A Paragem do 18 no Cabeço Verde

Este Blog é muito abrangente e heterogéneo...Destina-se aos políticos,aos cidadãos normais,aos sócios do Benfica,aos apreciadores de jaquinzinhos fritos,aos funcionários públicos,aos adeptos do Sporting,aos que pagam impostos e aos que nem sabem o que isso é,aos ouvintes da Rádio Renascença,aos descontentes com a administração do condomínio,aos internautas que acham que Linux é a Liga Internacionalista para a União dos Xiitas,aos que gastam o tempo de trabalho a ler estas coisas,aos médicos ...

terça-feira, julho 04, 2006

ESTIMADO ANDRÉ BATISTA, FALEMOS DAQUILO QUE NOS INTERESSA: DO NOSSO P.S. … Mesmo que sejamos somente nós os dois …




De vez em quando vou ao Blog do meu Camarada e Amigo André Batista – o voxpolitica - e até deixo uma opinião, um comentário aos seus interessantes textos.

É que, sabem, gosto de consultar e analisar BONS Blogs.

Ora, a um dos comentários que deixei no ultimo dos seus Posts – que recomendo vivamente aos meus Amigos a respectiva linkagem - o André deu a resposta que se transcreve:

«"Zé,
Entendo que o Zé é um homem honesto e bem intencionado. Ainda lhe digo mais, reconheço que é Socialista e não "socialista". Após esta nota introdutória gostaria de lhe responder em dois planos. Já tive oportunidade de lhe dar a conhecer a minha opinião, sobre a pouco profícua devassa da vida interna do partido, seja este ou outro. Neste particular, penso que o Zé anda demasiado fervoroso na procura de algo. É somente a minha opinião. No segundo plano, o Zé preocupa-se com a eventual devassa do erário público, aqui sim aplaudo a sua devoção. Se o Zé permitir a este jovem um conselho (espero que permita, tal como eu permito e escuto com atenção os seus), atenção à fronteira entre ambos esses planos"».

É a minha resposta a este texto que será, desta vez, o assunto deste Post.

Agradeço com toda a sinceridade as tuas amáveis e elogiosas palavras. Sabes perfeitamente que o meu procedimento e pensamento a teu respeito é recíproco.

Vamos, então, ao que interessa.

Camarada e Amigo André Baptista, a verdade nua e crua é que, no Partido Socialista do Barreiro, acabamos por ser nós os dois – tu um jovem com muito valor dentro do Partido e que eu muito desejava que não te desperdiçassem e eu, já um veterano que sempre pensou pela sua própria cabeça e ainda longe, muito longe de se reformar - que nos nossos Blogs, promovemos a discussão política com ideias, temas e assuntos pertinentes, mesmo considerados "proibidos" no interior do nosso Partido.

Alguns factos concretos que o justificam:

1. Onde estão os 700 Militantes do PS/Barreiro ? Poucos mas mesmo muito poucos vejo a comentar ou a manifestar a sua opinião nos Blogs disponíveis no Barreiro. Haverá alguma explicação para isto ?

2. Que é feito dos 60 membros da CPC ? Nem um vejo a comentar ou a dar a sua opinião sobre factos políticos ou a comentar qualquer situação mediática que aconteça no Barreiro. Porque será ?

É verdade que a maior parte deles entende os Blogs como " uma peste" ou "anátema", como algo tenebroso e que poderão ficar contaminados na sua pureza intelectual se porventura comentarem e opinarem nos Blogs.

Mas o que se passa na realidade é que não emitem qualquer tipo de opinião nem em Blogs, nem em jornais e nem em qualquer parte nenhuma.

3. E dos 12 membros do Secretariado da CPC do PS/Barreiro somente do André Baptista são visíveis comentários, opiniões e Posts superiormente redigidos e publicados no seu Blog.

Desculparás, mas o que aparece de vez em quando na imprensa – os comunicados – são manifestamente insuficientes, incluindo o seu conteúdo e a abordagem dos assuntos.

Dou um exemplo: A pergunta sobre o Gabinete do Associativismo publicada pelo Gabinete de Imprensa do PS/Barreiro.

Mas qual Gabinete de Associativismo ? Querem que a CDU/Câmara responda a esta pergunta ? Obviamente que irão fazê-lo e … com todo o prazer.

E a CDU continuará a marcar pontos com a ingenuidade do PS/Barreiro …

4. A discussão política com referência sistemática e contínua ao PS/Barreiro é apenas desenvolvida e discutida – com as limitações inerentes – nos Blogs "voxpolítica " e no " aparagemdo18". Essa é que é essa.

5. Abrindo aqui um parênteses só para referir que quem acusa o "aparagemdo18" de inconveniente e impertinente, consultem o Blog " apurga.blogspot.com" de Setúbal. Bom, cuidado com aqueles rapazinhos … E é de Socialistas para Socialistas.

Aquilo é dar sem dó nem piedade. Até arrepia. E a verdade é que eles tem razão, isto é, não podem ser acusados de estar a faltar à verdade. É mesmo assim como eles escrevem nos seus Posts.

