A Paragem do 18 no Cabeço Verde

Este Blog é muito abrangente e heterogéneo...Destina-se aos políticos,aos cidadãos normais,aos sócios do Benfica,aos apreciadores de jaquinzinhos fritos,aos funcionários públicos,aos adeptos do Sporting,aos que pagam impostos e aos que nem sabem o que isso é,aos ouvintes da Rádio Renascença,aos descontentes com a administração do condomínio,aos internautas que acham que Linux é a Liga Internacionalista para a União dos Xiitas,aos que gastam o tempo de trabalho a ler estas coisas,aos médicos ...

sábado, dezembro 24, 2011

OS BÓRGIAS - UM EXEMPLO FLAGRANTE DO QUE SE PASSAVA NO INTERIOR DA SANTA E IMACULADA IGREJA CATÓLICA APOSTÓLICA ROMANA





Meus Amigos,

Com a “inspiração” de um comentário enviado por um Leitor e publicado no Post anterior, e em plena quadra festiva que atravessamos ( apropriada ao assunto ), decidimos publicar um texto sobre algo que nunca tínhamos postado, nem de perto nem de longe, neste Espaço.

O comentário do nosso Leitor é o seguinte:

« ponham velas, candeias e balustre que ganham as mesmas...eu cada vez estou mais convencido que a IC é uma farsa, vejam a nova série sobre os Borgias, é um bom exemplo destes bandalhos que passam pela igreja e pelas instituições da igreja...só querem é fornicar e poder! mas as outras igrejas são iguais ou piores, portanto resa filho, resa..»

Cá o Zé, curioso como um gato, pôs-se ao “caminho”, documentou-se e apresenta-lhes aquilo que descobriu, para já, sobre a família dos Borgias ( a qual existiu mesmo !)

O canal, do cabo, AXN apresenta uma nova série sobre a família original do crime, The Borgias. É hora de conhecermos melhor os personagens da série que promete causar muita controvérsia. The Borgias mostra os bastidores do poder no Vaticano, acompanhando a busca pelo poder de Rodrigo Borgia, escolhido para ser o novo papa sob a alcunha de Alexandre VI, em 1492. Com isso, a família Borgia se torna a mais influente e perigosa da Itália renascentista, sem saber que todo esse poder vai acabar levando-os à ruína.

A série sobre os Bórgia começou no AXN no dia 07 de Dezembro 2011.

Cá o Zé tem já as gravações de dois dos episódios.

A família Bórgia deu à Igreja o Papa Alexandre VI e inspirou "O Príncipe" de Maquiavel, pode-se esperar desta série quase tudo: luxúria, poder, intrigas, sangue, dinheiro, arte.

Os Bórgia é um retrato complexo e cru de uma das famílias mais intrigantes da História. Jeremy Irons interpreta Rodrigo Bórgia, o astuto e manipulador patriarca da família, que se move nas mais altas esferas do poder da era renascentista. A série começa quando Rodrigo Borgia se torna Papa Alexandre VI. A história desta série acompanha ainda os seus filhos Cesare (François Arnaud), Juan (David Oakes) e a sua bela e escandalosa filha Lucrezia (Holliday Grainger).

Os Bórgia segue a ascensão desta família até se tornar na mais poderosa e influente do Renascimento italiano e que viria mais tarde a inspirar Maquiavel (“O Príncipe”) e Mário Puzo (“O Padrinho”). Os Bórgia é da autoria de Neil Jordan, realizador de “Jogo de Lágrimas” premiado com um Óscar da Academia, responsável também pela produção executiva e que realiza ainda os 2 primeiros episódios.

Caros Leitores, a família Bórgia ( que existiu mesmo ! ) ter inspirado os autores de obras e filmes como Maquiavel (“O Príncipe”) e Mário Puzo (“O Padrinho”), é obra !!!

Será uma série excelente para conhecer este período da história da Igreja e do mundo e para procurar incongruências históricas, como a Colunata de Bernini, que se vê no trailer (pode ser que seja só no trailer), numa época em que o escultor ainda não tinha nascido. Aliás, no tempo de Alexandre VI, ainda nem a Basílica de S. Pedro como a conhecemos tinha sido construída.

OS BÓRGIAS: ambição, intriga e corrupção nas entranhas do Vaticano.

Sexo. Poder. Assassinato. E tudo isso em pleno coração da religião católica. É esta a trama que o cineasta Neil Jordan (de filmes como “Traídos pelo Desejo” e “Entrevista com o Vampiro”) apresenta em OS BÓRGIAS, série baseada numa história real, escrita e dirigida por ele.

Estamos na Itália do século XV, justamente quando ascendia ao poder um clã italiano mas de origem espanhola, uma família conhecida por sua crueldade e ganância – tanto que ganharia de Mario Puzo, autor de “O Poderoso Chefão”, o apelido de “a versão renascentista dos Corleone”. No papel do patriarca dos Bórgia, ninguém menos do que o elogiado Jeremy Irons, ator inglês vencedor do Oscar.

Rodrigo Bórgia (Irons) é um clérigo absolutamente devotado à sua família – embora também tenha um gosto particular por belas mulheres. Em nome daqueles que são de seu sangue, ele é capaz de fazer tudo para saciar a sua sede por poder, perseguindo sempre um objectivo maior: atingir o trono papal.

Ao lado do homem predestinado a tornar-se o papa Alexandre VI, estão seus filhos, o violento filho Cesare (François Arnaud), o cobarde Juan (David Oakes), o ainda inocente Joffre (Aidan Alexander) e a bela e provocante filha Lucrécia (Holliday Grainger) – esta última, acusada pelas más línguas de ter uma relação incestuosa com o irmão Cesar.

Uma destas más línguas, aliás, é o poderoso cardeal Giuliano della Rovere (Colm Feore), o maior inimigo de Rodrigo e principal barreira no seu caminho ao domínio do Vaticano.

Resumindo:

No elenco, temos o brilhante Jeremy Irons, só para começar. O ator raramente se aventura na TV e por isso, é de se esperar que essa seja, de fato, uma grande produção. Em The Borgias ele vive o Papa Alexandre VI, que ascendeu na Igreja muito por causa de seu tio, Afonso Bórgia, que foi o Papa Calisto III. Como a grande maioria dos papas, Alexandre VI utilizou sua riqueza para comprar votos e chegar, enfim ao mais alto cargo da Igreja Católica Romana.

François Arnaud será Cesare Bórgia, um dos filhos de Rodrigo, braço direito do pai e responsável por “cuidar da família”. Assim como o pai, Cesare não era exatamente um “homem da igreja” e sempre esteve envolvido com diversas mulheres. Inclusive, um desses casos, não completamente confirmado, será explorado durante a série, já que Cesare é apontado como amante da própria irmã, Lucrezia Bórgia, que será interpretada por Holliday Grangier.

Vanozza, a “esposa” de Rodrigo, será interpretada por Joanne Whalley. O papel da amante, Giulia Farnese, fica a cargo de Lotte Verbeek. Juan Bórgia, filho mais velho do Papa, fica com David Oakes. Sean Harris será Michelleto; Aidan Alexander será Joffre Bórgia (o filho mais novo) e Colm Feore interpreta o Cardeal Della Rovere, um dos maiores opositores de Alexandre VI.

Na série poderão observar-se cenas de sexo, adultério, assassinatos, brigas, envenenamentos, intrigas e corrupção.

Livra, que os membros da família Bórgia não bricavam em serviço …

Amigos, e isto é apenas um pequeno cheirinho … Porque o que valerá mesmo a pena é ver os episódios no AXN.


Cá o Zé deseja a todos os Amigos Leitores um Feliz dia de Natal e um Ano de 2012 com muita saúde, com os maiores sucessos pessoais e profissionais extensivos às excelentíssimas famílias.

Zé do Barreiro.



ATENÇÃO: OS COMENTÁRIOS PUBLICADOS NESTE POST SÃO APENAS EXERCÍCIOS DE PURA FICÇÃO, TRATANDO-SE CLARAMENTE DO RESULTADO DA FÉRTIL IMAGINAÇÃO E DA VASTÍSSIMA FANTASIA DOS NOSSOS LEITORES. QUALQUER SEMELHANÇA COM A REALIDADE É PURA COINCIDÊNCIA.

