A Paragem do 18 no Cabeço Verde

Este Blog é muito abrangente e heterogéneo...Destina-se aos políticos,aos cidadãos normais,aos sócios do Benfica,aos apreciadores de jaquinzinhos fritos,aos funcionários públicos,aos adeptos do Sporting,aos que pagam impostos e aos que nem sabem o que isso é,aos ouvintes da Rádio Renascença,aos descontentes com a administração do condomínio,aos internautas que acham que Linux é a Liga Internacionalista para a União dos Xiitas,aos que gastam o tempo de trabalho a ler estas coisas,aos médicos ...

segunda-feira, março 04, 2013

DEVERÁ OU NÃO O CANDIDATO DO PS À CÂMARA DO BARREIRO ALTERAR A SUA ESTRATÉGIA – até aqui levada à prática - DA PRÉ CAMPANHA DA SUA CANDIDATURA ?




Meus Amigos,

Para arejar, de certa forma, este Espaço ( o nosso Post anterior já ia em 151 Comentários ) decidimos, com base em dois comentários recebidos de dois Leitores publicados no Post anterior, redigir um novo texto, pleno de actualidade, a que demos o título “DEVERÁ OU NÃO O CANDIDATO DO PS À CÂMARA DO BARREIRO ALTERAR A SUA ESTRATÉGIA – até aqui levada à prática - DA PRÉ CAMPANHA DA SUA CANDIDATURA ?”

É verdade que será aos nossos Amigos Leitores quem competirá responder à nossa pergunta, mas a nós terá de competir dar umas dicas para os “ajudar” nas suas opiniões, bem entendido.

Primeiro Comentário

« Anónimo

Zé,ao constatar as posiçoes que o nosso edil tem tomado recentemente lanço aqui um desafio e já agora gostava de ouvir uma opinião tua.

1º O nosso presidente Carlos Humberto tem andado ultimamente(penso eu) mais social democrata do que comunista.

2º Relactivamente a questao dos contentores e já que é o povo quem mais ordena,porque não fazer um referendo no Barreiro para saber se os barreirenses desejam para a frente rio um parque de contentores.

3º Dada a intensa proximidade com o governo do Paços Coelho,propunha e gostava de ver a Grandola cantada amanhã na sua entrada na Ass.Municipal.

ZÈ,até ando parvo com tanta materia por onde pegar e em vez disso vejo o LF a fazer campanha em locais onde as poucas pessoas que estão recenciadas,nem sequer votam!

LAMENTAVEL!!!

Que me diz a isso? »

Vamos apenas agarrar a última parte do texto do nosso Leitor para fazer uns alertas:

“ ZÈ,até ando parvo com tanta materia por onde pegar e em vez disso vejo o LF a fazer campanha em locais onde as poucas pessoas que estão recenciadas,nem sequer votam!

LAMENTAVEL!!!

Que me diz a isso?”

Pretendemos deixar claro que o LF está a fazer um bom trabalho e que concordamos com a sua metodologia de curto prazo, todavia ( e não vem, por isso, mal ao Mundo ) queremos apresentar aqui alguma coisa do que pensamos sobre essa metodologia e estratégia.

Ora bem, Luís Ferreira já visitou:

. Quinta da Amoreira

. Bairro das Palmeiras

. Quinta da Mina ( Sto António da Charneca )

. Roteiro do Comércio Local no Centro do Barreiro

. Barreiro Velho

IPSS e Associações ( por ordem arbitrária ):

. Catica

. Persona

. Centro Social de Sto António da Charneca

. Associação Comunitária do Barreiro

A pedalada é de facto impressionante. Estão, claramente, a deixar para trás os restantes concorrentes.
Vamos ver se não ficam cansados rapidamente, o que seria desastroso.

Parece-nos que a estratégia que está a ser utilizada é a de gastarem, de uma rajada, todas as munições disponíveis …

Digo eu.

Mas se porventura quiserem ir gastando os “cartuchos” metódica e gradualmente, cá vai um conselho cá do Zé:

Segundo o que ouvimos, já por duas vezes, da boca da vereadora Regina Janeiro, existem ( ou existiam há cerca de dois anos ) no Concelho do Barreiro, cerca de 200 Colectividades, Clubes, Associações, IPSS e afins.

Bom, A SER VISITADA UMA POR DIA, excluindo o período das férias, chegaríamos à altura das eleições autárquicas com o trabalho rigorosamente completo ...
Agora, será que o LF e a sua “Task Force” pretenderão manter esse ritmo ? Será o procedimento mais conveniente e adequado ?

Ficam as perguntas.

 

Segundo Comentário

« Anónimo:

Ó Zé o que achas desta notícia de hoje do Rostos online ? O teu candidato não andará a começar a dar perigosos tiros nos pés, politicamente falando ?

«Não temos PAEL mas temos salários», Carlos Humberto

O presidente da CMB garante que a autarquia terminou o ano “ligeiramente melhor” e que os salários dos trabalhadores não foram pagos graças ao PAEL (Programa de Apoio à Economia Local).

Em declarações na Assembleia Municipal, Carlos Humberto esclareceu que, apesar da CMB não estar abrangida pelo PAEL, pagou aos seus trabalhadores.

“Sobre o PAEL também vi no Facebook, que o candidato à CMB disse que só havia salários porque havia PAEL. Está desmentido, porque nós não temos PAEL mas temos salários”, disse.

Ainda sobre as finanças da autarquia, Carlos Humberto revelou que a mesma teve um aumento de 3% na receita e um endividamento global de menos 15%.

“Vamos ver quando chegar ao fim do mandato qual a situação actual do município”, acrescentou ".

“ o Roque Santeiro” »

Sobre o comentário/notícia enviada pelo “Roque Santeiro”, concretamente a afirmação do Sr. Carlos Humberto na Assembleia Municipal:

“Sobre o PAEL também vi no Facebook, que o candidato à CMB disse que só havia salários porque havia PAEL. Está desmentido, porque nós não temos PAEL mas temos salários”.

