A Paragem do 18 no Cabeço Verde

Este Blog é muito abrangente e heterogéneo...Destina-se aos políticos,aos cidadãos normais,aos sócios do Benfica,aos apreciadores de jaquinzinhos fritos,aos funcionários públicos,aos adeptos do Sporting,aos que pagam impostos e aos que nem sabem o que isso é,aos ouvintes da Rádio Renascença,aos descontentes com a administração do condomínio,aos internautas que acham que Linux é a Liga Internacionalista para a União dos Xiitas,aos que gastam o tempo de trabalho a ler estas coisas,aos médicos ...

segunda-feira, outubro 26, 2009

A QUESTÃO DA MOÇÃO DE CENSURA: DEVE SER ADMITIDA ? DEVE SER DISCUTIDA ? DEVE SER VOTADA ? CONTINUAMOS A PERGUNTAR:COMO ? BASEADO EM QUE PRESSUPOSTOS ?




Meus Amigos,

Como se poderá verificar por uma parte muito significativa dos comentários postados no nosso ultimo Post – e noutros comentários que não publicámos – alguns dos nossos Leitores têm bombardeado o Zé, “obrigando-o” mesmo a apresentar argumentos que possam impedir a discussão ( e mesmo, a admissão ) de uma Moção de Censura, concretamente – como era o caso em debate - na CPC/PS/Barreiro.

Como o temos afirmado por diversas vezes, não somos advogado, jurista ou solicitador ( o nosso “negócio” é outro ). Todavia, no sentido de ir ao encontro dos insistentes pedidos de alguns comentaristas, ir-nos-emos esforçar para tentar esclarecer a quem estiver interessado em conhecer alguma coisa sobre esta delicada matéria.

Pensamos que não será difícil de aceitar e de compreender que uma MOÇÃO DE CENSURA é um documento/Instrumento de trabalho de uma importância tal que nunca poderá ser vulgarizado nem apresentado levianamente.

É usado em situações e condições manifestamente específicas e de manifesta crise, por exemplo, aplicada ao Governo.

Quando aprovada uma Moção de Censura, na Assembleia da República, o Governo não terá mais qualquer alternativa senão demitir-se.

Bom, mas reportemo-nos ao nosso caso concreto que é a CPC/PS/Barreiro.

Nos Estatutos do Partido Socialista, nos Regulamentos, no Regimento da CPC e nos demais documentos orientadores do Partido a questão da Moção de Censura está omissa.

Parece-nos ser da mais elementar justiça que o procedimento e a orientação a utilizar seja, salvo melhor opinião, a aplicação da Lei Fundamental – A Constituição da república Portuguesa, uma vez que não existe documentação orientadora sobre a matéria, especificamente, no Partido Socialista.

Então é assim:

1. As Moções de Censura só poderão admitidas para discussão e votação, se forem fundamentados, por escrito, os pressupostos, claros, que justifiquem a demissão inequívoca do órgão ( Presidente e Secretariado da CPC/PS/Barreiro concretamente )

2. É indispensável a presença, na Assembleia ( CPC, no caso ) de TODOS os elementos proponentes que assinam a Moção de Censura.

3. As Moções de Censura, para serem discutidas e votadas, têm de ser apresentadas/assinadas por ¼ - um quarto - do total dos membros do órgão que irá discutir e votar a Moção de Censura.

( Adaptação livre do Artº 194º da CRP. Vide, também, o Artigo 221º do Regimento da Assembleia da República )

NENHUM dos três pontos apresentados acima foi cumprido. E teriam de ser os três em conjunto …

Obviamente que não nos competirá a nós, aqui, divulgar o teor da “Moção de Censura” que se pretendia apresentar na CPC e não o iremos fazer.

Diremos apenas que os proponentes do documento não se encontravam TODOS na Assembleia na altura da sua apresentação na Mesa.

Diremos apenas que ¼ dos 58 membros da CPC/PS/Barreiro são 15 elementos.

E diremos, finalmente, apenas que foi aceite, todos concordando inequivocamente, que a “Moção de Censura” que se pretendia apresentar, esmiuçado o seu conteúdo “à lupa”, não tinha, no todo ou em parte do seu texto, efeitos práticos de aplicabilidade efectiva.

Mas como o Partido Socialista do Barreiro - ao contrário do que muitos “especialistas da desgraça” e profissionais da má língua e da calunia, pensam, dizem e escrevem - é um partido responsável, democrático, solidário e onde impera a liberdade de opinião interna, o Documento foi admitido, discutido e votado como uma Moção “normal”.

Não poderia ser doutra forma.

Resultado da votação: A Moção “normal” foi rejeitada por larga maioria.

( Não nos compete, aqui, divulgar os números dos votos a favor, contra e as abstenções, quem o pretender poderá usar os comentários ).

Esperamos que, mesmo sem sermos advogado, jurista ou solicitador, tivéssemos contribuído, com este texto, para esclarecer, dentro das nossas reais limitações, quem nos desafiou a justificar e a apresentar os nossos argumentos sobre tão inconveniente e embaraçosa questão.

Talvez merecêssemos, de alguém - que bem o sabe - um imediato e veemente pedido de desculpas …

Não ?

Zé do Barreiro.

85 Comments:

  • At 26 outubro, 2009 15:31, Anonymous Anónimo said…

    Caro Zé,

    Após a leitura do seu post, não posso deixar de lhe dar a minha sincera opinião e tecer um comentário cuja publicação deixarei, naturalmente, à sua consideração

    Lastimo profundamente que continue a divulgar, ainda que com meias palavras, o que se passa nas reuniões da Comissão Politica do PS Barreiro.

    Com as meias afirmações que faz, está a prestar um excelente trabalho ao PCP e a fragilizar a nossa direcção politica que como sabe, gostemos ou não, terá a exigente tarefa de fazer oposição nos futuros 4 anos.

    Nem é necessário dizer qual o conteudo da moção de censura, pois apenas divulgar a sua existência já me parece suficientemente grave e penalizador.

    Aproveite este seu espaço para fazer oposição ao PCP.

    Lamento, mas este tipo de atitude continuada apenas vem provar que não está à altura de assumir responsabilidades de pertencer a nenhuma Comissão Política e muito menos de figurar na lista de qualquer órgão autárquico, como é o caso.

    Sei que é uma pessoa inteligente, caro Zé, por isso a sua atitude, é para mim, muito dificil de entender.

    Penso que por respeito a todos os que foram eleitos pelo PS deve repensar os factos que atrás lhe exponho.

    Cumprimentos.

     
  • At 26 outubro, 2009 16:44, Blogger Zé do Barreiro said…

    Como o seu comentário não é ofensivo, pareceu-me ser uma pessoa educada e respeitadora, irei responder-lhe nos mesmos termos.

    Por isso ... com o devido respeito, respondendo ao seu comentário, afirmamos sem qq equívoco, que o caro Anónimo não entendeu patavina as razões, os motivos e os porquês porque redigimos este Post.

    Recomendamos que tenha a paciência e a bondade de ler os comentários do Post anterior e que, também, possa analisar, atentamente, o conteudo deste Post.

    Ficar-lhe-ia imensamente agradecido.

    E ... atenção, talvez não saiba nem conheça - é muito possível - mas olhe que, neste momento, na blogosfera, existem textos PUBLICADOS cujo conteudo, sim, apresenta e divulga realmente factos passados na ultima CPC.

    Claro que não lhe iremos dizer onde se encontram esses textos, na blogosfera.

    Saudações,

    Zé.

     
  • At 26 outubro, 2009 17:19, Anonymous Anónimo said…

    Eu também acho que o anónimo de 26 Outubro, 2009 15:31, não percebeu a razão do post do Zé! o que me espanta, pois pela forma como escreve até parece uma pessoa inteligente.

    Dada a sua opinião, face ao trabalho do Zé, não será o caro camarada, também um dos que come à conta?

