A Paragem do 18 no Cabeço Verde

Este Blog é muito abrangente e heterogéneo...Destina-se aos políticos,aos cidadãos normais,aos sócios do Benfica,aos apreciadores de jaquinzinhos fritos,aos funcionários públicos,aos adeptos do Sporting,aos que pagam impostos e aos que nem sabem o que isso é,aos ouvintes da Rádio Renascença,aos descontentes com a administração do condomínio,aos internautas que acham que Linux é a Liga Internacionalista para a União dos Xiitas,aos que gastam o tempo de trabalho a ler estas coisas,aos médicos ...

sexta-feira, setembro 23, 2011

A DIVIDA ESCONDIDA COM ELEFANTE ( DOS GRANDES ) DE FORA !!!


Meus Amigos,

Como que na forma de uma resposta ao comentário do meu Amigo e Camarada Fernando Pereira, postado no Post anterior, cá vai aquilo que entendi publicar, neste momento, sobre tão pertinente como actual assunto.


Faço-o, também, como que uma singela homenagem a este Socialista que considero um dos genuínos guerreiros defensores intransigentes da Democracia, concretamente no Distrito de Setúbal.

São respigos de uma intervenção do Dr. Medina Carreira, proferida muito recentemente, com algumas intromissões cá do Zé.

Então aí vai “cardume”.

O antigo ministro das Finanças defendeu que os governantes dos últimos dez anos deveriam ser julgados pelo estado em que deixaram o país, relativizando o caso da dívida escondida da Madeira.

"Quem pôs o país de pantanas também devia ir aos tribunais", disse o antigo ministro

“Estamos com as baterias contra o Dr. João Jardim (...), mas temos muita gente que à frente dele devia sentar-se no banco dos réus. As pessoas que puseram este País no estado em que está deveriam ser julgadas”, disse Medina Carreira, durante uma tertúlia na Figueira da Foz.

Questionado por Fátima Campos Ferreira, anfitriã da tertúlia Conversas do Casino, sobre se o caso madeirense devia ser do foro penal, Medina Carreira respondeu: “Não só a Madeira. Quem pôs o país de pantanas como está, se houvesse lei aplicável, também devia ir aos tribunais”.

Defendeu ainda que uma eventual acção judicial deveria incidir sobre os governantes dos últimos dez anos. “Era seleccioná-los, porque houve uma data de mentirosos a governar”, argumentou.

Medina Carreira alegou que o caso da Madeira “só existe” porque Portugal “chegou ao estado de abandalhamento completo” e que a questão só foi tornada pública dado o período eleitoral na região autónoma.

“É muito o fruto de haver eleições agora. Se não houvesse isto passava relativamente bem”, afirmou.

Segundo Medina Carreira “antes da Madeira, houve várias Madeiras” em Portugal.

“Por toda a parte se nota que falta dinheiro aqui e ali. Rouba-se aqui. Rouba-se acolá. Nunca ninguém é julgado. Nunca ninguém presta contas. Eu atribuo uma importância relativa à Madeira”, sustentou.

Sobre eventuais novas “surpresas” em termos de dívida escondida, Medina Carreira disse que em Portugal “tudo é possível em matéria de dinheiro” num Estado “onde realmente não há rigor, não há seriedade, não há verdade”, sublinhou.

Entende cá o Zé que, ao ritmo a que se vão descobrindo vários buracos financeiros ( quase semanais ) talvez tenha de se alterar a imagem deste Post.

Talvez meter mais um ou dois elefantes ( dos grandes ) debaixo do tapete.

Bem escondidinhos, é claro.


Abraço para o Fernando Pereira e cumprimentos para os restantes Amigos.

Zé do Barreiro.

125 Comments:

  • At 23 setembro, 2011 18:02, Blogger Diogenes said…

    Amigo Zé excelente tema...os culpados das dividas do Pais deveriam ser responsabiizados criminalmente, e sentar-se no banco dos réus...diz Medina Carreira. Não posso estar mais de acordo...mas incluo o "velho" Medina na lista, não foi ele também ministro das finanças? para se incluir incluam-se todos. Desde de 1974, aqueles que entregaram 95% do território,e o perdão das dívidas aos países "independentes", mais tarde Além da destruição do setor das pescas e da agricultura, os ministérios de Cavaco Silva deixaram que a Europa impusesse a Portugal uma política cambial e monetária tão restritiva que na prática criou condições para uma sangria do setor industrial que haveria de dar um golpe (quase) fatal também no setor industrial.
    A estratégia europeia de então (seguida boçalmente pelo Cavaquismo) era a de transformar a economia portuguesa numa economia completamente tercializada, sem produção pesqueira (em que o mar português era explorado por Espanha), sem produção agrícola (em que as autoestradas colocavam cá os excedentes agrícolas do norte da Europa) e sem produção industrial (deslocalizada para a China e o Leste da Europa). A este Portugal tercializado restava consumir (contraindo divida externa) e investir em vias de comunicação (para levar os produtos europeus aos nossos mercados), Bancos, Seguros e Turismo (para os europeus ricos do norte). depois foi o BPN e sucedâneos....agora a Madeira do "Bokassa" Jardim...São todos criminosos. E não apenas alguns. Digo eu.
    ABRAÇO ZÉ

     
  • At 23 setembro, 2011 23:25, Blogger Diogenes said…

    Amigo Zé só mais uma nota: porque razão o Medina fala apenas em dez anos. Para trás, ninguém vai a julgamento porquê? Deve ser para alívio próprio. Porque se os dez ano chegarem a 1975, quando foi subsecretário de Estado do Orçamento e logo a seguir Ministro das Finanças, é do “catano” como tu dizes Zé…. o homem que hoje chama loucura, estupidez, anormalidade à Expo´98 foi vogal do Conselho da Administração da Expo` 98 há mais de dez anos. O puro e impoluto comentador que apoiou Cavaco Silva, com unhas e dentes em 2006 e como se sabe se revelou um cancro no nosso sistema político.
    pois é...para mim iam todos de cana...

     
  • At 23 setembro, 2011 23:29, Anonymous Anónimo said…

    Até a ministra Ana Jorge meteu a mão na "bufunfa". 300 mil euros de obras no ministério dela, para fazer uma sala bar, comprar uma carpete e mudar os filtros e os canos do ar condicionado.

    300 mil mocas para isso, é obra.

     
  • At 24 setembro, 2011 10:43, Anonymous Anónimo said…

    Não há dúvida.
    O sistema tem que mudar, porque este está corrupto.
    Venha quem vier.
    A falta de respeito e ganância de uns, deitaram por terra o sonho que conduziu a nossa revolução.
    De Abril, restam as coomemorações, que, e se a TROIKA assim o entender tem os dias terminados.
    Até que vai fazer a vontadinha à tanto tempo adiada a muito boa gente, pondo termo à única referência que neste sistema, ainda nos faz recordar ABRIL.
    Bem, sem esquecer a Festa do Avante, porque nessa só se voltarmos a ouvir:
    "Oh tempo volta p´ra trás, dá-me tudo o que eu vivi, tem tempo e dá-me" ...etc...etc....etc...etc.
    Então meu caro amigo Zé e companheiros de blog, ai vamos todos que ter que emigrar.
    Tou certo, ou tou errado?
    Um abraço.

     
  • At 24 setembro, 2011 16:06, Blogger Zé do Barreiro said…

    A todos, mesmo a todos, os nossos Amigos Leitores,

    Compreendemos que há algumas pessoas com um asco – COMO NUNCA VI PARA NINGUÉM. Mas não vi mesmo !!! – para com uma pessoa que já foi figura publica da nossa praça. Arriscaria até dizer que terão um ódio e um rancor avassaladores por essa pessoa.

    Irreversíveis, roçando mesmo o fanatismo e a obsessão.

    Já começámos a receber comentários, neste Post, que referem essa pessoa. Sempre referindo aspectos negativos. Bastante negativos.

    Compreenderão que se continuarmos a publicar tais comentários poderemos correr o risco de muitos dos Leitores começarem a ficar fartos/saturados de ler esses textos, já que não se enquadram – nunca se enquadraram - nos temas/assuntos dos Posts.

    Posto isto, pelo menos neste Post, não serão publicados quaisquer comentários que nos cheguem relativos a essa pessoa.

    Vamos fazer um pequeno intervalo ?

    Combinado ?

    Teria muito gosto que os meus Amigos se limitassem a comentar, se a isso estiverem interessados, o assunto deste Post. Que já dará muito pano para muitas mangas.

    Com os nossos agradecimentos pela compreensão,

    Zé.

    ( É claro que o meu Amigo Diógenes e os dois Anónimos, cujos comentários foram publicados, não terão, obviamente, rigorosamente nada a ver com este alerta )

     
  • At 26 setembro, 2011 10:42, Blogger Zé do Barreiro said…

    Amigo Diógenes,

    O Medina Carreira fala apenas dos últimos 10 anos porque foram os anos dos consulados do Durão Barroso, do Santana Lopes e do José Sócrates.

    Lembraste concerteza do elevado debate que nós os dois tivemos, ora no meu, ora no teu Blog, há uns tempos atrás, em que ambos apresentámos vários gráficos sobre a dívida pública e sobre o deficit ( ainda estão plasmados nos nossos Blogs ).

    Amigo, faz o favor de consultar novamente esses gráficos e compreenderás as razões porque o M.C. falou apenas nos últimos 10 anos.

    Inquestionável, caríssimo Amigo, inquestionável.


    Anónimo de 23 Setembro, 2011 23:29,

    Faz-me lembrar as cadeiras para o INATEL ( informação do nosso Leitor J. Silva ) mas, também, diga-se de passagem, me faz lembrar os relógios de ouro encomendados para Câmara de Almada.

    Como é/foi possível chegar-se a estas situações ?

    Estamos, mesmo, todos feitos. Isto estava (quase) incontrolável…


    Anónimo de 24 Setembro, 2011 10:43,

    Apenas esta frase: A troika NUNCA se imiscuirá no nosso 25 de Abril. Podemos ficar totalmente descansados.

    Porque, se eventualmente, se metesse então seria o fim da macacada.


    Saudações para os três,

    Zé.

     
  • At 26 setembro, 2011 12:18, Anonymous Anónimo said…

    da-se este blogue é uma merda, andam para aqui sempre a falar mal de gordas, arquitontos, cabrestos santificados, borreguinhos, professores larilas, mas no fim de contas o que é que ganham com isso?

    São sempre os mesmos a comer!

    Fo-se!

