A Paragem do 18 no Cabeço Verde

Este Blog é muito abrangente e heterogéneo...Destina-se aos políticos,aos cidadãos normais,aos sócios do Benfica,aos apreciadores de jaquinzinhos fritos,aos funcionários públicos,aos adeptos do Sporting,aos que pagam impostos e aos que nem sabem o que isso é,aos ouvintes da Rádio Renascença,aos descontentes com a administração do condomínio,aos internautas que acham que Linux é a Liga Internacionalista para a União dos Xiitas,aos que gastam o tempo de trabalho a ler estas coisas,aos médicos ...

domingo, abril 21, 2013

OS “SÓCRATINOS” NÃO SÃO NADA PARVOS. NADA MESMO!





Meus Amigos,
Camaradas,

Ponto Prévio

Lamenta-se que decorrida mais de uma semana após as eleições para Secretário Geral do Partido Socialista e respectivos delegados ao Congresso Nacional,  a COC – Comissão Organizadora do Congresso – ainda não tenha divulgado os resultados definitivos dessas eleições.

Por uma questão de consideração pelos Portugueses e, mais importante ainda, por uma questão de respeito e do dever de informação aos Militantes do partido.

Lamenta-se e condena-se veementemente.

Espera-se que antes do inicio do Congresso Nacional a COC tenha o bom senso e a honestidade democrática de divulgar os resultados definitivos das eleições para o Secretário Geral do partido, assim como os resultados oficiais finais da eleição dos delegados pela candidatura do Tó Zé Seguro e pela candidatura do camarada Aires Pedro.

Espera-se que não aconteça uma situação semelhante à da (não) divulgação do candidato do PS à Câmara de Setúbal …

( Situação nunca vista – dentro dos parâmetros actuais definidos pela direcção do partido - nos 40 anos de história do Partido Socialista ! )

Mas vamos ao assunto.

Amigos(as), certamente se recordarão da célebre Comissão Política Nacional do PS, realizada na noite de dia 29 e prolongando-se madrugada fora do dia 30 de Janeiro pp.

Nessa CPN António Costa apresentou uma proposta ao Secretário Geral onde apontava várias sugestões para uma desejável unificação/união do partido.

Sabe-se que nos dias seguintes António Costa e António José Seguro reuniram para apreciar e discutir o conteúdo dessa proposta.

Também se sabe que se teria concluído na “cimeira” entre os dois, para uma efectiva e real união do partido, que os órgãos nacionais – por exemplo a Comissão Nacional – deveriam ser integrados, também, por elementos afectos a António Costa e por elementos indefectíveis do Sócratismo.

Pessoalmente não vejo nenhum mal ao mundo, porque entendo que o Partido Socialista é constituído por todos os seus militantes.

Entretanto, eis que chegam as eleições para o Secretário Geral e para os Delegados ao Congresso Nacional, o dia 13 de Abril pp.

Ora, para se ser membro da Comissão Nacional e/ou de outro qualquer órgão nacional do PS, é conveniente ser delegado ao Congresso Nacional e para se ser delegado é obrigatório fazer parte de uma lista de delegados e … ser eleito.

Ressalva-se uma situação de excepção; de facto o SG tem uma cota pessoal que indica, em concreto para a Comissão Nacional, um determinado número de militantes.

Mas, num universo de 251 membros, a cota do SG não contempla, nem de perto nem de longe, todos os Sócratinos que existem. Portanto esses militantes teriam de, obrigatoriamente, apresentarem listas de delegados e, preferencialmente, serem eleitos.

Não há volta a dar.

Teria sido o que aconteceu ?

Não. Em lugar de apresentarem listas próprias de delegados, os sócraticos acordaram com os apoiantes do António José Seguro integrarem as listas em conjunto. Tudo isto numa perspectiva de unidade do partido…

E muitas Secções foram na “conversa” …

( Atenção, não estou a incluir neste raciocínio as listas e os delegados eleitos pelo Camarada Aires Pedro, bem entendido ).

Agora atentem no que na realidade aconteceu, com factos concretos.

Pelos resultados (incompletos) conhecidos, António José Seguro foi reeleito líder do PS com 24.843 votos, correspondendo a 96,53%, contra 3,46 por  cento do militante socialista Aires Pedro, que obteve 892 votos, segundo dados oficiais divulgados pelo PS. [ 25.735 votos expressos ].

Estão ainda por se conhecer resultados em 54 Secções.

Num universo de 43.034 militantes com capacidade eleitoral (quotas  pagas), é conhecido que votaram 26.725 membros do partido, o que corresponde a uma participação eleitoral na ordem dos  62,1 por cento.

Tenha-se em atenção – MUITA ATENÇÃO – que nas eleições directas de sábado para o cargo de secretário-geral do PS, registaram-se 303 votos nulos e 687 brancos. ( Total de votos brancos e nulos – 990 ).

Na eleição de delegados para o XIX Congresso Nacional do PS, que se  realiza entre 26 e 28 deste mês em Santa Maria da Feira, a lista da moção  afecta a António José Seguro, elegeu 1.702 (99,3 por cento) e a lista da  moção de Aires Pedro 12 delegados (0,7 por cento).

Estão ainda por eleger 88 delegados.

Para concluir o meu raciocínio é fundamental que nos debrucemos, por momentos, nas anteriores eleições para o Secretário Geral do Partido Socialista e respectivos delegados ao XVIII Congresso Nacional.

Assim, a 24 de Julho de 2011, António José Seguro foi pela primeira vez eleito secretário-geral do PS com 23.903 votos, correspondentes a 67,98 por cento, contra 11.257 do candidato adversário, Francisco Assis, percentagem de 32,02%. [ 35.160 votos expressos ].

Registaram-se também 216 votos brancos e 151 nulos. ( Num total de 367 votos ).

Na eleição de delegados para o anterior Congresso Nacional do PS, que  se realizou em Setembro de 2011, em Braga, as listas subscritas por António José Seguro conseguiram uma vantagem ainda maior do que na eleição do secretário-geral,  já que venceram por larga margem em todas as federações do país, incluindo  no Porto, considerado então um bastião de Francisco Assis.

Num total de 1.857 delegados, as listas de Seguro elegeram 1.346 delegados,  contra 511 de Francisco Assis.

Concluindo e terminando.

1. António José Seguro conseguiu obter cerca de 940 votos a mais relativamente a 2011.  No nosso entendimento, pouco significativo.

2. Foram votar menos 8.800 militantes que em 2011, a maior parte claramente sócratinos.

3. Quanto à totalidade dos votos brancos mais nulos, foram contabilizados mais 630 que em 2011.

4. Relativamente ao nº de delegados ao Congresso, António José Seguro leva para Santa Maria da Feira cerca de mais 442 delegados que em 2011 levou para Braga. Claro, carregadinho de um nº muito significativo de delegados da área sócratica/costista …


Reparem, a maioria dos sócratinos não foi votar; dos que foram votar uma percentagem significativa votaram em branco ou nulo; elegeram delegados nas listas conjuntas do Tó Zé Seguro, sem se esforçarem absolutamente nada – não apresentando listas próprias - e com os votos maioritariamente dos apoiantes do nosso Secretário geral.

Tudo numa perspectiva da defesa intransigente e inequívoca para a união do Partido Socialista …

Ora digam lá meus e minhas caros(as) Amigos(as), se o título dado a este Post faz ou não sentido.

 OS  “SÓCRATINOS”  NÃO  SÃO  NADA  PARVOS.  NADA MESMO!  Né verdade ?

Livra !!!

Grande semana para todos,

Zé do Barreiro.

119 Comments:

  • At 21 abril, 2013 21:33, Anonymous Anónimo said…

    Amigo Zé, aí vão algumas informações que os teus leitores talvez ainda não conheçam

    Certezas ! Outros dirão, previsões ...
    Enfim...Costa recusou o convite...Presidente do Partido ! Maria de Belém, cabeça de lista nas eleições Europeias ! Jorge Coelho, Pina Moura e o próprio Carrilho ( imagine-se!!) em horário nobre no ...Congresso!! Seguro tudo faz para que Soares e Alegre abençoam o Congresso...mas ainda não teve resposta !

    Surpresas para o Congresso ? Nada disso !!
    Consta que Seguro disponibilizou já aos nossos camaradas Assis/Sócrates, que no ultimo congresso tiveram direito a 81 camaradas na comissão nacional, o mesmo número de lugares. Mas ainda não lhe deram resposta se aceitam ou não ! Enfim...

    Com consideração

     
  • At 22 abril, 2013 22:03, Anonymous Fernando Pereira said…

    Camarada, até ao fim desta semana, vamos saber que o escolhido para candidato ao cadeirão da CMSetúbal vai ser uma pessoa chegadinha ao Seguro - mas totalmente desconhecedora da realidade setubalense. Vai-nos ser enviado um saco de batatas - e tanto tempo de lotaria, até se esperava uma sapiência. Mas talvez traga com ele, como brinde da 'farinha amparo', uma boa agência de publicidade e já agora um pelotão bem comportado de apoiantes.

    E viva a democracia interna!!!

    Mas que mal fez Setúbal (e o Barreiro...)a esta gente?

     
  • At 23 abril, 2013 16:31, Blogger Zé do Barreiro said…

    Fernando Pereira,

    Bom, então esperemos até ao próximo fim de semana a ver se Setúbal – A CAPITAL DO DISTRITO, SUBLINHE-SE! – conhece finalmente o candidato do PS à Câmara.

    Será mesmo que se conhecerá ?

    Ou será que é como com os resultados definitivos das eleições para o Secretário Geral e delegados ao Congresso que nunca mais são divulgados ?

    O militante do PS sofre …

    Abraço,

    Zé.

     
  • At 23 abril, 2013 17:37, Anonymous Anónimo said…

    Camarada, pedimos o favor da publicação do seguinte texto que desde já agradecemos.

    « Uma vez mais em nome da transparência e verdade eleitoral, que tarda em afirmar-se !

    As eleições para o SG, Departamento das Mulheres Socialistas e Delegados ao Congresso, teve lugar no dia 13 de Abril de 2013!

    Decorridos já 8 dias após ao ato eleitoral apenas sabemos (como ex-candidato a SG do PS) os resultados que a COC quis transmitir para consumo público!

