ESCLARECIMENTOS DO CAMARADA CARLOS DUARTE SECRETÁRIO COORDENADOR DA SECÇÃO DOS TRABALHADORES SOCIALISTAS DAS AUTARQUIAS DO BARREIRO.
Por ser um dos assuntos actuais e de importância inquestionável para o PS/Barreiro, entendemos ser nosso dever publicar, em Post, o documento que nos chegou por e-mail do e devidamente assinado pelo meu Camarada e Amigo Carlos Duarte.
Caro Zé:
Pela primeira vez colaboro no seu blog, e é com muito gosto que o faço.
Como sabe, o camarada também tem sido um mal amado. Alguns, querem fazer crer, que os militantes de base que transportam consigo o nosso patrimonio politico, e que trabalham verdadeiramente em equipas coesas e dinâmicas, o fazem por meros interesses pessoais.
Nada mais errado. A isso, daremos a resposta adequada na altura certa e de forma própria.
Naturalmente que para o secretário coordenador da secção dos trabalhadores socialistas das autarquias do Barreiro restantes camaradas, o Zé será sempre bem vindo, pois merece-nos todo o nosso respeito.
Eu próprio o receberei pessoalmente, porque a minha função também é a de respeitar todos os militantes.
O mesmo já fiz, por diversas vezes com o camarada Luis Ferreira, Presidente da CPC.
Esta sede é, e será um espaço de encontro e de trabalho de TODOS os militantes que assim desejarem e solicitarem.
Como estrutura local de acção sectorial PS, entendemos ser nosso dever estar permanentemente no centro do debate político, tanto quanto possível estarmos abertos ás correntes de opinião e aos movimentos sociais, ma acima de tudo, sempre disponíveis para efectuar a síntese crítica do mais diversos e variados contributos que alimentam com ideias democráticas o desenvolvimento da nossa comunidade, tanto ao nível local, regional, nacional e/ou internacional.
Consideramos, que o facto desta secção ter arranjado os meios necessários, para a abertura de uma sede própria, deve ser motivo de orgulho para todos nós!!
Mais não fizemos, que respeitar a moção de estratégia apresentada pelo nosso presidente da CPC, camarada Luis Ferreira, que aí defende a autonomia para as secções. Como acredito, que não era só para inglês ver, oponho-me frontalmente, a quaisquer tentativas de descredibilização e de aniquilação desta secção.
Continuaremos a fazer o nosso trabalho de combate ao PCP, de recrutamento junto dos trabalhadores da autarquia, mantendo e aprofundando uma união cada vez mais forte entre nós, continuaremos a ouvir as suas ansiedades e necessidades, e a defendê-los nos locais próprios, na defesa do partido socialista, e do seu projecto para o Barreiro.
No que á sede diz respeito, podem ficar tranquilos, porque iremos continuar a honrar os nossos compromissos, respeitando os estatutos do partido socialista, os seus órgãos, as suas directivas, e jamais iremos solicitar a quem quer que seja o esforço de os assumir por nós.
Queremos apenas alertar, que o trabalho que a nossa estrutura desenvolve, é demasiado importante, para ser posto em causa por aqueles que deveriam ser os primeiros a defendê-la e apoia-la.
Estou neste partido, porque é o partido da solidariedade;
Estou neste partido, porque aqui sempre encontrei espaço para politicamente, debater ideias, convergir e divergir.
Estou neste partido, para continuar a lutar pelo Barreiro.
Mas, não contem comigo para fazer intriga política, para atacar militantes ou estruturas do meu partido, e muito menos para cobardemente pedindo anonimato, prestar declarações que põem em causa o nosso partido.
Iremos continuar a trabalhar e organizar o nosso espaço, de forma que na rentré politica, o possamos organizar com a dignidade que ele merece.
Para os camaradas que demonstram ter dúvidas aconselho-os a ler os estatutos.
Aos outros, dizer apenas que no PS se vive em democracia, e que ser do Partido Socialista é ter orgulho de ser Português.
