A Paragem do 18 no Cabeço Verde

Este Blog é muito abrangente e heterogéneo...Destina-se aos políticos,aos cidadãos normais,aos sócios do Benfica,aos apreciadores de jaquinzinhos fritos,aos funcionários públicos,aos adeptos do Sporting,aos que pagam impostos e aos que nem sabem o que isso é,aos ouvintes da Rádio Renascença,aos descontentes com a administração do condomínio,aos internautas que acham que Linux é a Liga Internacionalista para a União dos Xiitas,aos que gastam o tempo de trabalho a ler estas coisas,aos médicos ...

quinta-feira, abril 03, 2008

A PONTE CHELAS – BARREIRO COM AS VALÊNCIAS RODO FERROVIÁRIA FOI, PROVAVELMENTE, UMA DAS TRÊS MELHORES DECISÕES DESTE GOVERNO SOCIALISTA !




Meus Amigos,

FINALMENTE !!!

“É claramente a melhor solução” – Pode ler-se nas Conclusões do Relatório do LNEC, referindo-se à localização da TTT no corredor Chelas – Barreiro.

O mesmo Documento aponta a necessidade imperiosa desta infra-estrutura contemplar, também, a componente Rodoviária.

Até que enfim !

Uma excelente notícia para o Barreiro, tão massacrado, desde sempre, pela falta de importantes decisões políticas dos vários governos que governaram o País, no que se refere a Projectos Estruturantes.

Os Barreirenses estão de parabéns !!!

Entendemos que, com a TTT, o TGV, o NAL localizado em Canha, o comboio tradicional, serão criadas condições para que o Barreiro saia do marasmo em que sempre viveu e, finalmente, se desenvolva.

A construção desses importantíssimos equipamentos originará a criação de dezenas de milhares de Postos de Trabalho, directos e indirectos, que contribuirão para o fortalecimento e solidificação da economia do País, E O BARREIRRO APANHARÁ POR TABELA !

Caros Amigos, entendemos ser de importância capital que os Barreirenses, mil anos que possam viver, nunca esqueçam que devem todos estes empreendimentos e respectivo desenvolvimento, a um Governo do Partido Socialista.

É de elementar justiça …

Há dúvidas ? Há discordância ?

Claro, que sempre haverão duvidas e discordâncias, mais que não seja só para “chatear”.

( Bom, achamos ser nosso dever, neste momento de felicidade e regozijo, dizer, também, que defendemos e concordamos que a “ Questão do Deserto” deverá ser imediata e eternamente esquecida por todos os Portugueses da Margem Sul. É um apelo do vosso Amigo Zé ).

Hoje, dia 03 de Abril de 2008, é um dia histórico para o Barreiro, para os Barreirenses e para os Cidadãos dos Concelhos da AML da Margem Sul .

Hoje, também, tenho muito orgulho em ser Militante do Partido Socialista e ser membro da sua Comissão Política Concelhia, na cidade do Barreiro.

É legitimo! É compreensível !

Vivamos o dia de hoje como um dia importantíssimo para as nossas vidas.

Eu, compará-lo-ei, por exemplo, com o dia do nascimento dos meus Filhos e Netos !

( Estou, mesmo, muito “babado”)

Fiquem bem, fiquem como eu,

Zé.

16 Comments:

  • At 03 abril, 2008 19:52, Anonymous Anónimo said…

    É um momento raro de felicidade para todos aqueles que amam Barreiro. Há tantos anos que nós esperamos uma noticia destas. Finalmente o PS tomou uma decisão correcta. UM ABRAÇO A TODOS OS QUE TORNARAM ISTO POSSÍVEL e SOBRETUDO PARA O AMIGO ZÉ QUE MERECEU VIVER ESTA FELICIDADE.
    SAUDAÇÕES SOCIALISTAS

     
  • At 03 abril, 2008 22:53, Anonymous Anónimo said…

    Um grande dia para o Barreiro!

