A Paragem do 18 no Cabeço Verde

Este Blog é muito abrangente e heterogéneo...Destina-se aos políticos,aos cidadãos normais,aos sócios do Benfica,aos apreciadores de jaquinzinhos fritos,aos funcionários públicos,aos adeptos do Sporting,aos que pagam impostos e aos que nem sabem o que isso é,aos ouvintes da Rádio Renascença,aos descontentes com a administração do condomínio,aos internautas que acham que Linux é a Liga Internacionalista para a União dos Xiitas,aos que gastam o tempo de trabalho a ler estas coisas,aos médicos ...

segunda-feira, outubro 06, 2008

BREVES NOTAS DO JANTAR DE 05 DE OUTUBRO ORGANIZADO PELA CONCELHIA DO P.S./BARREIRO






ESTAMOS A COMEMORAR O NOSSO 3º ANIVERSÁRIO !


ESTE NOSSO E VOSSO BLOG FEZ NO SÁBADO PASSADO, DIA 04 DE OUTUBRO, 3 ANOS !!

Meus Amigos,

Este é o ultimo Post – foram três – que resolvemos apresentar aos nossos Leitores, no âmbito da comemoração do 3º Aniversário do nosso e vosso Blog.

Conforme divulgámos, este texto procurará levar até aos nossos Amigos umas breves notas - brevíssimas mesmo – do tradicional Jantar do 05 de Outubro, levado a cabo por iniciativa da Comissão Política Concelhia do PS/Barreiro.

Marcado para as 20:30 horas e com a presença de 110 a 120 Militantes ( as pessoas nunca começam a refeição na sua totalidade, começando, a partir das 21:00 horas, a chegar “aos soluços” ), realizou-se mais um Jantar comemorativo da Implantação da República no nosso País.

Usaram da palavra, personalidades como os Camaradas António Joaquim Nunes ( o decano dos militantes socialistas no Barreiro e um Republicano genuíno, no mais perfeito significado da palavra ), André Pinotes Baptista ( representando digna e superiormente a Juventude Socialista do Barreiro – mas que excelente e bem estruturado discurso o deste jovem e promissor Socialista ! ), Madalena Alves Pereira ( Secretária Coordenadora da Secção do Barreiro, com uma intervenção recheada de actualidade, realismo e algumas pistas a ter em conta ), Vítor Ramalho ( Presidente da Federação PS/Setúbal - que apresentou/relembrou factos históricos do 05 de Outubro de 1910 ), Pedro Mateus ( Presidente da Comissão Política Concelhia do PS/Barreiro - que proferiu um discurso inflamado e empolgante que nós, militantes do partido há mais de 25 anos, ouvimos não mais de uma meia dúzia de vezes, intervenção politica semelhante. Deixou recados , com claros destinatários, a ter, também, muito em conta. E não só para o PCP/CDU … ) e, finalmente, usou da palavra a Srª Drª Ana Jorge, distinta Ministra da Saúde do nosso País.

Não nos iremos alongar, divulgando o discurso da nossa Convidada Especial deste ano. Esse trabalho ficará para os Jornalistas profissionais que, também, estiveram presentes no jantar, por convite do nosso partido.

Todavia, como seria de esperar, a intervenção da Srª Ministra da Saúde teria, também, de fazer referência ao dia que estivemos a comemorar – O 05 DE OUTUBRO DE 1910.

Assim, e tal como todos os oradores anteriores o fizeram ao longo das suas intervenções, foram referidos e sublinhados factos históricos determinantes e marcantes do 05 de Outubro como:

1910.10.02 - A revolução é marcada para o dia 4, à 1 hora da madrugada.

1910.10.03 - Miguel Bombarda, médico republicano, é assassinado. Às 20h realiza-se a última reunião dos conspiradores.

1910.10.04:

[00.45 h] Revoltas nos quarteis da Infantaria 16 (Campo de Ourique), Artilharia 1 (Campolide) e Marinha (Alcântara)

[05.00 h] Acampamento na Rotunda

[07.00 h] Encontrado morto o republicano Cândido dos Reis, na Rotunda.

[08.00 h] Oficiais do Exército abandonam a Rotunda.

[10.00 h] 50 manifestantes são alvejados a tiro nos Restauradores.

[12.30 h] Ataque à Rotunda por Paiva Couceiro (dura até às 16h).

[14.00 h] Navios revoltosos bombardeiam o Palácio das Necessidades. D. Manuel II refugia-se em Mafra.

[16.00 h] A Marinha bombardeia o Terreiro do Paço.

[21.00 h] O navio D. Carlos é capturado pelos republicanos.

1910.10.05:

[06.00 h] Combates de artilharia na Avenida da Liberdade.

[08.00 h] A República é proclamada na Câmara Municipal de Lisboa, por José Relvas.

[17.00 h] A Família Real embarca para Gibraltar, na Ericeira.

1910.10.08 - Publicação dos célebres decretos "anti-clericais" de Afonso Costa, incluindo a expulsão da Companhia de Jesus.

1910.10.22 - O Brasil é o primeiro país a reconhecer o novo governo português. (A Inglaterra só o faria a 11 de Setembro de 1911, seguida pela Espanha, Alemanha, Itália e Aústria-Hungria).

Já passava da meia noite e meia hora quando terminou o Jantar e todos começaram a sair do restaurante Palácio Alfredo da Silva ( é de realçar que daí a poucas horas recomeçava mais uma semana de trabalho e … tornamos a lembrar … estiveram, mesmo assim, 120 pessoas nesta iniciativa ! )

Mais uma vez ficou inequivocamente demonstrada a enorme e efectiva vitalidade do PS/Barreiro. Será que alguém ainda terá qualquer tipo de dúvidas ?

Por ultimo e como, também, prometido, iremos deixar, aqui, a excelente novidade relacionada com o Congresso Distrital da Federação PS/Setúbal.

A Concelhia do PS/Barreiro tem, neste momento, inscritos 1300 Militantes.

Obviamente que o Barreiro terá de ter, obrigatoriamente, uma palavra a dizer no Congresso da Federação PS/Setúbal. E vai tê-la, muito naturalmente !

Assim, está a ser elaborada uma Moção ao Congresso Distrital, a qual, conforme os Estatutos do Partido, terá de eleger Delegados.

É nosso entendimento, que os Delegados eleitos por essa Moção - própria do Barreiro - irão fazer furor na Reunião Magna dos Socialistas do Distrito de Setúbal. Disto não teremos a mais pequena dúvida.

Bom, Amigos, estão publicados três Posts quase em simultâneo, resultado da comemoração do 3º Aniversário do “Paragem do 18”.

Aproveitem e consultem-nos, analisem-nos e comentem-nos, como lhes der na vossa real gana.

Grande semana para todos vós,

Zé do Barreiro.

66 Comments:

  • At 07 outubro, 2008 08:53, Anonymous Anónimo said…

    Caro Zé,

    Já deve ter reparado que, apesar de alegadamente terem lá estado jornalistas profissionais, como refere no seu post, o Rostos nada ter noticiado, passadas já mais de 24 horas.

    Porque será?

     
  • At 07 outubro, 2008 09:27, Blogger Zé do Barreiro said…

    Só Deus sabe, caro Anónimo, só Deus sabe …

    Mas, apesar de tudo … aguardemos. Os rapazes ( e raparigas ) podem estar com muito trabalho …

    Saudações,

    Zé.

     
  • At 07 outubro, 2008 12:37, Anonymous Anónimo said…

    Pois! Nem todos sao rápidos com o "Boía" a transmitir aos OC os seus infindáveis (e mentirosos)títulos mundiais de remo.