    No dia das eleições tivemos conhecimento com base nos resultados eleitorais provisórios, então anunciados pela COC, foi-nos comunicado que apenas tinham sido eleitos pela candidatura apresentada por nós em que Aires Pedro foi o 1º subscritor que obtivemos cerca de 12 delegados !

    Hoje,(21/04) acabamos de saber através de uma camarada do PS Açores, que também na ilha de São Jorge (Açores), na Secção de Velas, foi eleito também um outro delegado pela candidatura de Aires , assim perfazendo até agora cerca de 13 delegados eleitos por esta candidatura !

    Enfim...ao cabo e ao resto quantos militantes é que votaram na Lista B ? Ao cabo e ao resto quantos delegados foram efectivamente eleitos pela candidatura Aires Pedro.

    Perante este factos e não contestando a vitória do Secretário Geral, somos obrigados a questionar a hipótese de virmos a impugnar o ato eleitoral, por sonegação atempada do processo eleitoral referente aos resultados, numa suposta tentativa de inviabilizar a hipótese até ao Congresso de os podermos confirmar, por respeito a todos aqueles que votaram nesta candidatura (os que sabemos e dos que não nos deixam sabemos) estão a forçar-nos a impugnar este ato eleitoral. Lamentados!

    Para nós a democracia não é isto e muito menos para um partido que tem responsabilidades perante o País ! »

     
  • At 24 abril, 2013 18:23, Blogger Zé do Barreiro said…

    Camarada último Anónimo,

    Deixe-me, já agora, dar uma pequena explicação.

    Percebe-se, e não foi muito difícil chegar a essa conclusão, que o meu/minha caro(a) camarada é um(a) apoiante do camarada Aires Pedro e/ou um apoiante da área Sócratina. Claramente.

    Tudo bem. Cada um apoia muito bem quem quer.

    Esclareço que publiquei o seu comentário porque aqui neste espaço são publicados a quase totalidade dos comentários recebidos na caixa do Blog, a menos que o seu conteúdo contenha, objectivamente, fraseologia que ofenda a dignidade pessoal de qq cidadão seja em que sentido for.

    Evidentemente que não foi o seu caso.

    Portanto, foi publicado.

    Agora, também esclareço que sou um apoiante incondicional do nosso Secretário Geral, António José Seguro, desde a sua eleição em Junho de 2011. Sem qq tipo de hesitações.

    O que condeno e lamento, com toda a convicção, são determinadas posições e atitudes da COC, a qual, por exemplo, ainda não publicou os mapas com A INDICAÇÃO DO Nº DE DELEGADOS eleitos por Secção, por Federação e, por consequência, a totalidade dos delegados eleitos por cada uma das duas candidaturas.

    Considero que é uma falta de consideração pelos militantes do partido, sonegando-lhes o direito à informação que a COC tem o dever de lhes fornecer.

    Fica feita a devida explicação, com a devida separação das águas, só para que não existam confusões.

    Saudações Socialistas e desejo-lhe um bom Congresso,

    Zé.

     
  • At 26 abril, 2013 10:52, Blogger Zé do Barreiro said…

    Para quem sabe a quem me dirijo:

    Recebi a tua elucidativa mensagem.

     
  • At 26 abril, 2013 13:34, Anonymous Anónimo said…

    Caro Zé:

    Será que me pode esclarecer??
    No Público de 20 de Abril, vem uma convocatória para os irmãos da SCMB, para dia 6 de Maio para aprovação de mais uns tostões... 1.250.000€... Mas não vejo a dita em mais lado nenhum!
    Terá o Publico inventado tal convocatória? Não deverá estar afixado em vários locais?

    Consegue explicar-me como funciona a "publicação"\divulgação das convocatórias?

     
  • At 26 abril, 2013 14:40, Anonymous Anónimo said…

    Camarada ponha lá mais esta.

    «Não precisamos visitar o bruxo ! Bastarão mais 48 h para confirmar-se os seguintes factos:
    António José Seguro, para dar um chocolate ou outra guloseima qualquer ao Camarada Francisco Assis e ao seu grupo, volta a disponibilizar já este fim de semana (Congresso do PS) 81 elementos/ camaradas ( com excepção do Guilherme Pinto que já se desfilou do PS ) camaradas para a Comissão Nacional disponibilizado ao grupo do Assis ( que no Congresso de 2011 colocou 81 camaradas na Comissão Nacional) o mesmo número de lugares. Pelo que urge perguntar: mas afinal o que vão fazer os delegados ao Congresso ? Não mais que referendar o já cozinhado e formatado entre Seguro e Assis ! A única "novidade" reside na eleição do Presidente do Partido ! E chamo "já cozinhado" a este Congresso, porquanto e como bem sabemos, um grupo de camaradas propôs que neste Congresso se procedessem a determinadas alterações estatutárias e a resposta negativa ( com "argumentos dos quais nem o Diabo se lembraria !) não tardou a ser dada ! Enfim...onde fica a capacidade electiva do Congresso ?? Não fica...apenas veremos o cozinhado já confeccionado entre Seguro e Assis. O tal que defende entendimentos com a direita ! Enfim...o meu partido, cada vez mais partido ! Quanta transparência...seguramente que sim !»

     
  • At 26 abril, 2013 16:07, Blogger Zé do Barreiro said…

    Anónimo de 26 Abril, 2013 13:34,

    Dos Estatutos/Compromisso da SCMB:

    “A convocatória é feita por meio de aviso postal expedido para cada associado, ou através de anúncio publicado nos dois jornais de maior circulação da área da sede da Irmandade e deverá ser afixado na sede e noutros lugares de acesso público, dela constando obrigatoriamente, o dia, a hora, o local e a ordem de trabalhos .“

    A antecedência é de 15 dias.

    Esclarecido(a) ?

    Zé.

     
  • At 26 abril, 2013 18:31, Anonymous Anónimo said…

    Caro Zé:

    Muito obrigado pelo seu esclarecimento no que diz respeito aos estatutos da SCMB! Essa parte eu mais ou menos já sabia. Perguntava-me se a teria entendido mal ou se teria sido alvo de alterações uma vez que não vejo tal convocatória afixada em lado nenhum.
    Deve ter sido o Público a enganar-se. Só pode!
    Ou será que o Zé ou algum dos seus leitores já viu a dita convocatória afixada por aí?

    Cumprimentos

     
  • At 26 abril, 2013 23:52, Anonymous Anónimo said…

    Vocês ainda não perceberam que, o cozinhado de lugares já está ser preparado? Vamos ver se não lhes sai a bala pelo punho da pistola e lixam-se. Estão a esquecer-se que a soma dos partidos à esquerda do PS já valem qualquer coisa como 28% das intenções de voto. Pensem nisso e meditem, meditem porque vos vai fazer muita falta meditar. Quem vos aconselha, vosso amigo é.

    Ingloriamente Só.

     
  • At 27 abril, 2013 12:35, Blogger Zé do Barreiro said…

    Anónimo de 26 Abril, 2013 18:31,

    Acreditemos que a Convocatória publicada no Público é verdadeira.

    Acreditemos que estará também afixada na Sede da Instituição.

    Agora, parece-me que, de todo, os Estatutos/Compromisso da SCMB não foram cumpridos na sua totalidade. Portanto a Assembleia é ilegal e teria de ser impugnada.

    Pergunta-se: no caso de existirem ilegalidades e irregularidades quem, dos actuais Sócios que assistem às A.G.s, é que "os terá no sítio" para denunciar isso ?

    NUNHUM. Respondo eu.

    Portanto "Tudo como dantes, quartel general em Abrantes".

    Cumprimentos,

    Zé.

     
  • At 27 abril, 2013 16:53, Anonymous Fernando Pereira said…

    João Assunção Ribeiro é o candidato do Partido Socialista à Câmara Municipal de Setúbal. Tem 36 anos, pós-graduado e mestre em Direito (ciências jurídico-civilísticas), licenciou-se em Coimbra, em 2000, onde desempenhou várias funções nos órgãos representativos da Faculdade de Direito (Assembleia de Representantes e Conselho Pedagógico) e da Universidade de Coimbra (Assembleia de Representantes e Senado). Tem o Diploma de Estudos Avançados em Sociologia da Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa e o Curso Avançado em Gestão Pública do Instituto Nacional de Administração. Foi aluno ERASMUS na Facoltá di Giurisprudenza da Università degli studi di Pavia, Itália.

    É atualmente doutorando em Sociologia na Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa onde investiga o fenómeno da corrupção, em particular, a ação de favorecimento ("a cunha") sob orientação do Prof. Dr. José Manuel Resende. Tem artigos publicados em Direito e Sociologia.


    Desempenha as funções de Diretor Executivo da Fundação Res Publica desde Outubro de 2011 e é membro do Grupo de Trabalho sobre Cidadania Europeia da European Network of Political Foundations (ENoP).

    É membro do Conselho Internacional do think tank grego DIKTYO – NETWORK.


    Ler mais: http://etcetal.blogs.sapo.pt/

     
  • At 27 abril, 2013 20:24, Blogger Zé do Barreiro said…

    Amigo Fernando,

    Até que enfim...

    Mas penso que valeu a pena a espera.

    O João Ribeiro é um excelente candidato para Setúbal. É meu desejo sincero que os Camaradas de Setúbal o apoiem incondicionalmente.

    Arrisco que, finalmente, após muitos anos na oposição, o PS de Setúbal terá, com o João Ribeiro, a oportunidade única de ganhar a Câmara ao PCP.

    Escreve isto!

    ( Talvez quando nos encontrarmos num dos nossos salutares almoços te explicarei porque sou absolutamente suspeito em relação ao João Ribeiro ).

    Grande abraço,

    Zé.

     
  • At 27 abril, 2013 22:35, Anonymous Anónimo said…

    Ó anónimo ata e desata o que quiseres, que grande, grande treta de conversa. aliás um acto quando passa a ato, por inaptidão de mentes brilhantes como o Cavaco seguido do Sócrates, que tudo destruiram até a línguia portuguesa travestida em dialecto o que é que há a dizer? É claro quer todos aderiram a essa porcaria, como aderem a qualquer porcaria que lhes dê tacho, impugna o que quiseres. Essa parvoeira das mulheres socialistas é outra. Ridículo. Nunca aderirei a uma palhaçada tal.