Apenas repito o que já afirmei em comentários no Post anterior:

Será que o candidato do PS à Câmara do Barreiro, Luís Pimenta Ferreira e o Presidente da CPC, Marcelo Correia Moniz, têm sido conveniente e permanentemente  informados do que se passa, objectivamente, nos Serviços da Câmara ?

Ou, intencional e propositadamente, não lhes estão a passar as informações completas ?

É que, segundo “o Roque Santeiro” ( presumivelmente militante do PS e, possivelmente, segundo outros Roques Santeiros do PSD, do PCP, do BE e do CDS ) o meu candidato andará a começar a dar perigosos tiros nos pés, politicamente falando.

O que poderá ser manifestamente prejudicial para os objectivos que os Militantes do Partido Socialista do Barreiro se propuseram alcançar.

Agora não digam que não foram – MAIS UMA VEZ – avisados.

Iremos continuar, aqui neste Espaço, com este tipo de alertas ao LF e à sua “entourage”.

( Olhem, por exemplo, dizer umas coisas sobre a viabilidade - ou não - do emparedamento da “Casa da Morte” do Bairro das Palmeiras … )

 

Muita saúde para todos e fiquem bem !

Zé do Barreiro.

52 Comments:

  • At 04 março, 2013 18:28, Anonymous Anónimo said…

    FODA-SE,ZÈ !!!
    MAIS UM TIRO NO PÈ !!!

    De acordo com a nota do Gabinete de Comunicação e Imagem do PS Barreiro, no decorrer de uma reunião da Persona com Luís Ferreira, candidato do Partido Socialista às próximas eleições autárquicas, João Costa, técnico da Persona, estimou que “no Barreiro perto de um milhar de pessoas sofra de esquizofrenia”.
    No entender do colaborador da Persona - “a situação actual do país agrava ainda mais a incidência de patologias deste tipo, sendo sintomático o aumento brutal registado na aquisição de fármacos antipsicóticos e antidepressivos”.


    João Costa, da Equipa Técnica da Persona - Associação para a Promoção da Saúde Mental, refere que a afirmação que lhe é atribuida, como efectuada na reunião que realizou com o candidato do PS, Luis Ferreira, que - "no Barreiro perto de um milhar de pessoas sofra de esquizofrenia”, tal, "não corresponde ao que foi dito na reunião".
    Caro Sousa Pereira,

    Na vossa notícia acerca da visita do candidato do PS à Persona, é referido que o técnico João Costa estimou que “no Barreiro perto de um milhar de pessoas sofra de esquizofrenia”. Esta situação não corresponde ao que foi dito na reunião, o que referi na mesma é que os estudos internacionais indicam um indíce de prevalência da doença - esquizófrenia - é de cerca de 0,6 % a 1% da população de uma determinada área geográfica ou populacional.
    Seria muito ambicioso da minha parte estimar fosse o que fosse, sem que o investigasse primeiro ou houvessem estudos que o comprovassem.
    Como tal, gostaria que corrigissem a notícia com base no que referi neste e-mail.

    Notícia em questão: http://www.rostos.pt/inicio2.asp?cronica=25796&mostra=2

    Obrigado desde já pela sua atenção
    Cordiais saudações,
    João Santos da Costa
    (Equipa Técnica)
    Persona - Associação para a Promoção da Saúde Mental

    Nota da Redacção

    A noticia foi elaborada com base na nota de imprensa do Gabinete de Comunicação e Imagem do PS Barreiro

    ESTRATÉGIA ???
    FODA-SE ZÉ !!!
    ASSIM NÃO,MENTIROSOS É QUE NÃO!!!

    JÁ AGORA,QUEM SÃO OS ELEMENTOS DO COMPETENTISSIMO GABINETE DE COMINICAÇÃO E IMAGEM ???

     
  • At 04 março, 2013 19:48, Anonymous Anónimo said…

    que vergonha!
    grande staff,sim senhor!

    os comunas devem de estar todos a rir!

     
  • At 04 março, 2013 19:51, Anonymous Anónimo said…

    hihihihihihi,até o jovem CHOUPANA fazia melhor!

     
  • At 04 março, 2013 23:17, Anonymous Anónimo said…

    o gabinete de comunicação e imagem são as duas gordas que trabalham na CMB: a gorda gorda e a gorda bicha. Como não percebem nada de fruta escrevem estas barbaridades! Sejam competentes mas não conseguem, a lista é infindável mas quando se tem quem tem: Claudio Anaia, Luis Ferreira, Moniz (veste prada), as gordas, não se vai a lado nenhum, por mais que esgravatem: registem - SÓ DIZEM BARBARIDADES!!!!!

     
  • At 05 março, 2013 14:54, Anonymous Anónimo said…

    Desde criança que se aprende que aquilo que diferencia o homem dos animais é a capacidade de raciocínio. No entanto, antes de aprender a pensar, o homem conquistou o dom da palavra. O desenvolvimento da capacidade de falar, aumenta o vocabulário e as formas de podermos usá-lo, faz dilatar o raciocínio, pelo que a palavra pode ser considerada a melhor invenção do homem. Aliás, não é por acaso que o ditado diz que “é conversando que a gente se entende”.
    Que a verdade deve ser dita sempre, não resta a menor dúvida, mas a forma como ela é dita, é que faz a grande diferença.
    As palavras, escritas ou faladas, são armas poderosas nas mãos poderosas de quem tem a habilidade de manipulá-las. Podem ser usadas tanto para o bem, como para o mal. Tudo vai depender do carácter de quem possui “o dom da palavra”.
    Pelos vistos, o dom da palavra, com verdade, é coisa que parece faltar ao nosso candidato.
    O que acha Zé?

     
  • At 05 março, 2013 16:56, Blogger Zé do Barreiro said…

    Último Anónimo,

    Deixe que lhe diga que não é por ter ou não ter "o dom da palavra" que o LF será ou não um bom candidato do Partido Socialista.

