A Paragem do 18 no Cabeço Verde

Este Blog é muito abrangente e heterogéneo...Destina-se aos políticos,aos cidadãos normais,aos sócios do Benfica,aos apreciadores de jaquinzinhos fritos,aos funcionários públicos,aos adeptos do Sporting,aos que pagam impostos e aos que nem sabem o que isso é,aos ouvintes da Rádio Renascença,aos descontentes com a administração do condomínio,aos internautas que acham que Linux é a Liga Internacionalista para a União dos Xiitas,aos que gastam o tempo de trabalho a ler estas coisas,aos médicos ...

quinta-feira, setembro 01, 2011

ALGUMAS DAS RAZÕES, JUSTIFICAÇÕES E AFINS PORQUE FOI EXTINTA A SOCIEDADE ARCO RIBEIRINHO SUL - O PRETO NO BRANCO






Meus Amigos(as),

Assisti ontem, dia 31 de Agosto, a uma Sessão Pública da Câmara do Barreiro.

Estas reuniões são abertas a qualquer Cidadão que a elas queira e tenha o interesse em assistir.

No período habitual Antes da Ordem de Trabalhos, foi apresentada uma resolução, pelo PCP/CDU, relativamente à extinção da Sociedade Arco Ribeirinho Sul.

Apresentamos, em resumo, o relato fidedigno sobre a discussão e votação desse Documento.

Numa das suas intervenções, o vereador do PSD na Câmara do Barreiro, Nuno Banza, afirmou que a Sociedade Arco Ribeirinho Sul gastou mais de um milhão de euros “sem qualquer resultado prático” tendo sublinhado que o mais importante é a concretização do projecto.

Referiu que “o decidido pela ministra Assunção Cristas, foi a extinção da Sociedade Arco Ribeirinho e integrar na Baia do Tejo as responsabilidades para o desenvolvimento do território e que o Governo criou um fundo de cinco milhões para a sociedade, restando apenas 3, 8 milhões. Foi gasto mais de um milhão de euros sem qualquer resultado prático”.

Acrescentou, ainda, como um exemplo flagrante, que foram gastos 20 mil euros para criar o logótipo da sociedade !

“A extinção não tem a ver com a concretização do projecto, pois este não se faz com uma sociedade, mas sim com dinheiro e contas bem-feitas. É preciso refazer o projecto e ser realista. Houve uma desvalorização dos terrenos e tem que se fazer as contas outra vez”, afirmou.

O projecto do Arco Ribeirinho Sul prevê a requalificação de cerca de 900 hectares de terrenos industriais em Almada, no Seixal e no Barreiro e abranger seis municípios.

Segundo Nuno Banza o projecto previa um encaixe de 700 milhões de euros de receita na venda de lotes, dos quais 270 milhões em terrenos no Barreiro, mas referiu que na situação actual existe uma desvalorização.

O presidente da Câmara do Barreiro, Carlos Humberto (PCP), explicou que discorda da extinção da sociedade por ter sido o veículo encontrado após muito trabalho para concretizar o projecto.

“O fundamental é o projecto, os veículos podem ser outros, mas este era o que eu defendia. Também não vejo razão para alterar a estratégia e o País precisa que a estratégia se mantenha “.

O vereador do PS Amílcar Romano afirmou que o partido sempre teve “ideias claras” para o desenvolvimento do Barreiro e da Margem Sul e que as recentes decisões põem em causa uma estratégia global de desenvolvimento.

“Estão a recusar uma estratégia de desenvolvimento a sul do Tejo e não se diz claramente o que se vai fazer. Temos uma mão cheia de nada porque de forma cega se fecharam portas”, salientou.

A resolução foi aprovada por maioria, com os votos favoráveis dos vereadores da CDU, do PS e do vereador independente. O vereador do PSD votou contra, apesar de defender a importância da concretização do projecto, não concordou com o teor do documento.



Aqui chegados, propomos um pequeno e simples exercício aos nossos Leitores.

Demos como título a este Post “ ALGUMAS DAS RAZÕES, JUSTIFICAÇÕES E AFINS PORQUE FOI EXTINTA A SOCIEDADE ARCO RIBEIRINHO SUL - O PRETO NO BRANCO “.

Será que, depois de lerem este texto com alguma atenção, conseguirão descobrir, algures no seu conteúdo, algumas – APENAS ALGUMAS – razões e justificações porque foi extinta a Sociedade do Arco Ribeirinho Sul ?

( Atenção, não se trata da extinção do Projecto; do Programa; das obras em si. Essas permanecerão e continuarão intocáveis, integradas quase de certeza no âmbito do Projecto Baía Tejo )

Deixo-vos este exercício, certamente facílimo de resolver.


