A Paragem do 18 no Cabeço Verde

Este Blog é muito abrangente e heterogéneo...Destina-se aos políticos,aos cidadãos normais,aos sócios do Benfica,aos apreciadores de jaquinzinhos fritos,aos funcionários públicos,aos adeptos do Sporting,aos que pagam impostos e aos que nem sabem o que isso é,aos ouvintes da Rádio Renascença,aos descontentes com a administração do condomínio,aos internautas que acham que Linux é a Liga Internacionalista para a União dos Xiitas,aos que gastam o tempo de trabalho a ler estas coisas,aos médicos ...

sábado, abril 05, 2008

A PONTE CHELAS – BARREIRO E A POSIÇÃO OFICIAL DO PARTIDO SOCIALISTA conhecida, pelo menos, desde 13 de Julho de 2000 - Avivem-se as memórias curtas..





Meus caros Amigos,

Mas, porque carga de água vem este tipo, outra vez, com um Post sobre a Ponte Chelas – Barreiro, sendo que o ultimo que publicou data de há menos de 2 dias ? Perguntarão certamente com razão e alguma curiosidade.

Cá vai a explicação:

Por princípios e metodologia que sempre aplicámos desde a criação deste Blog – e já lá vão dois anos e meio – publicamos TODOS os comentários que chegam à nossa caixa de mensagens, embora, a partir de certa altura, fossemos obrigados a utilizar a moderação prévia, procedimento que muito nos entristeceu, devido ao facto de, por vezes, aparecerem pessoas vazias de qualquer tipo de escrúpulos que sob anonimato cobarde e/ou utilizando nikename, escrevem textos ofensivos, mesquinhos, caluniosos e provocatórios. Existem, mesmo, alguns comentários claramente sectários provenientes de pseudo militantes de outras forças políticas de doutrina e ideologia diferentes da nossa.

Entendemos que, mesmo que os Cidadãos vivam actualmente num ambiente de total democracia e de liberdade de expressão, NÃO VALE TUDO e assim sendo pura e simplesmente esses comentários não são publicados.

Certinho e direitinho.

Em apenas dois dias de termos publicado o Post anterior, negámos a publicação de três comentários enviados, de certeza, por pessoas que têm grande dificuldade em respeitar os outros e aceitarem as regras elementares da liberdade de expressão, quando alguém expressa, livremente, ideias diferentes das suas. Pessoas que, até, se orgulham e se gabam de pertencer ao imaculado, impoluto e intocável PCP.

( Um parênteses para avisar, aqui, que estamos a pensar muito seriamente em enviar esses comentários por e-mail para a sede do PCP da Av. da Liberdade e pediremos o favor aos seus Dirigentes que nos transmitam a sua opinião sobre essas actuações e atitudes. Temos a certeza absoluta que, lá na sede, depois de lhes ser facultada a identificação que conhecemos, saberão muito bem quem são/é esse (s) cavalheiro (s). Garanto-vos que, se o fizermos, a nossa consciência ficará absolutamente tranquila quanto ao espírito e atitude “pidesca”, que essas pessoas possam eventualmente pensar, que nós tomámos …)

Para o (s) autor (s) desses três comentários execráveis e vergonhosos, mesmo assim, iremos com prazer e dever, informá-los da dura e crua realidade, que não conhecem de todo, quanto às efectivas e responsáveis decisões que o Partido Socialista tomou quanto à Terceira Travessia do Tejo se localizar no corredor Chelas – Barreiro.

PELO MENOS DESDE 13 DE JULHO DE 2000 !

De referir que, já em 1993/1994, o PCP/CDU se “encolheu”, aquando da decisão política do Governo PPD/PSD/ Cavaco Silva/Ferreira do Amaral em localizar a segunda travessia do Tejo no corredor Nascente, Sacavém – Montijo, era então o Sr. Pedro Canário Presidente da Câmara do Barreiro.

Pois bem, em 13 de Julho de 2000, o Primeiro Ministro do Governo PS, Engº António Manuel de Oliveira Guterres, faz publicar uma Resolução do Concelho de Ministros que constitui, na dependência do Ministro do Equipamento Social, Dr. Jorge de Almeida Coelho, uma Equipa de Missão que proceda à realização dos estudos necessários ao lançamento do concurso público tendo em vista a concepção, construção e exploração da Terceira Travessia sobre o Tejo no corredor Chelas – Barreiro.

A Resolução do Concelho de Ministros tem o nº 97/2000. É só ir verificar.

Em 13 de Setembro de 2000, na famosa tenda montada para o efeito na Av. da Praia, o Dr. Jorge Coelho, então Ministro do Equipamento Social, vem pessoalmente ao Barreiro, realizando a viagem de barco, anunciar publica e oficialmente a constituição da Equipa de Missão - presente na sua totalidade na Mesa - cuja constituição era a seguinte:

Encarregada de Missão – Dra. Irene Veloso

Adjunto – Dr. Ricardo Jorge Fernandes Guedes Costa

Representante do M.E.S. – Engº António Machado Rodrigues ( meu particular e estimado amigo )

Representante do Ministério do Planeamento – Dra. Maria Francisca Cabral

Representante do Ministério das Finanças – Engº Álvaro Augusto Veiga

Representante do Ministério do Ambiente e do Ordenamento do Território – Engº Hélder Gil

Só para que conste.

Por hoje ficamo-nos por aqui.

E, olhem, Anónimos sectários, desonestos intelectualmente, com vistas e memórias curtas, nunca esqueçam que, mesmo que vos custe, é necessário aceitar aquele sábio provérbio popular : “dar ( verdadeiramente ) o seu a seu dono”.