    Será que pertence ao lote dos que têm motorista e ganham 6.000€/mês em cargos de nomeação?

    É que eu sei bem quem você é. Não venha com pezinhos de lã.

    deixe o Zé Trabalhar.

     
  • At 27 outubro, 2009 07:57, Blogger Zé do Barreiro said…

    Ultimo Anónimo,

    « Dada a sua opinião, face ao trabalho do Zé, não será o caro camarada, também um dos que come à conta?»

    (Ou é familiar ou intimo(a) amigo(a) do que "come à conta" . Digo eu ... )

    Faz sentido, caro Anónimo, faz todo o sentido ...

    Zé.

     
  • At 27 outubro, 2009 09:48, Anonymous Anónimo said…

    Zé, ilustre camarada, vou lançar um desafio ao amigo!
    Terá o Zé coragem de promover um post, sobre o trabalho da JS no Barreiro? E já agora, sobre o trabalho na JS, de quem obteve prtagonismo à sua conta (sabe bem do que falo)?
    Seria interessante colher mais opiniões sobre, por exemplo, entrevistas ridiculas publicadas na net.

    Terá o Zé coragem para isso?

    Vamos ver até onde chega a sua isenção.

    SF

    PS: caro amigo, tenha coragem para isso!

     
  • At 27 outubro, 2009 10:06, Blogger Zé do Barreiro said…

    A minha resposta ao seu apelo é muito simples:

    Se me mandar elementos/informações fidedignas sobre o assunto, garanto-lhe que as tratarei e que serão publicadas.

    Palavra do Zé.

    Acrescento que entendo que o tema poderá ter pernas para andar.

    É que, de facto, existem situações e assuntos - como o que o caro anónimo sub-repticiamente aborda - que deverão ser muito bem esclarecidos, mesmo ... PUBLICAMENTE!

    Zé.

     
  • At 27 outubro, 2009 10:37, Anonymous Anónimo said…

    Ponham-se a dizer mal da "Maria Imaculada" que depois acontece-vos como à outra que foi ameaçada de levar um enxurro, pelo querido dela. Li num blog que a ameaça até foi feita através de um telefone do governo, que todos nós pagamos.
    Aquela sujeita não se enxerga mesmo. Julga-se a melhor da rua dela.

    Se eu fosse à outra, já lhe tinha dado cabo do cangote e quem levava uma "carga" era ela.
    Incompetente!

     
  • At 27 outubro, 2009 12:24, Anonymous Anónimo said…

    Bom dia Zé do Barreiro,
    Esta é a minha 1ª participação neste fórum de debate, mas antes quero dar-lhe os parabéns pelo mesmo e pelo facto de já ter tanto tempo de existência.
    Estou escandalizada com o que li.
    Fui afastada da JS e do PS por uma cambada, que pelos vistos estão a ter bons resultados a nível pessoal. Na altura (ano de 2006) a minha revolta era bastante grande, pois tinha consciência de que ainda podia servir o partido, mas não me sentia bem a lidar com certas pessoas.
    Bati com a porta, hoje tenho pena pois o PS Barreiro está o caos que sabemos.
    Mas acho bem que se fale, principalmente que se faça justiça, que se corra com a máfia instalada. Com os Ex-JS e agora distintos Socialistas.
    Será que já se esqueceram como eram as reuniões da JS em 2004, 2005 e em 2006? Os comunas diziam que a JS era só "Forrobodó em cafés, versus politica Zero" e era verdade.
    Pois eu não me esqueço, nem dos objectivos que algumas pessoas tinham e que tudo fizeram para os concretizar, incluindo passando por cima de tudo e todos.
    Caro Zé, fica à sua consideração publicar ou não este meu desabafo.
    Mais uma vez as minhas sinceras felicitações, pelo tempo, trabalho e possível abnegação de vida familiar em prol do PS.

     
  • At 27 outubro, 2009 13:36, Anonymous Anónimo said…

    Carissimos,

    Lamento desenganar-vos mas efectivamente não sou dos que come à conta de ninguém, pelo contrário.
    Tenho apenas princípios, nada mais...

    Quanto a "coisas", sei muito mais do que imaginam, sei precisamente onde se encontram os referidos textos e outras pérolas que tais...

    A única diferença é que falo sempre no sítio certo e raramente cedo aos apelos dos "bem intencionados".

    Penso também que a oposição ao PCP é muito mais importante do que as guerras internas do PS Barreiro, que têm um local próprio de discussão.

    Tenho no entanto uma curiosidade que gostava de ver esclarecida, amigo Zé.

    Se já não representa a tendência pela qual foi eleito para esta CPC, a quem se refere esse "nós"????

     
  • At 27 outubro, 2009 13:50, Blogger Zé do Barreiro said…

    Ultimo(a) Anónimo(a),

    À unica parte do seu comentário que se me poderia oferecer alguma análise: " Se já não representa a tendência pela qual foi eleito para esta CPC, a quem se refere esse "nós"????", respondo:


    É gritante a sua ignorância em interpretar os modos e as técnicas de se redigir um texto.

    Peço o elevado favor a algum dos nossos Leitores - para não ser eu a explicar - de esclarecer este(a) anónimo(a) porque razão, por vezes, um autor se refere ao plural, sendo ele o unico a redigir/tratar um determinado assunto.

    Fazem esse favor cá ao Zé ?

    Obrigado.

     
  • At 27 outubro, 2009 14:15, Anonymous Anónimo said…

    Boa Tarde Zé, Não ligues a gente desse tipo (vai por mim).

    Estou espantado com as ameaças que andam a fazer a quem fala da papoila.
    Estamos em pura ditaduta. O Sócrates que não se ponha a pau com quem trabalha que está tramado.
    Era só o que faltava, regredir ao antes do 25 de Abril.
    É a pessoas destas que o EC dá a mão!
    Toca a falar sem medo!

     
  • At 27 outubro, 2009 17:26, Anonymous Anónimo said…

    Afinal parece que a Ferreira Leite tinha alguma razão!
    Se isto é já com os nossos camaradas,...enfim.
    Ainda agora começa a ter algum poder e já mete o dente de fora! Vamos bem, vamos.

     
  • At 27 outubro, 2009 17:36, Anonymous Anónimo said…

    Caro Zé,

    Uma vez que só comenta aquilo que lhe interessa e não teve a honestidade intelectual de responder à questão que lhe coloquei, fique com a falar com quem lhe alimenta o ego.

    Gostava de o ver dirigir-se assim ao PCP e não a um camarada de luta.

    Desejo-lhe os maiores sucessos neste seu espaço.

    Com a amigos assim, o PS não precisa de inimigos.

    Saudações Socialistas

     
  • At 27 outubro, 2009 17:47, Anonymous Anónimo said…

    Ao caro anónimo de:
    27 Outubro, 2009 10:37.

    Como dizia alguém no anterior post, a leitura que algumas pessoas fazem é que:
    "é o melhor que há no distrito".

    O culpado desta situação é o Presidente da Federação que consente alguém assim nas suas listas. E no Barreiro com o aval do barão e de um jornaleco on-line, que deve ser de algum amigo de um familiar directo.

    Qualquer dia é à chicotada. Quem não diz bem leva.



    É o PS no seu melhor.

     
  • At 27 outubro, 2009 18:17, Blogger A Reguengos said…

    "Zé",

    Conforme esclareci na passada CPC de 6ª feira, a interpretação "livre" que fez da Constituição da República Portuguesa, nomeadamente do seu Artº 194º é mesmo uma interpretação livre.

    Esse artigo refere-se ao funcionamento da Assembleia da República.

    Alargá-lo ao âmbito de qualquer outra Comissão ou orgão quer parecer-me abusivo.

    Já agora convém também dizer e não tenhamos pruridos nisso que foi aprovada uma recomendação com um objectivo semelhante a essa Moção.

    E que essa moção só não foi aprovada por motivos que em nada se prendem com a concordância com a mesma. Convém também dizer!

