A Paragem do 18 no Cabeço Verde

Este Blog é muito abrangente e heterogéneo...Destina-se aos políticos,aos cidadãos normais,aos sócios do Benfica,aos apreciadores de jaquinzinhos fritos,aos funcionários públicos,aos adeptos do Sporting,aos que pagam impostos e aos que nem sabem o que isso é,aos ouvintes da Rádio Renascença,aos descontentes com a administração do condomínio,aos internautas que acham que Linux é a Liga Internacionalista para a União dos Xiitas,aos que gastam o tempo de trabalho a ler estas coisas,aos médicos ...

sábado, abril 12, 2008

SERÁ QUE EM DEMOCRACIA, A LIBERDADE DE EXPRESSÃO PERMITIRÁ TUDO ? Textos de um tal Luís Paulo “sensei” Lopes - I



Caros cidadãos Barreirenses, especialmente militantes e simpatizantes do Partido Comunista Português,

Como temos informado já há uns dias, iremos publicar três ou quatro Posts/textos de um cidadão de nome Luís Paulo Lopes, instrutor de artes marciais na prestigiada colectividade barreirense Grupo Desportivo dos Ferroviários do Barreiro, o qual na blogosfera, se apresenta pelo nickname de “Sensei”.

Este ser humano, como irão certamente comprovar, nos textos que publica no seu e em vários blogs de cidadãos do Barreiro, ofende, calunia e provoca desmesuradamente, dirigentes locais, distritais e nacionais do Partido Socialista.

O homem tem um ódio e um rancor às pessoas do PS, que, desconfiamos, ter – se - à passado algo de muito grave na sua infância e/ou juventude que traumatizou irremediavelmente este sujeito para o resto da sua vida.

Este tipo de procedimentos já originou um movimento de repudio, nomeadamente de cidadãos responsáveis de outros Blogues, os quais, sabemos, estão em adiantada fase de, nos locais próprios, lhe pedirem responsabilidades pelos seus despudorados actos verbais.

Então cá vai o primeiro texto do “sensei”, publicado no seu próprio Blogue no dia 07 de Abril de 2008. Este será o único texto, do seu próprio Blogue, que publicaremos. Haveriam uns 20 !

«“AOS FILHOS DE UMA MÃE, COM CAMA INCERTA VENDENDO O CORPO E A ALMA A QUEM PAGA MAIS

A todos os filhos dessa senhora, conhecida por exercer a profissão mais antiga do mundo, dizem, que militam no psB, que me perdoem a putas.

A todos os filhos dessa senhora, que têm composto os sucessivos governos desde 1975.

Ao gordo bochechudo que fundou o PS, que traiu a democracia, enganou os Portugueses e vendeu ao desbarato Portugal.

Ao cobarde Guterres.

Ao incapaz filho do gordo bochechudo.

Ao actual José Sócrates, autista e mentiroso.

Aos sucessivos governos do PSD, mais coerentes que os do PS, mas igualmente castradores dos interesses dos Portugueses.

Aos Presidentes da República, que impavidamente olham e vêm o País a esvair-se de jovens valores, vêm ainda outros jovens a serem violados, vêm e ouvem o grito de um povo abusado por uma classe empresarial sem escrúpulos e, nada fazem.

Enfim, às verdadeiras do Barreiro, que de verdade apenas têm o seu ego, e uma visão redundante limitada ao seu umbigo, ao Zé do Barreiro, bucéfalo até à quinta casa, enfim, a todos os blogistas do psB, gente ordinária, autênticos pseudo-merdas com ares.

VÃO PARA A PATA QUE VOS PÔS, POIS NEM A PUTAS VOS QUEREM

Postado por SENSEI às 10:31:00 PM”»

Não há palavras !

Consideraríamos extremamente útil esta nossa iniciativa, ou seja, teria valido a pena este nosso trabalho, se os Dirigentes do Partido Socialista tomassem uma posição firme sobre esta criatura com o objectivo de nunca mais ter comportamentos verbais deste quilate.

Creiam que nos daríamos por muito bem recompensados.

