A Paragem do 18 no Cabeço Verde

Este Blog é muito abrangente e heterogéneo...Destina-se aos políticos,aos cidadãos normais,aos sócios do Benfica,aos apreciadores de jaquinzinhos fritos,aos funcionários públicos,aos adeptos do Sporting,aos que pagam impostos e aos que nem sabem o que isso é,aos ouvintes da Rádio Renascença,aos descontentes com a administração do condomínio,aos internautas que acham que Linux é a Liga Internacionalista para a União dos Xiitas,aos que gastam o tempo de trabalho a ler estas coisas,aos médicos ...

sábado, fevereiro 02, 2013

TIVERAM (QUERIAM) UMA ENTRADA DE LEÃO, MAS TIVERAM UMA SAÍDA DE SENDEIRO




Meus Amigos
Camaradas,

Como certamente é do conhecimento de uma grande maioria de Portugueses, realizou-se na última 3ª Feira, 29 de Janeiro, prolongando-se pela madrugada de 4ª Feira, 30 de Janeiro, uma reunião da Comissão Política Nacional do Partido Socialista na sua Sede no Largo do Rato, convocada por António José Seguro para clarificações.

Para uma melhor compreensão dos nossos Leitores da conspiração/cabala que um número considerável de deputados do PS ( que na AR não fazem a ponta de um corno, pelo menos que se veja ) e de certos militantes que perderam os seus tachos dourados na era  sócratina, estavam a preparar, pelo menos há três meses, para  fragilizar o Secretário Geral do PS, vamos dividir esse triste episódio ( nunca ocorrido na História dos 40 anos de existência do Partido Socialista ) em três momentos.

Antes da Comissão Política Nacional, durante a CPN e após a CPN.

I – ANTES DA CPN

Alguns dirigentes do Secretariado Nacional do PS afirmaram, categoricamente, que o avanço de António Costa para uma recandidatura à câmara de Lisboa e para a liderança do partido seria  uma coisa nunca vista  no PS.

A hipótese de António Costa se candidatar a secretário-geral do partido e à presidência da câmara de Lisboa representa, claramente, uma deslealdade. O que significa, repetimos, uma coisa nunca vista.

Quando o partido estava a preparar a sua proposta política e a mobilizar-se para as autárquicas – processo da escolha dos candidatos para as eleições autárquicas - foi confrontado com uma deslealdade e uma falta de solidariedade nunca vistas no partido, por militantes sócratinos, afectos a António Costa.

Sabe-se que a conspiração já durava há três meses.

Não há registo histórico no PS de uma deslealdade desta natureza, desde a sua fundação, há 40 anos !

Trata-se de uma deslealdade muito grande para com a direcção do partido e sobretudo para com o secretário-geral.

Tanto mais que António José Seguro, segundo várias sondagens, é o líder político mais popular em Portugal e parece que, agora, há quem queira discutir a liderança do partido …

A fraternidade e a solidariedade, dois dos valores dos Socialistas, está muito pouco lembrada por alguns.

Um dos deputados “conspirativos” chegou a afirmar que nesse momento já não estavam a discutir datas, mas que nesse momento a escolha tinha de ser de quem seria o melhor para liderar o partido, ganhar eleições e para ganhar o país.

Outro afirmava que o PS vivifica-se e vitaliza-se com o aparecimento de alternativas qualificadas.

Do lado dos apoiantes de António Costa sabia-se pela comunicação social que se António José Seguro mantivesse a vontade de acelerar os prazos internos de directas seguidas de congresso electivo, António Costa avançaria para a recandidatura à câmara e para a liderança socialista.

Afirmaram que o anúncio de António Costa, de avançar para a recandidatura à câmara e para a liderança socialista, deveria surgir durante a reunião da Comissão Política Nacional dessa terça-feira, caso António José Seguro exigisse uma clarificação interna no partido.

Portanto, Amigos, retenham, ANTES da CPN António Costa ia anunciar que avançaria para a liderança socialista, candidatando-se a Secretário Geral do PS.

Essa notícia até veio publicada no Público de 30 de Abril.


II –  DURANTE A  CPN

António José Seguro anuncia que se recandidata à liderança nas próximas eleições directas, num discurso em que afirmou que impedirá que agendas pessoais condicionem o combate político e que haja um regresso ao passado. Estas posições foram assumidas pelo SG do PS no discurso que abriu a reunião da Comissão Política Nacional do PS.

Afirmou que se recandidatará ao cargo de secretário-geral em nome de uma cultura muito própria do PS, que nada tem a ver com o PSD,  uma cultura de solidariedade, de respeito e de lealdade.

Após fazer este anúncio, AJS avisou que não admitia que nenhum combate político fosse condicionado por agendas pessoais, pela mera ambição pessoal e pelo regresso ao passado.

Na sua intervenção, muito aplaudida, diga-se de passagem, o secretário-geral do PS lamentou que, na discussão sobre o processo interno do partido - processo da escolha dos candidatos para as eleições autárquicas - tenha havido irresponsabilidade, deslealdade e uma atitude de colocar em causa a sua liderança, razão pela qual defendeu a necessidade de uma clarificação.

No ponto referente à questão da irresponsabilidade interna, António José Seguro sustentou que existe uma obstrução permanente de alguns militantes à sua liderança e à sua direcção, condutas que considerou intoleráveis.

Afirmou ainda, durante o seu discurso, que nos órgãos próprios do partido, as críticas à sua direcção nunca foram feitas, embora houvesse no último ano e meio um ambiente de facção.

Depois de ter anunciado a recandidatura a SG do PS, contra um regresso ao passado, o secretário-geral do partido queixar-se-ia, reforçando, a deslealdade e até a irresponsabilidade por parte de algumas vozes do partido.

Ao longo da reunião da CPN, multiplicaram-se as pistas de que seria já inevitável o anúncio de uma candidatura de António Costa ao cargo de secretário-geral do PS. Sabe-se que a investida contra António José Seguro, tendo em vista o próximo Congresso, chegou a ser justificada nos trabalhos da Comissão Política com a IMPOSSIBILIDADE DE UM ENTENDIMENTO, portanto irreversível.

( Amigos, retenham mais esta )

Segundo elementos da corrente de António Costa, o líder do PS terá mesmo ouvido um ultimato do presidente da Câmara de Lisboa, que ou António José Seguro consegue unir o partido, ou então candidata-se à liderança do PS, porque está em melhores condições de o fazer.

( Amigos, retenham ainda mais esta )


II –  APÓS  A  CPN

Ao cabo de sete horas de uma reunião tensa, marcada por palavras como deslealdade e irresponsabilidade, António Costa deixou na última madrugada os trabalhos da reunião da Comissão Política Nacional sem avançar com o anúncio de uma candidatura à liderança do PS, algo que chegou a ser dado, inequivocamente, como certo…

Apesar de todo o foguetório, Costa refreou o passo nos últimos instantes da reunião.

Oficial – o que saiu da reunião - é só mesmo a recandidatura à presidência da Câmara de Lisboa. A candidatura à liderança do partido fica por concretizar. Pelo menos para já.

À saída da CPN António Costa prometeu trabalhar em prol da unidade. Para evitar uma confrontação que neste momento, a todos os títulos, era indesejável.

O secretário-geral do PS teria sido receptivo a uma proposta que teria apresentado e acha que será possível trabalhar nos próximos dias para tentar construir uma alternativa forte do Partido Socialista, que fortaleça o partido nas candidaturas autárquicas e que permita unir o partido, evitando uma confrontação que neste momento, a todos os títulos, não era desejável.

Reafirmou, mas sem esclarecer objectivamente, que o Secretário Geral correspondeu muito positivamente a uma proposta que lhe foi apresentada.

Quando confrontado com o facto de estar a protelar pela segunda vez uma candidatura à liderança redarguiu que a vida política não é um concurso de vaidades, mas um sentido de serviço em torno de ideias políticas.

É preciso ter descaramento. Refinado descaramento.

Digo eu.

“A forma como o secretário-geral do PS correspondeu à proposta que  apresentei é um bom caminho”

Mas qual proposta ?

Tenho a certeza que muito brevemente todos conheceremos o seu conteúdo.

O que seria que aconteceu ( presumo no decorrer da discussão dessa proposta ) para que António Costa desistisse da sua intenção de se candidatar a Secretário Geral do PS ( para muitos irreversível, sublinhe-se ) e anunciasse a sua recandidatura à Câmara de Lisboa ( em plena CPN! ) o que até 30 de Janeiro de 2013 não tinha acontecido, não obstante o prazo oficial para o ter feito ter terminado em 31 de Dezembro de 2012 ?

Tenho uma teoria.

Quando António José Seguro anunciou a sua recandidatura a SG do Partido Socialista, tendo a sua intervenção sido aplaudida, várias vezes, por numerosos dirigentes do partido, membros da CPN, António Costa e os seus apoiantes, vendo o grande apoio ao Secretário Geral, recuaram nas suas intenções, até aí IRREDUTÍVEIS E IRREVERSÍVEIS.

A enorme montanha pariu, mais uma vez, um pequeno ratinho …

É a minha teoria.

Mas, como todos sabem, eu sou apenas o Zé…

Continuemos.

Já AJS deixou a reunião a expressar satisfação pelo anúncio que António Costa fez na Comissão Política Nacional do PS de recandidatura à Câmara de Lisboa.

Referiu, também, que a Comissão Política do Partido Socialista esteve à altura das suas responsabilidades, colocando em primeiro lugar os interesses de Portugal e os interesses dos portugueses.

Adiantou, por último, que vai propor à Comissão Nacional - cuja reunião está marcada para 10 de Fevereiro - a marcação do Congresso o mais breve possível.

Será um Congresso de reforço da unidade do PS e de reforço da alternativa política ao actual Governo. As eleições directas para a liderança do partido poderão realizar-se em 06 de Abril.


CONCLUSÃO

António Costa e os seus apoiantes tiveram ( queriam ) uma entrada de leão, mas tiveram uma saída de sendeiro.

Claramente.

Sendeiro - adj. s. m.

1. Diz-se de ou cavalo de carga pequeno mas robusto.
2. [Por extensão]  Diz-se de qualquer cavalgadura velha e ruim.
3. [Figurado]  Safado; sem-vergonha.

Noutro Dicionário:

1.Cavalo pequeno mas robusto, bom para carga
2. [ Figurado ]  Indivíduo desprezível
(Do latim semitarĭu-, «que anda por atalhos»)


Excelente fim de semana para todos,

Zé do Barreiro.

153 Comments:

  • At 02 fevereiro, 2013 18:40, Anonymous Fernando Pereira said…

    Amigo e camarada,
    parte deste teu novo post foi por mim honestamente gamado e reproduzido no meu blog, com o devido link e créditos para aqui, para que os meus passantes possam deliciar-se com a tua primorosa análise que, calculo, deve dar início a muitos e interessantes comentários, uns envinagrados, outros uiscados, outros ainda francamente concordantes.

    Reservo-me comentar mais lá para a frente...

    Um abraço e porta-te democraticamente mal.

     
  • At 02 fevereiro, 2013 19:25, Blogger Zé do Barreiro said…

    Fernando Pereira,

    Fizeste, como sempre, muito bem.

    É para mim uma honra – digo-o muito honestamente – que transfiras para o “ETC & TAL” os meus humildes textos, mesmo que não sejam na totalidade.

    Tenho mesmo muito orgulho que o teu vasto auditório, concretamente os Socialistas que sei que são centenas, possam ter conhecimento de assuntos que a todos nós, Socialistas, dizem respeito e de que maneira.

    Agradeço-te, finalmente, teres apontado o link do teu para o meu Blog.

    Um enorme abraço,

    “Zé”.

     
  • At 03 fevereiro, 2013 14:44, Anonymous Anónimo said…

    Querem apostar que o António Costa vai correr com o Seguro?
    Ainda hei-de ver muitos dos que estão agora a favor do Tó Zé, a virarem o bico ao prego e apoiarem o Costa para sec. geral do nosso partido.

    Vai dar-me um certo gozo.

     
  • At 03 fevereiro, 2013 15:13, Anonymous Anónimo said…

    Caro Zé,
    Acha salutar e de um partido democratico que não possa haver outra candidatura no PS para a CMB ?

     
  • At 03 fevereiro, 2013 15:30, Anonymous Anónimo said…

    Espero que o Secretario Coordenador da Sec. Barreiro Sul exiga no próximo dia 04 uma representatividade digna, e quando digo digna terá de ser no mínimo um candidato até ao 4º. lugar na Lista para a CMB e no minimo três candidatos elegíveis para a AM, pois se tal não acontecer, deverá demitir-se por falta de confiança da actual direcção politica. Não acha Zé ?