O que é claramente o caso.

Zé do Barreiro.

43 Comments:

  • At 05 abril, 2008 22:48, Anonymous Anónimo said…

    Qual será o problema de todos partilhar-mos esses comentários? Será que comprometem alguém? O amigo Zé tem medo de quê? Deixe a gente ler!!! Porquê razão comentários de atrasados mentais que se dizem do "PS" passam e estes não passaram!!!
    Vá lá não seja mau e deixe a gente ler!!
    Saudações SOCIALISTAS

     
  • At 05 abril, 2008 23:33, Blogger Zé do Barreiro said…

    Não tenho nem nunca tive medo de publicar comentários de atrasados mentais.

    ( Já tenho publicado alguns, propositadamente … )

    Não.

    Tenho é um enorme respeito e apreço pelas pessoas que fazem o favor de vir aqui ao Blog comentar civilizada e educadamente, expondo as suas ideias e opiniões, revelando raro sentido de cidadania.

    Isso eu tenho.

    Entendo que não devo expor as pessoas educadas e com ética, ao ridículo de terem que “levar” com os textos – lixo – de quem apenas pretende confusões e destabilização premeditadas ( inclusive, também, noutros Blogs !!! É estratégia concertada e realizada cirurgicamente por esses parasitas, sabe ? )

    Todavia, mande-me o seu e-mail e ficará a saber o conteúdo desse lixo.

    Zé.

     
  • At 06 abril, 2008 12:57, Anonymous Anónimo said…

    Caro Zé,

    Agradeço a sua visita ao meu blog, ao qual, naturalmente, será sempre bem-vindo.

    Quando aos comentários que recebeu, não se espante, pois como todos sabemos, em determinados sectores da nossa vida política VALE MESMO TUDO.

    Impõe-se por isso, que com calma e serenidade, sejamos capazes de reunir argumentos inabaláveis para que sempre que necessário, possamos repor a verdade dos factos.

    Só esta postura nos permitirá agitar perante todos os Barreirenses as bandeiras dos projectos do governo do Partido Socialista, e defender com garra e elevação todo o trabalho que desenvolvemos durante o nosso mandato autárquico, que lançou as verdadeiras bases de desenvolvimento da nossa cidade.

    Garanto-lhe que não faltarão oportunidades.

    Conto consigo.

    Saudações Socialistas.

    Ana Rocha
    www.capikua.blogspot.com

     
  • At 06 abril, 2008 15:28, Anonymous Anónimo said…

    Eu também acho que deveria publicar esses comentários, pois já tenho lido outros em que, anonimamente, certas pessoas são atacadas. É que assim temos toda a legitimidade para pensar que esses comentários não existem.

    Já agora também agradecia que fizesse um historial idêntico sobre a ponte Barreiro-Seixal, para ver quantas vezes é que ela já esteve no Plano Rodviário Nacional e quantas vezes de lá foi retirada e que governos a retiraram.

    É óbvio que só quem está no governo pode decidir estas coisas e em Portugal essa possibilidade está apenas ao alcance de dois partidos (e agora querem fazer o mesmo para as autarquias, com a nova lei autárquica!).

     
  • At 06 abril, 2008 17:45, Blogger Flor said…

    Não ligue a essas bocas foleiras.
    Normalmente essas pessoas que nos insultam e espalham boatos sobre nós, são umas frustradas que maltratam os outros como forma de sentirem um certo poder, a coberto do anonimato, que de outra forma não teriam. São uns tristes e há que ter pena deles.
    Eu já fui vítima desse esquema e nem por isso encerrei os "comments" do meu blog.
    Isso seria ir ao encontro das suas pretensões.
    Por isso, bola para a frente e Viva o Benfica!

     
  • At 06 abril, 2008 21:02, Blogger Zé do Barreiro said…

    Ana Rocha,

    É verdade. Concordo. Trataremos de definir muito bem as estratégias lá "no sítio" e prevejo que serão, com toda a certeza, discussões muito "acaloradas".

    Saudações Socialistas.

    Anónimo das 15:28,

    Reconheço que em todos os Governos e mandatos autárquicos, incluindo do PS, a Ponte Barreiro - Seixal tem sido um projecto que tem sido sempre muito mal tratado, mesmo abandonado.

    Nunca entendi muito bem porquê.

    Mas, muito brevemente irei informar-me sobre os porquês dessa situação ( sabe, durante, pelo menos, dois anos irei ter outras responsabilidades políticas que não tinha até agora e sou obrigado, por dever, a informar-me sobre tudo o que seja útil para o bem estar e qualidade de vida dos meus concidadãos ).

    Agradeço ter apresentado, aqui, esse assunto.

    Verdadeira,

    Exactamente !

    VIVA O BENFICA !!!

    ( e olhe, daqui há pouco há jogo ... )

    Sobre o outro assuto, irei, ainda hoje, enviar-lhe um e-mail, para já apenas e só com a "identificação" do cavalheiro ( o nikename ).

    Bom, agora, vamos ao "nosso" BENFICA !

    Zé.

     
  • At 07 abril, 2008 11:54, Blogger José Gil said…

    Zé... Os cães ladram e a caravana passa. No entanto isto é uma situação desconfortável para alguns partidos que até dia 3-4-2008 tinham pretensão a assumirem a gestão da câmara.

    Com esta decisão, vai haver muita gente a ver a vidinha a andar para trás.

    Se poder ler o que escrevi sobre este assunto no aventurasemportugal agradecia que deixasse o seu comentário.

    Um abraço
    Gil

     
  • At 07 abril, 2008 12:23, Blogger Zé do Barreiro said…

    Muito obrigado a quem fez o favor de me enviar certa informação !