    No meu entendimento o LF até se expressa bastante bem.

    Não fosse ele formado em Letras ( Licenciatura devidamente autenticada )

    Agora a questão/problema poderá ser na escolha daqueles que o acompanham mais de perto ...

    Talvez alguns tenham sido impostos ao LF por outros ou ... por eles próprios ...

    O berbicacho é que se o PS não ganhar as eleições no Barreiro, a culpa irá ser, concerteza, do meu candidato, e os outro/as irão sacudir a água do capote.

    Foi, é e será sempre assim.

    Caríssimo(a) Anónimo(a), entendo que para as duas situações já aqui apresentadas neste Post que deram fiasco - a visita à Persona e a questão do PAEL - antes de ser publicado o que quer que fosse, devia o Gabinete de Comunicação do PS do Barreiro, solicitar das Entidades envolvidas - CMB e Persona - documentação escrita sobre os assuntos abordados nas visitas.

    E, depois, com base no conteúdo desses documentos,publicar a posição do partido.

    É a minha opinião, mas como toda a gente sabe, eu sou apenas o Zé ...

    Cumprimentos,

    Zé.

     
  • At 05 março, 2013 20:00, Anonymous Anónimo said…

    Alguem pode aqui especificar quem são " as duas gordas que trabalham na CMB: a gorda gorda e a gorda bicha"
    Tenho lá uma irma na cmb e quando lhe perguntei pelas "ditas" ela não me soube responder.
    alguem pode colocar as iniciais ou ser mais claro?

     
  • At 05 março, 2013 20:06, Anonymous Anónimo said…

    Não sei se soube expressar na perfeição a performance do nosso candidato. Nunca coloquei, nem poderei colocar em causa a facilidade de expressão do LF, porque o conheço o suficiente, e se conheço, para recear que essa facilidade expressa no dom da palavra, não seja correspondida efetivamente pela sua consciência, a qual nada tem de solidária, mas sim numa transmutação psicótica de puro egocentrismo e hipocrisia, num oportunismo e ambição pessoal desmedidas.
    Estamos decididamente na presença de uma pessoa que faz que escuta, só para inglês ver, pouco ou nada se preocupando com o que dele pensam ou ajuizam.
    O seu único objectivo, chama-se poder, mesmo que para o atingir tenha que engolir alguns sapos.

     
  • At 05 março, 2013 21:22, Anonymous Anónimo said…

    Amigo ZÉ
    Afinal quem são as cabeças de listas da CDU e do PSD?????
    Tou marafada,não me diguem que san os mesmos???
    Ai moços!!! que agente assim não vai lá!!!!! Um tá doente, dizem as más linguas ( disz que é da prostata o outro vai subir na parada!!!!, para meio ambiente !!!! nem leva a menina nem nada!!!

     
  • At 06 março, 2013 11:57, Blogger Zé do Barreiro said…

    Anónimo de 05 Março, 2013 20:06,

    Já estou a perceber o seu raciocínio.

    E parece-me que conhece o LF muitíssimo bem ...

    Mas olhe, como bem saberá só cai quem quer ...

    Só vai "em cantos de sereia" quem gosta de música erutita ...

    Quanto ao LF ( e analisando em diagonal o seu comentário ) duas coisas lhe digo:

    1ª Quanto mais alto se pretende subir - sem ter para isso apoios firmes e seguros - muito maior é a queda.

    2ª Se o PS do Barreiro não conseguir, pelo menos, 4 elementos eleitos da lista para a Câmara ( mesmo que não ganhe as eleições ) será o fim político do LF.

    ESCREVA ISTO!

    Cumprimentos.

    Anónimo de 05 Março, 2013 21:22,

    Na minha opinião, o Sr. Carlos Humberto de Carvalho irá recandidatar-se a um novo mandato e, segundo o que já veio referido nos OCS, o candidato do PSD será Luís Tavares Bravo ( ver http://www.rostos.pt/inicio2.asp?mostra=2&cronica=25165 )

    Fique bem.

    Zé.

     
  • At 06 março, 2013 17:41, Anonymous Fernando Pereira said…

    Parece-me que estas autárquicas estão recheadas de coisas inusitadas, algumas divertidas, hilariantes até, muitas saídas da cabecinha de figuras que diziam que não partiam um prato...

    Em cercas localidades, compadres viraram o capucho, outros vestiram o avental, alguns deram o dito por não dito, outros fizeram-se notar desapertando os cordões, um que eu bem conheço até foi a Fátima com a amante oferecer uma vela do seu tamanho se um milagre acontecesse e ele fosse nomeado candidato à autarquia lá do sítio... que por acaso até é de maioria socialista há muitos anos.

    Episódios de espantar também estão deixando abismados o pessoal, como é o caso de Setúbal, onde só o nome do mau candidato psd e antecipadamente perdedor, é conhecido. Nesta autarquia, o PS corre a sorte (?) de só apresentar candidato aí para o ano 2100, tal a penúria de competência e de 'perfil' que existe e que ninguém, desde a federação á CPC cuidaram resolver atempadamente.

    Em Setúbal floresce anedotas caústicas sobre o estranho não achamento de um socialista, ou mero independente que queira dar o nome (e dinheiro...) a uma candidatura autárquica.

    Curiosa, curiosa, é o facto de, contrariamente ao que acontece com a dificuldade comprovada de atirar para a frente um candidato a edil, candidatos a vereadores são mais do que as moscas!!! Porque será, Zé? Isto faz-me uma grande confusão...

     
  • At 07 março, 2013 11:47, Anonymous Anónimo said…

    Essa de andar a fazer comunicados sobre o gestor do mercado,já não pega,oh Zè.
    Porque é que não mandas o LF aos autocarros para ver a “encomenda” ou sei lá que raio de nome é que se dá aquilo que os comunas meteram lá para o staff do vereador dos transportes?

    Quanto é que a personagem leva para casa ao fim do mês?