     
  • At 03 fevereiro, 2013 18:30, Blogger Zé do Barreiro said…

    Anónimo de 03 Fevereiro, 2013 15:13,

    Achava salutar, muito salutar, que aparecessem, pelo menos, duas candidaturas na mesa da CPC no próximo dia 07 de Fevereiro pf.

    Demonstraria inequivocamente que o PS do Barreiro estaria vivo e com vitalidade.

    Mas, caro anónimo, seria preciso que aparecesse um(a) candidato(a) da área do Carlos Mamede e do Amilcar Romano em conjunto.

    Ora, parece que tal não será possível porque todos esses elementos já teriam assinado a candidatura do LF.

    É a minha opinião e a resposta à pergunta que me dirigiu.

     
  • At 03 fevereiro, 2013 19:24, Anonymous Anónimo said…

    Zé,
    Olhe que essa de já terem assinado pelo LF, restando apenas 13 votos para um outro eventual candidato, para mim não estará garantido, e quando forem contados os votos logo veremos.
    Por esta "legalidade ilegal" e nada democrática de limitar, condicionar, impedir mesmo que haja outros candidatos, transforma quem aprovou esta "legalidade" das directas no pior que há na nova democracia interna do PS. Este PS nalguns métodos está a tornar-se tendencialmente "antidemocrático"! Não acha Zé que qq militante do PS Barreiro,poderia e deveria poder candidatar-se ? Não acha que não deveria ser necessário a "benção" das assinaturas mínimas da CPC ? Como é possível defender um candidato Independente, e limitar a possibilidade de um militante do PS ser candidato? Como é possivel defender directas, mas "condicionar" estas ?

     
  • At 03 fevereiro, 2013 21:48, Anonymous Fernando Pereira said…

    "Como é possível defender um candidato independente e limitar a possibilidade de um militante do PS ser candidato?
    Como é possivel defender directas, mas "condicionar" estas?" - esta pergunta feita por um anónimo, põe o dedo numa das feridas... numa das feridas, porque há outras à flor da pele!

    Aguardemos pelo dia 07.

    Em Setúbal, candidato ainda não foi descoberto, mas há fé e onde há fé, há esperança!



     
  • At 04 fevereiro, 2013 12:18, Anonymous Anónimo said…

    Só em Setúbal ? então em Santiago do Cacém e Sines ? Esta direcção distrital Desprezou o Alentejo Litoral .....Veja-se oque fizeram em Grândola e em Alcacér !!!

     
  • At 04 fevereiro, 2013 12:36, Blogger Zé do Barreiro said…

    Anónimo de 03 Fevereiro, 2013 14:44,

    "Querem apostar que o António Costa vai correr com o Seguro?"

    A gente, na Comissão Nacional do PS de Domingo, 10 de Fevereiro pf, vai ver.

    Saudações,

    Zé.

     
  • At 04 fevereiro, 2013 15:17, Anonymous Anónimo said…

    zé,
    ouvi dizer que o Ferreira era só para por a maquina a mexer.
    Que o candidato cá no Barreiro era o João Proença,podes confirmar isso?

     
  • At 04 fevereiro, 2013 19:58, Blogger Zé do Barreiro said…

    Último Anónimo,

    Faltam apenas três dias para se acabarem os boatos, as adivinhações e as insinuações …

    Na madrugada de 08 de Fevereiro pf, tudo estará terminado e o trabalho profícuo começará.

    Zé.

     
  • At 04 fevereiro, 2013 20:04, Anonymous Anónimo said…

    No sábado tambem ouvi falar do proença.
    Acho que é mau candidato para uma cidade como o Barreiro.

     
  • At 04 fevereiro, 2013 21:03, Anonymous Anónimo said…


    Li no pasquim cá do burgo, que a merda do governo vai fechar o centro de saúde, da freguesia com maior população, para o deslocalizar para Santo Antônio.
    Aí temos uma oportunidade de Combater o fecho ao lado da população. O nosso candidato seja ele qual for que vá para a rua e aproveite estas oportunidades .

     
  • At 04 fevereiro, 2013 22:33, Anonymous Anónimo said…

    Temos condições pra ganhar !

     
  • At 04 fevereiro, 2013 23:24, Blogger Diogenes said…

    Ainda que mal pareça gostava de perguntar sobre Seguro: O líder tem estratégia? até agora Seguro só deu tempo, ao Governo para se desgastar, mas mais não faz, simula apenas oposição. Aguardando que o poder lhe caia na cabeça ou no colo. Será que Costa saiu como “sendeiro”? Por muito que Costa se esforce por evitar fraturas e tenha até proposto a criação de uma direção conjunta, ou assim parece, porque tem uma câmara a defender, e muito bem, tinha que fazer “alguma coisa”, porque o partido tem umas autárquicas pela frente, que convém ganhar. Seguro não vai passar a dizer e a fazer o contrário do que tem dito e feito, e o PSD recuperará nas sondagens não obstante as malfeitorias. Isto é Seguro é um inocente útil, que interessa á direita…talvez o PS precise de (outra) estratégia ou de (outro) Secretário Geral.

     
  • At 05 fevereiro, 2013 02:08, Anonymous Anónimo said…

    "trabalho profícuo"?
    Andas verdadeiramente irónico, compadre Zé. "trabalho proficuo"...

    O que é que bebeste ao jantar?

    1º COMUNISTA DA CAPITAL

     
  • At 05 fevereiro, 2013 06:54, Blogger Zé do Barreiro said…

    Diógenes,

    Lê sff a notícia em http://economico.sapo.pt/noticias/ps-sai-com-mais-forca-apos-apoios-de-hoje_161901.html

    Abraço,

    Zé.

     
  • At 05 fevereiro, 2013 20:27, Blogger Diogenes said…

    Amigo Zé, nesta matéria um mar nos divide, o que não belisca nem um pouco a amizade que tenho pelo meu amigo.“Um deputado do PS adiantou ao Diário Económico que “basta ele [Costa] ganhar o partido, para se virar as sondagens a nosso favor”, e outra fonte sustenta que “a Seguro falta esperança e garra”. No mesmo sentido, João Galamba e Pedro Nuno Santos, dois deputados socialistas muito críticos de Seguro, assumem ao jornal que esperam ver o autarca de Lisboa a concorrer à liderança do PS. “Acho que o País precisa de um PS com uma liderança mais forte”, considera Pedro Nuno Santos, enquanto João Galamba frisa que “gostava que houvesse alternativa a Seguro”” — Notícias ao Minuto, 24 jan 2013. E eu concordo Seguro está fora de prazo e devia sair antes das autárquicas.

     
  • At 06 fevereiro, 2013 12:09, Blogger Zé do Barreiro said…

    Diógenes,

    Sempre com a amizade que sempre nos unirá, obviamente - nós não misturamos as coisas - deixa-me escrever duas pequenas notas relativamente ao teu comentário.

    1ª Sabias que, em Junho de 2011, à saída de uma Comissão Nacional do PS, APÓS TERMOS PERDIDO AS ELEIÇÕES LEGISLATIVAS, o António Costa afirmou aos jornalistas plantados na porta do Hotel Altis que “ Avance o Francisco Assis para TRAVAR o António José Seguro “.

    Não utilizou nenhum argumento válido, nenhuma justificação em desabono ( ou em abono ) do Tó Zé Seguro.

    Não apresentou defeitos, desvantagens, qualidades, aspectos negativos, aspectos positivos do Tó Zé Seguro.

    Apenas o desejo de o TRAVAR ...

    Porquê ?

    Porque não avançou, ele António Costa , nessa altura, para a liderança do PS ?

    Porque ele e outros pretendem apear o Tó Zé Seguro ?

    Tenho uma explicação:

    O Governo está desgastadíssimo, o que deu um grande trabalho ao Tó Zé Seguro e respectivo Secretariado Nacional, neste último ano e meio.

    Claro que os restantes partidos da oposição também contribuíram para esse desgaste do Governo. Não me quero esquecer.

    Agora – E SÓ AGORA – é que os sócratinos e o António Costa repararam nas “fraquezas” do AJS.

    Agora, que o terreno começa a estar desbravado.

    Agora, porque – a menos que houvesse um grande “terramoto político” – o Partido Socialista ganhará as eleições, se neste momento as houvessem.

    Os gajos querem, queriam, recolher os louros, agora que a maior parte do terreno difícil, está desbravado.

    Não tás a ver ?

    2ª Analisa, sff, a última sondagem conhecida, QUE É DA SEGUNDA QUINZENA DE JANEIRO DE 2013:

    Marktest, 15-21 jan, N=803, por telefone.

    PS: 32.6%

    PSD: 27.9%

    BE: 13.3%

    CDU: 12.4%

    CDS-PP: 5.2%

    Abraço,

    Zé.

     
  • At 06 fevereiro, 2013 16:54, Blogger Diogenes said…

    Amigo Zé, acreditas mesmo no que afirmas? e já falas em Legislativas? não entendes que a probabilidade de o PS ganhar as autárquicas quem quer que seja o seu Secretário Geral é muito alta. E se o Secretário Geral à época ainda for Seguro, é também óbvio para toda a gente que já ninguém mais tem legitimidade para o tirar de lá até às legislativas, ocorram elas no fim da legislatura ou antes. Contudo Seguro não é suficientemente credível perante o eleitorado. De facto, Seguro esforça-se muito, ultimamente até parece que ameaça…mas não convence. E não convencendo não só corre o risco de perder, como, pior ainda, não concorre para a eclosão de uma crise política que a simples existência de um líder forte à frente do PS poderia potenciar e acelerar. – era necessário uma mudança radical de política, nós sabemos que isto está tão mau, que a continuação no poder deste bando de fundamentalistas do PSD é capaz de causar tanto sofrimento a tanta gente, de destruir tantas vidas, de afundar o país por muitos e muitos anos que qualquer coisa que venha em sua substituição será sempre melhor do que aquilo que agora existe. Estamos a pensar nas dezenas e dezenas de milhares de funcionários públicos e de trabalhadores das empresas públicas que vão ser mandados para o desemprego; estamos a pensar nas centenas de milhares de reformados que vão passar o resto da vida que lhes resta na angústia de perderem a reforma ou de a verem drasticamente diminuída; estamos a pensar nos milhares de empresas que vão continuar a falir e do cortejo de desempregados que isso acarreta; estamos a pensar nos milhares de jovens preparados que vão deixar o seu país em busca de trabalho no estrangeiro ou que por cá vão ficar na expectativa de arranjar um emprego que os fará mergulhar para sempre na espiral da precariedade, da insegurança e da exploração. Estamos a pensar no sofrimento de milhões de pessoas. Com Seguro nada mudará...acredita.

     
  • At 06 fevereiro, 2013 23:46, Anonymous Anónimo said…

    Ze
    Amanha sera o tira teimas quanto ao candidato do PS Barreiro !
    Vamos ver que equipa vai formar pois algo me diz que os apoios não são de grande valor.
    Espero que haja um grande debate e que td os militantes possam estar presentes e eventualmente até intervir pois o PS por enquanto ainda é um partido de democratas...

     
  • At 07 fevereiro, 2013 08:38, Anonymous Anónimo said…

    Vocês, seus sacanas, têm levado uma vida inteira a dizer mal uns dos outros e agora já estão a armadilhar a carreira do bom do Luís Ferreira?
    Deixem lá o maridinho querido concorrer. Ele até tem possibilidades de ganhar... um lugar no céu da santa casa.

    (A malta no Tic tic farta-se de rir om esta merda toda...)

    1º COMUNISTA DA CAPITAL

     
  • At 07 fevereiro, 2013 19:35, Anonymous Anónimo said…

    Esta luta do PS é muito bem descrita pelos comentários do Zé do Barreiro e do diogenes, de 6 do corrente.
    Realmente o que se passa é que o Costa, qual cobarde, sabendo que os adeptos do cleptomano socrates iriam levar uma coça no congresso, atirou com o pobre do assis para queimar. Cobarde.
    Agora que, como toda a gente sabe em Portugal não se vota a favor, mas sim contra, logo que haja eleições o pessoal vota contra o PSD votando no outro PS(D).
    Lá vieram os bvandidos que apoiaram o socrates a F. este país, dizer, a gente é que sabe governar, já temos experiencia etc. Costa avança, faz de boneco.
    Mas mais um vez o Costa se acobardou e vai recolher À Câmara.
    Amigo Zé e Diogenes dos dois venha o diabo e escolha, estão os dois presos À troka, para levarem o PS a tomar uma atitude de força e a bem do povo, teriam que virar À esquerda, mas no pS esse tem sido uma rua de sentido proibido.