     
  • At 26 setembro, 2011 14:05, Blogger Diogenes said…

    Amigo Zé...são buracos a mais e culpados a menos, queres dizer que o Medina está isento de culpas? então só falamos a pertir de 2008? ok, de quem é a culpa? Dos reguladores, que não viram a tempo, e por isso não previram, as condições que alimentaram a insustentável inflação dos ativos; dos bancos centrais, que mantiveram taxas de juro excessivamente baixas por demasiado tempo, favorecendo o enchimento da bolha; de gestores e profissionais pouco escrupulosos, que criaram e venderam gato por lebre, acreditando, ou fazendo os outros acreditar, numa nova alquimia; de teóricos que acreditaram, e levaram outros a acreditar, na infinita capacidade auto-reguladora dos mercados”. Reguladores, bancos centrais, empresários são, de facto os grandes responsáveis por esta crise que se abateu sobre todos nós desde 2008 e que continua a não dar mostras de abrandar, bem pelo contrário. Mas perante a escala do desastre, num mundo em que a Justiça e a Lei fossem mais que palavras vãs teríamos camadas e camadas de reguladores, responsáveis por bancos centrais e gestores nas prisões. Mas neste mundo, onde os políticos se deixaram comprar pelos interesses da alta finança encontramos Vítor Constâncio sendo premiado com a criminosa incompetência nos casos BPN, BCP e BPP com o cargo de vice-presidente do BCE… “E, claro, dos especuladores – apostadores de risco. Só que os especuladores não são apenas aqueles sujeitos, ricos e gananciosos, que a imaginação popular representa como exploradores da ingenuidade e da boa-fé dos incautos cidadãos. São também todos aqueles que puseram de lado a prudência e assumiram riscos excessivos para as suas capacidades: endividando-se para além dos limites razoáveis; explorando promessas de ganhos fáceis e rápidos; apostando a segurança do futuro no conforto do presente.” sejamos claros. Esses especuladores são também muitos de nós. Na década de 90, os bancos pagavam aos depósitos a prazo juros miseráveis, frequentemente abaixo da inflação, como forma de aumentarem o interesse por múltiplos tipos de “fundos de investimento”. Muitos transferiram então todas as suas poupanças para estes veículos que lhes diziam ser absolutamente seguros e muito rentáveis… a sapiência da opção era confirmada pelos Media que repetiam até à exaustão o discurso do “pensamento único” sobre a “nova economia”, sobre as capacidades infinitas de crescimento e sobretudo, sobre as virtudes infinitas de todas as desregulações e a “mão invisível” do Mercado. Esses, também, foram reciclados e hoje contam-se na linha da frente dos críticos do sistema financeiro… e sem responsabilizações ou punições, como os seus cúmplices reguladores, governadores de bancos centrais e gestores bancários… todos soltos, todos impunes. Quem pagou, paga e pagará esta crise são as crianças que perderam apoios sociais, os reformados que perderam poupanças, as famílias que desesperam com o desemprego dos pais e com a precariedade laboral dos filhos. Porque os outros, os responsáveis, esses, já foram reciclados pelo sistema.

    Abraço

     
  • At 26 setembro, 2011 15:10, Blogger Zé do Barreiro said…

    Estão a ver, Amigos, porque nos recusamos a publicar certos comentários que nos chegam ?

    Embora quem nos envia comentários do género pretendam à força toda que os publiquemos.

    Reparem, para exemplo, apenas UM exemplo, na "pérola" enviada pelo Anónimo de 26 Setembro, 2011 12:18.

    De vez em quando, espaçadamente, publicaremos um do género para que se apercebam do que vai por aí.

    Lamentamos.

    Zé.

     
  • At 26 setembro, 2011 15:51, Anonymous Anónimo said…

    Zé o gajo anónimo tem razão! andamos para aqui a falar dessa escumalha, mas a verdade é que são eles que enchem o bolso...
    abr

     
  • At 26 setembro, 2011 16:57, Anonymous Anónimo said…

    Zé manda esse gajo para o cxxxxxx, eles não querem é que se fale mal dos filhos da pxxx que tomaram de assalto o ps barreiro e ainda gozam que são os outros que comem tudo. eles que sa fxxxx. bom trabalho zé! e uma coisa é verdade o medo é uma cena que não nos assiste! vamos lá botar faladura para fora. se achares que a linguagem é muito provinciana podes cortar ou botar uns xxxx que eu não me importo. bom trabalho rapaz.

     
  • At 27 setembro, 2011 09:43, Blogger Diogenes said…

    Amigo Zé, para quem quer conhecer os elefantes debaixo do tapete na Madeira, aqui fica a informação de apresentação na FNAC Colombo dia 1 de Outubro do livro SUITE 605 de João Pedro Martins.
    SINOPSE:
    SINOPSE
    -----------
    Numa época em que Portugal está mergulhado na maior crise dos últimos cem anos, há uma ilha lusitana onde os piratas são invisíveis, mas o dinheiro desaparece.
    Sabia que a PepsiCo, Dell, Swatch, American British Tobacco e muitas outras multinacionais usam o offshore da Madeira para fugir aos impostos?
    SUITE 605 é a maior investigação realizada sobre a Zona Franca da Madeira. O autor de Revelações regressa para nos oferecer um cocktail explosivo que conta a história secreta de centenas de empresas que cabem numa sala de 100m2.
    Uma pesquisa exaustiva a milhares de páginas de documentos classificados e o acesso a informação confidencial das empresas que nos últimos 17 anos desenvolveram negócios na Zona Franca da Madeira, ajuda-nos a destapar o véu de opacidade e a conhecer o inferno fiscal que deixa 30% da população da Madeira a viver abaixo do limiar da pobreza.
    Conheça os sofisticados esquemas contabilísticos para escapar aos impostos sem infringir a lei. Veja com os seus próprios olhos como se praticam crimes ambientais na Rússia usando 351 "barquinhos de papel" que passaram no offshore da Madeira e deixaram o Ministério das Finanças a "ver navios". Saiba tudo sobre o financiamento de partidos políticos envolvendo um processo de mega evasão fiscal em Itália com o epicentro no Funchal. Reconheça a verdadeira identidade dos donos das empresas fantasma que não têm trabalhadores, não produzem riqueza, não pagam impostos, mas apresentam lucros fabulosos. Saiba quem são os super-gestores que administram centenas de empresas.
    Nos últimos anos, a Madeira perdeu 900 milhões de euros devido às exportações fictícias que inflacionaram artificialmente o PIB. SUITE 605 é o mapa geo-referenciado da maior "burla legal" que esvaziou os cofres públicos.
    Os piratas e terroristas fiscais continuam à solta, mas agora sabemos quem são.

     
  • At 27 setembro, 2011 11:56, Anonymous Anónimo said…

    Zé o RC sempre vai ser engavetado ou não?
    O gajo também está metido nesta merda das facturas ou não?
    não é ele que ficou conhecido por o comições na CMB?

    Abraço

     
  • At 27 setembro, 2011 14:02, Blogger Zé do Barreiro said…

    Diógenes,

    Quanto a mim, uma das frases de Mestre:

    " ... há uma ilha lusitana onde os piratas são invisíveis, mas o dinheiro desaparece."

    Chiça, que esse livro vai ser do Catano!

    E o Autor teve de se documentar muito bem se não quiser ser entalado. Portanto serão apenas verdades, com provas e contraprovas.

    Vou ver se cá no Barreiro, na Livraria du Bocage ( ou outra que algum Amigo Leitor me possa indicar ) o livro estará à venda. Quero lê-lo.

    Bom, estimado Amigo, e se o Alberto João ganha novamente as eleições ?

    Valerá a pena todo o “zargaté” que se tem levantado ?

    "Isto" está mesmo nas lonas ...

    Abraço,

    Zé.

     
  • At 27 setembro, 2011 15:25, Anonymous Anónimo said…

    Zé "...e se o Alberto João ganha novamente as eleições ?

    Valerá a pena todo o “zargaté” que se tem levantado ?"

    faz lembrar o que se passa naquele partido do faz de conta da Miguel Bombarda, onde se faz de conta que os competentes são valorizados e os incompetentes afastados! mas só no faz de conta! por que na verdade a merda continua a flutuar!

    é como o alberto João Jardim, não presta mas é ele que mama e o resto é conversa!

     
  • At 28 setembro, 2011 10:12, Anonymous Anónimo said…

    o professor de gym calinas, ainda está no ID?

     
  • At 28 setembro, 2011 10:23, Blogger Zé do Barreiro said…

    Anónimo(s) de 27 Setembro, 2011 11:56 e de 28 Setembro, 2011 10:12,

    Como compreenderá/compreenderão, não sei responder às perguntas.

    Presumo que a pessoa que penso se está/estão a referir já não se encontrará a desempenhar funções no ID.

    Se irá de cana ou não será, obviamente, uma competência dos Tribunais.

    ( Claro que, também, ouvi falar, na altura, da propalada questão dos 10% ... Mas só ouvi falar. Sem qq provas de que isso fosse verdadeiro.)

    Zé.

     
  • At 28 setembro, 2011 23:00, Anonymous Anónimo said…

    E o sobre o buraco que consta o VR e os amigos estão a escavar na INATEL?! Alguém sabe alguma coisa?

     
  • At 29 setembro, 2011 17:17, Anonymous Anónimo said…

    Todas as fundações que recebem dinheiros do Estado, foram extintas temporariamente, até ao final do ano, para ser feita a avaliação de cada uma, para ver se se justifica a sua continuação.

    Vem em todos os jornais de hoje.

    acabou-se a mama.

     
  • At 29 setembro, 2011 17:36, Blogger Zé do Barreiro said…

    Então quer isso dizer que o INATEL ... acabou-se ...

    Esperemos para ver a avaliação ... das contas ...

    É do catano, mais dia menos dia TUDO acabará por se saber. É mesmo do catano.

     
  • At 29 setembro, 2011 18:30, Anonymous Anónimo said…

    http://www.dn.pt/inicio/portugal/interior.aspx?content_id=2026381


    agora é que vão ser elas!

     
  • At 29 setembro, 2011 18:35, Anonymous Anónimo said…

    O VR declarou ao DN que o INATEL é autosustentável, privado e que não vai ser atingido pelas novas medidas.

    Aquele é mesmo um lírico!

    ahahahahahhahhahaha

    Convenceu-se mesmo que o INATEL é dele. Aquele não se enxerga.

     
  • At 29 setembro, 2011 19:19, Blogger Diogenes said…

    Zé desculpa lá mais uma vez eu vir aqui baixar o nível da conversa...e afastar-me do tema do post...não não vou falar do INATEL, é esse o tema não é? será que é esse o tema que colocas-te á nossa consideração? depois deste desabafo..aqui vai o que interessa. A actual crise financeira na Madeira é a última ponta visível do imenso iceberg de bandalheira financeira, corrupção, nepotismo, amiguismo e irresponsabilidade (democrática!), que tem varrido a sociedade e, sobretudo, o Estado Português, nas últimas décadas.

