A Paragem do 18 no Cabeço Verde

Este Blog é muito abrangente e heterogéneo...Destina-se aos políticos,aos cidadãos normais,aos sócios do Benfica,aos apreciadores de jaquinzinhos fritos,aos funcionários públicos,aos adeptos do Sporting,aos que pagam impostos e aos que nem sabem o que isso é,aos ouvintes da Rádio Renascença,aos descontentes com a administração do condomínio,aos internautas que acham que Linux é a Liga Internacionalista para a União dos Xiitas,aos que gastam o tempo de trabalho a ler estas coisas,aos médicos ...

segunda-feira, julho 10, 2006

DIVERGÊNCIAS NA DIRECÇÃO DO PS/BARREIRO ? Ou será apenas mais uma deficiente análise política do Amigo Zé ?


In jornal " Rostos ", de hoje – 10/07/2006 - relativamente a intervenção do Presidente da Câmara do Barreiro na ultima Assembleia Municipal, com a devida vénia.

Último parágrafo: ( recomendamos a leitura de toda a notícia )

" De registar que esta intervenção do Presidente da Câmara Municipal do Barreiro não recebeu refutação da bancada dos eleitos socialistas ".

Partindo do pressuposto – o vosso Amigo Zé do Barreiro não faz parte do órgão político do PS/Barreiro por exclusiva responsabilidade do seu Presidente, portanto não tem informações, ao nível oficial, do que se passa no seu interior - que a responsabilidade de quem escreveu aquelas frases nos vários documentos políticos tornados públicos pelo Partido Socialista do Barreiro, foi do Presidente da CPC com ou sem a participação e o apoio do Secretariado, talvez seja oportuno apresentar aqui algumas reflexões.

1. Os membros da Assembleia Municipal do Partido Socialista ou de outro qualquer partido, são Militantes escolhidos criteriosamente e com um rigor muito apertado, pelas direcções políticas dos seus partidos. Portanto, com reconhecido valor político e técnico para defender a sua organização partidária perante a argumentação das outras forças políticas na Assembleia Municipal.

Mais: Deverão ter a confiança política da Direcção dos seus partidos e dependem política e disciplinarmente dessas mesmas direcções partidárias.

Se não é - ou foi - assim no Partido Socialista do Barreiro, é um assunto deveras muito grave, melindroso e preocupante quer para os membros da A.M., quer para o Secretariado do PS/Barreiro, principalmente para o seu Presidente.

Clarinho como água. E não há volta a dar, por mais justificações que se pretendam fazer sobre este conceito. Está nos Estatutos do Partido Socialista.

2. A nossa humilde interpretação para a posição que TODOS os membros do Partido Socialista tomaram na Assembleia Municipal depois de terem ouvido a intervenção do Presidente da Câmara do Barreiro é que, pura e simplesmente, NÃO CONCORDARAM com a fraseologia publicada nos vários comunicados emitidos pela Direcção local do seu partido. O que quer dizer, por exclusão de partes, que TODOS os membros do PS na AM, CONCORDARAM com a intervenção do presidente da Câmara.

Parece que não estamos enganados e que fizemos uma análise correcta. Ou não ?

3. Será que existem reuniões dos autarcas eleitos com o Secretariado da CPC ? Se não existem é muito grave. Se existem e depois se tomam posições contrárias às orientações políticas da Direcção local, então é gravíssimo e vamos mais longe, o Secretariado e/ou o Presidente da Federação Distrital terão de intervir. E com urgência.

4. Algumas realidades inequívocas:

A quase totalidade dos deputados municipais do PS são membros da CPC.

Alguns fazem mesmo parte do Secretariado.

Haverá total consonância entre TODOS os membros do Secretariado do PS/Barreiro ? E entre os membros do Secretariado e o seu Presidente ?

Quem faz os comunicados do PS/Barreiro ? Se forem apenas alguns dos membros do Secretariado, então é porque existem divisões entre eles, ou seja, uma parte NÃO CONCORDA com a sua redacção.

Se é apenas e só o Presidente quem redige os comunicados, então o caso fia mais fino, melhor dizendo, mais de metade do Secretariado não concorda com o seu próprio presidente e a totalidade dos Autarcas – pretendemos repetir - a totalidade dos autarcas eleitos pelo PS, não apoia o teor dos documentos redigidos pelo Presidente da CPC, já que não os defendem, não os apoiam e nem se pronunciam nos locais próprios.

Isto é um facto político muito grave no interior do Partido Socialista do Barreiro …

E será necessário que os Militantes se pronunciem.

Esta é apenas mais uma análise de alguém que não sabe o que verdadeiramente se passa no interior do PS/Barreiro. Terá sido uma análise totalmente errada ? Se foi, aqui nos penitenciamos com toda a humildade democrática.

Se a análise está correcta, então Presidente Luís Ferreira, é necessário que arrepie caminho. Mas muito rapidamente.

Porque se trata da histórica e digna Organização que se chama PARTIDO SOCIALISTA e torna-se necessário que tudo esteja em conformidade e totalmente resolvido para que, num futuro muito próximo, um PS prestigiado e forte possa ganhar o Barreiro.

Zé do Barreiro.

 

Estadisticas Gratis free hit counter
free hit counter

Get Your Sign

free counter