A Paragem do 18 no Cabeço Verde

Este Blog é muito abrangente e heterogéneo...Destina-se aos políticos,aos cidadãos normais,aos sócios do Benfica,aos apreciadores de jaquinzinhos fritos,aos funcionários públicos,aos adeptos do Sporting,aos que pagam impostos e aos que nem sabem o que isso é,aos ouvintes da Rádio Renascença,aos descontentes com a administração do condomínio,aos internautas que acham que Linux é a Liga Internacionalista para a União dos Xiitas,aos que gastam o tempo de trabalho a ler estas coisas,aos médicos ...

terça-feira, julho 18, 2006

SOBRE A TERCEIRA SEDE DO PS NO BARREIRO – Um conselho do Zé do Barreiro à CPC.


Fazendo fé nas notícias dos OCS do Barreiro, parece que hoje vai realizar-se uma reunião da CPC/PS/Barreiro. ( Porque carga de água os Militantes do Partido não são informados da realização destas reuniões pelo Secretariado/Presidente da CPC, ou seja, pelos órgãos do próprio Partido, não significando, com isso, obviamente, que tenham de assistir a essas reuniões ? )

Como o vosso Amigo Zé do Barreiro não pertence a esse órgão político ( por exclusiva responsabilidade do seu Presidente ), apenas e só como simples Militante de base tomo a liberdade de apresentar um conselho à CPC, sobre a eventual existência de uma terceira sede do PS na nossa Cidade.

É que me parece, também, que este será um dos assuntos em discussão na CPC.

Sou Militante da Secção do Barreiro, naquele edifício do nº 48 da Av. Miguel Bombarda – pois é, embora não pareça é mesmo aí a Sede oficial do Partido Socialista do Barreiro, sabiam ?

Aquando das últimas eleições para o Secretariado dessa Secção que se realizaram em Março p.p., mantivemos pequena – e muito útil – troca de impressões com o então candidato a Secretario Coordenador da Secção, aquele que acabou por ganhar as eleições e que hoje é o titular desse órgão do Partido no Barreiro.

Foi uma conversa no âmbito do v/ Amigo Zé poder integrar, eventualmente, a equipa desse Camarada para a Assembleia Geral da Secção do Barreiro.

Aquilo que interessa aqui revelar dessa conversa, é que, a páginas tantas, perguntei ao Camarada quais eram os elementos da sua lista para o Secretariado. Respondeu-me prontamente, informando-me dos nomes de todos os elementos que iriam fazer parte da sua equipa.

À minha dúvida sobre a razão ou razões porque determinado elemento fazia parte da sua equipa – o qual já fazia parte do anterior Secretariado da Secção – respondeu-me que, por ser arquitecto, seriam muito importantes e valiosos os seus conhecimentos para a resolução do complicado e melindroso assunto da nossa Sede. Como se sabe o edifício está num estado de tal modo degradante, não se podendo realizar qualquer reunião de Militantes na que foi a excelente Sala “ Mestre Manuel Cabanas”, palco de reuniões políticas memoráveis.

Os Militantes mais antigos lembram-se certamente, por exemplo, daquela célebre reunião em que se pretendia aprovar a expulsão do Partido do saudoso Camarada Aires Manuel de Carvalho. Eu estive lá …

A verdade é que o militante-arquitecto já faz parte de vários Secretariados da Secção há mais de 4 anos no total, tendo feito ainda parte do Secretariado da anterior CPC, ao que se sabe precisamente para “ com os seus valiosos conhecimentos ajudar a resolver o problema da Sede”.

A grande questão é que o assunto continua por resolver. E nem sequer conseguiram arranjar um local alternativo/provisório, no Barreiro, para o Partido poder funcionar. Esta é que é a realidade .

Resumindo: A verdade é que mesmo com a inclusão de um profissional altamente qualificado na sua equipa, o Secretariado da Secção do PS/Barreiro não consegue resolver o problema da Sede e os Militantes de base – no nosso entendimento - NUNCA mais terão Assembleias Gerais na sua Secção.