Saudações Socialistas
Carlos Duarte
Caro Zé:
Pela primeira vez colaboro no seu blog, e é com muito gosto que o faço.
Como sabe, o camarada também tem sido um mal amado. Alguns, querem fazer crer, que os militantes de base que transportam consigo o nosso patrimonio politico, e que trabalham verdadeiramente em equipas coesas e dinâmicas, o fazem por meros interesses pessoais.
Nada mais errado. A isso, daremos a resposta adequada na altura certa e de forma própria.
Naturalmente que para o secretário coordenador da secção dos trabalhadores socialistas das autarquias do Barreiro restantes camaradas, o Zé será sempre bem vindo, pois merece-nos todo o nosso respeito.
Eu próprio o receberei pessoalmente, porque a minha função também é a de respeitar todos os militantes.
O mesmo já fiz, por diversas vezes com o camarada Luis Ferreira, Presidente da CPC.
Esta sede é, e será um espaço de encontro e de trabalho de TODOS os militantes que assim desejarem e solicitarem.
Como estrutura local de acção sectorial PS, entendemos ser nosso dever estar permanentemente no centro do debate político, tanto quanto possível estarmos abertos ás correntes de opinião e aos movimentos sociais, ma acima de tudo, sempre disponíveis para efectuar a síntese crítica do mais diversos e variados contributos que alimentam com ideias democráticas o desenvolvimento da nossa comunidade, tanto ao nível local, regional, nacional e/ou internacional.
Consideramos, que o facto desta secção ter arranjado os meios necessários, para a abertura de uma sede própria, deve ser motivo de orgulho para todos nós!!
Mais não fizemos, que respeitar a moção de estratégia apresentada pelo nosso presidente da CPC, camarada Luis Ferreira, que aí defende a autonomia para as secções. Como acredito, que não era só para inglês ver, oponho-me frontalmente, a quaisquer tentativas de descredibilização e de aniquilação desta secção.
Continuaremos a fazer o nosso trabalho de combate ao PCP, de recrutamento junto dos trabalhadores da autarquia, mantendo e aprofundando uma união cada vez mais forte entre nós, continuaremos a ouvir as suas ansiedades e necessidades, e a defendê-los nos locais próprios, na defesa do partido socialista, e do seu projecto para o Barreiro.
No que á sede diz respeito, podem ficar tranquilos, porque iremos continuar a honrar os nossos compromissos, respeitando os estatutos do partido socialista, os seus órgãos, as suas directivas, e jamais iremos solicitar a quem quer que seja o esforço de os assumir por nós.
Queremos apenas alertar, que o trabalho que a nossa estrutura desenvolve, é demasiado importante, para ser posto em causa por aqueles que deveriam ser os primeiros a defendê-la e apoia-la.
Estou neste partido, porque é o partido da solidariedade;
Estou neste partido, porque aqui sempre encontrei espaço para politicamente, debater ideias, convergir e divergir.
Estou neste partido, para continuar a lutar pelo Barreiro.
Mas, não contem comigo para fazer intriga política, para atacar militantes ou estruturas do meu partido, e muito menos para cobardemente pedindo anonimato, prestar declarações que põem em causa o nosso partido.
Iremos continuar a trabalhar e organizar o nosso espaço, de forma que na rentré politica, o possamos organizar com a dignidade que ele merece.
Para os camaradas que demonstram ter dúvidas aconselho-os a ler os estatutos.
Aos outros, dizer apenas que no PS se vive em democracia, e que ser do Partido Socialista é ter orgulho de ser Português.
Saudações Socialistas
Carlos Duarte
21 Comments:
At 26 julho, 2006 14:18, Anónimo said…
Isto é para rir mas a mim dá vontade de chorar!!!!!
At 26 julho, 2006 19:35, Anónimo said…
Só rir este P.S...
At 27 julho, 2006 18:55, Anónimo said…
No sorrir e na alegria de um povo se vê a sua satisfação.
No carregar do subrolho se percebe a sua desilusão.