    Até o documentário da RTP sobre a CUF a mentira ficou no fechar do pano. Como é possível tanta mentira. Como é possível, num documentário que seu queria rigoroso (e era suposto sê-lo) ficou esta tão descarada mentira. Que país ée ste onde se enaltecem os mentirosos paar além do imaginável. Que razão justificará esta prática? Assim não vamos lado nenhum.

    Vou enviar uma carta à RTP, à produtora do Documentário, à CUF, à Quimiparque e à CMB, que o promoveram e financiaram a dizer isso mesmo. Não posso tolerar que se edifique mérito sobre tanta mentira quando tantos que diariamente atingem o verdadeiro mérito pelo seu trabalho estão votados ao esquecimento e até ao abandono. Estou forto desta m**** de sociedade que promove a mediocridade e enaltece a mentira e as aparências em detrimento da qualidade e da honestidade. É un facto que já houve quem dissesse que em Portugal "quem tem ética passa fome!" (Teresa Guilherme quando interpelada sobre implicações éticas do reality Shows). Está tudo dito

     
  • At 08 outubro, 2008 08:19, Anonymous Anónimo said…

    Aqui está um homem inteligente (7 de outubro 12H37) que o País está a desperdiçar.

     
  • At 08 outubro, 2008 09:16, Blogger Zé do Barreiro said…

    Caríssimos Amigos/Leitores, um bom dia para todos.

    E que tal comentar, especificamente, o Post ?

    Zé.

     
  • At 08 outubro, 2008 09:23, Anonymous Anónimo said…

    Senhor Zé: A maior partes das vezes não se comenta os post's em questão.

     
  • At 08 outubro, 2008 10:49, Blogger Zé do Barreiro said…

    Pois ... Lêem-se os comentários dos outros, né verdade ?

     
  • At 08 outubro, 2008 12:26, Anonymous Anónimo said…

    E a tal reportagem no Rostos nem vê-la... Terá o Sousa Pereira finalmente decretado o blackout do seu jornal ao PS? Ou então a vinda da Ministra da Saúde ao Barreiro não é notícia digna de ser incluída em tão nobre pasquim da nossa terra.

     
  • At 08 outubro, 2008 13:19, Blogger Zé do Barreiro said…

    Estimado "Calejado",

    Juraram-me a pés juntos, no Jantar, que estavam presentes jornalistas do Rostos, Margem Sul e Jornal do Barreiro.

    Como sabe, os dois ultimos são semanários ...

    ( Para bom entendedor ... )

    Cumprimentos,

    Zé.

     
  • At 08 outubro, 2008 14:48, Anonymous Anónimo said…

    Pois é, caro Zé

    Logo desde a primeira hora estranhei e por isso deixei aqui o primeiro comentário ao post (já tendo na altura passado mais de 24 horas sobre o evento).

    Depois admirem-se de haver quem lhes chame o Pravda...

     
  • At 08 outubro, 2008 16:38, Anonymous Anónimo said…

    Caro Zé,

    Desculpe lá voltar ao tema e desviar-me do teor deste post, mas acho interessante ver o que uma nossa concidadã barreirense - identificada como Maria Silva - escreveu em carta dirigida à redacção do diário gratuito (e portanto de grande circulação) Destak de hoje.

    Veja-se em http://www.destak.pt/docs/685/lisboa.pdf (digitalização da edição impressa - pode demorar um pouco a abrir), e depois ver na página 14 uma referência mais fundamentada à inexistência de serviços mínimos, ainda a propósito da greve da semana passada, aqui em concreto - e como não podia deixar de ser - dos TCB.

    O que será que a ilustríssima administração dos ditos achará de ter havido esta cartinha publicada?... (isto, é claro, além de terem certamente rasgado e destruído todos os exemplares a que puderam deitar a mão).

     
  • At 08 outubro, 2008 20:13, Blogger Zé do Barreiro said…

    Ultimo Anónimo,

    Evidentemente que o Post sobre os TCB não está esquecido.

    E até vou provar-lhe que o assunto já está em carteira, aqui no “Paragem do 18”, informando os nossos Leitores que, um dos resultados das pesquisas cá do Zé, deu como resultado que o PASSIVO dos TCB, em 31/12/2007, situava-se muito perto de 5 milhões de Euros …

    Bom, foi só um “cheirinho” …

    E os trabalhadores ainda fazem greves. Alguém que ponha mão nisso, e com muita urgência !

    ( Meus Amigos, vou contar-lhes uma inconfidência: Eu somente queria/gostaria de ser responsável pelos TCB durante dois anos. Não mais que isso. E até lhes dava de barato o sacrossanto e sagrado direito à greve …)

    De seguida tomo a liberdade de divulgar a carta da Cidadã Maria Silva, publicada no “Destak” de hoje:

    « NUNCA HÁ ALTERNATIVOS

    Os Transportes Colectivos
    do Barreiro (TCB) são geridos
    pela Câmara Municipal
    do Barreiro. A lei da
    greve, Lei nº 65/77 de 26
    deAgosto, diz no seuArtigo
    8º – Obrigações durante
    a greve. “1) Nas empresas
    ou estabelecimentos
    que se destinem à satisfação
    de necessidades sociais
    impreteríveis ficam
    as associações sindicais e
    os trabalhadores obrigados
    a assegurar, durante a
    greve, a prestação dos serviços mínimos
    indispensáveis
    para ocorrer à satisfação
    daquelas necessidades.

    2) Para efeitos do disposto
    no número anterior, consideram-se
    empresas ou estabelecimentos
    que se destinam à
    satisfação de necessidades
    sociais impreteríveis
    os que se integram, nomeadamente,
    em alguns dos seguintes
    sectores: (...) g)
    Transportes”.

    Ora, posto isto, gostaria de
    saber, por parte da entidade
    responsável, porque é que
    nunca há alternativos, transtornando
    a vida a milhares
    de utilizadores diários?

    MARIA SILVA – Barreiro »

    Saudações,

    Zé.

     
  • At 08 outubro, 2008 23:01, Blogger A Reguengos said…

    Boa noite caro Zé,

    Muito bem na análise que fez ao jantar de 5 de Outubro.

    Já agora e quanto aos "meios de comunicação social" do Barreiro três breves notas (safa, já pareço o Prof. Marcelo!!!):

    1. Já começa a ser hábito que alguns destes OCS não relevem ou nem sequer noticiem eventos relacionados com o Partido Socialista. Poderá ser uma questão de isenção, já que alguns dos directores são militantes do PS;

    2. É mais importante a presença do Secretário-Geral do PCP na periferia do nosso concelho, nomeadamente na freguesia da Baixa da Banheira, do que a presença da Ministra da Saúde no nosso concelho;

    3. Continua a promoção das actividades do Sr. Carlos "Bóia", desta vez auxiliado pelo vereador do PSD, Bruno Vitorino.

    Há cada uma...

     
  • At 08 outubro, 2008 23:57, Blogger António Cabós Gonçalves said…

    Boa noite

    "Criada pelo Decreto-Lei n.º 220/98 de 17 de Julho, a Inspecção-Geral da Administração Pública (IGAP) funcionou inicialmente na dependência directa do Ministro da Reforma do Estado e da Administração Pública. Foi responsável pelo controlo estratégico e auditoria de gestão de todos os serviços públicos e das políticas de modernização, racionalização e simplificação de procedimentos, em articulação com as inspecções sectoriais existentes em cada departamento governamental. A IGAP foi o garante do controlo do cumprimento da legislação estatutária do funcionalismo público, da qualidade dos serviços públicos prestados e da modernização administrativa em geral, assim como o avaliador do próprio funcionamento eficiente da administração pública, numa altura em que a estratégia de desintervenção estatal e abertura à iniciativa privada afastaram da administração directa do Estado alguns serviços prestados ao cidadão, pressupondo, deste modo, o reforço dos mecanismos de controlo.