Zé do Barreiro.

44 Comments:

  • At 01 setembro, 2011 21:38, Anonymous Anónimo said…

    Fónix!

    20.000 mocas?


    Fónix!

    Por isso estamos todos na miséria.

    Foi um fartar vilanagem.

     
  • At 01 setembro, 2011 21:53, Blogger Zé do Barreiro said…

    Caríssimo(a), muito bem.

    Deu uma resposta certa.

    Mas há, pelo menos, claramente, mais três respostas contidas no texto.

    Quem dará a(s) próxima(s) resposta(s) ?

    ( A correcção do “teste” virá lá mais para a frente, portanto ... ao trabalho!)

    Zé.

     
  • At 02 setembro, 2011 00:14, Anonymous Anónimo said…

    Onde estão as facturinhas de um milhão e duzentos mil euros?

    Em que é que foi gasto esse carcanhol?

    Como foi gasto?

    Com ordem de quem?

    Foi cabimentado?

    Em que rubrica está justificada essa verba?

    Isso é assim? Gasta-se a massa e não se diz em quê?

     
  • At 02 setembro, 2011 00:21, Anonymous Anónimo said…

    Em relação ao Seixal e Almada o Barreiro sai prejudicado, pela desvalorização dos terrenos que em Almada estão pela hora da morte e no Seixal também.
    O Barreiro tem fama de estar poluído e, por esse motivo, logo à partida os terrenos têm baixo valor. Ia haver uma discrepância entre todos os concelhos, quando se pretende a uniformidade.

     
  • At 02 setembro, 2011 07:31, Blogger Zé do Barreiro said…

    Mas que excelentes alunos são os nossos Leitores!

    Bom, três respostas já estão respondidas.

    Falta apenas uma.

    É verdade que não está tão escarrapachada no texto, por isso vou dar uma ajuda.

    Tentem saber as competencias dos Projectos Baía Tejo; Arco Ribeirinho Sul e Parque Expo e comparem-nas ...

    ( Esta foi ou não uma boa ajuda ? Não sei se irei considerar a quarta resposta para a classificação final do teste, Ah Ah Ah )

    Um excelente dia para todos,

    Zé.

     
  • At 02 setembro, 2011 16:35, Blogger Zé do Barreiro said…

    Anónimo(a) que enviou um comentário pelas 15:18 horas,

    O comentário não foi, nem será, publicado por estar completamente fora do contexto do assunto deste Post.

     
  • At 03 setembro, 2011 23:10, Anonymous Anónimo said…

    http://madespesapublica.blogspot.com/

    Ó Sô Zé do Barreiro, mas que raio de cadeiras serão estas para custarem tanta massa?

    O cú deles deve ser santo. Não lhes chega uma cadeira do Ikea, daquelas de 30 euros e que são bem boas?

    Mas que vilanagem e que regabofe vem a ser este?

    quem paga isto somos nós todos.

    andam a governar-se com o nosso dinheiro.

     
  • At 04 setembro, 2011 00:05, Anonymous Anónimo said…

    Aqui podem consultar em detalhe as despesas da Sociedade Arco Ribeirinho Sul...
    Vejam os detalhes das pág. 21 a 23...

    Se o link estiver cortado, p.f. colem-no no browser

    https://docs.google.com/viewer?a=v&pid=explorer&chrome=true&srcid=0B5knMymB69buNzM3MGI5MzgtZmYwZi00MWZkLTk5NTAtZjRjYjVkYmE2YTIx&hl=pt_PT

     
  • At 04 setembro, 2011 00:42, Blogger Flor said…

    Viva!

    Vim dar uma espreitadela aos blogs dos amigos, já que estive de férias e pouco tenho andado pela net, pois deixei o meu "portátel" a descansar em casa.

    Achei o seu "Post" muito interessante e vou tentar dar uma resposta ao seu "puzzle".

