A Paragem do 18 no Cabeço Verde

Este Blog é muito abrangente e heterogéneo...Destina-se aos políticos,aos cidadãos normais,aos sócios do Benfica,aos apreciadores de jaquinzinhos fritos,aos funcionários públicos,aos adeptos do Sporting,aos que pagam impostos e aos que nem sabem o que isso é,aos ouvintes da Rádio Renascença,aos descontentes com a administração do condomínio,aos internautas que acham que Linux é a Liga Internacionalista para a União dos Xiitas,aos que gastam o tempo de trabalho a ler estas coisas,aos médicos ...

domingo, março 01, 2009

UMA DAS INTERVENÇÃO NO XVI CONGRESSO NACIONAL DO PARTIDO SOCIALISTA - ESPINHO - 27- 02 a 01-03-2009






Dois pontos prévios:

1º. Para que não subsistam quaisquer tipo de dúvidas ou mal entendidos, pretendo esclarecer que sou Delegado pela Moção “A Força da Mudança “, cujo primeiro subscritor é o Camarada José Sócrates.

2º. Não me peçam que a minha intervenção seja semelhante às intervenções dos Camaradas que são Ministros e Secretários de Estado que já intervieram neste Congresso. Nem semelhante ao discurso do Camarada Jaime Gama, o Presidente da Assembleia da República …

No entanto acredito que ninguém me vai mandar prender !

Camaradas,

O Congresso Nacional e a discussão das Moções Globais de Orientação Nacional estão no seu final.

Foram largas horas de discussão a tal ponto que hoje, Domingo, ultimo dia do Congresso Nacional, ainda se está a dar a palavra aos Delegados que se inscreveram para intervir.

É o nosso caso.
Muitos Camaradas vieram e ainda outros virão, aqui, falar sobre os mais variados assuntos e aspectos das Moções Globais em discussão neste Congresso.

Fazem/fizeram muito bem!

Camarada Almeida Santos, ilustre Presidente da Mesa do Congresso e Camarada José Sócrates, Secretário Geral do Partido Socialista, reeleito democrática e absolutamente por clara e inequívoca maioria dos Militantes do Partido,

Permitam-me que a minha pequena intervenção – de 3 minutos – se centre, quiçá já num âmbito futurista, no “dia seguinte” ao encerramento deste XVI Congresso Nacional.

[ Contudo, espero que um REQUERIMENTO entregue por mim na Mesa, tenha o acolhimento e a apreciação do Congresso, na altura mais conveniente que o Presidente entenda fazer submeter o mesmo a este magno Plenário. ]

Então é assim:

MAIS UM CONGRESSO NACIONAL DO PS CHEGOU AO FIM. APENAS MAIS UM. OUTROS SE SEGUIRÃO. ROTINEIRAMENTE …

Mais um Congresso Nacional irá chegar ao fim.

Obedecendo implacavelmente à rotina …

Canta-se o Hino. Apagam-se as luzes da ribalta.

Enrolam-se as passadeiras. Desarmam-se as prateleiras ( perdão, aquilo a que chamaram mesas para os delegados pousarem os cotovelos ). Sacode-se o pó dos tapetes. Despedem-se os camaradas com um “ até daqui a dois anos” ( pois, pois … porque a rapaziada só se torna a ver quando houverem eleições para o CN …). Pagam-se as contas do hotel. Avança-se para a A1.

E … ala que se faz tarde, regresso a casa.

Uns, compreensível e naturalmente satisfeitos por terem sido eleitos – direi, escolhidos, nomeados, preferidos pelos mais altos dirigentes Concelhios, Distritais e Nacionais do partido, o que se entende ser de grande honra – por terem sido eleitos, dizíamos, para os órgãos nacionais.

Outros nem por isso …

É esta a verdade nua e crua.

O Congresso irá terminar e – como acontece quando terminaram todos os outros Congressos do Partido, quer Nacionais, quer Distritais - após os discursos, elaboração de listas, votações, eleição dos vários órgãos, realização da primeira Comissão Nacional para a eleição e tomada de posse dos restantes órgãos nacionais, após tudo isso, irá continuar, rigorosamente, tudo na mesma.

Neste Congresso Nacional, o Camarada José Sócrates foi o candidato único a Secretário-Geral e os Socialistas terão de o respeitar e aceitar durante os próximos dois anos como líder do partido.

Porque como se diz habitualmente nestas situações, é o Secretário Geral de TODOS os Socialistas.

Após terem passado os dois últimos anos, o Camarada José Sócrates continua a não me convencer como sendo o melhor líder para o PS.

Não é o melhor líder para o PS, faço questão de repetir, porque é do partido e só do partido que me estou a referir neste momento.

E são estes assuntos que se terão de apresentar e discutir num Congresso Nacional do Partido. Inequivocamente !

Camarada José Sócrates, a minha opinião vale o que vale, o senhor obviamente que lhe dará pouca ou nenhuma importância, mas pretendo dizer-lhe com toda a convicção:

O senhor durante os próximos dois anos de mandato, como Secretário Geral do Partido Socialista, não irá dar a atenção que os Militantes do Partido merecem e têm direito.

Não irá – como aconteceu nos anos anteriores – dar o apoio necessário que os Militantes de base do nosso Partido merecem e esperariam ter do seu Secretário Geral.

Quero deixar isto muito claro.

Arrisco fazer-lhe um desafio:

TENHA A CORAGEM DE ME DESMENTIR, CAMARADA JOSÉ SÓCRATES, TENHA A CORAGEM DE ME PROVAR QUE ESTOU ENGANADO.

Tem os próximos dois anos para o fazer … Tem os próximos dois anos para provar o contrário.

Já agora, na sua qualidade de Secretário Geral do P.S. - pretendo reforçar: nessa qualidade – quando é que vai ao Barreiro para conviver, dar ânimo, ou apenas estar com os seus Camaradas deste Concelho, tão especial, como difícil eleitoralmente – como o faziam, por exemplo os Camaradas António Guterres e Jorge Coelho ?

Muitas coisas há para alterar, Camarada José Sócrates, muitas coisas há para alterar no relacionamento com os Militantes de base do partido…

É por isso que lhe faço este apelo/desafio, com a objectividade e com a frontalidade com que foi feito.

Muitas felicidades e saudações Socialistas.

E, JÁ AGORA … ATÉ 2011, AQUANDO DA REALIZAÇÃO DO XVII Congresso Nacional !


. Fulano de Tal

( A Vice Presidente da Mesa do Congresso – Drª Edite Estrela e o Secretário Geral do PS sabem perfeitamente que é este Militante. O que, para o caso, é suficiente )

. Delegado eleito pela Secção do Barreiro.

. Membro da CPC do PS/Barreiro ( Federação de Setúbal )

50 Comments:

  • At 02 março, 2009 03:40, Anonymous Anónimo said…

    Zé como sabe (pelo meu ip, senão eu depois digo-lhe pessoalmente) não estive no congresso, tanto quanto se pode estar com a cobertura e pressão mediática que os mídia exercem sobre o mesmo, e gostaria de saber como foi a experiência vista "de dentro".

    Como foi no geral?
    Como foi para a representatividade do distrito de Setúbal, e do Barreiro em Particular?

    Já soube que os camaradas Eduardo Cabrita e Emídio Xavier foram eleitos para o CN. E que os camaradas Amilcar Romano, Sofia Cabral e Carlos Pires foram na lista mas como suplentes.

    De resto nada sei.

    Um abraço e boa semana.

     
  • At 02 março, 2009 08:35, Blogger Zé do Barreiro said…

    "Já soube que os camaradas Eduardo Cabrita e Emídio Xavier foram eleitos para o CN. E que os camaradas Amilcar Romano, Sofia Cabral e Carlos Pires foram na lista mas como suplentes."