117 Comments:

  • At 25 dezembro, 2011 10:50, Anonymous Anónimo said…

    Nós por cá temos os "Frerógias", que vai dar ao mesmo.
    Já li aqui um gajo a cantar de galo, que vai estatelar-se do poleiro, muito em breve.
    Os cântaros tantas vezes vão à fonte, que um dia acabam por se partir.
    Vem aí uma nova Era, pessoal.
    Os portugueses já estão fartos de gatunos e de outros quejandos.
    Bom Natal, para todos e tenham Fé.
    Sem Fé, não se faz nada.

     
  • At 25 dezembro, 2011 11:06, Anonymous Anónimo said…

    Bom "post". Aqui no Barreiro há algumas famílias comparáveis aos Borgia.
    Estou a lembrar-me da gorda e do seu boçal progenitor. Dois cromos de se lhes tirar o chapéu.
    Fui ver os "faces" dela e fartei-me de rir sozinho porque a gorducha num deles pos a sua cara cheia de verrugas pretas, a fazer olhinhos à malta, tendo por fundo, não sei a que propósito, o teto da Assembleia da República. Aquela anda mesmo desesperada por uma gamela à custa dos portugueses e não se convence que vale zero.

    Dassss......

    Não se enxerga.

     
  • At 25 dezembro, 2011 18:26, Blogger Zé do Barreiro said…

    Chiça, último Anónimo, nem no próprio dia de Natal !

    O amigo deverará ter qq recalcamento que é obra.

    ( Já é demais, compreenderá. Sempre a bater no "céguinho" a "porrada" acaba por não fazer o efeito desejado, porque o "ceguinho" fica, digamos, malhadiço. Se é que me entende. A(s) pessoas em causa já tiveram o seu castigo e, pelo que aí vem, parece que não vão ficar por aqui. Desacelere caríssimo. Desacelere.)

    Boas Festas para si,

    Zé.

     
  • At 25 dezembro, 2011 23:44, Anonymous Anónimo said…

    Ó Zé cá para mim não é um gajo ... é uma gaja traumatizada por ter sido desdenhada e trocada ... enfim coisas de gajas ...

     
  • At 26 dezembro, 2011 01:13, Anonymous Anónimo said…

    Cheira-me a cornudo.

    Será?

    Só pode.

    Não és o único, pá.

    Tiveste azar. Arranja uma mulher decente.

     
  • At 26 dezembro, 2011 09:28, Anonymous Anónimo said…

    É só invejas porque não estão no sitio que eu estou. Por isso mesmo ladram. Mas continuem a ladrar que eu continuo a papar e cada vez mais. Não me falta nada; Dinheiro, fama, facilidades e de gajas então nem é preciso falar. É só eu querer que elas aparecem logo. Fazem tudo o que eu quero e não quero. E algumas na capa de santas são umas autenticas badalhocas.
    Por acaso já descobri os autores de alguns comentários (pelo menos dois) que as mulheres e namoradas me fizeram B...... maravilhosos e eles sabem. E há uma que só que comer no C.!
    Um dia destes vou denunciar o nome dele (só ainda não fiz porque quero continuar a comer) e até penso que ele gosta é de meninos e não meninas.
    Viva a SCM Barreiro!!!!!

     
  • At 26 dezembro, 2011 10:10, Anonymous Anónimo said…

    Pá Zé este post é a gota de água! isto tem algum jeito? fazeres comparação entre a corja da scmb e os Borgias? Ou será que estamos perante um caso de Freiorgias como diz o outro?

    Fonix, esta historia vai dar que contar! até seria bom contar com uma historiadora analfabeta (não resistir) hahaahha.

    Vou lançar um desafio, porque não convidam o distinto, ou disbranco (o que importa é estar cheio) jf a fazer um comentário, tipo auto-defesa (se é que isso é possivel)?

    ha já agora consta que um certo arquitectozinho que por lá se move, foi visto em fátima a por uma velinha!

    Bom Post, vamos ver como é que vão reagir. Boas entradas em 2012.

     
  • At 26 dezembro, 2011 11:34, Anonymous Anónimo said…

    O que quer dizer "malhadiço"?

     
  • At 26 dezembro, 2011 15:41, Anonymous Anónimo said…

    Acho que nós é que fomos castigados em ter uma representante daquelas no Parlamento, que além de não ter feito nenhum, ainda nos expos ao ridiculo, ao mostrar os peitos daquela maneira.

     
  • At 27 dezembro, 2011 10:59, Blogger Zé do Barreiro said…

    Anónimo de 26 Dezembro, 2011 11:34,

    "malhadiço"?

    Bom, penso que, pelo menos, a rapaziada ( e raparigada ) nascida há 50 anos, quando levava porrada dos pais e professores na escola primária, até criar bicho, chegava a uma altura que a porrada já nem aquecia nem arrefecia. Tal a insensibilidade que a malta já tinha devido à quantidade de reguadas, tabefes e cacetadas que já tínhamos levado. Já não aquecia nem arrefecia ...

    Os meus Avós e Pais diziam que eu já estava "malhadiço".

    Gostou da explicação ?

    Boas Festas,

    Zé.

     
  • At 27 dezembro, 2011 11:14, Anonymous Anónimo said…

    O de 26 Dezembro, 2011 11:34 virou a Katia da casa dos segredos.
    Ó pá já agora sabes o que quer dizer alpendre?

    E tu, 26 Dezembro, 2011 09:28, deves papar muito, deves. Vês com os olhos e papas com a testa.
    Disseram-me que fazias uns belos b++++ ao JF e passavas alguns corredores a pano, aqui na SCMB.

    És um "trabalhador", pá.

     
  • At 27 dezembro, 2011 11:22, Blogger Zé do Barreiro said…

    Bom, parece que há já pessoal de dentro da SCMB que "picou o grão" ( ou seja, a vir aqui dizer de sua justiça ).

    O que, no nosso entendimento, é positivo. Muito positivo.

    Sinais do Novo Ano que aí vem ?

    Continuem, continuem.

    Seria uma enorme honra e prazer para este humilde Espaço.


    (Nota: tendo em conta o assunto deste Post. Obviamente ... )

     
  • At 27 dezembro, 2011 11:53, Anonymous Anónimo said…

    O de 26 Dezembro, 2011 09:28 esqueceu-se de dizer quanto paga. Nesta altura de crise, não deve ser pouco.
    E essa que só quer comer pela boca de trás, deve ser porque não tens vassoura que chegue para a da frente.
    També ouvi dizer que gostavas de galinhas e que nem os gatos da cozinheira, escapavam.

    Tem calma, meu.
    Assim vais morrer cedo.

     
  • At 27 dezembro, 2011 12:35, Anonymous Anónimo said…

    O de 26 Dezembro, 2011 09:28 é conhecido cá na scmb como sendo o farejador de ratas.
    Agora porquê, não me perguntem. Foram as mulheres da lavandaria que lhe puzeram o nome.

     
  • At 27 dezembro, 2011 12:54, Anonymous Anónimo said…

    ouvi dizer que lá há muitos panelexxxxx que só querem é levar na Caixa é o caso do M, do P, entre outros. Outros que lá estão são todo o terreno.
    Também ouvi falar do arquitecto que foi pedir a fátima para que a obra não cai! fonix isso é que é convicção do seu trabalho!
    Quanto à gxxxxxxx acho que ela a ser uma dessas figuras é a Lucrécia Borgias, que papava tudo e de todos!

     
  • At 27 dezembro, 2011 14:00, Anonymous Anónimo said…

    Pelos que aqui leio e eu só cá vim agora, nem conhecia este blogue, Nessa casa há:
    Frerogias
    Profiorgias
    Marcelorgias
    Cabrogias

    e muitas outras orgias!

    deve ser maravilhoso trabalhar numa casa assim.

    Quanto a esse "machão" que aqui diz que come tudo e que as gajas lhe fazem tudo, gostava que ele nos diga se já fez o teste do IVH?

    E se além de comer também anda a ser comido por alguém, porque segundo soube (nos entretantos) o que não falta ai são rabetas!

    Já agora a gorde que por aqui falam é uma que foi para a AR com as mamas à mostra?

     
  • At 27 dezembro, 2011 14:28, Anonymous Anónimo said…

    sim é essa, uma que foi para a lista de deputados pela Js mas que já nem tinha idade para lá andar. segundo consta anda deseperada à procura de gamela, pois antes de ser "decutada" andava avender cuecas e serolas numa loja.

     
  • At 27 dezembro, 2011 14:43, Blogger Zé do Barreiro said…

    Bom, não há, de facto, nada a fazer.

    Alguns dos nossos Leitores continuam na sua saga.