    ( o Zé, de facto, está um pouco desactualizado sobre essa matéria … )

    Restantes Amigos Leitores,

    O outro assunto já está a ser tratado em velocidade de cruzeiro …

    ( E não é que um dos dois “grandes defensores da democracia”, se “picou” e de que maneira ! )

    Sou e serei Socialista até se me apagar o “maçarico”, mas certamente os meus Camaradas de partido não levarão a mal se disser:

    O histórico e importantíssimo, para a democracia portuguesa, Partido Comunista Português, não merece que certas pessoas sem qq tipo de formação moral e cívica ( incluindo graves erros ortográficos no Português ) sejam seus militantes.

    A meu ver, o PCP prejudica-se – e de que maneira ! - com tais correligionários nas suas fileiras …

    Mas é como diz o outro, na casa de cada um manda quem pode, quem sabe e como quer …

    Sobre esta matéria, aqui no Blog, terminaram, a partir deste momento, quaisquer referências e informações, estando absolutamente livre e aberto o nosso e-mail – zedobarreiro@sapo.pt - para eventualmente se continuar a tratar deste e de outros assuntos semelhantes em ambiente rigorosamente privado.

    Zé.

     
  • At 07 abril, 2008 23:54, Anonymous Anónimo said…

    ... que por ora não se identificará

    " Perto de Tóquio vivia um grande samurai, já idoso, que se dedicava a ensinar zen aos jovens.
    Apesar da sua idade, corria a lenda de que ainda era capaz de derrotar qualquer adversário.

    Certa tarde, um guerreiro conhecido pela sua total falta de escrúpulos, apareceu por ali.
    Queria derrotar o samurai e aumentar a sua fama.

    O velho aceitou o desafio e o jovem começou a insultá-lo.
    Chutou algumas pedras na sua direcção, cuspiu-lhe no rosto, gritou insultos, ofendeu os seus ancestrais.
    Durante horas fez tudo para provocá-lo, mas o velho permaneceu impassível.

    No final da tarde, sentindo-se já exausto e humilhado, o impetuoso guerreiro retirou-se.

    Desapontados, os alunos perguntaram ao mestre como é que ele pode suportar tamanha indignidade.

    - Se alguém chegar até ti com um presente, e não o aceitares, a quem pertencerá o presente?
    - A quem tentou entregá-lo, respondeu um dos discípulos.
    - O mesmo vale para a inveja, a raiva e os insultos.
    Quando não são aceites, continuarão a pertencer a
    quem os transportava consigo.

    A tua paz interior depende exclusivamente de ti.
    As pessoas não podem tirar-te a calma.
    Só se tu permitires... "

    Fiquei sem palavras quando por telefonema de amigo comum me foi indicada a leitura de certo blogue que contem duas publicações a seu respeito.
    Irei enviar-lhe por mail uma série de textos sobre um senhor chamado Luís “sensei” Lopes, que demonstram o seu verdadeiro carácter que o Zé publicará se assim lhe aprouver.
    Para pessoas desse perfil não há que ter contemplações mas o amigo Zé faça o que melhor entender.

    Um abraço

     
  • At 08 abril, 2008 11:08, Blogger Zé do Barreiro said…

    Acredite que pretendia ignorar esse infeliz.

    Agora terei de pensar duas vezes nos comentários que alguns leitores aqui deixaram ( e que não são aqueles que tenho recebido por e-mail, esses, obviamente, ainda não publiquei … ).

    Olhe, “grande amigo”, mande-me esses textos que os analisarei com todo o cuidado e depois virei aqui informar os Amigos da minha decisão.

    Está aberta a moralização e a ética, também, na blogosfera, a partir deste momento. Palavra do Zé.

    Obrigado a todos pela vossa solidariedade,

    Zé.

     
  • At 08 abril, 2008 19:18, Anonymous Anónimo said…

    Pois é, este blogue começa ser muito mal frequentado por cardinais e asteriscos.

     
  • At 08 abril, 2008 19:21, Blogger Flor said…

    O texto indicado pelo anónimo das 23:54 foi postado por mim no meu blog e foi numa altura em que esse tal senhor me atacou também na net.
    Estou em vias de conseguir o IP dele e já imprimi os vários textos e comments insultuosos que ele tem feito noutros blogues do Barreiro, para actuar em conformidade.
    O melhor que temos a fazer é dar-lhe o que merece.

     
  • At 08 abril, 2008 19:31, Blogger Zé do Barreiro said…

    Cidadãos Socialistas e Barreirenses,

    Vim aqui propositadamente e com muita mágoa dar-vos uma triste notícia.

    Faleceu o Pai do Cidadão Barreirense António Cabós Gonçalves.

    O velório será na Capela da Misericórdia na Prc. de Sta Cruz, sendo o funeral realizado amanhã, 09 de Abril, pelas 10:30 horas, para o cemitério de Vila Chã.

    Os meus respeitosos e sentidos sentimentos, Cidadão Cabós Gonçalves, que o teu querido Pai descanse em paz, na graça de Deus !

    Até logo.

     
  • At 08 abril, 2008 19:54, Blogger Bloghestral Manoueuvres in the Dark said…

    pissei por aqui para lhe fazer uma festinha... (agora também extensível ao António) e para latir que tenho a matilha à sua disposição para ir buscar o jornal ou o que entenda ser necessário para pôr em sentido essa gataria rufia que tem andado aí pelos Telhados.

     
  • At 08 abril, 2008 20:48, Blogger António Cabós Gonçalves said…

    Meu caro amigo

    Em meu nome e da minha família, agradeço, do fundo do coração, as tuas palavras, que sei serem sentidas.