Não nos impessam de sorrir.
Queremos ser felizes.
At 27 julho, 2006 20:47, Anónimo said…
Cláudio Anaia demitiu-se do Secretariado desta Secção.
Pelo o que sei, fortes divergencias com o artista desta entrevista
At 28 julho, 2006 21:57, Anónimo said…
Será que Pedro Estadão é miltante do PS???? Não me parece depois deste comentário edos comentários que teceu ontem na CPC...
Parece-me mais que é um infiltrado!!!
At 28 julho, 2006 22:55, Anónimo said…
Para repôr a verdade
Viabilizar Orçamentos
Aprovar Alterações Orçamentais
… Foram estes os actos de que fui acusado !
Quando nascemos, talvez até antes, pertencemos já a um primeiro grupo de relações importantes ao nosso desenvolvimento e à nossa sobrevivência, a nossa família de sangue, grupo este que não foi escolhido por nós.
Ao longo da vida, à medida que vamos crescendo e criando maturidade, vamos ampliando o nosso sistema de relações em círculos concêntricos, seguindo uma ordem temporal mas aqui, já fazendo as nossas escolhas.
É verdade que um Partido é uma família e que a alma desse Partido, está naqueles que deram e dão os melhores anos das suas vidas para que este seja uma realidade.
Escolhi fazer parte da família Socialista, aceite por esta, militante activo, considerando-me parte dessa alma.
Em qualquer boa família deverá haver respeito e, no caso de haver opiniões contraditórias deverá existir o bom senso, de forma a resolverem-se as discordâncias através do diálogo mas nunca pela imposição. Tal como os filhos saem de casa dos seus pais por desentendimento, afastando-se fisicamente, não deixam em termos afectivos os laços que os une, nem tão pouco os conceitos de solidariedade que os identifica e suporta enquanto grupo.
A minha demissão é uma resposta clara ao direito que tenho como cidadão, político e militante de pensar, criticar, agir e combater. É igualmente um acto de idealismo, seriedade, consciência e liberdade, valores que, infelizmente, o exercício político tem descurado. O que fiz foi um acto de cidadania e liberdade.
Demiti-me do Partido Socialista mas não deixo de ser Socialista. Sempre fui um homem de ideias muito bem definidas. Gosto de escolher os caminhos a percorrer, os quais ficaram condicionados com a postura da actual direcção partidária, razão pela qual com a minha atitude, a relação com o Partido Socialista vai ser a mais livre possível.
Agora será uma luta pelo bem estar da Cidade e dos Barreirenses em condições de total descomprometimento político para continuar em torno das causas que sempre defendi, defendo e defenderei.
Contrariando a vontade e a estratégia maquiavélica de alguns, não saio pela porta dos fundos de um partido pelo qual tanto me dediquei, sacrificando a minha vida pessoal e a profissional, coisa que a alguns não fará qualquer sentido, porque nunca a tal foram sujeitos nem estiveram disponíveis.
Embora sinta pena, afinal foram largos anos de dedicação na companhia de muitos e bons camaradas, vai ser de livre e espontânea vontade, de cabeça erguida, com vontade e muita força para continuar a defender os ideais socialistas, para continuar a apoiar os camaradas militantes, tal como sei que vou poder contar com o apoio de muitos que, ou por falta de coragem ou pela mesma livre e espontânea vontade lá ficam nas lutas políticas.
A luta de um Partido não pode nem deve ser apenas a luta pela conquista e pelo exercício do poder baseada em cálculos eleitorais oportunistas e, muitas vezes, precipitados, apostando em projectos marcados de puro sectarismo ideológico. Há que ter humildade para reconhecer erros e apostar num pacto de unidade na diversidade. Muito importante será também educar politicamente as massas, organizando bases para divergências a curto, médio e longo prazo, num ciclo onde a realidade será formada por um alternar de vitórias e derrotas.
João Carlos Soares
At 29 julho, 2006 00:32, Zé do Barreiro said…
Meus senhores,
Está claramente definida - sem ambiguidades - uma permissa inquestionável definida pelo Secretariado do PS/Barreiro.
