A Paragem do 18 no Cabeço Verde

Este Blog é muito abrangente e heterogéneo...Destina-se aos políticos,aos cidadãos normais,aos sócios do Benfica,aos apreciadores de jaquinzinhos fritos,aos funcionários públicos,aos adeptos do Sporting,aos que pagam impostos e aos que nem sabem o que isso é,aos ouvintes da Rádio Renascença,aos descontentes com a administração do condomínio,aos internautas que acham que Linux é a Liga Internacionalista para a União dos Xiitas,aos que gastam o tempo de trabalho a ler estas coisas,aos médicos ...

domingo, dezembro 18, 2005

ENQUANTO ESPERAMOS PELO DIA “D”, CÁ VÃO DUAS NOTÍCIAS ACTUAIS TAMBÉM COM INTERESSE ( Penso eu … ) - Notas Breves VIII

I - ASSEMBLEIA MUNICIPAL DO DIA 15 DE DEZEMBRO


O Presidente da Câmara voltou a afirmar que a situação financeira da autarquia é muito difícil. Mas não contou tudo … Irá, porventura, algum dia, divulgar a verdadeira situação aos Barreirenses ? Cá estaremos para ver.

Foram confirmadas preocupações antigas tais como:

a) POLIS – Continua c/ um problema técnico-jurídico, ao qual o antigo Presidente – Engº Emídio Xavier – desvaloriza, afirmando que “ não há nem haverá nenhum problema com o Tribunal de Contas relativamente aos trabalhos a mais que ultrapassem os limites legais”. Vamos a ver no que isto vai dar …

b) Valor actual do saldo Operacional - Cerca de 4 800.000 Euros positivos ( 950 000 contos na moeda antiga).

Considerando o valor líquido da dívida - deficit superior a 5 000 000 Euros ( ultrapassa um milhão de contos na moeda antiga ), porque carga de água não se liquidou parte significativa das dívidas em tempo útil ? Pergunta o Zé do Barreiro – “ o ingénuo”.

E, natural e alegremente, os nossos deputados municipais continuam a ter intervenções como esta: “existem outras autarquias que devem aos fornecedores durante cinco ou seis meses”. Como se os Barreirenses tenham alguma coisa a ver com aquilo que se passa nas casas dos outros.

Enfim, sequelas da derrota de 09 de Outubro …


II - APRESENTAÇÃO DA CANDIDATURA DO AMILCAR ROMANO à CPC/PS/Barreiro NO DIA 16 DE DEZEMBRO

Analisando, em diagonal, o documento de orientação política apresentado e discutido na reunião, oferece-nos opinar, para já, o seguinte:

Oh camarada AR, não estamos em época de eleições autárquicas, isso só acontecerá lá para 2009. E as de 09 de Outubro já foram. Nessas, o PS perdeu - as, lembra-se ?

É que, pelos Gabinetes que propõe criar parece-me que pretende candidatar-se à Presidência da Câmara ...

O que deveria apresentar no seu documento, entre outras soluções, é como se irá resolver os problemas das nossas Sedes – uma com ordem de despejo do senhorio e outra a braços com rendas para pagar, todos os meses, de valor considerável - isso não vi lá escrito.

Qual a solução para que os autarcas eleitos pelo PS/Barreiro sejam sensibilizados a contribuir financeiramente para ajudar a pagar os elevados encargos das suas Sedes e outros encargos.

Estes problemas, sim, é que são da responsabilidade e competência de um Presidente da CPC/PS/Barreiro e de uma CPC e esses assuntos nós não vimos plasmados no documento que apresentou.


Mesmo assim, desejos sinceros de um boa campanha eleitoral interna.

Zé.

7 Comments:

  • At 18 dezembro, 2005 20:28, Blogger Zé do Barreiro said…

    Para todos os Anónimos sem escrúpulos,

    Não tentem que agora não vale a pena. Não têm, a partir de agora, qualquer hipótese.

    Zé.

     
  • At 19 dezembro, 2005 10:55, Anonymous Anónimo said…

    Amigo Zé:

    Esta de lançar o Amilcar Romano a presidente da CPC não lembra a ninguem!

    Devia ter a sua piada comprar o Expresso ou o Independente, 24 horas, Correio da Manhã e ver em titulo de 1ª página_

    "Candidato do PS à C M Barreiro era bombista depois do 25 de Abril"
    "PS reabilita PRP-BR"
    "Brigadas Revolucionárias tomam conta do PS do Barreiro"

    Talvez o PS queira nas próimas autárquicas passar para 3º lugar como em Setúbal.