    O meu pai estava a sofrer muito e, infelizmente, tinha perdido há algum tempo a vontade de viver.

    Agora descansou. Que Deus o tenha em sua guarda.

     
  • At 09 abril, 2008 17:00, Blogger Zé do Barreiro said…

    Meus Amigos,

    Depois de ter prestado a ultima homenagem, acompanhando à sua ultima morada, aqui na Terra, o pai do Cidadão e amigo António Cabós Gonçalves, entendo dever dar uma satisfação aos meus Leitores, sobre o “assunto” que temos em mãos e que decidimos dar o conveniente e imediato tratamento.

    Estamos já na posse de variada e volumosa documentação sobre um certo funcionário de uma Junta de Freguesia do Barreiro, militante do PCP ( embora o tenha negado por diversas ocasiões ), de nome Luís Lopes, conhecido na blogosfera por “Sensei” ( nome dado a um Mestre de elevada categoria/nível, o qual ensina uma arte marcial onde se aprende a praticar a dignidade e o respeito para com os outros seres humanos ), o qual tem usado e abusado da liberdade de expressão que a Democracia, implementada com o 25 de Abril, lhe permitiu que utilizasse.

    Ainda hoje viremos de novo, aqui, para dar outras informações, concretamente explicando o modo de como iremos publicar, durante uma semana, alguns textos que temos em nosso poder, PUBLICADOS PELO PRÓPRIO, alguns dos quais, poderemos afirmar ( sem ofendermos os honestos e patrióticos Cidadãos Muçulmanos ) que Maomé nunca diria de Mafona … nem do toucinho …

    Até mais logo,

    Zé.

     
  • At 09 abril, 2008 17:13, Anonymous Anónimo said…

    Segundo o ultimemente muito silencioso Sousa Pereira, a intervenção do Carlos Humberto no último Prós e Contras de 5 estrelas? Desculpe lá, meu caro Sousa Pereira. Tinha-o em muito melhor conta!

    O que o CH fez foi despejar a cassete e nada mais. Nem se ouviu uma reacção na sala (fosse de cocordãncia ou discordãncia, nada, nicles,...), tal foi a vaquidade do que ele disse.

    O meu amigo acredita mesmo que a ponte vem para o Barreiro pela "luta" levada a cabo pelo Sr. Carlos Humberto? Ou por "ajuntamentos" aqui e ali ou por passeios de bicicletas (se bem que transmitidos em todas as TV's)

    Pensava eu que já se tinha abandonado o velho estilo reivindicativo muito próprio do PCP. Aquele estilo que ao longo de décadas fez com que o Barreiro tenha sido votado ao mais completo ostracismo e que redundou na triste situação actual.

    Vamos ver como a Cãmara CDU irá gerir toda a problemática que se avizinha. Estou curioso por ver como irá fazer coabitar os seus "mandamentos" ideológicos e a catadupa de exigêncais de boa gestão autárquica que se avizinham.

    Será que irão "vender a alma ao diabo"? (que é como que diz ao capitalismo?).

    Será que o CH irá conseguir resistir à "nomeklatura"?

    Estou curioso para ver!

     
  • At 09 abril, 2008 20:53, Anonymous Anónimo said…

    Amigo Zé: O amigo diz que não publica alguns comentários porque são indignos. Mas eu ao ler o comentário do anónimo das 17,13, de hoje, pensei que estava a ler um comentário escrito pelas SS, ou pelo Mário Machado, ou pela Pide. Mas depois de o ler atentamente achei que foi escrito por um filho dos tantos bufos que exitiam no Barreiro antes do 25 d Abril e que que por interesse aderiram ao "PS" do Barreiro.
    Por isso é que o Partido Socialista Barreirense é o que é!!! Eles até sabem onde o amigo tira fotocópias!!!
    Saudações Socialistas

     
  • At 09 abril, 2008 21:42, Anonymous Anónimo said…

    "O que o CH fez foi despejar a cassete e nada mais. Nem se ouviu uma reacção na sala (fosse de cocordãncia ou discordãncia, nada, nicles,...), tal foi a vaquidade do que ele disse."

    O comentador anónimo anterior já deveria estar a dormir quando o Carlos Humberto fez a primeira intervenção,logo a seguir à interrupção do programa, pois a sala rendeu-lhe uma estrondosa salva de palmas,a maior da noite.

    Aqui não se trata de opiniões, são factos e basta ter assistido ao programa.

    Claro que aqueles que estiveram de braços cruzados,principalmente nos últimos meses, é que nada contribuiram para a ponte vir para o Barreiro.

     
  • At 10 abril, 2008 00:35, Blogger Flor said…

    Será que ainda ninguém se apercebeu que o mecinho Presidente CC já anda a dar beijokas a outras ideologias?
    Ele até é trabalhador, diga-se.
    E se deixar de ser comunista, vai ser uma mais valia para a cidade.
    Dêem-lhe o benefício da dúvida.
    Não sejam "mafarricos".

     
  • At 10 abril, 2008 01:58, Blogger A Reguengos said…

    Zé,

    Agradeço o seu espaço para mandar as minhas sentidas condolências ao meu camarada e amigo António Cabós Gonçalves pela dolorosa perda que teve.
    Cabós, "eles" estarão sempre nos nossos corações.
    Um fraterno abraço

     
  • At 10 abril, 2008 08:55, Blogger Zé do Barreiro said…

    Meus Amigos,

    Como já se aperceberam o Zé do Barreiro está noutra, que pretende levar rigorosamente até ao fim. E nem tenho tempo para comentar o que quer que seja de outro qualquer assunto, tal a convicção e a obstinação em que este v/ amigo se encontra para dar o tratamento adequado a esse assunto …

    Mais uma semana, ou até menos, voltaremos à “normalidade”.