    Para já, apenas este pequeno comentário:

    O meu caro está, decididamente, muito bem informado, pelo menos sobre a lista para a Comissão Nacional ... ( informadores infiltrados ? )

    Bom, como é possível que o Presidente da CPC do PS do BARREIRO ( as maiusculas são propositadas )fosse ele o Manuel, o Bonifácio ou a Miquelina, apareça no 296º lugar na lista ( até ao 251º lugar são os efectivos ).

    Espero que , na CPC, o Presidente possa dar este e outro tipo de explicaçoes.

    Eu, no Congresso, tentei mas não consegui obter qq tipo de explicação sobre este como noutros assuntos ...

    Penso que lhe irei dar uma informação - a si, "Militante inactivo" - em primeira mão.

    A Camarada Madalena Alves Pereira manteve o lugar que já lhe pertencia, no anterior mandato, na Comissão Nacional de Jurisdição.

    Obviamente que nada me impele em desabono desta ilustre e honesta Camarada, mas como pode constar numa lista de órgãos nacionais do Partido se nem sequer foi delegada e nem participou no Congresso como militante/publico ?

    A Declaração de Aceitação para a CNJ já estaria na posse da COC, assinada ?

    Talvez a MAP, se entender conveniente, também possa explicar esta situação na próxima CPC.

    Cumprimentos,

    Zé.

     
  • At 02 março, 2009 11:04, Anonymous Anónimo said…

    É este o Ps que quer governar o Barreiro? Se nem a Miguel Bombarda sabem governar!
    Pode ser que contratem algum PC desiludido, ou com ansia de manadar, e o candidatem.
    Nada seria anormal, pois se a nível nacional não há ninguém do PS a governar, no Barreiro façam o mesmo.

     
  • At 02 março, 2009 12:26, Anonymous Anónimo said…

    Camarada zÉ o AMIGO acredita que o Sr. José Sócrates vai ser secetario-geral durante 2 anos?
    O AMIGO acredita que ele vai ser primeiro-ministro depois das próximas eleições?
    O AMIGO acredita que o Sr. Sócrates vai governar com maioria relativa?
    Eu não acredito. Pois ele só sabe gonernar (mal) com maioria absoluta porque é um ditador! (Pior que Cavaco).
    Acredito que António Costa vai ser o novo PM? Porque Sócrates vai pirar-se. E já deve ter um lugar à espera (nem que seja para assinar projectos).
    Pode ser que o o Partido Socialista e os Socialistas voltem a governar este País,

     
  • At 02 março, 2009 14:12, Anonymous Anónimo said…

    O Sótraques já tem lugar garantido numa multinacional de capitais árabes.
    Mas alguém se convence que ele não ia guardar o melhor bocado para ele?
    Claro que o PS vai perder a maioria e aí é que ele vai ver como elas mordem.

    Governar com maioria qualquer patêgo governa.
    Depois, é que vão ser elas.

    Olha, ponham o Julinho mais a filha e a "companheira" a governar o Barreiro.
    É igual. O Júlio é um fascizoide sanguessuga, rodeado por oportunistas e apoderou-se da misericórdia sob a cobardia de todos os barreirenses que já deviam ter corrido com o gajo há um monte de tempo.


    Freire, Moniz, Carlos Pires, Luis Ferreira, Cabral, Luz, Mamede, Romano, Heitor, Madalena, Sofia, Rui Carvalho, Pedro Estadão, Cabrita e companhia, tudo para o caixote do lixo.
    Venham novos militantes e construa-se um verdadeiro partido socialista, porque o que está, é um partido fascista que só olha para alguns e os protege.

     
  • At 03 março, 2009 10:13, Anonymous Anónimo said…

    Enxovalharam o Professor...

    O EC foi indicado pelo AR? Não creio.
    O EX foi indicado pelo AR? Não creio.

    O AR vai para a AR? Não creio.

    Segundo me disseram o Presidente da CPC do Barreiro é o 5º do Distrito atrás de Almada, Setúbal, Seixal e Montijo (todos em lugares efectivos). O AR foi suplente!

    Talvez abra os olhos para aquilo que nós, os mais antentos, sempre souberam - O EC é quem manda.

    Gostemos ou não é a verdade! E contra factos... nem o professor tem argumentos. Por muitos discursos inflamados que faça os ditos senhores continuaram a mandar.

    Com a benção do Sr. Ramalho.

    Aguardemos senhores aguardemos...

    Gira o disco e toca o mesmo!

    Nos últimos dois anos o EX e o EC representaram os seus interesses e não as necessidades das estruturas de Base. No seguimento daquilo que é o discurso replicado neste post apetece-me perguntar?

    Será que vão olhar para as bases neste mandato?

    CLARO QUE SIM! Para abanar bandeiras, abrir sedes e bater palmas. No que realmente importam...

    Esperem sentados!

    Amílcar com amigos destes (VR) para que queres tu adversários?

    Enxovalharam o Barreiro!

    Falamos na CPD e na CPC!

    E o Zé gosta desta música?

    Cumprimento Benfiquista e Boa Semana.

     
  • At 03 março, 2009 13:54, Anonymous Anónimo said…

    Se não gostas do Sócrates e da moção dele (não fala de partido)porque te candidataste numa lista de apoio a esta? Qual a coerência?

     
  • At 03 março, 2009 14:18, Blogger Zé do Barreiro said…

    Apenas um esclarecimento/correcção, em primeira mão, como sempre, aos Leitores do ”Paragem do 18”:

    Há órgãos de Comunicação Social a informar, erradamente, que o Militante Emídio Xavier foi eleito membro da Comissão Nacional do PS no ultimo Congresso Nacional. Isso não corresponde à verdade uma vez que a lista que apoiou a Moção do Engº José Sócrates elegeu 224 elementos e o E.X. está posicionado em 246º lugar.

    A lista que apoiou a Moção do Camarada Fonseca Ferreira elegeu 27 elementos.

    ( O vosso Amigo Zé do Barreiro foi convidado por duas pessoas com influencia junto do grupo do F.F. para integrar esta lista no 30º lugar. Não aceitei pela simples razão de ter sido delegado pela Moção do José Sócrates e NUNCA, mas mesmo NUNCA me disponibilizar para trair e faltar ao respeito aos Camaradas da minha Secção, eleitos, como eu, pala Moção “Força da Mudança. Outros, infelizmente, não procederam assim … )

    Deixo uma ultima pergunta: Com este panorama inesperado – 27 elementos eleitos pela Moção do Fonseca Ferreira – o que tem a dizer o Presidente da CPC do PS/Barreiro, posicionado no 296º lugar na lista do Engº José Sócrates ?

    Fizeram-lhe, quanto a mim, de facto, uma grande maldade !

    Quem teria ou teriam sido os responsáveis ?

    Zé.

     
  • At 03 março, 2009 14:37, Anonymous Anónimo said…

    À medida que se sente mais e mais acossado, José Sócrates está a ultrapassar todos os limites. Numa coisa estamos de acordo: ele tem vergonha da democracia portuguesa por ser "terreno propício para as campanhas negras"; eu tenho vergonha da democracia portuguesa por ter à frente dos seus destinos um homem sem o menor respeito por aquilo que são os pilares essenciais de um regime democrático. Como político e como primeiro-ministro, não faltarão qualidades a José Sócrates. Como democrata, percebe-se agora porque gosta tanto de Hugo Chávez

     
  • At 04 março, 2009 10:39, Anonymous Anónimo said…

    Camarada viu o Correio da Manhã de dia 02 de Março, página 7? Que me diz de um camarada nosso ter tamanha cobertura de um orgão de comunicação social nacional? O Barreiro no seu melhor!