Também entendemos que o PCP deveria tomar, sobre esta matéria, uma posição de total repudio e discordância por este tipo de atitudes, descaradamente vergonhosas, que devem, ou deveriam, fazer corar de indignação qualquer democrata.

Nos outros três Posts, divulgaremos textos publicados noutros Blogues, sendo que o ultimo, o quarto, será destinado à revelação dos dotes únicos e incomparáveis no que concerne à ausência de qualquer tipo de ética, de boa convivência e de educação, que este cavalheiro deveria ter, pelo menos, para honrar a nobre arte/desporto que pratica e o nível/grau a que chegou nessa mesma arte.

Este cidadão tem um talento único e “sui generis” para redigir comentários, como adiante se verá.

Esperamos os vossos comentários.

Zé do Barreiro.

23 Comments:

  • At 12 abril, 2008 23:10, Anonymous Anónimo said…

    Coitado, ele nem escrever sabe. Baralha as ideias e as frases todas.
    Vê-se que é um homem altamente traumatizado por algo de muito mau que deve ter acontecido na vida dele. É um louco.
    E é professor de artes marciais?
    Duvido que seja.
    É de ter muita pena dos loucos. Não sabem o que dizem.
    Será que ele é tão burro que julgava que nunca ia ser descoberto?
    É mesmo de burro.
    Será que a mulher o deixou por algum militante do PS?
    E esse ódio todo ao Zé do Barreiro e à Verdadeira...
    Será que ele odeia as mulheres?
    Qual será a explicação?

     
  • At 13 abril, 2008 14:01, Anonymous Anónimo said…


    Aprecio a sua coragem em se meter neste lamaçal que já está a ter resultados imediatos.
    Fui ao blogue do dito cujo para confirmar e esse Post já não está lá, foi apagado.
    Boa Zé, a sua estratégia está a resultar.

    Uma sua admiradora

     
  • At 13 abril, 2008 16:14, Anonymous Anónimo said…

    Acho que devia ser despedido dos Ferroviários. Esse homem não tem qualquer moral para ensinar artes marciais.
    Não estão em causa só os militantes do PSB. Está em causa a moral e os bons costumes públicos, seriamente ofendidos por uma pessoa que não tem qualquer pudor nem educação ou moral.

    Devia ser processado por todos aqueles a quem ofendeu.

     
  • At 13 abril, 2008 17:00, Anonymous Anónimo said…

    Na página da escola de Karaté dos Ferroviários, está lá a foto dele.
    De certeza que ele um dia levou uma cacetada na cabeça, dada por outro "sensei" que errou o alvo, e ficou doido varrido.
    Deviam levá-lo quanto antes a um psiquiatra porque está com instintos de serial-killer.
    Não faria mal nenhum aos visados, fazer queixa à polícia, porque esse sujeito é perigoso. Os doidos são sempre perigosos.

     
  • At 13 abril, 2008 19:02, Anonymous Anónimo said…

    Os cobardes são assim.
    Apagou o post, porque quem tem cu tem medo.
    Ele até insultou o Sousa Pereira do Rostos, num post badalhoco que fez sobre ele.
    Não sei se repararam que agora virou-se para os posts "reportagem" sobre a cidade.
    É um cobardolas.
    Devia ser despedido e processado por todos os ofendidos.
    Apagou aquele post mas tem lá outros muito piores, que lhe vão dar água pela barba.

     
  • At 13 abril, 2008 20:04, Anonymous Anónimo said…

    Será que ele não tem razão sobretudo aqueles "Socialistas" Barreirenses que até o Zé do Barreiro tem medo deles.
    Então um grande representante do "PS" Barreiro achou mal e denunciou a tribuição de um subsidio de 500 euros ao 1º Maio. Será que ele não tinha mais que fazer? E aquele "camarada" eleito vereador e que agora, qual Jorge Coelho, vai-se pirar para uma privada a ganhar 30 000 euros? Será que o Sensei não tem razão? E aqueles "socialistas" barreirenses que disseram mal da participação do Carlos Humberto no Prós e Contras quando até Gonçalo Rego disse que a sua intervençao foi de grande classe? Será que o SENSEI, que eu não conheço, tem razão? Será que o governo não mentiu as Portugueses?
    Um abraço e sudações SOCIALISTAS

     
  • At 13 abril, 2008 22:55, Anonymous Anónimo said…

    Olha um anónimo em defesa daquilo que não tem defesa.
    Esse tal Luis Lopes podia ter toda a razão do mundo, mas não tinha o direito de insultar toda a gente como o tem feito no seu blogue e nos dos outros.
    Os outros anónimos têm razão. Devia haver uma petição junto dos Ferroviários para ele ser despedido e processado em tribunal.