    Maunel Sabino

     
  • At 07 fevereiro, 2013 22:32, Anonymous Fernando Pereira said…

    Talvez não, Sabino, talvez não...

     
  • At 08 fevereiro, 2013 00:05, Anonymous Anónimo said…

    O nosso candidato é o Luís Ferreira. É nele que temos de votar e de ajudar na campanha. Além de ser o candidato democratiamente escolhido, tem a vantagem de perceber da poda e não se deixar influenciar por zés, do barreiro ou de peniche. Bora todos apoiar o home porque o gajo é cá dos nossos!!!!

    CLK 2 Lugares

     
  • At 08 fevereiro, 2013 01:47, Anonymous Anónimo said…

    Soube agora que o Luis Ferreira ganhou as eleições para Candidato a Presidente da Câmara do Barreiro.
    Quem eram os outros concorrentes?

    Oh António. anda cá abaixo ver isto!
    Até tu António, adorarias viver nesta democracia, afinal não era assim tão má como dizias.

     
  • At 08 fevereiro, 2013 11:47, Anonymous Anónimo said…

    Só gostava que alguém me informasse de uma coisa porque eu devo estar a ficar muito esuqecido.
    O PS ou a UGT encetaram alguma luta? Manifestação? Greve? Porque será que não fazem?
    A UGT, tirando assinar todos os acordos com o governo, serve para quê?
    PS: Só espero que o meu PS não f... mais um homem sério como o fez com Ferro Rodrigues e António Guterres!!!!

     
  • At 08 fevereiro, 2013 12:40, Blogger Zé do Barreiro said…

    Último anónimo,

    Relativamente à greve geral de 24 de Novembro de 2011, sabe quem a convocou, entregando o pré aviso?

    Ora veja lá se se lembra ...

     
  • At 08 fevereiro, 2013 13:10, Anonymous Anónimo said…

    ZÈ deixa-te de merdas mais uma vez.
    Sabes muito bem que a UGT foi formada para lixar os comunas e a unidade sindical.Para alem de ser mais um saco azul do PS é quem assina tudo o que vem de mal para quem trabalha.

     
  • At 08 fevereiro, 2013 15:40, Anonymous Anónimo said…

    Queres ver que foi a UGT? Se até o "amigo" Proença (Traidor) ficou triste por alguns sindicatos da UGT terem aderido.
    Ó Zé do Barreiro voce anda um pouco desatualizado.

     
  • At 08 fevereiro, 2013 16:07, Anonymous Anónimo said…

    Oh Zé, tou-te a estranhar! ...tavas em pulgas pra falar e depois desististe?! ..nem parece teu ? o que se passou ? .....Andas a "dormir com o inimigo" ? Espero que daqui para a frente na digas mal do LF , ok ? tiveste a tua oportunidade calaste-te ! eu bem te vi aos pulinhos pra falar , mas depoissss...NADA!

     
  • At 08 fevereiro, 2013 16:31, Blogger Zé do Barreiro said…

    Anónimo de 08 Fevereiro, 2013 15:40,

    Repito: Relativamente à greve geral de 24 de Novembro de 2011, sabes quem a convocou, entregando o pré aviso?

    Vai-te informar e depois continuamos a falar, se quiseres, bem entendido.

    Aquilo que referiste no teu comentário TEM A VER COM A GREVE GERAL DE 14 DE NOVEMBRO DE 2012.

    Mas mesmo nessa greve estiveram presentes 30 - TRINTA - Sindicatos filiados na UGT.

    Já percebeste ?

     
  • At 08 fevereiro, 2013 18:17, Anonymous Anónimo said…

    Caro amigo,vá lá hoje a sua CPC,mas... leve consigo muita água das pedras por causa da azia!
    Com aqueles mamiferos que lá andam qualquer dia parecemos o SCP.
    Ferreiras,Madalenas,Amilcares e Godinhos Lopes a mandar e o resto a fazer de claques.

     
  • At 08 fevereiro, 2013 22:39, Anonymous Anónimo said…

    Oh Zé, estou a senti-lo muito calado, não me parece que esteja bem. Terá sido da má disposição geral, que se sentia na reunião? Estive a três filas de si, e achei-o inquieto, talvez amargurado, por não ter coragem de romper por ali dentro, e desmascarar aquela trupe toda. Estou enganado?
    Abraços e beijossssss..

     
  • At 09 fevereiro, 2013 01:07, Anonymous Anónimo said…

    parabéns ao luis ferreira por ter surpreendentemente ganho as diretas no barreiro... a triologia está criada, um governo, um presidente uma maioria: madalena no distrito, marido na camara, marcelo na concelhia! Todos trabalham na misericordia... e a provedora vai às reuniões da concelhia... até o falecido julio tinha mais pudor! Agora só falta porém o puto andré na misericordia! ai se o barreiro tem o azar destes gajos nos sairem na rifa! eu que sou socialista, jamais poderei pactuar com isto!

     
  • At 09 fevereiro, 2013 12:22, Anonymous Anónimo said…

    Olha lá Zé, também vais hoje á Quinta da Amoreira? vai lá e diz como foi ok? e já agora quantos miúdos foram? Abç

     
  • At 09 fevereiro, 2013 14:31, Anonymous Anónimo said…

    Parabéns ao Luís Ferreira?

    Pêsames para o Barreiro, digo eu!!!

    O homem não presta para nada pois só vive da maledicência de tudo e de todos ...

    Nunca o vi construir nada a não ser, com base em populismos “pseudo contra poderes elitistas", uma "maioria" (e que rica "maioria") para que ele e a “entorrage” de que faz parte (LF/MAP/MM) se empoleirassem no poder, comprando com as promessas as pequenas ambições, segregando pidescamente quem entre os socialistas opina criticamente ...

    Agora “substituiu” a mulher para a libertar para novas ambições, aparecendo como “salvador da pátria socialista barreirense” depois de ter vetado diversas alternativas, antecipando para si ambicionados voos desde o tempo que ele mais o “partner” Pedro Mateus ajudaram a fazer a cama ao Emídio Xavier (lembram-se?) …

     
  • At 09 fevereiro, 2013 14:49, Anonymous Anónimo said…

    Quinta da Amoreira ... que falta de assunto,a não ser a lamentável exploração de uma não menos lamentável situação para jogos politico-florais, pois salvo estes não se sabe do que quer que tenha sido feito em prol da sua resolução!!! Mas o recorrente apelo a esta matéria levanta outra questão certamente muito mais prática ... constatada a situação que medida e com que meios se propõem alterar as situação?

     
  • At 09 fevereiro, 2013 15:23, Blogger Zé do Barreiro said…

    Anónimo de 09 Fevereiro, 2013 01:07,

    Pretendo, aqui, deixar uma posição muito clara: relativamente à SCMB continuo e continuarei SEMPRE a ser fiel e coerente comigo próprio.

    Um exemplo: Em Março próximo será iniciado, no Tribunal, um julgamento em que é Autor uma pessoa que trabalhava na Instituição e que foi despedida.

    Só para que conste, serei uma das suas testemunhas.

    Que ninguém fique com dúvidas, cá o Zé não mistura as coisas.

    Cumprimentos,

    Zé.

    ( Relativamente às questões internas do PS do Barreiro que se passaram na CPC de 07 de Fevereiro pp, neste momento limito-me, apenas e só, a publicar os comentários recebidos na nossa caixa ce comentários, não me pronunciando sobre a matéria, simplesmente porque OFICIALMENTE, ainda não foi divulgado o que quer que seja, pelo Gabinete de Comunicação da Concelhia sobre o que se passou nessa CPC.

    Daí o meu - preocupante para alguns - demorado silêncio... )

     
  • At 09 fevereiro, 2013 17:50, Anonymous Anónimo said…

    Senhor zé do barreiro, o senhor não quis dizer ainda nada do que se passou na reunião do partido porque é membro de cpc e deve guardar segredo do que se passa nessas reuniões do nossopartido o que eu compreendo bem,mas digo-lhe que sei que várias fotografias dessa reunião já foram vistas nos mais incríveis e inimagináveis locais e vistas por pessoas que o meu camarada nem faz pequena ideia, também já saíram notícias da reunião em ocs do distrito, não do barreiro,por isso esteja tranquilo que não será o primeiro a contar coisas que se passaram na cpc.
    Uma militante do ps que o conhece e que tem grande apreço e simpatia pelas suas ideias politicas.

     
  • At 10 fevereiro, 2013 19:14, Blogger Zé do Barreiro said…

    Último(a) Anónimo(a),

    Espero que a minha "amiga" que tem "apreço" pelas minhas ideias políticas não seja como alguns comentaristas anteriores "amigos" que são tão "amigos", tão "amigos" que até assinaram os seus comentários com Zé ...

    ( A quem interessa esses procedimentos ou qual o interesse e os objectivos desses cidadãos ao fazerem essas espertezas saloias só o diabo e eles próprios o sabem. Pobres diabos... )

    Bom, quanto ao seu comentário, mantenho que só quando saírem eventuais informações emitidas por fonte oficial e fidedigna do Secretariado do PS do Barreiro, sobre o que se passou na reunião na CPC de 07 de Fevereiro pp, concretamente os resultados da votação realizada, é que eventualmente me pronunciarei sobre o assunto e direi/escreverei o que entender.

    Mas, irei adiantando, reconheço que há aqui pessoas muito bem informadas, muito bem informadas sobre algumas coisas que se passaram na reunião interna do partido.

    Isso são constatações e ilações inquestionáveis que se podem, com toda a convicção, retirar de alguns comentários postados acima.

    Cumprimentos,

    Zé.

     
  • At 10 fevereiro, 2013 20:30, Anonymous Anónimo said…

    Zé,
    Encontrei este texto no facebook do Luís Ferreira, penso que é oficial por se tratar do facebook do próprio candidato.
    ‘Luís Ferreira candidato do PS à Câmara do Barreiro
    Objectivo passa por reconquistar a maioria perdida em 2005
    Na noite do dia 7 de Fevereiro, a Comissão Política do PS Barreiro elegeu com 90,2% dos votos expressos ( e 83,63 % dos votos entrados na urna ) o socialista Luís Ferreira como candidato à Presidência da Câmara Municipal.
    O antigo líder da Concelhia local definiu como principais prioridades a atracção de mais investimento económico para a cidade e o combate aos crescentes fenómenos de exclusão social, assim como anunciou “que todos os candidatos às próximas eleições assinarão um compromisso ético com os barreirenses de forma a prevenir os abusos de poder actualmente existentes na autarquia”.
    Com 39 anos de idade, Luís Ferreira é Director de Recursos Humanos e Serviços no maior empregador privado do concelho, destacando-se ainda no seu currículo profissional experiências anteriores como jornalista, Director do Jornal do Barreiro e investigador na área da Lexicografia na Academia de Ciências de Lisboa.’
    Que dizes ?

     
  • At 10 fevereiro, 2013 22:24, Anonymous Anónimo said…

    Digo eu que o gajo tem um grande currículo... mas o sócrates também tinha e foi a merda que se viu!

    Ah ah ah ah ah ah ah ...

    1º COMUNISTA DA CAPITAL

     
  • At 10 fevereiro, 2013 23:28, Anonymous Anónimo said…

    Já começa-mos mal. Que currículo é este!? O homem nunca trabalhou na vida!? Os Barreirenses que se livrem que este pantamineiro, proposto pelos oportunistas que se servem do meu partido, chegue a presidente da Câmara. Vão perguntar aos funcionários da Santa Casa, como é que ele como diretor dos recursos humanos!? Eu bem avisei o JF, quando correu com ele do jornal não o por na Santa Casa.
    Estes F d P, estão a destruir o nosso partido Zé...

     
  • At 11 fevereiro, 2013 00:22, Anonymous Anónimo said…

    Maior empregador do Concelho; SCMB ?
    Diretor de Recursos Humanos e Swerviços ?
    Como é que para lá entrou, e como chegou logo a Diretor?
    Diretor Jornal do Barreiro
    Tá visto, palavras para quê, é um candidato DIRETOR.
    E Experiência, onde como à quanto tempo?

     
  • At 11 fevereiro, 2013 10:44, Anonymous Anónimo said…

    Ó Zé explique lá o que se passou ... "a Comissão Política do PS Barreiro elegeu com 90,2% dos votos expressos ( e 83,63 % dos votos entrados na urna )" ... então os votos "expressos" não são os "entrados na urna" ... ou então os votos "entrados na urna" não foram "expressos"?

     
  • At 11 fevereiro, 2013 10:52, Anonymous Anónimo said…

    Afinal já descobri porque é que o homem é tão palavroso ... ele percebe é de dicionários e até foi "investigador" ... aliás corrículo invejável para chegar a "Diretor de Recursos humanos" e logo do "maior empregador privado do Barreiro" ...