    A IGAP foi extinta pelo Decreto-Lei n.º 205/2006, tendo sido as suas atribuições integradas na Inspecção-Geral de Finanças."


    Assim sendo, alguém sabe dizer-me de quando é o relatório, de quando é que são as conclusões e se está disponível algures, sem ter que se recorrer à LADA?

    Obrigado

     
  • At 09 outubro, 2008 10:43, Anonymous Anónimo said…

    O "PASSIVO dos TCB, em 31/12/2007, situava-se muito perto de 5 milhões de Euros". Caro Zé. Isto excluindo os cerca de 1,7 milhões de euros que a CMB transfere todos os anos para lá. E há quem diga que temos uns bons e baratos transportes colectivos no Barreiro! Bons?! Baratos?!

     
  • At 09 outubro, 2008 10:48, Anonymous Anónimo said…

    Eu acho que esta coisa do "Bóia! merece um estudo sociolócico e até de ciência política. Como é possível tanta colagem a uma figura que nada fez em prol do colectivo. Um individualista, interesseiro e trambiqueiro é "disputado" elas forças políticas. Agora, mais uma vez, o PSB! Que o digam os seus companheiros do remo que estão sempre a ser "papados" por ele. Como é possível haver empresários que ainda vão nas cantigas dele "oferecendo-lhe barcos"? Melhor fariam se ajudassem os clubes a proporcionar a prática desportiva aos jovens. Isso sim, seria uma nobre acção.

     
  • At 09 outubro, 2008 12:04, Blogger Zé do Barreiro said…

    António Cabós,

    O presidente da A. M. em exercício ( Sr. João Fernando ) referiu que o relatório do IGAP foi recebido na Assembleia Municipal, tendo sido recebido naquele dia ( 29 de Setembro de 2008 ).

    Presumo que, como qq Cidadão Barreirense, o Meu Amigo António Cabós Gonçalves, querendo, poderá deslocar-se à A. M. e solicitar a consulta do referido Relatório.

    Eu penso fazer o mesmo !


    Tó Zé Reguengos,

    Olhe, caríssimo Amigo, que quer que lhe diga sobre as suas “quezilentas” notas ?

    Nada há a dizer, caro Tó Zé/MRS ( !? ), mais nada há para dizer …

    Um vergonha !


    Anónimo das 09 Outubro, 2008 10:43,

    Exactamente !

    Mesmo afirmado pelo nosso Presidente da Câmara.

    Carlos Humberto referiu aquando das “Opções Participadas realizadas na Freguesia de Coina que, todos os anos, “são gastos nos TCB 1,5 milhões de euros e não chegam”.

    Cumprimentos cordiais para os três,

    Zé.

     
  • At 09 outubro, 2008 12:17, Anonymous Anónimo said…

    Carlos Humberto, referiu – “Reafirmo que o PS moveu influências para descredibilizar o Barreiro a propósito do QREN. Houve um responsável do PS que me disse isso, isto não é inócuo, foi encomendado”
    Será verdade esta sacanagem?
    E está tudo calado? Ninguém processa o homem?
    Quem cala consente.
    "eu quero acreditar"
    PS: Já agora porque razão em todos temas se continua a denegrir a imagem das pessoas? E porque razão se continuem a publicar?
    Isto não é liberdade são só ataques cobardes.

     
  • At 09 outubro, 2008 13:16, Blogger Zé do Barreiro said…

    Ultimo Anónimo,

    Processar o homem ? Qual é o homem a que se refere ? Quem é esse homem ?

    Ninguém sabe.

    ( Não me diga que se está a referir ao próprio Presidente da Câmara … até parece … )

    A menos que o Sr. Presidente da Câmara, num rasgo de seriedade e dignidade politica e intelectual - note-se que não é ser bufo ( palavra que tenho ouvido ultimamente, vezes sem conta e nos mais diversos locais … ) – divulgue o responsável do P.S. que cometeu tamanha “atrocidade”.

    Quanto ao resto do seu comentário, como certamente já reparou, cá o Zé do Barreiro não se tem referido, comentado ou dado algum destaque relevante, aos comentários recebidos e que referem o nome do Sr. Carlos Oliveira “ Bóia”.

    Apenas os temos publicado e nada mais que isso, até porque – e dando como exemplo o ultimo comentário do meu Amigo António José Reguengos - os textos vêm “agarrados” a outros comentários.

    Todavia, meu caro "eu quero acreditar", acredita mesmo que o Sr. Carlos Oliveira “Bóia”, foi três vezes campeão do Mundo de remo, como foi afirmado no filme sobre o Centenário da CUF – Saudades da Fábrica – que passou na RTP, no ultimo Sábado ?

    Não acredite. Simplesmente porque é uma refinada mentira.

    Não deixe de continuar a comentar neste seu e nosso Blog, creia que para o seu proprietário é um grande prazer.

    Zé.

     
  • At 09 outubro, 2008 14:44, Anonymous Anónimo said…

    O que eu me qusetiono é quem paga os 1,5 milhões de euros que a Câmara transfere todos os anos para os TCB e mais os 5 milhões de passivo. Somos nós todos? Não é? Pois só que eu não ando de autocarro no Barreiro. Porque é que eu tenho que pagar? Diga-me lá Sr. Presidente da Câmar e Sr, Joaquim Matias?
    Ainda por cima quando há greves pe plenários aos montes estão-se a "cagar" para "população trabalhadora" e para os estudantes. Eles que andam a pé. Porque alternativos? Serviços mínimos? isso é para os patrões! Que terra mais amluca! Não há pachorra!

     
  • At 09 outubro, 2008 14:49, Anonymous Anónimo said…

    Só queria perguntar uma coisa: Porque razão o proprietário deste blog não faz um artigo onde diga por exemplo:
    Eu, fulano tal, venho por este meio desmentir o senhor Boia e tudo o que ele tem dito. E estou na disposição de o desmentir se for preciso em tribunal.
    O Cabóz era HOMEM para fazer isto.
    Porque eu continuo a dizer denegrir a imagem das pessoas é fácil, porque todos nós abusamos do anonimato.
    "Eu quero acreditar"

    PS: O homem a processar é o presidente da Camara, porque um partido como o PS não pode tolerar uma coisa desta. Mas será que é mentira o que o CH disse? E será que têm medo que ele divulgue quem foi que lhe disse?

     
  • At 09 outubro, 2008 15:27, Blogger Zé do Barreiro said…

    Caro "Eu quero acreditar",

    Aquilo que o meu caro sugere já foi feito - e mais de uma vez - neste Blog.

    Sei que irá gastar muito do seu tempo, mas se realmente pretende ficar completamente informado e esclarecido sobre essa matéria, faça o favor de, neste Blog, pesquisar os Posts – com os respectivos comentários:

    • PARA QUANDO - e em que OCS - A GRANDE ( mas mesmo grande ) ENTREVISTA AO Sr. CARLOS OLIVEIRA “BOIA” (para dar respostas às dúvidas dos Barreirenses) ?

    • NARCISISMO ? VAIDADE ? GABAROLICE ? EXIBICIONISMO ? Nã … Estes “Infiéis” não compreendem mas é o homem …

    • A NOITE DE GALA DA COSTA AZUL, O SR. CARLOS OLIVEIRA “BOIA”, OS JORNALISTAS DO BARREIRO E A DURA REALIDADE

    • AFINAL O SR. CARLOS OLIVEIRA “BOIA” É OU NÃO CAMPEÃO DO MUNDO DE REMO NO ESCALÃO DE VETERANOS ? Parte II

    • AFINAL O SR. CARLOS OLIVEIRA “BOIA” É OU NÃO CAMPEÃO DO MUNDO DE REMO NO ESCALÃO DE VETERANOS ? Parte I
    Fique com estes, para já. Há mais uns quantos.