     
  • At 13 abril, 2008 23:20, Anonymous Anónimo said…

    Depois de tantos "ensaios" mal seria se a performance do nosso presidente de câmara não fosse boa...

    Depois de tanto insistirem perante os Barreirenses que tiveram uma enorme influência no facto da ponte ter vindo para o Barreiro, acho que passaram a acreditar nisso.

    Por isso tanta convicção...

    Esperemos que de forma igualmente convicta se preocupem com todos os problemas desta cidade em vez de se limitarem a sacudir a "caspa".

    Esperemos.

     
  • At 13 abril, 2008 23:30, Anonymous Anónimo said…

    Julgo que este debate é um pouco degradante e não dignifica os seus intervenientes. À custa desta discussão visitei o blog do dito sensei e, sinceramente, não vi nada que não tivesse já visto pior em comentários de outros blogs. Lembro-me, por altura das eleições de 2005, de um blog chamado "A paragem do 7" e aquilo era bem pior.

    Por isso deixo-vos um conselho: já que o sensei disponibilizou o seu contacto, marquem um encontro,bebam um café e resolvam as suas questões pessoais. Não envolvam os partidos nisto e deixem-se de ameaças.

     
  • At 14 abril, 2008 02:35, Anonymous Anónimo said…

    Estive a ler o blog do tal de "Sensei". Por muita razão que o dito "Sensei" tenha, perde a mesma com o tipo de insultos que faz a tudo e a todos.

    Na minha humilde opinião, é deixá-lo continuar... não vá com tanto ódio partir a cara a algum miúdo. Na volta, quem teria a culpa era o pessoal do PS Barreiro. Pela boa saúde das crianças e jovens deste nosso Barreiro, deixem-no tranqulamente a destilar o seu ódio pelo PS. As palavras e acções ficam, bem ou mal, para quem as pratica.

    Ora o que esse Senhor merece é uma lição de democracia. Responder pela positiva e sem insultos é a melhor arma contra esse tipo de pessoas.

     
  • At 14 abril, 2008 10:16, Blogger Zé do Barreiro said…

    Anónimo das 20:04,

    E sobre o Post em análise, que é o que, agora, está em discussão, o “ camarada socialista” terá alguma coisa a dizer ? Agradecíamos.

    Restantes Leitores,

    Na fase em que está, este processo é irreversível.

    Foram largos meses passados para o sujeito se arrepender e corrigir as suas deploráveis atitudes. Em vez disso, o seus procedimentos verbais foram/são cada vez piores.

    O cavalheiro já apagou mais Posts, só não sabe que nas cópias/downloads os endereços, códigos e mais informações do seu Blog, vêm “agarrados” às cópias que temos em nosso poder.

    Continuamos a apelar à Sede Nacional do Partido Socialista, no Largo do Rato, que proceda em conformidade em relação e este caso gravíssimo de ofensas aos seus mais altos Dirigentes ( sabemos que o nosso Blog é lido e analisado na Sede do PS, como nas sedes do PCP e , mesmo, na Assembleia da República, por isso FOGO À PEÇA ! )

    Saudações,

    Zé.

     
  • At 14 abril, 2008 16:20, Anonymous Anónimo said…

    Ó conde da escavadeira

    vai-me desculpar mas agora a cobardia foi toda sua.

    E deve ler o Código Civil, para perceber a infracção que cometeu.

    Para além, de que infringiu a regra mais nobre da Blogosfera.

    O anonimato !

    Não pode, nem deve identificar a verdadeira identidade do nick SENSEI.

    Até porque isso teria muito que se lhe diga em matéria de prova.