    Li algures que o certificado de admissibilidade para a nova denominação e objecto da sociedade Baía do Tejo SA, foi emitido a 23 de Março de 2009, pelo Instituto dos Registos e do Notariado. A par da gestão de parques empresariais, a sociedade tem também por objecto a gestão e desenvolvimento dos bens imobiliários que integram o seu património.
    Por haver transferência de património, o contrato de fusão acarretaria o pagamento de IMT (imposto municipal) na ordem dos seis milhões de euros. Terá sido solicitado ao Ministério das Finanças que emitisse declaração de interesse público nacional, de modo a isentar esse pagamento.
    Apesar de o pedido feito ao ministro Teixeira dos Santos, que entretanto se foi embora, ficou tudo em "águas de bacalhau". Dizem também que um dos administradores, José Neto, é arguido no caso BPN.
    A Baía do Tejo SA é um dos membros do conselho consultivo do Arco Ribeirinho Sul, sociedade cuja criação foi aprovada pelo anterior governo. Em causa está a intervenção em terrenos com mais de 900 hectares, em espaços da Quimiparque, da Siderurgia e da Margueira, uma área equivalente a três Expo 98. Estava entregue à Parque Expo (agora extinta), a coordenação técnica e gestão integrada do projecto.
    O plano previa a criação de sociedades executoras locais participadas pelas câmaras de Almada, Barreiro e Seixal, que poderão ter até 40% do capital.

    Com os cortes que houve, e com a recente extinção da Parque Expo, a coisa ficou "preta", porque nenhuma das autarquias envolvidas, tem base de sustentação para "aguentar" os custos, nomeadamente o pagamento dos seis milhões do IMT.

    Como já não existe a coordenação técnica, por força da extinção da Parque Expo, e há três autarquias envolvidas, o entendimento vai ser muito difícil, pelo que acho que terá de haver um novo modelo, uniforme, com nova coordenação e novas competências.

    Cumprimentos.

    Pelo que li, vejo que os socialistas do Barreiro, continuam a travar uma "guerra" feroz, no seu blog e continuam desunidos.

     
  • At 04 setembro, 2011 10:15, Blogger Zé do Barreiro said…

    Consultando o Relatório e Contas do 2º trimestre de 2011 do Arco Ribeirinho Sul, verifica-se que o logótipo custou rigorosamente 22.775 Euros. Numa rubrica que nem está orçamentada …

    E, afinal Sr. Vereador ( quem estiver interessado veja a gravação vídeo da Sessão da Câmara, no respectivo site, para saberem de quem se trata ), o Presidente do Conselho de Administração tem remuneração ( e não é assim tão pouca … )

    Zé.

     
  • At 04 setembro, 2011 10:27, Blogger Zé do Barreiro said…

    A-Verdadeira é e será sempre muito bem-vinda a este espaço.

    A caríssima Amiga fala de um valor de 6 milhões de euros relativos ao IMT que ainda não foram pagos.

    Bom, estaremos para ver quando for criada qq Empresa para substituir as funções das três Empresas/holdings agora extintas, como se fará a resolução do passivo da Parque Expo, da ordem dos 225 milhões de euros.

    É que a Parque Expo registou prejuízos de 4,98 milhões de euros em 2010, com um resultado operacional positivo de 292 mil euros, elevando o passivo bancário em 9 milhões de euros, totalizando os 225 milhões.

    Não é que tenha alguma pena dos futuros gestores dessa(s) Empresa(s)/holding, mas lá que estarão metidos numa camisa de sete varas, estarão.

    Ah, mas as Câmaras envolvidas ajudarão a pagar as dívidas, dirão alguns. Mas como se as mesmas estão quase ou mesmo falidas ...

    Com consideração,

    Zé.

     
  • At 04 setembro, 2011 14:09, Anonymous Anónimo said…

    Ai Verdadeira, Verdadeira...

    Como eu gostava de a conhecer pessoalmente.

    Ó Zé, podias dar um "jeitinho" e organizar um debate, qualquer coisa do género para convidarmos a Verdadeira.
    Podia ser depois do Congresso. que tal?

     
  • At 05 setembro, 2011 11:29, Anonymous Anónimo said…

    pá miudos acabem com isto, enquanto voçês andama qui a se esgatanhar todos os intelectuais de chinelo que tomaram o ps de assalto continuam de peito feito em grandes almoços e jantares como os vi ainda este fim de semana, quatro ilustres aqui muito falados todos a conspirar... eles querem é maminha.

     
  • At 06 setembro, 2011 11:19, Anonymous Anónimo said…

    será verdade que a atual concelhia do PSb se prepara para de forma administrativa ficar no poder até às próximas eleições autárquicas? Evitando assim a criação de espaços de debate e o surgimento de alternativas aos órgãos em funções? Como o Zé tudo sabe....
    antonio jacinto

     
  • At 06 setembro, 2011 15:50, Blogger Zé do Barreiro said…

    Não sei tudo, não senhor.

    Mas vou revelar-lhe uma opinião muito minha.

    Pessoalmente até gostaria que eles ficassem até às próximas eleições autárquicas. As organizassem, escolhessem e/ou convidassem os diversos candidatos a cabeça de lista para a Câmara, para a Assembleia Municipal e para as 8 Freguesias.