     
  • At 28 abril, 2013 06:15, Anonymous Anónimo said…

    Alberto Martins encabeça lista única para a Comissão Nacional

    O ex-ministro da Justiça, Alberto Martins, é, tal como há dois anos, o número um da lista única para a Comissão Nacional do PS e o presidente da Câmara de Lisboa, António Costa, é o número dois da lista para o órgão máximo entre congressos.

    A lista que tem sido negociada nos últimos dias é constituída por nomes próximos de Seguro, de António Costa e de Francisco Assis. Os apoiantes de Seguro têm dois terços dos nomes da lista.

    Nos lugares efetivos, esta lista integra 169 elementos próximos de António José Seguro e 81 que há dois anos apoiaram a candidatura derrotada de Francisco Assis, escolhidos por António Costa.

    A lista única tenta formalizar a unidade que o PS quis transmitir neste congresso.

     
  • At 28 abril, 2013 11:48, Blogger Zé do Barreiro said…

    Uma simples pergunta:

    Quantos dos 81 elementos sócratinos indicados para a Comissão Nacional são delegados ao Congresso ?

    Portanto, que votam para a sua eleição ...

    ( Claro que serão os "parvalhões" dos delegados eleitos pela Moção do Seguro que terão de fazer o número ... Ah meu PS, meu PS, quando abrirás, definitivamente, os olhos ... )

    Zé.

     
  • At 28 abril, 2013 18:53, Anonymous Anónimo said…

    Nunca! Pelo menos podiam fazer como todos os seres, nascem com os olhos fechados, mas depois abrem-nos até ao branco. Aqui no PS, até pôem vendas, para não ver a trampa que os dirigentes fazem.
    Gostos.

     
  • At 29 abril, 2013 16:26, Anonymous Fernando Pereira said…


    Acabámos de receber, de João Assunção Ribeiro, candidato socialista à Câmara setubalense, o seguinte texto:

    "Quando Zeca Afonso chegou a Setúbal tinha uma coisa em comum comigo: também tinha nascido no distrito de Aveiro. Espero, com humildade, poder contribuir para afirmar Setúbal no plano nacional e no plano internacional, como também o Zeca acabou por fazer. Quero dar voz a Setúbal e colocar Setúbal no mapa. Comecei ontem a trabalhar pelos setubalenses. Telefonei à Maria das Dores Meira... para transmitir 3 mensagens:
    1. Assumi um compromisso de lealdade democrática para a campanha eleitoral.
    2. Informei que submeteria pedido para visitar a Câmara, os seus serviços e conhecer todos os seus funcionários.
    3. Perguntei quais as questões que estão bloqueadas no Terreiro do Paço, em Ministérios deste Governo ultraliberal, para que eu possa rapidamente juntar a minha voz à dos setubalenses na reivindicação pública da sua resolução."


    João Assunção Ribeiro

    https://www.facebook.com/messages/100001501978769#!/joao.ribeiro

     
  • At 29 abril, 2013 17:05, Blogger Zé do Barreiro said…

    Para quem não conhece o João Ribeiro aqui fica – no comentário enviado pelo meu camarada Fernando Pereira – um exemplo a seguir de humidade genuína.

    Sugestão: TODOS os candidatos do PS às restantes 12 Câmaras do Distrito de Setúbal, deveriam clara e rapidamente procederem como o João Ribeiro, utilizando como estratégia as suas 3 mensagens.

    Saudações,

    Zé.

     
  • At 30 abril, 2013 15:30, Blogger Zé do Barreiro said…

    Amigos, só para uma necessária e ligeira reflexão pós Congresso.

    Ainda sobre a eleição dos mais de 81 elementos sócratinos/costistas e afins para a Comissão Nacional, quantos estavam nas condições dos Estatutos do PS abaixo indicadas ( com direito a voto ) ?

    1. O Congresso Nacional tem a seguinte composição:
    a) Delegados eleitos pelas secções;
    b) O Secretário-Geral;
    c) O Presidente do Partido;
    d) O Presidente Honorário do Partido;
    e) O Secretário-Geral Adjunto
    e) Os membros da Comissão Política Nacional, do Secretariado Nacional e da Comissão Permanente;
    f) Os Presidentes dos Grupos Parlamentares e de representantes do PS na Assembleia da República, no Parlamento Europeu e nas Assembleias Regionais;
    g) Os Presidentes das Federações;
    h) Os membros da JS que integram a Comissão Nacional;
    i) O Secretário-Geral da JS, os Presidentes da Tendência Sindical Socialista, da Associação Nacional de Autarcas Socialistas e do Departamento Nacional das Mulheres Socialistas;
    j) O socialista que presida à Internacional Socialista ou ao Partido Socialista Europeu se for membro do PS.


    NOTA: É verdade que não estou na posse de todos os elementos necessários para uma rigorosa apreciação, mas pelo que me chegou – e que tenho em meu poder – pareceu-me ver muito poucos militantes da Concelhia do Barreiro ( e das restantes Concelhias do PS da Federação de Setúbal ) nos órgãos nacionais do partido ( CN; CNJ e CNEF )…

    Por exemplo, o Presidente da Concelhia do Barreiro, desapareceu em combate ?

    O QUE FOI QUE SE PASSOU ?

    Têm a palavra os nossos estimados Leitores.

    Saudações Socialistas,

    Zé.

     
  • At 30 abril, 2013 17:10, Anonymous Anónimo said…

    Que se passa que la banda está borracha...

     
  • At 30 abril, 2013 20:05, Anonymous Fernando Pereira said…

    Olha, Zé, o que se passou no Congresso e que diz respeito á não inclusão de nomes de militantes do nosso distrito em número aceitável nos órgãos nacionais, pergunta à presidente da federação... ou então ao nosso camarada e amigo Acácio Lopes que nunca calou a voz e agitou bem os bastidores do congresso...

    Mas se me perguntasses, dir-te-ia que nem as moscas mudaram!!!

     
  • At 01 maio, 2013 14:12, Blogger Zé do Barreiro said…

    Fernando Pereira,

    Conheces-me relativamente bem para saberes que não deixo os meus créditos por mãos alheias e que não guardo para amanhã o que posso fazer hoje.

    Pois é, falei ontem com o nosso estimado e comum Amigo e camarada Acácio Lopes.

    Só para que saibas que foi uma interessantíssima conversa …

    Abraço meu caro Amigo,

    Zé.

     
  • At 01 maio, 2013 17:13, Anonymous Fernando Pereira said…

    Para ti e para os teus visitantes, em primeira mão:
    a Comissão Nacional do Partido Socialista reune-se no próximo dia 18 em Setúbal, para eleger a Comissão Política e o Secretariado Nacional, órgão de direcção executiva da liderança de António José Seguro.


    Trata-se da primeira reunião da Comissão Nacional após o Congresso de Santa Maria da Feira, que se realizou no passado fim de semana e onde foi aprovada a moção de estratégia de Seguro.


    Com a escolha de Setúbal, o secretário-geral do PS reafirma todo o apoio que o partido dá ao candidato autárquico, João Assunção Ribeiro, ao mesmo tempo que dá continuidade à sua opção de descentralizar a realização das reuniões da Comissão Nacional.


    Um abração - e a luta continua!

     
  • At 01 maio, 2013 19:06, Blogger Zé do Barreiro said…

    Os meus parabéns a todos os camaradas de Setúbal, nomeadamente à sua CPC e ao seu laborioso Presidente em exercício.

    Zé.

    ( Amigo, parece que a COC cometeu grossa caldeirada na elaboração da lista para a Comissão Nacional. Fala-se em impugnação das listas aos órgãos nacionais do partido, eleitos no Congresso … )

     
  • At 01 maio, 2013 22:19, Anonymous Fernando Pereira said…

    Zé, e quem fazia parte da COC?

     
  • At 02 maio, 2013 12:28, Blogger Zé do Barreiro said…

    Olha, estimado Fernando Pereira, a grande verdade é que todos eles e elas - incluindo a pessoa que estás a pensar - passaram a fazer parte da Comissão Nacional do partido.

    Essa é que é essa.

    Otário sou eu!

    Um grande otário !!!

    ( Mas não sou só eu. Faço parte dos 27.000 que foram votar para essas eleições ).

    Saudações,

    Zé.

     
  • At 02 maio, 2013 12:55, Anonymous Anónimo said…

    "Rectificação" ou arte da evaporação ?

    "Rectificação" ou prova dos nove...nove vezes nove...fora ! A 1.ª lista dos militantes eleitos para a Comissão Nacional (publicada no site do PS em 28/04/2013) continha cerca de 495 elementos , entre efectivos e suplentes. Já a 2.ª lista..."rectificada" ( publicada no site do PS na tarde do dia 30/04/2013 embora queiram-nos fazer crer que a dita havia sido publicada no dia 28/04/2013) apenas contém 426 militantes "eleitos", quiçá, "rectificados" pela dita Comissão Nacional.

    O que é que os 69 militantes ( e as respectivas Federações que os representam ) agora "evaporados", terão a dizer sobre este "fenómeno" ?

     
  • At 02 maio, 2013 17:02, Anonymous Anónimo said…

    Unabomba na CPN. Inacreditável. Os militantes do PS são mesmo uma cambada de tolos. Se são?

     
  • At 02 maio, 2013 22:06, Anonymous Anónimo said…

    Eu vi uma gorda em Vila da Feira, que andava por lá muito atarefada, vestida de vermelho, a fazer não sei o quê.
    Mas alguém no PS quer saber do Barreiro?
    Desta vez sanearam os do Sul para meter lá os do Norte.
    Dassss...

     
  • At 05 maio, 2013 20:08, Anonymous Anónimo said…

    Zé pensamos que esta situação merece publicação no seu útil espaço.

    «Apresentada que já foi a presente Providência Cautelar e Recurso, e sabendo-se que a CN já foi convocada para a sua 1ª reunião ( Setúbal) no dia 18 de Maio (2013) três questões se colocam: a) A CNJ não se pronuncia em tempo devido (Estatutos e Regulamentos), permitindo que a CN venha a tomar deliberações nulas; b) haverá recurso para o TC e teremos declaração de nulidade, com os seus conhecidos efeitos...retroactivos; c) "Pronuncia-se" em tempo devido e exigível estatutariamente e por conseguinte, evita mais descrença no funcionamento dos órgãos do partido!
    Aguardemos...pela sã, serena justiça da CNJ, a qual nos têm habituado...»