    Eu não tenho receio de discutir o meu Partido em público. Tanto quanto sei o PS é um partido plural que defende a liberdade de expressão.

    Não posso é estar de acordo com os camaradas que defendem uma coisa e depois fazem outra, como foi o caso dos camaradas que apoiaram a candidatura do meu camarada Isidro Heitor que num blog onde lançam essa candidatura exprimem publicamente as suas decisões, expondo a vida do partido. Agora, dizem que se deve discutir o partido em "su sitio".

    Para quem não se lembrar o endereço web é: barreiropresentefuturo.blogspot.com

    Cumprimentos,

    A. Reguengos

     
  • At 28 outubro, 2009 01:34, Anonymous Anónimo said…

    Alguém me diz qual é o blog que fala das ameaças?
    Eu já ouvi comentar esse caso mas recuso-me a acreditar que uma pessoa com responsabilidades políticas e que vai de certa forma representar o povo português, na AR, se tenha prestado a um papel desses, de ameaçar ou mandar ameaçar alguém.
    Isso é gravíssimo!
    Alguém me pode dar o link, s.f. favor?

     
  • At 28 outubro, 2009 09:27, Anonymous Anónimo said…

    Zé tentando responder ao seu apelo quanto à aplicação do plural.

    Possíveis explicações para quando um autor aplica o plural num texto em que é o único interveniente: Para não individualizar/pessoalizar ( culto pessoal ). Para “desviar” o protagonismo do autor. Para “desviar” a importância do autor.

    Poderão haver mais mas penso que estas serão suficientes.

    Cumprimentos.

     
  • At 28 outubro, 2009 10:14, Anonymous Anónimo said…

    Anónimo de:
    27 Outubro, 2009 17:36

    É lamentavel o trabalho que lhe encomendaram; este de estar a tentar terminar com este espaço. Tenha vergonha na cara, seja sério intelectualmente!
    Está a proteger a menina? ou ou outros interesses instalados?
    Tem medo que se acabe o bem bom?
    Toca a esconder os podres, é isso , não é?

    Qualquer dia vem apelar também à bastonada, se não gosta não leia!

    Vá-se embora.

     
  • At 28 outubro, 2009 10:51, Blogger Zé do Barreiro said…

    António Reguengos,

    Agradeço sinceramente a sua vinda a este espaço através do seu oportuno comentário.

    Nunca será demais referir que continuo e continuarei a ter, por si, a mais respeitosa e elevada consideração pessoal e particular. Penso que o António Reguengos não terá, quanto a isso, a mais pequena dúvida.

    É verdade, e nisto sempre estivemos os dois de acordo, quando afirma que “Eu não tenho receio de discutir o meu Partido em público. Tanto quanto sei o PS é um partido plural que defende a liberdade de expressão.”

    Subscrevo este seu texto, sem qq hesitação.

    Quanto ao seu oportuno – repito-o - comentário, apenas duas pequenas perguntas, às quais gostaria que me respondesse, aqui, publicamente, quando o seu tempo e disposição o permitir.

    1ª Acha que seria oportuno e razoável, nesta altura, melindrosa e difícil para o nosso Partido, que nas Concelhias do Partido Socialista de Alcochete; Almada; Moita; Palmela; Seixal; Sesimbra e Setúbal, os membros das respectivas CPCs apresentassem Moções de Censura e/ou “Recomendações de Censura” aos Respectivos Presidentes e seus Secretariados, com o objectivo de se demitirem e, por esse facto, dar-se origem a eleições antecipadas para os órgãos ?

    2ª O que acha, nesta altura de facto, conturbada e manifestamente negativa para os Socialistas do Distrito, de na Comissão Politica Distrital de Setúbal do Partido, os seus membros apresentarem uma Moção de Censura e/ou “Recomendação de Censura” ao Presidente da Federação Vítor Ramalho e ao seu respectivo Secretariado, a fim de se demitirem e de se dar lugar a eleições antecipadas ?

    ( Sobre este ponto/assunto cá o Zé tem a sua opinião muito pessoal que embora aqui, agora, não a divulgue, todos entenderão imediatamente qual será ).

    Bom, caro António Reguengos, o desafio que lhe lancei está “no ar”, activo.

    Poderá levar o tempo que entender a responder. Todavia pretendia de si uma resposta, digamos, longa – não superficial – a qual poderá ser objecto de um Post que, com todo o gosto, publicarei no “Paragem do 18 “ com o objectivo de poder ser comentado convenientemente.

    Espero que aceite este meu desafio. Não será muito difícil, pois não ?

    Cordiais cumprimentos,

    Zé.

     
  • At 28 outubro, 2009 13:15, Anonymous Anónimo said…

    Reguengos,não te ficaria mal alguma honestidade intelectual.

    Referes-te ao Blog de candidatura de uma lista candidata à CPC do Barreiro.

    O que querias que tal blog dissesse?

    Limta-se a apresentar um programa e um projecto.


    De resto, nos últimos anos, foi o que de melhor li em termos de intervenção partidária.

    Antes todos se guiassem por esa matriz para apresentar as ideias e projectos. Assi, sim. O PS B e o Barreiro teriam tudo a ganhar.

    Qual exposição da vida partidária?

    Não se podem apresentar projectos políticos?

    Repito: mais honestidade intelectual. Só isso!

    E, já agora, qual o teu actual grau de intervenção na vida do PS Barreiro?

    POis é, continuamos a brincar à política!

     
  • At 28 outubro, 2009 16:20, Anonymous Anónimo said…

    Quem me diz qual o blogue da ameaça?

    Ou isso era mais uma tonteria do que uma realidade!

    FL

     
  • At 28 outubro, 2009 16:42, Anonymous Anónimo said…

    Aí vai

    http://poleiropope.blogspot.com/2009/09/o-caceteiro.html

     
  • At 28 outubro, 2009 17:06, Blogger A Reguengos said…

    Zé,

    Agradeço que publique o meu comentário ao anónimo que me acusou de falta de honestidade intelectual sff.

    Ao abrigo da cobardia do anonimato é fácil acusar alguém do que quer que seja.

    Não critico o facto de o terem feito. Tanto é que também o faço!

    Agora garanto a esse anónimo que fiz durante 4 anos aquilo que muito poucos com maior responsabilidade política que eu fizeram: OPOSIÇÃO À CDU!!!

    Enquanto membro da Assembleia de Freguesia do Lavradio e com alguns artigos de opinião, fi-lo! Não vi a maior parte dos meus camaradas eleitos para a vereação e para a Assembleia Municipal fazê-lo! Desculpem, mas foram muito poucos os que a fizeram.

    E ainda me acusam de desonestidade intelectual? Só pode ser por brincadeira.

    Já agora peço a esse camarada anónimo que se quiser trocar cordialmente idéias sobre este ou qualquer outro assunto que me envie um mail para a.reguengos@gmail.com para que possamos fazê-lo.

    Obrigado,

    A. Reguengos

     
  • At 28 outubro, 2009 20:03, Anonymous Anónimo said…

    Paulo Penedos e José Penedos pertencem ao PS?

     
  • At 28 outubro, 2009 20:04, Anonymous Anónimo said…

    D. Florbela Viegas ( a Verdadeira ) digit:

    "Eu mesma, por participar e ter escrito alguns textos satíricos num blog Barreirense, de cariz satírico/político, estilo contra-informação, fui ameaçada de porrada, via telemóvel, por um energúmeno "muito próximo" de uma candidata a deputada, pelo distrito de Setúbal.
    Claro que a coisa não vai ficar assim, até porque ele foi tão pouco inteligente que me ligou de um telefone do Estado, pago por todos nós (218465...).
    É a ascensão da canalhice, como disse.
    Estou a torcer para que a Senhora em questão, vá mesmo para onde quer ir, porque há aquele velho ditado que diz "há mais marés que marinheiros".