    Mas para os mais incautos nesta coisas de Net, pode causar danos a uma pessoa que tem um determinado nome e uma determinada actividade devidamente localizadas, por si neste Post.

    Calhando está a arranjar problemas para si próprio, ó Zé do telhado.

    Deixe o homem desabafar.

    Há tantos a desabafarem na Blogosfera, do Barreiro e sem ser do Barreiro.

    Já agora:

    - Quem é o Zé do telhado ?

    pois .....

     
  • At 14 abril, 2008 19:43, Anonymous Anónimo said…

    DEGLADIEM-SE,ESFOLEM-SE UNS AOS OUTROS,DIGAM MAL UNS DOS OUTROS, MAS POR FAVOR DEIXEM O GRUPO DESPORTIVO DOS FERROVIÁRIOS DO BARREIRO EM PAZ,NÃO CAIAM NA ASNEIRA DE UTILIZAR ESTA INSTITUIÇAO PARA AS VOSSAS DEGRADANTES LUTAS PARA CONTROLAREM TUDO E TODOS. É UM AVISO PARA TODOS OS LITIGANTES.

     
  • At 14 abril, 2008 19:44, Anonymous Anónimo said…

    Afinal aqui também há censura. Onde está o meu comentário das 14H00. Afinal são todos iguais. Não é preciso ser sensei.
    Saudações Socialistas

     
  • At 14 abril, 2008 20:52, Blogger José Gil said…

    Caro Zé e restantes leitores deste blog.

    Até agora tenho assistido a esta polémica de longe, pensando se me queria envolver e comentar textos de tal calibre. Cheguei à conclusão que essa pessoa não é digna de tal actividade, pois se a blogosfera é um espaço de democracia por excelência, é também um espaço onde tudo o que escrevemos é da nossa inteira responsabilidade e com ou sem anonimato, somos responsáveis pela nossa opinião.

    Sou um militante do PS e sou barreirense e nunca me senti tão ofendido com as palavras de alguém, como me senti ao ler estes posts.

    Estou habituado ao facto do combate político ser duro e por vezes roçar o campo da ofensa política, mas este texto é ofensivo pessoalmente, colocando em causa todos os militantes e as suas famílias só pelo simples facto de militarem num determinado partido, o que é intolerável!!! Será isto liberdade de expressão ou um caso de ofensa e difamação do bom nome de cada um?

    Será esta a filosofia que este sensei ensina aos seus educandos? será este o espírito zen que apregoa? Levantar falsos testemunhos contra pessoas que não conhece nos termos em que o fez?

    A blogoesfera é um espaço democrático por excelência, mas isto fere de morte essa liberdade, pois a liberdade e a democracia estão intimamente ligadas à responsabilidade e responsabilização dos actos.

    Ao sensei tenho a dizer que perdi todo o respeito pela pessoa dele, pois ele não demonstrou qualquer respeito pela minha.

    Aos visados, espero que actuem em conformidade com a lei e que responsabilizem este senhor pelos textos odiosos que escreveu, para que a blogoesfera seja um espaço livre e democrático mas responsável.

     
  • At 14 abril, 2008 22:17, Blogger Zé do Barreiro said…

    Estimado Camarada e Amigo José Gil,

    Vim aqui de propósito, agora, pela grande consideração que tenho por ti ( e tu o sabes perfeitamente ). É que estou a braços com o Post nº2, a sair até às 08:00 horas de amanhã, e tenho que o descascar convenientemente …

    Apenas quatro linhas:

    Como dizia o meu sábio e saudoso Avô materno: “Está o baile armado …” e como digo eu: “ então … fogo à peça “ !

    Olha Gil, estou a imaginar como será quando faltarem seis meses para as eleições Autárquicas … se hoje foi o que vimos ( lemos … ) vai valer mesmo TUDO.

    Estás a ver o “filme”, não estás ?

    Grande abraço e … amanhã, pelas 08:00 horas … já sabes … no sitio do costume … Ah, Ah, Ah.

    ( Estou mesmo muito bem disposto, acredita. Estas coisas dão-me um gozo indescritível ! )

    Zé.