    Pode pesquisar no próprio Blog “A Paragem do 18”, há um local próprio para fazer essa pesquisa.

    Cumprimentos,

    Zé.

     
  • At 09 outubro, 2008 20:58, Anonymous Anónimo said…

    Senhor Zé: Como me indicou consultei os post's que me indicou e o que se vê? Cobardia pois ninguém que acusa o Boia dá a cara. E era isto que tenha dito no meu comentário.
    Eu gostava de ver, e volto a frizar, era o dono deste blog e outros participantes dizerem somente isto: Chamo~me Fulano Tal e venho aqui denunciar as mentiras de fulano tal.
    A escrever sob o anonimato até eu sou valente.
    Gostava de ver a sua coragem e fazer o que lhe peço.
    Será que o senhor tem medo?
    "Eu quero acreditar"

     
  • At 09 outubro, 2008 22:04, Blogger Zé do Barreiro said…

    Caro "Eu quero acreditar",

    Pois bem, cá vai, o meu nome é Zé do Barreiro e afirmo por minha honra que TUDO o que se tem escrito e divulgado sobre o Sr. Carlos Oliveira "Boia" é rigorosamente verdadeiro. Tudo foi apresentado – por mim e pelos demais Cidadãos que comentaram os diversos Posts publicados sobre a matéria - com provas e factos verdadeiros, no mais rigoroso respeito pela pessoa humana, ou seja, não dando lugar a calunias, injurias ou a ofenças à dignidade do visado.

    Mais afirmo que o Sr.(a) Anónimo (a) "Eu quero acreditar", é das pessoas das mais casmurras que aqui tenho encontrado no meu Blog, pelo facto de tentar, apenas tentar ( sem o conseguir, note-se ) defender o indefensável, após, como o referiu, ter lido os Posts aqui publicados sobre as façanhas do Sr. Carlos Oliveira " Bóia".

    O facto de argumentar - fraquíssimo argumento - ser condição indispensável que as pessoas que dizem as verdades, com provas e factos inequívocos, não ofendendo, injuriando, nem caluniando ninguém - nem mesmo a pessoa em causa - terem de se identificar com a sua verdadeira identidade, só prova a pouca e fraca compreensão, inteligência e falta de bom senso do Sr. (a) "Eu quero acreditar".

    Acredite que é exactamente como lhe estou a dizer.

    Vá por mim.

    Santas noites,

    Zé.

    ( Já agora, quer-me parecer que o verdadeiro objectivo do "Eu quero acreditar", é afastar não só o Zé como os restantes Leitores, da discussão dos últimos três Posts publicados.

    Não o conseguirá. Conhecemos a estratégia. Passe bem. )

     
  • At 10 outubro, 2008 01:10, Blogger José Gil said…

    Zé essa vergonha que são os plenários no Barreiro, deixando a população sem alternativa de transporte demonstra bem o respeito que a Câmara tem pelos Barreirenses.

    Mas esta última foi de rir às lágrimas, se bem que já é a segunda vez que os TCB fazem... Vão todos reunir-se com o Presidente do Conselho de Administração!!! TODOS!!! O Zé acha isto normal? Então não existem representantes em quem os trabalhadores confiem para falarem por eles? Pelos vistos aqui nos TCB não.

    E que Presidente de um Conselho de Administração de uma Empresa aceita receber TODOS os funcionários, paralisando a empresa e prejudicando os clientes, pondo em causa as finanças da Empresa?

    Só mais uma pergunta... Como foi uma reunião, foram descontadas as duas horas em que os trabalhadores lá tiveram? E nos plenários?

    E como é que ainda têm a lata de dizer que têm a certeza que nós clientes compreendemos, porque eles estão a lutar pelos nossos direitos?

    Se calhar é por estas e por outras que os TCB estão falidos... Mas eu estou como o Zé. Só preciso de 2 aninhos para por a casa em ordem!!!

    Cumprimentos

     
  • At 10 outubro, 2008 11:40, Anonymous Anónimo said…

    Mas reparem, meus senhores, por muito que às vezes possa não parecer, ainda (por enquanto...) vivemos num Estado de Direito, e se assim é, havendo uma lei - como referiu a Cidadã Maria Silva na carta ao Destak - que prevê exactamente que deve haver serviços mínimos na área de transportes em caso de greve, o que acontece a quem não cumprir essa lei? O que será? provavelmente deve haver alguma contra-ordenação prevista, para não se ficarem a rir e agarrarem-se ao argumento de que "pelo menos assim não dão prejuízo por um dia".
    O pior é que para isso provavelmente seria preciso alguém se mexer, haver um movimento de cidadãos contra o abandalho. Mas pelos vistos não há, e é pena.
    Essa dos plenários e reuniões "magnas" de todos os trabalhadores com o presidente (essa figura que é uma companhia muito recomendável, daí todos quererem ir...), é de facto uma demonstração do mais puro borrifanço para os utentes, que são quem ainda vai justificando a própria existência dos TCB.
    Uma verdadeira cambada, esta gente. Chiça, que é demais como os eleitores não percebem que isto só se resolvia com uma sova eleitoral no PCP/CDU. Parece que lhes dá gozo viver no meio do lixo e do desprezo pela sua própria qualidade de vida!

     
  • At 10 outubro, 2008 11:50, Anonymous Anónimo said…

    TAMBÉM EU. MAS PARA MIM SÃO TRÊS. E DEPOIS PONHO-ME A MILHAS DESTA TERRA "SEM REI NEM ROQUE"! IRRA!!!! QUE ATÉ DEPRIME!

     
  • At 10 outubro, 2008 15:00, Blogger Zé do Barreiro said…

    Mau Caro José Gil,

    Muito bem-vindo a este nosso espaço. Espero que já te sintas em plena forma, em relação à tua saúde.

    Pois é, pois é, bastavam dois anitos …

    Então e em relação à ultima parte deste Post ?

    Vamos à Moção e à eleição de Delegados para o Congresso Distrital da Federação do P.S./Setúbal ?

    Que pensa disso o nosso Amigo LCS ?

    Grande abraço,

    Zé.

     
  • At 10 outubro, 2008 23:39, Blogger A Reguengos said…

    Caro amigo Zé,

    A comparação com o MRS só teve mesmo relacionada com a questão das breves notas...safa, porque ainda tinha que mergulhar no Tejo!!!

    Primeiro que tudo queria corrigir um lapso enorme que foi o não lhe ter dado os parabéns pelo 3º aniversário deste blog, que tornou-se já uma referência.

    Em segundo lugar, dizer-lhe a si e aos leitores deste blog que a táctica do PCP tem sido só atirar a culpa aos outros. Ora vejamos:

    * arranjos exteriores do Tanque Municipal do Lavradio - a culpa é do assassinato do responsável do Intermarché
    * atrasos no Fórum - a culpa é deste, daquele e do outro, nunca da Câmara
    * sinalização junto da bomba da ESSO - a culpa é das entidades distritais e nacionais de trânsito, só a CMB ainda não fez nada desde então
    * a incompetência do atraso na apresentação da candidatura ao QREN - a culpa é dum inflitrado do PS na CMB que boicotou a entrega da dita candidatura.

    Safa, isto já é demais!!! O Sr. Carlos Humberto e a sua troupe são todos honestos e competentes???
    Esta cassete já está gasta e é inverdadeira.
    Chegou a altura de abrir os olhos aos barreirenses e denunciar tudo isto.

