A Paragem do 18 no Cabeço Verde

Este Blog é muito abrangente e heterogéneo...Destina-se aos políticos,aos cidadãos normais,aos sócios do Benfica,aos apreciadores de jaquinzinhos fritos,aos funcionários públicos,aos adeptos do Sporting,aos que pagam impostos e aos que nem sabem o que isso é,aos ouvintes da Rádio Renascença,aos descontentes com a administração do condomínio,aos internautas que acham que Linux é a Liga Internacionalista para a União dos Xiitas,aos que gastam o tempo de trabalho a ler estas coisas,aos médicos ...

sexta-feira, abril 28, 2006

COMO GOSTARIA DE, EM CERTAS SITUAÇÕES, NUNCA TER RAZÃO …


Meus caros Amigos e Camaradas do PS, digo-vos com toda a honestidade que em determinadas situações gostaria de NUNCA ter razão.

Mas por outro lado, fico satisfeito porque, penso, que estou numa altura muito favorável para jogar no Euromilhões ou no Totoloto. Vamos a ver se não me esqueço de jogar esta semana …

Mas que conversa é essa oh Zé? Mas a que propósito vens tu com uma "cantilena" destas em vésperas de fim de semana alargado ? Perguntarão vocês.

Bom, lá terei de descodificar a "cantilena". Cá vai.

1. No passado dia 22 de Abril no Blog do meu jovem Camarada André Pinotes Batista, escrevi o seguinte comentário:

«« André Batista,
Apenas duas "pinceladas":
1. De facto a verdadeira renovação do actual PS/Barreiro - e em relação ao Secretariado da CPC - fos-te apenas tu e o Presidente.Esta é uma verdade indesmentível. Na minha modesta opinião, são duas pessoas com muito valor intelectual e político. Só por isso valeu a pena realizarem-se as eleições para a CPC.
2. Se quiseres observar, para o futuro, um conselho cá do "velhote", põe- te a pau com, pelo menos, três elementos do Secretariado, os quais quando as coisas começam a "aquecer" costumam abandonar "a tripulação".Quem são ? Perguntarás. Com o tempo irás descobrir por ti próprio. Fará parte da aprendizagem da tua caminhada pela vida ... Muitas felicidades no teu trabalho no Secretariado da CPC do SEMPRE meu e GRANDE Partido Socialista. Zé. »»

O comentário ainda lá está.

2. No mesmo dia, neste Blog, A Paragem do 18, respondia a um comentário do Camarada " Onésimo da Silveira", como se transcreve:

«« Bom, " Onésimo da Silveira", três respostas telegráficas:

1. Quando refiro que o Amílcar obteve um resultado que ninguém, nem os mais cépticos esperava, pretendia referir-me ao que certo estratega desactualizado e sem visão política me disse várias vezes - como se o Zé fosse completamente parvo e acreditasse em histórias de soldadinhos de chumbo - que o Amílcar iria ser cilindrado, iria levar uma abada como nunca visto e outras frases que tais. Só isso.

A verdade verdadinha é que esse estratega ainda não acertou uma , UMA SÓ QUE SEJA e durante alguns anos já emitiu várias previsões …

Vamos ver, agora no Secretariado da CPC, se continua a fazer as suas "complicadas" dissertações políticas furadas , AH,AH.AH. »»

Este comentário também está no Blog.

3. Há uma hora atrás recebo a informação de que um Militante do PS se demitiu do Secretariado da CPC e segundo consegui perceber, também se teria demitido da própria CPC, mas aqui tenho mesmo que confirmar.

Meus Amigos, passou apenas um mês - 25 de Março - desde as eleições para a CPC do PS/Barreiro e 10 dias - 18 de Abril - desde a eleição do Secretariado da CPC. É OBRA !!!

Completando a informação, na hora, e especialmente dirigida aos meus caríssimos Camaradas André Batista e " Onésimo da Silveira".

Para o André: Um dos três já abandonou a "a tripulação". Faltam os outros dois.
Querias saber quem são, não querias, meu malandro ? Terás de esperar, penso eu ( já não digo nada ), mais algum tempo.

Para o " Onésimo da Silveira": Naturalmente logo na primeira reunião do Secretariado da CPC, a pessoa em causa começou a fazer as suas "complicadas" dissertações políticas furadas e teve de ser "corrido" sem apelo nem agravo.

