A Paragem do 18 no Cabeço Verde

Este Blog é muito abrangente e heterogéneo...Destina-se aos políticos,aos cidadãos normais,aos sócios do Benfica,aos apreciadores de jaquinzinhos fritos,aos funcionários públicos,aos adeptos do Sporting,aos que pagam impostos e aos que nem sabem o que isso é,aos ouvintes da Rádio Renascença,aos descontentes com a administração do condomínio,aos internautas que acham que Linux é a Liga Internacionalista para a União dos Xiitas,aos que gastam o tempo de trabalho a ler estas coisas,aos médicos ...

domingo, outubro 23, 2011

SERÁ VERDADE ? BOM, A CONFIRMAREM-SE ESTAS INFORMAÇÕES, OS RESPONSÁVEIS PELA GESTÃO DA SCMB ESTARÃO METIDOS NUMA “CAMISA DE SETE VARAS”
































Meus Amigos,

Sem qq comentário ou opinião da nossa parte, transcrevemos integralmente um texto, cuja fonte do original foi retirada daqui:
http://tendencianacionalistalusitanabarreiro.blogspot.com/2011/06/escandalos-na-misericordia-do-barreiro.html

Inicio da transcrição:

« Escândalos na Misericórdia do Barreiro

O que se passa actualmente na Misericórdia do Barreiro deveria merecer o interesse e a mobilização de todos os barreirenses, pois aquela "CASA" deveria ser de todos, mas não é. É quase exclusivamente do Provedor Júlio Freire.

Em reunião geral de trabalhadores, no passado do mês de Dezembro, o sr. Júlio Freire transmitiu o que já tinha dito na sessão solene dos 450 anos, que a construção da futura Unidade de Cuidados Continuados já vai em mais de 7 milhões de euros, quando um ano atrás quando foi lançado o concurso o valor foi de 3 milhões e meio de euros, de acordo com o que sistematicamente veio referido na comunicação social. Este desvario, em ano de grande crise põe em causa a própria sobrevivência da Misericórdia. Pois já hipotecou ao BES as instalações valiosas do património da Misericórdia, o que levará certamente aquele banco a tomar conta da instituição. O que será feito dos utentes e trabalhadores daquela casa, que em 2010 nem sequer foram aumentados?

Na mesma reunião com os trabalhadores Júlio Freire, consta que disse que não havia dinheiro para fazer um jantar de Natal com os trabalhadores, mas em vez disso recebe um ordenado mensal de mais de 2 mil euros, para além de gastos de gasolina e come quase todos os dias em restaurantes com os seus amigos. O que tudo junto deve andar á volta de 4 mil euros mês. E o Estado, os velhotes e suas famílias é que pagam este abuso todo. Para não falar de algumas situações que também dão prisão, como por exemplo compra de veículos sem concurso nem consulta a um seu sobrinho (de que este se gaba no Barreiro), bem como a concessão de benesses ao filho que trabalha no Jornal do Barreiro pertença da Misericórdia, que não se justifica a sua existência, pois dá prejuízos sucessivos e que o Júlio Freire oculta nas contas da instituição. Este apenas serve para a promoção política e pessoal do Júlio Freire e seus amigos.

A gestão daquela casa é feita a belo prazer do Provedor Júlio Freire, acompanhado pela Vice-Provedora Sara Oliveira( que todo o Barreiro já sabe, é sua "amante" e que o tem na mão. Por que será?!...É referido em particular, que muitas vezes os mesmos já foram apanhados por mesários e funcionários em sessões de sexo oral, striptease em cima da mesa da sala de reuniões e outras intimidades, nas instalações daquela casa. Consta mesmo que a Sara Oliveira é vista com frequência a fazer rondas á casa de Júlio Freire e que terá contado a algumas pessoas que já pensou em ir á casa de Júlio e pôr tudo em pratos limpos com a mulher deste).