     
  • At 28 outubro, 2009 23:52, Anonymous Anónimo said…

    Eduardo Cabrita fora do Governo! A listagem dos novos Secretários de Estado do XVIII Governo foram hoje divulgadas e da mesma não faz parte o EC. Está mais dificil a vida para dois barreirenses...

     
  • At 29 outubro, 2009 00:38, Anonymous Anónimo said…

    Seria interessante que o anónimo de 28 de Outubro, 20:24, transcrevesse tudo na íntegra e não só uma parte, para as pessoas perceberam todo o contexto.
    Isso é desonestidade intelectual. Albarda o burro à vontade da quadrilhice que vai por aqui.
    Esse comentário que também li, foi feito pela visada, no Blog do João Soares, no texto dele sobre a "Teoria da Conspiração".
    Ele fez um texto muito oportuno, sobre a "ascensão da canalhice".
    Quando se transcreve algo, deveriam fazê-lo na íntegra e não apenas aquilo que "interessa".

    Como Socialista que sempre fui, desde o berço, (o meu pai já era apoiante de Humberto Delgado e eu fui criado nesse espírito de liberdade e civismo), admito que o nosso Partido deveria ser mais criterioso na escolha dos seus militantes e representantes.
    Há pessoas que não interessam nem ao Menino Jesus.

     
  • At 29 outubro, 2009 01:29, Anonymous Anónimo said…

    Esses gajos que ameaçam pessoas pelo telefone, são completamente burros.

    Esse deve ser mesmo burro, para ter ligado de um número identificado.
    As operadoras já gravam as chamadas e mantêm as mensagens durante muito tempo, ao abrigo da nova legislação.

    Tive uma gaja que me ligou durante meses a fio, de um número privado.
    Todas as madrugadas à mesma hora, 4 da manhã, ligava a insultar-me e a ameaçar-me do pior, disfarçando a voz.
    Fui à minha operadora de telemóvel com o meu advogado, expusemos a situação por escrito e em 20 dias tive a identificação do número privado e da tal pessoa que me ameaçou durante meses a fio.

    Fui com o meu advogado a casa dela e a gaja ia tendo um ataque cardíaco quando nos viu, porque pensava que nunca ia ser descoberta.

    Foi remédio santo.

    Há gente muito burra mas alguns abusam.

     
  • At 29 outubro, 2009 10:43, Anonymous Anónimo said…

    Respondendo ao anónimo de hoje – 00:38,
    Independentemente da transcrição total do comentário da D. Florbela Viegas no blogue do Sr. João Soares, pergunto se é ou não verdadeira a parte que foi transcrita.
    Se consultar o endereço
    http://poleiropope.blogspot.com/2009/09/o-caceteiro.html está lá tudo e não era preciso o comentário transcrito do blogue do Sr. João Soares.
    Ou será que quer tapar o sol com uma peneira ?
    Transcrição total do comentário, conforme pedido pelo anónimo

    “Não posso estar mais de acordo consigo.
    Eu mesma, por participar e ter escrito alguns textos satíricos num blog Barreirense, de cariz satírico/político, estilo contra-informação, fui ameaçada de porrada, via telemóvel, por um energúmeno "muito próximo" de uma candidata a deputada, pelo distrito de Setúbal.
    Claro que a coisa não vai ficar assim, até porque ele foi tão pouco inteligente que me ligou de um telefone do Estado, pago por todos nós (218465...).
    É a ascensão da canalhice, como disse.
    Estou a torcer para que a Senhora em questão, vá mesmo para onde quer ir, porque há aquele velho ditado que diz "há mais marés que marinheiros".

    Dou-lhe os meus parabéns pelo trabalho meritório que levou a cabo na CMB e estou convencida que o Carlos Humberto vai ganhar novamente, com maioria absoluta.”

    O que é que acrescentou de novo as duas frases que não foram transcritas no primeiro comentário ?
    Só para informar que a senhora em causa está eleita oficialmente deputada, portanto segundo a D. Florbela Viegas "há mais marés que marinheiros".
    Isto ainda vai fazer correr muita tinta.

     
  • At 29 outubro, 2009 11:12, Anonymous Anónimo said…

    E o Armando Vara não o grande amigo do Sócrates?

     
  • At 29 outubro, 2009 11:51, Anonymous Anónimo said…

    "há mais marés que marinheiros" (porque hoje pode-se estar no Poleiro, mas amanhã... quem sabe?)

    "quanto mais alto se sobe, maior é o tombo"

    "queres conhecer o vilão, põe-lhe o pau na mão"

    O Povo é sábio.

     
  • At 29 outubro, 2009 11:51, Blogger Zé do Barreiro said…

    Anónimos de 28 Outubro, 2009 20:03 e de 29 Outubro, 2009 11:12,

    Paulo Penedos; José Penedos e Armando Vara são, de facto, todos, militantes do P.S..

    Reconheco que militantes do meu partido estarem envolvidos nas suspeitas que se conhecem não abona positivamente, de modo nenhum, o Partido Socialista ( nem, em primeiro lugar, os próprios visados ).

    Todavia, não será mais aconselhável e ponderado deixar seguir o livre curso da Justiça ?

    Falsos juízos de valor e condenações precipitadas e antecipadas nunca foram bons procedimentos ...

    Comentem sempre.

    Anónimo de 28 Outubro, 2009 23:52,

    « Eduardo Cabrita fora do Governo! A listagem dos novos Secretários de Estado do XVIII Governo foram hoje divulgadas e da mesma não faz parte o EC.»

    Pois ... Mas permitam-me colocar aqui uma nova situação:

    E não é que, pelo menos neste momento, aqueles que têm acusado o Amilcar Romano de " somente querer o bem bom"; " querer é poleiro": " Já tem o que queria e agora borrifa-se nos seus camaradas", virem aqui, honestamente, publicamente, apresentar-lhe um pedido de desculpas ?

    Só lhes ficaria bem.

    Fica a sugestão a qual gostaríamos que fosse de imediato respondida e aplicada sem rodeios.

    ( O Zé já sabia, há muito, que isto ia acontecer, conforme comentários postados no Post anterior ... )

    Cumprimentos para o Anónimo,

    Zé.

     
  • At 29 outubro, 2009 12:05, Anonymous Anónimo said…

    Ainda é cedo para as desculpas ao Amilcar Romano, amigo Zé. Ainda existem 320 cargos na Administração Pública para distribuir bem como o novo Governador Civil de Setúbal...

    Olhando para a lista dos deputados pelo círculo eleitoral de Setúbal, só um cego não vê que existe ainda alguém que pode e VAI saltar...

    Cumprimentos

     
  • At 29 outubro, 2009 12:30, Blogger Zé do Barreiro said…

    Ultimo Anónimo:

    Mas é ou não verdade que, NESTE MOMENTO, a SC é já deputada e o Amílcar Romano não o é ?

    Apenas por este facto o Amílcar merecia, inequivocamente, NESTE MOMENTO ( após a saída da nomeação de todos os membros do Governo, o que era o caso ) um pedido formal de desculpas por ofensas e injurias à sua pessoa.

    ( note-se que esta minha posição não significa, nem de perto nem de longe, qq tipo de defesa “jurídica” ao meu Presidente da CPC/PS/Barreiro … Trata-se de uma simples aplicação de justiça e honestidade intelectual de quem proferiu as afirmações para denegrir, fragilizar e amesquinhar o Cidadão Amílcar Romano ).

    Cumprimentos,

    Zé.

     
  • At 29 outubro, 2009 12:34, Anonymous Anónimo said…

    Caro Reguengos,

    Para já, não me identificarei. Ainda não é oportuno. A seu tempo, a seu tempo.

    Não posso deixar de lhe dizer que o Sr. me responde trocando de disco. Parece que esqueceu, ou talvez não, o que, de facto eu lhe censurei.

    O Sr. fala em alhos, eu respondo também em alhos e depois o Sr. replica em bugalhos.