     
  • At 04 março, 2009 14:27, Anonymous Anónimo said…

    O chamado congresso do PS não foi carne, nem peixe, nem arenque vermelho. E José Sócrates age como um sedativo e é presa da sua própria ansiedade. Os habituais comentadores do habitual reagiram como habitualmente: em flagrante delito de incompreensão. Também, pouco havia para compreender: les jeux sont faits e Sócrates preparou a apoteose com a minúcia e a frieza de um jogador de póquer. Mas ele não desconhece que o chinfrim é só fumaça, e que o retumbante resultado de quase cem por cento, nas "directas", não representa nenhuma vantagem definitiva.

    A rudeza do combate já se adivinha. Como ele não falou para o exterior, como nada disse depois de muito falar, como demonstrou um silencioso desprezo pelos males gerais da sociedade - este político medíocre, que tem alta ideia de si próprio, retoma-a, para uma plateia de ombros caídos e lugubremente submissa. Porém, aquela plateia não é o País, nem sequer expressiva do PS. Tenham lá paciência e haja Freud!

    Vital Moreira, troféu de última hora, não me parece capaz de conquistar um só voto. A Esquerda olha-o de viés; ele é um abjurante do comunismo e os comunistas nunca perdoam a quem abandona as suas fileiras, reclamando-se de uma hipotética "independência". E a Direita, muito naturalmente, olha para o catedrático como um adventício suspeitoso. Vital, um pouco imprudentemente, presumiu fazer graça com esta tosca confissão: "Sou um socialista free-lancer." Quer dizer: socialista intermitente. Nessa doce intermitência não deixou de escrever eloquentes hossanas a Sócrates e enérgicos artigos laudatórios à acção governamental.

    Enquanto o curioso sinédrio foi transformado em divertida cerimónia, a ausência de Manuel Alegre (e de João Cravinho, não o esqueçamos) pesou como um remorso mal emendado. Alegre pode abusar do seu senso teatral, mas não é uma personagem patética. Há algo de genuíno neste homem de desafios, que podem ser interpretados como vacuidades, mas reflectem o carácter de um político. Nunca como agora ele levou o enfrentamento tão longe. Adivinhava-se tudo: desde a expulsão sucinta até à punição estatutária.

    Porém, Alegre possui um poder que conduz os dirigentes socialistas a tratar do seu "caso" com pinças e com uma prudência a que ninguém ousa subir o registo de voz. A unanimidade no silêncio corresponde à unanimidade em torno de José Sócrates. E em ambas reside qualquer coisa de farsa, de expectativa desconfortável e de receio recíproco. Alegre e o PS são duas personagens que dormem na mesma cama, incomodadas pelas ruínas dos mesmos sonhos, que se amam e se detestam - mas não conseguem viver uma sem a outra.

     
  • At 05 março, 2009 08:17, Anonymous Anónimo said…

    Um bom exemplo da noção de liberdade do ditador sócrates:
    (da autoria de Luiz Carvalho, fotojornalista do EXPRESSO)

    "FOTÓGRAFOS RIGOROSAMENTE VIGIADOS NO CONGRESSO DO PS"

    Fotógrafos rigorosamente vigiados no congresso do PS

    Na manhã seguinte à abertura do Congresso do PS, em Espinho, um assessor socialista mostrava-se radiante com a estratégia seguida para não terem deixado entrar os fotógrafos na zona reservada aos congressistas, na grande área do pavilhão. O que até hoje, em democracia, sempre aconteceu em todos os congressos de todos os partidos.

    O resultado estava estampado nas páginas dos jornais da manhã de sábado: ali estavam as imagens neutras, bonitas, todas iguais, que davam a ver de frente o chefe projectado no grande vídeo-hall, a dimensão espectacular do congresso, sem haver fotografias intencionais que pudessem pôr em causa a solenidade da abertura.

    Os fotógrafos, guardados por um assessor, foram autorizados a deslocarem-se ao meio do pavilhão, junto a uma câmara que dava de frente Sócrates a discursar. Puderam lá estar três rigorosos minutos, e voltaram escoltados de novo pelo assessor, para o lado mais distante do palco. No futebol está-se mais perto da baliza oposta do que ali durante a oratória de Sócrates.


    A domesticação da imprensa visual funcionou. O Congresso foi visto de costas, não havia expressões de militantes enfadados, não se sabia onde estavam ministros e companhia, não havia retratos de conversas aos ouvidos, de olhares, de bocejos. Visto do alto da bancada, a mais de 100 metros de distância, Sócrates mal se via, encandeados que estavam os fotógrafos pela imagem gigantesca reflectida pelo video-hall. Melhor do que na Coreia do Norte, onde Kim Jong II consegue transformar a sua ridícula pequenes num homem aumentado a pantógrafo, de imagem fixa em tecnicolor comunista.

    Foi tudo estudado ao pormenor no Congresso do PS. Depois de se ter salvo a brancura da abertura, Sócrates no sábado entrou, depois de almoço, pela frente do Pavilhão permitindo umas fotos rápidas no meio do povo. Depois não houve mais aproximação possível. Mas na manhã de domingo, quando a coisa estava a correr bem, os socialistas prepararam uma chegada triunfal de Sócrates.

    Um grupo de velhinhas, que tinham viajado de autocarro socialista, esperavam Sócrates à saída do carro, os fotógrafos e cameramen podiam saltar-lhe em cima, entre atropelos e gritaria, sabendo os assessores que naquela altura a confusão ficava bem no retrato, mostrava envolvência, interesse, apoio, banho de multidão e dava a ideia que afinal Sócrates e congressistas tinham estado sempre acessíveis aos jornalistas. Competência, sem dúvida.

    Na hora do encerramento os fotógrafos voltaram a ser escoltados até um canto do pavilhão e mais tarde conduzidos até ao meio, novamente junto a uma camara de televisão. Quando Sócrates era aplaudido os congressistas levantavam-se e os fotógrafos pura e simplesmente não conseguiam fotografar nada a não ser cabeças.

    No final, eu e o Alfredo Cunha rompemos o cerco e avançámos para o palco. Um polícia da segurança de Sócrates agarrou-me um braço e empurrou-me, perante os meus protestos veio outro que me voltou a puxar pelo braço e um deles ameaçou prender-me. Claro que nada disto é grave porque é habitual a segurança tratar com este mimo os fotógrafos. É um clássico praticado por todos os gorilas de todos os partidos.

    Mas o que aconteceu foi a menina que estrategicamente segurava num ramo de rosas avançou, numa marcação teatral perfeita, ao encontro de Sócrates, um grupo de congressistas jovens fez questão em posar com o líder para um telemóvel. Tudo decorreu num admirável plano sequência, num aparente caos, mas que estava controlado, marcado. Os fotógrafos nervosos, ansiosos por captarem um momento forte, também ali estavam como figurantes à volta daquele protagonista.

    O Partido Socialista usou de uma arrogância e de uma falta de tolerância democráticas graves, intoleráveis num partido que gosta de falar em liberdade, mas que na hora preferiu usar aquela ideia de jerico de Pacheco Pereira há uns anos atrás, quando decidiu proibir a circulação de jornalistas nos corredores da Assembleia.