Á Vice-Provedora saiu a sorte grande ao entrar na direcção daquela casa, pois come á borla ( almoça e janta ) na instituição( quando não acontece vai comer fora e a instituição é que paga ), recebe mais de 500 € por mês e ainda tem telemóvel á borla. Tudo junto esta "voluntária"" tira cerca de 1.500€ todos os meses, governando-se á grande e á francesa á custa dos pobres e seus familiares. Não admira, porque é que alguns fornecedores da nossa praça se queixam do atraso de pagamentos, tendo alguns deles deixado fornecer a instituição.

Para além da Vice-Provedora Sara Oliveira, o Júlio Freire está acompanhado pelo Dr. José Engrossa, que foi vereador do PSD, e cuja mulher recebe mensalmente a totalidade do vencimento, quando apenas vai á Misericórdia meia dúzia e vezes por ano, pois a mesma só trabalha para as festas.

Faz também parte do grupo o Manuel Cerqueira do PS( genro do perseguidor(PIDE) Cabra Alta), que já colocou o filho na creche como administrativo. Faz também parte o Luís Correia do PS, o tal que até á pouco tempo era alvo de chacota pelo Júlio e Sara e que ameaçou que abandonava a direcção, mas que lá ficou desde que o Júlio autorizou a contratação de uma cunhada e ir almoçar todos os dias á conta da Misericórdia.

Também importa referir as afinidades existentes entre os dois únicos membros ainda em exercício da Mesa da Assembleia Geral (pois um já se demitiu ), ou seja o próprio presidente, Alves Pereira, pai da assessora jurídica da Misericórdia e do primeiro secretário, Manuel da Luz, ligado ao PSD), que de acordo com o que diz o Provedorá boca cheia, vive amantizado com uma trabalhadora da instituição. Sendo estas escandalosamente coniventes com esta situação.

Júlio freire para tentar controlar o presidente da Câmara Municipal do Barreiro, colocou a amante Sara Oliveira como administradora do jornal do Barreiro, pertença da Misericórdia, para condicionar as notícias que saem sobre a Câmara, fazendo a ponte e outros tipos de "favores e prazeres" ao actual presidente da Câmara. Factos estes que são mais que comentados na cidade do Barreiro até Coina.

Tratando a Vice-Provedora, junto do "amigo" Carlos Humberto, para que tudo funcione normalmente. Também a Segurança Social fecha os olhos a esta ilegalidade(tratando os boys do PS que trabalham na Misericórdia, MM, CC E JP para que não haja nenhuma inspecção). Apesar disso, a inspecção geral do trabalho, onde o Provedor não consegue chegar, tem inspeccionado e multado a Misericórdia pelos riscos para os utentes e trabalhadores, que aquela obra tem trazido. Por exemplo, consta que chove lá dentro e que já faleceram utentes. No Hospital do Barreiro tem-se comentado o estado em que alguns utentes têm dado entrada, com problemas causados pela obra, já que não foram acauteladas as mais elementares regras de segurança, higiene e saúde de um espaço daquela natureza.

Aliás, grandes especialistas em obras são o Provedor e a amante Sara Oliveira e o seu Arquitecto Porfírio (seu amigo pessoal e que efectua todos os projectos sem concurso, os quais são alvo de chacota na Câmara e outros locais), como não bastasse o mesmo beneficia de um contrato de trabalho com vencimento fixo mensal elevado , que acumula com o que recebe dos projectos. Para além disso, também é visto a almoçar á conta da Misericórdia.

Um belo exemplo destes famosos mestres de obra foi a construção da tão falada, nova cozinha da Misericórdia, ao (por más razões) conhecido construtor civil "O Pezinhos" e cuja a obra ficou por mais do dobro do que foi inicialmente ajudiciada, tendo havido necessidade de serem os trabalhadores da Misericórdia a concluir a mesma, e a reparar os erros de construção realizados pela empreitada do referido construor civil. Este era visto a almoçar ou a lanchar quase todos os dias com o Provedor. A construção desta cozinha foi efectuada sem concurso e sem autos de mediação, ao sabor dos interesses de ambas as partes (Júlio e Pezinhos).

O Júlio gere a Misericórdia como sendo sua coutada e vive rodeado de intresseiros e imbecis, boys do PS e familiares.