     
  • At 11 fevereiro, 2013 10:55, Anonymous Anónimo said…

    ... "Diretor dos Recursos Humanos" ... efetivamente reconheço-lhe o "trabalho" de angariação de votantes no PS Barreiro ...

     
  • At 11 fevereiro, 2013 11:04, Anonymous Anónimo said…

    Ó de 11 de fevereiro-00,22, pelo que dizes no teu comentário diz-me qual a moral do candidato do psB para dizer no seu facebook = 'Luís Filipe Ferreira Medo, Hugo. Acabo de ouvir um trabalhador da CMB a dizer, com a voz a tremer, "eu também já tive medo". Uma autarquia em que o marido da vice-presidente é nomeado director de departamento ao fim de três dias de vínculo à função pública é um exemplo das boas práticas da rapaziada que temos cá pelo Barreiro.
    2/2 às 16:19 através de telemóvel'
    Que dizes ?

     
  • At 11 fevereiro, 2013 17:39, Blogger Zé do Barreiro said…

    Anónimo(a) de 11 Fevereiro, 2013 10:44,

    Como, parece, que a informação sobre o resultado da votação havida na reunião de 07 de Fevereiro pp é oficial, e como me faz uma pergunta sobre a percentagem da votação, aqui vai o que se me oferece dizer sobre a mesma.

    " Ó Zé explique lá o que se passou ... "a Comissão Política do PS Barreiro elegeu com 90,2% dos votos expressos ( e 83,63 % dos votos entrados na urna )"

    Os 83,63% correspondem à percentagem que o LF obteve da totalidade dos votos entrados na urna: Votos Sim; Votos Não; Votos em branco e Votos Nulos.

    Os 90;02% correspondem à votação que o LF obteve, considerando apenas os votos Sim + os votos Não.

    Fui claro ?

    Bom, como o meu/minha caro(a) bem entenderá, o candidato do PS do Barreiro à CMB foi eleito por grande maioria dos seus Camaradas que fazem parte do órgão máximo político dos Socialistas do Barreiro ( ultrapassando mesmo a percentagem de assinaturas que recolheu aquando da formalização da sua candidatura - 80% ) o que significa que tem a legitimidade, enorme representatividade e confiança políticas do seu partido ( pelo menos pela interpretação da votação ... ).

    Agora é - segundo o que tenho defendido e continuo a defender - só necessário que no dia das eleições o Partido Socialista do Barreiro faça eleger pelo menos quatro vereadores para o executivo da Câmara ( podendo mesmo ganhá-la com os quatro vereadores! ).

    Cumprimentos,

    Zé.

     
  • At 11 fevereiro, 2013 20:27, Anonymous Anónimo said…

    RESIGNAÇÃO
    É o que leio entre-linhas nas respostas do Zé. Também ele, creio, tal como todos os que tiveram que lutar na vida para ultrapassar as dificuldades da vida, é preciso experiência, maturidade, conhecimento. Parece-me ser exactamente aquilo que este candidato não tem. Mas o mal não é só no PS nos outros partidos assistimos ao mesmo tipo de teatro. Basta olhar para a CMB, no que se refere a rapaziada lá enfiada só porque são do partido no poder local, e ainda por cima consortes de vereadores. Ao que chegámos. Que me diz a isto Zé.

     
  • At 11 fevereiro, 2013 23:20, Anonymous Anónimo said…

    Pela 1 vez, deste o 25 de Abril, estou a pensar não votar para a câmara. Não me cabe que o meu partido que venceu a luta entre a liberdade e a ditadura, que os Comunas queriam implantar, tenha escolhido este merdas para candidato.
    O meu partido não faz oposição, é só vigarises na autarquia e ninguém diz nada. É os outros dois, o do mercado e um nosso "ex" camarada , que são uma ilegalidade pegada. O marido da vice, que é babysister, e a que é mulher do vereador do urbanismo, é adjunta do presidente. E há muito mais

     
  • At 12 fevereiro, 2013 07:49, Blogger Zé do Barreiro said…

    Uma simples pergunta de resposta Sim ou Não.

    Os dois últimos anónimos são empregados da Câmara do Barreiro ?

    Sim ou Não ?

    ( O conteúdo dos vossos comentários é muito pertinente. Pessoalmente agradeço-vos as informações que enviaram. São importantíssimas ).

    Zé.

     
  • At 12 fevereiro, 2013 10:41, Anonymous Anónimo said…

    Sim eu sou.

     
  • At 12 fevereiro, 2013 10:45, Anonymous Anónimo said…

    O Jornalista termina um trabalho sobre o BPN desta maneira:

    "Por isso, presto tributo ao jornalista Pedro Coelho pela recente Grande Reportagem da SIC e à determinação dos deputados nas comissões parlamentares de inquérito, em especial o notável trabalho de Nuno Melo (CDS), mas também de Honório Novo (PCP) e João Semedo (BE). E interrogo-me por que não houve igual empenhamento por parte de deputados do PSD e do PS"
    E eu procuro porque razão o nosso PS não se mete nisto a sério?
    Sabem Porque?
    PORQUE É MAIS FÁCIL CONTINUAR A DENEGRIR A IMAGEM DO SÓCRATES E CONTINUAR A POUPAR UM DOS GRANDES REPONSÁVEIS QUE É O TEIXEIRA DOS SANTOS E O CONSTANCIO.
    O grande defeiro do Sócrates era ser fiel a quem pensava ser deu amigo!!!!

     
  • At 12 fevereiro, 2013 11:15, Anonymous Anónimo said…

    O PS aprovou um candidato que será certamente um lutador pelas causas sociais. Não é apenas um funcionário do Partido como o actual Presidente e tb não será certamente um "dador" de empregos partidário. Amigo Zé, lanço-lhe um desafio. Que tal mencionar os amigos/familiares que a actual maioria já colocou e a ganhar principescamente...na Camara do Barreiro ? Esta gente que tanto critica o governo, pelos eventuais "tachos" criados afinal pela calada vai-se governando... Barreirenses acordai !

     
  • At 12 fevereiro, 2013 11:38, Anonymous Anónimo said…

    Sim, esses dois gajos são funcionários da câmara, um deles já esteve ligado a uma junta...
    Só sabem falar dos outros, mas deles nem um piu... E têm muitas culpas no cartório, não são anjinhos, nem menininhos a quem se influenciou. O do primeiro comentário, primo meu, é invejoso e incapaz, e está a trabalhar no município por cunha de um grande socialista já falecido!!!!!!!!

    E por enquanto nada mais digo.

    ZÉ FERROVIÁRIO (O Formoso)

     
  • At 12 fevereiro, 2013 13:35, Blogger Zé do Barreiro said…

    Anónimo de 12 Fevereiro, 2013 11:15 ( claramente militante do PS do Barreiro ),

    Solicito ao caro anónimo que faça esse levantamento. Presumo que terá mais informações e elementos sobre o que se passa na Câmara do que eu.

    Quando fizer esse trabalho o mesmo será publicado aqui no Blog, de imediato.

    Palavra do Zé.

    Saudações,

    Zé.

     
  • At 12 fevereiro, 2013 14:47, Anonymous Anónimo said…

    zé, a partir de agora vão ser 7 cães a 1 osso.
    Cabeçudo já temos,falta a equipa!
    E tu sabes perfeitamente que a malta não está unida!
    Agora vai ser novamente a corrida ao possível tacho,razão essa que fez com que a mulher do candidato bate-se com a porta quando esteve como vereadora logo a seguir ao falecimento do saudoso Aires,este sim que com o seu peso conseguia amansar as feras.

    resto de boa tarde

     
  • At 12 fevereiro, 2013 16:33, Anonymous Anónimo said…

    O céu caíu-nos na cabeça ... já não chegava o pica míolos a candidato à CMB, agora temos o Amilcar Romano na Comissão Organizadora do Congresso Nacional do PS. Lá vai BOMBA!

    http://www.rostos.pt/inicio2.asp?cronica=25755&mostra=2

    Oa favores pagam-se e ela bem disse que ele era "um corredor de fundo" (lembram-se?).

     
  • At 12 fevereiro, 2013 17:05, Anonymous Anónimo said…

    Diz no anónimo de 12 Fevereiro, 2013 11:15 ... "O PS aprovou um candidato que será certamente um lutador pelas causas sociais" ... Será o caríssimo anónimo capaz de referir onde é que o dito cujo lutou, como diz, pelas causas sociais para a afirmação dessa sua certeza? Não será certamente pela sua função de Diretor dos Recursos Humanos da SCMB. Pessoalmente só lhe conheço a visita anual à Quinta da Amoreira para o "número de circo" certificado pelas fotos de ocasião e que depois logo se esfuma em nada dado que não se lhe conhece qualquer proposta para a resolução daquela situação.

     
  • At 12 fevereiro, 2013 18:49, Blogger Zé do Barreiro said…

    Anónimo de 12 Fevereiro, 2013 16:33,

    Relativamente ao AR pertencer à COC, digo-lhe, com total conhecimento de causa, que aquilo que ele poderá obter e almejar, com essa função, é um lugar na Comissão Nacional do Partido, órgão que reúne, em média, duas vezes no ano.

    A nada mais poderá almejar.

    Acredite em mim.

    Cumps.


    Anónimo de 12 Fevereiro, 2013 17:05,

    " Pessoalmente só lhe conheço a visita anual à Quinta da Amoreira para o "número de circo" certificado pelas fotos de ocasião e que depois logo se esfuma em nada dado que não se lhe conhece qualquer proposta para a resolução daquela situação."

    Tenho que, honestamente, concordar em grande parte ( não na totalidade ) com essa parte do seu comentário.

    É um assunto que clara e objectivamente discordo do meu candidato à Presidência da CMB.

    ( Não há ninguém da "entourage" que aconselhe o LF na melhor estratégia para a pré campanha eleitoral em curso ? É que a Quinta da Amoreira já "cheira mal", cheirando também a populismo e isso será claramente prejudicial para os objectivos do meu PS ).

    Digo eu.

    Cumprimentos,

    Zé.

     
  • At 13 fevereiro, 2013 07:07, Anonymous Anónimo said…

    Qual é parte em que não concorda Zé?

    Quanto à parte que concorda é uma evidência para enganar papalvos: populismo bacoco e vazio. Mas olhe que foi assim que ele lá chegou. De resto a campanha vai ser mais do mesmo um desastre.

    Mas, como de costume, a culpa vai ser dos outros. A começar pelo Zé e pelo seu blog.

     
  • At 13 fevereiro, 2013 09:50, Blogger Zé do Barreiro said…

    Último Anónimo,

    Bom, concordo que o candidato vá à Quinta da Amoreira. É/era importante e necessário que o fosse. Até porque é um responsável, até certo ponto, da SCMB.

    Agora o "timing" ...

    Quantas vezes, até Outubro, é que o LF irá à Q.A. ?

    Não seria mais adequado a visita ser lá mais para Julho ou Setembro ?

    ( Simplesmente porque o LF já lá tem ido de outras vezes, aquando de outras eleições ).

    E o séquito que o acompanhou ?

    Por um pouco iam os 65 membros da CPC ...

    Aí é que está a minha discordância.

    Quanto ao último parágrafo do seu comentário, reservo-me dizer alguma coisa lá mais para diante.

    Cumprimentos,

    Zé.

     
  • At 13 fevereiro, 2013 14:34, Anonymous Anónimo said…

    Caros amigos,

    Alguém sabe onde se vai realizar o congresso ?

     
  • At 13 fevereiro, 2013 18:52, Anonymous Anónimo said…

    Pergunta ao Amilcar Romano.

     
  • At 13 fevereiro, 2013 19:01, Anonymous Anónimo said…

    Oh Zé, era bom sinal que estivessem lá os 65 elementos da CPC. Era sinal que havia consenso na estratégia. Assim apenas há amplo senso (+ de 80%). Mas olhe bem para os que os lá estiveram e pense porquê, para além de serem socialistas (???), claro.

     
  • At 13 fevereiro, 2013 19:16, Blogger Zé do Barreiro said…

    Pois, pois ...

    Entendo-o na perfeição!

    ( Mas, não sei, não... Não sei se me entende ... )

    Cumps,

    Zé.

     
  • At 13 fevereiro, 2013 22:27, Anonymous Anónimo said…


    SETUBAL NA REDE
    Rogério Matos - 13-02-2013 14:21

    Carlos Humberto pretende deixar câmara do Barreiro em outubro


    O presidente da Câmara Municipal do Barreiro confessa o desejo de não se candidatar à autarquia nas próximas eleições autárquicas de outubro, preferindo assim que a CDU escolha outro candidato para liderar a autarquia. “A vida prossegue”, sugere Carlos Humberto, que admite continuar uma vida política ativa “como qualquer outro cidadão responsável”.




