A Paragem do 18 no Cabeço Verde

Este Blog é muito abrangente e heterogéneo...Destina-se aos políticos,aos cidadãos normais,aos sócios do Benfica,aos apreciadores de jaquinzinhos fritos,aos funcionários públicos,aos adeptos do Sporting,aos que pagam impostos e aos que nem sabem o que isso é,aos ouvintes da Rádio Renascença,aos descontentes com a administração do condomínio,aos internautas que acham que Linux é a Liga Internacionalista para a União dos Xiitas,aos que gastam o tempo de trabalho a ler estas coisas,aos médicos ...

segunda-feira, janeiro 07, 2013

ENA C’UM CATANO … ”ISTO” SERÁ VERDADE ?




Meus Amigos,

Será mesmo verdade que o Governo PSD/CDS tem 164 “especialistas”, alguns a ganhar até 5.775 euros por mês ?

O que, de facto, é verdade é que a Auditoria do Tribunal de Contas revela fundadas dúvidas sobre a experiência profissional destes técnicos, até porque 15% têm entre 24 e 29 anos.

O Tribunal de Contas (TC) refere-se aos técnicos especialistas e pessoal técnico-administrativo e auxiliar recrutados pelo governo, como “Figuras sem Limite”. As diferentes regras para o recrutamento de especialistas e a ausência de limites impostos para as suas remunerações, aliadas às dúvidas sobre as suas habilitações literárias, representam risco ao nível da despesa dos gabinetes governamentais, revela a auditoria do TC.

No total existem 164 técnicos especialistas, cujas remunerações podem atingir 5.775 euros. De acordo com a auditoria do TC, são três os especialistas que auferem um vencimento-base mensal entre 4.615 euros e 5.775 euros, mais do que o chefe de gabinete do primeiro-ministro. No topo dos especialistas mais bem remunerados estão também 6% de técnicos que ganham um salário superior ao de chefe de gabinete de membros do governo (3.892 euros mensais).

A maioria, 56,7% – ou 93 especialistas –, recebeu, nos últimos dois anos, um vencimento-base mensal igual ao auferido por adjuntos de gabinete de membros do governo (3.069 euros por mês).

Para demonstrar a flexibilidade remuneratória dos especialistas, o TC constata que a maioria destes técnicos ganha significativamente mais que um técnico superior da função pública, cujo vencimento se situava, em 2011 e 2012, em 1.625 euros e 1.610 euros, respectivamente.

A auditoria alerta para o facto de, apesar de se tratar de “especialistas”, não ser feita referência às suas habilitações literárias nem à origem dos estabelecimentos de ensino onde concluíram os seus estudos.

Porém, 15,3% destes técnicos apresentam idades compreendidas entre 24 e 29 anos, o que suscita a questão do seu grau de experiência profissional.

O governo defende que a não integração na tabela remuneratória do vencimento dos técnicos especialistas permite diferenciá-lo de acordo com o grau de exigência e complexidade técnica das funções exercidas por esta categoria. Sucede que não é possível verificar a correspondência entre o grau de tecnicidade e a respectiva remuneração, devido à não divulgação das habilitações literárias do pessoal que integra os gabinetes, reclama o TC.

Ainda em matéria de remuneração do pessoal dos gabinetes, o TC refere que o Ministério das Finanças não enviou prova documental de que o pagamento do 13.º e 14.º mês foi suspenso aos membros e trabalhadores dos gabinetes. Em sede de contraditório, as Finanças garantiram ao TC que o próprio governo determinou que qualquer situação que seja identificada deve ser imediatamente corrigida.

A auditoria acusa o governo de, em matéria de transparência e publicidade da informação de gabinetes ministeriais, não divulgar o montante da despesa afectada aos gabinetes. Apesar de elogiar as medidas legislativas implementadas, o TC garante que as mesmas não são suficientes, podendo não contribuir para a estabilização ou contenção da despesa dos gabinetes.


Amig@s, car@s Leitor@s, digam-me vocês se “isto” é realmente verdade ou se o Tribunal de Contas também é uma força de bloqueio do Governo.


Zé do Barreiro.

139 Comments:

  • At 08 janeiro, 2013 07:00, Anonymous Anónimo said…

    "Amig@s, car@s Leitor@s, digam-me vocês (...)" - mas só as senhoras é que podem comentar este post? O que se passa aqui, ó compadre? Vá lá, meu, eslarece o povo! Democratiza-te! Se há post, comentam todos!

    1º COMUNA DA CAPITAL

     
  • At 08 janeiro, 2013 16:50, Anonymous Anónimo said…

    ZÈ é com estas e com outras que não passamos da cepa torta.
    Deixemonos de criticar os tachos do PSD porque no nosso partido tambem não foram assim tão poucos.
    Falemos cá da nossa terra onde para já conseguimos pôr os comunistas a reboque do nosso partido,mesmo com as dificuldades que temos.
    Veja-se a visita á autarquia feita á semanas,na semana seguinte já lá andava o pc a contar espingardas á pressa.Estamos no bom caminho.

    PS: fale aqui,mas é da primeira alteração do orçamento da CMB que está ai ,orçamento este que ainda nem há um mês que foi aprovado.

     
  • At 08 janeiro, 2013 16:53, Blogger Zé do Barreiro said…

    "1º COMUNA DA CAPITAL",

    Então não sabes que palavras que contenham o símbolo 'arroba' - @ - destinam-se a homens e mulheres, simultaneamente ?

    Estás mesmo terrível e preocupantemente desactualisad@...

     
  • At 08 janeiro, 2013 22:36, Anonymous Anónimo said…

    http://www.tvi24.iol.pt/503/politica/gloria-araujo-ps-deputada-alcool-detida-tvi24/1407921-4072.html

    Só bêbados. Como é que o nosso partido quer ser alternativa a alguma coisa?

    Se fosse eu, tinha sido logo preso, ficavam-me com a carta e o carro e apanhava prisão efectiva. Grande partido o nosso, que tem destes exemplos.

     
  • At 09 janeiro, 2013 01:28, Anonymous Anónimo said…

    Zé, não utilizes a 'arroba' como se fosse uma camisa de vénus unisexo. Deixa-te dessas modernices burguesas. Escreve limpo, sem floreados ou outros pintelhos. Gosto de te ler e aos comentários dos teus fregueses mas não alinho nessas tretas de arrobas e semi-frios. Topas?

    1ºCOMUNA DA CAPITAL

     
  • At 09 janeiro, 2013 08:17, Anonymous Anónimo said…

    A comunicação ao povo sobre a identidade do candidato do PS à câmara, que estava prevista para o dia 8 passado, foi transferida para o dia 18 próximo. Assim, aguardemos pelo importante evento que certamente está a criar enormes expectativas entre os barreirenses.

    Viva a chafona de borrego!
    Viva a galinha de cabidela


    Zé Ferroviário

     
  • At 09 janeiro, 2013 16:13, Blogger Zé do Barreiro said…

    Zé Ferroviário,

    Então aguardemos, agora, pelo dia 18 ...

    E se não se souber nada até dia 18 ?

    Oh Zé Ferroviário, quer-me parecer que nem com a ajuda dos Maias, Astecas, Hititas, Assírios, Incas e outros que tais como o Professor Bambo, o meu caro - OU QUEM QUER QUE SEJA - alguma vez descobrirá o candidato do PS à Câmara do Barreiro.

    Digo eu.

    Cumprimentos,

    Zé.

    ( Nota: Olha vai ao Blog ETC & TAL e lerás um texto completamente elucidativo sobre esta matéria ...)

     
  • At 09 janeiro, 2013 16:39, Anonymous Anónimo said…

    Cá pra mim estes ( que são os mesmo dos outros ) vão também entregar novamente a CPC ao Amilcar, e ele que se desenrasque ! ...Há por ai mai salgum cpitaõ d eabril interessado em vir ganhar 3000 euros sem se chatear ? Bora......

     
  • At 09 janeiro, 2013 20:19, Anonymous Anónimo said…

    ESTE TEXTO DO ETC E TAL ASSENTA QUE NEM UMA LUVA NO BARREIRO...

    "Finalmente foi encontrado o candidato socialista à câmara de Setúbal nas próximas eleições autárquicas, após muitas e muitas noites sem dormir dos líderes políticos, muitas e muitas reuniões com a fina flor dos militantes doutores e engenheros inscritos na sede lisboeta do partido, e após centena e meia de almoços batizados de trabalho, poupando os neurónios dos militantes de base, que, diga-se em abono da verdade, nunca em tempo algum foram chamados a discutir tal matéria...

    Assim, o ETC & TAL, conseguiu saber que o escolhido, ungido pela água benta segureana e aplaudido pela nomenclatura vigente foi o prestigiado e batalhador D. Sebastião, vindo expressamento do estrangeiro para conquistar o castelo à castelã avermelhada.

    Agora sim, vamos a ver quem sabe tocar viola!

    Este blog contribui desde já para a campanha de conquista, dando de bandeja o slogan para a mesma: SOCIALISTAS DÊEM A MÃO AO SEBASTIÃO!"

    ZÉ FERROVIÁRIO

     
  • At 09 janeiro, 2013 22:30, Anonymous Anónimo said…

    Ó Ferrovias, andas muito amiguinho do etc e tal... Hummmmm...