    Pode ser conveniente para sustentar as suas razões (sejam lá elas o que forem), mas terá que admitir que esta atitude só vem reforçar o que eu lhe disse: a sua argumentação carece de honestidade intelectual.

    Quanto à sua "oposição" à CDU (que não era para aqui chamada)via electrónica, devo dizer-lhe que, admitindo que se trata somente da minha opinião, foi fraca; muito fraca. Pouco mais que "faits divers", coisas sem profundidade política e sem qualquer efeito positivo junto da opinião pública barreirense, que não, quiçá, mais negativa que positiva.

    Na Assembleia de Freguesia, a sua "performance" foi na melhor das hipótese sofrível, para não dizer errática, enquanto não emigrou para a terra das tripas.

    Dessa sua oposição o que ficou? Que marca deixou?

    Esclareça-nos lá, por favor.

     
  • At 29 outubro, 2009 13:21, Anonymous Anónimo said…

    O Cabrita, está a sofrer as consequencias de apoiar pessoas inqualificáveis no Barreiro! O sócrates não anda a dormir!
    E qualquer dia a máquina do PS põe a mão nos oportunista que há no Barreiro.

    Não acredito que vá ser governador civil por setúbal, se o for, é o seu fim politico.

     
  • At 29 outubro, 2009 13:37, Anonymous Anónimo said…

    Não há nada mais instável do que as "marés".
    Então se for um tsunami, lá se vai o marinheiro por água abaixo.

     
  • At 29 outubro, 2009 14:37, Anonymous Anónimo said…

    Boa Tarde,

    No que diz respeito à dita cuja, como é que os caros bloguers (axo que é assim que se diz), avaliam o desempenho dela na Vereação e na Assembleia Municipal?

    Escala proposta: de 0 a 10.

    Atenção não dêm valores negativos!

    Porque se o fizerem já sabem, recebem uma chamada de um telefone do governo a ele vai vos colocar na ordem. Ok?

     
  • At 29 outubro, 2009 15:48, Anonymous Anónimo said…

    Pois eu cá dou-lhe um -20, e mesmo assim é pouco!

    E agora quem quiser que me ameace!
    Ora era só o que faltava, estamos na ditadura ou quê!

    E O MEU NOME É MARILIA LOPES, VÃO ÀS LISTA DA SECÇÃO DO BARREIRO QUE SABEM QUEM SOU.

     
  • At 29 outubro, 2009 15:51, Blogger A Reguengos said…

    Caro Zé,

    Aproveito aqui o seu espaço para voltar a responder ao camarada anónimo e pela última vez já que a cobardia permanece ao coberto do anonimato.

    Pelos vistos deve ser uma pessoa muito bem informada sobre a Assembleia de Freguesia do Lavradio, mas deveria estar lá em regime de anonimato também. Sabem, é que vi lá muito poucos camaradas nossos durante os quatro anos que cumpri de mandato.

    Portanto, não deve estar concerteza muito bem informado sobre isso.

    A honestidade, seja ela intelectual ou de qualquer outra forma, só é atribuível a quem se identifica e não a quem se esconde, repito, na cobardia do anonimato.

    Já agora, agradeço ao moderador deste blog que não publique mais comentários sobre a minha pessoa de indivíduos que se escondam no anonimato. Não sei se se lembram de factos que ocorreram na cobertura do anonimato onde camaradas nossos denegriram a imagem de outros camaradas nossos. Eu lembro-me!

    Tenham vergonha e decência e deêm a cara! Que me digam pessoalmente o que aqui têm dito e poderemos conversar civilizadamente, se assim pretenderem. Eu não tenho medo! Alguém tem???

     
  • At 29 outubro, 2009 16:25, Blogger Zé do Barreiro said…

    Meus Amigos,

    Por uma questão de consideração pelo meu camarada António Reguengos e, também, respeitando a sua vontade, agradeço que quaisquer assuntos com ele relacionados - em concreto, semelhantes com os que têm aqui sido postados, poderão existir outros assuntos diferentes que continuarão a ter todo o acolhimento neste Blog - agradeço, dizia, sejam encaminhados para o e-mail a.reguengos@gmail.com.

    Sei que compreenderão.

    Obrigado,

    Zé.

     
  • At 29 outubro, 2009 16:31, Anonymous Anónimo said…

    Desconfio que vai ser o Zé do Barreiro o próximo a receber uma ameaça.

    Os restantes podem começar a formar uma bicha, porque também lhes vai tocar.

     
  • At 29 outubro, 2009 16:57, Blogger Zé do Barreiro said…

    Ultimo Anónimo,

    Talvez tenha razão, talvez tenha razão, meu caro.

    Repare no comentário de 29 Outubro, 2009 13:37:

    “ Não há nada mais instável do que as "marés".
    Então se for um tsunami, lá se vai o marinheiro por água abaixo.”

    Eu “acusei o toque”, embora não me tenha manifestado mais cedo ( estou a fazê-lo agora ! )

    Pois que venham as ameaças. Estaremos de peito completamente aberto para as receber.

    Se acontecerem, TUDO será aqui publicado, neste Blog, poderão todos ter a certeza.

    E não queiram saber, não queiram mesmo saber, onde, por quem, em que condições o “Paragem do 18” é lido, analisado, copiado, guardado e por vezes, até, comentado …

    Ah, e ultimamente até temos tido umas tentativas, falhadas de intrusão no Bloguer !

    ( O que é que a EDINFOR - Sistemas Informáticos, anda à procura ? … Ah - Ah - Ah )

    Não há qq hipóteses, fica o aviso à “navegação”. Possuímos três sistemas de protecção muito potentes - sistema de protecção em cadeia – instalados por competentes profissionais do ramo, um dos quais comprado pessoalmente nos EUA e instalado “in locco” no meu PC.

    Portanto … calma … tenhamos muita calminha …

    Zé.

     
  • At 29 outubro, 2009 17:06, Anonymous Anónimo said…

    Todavia, não será mais aconselhável e ponderado deixar seguir o livre curso da Justiça ?
    Qual justiça? São mais uns que se amanham à grande e à francesa e não lhes vai acontecer nada.
    Se as inspeções fossem isentas não dependessem de Ministério como é o caso das finanças. Tal como a judiciária se fosse isenta. Talvez isto se resolvesse. Nalguma coisa temos de dar valor ao anterior ministro da justiça (Costa) trabalhou bem pois livrou que os poderosos (sobretudo do PS) nunca fossem incomodados nem incomodassem os amigos (dias loureiro).
    Tenho vergonha de ser de um partido que alberga tal gente. Foi assim que os fundadores do meu partido o idelaizaram? Por isso homens como J, Cravinho, Ferro Rodrigues, MM Carrilho etc foram afastados e mandados para longe.
    Já agora pergunto uma coisa: Porque será que estamos sempre a atacar os comunas e eles não dão exemplos destes?

     
  • At 29 outubro, 2009 17:52, Anonymous Anónimo said…

    Zé, as ameaças são o culminar da pouca vergonha a que o PS B chegou!

    Força Zé.

    Estamos com a tua causa.

    Já agora eu também lhe dou nota negativa pela pésima actuação autarquica que ela teve.

     
  • At 29 outubro, 2009 18:31, Anonymous Anónimo said…

    Os da EDINFOR devem ter sido contratados pelo Bill Gates para coscuvilhar os IP's do Blogue, para ver se alguém daqui anda a fugir ao fisco ou faz parte da organização que deu origem à operação "Face Oculta". Com jeito ainda encontram por aqui o Vara e o Penedos.

    Se o sr. zé tem provas que eles andam a violar o seu sistema informático, já devia ter apresentado uma queixa a quem de direito.

