como sempre será o mais pequeno a Pagar as decisões tomadas.

     
  • At 08 março, 2012 09:36, Anonymous Anónimo said…

    Ó Zé será que o PS não manita nesta lei das freguesias?
    Ó Zé por acaso o amigo sabe que nesta quarta-feira no debate da AR o nosso PS não questionou o governo sobre o duplo pagamento á Lusoponte? Porque será que se calou? Ficaram calados como o CDS, o PSD!!!
    Vamos tentar advinhar porque?

     
  • At 08 março, 2012 12:49, Blogger Zé do Barreiro said…

    Anónimo de 08 Março, 2012 09:36,

    Caríssimo Leitor, agradeço a sua pergunta.

    Peço-lhe o favor que raciocine comigo.

    Porque carga de água o PS, na Assembleia da República, na sessão de ontem, teria de questionar o governo sobre o duplo pagamento á Lusoponte ?

    O assunto estava explicado à partida ( e o PS já conhecia a resposta ).

    Que no próximo ano - 2013 - a Lusoponte, como já foi reembolsada este ano, não receberá um cêntimo do Governo, em matéria de compensações pela concessão da Ponte 25 de Abril.

    Espero que tenha compreendido o meu raciocínio.

    Cumprimentos,

    Zé.

     
  • At 08 março, 2012 22:50, Anonymous Anónimo said…

    Pois é! ora aqui esta um tema para se reflectir,lamentavelmente o executivo municipal naõ o tras a discussão com a populaçaõ,embora fale em nome dos barreirense sobre a manutençao das 8 freguesias,erradamente digo eu. Tenho algumas duvida pelos comentarios anteriores que se venha a debater este tema com alguma seriedade neste espaço mas ca vai:Diz o "amigo" permita-me esta expressão,que é uma aberração pois eu creio que não senão vejamos o barreiro têm 34 Km2 divindindo por 8 freguesias da4Km2 por freguesia é na minha modesta opinião fregeusias a mais.J:N:

     
  • At 09 março, 2012 14:12, Anonymous Anónimo said…

    Pois é!? Caro Ze do barreiro o "amigo" parece ter "dificuldade" em colocar alguns comentarios meus que se passa? ou só lhe/têm interessa comentarios tipo ze ferroviario sobre mamalhudas.um abraço

     
  • At 09 março, 2012 15:24, Anonymous Anónimo said…

    Zé eu tenho a mesma opinião do primeiro anonimo, por isso tenho todas as qualificações que exaltaste. Mas não sou só eu somos muitos, os brutamonontes fXXXXXX com os fdp que andam no ps barreiro a comer á conta do taxo. São suinos da pior especie cuja engorda depende do meu, do teu e do demais contributo mensal atraves dos meus teus e de outros descontos que fazemos. estás esclarecido ou queres que te diga ainda que sou eu tu e outros que contribuem para que gordas ec e outros que tais se encham de graveto? Brutamontes

     
  • At 09 março, 2012 15:40, Blogger Zé do Barreiro said…

    Anónimo de 09 Março, 2012 14:12,

    Faça o favor de se explicar melhor.

    Por exemplo, diga/escreva aqui quais os seus textos ( ou teor dos mesmos ) que não foram publicados.

    ( A menos que o conteúdo fosse de tal forma pernicioso que tivesse obtido o estatuto de "não publicável" neste Espaço, é claro ).


    Anónimo de 09 Março, 2012 15:24 - Brutamontes,

    O seu comentário foi, obviamente, publicado.

    Sem qq hesitação.

    É a Democracia a funcionar aqui neste Espaço.

    Só gostaria que antes de escrever e enviar os seus comentários pudesse escorar-se de provas sobre o que afirma.

    Pode ser ?

    Zé.

     
  • At 09 março, 2012 16:14, Anonymous Anónimo said…

    Sr. Zé o que o Brutamontes disse é verdade, que provas precisa o senhor? Será que lhe passou uma onda de alzimer nos ultimo dias, ou é a mão do ec a lhe passar pelo pelo?

    Ana Rita

     
  • At 09 março, 2012 17:07, Anonymous Anónimo said…

    Zé fecha mas é a paragem! faz como a cmb que suprimiu carreira e sobre isso não fizeste aqui qualquer nota!!!!! afinal jogas de que lado? pelo que percebo mauitas das vezes és tudo menos socialista, atacas aqui a torto e a direito senhoras de elevada reputação do nosso partido entre outras blasfémias que vem para aqui dizer...tento home.

     
  • At 09 março, 2012 18:38, Blogger Zé do Barreiro said…

    Anónimo de 09 Março, 2012 16:14 - "Ana Rita",

    Então é essa a justificação que tem para dar ?

    Olhe, vá se encher de moscas mais a sua justificação!

    Melhores argumentos, precisam-se ...


    Anónimo de 09 Março, 2012 17:07,

    Agradeço e resistei os seus belos e inteligentes conselhos...

    ( Isto deve ser resultado do fim de semana que se aproxima. Tá tudo a precisar de descanso ... intelectual ... )

    Continuemos,

    Zé.

     
  • At 10 março, 2012 11:45, Blogger Zé do Barreiro said…

    Anónimo de 08 Março, 2012 22:50,

    Aqui está, de facto, um comentário conducente com o tema do Post em análise.

    Caríssimo, PARA JÁ, vou-lhe dizer apenas o seguinte:

    Incluí a palavra ABERRANTE no título deste Post, apenas para justificar que - e são declarações do próprio Governo do PSD/CDS - a eventual extinção das 1500 Freguesias previstas no Diploma, não encarecem/prejudicam as finanças do País.

    Ou seja, a extinção das 1500 Freguesias não irão contribuir em nada para a redução do Deficit, da Despesa Publica e da Dívida Pública do nosso País.

    Então, amigo, diga-me, agora, porque carga de água o Governo pretende extinguir milhar e meio de Freguesias se isso não vai agravar as Finanças do Pais ?

    É como diz "o outro": Freud explica isso. Concerteza, acrescento eu.

    Continuemos,

    Zé.