    CLK 2 Lugares

     
  • At 10 janeiro, 2013 04:23, Anonymous Anónimo said…

    Mas o capitão, do que recebe da CMB, é dos poucos que contribui para as finanças do PS Barreiro. Mesmo depois de lhe retirarem a Confiança Política. Se não fossem esses cobres, gostava de ver qual a situação financeira da Secção e da Concelhia. Ainda deviam estar piores que o BPN. Como pagariam as contas da água e da luz. É que as cotas, só quando há botações! nhé Zé?......

     
  • At 10 janeiro, 2013 19:38, Anonymous Anónimo said…

    Anónimo de 10 Janeiro, 2013 04:23, sabes há quanto tempo é que a nossa velhinha secção não faz um balanço de contas?

    Sobre a indicação de um nome para a câmara, a coisa já tá concluída, só está pendente e em discussão os três primeiros nomes na lista: dois homens e uma mulher, ou duas mulheres e um homem?

    Quanto às datas avançadas pelo Zé Ferroviário, confirmo dia 18... pelo menos é o que dizem certos elementos afectos à CPC.

    De qualquer forma, esta discussão ainda vai acabar entre secos e molhados, ali prás bandas do barreiro velho.


    CLK 2 Lugares

     
  • At 10 janeiro, 2013 20:54, Anonymous Anónimo said…

    Se vocês e principalmente o gajo deste blog fossem socialistas teriam apoiado a madalena para a federação, mesmo que a dra. nada percebesse, e não percebe, do assunto, mas era camarada e precisava de solidariedade partidária.

    Agora que as concelhias do barreiro e de setubal parece não terem pedalada para as autárquicas, é urgente e necessário cerrar fileiras e apoiar a madalena, doutora, no sentido de ser ela a resolver o problema. ela podia candidatar-se à do barreiro e o marido, bom e excelente rapaz, à de setubal, cidade onde se come bom peixe e se bebe boa pinga.

    RAMALHETE AFILHADO

     
  • At 11 janeiro, 2013 12:32, Blogger Zé do Barreiro said…

    "RAMALHETE AFILHADO",

    Chiça! a tua proposta da MAP poder candidatar-se à Câmara do barreiro e o marido, bom e excelente rapaz, à Câmara de setúbal, só poderia vir mesmo de um ... RAMALHETE AFILHADO!

    Catano, manifestamente, a MAP e o Luís Ferreira não precisam de inimigos ...

     
  • At 11 janeiro, 2013 12:52, Anonymous Anónimo said…

    Só falta dizer que o nosso "ex" camarada, Acessor "Especialista", que de especialista não tem nada, também dá a dizima para o nosso partido pagar a campanha das autarquicas!!

     
  • At 11 janeiro, 2013 14:00, Anonymous Anónimo said…

    No dia 9 de janeiro, ficaram fechados os candidatos à camara do barreiro e assembleia municipal. aconteceu em sines durante um almoço com vista panoramica. um é repetente enquanto cabeça de lista, o outro(a) não é a primeira vez que integra uma lista. foi uma solução de recurso após vários convites terem sido recusados. a preocupação em redor da mesa prendia-se com o que a cpc iria achar.

    antonio jacinto

     
  • At 11 janeiro, 2013 18:59, Anonymous Anónimo said…

    caro zé , temos muita sorte é por os comunas darem tachos a certos fulanos que tem cartao do nosso partido.
    quem é que paga as contas???

     
  • At 11 janeiro, 2013 19:14, Anonymous Anónimo said…

    Anonimo
    No barreiro velho encontram-se muitos e bons socialistas,alguns deles simpatizantes que seriam otimas escolhas não só para a Camara como Juntas de Freguesia, e se a aposta fosse na j.f. barreiro concerteza que os comunas viam-se á rasca para amesma

     
  • At 12 janeiro, 2013 14:44, Blogger Zé do Barreiro said…

    antónio jacinto e Anónimo de 11 Janeiro, 2013 19:14,

    NOMES ? PRECISAM-SE!

    E já.

    Não há que estar a engonhar ...

     
  • At 12 janeiro, 2013 21:19, Anonymous Anónimo said…

    Zé, sugiro-te que passes pelo blog do teu amigo Fernando, o etc e tal, e leias o que lá está referente às autárquicas. Parece que a coisa está a aquecer e a aquecer bem!
    Já se começa a pôr os pontos nos is...

    ZÉ FERROVIÁRIO

     
  • At 13 janeiro, 2013 15:33, Anonymous Anónimo said…

    Candidatos socialistas para o Barreiro, escolhidos em Sines depois de uma bebedeira.

    CDC,AJS,JP,AC,CSM,MAP,LF,IH,AP,MDC,FDP,BDM,


     
  • At 13 janeiro, 2013 18:49, Blogger Zé do Barreiro said…

    ZÉ FERROVIÁRIO,

    Agradeço a informação.

    Sem querer meter a foice em seara alheia, farei apenas uma pergunta: parece não haver qq dúvida que será o meu Estimado Camarada e Amigo Paulo Lopes a ter que resolver este assunto, na sua qualidade, agora, de Presidente da CPC do PS de Setúbal em exercício.

    Do que é que estará à espera ?

    Saudações,

    Zé.

    ( Nota: Não pretendo defender a Presidente da Federação, longe disso, mas terá de ser a Concelhia de Setúbal – aliás como todas as outras - a terem de apresentar os seus candidatos a Presidente da Câmara. Pressuponho que a MAP não deverá ter qq responsabilidade directa nas escolhas das Concelhias. Salvo nos casos das avocações, em consonância com a Direcção Nacional do Partido. O que ainda não é o caso ).

     
  • At 13 janeiro, 2013 21:02, Anonymous Alberto said…

    O Partido Soialista, neste distrito, perdeu combatividade... e militantes! Em Setúbal, só perdeu o primeiro item, porque em relação ao segundo os oportunistas arregimentaram idiotas, a quem lhes pagaram as quotas com o dinheiro da própria s.....

    Se houvesse coragem da parte do actual coordenador em pôr tudo em pratos limpos...

    Depois o ambiente que esses marmanjos criaram ao longo dos últimos anos, fez com que a militância descesse a zero...

    Agora ninguém quer saber de candidatos, sejam eles quem forem. Mais umas eleições em que a derrota é mais do que certa... mas vitória para quem vá para vereador... talvez um ou dois...

    O PS neste distrito, e não se esqueçam que a Amélia não se candidata, vai ser um autêntico fiasco eleitoral!



     
  • At 13 janeiro, 2013 21:48, Anonymous Anónimo said…

    Ora apontem aí.
    Torres Couto. É esse El candidato.

     
  • At 14 janeiro, 2013 14:53, Anonymous Anónimo said…

    ML, LF...
    Não brinquem com o pagode. Claro que está na cara, um não aceita o outro ainda vai sair como herói ao ter que se sacrificar pelo Partido(??????). Santo Deus, Irmâozinhos(cozinheiros) da Caridade (Misericórdia), ao ponto a que esta desgraça chegou!

     
  • At 14 janeiro, 2013 17:17, Anonymous Anónimo said…

    Bom nome....

     
  • At 14 janeiro, 2013 19:00, Anonymous Anónimo said…

    Torres Couto, rapaz esperto, experiente, desenrascado... Bom para presidente do Barreiro, de Almada ou de Setúbal. E bem conceituado, social e politicamente, em Portugal e no Brasil...

    O que lá vai, lá vai...

    1º COMUNA DA CAPITAL

     
  • At 14 janeiro, 2013 21:46, Anonymous Anónimo said…

    O Torres Couto não aceitou.
    Agora vão tentar o Matias Lopes, para depois avançar o menino da menina, porque ela aspira mais alto.
    Oh Zé Do Barreiro, como é que tu alinhas nestas coisas?
    Nem parece teu, impôe-te meu, dá-lhes com os machinhos.

     
  • At 15 janeiro, 2013 11:53, Anonymous Anónimo said…

    Torres Couto, bom nome ????....Bom o nome o caraças......pra na dizer outra coisa!...Chega de tiros nos pés.

     
  • At 15 janeiro, 2013 14:46, Anonymous Anónimo said…

    Depois de ver, no jornal da nossa terra, quem é considerado o autarca do ano de 2012. Até o Choupana pode ganhar a autarquia...

     
  • At 15 janeiro, 2013 14:53, Blogger Zé do Barreiro said…

    Bom, caros Amigos, hoje é dia 15 de Janeiro.

    Faltam 3 dias para o dia 18 ...

    Sempre quero ver se as várias previsões de candidato do PS à Câmara do Barreiro, aqui referidas por vários Leitores, se concretizam ou não.

     
  • At 15 janeiro, 2013 15:58, Anonymous Anónimo said…

    Choupana?!...Olha, na me tinha lembrado desse nome! Boa...pode ser o Choupana.

     
  • At 15 janeiro, 2013 15:58, Anonymous Anónimo said…

    Dia 18 ? ...só se for de Fevereiro!

     
  • At 15 janeiro, 2013 16:18, Anonymous Anónimo said…

    mais uma vez... CHOUPANA A PRESIDENTE!!!