    É o que acontece a pessoas que, sendo figuras públicas, embora por pouco tempo, não souberam comportar-se com a dignidade e com a responsabilidade que esse estatuto requeria.

    Mas, pela vossa saude, sejam moderados nas palavras, ok ?

    O Zé agradece.

     
  • At 27 dezembro, 2011 17:02, Anonymous Anónimo said…

    estes comentários fazem-me lembrar os parodiantes de lisboa, versão barreirense, pró ranhoso...
    há por aqui picolhos desesperados, cornos amansados, invejosos sem tusa e cavaleiros desmontados. e o zé residente a gozar respeitosamente que nem labrego toda esta procissão de homenagem ao deus lá da santa casinha da misericórdia, por amor de pecadilhos alheios e bem repartidos.
    sou daqueles que ainda se lembram aqui do zé car... nos co(r)pos sociais da dita. mas não tenho nada a apontar-lhe. só não percebo porque é que encetou e fomenta estas guerrinhas. ou defende o conceito de "rei morto, rei posto"? (claro que o rei posto seria ele...)
    aguardemos, com calma o desenrolar dos acontecimentos!

     
  • At 27 dezembro, 2011 19:54, Anonymous Anónimo said…

    Sou o 26 Dezembro, 2011 09:28 e acabaram agora de me fazer um servicinho e que bem feito. É verdade que gosto de umas boas fantasias, mas quem te disse? Foi a tua mulher? Sabes que eu sei quem tú és!!!! Posso informar-te que é verdade que tenho um xxxxx pequenino por isso elas gostam que eu as xxxx por xxxx e tú sabes quem são e também sabes o tamanho do dito. Mas a maior parte das vezes não o vês porque não te é de todo possível. É melhor estares calado senão digo aqui o teu nome. Queres? Viva a SCMB

     
  • At 27 dezembro, 2011 19:58, Anonymous Anónimo said…

    esse que aqui come tudo deve ser um que tem a mulher também a trabalhar lá e que anda a ter umas "conversas" com aquele que foi a Fátima.

     
  • At 27 dezembro, 2011 20:00, Anonymous Anónimo said…

    O de 27 Dezembro, 2011 19:54 é o prototipo de pxxxxxro. Esses gajos quando são descobertos, inventam que são heterosexuais e têm fantasias com mulheres.

     
  • At 27 dezembro, 2011 20:00, Anonymous Anónimo said…

    Santa mãe o que para aqui vai. Isto é só putexx sr. alfredo! Mas afinal o que é que se passa nessa sagrada casa do senhor? Como é possível tal coisa? Porque é que os nossos cónegos não travam esta porcalheira toda? Então isto tem alguma lógica andarem as meninas a fazerem pirulitos aos senhores na santa casa de deus? Claro que não tem jeito nenhum. Será que elas também fazem pirulitos aos velhotes? Será de borla? Assim também quero, ao menos esticava as peles.

     
  • At 27 dezembro, 2011 20:08, Anonymous Anónimo said…

    O Xxxborgia tem fama de gostar de fazer bricadeiras diferentes. Quem me disse sabe das histórias todas que envolvem o dito cujo e duas gajas da scmb. As badalhocas contam tudo o que fazem às amigas e dizem a toda a gente que ele cheira mal da boca e tem um nano pifarinho.

     
  • At 27 dezembro, 2011 20:15, Anonymous Anónimo said…

    Ó Zé, Carago, eu falei em bilha. Não falei em "brincadeiras diferentes". É bilha, pá.

     
  • At 27 dezembro, 2011 20:36, Blogger Zé do Barreiro said…

    Ultimo Anónimo,

    Para seu conhecimento saiba que foram alterados cinco dos seis últimos comentários publicados.

    Teve de ser.

    ( Imagine só, se não fossem alterados ... )

     
  • At 28 dezembro, 2011 11:25, Anonymous Anónimo said…

    Na casa em questão diz-se que as orgias são mais que muitas e já foram feitos pelo menos dois desmanchos.
    Também ouvi dizer que esse gajo que se arma em homem aqui no blogue leva na tromba da mulher que já fez dele cabrxxx pelo menos com dois que se dizem amigos dele.
    Este post que tu zé amigo puseste, foi na minha opinião o melhor de 2011 e é aquele que te faz entrar em 2012 com chave de ouro. Parabéns por pores tudo a nu.

     
  • At 28 dezembro, 2011 15:03, Anonymous Anónimo said…

    consta que na casa do senhor foram vistos por uma assistente dois distintos do mesmo sexxo a fazerem um bóxx! um deles foi um promisor lider do ps mas nunca passou disso mesmo. Depois digam que não há panxxxxxxxxx!

     
  • At 28 dezembro, 2011 15:13, Blogger Zé do Barreiro said…

    Amigos,

    Hoje no AXN, pelas 22:30 horas, passa mais um episódio da série OS BÓRGIAS.

    Se forem - e quiserem - procurar no MEO ou na ZON na área das gravações, existem mais horários disponíveis para verem este episódio noutros dias e noutras horas.

    Quem é amigo, quem é ?

    ( E claro, podem continuar, aqui, com os episódios da "familia Bórgia" cá do sitio, em que qq semelhança com a realidade é uma pura coincidência ... )

    Boas Festas,

    Zé.

     
  • At 28 dezembro, 2011 17:06, Anonymous Anónimo said…

    A gurducha disse que ia para uma empresa privada de um camarada! continua a subir! umas vezes na vertical outras à conta da horizontal!

     
  • At 28 dezembro, 2011 18:19, Anonymous Anónimo said…

    Ah, Zé, Zé!!! E no teu tempo não se passava nada, nadinha na casa que nunca foi santa? Tu sabes a que me refiro, meu grande macacão! Bota a boca no trombone, e trombona aqui, em comentário, antes que o ano acabe, um cheirinho do que sabes e viste!
    Desejo-te um 2012 à maneira.

     
  • At 28 dezembro, 2011 19:12, Anonymous Anónimo said…

    ATENÇÃO: OS COMENTÁRIOS PUBLICADOS NESTE POST SÃO APENAS EXERCÍCIOS DE PURA FICÇÃO, TRATANDO-SE CLARAMENTE DO RESULTADO DA FÉRTIL IMAGINAÇÃO E DA VASTÍSSIMA FANTASIA DOS NOSSOS LEITORES. QUALQUER SEMELHANÇA COM A REALIDADE É PURA COINCIDÊNCIA.

    Zé, isto é jogar à defesa, porque todos sabemos que não há bruxas...

    Zé Ferroviário

     
  • At 28 dezembro, 2011 23:56, Blogger Zé do Barreiro said…

    Anónimo(a) de 28 Dezembro, 2011 18:19,

    Um pequeno esclarecimento:

    O meu/minha caro(a) deverá ser a mesma pessoa que postou, mais acima, um comentário em como cá o Zé teria feito parte dos Corpos Sociais da SCMB ( comentário de 27 Dezembro, 2011 17:02 ).

    Nada mais incorrecto e nada correspondente à verdade. De todo.

    Nunca fiz parte de qq órgão dessa Instituição.

    O que realmente aconteceu, e que se poderá aproximar alguma coisa do que afirmou, é que - COM MUITA HONRA E DETERMINAÇÃO - fiz parte de uma lista ( a única alternativa até hoje, nessa Irmandade) na qual o candidato a provedor foi o distinto e honesto médico barreirense, Dr. Nelson de Carvalho.

    Posso assegurar-lhe que NUNCA houve uma lista para a SCMB com pessoas tão competentes, sérias e capazes como as que dela faziam parte.

    Portanto, em resumo, nunca assisti a qualquer "filme" ou "cenas mirabolantes", nem tenho conhecimento de que tivessem existido qq peripécias invulgares e anormais naquela Casa, pela simples razão de nunca ter estado lá dentro diariamente.

    Boas Festas,

    Zé.

     
  • At 29 dezembro, 2011 09:07, Anonymous Anónimo said…

    Zé não mintas!!! Diz a verdade!!! Tú és igual aos que lá estão ou pior por isso é que tens inveja.
    Quem não te conhecer que te compre.

     
  • At 29 dezembro, 2011 12:27, Anonymous Anónimo said…

    Muito Bem Zé, a verdade acima de tudo, nem esparavamos outra coisa!

     
  • At 29 dezembro, 2011 13:58, Anonymous Anónimo said…

    Pessoal, sabem da ultima a gorducha arranjou gamela, vai ser secretária do coelhone.
    Fonix, a gaja anda-lhe a dar forte e feio.
    PS: ela como boa coelha só se poderia juntar a um da mesmissima espécie...