A partir deste momento as regras estão muito claras no Partido Socialista do Barreiro: TODOS os membros da vereação, Assembleia Municipal, Junta de Freguesia e Assembleias de Freguesia,eleitos pelas listas do PS, são obrigados a obedecer às orientações de voto definidas e impostas pela Direcção.
Se tal não acontecer o melhor que têm a fazer será demitirem-se do partido ou demitirem-se do órgão autárquico.
A grande questão é saber, faltando ainda três anos para terminar este mandato, se haverá pessoas suficientes nas listas do PS para se fazerem as muitas substituições que irão acontecer até 2009.
Vou cá estar para vêr como o Secretariado da CPC irá resolver este problema.
É que na Assembleia Municipal já vi membros do PS votarem de maneira diferente a mesma proposta ...
É só para que conste.
Zé.
At 29 julho, 2006 19:01, Anónimo said…
Pois é Zé. Começo a achar que estes os têm nos no sítio.
O senhor devia era entregar os pelouros não era sair do PS. Não acha Zé?
At 29 julho, 2006 23:10, Zé do Barreiro said…
Caro “Anónimo”,
Sobre esse assunto já escrevi um comentário anteriormente, ou seja, está no critério e na consciência do Vereador entregar ou não os pelouros da Câmara.
Mas uma vez que já se demitiu do partido, não creio que o vá fazer, até porque qual seria o seu meio de subsistência ?
Este era um assunto que deveria ter sido pensado muito maduramente, por todas as partes, antes de se ter dado o desfecho que teve. Agora já não há nada a fazer.
Quanto “a estes os terem no sítio” ( os membros do actual Secretariado da CPC/PS/Barreiro entenda-se ), vamos ver, vamos ver.
Terão a coragem de retirar a confiança política a certos deputados municipais e a certos membros das Assembleias de Freguesia se votarem contrariamente às orientações da Direcção ?
Apesar de tudo, concordo totalmente que a Direcção do PS/Barreiro terá de tomar decisões firmes e corajosas para que o partido não entre numa situação de não ter “rei nem roque” onde cada eleito faz o que quer.
Zé.
At 30 julho, 2006 00:27, Anónimo said…
Voltamos ao tempo em que o PS era um partido eleitoralmente dependente.E exactamente o que os dirigentes actuais me parecem ser.
Se não, vejamos.
Durante 10 meses, digo 10 meses, a única coisa que fizeram, foi atacar-se mutuamente, acusando-se uns aos outros, quando afinal o que deveriam ter iniciado imediatamente, foi o que o saudoso Aires de Carvalho, fez em 1997, quando por obra e graça de importantes figuras do PS, perderam as eleições por 167 votos.
Sabe o que ele fez, Ze ?
Foi à luta.
Concorda?
Um abraço
At 30 julho, 2006 03:44, Anónimo said…
Ou seja eles têm nos no sitio.
Vamos lá ver se não mirram não é verdade?
hehe
Bom trabalho Zé continua.
At 30 julho, 2006 11:45, Anónimo said…
Caro Zé:
O Claudio Anaia, apesar de alguns considerarem o contrário, é um homem com frontalidade que diz o que pensa, e assume os seus actos.
Ele esteve, está e estará no secretariado e na secção de trabalhadores.
Nesta secção existe democracia,não defendemos a suástica nem os valores da extrema direita.
Defendemos um PS de esquerda, e o seu projecto para o Barreiro.
Nós temos memória!
Um abraço
Carlos Duarte
At 30 julho, 2006 13:30, Zé do Barreiro said…
Pois é Carlos Duarte, a quem servirá a calunia, o boato e a difamação ?
É que pela sua explicação, que é fidedigna, o Cláudio Anaia continua no Secretariado da Secção dos Trabalhadores das Autarquias ...
Quais serão as verdadeiras intenções de certas pessoas ao lançarem a confusão para dentro do próprio PS ?
Um resto de um bom Domingo descansado.
