A Paragem do 18 no Cabeço Verde

Este Blog é muito abrangente e heterogéneo...Destina-se aos políticos,aos cidadãos normais,aos sócios do Benfica,aos apreciadores de jaquinzinhos fritos,aos funcionários públicos,aos adeptos do Sporting,aos que pagam impostos e aos que nem sabem o que isso é,aos ouvintes da Rádio Renascença,aos descontentes com a administração do condomínio,aos internautas que acham que Linux é a Liga Internacionalista para a União dos Xiitas,aos que gastam o tempo de trabalho a ler estas coisas,aos médicos ...

quinta-feira, maio 04, 2006

DIVAGANDO OU … DEITANDO - ME A ADIVINHAR.


Gostaria de fazer uma pequena divagação sobre o pequeno estrato da notícia do "ROSTOS" que se transcreve:

«"Interrogámos se era apoiante de Vítor Ramalho ou de Maria Amélia Antunes e, respondeu-nos, António José Gomes – "Sempre apoiei a criação de uma candidatura do Barreiro"».

E digo divagação porque não faço parte da actual CPC/PS/Barreiro ( o seu Presidente não quis que eu fizesse parte desse Órgão político do meu partido de sempre ) e, por consequência não assisti a uma reunião à qual o meu Camarada R.M.V.A. assistiu, tendo redigido o seguinte comentário, plasmado num Post deste Blog:

«"Mais argumentos: na última reunião ( da CPC ) que tivemos discutimos um ponto muito "polémico". O presidente da CPC que defendia na sua moção a pacificação do PS - Barreiro, na primeira reunião com os elementos da lista A ameaçou o nosso camarada Carlos Borges como primeiro ponto e como segundo ponto lançou a pregunta sobre o eventual apoio ao Coronel para a CPD ( leia-se cabeça de lista duma lista de Delegados e Militantes do Concelho do Barreiro à Comissão Política Distrital a apresentar no Congresso da Caparica )"».

Portanto apenas me resta " interpretar " as palavras do R.M.V.A., com os inerentes riscos de fazer, eventualmente, uma deficiente apreciação.

Mas, no meu entendimento, vale a pena correr esses riscos.

Ora bem, parece-me que a principal causa – será a única ? – da demissão do elemento do Secretariado e do seu pedido de suspensão por seis meses da CPC, teria sido a recusa de alguns elementos da CPC – seria a grande maioria ? - em se apresentar uma lista própria dos Socialistas do Barreiro ao Congresso da Federação, sendo esse membro demissionário a encabeçar a lista.

O que ainda, compreensívelmente, não sei é quem e quantos recusaram a proposta. No entanto parece-me razoável concluir que teriam sido os elementos da CPC, eleitos pela lista do Amílcar Romano, que não aceitaram tal proposta.

Concordarão comigo que, até aqui, parece que a minha divagação/ilação estará correcta, pelas duas premissas apresentadas e que se conhecem:

1. Segundo o "ROSTOS": " … respondeu-nos, António José Gomes – "Sempre apoiei a criação de uma candidatura do Barreiro".

2. Segundo o R.M.V.A.: "O presidente da CPC que defendia na sua moção a pacificação do PS - Barreiro, na primeira reunião com os elementos da lista A … e como segundo ponto lançou a pregunta sobre o eventual apoio ao Coronel para a CPD ( leia-se cabeça de lista duma lista de Delegados e Militantes do Concelho do Barreiro à Comissão Política Distrital a apresentar no Congresso da Caparica )"

Meus Amigos, alguém ter a pretensão de apresentar uma lista única, mesmo sendo dos Socialistas do Barreiro, onde se tinham de incluir 3 ou 4 tendências, onde, como se sabe, existiram divergências difíceis, mesmo impossíveis, de sanar na campanha eleitoral para as eleições da CPS/PS/Barreiro, incluindo agressiva verbalização, onde se tinham de acomodar pessoas como João Pintassilgo, Amílcar Romano, António João Sardinha, Pedro Estadão, Eduardo Cabrita, Cabós Gonçalves, Jorge Fagundes, Carlos Pires, Jaime Lopes, Madalena Alves Pereira, Fernanda Moreno, entre outros, sendo o Camarada demissionário o cabeça dessa lista, não lembrava a ninguém minimamente razoável.