     
  • At 29 dezembro, 2011 15:22, Anonymous Anónimo said…

    Agora entendo porque retirou o teto da assembleia da república, como fundo de um dos facebooks dela e colocou borboletas azuis e cor de rosa, a servir de fundo à sua cara verruguenta.
    Fonix! Secretária??? Então o prestígio dela é assim tão baixo?
    Vai servir cafezinhos e bolachas nas reuniões?

    O outro não lhe arranja melhor?

     
  • At 29 dezembro, 2011 15:25, Anonymous Anónimo said…

    alguém me informa o que é "nano pifarinho"?

     
  • At 29 dezembro, 2011 16:30, Anonymous Anónimo said…

    Pá isso é mentira.

     
  • At 29 dezembro, 2011 19:20, Blogger Zé do Barreiro said…

    É melhor que seja mentira.

    Lá iria o meu amigo J.C. cair em descrédito ...

    ( Cá p'ra mim o Jorge não faria, nunca, uma escolha desse quilate. Conhecendo-o como eu o conheço... )

     
  • At 29 dezembro, 2011 19:57, Anonymous Anónimo said…

    O Coelhone sempre gostou de coisas avantajadas.

     
  • At 29 dezembro, 2011 20:01, Anonymous Anónimo said…

    nano pifarinho = coiso microscópico

     
  • At 29 dezembro, 2011 20:35, Anonymous Anónimo said…

    Hehe um coelho em cima de uma coelha.

     
  • At 29 dezembro, 2011 22:11, Anonymous Anónimo said…

    e o coelho é santo? não gosta de fruta? tá bem tá! olha se os bórgias quisessem perfilhar alguém, o coelho era a pessoa indicada. ou não era?
    o ps está mesmo pelas ruas da amargura. só broncas. e cá pelo barreiro, então!... quando as broncas rebentarem, os salpicos devem atingir muito boa gentinha.
    compra um bom guarda chuva, ó zé.
    deixa-me só acrescentar que a tal lista de que falas, era de facto mesmo boa. um grupo de pessoas honestas e fiáveis. isso é verdade. tinha lá um familiar. e mais não digo!

     
  • At 30 dezembro, 2011 09:00, Anonymous Anónimo said…

    Ó Zé do Barreiro, grande democrata "Socilista" porque não publicas os comentários todos? Tens medo de que?
    Só sabes dizer mal dos outros e quandoi te toca a ti a dizerem-te verdades não publicas?
    Onde está a tua coragem?

     
  • At 30 dezembro, 2011 10:00, Anonymous Anónimo said…

    alguma vez o JC queria uma gorda mal feita e mamalhuda que só quer é gamela que de competente não tem nada, como sua secretária! só se fosse para ela lhe fazer uns valentes...serviços administrativos.

     
  • At 30 dezembro, 2011 11:46, Anonymous Anónimo said…

    Acho graça a este post sobre os borgias, mas borgias e orgias sempre ouve e em muito lado. Relembro-vos apenas o mandato do EX na cmb, dá que pensar não dá?
    E a passagem do LCS pela CMB ? também não querem acrescentar nada?

    Mas os comunas que agora se estão a rir feitos tolos são iguais ou piores!

    E o arqutectozinho ex-cmb que tem de ir pór velas para que a obra não caia? Comentem amigos, comentem! que 2011 está a chegar ao fim.

     
  • At 30 dezembro, 2011 15:02, Anonymous Anónimo said…

    Zézinho desejo-te um granda ano pá, com tudo do bom e do melhor.

    ganda abraço
    em 2012 venho cá outras vez dizer mal destes pulhas todos e das vadias.

    francisco argolas

     
  • At 30 dezembro, 2011 16:13, Anonymous Anónimo said…

    Então Zé tás a fazer filhoses?

     
  • At 30 dezembro, 2011 16:54, Blogger Zé do Barreiro said…

    Anónimo de 30 Dezembro, 2011 09:00,

    Não quero que lhe falte nada.

    Se isso o faz feliz, já está, como pretendia ...

    Um bom ano de 2012 para si e olhe, você está completamente equivocado.

    Deve estar a confundir-me com outra pessoa.

    Informe-se, meu caro, informe-se e procure, sempre que vier aqui comentar, ser mais isento e rigoroso naquilo que porventura quiser aqui divulgar.

    Pode ser ?

    Zé.

     
  • At 30 dezembro, 2011 17:01, Anonymous Anónimo said…

    A lista era boa, mas como sempre ganha a pior! foi o caso das listas da gorda na js e a sua nomeação para miss de cu tada.

     
  • At 30 dezembro, 2011 17:47, Anonymous Anónimo said…

    Zé borgias, então como é, passagem de ano pelo brr ou pela santa terrinha?

    bom ano novo e obrigado pelo blog.

     
  • At 30 dezembro, 2011 17:48, Anonymous Anónimo said…

    A VERDADE NUINHA E CRUINHA. AQUELA QUE DOI, MAS QUE NÃO PODE SER SILENCIADA. AQUI TODOS OS DIAS NO BLOGUE MAIS VISTO DO BARREIRO, LISBOA, PORTUGAL E ARREDORES.
    BY ZÉ DO BARREIRO.

     
  • At 30 dezembro, 2011 19:08, Blogger Zé do Barreiro said…

    Anónimo de 30 Dezembro, 2011 17:01,

    " A lista era boa, mas como sempre ganha a pior! "

    Caro Leitor, mas não tenha a mais pequena dúvida.

    Como a lista foi publica - saiu em todos os Jornais locais da altura - e certamente os restantes elementos não se importarão, qualquer dia publico- a aqui para o conhecimento de todos os nossos assiduos Leitores.

    Repito: era uma Lista imbatível e somente a batota, a prepotência e as irregularidades flagrantes de , pelo menos, quatro pessoas, não permitiu que ganhasse as eleições para os Corpos Sociais da SCMB.

    Digo-lhe mais:

    Essa Lista representava, RIGOROSAMENTE, toda a Sociedade Barreirense, em todos os domínios, Culturais, Desportivos, Politicos e Associativos.


    Anónimo de 30 Dezembro, 2011 17:47,

    Posso dizer-lhe, sem qq problema, que a noite de 31 para 01 de Janeiro será passada, como eu e a minha família sempre desejámos, em nossa casa, no Barreiro.

    Mas o almoço de dia 01 de Janeiro, como já é tradição de décadas, será tomado num local e respectivo Restaurante tipico, fora do Distrito de Setúbal.

    E mais não me é possível nem permitido revelar ...

    Boas Festas para todos,

    Zé.

     
  • At 30 dezembro, 2011 22:06, Anonymous Fernando Pereira said…

    Companheiro, com o raio deste ano de merda a finar, venho desejar-te que em 2012 vire o vento e mude a sorte!
    Um abraço

     
  • At 31 dezembro, 2011 10:21, Anonymous Anónimo said…

    http://pt-pt.facebook.com/sofiacondecabral

    Pessoal, observem o quanto uma pessoa pode cair no ridículo.
    Parece uma página a convidar para algo.

    "Mi liga, viu?"
    "Tou aqui espérando por voçê."

    O telefone rosa deve ser a ligação directa ao coelhone, quando ele quizer uns serviçozitos administrativos a meio da noite.

    Dassssss.....
    Com aquelas banhas...
    E foi uma representante destas que tivemos no Parlamento. Continua a fazer figuras tristes e tristes figuras.
    Não há dúvida que a gorda julga-se a mais bela da rua dela.

     
  • At 31 dezembro, 2011 22:35, Anonymous Anónimo said…

    Ze, bom ano, com muitas malucas!

     
  • At 31 dezembro, 2011 22:56, Blogger Zé do Barreiro said…

    Chiça Amigo Fernando, se o sacana do vento muda na nossa direcção, p’ra que lado vem a mxxxx ?

    Vai lá vai ...

    Ah Ah Ah Ah.

    Este meu último comentário, deste ano, não podia ser mais oportuno e hilariante e logo dirigido a um dos meus melhores Amigos.

    Com respeito a comentários posso afirmar que terminei bem o ano.

    Um bom ano de 2012 o melhor possível para ti e para os teus filhos.

    Zé.