    P.S. - Os TCB são mesmo uma empresa sui generis. Deve ser a única empresa no mundo onde a administração participa num plenário!!!

     
  • At 11 outubro, 2008 14:14, Anonymous Anónimo said…

    Gostava que comentassem o que diz Gonçalo Rego, no Margem Sul, sobre a candidatura da CMB ao QREN.

     
  • At 11 outubro, 2008 14:16, Anonymous Anónimo said…

    A comparação entre o Reguengos e MRS só podia de certas cabeças e deve ser para gozar com o pessoal.

     
  • At 11 outubro, 2008 15:58, Anonymous Anónimo said…

    "g) Transportes, cargas e descargas de animais e de géneros alimentares deterioráveis;" isto é o que está escrito na Lei da Greve (65/77 de 26 de Agosto), ou seja são estes os serviços de transportes indicados como serviços minimos, se ainda assim não concordar com esta leitura, e entender que os transportes públicos estão enlobados, ai só tem uma coisa a fazer, criticar o Governo por não decretar os serviços respectivos de acordo com o nº 4, do artigo 8º da mesma Lei (4 – No caso do não cumprimento do disposto neste artigo, o Governo poderá determinar a requisição ou mobilização nos termos da lei aplicável.) Penso estarmos entendidos quanto à questão da Greve. Quanto á questão colocada pelo areguengos é só para esclarecer que, o que se realizou com os trabalhadores dos TCB foram "Opcções Participadas" que o executivo camarário tem vindo a realizar anualmente com TODOS os funcionários da Autarquia e dos TCB. E se quer saber, acho muito bem que a dita "administração" reuna com os Trabalhadores, é uma postura de honestidade e de dar corpo ao Programa Eleitoral da CDU, escrutinado e aprovado pelos barreirenses em 2005. No qual se foca que os trabalhadores são parte integrante do Projecto CDU para o concelho do Barreiro, e que com os mesmos seriam realizadas anualmente as referidas "Opções Participadas". 2 anos para equilibrar os TCB? Zé, está a ser um péssimo gestor! Eu necessitava somente de 3 meses! Isto implicava tão somente que o Governo transferisse as devidas verbas compensatórios para os TCB como transfere para os outros operadores e para aluns serviços municipalizados com Transportes Colectivos.
    abraço
    antónio

     
  • At 11 outubro, 2008 16:08, Blogger Zé do Barreiro said…

    Anónimo de 11 Outubro, 2008 14:16,

    Sem pretender ser defensor do António José Reguengos - ele não precisa, de todo - mas o Sr.(a) Anónimo (a) LEU com atenção os dois comentários aqui redigidos por ele ?

    Leia - os uma, duas , três, ... , as vezes que forem necessárias até que consiga entender o que ele pretendeu dizer ao referir-se ao Professor MRS.

    Tem um fim de semana inteiro para o fazer.

    Atentamente,

    Zé.

     
  • At 11 outubro, 2008 16:34, Blogger Zé do Barreiro said…

    antónio,

    Não estamos entendidos quanto à ( às ) greve (s), não estamos, não senhor.

    Então, pela sua argumentação, o Governo teria de decretar a Requisição Civil dos trabalhadores dos TCB.

    Foi precisamente isso mesmo que o antónio pretendeu dizer.

    Nunca se esqueça do que escreveu no seu comentário acima, sobre as greves dos TCB.

    Já agora - e sem ter de referir dados da sua identidade verdadeira - o antónio vive e trabalha no Barreiro ou não ?

    Diga-nos lá.

    Quanto aos seus considerandos em relação aos TCB em concreto, transferência de verbas , etc, brevemente publicarei um Post sobre essa matéria.

    Compreenderá que me abstenha de gastar "cartuchos" agora.

    Cumprimentos,

    Zé.

     
  • At 11 outubro, 2008 17:38, Anonymous Anónimo said…

    Zé, não entendeu muito bem o q eu escrevi, eu entendo que os transportes de pessoas, colectivos, não estão englobados no articulado citado, se alguém quiser entrar por essa leitura então, ai sim, compete ao Governo proceder á requisição civil. Quanto á questão colocada, sou antónio de nome efectivamente, ja trabalhei no Barreiro, neste momento não trabalho, mas moro cá e faço cá a minha vida, fora do horário de trabalho. Mais posso dizer que nasci no Hospital de Nossa Senhora do Rosário (Hospital Velho) numa manhã fria de Fevereiro pelo que rezam as crónicas.
    antónio

     
  • At 12 outubro, 2008 01:55, Blogger A Reguengos said…

    Caro Zé,

    Concordo com o anónimo. Compararem-me com o Marcelo só podia ser mesmo gozo. Coitado do homem!!!

     
  • At 12 outubro, 2008 21:35, Blogger Zé do Barreiro said…

    antónio,

    ( Tem graça, conheço um António que mora no Barreiro e que nasceu no mês de Fevereiro, também no Barreiro. É apenas uma curiosidade ... uma interessante curiosidade ... )

    Bom, voltemos ao nosso diálogo. Poderei concluir que o antónio não utiliza os TCB ? Ou a sua utilização, ocasional, não tem peso significativo na sua vida quotidiana ?

    Acertei ?

    Se acertei, então BINGO !

    Uma excelente semana para si,

    Zé.

     
  • At 12 outubro, 2008 23:01, Anonymous Anónimo said…

    Zé, utilizo diariamente, serve-me para deixar o rebento na escola, ir com a minha esposa até ao outro transporte que utilizamos. Quando o tempo urge ai sim utilizo viatura particular. Por norma quando saio de casa à noite e aos fins de semana é a minha viatura que anda.
    Nasci em 65.
    abraço e uma boa semana para si também.
    antónio

     
  • At 13 outubro, 2008 09:01, Blogger Zé do Barreiro said…

    antónio,

    Quando ao "mistério" dos Antónios, fiquei totalmente esclarecido.

    Bom, então sempre utiliza os TCB.

    ( era onde eu pretendia chegar )

    O que significa que o caro antónio - e a sua esposa - são claramente prejudicados quando há greves nos TCB. Não é verdade ?

    Uma nota necessária: aqui está um exemplo provado em que duas pessoas adultas, embora com pontos de vista diferentes, aqui e ali discordando, podem dialogar, apresentando as suas opiniões, num clima de educação e respeito mútuo.

    Só para que conste.

    Um excelente dia para o antónio e para os restantes Leitores.

    Zé.

     
  • At 13 outubro, 2008 11:46, Anonymous Anónimo said…

    Boas, é claro que duas pessoas adultas podem dialogar com todo o respeito mesmo tendo pontos de vista diferentes, sabe, isso até me dá um imenso gozo! Gosto do debate franco e honesto de ideias. Quanto ao ser prejudicado, ai já não consigo estar de acordo, pois eu entendo que os trabalhadores estão a exercer um direito, que só chegam à Greve quando mais nada lhes resta para lutar, é um sinal claro que a via do diálogo se esgotou. Quando os trabalhadores estão em Greve contra as politicas autistas deste, ou de outro, Governo, quando lutam contra o Código Laboral estão também a lutar por mim. Neste sentido, terei que estar sempre, mas sempre, solidário com as lutas (justas) dos trabalhadores. Quando para a minha classe o sindicato decreta alguma luta, seja de que tipo for, marco presença activa na mesma.
    PS. talvez o Zé me saiba ilucidar, constou-me que um vereador com pelouro na cmb, que não da cdu, marcou presença no jantar do CH. Sabe de alguma coisa e ainda não nos contou nada?
    abraço
    antónio

     
  • At 13 outubro, 2008 14:27, Blogger José Gil said…

    Boas. Estive a ler e não pude deixar de intervir. Então estas reuniões entre a Administração dos TCB e TODOS os trabalhadores dos mesmos é Greve ou Opções Participadas, que visam debater o Projecto CDU? E já agora Será que o Projecto CDU é mais importante que fornecer os transportes aos utentes, que os pagam? Se sim estamos conversados. Caro António, saber gerir com dinheiro de subsídios todos sabemos!!! Agora queria ver se os TCB fossem uma empresa pública obrigada a ter de viver com as receitas que gera se faziam paragens de duas horas e meia para debaterem o Projecto CDU!!! Sabem, o mal é dos passes! Se só se pudesse andar de autocarro com bilhetes compradas a hora, a conversa era outra.