Bom, só mesmo de um poeta, de um lírico ou de um estatega completamente desactualizado e sem qualquer visão política …

Meu ilustre e estimado Amigo e Camarada da Secção do Lavradio e companheiro de viagem Setúbal – Barreiro, parece que temos, pelo menos em teoria, uma explicação para o assunto que falávamos no carro … e parece que foi mesmo coisa grossa.

Obtenha, também, as suas informações que depois as confrontamos calmamente no Congresso da Caparica, deglutindo uma bifana ou uma sandes de presunto.

Já que estamos com a "mão na massa", iremos completar a informação, iniciada em Post anterior sobre a impugnação de uma lista só com elementos do género masculino e indeferida pela C.O.C. da Federação de Setúbal.

Após Recurso para Comissão de Jurisdição da Federação, foi o mesmo remetido para a Comissão Nacional de Jurisdição, por decisão da C.J.F., tal o melindre e a importância da questão.

Não se pretende criticar a posição da C.J.F., mas entendemos que o assunto não era tão complicado que não se pudesse resolver ao nível da Federação.

A verdade, concreta e inequívoca, é que o Recurso não irá ser apreciado em tempo útil e os apoiantes e o delegado eleito ilegalmente pela candidatura do Camarada Vítor Ramalho lá vão estar no Congresso a rir e a gozar o prato, eventualmente, até, enxovalhando e censurando quem pretendeu accionar os meios para repor a legalidade.

E assim vai o Partido Socialista, no seu melhor, no Distrito de Setúbal …

Bom , até 2ª Feira, 08 de Maio, com novidades fresquíssimas …


Zé do Barreiro.

4 Comments:

  • At 04 maio, 2006 20:32, Anonymous Anónimo said…

    Afinal não é só nos blogues q se descobrem algumas carecas...:

    http://www.setubalnarede.pt/content/index.php?action=articlesDetailFo&rec=6944

     
  • At 04 maio, 2006 20:40, Blogger Zé do Barreiro said…

    Pois é caríssimo “anónimo”, infelizmente o Zé do Barreiro continua a ter razão, quando, pelo menos 30 vezes, já disse que o P.S., no Distrito de Setúbal, está a saque nalgumas concelhias.

    Mas , neste caso em concreto, devemos aguardar por mais informações.

    No entanto, pelo que já se sabe, o que aconteceu não abona em nada a credibilização e a dignificação dos partidos e da política, como defende a Maria Amélia Antunes na sua Moção de Estratégia que apresentou ao Congresso e que os Delegados irão discutir e votar.´

    Aguardemos Camarada e tenhamos paciência.

    Zé.

     
  • At 05 maio, 2006 23:35, Anonymous Anónimo said…

    Zé,

    O Pica Miolos que se cuide, eu vi, repito eu vi o amilcar num jantar com o Coronel no Seixal .
    O PS local ja promete ,,,ehehheheh

     
  • At 06 maio, 2006 21:04, Anonymous Anónimo said…

    Carta aberta a SOUSA PEREIRA

    Sousa,

    Ao contrario do que as vezes pensavas sempre fui teu amigo e nalgumas alturas até te defendi em alguns lugares .

    Colaborei multiplas vezes (e não me arrependo) de forma gratuita com o Rostos.

    Hoje descobri que nãos es meu amigo, serves-te das pessoas, cultivas odios de estimação e és uma pessoa doente que precisa ser ajudada.

    Aquilo que o teu "socio" Estadao escreveu sobre a minha pessoa é resultado das conversas de má fé que usam entre voces.

    Na verdade, as coisas tem a importancia que têm e o Estadão é aquilo que é .

    Mas nunca pensei que jogasses tao baixo.

    Abraço,

    claudio anaia

     

Enviar um comentário

<< Home

 

Estadisticas Gratis free hit counter
free hit counter

Get Your Sign

free counter