     
  • At 10 março, 2012 14:06, Blogger Diogenes said…

    Caro Zé. A o Plano de reorganização administrativa das freguesias, mais não é do que uma "forma criativa" do gang do PSD acabar com freguesias que tradicionalmente não votam 2laranja". O Memorando de entendimento entre Portugal, Bruxelas e o FMI prevê a redução significativa do número de câmara municipais e juntas de freguesia até Julho de 2012".
    "Redução significativa do número de câmara municipais e freguesias", pelo PSD? Dá para rir... Sabiam que na ilha das Flores, com 2429 votantes (o que interessa é o nº de votantes, que o nº de inscritos não é de fiar) nas últimas autárquicas, tem duas câmaras municipais ─ Santa Cruz das Flores e Lages das Flores ─ , e uma média de 200 votantes por vereador em exercício?
    - Que na Ilha de S. Jorge, 6.174 votantes, também há duas câmaras municipais ─ Velas e Calheta?
    - Que no Pico, 9.277 votantes em 2009, há três câmaras e 15 vereadores ─ na Madalena, em S. Roque e nas Lages do Pico?
    - Que Porto Moniz, na Madeira, é uma câmara com 2.255 votantes e continuidade territorial com o concelho de S. Vicente, que não teve mais de 3.782 eleitores? Ou com a Calheta, que não passou dos 7.210 mas elegeu 7 vereadores?
    - Que em Barrancos, no Alentejo, os votantes, para os cinco vereadores da câmra, não ultrapassaram os 1.218? Que Mourão teve 1.872?
    - Que se juntássemos Barrancos com Moura, Mourão com Reguengos, Redondo com Alandroal, Borba com Vila Viçosa, Campo Maior com Arronches, Marvão com Castelo de Vide, teríamos ainda concelhos com menos de 10 mil votantes ─ que é o nº mínimo, de inscritos, para a criação de um novo concelho, para além da obrigação de ter pelo menos uma farmácia, uma agência bancária, uma casa de espectáculos, além de "um posto de assistência médica com serviço de permanência"?
    - Que no rol dos concelhos minúsculos ─ em que, se descontarmos o FEF, "as receitas não são suficientes para a prossecução das atribuições de uma câmara municipal" ─ está Boticas, Ribeira da Pena, Sabrosa, Mesão Frio, Vimioso, Vila Flor, Freixo de Espada à Cinta, Santa Marta de Penaguião, Penela, Figueiró dos Vinhos, Pedrógão Grande, Penamacor, Avis e Sousel, Góis e Oliveira de Frades, entre muitos outros? Só que, mais de 90% destes concelhos são governados pelo PSD. E, por isso, mesmo quando as autárquicas lhe corriam mal sempre o PSD assegurava a maioria dos concelhos, do Continente e Ilhas, e o domínio do poder local? é inacreditável, mas vai ficar tudo Laranja...isto está a precisar de molho. Digo eu...

     
  • At 10 março, 2012 14:48, Anonymous Anónimo said…

    Pois é!Carissimo,para ja,1º vou-lhe dizer o seguinte não são 1500 mas sim se vier a ser aplicado a legislação do governo á volta das 1300 aguardemos pelos proximos dias.
    2º para já, utilizar o termo aberração só pelo facto de não encarecer/prejudicar as finanças do pais é na verdade um exagero.
    3º para já, em qualquer alteração deve-se ter em atenção outros itens para alem do economico.
    4º para já, amigo não se esqueça que foi com o P.S. que se iniciou este tema e que já na altura se defendia a extinção das Freguesias. Alias diga-se em abono da verdade o excelente trabalho realizado em lisboa pelo Antonio Costa.
    5º e ultimo,para já deixe-se de Freud(ismos) e doutros "artistas"
    Continuemos.....Concerteza

     
  • At 12 março, 2012 14:10, Anonymous Anónimo said…

    Então agora o sr. deputado vem aqui anonimamente largar as suas larachas e depois vai para o tico tico dizer que arrumou com estes palhaços todos! da-seeee

     
  • At 12 março, 2012 14:14, Blogger Zé do Barreiro said…

    Como ?

    Quem é ?

    Quem foi ?

     
  • At 12 março, 2012 14:46, Anonymous Anónimo said…

    Ai Bruno, Bruno, que falta de subtileza.

     
  • At 12 março, 2012 16:13, Blogger Zé do Barreiro said…

    Pela sua importância inquestionável, entendemos que este é um assunto muito sério que requer análise, aprofundamento e que nos documentemos convenientemente.

    Assim sendo, para já, iremos, calmamente, responder ao Anónimo de 10 Março, 2012 14:48, deixando a nossa resposta ao Amigo Diógenes para um comentário posterior ( Diógenes agradeço o teu oportuno, interessante e muito pertinente comentário ).

    Então é assim:

    Respondendo ponto por ponto e em concreto, às suas perguntas:

    1ª Bom, serem 1300 ou 1500 Freguesias a extinguir, não será muito relevante. Mas, agradeço que pudesse ler o texto deste Post com alguma atenção.

    Lá está claramente escrito que “Existem actualmente 4259 freguesias e deverão ser extintas cerca de 1500, segundo disse recentemente o Secretário de Estado da Administração Local, Paulo Júlio, através de um processo de agregação em que são atribuídos incentivos financeiros às freguesias que se agreguem.“

    Isto é, foi o próprio o Secretário de Estado da Administração Local, Paulo Júlio quem o referiu. RECENTEMENTE.

    2ª Entendi, quando escrevi o Post, dar um título que incluía a palavra ABERRAÇÃO, simplesmente para justificar que, SEGUNDO AFIRMAÇÕES DO GOVERNO, a extinção das 1500 Freguesias não irão contribuir em nada para a redução do Deficit, da Despesa Publica e da Dívida Pública do nosso País.

    Cito: “Segundo o Governo, "não é uma decisão economicista", servindo antes "para dar escala e valor adicional às novas entidades que resultarão do processo de aglomeração".

    Quanto a mim, isso é uma aberração.

    Foi a minha intenção, é a minha opinião.

    O caro Anónimo entende que é um exagero. Respeito a sua opinião.

    3ª Concordo consigo que se deve ter em atenção outros itens para alem do económico. Abordá-los-ei quando responder ao Diógenes.

    4ª Foi na altura do Governo PS que se começou a tratar deste tema, foi sim senhor.

    Mas o exemplo que bem refere, a redução das Freguesias de Lisboa de 53 para 27 levou, pelo menos três anos !

    Sabe qual o prazo que este Governo dá para concluir uma reorganização da administração local, conforme compromisso assumido com a troika, de modo a que as eleições autárquicas de Outubro de 2013 decorram já com as novas regras ?

    Até Julho de 2012 !

    É humana e logisticamente impossível.

    5ª Evidentemente que, quando chamo o Freud para este assunto, é apenas uma chinesice da minha parte. Apenas.

    Continuemos, pois.

    Certamente.

    Com todo o gosto.

    Zé.

     
  • At 12 março, 2012 22:56, Anonymous Anónimo said…

    Zé,
    começo a achar que só sabes dar tiros nos pés.
    Sabes bem que não é a trazer para a praça publica assuntos deste tipo,como o da extinção/agregação de freguesias/conçelhos,que vamos ``papar´´de novo a câmara ao PC.
    Lanço-te aqui um desafio...
    ...podias fazer aqui um post a denunciar os tachos que os comunas tem vindo a introduzir na CMB ao longo dos ultimos anos.
    Isso sim ,tornar publico que eles afinal não são aquilo que costumam apregoar e que se por nossa infelicidade um dia chegassem ao governo deste pais faziam o mesmo ou pior que os outros partidos.
    Assuntos destes sim ajudariam a abriros olhos aos cidadãos da nossa terra.