    Então é assim:

    Pela grande quantidade de escritos do “Sensei” que temos em nosso poder, resolvemos seleccionar três, quatro no máximo, e publicá-los dia sim dia não para a conveniente análise dos nossos Leitores, no espaço máximo de uma semana.

    Temos já tudo preparado para avançar com isto imediatamente, todavia – e pela primeira vez, que me lembre, que acontecerá num Blog e na blogosfera – venho fazer um pedido/apelo aos meus Amigos.

    Temos enorme consideração por quem vem aqui diariamente, com atitudes positivas, tendo como única intenção comentar os Posts que publicamos ( com comentários menos ou mais favoráveis, consoante o tema ou as pessoas envolvidas nesses temas, como aliás está a acontecer com alguns comentários do Post neste momento publicado ) e sabemos que algumas dessas pessoas acham que não vale a pena gastarmos – e perdermos – o nosso precioso tempo com assuntos e com pessoas do quilate do “Sensei”. Respeitamos.

    E porque as respeitamos, cá vai o nosso pedido:

    Durante todo o dia de hoje ( e só durante este dia ) por favor postem um simples comentário, por exemplo, com as palavras “Sim ou Não”, “Concordo ou não concordo”, “Publique ou não publique”, sobre se entendem se deveremos ou não publicar os três ou quatro Posts, como referimos no inicio deste texto.

    Obviamente, no fim do dia, contaremos os “votos …

    É assim que o Zé entende a Democracia.

    Aguardamos toda a v/ colaboração sobre este caso, que quanto a nós irá fazer história na democracia, aplicada à blogosfera, em Portugal.

    Muito obrigado. Com os efusivos cumprimentos do

    Zé.

     
  • At 10 abril, 2008 10:14, Anonymous Anónimo said…

    O Partido Comunista Barreirrense (e de todo o lado)é muito democrático. Todos concordam uns com os outros. A liberdade de expressão é o que se sabe.

    Assim tipo... Cuba!

    Por acaso o CC até é trabalhador. Lá isso é. Mas será que a "máquina" do Partido lhe vai deixar fazer aqquilo que tão empolgadamenete diz?

    Eu não acredito. Porém o tempo o dirá!

     
  • At 10 abril, 2008 12:53, Anonymous Anónimo said…

    Concordo com a publicação desde que ela seja feita respeitando a sua ordem cronológica e abranja a totalidade dos comentários.

    Paulo Alves

     
  • At 10 abril, 2008 13:04, Anonymous Anónimo said…

    CARO Zé;

    Só tem que publicar, MESMO!!!!!

    SIM, SIM, SIM
    Três vezes SIM

    Zé Kalanga

     
  • At 10 abril, 2008 16:35, Anonymous Anónimo said…

    Olá.

    Se calhar pensavam que era só aqui que o Sr. "Luís Sensei Lopes" atacava...

    Não, ele anda aí a fazer das suas em outros lugares da Blogosfera. Vejam só este exemplo, que vai como sugestão de nº zero dos posts que o Zé do Barreiro pretende publicar:

    "Sensei Luis said...

    Existe sempre alguém atento para dar a pequenos espaços como estes aqui, que pelo que vi e conheço muito bem, não inviabiliza qualquer acesso de pessoas às sua habitações, pelo simples facto de as mesmas se encontrarem no patamar superior, ali apenas estacionam viaturas, as quais para se proceder ao corte das ervas daninhas, terão de estar interditas de estacionar no locar no mínimo por uma manhã. Contudo, dizia eu é fácil dar importância tendenciosa a pequenos espaços, trazendo-os para a ribalta, obscurecendo trabalho de maior monta e espectacularmente bem feito atendendo aos recursos financeiros que o anterior executivo da JFV esgotou em esquemas muito duvidosos de proveitos pessoais. A Câmara foi outra das vítimas da gestão SOCIALISTA, sempre preocupada no parecer que no ser. 12 milhões de € de buraco e nada se viu! Claro lá vem a velha grafonola PS que os comunas isto e os comunas aquilo, durante tantos anos deixaram a CMB à míngua, etc., etc., mas que grande cassete têm estes PS'S ou PSS ou só P SS..SS hum!...Isto lembra-me qualquer coisa, será a nova PIDE ? Que o PS parece estar saudoso? ISTO DOS BLOGS TEM QUE SE LHE DIGA, EVIDENTEMENTE QUE ESTE MEU TEXTO APENAS SERÁ LIDO PELO PROPRIETÁRIO DO BLOG, QUE DE PRONTO O ELIMINARÁ, POIS O MESMO NÃO SE COADUNA COM OS SEUS INTERESSES....É UMA NOVA FORMA DE PODER, QUE ESTES PEQUENOS DITADORES DE TRAZER POR CASA, USAM PARA CRIAR AS SUAS PEQUENAS DITADURAS, POIS NÃO CONSEGUEM IR MAIS ALÉM.

    SIGH HEILL MEIN FUHER"

    Mas a dona do Blog "O Blog da nossa Rua", em http://www.ruamariajuditedecarvalho.blogspot.com/ respondeu-lhe como merecia.

    Caramba, amigo Zé, esta senhora só andava, há um monte de tempo, simplesmente, a reivindicar coisas mínimas para a sua rua, tais como desmatação e limpeza!