    Luiz Carvalho, fotojornalista do EXPRESSO

     
  • At 05 março, 2009 10:24, Anonymous Anónimo said…

    Para o anónimo de 04 Março, 2009 das 10:39

    Leia um comentário que está num blogue do barreiro escrito pela grande Verdadeira,

    ... Bizinhooooooooo!!!!
    Uh!Uh!
    Não seja benenoso Bizinho. Então não vê que o nosso amigo Zé do Barreiro conseguiu que o Barreiro fosse manchete a nível nacional?
    eu estou em Oslo, mas sei tudo o que se passa aí, porque, já dizia o poeta, "só se lembra dos caminhos velhos, quem tem saudades da terra".
    O amigo Zé foi considerado o "cromo do dia" por ter feito a entrega da sua moção a todos os membros da comunicação social presentes no Congresso, quando do apagão.
    Adorei saber isso e ver a foto dele na net, no Correio da Manhã.
    Ele fez história no Barreiro. Mai nada, Bizinho! É assim que se começa. ...

    Essa é que é essa. Que mais apareceu no congresso do PS relativamente ao Barreiro ?

    Amigo zé do Barreiro deixe-os falar e como já lhe disse numa outra ocasião, CONTE APENAS CONSIGO.

    Desejo-lhe muitas felicidades

     
  • At 05 março, 2009 13:57, Anonymous Anónimo said…

    Também li o comentário da Dr.ª Verdadeira no blog do Barreiro Velho e concordo a 100% com ela.
    O Reinaldo Silva pôs o Barreiro no mapa e chamou a atenção para a vergonhosa estratégia do Congresso, em silenciar os "pequenos".
    Foi uma vergonha!
    O Reinaldo fez história, como disse a Verdadeira.
    Ele fez com que falasem do Barreiro e como dizia o Churchill "falem mal de mim, mas falem de mim".

    Aliás a Verdadeira é sobrinha do M. Alegre. É uma grande Senhora e seria uma mais valia para o PS do Barreiro, se ela quisesse.

     
  • At 05 março, 2009 23:32, Blogger vtm said…

    Viva amigo Zé!

    É pena que muitos dos seus “camaradas” se entretenham por aqui em “divagações intestinas” sem contribuírem com ideias para a discussão.
    O meu amigo tem demonstrado qualidades suficientes para começar a "dar a cara" e transformar este blog num local de debate público até às próximas eleições autárquicas, porque o seu PS/ Barreiro está mentalizado em perdê-las.
    Você e os seus, entalados entre facções perdedoras, não estão.
    A insignificância consagrada ao PS/Barreiro, no XVI congresso, trará consequências imprevisíveis nas próximas autárquicas.

    Sendo assim, qual será o “nível de solidariedade socialista “ da Distrital de Setúbal?

    Vítor Ramalho terá a coragem politica suficiente para combater Carlos Humberto?

    O Barreiro cansado do pê cê pê e do psd não merecerá um grande empenho socialista?

    Joga-se nas próximas autárquicas o prestígio de quem será quem no Barreiro.

    Cumprimentos
    VTM

     
  • At 06 março, 2009 11:00, Anonymous Anónimo said…

    A Verdadeira no PS?
    impossível. Ela é mais pró monárquico anarquista. Nota-se que é uma pessoa inteligente e completamente descomprometida com políticas partidárias. É daquelas que diz sempre o que lhe vai na alma e eu acho que isso é que é a mais valia. Não é o facto dela ser sobrinha do Alegre.
    Aliado ao facto de ser pessoa culta e conhecedora do mundo e da maneira de ser das pessoas.
    Precisamos de pessoas assim.
    O Zé do Barreiro também disse o que lhe vai na alma quando entregou o discurso aos orgãos de comunicação social. Teve tomates. Muito mais do que esses cagões que andam por aí e que se intitulam socialistas.
    Ele, a Verdadeira e o gajo do Barreiro Velho, têm o meu voto.

     
  • At 06 março, 2009 12:31, Blogger Zé do Barreiro said…

    Senhor VTM,

    Agradecemos ter tido a amabilidade de vir postar um comentário no nosso Blog.

    É uma honra para nós !

    Mais uma vez, o Senhor destaca-se pelos seus textos, na blogosfera do Barreiro.

    ( Porém, não foi apenas no Barreiro - Concelhia - e Setúbal - Federação - que os Socialistas de base foram enxovalhados e maltratados ... Mas, sabe, os Delegados eleitos, ao nivel nacional, que estiveram presentes no Congresso e aqueles - EMBORA ELEITOS - que não estiveram presentes, souberam dar uma resposta muito significativa ao Secretário Geral e aos demais dirigentes nacionais do Partido.

    Leia, se fizer o favor um comentário/exercício/constatação que irei publicar, neste Post, mais logo )


    Ultimo Anonimo,

    Muito obrigado pelas suas palavras a meu respeito, o que já não é a primeira vez.

    Bem haja.

    Os meus melhores cumprimentos para si e para o Senhor VTM,

    Zé.

     
  • At 06 março, 2009 16:44, Blogger Zé do Barreiro said…

    Meus Amigos e Camaradas, militantes de base do Partido Socialista,

    Proponho-vos mais um dos exercícios ( ou uma constatação ) do vosso Amigo Zé, inspirado nos resultados da votação da Moção do nosso Secretário Geral e da votação obtida pela lista A – encabeçada pelo actual Presidente da Assembleia da Republica, Camarada Jaime Gama - para a Comissão Nacional, votações efectuadas pelos Delegados eleitos e por inerência ao Congresso, com direito a voto.


    I – Nº de Delegados eleitos nas Secções, a nível Nacional - 1 730

    II – Nº de Delegados por inerência, com direito a voto - +/- 80

    III – Nº total de Delegados com direito a voto, que deveriam estar presentes no Congresso - 1 810

    IV – Nº de votos na lista A para a Comissão Nacional ( encabeçada por Jaime Gama ) - 1 131 ( num total de 1 303 votantes )

    V - Nº de votos obtidos pela Moção de José Sócrates “ A Força da Mudança” – 1 094 ( num total de 1 108 votantes )

    NOTA: Como se pode observar, o nº máximo de Delegados presentes no Congresso e que exerceram o seu direito de voto foi de 1303 …


    Significativo, não ?

    Qual/quais seria (m) o (s) sinal/sinais que os Delegados – muitos eleitos pelas bases - pretenderam dar ao Congresso ?

    Qual será a vossa interpretação destes números VERDADEIROS, divulgados publicamente, portanto do conhecimento geral ( não são nºs inventados pelo “malandro” do Zé ) ?

    Um excelente fim de semana para todos,

    Zé.

     
  • At 10 março, 2009 00:55, Anonymous Anónimo said…

    Caro Zé do Barreiro na moção AFIRMAR A PERTENÇA – Moção Sectorial de Recomendação para revisão dos estatutos, que os Delegados do Barreiro apresentaram ao Congresso diz-se expressamente que:
    “Os conceitos de filiação e pertença não são sinónimos.
    E não são porque a filiação traduz-se por um acto de registo, alcançado por uma inscrição, que nem sempre pode significar pertença, ou seja, a identificação com um projecto, para o qual, obviamente, se têm de dar provas e, para as quais, o tempo, como diz o povo, é o grande conselheiro.”
    Então o que vamos depois fazer aos independentes? Ao Vital Moreira á Elisa Ferreira, etc
    Não pretendo aqui questionar a bondade da proposta, mas será que não podemos no PS SETUBAL, num período de crise económica, não olhar só para o interior do partido, e olharmos antes para o exterior, onde existem todos os problemas sociais conhecidos? As pessoas esperam pela resolução dos seus problemas e precisam de quem lhes dê esperança.
    Abraço
    GURU

     
  • At 10 março, 2009 08:54, Anonymous Anónimo said…

    Tudo o que o Partido Comunista deita fora o PS aproveita. Para isso basta deizer, como nos tribunais, que estão arrependidos de terem sido militantes do PCP. E são contemplados com bons cargos. Será que os militantes do PS são assim tão maus que é preciso recorrer, constantemente, a estes arrependidos ou então aos ditos "independentes"?
    É estranho não é?