    “É preferível que o partido tenha outras preferências que não passem pela recandidatura à autarquia”, assume Carlos Humberto. Sem sugerir qualquer preferência pelo seu sucessor na presidência na Câmara Municipal do Barreiro, o edil explica que estão a ser feitas “dezenas de auscultações com o fim de ser apresentado novo candidato”.



    “Está a decorrer um processo de discussão interna individual e coletiva às pessoas que têm participação ativa dentro do partido”, explica Carlos Humberto, que admite não conhecer bem a realidade dentro do Partido Ecologista Os Verdes para assumir desde já um candidato que se destaque dos restantes. “Ainda é muito cedo para avançar com decisões que têm de ser ponderadas”, acrescenta o autarca.



    Sobre a possibilidade de se candidatar a uma câmara municipal vizinha, Carlos Humberto coloca tal hipótese de fora já que “nem passa pela cabeça” tal atitude. Até ao momento, apenas o Partido Socialista apresentou o candidato à liderança autárquica barreirense para ocupar o lugar ocupado por Carlos Humberto que, em 2005, sucedeu a Emídio Xavier na presidência da edilidade.

    E ÉSTA !!!???
    QUEM TEM CÚ TEM MEDO !!!!!!!!!!

     
  • At 13 fevereiro, 2013 22:38, Anonymous Anónimo said…

    Última hora : Carlos Humberto não se candidata áCM Barreiro :

    http://www.setubalnarede.pt/content/index.php?action=articlesDetailFo&rec=19001

     
  • At 14 fevereiro, 2013 12:08, Anonymous Anónimo said…

    Terá sido com medo da candidatura do LF ou achar que esta é tão fraca que não merece o seu "sacrifício"? Conhecendo-se a prática do PCP,vou mais pela 2ª. Deixo as seguintes perguntas para reflexão: porque será que o Carlos Humberto só agora vem apresentar essa sua posição? Terá estado à espera do definição do Candidato do PS? Se o Candidato do PS fosse outro ele seria candidato?

     
  • At 14 fevereiro, 2013 12:15, Anonymous Anónimo said…

    Caros, o Carlos Humberto esteve apenas á espera de saber se a candidatura do PS era forte ou fraca ! se fosse forte , tinha que voltar a fazer o frete ao PCP ...se fosse fraca, podia afastar-se, pq a vitoria estava garantida e assim assegurar a passagem de testemunho....Foi o que aconteceu....Tiro-lhe o chapéu ! LOL

     
  • At 14 fevereiro, 2013 12:46, Blogger Zé do Barreiro said…

    Caros(as) Amigos(as),

    Com a devida vénia, leiam o excelente texto do meu Camarada e Amigo Tó Zé de Carvalho Ferreira.

    http://marxnops.blogspot.pt/2013/02/o-tiro-no-pe-uma-especialidade.html

    Saudações,

    Zé.

    ( PS: Depois há quem diga que cá o Zé “tem cá um feitio” … )

     
  • At 14 fevereiro, 2013 18:04, Anonymous Anónimo said…

    Ó Zé e que tal agora porque o carlos humberto não se recandidata, em vez de 4 vereadores exigires 5 à tua cpc ?
    Terás tomates para isso ?

     
  • At 15 fevereiro, 2013 12:29, Anonymous Anónimo said…

    Será verdade o que consta por ai?
    Que o Papa Barreirense apresentou a sua renuncia.
    Pelo que li sua santidade espera que os cardeais anunciem FUMO VERDE.

    SERÁ ESTA A OPINIÃO DO VATICANO???

     
  • At 15 fevereiro, 2013 14:15, Anonymous Anónimo said…

    Neste quadro de não avanço do Carlos Humberto vamos ganhar ! com um consenso tão grande do PS Barreiro devemos exigir a vitória ! e não apenas aumentar " um pouco " a percentagem de votação . O Barreiro merece melhor, e pelos vistos a solução do PS é melhor. Sendio assim espero não menos do que a vitória. Viva o PS !

     
  • At 15 fevereiro, 2013 14:19, Anonymous Anónimo said…

    CINCO, ó anónimo de 14 Fevereiro, 2013 18:04? E porque não a presidência e a maioria? O LF, bem apoiado pelos caldinhos de galinha da extremosa esposa tem asas para voar mais alto, mais alto, mais al.........

    Este grande socialista não conhece derrotas no seu percurso político, jornalístico e social, incluíndo o atalho da misericórdia...

    E ainda tem muito para receber, perdão!, para dar ao partido!

    Há quem diga que ainda vai para secretário de estado, antes de desaguar nas calmas tardes de Belém...

    CLK 2 Lugares

    (Cumprimentos para os Zés, o da Paragem e o Ferrovias)

     
  • At 16 fevereiro, 2013 12:59, Blogger Zé do Barreiro said…

    Anónimo de 15 Fevereiro, 2013 14:15,

    Camarada,

    Vamos ver, vamos ver.

    De facto, sem a recandidatura do Sr. Carlos Humberto ( e sem se saber ainda quem será o candidato da CDU ) e se o candidato do PSD for o que já foi anunciado, o Partido Socialista poderá ter tudo para ganhar a Câmara do Barreiro.

    Vamos ver, vamos ver a metodologia e a estratégia da pré e da campanha eleitoral do meu partido de sempre ...

    Assim como de quem o LF se rodeia para formar a sua "Task Force"/"Entourage" ...

    E qual o Programa e Projectos que se irão apresentar aos Barreirenses.

    Perante essas três premissas importantíssimas, veremos como serão os resultados das eleições de Outubro.

    Saudações,

    Zé.

     
  • At 16 fevereiro, 2013 15:15, Anonymous Anónimo said…

    Ó Zé, concorrendo ou não o CH, o PS tem tudo para ganhar as autarquicas no Barreiro: uma conjuntura nacional favorável, uma conjuntura local de descrença das capacidades do PCP com o esgotamento do tempo empatia do CH (razão que certamente contribuiu para a sua não recandidatura)uma comjuntura interna única (mais de 80% da CPC a apoiar), a capacidade de trabalho e política revelada na oposição nos últimos 2 anos e tal (mandatos da MAP e MM), a grande capacidade do LF de elaborar estratégias, construir equipas e promover processos, etc. ... sinceramente só vejo razões para que o PS afirme uma candidtura vencedora independentemente da concorrência.

     
  • At 16 fevereiro, 2013 23:21, Anonymous Anónimo said…

    Eh pá Zé ! Faltaste outra vez á chamada...assim não vais lá! na foste á Qta da Amoreira....na foste ao Bairro das Palmeiras....assim ,voltas a ser posto d eparte outra vez. Falas muito, mas dar aos "calcantes" tá quieto !!! Vê lá se apareces

     
  • At 17 fevereiro, 2013 09:17, Blogger Zé do Barreiro said…

    Anónimo de 16 Fevereiro, 2013 15:15,

    Muito bem, muito bem.

    Olha, estou quase quase tentado a ceder ao desafio do anónimo de 14 Fevereiro, 2013 18:04 ( ter tomates ... ) e exigir que o PS do Barreiro faça eleger 5 elementos da sua lista para a Câmara.

    Saudações.


    Anónimo de 16 Fevereiro, 2013 23:21,

    " ... assim não vais lá!"

    E tu, esperas ir a algum lado ?

    Quer dizer que foste à Quinta da Amoreira e ao Bairro das Palmeiras e que também irás à Quinta da Mina e ao Barreiro Velho, a ver se te calha alguma coisa e aos outros que também foram ?

    Pobres diabos ...

    Meu caro, talvez ainda não tivesses nascido e/ou ainda fosses uma criança, já eu tinha centenas de Kms de "dar aos calcantes" para defender e dar apoio ao Partido Socialista nos distritos de Lisboa e de Setúbal em várias campanhas eleitorais de Presidenciais, Legislativas, Europeias e Autárquicas.

    E nunca o fiz para "ir a nenhum lado". Se é que me entendes.

    Sabes, não devo, nunca devi, politicamente, rigorosamente nada a ninguém. Dito de outra maneira:não tenho, em absoluto, nenhuma factura para pagar.

    Passa bem e ... boas visitas aos Bairros degradados e problemáticos do Barreiro.

    Zé.

     
  • At 17 fevereiro, 2013 12:50, Anonymous Anónimo said…

    Oh, Zé.....deixa lá a retórica! Bora lá com a gente ver a miséria no Barreiro !

     
  • At 17 fevereiro, 2013 13:01, Anonymous Anónimo said…

    Ó anónimo de 16 Fevereiro, 2013 15:15 não escrevas essas coisas. É que se o PS não ganhar, ninguém é responsavel de nada a não ser este blog e as suas "bruxas" ... não vês que já há quem lance a candidatura do LF a 8 anos, não vão as coisas correr como preveem. Já agora gostei muito das referências às capacidades do LF. São só para nos deixar bem dispostos não são?

     
  • At 17 fevereiro, 2013 13:08, Anonymous Anónimo said…

    Efetivamente anónimo de 16 Fevereiro, 2013 15:15, a confirmarem-se as não candidaturas do CH e do NB, nem a benção do novo Papa será necessária ...

     
  • At 17 fevereiro, 2013 13:36, Anonymous Anónimo said…

    “nem a benção do novo Papa será necessária …” Para quê ?

     
  • At 17 fevereiro, 2013 13:49, Anonymous Anónimo said…

    Pra ganhar a CMB!

     
  • At 17 fevereiro, 2013 14:36, Anonymous Anónimo said…

    Agora que o Papa da misericórdia se foi, quem poderá abençoar o LF?
    Só mesmo o João Ratão, né?

    1º COMUNISTA DA CAPITAL

     
  • At 17 fevereiro, 2013 19:10, Anonymous Anónimo said…

    Penso que o CH irá ser candidato, após as auscultações e a discussão nos orgãos próprios da coligação. Vejo uma critica direta ao LF que apresentou a sua candidatura antes de todo o processo interno estar encerrado (apresentação pública da candidatura antes de votada na cpc), o CH está a marcar terreno politico e a dizer que a candidatura do LF é uma questão de pequenos egos. Outra coisa que me deixa assim a modos que preocupado é a tentativa de unanimidade que o PS tenta transmitir emtorno da candidatura, ou seja, 90% de votos no candidato, uma pergunta,quantos membros da cpc estiveram presentes...

    antonio jacinto

     
  • At 18 fevereiro, 2013 08:12, Anonymous Fernando Pereira said…

    Se por aí a "coisa" merece diversas interpretações e comentários, o que se poderá dizer do processo de escolha do candidato à câmara de Setúbal?

    O PS cá do sítio, tem sido desde alguns anos minuciosamente delapidado e não só do ideário socialista, por alguns oportunistas ranhosos que descobriram neste partido uma escancarrada porta de entrada para um mundo de comezainas (e outras coisas...)!!!

    Chegou-se ao ponto de não se conseguir um candidato credível, consensual e de raíz local! E a culpa, certamente, não é dos militantes!!!

    Sabemos que está agendada para a semana uma reunião no Largo do Rato, para se tentar resolver este assunto, numa tentativa de se conseguir preencher este vazio de candidato, que só não é hilariante, porque pode ter (e certamente irá ter!) implicações gravíssimas na vida da cidade, dos cidadãos e do próprio partido.

    Setúbal é CAPITAL de DISTRITO, e só por isso, ou até por isso, merecia mais consideração de certos políticos socialistas, ou que se consideram como tal. Com tanto tempo para se arranjar um candidato, é preocupante e muito, muito esquisito, ainda não se ter conseguido esse objetivo.

    Sabemos que José Seguro, metido ao barulho (sinal inequívoco de que por cá não haverá muita competência na matéria...), além de ter marcado uma reunião com os actuais responsáveis da Federação, Madalena Alves Pereira e Paulo Lopes, teria afirmado que dentro de uma semana haveria fumo branco.

    Muito certamente vamos ter uma nomeação do topo, quando o que se esperava, se tivesse havido mais dedicação e preocupação, porque tempo houve e de sobra!, era as bases locais terem tido uma palavra a dizer. Mas, como sempre, são ignoradas, o que dá para perceber que só são chamadas, em certas alturas, para fazerem grupo e baterem palmas!

    Vamos, então, pacientemente, esperar pelo resultado da reunião com José Seguro...

    Um abração, Zé.

     
  • At 18 fevereiro, 2013 13:18, Blogger Zé do Barreiro said…

    antonio jacinto,

    " ... ou seja, 90% de votos no candidato, uma pergunta,quantos membros da cpc estiveram presentes..."