     
  • At 13 março, 2012 11:44, Anonymous Anónimo said…

    Pois! para quem gosta de aludir a chinesices, anoto o facto de não lhe fazer diferença o nº de freguesias a extinguir, pequenos pormenores, que não passariam ao lado do Srº Freud S.
    Aberração esta proposta, continuo a não concordar consigo,a proposta tem todo o sentido,quando mt a forma de aplicação é que sera discutivel,mas mais uma vez o PS que iniciou este processo,agora nada diz;e passa agora para 1º plano a discussão da Lei Eleitoral das Autarquias(com a qual estou de acordo grosso modo diga-se de passagem). Bom por ultimo lamento que o meu caro não emita opinião sobre o que é proposto para o nosso Barreiro, nem tão pouco sobre a posição do Executivo Camarario. Continuemos e naturalmente espero os comentarios dos que só enaltecem as mamalhudas.Desculpe este aparte.

     
  • At 13 março, 2012 13:53, Anonymous Anónimo said…

    O senhor maqueiro que se não fosse a política andava a empurrar velhinhos

     
  • At 13 março, 2012 18:36, Anonymous Anónimo said…

    Tas a fazer ho ho Zé? Acorda pá, vai fazer umas corridinhos!

     
  • At 13 março, 2012 19:37, Blogger Zé do Barreiro said…

    Anónimo de 12 Março, 2012 14:46,

    Mas quem lhe disse que foi o Deputado Bruno que enviou o comentário ?

    ( Até já houve um energúmeno – que assinou por “gorda” - que enviou um comentário a ofender cá o Zé por não ter a perspicácia suficiente para descobrir que era o Bruno … )

    E se eu vos disser que não foi o Deputado Bruno e que pode ser um ou uma Comuna que assistiu á ultima Assembleia Municipal que envia comentários a disfarçar que é do PSD ?

    Quase que posso afirmar, com uma certeza de 90 %, que sei quem é esse ou essa comuna.

    ( Isidro Heitor, não sei se irás ler isto mas lembras-te da conversa que tivemos antes de se iniciar a ultima AM. ? )

    ( É que cá o Zé recebe comentários que não publica … )

    Saúde e … calma,

    Zé.

    PS: Amigo Diógenes não estás esquecido. Obviamente. É que alguns marmanjos têm que levar a resposta na hora e cá o Zé não tem tempo para tudo …

     
  • At 13 março, 2012 22:48, Anonymous Anónimo said…

    Maqueiro era a tua tia. Tu tens ar de quem deve "empurrar" outras coisas que não velhinhos.

     
  • At 14 março, 2012 09:49, Anonymous Anónimo said…

    Voltamos a estar preocupados com quem não devemos que são os Comunas. E porque?
    Para fazer o jogo de alguns e esquecer o que nos inetressa.
    Tratem-se e discutam os nosssos problemas.

     
  • At 14 março, 2012 12:29, Anonymous Anónimo said…

    Zé manda a gorda para aquele sitio que ela gosta. e que gosta de sentir entre as ...

     
  • At 14 março, 2012 13:10, Blogger Zé do Barreiro said…

    Anónimo de 13 Março, 2012 11:44,

    “Bom por ultimo lamento que o meu caro não emita opinião sobre o que é proposto para o nosso Barreiro, nem tão pouco sobre a posição do Executivo Camarario.”

    Vou dar a minha opinião sem referir qq nome de Freguesia.

    Entendo que, de imediato, deveria desaparecer uma Freguesia, no Barreiro.

    Entendo que, eventualmente, e no processo de agregação, deveria desaparecer uma outra, sendo obviamente absorvida/agregada com outra Freguesia existente.

    Perguntar-me-à, e quais são essas duas Freguesias ?

    Bom, deixo essa revelação, aqui, para posteriores “núpcias”. Todavia, no interior do meu partido – área da CPC - , sabem qual é a minha resposta.

    E com justificações e razões completamente fundamentadas !

    Está, naturalmente, desculpado o seu aparte sobre as “mamalhudas”.

    Cumprimentos.


    Diógenes,

    Bom, deixa-me aqui dizer qq coisa sobre o comentário que enviaste há já algum tempo, senão, por este andar, nunca mais correspondo à consideração que temos um pelo outro.

    Como já te apercebeste, estou sem muito tempo, neste momento, e por isso deixo apenas alguns tópicos para, se quiseres, ires “mastigando”.

    1. Actualmente, os Presidentes das Juntas de Freguesia fazem parte das Assembleias Municipais, com direito a voto. Penso que, sim senhor, devem participar nas A.M.s, mas sem direito a voto. Entendo que é desvirtuar, claramente, o resultado das votações das eleições para o Órgão Assembleia Municipal. Deixo-te dois exemplos, de centenas deles:

    2. a) O Concelho de Barcelos tem 89 Freguesias !!!

    b) O Concelho de Bragança tem 49 Freguesias !!!

    3. Evidentemente que, nesses e noutros Concelhos com um nº muito elevado de Freguesias e com um nº muito reduzido de habitantes nessas Freguesias, deverá haver agregação e/ou pura e simplesmente, desaparecerem.

    Penso que os motivos são claramente obvios ...

    Desculpa-me mas estou mesmo sem tempo para ir mais além, neste momento.

    Grande abraço,

    Zé.

     
  • At 14 março, 2012 14:35, Anonymous Anónimo said…

    Pelo que li há aqui alguem que tem uma tia maqueira.
    Se fosse um tio poderia sempre ser o sr deputado com ar de empruado que como muitos de nós sabemos frequentou apenas uma universidade privada (cujo curso axo que nunca acabou)após anos e anos de secundária para apenas obter apoios nas suas jugadas politicas.
    Ana Sofia militante social democrata.

     
  • At 14 março, 2012 23:16, Anonymous Anónimo said…

    Pois é!Aveiro 19 M e 208 frg. Beja 14 M.100 Fg Braga 14 M.515 Fg Bragança 12 M.299Fg Cast. Branco 11M. 160Fg Coimbra 17 M.195Fg Evora 14M.91Fg Faro 16 M. 84Fg Guarda 14M.336 Fg. Leiria 16M.148 Fg.Lisboa 16 M. 226 Fg Portalegre 15M 58 Fg Porto 18M. 383Fg Santarem 21M. 193Fg Setubal 13M 82Fg V.Castelo 10M 290Fg V.Real 14M 268Fg Viseu 24M 372Fg Madeira 11M 54Fg Acores 19 M 145Fg
    M=municipios Fg= Freguesias
    Como se ve um autentico absurdo fruto de varias pressões da nossa sociedade dos varios quadrantes partidarios,infelizmente muitas delas sem cumprir requesitos minimos da lei em vigor.Mais 2 Areas metropolitanas e 23 Comunidades Intermunicipais. Isto sem falar do SECTOR EMPRESARIAL LOCAL (SEL).

     
  • At 15 março, 2012 11:01, Anonymous Anónimo said…

    Anónimo de 13 Março, 2012 22:48

    "Maqueiro era a tua tia. Tu tens ar de quem deve "empurrar" outras coisas que não velhinhos."