     
  • At 15 janeiro, 2013 17:14, Anonymous Anónimo said…

    JN
    Então camaradinhas não existem referencias á "camarada" presidente da CMPalmela, queres ver que o Zé deixou entornar o tinteiro!?

     
  • At 15 janeiro, 2013 22:18, Anonymous Anónimo said…

    ``Anónimo disse...
    Depois de ver, no jornal da nossa terra, quem é considerado o autarca do ano de 2012. Até o Choupana pode ganhar a autarquia...´´

    Tá tudo doido!!!
    o cachimbinho com esta nomeação deve querer ser candidato azul e branco(cdu) a presidente da junta da sua vila.

     
  • At 15 janeiro, 2013 23:59, Anonymous Anónimo said…

    E o que tem a senhora presidente de Palmela?

    Uma menina que começou novinha pela mão do ex-presidente carlos sousa (corrido da câmara d setúbal), viúva, agora a viver com um digníssimo comuna que já passou pelo município de setúbal, tem todo o direito a reformar-se. Isto de se ser comunista é só até ter algum de seu. Agora é curtir, que a vida são dois dias e a carne é fraca...

    1º COMUNA DA CAPITAL

     
  • At 16 janeiro, 2013 23:09, Anonymous Anónimo said…

    o autarca 2012 ehehe deixem-me rir... assim ganhamos o barreiro, basta que saia o desgastado presidente e os comunas têm um leque fraquinho... sem presença e muito atrapalhado, mas espero que o psb não venha com o TC...

     
  • At 17 janeiro, 2013 13:51, Anonymous Anónimo said…

    JN
    Pois é uma menina como diz, uma jovem que faz inveja a muito boa gente que ao contrario dela tem uma vida de dscontos para a SS (alguns que conheço com 42/44 de contribuições).Mas é como diz 1ª COMUNA DA CAPITAL dá cá o dos outros que nem quer saber do seu partido,quer a reforma já e má nada.Ok já sabemos que o pcp só emana papeis sobre a Presidente Assunção e outros que não os elementos do seu partido/dela.

     
  • At 17 janeiro, 2013 17:10, Anonymous Anónimo said…

    Já há novidades!!!!!! Já se sabe qual o nome do candidato à nossa câmara!!!!!! Se pensavam que eu não estava bem informado, podem roer as unhas!!!!!!
    Mas só porque duvidaram, não vos digo já o nome do homem!!!!!!
    Se se portarem bem, principalmente esse tótó espertalhão do CLK 2 Lugares, amanhã ponho a boca no trombone!!!!!!

    Bay bay, senhor Zé!!!!!!

    Zé Ferroviário

    (esta merda dá-me um gozo do carraças!!!!!?

     
  • At 17 janeiro, 2013 20:38, Blogger Zé do Barreiro said…

    Anónimo de 16 Janeiro, 2013 23:09,

    Podes estar descansado que o TC não será, de certeza absoluta, o candidato do PS à Câmara do Barreiro.

    Esta informação, posso aqui divulgar, é totalmente fidedigna.

    Cumprimentos.


    Zé Ferroviário,

    Não ponho sequer em duvida a veracidade da tua informação.

    Tens razão, já temos candidato.

    Eu também o sei.

    O que ponho em causa é como soubeste essa informação ainda antes da CPC ter reunido, votado e aprovado. O que me causa enorme preocupação é como informação de assuntos importantíssimos e internos do partido sejam divulgados à anterior.

    Isto supondo que não és membro da actual CPC do PS do Barreiro, é claro.

    Porque se o és o caso é mais grave.

    Amigo e Camarada Marcelo Correia Moniz, tem muito cuidado com quem convocas para as reuniões reservadas do nosso partido.

    Principalmente a partir de agora.

    Fica o conselho deste teu Amigo,

    Zé.

     
  • At 17 janeiro, 2013 21:15, Anonymous Anónimo said…

    "Amigo e Camarada Marcelo Correia Moniz, tem muito cuidado com quem convocas para as reuniões reservadas do nosso partido.

    Principalmente a partir de agora.

    Fica o conselho deste teu Amigo,"

    Fosga-se!
    Será que eu li bem, ou preciso de lunetas? Será que eu li "Amigo"?
    Mau, mau Maria!

    Ó Ferrovas, ainda guardas o tintol no mesmo sítio?

    Ou escondeste-o no jardim da misericórdia?
    É que alguém deve ter lá ido gamar-te o Moscatel.
    Eu cá não fui.
    Juro!

    CLK 2 Lugares ( e duas mamalhudas à frente)

     
  • At 17 janeiro, 2013 22:59, Anonymous Anónimo said…

    Ó CLK, esta treta anda pelas ruas da amargura. A malta tem de reunir-se novamente, mas desta vez não vai ser com moscatel mas sim com bagaço do mais ordinário que há!

    Porque assim a ganza é fixe e não se pensa mais no que virá...
    E o que vai vir é tipo marcha zumbi, com alguns vampiros e morcegões que têm andado à espreita...

    O querido marido é o comtemplado no sorteio das candidaturas, a escolha foi muito acertada, isto pode ser o início de uma monarquia barreirense, muito útil à cidade e certamente ao país.

    Aqui o compadre Zé da Paragem é que, se já sabe, e sabe-se lá os canais informativos que o gajo tem, é que parece que não ficou muito alegre...

    Agora já percebem melhor porque se levou tanto tempo em amandar cá para fora o nome do Senhor marido com sorte?

    Ou vocês, tótós da Retorta, pensavam que as coisas seriam diferentes?

    Ah ah ah ah ah...

    ZÉ FERROVIÁRIO

    (e a confusão já está armada!!!)

     
  • At 17 janeiro, 2013 23:10, Anonymous Anónimo said…

    CLK 2 Lugares:

    O moscatel foi gamado por um seguidor do defunto. Um tal de manel picheleiro, aboletado no tal quarto das meiguices... tu sabes da história.

    Quanto a tintol, aqui o Zé da Paragem até não diz que não, mas como é que queres que o convide se ele uns comentários acima me chama nomes e dá beijinhos ao moniz?

    O gajo deve estar danado é como eu sei destas coisas. Eu faço pela vidinha, rapaz. E agora que estou na reforma e já não me deixam ir à borla ao meu alentejo buscar os repolhos e as cenouras, tenho mais tempo para andar no largo a tirar nabos da púcara.

    Queres que te faça um desenho ó CLK ?

    ZÉ FERROVIÁRIO, o Formoso

     
  • At 18 janeiro, 2013 11:38, Anonymous Anónimo said…

    Agora vão acabar com o jornal do barreiro, impresso e passar ao on-line.
    Os trabalhadores para onde irão?
    Dar banho aos velhotes e cuidar deles?
    Por aqui se vê o estado em que devem estar as contas da misericórdia.

    Diga de sua justiça, Sô Zé. O nosso jornal mais antigo vai acabar e ninguém diz nada?

     
  • At 18 janeiro, 2013 13:09, Blogger Zé do Barreiro said…

    ZÉ FERROVIÁRIO, o Formoso,

    "Quanto a tintol, aqui o Zé da Paragem até não diz que não, mas como é que queres que o convide se ele uns comentários acima me chama nomes e dá beijinhos ao moniz?"

    Que fique muito claro e para que conste:

    O meu Camarada Marcelo Correia Moniz - Presidente da CPC do PS do Barreiro - é e era o meu candidato a Presidente da Câmara do Barreiro, pelo Partido Socialista.

    Defendo que ele e também muito boa gente se irão arrepender, politicamente, se o MM não for o nosso candidato.

    Sobre este assunto ficar-me-ei, agora, por aqui.

    Tudo, neste momento, é provisório uma vez que a CPC ainda não reuniu nem decidiu definitivamente sobre o candidato oficial do partido.

    Saúde para ti, Zé Ferroviário ( que de facto, tenho de o reconhecer, estás muito bem informado ... )


    Anónimo de 18 Janeiro, 2013 11:38,

    "Diga de sua justiça, Sô Zé. O nosso jornal mais antigo vai acabar e ninguém diz nada?"

    Digo sim senhor, em duas pequenas notas:

    1ª Ao terem acabado com a edição em papel de um Jornal com 65 anos de existência, confirma-se, em absoluto, que a Misericórdia irá poupar umas centenas de Euros por mês que antes iam direitinhos para a manutenção e sobrevivência do JB.

    2ª Deste modo, esse preciso dinheirinho irá integral e directamente para os fundos da Instituição a fim de poder cumprir os seus reais e legítimos objectivos que são os de cuidar e tratar dos idosos e idosas internados nas suas instalações, bem como aqueles que dependem da valência do Apoio Domiciliário.

    É que, como todos saberão, os apoios financeiros e monetários do Governo estão claramente em espiral invertida ...

    Cumprimentos,

    Zé.

     
  • At 18 janeiro, 2013 13:44, Anonymous Anónimo said…

    D. Luis,marido de Dª M, rei do Brr !

     
  • At 18 janeiro, 2013 16:01, Anonymous Anónimo said…

    Luis Ferreira é o candidato ? quem decidiu?

    http://www.rostos.pt/inicio2.asp?cronica=25730&mostra=2

     
  • At 18 janeiro, 2013 16:55, Anonymous Anónimo said…

    Mas afinal quem é o Zé Ferroviário?
    Não há dúvida que está bem informado!