    O agravamento da situação económica e financeira – após as duas primeiras intervenções do FMI, e que tiveram origem no cataclismo do pós 25 de Abril – começou por ser aritmética, com os governos Cavaco (a origem da coisa) passou a geométrica, aí por altura da época Guterres; passando a exponencial com o incrível consulado de Sócrates.


    Pela primeira vez observou-se o Dr. Jardim a perder o pé, e a meter os ditos pelas mãos. Nem a sua habitual ironia, sarcasmo e destempero vocabular, conseguem disfarçar o incómodo e as coisas mais inverosímeis.
    De facto o Dr. Jardim fez obra e não consta – até prova em contrário – que tenha feito qualquer enriquecimento ilícito, embora toda a família e amigos, não se possam queixar de alguma vez passarem mal ou terem problemas de emprego. É neste estado em que se encontra o Dr. Jardim e o seu governo. É o único? Está longe de ser o único, o que teve foi azar já que a “bomba” noticiosa calhou num “timing” particularmente sensível.


    Por todo o país não faltam buracos financeiros, deficits incríveis, crédito mal parado, confusão, desrespeito pelo Tribunal de Contas, falências, endividamento galopante, etc. Um desastre que obriga o país a uma das mais humilhantes provações da sua História. Superior, até, ao Ultimato inglês (ao menos aí o país reagiu!). Nem os Filipes se atreveram a tirar-nos a moeda! O facto do embaixador inglês, em meados de oitocentos se tenha sentado no Conselho de Ministros Português e o rendimento das alfândegas estivesse, por várias vezes, penhorado como garantia de empréstimos internacionais, se pode comparar à “Troika”. E o que mais adiante se verá.
    Não parece haver grande vergonha em todo o país, a começar na classe política, pela situação lamentável e muito perigosa a que chegámos. Irá alguém ser punido no fim de toda esta farsa? Dificilmente. Não há leis nem vontade. A razão é simples: as leis são os políticos que as fazem, ora não há, ou irá haver nenhum político (a não ser alguém que esteja fora desta lógica partidária), que vá votar uma lei que possa vir, mais tarde, a responsabilizá-lo a ele ou a alguém do mesmo ofício, seja pelo que for.
    Têm chamado a isto Democracia.
    Nem sabem o mal que fazem.

     
  • At 29 setembro, 2011 19:39, Anonymous Anónimo said…

    as fundações públicas e privadas que recebem verbas públicas ou que tenham património do Estado, como é o caso da INATEL estão suspensas para avaliação. E o que está suspenso no fundo é o estatuto de utilidade pública e passam a estar apenas em gestão corrente. Parece-me bem, o que me pareceu mal foi ver nas notícias que o VR já veio falar dizendo que a FI é privada e que é uma instituição de utilidade pública! O governo suspendeu justamente a utilidade para pôr em prática a medida. Só espero que não o ponham a ele a avaliar porque nesse caso o mundo é côr de rosa e ele é que o criou. Deve haver é auditorias e sindicâncias sérias. Ora a utilidade pública é o quê para este mestre da intriga que é o VR? desconfio que muitos dos que visitam este blog imaginam o que será.

     
  • At 29 setembro, 2011 19:53, Anonymous Anónimo said…

    http://www.publico.pt/Política/parlamento-discute-extincao-de-instituicoes-publicas-e-privadas_1514217

    O INATEL está na lista. Não se safa!

     
  • At 30 setembro, 2011 09:49, Blogger Zé do Barreiro said…

    Amigo Diógenes,

    Vou ser muito rápido pois este vai ser, para mim, mais um dia do catano.

    " Zé desculpa lá mais uma vez eu vir aqui baixar o nível da conversa...e afastar-me do tema do post...não não vou falar do INATEL, é esse o tema não é? será que é esse o tema que colocas-te á nossa consideração?"

    Nunca penses que alguma vez os teus textos/comentários baixarão o nível dos temas dos meus Posts.

    Mesmo que, eventualmente, possas sair do tema dos mesmos.

    Bom, relativamente ao INATEL e outras Fundações mencionadas nas notícias de todos os jornais do País, fazerem ou não fazerem parte do assunto deste Post, apenas te alerto para o facto de estares atento, mesmo muito atento - sei que estarás - quando se conhecerem ao pormenor os valores das dividas e dos deficits dessas Instituições.

    Depois me dirás - ou não - se tiveram/têm influência no elefante debaixo do tapete que ilustra o meu Post.

    Talvez se cumpra a profecia com que termino o Post: " Entende cá o Zé que, ao ritmo a que se vão descobrindo vários buracos financeiros ( quase semanais ) talvez tenha de se alterar a imagem deste Post.
    Talvez meter mais um ou dois elefantes ( dos grandes ) debaixo do tapete."

    Veremos.

    Grande abraço,

    Zé.

     
  • At 30 setembro, 2011 10:27, Blogger J.Silva said…

    Caro Zé e Caros Bloguistas, peço desculpa de não me debruçar sobre o assunto do Post mas ...não me consigo conter. Então não é que o VR se aprontou logo a comentar a noticia da extinção das fundações? e ele perdia esse momento de gloria para aparecer na CS? Claro que mas devia estar bem calado. Quem pensa ele que vai avaliar as fundações? será que pensa que são todos xuxialistas como ele? Está na hora de "dar contas" e haverá quem cuide de ver as "marteladas contabilísticas" que o Rogerio Fernandes tanto gosta (os colegas do BPI devem estar a estender a passadeira para tão ilustre pessoa...). Que haja coragem para punir os responsaveis e tirar todos os boys e girls do seu staf que foram fazer numero.
    Caso não se saiba Ha trabalhadores na Inatel e esses, que sempre trabalharam, querem continuar a trabalhar com gestores honestos que não estejam ofucascados com o brilho das camaras e titulos que não tem nem conseguem porque a competencia lhes falta. Aos seus lugares senhores, Todos ate os requisitados e o inatel que ja tem 75 anos terá condições de sustentabilidade e voltara a ser de interesse publico. Corja pra rua.
    Antonio Silva (somos todos antonios Silvas)

     
  • At 30 setembro, 2011 16:05, Anonymous Anónimo said…

    Afinal o INATEL vai ser extinguido, há coisas fantásticas:

    http://www.publico.pt/Pol%C3%ADtica/parlamento-discute-proposta-para-acabar-com-instituicoes-publicas-e-privadas-ps-chama-bomba-atomica-1514217

     
  • At 02 outubro, 2011 09:37, Anonymous Anónimo said…

    Não percebo é como é que um ignorante como o VR que nem da profissão dele sabe, uma parasita, chegou tão longe. A inaptidão que mostra sobre a coisa que gere é algo de muito grave. Então este VR não é licenciado em direito? Nesse caso não devia saber o que é uma fundação? A Fundação INATEL é privada sim mas o seu instituidor único é o Estado!!! Isto quer dizer que o governo pode vender, extinguir etc. O sujeito não perde uma para aparecer!

     
  • At 02 outubro, 2011 23:34, Blogger Zé do Barreiro said…

    " ... A fulana não foi aceite no EB ... "

    O Leitor anónimo pode esclarecer cá o Zé o que é o EB ?

    Cá por coisas.

    Santas noites,

    Zé.

    ( Talvez o seu comentário possa vir a ser publicado ... )

     
  • At 03 outubro, 2011 01:59, Anonymous Anónimo said…

    Oh Zé. explique-me lá uma coisinha, porque eu parece-me que até estou a ficar um pouco zonzo com isto. Vi na manif em Lisboa um ex-vereador do PS no Barreiro, pessoa que diz não se identificar com posições politico/partidárias, mas ao certo lá estava ele todo manif, ao lado dos camaradas.
    Terei visto bem, ou terei visto mal. Ele que podia ter sido a diferença no nosso PS, parece que já foi aceite pelo outro lado.
    Tá a ver, é disto que eu tenho pena.
    Paciência, vamos-nos contentando com o que temos.

     
  • At 03 outubro, 2011 08:49, Anonymous Anónimo said…

    Escritorio Beatificado (scmb) qual a tua duvida?

     
  • At 03 outubro, 2011 09:44, Blogger Zé do Barreiro said…

    Anónimo de 03 Outubro, 2011 01:59,

    Tal como o caríssimo anónimo, tenho pena, tenho muita pena.

    Mais ainda porque me considero - e ele também me considera - como amigo.

    Sabe, há coisas que certas pessoas nos fazem na vida que deixam marcas.

    Marcas inapagáveis.

    Foi o que aconteceu com esse Cidadão.´

    Numa certa CPC do PS Barreiro só não lhe chamaram pai ...

    Mas, repare, até esse Cidadão vir publicamente dizer qq coisa sobre a sua nova opção política, compreenda que é totalmente livre de participar em qq manifestação, não querendo significar com isso que faça parte desta ou de outra qq força partidária.

    Saudações,

    Zé.

     
  • At 03 outubro, 2011 11:00, Anonymous Anónimo said…

    zé eu acho que EB significa um animal grande e branco

     
  • At 03 outubro, 2011 11:49, Anonymous Anónimo said…

    zé qual é a fulana e que comentário é esse do EB? fonix por meias palavras não se percebe nada!

     
  • At 03 outubro, 2011 13:44, Anonymous Anónimo said…

    elefante branco? a sério?

     
  • At 03 outubro, 2011 16:05, Anonymous Anónimo said…

    haahah a fulana não foi aceite no Elephant ..... deve ser no que está a ilustrar o post, mas branquinhoooooo da fonseca!

     
  • At 03 outubro, 2011 16:59, Anonymous Anónimo said…

    Se ajoelhar e rezar, entra em qualquer lado.

    Cá para mim, Zé do Barreiro, já foste ameaçado de ser zurzido com a espada de Cristo.

     
  • At 04 outubro, 2011 00:28, Anonymous Anónimo said…

    Este "Zé do Barreiro" desiludiu-me.

    Ele sabe porquê.

    Tem algum mal dizer que EB pode ser um agrupamento de escolas?
    Já deves ter sido ameaçado. Ai deves, deves. Eu sei que foste porque ouvi uma conversa nesse sentido, num certo "poiso" da cidade.

     
  • At 04 outubro, 2011 17:08, Anonymous Anónimo said…

    zé andas com medo desses cobardolas de meia cerola que atacaram o ps barreiro? manda-os para a PCP.

     
  • At 04 outubro, 2011 19:13, Blogger Zé do Barreiro said…

    Caros Leitores(as),

    Não imaginam o gozo que me dá publicar certos comentários.

    E aqueles comentários que nos chegam e que não são publicados ... bom, então desses é rir até às lágrimas.

    Acreditem.

    O Zé nunca mente.

    Oh meus amigos, medo de quê ?

    Sejam, digamos, mais originais ...

    Para todos um excelente 5 de Outubro,

    Zé.