    Não sei quem é mas fez lembrar o outro Pedro que também foi primeiro ministro, mas por acidente... hahahaha eu sou maqueiro e não vem mal nenhum ao mund em o ser até é uma profissão honrrada, se fosse deputado é que já era para desconfiar pois esses gajos só nos querem é gamar.
    Mas como parece que há um deputado da nação que até já foi maqueiro no HNR do BArreiro, pode ser que ele esteja mais sensivel ás questões da saúde, já que o governo do partido que o elegeu está-se a cagar para todos nós!

    Pode ser que seja este "maqueputado" a salvar a nação.

    Joaquim Ervilha (também conhecido por tinoni condutor de macas)

     
  • At 15 março, 2012 12:14, Anonymous Anónimo said…

    sou uma pessoa curiosa que muito raramente vem a blogues mas quero dizer ao autor deste blogue que está de parabéns não só pela originalidade do nome, que não consegui entender a origem mas talvés tenha a ver com o facto de ser uma paragem / espaço de paragem / encontro e de debate. Está original, simples e coerente, tratando de forma séria e honesta os assuntos que fazem a ordem do dia "doa" a quem "doer" sem paternalismos que os tempos que correm desaconselham.
    Parabéns Sr. Zé, saúde.

     
  • At 15 março, 2012 12:25, Blogger Zé do Barreiro said…

    Último(a) Anónimo(a),

    Muito agradecemos as suas palavras.

    Gostaríamos que continuasse a vir a este Espaço e, também, a contribuir com os seus comentários.

    Muito obrigado.


    Anónimo de 14 Março, 2012 23:16,

    Agradeço o seu importante e esclarecedor contributo.

    Uma pequena sugestão: Penso que seria mais interessante o amigo pesquisar o nº de Freguesias, POR CADA CONCELHO.

    Que, na minha humilde opinião, é o que realmente tem interesse conhecer. E dará um mais visível panorama da situação.

    É claro que é apenas a minha singela opinião …

    Cumprimentos,

    Zé.

     
  • At 15 março, 2012 14:16, Anonymous Anónimo said…

    fdp quem é que foi maqueiro?
    vai para a cxxx da tua mãe.

     
  • At 15 março, 2012 17:15, Anonymous Anónimo said…

    Pá Zé, a saúde só pode estar a gozar contigo, atão axas que isto é sobre o teu blogues: "... original, simples e coerente, tratando de forma séria e honesta os assuntos que fazem a ordem do dia "doa" a quem "doer" sem paternalismos que os tempos que correm desaconselham."
    A gaja tá a gozar contigo amiguinho!

    (Amigo da gorda)

     
  • At 15 março, 2012 22:55, Anonymous Anónimo said…

    Então o maqueputado não se vem defender ? Deve estar a pensar onde gastar os 4000 e tal euros que lhe damos todos os meses!

     
  • At 16 março, 2012 12:54, Blogger Zé do Barreiro said…

    Amigos,

    Como já se aperceberam, continuamos a publicar comentários - porque queremos, propositadamente - de toda fauna e espécie de energumenos que se propõe dar aso à sua preversa imaginação, cultura e elevada inteligencia mental.

    Só para gaudio dos nossos estimados Leitores ...

    Zé.

     
  • At 16 março, 2012 14:38, Anonymous Anónimo said…

    Zé esse(a) amigo da gorda anda a tentar te picar, mas não lhe lhigues manda-o(a) pastar.

    Essa do maqueputado tá boa! boa alcunha para o senhor deputado.

     
  • At 16 março, 2012 16:48, Anonymous Anónimo said…

    hahahaha o laranjinha ágora já é conhecido na AR por maquiputado! boa malha Zé.
    Imaginem a senhora presidente da AR a apresentar: segue agora a intervenção do maquiputado bru, ho desculpem queria dizer deputado...como fui capaz de fazer uma confusão destas....hahahahaha

     
  • At 16 março, 2012 18:43, Anonymous Anónimo said…

    Pois é! então faça esse trabalho e ponha o nºeleitores,com o nº de eleitos actuais e já agora face ao que é proposto, pelo governo, para o nosso distrito e em especial para a nossa terra e veja as conclusões a que chega para os mesmos itens,e coloque-os aqui para opinarmos. Se assim o entender ate porque parece gostar de (chinesices) para ficar um quadro bonitinho pode colocar tambem as Areas por nº hab. assim como os km2 das Freguesias.Depois analisamos o seu trabalho, dado que eu já fiz o meu.um abraço.

     
  • At 17 março, 2012 15:48, Blogger Zé do Barreiro said…

    Anónimo de 16 Março, 2012 18:43,

    Apenas duas pequenas notas:

    1ª O meu caro apresenta, no seu comentário de 14 Março, 2012 23:16 - que nas suas palavras é o seu trabalho já realizado para este assunto - apresenta nºs sobre Munícipios /Concelhos.

    Irá reparar que foi um trabalho, muito positivo, sublinhe-se, mas que para este assunto não tem qq utilidade.

    É como dizer que foi trabalho "deitado para o lixo".

    Explico.

    Leia com muita atenção:

    "O ministro adjunto e dos Assuntos Parlamentares, Miguel Relvas, justificou o facto de o Governo extinguir freguesias e não extinguir municípios invocando que o Programa de Assistência Económica Financeira a Portugal não o impunha, determinado apenas a extinção de autarquias."

    Portanto o tema "Munícipios /Concelhos" não interessa nada, pelo menos nesta fase.

    2ª O que interessa, nesta fase, são as Freguesias, concretamente, as Freguesias urbanas.

    Atendendo, também, às palavras plasmadas no próprio Documento Verde da Reforma da Administração Local:

    "Os critérios definidos no Documento Verde da Reforma da Administração Local, divulgado no final de Setembro, revelam que mais de 1500 freguesias deverão agregar-se ou fundir-se com outras tendo em vista a sua redução substancial, ESPECIALMENTE NAS ZONAS URBANAS."

    Esclarecido ?

    Um pequeno conselho:

    Use a inteligencia para direccionar conveniente e recionalmente o seu trabalho, sob pena de, se não o fizer, após o realizar, o mesmo ser destinado directamente para o caixote do lixo.

    Desejo de um excelente fim de semana,

    Zé.

     
  • At 18 março, 2012 21:29, Blogger Zé do Barreiro said…

    Para o(a) simpático(a) e educadíssimo(a) anónimo(a) que enviou um comentário em 17 Março, 2012, pelas 19:26 horas,

    Então o(a) caro(a) acha que não é um assunto importante – disse para o mandar para o lixo, lembra-se – a recuperação urgente do Moinho Pequeno, situado na zona da Rua Miguel Pais, incluído – e muito bem pela Câmara – no Programa REPARA, onde estão já firmados acordos com várias Entidade do Barreiro com vista a ajudar no seu financiamento.

    Se você não concorda com um Projecto/Programa como este, concordará com o quê ?

    Tá bem, tá.