     
  • At 10 abril, 2008 18:22, Anonymous Anónimo said…

    Em primeiro lugar dizer que faço este comentário anonimo porque pelos vistos só a vossa opinião é legitima e como tal dedicam-se a perseguir os detentores de outras opiniões.
    Em segundo lugar já que reinvindicam o papel de construtores da ponte, aproveitem para fazer o resto: acabar com o desemprego, acabar com as reformas de miséria, melhor assistencia na saude, etc...
    Presunção e agua benta cada qual toma a que quer.
    Que tal começar a dar conta das vossas propostas para o Barreiro? Isso é que era.

    Marisol

     
  • At 10 abril, 2008 18:22, Anonymous Anónimo said…

    Boa tarde,
    Só hoje conheci este blogue, talvez porque não sou socialista... Mas agora percebi a diversão que tenho andado a perder...
    Afinal têm perdido os últimos dias desta semana e outras em perseguições de IP do diz que disse etc, etc,
    Afinal a ponte até vem para o Barreiro, o Centro do Barreiro está em revolução mas o que interessa é que o Sensei anda a dizer mal deste e daquele.
    Por favor pensem o Barreiro em vez do sensei.
    Já agora a mim pouco me importa se o Sr. Presidente da CMB Carlos Humberto é Comunista ou não... A mim interessa-me é que ele onde vai (neste caso ao Prós e Contras) defende o Barreiro e mais toca na ferida que poucos gostam de referir como o desemprego e o envelhecimento da nossa população ou a perda de cerca de 18 mil habitantes nos últimos 20 anos (acho que foi isto que entedi da intervenção no programa), por isso façam-lhe um pouco de justiça.
    Já agora, por acaso ouviram o sr dizer que foi ele que trouxe a ponte para o Barreiro? Eu ouvi no Parque o sr. agradecer a todos os que nos últimos vinte anos lutaram pela ponte para o Barreiro...
    Afinal temos que ser sérios e não contar só metade do que se ouve por aí. Já agora eu moro na Rua Mouzinho de Albuquerque e sou frequentadora assidua do blogue da Rua Maria Judite de Carvalho. Aproveito para dizer que sugeri no mesmo a inclusão de fotos recentes do canteiro que está muito bonito, embora o outro ainda esteja abandonado. É claro que nunca apareceram por isso também deixei de considerar esse blogue como um blogue sério...
    Vou continuar a visitar-vos para ver se os assuntos se tornam mais interessantes!!
    Já agora para onde é que acham que deve ir a estátua do industrial Alfredo da Silva???
    Vejam lá se param de discutir coisas como o sensei quando está o futuro do Barreiro à nossa espera...

     
  • At 10 abril, 2008 18:42, Blogger Zé do Barreiro said…

    Não vale a pena mandar recados nem fazer contorcionismos, golpes de rins ou malabarismos para mudar o destino …

    Conhecemos a táctica !

    Comigo não funcionará.

    O prazo está decorrer. Até à meia –noite …

    Zé.

    PS: Evidentemente que estamos muito atentos aos v/ comentários, digamos, positivos e civilizados, os quais analisaremos e daremos respostas na altura própria. Não misturamos as coisas.

     
  • At 10 abril, 2008 21:30, Blogger Bloghestral Manoueuvres in the Dark said…

    ...

    Também posso votar?

    Vá lá...só meio voto...ou um quarto de voto, daqueles abaixo de cão…

    Não?

    Então, digo só que concordo com aquele tipo de preto ali de cima com o nome em rodapé e que, se tem mesmo muita papelada, deve publicar, dando, se possível, uns diazitos de intervalo, porque a matilha anda a ter formação profissional com os Agentes U-NiX dos autocarros e isso ocupa-nos muito tempo.

    A formação é bestial e até já concederam a coleira negra anti-pulgas do segundo ão ao meu amigo xar-pei. O pirata ajeita-se mesmo bem com aquilo! …deve ser genético

    …shhh…não diga nada a ninguém… o que eu ando é a aproveitar as aulas para farejar, ali mais abaixo, os rumores de que é uma milícia do Partido Veterinário que está a conduzir esta operação da KontR-ALL. Parece que também tiveram que recrutar mercenários coreanos à RenT Too Ki lll por não haver mais ninguém com as mãos limpas e que, a presente operação é inspirada nas campanhas de controle de pragas nos pátios das vizinhas, conduzidas pelos lendários ninjas da seita TaReK Kung Pao.

    Bem…tenho que ir andando …logo dou mais notícias…

     
  • At 10 abril, 2008 21:56, Anonymous Anónimo said…

    Eu acho que deve publicar, se os comentarios sao do teor do publicado parece que a montanha vai parir um rato! Concordo com o comentario anterior. O Carlos Humberto esteve bem em todo este processo, foi uma vos activa na defesa dos interesses do Barreiro enquanto outros estavam mais preocupados com o poder na Concelhia!

    Ja agora, tambem pode investigar o meu IP.

     
  • At 11 abril, 2008 13:10, Blogger Zé do Barreiro said…

    Meus Amigos,

    Para dizer-vos que foram publicados todos os comentários que recebemos no dia de ontem. Religiosamente !

    Último Anónimo,

    Se o teor dos Posts que iremos publicar serão, na sua opinião, uma montanha que irá parir um rato, não sei.

    O que sei, com toda a certeza, é que TODOS irão ter conhecimento de três/quatro textos publicados pelo “Sensei” no seu e, PRINCIPALMENTE, NOUTROS BLOGS, os quais ofendem a dignidade e a idoneidade moral e cívica de Dirigentes locais e nacionais do Partido Socialista ( tomámos todo o cuidado de não publicarmos uma linha sequer do que esse cidadão escreveu a nosso respeito ).