    ( É claro que teremos de repetir
    o nosso agradável almoço no restaurante que nós sabemos, de Setúbal. Aquele dos achegans grelhados, no Quebedo, com o tinto Camolas e a respectiva bagaceira, não estás a ver ? )

     
  • At 01 janeiro, 2012 11:35, Anonymous Anónimo said…

    Essa gorda nunca perde uma oportunidade de fazer publicidade às banhas.
    Pôs o toucinho à mostra porque está convencida que é uma beldade.
    É engraçado que só põe fotos da cintura para cima. Porque será?
    Essa do telefone rosa, é de morte.

     
  • At 01 janeiro, 2012 13:55, Blogger Zé do Barreiro said…

    Chiça, último Anónimo, e você continua a dar-lhe.

    Hoje é dia de Ano Novo, Catano ...

     
  • At 01 janeiro, 2012 14:41, Anonymous Anónimo said…

    O de 01 Janeiro, 2012 11:35, tem razão. Eu acrescento que é orelhuda e desproporcionada.
    Odeio mulheres com orelhas grandes.
    Bom Ano para todos!

     
  • At 01 janeiro, 2012 15:43, Blogger Zé do Barreiro said…

    Estes Leitores começam bem o ano ...

    Tá bem tá.

     
  • At 01 janeiro, 2012 17:09, Anonymous Anónimo said…

    Ó de 31 Dezembro, 2011 10:21, ela já leu o teu comment. Agora tirou o telefone e pos um frasco de "desejos", cor de rosa. A mulher anda mesmo obcecada.
    Ó Zé, depois dizem que não vêm aqui.
    Eu desejo que o ano de 2012 traga melhores militantes ao PS e leve esta cambada de papunços e papunças todos que ridicularizaram o nosso partido.

     
  • At 01 janeiro, 2012 20:17, Anonymous Anónimo said…

    Estes leitores e comentadores é para não perderem o jeito. Este blogue é conhecido como o blog da "malha", onde se dizem muitas verdades e se critica pela positiva.

    Põem-se à feição e depois não querem ser malhadas.

    Se tivesse dois dedos de testa, a dita cuja já tinha chegado à conclusão que é persona non grata no Barreiro e arredores e mudava a sua forma de agir.
    Mas enfim...
    Há inteligencias que não dão para mais.

     
  • At 02 janeiro, 2012 10:01, Anonymous Anónimo said…

    É pá deixem lá a rapariga nem toda a gente pode ser elegante, inteligente e interessante.
    Por estranho que pareça muitas vezes é uma questão de berço e voçês sabem bem quais são os pregenitores! portante têm que deixar passar...sem a estar sempre a denegrir ainda mais do que aquilo que ela própria faz...

     
  • At 02 janeiro, 2012 14:04, Blogger Zé do Barreiro said…

    Anónimo de 01 Janeiro, 2012 17:09,

    "Ó Zé, depois dizem que não vêm aqui."

    Caríssimo Leitor, posso esclarecê-lo que aqui até vêm ex Ministros ( eram Ministros no anterior Governo ) e funcionários e dirigentes de, pelo menos, quatro Sedes de partidos políticos portugueses, entre outras personalidades que aqui vêm.

    Leu bem, EX MINISTROS, Deputados, Vereadores de vários Concelhos, Administradores de empresas públicas e privadas, and so on, and so on.

    Só que a grande maioria não esceve comentários, só vasculha.

    É para não se comprometerem. Não está a ver ?

    Boas Festas,

    Zé.

     
  • At 02 janeiro, 2012 16:17, Anonymous Anónimo said…

    O ex da gorda também cá vem mas não escreve, prefere passar a mão pela testa a ver se está melhor. Dizem que é febre mas eu não sei ao certo se será.

     
  • At 02 janeiro, 2012 19:38, Anonymous Fernando Pereira said…

    Zé, aqui por Setúbal fala-se à boca cheia de um "compromisso político" entre o PSD e o PS para ganhar a Câmara. O presidente candidato seria do PSD e a rapaziada socialista ficava na lista, certamente para servir de ornamento... dizem!!!

    E cá andamos nós a apanhar papéis - ou bocas!

    Dentro de algum tempo telefono-te para combinarmos um almoço no mesmo restaurante, com o mesmo cardápio!
    Valha-nos isto, para desopilar e carpir mágoas políticas!!!

    Um abraço.

     
  • At 02 janeiro, 2012 20:46, Anonymous Anónimo said…

    Agora é que tu disseste tudo, ó de 02 Janeiro, 2012 10:01.

     
  • At 03 janeiro, 2012 10:42, Blogger Zé do Barreiro said…

    Fernando Pereira,

    Amigo, cá fico a aguardar pelo teu telefonema.

    Para falarmos, no almoço, dos assuntos que referes no teu comentário.

    ( Então, o cabeça de lista à Câmara de Setúbal, já não é o mesmo que falámos no nosso último almoço ? )

    Abraço,

    Zé.

     
  • At 03 janeiro, 2012 13:19, Anonymous Anónimo said…

    Este governo teve a capacidade intelectual de fazer parar o país no espaço de poucos meses.
    Ontem assisti, in-loco, a uma situação que me fez pensar e passar algumas horas do meu precioso serão a reflectir sobre o atentado e a sua real proporção que este lamentável governo está a levar a cabo.
    Passo então a elucida-los dos meus pensamentos:
    Quando me dirigi para almoçar, num espaço comercial trivial, de refeições acessíveis, verifiquei a seguinte anotação, ainda escrita a marcador numa das vitrinas:
    "em virtude da subida do IVA, a gerência decidiu retirar a sobremesa do menu, por forma a garantir o preço que vinha a praticar"

    Compreendi!

    Mas pensei para comigo, então vamos lá por partes:
    1. o preço é o mesmo, mas o estado ganha uns cêntimos a mais porque a taxa de IVA é maior – sim, são mesmo só uns cêntimos (neste caso).
    2. a empresa que fornecia os ingredientes para a sobremesa, deixou de os vender, e aqui podíamos ter:
    - ovos, - leite, - manteiga, - iogurtes, etc, tudo aquilo que permite confeccionar a dita "sobremesa" .Isto para não falar da energia que se deixou de consumir (coitados dos chineses) ou do gás!
    Vejam quantas indústrias deixam de produzir, obviamente, é um caso e será infima a sua expressão. Mas o povo português sempre soube ser inteligente e arranjou forma de contornar as dificuldades, multipliquem isto por N (sim N maiúsculo) restaurantes, confeitarias etc!
    Sendo apenas um exercício de capacidade intelectual, que estou certo alguns deputados e ex-deputados não terão capacidade para o fazer, peço-vos que de vossa justiça me esclareçam se é ou não verdade que também desta forma se está a contribuir para parar o país, a produção, etc...
    Para rematar,
    quem é que ficou a ganhar?
    O estado? Será que ficou mesmo?
    O dono do restaurante? Que teve a capacidade mental de encontrar uma solução que lhe permite salvaguardar os seus postos de trabalho?
    O português? o Povo que viu a sua refeição ser amputada?

    PPC, disse para quem quis ouvir e sei que os meninos do PSD que aqui vêm, não ouviram ele dizer isso, mas disse, por umas ou outras palavras que portugal tinha de empobrecer! depois negou! Fez-me lembrar alguns autarcas que ainda andam por ai a tentar contornar a justiça. Talvez PPC, que se diz muito ligado a África, queira fazer de portugal, um país pobre por isso mesmo. Não percebeu ainda que este não é o caminho!
    Já agora e para concluir deixava aqui um pensamento que tive á poucos dias, será que não há por ai (Portugal e arredores) nenhum homem de dinheiro, que queira pagar um curso de gestão ou de economia ao nosso PM? Obviamente tinha que partilhar este pensamento convosco, sendo que quando o fiz entre familiares, disseram-me logo que ele era formado numa dessas áreas, ok! parece que sim, mas que tal então ele repetir?
    Será que não valia pena, pelo bem estar de todos?
    Já agora, se eu imigrar, não é por estar a seguir os conselho deste nosso PM, é porque tenho vergonha por estar em Portugal e ser governado por gente incompetente.
    Bom Ano.

    MA

     
  • At 03 janeiro, 2012 14:54, Anonymous Anónimo said…

    Caro ultimo anónimo, finalmente se começou a falar de politica neste blogue.

     
  • At 03 janeiro, 2012 15:31, Anonymous Anónimo said…

    Eles pararam foi tudo, cambada de idiotas. Deviamos fazer uma vaquinha ou peditório nacional e realmente pagar um curso a esse pm, o outro não prestava, mas este é pior e agora ninguem diz nada. Ele deve ter faltado a todas as aulas de economia do curso dele.