    Já agora, depois de concluir o estudo que diz que está a fazer, venha aqui dizer aos Barreirenses quais as 2 ou 3 Freguesias urbanas e a Freguesia rural a extinguir no Concelho do Barreiro, quanto ao critério dos 50% e 35%.

    Mas venha mesmo !

    Só para a gente saber.

    Resto de um excelente Domingo.

    Zé ( o, agora, de cognome sochinesices, ah, ah, ah )

     
  • At 19 março, 2012 10:09, Anonymous Anónimo said…

    Zé Proximo post devia ser sobre o impacto que a supressão das carreiras que passavam em santo antonio via palhais, teve na vida das pessoas e que estes comunas insensiveis não se preocupraram em retirar sem dizer nada a ninguem.

     
  • At 19 março, 2012 12:18, Anonymous Anónimo said…

    Zé parabéns pelo teu blogue.

     
  • At 19 março, 2012 13:16, Anonymous Anónimo said…

    Zé o teu Blogue é uma merda
    (comuna insensivel)

     
  • At 19 março, 2012 14:40, Blogger Zé do Barreiro said…

    Anónimo(a) de 19 Março, 2012 14:15, cujo comentário não foi, nem será publicado,

    Torno a insistir:

    Então o(a) caro(a) acha que não é um assunto importante – disse para o mandar para o lixo, lembra-se ? – a recuperação urgente do Moinho Pequeno, situado na zona da Rua Miguel Pais, incluído – e muito bem pela Câmara – no Programa REPARA, onde estão já firmados acordos com várias Entidade do Barreiro com vista a ajudar no seu financiamento.

    Se você não concorda com um Projecto/Programa como este, concordará com o quê ?

    Tá bem, tá.

    Já agora, depois de concluir o estudo que diz que está a fazer, venha aqui dizer aos Barreirenses quais as 2 ou 3 Freguesias urbanas e a Freguesia rural a extinguir no Concelho do Barreiro, quanto ao critério dos 50% e 35%.

    Mas venha mesmo !

    Só para a gente saber.

    Porque terá medo de responder ?

    Porque será ?

    Freud explica isso ...

    Cumprimentos,

    Zé o, agora, de cognome sochinesices, ah, ah, ah )

     
  • At 19 março, 2012 15:25, Anonymous Anónimo said…

    Poois é! Não lhe agrada?Não escrevi ordinarices nem comentarios que não sejam publicaveis ao contrario de outros aqui escritos, antes pelo contrario ate v.Ex. ficou agradado com os mesmos,enaltecendos? Só da respostas aos comentarios que não publica é revelador do seu caracter.

     
  • At 19 março, 2012 17:26, Blogger Zé do Barreiro said…

    Ultimo(a) anónimo(a),

    Exactamente por ficar “agradado” e até “enaltecer” os seus comentários - entre aspas são palavras suas - é que torno a insistir, o que será a ultima vez:

    Então o(a) caro(a) acha que não é um assunto importante – disse para o mandar para o lixo, lembra-se ? – a recuperação urgente do Moinho Pequeno, situado na zona da Rua Miguel Pais, incluído – e muito bem pela Câmara – no Programa REPARA, onde estão já firmados acordos com várias Entidade do Barreiro com vista a ajudar no seu financiamento.

    Se você não concorda com um Projecto/Programa como este, concordará com o quê ?

    Tá bem, tá.

    Já agora, depois de concluir o estudo que diz que está a fazer, venha aqui dizer aos Barreirenses quais as 2 ou 3 Freguesias urbanas e a Freguesia rural a extinguir no Concelho do Barreiro, quanto ao critério dos 50% e 35%.

    Mas venha mesmo !

    Só para a gente saber.

    Porque terá medo de responder ?

    Porque será ?

    Cumprimentos,

    Zé ( o, agora, de cognome sochinesices, ah, ah, ah )

    ( PS: Já agora uma pequena informação: Nos três comentários que já enviou, os mesmos – TODOS OS TRÊS - tem um chorrilho de erros ortográficos que sou eu que tenho vergonha de o publicar. Sabe, é do meu caracter … )

     
  • At 19 março, 2012 19:48, Anonymous Anónimo said…

    Pois é! Em relação ao REPARA terei todo gosto em comentar(será que publica?)tal como o faço nas opções participads da C.M.B.(aonde já agora não o vejo a si nem a muitos que se dizem socialistas), contudo convem não perder o fio condutor dos comentarios anteriores que mais uma vez lhe digo que revela falta de caracter responder sem os mesmos estarem transcritos.Já se esta a tornar repetetivos os seus comentarios é maçador;faça um favor aos que aqui vem espreitar e escrever,v.exc. não faça comentarios aos comentarios que não publica.

    Sóchinesices o meu medo é tanto da sua pessoa que...ate não lhe estou a responder,não é v. exc. que diz que não faz censura vê-se!?

    Aproveito esta para lhe dizer que não tenha vergonha;dado que este blog não é nada púdico;até por mais erros ortograficos que possa ter dado/feito, estou ilibado pelo novo acordo ortografico, se não sabe fica a saber ate 2015 estamos ilibados,lol.

     
  • At 19 março, 2012 20:02, Blogger Zé do Barreiro said…

    Então cá esperamos os seus comentários sobre o REPARA ( como vê plublicámos o seu comentário, não obstante, como sempre, cheio de erros ortográficos ...)

    Escreveu no seu comentário:

    "... até por mais erros ortograficos que possa ter dado/feito, estou ilibado pelo novo acordo ortografico, se não sabe fica a saber ate 2015 estamos ilibados,lol."

    Ah Ah Ah Ah.

    Caríssimo(a), não diga/escreva mais nada. Só se enterra ainda mais. LOL.

    ( Mas que grande encomenda me havia de sair no dia de hoje. Livra !!! )

    Continuemos,

    Zé.

     
  • At 19 março, 2012 20:39, Anonymous Anónimo said…

    Pois é! Grato pelo "plublicámos" eh,eh

     
  • At 21 março, 2012 12:11, Anonymous carlinhos said…

    Zé, tem que fazer um post sobre o seu barreirense, parece que a coisa tá preta. défice mensal de 12500 euros, factura da água por pagar desde o ano 2000, mais 120 mil euros de IVA em relaxe , café da sede entregue à bicharada e com prejuízo brutal, a gestão diária do club entregue a dois cavalheiros inabilitados para esse ofício... muito há por dizer ... mas não contem com a CMB para nada , nem para um reles muro no campo da verderena á autorização, tudo á borlix, campo cheio, o fim está próximo ... a menos que os senadores assumam as suas responsabilidades ... O pedro é que diz que houve um lucrozito ... he he he, receitas extraordinárias do Olavo e qd essas acabarem como é? Já os resultados desportivos são de monta acabam sempre por ser efémeros e levam-nos à falência ... Zé desculpa o desabafo fora de onda politica, mas vi-te no rostos a botar faladura e não aguentei ... cumprimentos
    NB: na 6º feira lá nos encotraremos ...