     
  • At 10 março, 2009 10:41, Blogger Zé do Barreiro said…

    Guru,

    O seu comentário é, de facto, muito pertinente.

    O Guru, não há dúvida, é uma pessoa bastante atenta e perspicaz.

    Bom, mas a melhor solução/atitude é esperar pelos eventuais comentários, aqui, do (s) autor (es) da Moção "AFIRMAR A PERTENÇA ", não é verdade ?

    Vamos ver se terão coragem de lhe responder ...

    Abraço,

    Zé.

     
  • At 18 março, 2009 10:38, Anonymous Anónimo said…

    sERÁ QUE O zÉ DO bARREIRO FOI Á MANIFESTAÇÃO E FOI CASTIGADO PELO ZÉ?

     
  • At 22 março, 2009 10:00, Blogger Zé do Barreiro said…

    Meus Amigos,

    Deixo-vos com um artigo de Opinião da autoria do meu Amigo Cândido Teixeira, militante do Partido Socialista da Secção de Setúbal.

    Simplesmente ACTUAL e VERDADEIRO!

    LEIAM LEIAM LEIAM e ... depois ... guardem-no nos v/ computadores, divulguem-no e usem-no nas vossas intervenções publicas, se porventura forem "opinion makers".

    Considero este texto uma OBRA PRIMA, dificilmente de encontrar nos dias de hoje.


    « Parasitas com poder ou poder parasitário?

    Parasitas são seres vivos que nascem ou crescem e apresentam uma dependência metabólica de grau variável em relação a seres vivos da mesma ou de outra espécie e que ficam temporária ou permanentemente à superfície ou no interior dos organismos vivos.


    »Hospedeiro

    O organismo vivo que é parasitado, ou seja o meio em que o parasita vive, de que se alimenta, de quem depende e de onde se pode expandir.

    Parasitismo

    Associação dependente - permanente ou temporária entre seres vivos em que o Parasita é sempre beneficiado e o Hospedeiro que é sempre prejudicado.

    »Localização no hospedeiro

    Endoparasitas

    Quando dependem e vivem no interior do hospedeiro.

    Ectoparasitas

    Quando vivem à superfície ou na envolvente natural do hospedeiro, usando o meio e retirando o material de que necessitam para completarem o seu ciclo de vida.

    »Comportamento em relação ao hospedeiro

    Parasitas obrigatórios

    Dependência total, são incapazes de ter vida livre, precisando sempre do hospedeiro para sobreviver e poderem cumprir o respectivo ciclo de vida.

    Parasitas facultativos

    Quando podem ter vida livre, mas se encontram um hospedeiro favorável passam a ser dependentes e a ter vida parasitária.

    Parasitas acidentais

    Podem parasitar outro hospedeiro que não o seu natural até melhor oportunidade.

    »Quanto ao tempo de permanência no hospedeiro

    Parasitas permanentes

    Quando vivem toda ou parte da sua existência dependentes de hospedeiro.

    Parasitas temporários

    Quando ficam períodos curtos no hospedeiro, não se desenvolvem, não reproduzem, nem se fixam - até podem mudar de tonalidade, o hospedeiro é só fonte de alimento.

    »CICLO DE VIDA DE UM PARASITA

    Ciclo de vida

    Conjunto de transformações sofridas pelo parasita, que se sucedem no mesmo hospedeiro ou em vários, com ou sem passagem pelo meio exterior e que permitem ao parasita sem dificuldade, atingir a forma adulta da geração seguinte.

    Ciclo monoxénico ou ciclo de vida directo

    Quando um hospedeiro único está envolvido no ciclo de vida.

    Ciclo heteroxénico ou ciclo de vida indirecto

    Quando é necessário fazer a passagem por mais que um hospedeiro.

    »Diferentes tipos de hospedeiros

    Hospedeiro definitivo

    Quando alberga a forma “J” e adulta do parasita. A forma adulta é definida pela passagem na existência prévia do “ninho incubador” e a continuidade da sua função reprodutora no sistema.

    Hospedeiro intermediário

    Quando permite o desenvolvimento de formas larvares, micélios leveduriformes e outras formas assexuadas.

    Hospedeiro paraténico

    Quando alberga uma forma evolutiva do parasita, não permitindo que este continue a sua evolução normal até à fase adulta – ausência de protector?

    Hospedeiro natural

    Pode não sofrer com o parasitismo, mas permitir a perpetuação de espécies que poderão ser fonte de infecção ou de contaminação para «seres saudáveis» que vivam em comunidade.

    Hospedeiro anormal

    Quando o parasitismo prejudica ao ponto de, não existir equilíbrio entre as espécies, daí resultando o acentuar da crise.

    Reservatórios

    O homem, partidos, fundações, bancos, associações, sociedades, federações, órgãos, tubérculos, solo e a matéria orgânica inanimada, são alguns dos responsáveis pela sobrevivência dos parasitas.

    Vectores

    Agentes transmissores colaterais, seleccionados e direccionados, onde o parasita mesmo que não sofra qualquer processo evolutivo, pode engordar, influenciar ou condicionar.

    A relação parasitária é conivente, implica uma adaptação evolutiva muito estreita do parasita ao hospedeiro, o que poderá dar lugar a especializações elaboradas e de grande complexidade, que de um modo geral pode subverter circuitos e provocar uma degeneração de muitos órgãos… com a mais que provável extinção de vestígios que denunciem interdependência.

    Charles Darwin (1809-1882), em Fevereiro passam 200 anos do seu nascimento e 150 (1859) da publicação do seu famoso livro com o título original completo “Sobre a Origem das Espécies por Meio da Selecção Natural ou a Conservação das Raças Favorecidas na Luta pela Vida”.

    Embora os cientistas tenham concluído que Darwin estava certo, o pensamento conservador reagiu à sua teoria. No nosso tempo, também é cada vez mais difícil: pensar e viver livre, ousar discordar ou afirmar vontade própria.

    Admitindo que, há época existiam espécies de parasitas diferentes das do nosso tempo. Mesmo assim, o evolucionismo darwinista que foi a base das ciências biológicas contemporâneas, poder-nos-á ajudar no desenvolvimento e a conciliar o conceito de viver sem parasitar.

    «…a minhoca, consegue transformar o lixo hospedeiro, em detritos fertilizantes»

    Os parasitas – estão organizados, possuem mecanismos de reciprocidade e de defesa, quando em maioria tendem a alterar funções vitais, danificar órgãos e sistemas, ameaçar estruturas, agudizar crises, e contaminar sociedades. Parasitismo e parasitoses - globalizaram-se.

    Tomamos como exemplo, três dos modelos/tipo de “hospedeiro” mais conhecidos: ditaduras – em extinção? o comunismo - que acabou por implodir e o neocapitalismo que terá falido? os parasitas, esses terão hibernado, ou usam disfarce para adaptação a novo hospedeiro?

    Como alternativa - o Socialismo, que tem como «capital hospedeiro as Pessoas». Qual será por isso, o papel dos «socialistas do capital?»

    Vamos acreditar, que o primado da decência e da inteligência vencerão! a corrupção não deve ser um caldo de cultura dos «parasitas/oportunistas», nem a democracia seu hospedeiro. Para isso, terá de existir o antídoto adequado, para começar de imediato a desparasitação, é uma questão de saúde pública e de qualidade de vida, quiçá, de sobrevivência.

    Sim! Acreditamos, é possível e necessário.