6. Mas voltemos ao Barreiro, as eleições para a CPC e para o Secretariado da Secção do Barreiro foram em Março.

Para quando uma reunião de Militantes da Secção ? O André compreenderá que nem todos os Militantes da Secção pertencem à CPC, portanto continua a não existir rigorosamente qualquer discussão política e informações sobre o que se passa no Barreiro a não ser pelos OCS. Estará correcto ?

Local para a realização da Assembleia de Militantes ? Há muitos.

Será que estarão à espera que termine o Mundial de futebol ? Ou será que estamos em plena época de férias e não é oportuno realizar qualquer Assembleia de Militantes ?

Cá ficarei à espera do mês de Outubro / Novembro.

É pá não pode ser, lembrei-me que começam as aulas e também costumam vir umas chuvadas e o tempo frio faz a sua aparição …

Oh André, não brinquem comigo, nem com os outros Militantes de base do nosso PS …

7. Irei terminar com duas perguntas muito simples, confrontando a tua "provocação", que aliás agradeço: «"Neste particular, penso que o Zé anda demasiado fervoroso na procura de algo. É somente a minha opinião"»:

Achas que o PS ganharia as próximas eleições autárquicas se concorresse à Câmara com os quatro primeiros elementos da lista que apresentou nas ultimas eleições, mesmo que fosse alterada a ordem de escalonamento ?

E se concorresse, também, com alguns dos actuais deputados municipais, concretamente os posicionados até ao 15º lugar ?

E nem quero falar nas Freguesias …

André, facilmente entenderás que isto não tem nada a ver com fronteiras … é um assunto que o PS terá de resolver abertamente … sem delimitações. E é isto que eu honestamente ando à procura. Há muito tempo. Nada mais.

Gostaria mesmo que, entre todas as perguntas que faço neste Post, em concreto me respondesses a estas duas.

Mesmo na tua qualidade de membro do Secretariado da CPC.

E PORQUE NÃO ?

Um grande abraço,

Zé.

3 Comments:

  • At 10 julho, 2006 13:36, Anonymous Anónimo said…

    “(…) Na notícia, cujo título diz que "IGF detecta irregularidades na anterior gestão do barreiro", pode ler-se que "o Barreiro, cuja dívida no início do ano atingia os 5,1 milhões de euros, de acordo com a nova gestão comunista, registou despesas com pessoal sem as fundamentar e não inventariou terrenos de domínio público que foram cedidos". (…) “

    Será que alguém pode esclarecer os Barreirenses sobre quais são estes terrenos e a quem foram cedidos?



    O texto integral da notícia pode ser consultado em :

    http://www.reporter.online.pt/soltas/barreiro20060706_igf01.htm

     
  • At 20 julho, 2006 15:00, Anonymous Anónimo said…

    “O procedimento adoptado pela autarquia desrespeita as normas legais de elaboração dos documentos previsionais (POCAL) e de boa gestão financeira», conclui a IGF.
    A falta de inventariação de património imóvel cedido por alvará de loteamento ou a ausência de comunicação à secção de património, por parte de outros serviços camarários, da transferência de bens municipais são outras irregularidades apontadas”

    http://www.avante.pt/noticia.asp?id=15186&area=7



    ...MAS DEPOIS É FÁCIL DIZER Q Ñ HÁ INFRAESTRUTURAS P OS "VELHINHOS"...

     
  • At 22 julho, 2006 14:39, Anonymous Anónimo said…

    Para memória futura :

    “Hasta pública que nada vendeu

    Nesta sessão pública onde três vereadores habituais se fizeram substituir, caso de Emídio Xavier por Sofia Cabral, Sofia Martins, por Hélder Loução e Oliveira Soares como vereador do PSD, o grande embate político surgiria a propósito da aprovação da acta técnica de uma hasta publica. Numa operação de alienação de Património, dois lotes na Verderena, já com projecto incluído, foram para venda e dava a possibilidade de a Câmara encaixar 900 mil euros, só que os três potenciais compradores presentes acharam caro e negócio não se realizou. Luís Cerqueira historiou então que na gestão anterior, era Carlos Humberto deputado municipal, fora feita uma proposta de venda.

    Os Serviços avaliaram os lotes em oitocentos mil e poucos euros e a Câmara arrendou para menos, colocando a fasquia nos 800 mil. Na Assembleia Municipal, isso seria chumbado e a Câmara, argumentou Luís Cerqueira, perdeu a oportunidade de, então, poder encaixar 160 mil contos. Desta feita, o actual executivo arredondou para os 900 mil e ninguém lhe pegou. Nasceu aí o debate, as acusações políticas mútuas até se chegar à recente Auditoria e à “difícil situação financeira que a Câmara travessa”. Foi uma hora de debate que terminou com a unanimidade na aprovação da acta que deu origem à discórdia.”


    http://www.sado2000.pt/noticia.php?cod_titulo=2&codigo=44C0EF2B5A27B

     

Enviar um comentário

<< Home

 

Estadisticas Gratis free hit counter
free hit counter

Get Your Sign

free counter