     
  • At 21 março, 2012 13:49, Anonymous Anónimo said…

    Já viram o Rostos de hoje ?

     
  • At 21 março, 2012 16:23, Anonymous Anónimo said…

    Zé esse fdp ainda está a gozar contigo pá! arrefinfa-lhe que é maqueiro pá!

     
  • At 21 março, 2012 16:50, Anonymous Anónimo said…

    Zé acho que esse post sobre os tcb calhava mesmo bem e até limpava a tua imagem de andares sempre a atacar o ps.

     
  • At 21 março, 2012 21:47, Blogger Zé do Barreiro said…

    "carlinhos",

    " ... a menos que os senadores assumam as suas responsabilidades. "

    Pois, pois, vamos lá a ver se alguns dos ilutres membros do Conselho Geral ( algumas dezenas, concretamente 33 ) se chegam à frente e apresentam uma lista aos órgãos Sociais do Clube.

    Vamos ver, vamos ver.

    Peço desculpa, mas das contas falarei nas Assembleias Gerais do F.C. Barreirense.

    Só para não comprometer uma Instituição centenária e com um rico palmarés desportivo.

    Bom, não queira saber o que elas - as sapientíssimas Contas - revelam e denunciam ...

    Então até 6ª Feira.


    Anónimo de 21 Março, 2012 13:49,

    E o que é que vem no Rostos de hoje ?

    Cumprimentos,

    Zé.

     
  • At 22 março, 2012 16:38, Anonymous Anónimo said…

    Voçês são todos uma cambada de fdp que só sabem é falar mal. Viva a SC, viva o RC, Viva a SF, viva o RM, viva o MM eles é que são o futuro do país e do PS voçês não passam de uns tristes nabos que para aqui vêm babar-se de inveja. cambada de cócós.

     
  • At 23 março, 2012 09:54, Anonymous Anónimo said…

    Fdp és tu ó cabraleiro da merda! vai mas é tirar os chatos que tens ai bem guardadinhos. se me voltas a insultar digo a toda a gente que a tua filha é uma trampa.

     
  • At 23 março, 2012 17:49, Anonymous Anónimo said…

    calado fdp

     
  • At 23 março, 2012 18:16, Anonymous Anónimo said…

    E vivam os cabralões, perdão, outra coisa terminada em "ões".
    Fosga-se que estas quadras festivas fazem-me ver tudo em "ões".
    Tenho de me moderar na "pomada".

     
  • At 23 março, 2012 19:45, Anonymous Anónimo said…

    fosga-se zé, isto tá cá com um nivel! daaaa-se.

     
  • At 23 março, 2012 19:50, Blogger Zé do Barreiro said…

    Anónimo de 23 Março, 2012 19:45,

    Amigo, é de propósito.

    De vez em quando esqueço-me do lápis azul. Intencionalmente.

    Mas foi só para esses 3 comentários.

    Acabei de "fechar a Loja".

    Para a semana, talvez haja mais ...

    Bom, vou jantar e ... A.G. do meu F. C. Barreirense.

    Bfs,

    Zé.

     
  • At 26 março, 2012 14:35, Anonymous Anónimo said…

    volta zé tás perduado.

     
  • At 26 março, 2012 17:41, Blogger Zé do Barreiro said…

    E qual teria sido o meu "crime" ?

    Ora diga-me lá.

    Grato,

    Zé.

     
  • At 27 março, 2012 11:54, Anonymous Anónimo said…

    Pois é! Face ao que aqui é escrito pela grande maioria dos seus "comentaristas" assim como da sua propria pessoa,cujo conteudos são,.....reveladores de elevado nivel educacional e cultural....,continuem assim ...sóchinesices.

     
  • At 27 março, 2012 12:02, Anonymous Anónimo said…

    HAHAHAHa encontrei um site onde se pode ler:

    "Há diferentes formas de fazer política: umas mais frontais, outras nem por isso. A avaliar por esta foto, e pela indumentária escolhida, sinto-me tentado a afirmar que a sra. deputada Sofia Cabral aposta numa abordagem… hmm… cabriolet!"

    http://reporter.clix.pt/vermelho/politicas-e-politicas.html

    Lindo! mas há mais:

    http://pclaro.wordpress.com/2010/01/08/beleza-na-politica/

    Que figura senhora esturiadora....

     
  • At 27 março, 2012 12:33, Blogger Zé do Barreiro said…

    Anónimo de 27 Março, 2012 11:54 ( o que dá erros ortográficos até dizer chega … ),

    Pois, pois.

    É capaz de ter razão naquilo que refere a meu respeito.

    Mas … responda-me lá àquilo que lhe solicitei há já alguns dias que é:

    1º Então o(a) caro(a) acha que não é um assunto importante a recuperação urgente do Moinho Pequeno, situado na zona da Rua Miguel Pais, incluído – e muito bem pela Câmara – no Programa REPARA, onde estão já firmados acordos com várias Entidade do Barreiro com vista a ajudar no seu financiamento.

    Se você não concorda com um Projecto/Programa como este, concordará com o quê ?

    Pode dizer-me, então, qual a sua opinião sobre o Programa REPARA, concretamente a recuperação do Moinho Pequeno ?

    2º Já agora, depois de concluir o estudo que diz que está a fazer, venha aqui dizer aos Barreirenses quais as 2 ou 3 Freguesias urbanas e a Freguesia rural a extinguir no Concelho do Barreiro, quanto ao critério dos 50% e 35%.

    Pode ser ?

    Fico, naturalmente e com elevada expectativa, à espera das suas respostas.

    Confio no seu elevado nível educacional e cultural …

    Obviamente.

    Zé.

     
  • At 27 março, 2012 14:01, Anonymous Anónimo said…

    e se fossem só esses, ó de 27 Março, 2012 12:02.

    Há dezenas de opiniões na net sobre as tristes figuras que a gorducha tem feito.
    É bronca mesmo. Não finge.

     
  • At 27 março, 2012 16:41, Anonymous Anónimo said…

    Zé a gorda foi casada com quem?

     
  • At 27 março, 2012 16:42, Anonymous Anónimo said…

    Zé manda o gajo dos erros para o PCP.

     
  • At 27 março, 2012 17:22, Anonymous Anónimo said…

    Quanto ao moinho não acho nada, nem quero achar. Quem quizer que se moa, o que é que eu tenho de achar do moinho. Essa agora Zé, francamente.

    Assinado: Brutamontes ignorante da pré-história sem educação e principios.

     
  • At 27 março, 2012 18:45, Blogger Zé do Barreiro said…

    "Brutamontes",

    Tá bem, pode não ter nada a ver com o moinho, mas … e sobre o assunto deste Post ?

    A questão da extinção/abolição das Freguesias, tá a ver ?

    Que se lhe oferece opinar ?

    Sempre a considerá-lo,

    Zé.

     
  • At 27 março, 2012 18:48, Anonymous Anónimo said…

    O homem coitado não quer que ninguém saiba que foi casado com ela. Ficou traumatizado para a vida toda com a dita cuja e com os parentes que lhe cairam na rifa.