     
  • At 03 abril, 2008 23:52, Blogger A Reguengos said…

    Boa noite Zé,

    Compreendo perfeitamente as razões do seu orgulho. Conforme o meu amigo sabe, o primeiro e único movimento de cidadãos pela Ponte Rodo-Ferroviária Barreiro-Chelas foi constituído inicialmente por mim e pelos meus amigos Alexandre Miguel Matos, Luis Carlos Santos e Reinaldo Silva.
    Contra qualquer conotação política, porque afinal e antes de tudo somos cidadãos e barreirense, levámos a cabo a constituição da Comissão de Apoio à TTT Rodo-ferroviária Barreiro-Chelas quando aquilo que se debatia era se essa mesma ponte deveria ou não incluir a valência rodoviária.
    Além disso, e finalmente após procurar demoradamente nos meus arquivos, estou finalmente em posse da moção apresentada à CPC PS/Barreiro em 12 de Fevereiro de 2007 no Auditório da JF da Verderena.
    Relembro que a mesma foi elaborada por mim, apresentada e defendida pelo meu camarada Alexandre Miguel Matos e subscrita, além de nós, pelos camaradas Alexandre Matos, Fernando Antunes e Carlos Borges Miguel.
    A moção foi aprovada por maioria, sem votos contra.
    Se pretender uma cópia, avise.
    Este será um dia que para sempre ficará na minha memória.
    Copiando Neil Armstrong, a nova ponte será um pequeno passo para o país, mas um passo gigantesco para o Barreiro.
    Não poderei deixar de afirmar que se haverá dividendos políticos a retirar da presente decisão, eles pertencerão única e exclusivamente ao PS.
    Um abraço e saudações socialistas

     
  • At 04 abril, 2008 04:36, Blogger André A.P. Batista said…

    Eu subscrevo.

    03 de Abril de 2008, é um dia histórico para o Barreiro!

    Hei de contar aos meus filhos e aos meus netos como era o Barreiro sem a ponte. Como é que o Pai ou Avô deles, respectivamente, viu crescer a sua terra.

    Todos os dias vale a pena respirar a nossa terra, a afirmar a nossa militância e sentir os nossos ideais.

    Mas hoje é mesmo um orgulho ser do ser do PS mas sobretudo SER BARREIRENSE.

    Já agora leiam:

    http://arregacar-as-mangas.blogspot.com/2008/04/hoje-assim-amanh-logo-se-v.html
    e
    www.psbarreiro.com

    P.S. - Raleiam o meu artigo agora. Analisem a postura do PSD na Assembleia da República e digam algo.

    Saudações a todos!

     
  • At 04 abril, 2008 07:42, Anonymous Anónimo said…

    Bom dia,

    Só espero que a Câmara e o seu presidente não vá colocar um cartaz a dizer que a obra da ponte e do TGV é da sua resposnabilidade, como fez na Avenida da Praia.

     
  • At 04 abril, 2008 12:56, Blogger Zé do Barreiro said…

    Tó Zé Reguengos,

    Excelente, verídico e absolutamente contundente o seu comentário.

    ( Já agora, e não é que aqueles quatro "malandros" foram todos eleitos, pela ex Lista C, para a nova CPC/PS/Barreiro ? Significativo e, também, coisas do ... catano, não lhe parece ? )

    Grande abraço,

    Zé.

    Ps: Gostaria, mesmo, de ter uma cópia da moção. Cá por “coisas”. Faça-me esse favor.

     
  • At 04 abril, 2008 12:58, Anonymous Anónimo said…

    Ontem, ao ouvir, o debate entre Helena Roseta e Paula Teixeira da Cruz, na Sic Notícias, percebi uma coisa que nunca tinha percebido.

    E se tantas vezes perguntei a mim própria, porquê ?

    Percebi porquê que Helena Roseta nunca foi nada politicamente.

    Nem será.

    Ainda bem !!!!

     
  • At 04 abril, 2008 13:46, Anonymous Anónimo said…

    Helena Roseta é um bom exemplo daqueles que através dos tem+pos viraram "socialistas" o próximo deve ser O ZÉ Sá Fernandes.

     
  • At 04 abril, 2008 14:30, Blogger Zé do Barreiro said…

    “Helena Roseta nunca foi nada politicamente.