     
  • At 19 dezembro, 2005 11:44, Anonymous Anónimo said…

    Agora um pouco mais a sério...
    Esta câmara é tão tolerante que pôs um painel de natal em homenagem ao Ex presidente da CMB. Podem vê-lo, com um pai natal patinador na saída da via rápida para a quinta da lomba.

     
  • At 19 dezembro, 2005 13:06, Blogger Zé do Barreiro said…

    "luis pais",

    ( só ele é que vai perceber esta mensagem, pedimos desculpas a todos os outros bloguitas civilizados )

    O meu grande problema é o meu PS ter "militantes" como tu.

    Mas não vais perder pela demora ... e muito mais depressa do que possas pensar ...

    Porra,do que eu me livrei,é que quase ia dar o meu apoio a este cobardolas.

    Passa bem e pela primeira vez na vida vê se fazes uma boa escolha e não atraiçoas os teus Camaradas.

    Em Março/Abril tornamos a conversar...

    Zé.

     
  • At 20 dezembro, 2005 14:53, Anonymous Anónimo said…

    Quanto ao Polis,o tal que em Fevereiro FINALMENTE IA AVANÇAR, é bom recordar que foi assunto que passou pela AMB ( orgão fiscalizador ? ) e provávelmente por alguma das comissões que funcionam na sua dependência sem que fosse detectado qualquer problema o que diz bem da EFICIÊNCIA de tais orgãos.

    -"-

    Quanto à 2.ª parte do post e aos comentários que mereceu, parece-me absurdo que, num Estado de Direito como DEVERIA ser o nosso, se queira que o mesmo cidadão seja condenado duas vezes pelo mesmo crime. A comunicação social deu ampla cobertura às comemorações dos 30 anos do 25 de Abril e ao modo como o Mais Alto Magistrado da Nação entendeu destacar este ou aquele cidadão e não me recordo da margem ESQUERDA desta cidade de duas margens que é a GAML ter feito ouvir a sua voz acerca da injustiça deste ou daquele destaque. A margem DIREITA fê-lo então e fê-lo agora ( pela voz do Ribeiro e Castro )mas sempre com evidentes lapsos de memória.

    -"-

    Desculpar-me-á o Zé e toda a demais frequência o tempo que lhes tomo mas, de tudo isto, fica a sensação de que há quem exerça cargos públicos em contradição com aquilo que deveriam ser imperativos de consciência pessoal e cívica. Será que é uma variante (e pelos vistos altamente contagiosa )do tal MEDO-DE-QUE-NOS-FALA-O-POETA ???

    Não se admirem pois de nunca virem a saber da regularidade ou não das contas do Município...

     
  • At 20 dezembro, 2005 19:52, Blogger Zé do Barreiro said…

    Caro "anónimo" civilizado,

    Sobre os comentários já aqui colocados sobre o Amilcar Romano, não pretendo pronunciar-me. Cada um terá as suas razões e justificações ...

    Já teremos alguma coisa a dizer quanto às contas da Câmara e ao POLIS. Respigando esta frase que escreveu:

    "Não se admirem pois de nunca virem a saber da regularidade ou não das contas do Município ..."

    Já o disse por várias vezes: SOU UM SOCIALISTA DO MAIS GENUINO QUE HÁ, por outras palavras, UM SOCIALISTA DOS VERDADEIROS que ninguém tenha qualquer dúvida ( alás conheço muitos camaradas meus, no Barreiro, que também o são )e é devido a tal facto que lhe digo: o actual Presidente da Câmara CDU, cometerá um erro de palmatória se não explicar convenientemente aos Barreirenses TUDO o que de passa sobre o déficit da autarquia e sobre as razões da paragem das obras do POLIS, doa a quem doer.

    É que o Zé do Barreiro já fez destes assuntos pontos de honra ... tudo, sobre esses assuntos terá, deverá ser conveniente esclarecido.

    Aceite um abraço de cidadão Barreirense para cidadão Barreirense,que certamente o Amigo é.

    Zé.

     
  • At 21 dezembro, 2005 23:14, Anonymous Anónimo said…

    é incrivel q um homem q nem sabe abrir ou guardadar qq coisa numa disquete axe q pode governar o brr...

     

Enviar um comentário

<< Home

 

Estadisticas Gratis free hit counter
free hit counter

Get Your Sign

free counter