Comenta-se que o sobrinho Carlos Freire responsável pelas compras da Misericórdia e pela cozinha, dirige sem critérios, protegido pelo tio, as despesas daqueles sectores, que comenta quem sabe, têm sido aqueles que têm apresentado sucessivamente grandes aumentos de gastos, não vendo os utentes melhorias na qualidade que lhes é fornecida. Não é de admirar, porque os funcionários o vêem, repetidas vezes a carregar géneros da Misericórdia, os quais têm por destino a sua casa, a da sua mãe e a do seu tio.

Do elenco desta direcção já se demitiram vários elementos, incluindo pessoas que não pactuaram com esta trafulhice.

Também o presidente do Conselho Fiscal, Padre Rodrigo Mendes, está comprado pelo Júlio, que o levou ao Brasil, ao congresso internacional das Misericórdias, que teve lugar em Fortaleza, mas que no 3º dia , foram todos para o Rio de Janeiro passar uma dúzia de dias á conta do Estado e dos velhinhos que pagam as despesas da Misericórdia. Como se não bastasse, o Padre Rodrigo Mendes, com a cumplicidade do Bispo de Setúbal, convenceu o Júlio a nomear Capelão o seu afilhado, Padre José Manuel, pároco do Lavradio, com o direito a ordenado mensal pago pela Misericórdia.

Que praticamente Zé Manuel (como é conhecido) não mete os pés na Misericórdia, sendo que a assistência religiosa é feita pelo Diácono Margalhau , cujo o filho é quadro superior da Habipax ( empresa a quem foi adjudicada a construção da creche da Misericórdia) cujo valor final de construção terá sido muito superior ao adjudicado.

É por causa destas situações que o presidente do Conselho fiscal não questiona a penhora dos lares ao banco, a grande derrapagem do custo da Unidade de Cuidados Continuados e nem as elevadas despesas de representação que são feitas.

O banco tem o Provedor "na mão", pois este viajou várias vezes ao estrangeiro para ver jogos de futebol á "conta" do BES ( que tanto se gabou no seu núcleo de amigos), com o intuito deste banco também financiar os empréstimos á habitação dos filhos.

É esta promiscuidade que se vive na Misericórdia em que os seus corpos gerentes vão contra todo o espírito social da Igreja, a transparência e lealdade que deve reger as instituições declaradas de utilidade e serviço público.

Muito mais haveria a dizer, mas fica para outra oportunidade!...

O actual mandato do Júlio Freire termina no corrente ano, esperando que não se renove e que se consiga na altura própria o que há 8 anos não foi possível, isto é, correr de vez com tão nefastos, corruptos e oportunistas corpos sociais daquela Santa Casa, que é de todos os Barreirenses.

Mas antes de este mandato findar, devia a quem de direito efectuar uma séria investigação judicial, e punir os responsáveis.

Publicada por Acçao Social Portuguesa do Barreiro/Setubal... em 17:03 » Fim da transcrição.

Fonte:

http://tendencianacionalistalusitanabarreiro.blogspot.com/2011/06/escandalos-na-misericordia-do-barreiro.html


Meus Amigos, fica o texto para que, neste Espaço, possam dizer o que entenderem sobre – SE FOREM CONFIRMADAS TODAS ESTAS AFIRMAÇÕES, SITUAÇÕES E ACONTECIMENTOS - o que seria impensável existir numa Instituição como a Irmandade da Santa Casa da Misericórdia do Barreiro, protegida por um Compromisso assinado pelo Bispo de Setúbal, prelado da Santa Igreja Católica Apostólica Romana.

Zé do Barreiro.

93 Comments:

  • At 23 outubro, 2011 12:58, Blogger Flor said…

    Viva, Caro Amigo "Zé do Barreiro"!

    É curioso que eu, desde há uns meses a esta parte, tenho recebido via e-mail, enviados por desconhecidos, "links" para esse blog e para outros que falam sobre o mesmo assunto. Até escrevi ontem, no meu blog, dois "posts" sobre isso que, obviamente, não é a mim que cabe resolver, pois não tenho ninguém internado naquele espaço. Se tivesse, a "coisa" levaria outro rumo, porque gostaria que fosse averiguado até que ponto são verdadeiros esses factos, para actuar em conformidade.
    Por norma, dou sempre o benefício da dúvida, mas a ser verdade, isso tudo, é escandaloso e muito grave e deveria haver uma inspecção, para apurar eventuais responsabilidades.