    Um abraço

     
  • At 13 outubro, 2008 14:48, Blogger Zé do Barreiro said…

    antónio,

    Estará a referir-se ao jantar comemorativo do 3.º Aniversário do Mandato do PCP na Câmara do Barreiro, realizado na Associação dos Reformados do Barreiro, na última 4ª Feira, dia 09 de Outubro ?

    Não tenho nada para contar. Não sei de nada. Mas será que deveria saber ?

    « Um vereador com pelouro na CMB, que não é da CDU, marcou presença no jantar do CH. » - refere o António.

    Bom, como se sabe, existem dois vereadores com pelouro e que não são militantes da CDU.

    Um é o vereador João Soares – agora independente ( para minha grande desilusão ). O outro é o vereador Bruno Vitorino do PSD.

    Sei de informação totalmente fidedigna que o Sr. Bruno Vitorino está doente ( já o estava no dia 09 de Outubro ).

    Por exclusão de partes resta o vereador João Soares. Se ele foi ao jantar da CDU, que mal ou problema haverá nisso ?

    Neste momento é um vereador independente e nada mais há a dizer.

    ( Mas, como é que o antónio soube disso ? )

    Abraço,

    Zé.

     
  • At 13 outubro, 2008 17:23, Anonymous Anónimo said…

    Só pode ser o João Soares. Senão comoé que ele se vai safar paar continuar na Câmara a ganhar o dele? É que ele não tem emprego. Sabiam?

     
  • At 13 outubro, 2008 21:27, Anonymous Anónimo said…

    Caro Zé, o respeito mutuo entre as pessoas (tal como existe entre nós) permite-me o "luxo" de ter amizades nos mais diferentes partidos. Amizades essas com quem discuto de forma franca, aberta e honesta diversas questões, sobre as mais variadas temáticas, esta conversa surgiu de uma maneira natural ao beber um café e comer um pastel de nata.
    antónio

     
  • At 13 outubro, 2008 22:37, Anonymous Anónimo said…

    Antes de descer ao insulto pessoal, o que eu gostaria de saber é se o Barreiro hoje está melhor ou pior de transportes públicos do que no tempo do PS. Recordo que no anterior mandato não compraram um único autocarro, o único investimento que fizeram foi pintar o novo simbolo nos autocarros e nem isso acabaram. Recordo-me de apanhar o 8 na JJ Fernandes e chegava à primeira paragem dos Fidalguinhos e o autocarro ficava cheio e o pessoal da segunda paragem ficava a ver navios!

     
  • At 14 outubro, 2008 11:33, Blogger José Gil said…

    Número de utentes por ano com bilhetes ou passe:
    - Pré-comprados – 1 milhão e 400 mil
    - Agente único – 855 mil
    - Utentes com Passe – 17 milhões e 800 mil
    In Site da CMB...

    Agora se percebe porque é que os TCB podem parar durante 2 horas e meia. O dinheiro já lá está, quer eles trabalhem ou não.

    O anónimo das 22:37 está enganado ou está somente a fazer-se esquecido, com essa de não terem sido adquiridos novos autocarros no último mandato.

    E agora pergunto-lhe eu... E nos últimos 3 anos, quais foram as melhorias que sentiu?

    Espero que não se sinta ofendido com as minha palavras e perguntas, nem sinta a necessidade de me ofender.

    Zé... Aquele abraço

     
  • At 14 outubro, 2008 16:00, Anonymous Anónimo said…

    E para além dissso, não há alternativa ao TCB! Senão veriam!...
    Mas enfim! Estão com os trabalhadores dos TCB e estão-se lixando para todos os outros trabalhadores e estudantes também. É o Barreiro no seu melhor!

     
  • At 14 outubro, 2008 17:46, Anonymous Anónimo said…

    Boa iniciativa de José Gil ao recolher os dados sobre o perfil de utentes dos TCB, que ajudam a explicar o "conforto" com a profusão de plenários e greves sem alternativos.
    De facto, com base nesses números conclui-se que 89% dos utentes tem passe, já o pré-pagou no início do mês, e a quota que cabe aos TCB por essa utilização (seja total, seja parcial, no caso dos combinados/multimodais) está assegurada, pelo que é de bom tom não servir quem deles precisa durante o tempo que convier: se forem 2 ou 3 horas de vez em quando ou um dia inteiro de quando em vez, o problema é de quem deixa de ter transporte, por isso que se amanhe e arranje soluções.
    Parece difícil vir mascarar factos como estes com justificações como algumas que aqui se têm visto e não restam dúvidas que a gestão (?) dos TCB é pouco criteriosa quanto a ter que ter resultados e menos ainda ter de satisfazer necessidades da população.
    O que é descrito no comentário das 22:37 de ontem sobre a carreira 8 ficar cheia nas primeiras paragens é recorrente, também se verifica noutras carreiras e podem ter a certeza que não ficou "estancado" em Outubro de 2005, assim como se fosse por magia...
    Há zonas do concelho (servidas, por exemplo, pela carreira 8, entre outras) com oferta amplamente inferior à procura em especial nas horas de maior movimento, há carreiras dos novos autocarros de corrida (os pequenos da 9, 10 e por vezes 18) excessivamente cheias que fazem de que nada sirva terem espaço para utentes com dificuldades de locomoção. Haver todas essas condições e depois serem verdadeiras latas de sardinhas de nada serve.
    Por falar nisso, já aqui também houve um comentário a propósito do que deve ser abrangido, por lei, por alternativos em caso de greve, referindo que se trata de "transportes, incluindo carga de animais", e o comentário que faço é que muitas vezes é mesmo disso que se trata: praticamente o transporte em condições mais apertadas do que se transporta gado... pelo que daí venha uma interpretação de porque é que o transporte de gado deve estar abrangido e não os transportes públicos (ou se fosse assim, porque a Soflusa iria gastar tanto dinheiro com as alternativas "turísticas" via Coina? talvez por ser uma empresa que tem uma preocupação mínima com a satisfação de quem utiliza os seus serviços e pretende minimizar os incómodos, ainda que sem fazer milagres).
    Por outro lado, há nos TCB nitidamente casos de desarticulação entre carreiras que servem o terminal e os horários dos barcos: algumas saem do terminal demasiado cedo, ainda os utentes saídos do barco nem conseguiram chegar à paragem, noutros casos dão "secas" imensas com a paragem cheia (não poucas vezes, ao vento e chuva) para o/a motorista estar a perder tempo não se sabe bem com quê, para ver se com uma só carreira leva "confortavelmente" os utentes vindos em 2 barcos, etc, etc.
    Não estou a referir-me a dados de nenhum relatório ou a nenhuma fonte disponível online, mas sim a experiência de utilizador assíduo e atento dos TCB, bem como de outras situações com que me deparo frequentemente.
    Ah, e para nem referir o preço praticado dos chamados "agentes únicos" (salvo erro, a 1,30€), para o serviço que é oferecido, dá ideia que estamos na Alemanha ou que o Barreiro tem uns 500.000 habitantes e ocupa uma área imensa...
    Cumprimentos

     
  • At 14 outubro, 2008 18:00, Anonymous Anónimo said…

    Boa tarde Amigo Zé,

    Vou deixar uma nota...
    quando tivermos ponte para Lisboa...
    A Carris poderá fazer concorrencia oos TCB...(Exemplo na ponte 25 Abril)

    E como o tema da ponte voltou. A Consulta Pública de Avaliação de Impacte Ambiental começou ontem e acaba em Dezembro.