Como os Militantes bem sabem, esta situação já existe há largos anos.

Eis senão quando, uma simples Secção Sectorial dos Trabalhadores Socialistas da Câmara do Barreiro, com apenas 36 elementos, sem ter nenhum arquitecto no seu Secretariado e ORGANIZADA HÁ POUCO MAIS DE UM ANO - dia 2 de Abril de 2005 - , conseguiu um excelente local para o seu funcionamento político, numa localização privilegiada – artéria principal do Barreiro - , em piso térreo e atraente para qualquer Cidadão Barreirense, se o entender, poder visitar.

Como foi que o meu ilustre Camarada Carlos Duarte e o seu Secretariado conseguiram isso ? Milagre não foi de certeza porque não existem milagres neste tipo de situações. Competência ? Brio ? Iniciativa ? interesse político pelo seu Partido ,Secção e Cidade ? Honestamente é mais por aqui que vou.

PARABÉNS CARLOS DUARTE. Nunca me enganei a teu respeito. E a minha consideração por ti continua a aumentar em exponencial.

E sabes que isto não é bajulação – olha que menino, o Zé de chapéu na mão ou a bajular alguém …

Obviamente que a vossa Secção será – se me deixarem entrar – o local político que terei muito gosto e prazer em frequentar futuramente.

Ora, é precisamente pela possível e quase certa existência desta Sede que parecem existir, dentro do Partido, algumas vozes discordantes.

Discordantes porquê ? Essas pessoas evidentemente terão os seus motivos que nós aqui nem queremos abordar, tal é a pouca importância e a falta de interesse que pretendemos dar a essas opiniões …

Camaradas da CPC, de certeza que este assunto depois de exaustivamente discutido, como é apanágio do PS, será submetido à votação.

O meu simples conselho é que a votação seja de uma esmagadora maioria ( unanimidade ? ) no sentido de ser aprovada a existência dessa Sede no Concelho do Barreiro.

Se assim acontecer, não terei a mais pequena dúvida de que a reunião da CPC do PS/Barreiro realizada no dia 18 de Julho de 2006, ficará na História da já longa História do nosso Partido no Barreiro. Indelevelmente !!!

DESEJOS DE UMA BOA E PROVEITOSA REUNIÃO.


Zé do Barreiro.

15 Comments:

  • At 20 julho, 2006 02:03, Anonymous Anónimo said…

    Boa noite,

    resolvi aceitar o seu repto, dar uma voltinha no 18 e descer neste "cabeço" (só para ver como param as "modas").

    Como certamente há-de compreender, esta é no essencial uma visita de cortesia que serve apenas para lhe retribuir a simpatia e agradecer o comentário que deixou no Barreiro Cáustico.

    Quanto aos conteúdos desta paragem apenas lhe posso dizer que obviamente me terá como leitor assíduo e interessado mas provávelmente silencioso na maior parte das vezes.

    No entanto garanto-lhe que poderá sempre contar com a regularidade das minhas visitas, as quais, (tal como referiu no comentário que deixou no Barreiro Cáustico), quanto mais não seja... sempre serão o meu humilde contributo para o contador de visitas da Paragem do 18... Eh! Eh!

    Já agora, também aproveito para lhe devolver o desafio e convido-o para continuar a aparecer no Barreiro Cáustico e se quiser comentar... óptimo.

    Com os melhores cumprimentos e até um dia destes,
    Barreiro Cáustico

     
  • At 20 julho, 2006 09:01, Blogger Zé do Barreiro said…

    “Barreiro Cáustico”, Bom dia.

    Pois é, aqui no “ a paragem do 18 “ as “modas” estão sempre actualizadas, isto é, o nosso humilde Blog procura sempre estar na “moda” em todas as Estações …

    É claro que muito lhe agradeço a sua visita e, muito particularmente, o seu comentário. Compreenderá que um Blog já com 17.000 hits em 9 meses – o que muito nos anima - com Posts colocados, em média, uma vez por semana e 200% amador, se aparecer de vez em quando um comentário como o do meu amigo, qualquer autor de Blog, como simples mortal, fica sensibilizado.