    Parece-nos que o Sr. Anónimo se não é militante do PCP, será simpatizante indefectível – o que não é nenhum crime, entenda-se - e assim sendo ficaremos muito agradecidos se nos enviar os seus comentários sobre os textos que iremos publicar.

    Mas seja isento, honesto e verdadeiro nas suas opiniões …

    Quanto a ter de rastrear o seu IP, olhe, peço-lhe encarecida e humildemente que não brinque com coisas sérias, com coisas muito sérias …

    ( Não esqueça que lhe pedi encarecida e humildemente ! É mesmo um aviso. E sério. )

    Até logo,

    Zé.

     
  • At 11 abril, 2008 14:45, Anonymous Anónimo said…

    Meus caros é muito fácil a um presidente de câmara tal como o CHC ser uma "voz activa". Pela simples razão de ser "O" presidente da câmara do Barreiro. De facto a RTP ou outras Tv's não convidaram outros que não fosse o presidente, o que faz com que estes não tivessem oportunidade de também eles serem "voz activa".

    Porque eu não acredito que, qualquer que seja o partido de cada um, todos eles não defendessem a ponte para o Barreiro. E, tenho a certeza, de forma tão eloquento como o CHC.

    Algo que não aconteceu quando da Vasco da Gama. Lembram-se? É que há quem tenha a memória curta!
    O que fez o PSD? Calou-se e obedeceu aos donos lá do Partido Nacional!
    O que fez a CDU (melhor dizendo o PCP)? Assobiou para o ar e, bem lá no fundo, sentiu alívio por não ter que se confrontar com as mudanças no tecido social que a ponte traria, nada convenientes à política de quanto pior melhor que então levava alegremante a cabo e que acabou por conduzir o Barreiro à situação demográfica, económica e social de que hoje nos lamentamos.

    E não adiante virem com a conversa que o que passou passou e que não adianta falar em paternidades. Isso é conversa de conveniência. Porque agora não interssa a alguns que se digam as verdades. Porém, meus amigos, não apaguem a história e muito a reescrevam! O PCP FOI O GRANDE RESPONSÁVEL pela situação a que o Barreiro chegou. Essa é a pura verdade e tem que ser dita e recordada.

    Compreendo! Há de facto verdades inconvenientes. E, como tal, nada mais conveniente como a conversa dee que não vale a pena falar do passado.

    Vale, vale! Vale a pena dizer que o PCP muito contribuiu para destruir a CUF.
    Vale a pena dizer que na altura convinha manter a todo o custo o paradigama da cidade operária e alimentar e gerir o descontentamento naquilo que foi a mais descarada política da terra queimada de há memória em Portugal.

    Vale a pena dizer que isto só serviu um intento: manter o poder na Câmara.

    Vale a pena dizer que para isso a Câmara foi atulhada de gente do Partido vinda das fábricas da CUF. Aqueles menos qualificados e sobretudo menos interessados em trabalhar (porque os bons acabaram por tratar da vida fosse intalando-se por conta própria, ou noutras empresas da região. Há centenas, senão milhares de exemplos!

    Vale a pena dizer muito mais que muitos subitamente atacados de conveniente amnésia pretendem reescrever a história e branquear um dos maiores atentados ao desenvolvimento do Barreiro e consequente definhamento, único na AML.

    A Lisnave, em Almada, também se foi!


    E a Siderurgia, no Seixal, idem!

    E nem Almada, nem o Seixal definharam como o Barreiro.

    E, no entanto, também têm e sempre tiveram Câmaras do PCP.

    Porque terá sido?

    E é esta característica peculiar do PCP, muito especialmente do PC Bareiro, que me faz temer, como cidadão do Barreiro, que, mais uma vez, não haja abertura suficiente para um efectivo e equilibrado aproveitamento das oportunidades que esta ponte nos possa trazer.

    Receio que a história se repita. É só isso.

    E isto não tem nada a ver com a pessoa do CHC.

    Tem a ver com um partido muito pouco dado a coisas que ele próprio apelida de "acções do grande capital".

    Será que me fiz entender?

    Se não, paciência!

     
  • At 11 abril, 2008 15:11, Anonymous Anónimo said…

    Acabo eu de escrever o que escrevi sobre a "performnace" do CHC no prós e contras e, de seguinda, vou dar uma olhada às sempre interessantes e oportunas intervenções do VTM.

    Vai daí e deparome com o seu soberbo último Post:

    http://barreirovelho.blogspot.com/

    Palavras para quê?

    Um barreirense que sabe do que fala e, sobretudo, pensa!

    O homem disse tudo e chamou os bois pelso nomes.

    Espero que, em 2009, os barreirenses se apercebam disto e que haja alguém que lhes diga.

    Nem que para isso se crie um movimento de cidadania.

    Eu alinho!

    Estou farto desta gente. Eu não quero viver numa URSS. onto final.

     
  • At 11 abril, 2008 19:19, Anonymous Anónimo said…

    Caro Zé,
    deu-me uma tarde meio trabalhosa, a sorte é que o Concelho do Barreiro só tem 8 Freguesias, senão... Bem, vamos ao que interessa, eu julgava saber quem era o "Sensei" mas o meu amigo com aquela de ele ser comunista e trabalhar numa Junta baralhou-me por completo. Então liguei para todas as Juntas e em nenhuma existe um sr. chamado Luis Lopes, nem como funcionário, contratado, descentralizado pela CMB nem eleito em qualquer orgão. Zé, atenção ao tipo de fontes que anda a ouvir.
    Já agora penso que deverá publicar, deixando tempo para se comentar, e, inclusive deixar o próprio se defender se tal se justificar.

    antónio

     
  • At 11 abril, 2008 19:30, Blogger Zé do Barreiro said…

    Calma meus senhores e … minhas senhoras. Muita calma. O pessoal parece que está, hoje, particularmente inquieto e impaciente …

    ( É que, hoje, até às 19:07 horas o Blog já tinha contabilizado 247 visitantes e 423 páginas vistas !!! )

    Primeiro, ainda está uma actividade importantíssima para todos os Socialistas do PS/Barreiro, a qual demos total prioridade: a tomada de posse da sua Comissão Política Concelhia. Como bem compreenderão, trata-se de um momento, arriscamos dizê-lo, histórico para os Socialistas e para muitos Barreirenses.