     
  • At 14 abril, 2008 23:18, Anonymous Anónimo said…

    Ao Anónimo das 16:20 de 14 de Abril.

    Não foi cobardia, foi um acto irreflectido de copy / past entre janelas do internet explorer. Só o seu reparo permitiu verificar que o URL copiado não era o pretendido. Não necessito leitura do cógido civil para admitir aqui publicamente o erro. Se errar é humano, mais humano é reconhecer o erro e corrigir a mão. Desta vez sai com o URL que era pretendido.

    Aos eventuais lesados, as sinceras desculpas do Conde da Escavadeira.

     
  • At 14 abril, 2008 23:39, Anonymous Anónimo said…

    Como sabem, aquele homenzinho vestido de branco, que estava lá na janela do Vatikano, ao meu lado, só é conhecido por estar ao lado deste vosso Celestino dos Plásticos. Querem fazer o mesmo com o Sensei que procura um lugar ao SOL e a quem ninguém lhe liga nenhuma?

    Ó Zé do Barreiro, perde mas é tempo com pessoas importantes... assessores de ranhocas, anhocas, nhokas ou lá como chamam aos manda-chuvas da casa dos azulejos (ou será realejos?). Bom! Não importa! O que é preciso mesmo, é ligar às pessoas importantes.

     
  • At 14 abril, 2008 23:47, Anonymous Anónimo said…

    Desculpas sinceras, ó conde da escavadeira? Ná! Não me parece. O que fez mais parece uma Jardinisse do Alberto João. Manda bala e depois faz uma especie de desmentido. Inda diz o tal Sensei lá no seu blog que o pessoal do PS é estupido.

     
  • At 15 abril, 2008 00:10, Anonymous Anónimo said…

    Estimado Don Zé del Barreiro,

    Así hacemos politica en España. Eso tío llamado Luís (Sensei)Lopez no es comunista, es una vergüenza para todos los camaradas portugueses o españoles que creem en el comunismo.

    Aquí tienes un exemplo de nuestra postura en relación al Gobierno de Zapatero e a los socialistas del PSOE:

    Las banderas republicanas vuelven a florecer como cada primavera, aunque con más fuerza. En los últimos meses el movimiento republicano ha dado nuevos pasos, empezando a elaborar un mensaje de futuro y asistiendo al movimiento político republicano más importante desde 1931. Y es que nos encontramos en un momento crucial en la historia de España. Una nueva generación, a la que no le tocó firmar una amnesia que dura ya tres décadas, empieza a recuperar la memoria y a plantear lo que entonces no estaba permitido.

    El próximo mes de diciembre se cumplirán treinta años de la actual Constitución monárquica, la cual perpetúa un régimen político antidemocrático en su cúspide, al blindar la monarquía, tal y como fue diseñada por el dictador Franco, como forma de Estado. Es el mejor momento para las clases populares debatan la desaparición de la monarquía junto con una profunda reforma de la Constitución que conlleve una auténtica laicidad del Estado y una estructura federal que resuelva las cuestiones territoriales que la actual Constitución sólo ha parcheado.Poco a poco, el cuestionamiento de una institución impuesta por el franquismo se hace cada vez más fuerte mientras la República cobra actualidad y abandona poco a poco el rincón de las utopías para convertirse en una posibilidad cada vez más real. Iniciativas de algunos Ayuntamientos a favor de un proceso Constituyente son un buen ejemplo, en este sentido.

    Estamos convencidos de que los poderes fácticos consideran la República como un probable escenario a medio plazo, y sin duda apostarán por ésta en la medida que le permita mantener sus privilegios. Es por ello que consideramos imprescindible que la clase obrera asuma el protagonismo en la lucha por la República y lidere un movimiento de regeneración política y social.

