A Paragem do 18 no Cabeço Verde

Este Blog é muito abrangente e heterogéneo...Destina-se aos políticos,aos cidadãos normais,aos sócios do Benfica,aos apreciadores de jaquinzinhos fritos,aos funcionários públicos,aos adeptos do Sporting,aos que pagam impostos e aos que nem sabem o que isso é,aos ouvintes da Rádio Renascença,aos descontentes com a administração do condomínio,aos internautas que acham que Linux é a Liga Internacionalista para a União dos Xiitas,aos que gastam o tempo de trabalho a ler estas coisas,aos médicos ...

domingo, maio 07, 2006

E AGORA, CAMARADA VITOR RAMALHO ?

Sim, e agora ?

E agora Srs. Secretários de Estado Eduardo Cabrita e Pedro Marques ?

E agora Sra Governadora Civil de Setúbal ?

E agora Srs Administradores em funções em empresas Públicas ?

E agora Camaradas do Secretariado da Amélia Antunes que a abandonaram para promover e apoiar um candidato que foi efectivamente eleito Presidente da Federação do PS/Setúbal ?

Como irão desembrulhar este amargo rebuçado ?

O meus amigos (as) tem de se convencer, de uma vez por todas, que o Partido Socialista é dos seus Militantes que são centenas. São os Militantes que decidem os destinos do seu Partido.

Vossas digníssimas Excelências só se representam a vós próprios, apenas tem o vosso voto e mesmo muitos de vós não representam rigorosamente ninguém.

Vossas digníssimas Excelências até foram ao Congresso na qualidade de Delegados por inerência. Não foram sujeitos a sufrágio pelos Militantes.

Vossas digníssimas Excelências apenas ocupam os cargos simplesmente porque foram nomeados/escolhidos. NUNCA ocupariam tais lugares se fossem votados pelos Militantes.

Mas porque raio estou p´ra ´qui a escrever isto ?

É pá desculpem lá o vosso amigo Zé. É que me ia esquecendo de vos dar esta “pequenina” e “insignificante” informação:


O Congresso Distrital do Partido Socialista do Distrito de Setúbal elegeu a nova Comissão Politica que ficou composta por 28 lugares afectos a Vítor Ramalho e 27 lugares da lista de Maria Amélia Antunes.

Vitor Ramalho obteve 150 votos. Maria Amélia Antunes obteve 141 votos, na votação para a Comissão Politica Distrital.


Será que vão haver, a curto prazo, novas eleições para a Federação Distrital do Partido Socialista de Setúbal ?

Tem a palavra o Militante de base, aquele que verdadeiramente decide os destinos do Partido Socialista.

Voltarei, muito em breve, com outras novidades de arrepiar …

Zé do Barreiro.

5 Comments:

  • At 07 maio, 2006 13:29, Anonymous Anónimo said…

    Caro Camarada (Zé)

    Lamento que tenha saído do Congresso e como costuma ser seu timbre, não tivesse aberto a boca, e dissesse para quem quisesse ouvir, as verdades que nos fazem doer, enquanto militantes do PS, mas que infelizmente são verdades, duras e amargas.
    Leiam o Correio da Manhã, e perguntem ao Presidente da CPC Barreiro, o novel Luis Ferreira, que atitude irá tomar perante a fraude fiscal, que o seu apoderado e padrinho (Eduardo Cabrita) vem praticando.E são eles do governo.
    Bem prega Frei Tomás.
    Começo a envergonhar-me de apertar a mão a alguns cavalheiros(?) sabe? e esse é um deles.
    Vamos ver a verticalidade que o jovem tem apregoado, se não irá ser mais um seguidor de Tomás, e terá a coragem para enfrentar o poderoso Secretário de Estado, não pactuando com aqueles, que afinal de conta, só mancham e denigrem a imagem dos que abnegadamente elevam os pergaminhos dos fundadores da grande família solidaria de socialistas, de que me orgulho de pertencer.

    Luis Santos

     
  • At 07 maio, 2006 18:21, Blogger Zé do Barreiro said…

    Esta é a notícia – PÚBLICA – referida pelo “Luís Santos”:


    « “EXCLUSIVO CORREIO DA MANHÃ

    2006-05-07 - 13:00:00

    Seis secretários de Estado entregaram declarações sem valores Rendimentos omitidos

    Vítor Mota

    Seis secretários de Estado do Governo socialista omitiram nas declarações entregues no Tribunal Constitucional o valor do rendimento anual obtido em 2005
    Seis secretários de Estado omitiram os valores que auferiram em 2005 na sua declaração de rendimentos já entregues, ao Tribunal Constitucional (TC), em 2006. Apesar de a Lei n.º 25/95 obrigar à actualização anual deste documento, Laurentino Dias, Eduardo Cabrita, Fernando Serrasqueiro, Jorge Lacão, Filipe Baptista e Vieira de Carvalho não o fizeram. O constitucionalista Jorge Bacelar Gouveia considera que esta situação configura “uma dupla sansão por falsa declaração e depois destituição do cargo”, como disse ao CM.

    Nas declarações apresentadas no TC, a maioria dos governantes disse que “não existe qualquer alteração de relevo” face ao declarado após a tomada de posse, que diz respeito ao rendimento auferido em 2004 no desempenho de outras funções. As diferenças de remuneração variam, por isso, entre uma redução de 17 mil euros, para Laurentino Dias, e um aumento máximo da ordem de 25 mil euros, para Eduardo Cabrita.