     
  • At 29 outubro, 2009 23:02, Anonymous Anónimo said…

    Até a Ana Paula Vitorino foi falada ontem em todos os jornais televisivos, que a relacionaram com o Armando Vara e o lamentável caso "Face Oculta".
    Não há dúvida de que o nosso Partido precisa de uma boa "barrela".
    O nosso PM devia correr com essa gentalha toda. Grande cambada de corruptos e de oportunistas que só dão mau nome ao PS.
    Por causa desses gajos é que perdemos a maioria absoluta.
    É só meter para o bornal e mandam o partido às urtigas. Só lá estão para se "encherem".
    Temos de fazer alguma coisa.

     
  • At 30 outubro, 2009 09:51, Anonymous Anónimo said…

    Enviei um comentário a falar do nosso PARTIDO, comentário esse que falava nos corruptos e da corrupção de pessoas ligadas ao no Partido e não foi publicado, porquê? Será que temos medo de falar nesses assuntos?

     
  • At 30 outubro, 2009 10:20, Anonymous Anónimo said…

    Oh Zé do Barreiro;
    Desculpas, de quê?
    De termos permitido que um oportunista se tivesse apoderado do PS Barreiro?
    Amigo, saiu-lhe foi o tiro pela culatra.
    Já agora lhe reporto que avaliamos mal a inteligência do Cabrita.
    Por aqui me fico.
    A nova vaga do PS já está a lançar ancoras, esperando simplesmente que o barco adorne.
    Adeus e até ao meu regresso.
    Bjinhos

     
  • At 30 outubro, 2009 10:36, Anonymous Anónimo said…

    Eduardo Cabrita ?
    Leiam o JN on line de hoje
    “Quanto às saídas de Eduardo Cabrita (Administração Local) e de Ascenso Simões (Desenvolvimento Rural e das Florestas), são explicadas por ambos ambicionarem mais do que tiveram na anterior legislatura. “
    A verdade é que o facto do EC não pertencer ao Governo deixou, para já, agarrado o Presidente da CPC do P.S. do Barreiro e uma pessoa que até à data nada fez pelo partido e pelo Barreiro passou a deputada.
    Como disse uma pessoa num comentário de ontem:
    “Temos de fazer alguma coisa.”
    Eu acrescento – e muito rapidamente …

     
  • At 30 outubro, 2009 10:37, Anonymous Anónimo said…

    O PSB precisa de "sangue" novo. Pessoas idóneas e com vontade de trabalhar em prol da comunidade.
    Já chega de Marias imaculadas burras e incompetentes, a fazer "boquinhas" em videos publicados na net.
    Cabe aos verdadeiros socialistas, principalmente aos históricos, fazer uma limpeza geral ao PSB.

    Já chega de tanto desnorte e oportunismo.

     
  • At 30 outubro, 2009 11:54, Anonymous Anónimo said…

    Oi gente;
    Vejam os comunas a agarrarem aqueles que se afastaram do PS B e mostraram de que fibra eram feitos. Deviamos olhar para esses e tentar recuperá-los para a nossa luta.
    É de gente como essa que o nosso partido precisa para enfrentar a ordem comunista instalada, porque a esses até os comunas lhe reconhecem as qualidades.
    Ou será com Sofias cabrais, Amilcar Romanos, Pintassilgos Isidros e outros que mais não têm feito do que chupar na teta da vaca.
    Só que a vaca, meus respeitados senhores, está a secar.
    Bom dia.

     
  • At 30 outubro, 2009 13:15, Blogger Zé do Barreiro said…

    Ultimo Anónimo,

    "Vejam os comunas a agarrarem aqueles que se afastaram do PS B e mostraram de que fibra eram feitos."

    E quem, quais foram, aqueles que os comunas agarraram e que se afastaram do PS B ?

    Ora diga lá cá à gente.

    Zé.

     
  • At 30 outubro, 2009 13:46, Anonymous Anónimo said…

    Na minha maneira de ver os Comunas não vão buscar ninguém ao PS (sobretudo no Barreiro) manda é para lá toda a m.... (sobretudos os candidatos a corruptos) que está a mais no PC.
    Armando Vara, Judas, Lino, A. Costa, Pina Moura, Freire, etc.

     
  • At 30 outubro, 2009 13:48, Anonymous Anónimo said…

    João Soares foi um deles.
    Deixou o PSB e até fez obra. Mais do que as sofias cabrais, Romanos e restantes incompetentes que contribuiram para o descalabro dos resultados nas últimas eleições.

     
  • At 30 outubro, 2009 15:06, Anonymous Anónimo said…

    Não vos querendo tomar muito tempo e esperando que não vejam apenas os barquinhos, olhem bem para os números da página 10 !!!!


    http://www.transtejo.pt/pt/quem_somos/documents/relatorio_tt_contas_2008.pdf

    Será ques estes vão perder o poleiro?

    Ao menos que haja saúde.

     
  • At 30 outubro, 2009 16:04, Anonymous Anónimo said…

    Oi pessoal temem mais estes dois - Francisco José Ferraz Dias e Guilherme dos Santos Afonso.

    Tchauzinho

     
  • At 30 outubro, 2009 16:05, Anonymous Anónimo said…

    É o relatório de contas 2008 da transtejo? é onde vem o salário dos monos.

    Não consegui ir pelo link, fiz a pesquisa no google.

    Um gajo por muito que trabalhe nunca ganha um chavo ao pé deles. E depois querem que ainda ande a agitar bandeirinhas..
    Agito mas é o pescoço deles.

     
  • At 30 outubro, 2009 16:17, Anonymous Anónimo said…

    http://www.transtejo.pt/pt/quem_somos/
    documents/relatorio_tt_contas_2008.pdf

     
  • At 30 outubro, 2009 17:03, Anonymous Alvarenga said…

    Caro zé,
    Ao acompanhar com inequívoco interesse o seu blogue, ainda não consegui apurar no meu sentir se é maior o gosto ou o sofrimento que esta página virtual me causa. Permita pois que me desvie do repto lançado, sobre a moção de censura, sobre o qual nada tenho a acrescentar, e siga antes a intricada vereda dos comentadores que me precederam, não para levantar mais suspeitas e acusações, mas para delas dar conta. Pois tal é o desvario desta concelhia, que em quinze dias conseguem fazer mais estragos que o nossos oponentes em três meses de campanha. Eu não sei as verdades se descobrem por zanga das comadres ou se ralham por falta de pão... nem tãopouco ouso questionar as causas de tal estrago. Mas parece-me que o cenário se assemelha àquele em que alguém está a pintar o tecto enquanto lhe foge o chão. "Ó pá, agarra-te à trincha que eu vou tirar-te a escada". E nisto fica por pintaro tecto, e a obra fica por fazer... Um rouba a trincha, outro foge com a tinta... cada um julgando que fica com a fatia dourada e o tecto por pintar... Bom trabalho, então camaradas, mas quando constatarem que o telhado caiu, vão perceber que o vosso saque foi inútil, e que nem com a tinta nem com a trincha se controem casas. E mais não digo, que tenho trabalho para fazer.

     
  • At 30 outubro, 2009 17:29, Anonymous Anónimo said…

    É uma vergonha! É só Máfia.

    A partir da próxima semana vou dar-vos alguma informações interessantes, estejam atento! isto se o zé permitir...

    vou-vos mostrar o poder da internet...

    Zé, aquele abraço!
    Temos de dar a volta a isto.

     
  • At 30 outubro, 2009 17:59, Anonymous Anónimo said…

    Quase 80.000€ + Ajudas de custo + Seguro de Saúde!

    Eu sou licenciada e ganho 1000€ mês que dá 14000 ano e não sou das mais mal pagas! Sim senhora, estou mesmo feliz.

    Andamos nós aqui a encher chouriços!

    paula santos (pelos visto posso adoptar o titulo de: "a miserável")

     
  • At 30 outubro, 2009 21:35, Anonymous Anónimo said…

    Deplorável, Zé do Barreiro. Deplorável!

    É a última vez que visito este Blog.