OBVIAMENTE QUE SE TRATA DO FAMIGERADO ESTRATEGA DESACTUALIZADO E SEM VISÃO POLÍTICA QUE HÁ MESES VENHO REFERINDO.

A minha legítima dúvida é o que pensa de tudo isto o Presidente da CPC, Camarada Luís Ferreira.

Talvez a gente converse no Congresso da Federação, na Caparica. E se ele manifestar, publicamente, o apoio a determinado (a) candidato (a) à Presidência da Federação – será difícil de adivinhar ? - garanto-vos que lhe darei um abraço que lhe fará faltar o ar. Ai darei, darei.
Sem ressentimentos … Para que conste.

Como eu gostaria de, em certas situações, nunca ter razão …

Bom fim de semana prolongado para todos. Viajem. Descontraiam ( eu irei fazer o mesmo ).

Zé do Barreiro.

7 Comments:

  • At 29 abril, 2006 14:44, Anonymous Anónimo said…

    ".....Fiquei confuso, e conhecendo o (Zé) como conheço, fiquei ainda mais preocupado, porque se tinha em relação ao Amilcar tais preconceitos, então que dizer em relação aos já referidos estrategas desactualizados?...."

    Caro (Zé)
    Em estrategas desactualizados, quem primeiro os referenciou, fui eu.
    Há que dar o seu a seu dono, nãp acha?
    Em 23 de março, se não me engano.

    (Luis Santos)

     
  • At 29 abril, 2006 22:00, Blogger Zé do Barreiro said…

    Oh “ Luís Santos”, não nos vamos zangar por causa de coisa tão insignificante.

    Ainda mais porque estou hoje particularmente muito bem disposto. Porquê ? Perguntarás. O segredo é a alma do negócio, meu ilustre camarada … Mas hoje obtive umas informações – fidedignas - sobre o nosso Congresso Distrital que irão fazer furor no auditório da Caparica … Mas que grande surpresa irá acontecer …Irei rebolar a rir, à irei, irei. E mais não posso divulgar.

    Bom, caríssimo “ Luís Carlos”, sabes como eu aprecio propor exercícios aos meus fieis e atentos leitores – como é o teu caso - e voltando ao teu comentário, faz –me apenas o seguinte exercício, MAS FAZ MESMO.

    Procura o Post com o título «« RESCALDO DAS ELEIÇÕES PARA A CPC/PS/BARREIRO - A DURA REALIDADE. »»

    Não será difícil, porque ainda lá está. Neste Blog não se apaga nada…

    Depois procura, quase no fim, o que na altura EU ESCREVI. Deves encontrar este texto:

    «« A política é para os espertos, Camarada Luís Ferreira.

    E não se fie muito, no futuro, nos estrategas desactualizados e com falta de visão, sob pena de em muito pouco tempo, ser apeado e/ou absorvido, ou quanto muito submerso. »»

    ORA É ESTE POST QUE TU COMENTAS. Não é verdade ?

    Não é necessário pedires-me desculpas. Mas reconhece, apenas, que erraste.

    Continua a comentar,

    Zé.

     
  • At 29 abril, 2006 22:25, Anonymous Anónimo said…

    Caro (Zé)
    Nada de desculpas entre camaradas.
    Digo bem, camaradas, porque o sou e com muito orgulho.
    Não sou daqueles que renegam ao passado, porque o passado é memória, e a vida e os grandes momentos dos homens, fazem-se e far-se-ão sempre de memórias.
    Pode ser que para muito breve, digo, para mais breve do que muita gente possa pensar, a memória se fará presente, e o futuro pela memória com toda a certeza recuperará o espaço que tanto custou a ganhar, mas que alguns, aqueles que nunca contribuiram para o conquistar, tentam a todo o custo apagar.
    Secretáriso de Estado, Administradores de empresas etc..etc...
    A memória,meus senhores, pura e simplesmente não se apaga, e muito menos quando essa memória catapultou o nosso PS e o seu programa, a vida dos Barreirenses para o sítio a que tem direito.
    Talvez os protagonistas que os obreiros de tal facto confiaram, não fossem merecedores da confiança que lhes atribuiram.
    Não me vou alongar mais.
    Por hoje chega
    Não será (Zé) ?