     
  • At 27 março, 2012 19:50, Anonymous Anónimo said…

    Mas o marido da gorda era cá do Barreiro? Só por coriusidade a gaja teve casada quantos dias?

     
  • At 27 março, 2012 20:11, Anonymous Anónimo said…

    E a saga da gorda continua. Se fosse à gorda, dado que os comentários são editados pelo Zé, pois necessitam da sua autorização, pelas inúmeras ofensas de que foi alvo aqui, começava por pôr este site e o seu proprietário a sob alçada da justiça.

    Isto enoja qualquer um ... a perseguição é mais que doentia ... a cabeça deve pesar muito ... ou é muito grande ou os cornos pesam que se fartam! PORRA!

     
  • At 27 março, 2012 22:29, Anonymous Anónimo said…

    Afirma o “Anástico” L. Ferreira, a propósito da Direcção do PS querer eleitos a descontar 2% para o partido:
    Eduardo Cabrita - Secretário de Estado entre Março de 2006 e Setembro de 2009; Deputado entre Outubro de 2009 e, previsivelmente, até ao final desta legislatura. 0 € de contribuição relativamente às suas remunerações como titular de cargos
    A insanidade das declarações deste fulano, militante socialista, acerca do comportamento de um candidato à Federação do PS Setubal, que por acaso concorre contra um seu familiar directo, demonstra bem o tipo de gente ignorante e perigosa a quem está confiada a nossa política local. As consequências possíveis dos actos de pessoas deste calibre, infelizmente, podem repercutir-se sobre todos nós, porque eles querem chegar ao poder. O PS Barreiro está balcanizado, não é novidade, a tal “orda” de ignorantes, que baptizou outros militantes de “Monos”, e que agora entra pelos ataques pessoais, afinal já tem um nome que deve ser divulgado: são os “Asnos”, mais propriamente os “Asnáticos”. Cuidado Zé não te mistures com eles.

     
  • At 28 março, 2012 11:58, Blogger Zé do Barreiro said…

    Anónimo(a) de 27 Março, 2012 20:11,

    E porque você, defensor(a) dessa personagem, não avança por sua iniciativa, para os Tribunais ?

    Aceite esse desafio.

    O "paragem do 18" ficar-lhe-ia imensamente grato ...

    ( Atenção, que você teria de se identificar perante o MP E TERIA DE PROVAR QUE TUDO AQUILO QUE AQUI É DIVULGADO SOBRE TAL PERSONALIDADE, É FALSO, CALUNIOSO E OFENSIVO ).

    Então, de que está à espera ?

    Ou é só um(a) vulgar papagaio(a) ?

    Cumprimentos,

    Zé.

     
  • At 28 março, 2012 13:48, Anonymous Anónimo said…

    Zé se o mongas for para tribunal a malta está contigo! Isso são coisas do papá da menina, não vez que ele se lembrou logo de falar em cornos e coisas do género!
    ho anónimo eu não sei quem foi/é o coitado, mas tenho pena dele e se souber digo aqui, porque o homem coitado deve ser um santo. Acho que ele é de Lisboa (acho) e meio careca.

     
  • At 28 março, 2012 16:52, Anonymous Anónimo said…

    Diz o Zé:

    "Atenção, que você teria de se identificar perante o MP E TERIA DE PROVAR QUE TUDO AQUILO QUE AQUI É DIVULGADO SOBRE TAL PERSONALIDADE, É FALSO, CALUNIOSO E OFENSIVO )

    Ora meu caro, pessoalmente não tenho que provar nada ainda por cima em relação a uma pessoa que apenas conheço de vista.

    O que me enoja é a atitude persecutória, malidicente, insustentada, insinuadora que o Zé dá palco no seu blogue para satisfações doentias de um(a) qualquer energúmeno que se deleita a perseguir aqui a dita "gorda".

    Depois ficamos a saber que para o Zé tudo aquilo que aqui é divulgado sobre tal personalidade é verdadeiro e não é, nem calunioso, nem ofensivo.

    Como a mim já me aconteceu uma situação semelhante e que naturalmente teve consequências judiciais, só espero é que um dia lhe caía em cima para saber ... depois não diga que não foi avisado ...

     
  • At 28 março, 2012 19:14, Blogger Zé do Barreiro said…

    Último(a) Anónimo(a),

    " O que me enoja é a atitude persecutória, malidicente, insustentada, insinuadora que o Zé dá palco no seu blogue para satisfações doentias de um(a) qualquer energúmeno que se deleita a perseguir aqui a dita "gorda"."

    Só para terminar, da minha parte, este diálogo consigo, apenas lhe faço uma simples pergunta ?

    Quer que eu escarrapache, aqui, para o seu conhecimento, pelo menos 20 endereços de Blogs e Sites ( alguns perfeita e totalmente identificados com os seus Autores) com artigos e comentários sobre tal personagem ?

    Tribunal ?

    Avancem, avancem que cá o Zé cá estará para responder convenientemente e à altura das acusações que lhe fizerem sobre essa matéria.

    Cumprimentos,

    Zé.

    ( Um pequeno conselho: Amigo não defenda NUNCA gente desse calibre, que concretamente denigre/denegriu, envergonha/envergonhou e prejudica/prejudicou o Partido Socialista, de que sou Militante há mais de 29 anos ).

     
  • At 29 março, 2012 09:09, Anonymous Fernando Pereira said…

    Zé, a coisa aquece... Estamos em periodo eleitoral... Admiras-te com a vinda à Paragem de IDIOTAS diplomados ao domingo cuja intensão suprema é misturar alhos com bugalhos, gordas com autocarros, veladas ameaças de pão torrado e uiscada à borla, para melhor agitar a situação e mostrar ao dono que estão atentos, vigilantes e obrigados?
    Manda-os para o alho, em bom vernáculo carroceiro.

    Essa do tribunal é de cabo de esquadra! Deus queira que o ricochete da falásia não apanhe o langonha que o sugeriu, com as calças na mão...

    As declarações do senhor Cabrita sobre a Madalena, aquando da apresentação da sua candidatura, em Setúbal, à Federação, e que podem ser lidas em POUCOS jornais, são para rir. Para rir, tendo em atenção quem o rodeava...

    E não digo mais, Amigo Zé. Um abraço e um bom fim de semana. Eu vou aproveitá-lo para angariar assinaturas para apoiar a candidatura da jovem Madalena!

     
  • At 29 março, 2012 12:09, Anonymous Anónimo said…

    Zé só para te dizer que concordo em absoluto com o que escreveste no teu ultimo parágrafo entre parentises.
    Grande abraço
    Militante Socilista da Secção de Palmela

     
  • At 29 março, 2012 13:20, Blogger Zé do Barreiro said…

    Fernando Pereira,

    Independentemente de agradecer as tuas palavras de Amigo e de Camarada sobre o "langonha do Tribunal", em que o que afirmas tem e faz todo o sentido.