    Que trabalho desenvolve?

    Quantas horas é que "trabalha" por dia?

    Não me digas que não existe lá nas instalações membros da CPC do PS Barreiro que não saibam disto?

    E os vereadores socialistas?
    Não me digas que tambem não sabiam!?

    Não compreendo porque é que é sempre um comuna MENOR a vir á báila.

    Ass: Vitamina C

     
  • At 07 março, 2013 12:03, Blogger Zé do Barreiro said…

    Fernando Pereira,

    Sabes que mais, Amigo ?

    Com esta situação ninguém está a ficar bem no fotografia: nem a CPC de Setúbal, nem a Federação e nem a Sede Nacional do PS.

    Como é possível chegar-se à situação da capital de Distrito ainda não ter o candidato do Partido Socialista à Câmara ?

    Continuo a defender que competirá, em primeiro lugar, à vossa CPC resolver o problema.

    Quanto " a todo o cão e gato" pretender figurar na lista como eventual vereador bom, confirma-se a teoria cá do Zé em como o cabeça de lista é que é a figura mais importante e prestigiada da lista e que se o partido perder as eleições e/ou obter um resultado muito negativo, serão as culpas directa, total e exclusivamente atribuídas ao cabeça de lista.

    Daí a muitos "bons" candidatos até então, terminarem irreversivelmente as suas carreiras políticas ...

    Tenho dito.

    Abraço,

    Zé.

     
  • At 08 março, 2013 10:51, Anonymous Anónimo said…

    as gordas da CMB tratam-se por pereira, que os comunas continuam a ser fraquinhos e a te-lo a trabalhar para eles, andam a dormir. A outra gorda mesmo gorda é a escrava do amilcar, vendeu a alma ao diabo e tem de fazer o trabalho de escrava, e dá pelo nome de xxxxxa. Depois há mais, muitos mais... há o do desporto, etc...

     
  • At 08 março, 2013 10:57, Blogger Zé do Barreiro said…

    Último Anónimo,

    O seu comentário, no inicio, está muito confuso. Pode enviar de novo, de modo a todos poderem entender o que pretende informar?

    ( Como certamente se apercebeu, fizemos uma pequena alteração no seu comentário acima ).

    Zé.

     
  • At 08 março, 2013 10:59, Anonymous Anónimo said…

    Fonix, um gajo para perceber estes comentários, tem de tirar um curso de criptologia.

    Gorda, mesmo gorda, só me lembro de uma a quem tiraram a gamela e anda agora em bicos de pés, com os braços no ar, para ver se lhe toca alguma coisinha.

    Quem são as outras?

     
  • At 08 março, 2013 21:09, Anonymous Anónimo said…

    Caro Zé do Barreiro,

    Espero que publique na íntegra o meu comentário, p.f., sendo que, tentarei ser o mais suscinta possível.

    Antes de prosseguir e começo por me identificar porque há medos "que a mim não me assistem". Chamo-me Mónica Oliveira, trabalho na Câmara Municipal do Barreiro desde 2000 e desde de 2010 no Gabinete da Vereação Socialista e sou militante do Partido Socialista.

    Porque sempre defendi, defendo e defenderei que:

    - a pluralidade de opiniões, participação, debate, a liberdade de expressão, etc.;

    - nesse processo se devem respeitar as pessoas e, consequentemente, a diferença de opiniões. Algo que, mais uma vez, constatei ser tarefa difícil ou até mesmo impossível para algumas pessoas;

    - pluralidade de opiniões é salutar;

    - a participação nos tempos que correm apesar de escassa é imprescindível;

    - o debate é profícuo e tem por objectivo atingir a verdade e, como tal, deverá decorrer tendo em mente, o respeito, a responsabilidade, a informação, etc;

    - a liberdade de expressão hoje, mais do que nunca, não pode nem deve ser um “elefante branco” e que colocá-la em prática não pode ser tábu;

    - etc;


    E no intuito de ser coerente com os princípios que acredito, não posso deixar de intervir, tecer alguns comentários, esclarecimentos e conclusões. São eles:

    - Diz o povo que “quem muito fala, pouco aprende” e, por outro lado, que as acções, boas ou más ficam para quem as pratica. Concordo piamente;

    - Que o equilíbrio é importante na vida em todos os aspectos. Exemplicando: falar e agir. Algo que aconselho vivamente ;

    - Os valores , os princípios e o racionício estão numa situação mais precária que as finanças deste país;

    - A banalidade e o comodismo são poluentes altamente corrosivos;

    - Cito e subscrevo apenas o seguinte “Desde criança que se aprende que aquilo que diferencia o homem dos animais é a capacidade de raciocínio.”, comentário de um anónimo a 15 de Março, às 14h54m.;

    - Como em tempos de crise e de contenção é preciso reutilizar e rentabilizar, tento ver o lado positivo até nas afirmações, no mínimo, mais obscuras e surreais. E por isso, vejam que por ser “gorda mesmo gorda” ou duplamente gorda isso permite-me ter as costas suficientemente largas para tais comentários;

    - Escrava? Sou sim, mas da minha consciência;

    - Não vejo na política uma carreira profissional ou hobby, embora entenda a tendência de algumas pessoas para interpretarem as coisas desta forma. A política é um dever de qualquer cidadão responsável, seja ele ou não militante de um partido. Dito isto, a minha alma está comigo.

    E termino, referindo que, com este comentário pretendo apenas fazer aquilo que a minha consciência dita, intervir neste “debate”, deixando apenas o meu ponto de vista.

    Não tenho intenções de voltar a intervir, talvez quem sabe daqui a mais 5 anos, se quiserem continuar a insistir em falar em mim no que toca à “cena política “, porque “não há duas sem três”, não é assim?

    A verdade é que continuo a dormir com a carteira vazia mas com a consciência tranquila.

    Cumprimentos,

    Mónica Oliveira

    PS - Talvez tivessem lá chegado com a achega corajosa (xxxxxa)do anónimo que fez a sua intervenção dia 8 de Março pelas 10:51 mas assim poupo o trabalho, pelo menos, a alguns.

