A Paragem do 18 no Cabeço Verde

Este Blog é muito abrangente e heterogéneo...Destina-se aos políticos,aos cidadãos normais,aos sócios do Benfica,aos apreciadores de jaquinzinhos fritos,aos funcionários públicos,aos adeptos do Sporting,aos que pagam impostos e aos que nem sabem o que isso é,aos ouvintes da Rádio Renascença,aos descontentes com a administração do condomínio,aos internautas que acham que Linux é a Liga Internacionalista para a União dos Xiitas,aos que gastam o tempo de trabalho a ler estas coisas,aos médicos ...

segunda-feira, dezembro 12, 2005

ATENÇÃO ÀS “MOSCAS”, CAMARADA E AMIGO LUIS FERREIRA … - Notas Breves VII


Estamos perfeitamente conscientes que, para se escreverem certas coisas VERDADEIRAS acerca do actual PS/Barreiro, embora não se ofenda ninguém – que é a regra de ouro deste Blog - são necessárias, pelo menos três premissas fundamentais:

# Nunca ter pedido ou obtido favores, cunhas, tachos e outros afins, ao Presidente e aos vereadores do PS que estiveram na Câmara e/ou àqueles que tem alguma responsabilidade no PS a nível Nacional, membros do actual Governo incluídos.

# Não ter os chamados e muito utilizados " Rabos de palha" e

# Pretender caminhar SEMPRE de espinha direita, com a dignidade própria de quem é honesto, sério e que tem princípios.

Ora, desculparão a imodéstia e alguma vaidade, mas é o caso deste vosso amigo Zé do Barreiro.

Vem isto a propósito da reunião do PS realizada no dia 05 de Dezembro no auditório da Junta de Freguesia da Verderena, à qual não assistimos, simplesmente porque não fomos convidados. E aqui está um bom exemplo de boa educação e de princípios: " A casamentos e a baptizados não ides sem serdes convidados". O Zé não foi convidado, logo, não foi à reunião. Elementar.

Mas não é, que cá o Zé tem vários "passarinhos" que lhe contaram algumas coisas passadas nessa reunião e até sabe de algumas pessoas que a ela assistiram …

Transcrevem-se, com o devido cuidado e cautela - respeitando as fontes - apenas duas frases de comentários que recebemos por e-mail:

" … se for verdade, eu também tenho que ver, se for verdade eu vou apoiar o Xavier, com todos os defeitos é o mal menor."

" … Volta Xavier … estás perdoado."

Dou a minha palavra de honra que tenho os e-mails em meu poder e que os mostrarei ao Luís Ferreira – e só a ele – se estiver interessado ( o nosso e-mail está no Profile do Blog para o eventual contacto ).

O Luís Ferreira é uma pessoa jovem, com muito valor, que jamais poderá ser desperdiçado ou "queimado" no mandato da CPC/PS/Barreiro de 2008/2009, por certos "apoios" que pretendem que ele se candidate no mandato de 2006/2007.

Fizemo-nos entender ? Não é muito complicado de se perceber o " esquema".

Vou ser mais claro: EU QUERO O LUIS FERREIRA PRESIDENTE DA CPC/PS/Barreiro NO MANDATO DE 2008/2009. Perceberam agora ?

É que nessa reunião, estiveram presentes pessoas como AR; JLF; SC; FM; CD, entre outros, cujo objectivo é a colagem ao Luís. Nós não queremos fazer parte dessas "caldeiradas" …

Somos, até, de opinião que todas e todos aqueles que estiveram com o Emídio Xavier durante os últimos quatro anos deveriam, COERENTEMENTE formar a sua própria lista e irem a votos. Além de ser salutar e mostrar a vitalidade do nosso Partido, veríamos claramente as preferências concretas dos Militantes do PS do Barreiro. Veríamos quem estaria com quem, aplicando a democracia interna do P.S.. Assim é que deveria ser.

Camarada e Amigo Luís Ferreira, obviamente ainda não vi escrito em lugar nenhum, até ao momento, que pretenda apresentar a sua candidatura à Presidência da CPC/PS/Barreiro, é um facto, embora, pessoalmente, eu entenda que se deveria candidatar, o que teria em mim um dos seus mais acérrimos apoiantes.

Agora, tenha muito cuidado com as " moscas " que se perfilam e que certamente irão querer esvoaçar e colar-se à sua Candidatura e principalmente "pousar" ( em sentido figurado, obviamente ) em si.

É um conselho amigo do Zé do Barreiro.


18 Comments:

  • At 12 dezembro, 2005 17:56, Anonymous Anónimo said…

    Ora agora que revelou os seus desejos, eu daqui lhe digo: O que é de todos, por todos deve ser decidido e a todos pertence!
    E não é com sectarismos que se vencem eleições, sejam quais forem. Que a lição de outubro passado lhe seja útil. Veja o que fez quem "perdeu" e o que fez quem "ganhou".