    Porquê ?

    Para se fazerem as diferênças dos resultados obtidos pelo PS no Barreiro, nas eleições autárquicas de 2009.

    Eu ainda me lembro muito bem do que se disse - DO QUE ELES DISSERAM ( demissões de toda a gente ) - do Secretariado do Amilcar Romano, responsável pela organização dessas eleições autárquicas.

    Depois, bom, depois cá estará o Zé para lhes moer a cabeça, sem dó nem piedade.

    ( Vamos a ver como é que o pessoal do Amilcar se comportará e procederá perante o processo eleitoral de 2013. O Zé também irá estar muito atento a essa matéria ).

    Zé.

     
  • At 06 setembro, 2011 21:04, Anonymous Anónimo said…

    Não inventem. Os processos eleitorais para as concelhias são marcados pelas federações.

    Depois ó Zé os problemas que refere não vão existir porque hoje entre a MAP e o AR não há problemas.

     
  • At 06 setembro, 2011 22:26, Blogger Zé do Barreiro said…

    Não haverá mesmo ?

    Santas noites,

    Zé.

     
  • At 07 setembro, 2011 14:19, Anonymous Fernando Pereira said…

    Vamos com calma, meus amigos, vamos com calma... até depois do Congresso. Aí outro galo cantará. E vai cantar em todo o nosso lixado distrito! E cantar de galo!!!
    Um abração, Zé, cá do pessoal que gosta de ti!

     
  • At 07 setembro, 2011 20:00, Anonymous Anónimo said…

    Claro que não há. Tá na cara. No funeral do Nunes, tava tudo junto. Por acaso até constatei o aparecimento de desaparecidos. Alguns infelizmente deixaram muitas saudades e fizeram muita falta. Mas é assim, paciência.
    Pode ser um bom sinal, quem sabe, né Zé?......

     
  • At 08 setembro, 2011 13:20, Blogger Zé do Barreiro said…

    Aviso à navegação:

    Já são três comentários que não são publicados nos últimos dois dias, incluindo hoje.

    Tenham juízo, tento e ... tacto.

    Aconselha-vos o vosso amigo

    Zé.

     
  • At 08 setembro, 2011 14:37, Anonymous Anónimo said…

    Boa Zé, assim é que é. toca a por esta malta na ordem.

    esses malandros deviam era de ir trabalhar! cambada de bandidos.

     
  • At 08 setembro, 2011 18:57, Blogger J.Silva said…

    Ao que parece o governo tem muito a aprender com a administração INATEL. Esta deve ser um exemplo de boa gestão, a julgar pelos prémios que o vogal da administração, RF ofereceu às girls do seu staff. Pois é, são poucas mas boas, não tanto como parece já que vão fazer mestrados e licenciaturas para a UAL.É que na pública, as médias são superiores a 11 e, a pagar do próprio bolso, foram e vão todos os outros, trabalhadores de segunda.
    Mas até quando se vai permitir esbanjar assim?
    Será que a Fundação INATEL é a única a dar lucro e se dê ao luxo de premiar alguns (neste caso algumas) dos colaboradores?

     
  • At 08 setembro, 2011 19:33, Anonymous Anónimo said…

    Zé;
    Responda-me a uma questão se souber, ou se tem alguma ideia.
    O Provedor da Misericórdia é do PS e está com o PCP, ou por outra forma faz-se do PS e nunca deixou de ser do PCP.
    Obrigado.

     
  • At 09 setembro, 2011 19:46, Blogger Zé do Barreiro said…

    Segundo as listagens oficiais, está inscrito no PS.

    Mas sabe como é, existem centenas de pessoas inscritas no PS que NUNCA foram e NUNCA serão Socialistas.

    Esclarecido ?

    Zé.

     
  • At 09 setembro, 2011 23:44, Anonymous Anónimo said…

    Confirmada as minhas dúvidas.
    Não há dúvida, saíu-me melhor que a encomenda.
    Só resolverão os problemas no PS, quando passarem pelo crivo, todos os militantes, incluindo dirigentes.
    Caso contrário, não vão sair do lamaçal onde se deixaram cair.
    Será que não há vergonha na cara desses dépotas, e saem de uma vez por todas de cena?
    Um abraço e obrigado.

     
  • At 10 setembro, 2011 11:27, Blogger Zé do Barreiro said…

    Caríssimo(a),

    Como saberá, decorre este fim de semana o Congresso Nacional do PS, em que, digamos, se oficializará o António José Seguro como o legitimo S.G. do partido.