     
  • At 09 março, 2013 11:32, Blogger Zé do Barreiro said…

    Mónica Oliveira,

    Creia que apreciei com o mais elevado nível de consideração e de respeito a sua coragem e honestidade intelectual e politica, manifestadas no conteúdo do seu comentário.

    Deixe-me dizer-lhe que tenho muita pena - quiçá desapontamento - de outras pessoas não virem aqui, como a Mónica, "defenderem-se" de comentários publicados sobre essas mesmas pessoas.

    Não é outra a intenção de publicarmos a maior parte dos comentários que chegam a este Espaço ...

    Porque será que certas e determinadas pessoas, quando "atacadas", não aproveitam para se defenderem ?

    Acredite que me causa alguma perplexidade e apreensão.

    Cordiais cumprimentos,

    Zé.

     
  • At 09 março, 2013 13:38, Anonymous Anónimo said…

    Então vamos lá a isto.
    Este espaço, penso eu deveria ser um espaço de debate, de troca de ideias de difrença de opinião, mas pelo o que se tem vindo a assitir este espaço tornou-se um lugar onde alguns vomitam as suas frustações, invejas e mal decencia. Eu não Gosto. Gosto de criticar..... gosto de elogiar.... gosto de partilhar ideias e convicções.
    Por exemplo hoje vai haver um debate na Biblioteca às 15h "Álvaro Cunhal". Vai ser em espaço de debate, não seria má ideia neste espaço darmos inicio a trocas de opinião com base no respeito por todos. Afinal não seriamos racionais se não reconhcemos o valor de um Homem de um Português que faz parte da nossa história. Vivemos um momento dificil, vamos ser civilizados. Para terminar quero aqui manifestar o meu apreço por Mónica Oliveira, sobretudo pk mostrou ser uma mulher de coragem. É assim mesmo.
    A gatinha do Agreste!!!

     
  • At 10 março, 2013 20:31, Anonymous Anónimo said…

    "Por exemplo hoje vai haver um debate na Biblioteca às 15h "Álvaro Cunhal"

    Olha lá, Gatinha do Agreste, vou trocar a porra desse debate por um filme pornográfico. Faz tu também a mesma coisa e só ficas a ganhar...

    CLK 2 Lugares

     
  • At 11 março, 2013 19:07, Anonymous Fernando Pereira said…

    O Tó Zé, secretário-geral do Partido Socialista, vai hoje (11-03-2013) estar na RTP1, para falar sobre o estado da nação e a política de ruína que o psd implementou em Portugal, a que o PS não é alheio...

    E amanhã, inicia uma volta ao País real. E se levar os ouvidos sem cera, vai ouvir das boas, lá isso vai...

    Na próxima 4ª feira, irá estar no Barreiro, cidade de onde é natural a presidente da Federação Distrital do PS (e cujo candidato a edil, é o seu marido, mas pensamos que esta condição não tem nada a ver com a escolha...), para apresentar a Moção que subscreve, cujo título não recordo, a ser apresentada no próximo congresso.

    Não se sabe se Setúbal, ainda capital de distrito, e que tem a maior secção, em número de militantes socialistas, do distrito, terá a honra da visita do Tó Zé, mas dado o facto de até hoje não ter sido ainda ESCOLHIDO o candidato à câmara, não acreditamos na sua vinda. Até porque o pessoal de cá anda chateado (como me apetecia aplicar a expressão correcta!!!), desmobilizado e indignado com todo este processo de candidatura que dia a dia se torna mais nublado e muito, muito estranho!!! VERDADEIRAMENTE ESTRANHO!!!

    Ainda não há candidato PS à câmara de Setúbal. Estranho? Talvez não...

    Claro que todo o mundo sabe que o PS Setúbal tem um grande saco cheinho de gatarrões que têm vindo a afiar, desde há muito tempo, as unhas, á espera de uma oportunidade para subirem na vida, e que militantes que foram propositadamente 'esquecidos' e outros por eles impedidos, em jeito de vingança, de acederem a órgãos internos, não sofrem de quebras de memória... Principalmente estes dois ingredientes pincham o ambiente com cores e perspectivas escuras.

    O excesso de picante é dado pela vaidade, pelo analfabetismo político e pela mexida que vai haver no número de freguesias...

    Ainda há muito para rir... ou para chorar!

    Um abraço, Zé.

     
  • At 12 março, 2013 15:38, Blogger Zé do Barreiro said…

    Fernando Pereira,

    "Claro que todo o mundo sabe que o PS Setúbal tem um grande saco cheinho de gatarrões que têm vindo a afiar, desde há muito tempo, as unhas ..."

    Eu diria que é mais um saco cheiinho de lacraus ...

    ( Sabes que existe uma espécie de lacrau/escorpião que come, literalmente, as outras espécies ? Espero que entendas o que quero dizer ...)

    Bom, mudando de assunto, reportando-me ao teu comentário, gostei muito do tempo de antena do PS, passado ontem na RTP1 antes do Telejornal.

    A intervenção do nosso Secretário Geral foi magnífica. Mas como sabes, eu sou absolutamente suspeito ...

    Podes ir ao Site do PS que esse tempo de antena está lá incluído.

    E, lá estarei, na 4ª Feira, na Escola Superior de Tecnologia, no Barreiro, para assistir à apresentação da Moção de estratégia que o Tó Zé Seguro vai levar ao Congresso. É claro que só se não me deixarem intervir é que não o farei.

    Abraço.


    CLK 2 Lugares,

    Então, sabes que mais ? Eu fui ontem ver um "filme" numa audiência de julgamento num certo Tribunal do Distrito.

    E não queiras saber o "espectáculo" a que assisti...

    Aguardemos pela leitura da sentença.

    Saudações,

    Zé.