    Tens razão, estamos em época eleitoral interna, pois claro ...

    Independentemente desse assunto, dizia, chamo uma vez mais a tua atenção para o facto claro e inquestionável de, mais uma vez, por exemplo, o Jornal "SEMMAIS" não publicar/divulgar, nos apoios à Madalena, o nome do nosso particulçar Amigo Paulo Lopes.

    Porque será ?

    Parece ser um assunto sem muita importancia, mas peço-te que transmitas isso ao Paulo.

    Há aqui, no meu entendimento, qq coisa que não está a bater certo e é urgente clarificar e definir.

    Digo eu !

    Sempre aquele grande abraço,

    Zé.

     
  • At 29 março, 2012 14:18, Anonymous Anónimo said…

    Código do Trabalho: deputados do PS sujeitos a disciplina de voto
    Socialistas vão abster-se na votação na generalidade da proposta do Goverbo

    Depois disto alguém do PS pode criticar seja o que for? Só teem um nome: TRAIDORES DO POVO PORTUGUES!!!!!!!
    Um verdadeiro PS mas, desiludido!!!!

     
  • At 29 março, 2012 17:18, Anonymous Anónimo said…

    Depois de ter almoçado e lido coisas sobre a minha amiga gorda apraz-me dizer um poema (ou algo do género) só para não me vomitar todo com tanto nojo.

    De cabeça erguida lá vai ela, desformosa e não segura; a gorda.

    De mamas ao léu lá foi ela, mas veio de lá com uma granda sacudidela ( de criticas e reparos ); a gorda.

    Agora fazendo uma homanotopeia composta variando apenas a terceira silaba tónica:

    -Gorda amiga os putXXXXXiros estão contigo!

    -Gorda amiga as mamalhudas estão contigo!

    Eu cá não estou, só se fizeres uma dietazinha. Zé eu também estou contigo para o que der e vier.

    Mauro

     
  • At 29 março, 2012 19:56, Blogger Diogenes said…

    Amigo Zé, então andamos aqui preocupados com a extinção de freguesias e outras "ninharias", e ninguem fala da decisão provável de passarmos a ter dentro em breve dezenas de aviões Low Cost a aterrar por cima da cidade, parece que a autarquia troca a segurança da população por uma "pontezinha" para o Montijo, e a Lusoponte faz o que quer. Para quê falar em freguesias? o Barreiro perderá qualidade de vida e população com esta decisão. E o teu PS? não diz nada?

     
  • At 30 março, 2012 13:19, Anonymous Anónimo said…

    O Cabrita também está gordo que parece um nabo.
    Fosga-se, que é só gajos e gajas gordos e anafados no PSB.

    O Senhor Zé tem de fazer aqui um post com uma dieta, para ver se essa gente emagrece.

    Eles não andam. Rebolam.

     
  • At 30 março, 2012 14:46, Anonymous Anónimo said…

    Pois é! Zé do barreiro seja homenzinho e coloque aqui neste espaço os 3 comentarios, que levaram com o lápis,mesmo com todos os erros ortograficos que diz ter, não se esconda com esse tipo de argumentos.

    E então voltaremos a dialogar até lá abstenha-se de comentarios. Ao artista anónimo 27/3 das 14.01h Sim senhor grande coragem a sua, os seus argumentos são reveladores do seu caracter,proprio de energumenos, tipos da sua laia.....enfim.

    Então é com este genero de "pessoas" que querem levar o PS brr a constituir alternativa ao actual executivo Local.

     
  • At 30 março, 2012 15:00, Blogger Zé do Barreiro said…

    Ultimo(a) Anónimo(a),

    Conforme um comentário meu anterior, a si destinado, ESTAMOS CONVERSADOS.

    Passe bem.



    Amigo Diógenes,

    O teu comentário apresenta um assunto muito pertinente.

    Inclusivamente político.

    Inclusivamente de responsabilidade do Partido Socialista no âmbito Distrital, no que respeita aos pareceres e opiniões que tem aparecido na Comunicação Social sobre o Aeroporto Low Cost no Montijo e a hipotética ponte Barreiro - Montijo.

    Estou a ponderar fazer um Post sobre esses assuntos.

    Abraço,

    Zé.

     
  • At 30 março, 2012 16:10, Anonymous Anónimo said…

    Zé faz também um post sobre a CMB criticar o governo nos cortes dos transportes e depois fazer o mesmo com as carreiras dos TCB.

    Abraço

     
  • At 30 março, 2012 18:41, Anonymous Anónimo said…

    "...Ao artista anónimo 27/3 das 14.01h Sim senhor grande coragem a sua, os seus argumentos são reveladores do seu caracter,proprio de energumenos, tipos da sua laia.....enfim."

    Se calhar o anónimo disse alguma mentira. O que ele disse sobre haver mais opiniões na net sobre a dita senhora em causa, já eu constatei, já todos nós constatámos.

    Seria exigível mais recato a quem foi atribuida a incumbência de representar os Povo Português. Ao invés, a senhora fez a triste figura que fez e que envergonhou o Barreiro e Portugal inteiro. Até os turcos comentaram jocosamente a foto, num jornal de grande tiragem daquele país.
    Também deu algumas entrevistas que deixam muito a desejar.
    Quanto a factos, não há argumentos.

    Doa a quem doer.

    Haja sentido crítico.

     
  • At 30 março, 2012 18:49, Blogger Zé do Barreiro said…

    Último Anónimo,

    Muito bem !

    Apoiado !!!

     
  • At 30 março, 2012 19:27, Blogger Diogenes said…

    Amigo Zé, se pretenderes fazer um post sobre as Low Cost no Montijo, e precisares de mais informação dispõe. Embora os estudos mais importantes estejam disponíveis na internet e sejam fácias de encontrar, sugiro-te a consulta do estudo para o novo aeroporto efectuado em 1994 pela NAL. Porque tanto quanto me informaram o grupo de trabalho está a basear-se nos estudos já feitos. Passe a imodéstia para te situares podes ler em dioagonal no Diógenes o que já escrevi sobre esse assunto, está lá quase tudo, só falta a componente ambiental, que é outra atrocidade.Continuo a dizer que me surpreende que o PS/Barreiro não se interesse pelo assunto...mas enfim, como sempre serás tu desinteressadamente a falar de assuntos que interessanm ao Barreiro...não obstante alguns senadores te tentarem desvalorizar.
    Abraço

     
  • At 31 março, 2012 11:47, Blogger Zé do Barreiro said…

    Diógenes,

    Agradeço as pistas e informações que me deste.

    Irei, obviamente, considerá-las.

    Vamos ver se hoje tenho tempo - e vontade - de publicar o Post.

    Talvez após o regresso do Congresso da JS, para o qual me convidaram para a sessão de encerramento e que eu não quero faltar.

    Abraço,

    Zé.

     

Enviar um comentário

<< Home

 

Estadisticas Gratis free hit counter
free hit counter

Get Your Sign

free counter