    É o nosso caso.

    Como eu compreendo o seu silêncio em postar comentários …

    Do mesmo “mal” sofrem muitas pessoas, mas mesmo muitas, principalmente os Militantes do PS. Por isso, meu amigo, fique à vontade.

    Basta vir aparecendo para, com as suas visitas, contribuir para os hits do contador, o que já será digno de nota …

    Poderá ter a certeza de que continuarei a visitar o seu Blog com assiduidade ( o que faço todos os dias e mais que uma vez, confesso ) e que se os assuntos o justificarem e me desafiarem, deixarei naturalmente os meus comentários. Não tenha disto qualquer dúvida.

    Uma pequena confissão: não sei quem é o meu amigo, não sei em que águas políticas navega, não sei quais as intenções dos conteúdos dos seus artigos ( e isso será o que terá menos importância neste momento ) mas lá que os nossos Posts se completam e interligam, isso é uma verdade inquestionável.

    Coincidência ?

    Atá já,

    Zé.

     
  • At 20 julho, 2006 10:34, Anonymous Anónimo said…

    Bom dia, a terceira sede do PS Barreiro, poderá não ser tão útil ao partido quanto a frio se está a equacionar, ou pelo menos poderá não ser muito positiva para a actual CPC pois como todos sabemos o CD é um dos apoiantes do Amilcar Romano e um dos seus homens de mão, bem como a Secção Sectorial dos Trabalhadores Socialistas da Câmara do Barreiro. Não esqueçer que nas ultimas eleições internas foi nessa secção que se verificaram algumas das maiores vergonhas com as quotas solidariedade.

    E que comentário te merece a demissão do Camarada João Soares?

    António

     
  • At 20 julho, 2006 11:52, Blogger Zé do Barreiro said…

    “António”,

    Com que então parece que somos Camaradas …

    Bom, então onde é que os militantes do Barreiro se reúnem ? No local onde até agora se têm reunido, ou seja, em sitio nenhum ?

    Transcrevem-se algumas frases do Carlos Duarte do artigo do Diário do Barreiro:

    “No entanto, o secretário coordenador da Secção de Trabalhadores garantiu que isso não impede que o espaço venha a ser utilizado por outros militantes”.

    “Não estamos à espera de contributos, não disponibilizamos o espaço para que haja qualquer tipo de contributo. Nós disponibilizamos o espaço porque entendemos que é uma forma de estar na política”.

    “Este novo espaço permitirá que as restantes estruturas do PS, como é o caso dos vereadores na Câmara Municipal, os deputados na assembleia municipal ou mesmo os restantes militantes, possam efectuar reuniões de trabalho”.

    O que dá claramente a entender que aquela Sede estará aberta também aos restantes Militantes do PS do Concelho.

    Ora isso, de facto, poderá ser incomodativo para o actual Secretariado da CPC/PS/Barreiro.

    Ah disso não tenho qualquer dúvida …

    Em relação ao Amílcar Romano, entendo que ele não é nenhum papão para que dele se tenha medo, embora na opinião, muito pessoal, cá do Zé, o Amílcar devia suspender o seu mandato de vereador na Câmara, por uma questão de se salvaguardar a si próprio …

    [ Oh Amílcar, aquelas intervenções nas sessões públicas da Câmara … é que o seu estatuto dentro do PS/Barreiro não é de nenhum modo comparável ao Luís Cerqueira nem à Sofia Cabral … Mas este assunto talvez seja em breve, assunto de um Post.]

    Quanto à demissão do João Soares do Partido, brevemente irei publicar um Post sobre essa matéria.

    Um abraço e … Saudações Socialistas,

    Zé.