    Sabe, tenho uma enorme esperança e uma absoluta confiança neste Homem.

    É um Socialista genuíno no verdadeiro significado da palavra.

    Desde os seus 18 anos até aos seus actuais 49, esteve e aprendeu com os melhores Mestres que jamais o partido teve e eventualmente alguma vez terá na sua História.

    Espero, muito honestamente, não me enganar.

    Certamente compreendeu o que eu quero dizer, não é verdade ?

    Tenha um excelente dia,

    Zé.

     
  • At 10 setembro, 2011 13:01, Anonymous Anónimo said…

    Bom dia;
    Percebi perfeitamente o que me tentou transmitir.
    Só que, depois de já termos assistido a vários cenários, sempre na perspectiva de mudanças profundas, nada se viu. Pelo contrário, as coisas assumiram foros de pouca vergonha nunca antes vistos. Corrupção a toda a sela, desde que se soubesse escolher os melhores cavalos.
    De uma coisa tenho a certeza. Vai haver muita guerra intestinal, para aceitarem a liberdade de voto dos eleitos.
    Vamos esperar para ver.
    Um abraço, e bom Congresso. Portugal precisa, todos nós o desejamos.

     
  • At 10 setembro, 2011 14:23, Anonymous Anónimo said…

    Quando mando comentários para o Jornal do Barreiro, os mesmos nunca são publicados.
    Desta vez disse-lhes que se não tivessem lá tanta gente já reformada de outros serviços, a trabalhar a recibos verdes, já lhes sobrava dinheiro para acabar as obras. Os gajos não publicaram.
    Grande democarica a deles!

    Queixam-se que não têm dinheiro e andam sempre na pedinchice, mas têm lá um séquito de mamões que estão a receber reformas chorudas e a trabalhar lá a recibos verdes, a tirar o lugar à juventude que precisa de trabalho.

    Muitos deles ganham acima dos mil eiros por mês.
    Dá que pensar.
    De mim não irão eles ver um tostão que seja.

    Quando dou algo, certifico-me sempre que não vai parar ao bolso de nenhum golpista.

     
  • At 10 setembro, 2011 18:52, Anonymous Anónimo said…

    A decadência que se assiste nas últimas décadas no país também é da responsabilidade do PS. Jaques Amaury, um francês professor na Universidade de Estrasburgo, publicou recentemente um estudo sobre "A crise Portuguesa", onde elenca alguns caminhos, tendentes a solucioná-la.Diz este que Portugal atravessa um dos momentos mais difíceis da sua história, que terá que resolver com urgência, sob o perigo de deflagrarem crescentes tensões e consequentes convulsões sociais.
    Importa, em primeiro lugar, averiguar as causas. Devem-se sobretudo à má aplicação dos dinheiros emprestados pela CE para o esforço de adesão e adaptação às exigências da união.
    Foi o país onde a CE mais investiu "per capita" e o que menos proveito retirou. Não se actualizou, não melhorou as classes laborais, regrediu na qualidade da educação, vendeu ou privatizou a esmo actividades primordiais e património que poderiam hoje ser um sustentáculo.
    Os dinheiros foram encaminhados para auto-estradas; estádios de futebol; constituição de centenas de instituições publico-privadas, fundações e institutos de duvidosa utilidade; auxílios financeiros a empresas que os reverteram em seu exclusivo benefício; pagamento a agricultores para deixarem os campos e aos pescadores para venderem as embarcações; apoios estrategicamente endereçados a elementos ou a próximos deles, nos principais partidos; elevados vencimentos nas classes superiores da administração publica; o tácito desinteresse da Justiça, frente à corrupção galopante e um desinteresse quase total das Finanças no que respeita à cobrança na riqueza, na Banca, na especulação, nos grandes negócios, desenvolvendo, em contrário, uma atenção especialmente persecutória junto dos pequenos comerciantes e população mais pobre.
    A política lusa é um campo escorregadio onde os mais hábeis e corajosos penetram, já que os partidos, cada vez mais desacreditados, funcionam essencialmente como agências de emprego que admitem os mais corruptos e incapazes, permitindo que com as alterações governativas permaneçam, transformando-se num enorme peso bruto e parasitário. Assim, a monstruosa Função Publica, ao lado da classe dos professores, assessoradas por sindicatos aguerridos, de umas Forças Armadas dispendiosas e caducas, tornaram-se não uma solução, mas um factor de peso nos problemas do país.
    Não existe partido de centro, já que as diferenças são apenas de retórica, entre o PS (Partido Socialista) que está no Governo e o PSD (Partido Social Democrata), de direita, agora mais conservador ainda, com a inclusão de um novo líder, que tem um suporte estratégico no PR e no tecido empresarial abastado. Mais à direita, o CDS (Partido Popular), com uma actividade assinalável, mas com telhados de vidro e linguagem publica diametralmente oposta ao que os seus princípios recomendam e praticarão na primeira oportunidade. À esquerda, o BE (Bloco de Esquerda), com tantos adeptos como o anterior, mas igualmente com uma linguagem difícil de se encaixar nas recomendações ao Governo, que manifesta um horror atávico à esquerda, tal como a população em geral, laboriosamente formatada para o mesmo receio. Mais à esquerda, o PC (Partido comunista), vilipendiado pela comunicação social, que o coloca sempre como um perigo latente e uma extensão inspirada na União Soviética, oportunamente extinta, e portanto longe das realidades actuais.
    Assim, não se encontrando forças capazes de alterar o status, parece que a democracia pré-fabricada não encontra novos instrumentos.
    Contudo, na génese deste beco sem aparente saída está a impreparação, ou melhor, a ignorância de uma população deixada ao abandono, nesse fulcral e determinante aspecto. Mal preparada nos bancos das escolas, no secundário e nas faculdades, não tem capacidade de decisão, a não ser a que lhe é oferecida pelos órgãos de comunicação. Ora, aqui está o grande problema deste pequeno país; as TVs, as Rádios e os Jornais são, na sua totalidade, pertença de privados ligados à alta finança, à industria, ao comércio, à banca e com infiltrações accionistas de vários países.