    Será da CPC?
    Amigo ÍNTIMO de alguém responsável?

    É que para coincidência, é uma coincidência muito estranha o homem acertar na data...

    Aqui há gatão!

    Ou então tá feito com alguém, a coisa foi toda combinada para que a onda de choque fosse minimizada!

    Era bom o Zé desta Paragem procurar investigar quem é este sujeito!

    O CLK 2 Lugares gaba-se de o conhecer e de se embebedar com ele.

    Será outro infriltado, como eu, neste espaço de crítica e de incómodo para parasitas, oportunistas e mal formados?

    1º COMUNISTA DA CAPITAL

     
  • At 18 janeiro, 2013 17:12, Blogger Zé do Barreiro said…

    Anónimo(a) de 18 Janeiro, 2013 16:01,

    Pergunta bem. Quem decidiu ?

    Absolutamente ninguém.

    Aconselho-o(a) a ler, integralmente, a notícia sobre a qual, você próprio(a) colocou o respectivo endereço.

    ( Porque será que os nossos(as) estimados(as) Leitores(as) nunca leem conveniente e atentamente todo o conteúdo das notícias e informações que, eles(as) mesmos(as) enviam para o nosso Espaço ? )

    Cumprimentos,

    Zé.

     
  • At 18 janeiro, 2013 17:50, Anonymous Anónimo said…

    Anonimo
    Amg ZÈ reparem nas horas/dia da noticia no jrostos e facilmente chega(m)á conclusão quem é o Zé ferrobico.

     
  • At 18 janeiro, 2013 23:29, Anonymous Anónimo said…

    Camaradas não assinem já a lista de apoio.....não se comprometam já....pode surgir outro....

    pronto já disse! e agora ?

     
  • At 19 janeiro, 2013 12:08, Anonymous Anónimo said…

    Voês, seus anormais, gostam de vir para aqui masturbarem-se. E depois falam de merdices que não conhecem.
    O candidato socialista ao Barreiro, seja ele quem for, estará debaixo da influência do VR.Porque este sim, é que continua a mandar no distrito, não a criança Madalena com os seus Muchachos, imatura e picuinhas, em termos políticos, que nem sequer tem força para se reunir com os responsáveis pelas comissões políticas...

    Ninguém a leva a sério!!!

    AMIGO do CLK2Lugares

     
  • At 19 janeiro, 2013 14:48, Blogger Zé do Barreiro said…

    Anónimo de 18 Janeiro, 2013 17:50,

    E quem é o Zé ferróbico, afinal ?

    ( Isso das horas da notícia do Rostos não revela rigorosamente nada ... Vai por mim ...)


    Anónimo de 18 Janeiro, 2013 23:29,

    Pronto. O recadinho está dado, né verdade ?

    Ora diz-nos lá quem te mandou enviar o recadinho aqui p'ro Blog ...

    ( Mas, afinal, quem é o outro candidato ? )


    "AMIGO do CLK2Lugares",

    O que tu sabes, meu caro, o que tu sabes ...

    Mas está bem. Como eu te compreendo ...

    Compreendo-te mesmo!

    Cumprimentos,

    Zé.

     
  • At 19 janeiro, 2013 14:48, Anonymous Anónimo said…

    Há um camarada que tem andado em bicos de pés, mas um arquivado processo judicial não o deixa ter visibilidade, no entanto continua a fazer os seus contactos, a pagar as suas almoçaradas e os seus uisqueszinhos a quem pensa que possa ter influência... mas é caso perdido.

    E há um outro, que já andou ligado à oposição, que gostaria que o seu nome fosse indicado. Mas julgo que também é para esqueccer.

    Falou-se, no último jantar que eles dizem de trabalho, no incontornável e eterno nosso deputado, mas dizem que já passou o prazo de validade...

    Portanto, temos aí o marido consorte, cheio de genica e de planos para tornar a nossa terra uma terra abençoada pelos deuses e pelo futuro governo socialista.

    Agora já tão a ver porque podem aparecer dezena e meia de candidatos que, candidato candidato, só há um, o Ferreirinha e mais nenhum!!!

    ZÉ FERROVIÁRIO, o Formoso

     
  • At 19 janeiro, 2013 16:12, Anonymous Anónimo said…

    Na próxima semana vai aparecer uma novidade !Talvez o processo não esteja ainda fechado....
    Talvez ainda haja hipótese de percorrer outro caminho !

     
  • At 19 janeiro, 2013 21:31, Anonymous Fernando Pereira said…

    É-me grato constatar a pertimencia dos teus posts, pela discussão que suscitam - mesmo quando as mesmas se desviam do contexto, o que não deixa de ser curioso.

    Então deixa-me eu também meter uma colheirada no tacho (salvo seja!).

    Penso que Barreiro já tem o problema resolvido, no que toca a candidato autárquico. Segundo apreendo de alguns omentários, parece que podem vir a surgir outro tipo de problemas, se o nome não for, como se pretende, consensual.

    Em Setúbal, tudo igual, igualzinho a nada... Mas os iluminados, principalmente aqueles que vegetam nas orlas do poder, dizem que há tempo e avançam alguns exemplos. Portanto, por cá, continuamos com o problema, e um problema bicudo...

    Mas parece não ser importante! Importante é continuarmos a calar certas situações dúbias...

    Um abraço, camarada Zé.



     
  • At 19 janeiro, 2013 21:45, Anonymous Anónimo said…

    "O meu Camarada Marcelo Correia Moniz - Presidente da CPC do PS do Barreiro - é e era o meu candidato a Presidente da Câmara do Barreiro, pelo Partido Socialista."

    Olha, pá, o teu e o meu e o de grande parte dos militantes!!!

    Porque foi afastado?

    UM MILITANTE PREOCUPADO

     
  • At 20 janeiro, 2013 22:23, Anonymous Anónimo said…

    JN
    Caro Zé não resisto a um pequeno aparte;nesta historia do ciclista americano,trouxe-me á lembrança, a historia do "nosso" campeão veterano em canoas.

     
  • At 21 janeiro, 2013 13:27, Blogger Zé do Barreiro said…

    JN,

    Pois …

    A questão é que nos Veteranos não há controlo anti doping …

    ( Mas, nessas competições, digamos, qual é o interesse competitivo oficial e desportivo ? Não há rigorosamente nenhum.)

     
  • At 22 janeiro, 2013 13:45, Anonymous Anónimo said…

    Você não tem postado os meus comentários. Como referi o jogo tem estado viciado desde o princípio. O meu amigo, como sempre, embarca em qualquer nau, depois acaba sempre por naufragar. Mais uma vez se concretizou a lenda do Dom Sebastião. Dois vereadores é o máximo que conseguem meter. Tristeza.

     
  • At 22 janeiro, 2013 14:24, Anonymous Anónimo said…

    Com este candidato, tudo farei para que a derrota saiba mesmo a fel. Nas últimas, perderam um vereador,e não foi preciso fazer muito, desta vez, vou ver se consigo que percam outro. Basta um pouco mais de trabalho, e o objectivo vou consegui-lo. Serão arrasados em Outubro, e eu não me chame ....!
    Nem com velhinhos de maca e cadeira de rodas, se vão safar. Vai-me dar cá um gozo que nem queiras saber.

     
  • At 22 janeiro, 2013 14:28, Blogger Zé do Barreiro said…

    Mas qual candidato ?

    Você está a falar de quem e de quê ?

    ( Apercebo-me, no entanto, que o ódio e a intolerância são tais que pode cegar as pessoas ... )

     
  • At 22 janeiro, 2013 21:03, Anonymous Anónimo said…

    JN
    Pessoalmente tambem não vejo interesse neste tipo de eventos Competições de veteranos,creio estarmos de acordo.A questão é que no caso do Armstrong foi um O.C.S. que desvendou pela persistencia de um jornalista tal situação do doping, no caso do "nosso" campeão veterano de canoas foi criado com a "complacência" de instituições,que criaram um "campeão virtual" ainda gostava de ver esta situação esclarecida.È que nem de proposito então o Luis Ferreira têm pagina no Facebook?não têm.O JRostos ás vezes têm destas coisas. Por ultimo que o meu comentario já vai longo,dizer novamente ao Zé do Barreiro que utilize o pincel vermelho para comentarios como o do dia 22/1/13 das 14.24H.

     
  • At 22 janeiro, 2013 22:14, Anonymous Anónimo said…

    Luis Ferreira apresenta-se como candidato do PS à Câmara Municipal do Barreiro no dia 22 de janeiro (hoje). A cpc vai deliberar quanto ao candidato a apresentar à Câmara Municipal do Barreiro no próximo dia 7 de fevereiro... Não será isto o condicionar de uma decisão da cpc? Afinal quantos PS´s existem no Barreiro. Só a titulo de curiosidade não foi este o nome apontado em Sines para uma candidatura do PS no Barreiro, cheira-me que este "filme" não termina por aqui. Que tem o meu caro Zé a dizer quanto a isto.

    antónio jacinto

     
  • At 23 janeiro, 2013 11:35, Anonymous Anónimo said…

    Belo candidato o partido arranjou para a Camara. Tenham juizo. De onde saiu esta tramelga?
    Começou bem, com as mesmas lengalengas de de sempre.
    O PS no seu melhor

     
  • At 23 janeiro, 2013 11:48, Anonymous Anónimo said…

    O pluralismo e democracia interna no PS/Barreiro é de "bradar aos céus" ! Se não vejamos : O actual "candidato a candidato" defende as directas. Aguarda pelo surgimento de outra candidatura para que discussão na CPC seja acalorada .....mas "caça" 80% dos votos da CPC , o que regimentalmente, impede o surgimento de uma outra candidatura ! alguém percebe isto ?....só á luz do que ai vem!....voltamos aos anos 80.....