     
  • At 21 julho, 2006 11:34, Anonymous Anónimo said…

    A vingança dos velhos do restelo não tem limites. Têm conseguido tudo a que se predestinaram. Até com a sombra do Aires eles já conseguiram correr. Isto é que é mesmo corte tipo máquina zero. Não é para sobrar nada que lembre, ou que pelo menos faça recordar os momentos de sufoco por que passaram, quando o povo do PS tomou conta do poder.
    E ainda dizem que que burro velho não aprende linguas. Eles s~ºao Mestres, há é quem ainda não acredite na vingança do chinês.
    Tem estará por trás disto?
    Cá para mim anda aí maozinha misericordiosa, não acham?

     
  • At 21 julho, 2006 12:33, Anonymous Anónimo said…

    Caro Zé:
    Explique-me, porque eu sou muito estúpido:

    Está tudo maluco ou a existência do Núcleo dos Trabalhadores Socialistas, com um ex-social democrata à frente, na Câmara do barreiro é, no mínimo, uma demonstração de falta de lealdade e uma ilegalidade ética e moral.

    Então eu, contribuinte, estou a pagar a não sei quantos tipos para fazerem declarademente trabalho poítico dentro de uma autarquia só porqe não são da cor ? Eu acho que lhes estou a pagar para serem funcionários ao serviço da população ordens e não para fazerem guerrilha cega e aberta no horário de serviço. Sindicalizem-se, não ?

    Quanto ao Vereador João Soares, que eu saiba quem lá o pôs foi o PS ? Acho que as pessoas não votaram directamente nele, pois não? Se ele já não representa o PS, não devia ser substituído? Não se deveria demitir?
    Tal como a saída vergonhosa e sem dar cavaco a ninguém ( aos eleitores)da Vereadora Madalena Alves Pereira, que ainda está por esclarecer, não dá pr'entender.
    Depois admiram-se que cada vez há menos eleitores. Pra quê ? Para viabilizar "democraticamente esta palhaçada?

     
  • At 21 julho, 2006 15:33, Anonymous Anónimo said…

    Pois é. Afinal não dá para se sindicalizarem.


    "O Governo decidiu aposentar compulsivamente o presidente do Sindicato dos Profissionais de Polícia.

    Na base da decisão estão declarações ainda não especificadas de António Ramos à comunicação social enquanto líder sindical.

    Segundo um comunicado do próprio sindicato, a decisão foi comunicada através de um despacho do Secretário de Estado José Magalhães.

    Afirma a estrutura sindical que, na passada quinta-feira, um outro dirigente, António Cartaxo, foi notificado de decisão idêntica, também por causa de declarações prestadas à comunicação social.

    Neste caso, foram declarações proferidas em 11 de Novembro de 2003, aquando da morte por atropelamento do chefe da PSP Armando Lopes"

     
  • At 21 julho, 2006 20:38, Anonymous Anónimo said…

    Caro Zé, costumo ler o seu blog, mas esta é a primeira vez que comento. Perdoe-me desde já a intromissão. Sou militante do PS e de facto preocupa-me tal como a si que os militantes já nem tenham conhecimento das reuniões da CPC. Agora outra coisa que me preocupa na reportagem que li no Diário do Barreiro é o financiamento da nova sede, aproveito para deixar um excerto da notícia... e gostaria que comentassem ou que dizessem o que pensam disto:
    «Secção de Trabalhadores Socialistas das Autarquias do Barreiro foi formada no dia 2 de Abril de 2005 e tem, neste momento, 36 militantes.


    Recorde-se que, anteriormente, Luís Ferreira, presidente da Comissão Política Concelhia do PS Barreiro, referiu que a sede da Secção do Lavradio não era auto-suficiente, adiantando que muitas vezes não há dinheiro para enviar cartas aos militantes.


    O Diário do Barreiro sabe também que na última reunião da Comissão Política Concelhia foi definido um "modelo de organização financeira do PS", que tem como objectivo garantir a subsistência financeira do partido no Barreiro.


    Segundo fontes do PS, que preferem manter o anonimato, alguns militantes têm colocado em causa o modo de financiamento desta sede, uma vez que a Secção de Trabalhadores Socialistas das Autarquias do Barreiro tem apenas 36 militantes e cerca de 16 desses militantes solicitaram quotas de solidariedade, pagando 12 euros, que é metade do valor estabelecido.»