    O Dr. Manuel Lemos, quando ler isto, vai ficar siderado.

    Um abraço.

     
  • At 23 outubro, 2011 13:18, Anonymous Anónimo said…

    Agora a mulher dele vai ficar a saber de tudo e o travesti já pode sonhar em ser ela a primeira dama da SCMB.

    Xiça! Isto até parece uma novela mexicana, com protagonistas para todos os gostos.

     
  • At 23 outubro, 2011 14:53, Anonymous Anónimo said…

    Isto é chocante!

    Como é possível?

    Deviam ser todos presos. Padres e tudo.

    Parabéns ao blogue Acção Nacional, pela coragem e ao Zé por nos ter permitido conhecer este assunto sobre o qual toda a gente tem comentado sem ninguém deitar cá para fora o que se passa na realidade.

    Chocante, tudo isto.

     
  • At 23 outubro, 2011 15:57, Anonymous Anónimo said…

    Chamam "obra" àquele mamarracho?

    Aquilo mais parece um pombal e não tem sustentabilidade nem segurança nenhuma. Eu sempre o disse e ninguém me liga nenhuma.

    Não sabia que em Portugal se podia fazer obras sem autos de medição. Estas cenas só mesmo no Barreiro e na SCMB.

    É a impunidade, é a impunidade.

     
  • At 23 outubro, 2011 17:48, Anonymous Anónimo said…

    Porra, mas aquilo não é uma Santa Casa. Aquilo é o cabaré da coxa.

    E ninguém fez nada?

     
  • At 23 outubro, 2011 18:40, Anonymous Anónimo said…

    SANTA ROUBALHEIRA!

     
  • At 24 outubro, 2011 13:59, Anonymous Anónimo said…

    Eu tive a minha mãe lá durante anos. Posso dizer que não foi mal tratada. Mas há coisas que não passam despercebidas a ninguém. Vão fazer uma visita e vejam como o Pide/sanguinário Cabra Alta é tratado.
    Isto para não falar como era tratado o Acácio marido da dita cuja.
    Vão ver como a filha do Pide e mulher do Cerqueira se movimenta e ai da empregada que não faça o que ela diz. Ela sabe as manhas do pai Cabra Alta e arruma logo com a pessoa.
    O Cerqueira é mais um "Socialista" tipico do Barreiro um dos tantos bufos e legionários que sairam da CUF e se enfiaram no meu Partido Socialista.
    Voces já viram que todos os que fugiram dos Comunas nós abrimos os braços e vejam como eles são.

     
  • At 24 outubro, 2011 22:15, Anonymous Fernando Pereira said…

    Estou estupfacto!!!

     
  • At 25 outubro, 2011 00:06, Anonymous Anónimo said…

    Vocês esqueceram-se de uma coisa. Eles estiveram no PC porque era o único sítio no Barreiro, onde eles se podiam esconder com segurança de não serem julgados, e ao PC até dava jeito. Agora, bem agora já não é mau ser fascista. Alguns até fazem gáudio.
    Ai aquele jantar de acesso de militantes para o PS, apadrinhado pelo Boss Coelhone!....
    Um Kiss do Marquês de Alorna.

     
  • At 25 outubro, 2011 12:11, Anonymous Anónimo said…

    Foram para o PCP? Quais?
    O Mário Bigodes? o Cerqueira? O Cabra Alta? Os Pires? aquele do Operário?
    Digam quais. O Freire já era do PCP antes do 25 de Abril quis foi tacho e foi para o PS.

     
  • At 25 outubro, 2011 13:53, Anonymous Anónimo said…

    uma dessas sete varas queria era espetada pelo cu acima desses vigaristas de merda que se fartam de gamar.

    se tiveres tomates publica!

     
  • At 25 outubro, 2011 16:46, Anonymous Diácono Remédios said…

    Ai, balha-nos Deuzzzz!