    Não posso ser eu a revelar esses nºs. Terá de ser, a nível oficial, o Gabinete de Comunicação da CPC, o qual até ao momento ainda não emitiu essa divulgação.

    Todavia, é totalmente verdadeiro o facto que o LF obteve 90% dos votos expressos ( votos Sim + votos Não ) dos elementos presentes na CPC.

    Isso posso confirmar. Mas apenas isso.

    Cumprimentos.


    Fernando Pereira,

    Com todo o respeito pelos restantes 11 Concelhos de Setúbal, entendo que, para a Direcção do Partido Socialista, o Barreiro e Setúbal não deveriam ser considerados uns Concelhos quaisquer. Não o são. De todo.

    Defendo que, para Setúbal, o Secretariado Nacional do PS/António José Seguro deveria/deverá indicar o candidato à Câmara ao mais alto nível, a chamada “truta graúda”, figura nacional, se é que me entendes.

    Também para o Barreiro, no meu entendimento, tal indicação pela Direcção do PS também deveria acontecer.

    Porque não aconteceu ?

    Só a Direcção da Distrital/MAP e Deus o saberão …

    Mas lá que trás água no bico, lá isso trás.

    Só nos resta esperar pelos resultados das eleições de Outubro que, como certamente tens lido aqui no Blog, cá Zé defende a eleição de 5 elementos da lista do PS ( alterei há 3 dias a minha exigência de eleição de 4 elementos para 5, devido a factos concretos que estão a passar no Barreiro, relativamente a candidaturas de cabeças de lista dos outros partidos concorrentes no meu Concelho ).

    Nessa altura terão de ser assacadas grossas responsabilidades à Direcção da Federação Distrital de Setúbal do PS.

    É o teu Amigo Zé do Barreiro que, convictamente, to diz.

    ( Temos mesmo de almoçar )

    Zé.

     
  • At 18 fevereiro, 2013 18:23, Anonymous Fernando Pereira said…

    Zé, se soubesses da missa, metade, andavas de burka só para ninguém ver as tuas faces vermelhas de incredualidade...
    "Isto" tudo é mau, demasiado mau para ser verdade...
    Incapacidade, mediocridade, aproveitamento... Foda-se, Zé, o nosso partido merece valente murro nas ventas para ver se desperta!!!

    Dá mais um tempo; havemos de por a conversa em dia.

    Um abraço, outro do meu filho!

     
  • At 18 fevereiro, 2013 22:26, Anonymous Anónimo said…

    ZÉ,começamos mal,será que só agora é que o PS descobriu a quinta da amoreira e o bairro das palmeiras?
    Então e nos 4 anos que conquistamos a camara o que andamos a fazer?
    Fizemos alguma coisa para mudar a situação?
    que moral temos agora para criticar o PC?
    TEMOS SIM QUE TER UM PROJECTO ALTERNATIVO PARA AQUELES LOCAIS!!!
    ...e deixe que lhe diga, eles ganharam a camara novamente e não foi a criticar nem numa de bota a baixo,lembra-se?


    bons sonhos

     
  • At 18 fevereiro, 2013 22:50, Blogger Zé do Barreiro said…

    Último Anónimo,

    Sobre o assunto que apresenta no seu comentário, permita-me dizer o seguinte:

    Ao Bairro das Palmeira, Quinta da Amoreira, Quinta da Mina, Barreiro Velho e locais afins, mais mês menos mês, também lá irão, em campanha eleitoral, o PSD, o BE, talvez mesmo o MRPP e o CDS.

    E dirão as mesmíssimas coisas aos moradores desses locais que eles, moradores, ouviram das “comitivas” do PS.

    O que na realidade poderia tornar a nossa candidatura uma candidatura consideravelmente superior e demarcada das outras, seria o PS do Barreiro fazer coisas diferentes.

    Mais criativas… Com mais imaginação… Menos vulgares...

    Agora é que vou mesmo para os “ bons sonhos”.

    Amigo Fernando Pereira,

    Pelas tuas palavras a “coisa” parece que estará mesmo preta aí para os lados de Setúbal.

    Bom, temos mesmo que pôr a conversa em dia.

    Santas noites e abraços para ti e para o Cláudio.

    Zé.

     
  • At 19 fevereiro, 2013 00:18, Anonymous Anónimo said…

    Que grande balbúrdia vai pelo Distrito de Setúbal, Então onde está o projeto da MAP para Setúbal. Quem se mistura com medíocres é o que lhe acontece. Uniram-se todos para derrotar o EC, mas agora chegámos à fase dos "tachitos" e agora é que vão ser elas. E quando for a escolha dos deputados até vai fazer faísca ...

     
  • At 19 fevereiro, 2013 11:25, Blogger Zé do Barreiro said…

    Mas será que a MAP e aqueles que agora a acompanham, chegarão à escolha dos deputados para as Legislativas de 2015 ?

    Responda quem souber.

     
  • At 19 fevereiro, 2013 16:52, Anonymous Anónimo said…

    Oh zé e respostas; ideias; soluções, será que tens para ajudares o partido ? ou é só arrasar? criticar?

     
  • At 20 fevereiro, 2013 00:20, Anonymous Anónimo said…

    Ó de 19 Fevereiro, 2013 16:52, dá lá tu uma ideia para o Barreiro. Ou é só criticar os que criticam? Onde andaste quando os pica míolos só faziam era críticas de bota abaixo? Lá diz o Povo: "com ferros mata, com ferros morre". E chega de vitimizações ... só enganam quem quer ser enganado ...

     
  • At 20 fevereiro, 2013 09:23, Anonymous Anónimo said…

    O que deviamos discutir é o seguinte:
    Francisco Assis entrevistado pela RR disse o seguinte:
    "Se não ganharmos as eleições com maioria absoluta devemos FAZER ACORDO (ALIAR) COM A DIREITA!!!!
    Pergunto eu - Mas qual direita? o PSD? o CDS?
    Então nós andamos a combate-los para mudarmos o rumo do País ou estamos com inveja e queremos aliarmos a eles para continuar esta politica?
    Será que o PS quer mesmo mudar alguma coisa?
    Será que este Assis desde que levou com os sacos do lixo em Felgueiras ficou marado?
    Será que estes dirigentes do PS são iguais aos actuais governantes?
    Só peço uma coisa não façam a cama ao Seguro como fizeram ao Guterres, ao Ferro Rodrigues e também ao Sócrates!!!

     
  • At 20 fevereiro, 2013 11:07, Blogger Zé do Barreiro said…

    Último Anónimo,

    Não vi/li a entrevista ao Francisco de Assis, mas acreditando no que o meu caro nos informa, só tenho uma frase para comentar essa afirmação do F.A.:

    Como Militante de 30 anos do Partido Socialista sinto-me envergonhado, quiçá traído.

    Cumprimentos.

    Anónimo de 19 Fevereiro, 2013 16:52 ,

    Não tenho nenhum problema em lhe dar a minha opinião sobre as suas questões.

    1º Não faço parte dos "iluminados" que acompanham o LF na suas estratégias e metodologias para ganhar a Câmara do Barreiro ( vulgo "Task Force/Entourage" ) portanto deveria ficar-me por aqui.

    2º Como certamente compreenderá, aquilo que eu tiver a dizer sobre essa matéria, manifestá-lo-ei nas reuniões da CPC.

    3º Todavia não quero deixá-lo sem lhe dar uma resposta concreta.

    Olhe, gostei bastante da estratégia que o meu Presidente da CPC - Marcelo Correia Moniz - estava a levar a cabo no final do ano passado, ao ter começado a visitar as Colectividades do Concelho.

    Também gostei bastante do trabalho da JS do Barreiro, nas visitas que levou a cabo, o que poderia ser convenientemente aproveitado e adaptado para ser levado em conta pela "equipa" do LF.

    Presumo que, por agora, chegará.

    Saudações,

    Zé.

     
  • At 20 fevereiro, 2013 13:44, Anonymous Fernando Pereira said…

    Saberás tu, meu querido Amigo, porque é que o Marcelo Correia Moniz, presidente da CPC, não avançou para a Câmera do Barreiro?

    Não quis, não o deixaram, ou o LF é que reune todas as qualidades para vencer tamanha batalha autárquica?

    Estou curioso em saber - se não vires inconveniente na resposta, claro!

    Um abraço

     
  • At 20 fevereiro, 2013 15:00, Blogger Zé do Barreiro said…

    Fernando Pereira,

    Não posso mesmo pronunciar-me, aqui, sobre essa matéria.

    ( Cá está um argumento de peso para que, muito em breve, possamos pôr a conversa em dia, diante de um peixinho grelhado como só em Setúbal existe ).

    Abraço,

    Zé.

     
  • At 20 fevereiro, 2013 21:52, Anonymous Fernando Pereira said…

    Toma lá, Zé, em primeira mão, para partilhares com a tua enormíssima claque de apoio (ou"Task Force/Entourage"?):

    O XIX Congresso Nacional do Partido Socialista vai realizar-se nos dias 26, 27 e 28 de Abril, em local a designar e as eleições para secretário-geral e delegados ao congresso terão lugar a 13 de Abril.

    PORTUGAL TEM FUTURO é o título da moção da qual o primeiro subscritor é José Seguro.

     
  • At 21 fevereiro, 2013 09:21, Anonymous Anónimo said…

    Amigo Zé do barreiro será que leu isto:
    Para Francisco Assis «Miguel Relvas foi vítima de actos civicamente inaceitáveis e, por isso mesmo, condenáveis. Ponto final».
    É isto o nosso PS de Mário Soares e Salgado Zenha?

     
  • At 21 fevereiro, 2013 12:35, Blogger Zé do Barreiro said…

    Fernando Pereira,

    Agradeço-te a utilíssima informação.

    Vamos ver se consigo ir ao Congresso Nacional como delegado da minha Secção.

    Abraço.


    Último Anónimo,

    Sem comentários.

    ( Será que ninguém consegue pôr este tipo de militantes na ordem ? )

    Cumps,

    Zé.

     
  • At 21 fevereiro, 2013 15:30, Anonymous Anónimo said…

    "Vamos ver se consigo ir ao Congresso Nacional como delegado da minha Secção." - ó Zé não querias mais nada? Se garantisses uns votitos, se votares a favor na CPC tudo o que a "velha maioria" propuser ... eles são capazes de te dar boleia ... mas mesmo assim, não sei não...

    E já agora, não me digas que é por isso que andas muito "caladinho" ...

     
  • At 21 fevereiro, 2013 22:00, Anonymous Anónimo said…

    Ó ti Zé, o vosso congresso não passa de uma passerele de vaidades, com meninos e meninas a mostrarem-se uns aos outros, com uma data de militantes da treta a botarem discurso que ninguém ouve ou comenta e com meia dúzia de figurões nos bastidores a fazerem o ninho atrás das orelhas de quem podem caçar.
    E tu, velhote, ainda tens a lata de dizer que gostavas de ir lá?
    Vê-se mesmo que estás com os pés para a Misericórdia...

    1º COMUNISTA DA CAPITAL

     
  • At 22 fevereiro, 2013 12:02, Blogger Zé do Barreiro said…

    " Vê-se mesmo que estás com os pés para a Misericórdia..."

    Olha que não, olha que não!

     
  • At 23 fevereiro, 2013 00:33, Anonymous Anónimo said…

    Não estou a pensar em utente, mas sim em irmão provedor, cargo que te assentava como uma luva!
    E as alcavalas davam para tudo! Vê lá o pé de meia que o outro juntou... Ganda PS que tão bons militantes tens!

    1º COMUNISTA DA CAPITAL

     
  • At 23 fevereiro, 2013 10:29, Anonymous Anónimo said…

    Comissário Zé,
    Nas visitas que o Candidato do PS à CMBarreiro anda a fazer supostamente a instituições sociais consta em que há uma, que já visitou, em que a "Presidencia" recebe mensalmente muito acima de 2.000 €. Será que a ser verdade a Segurança Social está atenta a esta afronta ? E como poderá ser esclarecida esta questão ? Será que temos "novos" boys mas agora à conta da "miséria" Social ? Lanço-lhe o repto, investigue-se...

     
  • At 23 fevereiro, 2013 10:46, Blogger Zé do Barreiro said…

    Caríssimo "1º COMUNISTA DA CAPITAL",

    Provedor ?

    Nem pensar.

    Agora - como já tenho escrito e dito várias vezes - membro da Mesa Administrativa com o pelouro das Finanças apenas, e só apenas, durante seis meses, lá isso gostava.

    Entendes o porquê, não entendes ?

    Cumprimentos.

    Anónimo de 23 Fevereiro, 2013 10:29,

    Certamente o LF e/ou algum elemento da sua "entourage" tomará conhecimento do seu comentário, uma vez que, várias vezes por dia, vêm aqui vasculhar.