    A mim estes números fizeram-me questionar, de facto, como vai ser pago aquele espaço, nao sei o valor da renda, mas pela localizaçao calculo que sejam uns bons euros.

    Espero que não haja razões para alarme.

    Deixo aqui o link para os mais curiosos http://www.diariodobarreiro.pt/politica/xartigo4.asp?idd=10659 .

    Zé, penso que me alarguei mas gostaria de saber o que outros militantes pensam sobre isto

    Cumprimentos e continuação de bom trabalho

    J.A.S.

     
  • At 21 julho, 2006 23:58, Blogger Zé do Barreiro said…

    Vou começar pelo último comentário.

    Meu caro militante Socialista anónimo,

    Quanto ás suas preocupações – e ás preocupações de outros Militantes - sobre o financiamento da Sede da Secção dos Trabalhadores Socialistas das Autarquias do Barreiro, no meu entendimento não têm razão de ser.

    Aliás, anda muita gente a preocupar-se com um assunto que apenas e só diz respeito aos Militantes da Secção das Autarquias …

    Leia-se na própria notícia do Diário do Barreiro, que o camarada referiu Indicando inclusive o endereço da Net, as declarações do Coordenador da Secção, o Camarada Carlos Duarte:

    “Porém, Carlos Duarte esclareceu que “o financiamento deste espaço foi feito da forma que é natural fazer-se, pois as secções têm receitas próprias e são organizações autónomas”.

    “É com base nas receitas próprias, que nós vamos adquirindo dos militantes, e nos donativos que outros militantes vão dar.
    Um militante do PS pode dar um donativo ao partido central, designando para que secções vão os seus contributos, e estamos também abertos a esses contributos”.

    “No que diz respeito ao apoio da Comissão Política Concelhia, Carlos Duarte explicou que esta, estatutariamente, não pode ter verbas próprias, como tal não poderá dar ajudas a nível financeiro”.

    “Carlos Duarte frisou que com a Secção dos trabalhadores não há o risco de vir a acontecer o que acontece com a secção do Lavradio”.

    “Não há o risco de acontecer o mesmo com esta, pois nós quando partimos para uma situação destas sabíamos de antemão as dificuldades que teríamos e se, eventualmente, víssemos que as receitas próprias não eram suficientes, então não teríamos avançado”. Fim das citações.

    O que se conclui que, não obstante aquela Secção ter apenas 36 militantes, 16 dos quais a pagar a cota de solidariedade – 1 € por mês - tudo foi equacionado e planeado a fim de não existirem percalços de ordem financeira para a subsistência mensal das instalações e outros encargos. Parece-me que o Carlos Duarte foi muito claro.

    Deixemos passar alguns meses e então retiremos conclusões e apresentemos as nossas críticas.

    Comente sempre.

    Amanhã responderei aos restantes Amigos que postaram comentários.

    Boa noite,

    Zé.

     
  • At 22 julho, 2006 13:26, Anonymous Anónimo said…

    Olha... um Blog do Bota Abaixo.

    Viva o José Socrates e a sua politica do emprego.... Já ultrapassamos os 500 mil... desempregados

     
  • At 22 julho, 2006 15:56, Anonymous Anónimo said…

    Quanto à demissão do seu Camarada, compreende-se q o Zé queira aguardar um posição da sua concelhia. Faz muito bem. Desde o fim da temporada oficial de pesca à linha q ela era inevitável e, quem sabe, neste momento, pode até ser apresentada ( especialmente aos militantes ) como uma brilhante manobra táctica que pode muito bem indiciar uma mudança na estratégia do próprio partido na Câmara Municipal...

     
  • At 22 julho, 2006 20:40, Blogger Zé do Barreiro said…

    “Anónimo” de 21 de Julho das 11:34 horas,

    Em relação ao seu comentário apenas tenho a dizer o seguinte: Mãozinha misericordiosa ? Nã, eles não têm inteligência nem esperteza suficientes para definirem ou decidirem politicamente o que quer que seja no PS/Barreiro.