     
  • At 10 setembro, 2011 18:53, Anonymous Anónimo said…

    (continuação)Ora, é bem de ver que com este caldo não se pode cozinhar uma alimentação saudável, mas apenas os pratos que o "chefe" recomenda. Daí a estagnação que tem sido cómoda para a crescente distância entre ricos e pobres.
    A RTP, a estação que agora engloba a Rádio e TV oficiais, está dominada por elementos dos dois partidos principais, com notório assento dos sociais-democratas, especialistas em silenciar posições esclarecedoras e calar quem levanta o mínimo problema ou dúvida. A selecção dos gestores, dos directores e dos principais jornalistas é feita exclusivamente por via partidária. Os jovens jornalistas, são condicionados pelos problemas já descritos e ainda pelos contratos a prazo determinantes para o posto de trabalho, enquanto o afastamento dos jornalistas seniores, a quem é mais difícil formatar o processo a pôr em prática, está a chegar ao fim. A deserção destes foi notória.
    Não há um único meio ao alcance das pessoas mais esclarecidas e por isso "non gratas" pelo establishment, onde possam dar luz a novas ideias e à realidade do seu país, envolto no conveniente manto diáfano que apenas deixa ver os vendedores de ideias já feitas e as cenas recomendáveis para a manutenção da sensação de liberdade e da prática da apregoada democracia.
    Só uma comunicação não vendida e alienante pode ajudar a população a fugir da banca, o cancro endémico de que padece, a exigir uma justiça mais célere e justa, umas finanças atentas e cumpridoras, enfim, a ganhar consciência e lucidez sobre os seus desígnios.

     
  • At 10 setembro, 2011 22:50, Anonymous Anónimo said…

    Caro Zé;
    Pelo que tnho estado a assistir via TV do que se vai passando no Congresso, de uma coisa já me apercebi:
    Continua a ser uma montra das elites e vaidades do Partido, onde o cenário montado garante sala cheia para ouvir os responsáveis da situação em que o PS se encontra, e depois, é com tristeza que se assiste ao tempo dos miseráveis do costume, aqueles que falam para eles próprios.
    Boa forma de dar início às mudanças que se pretendem para o futuro.
    Mais do mesmo, somos todos muito boas pessoas.
    Um abraço.

     
  • At 10 setembro, 2011 23:04, Anonymous Anónimo said…

    E pronto, já está.
    O mesmos, aqueles que forama as grandes sanguessugas de José Sócrates, aí estão eles de novo nas fileiras da nova Comissão Política Nacional. Ao exemplo de Setúbal onde os nomes de Vieira da Silva, Pedro Marques, Vitor Ramalho, etc...etc... já conseguiram posicionamento favorável, nos restantes distritos vamos assistir ao mesmo. Os mesmos do costume.
    É assim que querem mudar as coisas aqui no Distrito e contribuir para uma mudança a sério no País?
    Vão-se embora, deixem espaço para novas ideias e novos dirigentes poderem mostrar o que valem e o que podem vir a dar a este País.
    Assim não vamos lá, saem do Governo e já se inscreveram no Centro de Emprego do Largo do Rato, para a próxima oportunidade.
    É isto que António José Seguro queria quando lançou o repto de mudança no Partido Socialista.
    Realmente, somos mesmo muito pouco inteligentes.
    Cambada de BURROS.