     
  • At 30 outubro, 2009 21:43, Blogger Zé do Barreiro said…

    Ultimo Anónimo,

    Pouco ou nada me importa que deixe de visitar este Blogue( Sabe ? Não acredito. Mas não acredito mesmo que deixe de nos visitar!).

    Mas gostaria de saber o que acha que é deplorável ( claro, baseado nos comentários aqui postados, concretamente os publicados no dia de hoje, os quais serão, penso eu, o motivo da sua "indignação".)

    Ora diga lá.

    Só por curiosidade ...

    Zé.

     
  • At 30 outubro, 2009 22:39, Anonymous Anónimo said…

    Boa noite a todos. Recomendo a leitura do DN de hoje (30/10/09):

    Destaco as seguintes passagens:

    "A nova direcção do grupo parlamentar do PS não inclui nenhum dos nomes do anterior Governo que regressaram agora à Assembleia da República (AR). A lista de vice-presidentes, divulgada ontem, integra seis homens e seis mulheres, recuperando praticamente todos os vices da anterior direcção que permanecem no Parlamento nesta legislatura."

    "Entre os membros do anterior governo que assumiram esta semana o mandato de deputados conta-se o ex-ministro da Justiça, Alberto Costa, e 12 ex-secretários de Estado (sendo que, destes, nove foram de novo chamados ao Executivo). No Palácio de São Bento ficam, assim José Miguel Medeiros (ex-secretário de Estado da Protecção Civil), Ana Paula Vitorino (que deixou a pasta dos Transportes) e Eduardo Cabrita (secretário de Estado adjunto e da Administração Local)."

    Isto é, dos 12 ex-secretários de estado que foram eleitos deputados SÓ 3 não foram reconduzidos (um deles o Eduardo). E para piorar o EDUARDO NEM SEQUER FOI ELEITO COMO UM DOS 12 VICE-PRESIDENTES DO GRUPO PARLAMENTAR.

    Ou seja, quanto muito dão a presidência de uma comissaãozinha.

    E mais, daqui a dois anos já não há lugar para 3 deputados pelo Barreiro e o Eduardo sabe que já não vai pela cota nacional e que vai ter de lutar para ser o candidato pelo Barreiro.

    Nunca se esqueçam que a política é como o mercado de capitais: tudo o que sobe, desce e quanto maior for a subida, maior e mais rápida é a descida.

     
  • At 31 outubro, 2009 14:57, Blogger Zé do Barreiro said…

    Pois ... O Senhor de La Palise nunca teve tanta razão ...

    Só que o que vamos ver é o ... resto!

    (Isso de "que vai ter de lutar para ser o candidato pelo Barreiro.", conforme escreveu, em que o ED teria a eleição assegurada, não é assim tão linear. Ser-se ou ter-se poder ainda conta muito na nossa Sociedade. E quando se o perdeu ... Deu p´ra entender ? ).

    Cumps,

    Zé.

     
  • At 31 outubro, 2009 19:51, Anonymous Anónimo said…

    Só há 2 blogues no Barreiro, onde se fala verdade e dão oportunidade para as pessoas demonstrarem a sua indignação sobre tudo o que se está a passar no Barreiro e em particular no PS B. Um deles é este.
    Parabéns ao dono do Blogue, que não tem medo de ameaças.
    O EC "já foi", assim como aqueles outros que agora entraram, por Setúbal.
    Este governo não vai aguentar até ao fim e a nova vaga socialista que se está a erguer de novo das cinzas, no Barreiro e no país inteiro, não vai dar abébias a tontas e tontos ambiciosos e oportunistas.
    Camaradas, cabe a todos os que não concordam com a situação criada pelo VR, ter uma palavra a dizer. Devemos unir-nos para que sejamos o executivo nas proximas autarquicas e que nas proximas legislativas (dentro de 2 anos) tenhamos nas nossas listas pessoas idóneas, históricos do partido, técnicos comprovados e sobretudo pessoas com grande espírito de missão e abenegação.
    Estou com muita fé que isso vai acontecer, para bem da nossa comunidade e do nosso partido.


    Quero lá ver, a representar o nosso Barreiro e o PS, a MAP, o LF, o APB, o JG e não pessoas que não interessam a ninguém.

    Está nas nossas mãos começarmos a fazer alguma coisa, para que tal aconteça.

    Fora com os incompetentes.

     
  • At 31 outubro, 2009 23:45, Anonymous Anónimo said…

    Ora aí está, Zé;
    Parece que se começa a vislumbrar uma qualquer luzinha ao fundo túnel.
    Os ciclos de poder se mal geridos, dão em quedas abruptas sem retorno.
    Eduardo Cabrita não foi, é um falhanço como lider que pretendeu ser, a todo o custo, mas que mostra o cabeçudo marrão que sempre foi. Inteligência política não é para todos. Não se estuda nem se aprende nos livros, tem que correr nas veias e cresce naturalmente.
    Demos tempo ao tempo, é preciso sangrar o PS para que novo sangue volte a brotar.
    Por aqui me fico.
    Bjinhos

     
  • At 01 novembro, 2009 13:42, Anonymous Anónimo said…

    Boa tarde a todos.
    Ao Zé e sobretudo ao anónimo de 31 Outubro, 2009 23:45

    Permita-me que discorde da sua análise. Eu não creio que o Eduardo Cabrita tenha saído porque é marrão e não tenha inteligência política. Antes pelo contrário: o EC sai porque Sócrates considera-o, técnica e políticamente, medíocre para ocupar uma Secretaria de Estado. Conhecem mais algum Sec. Estado, ainda por cima ADJUNTO, que dependa directamente do Primeiro Ministro e que tenha sido dispensado, desde 1974 ?!!?

    O Eduardo é manifestamente bom naquilo que está no ADN dos boys e girls do Barreiro: intriga palaciana, no "diz-que-disse", ser de plasticina polítca, adaptando-se com facilidade às mudanças de poder, não diz o que pensa, saber fazer contactos e saber falar sem ser pretensamente intelectual como é o caso do grupo dos pica-miolos.

    O EC vive na política vai para mais de 20 anos. Esteve nos governos do Guterres e no Sócrates. Alguém se lembra de alguma coisa que o EC tenha-se destacado enquanto governante?

    Ou seja, é um tipo desinteressante e cinzento técnica e politicamente e indesejável para um governo que vai passar 4 anos em permanente "fogo" da oposição.

    Sejamos sérios. O EC só vai a Secretário de Estado por ser amigo do Costa. E não porque é bom. Só vai por "amiguismo" e não por ter "competência" técnica e política. O Costa pensa e manda e o Eduardo obedece.

    Tal como os boys e girls do PS no Barreiro que só ocupam os lugares por serem "amiguinhos" e "cães-de-fila" do EC. Ele grita: SENTA! e eles sentam; DEITA! e eles deitam; VOTA no NUNO SANTA CLARA! e eles votam; VOTA no ROMANO para deputado! e eles votam; FINGE que és contra o ROMANO! e eles fingem; LADREM! e eles ladram.

     
  • At 01 novembro, 2009 14:38, Anonymous Anónimo said…

    Zé;
    Você parece que ficou um pouco mudo nos ultimos tempos. Ou será que me engano.
    Agora outra coisa lhe digo. Cuidado com os novos profetas, que nada de novo trazem. Pelo que vejo parece que querem aplicar a "misericórdia" em peso de uma vez por todas no PS.
    Devagar meninos, devagar, não queiram sair da m_r_a para entrar noutra.
    O PS tem que conseguir agregar várias sensibilidades com valores socialistas/democráticos, não oportunistas e mascarados.
    Bjinhos

     
  • At 01 novembro, 2009 17:22, Anonymous Anónimo said…

    o Correio da Manhã, de hoje, noticiou que vários funcionários da Delegação da EMEF do Barreiro, foram corrompidos pelo Manuel Godinho.
    Vergonha!
    O Polvo já está a alastrar ao Barreiro.