     
  • At 04 outubro, 2011 19:16, Anonymous Fernando Pereira said…

    Zé, sei que as ameaças e o rilhar de dentes, não te amedrontam. Deixa-os falar, mano!

    Uma pergunta: tens notado muitas mudanças no nosso partido?

    Já agora aproveito para te deixar umas novidadezinhas:

    OUTUBRO
    DIA 13
    Um grupo de cidadãos independentes promove uma iniciativa, pelas 21h., no Club Setubalense, sito na Av. Luisa Todi, destinada a debater a grave crise económica que nos aflige. Entre os vários convidados, encontram-se o setubalense professor Viriato Soromenho Marques e o ex-governador civil de Setúbal, o advogado Manuel Malheiros.

    DIA 14
    Pelas 21,30h., na Associação de Socorros Mútuos de Setúbal, Largo da Portuguesa, realiza-se um plenário distrital de militantes socialistas, para debater a modernização do partido.

    NOVEMBRO
    DIA 12
    A Federação Distrital do Partido Socialista realiza uma ação que tem como fim debater os desígnios e os desafios das autarquias.

    Um abraço, Zé!

     
  • At 04 outubro, 2011 19:22, Anonymous Anónimo said…

    Chiça Zé se me ameaçarem ai é que não calo a gaita!

     
  • At 04 outubro, 2011 23:01, Anonymous Anónimo said…

    A gajinha e a comandita dela estão-te com um pó....

    Devias publicar os comentários todos que recebes, a ameaçar-te.

    Para tua salvaguarda e para esses f* de p* saberem que ninguém tem medo deles.

     
  • At 05 outubro, 2011 12:52, Blogger Zé do Barreiro said…

    Caríssimo(a),

    "A gajinha e a comandita dela estão-te com um pó...."

    Deve haver aqui algum engano.

    Se é ao que eu penso que se está a referir, " a gajita" deverá ter pó a quem envia/escreve/é autor dos comentários que são publicados e não, em concreto, ao Zé do Barreiro.

    Este Espaço limita-se a ser um veículo de informação e divulgação. Só.

    Portanto, como dizia acima, deverá aqui existir algum equívoco.

    ( E, como diz e bem, não são publicados grande parte dos comentários que nos chegam sobre a personagem. O que poderei entender, até, que estará em dívida um agradecimento publico por parte dessa personagem ... )

    Continuemos,

    Zé.

     
  • At 05 outubro, 2011 21:08, Anonymous Fernando Pereira said…

    DECOTE DE DEPUTADA CAUSA POLÉMICA!

    Cuidado com as comparações.
    Este caso foi com uma canadense e pode ser visto aqui:
    http://bloggergando.blogspot.com/2011/09/decote-de-deputada-canadense-causa.html

    Só que lá, contornaram o problema...

    Bom feriado, Zé. E viva a República!

     
  • At 05 outubro, 2011 23:36, Anonymous Anónimo said…

    sic.., (in...ROSTOS)
    Madalena Alves Pereira, criticou os vereadores que optam por ser remunerados e elogiou os vereadores do PS que não o fazem, por isso o PS- "tem orgulho neles".
    Não têm emenda.
    Oh filha, vai mas é fazer companhia ao teu companheiro, na Misericórdia. Então criticas os Vereadores eleitos PELO POVO, ouviste, PELO POVO, de receber ordenado do trabalho que desempenham, e não te ofendes quando quem aufere vencimento de tachos arranjados por compadrio na SCMB, como o teu companheiro?
    Grande lata senhora Pres. da C.Concelhia.
    Não tenho dúvidas nenhumas que, a Senhora Doutora como advogada, representa mui dignamente a classe que representa, até são capazes de defender o bandido que mate os próprios pais, desde que para tal sejam pagos.
    Por aqui me fico.

     
  • At 06 outubro, 2011 10:57, Blogger Zé do Barreiro said…

    Fernando Pereira,

    Pois, mas isso aconteceu no Canadá/Toronto.

    Como sabes, estamos em Portugal. E a “tal” fotografia, segundo sei, correu Mundo, para mal dos pecados da fotografada.

    Grande abraço.


    Anónimo(a) de 05 Outubro, 2011 23:36,

    O(a) caríssimo(a) será capaz de fazer o favor, aos inúmeros Leitores deste Espaço, de informar se os Deputados Municipais e Vereadores do Partido Socialista do Barreiro – O MEU PARTIDO DE SEMPRE, pretendo sublinhar – recebem ou não as senhas de presença aquando das reuniões desses órgãos, ou será que prescindirão delas ?

    Caríssimo(a), segundo melhor opinião, mais uma rajada de metralhadora nos pés, dada pela máxima representante do PS do Barreiro.

    O que é sempre de lamentar.

    Saudações,

    Zé.

     
  • At 06 outubro, 2011 11:50, Anonymous Anónimo said…

    tens toda a razão zé no teu ultimo comentário, trata-se apenas de mais uns tiros nos pés, desta vez da pessoa que julgava eu tinha a cabeça no lugar!
    mas etsá visto que a genorreia no PS é total!

     
  • At 06 outubro, 2011 12:46, Anonymous Anónimo said…

    "mas etsá visto que a genorreia no PS é total!" - não é total, não senhor. Tanto não é que basta leres 99,9% dos comentários deste blog. Agora tú é que deves andar com resquentamento na tola!
    Aprende a discernir!

    Zé Ferroviário

     
  • At 06 outubro, 2011 13:43, Anonymous Anónimo said…

    Voces são todos muito burros. Os únicos culpados em Portugal pelo estado em que o País se encontra são OS COMUNISTAS.
    Razãio tinham eles de votar sempre contra todos os orçamentos.

    O País parece o meu Barreirensezinho que está de rastos e sem rumo.
    Sabem quem é rapaz que é um grande "Socialista" e um grande Barreireirense" que tem ajudado a afundar estas dois baluartes?
    Uma dose de lamujinhas a quam advinhar.

     
  • At 06 outubro, 2011 13:57, Anonymous Anónimo said…

    se não é total para lá caminha.
    quem é que tem mamado?
    quem é que tem fudido a imagem do ps no barreiro?
    quem é que se pavoneia?

    são eles, os que infelizmente representam o PS barreiro!

    então é total ou muito perto disso!

    o que é que tu representas?
    o que é que eu represento?

    NADA, então são eles(as) logo é total a gonorreia mental desta gente.

     
  • At 06 outubro, 2011 14:54, Anonymous Anónimo said…

    Zé ferroviário achas mesmo que não´é total? vê bem todos os carris!

     
  • At 06 outubro, 2011 15:29, Blogger Zé do Barreiro said…

    Percebo completamente o raciocínio do anónimo de 06 Outubro, 2011 13:57.

    Tem razão.

    É claro que não poderei concordar com a linguagem que utiliza, mas devo entendê-la como um legitimo direito que tem em exprimir o seu direito à indignação.

    Agora, amigos, quem é que tem a culpa - NO PS BARREIRO - que muitos Cidadãos Barreirenses, Militantes do PS, sejam quase obrigados a terem de se exprimir desta forma ?

    Uma alheira de Mirandela a quem for o primeiro a botar aqui o nome dos(as) responsáveis causadores(as) que levam a pessoas, como o anónimo referido, a manifestar a sua indignação.

    Zé.

     
  • At 06 outubro, 2011 15:54, Anonymous Anónimo said…

    Fernando Pereira,gostaria de lhe poder apontar um nome que fosse, mas não o posso fazer, porque todos eles recebem as senhas de presença.
    Para que vem a Srª Presidente armada em Santa Pureza, quando tem pela frente um trabalho hérculeano para fazer alguma coisa que se traduza em acções no âmbito das políticas locais, para que a população volte a acreditar e confiar de novo na força política que representa.
    É com esta e com outras atitudes da Srª Presidente e seus acólitos, que fazem com que o PS no Barreiro não passe de um grupo de invejosos e egoístas sem projecto para o Barreiro.
    Estamos fartos de múmias. Mas que falta nos fazem os fantasmas do passado!.
    Um abraço.

     
  • At 06 outubro, 2011 16:52, Anonymous Anónimo said…

    Aqui vão alguns na senda da alheira (que espero seja de caça e não de caca).

    - Eduardo Cabrita
    - João Pintassilgo
    - Carlos Pires
    - Vitor Ramalho

    espero que venha acompanhada com um bom vinho da região!

     
  • At 06 outubro, 2011 18:14, Anonymous Anónimo said…

    ó anónimo de 06 Outubro, 2011 13:43 o ps tá no fundo no Barreiro por gente como tu, que mama e ainda critica vai, não vai tens familia no inatel á pala do ps.

     
  • At 06 outubro, 2011 19:47, Blogger Zé do Barreiro said…

    Anónimo(a) de 06 Outubro, 2011 16:52,

    Tenho de reconhecer que sendo o primeiro(a) Leitor(a) a botar aqui alguns nomes, ganhou, de facto, o direito ao prémio de uma belíssima alheira de Mirandela, mas só existem, de momento, das de carnes - de porco, vaca, cabra e afins - e não de caca, perdão de caça como o(a) caríssimo(a) preferia.

    Quanto ao acompanhamento far-se-à a sua vontade. Um verdasco fresquinho de Vinhais.

    ( Cá p´ra nós, que ninguém está por aqui agora a ler-nos, então o meu caro(a) aponta apenas nomes de um "lado" ? Não apontando, sequer, a nossa gentil Presidenta. Mas que grande malandreco você me saiu ... Ah Ah Ah ).

    Saudações e um abraço,

    Zé.

     
  • At 06 outubro, 2011 20:02, Anonymous Fernando Pereira said…

    Caríssimo Anónimo de
    06 Outubro, 2011 - 15,54:

    "Fernando Pereira,gostaria de lhe poder apontar um nome que fosse, mas não o posso fazer..."

    Parece-me que se enganou no destinatário... A resposta deveria ser para outra pessoa. Mas tudo bem! E registo a sua educação e a sua boa vontade. E, claro, o seu comentário que, creio, só vem aumentar os créditos desta paragem!

    Aproveito para deixar aqui um link para o sítio da Associação Nacional de Freguesias, onde podemos ver as propostas para agregar e manter as freguesias:
    http://www.anafre.pt/

    No Barreiro, segundo esse parecer, vão continuar as freguesias do Lavradio, Santo André e Santo António da Charneca.

     
  • At 07 outubro, 2011 10:20, Anonymous Anónimo said…

    Essa das alheiras de carne de cabra, é a melhor que já li aqui.

    Digam-me uma coisa, por favor. Este blog censura comentários, porquê?

    Toda a gente sabe que o que se escreve aqui é verdade.
    Há gajos, gajinhas e gajões que deviam já ter sido corridos do partido, a pontapé, há muito tempo. Com decote ou sem ele, lixo com eles. Não valem nada. Nunca valeram. Apenas se limitaram a insinuar-se junto de quem lhes deu "guarida", para conseguirem ter um emprego, já que trabalho não é com eles. Trabalhar faz calos, segundo a actuação de alguns que vão mandar tentáculos de polvo para os jornais on-line, da cidade.