     
  • At 03 janeiro, 2012 15:36, Blogger Zé do Barreiro said…

    Calma, último Anónimo, muita calma.

    O meu caro ainda vai ficar enfastiado de tanto se falar/escrever/comentar de política neste Blog.

    Espere mais dois ou três mesitos. Vale ?

    Não é por acaso que ainda não começámos com essa saga.

    Critérios editoriais, não está a ver ?

    Olhe, o que me diz sobre, digamos, a estratégia, a metodologia do PS Barreiro, nesta altura, a menos de ano e meio das eleições autárquicas, de não se saber rigorosamente NADA sobre o que se irá fazer para a preparação dessas eleições ?

    Ou serei apenas eu, humilde e simples militante de base que não sabe o que se está a fazer ?

    Pois, certamente, estarão várias actividades já em elevado estado de desenvolvimento e execução …

    Tá a ver, já lhe dei um cheirinho. Apenas um pequeno cheirinho.


    Agradecemos ao penúltimo Anónimo - MA ( quem será, quem será ? ) - e estou a ver se arranjo algum tempo para dizer qq coisa sobre o mesmo.

    O caro Leitor merece.

    Zé.

     
  • At 03 janeiro, 2012 16:16, Anonymous Anónimo said…

    O Ex da gorda?
    Qual deles?

     
  • At 03 janeiro, 2012 17:54, Anonymous Anónimo said…

    Pois é, o PSD por onde passa dá nisto.
    A verdade é que é sempre nos governos laranja que o povinho se lixa. mas ainda assim votam neste fdp.
    Já agora quero dizer o seguinte, a esta hora está a gorda a tentar perceber o comentário que fez, e com um pouco de sorte, se ela o conseguir entender, vai fazer plágio para o facebook dela. Espera para ver.

     
  • At 03 janeiro, 2012 18:08, Anonymous Anónimo said…

    O(A) cornudo(a) continua na sua saga. Se a outra tem defeitos no resto do corpo, já se viu que o(a) traumatizado(a) tem na cabeça. "Pancada" não lhe falta ...

     
  • At 03 janeiro, 2012 18:18, Anonymous Anónimo said…

    Ora aí está, finalmente ... a discussão necessária e essencial em vez da maledicência e da pura conspurcação de pessoas pelas mais mesquinhas razões ...

    Parabéns para quem quis elevar o nível ...

     
  • At 03 janeiro, 2012 18:22, Anonymous Anónimo said…

    O ex da gorducha não é aquele gajo muito alto?
    Ou é o outro?

     
  • At 03 janeiro, 2012 18:39, Anonymous Anónimo said…

    Bem visto MA, ou seja para tudo e com consequencias e resultados ainda piores.

     
  • At 04 janeiro, 2012 11:20, Anonymous Anónimo said…

    Pessoal, vi fotos do convívio de natal, do dia 28/12 na casa dos orgias e fartei-me de rir com aquelas elefantas a dançar, agarradas umas às outras. O travesti por lá andava também a saltitar e o resto da banda também.
    Fonix! Aqueles gajos é só convívios, almoçaradas, homenagens e depois vem o Freirorgias para a praça pública a apelar ao bolso dos barreirenses, dizendo que vai ser um ano difícil, sem dinheiro para as obras de caridade.
    Fonix! @=#$5@@@»&% (palavrões). É demais!

     
  • At 04 janeiro, 2012 11:40, Anonymous Anónimo said…

    Caro Zé e restantes leitores deste blogue;
    Tentando fazer um pequeno exercício mental, e procurando resposta para o leitor que questiona qual a estratégia do PS Barreiro para as próximas autárquicas, mais que tenha puxado pelos neurónios, nada me veio à mente.
    Talvez porque nada de nada o PS Barreiro esteja realmente a fazer.
    Então vamos lá a ver:
    A família de privilegiados no seio das estruturas locais, que têm encabeçado as listas de candidatos autárquicos, se não estiver esgotada, pouco deve faltar para isso, e a ralé, como eles se referem às bases, não tem qualquer hipótese de se fazer notar, só servem para cacicar e dar ao couro, como quem diz, para trabalhar em prol dos mamões.
    Como tal, a preocupação, deles, é saber se valerá a pena começar já a dar a volta à lista, recomeçando uma nova ronda de candidatos, ou então, se acharem que não vale a pena ou ainda não chegou a oportunidade, apresentarão à última hora um qualquer candidato para derreter, mais uma vez, como aconteceu nas anteriores eleições, retirando do fundo da lata, como fazíamos com as colecções de cromos da bola, um actor que tivesse alguma visibilidade, mais que que não fosse, nos anais recônditos da Santa e Clara história revolucionária do 25 de Abril.
    Tiro pela culatra, ou talvez não, o resultado foi bem elucidativo, porque a intenção era mesmo essa. Tal como PPC no governo, as estrelas iluminadas do nosso PS têm conduzido o partido a uma pobreza franciscana, quer em estratégia, quer em maturidade política para lutar de igual para igual com os seus adversários, talvez com a ideia de secar qualquer tipo de reacção interna na condução dos desígnios e orientações de estratégia para o Barreiro.
    Desde a morte de Aires de Carvalho, saudoso líder das verdadeiras bases do partido, e o sangramento infligido aos seus seguidores, que a monarquia instalada tem feito tudo para evitar o ressurgimento do verdadeiro movimento de base que norteou durante uma década a ascensão do PS Barreiro à liderança do nosso Concelho.
    Se alguma coisa tem que ser feita no sentido de mudar as actuais orientações, começará por descobrir um verdadeiro líder, disponível e com capacidade para recuperar as fileiras de militantes adormecidos, desbravando e assumindo com clareza a defesa dos interesses de quem neles confia, não subserviente nem subjugado às corporações instaladas.
    Por aqui me fico, aguardando as vossas críticas e contributos.
    Obrigado.
    “Marques de Alorna”

     
  • At 04 janeiro, 2012 13:42, Anonymous Anónimo said…

    ZE yuo dont have piu today?

     
  • At 04 janeiro, 2012 14:40, Anonymous Anónimo said…

    Grupo Jerómino Martins muda a sua sede social para a Holanda e deixa de pagar impostos em Portugal.

    E nós Portugueses o que fazemos? Continuamos a enriquecer estes senhores e a pagar a crise.

    Eu cá vou fazer boicote ao Pingo Doce, vou deixar de comprar lá e acho que era o que todos os Portugueses deviam fazer.

    Num momento destes virar costas ao nosso país é mais que desonestidade, é mais do que falta de ética, é mais do que falta de vergonha.

    Quanto ao post, com tudo o que sei e vejo relativamente à IC, eu tenho uma boa solução para o pagamento da divida: exproprie-se o Mosteiro dos Jeróminos à IC e o Estado que o venda. É bem mais justo do que andar a pedir mais e mais sacrificios aos Portugueses.

     
  • At 04 janeiro, 2012 21:39, Blogger Zé do Barreiro said…

    "Marques de Alorna",

    Acredite se quiser, o meu caro tirou-me muitas palavras da boca - e do teclado - com o conteudo do seu comentário.

    Assino por baixo tudo o que escreveu.

    Sabe, um(a) "camarada socialista" enviou dois comentários - um ontem e outro hoje - e eu preparava-me para lhe dar a devida resposta.

    Esse(a)"camarada socialista" está muito ansioso(a) e impertinente, não queira saber quantas vezes já aqui veio a ver se os seus comentários estavam publicados.

    Eis senão quando, vi o seu oportuno comentário ( hoje só pude vir aqui a partir das 21 horas ) e confesso que, aproveitando as suas "deixas", evitei que, de alguma forma, pudesse criar algum ambiente negativo que os restantes Leitores certamente não merecem.

    Para o(a) tal "camarada socialista":

    Tome se quiser estes dois pequenos conselhos, primeiro, pela sua rica saude não se meta com o Fernando Pereira. É que este mundo é mesmo muito pequeno, sabe, e todos se acabam por conhecer ...

    Segundo, dê tempo ao tempo, saiba esperar, porque em devido tempo serão aqui publicados vários Posts sobre várias matérias do PS Barreiro relativamente às próximas eleições autárquicas e aí sim, terá todas as possibilidades de comentar e opinar o que quiser.

    Até ser publicado o primeiro Post sobre esse Tema, mantenha-se calmo, educado e respeite aqueles que pensam pela sua própria cabeça.

    O que não é, absolutamente, o seu caso.