    Quem serão eles?
    Era bom que dissessem os nomes deles todos.

     
  • At 01 novembro, 2009 20:30, Blogger Zé do Barreiro said…

    Ultimo Anónimo,

    Por curiosidade, também li hoje o C.M. em papel num local onde fui tomar café com familiares e amigos em Ponte de Sôr.

    Fiquei admirado e até apreensivo por saber que quem está à frente da EMEF são quadros superiores militantes ou muito próximos do PCP, bem como a quase totalidade dos seus trabalhadores ...

    Só para que conste o motivo da minha apreensão, nada mais, porque ainda não se conhecem os nomes.

    Zé.

     
  • At 01 novembro, 2009 21:10, Anonymous Anónimo said…

    Ao anónimo de 01 de Novembro.
    Não vejo em que discorde do que afirmei sobre o EC.
    O que o meu amigo fez foi reforçar a pequenez política do Eduardo.
    Chama-se à situação política dele, arrear as calças até voltar a ganhar vontade, ou lhe permitirem se aliar a uma outra qualquer facção, seja ela qual for, o que é preciso é dar tachos.
    Sabem de uma coisa, no PS bem como em todos os partidos, tem que haver sempre alguém como o amigo referiu, de plasticina, para moldar os ambientes às necessidades.
    Bjinhos

     
  • At 01 novembro, 2009 23:05, Anonymous Anónimo said…

    Zé, pergunto-lhe se já analisou friamente o seu comentário das 20h30 do dia 1 de Novembro, ou seja:"Fiquei admirado e até apreensivo por saber que quem está à frente da EMEF são quadros superiores militantes ou muito próximos do PCP, bem como a quase totalidade dos seus trabalhadores ...". Onde quer chegar? Conhece bem os Administradores da EMEF e o seu currículo? O que é que os trabalhadores têm a ver com o que vem na dita notícia? Não vá por aí. Aceite este conselho.

     
  • At 02 novembro, 2009 09:45, Anonymous Anónimo said…

    Ninguém se apercebeu do rápido desmantelamento das linhas na estação do Barreiro? Porque será? Aida não sabem ou sabiam o que iam fazer á estação e já as linhas tinham desaparecido.
    E ninguém na PARAGEM falou assim como não falam do Vara, do Penedos, do Lino, etc.

     
  • At 02 novembro, 2009 10:12, Blogger Zé do Barreiro said…

    Anónimo de 01 Novembro, 2009 23:05,

    " Conhece bem os Administradores da EMEF e o seu currículo? O que é que os trabalhadores têm a ver com o que vem na dita notícia?" - Escreveu no seu comentário.

    Leia, pf, o que está ESCRITO no meu comentário.

    Eu escrevi que " Fiquei admirado e até apreensivo por saber que quem está à frente da EMEF são quadros superiores militantes ou muito próximos do PCP, bem como a quase totalidade dos seus trabalhadores ..."

    Não me referia à Administração.

    Existem quadros/chefias intermédias na EMEF - como em todas as Empresas - ou não ?

    Mantenho a minha estranheza, preocupação, admiração, perplexidade e apreensão.

    Todavia também disse e mantenho que ainda não se conhecem os nomes.

    Tenha um excelente dia.

    Zé.

     
  • At 02 novembro, 2009 10:16, Anonymous Anónimo said…

    E a pressa que houve em acabar com os apeadeiros?
    Foi tudo aproveitado pelo Godinho a troco de umas prenditas ou quiça uns eurozitos numa malita qualquer.

    Penedos, Vara e os outros?

    Deviam ser regados com alcatrão e penas e corridos do PS.
    Eles e mais meia dúzia aqui do Barreiro e que todos sabemos quem são.

     
  • At 02 novembro, 2009 11:00, Anonymous Anónimo said…

    O José Contradanças da Empoderf, que eles falaram nos jornais, não é aquele que integrou a lista do CP no Barreiro?

     
  • At 02 novembro, 2009 12:40, Anonymous Anónimo said…

    Já agora, dado que é informação publica divulgada na net, passo para o vosso conhecimento:

    http://www.cm-barreiro.pt/NR/rdonlyres/73531657-1D9D-4715-9CDB-4799B17AC59F/0/Anexo23Rela%C3%A7%C3%A3oNominaldosRespons%C3%A1veis.pdf

    Apesar de os nossos vereadores pouco terem feito ainda ganharam qualquer coisinha interessante.

    E andei eu de bandeirinha na mão para encher os bolsos desta gente.

     
  • At 02 novembro, 2009 14:09, Anonymous Anónimo said…

    Depois falam só dos assessores que o CH contratou.
    Mas o que é que estes sennhores fizeram, para ganhar tanto dinheiro?
    Que se saiba, NENHUM.

    É escandaloso.

     
  • At 02 novembro, 2009 15:52, Anonymous Anónimo said…

    Deixo aqui um desafio!
    E deixo a publicação do mesmo, ao critério do Sr. Zé do Barreiro.
    Cá Vai:
    - Quanto ganha um secretário de estado?
    - Quanto ganha um assessor de secretário de estado?
    - Já agora, só para termos um termo de comparação, quanto ganha um(a) empregado(a) de balcão?
    Fico a aguardar sugestões.
    Beijos e abraços

     
  • At 02 novembro, 2009 18:05, Anonymous Anónimo said…

    Se o(a) empregado(a) de balcão for licenciado(a), ainda pode chegar aos seiscentos euritos mensais e aspirar a ser gerente de loja.
    Se tiver o 12.º ano ou menos, leva o salário mínimo que se lixa.

    Este país está mesmo a saque. Por aqui se vê o descalabro.

    Gajos e gajas que nunca fizeram um cú de jeito, a ganhar balúrdios.
    É uma afronta à pobreza e àqueles que nem uma sopa têm para comer.

     
  • At 03 novembro, 2009 10:13, Anonymous Anónimo said…

    Acabe-se com os ministros.

    Acabe-se com os ecretários de estado.

    Acabe-se com os deputados.

    Acabe-se com os presidente de câmaras.

    Acabe-se com os vereadores.

    O País em auto-gestão, já!

    De facto a parvoice não tem limites.

     
  • At 03 novembro, 2009 12:26, Anonymous Anónimo said…

    acabe-se mas é com a escandaleira de vencimentos que não se justificam para quem não faz nada.
    Vereadores sem pelouro o que é que fazem ou fizeram?

    Ministros e ex-ministros corruptos de que é que valem?

    Secretários de estado avantesmas para quê?

    Venda-se Portugal aos espanhois. Sempre estavamos melhor.

    Ou então coram com todos os salafrários que são mais que muitos.

    Parvoíce é não correr com eles e denunciar as falcatruas.
    Pensavam que ninguém ia descobrir as maroscas e as traficancias.

     
  • At 04 novembro, 2009 15:15, Anonymous Anónimo said…

    Ao anónimo de:
    03 Novembro, 2009 10:13

    Realmente tem toda a razão, para termos vereadores a fazerem o que os do PS Barreiro fizeram, mais valia não os termos. Não se gastava dinheiro com eles!
    Para termos assessores de secretários de estado que nem falar sabem, realmente mais valia, não os termos! Não se gastava dinheiro com eles!
    Para se ter ministros e secretários de estado incompetentes, mais valia, não os termos. Não se gastava dinheiro com eles!
    Sabe, é que ainda EXISTE MUITA FOME EM PORTUGAL, e este dinheiro podia ser mais bem aplicado. Do que servir para alimentar disparates e incompetências.
    Quanto a se ter um país em auto gestão, acho que é mais adequado ter um país a ser gerido por pessoas com valor do que por mafiosos e por incompetentes, mas se o caro amigo não concorda, das duas uma, ou é do lóbi, ou então não gosta do seu país.

     

Enviar um comentário

<< Home

 

Estadisticas Gratis free hit counter
free hit counter

Get Your Sign

free counter