    Que Deus tenha piedade deles, porque são autênticas nulidades.

     
  • At 07 outubro, 2011 10:33, Anonymous Anónimo said…

    Recordo-me que na anterior legislatura, houve uma deputada que declarou senhas de presença, como único rendimento.

     
  • At 07 outubro, 2011 11:36, Anonymous Anónimo said…

    http://www.parlamento.pt/DeputadoGP/Paginas/RegistoInteresses.aspx?BID=4188

    Pelo menos admite que recebeu senhas de presença e que tal constituiu um grande apoio e benefício.

    Grande mulher!

    Não deve ter sido fácil sobreviver só com senhas de presença da AMB.

     
  • At 07 outubro, 2011 11:49, Anonymous Anónimo said…

    Vamos lá falar um pouco a sério meus senhores;
    Sendo este blogue um espaço de debate de ideias, como constantemente é referido pelo seu administrador, não seria altura de começarmos a dar contributos válidos para apresentar aos iluminados cérebros do Partido?
    Começo por afirmar o seguinte:
    Porque não assume o PS, de uma vez por todas, rejeitar liminarmente qualquer acordo com o Governo(PSD). Fazer como eles sempre nos fizeram, e de forma coerente com os princípios que nos norteiam, deixar-mos de ser a desculpa esfarrapada que agora escolheram para justificar todas as suas posições em termos de cortes, "FOI ASSINADO COM A TROIKA". A troika que se lixe meus senhores, estamos a perder o respeito por aquilo que é uma Nação. Parece até que Portugal só foi governado pelo PS. Então não é que chegámos à pouca vergonha de ter que ouvir nos órgãos de comunicação social sempre mais do mesmo. O PS tem que assumir é os compromissos que apresentou ao seu eleitorado. Já lá estiveram no poder, são responsáveis pelas argoladas que cometeram e permitiram que se acontecessem, mais nada. Agora até as malfeitorias que o Javardo do Alberto João tem feito ao longo dos 30 anos que se encontra agarrado ao poder, são da responsabilidade do PS. Então não foi o excélsio Presidente da República que promoveu o desmantelamento da Marinha Mercante, Agricultura, Pescas, Metalomecânica, Marinha Mercante, para atingir o déficite exigido pela UE para o nosso acesso ao grupo que agora nos está a querer esfolar vivos, um dos principais responsáveis por ter colocado este País abaixo das suas capacidades de sutentabilidade que sempre fomos capazes de garantir?
    Vamos por as coisas no devido lugar!.
    Isto é que o PS e os militantes e simpatizantes do PS devem começar a meter nas suas cabecinhas. Que se comece, e já, para começar, obrigar o Sr. Sec. Geral a tomar uma posição contrária aos desideratos que a troika e o PSD nos querem impor.
    Se não o fizer já, amanhã não terá hipotese alguma de no futuro se vir a assumir como alternativa à governação deste País e tentar depois desmarcar-se da responsabilidade de nos ter colocado numa dependência irreversível e doentia perante a mafia financeira e económica dos barões europeus .
    Um abraço.

     
  • At 07 outubro, 2011 12:03, Anonymous Anónimo said…

    A comunicação social tem que assumir o respeito pela informação formulada, cientes que o tem que fazer com sobriedade, bom senso, civismo e respeito, para que estejamos ao corrente e informados de forma não discriminatória, das contradições de princípios actualmente em causa pelas medidas levadas a efeito pelo governo de Passo Coelho e sus muchachos, os quais contradizem os nossos princípios e as nossas liberdades, adquiridas com o 25 de Abril, e que estão colocar em causa o futuro e a vida de todos os cidadãos deste País.
    O absurdo como está a ser conduzido este processo, conduzirá sem dúvida a saúde mental da população atingida, a tumultos encomendados, colocando-se toda ou qualquer movimentação de contestação, à mercê do MAI, abrindo uma negra perspectiva de vermos instaurado no futuro deste País, um novo regime de obscuridade militarista repressivo neonazi.
    Um abraço

     
  • At 07 outubro, 2011 17:59, Anonymous Anónimo said…

    este blog é muito fixe! adorei.

    parabéns ao sr zé pelos conteudos.

     
  • At 07 outubro, 2011 18:16, Blogger J.Silva said…

    muito boa tarde Caro Zé
    Acredite no que lhe vou dizer porque o faço com toda a honestidade. Então não é que a convite de uma amigo caçador fui até terras de espanha e, conversa puxa conversa, porque estas coisas de "maus politicos" ferve-nos no sangue, acabamos por falar deste blogue e não é que por terras de espanha (ali juntinho a Elvas, mais coisa menos coisa) tambem tenho leitores e bem atentos? Verdade que de portugeses que...para governar a vida para lá se passaram ha uns anos mas que não deixaram de ser portugueses atentos e socialistas indignados com o "caminho que o PS trilha ha uns anos a esta parte. De volta ao meu sotão e, porque vou brevemente ser submetido a uma intervenção às cataratas, não me sobra muito tempo para ler com a atenção merecida os comentários e "inteirar-me" das andanças nesta ausência mas prometo que logo que possivel o farei e como sempre, procurarei dar o meu contributo. Mas não quis deixar de lhe dar esta informação e deixar o meu abraço.

     
  • At 07 outubro, 2011 21:26, Anonymous Anónimo said…

    Ó de 07 Outubro, 2011 11:36 és cá um garganeiro, meu.
    Gramei o teu sentido de humor. Fartei-me de rir com o teu comentário. Este blog está cada vez melhor e recomendo-o.

    O Zé do Barreiro tem um pessoal muito fixe aqui a comentar. Tudo gente inteligente, pois o sentido de humor é notável.

    Ninguém lembra as alheiras de cabra e viver bem com senhas de presença da AMB.

    ahahahahahahahahahahahahahahaha.

    Gostei mesmo!

     
  • At 07 outubro, 2011 22:40, Anonymous Anónimo said…

    Alheiras de cabra? E alheiras de sapo, ó camarada Zé?

    ah, ah, ah!!!

    Zé Ferroviário

     
  • At 08 outubro, 2011 15:59, Anonymous Anónimo said…

    Será que o LF trabalha de borla na SCMB?

    É que pela lógica da MAP era isso que ele devia fazer, já que ele é um quadro superior, que não se justifica e a SCMB é uma organização de caridade que luta neste momento com grandes dificuldades, porque o JF é o Alberto João Jardim da SCMB. Meteu-se a gastar "à la gardere" e agora, se calhar nem vendendo os tomates, vai ter dinheiro para conseguir pagar tanto empreendimento feito sem controle.

    Por isso, mais uma razão para o LF trabalhar lá, de borla.

    Tirando os trabalhadores que dão o litro a cuidar dos velhos e crianças a toda a hora, e merecem o seu salário (que é uma m***da)esses lugares, como o do LF e outros que por lá andam, deviam ser desempenhados a título oficioso, porque as misericórdias não são empresas nem sociedades anónimas.

     
  • At 08 outubro, 2011 18:14, Blogger Zé do Barreiro said…

    Tá bem, tá bem, substituo a cabra por vitela.

    Mais satisfeitos ?

    ( Estes Leitores(as) admiráveis não deixam passar nada. E assim mesmo é que é ).

    Cordiais saudações aos comensais,

    Zé.

     
  • At 08 outubro, 2011 20:46, Blogger Diogenes said…

    Amigo Zé...há coisas do catano (como tu dizes). Então a maltinha do Barreiro agora no poder na nossa terra, não faz parte do "concilio dos deuses", quero dizer da Comissão Politica Nacional? ou estou mal informado? então não era suposto terem agora uma carreira politivca de sucesso?Decorreu a primeira reunião da recém-eleita comissão nacional na qual se elegeram os diversos corpos sociais da organização, nomeadamente o secretariado nacional - o grande prémio para quem quer protagonismo e presença no centro dos acontecimentos. António José Seguro preferiu encher o órgão de militantes pouco conhecidos, a maior parte dos quais sem qualquer influência no aparelho. A escolha recai então não sobre quaisquer acordos pós-eleitorais que se esperariam por parte de quem muitos ainda consideram um líder a prazo, mas apenas nos critérios da sua exclusiva confiança e até amizade -Ao fim e ao cabo, trata-se da sua equipa! Pode soar arriscado, mas não deixa de ser, simultaneamente, merecedor de aplauso. Foi sem dúvida uma renovação geracional e logística visto na sua maioria não haverem nunca sido governantes ou exercido outros cargos de poder no passado. O Novo PS, mais jovem e menos pretensioso, parece-me, no mínimo, melhor do que o antigo. Uma coisa é certo, ninguém poderá voltar a dizer que nada mudou. Mas nem mesmo assim o Barreiro foi comtemplado...porque será? tens alguma informação amigo Zé?
    Um abraço do Dogenes, hoje com muitas duvidas...

    Abraço

     
  • At 09 outubro, 2011 03:19, Anonymous Anónimo said…

    As Misericórdias não são empresas nem sociedades anónimas. Não posso estar mais de acordo. No entanto transformaram-se num antro de cínicos e hipócritas, que à sombra da caridadezinha que apregoam, se amanham à fartazana, sem o mínimo de pudor nem sentido ético.
    Contudo, algumas vozes que por aí têm tentado divulgar algumas das patranhas que por lá se fazem, como costuma dizer o povo, "muita parra e pouca uva" meus senhores.
    Se querem acabar com esta escumalha de oportunistas, têm que começar a entender que terão de passar da teoria e do diz que disse, para a prática.
    Vão-se a eles, mordam-lhe as orelhas, caso contrário, quando algo soar, já ninguém acredita, não passando apenas de boatos sem fundamentação, que em nada ajuda a desmacarar as diabruras desse bando.
    Um abraço.

     
  • At 09 outubro, 2011 13:30, Anonymous Anónimo said…

    Fonix!

    Ó pessoal, vocemecês sabem da vida de toda a gente e estão sempre em cima do acontecimento.

    É assim mesmo!

    Gostei deste blog. Pelo menos destapa as carecas de todos aqueles que pensam que usar "peruca" é o suficiente para enganar a malta.

    Continuem assim e que essas mãozinhas nunca deixem de escrever as verdades que se dizem aqui.

    Para eles saberem que estão debaixo de olho e que não passam despercebidos.

     
  • At 09 outubro, 2011 14:08, Blogger Zé do Barreiro said…

    Estimado Amigo Diogenes,

    "Mas nem mesmo assim o Barreiro foi comtemplado...porque será? tens alguma informação amigo Zé?
    Um abraço do Dogenes, hoje com muitas duvidas..."