    Ficar-me-ei por aqui.

    Um abraço ao "Marques de Alorna",

    Zé.

     
  • At 05 janeiro, 2012 12:17, Anonymous Anónimo said…

    Efectivamente este blogue poderia ter outro interesse se não fosse apenas, e maioritariamente é, um local de escarnio e mal dizer.

    Por outro lado, ainda bem que existe porque a verdade é que no meio de alguma fantasia existem verdades que de outra forma não vinham a "lume". Como é o caso de algumas figuras do PS local conhecidas...pelas suas elevadas cpacidades intelectuais:
    SC (dispensa apresentaçãoes pelos piores motivos), RC (prof. calinas), APB (também se agarrou à gamela porque por ele nunca arranjaria emprego), JP (que toda a vida esteve encostado, principalmente depois de ter regressado ao país), AR (o tonto e ridiculo cujas tristes figuras que faz falam por si), ACG (cujos tintaens lhe faltaram para ser mais do que uma triste promessa), MF (que tem dotes inquestionaveis e que lhe têm sido uteis), o RM (conhecido por engraxador)...depois temos o grupo dos "cromos", genero JG,LCS,RC,CA entre muitos outros.
    Foi esta triste geração PS,que nos representou após AC!
    sempre como não podia deixar de ser com a cobertura do senhor ex-alto comissário, que sempre encostadinho subiu, subiu,mas que um dia cai.

    Gritem vivas ao PS B, gritem, alguem vos hade agradecer (de gamela bem cheia)

     
  • At 05 janeiro, 2012 17:59, Anonymous Um Barreirense said…

    É triste ver ao ponto que chegámos, é triste ver que ao invés de se tentar trabalhar por um Barreiro melhor se ande aqui a lavar a roupa suja, é triste falar-se de quase tudo excepto de politica(de salutar as raras excepções em que tal acontece!).

    É triste meus amigos, é triste ver o ponto a que alguns supostos militantes(?) do PS Barreiro se comportam, actuam e falam neste Blog e por essas ruas fora.

    É triste ver que preferem andar aqui a debater o sexo dos anjos em vez de participarem mais activamente na vida politica do Concelho.

    É triste.

     
  • At 05 janeiro, 2012 18:45, Anonymous Fernando Pereira said…

    Élá!!! Não me digas, Zé, que há por aí algum "camarada socialista" que sonhe paneleiramente, perdão!, politicamente comigo? Vê lá ao que isto chegou...
    Pela tua resposta, deduzo ter sido comentário enviado... E porque fui citado? Esta noite (e nas próximas 30), já não durmo! Com que então "camarada Socialista" - isto não te cheira a nada?
    Vai uma aposta que foi por ter aqui deixado a quase certeza da pretensão de um suposto compromisso político entre o PSD/Setúbal e o PS/Setúbal para, com um candidato da área do PSD e os socialistas a enfeitarem a lista, ganharem (vai lá, vai!!!), o Município sadino?

    Alguém "adivinhou" que sou contra essa falada (pelo PSD, pelo PSD...),união de merda?

    Um abraço, Zé. Cada vez gosto mais do teu blog. E este post sobre os BÓRGIAS é um mimo...

     
  • At 05 janeiro, 2012 19:17, Anonymous Anónimo said…

    Ora aí está!
    Parece que a minha intervenção, no meio de tanto comentário sem sentido, provocou a atenção de pessoas que realmente estão preocupados com o estado de sítio, a que o PS Barreiro chegou.
    O último comentário, de 05 Jan 12:17, prova esta minha afirmação, pois parece que a memória das pessoas está bem viva e recomenda-se. Como diria Otelo Saraiva de Carvalho, se fosse militante do PS, este partido está a precisar de um golpe milita(r)nte.
    Criam-se tantos movimentos, sem sentido, será que não há gente capaz nas fileiras do PS Barreiro, com capacidade para liderar e arrasar com os oportunistas que têm decepado toda a essência que Aires de Carvalho nos deixou como legado?
    Não posso acreditar que isto seja verdade, pois pelo trabalho que foi feito durante quatro anos à frente dos desígnios da autarquia, é de todo impensável aceitar uma rendição total, um escandaloso baixar de braços sem justificação do PS Barreiro, permitindo que esse período de mudança na gestão da edilidade, seja completamente apagado da memória e recordação dos Barreirenses.
    Carlos Humberto teve a inteligência de aproveitar uma nova filosofia de gerir a autarquia iniciada por Emídio Xavier, capitalizando o que de bom encontrou como herança. Por outro lado, o PS Barreiro não teve o alcance que o seu adversário teve ao ver mais longe, talvez porque todas essas pessoas referidas pelo anónimo de 05 Jan 12:17, acima dos interesses do Barreiro e do partido que representam, têm o seu umbigo a incomodar, sendo eles os carrascos de Emídio Xavier nas eleições em 2005, situação que criou todas as condições à CDU para recuperar o Concelho.
    Chama-se a isto, “INVEJA” ou “DOR DE CORNO”, … como quiserem, por não terem sido eles os protagonistas.
    Como vêem, o diagnóstico não é difícil de fazer, para o tratamento é que parece não haver ninguém à altura com coragem e determinação para o fazer.
    O PS Barreiro parece uma fortaleza inexpugnável, que talvez só um Cavalo de Tróia conseguirá abrir de novo a uma realidade que todos os simpatizantes anseiam.
    Depois, bem, depois existe o grande obstáculo (EC) instalado e protegido pelo líder nacional adiado António Costa, que obstaculiza qualquer tentativa de mudança de ares.
    Como se diz pelos mentideiros, Aires de Carvalho só houve um, o qual ridicularizou sistematicamente essa eminente figura, obrigando-o a recorrer a expedientes de amiguismo, para poder desempenhar cargos de representatividade, não se conseguindo eleger pelo voto dos militantes do Barreiro, pelo que se calhar valeria a pena tentar recuperar, pelo menos a força que ele incutia em todos os militantes .
    “O Marquês de Alorna”

     
  • At 05 janeiro, 2012 19:36, Anonymous Anónimo said…

    Faz hoje precisamente 9 anos que Aires de Carvalho nos deixou.
    Que fez o PS para que o seu nome e a sua abnegação militante jamais seja esquecida pelo Barreiro?

     
  • At 06 janeiro, 2012 14:57, Anonymous Anónimo said…

    Ena, ena "marquês" com um discurso desses até devias era ser rei!

     
  • At 06 janeiro, 2012 16:04, Anonymous Anónimo said…

    No tempo de AC era tudo diferente andavamos por vezes até de manhã a colar pendões e a produzir faixas, por vezes parávamos para comer um sandes e voltávamos ao trabalho.
    AC não era nenhum santo, todos o conheciamos bem, não vale a pena grandes floreados, mas a verdade e essa doi a quem não a quer ouvir, é que ele mobilizava as pessoas muitas delas sem qualquer interesse pessoal (como sempre foi o meu caso). Nos ultimos anos de AC a sua aproximação a certos parasitas como RC (o calinas), AR (o chanfrado), SC e repectiva famelga, fez afastar muitas gente que ainda hoje estaria disponivel para conquistar a camara.
    Lembro-me de muitas vezes me juntar a ele a pintar faixas na sede de campanha na alfredo da silva ou nossa sede da miguel bombarda, quantas vezes EC, JP, SC e outros monos trabalharam? ou se esforçarma pelo que quer que seja? Nesta altura ainda a gorda usava fraldas e já pensava em namorar, ... os outros ignorantes que hoje estão a parasitar o ps já se arrantavam-se na mama de poder chupar tudo até ao tutano.
    foram pessoas como eu e muitos outros que trabalharam para que o PS ganha-se a CMB.

    Hoje, nem um autoculante eu iria distribuir! e tudo por esta cambadas de parasitas oportunistas, desempregados, incompetentes e xulos que se alujou no PS!

    Li que faz hoje 9 anos que AC morreu, e hoje reconheço que sem ele o PS B também morreu.

    Viva o PS de AC!

     
  • At 06 janeiro, 2012 17:35, Anonymous Anónimo said…

    Essa de que aqui falam quando andava nsecundária era conhecida pelo que fazia com a boca. por isso tem o lábio grande.

     
  • At 06 janeiro, 2012 18:29, Blogger Zé do Barreiro said…

    Fernando Pereira,

    Vou enviar-te o comentário por e-mail.

    O gajo(a) "camarada socialista" parece que nos conhece perfeitamente.