Zé.
At 30 julho, 2006 16:38, Anónimo said…
O que eles querem, Zé, fica bem claro no que se está a passar.
Conseguiram desagregar por completo toda uma dinâmica que levou muitos anos a gerar. Conseguiram regressar, fazer regressar e regredir no tempo, um PS que tinha ambição, projecto e destino.
Neste momento, pelo que se nos afigura, parece que lhe marcaram o destino.
Um Abraço, Zé.
At 31 julho, 2006 23:53, Anónimo said…
Tive a confirmação : Cláudio Anaia sai do Secretariado da Secção dos Trabalhadores das Autarquias apresentando a sua demissão. Vamos a ver quem têm razão?
Sr.Carlos Duarte, esteja calado,se eu sou nazi,voçe é Estalinista, ainda me lembro das ligações ao PCP e Carla Marina.
Temos memória.
At 01 agosto, 2006 22:57, Anónimo said…
P Estadão sou apenas um simples leitor deste grande blog que admiro muito, agradecia que quando fala em histórias que se lembra as contasse e não só que levantasse o véu...
Principalmente para pessoas mais jovens e interessadas por politica que não devem saber ao que é que se está a referir, como é o meu caso.
Cumprimentos
At 01 agosto, 2006 23:36, Zé do Barreiro said…
Meus amigos, vamos lá esclarecer-nos uns aos outros e dar alguma credibilidade a isto.
Há por aí alguém que diga ao Cláudio Anaia para vir aqui ao Blog, de viva voz, contar o que realmente se passa. Se se demitiu ou se irá demitir-se do Secretariado da Secção das Autarquias ?
Se tem ou não divergências com o Secretário coordenador da Secção ou se se passa, eventualmente, mais alguma coisa que nos está a passar ao lado.
Vamos lá esclarecer este assunto rapidamente, porque problemas de mais já tem o PS/Barreiro, os quais não contribuem em nada para a tranquilidade que deve existir no seu interior e entre TODOS os seus Militantes.
Digam lá ao Anaia, ok ?´
Zé.
At 02 agosto, 2006 11:40, Anónimo said…
OK, vamos a isto!
O Cláudio Anaia demitiu-se porque não concordou com a posição do Secretariado sobre o caso João Soares. Sei de fonte segura que o Anaia, critica a demissão do João Soares ao demitir-se do PS. Diz este jovem "João Soares foi imaturo e não temos que governar com os comunistas ", diga-se posição igual a do presidente da CPC.
Satisfeitos?
Parece que o Bombas esta a deixar fugir um dos seus melhores talentos :) eheheheh
At 05 agosto, 2006 00:14, Anónimo said…
Ricardo, podes deixar de te fazer passar por mim que eu sei-me defender muito bem sem a tua ajuda.
Um abraço a todos e continuem o bom trabalho. Há que desmascarar esta corja de malfeitores e vocês fazem aqui um bom serviço ao barreiro.
At 08 agosto, 2006 10:03, Anónimo said…
Quem tem telhados de vidro...é melhor não atirar pedras mto pesadas...
Que tenhamos de aturar inteligentes intervenções do nosso "camarada" estadão durante as cpc's ainda vá...são sempre bons momentos de humor mas calunias...ora ora...
Espero que não tenhamos de ir a factos e publicar um certo vídeo onde o referido não poderá certamente negar que é mesmo hitleriano..ahahah.
Pode ser que as férias e a água salgada lhe façam bem...esperemos que sim...
At 10 agosto, 2006 14:00, Anónimo said…
Caro Zé:
Acabei de ler algumas afirmações, e apenas estou a comentar, pelo respeito que tu e os teus leitores e participantes me merecem.
Pela última vez, dado que não irei voltar a comentar declarações aqui reproduzidas, reafirmo que o camarada Claudio Anaia, é, foi e será, da secção dos trabalhadores das autarquias do barreiro e do seu secretariado!!!
Um abraço
Carlos Duarte
Enviar um comentário
<< Home