    Deixei há pouco - antes mesmo de vir aqui - um comentário no teu Blog, respeitante ao teu ultimo Post.

    Irei, no entanto, dizendo que concordo com a análise - correcta - que apresentas no teu comentário.

    Tenho, de facto, uma explicação a qual publicarei num Post novo, na altura mais oportuna.

    Caro Amigo, surpreende-te nenhum militante do Barreiro fazer parte da Comissão Política Nacional do nosso partido.

    Não caias de espanto com o que te irei dizer - O PS DO BARREIRO NÃO TEM NENHUM MILITANTE NA COMISSÃO NACIONAL - a Comissão Política Nacional é um órgão diferente, mais restrito, de 65 elementos, portanto trata-se de um outro órgão - NÃO TEM NENHUM MILITANTE NA COMISSÃO NACIONAL DE JURISDIÇÃO E NA COMISSÃO NACIONAL ECONÓMICA E FINANCEIRA.

    Isto, no meu entendimento, é gravíssimo.

    Qual a credibilidade política do PS Barreiro perante a população do Barreiro ( Eleições Autárquicas, por exemplo ) se nem no próprio partido ocupam qq lugar de destaque ?

    Mas lá jantares e almoços em tudo o que são dias disto e daquilo, são os maiores campeões em organizar ( o último foi no dia 05 de Outubro ) ...

    Amigo, não me canso de dizer, nós os militantes de base somos os únicos responsáveis por todas estas situações.

    Fico-me por aqui.

    Abraço,

    Zé.

     
  • At 09 outubro, 2011 20:26, Anonymous Anónimo said…

    Incrível a forma como aqui se sabe mesmo tudo...
    SInceramente, não tenho palavras..

     
  • At 09 outubro, 2011 20:58, Anonymous Anónimo said…

    Ó Zé, atão tu foste dizer à MAP que não ias em almoçaradas?
    Vais ver que ela perdeu os endereços de e-mail dos militantes todos do Barreiro e por isso mandou para o "Rostos" aquele comunicado vergonhoso que todos lemos.

    Gostei! Deste-lhe uma boa pi**da.
    Até me admirei como é que o SP publicou o teu comentário.

    É assim mesmo camarada. Venham de lá mais cinco!

     
  • At 09 outubro, 2011 21:16, Anonymous Anónimo said…

    O PS até na Madeira levou um xuto.

    Pessoal, é isto que queremos para o nosso Partido?

    Acho que deviamos exigir mais e melhor do AJS.

    Não se admite!

     
  • At 09 outubro, 2011 22:08, Blogger Zé do Barreiro said…

    Foi, de facto, o pior resultado de sempre do PS, na Região Autónoma da Madeira.

    Culpar o AJS ?

    Não entremos por esse caminho.

    Bom, como todos compreenderão - nomeadamente os Militantes Socialistas - e infelismente para os que continuaram a dar a cara pelo PS, ainda está muito fresco na memória dos Madeirenses - E DOS PORTUGUESES - o consulado do José Sócrates ...

    E assim sendo ... aí estão as respectivas consequências ...

    Naturalmente.

    Durante os próximos pelo menos três anos não há nada a fazer, tal o descalabro que os Socialistas e o AJS herdarem.

    Santas noites,

    Zé.

     
  • At 09 outubro, 2011 22:15, Anonymous Anónimo said…

    Caros amigos;
    O que vou informá-los neste momento, é de uma gravidade atróz. Senão vejamos:
    Acabei de receber um email, onde se afirma que Assunção Esteves, a actual Presidente da Assembleia da República, não deixem cair os queixos. "FOI REFORMADA COM 42 ANOS APÓS 10(DEZ) ANOS DE TRABALHO".
    pEÇO AUTORIZAÇÃOAO zÉ, PARA DEIXAR A TRANSCRIÇÃO QUE RECEBI.
    Obrigado.

    ASSUNÇÃO ESTEVES Reformou-se aos 42 anos de idade...cansada...muito cansada...

    Estou 'deliciada(o)' com a mudança das moscas...

    ASSUNÇÃO ESTEVES - Presidente da Assembleia da República

    por Guilherme Antunes a quinta-feira, 1 de Setembro de 2011 às 12:01


    Assunção Esteves
    Reformou-se aos 42 anos de idade... cansada... muito cansada...
    Quadro do partido laranja, e pelo seu partido escolhida para o cargo mais alto da representação do Estado, a seguir ao presidente da República. Aqui se denuncia uma ética política, aqui se denuncia um açambarcamento faccioso, aqui se denuncia uma mentalidade de rapina.
    Uns têm que trabalhar até aos 65 anos com reformas cortadas em 20%, mesmo que tenham descontado para a reforma durante 40 anos ou mais. São os trabalhadores portugueses, o grosso da população, a classe mais débil, a mais necessitada, a que deveria de ter mais apoios do Estado. Aquela que tudo produz!
    Esta personagem importante da quadrilha que governa Portugal, reformou-se aos 42 anos, com 2.445€/mês, após 10 anos de trabalho.
    Os portugueses todos, têm de ganhar a consciência que esta canalha de gente nos destruirá. Dizimar-nos é o objectivo central do grande capital financeiro. Fá-lo-ão de qualquer maneira, sabedores que são, que o seu sistema político não lhes resolve o problema de enriquecimento ilícito ao mesmo tempo acompanhado de algum bem-estar social de décadas atrás. O capitalismo tem como meta a atingir a dominação total dos povos e reduzi-los a uma nova forma de escravatura.

    PAUL ELOUARD

    "É preciso voltar a despertar veredas, a descerrar caminhos, a extravasar as praças e a gritar o teu nome - LIBERDADE"

     
  • At 10 outubro, 2011 12:33, Anonymous Tônho said…

    Confidencial

    O desmaio do ministro Mota Soares:

    A Fundação INATEL vai gastar cerca de 500 mil euros em passagens aéreas para o programa de ‘Turismo Sénior’.



    http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/noticias/opiniao/o-desmaio-do-ministro

     
  • At 11 outubro, 2011 12:41, Anonymous Anónimo said…

    Ó Zé quando és tu que falas em "descalabro" que os Socialistas e o AJS herdaram ... do consulado do José Sócrates ...

    É verdade que nem tudo foi bem feito, mas falar de "descalabro" é fazer o jogo daqueles que, valendo-se disso e até ampliando-o aos sete ventos, vão dando asas ao seu projecto ideológico e sufocando tudo e todos ... e como se tem visto muito para além da TROIKA ...

    Com amigos assim, inimigos são santos!

    E não me falem do endividamento que, pelos vistos não foi só em Portugal ... (apesar de com o mal dos outros todos conseguirmos viver bem ...) ... só não se endividaram os países que tiveram superavites à custa dos países para onde esportaram concedendo crédito para o efeito ... de resto anda tudo de mão estendida ...

    FALEM E FALEM MAL (dizendo as vossas "verdades")mas vejam lá se não estão a cavar mais o buraco onde nos encontramos!

     
  • At 11 outubro, 2011 21:14, Anonymous Anónimo said…

    Hospital de Santa Maria também tem 7 milhões de facturinhas "escondidas". Depois digam que o motivo do descalabro é a crise mundial.

    Cambada de gatunos incompetentes!

    Deviam ser todos presos como aconteceu com a gaja da Ucrânia.

     
  • At 11 outubro, 2011 23:21, Blogger Diogenes said…

    Amigo zé...eu também acho que a culpa é do Socrates, pelo descalabro. Mas não só... A culpa é do Sócrates porque ganhou eleições. A culpa é do Sócrates porque teve de governar. A culpa é do Sócrates porque houve banqueiros a roubar. A culpa é do Sócrates porque houve financeiros a vigarizar. A culpa é do Sócrates porque enfrentou a maior crise financeira do século. A culpa é do Sócrates porque há agências de rating. A culpa é do Sócrates porque há bancos. A culpa é do Sócrates porque a senhora Merkel ganhou umas eleições. A culpa é do Sócrates porque o senhor Sarkozy ganhou eleições. A culpa é do Sócrates porque a Europa não tem rumo. A culpa é do Sócrates porque não é de Cascais. A culpa é do Sócrates porque não é académico. A culpa é do Sócrates porque há economistas e comentadores de merda. A culpa é do Sócrates porque conteve o défice. A culpa é do Sócrates porque aumentou o défice. A culpa é do Sócrates porque conspiraram inventonas em Belém. A culpa é do Sócrates porque obteve consensos em Bruxelas. A culpa é do Sócrates porque quiseram “meter a mão no pote”. A culpa é do Sócrates porque o PSD só pensava no poder. A culpa é do Sócrates porque Cavaco é hipócrita e ressabiado. A culpa é do Sócrates porque Passos Coelho é um garoto irresponsável. A culpa é do Sócrates porque um menino do 6º A deu uma bufa. A culpa é do Sócrates porque é corajoso. A culpa é do Sócrates porque venceu eleições. A culpa é do Sócrates porque os banqueiros fazeram impunemente conspirações e ultimatos. A culpa é do Sócrates porque a direita é rasteira. A culpa é do Sócrates porque a “esquerda” é sectária. A culpa é do Sócrates porque a “esquerda” e a direita votaram juntas e coligadas para o derrubar. A culpa é do Sócrates, na verdade… porque o Seguro que temos, nem lhe chega aos calcanhares!
    Abraço

     
  • At 12 outubro, 2011 21:33, Anonymous Anónimo said…

    Diógenes, filho, vai pôr óleo na candeia, vai.
    Estas-te a passar ou quê?
    Pareces os Jeovas que engoliram a cassette e só sabem falar da mesma coisa e dos mesmos livros de capas coloridas.

    Estás a precisar de um suadouro de 4 joelhos, dentro da tua barrica.

    És mesmo naiff, tu. Eu gramo-te, pá. Pareces o Calimero e dá-me vontade de te fazer festinhas, porque tu és mesmo ingénuo Diógenes.

    Continua assim que vais longe.

    Abre-me esses olhos.

     
  • At 12 outubro, 2011 21:55, Blogger Zé do Barreiro said…

    Amigo Diógenes,

    “A culpa é do Sócrates, na verdade… porque o Seguro que temos, nem lhe chega aos calcanhares! “

    Ainda bem, Amigo, ainda bem !!!

    Se o AJS lhe chegasse aos calcanhares seria para mim uma grande desilusão.

    Abraço,

    Zé.