    Eu desconfio de quem seja. É marmanjo(a) aí de Setúbal, quase que apostava e não perdia.

    Depois, se quiseres, podes dar a tua opinião sobre o comentário, mas sempre por e-mail.

    Ok ?

    Abraço,

    Zé.

     
  • At 06 janeiro, 2012 18:39, Anonymous Anónimo said…

    Ze tas gago ou que? Os gagos e que dizem 3 vezes a mesma coisa.

     
  • At 06 janeiro, 2012 19:34, Blogger Zé do Barreiro said…

    Obrigado Amigo.

    Não, não estou gago. A "culpa" foi de um novo telélé que adquiri, com o qual ainda não estou muito familiarizado para postar comentários.

    Já apaguei os excedentes.

    Obrigado.

     
  • At 06 janeiro, 2012 20:02, Blogger Zé do Barreiro said…

    "Marquês de Alorna",

    Continuo a assinar por baixo, agora o seu comentário de 05 Janeiro, 2012 19:17.

    Quase que punha a minha cabeça no cêpo e não ma cortavam, tal a certeza de que sei quem o caro Leitor é.

    ( Não trocámos Boas Festas, no final do ano passado, por e-mail ? )

    Para além de outros assuntos referidos no teu comentário, respiguei este parágrafo:

    "Como diria Otelo Saraiva de Carvalho, se fosse militante do PS, este partido está a precisar de um golpe milita(r)nte."

    Estou disponível para ajudar a fazer o golpe militante no PS Barreiro.

    Se estiveres disponível e com vontade, já somos dois.

    Poderemos sempre contactar utilizando as novas tecnologias e/ou as redes sociais, né verdade ?

    Saudações,

    Zé.

     
  • At 06 janeiro, 2012 22:20, Anonymous Anónimo said…

    As mulheres quando tocam demasiado pífaro, ficam com as beiças grandes.

     
  • At 08 janeiro, 2012 13:40, Anonymous Anónimo said…

    A maluca da gorda agora pos num dos faces dela, as declarações que proferiu como coordenadora da Comissão de Coesão Social.
    Dass.....
    Repetiu várias vezes a mesma ideia, engasgou-se a falar e ainda tem a lata de se auto promover publicando "as minhas declarações", como ela disse.
    Aquela é que tem cá uma pancada!
    arranjem-lhe um tacho senão a mulher não se cala. Já tou farto de ler e ouvir as bacoradas dela, sem jeito.

     
  • At 08 janeiro, 2012 20:19, Blogger Zé do Barreiro said…

    « Podemos cavalgar "o Cavalo de Tróia". »

    ( Uma primeira forma de comunicação entre nós, no inicio, poderá ser através do espaço de comentários deste Blog, os quais, obviamente, não serão publicados. Posteriormente, comunicaremos por e-mail a indicar oportunamente de parte a parte. Continuemos. )

    Cumprimentos,

    Zé.

     
  • At 09 janeiro, 2012 14:44, Blogger Zé do Barreiro said…

    Então, amigo, conheço-o ou não ?

    Vá lá ao seu e-mail e verifique se houve ou não troca de e-mails entre nós, concretamente no dia 28 de Dezembro pp.

    Havemos de desmontar “a quadrilha”. Havemos, havemos.

    Será, tão só, uma questão de tempo …

    Saudações,

    Zé.

     
  • At 10 janeiro, 2012 12:05, Blogger Zé do Barreiro said…

    Ok, Amigo.

    Aguardo.

    Saudações,

    Zé.

     
  • At 10 janeiro, 2012 13:55, Blogger Zé do Barreiro said…

    Anónimo(a) que enviou um comentário ( já enviou mais … ) não publicado pelas 13:33 horas,

    Sabe, neste Espaço há comentários que não são publicados, como os seus, mas também, não há resposta sequer aos comentários que não são publicados.

    Como é agora o caso.

    Agradecia-lhe imenso que NUNCA mais cá viesse.

    Combinado ?

    Zé.

     
  • At 10 janeiro, 2012 16:51, Anonymous Anónimo said…

    A isca está frita, cheguem-se a ela, venham comer na gamela.
    A gorda anda doida a falar mal de tudo e de todos, se le habitué.
    Há pessoas que não se enxergam.
    Dass.

     
  • At 10 janeiro, 2012 17:36, Anonymous Anónimo said…

    Zé atenção que a gorda anda a difamar o pessoal que por qui passa.
    mf

     
  • At 11 janeiro, 2012 00:30, Anonymous Anónimo said…

    Fosga-se estou farto! Só falam da gorda. Gorda para cá gorda para lá. É isto que as pessoas do meu PS sabem falar? Não há coisas mais importantes? Porque não fazem um tema que fale só da nova direção da SCMB?

     
  • At 11 janeiro, 2012 00:37, Blogger Zé do Barreiro said…

    Leitores Amigos,

    Hoje de manhã vai sair Post novo.

    Com duas notícias do Catano ...

    ( Embora já conhecidas na generalidade, iremos aqui dissecá-las ao pormenor ).

    Santas noites,

    Zé.

     
  • At 11 janeiro, 2012 11:00, Anonymous Anónimo said…

    Bom dia Zé do Barreiro

    Faz um poste sobre a gorda, essa é que era.

    abraços
    Jarbas

     
  • At 11 janeiro, 2012 11:02, Anonymous Anónimo said…

    o que é certo é que no face dela está lá para quem quer ver os likes feitos pelos faces do PS sede nacional entre outros!
    conclusão: O PS quer é escumalha e incompetentes.

     
  • At 11 janeiro, 2012 11:54, Anonymous Anónimo said…

    Zezito, a manhã está quase, quase a terminar e tu, meu malandro, ainda não postaste nada de novo!

    RC

     
  • At 11 janeiro, 2012 12:11, Blogger Zé do Barreiro said…

    Dois ultimos Anónimos e outros Leitores anteriores,

    Sabemos - DE VERDADE, COM PROVAS ( e não só pelas informações que nos têm chegado pelos comentários publicados e não publicados … ) - que a "distinta gorducha" anda a "espernear" que nem uma tonta … e de que maneira !

    É o que acontece aos animais encurralados, se é que me entendem ...

    Não, Amigos, aqui não será nunca redigido algum Post sobre tão escabrosa figura.

    Poderemos editar textos a criticar, a desancar, a "dizer mal" de qq pessoa e/ou Organização.

    A Liberdade e a Democracia assim o determinam e o permitem.

    Mas aqui nem para criticar, desancar e "dizer mal" jamais será publicado qq Post sobre tal personalidade.

    Era dar importancia e elogios a quem, de todo, não tem estatuto para tal.

    Tenho dito, para já.

    Zé.

     
  • At 11 janeiro, 2012 12:14, Anonymous Anónimo said…

    Assim é que é Zé, a gorda que se afodxxx.

    boa linha editorial.

    C´camano.

     
  • At 11 janeiro, 2012 12:19, Blogger Zé do Barreiro said…

    Calma caro(a) Anónimo(a) de 11 Janeiro, 2012 11:54.

    Isto não é carregar num botão e sair Post.

    Quando for publicado, irá verificar que deu algum ( muito ) trabalho a ser elaborado.

    Tivemos que rabuscar grandemente.

    Embora, repito, se tratem de dois temas/notícias já conhecidas do grande público.

    ( O QUE FIZERAM AO MEU PS, AO MEU AMADO PORTUGAL E AO NOSSO ESFORÇADO DINHEIRINHO ... )

    Saudações,

    Zé.

     
  • At 11 janeiro, 2012 12:26, Anonymous Anónimo said…

    Zé, e sobre a gorda? Não fazes um Post?

     
  • At 11 janeiro, 2012 12:32, Blogger Zé do Barreiro said…

    NÃO.

    Veja o meu comentário de 11 Janeiro, 2012 12:11.

     
  • At 11 janeiro, 2012 17:49, Anonymous Anónimo said…

    Ja viram na net aquela foto da madama com um top azul cobalto, com uma gola de bugigangas dos chineses, cheio de nódoas à frente?
    Não sei porquê fez-me lembrar da Mónica Lewinski.
    Ou será que a dita cuja que esteve a chuchar uns jaquinzinhos fritos?

     
  • At 11 janeiro, 2012 17:58, Anonymous Anónimo said…

    Fonix!
    Um post sobre a gorda?
    Não ia caber no blogue.

     

Enviar um comentário

<< Home

 

Estadisticas Gratis free hit counter
free hit counter

Get Your Sign

free counter