    Vou ter de comunicar istozzz ao Ministério "Púbico", perdão, Público.

    Agora, fora de brincadeiras, o que é que andam a fazer os Irmãos de bem, que não pactuam com estas cenas?

    Onde estão as pessoas decentes, do Barreiro?

    Estão a dormir ou quê?

    DCIAP para cima deles, já!

     
  • At 25 outubro, 2011 17:09, Anonymous Anónimo said…

    Eu também recebi os links para esse blog.
    Acho que todos os barreirenses receberam.

    Que escândalo!

    Será que ninguém faz nada?

    Eu tou como a "Verdadeira", também não tenho lá ninguém internado. Porque se tivesse, até os comia.

    Vocês leram os 2 comentários ao post?

    Falam da gatos na cozinha ao pé das cozinheiras, roubo de ouro aos velhotes e que uma idosa terá sido mordida por ratazanas.

    Até os comia, se fosse com alguém da minha família.

     
  • At 25 outubro, 2011 20:58, Anonymous Anónimo said…

    Eh lá, que os Vermelhos estão escamados. Calma rapaziada, se não estiveram lá, porquê tanto nervosismo e irritação? Calma, rapaziada, que eles agora já não têm onde cair, quando isto der para a mocada, não têm onde se sconder.
    Um Kiss do Marquês de Alorna.

     
  • At 25 outubro, 2011 23:52, Anonymous Anónimo said…

    http://tendencianacionalistalusitanabarreiro.blogspot.com/2011/03/politicos-sem-moral-pais-rasca.html

    Esta cena também está jeitosa, está.

    Será que ninguém faz nada?

     
  • At 26 outubro, 2011 11:28, Blogger Zé do Barreiro said…

    Amigos,

    Há alguém que saiba - MAS SAIBA MESMO - se realmente é verdade que existe uma queixa na PJ contra a SCMB ?

    Alguém poderá confirmar ( ou não ) essa queixa ?

    Por alguns comentários colocados no Post anterior, alguns Leitores afirmam que a PJ já terá ido mesmo vasculhar nas instalações da Instituição ...

    Preciso saber isso com alguma urgência.

    Grato,

    Zé.

     
  • At 26 outubro, 2011 17:51, Anonymous Anónimo said…

    Procura na PGR.

     
  • At 27 outubro, 2011 14:52, Blogger Zé do Barreiro said…

    PGR ?

    Oh diacho, foi o próprio Ministério da Segurança Social que, via PGR, meteu a PJ no "assunto" ?

    Foi ?

    Zé.

     
  • At 28 outubro, 2011 11:57, Blogger Zé do Barreiro said…

    Caríssimo(a) Leitor(a),

    Muito obrigado pela sua preciosa informação.

    Havemos de nos conhecer pessoalmente para, entre outras matérias, também importantes, tratar deste “assunto”.

    Bem haja,

    Zé.

     
  • At 28 outubro, 2011 12:24, Anonymous Anónimo said…

    Ó Zé, o que é que tu sabes que nós não sabemos?
    O teu último comentário trás "águinha no bico".

    Conta lá.

     
  • At 28 outubro, 2011 13:38, Anonymous Anónimo said…

    VERGONHA JÁ SE ESTÃO A PREPARAR. QUAL A DIFERENÇA ENTRE SEGURO E PASSOS?

    ACORDEM MALTA DO PARTIDO SOCIALISTA


    "Aproposta de Orçamento rectificativo do Governo foi esta sexta-feira aprovada com os votos favoráveis de PSD e CDS-PP e a abstenção do PS, com sete deputados socialistas a subscreverem uma declaração de voto.

    O PCP, o BE e o PEV votaram contra o documento.

    Após a votação, a deputada socialista Isabel Santos anunciou uma declaração de voto conjunta com mais seis deputados da sua bancada: Basílio Horta, José Lello, Glória Araújo, André Figueiredo, João Galamba e Marcos Perestrello."

     
  • At 28 outubro, 2011 19:49, Blogger Zé do Barreiro said…

    Anónimo de 28 Outubro, 2011 12:24,

    Só lhe posso dizer que pode vir aí "caldeirada" até vir a mulher da fava rica ...

