A Paragem do 18 no Cabeço Verde

Este Blog é muito abrangente e heterogéneo...Destina-se aos políticos,aos cidadãos normais,aos sócios do Benfica,aos apreciadores de jaquinzinhos fritos,aos funcionários públicos,aos adeptos do Sporting,aos que pagam impostos e aos que nem sabem o que isso é,aos ouvintes da Rádio Renascença,aos descontentes com a administração do condomínio,aos internautas que acham que Linux é a Liga Internacionalista para a União dos Xiitas,aos que gastam o tempo de trabalho a ler estas coisas,aos médicos ...

domingo, abril 23, 2006

VITOR RAMALHO – UM GENERAL ( EVENTUALMENTE ) SEM TROPAS.

Vítor Ramalho, eleito novo Presidente da Federação do PS/Setúbal, poderá vir a ser, muito provavelmente, um general sem tropas.

Mas lá que há responsáveis por essa caricata situação, há. E terão de se assumir claramente no Congresso. Ah pois terão.

Contabilizados os votos e o nº de Delegados das duas candidaturas - EMBORA AINDA FALTE CONHECER OS RESULTADOS DE IMPUGNAÇÕES E RECURSOS PARA A C.O.C. E PARA A COMISSÃO FEDERATIVA DE JURISDIÇÃO - parecem existir duas conclusões inequívocas:

1. O Camarada Vítor Ramalho venceu as eleições para a Presidência da Federação. Será o legitimo Presidente eleito dos Socialistas do Distrito de Setúbal.

2. A candidatura da Camarada Maria Amélia Antunes lidera, até ao momento, o nº de Delegados eleitos ao Congresso.

São as consequências da Democracia e da Liberdade existentes no interior do Partido Socialista. Foi assim que os Militantes quiseram.

Mas também são as consequências da aplicação do, por vezes controverso mas até agora insubstituível, MÉTODO DE HONDT, que às vezes prega destas partidas que ninguém está à espera …

As consequências imediatas destes resultados são a quase certa maioria de elementos afectos à Candidatura da Amélia Antunes em TODOS OS ÓRGÃOS SUJEITOS A SUFRÁGIO NO CONGRESSO DA FEDERAÇÃO.

Na Comissão Política da Federação, na Comissão Federativa de Jurisdição e na Comissão Económica e Financeira da Federação.

Será um berbicacho dos diabos para o Camarada Vítor Ramalho, lá isso será.

Mas, meus amigos, existem responsáveis para esta situação.

São os dois Secretários de Estado residentes no Distrito e pelo menos metade do actual Secretariado da Amélia Antunes na Federação, que pura e simplesmente a abandonaram POR RAZÕES QUE TERÃO DE SER MUITO BEM EXPLICADINHAS NO CONGRESSO e que promoveram – e empurraram - o Vítor Ramalho a candidatar-se contra a Maria Amélia.

Claro que se um deles se candidatasse seria completamente cilindrado pela única Mulher Presidente de uma Federação do PS …

São, claramente, dois Secretários de Estado sem nenhuma coragem política no interior do seu próprio Partido. Essa é que é essa …

Pois é, aqueles Camaradas terão de se justificar no Congresso, perante todos os Delegados eleitos que representam os Militantes de todo o Distrito de Setúbal.

E … com toda a modéstia, este vosso Amigo Zé vai lá estar e irá, também, intervir na Reunião Magna dos Socialistas do Distrito de Setúbal.

E será um gozo indescritível contribuir para que a Amélia ganhe , no Congresso, os três Órgãos da Federação.

Saudações,

Zé do Barreiro.

7 Comments:

  • At 23 abril, 2006 16:39, Anonymous Anónimo said…

    Sem tropas? Só?.......
    Sem tropas, sem capacidade e vontade de mudar, resumindo; sem nada de nada.
    Mais do mesmo, ou seja do mesmo sem nada.

     
  • At 24 abril, 2006 02:18, Anonymous Anónimo said…

    Zé,

    Olha que estás enganado, o Vitor Ramalho tem mesmo a maioria dos delegados. E é uma maioria folgada, se contares com as inerências.

    Em todo o caso esperamos ver-te lá no congresso, para ver se, chegando ao fim, rebolamos a rir...

     
  • At 24 abril, 2006 08:57, Blogger Zé do Barreiro said…

    “Anaia”,

    Também tens que ver as inerências para os dois lados. Não é ?