     
  • At 23 janeiro, 2013 13:19, Anonymous Anónimo said…

    Zézinho, olha que o anónimo de 22 Janeiro, 2013 14:24, para lá da linguagem de chuleco encartado, até é capaz de ser espelho da opinião de muitos soialistas... e não só!

    ZÉ FERROVIÁRIO, o Formoso

     
  • At 23 janeiro, 2013 14:52, Anonymous Anónimo said…

    Não é ódio, é desalento!
    Porque uma escolha destas, ou então se quiseres, imposição, é sem qualquer dúvida um lapso momentâneo ou desvario total no PS Barreiro.
    Fico-me por aqui, um dia, talvez, quem sabe, vamos falar sobre o assunto.
    Cumprimentos SOCIALISTAS!

     
  • At 23 janeiro, 2013 15:18, Blogger Zé do Barreiro said…

    Anónimo de 23 Janeiro, 2013 11:48,

    Percebo completamente o teu raciocínio.

    Agora, para o aparecimento de outra eventual candidatura, legítima, digo-o sem qq reserva mental, o eventual segundo candidato ( ou terceiro ... ) teria de se esclarecer com a Direcção Nacional do Partido sobre esta matéria.

    É que, pelo Regulamento interno relativo à apresentação do candidato pelo PS aos Municípios, a subscrição da candidatura deverá conter, entre outros critérios, um terço dos membros da CPC ...

    Será que uma só candidatura ao "arregimentar", por exemplo, dois terços dos membros das CPCs, inviabilizará à partida o aparecimento de qq outra candidatura ?

    Não acredito que situações como esta possam acontecer no Partido Socialista, liderado pelo António José Seguro..

    Por isso creio que se for apresentada à Direcção do Partido, uma situação dessas, obterá claramente imediato provimento.

    É o meu entendimento.

    Zé.

     
  • At 23 janeiro, 2013 15:35, Blogger Zé do Barreiro said…

    antónio jacinto,

    " Luis Ferreira apresenta-se como candidato do PS à Câmara Municipal do Barreiro no dia 22 de janeiro (hoje)... "

    Caro antónio jacinto, o Luís Ferreira ainda não é o candidato oficial do PS à Câmara do Barreiro.

    Isso só acontecerá, previsivelmente, na reunião da CPC de 07 de Fevereiro pf.

    O que o LF fez foi entregar formalmente, cumprindo integralmente o Regulamento interno do PS, a sua candidatura ao Presidente da CPC do PS do Barreiro.

    Procedimento que qq Militante do partido poderá ainda fazer até ao dia 05 de Fevereiro.

    ( É claro que, AGORA, outro(a) candidato(a) que pretenda entregar a sua candidatura terá que pedir esclarecimentos à Direcção Nacional, conforme tentei explicar no meu comentário anterior ).

    Cumprimentos,

    Zé.

     
  • At 23 janeiro, 2013 16:44, Anonymous Anónimo said…

    JN
    Tambem eu comungo em parte do raciocinio do Antonio Jacinto, sobre os condicionalismos criados á CPC,o que revela que a CPC não fez o seu trabalho,espero que este filme culmine num final feliz para o PSB e que o Luis Ferreira não sai chamuscado,enfim aguardemos.
    Ò zé ferroviario eu enquanto simpatizante socialista,nem de perto nem de longe me revejo na escrita(pensamento)do artista do dia 22/1/2013 14.24h.
    Bom um esclarecimento o meu caro Zé do barreiro diz: apresentações ate 5 fevereiro,Ok.
    O Lider da CPC diz no JRostos: apresentações ate 25 janeiro,Ok.
    Em que ficamos!?

     
  • At 23 janeiro, 2013 18:02, Blogger Zé do Barreiro said…

    JN,

    Será capaz de me dizer qual é o dia que calha a 48 horas antes do dia 07 de Fevereiro ( data da reunião da CPC do PS do Barreiro ) ?

    Então, faça-me esse favor.

    Zé.

     
  • At 23 janeiro, 2013 18:34, Anonymous Anónimo said…

    PORRA !!!

    A ser verdade que é mesmo o Luis Ferreira o candidato á presidência da Camara Municipal do Barreiro,é incrivel como ``camaradas´´ seus já lhe estao a fazer a cama.

    ZÈ,é mesmo do catano

     
  • At 23 janeiro, 2013 19:09, Blogger Zé do Barreiro said…

    antónio jacinto,

    Desculpará, mas está-me aqui uma coisa a dar a volta ao miolo.

    Poderá esclarecer - dentro das suas possibilidades e eventual reserva sobre o assunto - a sua frase, do comentário de 22 Janeiro, 2013 22:14: " Só a titulo de curiosidade não foi este o nome apontado em Sines para uma candidatura do PS no Barreiro..."

    Qual teria sido o nome ?

    Sabe, cá por coisas...

    Agradecido,

    Zé.

     
  • At 23 janeiro, 2013 19:53, Anonymous Anónimo said…

    zé do Barreiro,
    Esta de ser a "mulher" a escolher o "marido" para candidato não lembra nem a cabeça do meu pénis.
    Anda-se a criticar os "tachos e arranjinhos" e depois dá nisto.
    Agora acredito mesmo que o presidente da CPC não passa de mais um fantoche nas maos da "senhora".
    Uma coisa é certa,ninguem no nosso partido com um minimo de inteligençia é suficientemente louco para querer concorrer contra o actual presidente Carlos Humberto,apesar da muita merda que este tem feito.
    PS:
    AIRES onde andas tu!?
    Manda uma poia ai de cima que eu já não aguento mais!!!

     
  • At 23 janeiro, 2013 20:30, Anonymous Anónimo said…

    caro moderador desta pagina:
    Ao ver a noticia da candidatura PS/Barreiro á camara,só posso afirmar:
    o PS tem mesmo uma grande sorte,por o director do pasquim digital cá do Barreiro andar mesmo distraido,senão em vez de ser o outro o premio cara autarquica do ano, seria só pela sua candidatura o candidato recentemente anunçiado pelo PS/BARREIRO.
    Sabe,é que atrasado mental por atrasado mental venha o diabo e escolha!

    Passe uma boa noite !

     
  • At 23 janeiro, 2013 22:34, Anonymous Anónimo said…

    Gostava de ver por aqui, as ilegalidades praticadas pela Edilidade cá da nossa terra.
    Pois, porque o "Gestor" do mercado, a prestação de serviços dele não é para estar, como "Gestor" do mercado mas sim para fazer outra coisa.
    Uma ILEGALIDADE, que me foi transmitida por um camarada nosso que é funcionário da autarquia. Mas não fica por aqui haverá mais cenas nos próximos episódios. O Amílcar anda mesmo a dormir....

     
  • At 23 janeiro, 2013 22:57, Blogger Zé do Barreiro said…

    Bom, já começou … a caldeirada!

    E ainda nem começou a pré campanha …

    É do catano.

     
  • At 24 janeiro, 2013 00:05, Anonymous Anónimo said…

    Não começou a pre-campanha mas começou o concurso de tiros. E como sempre, vocês, xuxialistas, já começaram a dar tirinhos nos pés. Vocês precisavam era de um bom psiquiatra.
    No PC nem a boca abriam nem para rezar! No vosso "partido", toda a gente fala e critica, tu também, e nada percebem da poda.

    O Ferreira é bom candidato, na óptica do Partido Comunista. E quem percebe disto somos nós. Sem muito cansaço, temos a câmara no papo! E o resto é ressaca.
    Vocês, espertalhões das dúzias, (O CLK e o Ferrovias, indigentes mentais, que bem conheço porque já militaram no PC, ficam de fora...) vão ter mais uma grande decepção e nós uma grande alegria, não só porque ganhamos a câmara, porque também enrabámos os xuxas...

    1º COMUNISTA DA CAPITAL

     
  • At 24 janeiro, 2013 15:00, Anonymous Anónimo said…

    Ó 23 Janeiro, 2013 22:34 não sejas cobarde fala o que sabes.
    São estes e outros que tomaram conta do meu PS.
    COBARDES!!!

    José Mendes

     
  • At 24 janeiro, 2013 15:39, Anonymous Anónimo said…

    Zé, chamar a isto caldeirada, é favor. Acho mais parecido como salada de frutas, cada gosto seu paladar. E olha que há cá com cada gosto? Nem te digo nada. Militante socialista sofre........!!!!!!!