     
  • At 10 setembro, 2011 23:29, Blogger Zé do Barreiro said…

    Último(a) anónimo(a),

    Aguardemos para ver a lista do Tó Zé Seguro à Comissão Nacional do partido ( e, claro, também as listas às Comissões de Jurisdição e Económica e Financeira ).

    Concretamente os nomes pela Distrital de Setúbal.

    Não vá pelo que diz a Comunicação Social, através das bocas do VR.

    ( Atenção que a Comissão Nacional será constituída por elementos eleitos pelas listas do Tó Zé Seguro e do Francisco Assis. Poderão aparecer certos nomes, mas na lista do Assis. Aquilo que nos interessa saber, neste momento, é quem é quem na lista do Tó Zé. Esperem surpresas. Grandes surpresas ... )

    Zé.

     
  • At 10 setembro, 2011 23:48, Anonymous Anónimo said…

    Que o CRIADOR, se acredita que existe alguém que nos criou, o ouça.

    Senão, caro amigo Zé, já dei para esse peditório.

    Julguei que havia uma réstea de esperança, que tirassem de lá esses Galambas, Zorrinhos, Vieiras, Estrelas, Perestrelos, Bonecas e bonequinhas, etc...etc ... e tal, os mamões do costume.

    Vamos ver, vamos ver.

     
  • At 11 setembro, 2011 01:37, Anonymous Anónimo said…

    https://plus.google.com/116504415700146444933#116504415700146444933/photos

    Esta vai ter de consultar urgentemente um psiquiatra. Deve achar-se uma "estampa" para andar sempre a publicar fotos dela na net.

    Deve ter uma toleira qualquer.

    "Não desistas de mim". Deve ser dedicada a alguém que não a integrou nas listas da nova legislatura. Ridícula!

    ahahahahahahahahahahahahahah!

     
  • At 11 setembro, 2011 10:26, Anonymous Anónimo said…

    Esperem e esperem sentados ... Está na cara que o Seguro não se desfazerá dos melhores quadros do partido só para fazer a vontade a meia dúzia de maldizentes. E de Setúbal lá verão EC,VR,PM,EP ... quanto aos "descamisados" do PS-Setúbal MM,LF,SC ... lá para os suplentes ... safar-se-á a MAP que certamente continuará no Jurisdicional, eventualmente com mais responsabilidades ... ah, esperem e desesperem ...

     
  • At 11 setembro, 2011 11:51, Anonymous Anónimo said…

    Numa atitude que logo na hora não percebi por ingenuidade e mesmo ignorância das redes que atravessam este partido, António Guterres, afastou-se daquilo a que chamou "pântano" que são os abutres ( grandes quadros!... eheh) que ainda hoje continuam a povoar o PS. E como é óbvio que se confirma o comentário do anónimo de11 Setembro, 2011 10:26 de o PS não se desfazer dos "melhores quadros do partido só para fazer a vontade a meia dúzia de maldizentes". Evidentemente que aqueles que têm sentido crítico se afastarão ainda mais (e não me refiro a Alegres e outros inconsequentes, refiro-me a militantes que na mesma linha do anónimo referido, se calhar também devo considerar "descamisados" anónimos). Concordo que os mal dizentes poderão ser apenas meia dúzia. Agora, e os críticos!? Os criticos são milhares. Por isso, os melhores quadros que conseguiram reunir vão ficar uma década na oposição! Entretanto pode ser que consigam gerir outra coisa para além das empresas do Estado, ajudem o país a crescer e mostrem dessa forma que merecem a designação que este anónimo lhes atribui.

     
  • At 11 setembro, 2011 12:24, Blogger Zé do Barreiro said…

    Último Anónimo ( tenho 99% de certeza de quem se trata … ),

    “Concordo que os mal dizentes poderão ser apenas meia dúzia. Agora, e os críticos!? Os criticos são milhares.” Respiguei do teu comentário.

    200% de acordo contigo.

    Sabes, cá o Zé é um dos críticos, não de ontem, não de há um mês, não de há um ano ou dois.

    Sou-o há muitos anos. Mesmo quanto fiz parte de várias Comissões Políticas Concelhias no Barreiro. Sem medos.

    E para o provar tenho a sorte de ter as provas em inúmeros Posts deste Blog.

    Para que não existam dúvidas.

    E assim continuarei.