    La sociedad actual, muy lejos de lo promulgado por la Constitución, sufre el ataque de las políticas neoliberales en sus derechos mas fundamentales como lo son el empleo digno, el derecho a una vivienda digna o a una educación pública de calidad. El modelo de crecimiento económico establecido en nuestro país especialmente en los últimos años ha demostrado que el Estado lejos de intervenir en la economía, permite a las grandes capitales campar a sus anchas en tiempos de bonanza económica y reduce su capacidad de intervención dejando al desamparo a los sectores más frágiles de la población en tiempos de crisis, es decir a los trabajadores, convirtiéndoles en los responsables de los excesos del mercado. El neoliberalismo no es más que la negación de la democracia, y atenta claramente contra los principios del modelo republicano del que nos sentimos herederos. Nuestra apuesta no es reformar el capitalismo, sino la construcción de un Estado socialista, única forma de superar las desigualdades reales de nuestra sociedad.

    Consideramos imprescindible el conocimiento de nuestra historia republicana, el reconocimiento de la legitimidad y legalidad de la II República y la recuperación de la historia de ese periodo democrático. Solicitamos al Gobierno la reforma de la Ley de Memoria para posibilitar la anulación de todos los juicios y sentencias de los tribunales franquistas como reconocimiento político de los hombres y mujeres que fueron víctimas de la represión durante la dictadura impuesta tras la guerra civil, defensores de los valores del legítimo Estado republicano existente entonces.

    Construir República es luchar por la paz, por lo que reivindicamos el artículo 6º de la Constitución Republicana de 1931 en el que "España renuncia a la guerra como instrumento de política nacional", artículo que debe ser una referencia ineludible para los republicanos. Nuestro compromiso en la defensa de los Derechos Humanos, por la Justicia, por una cooperación justa que favorezca el desarrollo sin agresiones ecológicas y el bienestar económico y social, reivindicando un futuro en Paz, Cooperación y Solidaridad con todos los países del mundo así como la desvinculación de nuestro país de la OTAN, la supresión de las bases militares extranjeras y la salida inmediata de nuestros soldados de todos los países con conflictos.
    Por todo esto el Partido Comunista de España muestra su apoyo a todas las movilizaciones y actos que tendrán lugar durante el mes de abril a favor de la República y convoca a todos sus militantes, así como al resto de los trabajadores, que hagan suyos los valores republicanos, a asistir y a particiar en todas ellas. El PCE convoca además a la manifestación central a favor de la República que tendrá lugar el día 19 de abril en Madrid a las 18h entre la Plaza de Cibeles y la Puerta del Sol, y desea que ésta sea un éxito de participación y unidad.

     
  • At 15 abril, 2008 00:11, Blogger Zé do Barreiro said…

    Ah,ah,ah,ah,ah, oh Celestino dos Plásticos, não consigo parar de rir.

    Só o meu amigo, A ESTA HORA DA NOITE, é que me faria rebolar a rir.

    Puxa, já basta a infelicidade que o "Sensei" nos está a dar a todos nós, Socialistas dos quatro costados...

    A "festa" vai continuar amanhã.

    Santas noites,

    Zé.

    Ah,ah,ah,ah ( ah ganda Celestino ! )

     
  • At 15 abril, 2008 00:45, Anonymous Anónimo said…

    Caro Zé do Barreiro,

    Obrigado, mas há quem tenha melhor imaginação. Por exemplo, um nosso camarada socialista anunciou no seu blog que o FIM dos COMUNISTAS está disponível na internet. Certamente irá gostar. Eu rebolei a rir. Ah ah ah.
    Veja em http://contributos.blogspot.com/2008/04/o-fim-dos-comunistas.html

     
  • At 16 abril, 2008 07:47, Anonymous Anónimo said…

    - depreendo que além de ze do telhado tb é conde da escavadeira. Sinceramente este blog e respectivos comments, começam a estar uma grande baralhação.

    - quando referi o Código Civil,foi em relação à identificação REAL a que você procede em relação ao sensei. Entende ? Que pode sair-lhe cara.

    - Pensei que você fosse melhor "praça" do que é. Se o sensei é fraquito, acredite que você está ao mesmo nível deve.

    - Quanto a actividade política, meta a viola no saco, e mude de vida.

    - Só a censura de comentários que você aqui faz, é bem reveladora do ditadorzinho que há em si.

    pior é impossível

     

Enviar um comentário

<< Home

 

Estadisticas Gratis free hit counter
free hit counter

Get Your Sign

free counter