     
  • At 24 janeiro, 2013 15:40, Anonymous Anónimo said…

    O meu irmão já me tinha falado neste blog mas ainda não tinha tido oportunidade de vir até aqui. Hoje entrei e a minha opinião é que é um espaço muito válido com muita e variada participação dos leitores. Contudo, há por aqui comentários que até no esgoto não tinham espaço, mas o senhor faz bem em não os censurar.
    Pode contar com a minha assiduidade, a partir de hoje.
    Cumprimentos

    Amélia Lagos

     
  • At 24 janeiro, 2013 15:54, Blogger Zé do Barreiro said…

    Amélia Lagos,

    Evidentemente que é muito bem-vinda a este Espaço.

    Agradecemos as suas palavras de concordância sobre não censurarmos os comentários.

    Sabe, vivemos no Barreiro ... Entende ?

    Esperamos os seus comentários.

    Cordiais cumprimentos,

    Zé.

    ( Nota: Ainda não recebemos as respostas às perguntas que fizemos ao JN e ao antónio jacinto ).

     
  • At 24 janeiro, 2013 18:02, Anonymous Anónimo said…

    "Já há quem diga que este "atraso" na nomeação de um nome é estratégia de alguns "cucus" influentes para OBRIGAR ao avanço do jovem setubalense, ex-vereador, e actualmente um dos responsáveis máximos da Federação Distrital e líder de uma forte e organizada tendência política no interior do partido, PAULO LOPES, um arquitecto muito conhecido devido à defesa intransigente que tem feito, ao longo dos anos, da cidade de Setúbal e do bem estar da sua população...
    Tem cuidado, Paulo, olha que há convites com segundas e terceiras intenções e carregadinhos de veneno..."

    Olha só parte de um post do etcetal. Aqui também se fala sem medos. Mais um dedo colocado na ferida.
    Mas que rico amigo tu tens, ó Zé!

    Estarão estes dois blogs geminados?
    Deixo a pergunta no ar, responda quem souber!

    ZÉ FERROVIÁRIO, o Formoso


     
  • At 24 janeiro, 2013 18:13, Anonymous Anónimo said…

    Olha 1º COMODISTA DA CAPITAL, vai chamar indigente mental à tua mãezinha, porque se não fosse, como poderia deitar a este mundo um completo idiota picolho, reacionário e ainda por cima que se assume como comunista, como tu?...

    Não sei quem és, não interessas nem ao menino jesus, mas sempre te respondo que se andas à procura de enrabadela, vai ter com o bibi... ou com o cavalo de D. José!

    ZÉ FERROVIÁRIO, o Formoso

     
  • At 24 janeiro, 2013 19:21, Anonymous Anónimo said…

    Essa do Amilcar andar a dormir é boa,alguem sabe o que é que ele anda lá a fazer?
    Desde que faleceu o Aires o homem anda ás cascas,nem sei como é que se aguentou/aguenta por lá ainda.

    Hája alguem que venha aqui explicar!?

     
  • At 25 janeiro, 2013 16:41, Blogger Zé do Barreiro said…

    Último(a) Anónimo(a),

    Sabe, o AR é um ganda "macaco"...

    ( Sem ofensa )

    Ele sabe mais, mas muito mais, a dormir que a maior parte "deles" acordados.

    Sei do que estou a falar. E muito em breve todos iremos saber o quê e o porquê.

    Zé.

     
  • At 25 janeiro, 2013 17:03, Anonymous Anónimo said…

    Afinal o Luis Ferreira já é o Candidato oficial do PS á Câmara do Barreiro. Ver em :

    http://www.autarquicas2013.pt/candidatoslista?filter_17=Setúbal&filter_21=Partido Socialista&limit=5&orderby=rdate

    Já não vale a pena realizar-se CPC ! Vou ficar mas é em casa, ai vou , vou....

    O que dizes Zé ! Vais á CPC " fantoche " ?

     
  • At 25 janeiro, 2013 17:22, Anonymous Anónimo said…

    http://www.autarquicas2013.pt/candidatoslista?filter_17=Setúbal&filter_18=Barreiro&limit=5&orderby=rdate

     
  • At 25 janeiro, 2013 17:28, Anonymous Anónimo said…

    ZÉ,foste mais uma vez papado pela máfia que se apoderou do PS desde os primórdios anos 90.
    Depois de o socialismo na gaveta,agora MAIS uma à Pinto da Costa,Valentim Loureiro,etc...(isto levando a conversa para o futebol).
    Achas que os barreirenses vão votar no canmdidato deste polvo?

     
  • At 25 janeiro, 2013 18:25, Blogger Zé do Barreiro said…

    Anónimo(a)de 25 Janeiro, 2013 17:03,

    " Já não vale a pena realizar-se CPC ! Vou ficar mas é em casa, ai vou , vou....
    O que dizes Zé ! Vais á CPC " fantoche " ?"

    Não só ( se estiver vivo e com saúde ) irei à CPC, como incentivo TODOS os 60 membros do órgão politico máximo da PS do Barreiro a estarem presentes, participarem no debate e votarem conforme as três opções de voto que democraticamente terão ao dispor.

    Apelo veementemente que o façam.

    Será das CPCs mais importantes de 2013!

    Só assim, depois, terão/teremos voz activa e justificações plausíveis para dizer de nossa/vossa justiça.

    Deu para entender ?

    Saudações Socialistas,

    Zé.

     
  • At 25 janeiro, 2013 18:56, Anonymous Anónimo said…

    80% de "carneirada" !

     
  • At 25 janeiro, 2013 19:57, Anonymous Anónimo said…

    Quem é que vai mais a CPC?

    o Coupana?,o Morgadinho?,o Orlando carroucel magico?

     
  • At 26 janeiro, 2013 16:06, Blogger Zé do Barreiro said…

    Anónimo(a) de 25 Janeiro, 2013 18:56.

    Continuo a insistir: todos os membros da CPC deverão estar presentes na Reunião de 07 de Fevereiro.

    Mesmo que, como divulgado publicamente ( e não fomos nós ... ), o LF já tenha asseguradas assinaturas de 80% dos 65 elementos da CPC ...

    Bom fim de semana,

    Zé.

     
  • At 26 janeiro, 2013 22:53, Anonymous Anónimo said…

    Disseram-me que um ilustre ex dirigente do PS local vai aparecer nas listas do PCP. Será isto verdade? Se fôr, não sei o que anda o PS a fazer nestas bandas?

     
  • At 27 janeiro, 2013 17:31, Anonymous Anónimo said…

    A nossa MAP anda a almoçar muito em Setúbal... e na secção de militantes!
    Tu Zé que percebes destas coisas e sabes ler nas entrelinhas, dá um salto ao blog etc e tal e depois conta prá gente o que pensas do assunto.
    Isto ou trás água no bico ou ela anda numa operação de charme para garantir a 100% a candidatura do esposo...

    ZÉ FERROVIÁRIO, o Formoso

     
  • At 27 janeiro, 2013 18:23, Blogger Zé do Barreiro said…

    Anónimo de 26 Janeiro, 2013 22:53,

    Bom, se é ex dirigente do PS local e, por consequência, de certeza, ex militante do PS, como cidadão livre pode e deve fazer o que muito bem entender relativamente às suas decisões políticas.

    Cumprimentos.


    ZÉ FERROVIÁRIO, o Formoso ( será que haverá outro Zé Ferroviário? ),

    Não te vou aqui contar o que me contaram, de fonte geralmente muito bem informada ...

    ( Ficará para o almoço agendado com o nosso Amigo Fernando Pereira... )

    Todavia, pela exclusão de partes que tu próprio apresentas, vou pela primeira: " Isto trás água no bico ".

    É que a Secção da Portela não é uma Secção qualquer, e o seu ilustre Coordenador, também,não é uma pessoa qualquer ...

    Saudações,

    Zé.

     
  • At 27 janeiro, 2013 23:25, Anonymous Anónimo said…

    Era uma sorte para nós, o pcp por ex dirigentes nossos nas listas. É que a popularidade do nosso Edil não anda lá muito boa com os camaradas dele. Para quem quer ouvir, é só passar no Sábado de manhã pela Av Alfredo da Silva.
    Com um candidato como o nosso temos que saber aproveitar tudo...

     
  • At 28 janeiro, 2013 04:40, Anonymous Anónimo said…

    Todos vocês quando morrerem vão fazer companhia ao defunto da santa casa, no inferno!

    1º COMUNISTA DA CAPITAL

     
  • At 28 janeiro, 2013 13:44, Anonymous Anónimo said…

    Já via as fotos da apresentação do Luis Ferreira ! ainda bem que tava lá o Choupana....pode ser que venha aser c(ão)didato ! Bem visto....mais uma boa opção da nossa direção concelhia ! Saudações socialistas...

     
  • At 28 janeiro, 2013 18:13, Anonymous Anónimo said…

    Agora lá vem a Santa Casa para a conversa!!
    Uma coisa é certa, nunca a Santa Casa foi tão apoiada do que nesta gestão autárquica. Nem quando nós tivemos na Câmara.
    Isso é que fode os Comunas todos!!!

     
  • At 28 janeiro, 2013 19:50, Anonymous Mário Anus said…

    Ó amigo Zé, já que se fala tanto em cãodidatos ao lugar… quero trazer práqui a última da esquina dos comunas da conservatória… O gaijos do já mandataram o baby sitter para cãodidato… primeiramente deram-lhe acesso a assessor do presidente, depois deram-lhe acesso a chefe de divisão, agora seguirá o acesso a presidente… a senhora tia vereadora que se cuide…

     
  • At 28 janeiro, 2013 21:24, Anonymous Fernando Pereira said…

    Se eu pertencesse ao PS Barreiro, de certeza, e só para danar certos figurantes mais do que capados, votava no Luís Ferreira para candidato ao município barreirense!!!... E não por ser o consorte da MAP. Por ele mesmo... e por tudo aquilo que é previsível ele fazer em prol da cidade e em prol do PS. O resto, meus amigos, é conversa...

