A Paragem do 18 no Cabeço Verde

Este Blog é muito abrangente e heterogéneo...Destina-se aos políticos,aos cidadãos normais,aos sócios do Benfica,aos apreciadores de jaquinzinhos fritos,aos funcionários públicos,aos adeptos do Sporting,aos que pagam impostos e aos que nem sabem o que isso é,aos ouvintes da Rádio Renascença,aos descontentes com a administração do condomínio,aos internautas que acham que Linux é a Liga Internacionalista para a União dos Xiitas,aos que gastam o tempo de trabalho a ler estas coisas,aos médicos ...

segunda-feira, junho 26, 2006

ELES - OS “COBRADORES DE FRAQUE” – ANDAM AÍ !!!


No Sábado passado recebi, no meu telemóvel, um SMS do meu Presidente da CPC/PS/Barreiro, o qual recomendava a leitura de uma notícia do Correio da Manhã, publicada nesse mesmo dia, relacionada com o Barreiro.

Entendo que o Camarada Luís Ferreira, no exercício das suas funções políticas, procedeu ( e procede ) correctamente ao alertar/informar os Militantes do seu Partido sobre assuntos que dizem respeito ao Barreiro, concretamente aqueles que são publicados nos O.C.S. Nacionais.

Portanto desempenhou com elevada competência uma das suas inúmeras responsabilidades. Ponto final.

Evidentemente que, pela Net, tratei logo de procurar a tal notícia, analisá-la e – como também entendo ser meu dever – enviar um e-mail ao meu Presidente da CPC/PS/Barreiro com a minha opinião política sobre a mesma.

Compreenderão os meus estimados leitores que o conteúdo do e-mail que enviei dirá apenas respeito a mim, ao Presidente da CPC e eventualmente – se o Luís Ferreira o entender – ao Secretariado da CPC. Portanto ao nível estritamente interno do Partido Socialista do Barreiro.

Agora o que se poderá tornar público para o total conhecimento dos meus Amigos é a opinião deste vosso Amigo Zé do Barreiro sobre o último parágrafo da notícia que se transcreve com a devida vénia:

« " A Câmara do Barreiro recebeu anteontem a visita de dois funcionários "corpulentos e vestidos de preto" da empresa de segurança ‘Águias do Sul’ a reclamar o pagamento de uma dívida que rondará os 15 mil euros, disse ao CM fonte oficial do município. Carlos Tomás, director comercial da ‘Águias do Sul’, que se fez acompanhar pelo gerente na visita, invocou deontologia profissional para não comentar este caso " ».

Que me lembre, não me recordo de ter lido no relatório da auditoria, nem dos vários comunicados já publicados pelas várias forças políticas, o nome desta empresa de segurança como uma das que fazem parte da lista dos calotes da Câmara.

Quantas mais haverá que não contam na lista ?

Quantos mais "Cobradores de Fraque" irão aparecer nos serviços da Câmara a fim de serem ressarcidos das verbas que realmente e legitimamente tem a haver ?

E se o actual Presidente da Câmara não autorizar pagamentos que não estão registados legalmente nos Serviços Contabilisticos/Financeiros da Autarquia ?

Não irá sobrar para alguém – funcionários ? vereadores ? - levar algum tratamento de beleza corporal com a inerente "delicadeza" que só os "Cobradores de Fraque" sabem fazer ?

Ao que isto chegou. Uma vergonha !!!

Camarada Luís Ferreira, Presidente da CPC/PS/Barreiro, atente, peço-lhe, para cada palavra do e-mail que lhe dirigi sobre a notícia do Correio da Manhã do último Sábado, cujo conteúdo, como sabe, não tem nada a ver com o último parágrafo da notícia.

Como as coisas se interligam, não acha Presidente Luís Ferreira ?

Até logo, na Assembleia Municipal, às 21:30 h.

Zé do Barreiro.

4 Comments:

  • At 29 junho, 2006 20:40, Anonymous Anónimo said…

    DESISTE .......!!!!!

     
  • At 30 junho, 2006 09:18, Blogger Zé do Barreiro said…

    Estimado e Grande Amigo “Anónimo”,

    Não sei se nos conhecemos pessoalmente, mas partindo da premissa de que não nos conhecemos, ou melhor dizendo, que o meu Estimado e Grande Amigo “Anónimo” não conhece a minha personalidade e carácter, tenho-lhe a dizer que a simples palavrinha que escreveu – e que, acredite, me deu um enorme prazer e um gozo indescritível em publicar, porque como bem sabe poderia pura e simplesmente não publicar - foi o melhor comentário que o Estimado e Grande Amigo “Anónimo” poderia escrever para comentar o assunto deste Post .

    Sabe, para o Zé do Barreiro – e para muitos Barreirenses, pode ter a certeza – essa simples palavrinha terá muito mais valor e impacto do que um comentário de uma folha A4.

    PERCEBE – ME ??

    Volte sempre, mas volte mesmo !!!

    Um Bom dia para si,

    Zé.

     
  • At 30 junho, 2006 14:43, Anonymous Anónimo said…

    Como vê, cá estou, mas acrescento:
    Vamos a política a sério, e deixemo-nos de autoflagelação.
    Estejamos atentos, não nos deixemos iludir, ou simplesmente continuarmos a andar distraídos por aí.
    Já chega, CAMARADA.
    Não me enganei, pode crer que não me enganei, quando lhe dirigi o cumprimento.
    Repito, CAMARADA, e como pode ver também com letra maiúscula.
    Boa tarde, e até sempre.

    Viva o Barreiro!
    Olhemos em frente!
    O Barreiro precisa de todos nós.

     
  • At 01 julho, 2006 13:16, Blogger Zé do Barreiro said…

    Pois, pois. Mas a verdade é que eu NÃO DESISTO enquanto não acontecer uma certa decisão que permita que o meu Partido de sempre - o PARTIDO SOCIALISTA - seja dignificado e honrado.

    É urgentemente necessário que o histórico e credível PS não seja mais prejudicado por pessoas que vêm, vão e passam e nunca mais ninguém se lembra delas.

    Pessoas que, com a sua incompetência, desleixo e negligência prejudicaram o Barreiro como cidade, os Barreirenses como Cidadãos e o Partido Socialista como organização que os promoveu.

    Qualquer Militante do PS se for verdadeiro e genuíno pensará desta maneira.

    E não tenham dúvidas, vou ganhar mais esta complicada batalha. Será apenas uma questão de tempo.

    No entanto quero aqui manifestar uma preocupação que me faz muita, mas mesmo muita confusão: Qual a razão ou razões porque a Comissão Permanente e/ou o Secretariado Nacional do PS ainda não tomou nenhuma posição política para estes casos. E atenção, casos deste género não aconteceram apenas no Barreiro …

    A gente talvez se veja no dia 04 de Julho, na Assembleia Municipal ...

    Saudações Socialistas,

    Zé.

     

Enviar um comentário

<< Home

 

Estadisticas Gratis free hit counter
free hit counter

Get Your Sign

free counter