    Nem será.” Escreve o Anónimo das 12:58.

    Ná … Está enganado, caro Leitor. Ela sabe muito de política.

    Sabe que nunca será candidata a nada nos Concelhos do Barreiro, Moita, Montijo, Seixal, Alcochete … Senão sabia muito bem o que lhe acontecia.

    Saudações,

    Zé.

     
  • At 04 abril, 2008 16:00, Anonymous Anónimo said…

    CURIOSIDADES:
    Vou ver se consigo perceber o que dizem os blogues/PS/Montijo.
    Informo que a Helena Roseta antes de ser deputada PS foi PSD.
    A ponte não é tua nem é minha nem de quem a apanhar È NOSSA, não só dos barreirenses, mas acima de tudo dos portugueses, faz falta e já faz falta aqui ha mais de 20 anos, enfim mais vale tarde que nunca.
    Não me parece estranho que cada um puxe a brasa á sua sardinha, mas vi poucos PS/Barreiro (verdade que vi alguns)na iniciativa do Mercado ou no "Chama Pela Ponte", mas ontem estavam em força, realmente é mais facil, assim são favas contadas.
    A mim o que me irrita nos PS Barreiro é a falta de honestidade intlectual, dizem-se e desdizem-se com frequencia, mas também um Partido Socialista que toma as medidas que toma no governo e que retirou o socialismo para gaveta...
    Palavras para quê

     
  • At 04 abril, 2008 17:28, Anonymous Anónimo said…

    "O poder local nunca soube dar uma resposta adequada ao processo de desindustrialização verificado nos últimos anos. Assim, a nossa cidade tem-se vindo a enredar num preocupante processo de quebra económica que aumentou exponencialmente os índices de desemprego e que levou dezenas de milhares de barreirenses a abandonar o concelho em busca de melhores condições de vida."

    SERÁ OS OS MUITOS ELEITOS DO PS (AO LONGOS DOS ANOS )NO PODER LOCAL DO BARREIRO SE REVÊM NESTE COMUNICADO ....
    AH! E FALTA FALAR DA MÃO CEHIA DE VEZES QUE OS DEPUTADOS DO PS NA ASSEMBLEIA DA REPÚBLICA VOTARM CONTAR A INCLUSÃO NO PIDDAC DA PONTE E OUTRAS OBRAS FUNDAMENTAIS PARA O BARREIRO.
    SE O QUE O ACTUAL PS DO BARREIO TEM PARA DIZER É ISTO ...AINDA BEM ...PARA O BARREIRO

     
  • At 05 abril, 2008 00:41, Anonymous Anónimo said…

    Sem pretender ser pessimista…Milhares de postos de trabalho directos e indirectos? Por quanto tempo? Em que segmentos? Mão-de-obra barata ou emprego altamente qualificado? Ainda que considere que a nova ponte vai beneficiar o Barreiro, não deixo de ter sérias reservas sobre as euforias que por aqui e ali vou constatando. Preocupa-me o impacto da componente rodoviária da ponte na mobilidade interna do Barreiro. Não basta ter acessibilidades. Caso as mesmas “entupam” e não aumentem o índice de mobilidade, de pouco ou nada servem para o drama que se vive na Área Metropolitana de Lisboa.

    Preocupa-me que o emprego gerado seja “sol de pouca dura”. Tudo depende do tipo de emprego que venha a ser criado. Não esqueço que empresas como a NIKE preferem pagar 56 dólares mensais a um Vietnamita (14% acima do ordenado mínimo no Vietname) que um SMN português para produzir os ténis que aqui compramos por cerca de 200 dólares a unidade. Mesmo admitindo que se trata de emprego altamente qualificado, temos bastante concorrência em termos mundiais.

    No meu entender, a grande vantagem da ponte está na possibilidade de colocar em acção uma rede integrada de transportes públicos entre a Margem Sul e a Margem Norte do Tejo. Por exemplo, ir do Barreiro a Sintra sem transbordos, apanhar o Metro no Barreiro e sair em Odivelas.