    Vai haver caldeirada, ah vai, vai e não será pequena

     
  • At 07 maio, 2013 10:42, Anonymous Anónimo said…

    Um partido ! Um triunvirato ! Um líder e dois guardas pretorianos ? A lealdade da guarda pretoriana para com o "Imperador" é meramente circunstancial ? Não ? Até quando ? Até às autárquicas ?! E depois ? Bem...após a queda do Imperador, naturalmente que assistiremos à "matança" entre os dois guardas pretorianos, porque só um deles poderá ser Imperador ! Mas qual deles será Imperador ? Bem...a guarda oriunda do Norte, há muito que deixou de ter apoios...Já o mesmo não poderemos dizer quanto à outra guarda pretoriana...que no "Império do sul" vai preparando as espadas...para o dito "festim" !

     
  • At 07 maio, 2013 18:11, Blogger Zé do Barreiro said…

    Últimos Anónimos,

    Continuo e continuarei sempre a afirmar: O António José Seguro não é o culpado de nada do que está actualmente a acontecer internamente no partido. Terá sempre o meu apoio indefectível.

    O problema são as algumas “moscas” que esvoaçam permanentemewnte à volta dele.

    Por exemplo, a COC do último Congresso Nacional.

    Quer-me parecer que certos “camaleões”, após o Congresso, lhe querem fazer a folha.

    Fica dito e registado.

    Zé.

     
  • At 07 maio, 2013 19:22, Anonymous Fernando Pereira said…

    Ah, meu amigo Zé!, continuas a analisar correctamente a situação!!!

    Até depois do próximo dia 10...

     
  • At 11 maio, 2013 11:47, Anonymous Anónimo said…

    Nota: Enfim...e continua a caldeirada !

    PS/Grândola leva escolha do candidato à câmara para Tribunal Constitucional

    Lusa - 08/05/2013
    O PS/Grândola discorda do candidato escolhido pelos órgãos distrital e nacional do partido ao município, nas autárquicas deste ano, tendo já apresentado recurso da decisão no Tribunal Constitucional, revelou hoje à Lusa a presidente da concelhia.

     
  • At 11 maio, 2013 21:20, Anonymous Anónimo said…

    “PELA CONTINUAÇÃO DA NOSSA FORÇA, SERIEDADE E DETERMINAÇÃO”

    A CPC de Grândola está, com força, seriedade e determinação a continuar o seu percurso e o seu trabalho, no âmbito das funções que lhe estão atribuídas, não abrindo mão da defesa da dignidade dos Órgãos legitimamente eleitos e em funcionamento dentro das regras democráticas, continuando também confiante que os valores da Verdade e da Honorabilidade que lhes têm tentado sonegar, sejam reconhecidos, para poderem como é seu desejo, serem colocados ao Serviço dos Socialistas e dos Grandolenses.

    Esta onda de malvadez que se abateu injustamente sobre estes Órgãos Concelhios, com o intuito de aniquilação para poderem prevalecer interesses pessoais e ambições desmedidas, há-de passar, por isso vamos continuar a acreditar e temos esperança que seja separado o trigo do joio e que de forma natural e clara a Verdade venha ao de cima liberta de mentiras e de difamações infundadas, para que, uma vez por todas, em Grândola, o Partido Socialista, os seus Órgãos Concelhios legitimamente eleitos, os seus militantes, apoiantes e simpatizantes, tenham o direito de serem respeitados, para poderem, tranquilamente e em paz, continuar o seu caminho e as suas vidas dentro das CONVICÇÕES POLÍTICAS QUE LIVREMENTE ESCOLHERAM e na defesa dos valores em que acreditam e nos quais se revêem.

    A Presidente da CPC de Grândola do Partido Socialista

     
  • At 11 maio, 2013 21:57, Anonymous Anónimo said…

    COMUNICADO

    PS DE GRÂNDOLA NÃO ACEITA CANDIDATO À PRESIDÊNCIA DA CÂMARA DE GRÂNDOLA IMPOSTO PELA FEDERAÇÃO DE SETÚBAL

    “Pela dignidade de Grândola”

    Dirigimo-nos a todos os militantes, simpatizantes e independentes de Grândola, a todos os cidadãos que amam e respeitam a sua terra.

    Infelizmente algumas pessoas mal intencionadas, movidas por interesses ocultos ou por desconhecimento dos fatos estão a fazer passar informações deficientes que deturpam a realidade atual do processo de escolha do candidato do Partido Socialista à Presidência da Câmara Municipal de Grândola (CMG), enganando tanto a população como, pasme-se, alguns jornais regionais, nomeadamente o jornal “Litoral Alentejano” que acabaram por publicar meias noticias ocultando parte essencial da verdade.

    E a concreta verdade é que apesar da Federação de Setúbal na reunião de Alcochete de 29 de Janeiro ter optado por escolher para candidato à Câmara Municipal de Grândola, Ricardo Campaniço, apenas porque
    alguém pretende lançar um nome que lhe interesse, tal designação foi logo nesse dia impugnada pelo PS/Grândola, vindo dias mais tarde tal impugnação a ser reforçada por um grupo de dirigentes locais do PS/Grândola com outra Impugnação e simultaneamente com um pedido de suspensão das deliberações tomadas pela Federação, por entenderem haver violações das regras éticas e legais do PS e da Nação.

    E portanto, O PROCESSO DE DESIGNAÇÃO DO CANDIDATO DO PS À PRESIDÊNCIA DA CÂMARA DE GRÂNDOLA, NÃO ESTÁ POIS ENCERRADO ENQUANTO OS ORGÃOS COMPETENTES NÃO DECIDIREM; A FEDERAÇÃO DE SETÚBAL NÃO PODE DAR COMO CERTO o supra referido candidato imposto pela Federação, já que ESSA DECISÃO ESTÁ EM SUSPENSO ATÉ DECISÃO FINAL;

    DECISÃO ESSA QUE PODE VIR A DAR COMO CERTA A CANDIDATURA DE ANIBAL CORDEIRO À CMG COM O APOIO DO PS COMO PARTIDO NO SEU TODO.

    A Federação e a Presidente da Federação do Distrito de Setúbal do PS ao quererem impor OUTRO candidato ao Município de Grândola pelo PS, já depois de terem aceite e validado o processo de candidatura de Aníbal Cordeiro, e já depois da Comissão Politica Concelhia
    (CPC) de Grândola do PS ter designado, com toda a legalidade e legitimidade, Aníbal Cordeiro para 1º Candidato do Partido Socialista, estão a fazê-lo ao arrepio das regras estatutárias e regulamentares do próprio Partido.

    Entendemos que estão de forma ilegal e indigna a desrespeitar não só os Órgãos concelhios do PS de Grândola, legitimamente e legalmente eleitos e em funções, tratando-os com insignificância e como um incómodo empecilho, como também estão a desrespeitar todos os
    militantes socialistas do concelho de Grândola e os próprios grandolenses em geral.

    Se o candidato que a Federação quer impor, queria ser candidato pelo PS ao Município de Grândola deveria tê-lo feito nos termos dos Estatutos do PS e cumprindo os prazos legais e próprios que decorreram para esse efeito, sempre com o acompanhamento das estruturas locais concelhias do Partido, como se faz num Partido verdadeiramente Democrático, e não como fez esse candidato a candidato, que não apresentou a sua disponibilidade por si próprio, mas sim foi empurrado por outros a fazê-lo, e fora dos prazos, curiosamente, já depois de anteriormente o próprio ter manifestado o apoio inequívoco em momentos diferentes a cada um dos outros dois
    candidatos no terreno, provenientes do “Novo ciclo Socialista”.

    (...)

     
  • At 11 maio, 2013 21:58, Anonymous Anónimo said…

    (...)

    Não tendo sido pois apresentada nenhuma candidatura em nome de Ricardo Campaniço, nem sequer qualquer documento ou declaração de apoio de militantes de Grândola, nem tão pouco este nome ter sido escolhido pelos Militantes Socialistas de Grândola e seus Órgãos Eleitos, esta Comissão Política Concelhia, em face da existência da legal candidatura e da designação de Aníbal Cordeiro, viu-se na obrigação de IMPUGNAR COM SUSPENSÃO a REUNIÃO DA
    COMISSÃO POLITICA DISTRITAL de 29/01/2013, onde a ilegítima escolha de OUTRO CANDIDATO foi imposta, seguindo tal Impugnação e Suspensão para a Comissão de Jurisdição Nacional do Partido Socialista para análise e decisão, e se for caso disso, para efeitos de recurso e decisão final, segue ainda para o Tribunal Constitucional.

    Tendo sido Impugnadas as decisões da Federação de avocar e designar/impor mais um candidato, enquanto não surgir uma decisão da Comissão Nacional de Jurisdição do PS, e de outras Instituições competentes, o único Candidato válido e legal do Partido Socialista ao
    Município de Grândola é Aníbal Cordeiro que cumpriu todos os prazos e pressupostos, sendo o ÚNICO que foi votado e designado, ESTATUTARIA, LEGALMENTE E DEMOCRATICAMENTE, pelas estruturas locais grandolenses do Partido Socialista.

    Aníbal Cordeiro, apesar de ser independente, tem o perfil indicado para o exercício do cargo, face à sua experiência, ao seu mérito e ao seu
    carisma de liderança, tendo consigo cerca de 80% dos Militantes da Concelhia de Grândola que assinaram a sua candidatura à Presidência da Câmara Municipal de Grândola, tendo ainda um grande apoio da Sociedade Civil.

    Não basta apenas ser inscrito no PS, como é o candidato a candidato que a Federação quer impor, é necessário respeitar a vontade da grande maioria dos militantes Grandolenses e ter o perfil indicado para desempenhar o cargo a que o propõem, o que claramente o mesmo não tem.

    É notório que o PS de Grândola não vai pois aceitar nenhuma violação dos Estatutos, Regulamentos e Constituição da República, nem pactuará com desonestidades e faltas de seriedade, estando pois o PS de Grândola a tomar todas as medidas internas e externas para repor a legalidade, a ética e os princípios democráticos.

    Cabe à Presidente da Federação de Setúbal assumir as responsabilidades do que poder vir a acontecer perante os resultados autárquicos do PS em Grândola e no Distrito, tendo em conta sobretudo todo o seu empenho directo e pessoal nas escolhas dos candidatos pela Federação.