     
  • At 12 março, 2013 17:36, Anonymous Anónimo said…

    Ah, meu magano Zé, andas a divertir-te á brava e nem sequer convidas os amigos a participarem... Fico a aguardar a sentença.
    De qualquer maneira, como tenho mais uns filmezinhos ordinários, combina aí com a gatinha do agreste e a malta vai iniciar um debate profícuo e desanuviador.

    (Tambem considero que a intervenção do Tó Zé, foi nota 10)

    CLK 2 Lugares

     
  • At 17 março, 2013 10:43, Anonymous Anónimo said…

    Caro Zé,
    O Nuno Banza/PSD abandona o lugar de Vereador a partir de 18 de Março. Tem algum comentário a fazer ?

     
  • At 17 março, 2013 14:59, Blogger Zé do Barreiro said…

    O meu comentário é, em duas palavras, o seguinte:

    "Deixa-me abandonar o barco enquanto é tempo, senão não irei sobreviver à catástrofe que aí virá por alturas de Outubro do corrente. O candidato que já foi indicado que se desenmerde ..."

     
  • At 17 março, 2013 18:45, Anonymous Anónimo said…

    Nada disso
    A mama para onde via, dá-lhe outras garantias. Eles não brincam com os seus boys.
    São os maiores, mas o povo anda a dormir.
    Abraços e beijos.

     
  • At 18 março, 2013 09:11, Anonymous Anónimo said…

    PS, PSD e CDS assinaram um acordo para não hostilizar o chefe Cavaco nas manifestações em Trás-os-Montes.
    Será verdade?

     
  • At 18 março, 2013 20:20, Anonymous Fernando Pereira said…

    Camarada, já sei a pergunta que fizeste ao Seguro e a resposta que ele te deu...

    Só falta pôr um anúncio na comunicação social a pedir urgentemente candidato à câmara de Setúbal. Andam a brincar com os socialistas setubalenses, mas o tiro ainda lhes pode sair pela culatra!

    Agradeço a solidariedade partidária.

    Sabes que os nossos deputados andam a 'passear' pela nossa Costa Alentejana?

    Um abração

     
  • At 20 março, 2013 20:25, Anonymous Anónimo said…

    ZÉ,FAZ LÁ O FAVOR DE ME EXPLICAR AQUI,(COMO SE EU FOSSE MESMO MUITO BURRA)O QUE É QUE A GORDA MAMALHUDA ANDA A FAZER ATRAZ DO SECRETARIO GERAL.
    PLEASE!!!!

     
  • At 21 março, 2013 17:07, Blogger Zé do Barreiro said…

    Penso que se encontrava na entrada do auditório ( aliás como outras pessoas ) quando o Tó Zé Seguro chegou para o debate na Escola Superior de Educação, nos Fidalguinhos.

    É o que se me oferece dizer sobre a questão que me colocas.

    Mais não consigo explicar porque quando entrei na sala já o o meu S.G. estava no uso da palavra e quando terminou a reunião, saí imediatamente da sala.

    Saúde.

    Fernando Pereira,

    Entendo que a "coisa" já está a começar a "cheirar mal".

    Amigo, sabes se irá haver ( se estará prevista ) ou não alguma coligação em Setúbal entre o PS e outro partido, estando-se em período de eventuais conversações ?

    Talvez justifique tão grande indefinição de um candidato até ao momento ...

    Abraço,

    Zé.

     
  • At 21 março, 2013 20:20, Anonymous Anónimo said…

    Zé, não foi só no Barreiro, ela (SC) acompanhou o SG na deslocação efetuada num comboio da cp ao norte do pais.
    Outra coisa que não consigo entender é o LF andar a mostrar a obra que a CDU está a fazer, vidé a obra do REPARA junto à Escola Alfredo da Silva...

    antonio jacinto

     
  • At 21 março, 2013 21:16, Anonymous Fernando Pereira said…

    Coligações???? Nem para esta merda têm competência!!! E depois, quem quer coligar-se com a sucursal mediocre de um partido cortado aos pedaços, como é o caso de Setúbal?

    Um abraço, caro Amigo.

     
  • At 21 março, 2013 21:23, Anonymous Anónimo said…

    Votaram nela e no seu séquito, agora assumam com as consequências, não se queixem! Aqui pá gente, não querem o Luísinho? No Barreiro como ele vetou uma data de nomes teve de ser ele ... a gente de lá vende o passe dele de borla ...

     
  • At 22 março, 2013 12:29, Blogger Zé do Barreiro said…

    antónio jacinto,

    Não pretendo defender quem quer que seja, longe de mim tomar tal atitude mas, pelo que me contaram, a pessoa em causa é funcionária do Grupo Parlamentar do PS na Assembleia da República.

    Talvez isso ajude a compreender, até certo ponto, as tuas dúvidas.

    Quanto ao resto do conteúdo do teu comentário fica, obviamente, registado.

    Cumprimentos.

    Fernando Pereira,

    Posso compreender totalmente a tua indignação.

    És um Militante histórico - desde 1974 - do Partido Socialista e passaste ( com outros(as) Socialistas ) por muitas lutas e dificuldades para que a Secção de Setúbal chegasse aos nossos dias.

    Percebo-te completamente.

    Grande abraço,

    Zé.

     
  • At 23 março, 2013 16:53, Anonymous Anónimo said…

    Há pessoas que por deverem muito à inteligência, são como o homem aranha. "Trepam" na horizontal, para ver se lhes cai qualquer coisinha que não têm competência para conquistar com trabalho e dedicação à causa. Há meios muito mais fáceis para atingir os fins, porque queimar os miolos, cansa.

    CLK 2 lugares (com uma mamalhuda a cheirar a suor, no bando de trás).

     
  • At 23 março, 2013 23:15, Anonymous Anónimo said…

    entao voltamos a dar o golpe no jornal do barreiro?

     
  • At 25 março, 2013 19:31, Anonymous Anónimo said…

    Oh zé, sabes que o LF pode ser entalado por andar a fazer campanha ilegalmente à mais de um mês ?