    Presumo que procederão em conformidade, sob pena de poderem sair "chamuscados" politicamente( se, aquilo que refere no comentário é verdadeiro, é claro ).

    Saúde,

    Zé.

     
  • At 23 fevereiro, 2013 18:27, Anonymous Anónimo said…

    Já não percebo nada disto. Vocês baralham-me, senão vejamos: Então o Luis Ferreira, não está a trabalhar na SCMB. Deve saber quanto ganham os corpos gerentes da mesma, não acham?

     
  • At 23 fevereiro, 2013 21:18, Blogger Zé do Barreiro said…

    Último Anónimo,

    O Anónimo de 23 Fevereiro, 2013 10:29, no seu comentário, não se estava a referir à SCMB.

    Instituição que o LF ainda não visitou no seu périplo pelas diversas IPSS do nosso Concelho.

    Rigor e verdade acima de tudo.

     
  • At 23 fevereiro, 2013 23:04, Anonymous Anónimo said…

    Continuo a não vos perceber, desculpem. Então quer dizer que na SCMB, a coisa ainda é pior? Não? Expliquem lá para quem é tacanho. Ou serão assim tantos que quando apresentarem as candidaturas à autarquia, fazem os curriculos todos no mesmo sítio?

     
  • At 24 fevereiro, 2013 20:09, Anonymous Fernando Pereira said…

    Continua, para vergonha de todos os verdadeiros socialistas, que sentem o Partido e amam a nossa cidade e seu respectivo concelho, a não haver candidato à presidência da câmara municipal de Setúbal! O ETC & TAL sabe que determinado conceituado cidadão setubalense teria aceite a trabalhosa tarefa de vencer nas próximas autárquicas a actual presidente comunista, mas à última hora deu o dito por não dito e meteu o bisturi no saco...

    O presidente da Comissão Política Concelhia, Luís Gonelha (ausente no estrangeiro...), Madalena Alves Pereira, presidente da Federação Distrital de Sertúbal do PS e José Seguro, secretário-geral do PS, parece não darem grande importância ao facto de Setúbal ser capital de distrito, de aqui haver um grande reservatório de simpatizantes socialistas que é necessário e urgente recuperar e da secção de Setúbal ser a maior, no distrito, em número de militantes.


    Já há quem diga que Madalena Alves Pereira só se preocupou com a candidatura do marido ao município do Barreiro, mas a estranha demora na apresentação de um candidato a Setúbal leva as pessoas a tecerem as mais variadas considerações.


    Também há quem pense que este atraso esquisito se fica a dever a estarem a aguentar os cavalos a fim de se saber efectivamente se determinada pessoa, que cumpriu três mandatos autárquicos, poderá ou não candidatar-se a Setúbal...


    Há ainda uma outra ideia: andam a esticar a corda, de forma a OBRIGAREM o arquitecto Paulo Lopes, figura muito conhecida e conceituada na cidade a chegar-se à frente e assumir uma candidatura à câmara de Setúbal.


    Sobre esta última hipótese, consideramos que seria um erro político a candidatura de Paulo Lopes. Setúbal, neste momento, precisa de uma figura de projecção nacional, militante do partido ou independente, que conheça bem os problemas do Concelho, se efectivamente o PS quer reconquistar o município, para bem da população...


    Quanto a José Seguro, teme-se que farto das esquisitices cá do pessoal, indique alguém de quem a maior parte dos militantes não morre de amores...


    Infelizmente, muita água ainda vai correr... Os militantes socialistas e a opinião pública, estão a chegar aos limites da paciência!



     
  • At 24 fevereiro, 2013 21:01, Blogger Zé do Barreiro said…

    Caro Amigo,

    “Quanto a José Seguro, teme-se que farto das esquisitices cá do pessoal, indique alguém de quem a maior parte dos militantes não morre de amores...”

    Pois, se vocês, militantes do PS de Setúbal, não conseguem, em reunião da vossa CPC ( que poderá ser mais que uma ) escolher e indicar um nome da vossa confiança e representatividade políticas, pelo cumprimento dos Estatutos e do Regulamento elaborado para os candidatos às Câmaras do País, poderão com elevada percentagem de certeza, correr o risco que bem mencionas no teu texto.

    Puxa, Amigo, será que a maior Concelhia do PS do Distrito não consegue, por si só, resolver esse intrincado problema para o vosso próprio bem ?

    Sabes, quando for ( e se for ) indicado o candidato do PS à Câmara de Setúbal pelo Secretário Geral/Secretariado Nacional, vais ver que não vai agradar a pelo menos metade dos militantes da vossa Concelhia.

    É sempre assim. Certinho e direitinho.

    Vais ver.

    Fica mais esta simples opinião de um tipo – militante do PS e Amigo - que gosta muito de vocês.

    Saudações Socialistas,

    Zé.

     
  • At 24 fevereiro, 2013 23:06, Anonymous Fernando Pereira said…

    Em reunião da CPC? Ah, ah, ah... Ó Zé estás muito reinadio! Pensávamos que com as novas lideranças esta merda toda ia mudar para melhor, mas a decepção já atingiu um número incontável de militantes!!!
    Está a faltar-nos tudo: reuniões, militância activa, empenhamento político sério, compartilhamento, até a liberdade de opinião está objetivamente posta em causa, principalmente aquela que chama os bois pelo nome...

    Estou-me cagando nas sensibilidades e nos cargos: há muita visível incompetência, compadrio e objectivos pessoais e manobras de bastidores que não prestigiam ninguém!
    Esta gente ainda não percebeu que na primeira vez, todos caiem, na segunda cai quem quer - e eu só caio uma única vez! Eu e outros, muitos outros!
    Só me apetece dizer como o outro: "vão tomar no cu!"

     
  • At 25 fevereiro, 2013 05:12, Anonymous Anónimo said…

    Setúbal, Grandola, Santiago do Cacém, Sines, Barreiro ... O grande projeto (???) Amélia/Madalena a borregar. Puseram-se todos a jeito para deputados e esqueceram-se que havia 1º as autarquicas.

     
  • At 25 fevereiro, 2013 10:27, Anonymous Anónimo said…

    Olha lá Zé,gostava que alguem me explica-se porque é que a autarquia ainda não recebeu as verbas do PAEL?

    Porque é que a candidatura já foi devolvida 4 vezes?

    Será que existe incompetencia de quem está a frende da divisão de finanças?

    Porque é que os nossos camaradas vereadores ainda não se prenunçiaram?

    Ass:
    Vitamina C

     
  • At 25 fevereiro, 2013 12:22, Anonymous Anónimo said…

    Zé,sabes que uma directora de departamento da nossa autarquia já meteu o filho a trabalhar na camâra(serviços sociais)?
    Há pois é!!!
    Grande moral que o Carlos Humberto tem!!!

     
  • At 25 fevereiro, 2013 12:40, Blogger Zé do Barreiro said…

    "Vitamina C",

    Mas, neste momento, há algum vereador do PS, na Câmara do Barreiro que se pronuncie conveniente e oportunamente sobre o que quer que seja ?

    ( Eu vou a quase todas as reuniões publicas da Câmara. Para lá que, se os munícipes quiserem, podem ver a gravação das Sessões na Net. Se é que me entendes ? )

    Cumps.


    Fernando Pereira e Anónimo de 25 Fevereiro, 2013 05:12,

    Estou completamente "eclipsado" ( para não dizer outra coisa ) com as informações dos v/ comentários ...

    Saudações,

    Zé.

     
  • At 26 fevereiro, 2013 10:44, Anonymous Anónimo said…

    Amigo Zé,nós infelizmente não sabemos tirar partido das situações que nos surgem de mão beijada!

    Ontem na Ass.Municipal e a proposito do assunto do terminal de contentores para a Trafaria(e não só),ficamos a saber que foi uma negociata feita com o aval do presidente do municipio do Barreiro Carlos Humberto e o governo/secretario de estado.

    Para alem de não termos tirado proveito desta situação assistimos a um facto insolido.

    VIMOS O PRESIDENTE CARLOS HUMBERTO(PCP)A REDIGIR UMA MOÇÃO APRESENTADA PELO GRUPO MUNICIPAL DO PSD!!!

    Sim do PSD!!!

    Um comuna de braço dado com o PSD/governo do PAÇOS COELHO,GASPAR E RELVAS!

    Ficamos calados!!!
    Tá tudo doido ou quê?

     
  • At 26 fevereiro, 2013 11:15, Blogger a verdade said…

    Esclarecendo novamente quem não detêm toda a informação.
    Os serviços sociais não são a Câmara do Barreiro. Os serviços sociais são uma Associação dos trabalhadores, com estatutos e com corpos gerentes eleitos democraticamente pelos seus sócios.
    Os Trabalhadores dos Serviços Sociais são selecionados e pagos pelos Serviços Sociais.
    A Direção dos Serviços Sociais é que decide quem trabalha Serviços Sociais.
    Lamento informar-vos que o Presidente Carlos Humberto não tem que se pronunciar nem contra nem a favor de uma decisão da Direção dos Serviços Sociais – “seria meter a foice em seara alheia”.

     
  • At 26 fevereiro, 2013 13:03, Blogger Zé do Barreiro said…

    Último Anónimo "a verdade",

    Agradeço, pessoalmente, a sua elucidativa informação.

    Creia, foi mesmo elucidativa.

    Cumprimentos.


    Anónimo de 26 Fevereiro, 2013 10:44,

    Meu caro, sabe o que lhe digo ?

    Que Deus ajude e dê muito discernimento ao LF e ao MM para escolherem os elementos do Partido Socialista que irão formar as listas de vereadores e de deputados Municipais.

    Senão será o descalabro total.

    Sou eu quem lho diz.

    Saudações,

    Zé.

     
  • At 26 fevereiro, 2013 15:26, Anonymous Anónimo said…

    Para a verdade:
    Diga-nos os Serviços sociais não são da C.M.B., são uma Ass. c/ Estatutos e corpos gerentes:então concerteza estão registados(nif)á quanto tempo?Quantos Socios qual o valor da quotização?Relatorio de contas (balancetes)? e por ultimo sendo o SrºCarlos Humberto(socio/ou não socio) porque razão não se pode pronunciar?
    cumprimentos

     
  • At 26 fevereiro, 2013 16:46, Anonymous Anónimo said…

    Caro Zé,pelo tipo de linguagem utilizada,se eu fosse catolica ia jurar a pés juntos que "a verdade" é a mãe do rapaz que afinal foi seleccionado e está a ser pago pelos Serviços Sociais.

    Tenho dito.

     
  • At 26 fevereiro, 2013 17:37, Anonymous Anónimo said…

    Ó Zé, meu malandro, não és nada parvo, parece que te estás a fazer a um lugar na lista. Fazes bem, tu mereces.

     
  • At 26 fevereiro, 2013 17:39, Anonymous Anónimo said…

    Zé,podias fazer-me a gentileza de perguntar ``a verdade´´,quantos candidatos é que concorreram ao lugar do filho e em que jornal da terra é que saiu o anuncio do concurso em que o rapaz foi seleccionado?
    Só se foi no jornal da ``mãe ´´.
    Já agora Zé,sabes que a adjunta do sr presidente Carlos Humberto faz parte da direcção dos referidos serviços sociais?

     
  • At 26 fevereiro, 2013 23:43, Anonymous Anónimo said…

    pois o problema é que nós não temos hipotese. Os comunas são muito fracos e só dão barracas. Ora essa do PAEL é um exemplo: o vereador é o autarca do ano, o director responsavel é o tal que entrou depois de estar lá dentro e que por acaso é marido da vice-presidente que o humberto quer por como presidente mas que é tão fraquinha que tem os serviços dela completamente quinados e trabalha para dentro, tao centrada nas coisas dela que todos os serviços até ficam constangidos.

    Mas nós somos piores que eles, porque com tamanha instabilidade e incompetencia no pcp só temos broncos como vereadores e candidatos.

     
  • At 27 fevereiro, 2013 11:13, Blogger a verdade said…


    Estou disponível para quaisquer esclarecimento aos sócios todas as 3ª feiras.
    Se for o vosso caso apareçam.

     
  • At 27 fevereiro, 2013 21:24, Blogger Zé do Barreiro said…

    É necessário, com muita urgência, que o LF seja conveniente e permanentemente informado pelos deputados municipais e pelos vereadores do PS do que se passa na Câmara, nos diversos Serviços.

    Será que lhe tem chegado esse tipo de informações ?

    O LF e o MM que, honestamente, me respondam. Sem peias nem meias.