    Depois … logo se verá …

    Todavia, mantenham-se atentos … muito atentos às primeiras horas da madrugada …

    Melhores cumprimentos,

    Zé.

     
  • At 11 abril, 2008 20:46, Blogger Zé do Barreiro said…

    António,

    Mas que grande trabalho de “sapa” teve o meu amigo hoje …

    Foi preciso ter uma grande pachorra.

    Bom, O cavalheiro chama-se mesmo Luís Lopes. Este é um dado adquirido e verdadeiro.

    Quanto ao resto, agradeço-lhe que se tiver, ainda, alguma paciência para falar sobre este assunto, utilize o e-mail zedobarreiro@sapo.pt para falarmos em privado. Pode muito bem ser a pessoa que pensa.

    Já agora, muito bem vindo, novamente, a esta humilde casa …

    Abraço,

    Zé.

    PS: É curioso que, enquanto o António, hoje, aplicava o seu tempo a informar-se sobre o tal cidadão, cá o Zé, também hoje, à cautela, resguardava-se deslocando-se a dois certos sítios para o caso de, eventualmente, ter algum percalço. É que o homem é Sensei e por informações muito seguras que temos, algo perigoso.

    Daí algum atraso na publicação do primeiro Post. Para se dizerem verdades é necessário, também, tomar cautelas, sermos previdentes e termos cuidados, muitos cuidados.

    É que existem seres humanos do …catano ! E também ... muitos “valentões” a encolherem-se …

     
  • At 12 abril, 2008 17:13, Anonymous Anónimo said…

    O Pai do tal Sensei chama-se Sérgio V********* e a Mãe é Maria A*** N*******.

    Não é no Barreiro que ele trabalha.

    Alguém já está a tratar do assunto e ele em breve vai ser desmascarado.

    Cumprimentos

    Emanuel T.

    PS: ( Omitimos intencionalmente os apelidos dos seus Pais – que nos foram enviados pela pessoa que assina o comentário, mas que guardámos nos nossos ficheiros - porque entendemos não ser relevante nem importante para este assunto a sua divulgação aos nossos Leitores ).

     
  • At 12 abril, 2008 17:16, Anonymous Anónimo said…

    LUIS PAULO LOPES - instrutor no Grupo Desportivo dos Ferroviários do Barreiro

    Já poderá avançar se lhe acontecer algum percalço para a Policia Judiciária ou para a Polícia de investigação criminal da Quinta da Lomba.

    O grande amigo

     
  • At 12 abril, 2008 17:44, Blogger Zé do Barreiro said…

    Meus Amigos,

    Pelos vistos nunca mais se iniciam as publicações dos Posts …

    Por exemplo, o comentário do Leitor Emanuel T. chegou-nos hoje pelas 02:00 da manhã - desde já as nossas desculpas e este amigo por sermos obrigados a “censurar” o seu texto. Esperamos que compreenda a nossa posição.

    E outras ajudas/indicações continuam, ainda, a chegar !

    Compreenderão que estamos a tentar obter o máximo de informações para o caso da “coisa” dar para o torto. Os Barreirenses e os verdadeiros Militantes do PCP tem o todo o direito de serem informados, PORMENORIZADAMENTE, do que se passa sobre este importantíssimo e inédito processo, que está em curso, e que cá o Zé – e só o Zé, reforçamos - decidiu pôr a nú.

    Quase de certeza que publicaremos hoje – tem mesmo que ser senão perderá oportunidade – o primeiro texto.

    Saudações,

    Zé.

     
  • At 12 abril, 2008 18:39, Anonymous Anónimo said…

    Esse Emanuel T. deve ser ele a desviar as atenções e a gozar consigo.
    Não acredite nesses nomes dos pais.

     
  • At 13 abril, 2008 14:36, Anonymous Anónimo said…



    Foi feita referência á JFVerderena e a algum funcionário, serápeo facto de o IP ser da junta?
    Depois foi aventado que que o artista não trabalha na JFV o que iria baralhar as notícias, no entanto deixe dizer-lhe que a esposa do vidado pertence à JFVerderena e tem fama de publicar textos no blogue

     
  • At 13 abril, 2008 20:30, Blogger Zé do Barreiro said…

    Parece que o INTERNET PROTOCOL ( IP ) pertencerá a uma Junta de Freguesia do Concelho do Barreiro.

    Qual ? Perguntarão.

    Bom, o segredo é a alma do negócio ...

    Quanto à pessoa que tem a fama de publicar textos no blogue do visado, será a "Ana Camarra" ?

    Se é, então Bingo !!!

    A coisa parece estar a correr melhor do que tinha pensado, pelo menos na questão do tempo que está a levar a montar este complicado, mas muito aliciante, "puzlle" e aqui tenho de agradecer a ajuda de todos os que se tem interessado para nos vermos livres destas repugnantes pessoas.

    Vamos continuar.

    Zé.

     

Enviar um comentário

<< Home

 

Estadisticas Gratis free hit counter
free hit counter

Get Your Sign

free counter