    A existir mãozinhas de alguém – se existiram de facto na demissão do vereador - vou mais pelas mãozinhas do Eduardo Cabrita e/ou do João Pintassilgo …

    E se assim é ou foi, começou aqui o período de manobra e de controle do Presidente da CPC, Luís Ferreira, que irá ficar a curto prazo completamente submerso por essas e outras “figuras”.

    Vamos estar muito atentos às próximas movimentações.



    “Anónimo” de 21 de Julho das 12:33 horas,

    Como deverá saber, na maioria das empresas privadas e públicas, autarquias, etc, os militantes de todos os partidos organizam, também, os seus Núcleos/ Secções/Células nos seus locais de trabalho.

    Portanto existem, nas Empresas e Autarquias, militantes de TODOS os partidos.

    No caso da Câmara do Barreiro não é somente o PS que tem a sua Secção Sectorial organizada, os trabalhadores da Câmara, membros do PCP, também tem o seu Núcleo/ Célula perfeitamente funcional.

    Meu caro amigo, tanto quanto eu sei, as actividades políticas são realizadas depois do horário normal de serviço. Posso dizer-lhe que é rigorosamente o que se passa na minha Secção Sectorial da Empresa onde trabalho, onde sou o vice secretário coordenador há uma data de anos.

    Penso que será assim que se passa na Câmara do Barreiro.

    Assim, o meu amigo não lhes está a pagar, de modo nenhum, o ordenado para eles fazerem guerrilha política cega e aberta no seu horário laboral.

    Quanto ao vereador que se demitiu do PS, pois é, como foi eleito pela população em lista apresentada ao eleitorado – fosse por que partido fosse – pode manter o seu mandato como independente. A Lei não estipula nada em contrário.

    Evidentemente que está no critério e na consciência do vereador pedir a demissão, também, da autarquia, mas se o não fizer não está a violar a Lei eleitoral.

    Espero ter contribuído para o esclarecer.


    “Anónimo” de 22 de Julho das 15:56 horas,

    O seu comentário é claramente político e está muito bem “ raciocinado “, como tal pedir-lhe- ei que faça o favor de aguardar pelo meu próximo Post.

    A todos convido que continuem a aparecer.

    Zé.

     
  • At 23 julho, 2006 16:29, Anonymous Anónimo said…

    Sobre a sede

    Tá claro que é importante! É uma vitória para o PS Barreiro. Vamos fundar o núcleo sectorial sobe o desígnio da ocupação territorial do Barreiro, sobe o nome de: “Secção das sedes de núcleos sectoriais da Rua Miguel Bombarda/Av Alfredo da Silva”.

    Na minha terra diz-se assim, abre me esse olho até ao branco oh azeiteiro.

    Aquela não é a terceira sede do PS! É a primeira do AR. Não sejam patéticos! E como dizia o famigerado coronel AJG, alto e bom som na secção do lavradio, para quem o quisesse ouvir: “o AR só nos pode conduzir ao resultado de um vereador na CMB em 2009.”

    Agora já se vendeu… cambalhotas da vida!

    Sobre o JCS e a sua demissão.

    Um vergonhoso. Usou o nosso partido para ganhar uns trocos, faz-se de socialista coisa que nunca foi, (quanto mais foi Airista) e agora sai acusando outros e apontando o dedo aos do costume. A verdade é que este senhor que se diz eleito pelos Barreirenses, sujou a imagem do nosso partido, e não me refiro ao seu trabalho que até foi bom. Mas vão investigar. Vão ver o que andava a fazer quando teve de ser corrido da Junta do ASeixalinho, vão ver como ele e sua cambada correram com a MAP.

    Certo, certo, é que o chupista está lá a mamar 500 ou 600 contos mês. Mas em nome dos Barreirenses.

    Zé ainda te vou ver numa lista com o grande estratega de visão desactualizada. E mesmo que a cara dele não lá esteja, ele vai lá estar. Sim Zé aquele que te mentiu descaradamente e tu até hoje ainda não entendeste.

    Há dias em que nem uma boa purga nos livra da merda!