     
  • At 29 janeiro, 2013 02:45, Anonymous Fernando Pereira said…

    Orlando Curto, um dos primeiros presidentes da Câmara de Setúbal após 25 de Abril de 1974, faleceu no passado sábado, aos 84 anos. O antigo autarca encontrava-se internado no Hospital de São Bernardo, em Setúbal, com doença cardíaca.

    Orlando Augusto Curto assumiu a presidência da Câmara de Setúbal em Julho de 1977, após renúncia do titular do cargo, Ernesto Vitorino. Este último foi o primeiro presidente eleito da autarquia, mas renunciou ao cargo alguns meses depois. O então vereador com o pelouro da Cultura, Orlando Curto foi chamado a dirigir a autarquia até ao final desse mandato, por ser o segundo nome da lista com que o Partido Socialista venceu as eleições locais de 1976.


     
  • At 29 janeiro, 2013 15:48, Anonymous Anónimo said…

    Afinal o luis é candidato ou não?
    Parece que em www.autarquicas.pt o homem evaporou-se.
    Será que já abriu o olho e como o 1º candidato de 1998 já não vai concorrer?

     
  • At 29 janeiro, 2013 16:04, Anonymous Anónimo said…

    OI....Onde anda o Amilcar ? na tá nas "fotos de familia"...já " desertou " ou (já) foi corrido ?

     
  • At 29 janeiro, 2013 16:40, Blogger Zé do Barreiro said…

    O LF AINDA NÃO É O CANDIDATO OFICIAL DO PS DO BARREIRO À PRESIDÊNCIA DA CÂMARA.

    QUEREM QUE LHES FAÇA UM DESENHO ?

    CHIÇA !!!

     
  • At 29 janeiro, 2013 16:58, Anonymous Anónimo said…

    Caro amigo Zé....por mais que grites, o LF será mesmo o candidato do PS ao Barreiro ! tás á espera de milagres ? Não é ainda oficial ? Ok, não é ....trata-se apenas de uma mera formalidade quase administrativa pois a CPC não vai ser mais do que isso...um " Acto Adminsitrativo " ! OK?

     
  • At 29 janeiro, 2013 17:04, Anonymous Anónimo said…

    Caro anónimo de 29 Janeiro, 2013 15:48 , vá ver melhor ! o Luis ferreira áinda lá tá como candidato PS pelo Barreiro. Gostava de sabser quem dá estas informações ?

     
  • At 29 janeiro, 2013 17:04, Anonymous Anónimo said…

    Oh, Zé...Faz lá um desenho prá malta ! :)

     
  • At 29 janeiro, 2013 17:06, Anonymous Anónimo said…

    Zé,não tentes ser o "SÀSÀ MUTEMA" cá do sitio.Não queiras defender o indefençavel.
    Mais uma vez o aparelho passou a perna aos poucos militantes sérios que ainda são socialistas cá no Barreiro.
    A cada dia que passa já parece o PC com a sua estrutura ortodoxa.
    ABRA OS OLHOS AMIGO ZÈ !!!!!!

     
  • At 29 janeiro, 2013 17:28, Anonymous Anónimo said…

    A " carneirada " vota toda....uns por medo...outros á espera de algo que possa " cair do céu " ! E tu Zé?

     
  • At 29 janeiro, 2013 17:42, Blogger Zé do Barreiro said…

    Zé do Barreiro disse...
    Anónimo de 29 Janeiro, 2013 16:58,

    Pois. Tens razão.

    Sem equívocos.

    Mas, pelo menos terás de concordar que o resultado da votação na CPC será um indicador importantíssimo para os Socialistas do Barreiro e para o próprio LF.

    Explico:

    Sabes quanto dá 80% de 65 ( que é o total real dos membros da CPC ) ?

    É só fazeres a conta...

    A questão - e o que terá interesse em saber-se, E DE QUE MANEIRA - é qual será o nº de votos que o LF terá.

    ( Atenção, para serem considerados os votos legítimos totais no LF, terás de fazer uma segunda conta: 65-13 ...)

    Aguarda-se, portanto, o poder e a estratégia da mobilização que terá de ser feita por quem de direito.

    Espero que TODOS, mesmo TODOS, possam entender o que pretendo dizer com a indicação de todos aqueles números ...

    É uma questão de representatividade, de legitimidade e de confiança politicas do órgão político máximo do PS do Barreiro.

    Fui claro ?

    Saudações Socialistas,

    Zé.

     
  • At 29 janeiro, 2013 18:54, Anonymous Anónimo said…

    A sorte dos Comunas, e que os f... , é que se o Júlio fosse vivo ainda o Edil havia de querer que ele fosse candidato na sua lista.
    Ahahahahah

     
  • At 29 janeiro, 2013 18:59, Anonymous Anónimo said…

    E o "gestor", continua a fazer das suas...
    Ainda não conseguiram explicar o que faz ele no mercado!?!?
    O Amílcar devia de ir falar com os comerciantes do mesmo, para ouvir o que falam dele. E podia ser que depois poderíamos vir para a praça pública com documentos assinados por ele e desmascarar esta ILEGALIDADE.

     
  • At 30 janeiro, 2013 12:28, Anonymous Anónimo said…

    ZÉ,tens andado mesmo a dormir.
    Então não é que a câmara abriu uma delegação na Av. Alfredo da Silva ao lado do café do sr ZÉ.
    Cada vez que lá passo está lá um vereador a vender jornais e tudo. E segundo as más línguas existe uma directora de departamento que já propôs sociedade para vender lá os seus trabalhos manuais que faz em casa durante a hora de serviço.

    Realmente eles estão muito a frente,até estão no comercio local !

    Em vez de criticares o nosso partido devias denunciar estes pequenos abusos de poder que passam por debaixo das barbas dos nossos vereadores.

    ass: socialista recentemente reformado da CMB.

     
  • At 30 janeiro, 2013 14:50, Blogger Zé do Barreiro said…

    Pois, pois ...

    Continua, continua que eu publico.

    O que já não é mau.

    ( Esta "rapaz" deve pensar que eu sou o Paizinho dos Socialistas do Barreiro ... Tenho que aturar cada caramelo ... Livra !!! )

     
  • At 30 janeiro, 2013 15:00, Anonymous Fernando Pereira said…

    Companheiro, hoje é o Dia Mundial da Saudade. Não tens saudades de um certo Partido Socialista?
    ........
    Gostei deste teu comentário/resposta e do deslize linguístico, no iníio do parenteses:

    "Pois, pois ...
    Continua, continua que eu publico.
    O que já não é mau.
    (Esta "rapaz" deve pensar que eu sou o Paizinho dos Socialistas do Barreiro ... Tenho que aturar cada caramelo ... Livra !!!)"

     
  • At 30 janeiro, 2013 15:26, Blogger Zé do Barreiro said…

    Amigo Fernando Pereira,

    Foi mesmo uma “gaff”, que não vale a pena corrigir.

    Bom, em relação ao Dia Mundial da Saudade, sabes concerteza o que se passou ontem na Comissão Política Nacional.

    Montes e montes de fumo para apenas um simples e insignificante fósforo que uns “meninos” acenderam …

    É do Catano!

    No meu próximo Post, a publicar eventualmente amanhã, irei fazer um paralelo entre o que se está a passar/passou antes e durante essa CPN e a candidatura do LF à Câmara do Barreiro, a qual irá a sufrágio numa CPC a realizar no dia 07 de Fevereiro.

    Depois conto-te o que se passou na CPC do PS do Barreiro para perceberes o paralelo …

    Grande abraço,

    Zé.

     
  • At 30 janeiro, 2013 17:27, Anonymous Anónimo said…

    O homem já está eleito!!!
    (a candidato)
    hehehehe...
    Só podia,afinal ele tambem pertencia ao gang que almoçava caldeiradas na barraca do Badugas!!!

    Zé do Barreiro,ainda tem esperanças de seriedade politica do PS cá do burgo?
    Deixe de querer ser candidato a paizinho porque éstas "crianças" não olham a meios para atingir os objectivos pessoais a que se propõem.

     
  • At 30 janeiro, 2013 18:41, Anonymous Anónimo said…

    Afinal a unica coisa que dominam mesmo são as esquinas.
    Já não é só a do tico-tico e da conservatoria,agora é tambem a do café do Zé.Tem logica,já que não existem grandes empresas no concelho e o pessoal do movimento associativo já abriu os olhos(tal como no seio da CMB), restam as esquinas de rua e os cáfes para os politicos proficionais e caçiques controleiros finguirem que ainda tem algum poder.

     
  • At 31 janeiro, 2013 17:04, Anonymous Fernando Pereira said…

    "Luís Filipe Ferreira quer concorrer à presidência da Câmara Municipal do Barreiro pelas listas do PS. Os membros da Comissão Política do Partido Socialista apreciarão e votarão o seu nome numa reunião que se encontra agendada para o próximo dia 7 de Fevereiro.