    (Luis Santos)

     
  • At 30 abril, 2006 15:07, Anonymous Anónimo said…

    Caro camarada (ZÉ)
    Não sou o Luis Carlos, podes crer que não, até porque o discurso do Luis não se enquadra no que aqui tenho escrito.
    Coloquemos as coisas no seu lugar, Ok?.
    Ajoelharam, vão ter que rezar....
    Isso podes crer, .... como diria alguém, que bem conheceste, ".... nem à hora da morte lhes perdou. E podes crer que não.
    Até nessa altura lhe foram comer à mão.
    Estavas lá, estavamos lá, e todos, todos sem excepção vimos, e somos um testemunho vivo.
    Só se não houver coragem e vergonha, o PS Barreiro poderá continuar a pactuar com grupos de terroristas políticos, que vão continuando a utilizar sniper´s e suicidas, para continuarem eles a sobreviver camuflados numa mentira, promovendo atentados atras de atentados, até que a credibilidade dos militantes e simpatizantes do PS deixem de ser reconhecidos e tolerados por uma população sedenta de oportunidades perdidas.
    Deixo-te aqui uma pequena divagação:
    Não achas a posição do referido cujo, (supostamente dissidente), extemporânea e sem qualquer tipo de razão à vista?
    Costumas ir ao teatro?
    Se não tens ido, aconselho-te que vás. Podes começar a perceber uma coisa:
    A vida é real, e tudo é verdade, não há ficção.
    O teatro é farsa, e anda por aí muito farsante.
    Fico-me por aqui.
    (Luis Santos)

     
  • At 30 abril, 2006 18:40, Blogger Zé do Barreiro said…

    “ Luís Santos”,

    É claro que sei, sempre soube, que tu não és o Luís Carlos Santos.

    Voltarei ainda hoje para te responder. Deixa-me apenas ver o jogo do meu Benfica contra o V. Setúbal. Vamos ver se me dá uma alegria, já que o F.C. Barreirense não conseguiu ganhar ao Estoril.

    Até logo,

    Zé.

     
  • At 01 maio, 2006 11:15, Blogger Zé do Barreiro said…

    “ Luís Santos”,

    Depois de mais uma desilusão pela exibição do meu Benfica, embora tenha ganho o jogo ( porque é que o Mantorras nunca entra mais cedo ?), cá vai como prometido.

    É como dizes correctamente: O ZÉ DO BARREIRO ESTEVE LÁ – NA VÉSPERA E NO DIA DO FUNERAL DELE - E VIU QUEM LHE FOI LEVAR UMA CORÔA DE FLORES.

    E não foi só quem tu estás a pensar que o fez, foi mais alguém que, se ele ainda estivesse entre nós, NUNCA faria parte da CPC e muito menos do seu Secretariado … A verdade é que eles estão lá TODOS, mas mesmo TODOS e … de pedra e cal.

    Abre os olhos, Luís Ferreira … nomeadamente nas instruções e orientações políticas à Sofia Cabral. Assisti à última sessão pública da Câmara em Coina e, como Militante de 23 anos do PS, senti-me profundamente envergonhado.

    Com intervenções daquele género de uma vereadora do PS, a CDU não só rebola a rir,como não necessita de se preocupar muito em combater os argumentos do PS, como nem em 2017 ganhamos a Câmara.

    Sobre esta tua frase de divagação: “Não achas a posição do referido cujo, (supostamente dissidente), extemporânea e sem qualquer tipo de razão à vista?”, irei responder desta forma:

    Não seria precisamente por ele estar no mesmo Secretariado com três pessoas que se odeiam politicamente ( e mesmo pessoalmente ? ) uns aos outros ?. É que tinha de fazer “ faísca” mais dia menos dia.

    A verdade é que ninguém esperava que fosse 10 dias depois de terem sido eleitos.

    Já estou como aquele meu estimado Camarada da Secção do Lavradio que, quando vínhamos no meu carro de uma reunião da nossa candidatura em Setúbal, intrigado afirmava: “ Eh pá, (Zé), para o “dito cujo” se ter demitido do Secretariado da CPC e ter pedido a suspensão temporária da CPC, deve ter acontecido coisa grossa. Mas lá que irei saber o que foi, à vou, vou “.

    O Luís Ferreira tem que ter um discernimento politico apurado para separar os farsantes dos outros. Mas com muita urgência !!!

    Abraço,

    Zé.

     
  • At 04 maio, 2006 13:51, Anonymous Anónimo said…

    Afinal não é só nos blogues q se descobrem algumas carecas...:

    http://www.setubalnarede.pt/content/index.php?action=articlesDetailFo&rec=6944

     

Enviar um comentário

<< Home

 

Estadisticas Gratis free hit counter
free hit counter

Get Your Sign

free counter