    Pela nossa parte, não vamos ficar nem quietos nem calados, perante uma avocação e uma imposição ilegal e injusta, pois como diz o povo “quem cala consente”… E em especial perante uma condução desastrosa por parte da Federação do processo de escolha do candidato
    ao Município de Grândola, onde por enquanto existem 3 candidatos provenientes do “Novo ciclo Socialista”, não tendo na altura própria havido nem arte nem engenho da Federação para unir o PS em torno de uma só candidatura…, tendo pelo contrário algumas pessoas embarcado na satisfação de interesses pessoais mesquinhos e egoístas.

    E quem se sentir atingido que enfie a carapuça…

    Certo é que esta CPC irá continuar a lutar para repor a legalidade, a ética e a verdade neste processo, não abdicando nunca da sua dignidade, do seu fervor socialista e do seu amor a Grândola.

    Não aceitamos que pessoas provindas na sua maior parte da península de Setúbal, que não conhecem o terreno, venham decidir e impor o futuro do Concelho de Grândola e dos Grandolenses.

    Queremos a união dos Socialistas com a Sociedade Civil Grandolense em torno de um Projecto Autárquico vitorioso, realmente credível e estável.

    Os Grandolenses QUE AO LONGO DOS TEMPOS SEMPRE TÊM LUTADO PELA LIBERDADE, não se revêem em actos de imposição e de pressão e querem ser governados no Futuro com mérito, com paz e tranquilidade, para que em Grândola, MAIS DO QUE
    NUNCA SE POSSA CONTINUAR A OUVIR EM CADA ESQUINA AS PALAVRAS DE ZECA AFONSO... O POVO É QUEM MAIS ORDENA!

    O Secretariado da CPC do PS de Grândola

    19 de Fevereiro de 2013.

     
  • At 12 maio, 2013 22:03, Anonymous Anónimo said…

    Carlos Humberto recandidato à CMB. Vai ganhar!

     
  • At 13 maio, 2013 12:23, Anonymous Anónimo said…

    Com o Eduardo, situações destas não aconteciam ! " Quem semeia ventos...colhe tempestades " .

     
  • At 13 maio, 2013 13:45, Blogger Zé do Barreiro said…

    Anónimo de 12 Maio, 2013 22:03,

    Quem teve razão há três meses atrás ?

    Quem teve ?

    Ora diga lá à gente.

    ( Escarrapachado sem equívocos aqui, neste Espaço, num comentário num dos nossos últimos Posts )

    Cumprimentos,

    Zé.

     
  • At 13 maio, 2013 14:51, Anonymous Anónimo said…

    Mas quem é que tem duvidas sobre a vitoria da CDU nas proximas eleições?
    Só mesmo quem anda muito distraido ou então não percebe de politica e não conheçe os barreirenses.

     
  • At 13 maio, 2013 15:15, Blogger Zé do Barreiro said…

    Bom, quem ganha as eleições, isso é assunto mais discutível.

    Cá o Zé apenas referiu, há mais de três meses, que o Sr. Carlos Humberto de Carvalho se recandidataria a um novo mandato, isto depois de no Barreiro correr insistentemente a informação de que não se recandidataria.

    Atenção à pré campanha que o Dr. Luís Ferreira – candidato aprovado pelo PS do Barreiro - está a fazer pelas IPSS, Comércio Local; Bairros Sociais e outras Instituições do Concelho do Barreiro.

    No fim recolher-se-ão os resultados.

    ( Embora, reafirmo-o aqui, a estratégia seguida estará a fatigar/desgastar pessoas e outros recursos imprescíndiveis que seria importante salvaguardar. A menos que se torne a repetir TUDO a mês e meio, dois meses das eleições … Serão critérios …)

    Zé.

     
  • At 14 maio, 2013 12:14, Anonymous Anónimo said…

    Zé,essa de "Dr." não vale um caracol.
    Será que o rapaz agora é medico?
    A meu ver não passa de mais um simples liçenciado que se não fosse a politica estava no desemprego como tantos outros.

     
  • At 14 maio, 2013 17:10, Anonymous Anónimo said…

    sr. zé bo barreiro,acabo de ver agora a noticia da candidatura da cdu no diario da região e qual é o meu espanto!?
    essa iniciativa de apresentão vem acompanhada por uma foto em que se encontra presente o nosso camarada fundador do ps barreiro Cabós Gonçalves.
    a ser verdade,acho que isto bateu mesmo no fundo.
    infelizmente, tenho dito.

     
  • At 14 maio, 2013 17:25, Blogger Zé do Barreiro said…

    Último Anónimo,

    Infelizmente - na minha opinião - o António Cabós Gonçalves já não é militante do Partido Socialista, já que pediu a sua demissão há pelo menos dois anos.

    Como Cidadão livre e descomprometido partidariamente vai aos locais onde muito bem entender e apoia quem muito bem a sua consciência ditar.

    Um grande abraço ao António Cabós.

    Zé.

     
  • At 14 maio, 2013 18:27, Anonymous Anónimo said…

    Como dizia o outro, "só os burros não mudam".

    O Cabós não é burro.

     
  • At 14 maio, 2013 18:49, Anonymous Anónimo said…

    A CDU não só vai ganhar, como colocará mais um vereador. Vamos esperar e ver se acerto ou não. O "Dr." como o Zé lhe chama, se não fosse a misericórdia da "Santa Casa", era mais um ao sol. Não quer isto dizer que não esteja ao sol, mas pode ser que passe para sombra. Aquilo da SCMB, mais parece o albergue do PS Barreiro. Secretário Coordenador,PS, Chefe dos Serviços de Recursos Humanos, PS, responsável pelo infantário de palhais, Idem idem. Se a SCMB cair, que será desta gente?
    Carlos Humberto, vai-se passear nesta campanha eleitoral, não precisa mostrar nada de novo, é ele próprio e como diz, "do Barreiro, com o Barreiro e para o BArreiro". Os três BBB essenciais, para credibilizar a sua candidatura. Está tudo dito quanto à legitimidade, dos Barreirenses entregarem nas mãos de um dos seus, o destino e o futuro da terra que o viu nascer e crescer, quer como homem, quer como político e Presidente.

     
  • At 14 maio, 2013 21:41, Anonymous Anónimo said…

    O dr luis ferreira e o tal dos despedimentos da santa casa?

     
  • At 14 maio, 2013 23:01, Anonymous Anónimo said…

    Vergonha é o que devia ter a CDU, pois os seus eleitos vão para iniciativas da CDU nos carros da câmara.
    Fui de BTT até Alburrica hoje á tarde e vi mais que um vereador da CDU utilizar as viaturas do município para iniciativas políticas de campanha.

     
  • At 15 maio, 2013 11:23, Anonymous Fernando Pereira said…

    Dos depedimentos da santa casa?

    Ó anónimo 14 Maio, 2013 21:41, faz lá o favor de explicar o assunto... e desculpa o meu desconhecimento!

     
  • At 16 maio, 2013 13:16, Anonymous Anónimo said…

    Fernando Pereira, decerto que deverão ser os despedimentos dos (as) funcionários(as) do Jornal do Barreiro a que o anónimo se estará a referir. Penso eu de que, a não ser que já existam outros despedimentos que estavam na forja...

    antonio jacinto

     
  • At 16 maio, 2013 14:52, Anonymous Anónimo said…

    Falam aqui do Cabós,então e os OUTROS???
    Vejam as fotos no facebook e contem o nº de militantes socialistas que lá estavam a apoiar o Carlos Humberto.

    Preocupante,no minimo!

     
  • At 16 maio, 2013 15:44, Blogger Zé do Barreiro said…

    Último Anónimo,

    Atenção, não quer dizer – RIGOROSAMENTE NADA – que todas as pessoas que foram à apresentação da recandidatura do Sr. Carlos Humberto de Carvalho o apoiem ou venham a apoiar e votar nele nas eleições autárquicas de Outubro.

    Penso que perceberá isso.

    Cumprimentos.


    antónio jacinto,

    Tenho todo o respeito pela sua opinião manifestada no seu comentário, mas entendo que deverá ser o Anónimo de 14 Maio, 2013 21:41 a responder objectiva e claramente ao meu Amigo Fernando Pereira…

    O que, com legítima expectativa, o aguardo.

    Fiquem bem,

    Zé.

     
  • At 16 maio, 2013 16:06, Anonymous Anónimo said…

    Oh Zé!!!...és muito " inocente " !! Então achas que quem está presente na apresentação da candidatura pode não apoiar o Carlos Humberto ?....Santa " inocência" ...... :(

     
  • At 16 maio, 2013 20:34, Anonymous Anónimo said…

    hihihihi...
    os comunas do tico-tico estão todos fxxxxxx!
    ouvi dizer que o motivo é sobre certos individuos que estão a apoiar a candidatura da cdu á cmb.
    dizem que passaram de anti-comunistas a apoiantes incondicionais do senhor presidente.
    a conversa de este sábado de manhã promete!

     
  • At 17 maio, 2013 13:13, Anonymous Fernando Pereira said…

    Amigo Zé:

    Penso que os militantes socialistas deverão ter papel importante na elaboração das listas autárquicas, afastando barões e barãozinhos, "políticos" mediocres que sempre viveram nas tetas do partido e outros do mesmo quilate que ao longo dos últimos anos deram bastas provas de incapacidade e inaptidão política... Para que isso aconteça, as listas saídas das bases são de extrema importância!


    Setúbal e Azeitão merecem uma nova gerência camarária, honesta, transparente e com políticas sociais que previligiem as pessoas! Com João Assunção Ribeiro, cremos que o Concelho de Setúbal parte finalmente para o futuro e de portas abertas ao turismo.

    O concelho de Setúbal precisa urgentemente de uma visão nova, de uma cultura de modernidade, precisa de espaços urbanos e culturais qualificados pela vivência das pessoas e não objectos abstratos isolados em uma estrutura fragmentada. Setúbal e o seu concelho precisa de políticas urbanas a favor das pessoas, com cuidado e valorização dos espaços públicos e seus equipamentos. Precisa de um presidente de câmara com sensibilidade social e com projectos válidos de integração urbana, que torne Setúbal uma cidade racional e qualificada, respeitosa do património cultural e do ambiente natural! Porque acreditamos que o candidato do PS, JOÃO ASSUNÇÃO RIBEIRO, reune capacidade, competência, conhecimento e vontade para fazer sair a nossa cidade do anonimato e da nebulosidade em que tem vivido nos últimos anos, apoiamos sem reservas a sua candidatura ao município setubalense!