    Setúbal, Fevereiro/2009

    Cândido Teixeira: BioAnalista Clínico e Militante da Cidadania »

    Um excelente Domingo e uma produtiva semana de Trabalho,

    Zé.

     
  • At 23 março, 2009 10:23, Blogger Ana Gomes da Silva - Capikua said…

    Caro Amigo Zé,

    Muito estranhei a tua ausência e calmaria que se vive por aqui...
    Já conhecia o contributo do nosso camarada e também achei um must.
    Dá para estabelecermos muitos paralelismos, não te parece???

    Cumprimentos
    Ana Gomes da Silva

     
  • At 25 março, 2009 23:53, Blogger Zé Ferradura said…

    Viva,

    Estará aqui o Zé de costas voltadas ao outro Zé?

    Cumpts
    O outro Zé

     
  • At 26 março, 2009 12:32, Blogger Zé do Barreiro said…

    Caro Zé Ferradura,

    De costas voltadas para si ?

    NUNCA.

    O que acontece é que estou neste momento em profundo periodo de reflexão. Apenas e só.

    Meu caro, permita-me uma singela pergunta:

    Valerá a pena nós os dois - e outros "Bloguers" com o mesmo entendimento e perspectivas que nós temos, do que politicamente se passa no Barreiro e no Distrito - continuarmos nesta luta ?

    Fico-me por aqui.

    ( Já leu ( e guardou... ) o texto dos PARASITAS colocado mais a cima nos comentários neste Post ? )

    Os meus cordiais cumprimentos,

    Zé.

     
  • At 26 março, 2009 14:09, Blogger Zé Ferradura said…

    Caro Zé,

    Ufa! Por momentos fiquei preocupado, mas foi apenas sensação.


    Temos, todos que vivemos,
    Uma vida que é vivida
    E outra vida que é pensada,
    E a única vida que temos
    É essa que é dividida
    Entre a verdadeira e a errada.

    Fernando Pessoa

    Zé,

    Nós dois mandarmos a toalha ao chao!?
    Doa a quem doer, nunca.
    (Ai como muitos queriam!)

    Cordialmente
    Zé Ferradura

     
  • At 28 março, 2009 00:48, Anonymous Anónimo said…

    Quando o gajo da Misericórdia ganha o prémio "carreira", está tudo dito.
    Ou o Barreiro ensandeceu de vez, ou o gajo pôs os velhos todos, o pessoal do jornal e a família a recortar e a preencher cupões, para ganhar o prémio.

    Dos nomeados para esse prémio, havia lá uma pessoa que merecia muito mais do que aquele azeiteiro do Freire.

     
  • At 28 março, 2009 09:07, Blogger Zé do Barreiro said…

    Ultimo Anónimo,

    Pois ...

     
  • At 28 março, 2009 13:02, Anonymous Anónimo said…

    Caro Zé;

    Não me diga, que ao fim destes anos todos, ainda tem tempo para azedar em lume brando?
    Para mim essa será uma maleita que lhe não reconheço.
    Tenha, isso sim, muita atenção a quem lhe passa a mão pelo pelo, com as devidas desculpas, ou será que nunca ouviu dizer, que quem lhe passa a mão ou o f...u, ou está para o f...r ?
    Por aqui me fico, mas com tudo o que se vai passando aqui pelo burgo e redondezas, remato com uma expressão muito conhecida:
    ATÉ DÓI, CHIÇA!
    Os verdadeiros socialistas, não merecem isto.

    Luis Santos

     
  • At 28 março, 2009 20:17, Anonymous Anónimo said…

    Qual o País civilizado em que o 1º ministro consegue resistir no poder depois do que têm dito dele? Vejam bem o que lhe chamam: Honesto, Engenheiro, incorrupto, justiceiro (pois safa os grandes e lixa os pequenos), defensor do dinheiro dos portugueses (caso BPN onde deve ter o dinheiro que ganhou com honestidade) etc.
    VIVA O PS e os eus dignos representantes

     
  • At 29 março, 2009 12:02, Blogger Zé do Barreiro said…

    Luís Santos,

    Quer fazer o favor de se explicar melhor ?

    Muito agradeço,

    Zé.

     
  • At 29 março, 2009 12:08, Anonymous Anónimo said…

    Em Itália o Berlusconi mudou as leis para não ser preso. E em Portugal o que está a acontecer à Justiça? Será que temos um Berlusconi a governar o pessoal?

     
  • At 29 março, 2009 23:13, Anonymous Anónimo said…

    Boa noite;
    É simples, camarada;
    Os abutres estão todos a reagrupar-se.
    O meu amigo, como já parece sina sua, é usado e descartado.
    Não será altura de reunir as suas tropas e partir à afirmação de tudo em que acredita e defende?
    Por vezes, o camarada sabe bem a que me refiro, mais vale sós e conscientes, do que adormecidos e mal acompanhados.
    Agora, passados todos estes anos, pergunto-lhe eu?
    E Você FICA-SE?

    Um abraço de respeito e consideração por tempos que um dia voltarão.

    Luis Santos

     
  • At 30 março, 2009 08:36, Blogger Zé do Barreiro said…

    Luís Santos,

    Agradeço o seu esclarecimento.

    Apelando à sua inteligencia e perspicácia - porque sei que entenderá imediatamente - deixo-lhe duas notas:

    . O segredo ainda é, para mim, a grande alma do "negócio".

    . O meu caro Luís Santos certamente que se lembra dos ultimos spots publicitários do, salvo erro, Banco Espírito Santo, não lembra ?

    Excelente semana para si,

    Zé.

     
  • At 31 março, 2009 12:06, Anonymous Anónimo said…

    Subject: Mário Crespo Pergunta!



    Perguntas
    Porque é que o cidadão José Sócrates ainda não foi constituído arguido no processo Freeport?

    Porque é que Charles Smith e Manuel Pedro foram constituídos arguidos e José Sócrates não foi?

    Como é que, estando o epicentro de todo o caso situado num despacho de aprovação exarado no Ministério de Sócrates, ainda ninguém desse Ministério foi constituído arguido? Como é que, havendo suspeitas de irregularidades num Ministério tutelado por José Sócrates, ele não está sequer a ser objecto de investigação? Com que fundamento é que o procurador-geral da República passa atestados públicos de inocência ao primeiro-ministro? Como é que pode garantir essa inocência se o primeiro-ministro não foi nem está a ser investigado? Como é possível não ser necessário investigar José Sócrates se as dúvidas se centram em áreas da sua responsabilidade directa? Como é possível não o investigar face a todos os indícios já conhecidos? Que pressões estão a ser feitas sobre os magistrados do Ministério Público que trabalham no caso Freeport? A quem é que o presidente do Sindicato dos Magistrados do Ministério Público se está a referir? Se, como dizem, o estatuto de arguido protege quem o recebe, porque é José Sócrates não é objecto dessa protecção institucional? Será que face ao conjunto de elementos insofismáveis e já públicos qualquer outro cidadão não teria já sido constituído arguido? Haverá duas justiças? Será que qualquer outro cidadão não estaria já a ser investigado? Como é que as embaixadas em Lisboa estarão a informar os seus governos sobre o caso Freeport? O que é que dirão do primeiro-ministro de Portugal? O que é que dirão da justiça em Portugal? O que é que estarão a dizer de Portugal? Que efeito estará tudo isto a ter na respeitabilidade do país? Que efeitos terá um Primeiro-ministro na situação de José Sócrates no rating de confiança financeira da República Portuguesa? Quantos pontos a mais de juros é que nos estão a cobrar devido à desconfiança que isto inspira lá fora? E cá dentro também? Que efeitos terá um caso como o Freeport na auto-estima dos portugueses? Quanto é que nos vai custar o caso Freeport? Será que havia ambiente para serem trocados favores por dinheiros no Ministério que José Sócrates tutelou? Se não havia, porque é que José Sócrates, como a lei o prevê, não se constitui assistente no processo Freeport para, com o seu conhecimento único dos factos, ajudar o Ministério Público a levar a investigação a bom termo?