    O link:http://www.rave.pt/Portals/0/Documentos/Noticias/brochura_resumo_est.impacte_ambiental_ttt_rave_AF2.pdf

    O Estudo Impacto Ambiental, o Barreiro tem dois traçados para ponte.(já eram conhecidos)
    Solução A, via Av.das Nacionalizazões-> Escola Alvaro Velho->cruzamento dos fidalguinhos/hospital.
    E a Solução B, via Oficinas dos TCB->Casa da Lasanha->->cruzamento dos fidalguinhos/hospital.
    Frase tirado do Relatório(Conclusão):
    "concluiu-se que a
    Solução B (Poente) é a mais favorável, dado apresentar vantagens
    nos factores ruído, sócio-economia e ordenamento do território, devido
    ao maior afastamento de aglomerados urbanos, menor destruição
    de edifícios durante a fase de construção e maior compatibilização
    com os instrumentos de ordenamento do território em vigor."

    Será com influencias do Sr Presidente da CMB.
    Que sempre defendeu estre traçado e a destruição das oficinas do TCB.
    Em vez de deitar uma escola velha a baixo(Alvaro Velho).
    Podemos reclamar este estudo até dezembro.

    um abraço.
    R.A.

     
  • At 14 outubro, 2008 21:32, Anonymous Anónimo said…

    Amigo Zé então gostou do passeio que foi a subida do Rio Coina ao menos podia ter falado aos amigos.
    um abraço

     
  • At 14 outubro, 2008 21:34, Anonymous Anónimo said…

    Ao que chegaram estes PS's já não chegava quererem lixar a Madalena agora são contra a greve.
    Será por ter sido feita pelo TCB.
    Se eu algum dia pensei que o PS chega-se a isto.

     
  • At 15 outubro, 2008 11:18, Blogger Zé do Barreiro said…

    Amigos,

    Já cá volto. Isto têm sido uns dias do caraças.


    Anónimo de 14 Outubro, 2008 21:32,

    Sim gostei, foi uma iniciativa em que nunca tinha participado.

    E, livrámo -nos da chuva diluviana por 5 minutos, não foi verdade ?

    Porque foi que não me falou, também ?

    Assim estamos quites.

    Até logo,

    Zé.

     
  • At 15 outubro, 2008 15:10, Blogger Zé do Barreiro said…

    José Gil e restantes Amigos que se pronunciaram sobre os TCB,

    Os nossos sinceros agradecimentos pelos v/ utilíssimos contributos. Irão servir de escórias para o nosso próximo Post.


    Grande Amigo R.A.,

    1. Aqui vai um link, o qual tem apenas 40 páginas sobre o Estudo de Impacte Ambiental, em alternativa ao link que nos enviou, o qual tem 80 Páginas. Escolham.

    http://aiacirca.apambiente.pt:8980/Public/irc/aia/aiapublico/library?l=/lisboa-moita-terceira/resumo_no_tcnico/brochura_2008pdf/_PT_1.0_&a=d

    2. Tem toda a razão, uma vez que existem duas soluções/opções. Podemos efectivamente entrar na discussão publica, que se prolonga por 40 dias úteis.

    Porque razão, sendo a solução B “a melhor”, os técnicos que fizeram os estudos, apresentaram, também, uma solução A ? dará, no mínimo, para se discutir, né verdade ?

    3. Já tenho o documento, inclusivamente em papel, e que tal a nossa rapaziada ( ex Lista C ) reunir, estudar o documento e apresentar sugestões e opiniões sobre o Estudo ?

    Irei telefonar-lhe.

    Um abraço para todos,

    Zé.

     
  • At 16 outubro, 2008 00:28, Blogger Zé Ferradura said…

    Viva Zé,

    Isto tem andado animado. Ainda bem. só passei para para cumprimentar, a disponibilidade é quase ZERO!

    Bom trabalho
    Zé Ferradura

     
  • At 16 outubro, 2008 09:02, Anonymous Anónimo said…

    O Zé Ferradura não pode visitar este blog porque tem muitas visitas ao blog dele. São às dezenas.Acho que temos de fazer um esforço e dar-lhe uma ajuda.

     
  • At 16 outubro, 2008 10:39, Blogger José Gil said…

    Ao anónimo de 14 de Outubro das 21:34... O senhor sabe ler mas tem dificuldades de compreensão...

    Então deixe-me por-lhe as coisas em termos mais simples: SOMOS CONTRA A FALTA DE TRANSPORTES ALTERNATIVOS DURANTE AS GREVES, PLENÁRIOS, REUNIÕES, INDISPOSIÇÕES EM GERAL DOS TCB, QUE NOS PRIVAM DE UM SERVIÇO PELO QUAL PAGAMOS ANTECIPADAMENTE!!!!! ACHAMOS QUE NÃO HAVER TRANSPORTES ALTERNATIVOS É UMA FALTA DE VERGONHA POR PARTE DA CMB E VERDADEIRAMENTE DEMONSTRATIVO DO RESPEITO QUE TEM PELOS SEUS MUNÍCIPES.

    Se depois de ler isto ainda achar que há aqui alguém contra as greves...

    Zé aquele abraço

     
  • At 16 outubro, 2008 13:21, Anonymous Anónimo said…

    Sou a favor das greves mas que não me toquem. Sou a favor da greve dos TCB mas quero um autocarro para mim.

     
  • At 16 outubro, 2008 14:39, Blogger Zé do Barreiro said…

    Ora aqui está um municipe cujo pensamento e opinião sobre as greves dos TCB é, no minimo, sensato ...

    Assim mesmo é que é.

    ( Com os cidadãos a procederem desta forma, acabavam-se os descontentamentos com esta e com qq outro tipo de greves. Era remédio santo. )

    Há mais qq outra solução sobre qq outra matéria que o estimado municipe queira nos transmitir e partilhar ?

    Muito agradecemos.

    Zé.

     
  • At 17 outubro, 2008 09:50, Anonymous Anónimo said…

    Caro Zé,

    Antes que fique mais esquecido, apenas para deixar registado que esta manhã os TCB lá voltaram a mais um episódio de supressão de carreira (uma que, naturalmente, leva bastante gente em hora de ponta para o Terminal), o que com isso acabou por "brindar" os utentes que supostamente pretendiam apanhar a carreira suprimida com um atraso de 15 minutos no barco que era natural apanharem para Lisboa. Mas isso, para os TCB, é certamente um mero pormenor, bem como o facto de, uma vez mais, com um só autocarro-lata-de-sardinhas, terem levado (parte dos) passageiros (pagantes) que deveriam à partida ter ido em 2, fora os que ficaram apeados por não poderem entrar. Não faço ideia do que terá motivado tão "inédito" facto - porque informações nestes casos nunca há (transparência soviética) -, se indisposição do motorista (nesse caso, sem substituto ou algum de prevenção para contingências, claro) ou um plenário individual (se é que existe) ou qualquer outro tête-à-tête com a administração... O facto é que houve uma vez mais gente prejudicada e o resto são detalhes.
    Não posso deixar de estabelecer um paralelismo com a Soflusa, mais uma vez, que há dias anunciou o seu défice de exploração de 2007 (nada menos de 17,7 milhões de euros!) mas a administração adverte que para que a situação possa ser ultrapassada (ou, no mínimo, combatida, é preciso que os trabalhadores e a empresa tenham todos esse objectivo, referindo-se às greves, onde ainda assim são proporcionados alternativos)

    [ver em http://www.jornaldenegocios.pt/index.php?template=SHOWNEWS&id=335892]

    Em contrapartida, os TCB têm obviamente défice também, e aí os trabalhadores e a administração estão unidos na promoção e aumento deste mesmo défice, o que é verdadeiramente original, à semelhança, como escreveu anteriormente José Gil, dos plenários com todos os trabalhadores, naquelas "pausas higiénicas" que fazem periodicamente.