     
  • At 12 dezembro, 2005 18:52, Anonymous Anónimo said…

    Desde quando o PS reconhece em figuras inventadas, a credibilidade e responsabilidade de galvanizar as vontades e os quereres do socialistas barreirenses?
    Luis Ferreira?... Quem é?
    Voltamos ao tempo dos testas de ferro?
    Com que comandantes?
    Á liça meus amigos, á liça.
    Nada de capotes, mostrem-se que vos diremos quem sois e ao que vindes.

     
  • At 12 dezembro, 2005 21:47, Anonymous Anónimo said…

    Amilcar Romano apresenta a sua candidatura no próximo dia 16 de Dezembro. Isto ultrapassa tudo o que de positivo e de alternativa se poderá esperar do PS. Vamos ver nesta candidatura tudo aquilo que se tem de pior dentro de portas, a saber: CD, CA, EA, LC, PS, AV entre outros. Isto vai mesmo de mal a pior.

    antónio

     
  • At 12 dezembro, 2005 22:47, Anonymous Anónimo said…

    Está tudo doido.
    Não dá para acreditar.
    O Carrasco do PS quer ascender ao poder.
    As brigadas foram extintas uma vez, não queremos bombistas no poder.
    Olha que menino, só nos faltava esta, esperemos que os apoios não se estendam àqueles que ainda vão tendo algum tino no meio disto.
    Pelas iniciais, julgo que o Enfant Terrible ainda está de fora, e que esteja, porque senão estamos todos tramados.

     
  • At 13 dezembro, 2005 13:06, Anonymous Anónimo said…

    Lamentavel ver como o Amilcar Romano esta a ser tratado pelos próprios camaradas. Quando o PS precisou o Amilcar sempre esteve presente. Se o PS não ficou completamente esmagado nestas ultimas eleições devomos agradecer ao Amilcar que foi o unico que sempre deixou obra feita.

     
  • At 13 dezembro, 2005 23:18, Blogger Zé do Barreiro said…

    Para os "anónimos",

    Não deve faltar muito tempo para TODOS OS SOCIALISTAS, conhecerem o Camarada Luis Ferreira - futuro Presidente da CPC/PS/Barreiro.

    E ... como já se aperceberam, o Zé do Barreiro é raro falhar. Palavra do Zé é LEI.

    Aguardem pelos próximos capítulos ... As surpresas não irão faltar.


    Para o "antónio",

    Uma coisa interessante nestas coisas, que até dá um certo gozo, é que só nós os Socialistas do Barreiro sabem quem são as pessoas, apenas pelas iniciais.

    Então não é, oh "antónio", que já "saltaram" 4 (Quatro !!!) "coelhos" daqueles que estavam na reunião de 05 de Dezembro promovida pelo Luis Ferreira ?

    Como sempre defendeu cá o Zé, devagarinho e com calma as coisas estão-se a compôr e as águas estão-se a separar como convém.

    Camarada Luis Ferreira, do que é que está espera para lhes darmos a estocada final ? 150 assinaturas já não lhe chegam ?

    Porra que o Amigo Luis é mais perfeccionista do que eu pensava ...

     
  • At 14 dezembro, 2005 01:58, Anonymous Anónimo said…

    Oh Zé, por amor de Deus ou lá em quem tu acreditas, se tens tanta certeza no que afirmas, vê lá se ainda te sai o euromilhões, e depois não sabes o que fazer com tanta massa.
    Como dizia respeitado lider socialista, "não há c. que chegue".
    Direi agora por outras palavras, "presunção e água benta, cada um toma a que quer"
    Bom proveito Zé, que Deus te acompanhe, e cuidado com as ingestões, vão dando cabo do estômago.
    Do amigo que ri e sorri, porque no sorriso dos crentes há quem acredite e também fique sorridente.

     
  • At 14 dezembro, 2005 11:02, Anonymous Anónimo said…

    António e Zé não se esqueçam do FP e do CM, e sim do PA.

    MUA.

     
  • At 14 dezembro, 2005 12:41, Blogger Zé do Barreiro said…

    Ora cá está o verdadeiro objectivo porque este Blog foi criado: promover o diálogo e o debate, com as regras das pessoas civilizadas. Ficamos contentes por estarmos a atingir esse objectivo.

    "anónimo" das 1:58 AM,

    Se estiver certo ( e não sei se estou), o amigo deve ser um apoiante do AR e acho que faz muito bem.

    No entanto uma simples pergunta: voçes consuguirão arranjar 70 assinaturas para apresentarem a candidatura ? Responda francamente.

    Zé.