    Um abração

     
  • At 17 maio, 2013 17:12, Blogger Zé do Barreiro said…

    Fernando Pereira,

    Sou de opinião que a elaboração das listas terá de passar obrigatoriamente pela aceitação/concordancia dos candidatos a cabeça de lista às Câmaras, Assembleias Municipais e Juntas de Freguesia.

    Obviamente que, em Comissão Política e/ou nas Secções de residencia, conforme estatutariamente forem os casos, os Militantes do PS terão de votar/aprovar essas listas; mas é fundamental que tenham o apoio inequívoco dos candidatos a cabeça de lista.

    Sabes porquê ?

    Muito simples: Se ganharem, receberão os louros, as honras e as glórias. Se perderem, a responsabilidade será inteira e absolutamente deles, cabeças de lista e aí terão de arcar com as responsabilidades respectivas.

    Percebes-me ?

    Quanto ao nosso candidato à Câmara de Setúbal, as minhas maiores felicidades e desejo dos maiores sucessos para a candidatura, especialmente para o JOÃO RIBEIRO.

    O PS de Setúbal tem, inequivocamente, um excelente candidato para ganhar a Câmara para o nosso partido.

    Apoiem-no sem qq hesitação.

    Abraço,

    Zé.

     
  • At 18 maio, 2013 19:37, Anonymous Fernando Pereira said…

    JOÃO RIBEIRO, candidato socialista à Câmara de Setúbal, encontrou-se esta manhã com o Ministro dos Negócios Estrangeiros de Timor-Leste, José Luis Guterres. Na reunião foram abordados temas de interesse comum aos dois países e em particular a Presidência da CPLP que Timor assumirá em 2014. JOÃO RIBEIRO, aproveitou para reafirmar, em seu nome e em nome do Partido Socialista, o contínuo apoio aos esforços de desenvolvimento de Timor e a disponibilidade para, no quadro das relações internacionais partidárias, apoiar todas as reivindicações internacionais do governo timorense.
    Nesta ocasião, JOÃO RIBEIRO recordou uma iniciativa que organizou no início dos anos 90: um acampamento em solidariedade com a resistência timorense. "Lembro-me, como hoje, que contei com a preciosa ajuda do saudoso Humberto Daniel que mobilizou 50 jovens timorenses residentes em Setúbal para participar nesse acampamento na Praia do Furadouro. Gostava de reencontrar esses jovens de então.", disse ao ETC & TAL o candidato.

     
  • At 18 maio, 2013 20:35, Anonymous Fernando Pereira said…

    Camarada e Amigo,
    deixa-me utilizar o teu magnífico e democrático espaço para deixar uma reflexão e uma pergunta:

    Porque será que o Concelho de Setúbal, que tem uma das maiores secções activas de militantes socialistas do País, não tem ninguém, efectivo ou suplente, na nova Comissão Política Nacional?

    Ó Dona Madalena Pereira, presidente da Federação Distrital do PS, faça-nos um favorzinho: diga lá prá gente, devagar e calmamente, como se fossemos muito estúpidos, o que se passou?

     
  • At 19 maio, 2013 15:50, Anonymous Anónimo said…

    zé,deixo aqui uma pergunta que me anda a intrigar.
    Que raio se passa/passou com os estudantes africanos que supostamente vieram para o barreiro estudar?

     
  • At 19 maio, 2013 20:28, Anonymous Anónimo said…

    Amigo Zé,não tens mesmo sorte nenhuma!
    Socialista e benfiquista!?
    fosga-se!!!

     
  • At 20 maio, 2013 00:32, Blogger Zé do Barreiro said…

    Anónimo de 19 Maio, 2013 15:50,

    Pelo que tenho conhecimento eles ainda andam por cá.

    ( Se por acaso puderes, passa pela Biblioteca " às horas de ponta"... )

    Cumprimentos.

    Último Anónimo,

    Cheira-me que deves ser lagartão ...

    Mas isso não é defeito nenhum, né verdade ?

    Só que os lagartões não morreram na praia, como aconteceu por duas vezes, numa semana, com o Glorioso.

    Afogaram-se logo no mar alto!

    Bom, ainda falta a final da Taça de Portugal. Domingo a gente volta a conversar.

    Em relação a ser Socialista, porque dizes que não tenho sorte ?

    Quando o PS for Governo, ainda este ano, a gente volta a falar.

    Ah, antes, lá para Setembro/Outubro quando, a nível nacional, o PS ganhar as Autárquicas com o maior nº de Câmaras conquistadas e com maior nº de votos, quero ver se consegues dizer quem é que não teve sorte nenhuma.

    Fica bem e ... não te enerves...

    Zé.

     
  • At 20 maio, 2013 17:21, Anonymous Anónimo said…

    Camarada,faz mas é um post novo a "picar" éstas almas adormeçidas para ver se acordamos e saimos de novo para a rua!

    OS COMUNAS ESTÃO AI !!!
    ONDE ANDA O NOSSO P.S.???

    PS:
    No tempo do nosso Aires,estavamos sempre um passo a frente destes gajos.

     
  • At 21 maio, 2013 18:49, Anonymous Anónimo said…

    Ó tótó de 20 Maio, 2013 17:21, o que percebes da poda? No tempo do Aires andavas o quem à frente do PC? Brincalhão!!!

    Mas que grande artolas me saíste!

    1º COMUNA DA CAPITAL

     
  • At 25 maio, 2013 12:44, Anonymous Anónimo said…

    camarada zé,andas "apagado"!
    Fui ontem ver a banda da marinha ali na estatua e nem ai te vi.
    Estavam lá todos!!!
    Os comunas tinham reservado as cadeiras VIP,o presidente,a vice,os convidados e até aquela chefia da câmara que em vez de estar de pé como as outras chefias estava refastelada na primeira fila tipo "1ª dama ".
    Enfim, a campanha já esta ai e eles não dormem!!!!!!!!

     
  • At 27 maio, 2013 10:17, Anonymous Anónimo said…

    ó anonimo de 25 Maio, 2013 12:44,
    não vez que o Zé já se tinha mudado para o marquês de Pombal?!!!
    Agora e como já não existe mais trofeu nenhum para o Benfica ganhar,o camarada Zé vai regressar as suas lides bloguistas.

     
  • At 27 maio, 2013 14:43, Anonymous Fernando Pereira said…

    Não sejam, futebolisticamente falando, mazinhos pró meu Amigo Zé...
    Um abraço de solidariedade de um Sportinguista ferrenho (e mal tratado!).

     
  • At 27 maio, 2013 17:22, Blogger Zé do Barreiro said…

    Anónimo de 27 Maio, 2013 10:17,

    Tens toda a razão.

    É exactamente como dizes, tal e qual.

    É que já não há mais nada a fazer relativamente ao Glorioso, não é verdade ?

    Por isso regressemos à normalidade…

    Saúde.


    Fernando Pereira,

    Caro Amigo, agradeço sinceramente a tua solidariedade.

    ( C’um catano, atão não é que se cumpriu façanha igual ao Sporting de Peseiro! O problema é que o Pinto da Costa e o fcp gozam que nem uns tresloucados. Essa é que é essa. )

    Manda sempre,

    Zé.

     
  • At 28 maio, 2013 13:11, Anonymous Anónimo said…

    a cdu já tem os candidatos (cabeças de lista) e vai fazer a sua apresentação pública no dia 1 de junho, seguidamente irá colocar os mesmos na rua, em campanha, digo eu. o ps apresentou o cabeça de lista à câmara, e por ai se ficou. ou seja, a vantagem que se podia ter retirado da apresentação mais cedo do candidato perde-se com o não apresentar de mais ninguém... mau!

    antonio jacinto

     
  • At 28 maio, 2013 14:50, Anonymous Fernando Pereira said…

    Zé, dizem-me que o que se passa com o benfica, é a "maldição do leão" - se o benfica deixar de reservar a Praça Marquês de Pombal talvez as coisas comecem a ser diferentes... O que achas?

     
  • At 28 maio, 2013 16:52, Blogger Zé do Barreiro said…

    Fernando Pereira,

    Lá que parece que há qq maldição com os dois grandes de Lisboa, lá isso há.

    Vamos ter esperança que o Sporting e o Glorioso para a próxima época quebrem essa maldição.

    Muito honestamente gostaria que o Grande SCP ganhasse jogos ao fcp e ao Braga para que o Glorioso fosse novamente Campeão.

    O SCP terá de ser aquela excelente equipa das épocas do Paulo Bento em que ficou, salvo erro, quatro vezes em segundo lugar no Campeonato.

    Sem qq hesitação, desejo-o muito sinceramente.

    ( Caro Amigo, no meu entendimento os adeptos do Glorioso poderão continuar a reservar o Marquês de Pombal para festejar as conquistas dos campeonatos. Não será por aí ... )

    Fica bem.


    antónio jacinto,

    De acordo contigo.

    O nosso candidato - e digo-o mais uma vez - está a realizar um bom trabalho de pré campanha ( com as excepções, segundo a minha opinião, que também já referi algumas vezes ).

    Agora, também o afirmo: um Secretariado da CPC constituído por n elementos, na minha opinião, muito válidos e experientes politicamente, uma Direcção de Campanha composta por y elementos da mais "fina flor" do PS do Barreiro, ainda não tiveram a percepção que é urgente e necessário apresentar os restantes candidatos aos vários órgãos autárquicos do nosso Concelho...

    Para mal dos meus pecados tenho de reconhecer que, caro antónio jacinto, tens mesmo toda a razão no que referes no teu comentário.

    Cumprimentos,

    Zé.

     
  • At 28 maio, 2013 21:39, Anonymous Anónimo said…

    Zé, não temos que nos preocupar.
    Os Comunas estão todos f... com os candidatos deles.
    O nosso camarada Luís, que continue a fazer o trabalho de formiga que vamos lá. Volto a dizer que o ambiente, que transparece cá para fora, entre os Comunas não é o melhor, até já ouvi alguns a dizer que não vão votar.
    Esta vitória vai ser pelo Aires.