    Outro paralelismo inevitável de fazer é com o Metro de Lisboa, que está como se sabe nestes dias a fazer um inquérito de satisfação aos seus utentes, algo que me parece impensável ser feito pelos TCB, uma vez mais no seu modelo soviético de "opção participada". Não era mal visto, não senhor, mas adensa-se a dúvida sobre o real significado da sigla TCB... será que não é na prática mais próximo de algo como «Tamo-nos C*-#ndo para os Barreirenses»?

    Só uma última nota curiosa: outro dia ia-me engasgando ao ver um tipo a limpar uma paragem dos TCB e pensei por instantes que teria dado um "acesso de clarividência" à Câmara ou a alguma Junta. Mas depois lá percebi que era um funcionário da JC Decaux para que a publicidade ficasse mais visível...

    Desculpe lá este post um bocado mais duro, mas a situação exige mesmo que se vá zurzindo nestes factos. É claro que dentro da dita carreira, e antes na paragem durante a demora, a insatisfação era evidente entre os utentes prejudicados, mas o povo (ainda) é sereno...

    Cumprimentos

     
  • At 17 outubro, 2008 12:56, Blogger José Gil said…

    Zé desculpa estar sempre a referir-me a este assunto dos TCB, ainda para mais quando sei que vais escrever um post sobre o assunto, mas o anónimo das 9:50 pôs o dedo na ferida.

    Existem práticas incoerentes quer na gestão da empresa, quer na gestão da operação. A ideia de parar a empresa por duas horas e meia para se ir discutir com o P*residente do Conselho de Administração é no mínimo peregrina e um bom exemplo das práticas de gestão da Empresa TCB.

    O caso trazido pelo anónimo é um bom exemplo da gestão da operação.

    Será possível os TCB serem uma empresa lucrativa? Eu estou convencido que sim. Alguém me pode dizer quantas campanhas de sensibilização à utilização dos transportes públicos foram feitas pela CMB? Alguém se lembra de alguma? Então seria bom negócio para a Câmara apelar a que os Barreirenses utilizassem os transportes públicos, em vez dos transportes particulares.

    Um abraço e desejos de um bom fim-de-semana.

     
  • At 17 outubro, 2008 13:23, Anonymous Anónimo said…

    Caro Zés (do Barreiro e Ferradura) uma vez que são a mesma pessoa e não estou a deitar a adivinhar, sei de fonte limpa e segura.

    Eu estou contra as greves, estou contra a fantochada partidária, pois acho que deveria haver 1 só partido e os outros todos proibidos.
    Estou contra o voto livre, pois não concordo que todos possam votar.
    Sou a favor da criação de uma polícia repressiva e as cadeias políticas devem ser criadas e já.
    Sou contra os estrangeiros em Portugal, não fazem cá nada, só servem para aumentar a criminalidade e viverem à sombra do estado.
    Uma ditadura rígida e dominadora é o que faz falta e urgentemente neste País.
    Reprimir a liberdades que mais não são que abusos, as pessoas precisam de quem as guie, pois já demonstraram ser incapazes de se guiarem por si só.
    A ordem pública necessita de ser restabelecida.
    Os governantes irresponsáveis que esbanjaram o ouro que Salazar, esse verdadeiro Pai de Portugal, verdadeiro visionário, que tantas vezes salvou esta Pátria, deixou nos cofres do Banco de Portugal, terão inevitavelmente que responder com a vida pelos crimes de traição à Pátria cometidos.
    Portugal tem que abandonar a União Europeia, eles apenas serviram os interesses dos traidores, que envenenaram a terra e as suas gentes.

    MORTE AOS TRAIDORES
    VIVA A ORDEM PÚBLICA E A INDEPENDÊNCIA DE PORTUGAL DA UNIÃO EUROPEIA
    VIVA PORTUGAL

     
  • At 17 outubro, 2008 15:11, Blogger Zé do Barreiro said…

    Ultimo Anónimo,

    Exactamente !

    ABAIXO O GOVERNO ( e todos os Governos que já governaram Portugal ) E QUEM O APOIAR.

    ( Mas onde é que eu já ouvi - e vi - isto escrito ? )

    Pois é, restantes Leitores amigos, é por existirem pessoas que redigem comentários deste calibre que, por vezes, até convém ir publicando um ou outro de quando em vez para se saber com quem nos encontramos rodeados.

    Cumprimentos.


    José Gil,

    Tudo bem, escreve e opina à vontade sobre os TCB.

    O problema é depois o trabalho que irei ter para fazer o Post, tal a qualidade dos teus e dos contributos dos outros Leitores, os quais irão servir de apoio ao texto que pretendo publicar neste fim de semana.

    É que juntar todas essas "pontas" e fazer uma selecção das melhores frases/opiniões dos comentários aqui deixados vai ser do ... Catano.

    Abraço,

    Zé.

     
  • At 17 outubro, 2008 17:33, Anonymous Anónimo said…

    Caro Zé,

    (o do Barreiro, que não é o Zé Ferradura)

    Fez bem em publicar esse comentário risível/chorável das 13:23, que é um bom exemplo de pérolas que alguém que, como o Zé, promove a "colocação de dedos em feridas incómodas" acaba por ser alvo de gente a quem não convêm certas verdades. Inqualificável!

    No comentário que aqui deixei às 9:50 procurei usar um exemplo prático de borrifanço dos TCB para com os utentes só para complementar outros contributos que anteriormente aqui tinha deixado sobre este aparentemente inesgotável tema.

    Quanto à dificuldade que o Zé refere que poderá ter a redigir um post sobre isto, deve ser daquelas dificuldades desejadas, como um treinador que tem vários bons jogadores por onde escolher. Mas, nem que fosse pelo nome do seu blog, é uma problemática que cabe, mais do que justificadamente, neste seu espaço.

    Cumprimentos

     
  • At 17 outubro, 2008 21:41, Anonymous Anónimo said…

    Alguém me pode informar o que passa com o blog do Zé Ferradura?

     
  • At 19 outubro, 2008 20:30, Blogger Zé Ferradura said…

    Viva Zé,

    Bem reparo na falat que o Zé Ferradura tem feito. A disponibilidade é pouca, mas vamos ver se isto melhora de tempo.

    Bem sei que nos confundem, ainda bem, até porque alguma coisa quer dizer. Tal como disse um dia se um Zé incomoda muita gente...!

    Quanto ao comentário igual ao que o Zé aqui deixou publicar por extremista, acho que fez bem, tal como eu o fiz no meu blog, é para vreme a qualidade que temos de alguns comentaristas!

    Abraço e bom trabalho
    Zé Ferradura

    PS: a disponibilidade tem sido pouca mas tenho estado atento, muito atento mesmo!

     
  • At 20 outubro, 2008 08:28, Anonymous Anónimo said…

    O mocho não fala mas toma muita atenção à conversa!!!

     

Enviar um comentário

<< Home

 

Estadisticas Gratis free hit counter
free hit counter

Get Your Sign

free counter