    Abraço,

    Zé.

    ( Ah, já agora informar os nossos estimados Leitores que, em pleno Congresso, este humilde Blog é acedido e consultado em profusão. Porque será ? )

     
  • At 11 setembro, 2011 14:17, Anonymous Anónimo said…

    Por aquilo que referiste, assistindo pela TV ao discurso do novo lider, recordo-me de factos que enegreceram e ofuscaram a liberdade dos Portugueses durante décadas. O apego à cadeira do poder.
    Sim, porque este País deixa-se iludir cada vez mais pelos exibicionistas, aqueles que a única coisa que sabem fazer bem, é sentar-se nas primeiras filas, perfilar junto de quem está por cima, esquecendo na maior das vezes a força da dedicação e dos ideais de justiça, igualdade e competência.
    Estes senhores que vão continuar a gerir as políticas do maior partido de esquerda, vão continuar impunes aos crimes e às asneiras que praticaram no passado recente, deixando-nos entregues aos constantes ataques e acusações dos nossos adversários políticos, porque somos nós os melitantes de base, os socialistas verdadeiros, aqueles que andam na rua e são confrontados com as consequências desses mesmos actos.
    É preciso saber compartilhar, é preciso, necessário e exige-se que assumamos os erros do passado, para com toda a clarividência e sentido de justiça, corrigirmos no futuro próximo as desigualdades e dotar Portugal e os Portugueses da estabilidade que merecem.
    Não podemos continuar a fazer discursos de ocasião nos Congressos, numa preocupação quase exclusiva aos jovens, esquecendo-se das arbitrariedades a que a geração de Abril tem estado e continua a estar sujeita.
    Essa, parece ter ficado esquecida, como se esses fossem os responsáveis pelo que de mau se passa neste país à beira-mar plantado.
    Nunca em tempo algum foi necessário assinar pactos ou compromissos de ética, porque se o o nosso Sec. Geral não sabe, a ética está nos actos e não nas intenções.
    Um abraço para ti, continua com este espaço que se transformou nos últimos anos na única bancada disponível para que cada um de nós, a quem parece já deram o nome de "descamisados", tenham a liberdade de opininar e criticar sempre que acharmos que o nosso contributo fortalecerá os valores que defendemos.
    A ética e a política, não podem ser só importantes e reclamadas nos Congressos, mas SEMPRE, porque devemos ter andado a coçar a micose durante todos estes anos, nas palavras do AJS no seu discurso, vamos iniciar um novo projecto. Então quer dizer que o projecto do PS para Portugal, muda sempre que perdemos o Poder, vamos para a oposição, e mudamos de lider?
    Nunca ouvi uma coisa mais esfarrapada.
    Já agora essa; "AS PESSOAS ESTÃO PRIMEIRO!", têm direito de autor, não têm?
    Onde é que eu já ouvi isto?

     
  • At 11 setembro, 2011 14:24, Anonymous Anónimo said…

    Para finalizar, gostaria de concluir, dizendo que foi concretizada mais uma patifaria no nosso Partido.
    Concretizou-se neste Congresso a TRAIÇÃO FINAL A JOSÉ SÓCRATES, no discurso final e palavras de António José Seguro.
    Até qualquer dia.

     
  • At 11 setembro, 2011 20:37, Anonymous Anónimo said…

    Entao a sC sempre foi eleita?

     
  • At 11 setembro, 2011 22:05, Anonymous Anónimo said…

    Nos tomatinhos, é que foi eleita.

     
  • At 11 setembro, 2011 23:30, Anonymous Anónimo said…

    Só foi a MAP para a Jurisdição, como já se previa.

    Os militantes do Barreiro só servem para fazer número. Mais uma vez fica provado que são sempre os mesmos e a SC não foi porque já deu provas de sobeja incompetência e o Seguro sempre fez jus ao apelido que tem. Não aposta, nem arrisca em nulidades. Para ele o físico não conta, porque a mulher dele é bem boa.
    Ficou a MAP e já não foi mau.

    Este Seguro saiu-me cá um fiasco....

    Estamos outra vez entregues à bicharada.

     
  • At 18 setembro, 2011 08:42, Blogger Zé do Barreiro said…

    Caríssimo(a), nem a MAP na Jurisdição ...

    O Barreiro é a ÚNICA Concelhia de Setúbal que não está representada nos órgãos nacionais do Partido Socialista.

    Que tem a dizer sobre este "fenómeno" ?

    Zé.

     

Enviar um comentário

<< Home

 

Estadisticas Gratis free hit counter
free hit counter

Get Your Sign

free counter