     
  • At 12 outubro, 2011 22:56, Blogger Diogenes said…

    Amigo Zé, e caro anónimo...gosto da palavra "naiff", e aprecio a vossa adoração ao "deus" Seguro, apenas lamento aqueles que omitem e não se reveêm no passado do partido. Todos os SG do PS apresentam qualidades e defeitos. TODOS...OK. Mesmo aqueles que tomam muito balanço para chegar ao cargo. O “Tózé” Seguro é o melhor exemplo de que tomar balanço durante demasiado tempo pode não dar grandes resultados. No caso do “Tózé”... é que se vê (quase que rimava...). Seja como for... o “Tózé” é uma figura multifacetada. Há o “Tózé” que diz não querer fazer política para as televisões... quando a seguir discursa directamente do Congresso para os telejornais, porque Maria de Belém “prescindiu” do seu próprio discurso, para lhe dar o tempo de antena. Um “Tózé” que não faz política de “sound bite”... mas interrompeu uma entrevista de António Costa, em directo para uma televisão, instalando-se a conversar com os jornalistas, com o pretexto de que andava a “criar intimidade com os media”. Há o “Tózé” que abre o discurso de encerramento do seu Congresso com um mal amanhado e oportunístico paleio de apoio e solidariedade para com as vítimas norte-americanas do 11 de Setembro de 2001, em Nova Iorque. O mesmo “Tózé” a quem nunca ouvi palavras de solidariedade para com as vítimas dos EUA, que são em número infinitamente superior... sendo que, se os atentados dos fanáticos islâmicos são inspirados por uma ideia errada e desviada daquilo que seria a vontade de Deus, os crimes dos EUA são inspirados exclusivamente pela perspectiva de lucro. Grande "Tó Zé", agora temos a versão amiga do Passos Coelho, que tem só 0,0001% possibilidades de apoiar o orçamento, e ainda após os resultados da Madeira o "Tó Zé", que após falar o porta vóz, aparece para as televisões...e eu é que sou naiff? ou ingénuos são aqueles que acham que o povo não vai para a rua... nessa altura de que lado estará este PS Seguro? do lado do governo e da troika? do lado dos banqueiros? vocês é que sabem...qual o partido que querem.
    Abraço

     
  • At 13 outubro, 2011 10:41, Anonymous Anónimo said…

    Pá pessoal, a gorda foi casada?
    que era o patinho?

     
  • At 13 outubro, 2011 16:04, Blogger Zé do Barreiro said…

    Diógenes,

    Tens que dar tempo ao tempo relativamente à aplicação das ideias do Seguro, nomeadamente dentro do partido.

    Não quero, agora, comentar sequer uma palavra dos teus dois últimos comentários.

    Deixa-me dizer-te que te compreendo nas tuas considerações a respeito do Seguro.

    Tens todo o direito a expressar a tua opinião. E neste Espaço não há hipótese nenhuma de isso não acontecer, não será pelo facto de não termos os dois a mesma opinião a respeito do Seguro que os teus textos serão omitidos e/ou vetados neste Blog.

    Deixo muito claro.

    Apenas uma pequena recomendação:

    As tuas ultimas palavras do teu ultimo comentário são “ … vocês é que sabem...qual o partido que querem.”

    Amigo, poderás, querendo, dar as tuas opiniões e ideias sobre o partido que realmente queres, participando numa Reunião de Militantes do Distrito de Setúbal que se realizará amanhã, 6ª Feira, 14 de Outubro, pelas 21:30, na Associação de Socorros Mútuos em Setúbal. Estará presente o membro do Secretariado Nacional Jorge Seguro Sanches que é “só” o actual responsável pela Organização do Partido Socialista.

    “Isto”, como perceberás, está a começar a mexer.

    Aproveitemos.

    Abraço,

    Zé.

     
  • At 13 outubro, 2011 16:37, Anonymous Anónimo said…

    boa tarde ouvi dizer que a pj ai investigar a scmb e os esquemas do jf e que o mcsm também já andava acagaçado....será isto história de algum comuna do barreiro ou tem algum fundamento?

     
  • At 13 outubro, 2011 18:45, Blogger Diogenes said…

    Amigo Zé obrigado pela tua compreensão, demonstrativa que eventuais opiniões politicas divergentes não beliscam uma amizade. Dizes para dar tempo ao tempo, relativamente a ideis de Seguro, mas com a crise existente e com as decisões des te governo não há tempo para dar tempo...e essa é a minha critica, o PS tem que reagir,embora tenha assinado o memorando, não assinou o que o PSD está a aplicar para além do memorando...é isso que eu contesto no Seguro, a indecisão, o tentar não fazer ondas, quando é preciso dar um murro na mesa. É aqui que reside a diferença entre Socrates e Seguro, e que aparentemente, distanciam os dois socialistas e ex-colegas no governo de António Guterres. A Sócrates é conotada uma liderança arrogante e autocrata, enquanto Seguro promete um retorno às bases e a maior participação dos militantes na acção política do PS. É menos prático e ‘executivo’ do que o primeiro,trás um discurso afável que aproximou militantes afastados, desapontados com o Sócratismo. Mas tem Projectos? o que tem a dizer sobre a instauração dos ciclos uninominais, crescimento económico, incentivos às PME's, redução de taxas fiscais para empresas exportadoras, combate acérrimo à corrupção e a revitalização das funções sociais do Estado. Alguém sabe?.
    De resto é um individuo médio que poderia perfeitamente ter concluído uma licenciatura e obtido um emprego que lhe daria (para viver) tanto ou mais do que o salário ministerial. Desconhecem-se-lhe hábitos caros, fatos armani, apartamentos de luxo ou episódios de improvável corrupção, o que abona em seu favor...mas o partido e o país precisam de mais...muito mais, precisam de um estadista que tire o pais deste pantano europeu. Obrigado por me lembrares a Reunião de Militantes do Distrito de Setúbal que se realizará amanhã, 6ª Feira, 14 de Outubro, pelas 21:30, na Associação de Socorros Mútuos em Setúbal. Mas isso não é evento para material reciclável como eu e muitos milhares de militantes. Se tu estiveres presente o Barreiro estará bem representado.
    Um abraço Zé

     
  • At 13 outubro, 2011 19:27, Anonymous Fernando Pereira said…

    Uma boa oportunidade para questionar-mos o que passa (ou o que não se passa!) nas nossas Secções... Lá estaremos, camarada Zé!

     
  • At 14 outubro, 2011 11:21, Blogger Zé do Barreiro said…

    Fernando Pereira,

    Obviamente que lá estarei e nos encontraremos logo à noite para te dar um abraço.

    Tenho uma proposta pronta para entregar na Mesa, em mão, ao Jorge Seguro Sanches.

    Diogenes,

    Tenho imensa pena que não possas ir a Setúbal.

    É o inicio de um ciclo de Reuniões promovidas pelo Secretariado Nacional do PS, com o objectivo de obter contributos dos militantes – no caso da Federação de Setúbal – para a modernização do partido.

    Deixa-me dizer-te mais uma coisa, tudo o que referes no teu ultimo comentário, que o PS deveria propor e/ou executar, está tudo rigorosamente plasmado na Moção de Estratégia do Tó Zé Seguro, aprovada no Congresso Nacional.

    Tens essa Moção ?

    Dois abraços grandes para os Amigos Fernando Pereira e Diogenes,

    Zé.

     
  • At 14 outubro, 2011 12:38, Anonymous Anónimo said…

    ó anónimo também ouvi falar deste assunto da CSMB...o MM anda com os tomates apertados.

     
  • At 14 outubro, 2011 13:28, Blogger Zé do Barreiro said…

    Ultimo(a) Anónimo(a),

    Não pretendo estar a defender A ou B da SCMB, muito longe disso, mas sabem - PELOS ESTATUTOS DA IRMANDADE, CONHECIDO NOS MEIOS DA IGREJA CATÓLICA APOSTÓLICA ROMANA POR COMPROMISSO - quem é o responsável perante a Justiça e/ou outros Organismos oficiais por eventuais irregularidades e ilegalidades ?

    É o Provedor. E em certas e determinadas situações, também, a Mesa Administrativa ( os mesários ).

     
  • At 14 outubro, 2011 16:25, Anonymous Anónimo said…

    e o arquitecto da ostia? também vai engavetado?

     
  • At 14 outubro, 2011 22:56, Anonymous Anónimo said…

    Sei que houve uma denúncia anónima para a PJ, baseada em factos.
    Por isso a FM se demitiu do cargo mas não vai ficar de fora, porque foi ela que durante 13 anos, assinava cheques e controlava o dinheiro entrado e saído, ao ponto de controlar os gastos dos telemóveis atribuídos aos funcionários e os números para onde ligavam.

    É uma grande "novela" que vai dar muito que falar.

    Aguentem-se!

     
  • At 15 outubro, 2011 11:23, Anonymous Anónimo said…

    Quem diria...

    O MM tem tomates?

     
  • At 15 outubro, 2011 11:27, Anonymous Anónimo said…

    Concordo com o Diógenes.
    Quando se toma balanço durante muito tempo, corre-se o risco de ser projectado por cima do muro e esborrachar o nariz numa "parede" qualquer.

     
  • At 16 outubro, 2011 14:24, Anonymous Anónimo said…

    Comentário nº 100:

    ESTOU MESMO INDIGNADO, ESTAMOS TODOS MUITO INDIGNADOS!

    VAMOS DAR A VOLTA A ISTO.

     
  • At 16 outubro, 2011 20:10, Blogger Zé do Barreiro said…

    Resposta também histórica ao histórico comentário nº 100:

    VAMOS !

    CÁ O ZÉ ESTÁ TOTALMENTE DISPONÍVEL PARA CONTRIBUIR PARA "DAR A VOLTA A ISTO".

     
  • At 16 outubro, 2011 21:27, Anonymous Anónimo said…

    Zé Batoteiro.

    Se o do anónimo de 16 Outubro, 2011 14:24, é o comentário nº 100 e o post tem 103 comentários, onde estão os dois que faltam?

    Aqui há elefante.

     
  • At 17 outubro, 2011 09:37, Blogger Zé do Barreiro said…

    Meu caro,

    É só se dar ao trabalho de os contar manualmente.

    Presumo que o Bloger fixa a contagem de TODOS os comentários publicados, mesmo aqueles que sejam apagados depois de publicados.

    O que foi o caso em dois comentários.

    Confirme e depois venha aqui dizer quem é batoteiro.

    Zé.

     
  • At 17 outubro, 2011 14:02, Anonymous Anónimo said…

    Os "Socialistas do Barreiro" no seu melhor.
    Se houvesse justiça neste pais há muito que os Freires, os Cerqueiras, os Pires, etc. estariam no Xadrez.
    Voces já viram como os comunas (que os citados anteriormente odeiam) se riem de nós? Já viram que a gente diz tanto mal deles? Já viram que os acusamos de tudo mas, ninguém os consegue apanhar com a boca na botija. Porque será? Será por serem tão sérios?
    Já sei que vão aparecer aqui os iluminados, os "sociluistas do barreiro" a dizer que eles são isto são aquilo mas factos , Nada!!!
    Será que se nós tivessemos dado uma migalhinha a eles (tivessemos fazer um acordo) não estaria este país melhor.
    Responda quem souber!!!!