    O candidato já conta com o apoio expresso de um número muito significativo de militantes e de uma larguíssima maioria de membros da comissão política, pelo que é quase certo que se apresentará nas autárquicas que se realizarão em Outubro.

    O presidente da Concelhia PS, Marcelo Moniz, afirmou que está “convencido de que este é, sem dúvida alguma, o projecto e a liderança por que o Barreiro e os barreirenses esperam há vários anos”. Marcelo Moniz destaca “a capacidade de trabalho e organização de Luís Ferreira, um gestor e dirigente habituado a concretizar objectivos com poucos meios e sem medo de assumir as decisões difíceis”.

    Ricardo Rosado, secretário-coordenador da JS, enalteceu “as qualidades cívicas e humanas de Luís Ferreira que, aliadas à determinação e coragem que todos lhe reconhecem, o tornam num candidato fortíssimo às próximas eleições autárquicas”.

    (in jornal O Setubalense -
    http://www.osetubalense.pt/noticia.asp?idEdicao=897&id=30571&idSeccao=6829&Action=noticia

     
  • At 31 janeiro, 2013 18:37, Anonymous Anónimo said…

    O CLK 2 Lugares disse ontem à noite no Tic-Tic que os mijatórios do mercado já começaram a funcionar e que se prevê grande afluência lá mais para o meio do ano. Isto terá alguma coisa a ver com as autárquicas?...

    1º COMUNISTA DA CAPITAL

     
  • At 31 janeiro, 2013 18:56, Anonymous Anónimo said…

    Oh Zé, desculpe de o tratar na primeira pessoa, mas como tenho visto e lido neste espaço, uma certa intimidade entre todos vocês, achei que também poderia ter esta leviandade com o meu amigo.
    Sinto-me triste, triste por ver que ao fim de tantos anos de orfandade política no meu PS Barreiro, já para não falar no Lavradio, onde se acoitam alguns furões, mas que não conseguem apanhar os coelhos que saltam, umas vezes para um lado, outras para outro lado, assim as propostas lhes convenham, não conseguem fazer esquecer a alma socialista que sempre esteve presente naquela secção. Não se esqueçam que foi a partir de lá, e não da sede no Barreiro, que nasceu a nossa primeira grande vitória no Barreiro. Portanto, um conselho de alguém que treme quando houve soar os sinos de rebate, ou o susurrar da intriga e maldecência. O PS é muito grande, aquele PS com alma que manteve unidos os cidadãos que acreditam na verdadeira liberdade democrática, mas que se não deixarão levar por grupelhos de fedelhos que a única e exclusiva ambição que têm é PODER!.
    Disse.

     
  • At 31 janeiro, 2013 20:41, Anonymous Anónimo said…

    Ora ca temos o verdadeiro PS, ou seja, quanto mais a luta aquece...mais fraco fica agora o PS !
    Tb eu gostava de saber o que é feito do vereador AR !!!

     
  • At 31 janeiro, 2013 21:02, Blogger Zé do Barreiro said…

    Anónimo de 31 Janeiro, 2013 18:56,

    Esteja à vontade na questão do seu tratamento pessoal para comigo.

    O Barreiro é uma pequena aldeia onde todos se tratam com alguma intimidade e sem muitos formalismos.

    Pois é meu caro, mas pergunto-lhe claramente: qual a possibilidade/hipótese real de aparecer outra candidatura na Mesa da CPC no dia 07 de Fevereiro ?

    Respondo-lhe: NENHUMA!

    O actual único candidato a candidato tem, na CPC, no máximo, 52 votos num universo de 65.

    Reconheço, no entanto, que o resultado das eleições para a actual CPC foi obtido no mais sério, amplo e legal cumprimento da democracia.

    A menos que o caro anónimo tenha alguma solução que eu, muito honestamente, não estou a ver.

    Cumprimentos,

     
  • At 01 fevereiro, 2013 13:49, Anonymous Anónimo said…

    Torres Couto candidato a Alcacér do Sal ? ! Alguém pode confirmar esta noticia ? Só podem estar a brincar......

     
  • At 01 fevereiro, 2013 18:17, Anonymous Um Barreirense said…

    Para o senhor que publicou no dia 31 pelas 18:56, realmente tenho a dizer que o que se passa pelo Lavradio é triste e muita gente anda a assobiar para o ar, principalmente nesta altura que se anda a discutir a questão das freguesias e de uma candidatura á CMB.
    Isto porque o coordenador daquela secção, o mamede, além de andar feito parvo e a desrespeitar o resto do seu secretariado, até retirou os outros dois membros do secretariado da secção, da gestão do site do lavradio dando razoes de treta para tal, como tal não se admirem que o site ande demasiado morto porque o mamede quer que a coisa ande mesmo assim, infelizmente.
    Alem de que anda com as suas cantigas da treta a inventar mentiras e a falar mal de tudo e todos como de costume. Para que propósito isso é algo que muita boa gente gostava de saber, mas uma vez que brevemente se deverá começar a discutir os lugares para as autárquicas, o mamede deve andar muito nervoso e a quiçá, tentar garantir algo para si!

    Lamento o desabafo caro Zé, mas infelizmente pelo que me tem chegado aos ouvidos, o mamede anda a destabilizar algo que funcionava até relativamente bem, a ver se não acabam por ser os membros do seu secretariado a ser mais tarde o bode expiatório para algo que venha a correr mal pelo lavradio.

     
  • At 01 fevereiro, 2013 19:57, Anonymous Anónimo said…

    Quantas pessoas tem o mamede/lavradio na cpc ?

     
  • At 01 fevereiro, 2013 20:02, Anonymous Anónimo said…

    Oh Mamede, você candidate-se porra ! Já é ora de se assumir de uma vez por todos ou á JF do Lavradio/Barreiro ou à CPC.

     
  • At 01 fevereiro, 2013 20:05, Anonymous Anónimo said…

    Será que o Mamede está a preparar alguma partidinha dia 07 nos votos para o LF ?

     
  • At 01 fevereiro, 2013 20:09, Anonymous Anónimo said…

    O Mamede, o bom e velho Mamede...
    Experiente, com manha política pra dar e vender (mais pra vender do que para dar), sabe o que faz, mesmo que o que faça dê com os burrinhos na água. Ninguém, no entanto, duvida do seu socialismo e do seu amor à causa. Tanto assim é, que ainda mantem, para não se estragar, o seu socialismo na gaveta. E só quando tem fome ou precisa dele para a foto, o vai buscar, fresquinho da silva.

    Viva o companheiro Mamede! Viva!!!

    Zé Ferroviário, o Formoso (e único!!!)

     
  • At 01 fevereiro, 2013 20:35, Blogger Zé do Barreiro said…

    Anónimo de 01 Fevereiro, 2013 20:05,

    Caro Anónimo, tenho recebido comentários que não são publicados, por exemplo de um tal de C Gonçalves.

    Esse cavalheiro é um burro chapado.

    Para não entrar em mais pormenores - e dando seguimento ao seu comentário - leia(m) por favor os meus comentários de 26 Janeiro, 2013 16:06 e de 29 Janeiro, 2013 17:42.

    ( É que andam por aí a espalhar que é cá o Zé que não gosta, politicamente, do LF, que anda a desestabilizar a sua candidatura, etc,etc... e lá tem um gajo de aturar toda esta escumalha.)

    É por essas e por outras que considero o seu comentário pertinente, muito pertinente.

    Zé.

     
  • At 03 fevereiro, 2013 13:38, Anonymous Anónimo said…

    " Torres Couto entra em Alcácer do Sal " ! É verdade...Torres Couto amigo de longa data de madalena Alves Pereira ?

    http://sol.sapo.pt/inicio/Politica/Interior.aspx?content_id=67531

    O distrito tá a saque....menos um caãmara para o PS!

     
  • At 03 fevereiro, 2013 18:39, Blogger Zé do Barreiro said…

    Último Anónimo,

    Compreenderá que esse é um assunto/problema da Concelhia do PS de Alcácer do Sal ...

    ( Leia com todo o cuidado a notícia, incluindo as suas entre linhas ... )

    Zé.

     
  • At 03 fevereiro, 2013 22:43, Anonymous Anónimo said…

    Torres Couto em Alcacér ? UF...tava a ver que vinha pró Barreiro!

     
  • At 04 fevereiro, 2013 12:32, Blogger Zé do Barreiro said…

    Vale o que vale, mas leiam os comentários da notícia do Sol.

    Será que não serão indicativos e avisos importantíssimos para os camaradas de Alcácer do Sal ?

    Fica o alerta.

    http://sol.sapo.pt/inicio/Politica/Interior.aspx?content_id=67531

     
  • At 04 fevereiro, 2013 12:50, Anonymous Anónimo said…

    Fónix...o TC foi corrido de Setúbal e agora encaixou-se em Alcacér ? E quer diretcas ? com quem ? só se for com o " Camões " !! LOL Este é como o LF no Brr...quer directas...mas de preferência sózinho ! LOL Tá bom..tá!

     

Enviar um comentário

<< Home

 

Estadisticas Gratis free hit counter
free hit counter

Get Your Sign

free counter