     
  • At 28 maio, 2013 23:50, Anonymous Anónimo said…

    camarada Zé,o anonimo de 28 Maio, 2013 21:39 tem toda a razão.no PC está tudo fodido.
    Ao que parece não se entendem por causa do cabeça de lista á maior freguesia do concelho.
    A célula da esplanada(do meio) do mercado 1º de maio vomitou a lista cá para fora antes de esta ter sido aprovada pelos organismos de censura interna do PC/barreiro,e para ajudar á festa o cachimbinho Sousa a mando da camarada "Verdadeira"(segundo dizem as más línguas)publicou no seu diário digital os nomes dos cabeças de lista da CDU ás freguesias.
    Estão todos desorientados!!!
    Isto ainda mal começou e já estamos a ganhar aos pontos!
    hihihihihi...adoro estes comunistas !

     
  • At 29 maio, 2013 10:36, Anonymous Anónimo said…


    ZÉ, PÁ

    Então PÁ ZÉ

    Então não é que o PCP impôs uma lista ao C Humberto- ele diz que a equipa não é a dele.O Homem pretendia uma listas mais abragente, mais independente, mais verde!!!
    Sabes Zé, já não falta muito para cair a máscara ao Carlos Humberto, ele aos poucos vai mostrando aquilo que tem sido ao longo da sua vida- Os trabalahdores da Câmara são tratados com os pés pelos chefes nomeados por Ele. Ele entretanto ri-se e dá-nos palmadinhas nas costas e abana a cabeça, e não mais k isso. Calma Zé - Eles andam desorientados, deixa ver o jantarinho que eles vão fazer no dia da criança, descansa que o S. Pereira faz o favor de nos informar.- a malta depois vês as fotos nos facbk!!!!

     
  • At 29 maio, 2013 18:35, Anonymous Anónimo said…


    Mas afinal k é k anda a comprar guerras? é a comissão de amigos do C Humberto/ são os funcionários do PCP? É pá eles não se entendem pá.....Agora é vê-los em amena CDUZADA na " camarada Mila" - a convite do Senhor Dr e ex director do jornal do Barreiro.
    Na explanada da praça é ver o Sr Doutor rapaz de mão do vereador VERDE a fazer o favorzito bem como à princesinha ( marcia) a propaguear / defender / opinar - Sim pk o rapaz fala pela boca dos donos....claro em defesa do seu taxo... Ele é lá rapazinho para dar uma rodelazita de chouriço a alguém! sem receber uma vara????? Mas é k nem pensem, pá!!!
    Axo k assim o Luís Ferreira vai receber a Câmara em bandeja dourada.... e depois pá??? Mais desemprego, né!!!

     
  • At 29 maio, 2013 20:11, Anonymous Anónimo said…

    Ó Zé, a tua amiga gorda & Cª anda aqui a provocar-te.
    Hihihihih, que eu é que vou gozar o prato, quando vir o outro a levar um bigode dos comunas.
    O gajo limitou-se a apresentar a candidatura à Câmara e "mai nada".

     
  • At 29 maio, 2013 20:35, Anonymous Anónimo said…

    Pois....
    Mas a sondagem do Jornal do Barreiro, dá a vitória ao Carlos Humberto com 76%, contra os míseros 11% do LF, primeiro "damo" do nosso partido. Tirem as vossas conclusões e pensem que com o candidato que temos, não vamos a lado nenhum.

     
  • At 29 maio, 2013 20:55, Anonymous Guedes Palhais said…

    Amigo Zé
    Anda por ai pessoal buéééé peocupado com as zangas internas do PC,acerca das listas à CMB e Freguesias, é, pá não se preocupem. A malta é fixe, a malta fala, fala, mas depois a orientação do partido é tudo meuuuuuuu....
    Agora pergunto eu - O Presidente Carlitos não presta certo? OK! Então os outros?
    Pessoal, O presidente Carlitos vai limpar isto,o J vai prá reforma.... a N vai fazer hortas ecológicas, e o homem da autoeuropa vai ser (uma verdadeira Padeira de Aljubarrota)!!!!

     
  • At 31 maio, 2013 13:27, Blogger Zé do Barreiro said…

    Ao Anónimo que enviou um comentário não publicado, hoje, pelas 10:32 horas,

    Não dá para publicar o seu comentário. Se pretender alterar a fraseologia teremos todo o gosto, obviamente, em publicá-lo.

    Zé.

     
  • At 01 junho, 2013 00:18, Anonymous Socialista Orgulhoso said…

    Amigo Luís Ferreira
    Andas adormecido? Olha que o Candidato não dorme....
    Eles andam ai em força..... São as celulas do PCP, da explanada da praça, a dos amigos, a da santa A. seixalinho, a da mila, eles não param, as iniciativas surgem que nem cogumelos. Não te esqueças das frases do camarada Aires, Ai,ai, se ele cá voltasse??? Olha, fugia.... Tanto que le trabalhou para ganhar a autarquia....
    A Camarada Presidente Braço de Ferro do Candidato à CMB anda com a espinhela descaída.

    Zé, dá uma ajudinha se não é mais 4a xocharmos no dedo!!!

     
  • At 01 junho, 2013 00:36, Anonymous Pelo Barreiro said…

    Esta cena dos anonimos, fazem-me lembrar as caraças que aparecem nas manif.
    Éhhh.....Pá vivemos em democradcia.
    E agora questiono eu:- mas o inimigo do povo é o PCP/PS/BE e Verdes?
    O Povo tem k se unir, kero cá saber do Seguro/ do Jeronimo/ dos Gémeos do BE, kero cá saber disso, a malta em conjunto tem que se unir.... Eu defendo os movimentos sociais na defesa dos direitos humanos e de cidadania... Mas tb não vou atrás dos rapazes k se lixe a troika ( são betinhos) Não, não vou com eles. Acredito nos homens e mulheres que lutam desinteressadamente. Gosto da Dr Madalena , Gosto da Engª SOfia Matins, Gosto do Dr Luis, do C Humberto, do André Pinotes,Regina Janeiro, Gosto do Moniz, gosto do Cabós da Sofia Cabral, sei-lá, E Cabrita. É pá gosto de gente séria, desprendida do poder.... O Povo Barreirense tem demonstrado diversas vezes que se une k é necessário ( quem não se lembra da ETRI?) Bora lá pesssoal vamos fazer do barreiro o que ele merece, trabalho e respeito

     
  • At 01 junho, 2013 09:19, Blogger Zé do Barreiro said…

    Último Anónimo,

    Exactamente !!!

    A ETRI!

    Inesquecível.

    E estávamos num Governo Socialista...

    " Oh Senhora Dona Elisa, o Barreiro não se pisa!" Lembram-se ?

    Foi no tempo do Aires ...

    Saúde,

    Zé.

     
  • At 01 junho, 2013 12:46, Anonymous Anónimo said…

    "....Gosto da Dr Madalena , Gosto da Engª SOfia Matins, Gosto do Dr Luis, do C Humberto, do André Pinotes,Regina Janeiro, Gosto do Moniz, gosto do Cabós da Sofia Cabral, sei-lá, E Cabrita. É pá gosto de gente séria, desprendida do poder....".

    Pois....

    Também gosto de gente séria, quando não se ri.

     
  • At 01 junho, 2013 13:23, Anonymous Anónimo said…

    O LF na sondagem do JB, vai em 3.º lugar. O Vitorino está à frente dele.
    O CH tem 69%
    Isto diz tudo, não?

    Depois queixem-se!

     
  • At 01 junho, 2013 14:29, Blogger Zé do Barreiro said…

    Anónimo de 01 Junho, 2013 12:46,

    É como diz o ditado: "Gostos não se discutem", né verdade ?


    Último Anónimo,

    Eu também já lá fui ver esse questionário ao JB online.

    Agora responda-me:

    Qual o universo das respostas, donde são, de que Freguesias ?

    Qual o nº de votantes/respondentes totais e em cada candidato ?

    ( É que esse tipo de "sondagem" é do Catano ... direi mais, é mesmo do Catano ).

    Fiquem bem,

    Zé.

     
  • At 01 junho, 2013 15:56, Anonymous Anónimo said…

    Pois as sondagens, essa guerra para muitos inglórias!!!
    Aonde anda o LF????

    Hoje festejou-se o dia Bombeiro, o parque era uma onda vermelha, sério... não era só os bombeiros ... os comunas fizeram o assalto ao parque... era vê-los, uns colocavam medalhas outros aplaudiam,outros faziam número para enxerem as cadeiras fazias.... debaixo de um sol torrido. Zé foi um momento bonito- a minha preocupação é k não vi lá ninguém do PS, k mais não fosse para aproveitar o dia dos meninos que lé estavam com as mamãs/ papás e as vovozinhas (os) .... demonstrando assim a nossa diferença, o nosso grito de revolta pelo marasmo que vive na terra e no país.

    E depois as sondagens né????????????

     
  • At 04 junho, 2013 23:23, Anonymous Anónimo said…

    qual a opinião dos frequentadores desta casa em relação aos candidatos da cdu?

    antonio jacinto

     
  • At 05 junho, 2013 18:48, Anonymous Anónimo said…

    Soa os mesmos que ha para dizer?

     
  • At 05 junho, 2013 22:29, Anonymous Anónimo said…


    Caro Antonio Jacinto,mais importante que comentar os candidatos cdu,era saber quais os nossos candidatos?

     
  • At 06 junho, 2013 14:41, Blogger Zé do Barreiro said…

    antonio jacinto,

    A minha opinião será dada após a realização das eleições.

    Ah, não tenha a mínima dúvida.

    Saúde,

    Zé.

     
  • At 06 junho, 2013 17:03, Anonymous Anónimo said…

    Interesante era saber aqui a opinião sobre os socialistas que foram a apresentação dos candidatos da CDU e até aplaudiram e gritaram CDU,CDU,CDU!!!

     
  • At 06 junho, 2013 19:41, Anonymous Anónimo said…

    Caro Zé, prognósticos no final do jogo, é fácil, não tem graça nem é sério e honesto. Não quero que estas palavras sejam vistas como injuriosas nem ofensivas mas essa posição é muito comoda para depois se vir dizer "eu tinha razão". abraço

    antonio jacinto

    PS. onde anda o Luis Ferreira???