    ( Atenção: eu sei de várias situações mas apenas como simples munícipe que sou e/ou através das informações que alguns dos meus estimados Leitores deixam aqui no Blog. O que é, penso eu, algo insuficiente ).

     
  • At 28 fevereiro, 2013 09:57, Anonymous Anónimo said…

    Eu acho que o Zé do Barreiro, responsável deste blogue, pelo que tem dado de si ao PS e ao Barreiro, com a sua actividade cívica, exemplar, colocando sempre o PS e o Barreiro, acima dos seus interesses pessoais, deveria, digo eu, ser um dos elementos da lista do LF à Câmara Municipal do Barreiro.
    Isto é uma opinião de quem pouco ou nada pesa nas decisões do partido, para além do seu voto, da sua esposa, dos seus filhos, dos seus pais, dos seus avós, das suas tias das suas primas dos seus irmãos, dos seus padrinhos dos seus afilhados dos seus amigos das suas amigas dos seus parentes dos seus sogros, da suas sogras, todos que são militantes do PS. Portanto vamos nessa, Zé do Barreiro à Câmara do Barreiro, como Vereador. É merecido.

     
  • At 28 fevereiro, 2013 11:14, Anonymous Anónimo said…

    Tá lá o Amilcar! ele que lhe dê informação se quiser....

     
  • At 28 fevereiro, 2013 11:37, Anonymous Anónimo said…

    Por acaso lembram-se de uma candidadtura que o nosso partido recusou (por ter dado entrada 3 minutos depois da hora) e que com isso fodeu o Barreiro?
    Passam-se os tempos e não aprendemos nada.
    Os nossos inimigos não são os comunas os nossos inimigos são o PSD e o CDS e nós próprios. Estarei enganado?
    Já viram que o combate tem de ser a nivel nacional? Já viram que temos de voltar a ser credíveis?
    E quando o formos as nossas conquistas serão grandes!!!
    Zé do Barreiro não percebo como o senhor continua a dar gaurida (no seu blog) a gente que só sabe dizer mal e lavar roupa suja. Já viu que esta gente se tivesse que dar a cara fugiam que nem ratos? Isto é tipico do PS barreiro mas não é (não era) tipico do meu Partido Socialista.

    PS: Se voce estivesse num lugar de decisaão deixava de contratar para trabalhar uma pessoa competente só por ser do nosso Partido?

    "Amigo para sempre"

     
  • At 28 fevereiro, 2013 11:41, Blogger Zé do Barreiro said…

    Anónimo de 28 Fevereiro, 2013 09:57,

    Bom, à sua conta cá o Zé/PS do Barreiro já teria aí uns 50 votitos garantidos ...

    Ah Ah Ah Ah.

    Os meus profundos agradecimentos.

    ( Não podemos levar tudo a sério, né verdade ? )

    Continue a enviar comentários deste tipo. Levantam a moral ao PS Barreiro ...

    Tenha um excelente dia,

    Zé.

     
  • At 28 fevereiro, 2013 14:27, Anonymous Anónimo said…

    Para a verdade:
    Voce devia era estar quietinha,1º vem aqui passar ares de sabedoria e "tentar" esclarecimentos,depois diz que só esclarece ás 3ª os socios(falta as horas);a menina trato-a assim porque lhe falta maturidade para entrar em discussões,e saberia que enquanto "Associação" têm obrigações com a sociedade,isto decididamente,enfim... já para não entrar noutras questões.

     
  • At 28 fevereiro, 2013 14:53, Anonymous Anónimo said…

    Zé, alguma vez na vida deixou ou desistiu de alguma coisa em que acredita? Ou mudou de ideias porque sentiu medo das pessoas, sobre o que poderiam vir a pensar de si?
    Quase que aposto que você é aquele tipo de pessoa que pensa, que quer fazer as pessoas à sua volta felizes, acredite que nada de errado se passa consigo, pois esse tipo de comportamento faz parte da nossa inteligência racional e emocional, e que o pode levar longe.
    Por isso, acredite que tem as condições indispensáveis para o desempenho das funções que pretende vir a desempenhar.
    O seu lugar é fundamental e imprescindível nas listas do PS às Autárquicas 2013.
    Você merece!

     
  • At 28 fevereiro, 2013 15:01, Anonymous Anónimo said…

    Digo-lhe, por experiência própria, que é perfeitamente normal ter-se e praticar-se valores diferentes das pessoas que à nossa volta politicamente gravitam. Ninguém é obrigado a gostar de um determinado estilo que não goste, só porque a maioria dos que o apoiariam insistem nesse caminho.
    Seja claro e honesto, como até aqui tem sido, mesmo quando se referir a si próprio, pois muitos irão julga-lo por não seguir um determinado padrão, mas nunca por ser desleal para com os seus próprios princípios e valores, porque você, Zé, saberá o que realmente importa para a concretização dos objectivos a que se propõe.
    Vá por mim, terá todas as hipóteses de vir a ser um digno representante dos seus afiliados.

     
  • At 28 fevereiro, 2013 18:18, Anonymous Anónimo said…

    Zé,ao constatar as posiçoes que o nosso edil tem tomado recentemente lanço aqui um desafio e já agora gostava de ouvir uma opinião tua.
    1º O nosso presidente Carlos Humberto tem andado ultimamente(penso eu) mais social democrata do que comunista.
    2º Relactivamente a questao dos contentores e já que é o povo quem mais ordena,porque não fazer um referendo no Barreiro para saber se os barreirenses desejam para a frente rio um parque de contentores.
    3º Dada a intensa proximidade com o governo do Paços Coelho,propunha e gostava de ver a Grandola cantada amanhã na sua entrada na Ass.Municipal.

    ZÈ,até ando parvo com tanta materia por onde pegar e em vez disso vejo o LF a fazer campanha em locais onde as poucas pessoas que estão recenciadas,nem sequer votam!
    LAMENTAVEL!!!
    Que me diz a isso?

     
  • At 28 fevereiro, 2013 18:37, Anonymous Anónimo said…

    Nuno Banza abandona a CMB no final do mês e ruma à Agência Portuguesa de Ambiente.

    http://www.apambiente.pt/

     
  • At 28 fevereiro, 2013 18:39, Anonymous Anónimo said…

    DO PS são sempre os mesmos a comentar:

    Luís Canhoto
    Álvaro Branco

    Se querem destabilizar podiam ao menos assinar.

     
  • At 28 fevereiro, 2013 20:28, Anonymous Anónimo said…

    Zé,muita atenção!!!
    Nem todos os canhotos são de esquerda!!!
    É preciso ter azar ser do Benfica e de um partido que está nestas condições,livra!!!

     
  • At 28 fevereiro, 2013 22:55, Anonymous Anónimo said…

    por falar em canhoto, esse camarada competentissimo, ouvi dizer que o camarada volta à CMB um dia destes... é verdade?

     
  • At 01 março, 2013 10:40, Anonymous Anónimo said…

    Epáh Deixem o Homem!!!

    Eu, até estou banzada com tanta informação sobre o Sr.Presidente da Câmara da nossa terra. Só não entendo o porquê - do esforço que os comunas fazem em obrigá-lo a candidatar-se. Ainda ontem o homem voltou a referir pels 55ª vez que ainda não decidiu - que está a pensar - que a decisão é dele - Ponto Final. Não me digam que o PCP não têm ninguém para o substituir?
    Não acredito, com tantas estrelas!!! Não, não é isso...

    Zé dá-me a tua opinião.

    A gatinha do agreste

     
  • At 01 março, 2013 10:47, Anonymous Anónimo said…


    Será verdade que os comunas não kerem saír à rua para protestar contra as medidas do governo?
    Ouvi dizer que os malandros até marcaram um encontro em Almada só para desviarem as atenções!.... Se calhar ficam-se pelo Grandolar!!! já se cansaram? ou estão solidários com o Pres. da Edil??? Já não sei!!! Já não o que dizer a isto!!! TOU BANZADA!!!!

    A GATINHA DO AGRESTE

     
  • At 01 março, 2013 11:14, Anonymous Anónimo said…

    Ai,ai,ai!!!
    Estou a ficar zandada!
    Então não é que os comunas da CMB estão de costas voltadas para " O menino Jesus"?????
    Ai, Ai, Ai, Ahan, ahan!!!!
    Não monesprezem o LF/MAP- Parece-me que esta gente é despegada do poder - porque são jovens, porque tem trabalho e andam aqui só por carolice!!!! han, han,han,han......
    Por aqui me fico!!!

     
  • At 01 março, 2013 16:29, Anonymous Anónimo said…

    Canhoto&Branco, Lda. Dois bons rapazes, peregrinos na via sacra do PS Barreiro, bons garfos, melhores copos, que vivem até á ebulição os problemas do partido e da cidade. Indicados para gerirem mercados, feiras e vendas ambulantes. Principalmente vendas ambulantes... Pecebes, Zé?

    CLK 2 Lugares

     
  • At 01 março, 2013 19:25, Blogger Zé do Barreiro said…

    "A gatinha do agreste",

    Então cá vai a minha opinião, conforme o solicitado.

    Escreve isto: O SR CARLOS HUMBERTO DE CARVALHO VAI RECANDIDATAR-SE A UM NOVO MANDATO NA CMB.

    Sei de fonte segura que houve um período, curto, que ele honestamente não estava disponível para se recandidatar, no entanto perante as candidaturas em presença até ao momento das outras forças políticas, decidiu, pelo menos, como tem ultimamente afirmado, decidiu ia dizendo, que está a ponderar/pensar recandidatar-se. O que significa, na prática, que irá mesmo a votos.

    ( Atenção que poderá muito bem acontecer esta situação: o Sr Carlos Humberto recandidata-se, ganha as eleições e passados uns meses, poucos, renuncia, passando a presidência da Câmara ao nº 2 - Vice Presidente. Repito: ESCREVE ISTO ! )

    Cumprimentos.


    CLK 2 Lugares,

    Caríssimo, será que tem/teve a ver com as últimas Festas do Barreiro ?

    Sim ou Não ?

    ( De facto, podes acreditar, essas duas pessoas são mesmo, sem qq dúvida, muito bons rapazes. Mas são mesmo ! )

    Saúde,

    Zé.

     
  • At 01 março, 2013 21:28, Anonymous Anónimo said…


    "Caríssimo, será que tem/teve a ver com as últimas Festas do Barreiro ?"

    Ah,camarada Zé, a ti ninguém faz o ninho atrás da orelha...
    Tens a cartilha toda.

    Um dia falaremos pessoalmente!
    Tá prometido!!!

    CLK 2 Lugares

     
  • At 02 março, 2013 13:29, Blogger Zé do Barreiro said…

    Fico a aguardar pelo cumprimento da promessa.

     
  • At 02 março, 2013 17:38, Anonymous Anónimo said…

    Ó Zé o que achas desta notícia de hoje do Rostos online ? O teu candidato não andará a começar a dar perigosos tiros nos pés, politicamente falando ?

    «Não temos PAEL mas temos salários», Carlos Humberto
    O presidente da CMB garante que a autarquia terminou o ano “ligeiramente melhor” e que os salários dos trabalhadores não foram pagos graças ao PAEL (Programa de Apoio à Economia Local).
    Em declarações na Assembleia Municipal, Carlos Humberto esclareceu que, apesar da CMB não estar abrangida pelo PAEL, pagou aos seus trabalhadores.
    “Sobre o PAEL também vi no Facebook, que o candidato à CMB disse que só havia salários porque havia PAEL. Está desmentido, porque nós não temos PAEL mas temos salários”, disse.
    Ainda sobre as finanças da autarquia, Carlos Humberto revelou que a mesma teve um aumento de 3% na receita e um endividamento global de menos 15%.
    “Vamos ver quando chegar ao fim do mandato qual a situação actual do município”, acrescentou ".

    “ o Roque Santeiro”

     
  • At 02 março, 2013 19:39, Blogger Zé do Barreiro said…

    "Roque Santeiro" e Anónimo de 28 Fevereiro, 2013 18:18,

    Irei amanhã, tendo por base os vossos comentários, publicar um Post sob o título: "DEVERÁ OU NÃO O CANDIDATO DO PS À CÂMARA DO BARREIRO ALTERAR A SUA ESTRATÉGIA – até aqui levada à prática - DA PRÉ CAMPANHA DA SUA CANDIDATURA ?"

    Temos que refrescar o Blog, uma vez que este Post já vai em 151 Comentários, né verdade ?

    Bom, então até amanhã.

    Zé.

     
  • At 01 outubro, 2013 18:41, Anonymous Anónimo said…

    sabe alguma coisa acerca da recontagem ordenada pela CNE?

     

Enviar um comentário

<< Home

 

Estadisticas Gratis free hit counter
free hit counter

Get Your Sign

free counter