    Ah que alivio.

    My name is Barbeiro. Zé do Barbeiro

     
  • At 23 julho, 2006 17:50, Blogger Zé do Barreiro said…

    “Zé do Barbeiro”,

    Como pode verificar não tive nenhum problema em publicar o seu comentário, não obstante apenas concordar em 80% com aquilo que escreveu.

    Reconheço com toda a humildade que o AJG andou a enganar-me durante bastante tempo, mas digo-lhe também, com toda a honestidade, que NUNCA MAIS ME ENGANARÁ´. O amigo poderá comprovar isso num futuro muito próximo.

    Neste Blog, por princípio, publicamos todos os comentários e é claro que o seu tinha de ser publicado.

    No entanto, em relação ao seu comentário, proponho-lhe uma contrapartida e um desafio que cá o Zé gostaria que o meu amigo pudesse cumprir:

    Que investigue, de facto, o que andava a fazer o JCS quando teve de ser corrido da Junta do Alto do Seixalinho e como ele e sua cambada correram com a MAP e depois publique neste Blog o que investigou. Acredite que o seu comentário será publicado de imediato.

    Sabe, é para assuntos deste género que existe este Blog e para que TODOS os Barreirenses possam saber as verdadeiras intenções de certas pessoas.

    Que as mãos ( e o teclado do pc ) nunca lhe doam …

    Saudações,

    Zé.

     
  • At 23 julho, 2006 19:56, Anonymous Anónimo said…

    Caro Zé:
    Pela primeira vez colaboro no seu blog, e é com muito gosto que o faço.
    Como sabe,o camarada também tem sido um mal amado. Alguns, querem fazer crer, que os militantes de base que transportam consigo o nosso patrimonio politico, e que trabalham verdadeiramente em equipas coesas e dinâmicas,o fazem por meros interesses pessoais.
    Nada mais errado. A isso, daremos a resposta adequada na altura certa e de forma própria.

    Naturalmente que para o secretário coordenador da secção dos trabalhadores socialistas das autarquias do Barreiro,e restantes camaradas,o Zé , será sempre bem vindo, pois merece-nos todo o nosso respeito.
    Eu próprio o receberei pessoalmente, porque a minha função também é, a de respeitar todos os militantes.
    O mesmo já fiz, por diversas vezes com o camarada Luis Ferreira, Presidente da CPC.
    Esta sede é, e será um espaço de encontro e de trabalho de TODOS os militantes que assim desejarem.

    Como estrutura local de acção sectorial PS, entendemos ser nosso dever estar permanentemente no centro do debate político, tanto quanto possível estarmos abertos ás correntes de opinião e aos movimentos sociais, ma acima de tudo, sempre disponíveis para efectuar a síntese crítica do mais diversos e variados contributos que alimentam com ideias democráticas o desenvolvimento da nossa comunidade, tanto ao nível local, regional, nacional e/ou internacional.

    Consideramos, que o facto desta secção ter arranjado os meios necessários, para a abertura de uma sede própria, deve ser motivo de orgulho para todos nós!!

    Mais não fizemos, que respeitar a moção de estratégia apresentada pelo nosso presidente da CPC, camarada Luis Ferreira, que aí defende a autonomia para as secções. Como acredito, que não era só para inglês ver, oponho-me frontalmente, a quaisquer tentativas de descredibilização e de aniquilação desta secção.

    Continuaremos a fazer o nosso trabalho de combate ao PCP, de recrutamento junto dos trabalhadores da autarquia, mantendo e aprofundando uma união cada vez mais forte entre nós, continuaremos a ouvir as suas ansiedades e necessidades, e a defendê-los nos locais próprios, na defesa do partido socialista, e do seu projecto para o Barreiro.

    No que á sede diz respeito, podem ficar tranquilos, porque iremos continuar a honrar os nossos compromissos, respeitando os estatutos do partido socialista, os seus órgãos, as suas directiv

     

Enviar um comentário

<< Home

 

Estadisticas Gratis free hit counter
free hit counter

Get Your Sign

free counter