    Como é que a TVI conseguiu a gravação da conversa sobre o Freeport? Quem é que no Reino Unido está tão ultrajado e zangado com Sócrates para a divulgar? E em Portugal, porque é que a Procuradoria-Geral da República ignorou a gravação quando lhe foi apresentada? E o que é que vai fazer agora que o registo é público? Porque é que o presidente da República não se pronuncia sobre isto? Nem convoca o Conselho de Estado? Como é que, a meio de um processo de investigação jornalística, a ERC se atreve a admoestar a informação da TVI anunciando que a tem sob olho? Será que José Sócrates entendeu que a imensa vaia que levou no CCB na sexta à noite não foi só por ter feito atrasar meia hora o início da ópera

     
  • At 31 março, 2009 14:20, Blogger Zé do Barreiro said…

    Ultimo anónimo,

    O Procurador Geral da Republica emite hoje um comunicado sobre o processo Freeport. Fique atento.

    Zé.

     
  • At 01 abril, 2009 00:47, Anonymous Anónimo said…

    Grande bomba.......
    Leiam ROSTOS.
    Agora é que vamos ver como reage a consciência política dos cidadãos desta terra.
    Vamos a eles.
    Força, com esta é que ninguém contava.

    Um simpatizante

     
  • At 01 abril, 2009 01:19, Anonymous Anónimo said…

    Muito interessante, mesmo.
    Isto está a ficar lindo!......

    Sent: Tuesday, March 31, 2009 6:38 PM
    Subject: José M. Martins: carta ao PGR



    Carta aberta ao Procurador-geral da República

    Exmº Conselheiro PGR

    Quero dizer-lhe que não gosto do seu desempenho enquanto Procurador-Geral da República.
    O senhor é uma pessoa da confiança do Partido Socialista, e segundo julgo saber, um homem da Maçonaria, do GOL.
    A sua conduta no processo "Freeport" deixa-me muitas reservas.
    Comunicados sucessivos, onde se nota uma tendência socialista. O que não é normal em qualquer Estado da União Europeia.
    Como sabe, eu represento o Povo - aqueles indivíduos que vos dão de comer, que vos fazem as casas, os computadores, que vos pagam o salário - no Processo Freeport.
    Com o devido respeito, penso que V. Exª se se demitisse tiraria de cima de muitos portugueses preocupações.
    Gostaria que o PGR fosse estrangeiro.
    Admito frontalmente que não tenho confiança em V. Exª.
    Perdoar-me-á, mas creio que só se Portugal tiver pessoas fora do sistema de partidos portugueses poderá evoluir.
    Repare V. Exª que a Directora do DCIAP não me indicou o nº do inquérito do Freeport, senão 20 dias depois de eu o ter pedido!!!
    Em contraste com todos os países estrangeiros onde advogo, que logo que ligo de Portugal, usando o meu inglês rudimentar , o francês escolar, o italiano fraco ou o espanhol aportuguesado, para não falar do árabe, logo me informam via telefone de tudo, se prestam a receber-me, me mandam mensagens, me respeitam!!!
    Portugal está na lama! O PS controla tudo!

    A PGA Drª Candida Almeida indicou-me ontem o número do processo, depois de eu o ter pedido em 20 de Janeiro de 2009!!!

    Indicou-me quando sabia que eu já não precisava , pois tinha entregue requerimentos para a constituição de assistente do meu cliente no caso "Freeport" e feito requerimentos a pedir a constituição de equipas mistas, luso-britânicas , para a investigação.
    Nem no Burkina Faso isto era aceitável!!!
    Num processo em que qualquer pessoa se pode constituir assistente, seja o índio da Amazónia, seja o aborígene da Austrália, o esquimó do Alasca, ou o agricultor da mais recôndita província chinesa!
    Portugal vive na Idade Média, agarrado a esquemas mentais que o têm afundado e desmerecido na comunidade internacional.
    É uma vergonha o que se tem passado em muitos processos que envolvem pessoas com poder político .
    O processo contra o professor de José Sócrates esteve anos e anos a fio sem ter conclusão.
    O que fez V. Exª para que esta situação se alterasse?
    O Bastonário da Ordem dos Advogados anda a falar e a ofender tudo e todos e o que fez a PGR? Nada!
    Por acaso V. Exª já mandou abrir um inquérito tendente a apurar os crimes cometidos pela Ordem dos Advogados no caso Casa Pia?
    Advogados nomeados pela Ordem dos Advogados para as vítimas e para a Casa Pia?!
    Vivemos no Estado Novo, Sr. PGR?
    Porque é que o Mº Pº impediu a prisão de Carlos Cruz e outros, quando foram mandados prender?
    Alguma vez tinha antes agido assim na Boa Hora?
    Diga-me, esclareça-me o número do processo, senhor Procurador-Geral da República!
    Porque razão a PGR indicou o Dr Aibéo para ser o Procurador no caso Casa Pia? Esclareça os portugueses!
    Quando ele não era o Procurador da Vara?
    O que fez a PGR quando o processo casa Pia se arrasta há mais de 4 anos? Com apenas 7 arguidos!?
    A PGR já pensou em investigar os crimes denunciados pelo Bastonário da Ordem dos Advogados e imputados a membros dos conselhos distritais?
    Gostaria, Sr. PGR, enquanto advogado, enquanto cidadão português, que V. Exª esclarecesse os portugueses porque motivo não manda investigar as condutas de membros da Ordem dos Advogados, que manobraram, manipularam o caso Casa Pia!
    A PGR tem medo do poder desses advogados e escritórios do regime socialista/socialdemocrata? E gostaria que V. Exª esclarecesse os portugueses se está a ser pressionado pelo Poder Político no caso Freeport!
    Porque, como V. Exª sabe, Portugal está na lama a nível internacional, o Poder Político, via Maçonaria e PS, domina o Poder Judicial.
    Por exemplo, seria bom ver o PGR a mandar abrir processo crime contra Marinho Pinto, depois de inúmeras noticias sobre o caso Joana!
    O PGR não pode ter medo do PS , nem pode ter medo da maçonaria.
    Actue, Sr. PGR, porque o Bastonário da Ordem dos Advogados está a ofender tudo e todos e a PGR ou tem medo do Bastonário e do PS ou então está desatenta.
    Quem, como o Bastonário, que recebeu 36,00 € por uma consulta ao assistente do processo Freeport, e não teve coragem de o defender em Cantanhede, não pode estar a ofender magistrados e colegas impunemente.
    Tenha coragem Sr. Procurador-Geral da República, mesmo que tenha sido nomeado pelo PS, porque a honra e a vergonha, a verdade e a justiça não estão sujeitas a transigências.
    O Mundo está de olhos em nós!

    Cumprimentos,

    O cidadão português. (com honra e vergonha)
    José Maria Martins

    Luis Santos

     
  • At 01 abril, 2009 11:19, Blogger Zé do Barreiro said…

    Anónimo de 01 Abril, 2009 00:47,

    Seria uma BOMBA, seria sim senhor, não fora hoje ... o dia 1 das mentiras ...

    ( e você foi APANHADO, ah,ah,ah. )

    Seja mais atento e ... realista, um conselho cá do

    Zé.


    Caro Luís Santos,

    O advogado José Maria Martins perde toda a razão que porventura possa ter, por ser uma pessoa mal educada, doente e extremamente conflituosa. Irá ter grandes problemas com esta sua atitude.