     
  • At 06 junho, 2013 23:59, Anonymous Palhais said…

    Ora bem, finalmente uma boa pergunta. Quem são os nossos candidatos????
    Aonde andam? quem são?
    Estou a ver k vou de férias sem novidades.....

     
  • At 07 junho, 2013 14:58, Blogger Zé do Barreiro said…

    antónio jacinto,

    Fiquei um pouco admirado - e isso nem parece seu - por não ter interpretado/compreendido as entre linhas do meu comentário.

    É um comentário curto, apenas duas pequenas linhas, mas tem algo escondido nas suas entre linhas.

    Tem mesmo!

    Bom, caro antónio jacinto, muito brevemente virei aqui dizer mais qq coisa. Eventualmente mais clara.

    Muito brevemente ...

    Fique bem,

    Zé.

     
  • At 07 junho, 2013 17:36, Anonymous Anónimo said…

    Onde pára o LF?

    Será que só vai acordar quando faltarem poucos dias para as eleições?

    Deve ter visto as sondagens do JB e ficou todo "borrado".

    Gente fraca é assim mesmo.

     
  • At 07 junho, 2013 20:43, Anonymous Fernando Pereira said…

    Ou muito me engano, ou quando acordarmos, não há unhas suficientes para roer...

    (Tu, Amigo Zé, sabes ler nas (minhas) entrelinhas..., ao contrário do 'Jacinto' que não se apercebeu da subtileza do teu comentário, o que, diga-se de passagem, não trás mal nenhum ao mundo!)

    PS - E como ficamos para sábado?

    Um abraço

     
  • At 08 junho, 2013 14:52, Blogger Zé do Barreiro said…

    Fernando Pereira,

    Caro Amigo, já tinha destinado os dias 08 a 10 de Junho para uma escapadela com a família fora do Distrito de Setúbal.

    Mas não hão-de faltar outras oportunidades, não é verdade ?

    Que a vossa acção de campanha com o João Ribeiro possa correr muito bem. Ele, vocês e principalmente Setúbal merecem.

    Abração,

    Zé.

     
  • At 09 junho, 2013 14:19, Anonymous Anónimo said…

    zé,isto já é demais!!!
    onde anda o luis Ferreira???
    estamos a espera de quê???
    quando apresentamos os nossos candidatos???
    começamos com força e depois paramos????????
    acabamos por ser ultrapassados pela cdu neste inicio de campanha e conhecendo o modo de funcionar deles muito dificilmente voltamos a estar a frente na liderança desta campanha eleitoral.
    eles estão divididos e nós não aproveitamos/exploramos as oportunidades que temos.
    ainda ontem ouvi uma conversa ali no Mirasol, sobre que o presidente não anda lá muito contente com os camaradas do seu partido.
    parece que existe uma guerra cdu/pcp.
    VAMOS MAS É SAIR PARA A RUA E GANHAR ESTA CAMARA NOVAMENTE.

    PS:ONTEM JÁ ERA TARDE !!!

     
  • At 09 junho, 2013 15:03, Blogger Zé do Barreiro said…

    Calma, caro Anónimo, os estrategas e tácticos do PS do Barreiro sabem concerteza o que estão a fazer…

    ( É que em certas ocasiões uma retirada/demora estratégica pode derrotar as tropas adversárias. Ou não pode ? )

     
  • At 09 junho, 2013 18:41, Anonymous palhais said…

    Amigo Zé

    Afinal o k é k se passa com o director de camapnha do PS no Barreiro???? Tá doente? n~~ao tem substituto? Isto é k tá aqui uma porra????? Vamos lá a arrebitar, tá na hora pá!!! Mexam-se.... n~~ao se fechem!!! assim n~~ao vamos a lado nenhum.
    Kerem ver k ainda vou ter k dar uma perninha??? Amigo!... aperta com eles!!!!

     
  • At 09 junho, 2013 20:42, Blogger Zé do Barreiro said…

    Quem é o director de campanha do PS Barreiro ?

     
  • At 09 junho, 2013 22:49, Anonymous Anónimo said…

    Zé eu percebi (penso eu de que) as entre linhas o meu caro é que não me entendeu...
    só mais uma pequena pergunta (daqui a uns tempos entenderá esta) quem é o cabeça de lista do ps à câmara do barreiro? aceitam-se apostas!

     
  • At 10 junho, 2013 10:35, Anonymous Fernando Pereira said…

    Ó Zé, a 'coisa' parece estar a aquecer por esses lados... Quem sairá queimado (porque chamuscados andam 'eles') desta feita?

    Abraço

     
  • At 10 junho, 2013 15:21, Anonymous Anónimo said…

    Exactamente ZÉ- Amigo

    Afinal quem são os candidatos à CMB e restantos órgãoes' KEM? Kerem ver k ainda sou EU???? Olha o Anaia era bom, é conhecido na terra, bom relacionamento em todas as áreas, élas são os comunas, psd , cds cdu,ps a igreja católica e as outras todas espalhadas por aí, olha. deixo essa sugestão e mais!!!! é um rapazinho sério.

    Brinkem, brinkem k eu estou cá para ver o acidente!!!! Não há cãozinho k o valha...

    Dizem prá ai que há pessoal do PS não foram ao jantar ( para não se comprometerem) , mas foram cumprimentar dar os parabéns ao outro. Será verdade?????

     
  • At 10 junho, 2013 15:41, Anonymous Anónimo said…

    Companheiro, só para tua informação:
    PAULO LOPES, arquiteto e ex-vereador pelo PS na Câmara de Setúbal, líder da Comissão Política Concelhia e destacado membro da Federação Distrital do Partido Socialista, conhecido e considerado cidadão setubalense que durante os últimos anos tem lutado para que Setúbal ultrapasse o marasmo onde caiu devido à aplicação de políticas desadequadas, e principal responsável pela campanha autárquica ao município setubalense de João Ribeiro, fez hoje quarenta anos (tás a ficar velhote, pá!) motivo que o levou a oferecer um almoço a um grupo de amigos mais chegados.

    O ETC & TAL deseja-te hoje parabéns e felicidades para sempre! E A LUTA CONTINUA!!!


     
  • At 10 junho, 2013 21:07, Anonymous Anónimo said…

    Ó Anaia, sê modesto, pá.

    Vens pr'aqui fazer campanha a teu favor, por alma de quem?

    Fosga-se!

    Só nos faltava agora o Anaia.

     
  • At 11 junho, 2013 14:36, Anonymous Anónimo said…

    Amilcar a Presidente !!

     
  • At 11 junho, 2013 15:50, Blogger Zé do Barreiro said…

    Tenho cá um pressentimento que certa rapaziada, adversária do PS, anda muito nervosa.

    Estarei enganado ?

    Digam-me vocês, Amigos Leitores.

    Saúde,

    Zé.

     
  • At 13 junho, 2013 16:12, Anonymous Anónimo said…

    Pá Zé, tens conhecimento disto ?

    'Partido Socialista avança para autárquicas 2013 - Amílcar Romano candidato na freguesia Barreiro – Lavradio

    . Naciolinda Silvestre avança em Palhais- Coina

    Pelo que apurámos, sem confirmação oficial, Amílcar Romano será o candidato do Partido Socialista na União de Freguesias do Barreiro e Lavradio.

    Na maior freguesia do concelho a União de Freguesias Alto do Seixalinho, Verderena e Santo André, Leonel Brandão é apontado como sendo o candidato socialista.

    Entretanto, Naciolinda Silvestre, é apontada como candidata à União de Freguesia de Palhais e Coina.

    Na freguesia de Santo António da Charneca é referido com sendo o candidato socialista Carlos Guerreiro.

    Estes serão os eventuais candidatos do Partido Socialista nas quatro freguesias do concelho do Barreiro, sem confirmação oficial, mas, pelo que apurámos, a decisão foi tomada, ontem à noite, numa reunião realizada nas instalações dos Bombeiros Voluntários do Sul e Sueste.

    Rostos - 12.6.2013 - 19:00'

    Que dizes ?

     
  • At 13 junho, 2013 16:43, Blogger Zé do Barreiro said…

    Queres mesmo saber a minha opinião ?

    Cá vai, em meia duzia de palavras retiradas da própria notícia: “ … Pelo que apurámos, sem confirmação oficial …” e “ … Estes serão os eventuais candidatos do Partido Socialista nas quatro freguesias do concelho do Barreiro, sem confirmação oficial… “

    Está tudo dito/escrito, não concordas ?

    E tu que dizes, acreditas ?

    Saúde,

    Zé.

     
  • At 13 junho, 2013 20:09, Anonymous Anónimo said…

    Rostos, essa fonte de informação subsidiada pela C.M.B que tanto gosta de mandar noticias para o ar, independentemente de serem verdadeiras ou não!

     
  • At 20 junho, 2013 11:11, Anonymous Anónimo said…

    Então pá Zé ?! Já ninguém escreve nada por estes lados ?

     
  • At 20 junho, 2013 15:03, Blogger Zé do Barreiro said…

    Cá p'ra mim deve ser devido à época das férias...

    Bom, talvez no próximo Sábado saia um novo Post... sobre as PPP no tempo do Governo Sócrates...

    Aguardem.

    Saúde,

    Zé.

     
  • At 20 junho, 2013 20:06, Anonymous Anónimo said…

    Oh Zé , deixa-te de tretas! então e o PS Barreiro? pensava que ia de férias a conhecer os meus candidatos, mas.....

     
  • At 21 junho, 2013 11:55, Blogger Zé do Barreiro said…

    Meu caro, sobre isso não posso dizer rigorosamente nada, já que não pertenço à grande,airosa e competente Direcção de campanha do PS Barreiro.

    Fica bem,

    Zé.

     
  • At 21 junho, 2013 22:16, Anonymous Fernando Pereira said…

    "grande,airosa e competente Direcção de campanha do PS Barreiro"

    Camarada Zé, camarada Zé...

     
  • At 22 junho, 2013 17:16, Blogger Zé do Barreiro said…

    Amigo Fernando Pereira,

    Como sempre - e como sabes - é preciso saber ler nas entre linhas dos meus comentários...

    Abração,

    Zé.

     

Enviar um comentário

<< Home

 

Estadisticas Gratis free hit counter
free hit counter

Get Your Sign

free counter