     
  • At 14 dezembro, 2005 15:11, Anonymous Anónimo said…

    Sou de facto apoiante da candidatura do Amilcar Romano. Devo dizer-lhe que ja reunimos as assinaturas e temos encontrado muitas pessoas disponiveis apra nos apoiarem nas nossa marcha.

     
  • At 14 dezembro, 2005 15:28, Anonymous Anónimo said…

    Apostem no Romano e não se admirem que em 2009 aconteca ao PS o que aconteceu em Setúbal em 2005: passámos para 3º lugar atrás da CDU e do PSD!

     
  • At 15 dezembro, 2005 09:47, Anonymous Anónimo said…

    Ó Pessoal do PS, deixem lá de se baterem um pouco e procurem também saber sobre os negócios dos amigos do PSD que esses sim têm passado incolumes pelos reinados da CDU e do próprio PS.

     
  • At 15 dezembro, 2005 12:47, Anonymous Anónimo said…

    Zé;
    Quantas vezes 70 queres?
    É só pedires, que te faremos com muito gosto a vontade.
    Não sei é se depois esses tais 150 que assinaram o Vosso papel, metem a cruzinha onde tu queres.
    Lembras-te das tuas listas? lembras-te?
    Pois então não te esqueças, que até os teus macacos não votavam nas listas em que os incluías.
    Não é verdade camarada e amigo?
    Estarei a divagar, ou a dizer alguma mentira?
    Amigo!... caso não saiba, alzeimmer é uma doença que infelizmente começa a ser comum no mais comum dos homens, resguarde-se, porque a dizer aquilo que diz, esquecendo aquilo que fez, só pode ser considerado como preocupante para a sua saúde.
    Previna-se, medicamente-se, previna-se, porque começamos a ficar preocupados consigo.
    Um amigo.

     
  • At 16 dezembro, 2005 12:53, Anonymous Anónimo said…

    Que se passou que o ultimo post não durou 2 horas?

    antónio

     
  • At 16 dezembro, 2005 14:23, Anonymous Anónimo said…

    tratava-se de temática do foro criminal

     
  • At 16 dezembro, 2005 14:47, Anonymous Anónimo said…

    Pois é, pois é meu amigo Zé.
    Como lá diz o ditado:
    "Se não queres parecer, não lhe vistas a pele".
    É que tentar ser lobo, não é para todos, amigo Zé.
    Duma coisa o amigo pode ter a certeza:
    Quem tem medo não sai à rua à noite.
    Pelo que estou a ver, o Amigo!.., tem medo de sair à noite.
    Porque será?
    Tem medo, ou não lhe quer vestir a pele?
    Como canta o Manuel João dos Ena pá 2000, o que é preciso para além de coragem:
    É ATITUDE.

     
  • At 16 dezembro, 2005 17:14, Blogger Zé do Barreiro said…

    Meus Amigos,

    Pedimos desculpas. Houve problemas no servidor do Blog.

    Postaremos muito brevemente.

    Zé.

     
  • At 17 dezembro, 2005 14:55, Blogger Zé do Barreiro said…

    Caro “antónio”,

    É um facto que você é um anónoimo. É verdade. Mas devido à correcção que sempre colocou nos seus comentários, permite-me ter por si alguma consideração e, se mo permite, ter o direito a uma pequena explicação da minha parte relativamente á restrição TEMPORÁRIA dos comentários neste Blog.

    Então é assim: Damos 5 dias, a contar de ontem, ao “ meu camarada e amigo anónimo das 12:47 PM” para se identificar correctamente. Findo esse prazo, os comentários serão retomados sem qualquer restrição, porque existem pessoas, embora anónimos, que não merecem certas atitudes tomadas por certos cobardolas, cuja vida política, pessoal e profissional se rege por trafulhices e vigarices. E eu sei do que estou a falar … Por isso o Zé do Barreiro pretender ter o debate público com esse “camarada”.

    Se, nesse prazo, essa pessoa não vier a terreiro e identificar-se, então confirma-se que é, de facto, um cobardolas da pior espécie e isso ficará escrito aqui para a posteridade.

    É para se conhecer a espécie de CERTOS apoiantes do AR …

    Fica a explicação.

    Para o LCS e CMA,

    Um lamentável problema no servidor do nosso Blog “baralhou” por completo os dados enviados aos seu clientes. O Zé, obviamente, foi “ enganado” devido a tal facto e atribuiu uma eventual culpa a quem não a merecia.

    As nossas desculpas publicas aos camaradas LCS e CMA que são dois apoiantes incondicionais da AR ( embora mais o LCS ). É que o Zé já sabe em 95% quem é o cobardolas que se esconde atrás de um “seguro” anonimato …

    Bom, vou ver o FCBarreirense contra o Marco.

    Zé.

     

Enviar um comentário

<< Home

 

Estadisticas Gratis free hit counter
free hit counter

Get Your Sign

free counter