     
  • At 26 março, 2013 16:54, Blogger Zé do Barreiro said…

    Último(a) Anónimo(a),

    Não acredito e sabes porquê ?

    Com os elementos que compõem a sua "entourage"/direcção da candidatura e com a esposa - Presidente da Federação do PS Setúbal - sendo uma ilustre advogada, isso não será, com toda a certeza, possível.

    Se o LF for, eventualmente entalado, como afirmas, então bem poderá limpar as mãos à parede com o "staff" que arranjou, não o avisando do risco de estar a fazer campanha ilegalmente.

    Cumprimentos,

    Zé.

    ( PS: de facto, acho algo estranho os outros cabeças de lista do nosso Distrito - quiçá do País - ainda não terem iniciado as suas pré campanhas eleitorais. Porque será ? )

     
  • At 01 abril, 2013 15:26, Anonymous Anónimo said…

    Ó Zé meu marau, então nunca mais dissestes cá ao pessoal como foi o resultado da sentença duma pessoa muito tua amiga que dizes que assististes num tribunal do distrito.
    Vá lá não te escolhas.

     
  • At 03 abril, 2013 16:42, Anonymous Anónimo said…

    Não convem que o Zé diga a sentença aplicada... se são amigos do coração... E já agora, disseram-me que o Zé desejou à dra. Madalena uma Páscoa muito feliz. Verdade, "camarada" Zé? Andas a ser domesticado, andas?

    1º COMUNA DA CAPITAL

     
  • At 03 abril, 2013 21:40, Blogger Zé do Barreiro said…

    Evidentemente que conheço o resultado da sentença mas, por respeito a várias pessoas ( e não apenas pela amizade pela pessoa em causa ) não o divulgo aqui, POR ENQUANTO.

    Agora, 1ºCOMUNA DA CAPITAL, diga-me honestamente, será que sabe, mesmo, o resultado da sentença ?

    E sabe, objectivamente, de que pessoa se trata ?

    Responda apenas às duas perguntas SIM ou NÃO.

    Cumprimentos,

    Zé.

     
  • At 04 abril, 2013 08:56, Anonymous Anónimo said…

    NÃO sei, mas calculo... Até porque com a publicidade que este blog deu, as pessoas começaram logo a investigar. E se é quem se pensa, está esclarecido o seu silêncio. Só me admiro que o Zé não tenha sido testemunha... de bom comportamento do réu, claro!

    1º COMUNA DA CAPITAL

     
  • At 04 abril, 2013 11:53, Blogger Zé do Barreiro said…

    "1ºCOMUNA DA CAPITAL",

    "E se é quem se pensa..." escreveu a dada altura no seu comentário.

    Bom, lamento desiludi-lo mas pelo conteúdo do seu comentário, o caro "1ºCOMUNA DA CAPITAL" ( e eventualmente outras pessoas ) não faz(em) a mais pequena ideia de quem se trata, o que para mim é importante.

    Sabe, quando aqui for divulgado, a seu tempo, A SEU TEMPO,o resultado da sentença, será uma grande surpresa para todos...

    Palavra do Zé!!!

    Tenha um resto de um excelente dia,

    Zé.

     
  • At 10 abril, 2013 14:03, Blogger Zé do Barreiro said…

    Meus Amigos,

    Nesta altura do “campeonato”, apenas para vos deixar uma pequena constatação cá do Zé.

    Considerando o título que demos a este Post: “DEVERÁ OU NÃO O CANDIDATO DO PS À CÂMARA DO BARREIRO ALTERAR A SUA ESTRATÉGIA – até aqui levada à prática - DA PRÉ CAMPANHA DA SUA CANDIDATURA ?”, pergunto:

    1º A estratégia levada a cabo, durante dois meses, foi a mais correcta e LEGAL ?

    2ª Porque teria sido interrompita tão abruptamente ?

    3. Será que, em prejuizo claro do Partido Socialista, as outras forças políticas do Barreiro irão ou não irão fazer aproveitamento político da estratégia levada a cabo pelo candidato do PS, durante esse tempo ?

    Ficam as perguntas PARA A REFLEXÃO DE TODOS...

    ( Mas lá que é do Catano, é... )

    Saudações,

    Zé.

    ( Porque será que NUNCA ligam aos alertas cá do Zé, dados muito antes dos berbicachos acontecerem ? )

     
  • At 11 abril, 2013 12:23, Anonymous Anónimo said…

    Zé, parece que as visitas pelo Barreiro vão continuar mais comedidamente, sem o espalhafato utilizado nas visitas anteriores.Mas tens muita razão no que constactas-te.
    Uma amiga

     
  • At 12 abril, 2013 18:51, Anonymous Anónimo said…

    Noticia Jornal Rostos:
    "De acordo com a Administração dos CTT a Estação da Quinta Grande, na Verderena, encerrará brevemente, o que, conjuntamente com informações recolhidas junto dos trabalhadores, deverá ocorrer no fim do mês de Abril.
    Esta estação é a que tem mais utentes do nosso Concelho (média diária de 400 atendimentos) e serve as empresas e a população das Freguesias da Verderena e do Alto do Seixalinho, que têm, conjuntamente, mais de 30 mil habitantes." - sublinha um comunicado do Secretariado da Comissão Politica Concelhia do PS/Barreiro.

    Crescente deslocalização e encerramento de serviços públicos e empresas privadas no Barreiro

    "Considerando esta decisão da Administração dos CTT, e porque em causa está a qualidade de serviço prestada à população, o Partido Socialista do Barreiro manifesta a sua apreensão quanto ao futuro. Apreensão essa acrescida face à crescente deslocalização e encerramento de serviços públicos e empresas privadas no Barreiro.
    A decisão de encerrar a Estação dos CTT da Quinta Grande implicará que todos os utentes terão no futuro de fazer deslocações acrescidas até outras Freguesias, algo que consideramos inaceitável, sobretudo para a população mais idosa, que utiliza regularmente os serviços postais para receber a sua pensão ou reforma." - acrecentam os socialistas.