    Laurentino Dias, que de deputado foi nomeado secretário de Estado da Juventude e do Desporto, alegou ao TC “que não existe qualquer alteração à Declaração de Rendimentos” entregue no início de funções. Nesta última foi declarado um rendimento bruto de 93635 euros e, em 2005, segundo cálculos do CM, terá auferido 76260 euros. Isaac Pereira, do gabinete de Laurentino Dias, não justificou, até ao fecho desta edição, esta diferença de valores nem explicou como Laurentino Dias obteve aquele rendimento anual como deputado, quando em 2005 a média do rendimento anual dos deputados ascendeu a 53577 euros.

    Mas há mais três deputados com declarações semelhantes: Eduardo Cabrita, secretário de Estado da Administração Local, terá auferido mais 25 mil euros, Jorge Lacão, secretário de Estado da Presidência do Conselho de Ministros, terá recebido mais 21 mil, e Fernando Serrasqueiro,do Comércio, terá ganho 17 mil euros a mais.

    Fernando Serrasqueiro disse ontem que tinha intenção de revelar o valor do rendimento anual em 2005, mas, “se houve algum erro, está disponível para o corrigir”, segundo fonte do Ministério da Economia. Filipe Baptista, secretário de Estado-adjunto do primeiro-ministro, que acumulava rendimentos como inspector-geral do Ambiente e professor universitário, no total de 74 254 euros, terá ganho 2728 euros a mais. O gabinete de José Sócrates justifica a omissão do valor do rendimento anual com o envio de um despacho com esse valor para o TC.

    Vieira de Carvalho, ex-vice-reitor da Universidade Nova, perdeu 1232 euros, após ter assumido a Secretaria de Estado da Cultura. Nélson Lopes, assessor, diz que o governante “só teria de incluir outros rendimentos que não os de secretário de Estado”. Para Gomes Canotilho, constitucionalista, as “omissões não serão para ocultar dados”, mas Bacelar Gouveia diz que “é evidente que há uma irregularidade”.

    LEI ESTIPULA RENOVAÇÃO ANUAL

    A Lei n.º 25/95 é muito clara no n.º 3 do artigo 2.º: “Os titulares de cargos políticos e equiparados com funções executivas devem renovar anualmente as respectivas declarações”. E, salvaguardando os casos em que não ocorrem alterações nos rendimentos, a mesma lei prevê que, “não havendo lugar a actualização da anterior declaração, quaisquer declarações subsequentes poderão ser substituídas pela simples menção desse facto”. Mas “quem fizer declaração falsa” corre o risco de perder o mandato e ser “punido pelo crime de falsas declarações”.

    RENDIMENTOS ANUAIS DOS SEIS

    EDUARDO CABRITA

    2004 - 51.070 euros

    Dois apartamentos, um automóvel Ford Galaxy, 32 acções da Soares da Costa e mais uma centena da Fisipe.

    2005 - 76.260 euros, segundo calculos do CM a partir dos dez meses como secretário de Estado e de dois meses como deputado …. ” ». FIM DE PARTE DA NOTÍCIA.

    Voltarei muito brevemente.

    Zé.

     
  • At 08 maio, 2006 11:36, Anonymous Anónimo said…

    Com comportamentos deste tipo, como vai o PS obrigar o PC a cumprir as promessa eleitorais em especial aquela da TRANPARÊNCIA FEITA EM OUTDOOR DURANTE A ÚLTIMA CAMPANHA??
    É que, segundo o que vem noticiado num diário de referência cá da terra, Carlos "Cláusula VIII" " O Despovoador" já diz que “a transparência é um valor acrescentado, mas não é o único valor na vida".
    Assim se vê ...

     
  • At 08 maio, 2006 14:07, Blogger Zé do Barreiro said…

    Caríssimo “Anónimo” Barreirense,

    Macacos me mordam se amanhã ou depois de amanhã não veremos na Comunicação Social uma justificação deste género do assessor do adjunto do primeiro substituto do Chefe de Gabinete do Senhor Secretário de Estado em causa:

    “ O Sr. Secretário de Estado pediu ao primo do cunhado de um sobrinho que mora em Fornos de Algodres para entregar a declaração de IRS. Que culpa tem o Sr. S.E. desse malandro não a ter entregue ?”.

    Falando, agora, mais a sério: a verdade é que na composição do actual Governo existem trinta e tal Secretários de Estado – independentes e do PS - porque carga de água só 6 não entregaram a Declaração com os rendimentos actuais ? E logo um do Barreiro/Setúbal, livra …

    Meus Amigos, peço-vos que leiam, com muita atenção, as Moções apresentadas ao Congresso tanto pela Amélia Antunes, como pelo Vitor Ramalho.

    Como pode ser possível acontecerem situações destas ?

    Porque se realizam Congressos ? Porque se redigem Moções de Estratégia ? Porque será que certas altas individualidades apoiam essas Moções ? Ou será apenas uma reunião bi ou tri anual para se fazerem as listas para os Órgãos das Federações ?

    O que pensará o Cidadão comum de tudo isto ?

    Postem os vossos comentários.

    Zé.

     
  • At 09 maio, 2006 11:33, Blogger Zé do Barreiro said…

    "Onésimo da Silveira",

    É impressionante o que me conta.

    É por essas e por outras situações lamentáveis que cá o Zé os deixou a falar sózinhos ...

    É que já cá cantam 50 anos de idade, já sou avô e já fui a n Congressos da Federação de Setúbal. Portanto já sei como aqueles rapazinhos se movimentam ...

    Em relação ao caso " Declarações de IRS de membros do Governo", olhe que não é boato. Leia nova notícia do Correio da Manhã de ontem, 2ª Feira, 08 de Maio e se puder ir pele Net leia os comentários de cidadãos anónimos sobre o assunto. Vergonhoso ...

    E sobre isto não vale a pena escrever mais nada.

    Irei postar muito em breve.

    Zé.

     

Enviar um comentário

<< Home

 

Estadisticas Gratis free hit counter
free hit counter

Get Your Sign

free counter