    Atenção aos processos de impugnação e de recurso existentes e enviados não só para a C.O.C. como já alguns para a COMISSÃO FEDERATIVA DA FEDERAÇÃO. Palpita-me que será aqui que o Congresso irá aquecer … e logo no seu inicio.

    E se a Moção de Estratégia do Vítor Ramalho não for, sequer, aprovada no Congresso ? He,He,He,He …

    A gente depois logo se vê.

    Zé.

     
  • At 24 abril, 2006 13:59, Blogger Zé do Barreiro said…

    Éh pá, porra, óh “ Onésimo”, estavas mesmo inspirado.

    Apreciei imenso esta tua “brincadeira” muito séria.

    Concretamente a tua análise das quatro primeiras “ espécies” de delegados do VR está divinal !!!

    Mas, meu ilustre Camarada, em que “espécie” de delegado é que tu te enquadras ?

    Ou criticaste – te a ti mesmo e isso é digno do mais fiel seguidor de Maquíavel ou do Senhor de Sade ou és delegado por inerência e não votas – te em qualquer candidato. Serás ?

    No entanto “cheira-me” que és cá dos meus. Incondicional da Amélia Antunes/Dama de Ferro, pois claro. E se for assim vamos, de certeza, sentar –mo – nos ao lado um do outro no auditório da Caparica e, nos intervalos, comer umas bifanas ou umas sandes de torresmos no Bar …

    Aquilo vai ser lindo, ai vai, vai ….

    Abraço,

    Zé.

     
  • At 25 abril, 2006 10:19, Anonymous Anónimo said…

    Alteração de última hora? Mistério? Só o da Lista A do Lavradio, que num dia tinha um cabeça de lista e noutro, outra lista completamente difernete.

    E tudo ilegal, pois nós sabemos que uma lista, depois de entregue, não pode ser substituida.

    Oh yé. Continuem assim que vão bem...

     
  • At 25 abril, 2006 12:17, Blogger António Cabós Gonçalves said…

    Meus caros amigos:

    Na classificação divertida do "Onesimo Silveira" eu só posso ser um Delegado convicto da moção da minha amiga e camarada Amélia Antunes!

    Promovi uma candidatura por convicção e não gosto do epíteto "Margaret Tatcher" porque a Amélia é uma Socialista a sério, ao contrário da outra, que significou um retrocesso social pelo qual os ingleses ainda hoje pagam...

    Quanto às características de frontalidade, nervos de aço, coragem e determinação, enfim, assemelha-se - e bem - à dama de ferro, pelo que se desculpa a comparação...

    Mas eu - e por mim falo, apenas - apoiei a Maria Amélia por uma série de outras e não menos importantes razões.

    Apoiei porque vi que muitos daqueles que tinham estado com ela e por ela foram promovidos, lhe voltaram as costas, foram para o governo e para as Administrações e, desavergonhadamente, a traíram por razões exclusivas de atração pelo poder...

    Apoiei porque sei como estava a Federação quando ela para lá entrou e sei como fica quando ela, agora, sai...

    Apoiei porque não gosto da estratégia de passa-culpas dos ex-Presidentes de Câmara perdedores, que primeiro culparam o Governo das derrotas de que são exclusivos culpados, depois a Presidente da Federação e, um dia destes, hão culpar os porteiros dos respectivos municípios...

    Apoiei porque vi que o eleitorado do Montijo lhe deu 3 maiorias absolutas, conheço o Montijo há muito e nos seus mandatos melhorou imenso e os Montijenses não são parvos...

    Por tudo isso, apoiei, convictamente, A Maria Amélia Antunes!

    Vamos, então, ao Congresso!

    António Cabós Gonçalves

     
  • At 26 abril, 2006 08:39, Blogger Zé do Barreiro said…

    Cabós Gonçalves,

    Subscrevo totalmente aquilo que escreves –te. Alguma vez teríamos de estar completamente de acordo …

    Mas há mais razões – muitas mais razões - porque a Amélia foi abandonada pelos seus “indefectíveis apoiantes” no Congresso de 2003 e isso vai ter de ser muito bem explicadinho no Congresso …

    É como dizes: Vamos ao Congresso !!!

    Grande abraço,

    Zé.

     

Enviar um comentário

<< Home

 

Estadisticas Gratis free hit counter
free hit counter

Get Your Sign

free counter