    Convocação urgente e extraordinária da Assembleia de Freguesia

    "Atendendo à gravidade da situação os autarcas do PS na Verderena solicitaram a convocação urgente e extraordinária da Assembleia de Freguesia, já agendada para dia 16 de Abril, pelas 21 horas, no Auditório da Junta de Freguesia.
    O Partido Socialista do Barreiro condena o encerramento da Estação dos CTT na Quinta Grande e disponibiliza-se para encontrar soluções que passem pela manutenção dos serviços postais na Freguesia da Verderena" - sublinha a finalizar a nota de imprensa do Secretariado da Comissão Politica Concelhia do PS/Barreiro.
    Questões por mim colocadas:
    Não consigo encontrar qualquer coerencia nesta tomada de posição do PS, senão vejamos: No passado dia 8 de abril realizou-se uma concentração frente às instalações dos CTT da Quinta Grande, onde estavam os autarcas do PS que agora tornam pública esta tomada de posição?; A estação dos CTT da Quinta Pequena serve as populaçóes das freguesias do Alto do Seixalinho e da Verderena, porque só requerem a convocação da Assembleia de Freguesia da Verderena e não requerem igualmente a convocatória da Assembleia de Freguesia no Alto doSeixalinho? Só para terminar gostaria de saber quanto vai custar ao erário pública esta tomada de posição totalmente fora do tempo...

    As incongruências comportamentais deste PS B são mais que muitas...

    antonio jacinto

     
  • At 13 abril, 2013 15:26, Blogger Zé do Barreiro said…

    antónio jacinto:

    "A estação dos CTT da Quinta Pequena serve as populaçóes das freguesias do Alto do Seixalinho e da Verderena, porque só requerem a convocação da Assembleia de Freguesia da Verderena e não requerem igualmente a convocatória da Assembleia de Freguesia no Alto doSeixalinho?"

    Faz todo o sentido a tua pergunta. Faz sim senhor.

    Que responda o Secretariado da CPC do PS Barreiro...

    Cumprimentos,

    Zé.

    ( É por estas e por outras que aparecem comentários e perguntas, perfeitamente oportunas, de cidadãos como o antónio jacinto, em orgãos de comunicação social ... Tá bem tá.)

     
  • At 15 abril, 2013 10:49, Anonymous Anónimo said…

    Zé, vê lá se mudas a música porque este texto já está a ficar fastidioso. Oxigénio, rapaz, oxigénio. Ou falta-te inspiração?

    CLK 2 Lugares

     
  • At 16 abril, 2013 16:53, Blogger Zé do Barreiro said…

    CLK 2 Lugares,

    Nem me falta oxigénio, nem inspiração.

    O que me falta são os resultados definitivos das eleições para Secretário Geral do PS ( que o António José Seguro ganhou com uma percentagem superior a 96% ) para poder fazer um Post, denunciando as estratégias dos Sócraticos/Costas.

    Sabes, os nºs são clarinhos como água e "explicam", sem equívocos, certas espertezas que se tentam/tentaram esconder, concretamente na eleição dos delegados.

    Ainda pensas que estou com falta de inspiração ?

    Saúde,

    Zé.

     
  • At 18 abril, 2013 13:49, Anonymous Anónimo said…

    Vergonha, e o que apetece dizer sobre as posições do PS na Assembleia de Freguesia da Verderena!!!
    Zé, apura e conta aqui prá gente...

    antonio jacinto

     
  • At 18 abril, 2013 15:27, Blogger Zé do Barreiro said…

    antonio jacinto,

    Do que tomei conhecimento, sobre as posições do PS na AF da Verderena, foram as tomadas sobre a defesa do não encerramento da estação dos CTT da Quinta Grande. E pelo que me contaram o PS portou-se muito bem ( os meus particulares e duplos parabéns ao recém eleito Presidente do Luso Futebol Clube ).

    Sabes mais algumas coisa que eu não sei ?

    Cumprimentos.


    Restantes Amigos,

    Aguardarei até 6ª Feira – amanhã – pela publicação dos resultados definitivos/oficiais das eleições para o SG do Partido Socialista e dos delegados ao Congresso Nacional. Saiam ou não os resultados oficiais, publicarei um novo Post com os elementos conhecidos até então, a que já dei o título «OS “SÓCRATINOS” NÃO SÃO NADA PARVOS. NADA MESMO!»

    Inté,

    Zé.

     
  • At 27 abril, 2013 22:27, Anonymous Anónimo said…

    Que raio de candidato é esse Luís Ferreira? É Barreirense ou não? Olha fiquem sabendo que eu não voto nele e sou do PS, não o conheço de lado nenhum, não sei qual é o curriculo dele e não arrisco, voto em branco. É que já dei por mim a apoiar gente neste partido que não interesseva a ninguém senão a si próprios. Estou farto! Gente que nunca trabalhou e que se algum emprego teve foi à conta do partido. E já agora para o iluminado que citou o CV do João Ribeiro, se o conhece, pergunte-lhe se vai investigar as cunhas no PS. É que não é só no PSD que há cunhas concerteza, aliás, o bloco central entende-se bem nessa matéria. Quanto aos restantes partidos, claro que também as usam só que noutra escala por motivos óbvios, mas também não prestam para nada. As pessoas decentes já não se dão bem dentro dos partidos, porque não têm pachorra para intrigas e percebem que por muito boas que sejam se apanham um ranhoso carreirista da treta pelo caminho são encostados. Da realidade partidária que conheço, que é a do PS, está cheio desse tipo de pessoas.Servem-se do bem público para interesses privados, em quê que o PS é diferente dos outros? Em nada. E isto é assim em todo o lado: empresas, universidades etc. e só compadrio a minar os alicerces, não havia isto de ruir tudo!?

     

Enviar um comentário

<< Home

 

Estadisticas Gratis free hit counter
free hit counter

Get Your Sign

free counter