    Claro está… Um sonho, uma miragem! Talvez em fase de concretização lá para 2059, quando o Barreiro, Lisboa, Sevilha, Huelva e outras cidades forem as Venezas da Península Ibérica, em virtude do degelo das massas de água existentes nas terras Escandinávia e da Ex-URSS.

    Até lá… que haja foguetório e muita alegria pela nova ponte Barreiro-Chelas.

     
  • At 05 abril, 2008 00:50, Anonymous Anónimo said…

    Caro Zé;

    Como será possível haver supostos politólogos de trazer por casa, linguas torpes e inergumes, capazes de vir questionar o PS sobre a ponte?.
    Serão do PSD?
    É que se o são, nem me vou dar ao trabalho de lhes responder, ou já se esqueceram do decreto lei que pôs termo à equipa de missão empossada pelo Governo PS de A. Guterres, exactamente para se debruçar, estudar e decidir por esta mesma ponte que finalmente vai ser amarrada ao Barreiro.
    Foram eles, esses mesmos do PSD, que logo ocupada a cadeira do poder, providenciaram para sem qualquer excrúpulo ou veleidade, eliminarem de uma vez por todas, quaisquer tentativas, para a concretização de tão grande sonho e ambição para todos os barreirenses?.
    Se não pertencem a esse grupo de parasitas e farsantes defensores da igualdade e direitos, então será pior a ementa que o soneto.
    É, afinal de contas, porque não perceberam ainda que vivem num país livre e consciente das suas capacidades, liberto de qualquer tipo de ditaduras, sejam elas de direita ou de esquerda, supostamente.
    Viva Portugal livre.
    Viva o Barreiro.
    Vivam todos que acreditam em nós.
    Estamos felizes, deixem-nos disfrutar com alegria e saborear esta vitória sofrida, desejada e concretizada politicamente por um Governo da Nação coerente e com coragem, que quer queiram, quer não, para o bem e para o mal, é indiscutivelmente um Governo encabeçado e gerido por homens eleitos pelo povo Português, representando o Partido Socialista a que nos orgulhamos de pertencer..
    Zé Kalanga

     
  • At 05 abril, 2008 17:39, Anonymous Anónimo said…

    Será que o Coelho teve parte na votação para a decsão da nova Ponte? Onde já vi eu isto? O Amaral foi trabalhar para a Lusoponte e este vai trabalhar para a Mota e Engil. É estranho não é? Será que o próximo é o Lino Jamé? Ai Ai Ai Ai. Eles andam todos à procura de lugar!!
    Saudações Socialistas e não "Socialistas"

     
  • At 19 maio, 2008 15:29, Anonymous Anónimo said…

    Depois de ler os comentários,vejo que nenhum tem razão.Ora quem defendeu a ponte foram duas pessoas,ou seja a secretária de Estado do Ministério das Obras Públicas e o Presidente da RAVE,salvo erro o sr.Carlos Fernandes.Já agora devem esta obra também ao LNEC e á sua coerencia.Para terminar quero acrescentar que eu também sempre a defendi e continuo a defender.Se por qualquer motivo as pessoas referidas não quiserem ficar com o nome na ponte,podem por-lhe o meu.Acho que ficava bem a Ponte do Tó.Mais informo que já dizem, a casa do Tó,a mulher do Tó,O filho do Tó,O automovel do Tó.Digam lá se não ficava bem a ponte do Tó.Tenho razão não tenho?

     
  • At 24 maio, 2008 16:31, Anonymous Anónimo said…

    Meus amigos venho informar que caso ponham o meu nome na ponte eu vou fazer todos os possiveis,para que não se paguem portagens.Não é por ser rico,mas sou um rico homem, mas sim para os Barreirenses terem uma vez na vida uma regalia o que já não é sem tempo,pois quando havia trabalho,porque as fábricas estavam a laborar,havia uma atmosfera que não se podia respirar.Deixou de haver poluição,passou a haver desemprego.Eu até concordo com as portagens pois o País não se pode dar a esse luxo,mas é uma justiça ao povo do Barreiro que tanto tem sofrido. Vamos lá, todos a fazer força para a ponte se chamar: ponte do Tó.

     

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