     
  • At 17 outubro, 2011 15:50, Anonymous Anónimo said…

    boa tarde

    eu não sei se sou o comentário 105 ou 122, nem isso me interessa, até porque sei que o Zé se põe ou tira é porque o deve fazer!
    mas quero dizer que soube que há um arquitectozinho meio alaranjado que também anda a ser investigado por causa de um tal saco azul... Parece que ele e o JF, o pai da gorda, o MM e etc e tal... meteram-se por caminhos estranhos...e agora vai ser um ai jesus...credo! (na melhor das hipoteses) ou um cruzes canhoto na pior! a ber bamos.

     
  • At 17 outubro, 2011 23:36, Anonymous Anónimo said…

    A PJ não brinca em serviço e há muito que eles estavam a "pedi-las". Andavam a dizer que o que escreviam aqui era só garganta e que não havia ninguém com coragem de denunciar publicamente para a SS e PJ. Afinal alguém denunciou a "bufunfa" que lá se passa e agora vamos ver as bichas a rabiar.
    Já não era sem tempo. Pensavam que estavam acima de Deus e do Diabo. O MM, o pai da gorda e os outros, vão ver o que é bom para a tosse.
    Agora sempre quero ver se o outro é reeleito. Duvido. Só se o pessoal fôr maluquinho é que vai continuar a permitir o que se passa.

     
  • At 17 outubro, 2011 23:58, Anonymous Anónimo said…

    Agora é que eles estão lixados, com um "F" grande.

     
  • At 18 outubro, 2011 13:45, Anonymous Anónimo said…

    Vamos realizar um passatempo. O prémio é uma bola de manteiga da pastelaria Moderna.
    Qual vai ser o voto do "PS" no Orçamento?

    Eu posso começar e digo que vai ser SIM.

    Vamos pessoal o passatempo começa agora!

     
  • At 18 outubro, 2011 15:18, Blogger Zé do Barreiro said…

    Prescindirei do prémio ( o colestrol, caro anónimo, o colestrol ... ) mas o PS vai abster-se na votação do OE/2012.

    E não votará contra simplesmente porque o,oooooo1% é uma probabilidade absolutamente insignificante ...

    A favor NUNCA!

    Quer apostar outra coisa qualquer ?

    Zé.

     
  • At 18 outubro, 2011 15:34, Anonymous Anónimo said…

    E qual vai ser a aposta? Porque eu continuo a dizer que SIM!

     
  • At 18 outubro, 2011 17:08, Anonymous Anónimo said…

    Eu aposto uma gaja boa em como o PS vai votar a favor.

     
  • At 18 outubro, 2011 18:53, Anonymous Anónimo said…

    Alguem sabe explicar o que se passou com os socialistas(?) de Setúbal? Será que se passaram de todo?
    Eu cá tambem tenho problemas de colestrol (a idade não perdoa mesmo)prescindo do prémio, até porque nada fiz para o merecer mas, cada vez entendo vez entendo menos o que se passa. Mas então o PS não assinou o memorandum? O OE/2012 não pretende cumprir esse acordo?
    Tenho de me dedicar mais às "politicas do PS" e muito em particular aos dirigentes do distrito de Setúbal. Pelas noticias que me chegaram fresquinhas agora parece ha mais a ter de "prestar contas".
    Seja "ai Jesus" ou "diabo nos acuda" alguem tem de trabalhar e bem para limpar o PS de tanto oportunismo.

     
  • At 18 outubro, 2011 21:19, Anonymous Anónimo said…

    Não me digam que vai tudo a tribenále (sotaque do JF)?

    Já não era sem tempo.

    O pai da gorducha sempre foi o homem de mão do gajo. São todos uns vigaristas.

     
  • At 19 outubro, 2011 10:19, Blogger Zé do Barreiro said…

    Anónimo de 18 Outubro, 2011 18:53,

    " Mas então o PS não assinou o memorandum? O OE/2012 não pretende cumprir esse acordo?"

    Assinou sim senhora.

    Só que o OE/2012 NÃO PRETENDE CUMPRIR ESSE ACORDO. De todo !

    É por isso que o PS irá abster-se. E já me soaram uns zum zuns que poderá votar contra.

    Fique/fiquem atentos ao debate na Assembleia da República para compreender/compreenderem tudo na perfeição.

    Zé.

     
  • At 19 outubro, 2011 17:02, Anonymous Anónimo said…

    Se o PS não votar contra, nas próximas eleições acontece-lhes o mesmo que na MAdeira. Desmarquem-se, nada vos obriga a cumprir com o que quer que seja. Tanto faz pagarmos o que a FDP andou por aí a fazer, como não. O EURO já foi meus amigos. São os entendidos que o dizem. O que se passa, é que alguns ainda andam a ver se lhes cabe algum, pois só agora chegaram ao pote.
    Nunca pensei voltar a ver sentado na cadeira das finanças, outro Oliveira Salazar, só que este na versão rasca.

     
  • At 19 outubro, 2011 19:16, Blogger J.Silva said…

    boa tarde Caro Zé,
    muito breve vou ser hoje (a cirugia recente a isso obriga) e até aproveito pra o citar "isto vai ser do catano" mas vai mesmo, a ser verdade o que se publica no "má despesa pública" o Inatel precisa de uma boa benzedura.
    Então não é que o JB já é Dr? e até Director no Inatel?
    Será mesmo? ele conseguiu acabar a licenciatura? Nannn me parece mas... quem sabe...(acho que nem o próprio). Só se, entre "entrevistas e publicidade" pode ser que sim.
    Mas que credebilidade nos dão socialistas destes?

     
  • At 19 outubro, 2011 21:40, Blogger Zé do Barreiro said…

    Vejam o Post no Blog "Má Despesa Pública" publicado ontem.

    Até arrepia !

    ( E depois certas "socialistas fêmeas" dizem que o "Paragem do 18" é que é o culpado das diabruras que andam a fazer ao VR e ao INATEL ... )

    Tenha juízo. Sua grandessíssima nódoa.

    Zé.

     
  • At 20 outubro, 2011 18:03, Anonymous Anónimo said…

    Ai 'nha mãe!

    Aquele Inatel é pior que um gang organizado.

    Que roubalheira!

    E andamos nós todos a pagar a esses f* de p*.

    Cadeia com eles, já!

     
  • At 20 outubro, 2011 18:25, Anonymous Anónimo said…

    Atrás do INATEL vai vir o resto. misericórdias, fundações, parcerias, vai tudo levar no trombil.
    A PSP também tem um buraco de 37,4 milhões. A seguir é a GNR, e as restantes polícias.

    Deviam mandar prender esses gajos todos que andaram e andam a empochar à nossa conta.

    Deviam apodrecer na cadeia.

    E essas socialistas fêmeas, que assim acusam, deviam ir ganhar juízo e decência, coisa que algumas não têm.

    Já era tempo de correr com essas mamonas e mamões todos e obrigá-los a repor o que fanaram ao Estado e aos portugueses.

    Cambada de gatunos que querem fazer de nós tolos.

    Se fosse no Irão, já estavam todos pendurados na torre do relógio.

     
  • At 20 outubro, 2011 21:05, Blogger Zé do Barreiro said…

    E então este novo Partido Socialista do Tó Zé Seguro ?

    Estão a gostar do debate do OE/2012 na A.R. ?

    Calminha, que a "coisa" vai-se compôr.

    Vão ver.

    E vão haver ilustres Leitores deste Blog que terão de encostar a barriga ao balcão para pagar umas centenas de bolinhas de manteiga, né verdade ?

    Amigos, fiquem bem,

    Zé.

     
  • At 21 outubro, 2011 12:05, Anonymous Anónimo said…

    Zé;
    O PS só terá descanso para repensar o futuro, se tomar uma posição coerente com os seus princípios. Tal como a tropa já fez saber, junto da opinião pública e dirigentes nacionais, "não contam com eles para zurzir no zé povinho". Pelos vistos, ainda temos os militares ao lado daqueles de onde provêem. Bem hajam.
    Em 1974, o que faltou à tropa, foi tomates no sítio, para nos livrarem de toda a génese fascista que liderava o País na altura. Agora os genes que sobreviveram, multiplicaram-se de tal forma que até parece que são eles que mandam na vontade do povo. Basta! Temos que acabar com esta escumalha viscerenta que continua a manobrar o povo através dos mídia com análises esfarrapadas e sem qualquer tipo de consistência, face à realidade do di-a-dia de uma população que não mais quer voltar a ter que sentir o exturtor do fascismo.

     
  • At 22 outubro, 2011 14:49, Blogger Zé do Barreiro said…

    Amigos,

    Acabo de ter conhecimento - por informação de Amigo da Comunicação Social - de um Post publicado num Blog que nem sabia que existia ( portanto rigorosamente nada da responsabilidade do Zé do Barreiro nem do "Paragem do 18 ) de assuntos no minimo muito pertinentes relativamente à SCMB.

    O mais tardar amanhã, Domingo, transcreveremos, na integra, esse texto, sem qq referência, opinião ou comentário da nossa parte, mas indicando, obviamente, a fonte do Blog onde se encontra o texto original.

    Apenas uma palavra, antes de publicarmos esse texto, para "avisar" desde já os nossos Leitores:

    ARREPIANTE !

    Até amanhã,

    Zé.

     
  • At 22 outubro, 2011 16:48, Anonymous Anónimo said…

    É este o blog a que se refere?

    http://tendencianacionalistalusitanabarreiro.blogspot.com/2011/03/politicos-sem-moral-pais-rasca.html

    Há mais, muitos mais, espalhados pela net.

     
  • At 22 outubro, 2011 16:52, Anonymous Anónimo said…

    http://tendencianacionalistalusitanabarreiro.blogspot.com/search?q=santa+casa

    Querem mais? Ou chega?

     
  • At 23 outubro, 2011 08:48, Blogger Zé do Barreiro said…

    EXACTAMENTE !

    Até logo.

    Zé.

     
  • At 24 outubro, 2011 14:07, Anonymous Anónimo said…

    Há tanto tempo que ando aqui a falar de coisas que eu via na Misericórdia e nunca ninguém ligou.
    Quanto vezes falei do genro do PIDE/TORCIONÁRIO Cabra Alta?
    Quanto vezes falei de gente como esta (Cerqueira) que vindos da CUF onde eram bufos, legionários, que tanta gente desgraçaram e foram para o meu Partido Socialista e o trnsformaram no "PS" que hoje conhecemos?
    Amigo Zé do Barreiro isto é um principio.
    Enquanto houver, no PS do Barreiro, Cerqueiras, Pires, Freires, Estadões, etc vai ser sempre e igual.

     

Enviar um comentário

<< Home

 

Estadisticas Gratis free hit counter
free hit counter

Get Your Sign

free counter