    ( E o caro Luís Santos não pense que isso irá acontecer por vingança ou por perseguição. Não. O homem é mesmo um mau caracter. Existem inumeros antecedentes. )

    Cumprimentos,

    Zé.

     
  • At 07 abril, 2009 09:42, Anonymous Anónimo said…

    Caro "Zé", os leitores do seu blog andam preocupados com a falta de posts. Passa-se alguma coisa?
    Saudações

     
  • At 07 abril, 2009 11:06, Blogger Zé do Barreiro said…

    Ultimo(a) Anónimo(a),

    Pela enorme consideração que tenho por Leitores e Amigos(as) como o (a) Caro (a) Anónimo (a) - que nem sei quem são ! - irei, entre hoje e àmanhã, postar um novo Post.

    Agradeço todo o v/ apoio, solidariedade, incentivo e amizade.

    Sabem, Amigos, qual era a minha intenção ?

    Era que este Post ficasse "em primeira Pág." até que o Secretário Geral do Partido Socialista se dignásse a vir ao Barreiro, apoiar os seus Camaradas que ardua e corajosamente estão a enfrentar e a combater as estratégias pouco dignificantes e o oportunismo vergonhoso do PCP/CDU.

    ( Vejam e apreciem os "MUPIES" espalhados pelo Barreiro, totalmente idealizados, fabricados e colocados na via publica por meia duzia de verdadeiros e genuinos Socialistas do PS Barreiro, com o seu dinheiro e muita, muita boa vontade. )

    Saudações,

    Zé.

    Nota: Só para lembrar que existem, pelo menos, mais seis - seis - Blogs, com muita qualidade, cujos administradores são destacados Militantes do PS Barreiro ... Insistam também com eles ...

     
  • At 07 abril, 2009 14:55, Anonymous Anónimo said…

    O Sócrates vir dar apoio aos "PS" do Barreiro? En sinar como se hão-de "governar"? Mal por mal deixe estar esta equipa na Camara pelo menos é honesta, não vive á conta dos expedientes. Tenho a certeza quando o Carlos Humberto sair de presidente (espero que só aconteça daqui a 40 anos) não vai comprara apartamentos de luxo.

     
  • At 07 abril, 2009 16:40, Blogger Zé do Barreiro said…

    Ultimo Anónimo,

    Olhe que ouvi uns zun - zuns ( mas de fonte seguríssima ) que o Carlos Humberto não se quer recandidatar à Câmara do Barreiro ( assuntos/problemas pessoais e familiares ).

    Não sei se o próprio Comité Central o fará demover ...

    Quero eu dizer: caso o CH não se recandidate, os comunas do Barreiro estarão "feitos ao bife", ah estarão, estarão ...

    ( E, atenção, muita atenção, ainda não foi divulgado o candidato â Câmara, pelo PS Barreiro ... )

    E ... não digo mais nada.

    Cumps,

    Zé.

     
  • At 07 abril, 2009 18:56, Anonymous Anónimo said…

    Zé o Carlos Humberto vai ser o candidato da CDU ao Barreiro, este facto é ponto assente, não vale a pena levantarem-se ondas, tal como levantaram aquando da sua candidatura nas anteriores legislativas em que afirmavam que ele não era do Barreiro. Não entrem por ai. Já agora e só a titulo de curiosidade, afinal as promessas são para se cumprirem, o Amilcar já tratou de entregar os papeis para a reforma? Olhe que não, olhe que não.

     
  • At 08 abril, 2009 10:06, Anonymous Anónimo said…

    HJouvi dizer que vai ser o Carlos Humberto ou então o João Soares.

     
  • At 08 abril, 2009 14:53, Anonymous Anónimo said…

    Ó Zé!!!
    Então ele ainda não sabe se é candidato?!
    Essa agora…
    O congresso do Campo Pequeno já foi no ano passado!
    E, ouvidos um a um, foram eleitos os que se sabem…
    Querer acreditar que o PCP pode prescindir desse activo ou que ainda está indeciso é de uma ingenuidade ilimitada!
    Sobretudo, a cinco meses das eleições.
    Se esse boato fosse verdade quem seria o candidato “natural”?
    A “tralha matiosa”??
    Esses, nem os comunistas do Barreiro os gramam!!!
    Ainda que fosse, haveria tempo para lançar outro desconhecido?
    Porque acha que foi nomeado um elemento do CC totalmente desconhecido dos barreirenses, em 2004/5?
    Porque a intriga “palaciana” no PCP / B existe!!!
    E de que maneira!
    Não é só no PS e nos “outros”.
    O Barreiro e o seu Futuro estão a ser vítimas duma “campanha branca” em torno do referido cavalheiro, tal como em 2004/5.
    Espere pela “versão 2009” do movimento de cidadãos amigos do Carlos e verá.
    Embora haja actualmente alguma dificuldade na “contratação de idiotas úteis” para esse efeito, vai ver que eles surgirão.
    Acho que o Zé tem que ter cuidado para não se deixar instrumentalizar, nem por correntes internas, nem por “fontes fidedignas” externas que apenas pretendem a manutenção dos favores de que disfrutam.
    (O CH não vai abandonar o Partido NUNCA!
    Porque sabe como são tratados os que o fazem…e, sinceramente, acho que esse tipo de político gosta mais do Partido e de o servir do que gosta do Serviço Público)
    Eles estão preocupados com os resultados das próximas eleições pois conhecem os vectores-chave que escapam ao seu controle.


    E TÊM RAZÃO!

    Toca a bulir!

     
  • At 08 abril, 2009 20:57, Blogger Zé do Barreiro said…

    Anónimos de 07 Abril, 2009 18:56 e de 08 Abril, 2009 14:53,

    Atentem, meditem e ... leiam nas entrelinhas.

    Carlos Humberto dixit:

    “O actual presidente da Câmara a não ser por razões extraordinárias, ou de saúde, jamais se demitirá."

    e

    Pergunta ( da Jornalista ): “ Essa sua satisfação e vontade de continuar a desenvolver vários projectos poderá levá-lo ( a Carlos Humberto ) a candidatar-se novamente às eleições autárquicas em 2009 ?”

    Resposta ( do Carlos Humberto ): “ Acho que isso é uma matéria para a qual ainda é cedo nos pronunciarmos. Se fosse só dependente da minha vontade pessoal, eu dar-lhe-ia uma resposta que não era positiva. Naturalmente que conta, mas é uma decisão que tem várias envolventes. E, por isso, é preciso dar tempo ao tempo e tenho que consultar e ter em conta a opinião do meu partido. Estamos em debate sobre essa matéria. “

    Só para que conste.

    Bom, agora vou para a reunião da minha CPC, ajudar a resolver assuntos para o bem estar e desenvolvimento dos Barreirenses e do Barreiro que é o que agora mais interessa.

    Zé.

     
  • At 15 maio, 2009 21:19, Anonymous Nenhuma Ponte é Longe Demais... said…

    http://www.youtube.com/watch?v=dzWRlTgEB5Q&feature=related

    Poucos Passos mas Seguros.
    Um de cada Vez.
    E Todos no mesmo Sentido.



    Um Abraço.

     
  • At 16 maio, 2009 11:52, Blogger Zé do Barreiro said…

    A Ponte sobre o Rio Kwai. Grande filme. Sete - 7 - óscares !

    Caro Anónimo, compreendi - o perfeitamente ...

    ( Os "desgraçados", prisioneiros, "botas rotas" acabaram por vencer ! )

    Outro abraço,

    Zé.

     

Enviar um comentário

<< Home

 

Estadisticas Gratis free hit counter
free hit counter

Get Your Sign

free counter