    Por ora, apenas isto.

    ( Já agora tente adquirir e ler o JB de hoje e descobrir a Convocatória para a AG da SCMB. Leia com atenção e depois venha aqui dizer o que pensa sobre o Ponto 2. da referida Convocatória. Combinado ? )

    Saudações,

    Zé.

     
  • At 28 outubro, 2011 22:11, Anonymous Anónimo said…

    Ó Zé a AG da SCMB deve ser para o JF dizer que estão a "urdir" uma cabala contra ele e contra a instituição. "Tadinho" dele que até nem fez nada do que é acusado.

    Só que ele não sabe que desta vez é a sério.
    As pessoas estão a mudar e a ficar fartas de tanta roubalheira descarada que se está a verificar em todos os sectores da vida pública.

    Sei que a "caldeirada" vai "queimar" e não vai ser pouuco.

    Aguentem-se!

     
  • At 29 outubro, 2011 12:24, Anonymous Anónimo said…

    essa cambada de que falam aqui, não tem dinheiro, não tem dinheiro, mas tem dinheiro para ser mal gasto neste tempo de crise. Estou a referir-me à "II Ceia Quinhentista" em que 200 pessoas comeram e beberam "à pala", com o nosso dinheiro. Estavam todos muito "alegres". Pudera... foi com o dinheiro dos outros.

    Lá estavam todos, os amigos e as amantes, em amena confraternização, a gozar com a cara de todos aqueles que pagam impostos e que têm contribuido com dinheiro para a SCMB.
    Espero bem que desta vez fique tudo investigado e que, doa a quem doer, sejam apuradas as vigarices todas que têm sido feitas e o aproveitamento que alguns têm feito, de uma Casa que deveria servir a população do Barreiro e não apenas o Senhor A ou ou senhor B.

    Estou admirado como é que os 2000"Irmãos" que foram expulsos, o Zé incluído, ainda não tomaram a atitude decente de querer ver preto no branco, toda esta triste e vergonhosa situação.

    Isto excede tudo e mais alguma coisa. Como alguém já disse aqui, aquilo não é uma Santa Casa. Aquilo é um bordel rasca.

    Fiquei envergonhado por o meu querido Barreiro andar nas bocas do mundo, pelas piores razões.

    Esse Provedor de merda devia ser destituido do cargo e a AG deveria exigir eleições de imediato, ou constituir uma "troika" até se apurar a veracidade de todas as barbaridades que são faladas o blog Acção Social Portuguesa.

     
  • At 29 outubro, 2011 12:27, Blogger Zé do Barreiro said…

    Amigos,

    Atentem neste "pequeno" pormenor:

    Na Convocatória para a AG da SCMB consta no PONTO 1. que será apresentado e discutido o Relatório e Contas da Instituição.

    Então não é que, pelo Compromisso da Irmandade - IGUAL PARA TODAS AS MISERICÓRDIAS DO NOSSO PAÍS - a apresentação e discussão desse documento teria de ser realizada até 31 de Março!

    O que se terá passado ( ou o que é que se estará a passar ) para que, só agora, tal Documento importantíssimo seja levado à A.G.?

    Será que os Irmãos honestos - que os há - que irão estar presentes na Assembleia, não perceberam isso ?

    Como irão reagir ?

    Veremos.

    Continuemos,

    Zé.

     
  • At 29 outubro, 2011 13:06, Anonymous Anónimo said…

    Hummmmmm.....

    Uma convocatória apressada e em cima da hora, traz água no bico.

    alguém está com o cú apertado.

    Membros da Assembleia Geral da SCMB do Barreiro, sejam pessoas honestas e decentes. Exijam saber ao pormenor todos os detalhes das contas apresentadas.
    Não se fiem nesse mariola.

    A Justiça tarda mas não falha. Os anos de impunidade acabaram porque HÁ GENTE DE BEM NO BARREIRO QUE NÃO PACTUA COM ROUBOS DESCARADOS.

    Vamos todos tomar medidas para que acabem os regabofes na SCMB.

     
  • At 29 outubro, 2011 15:34, Anonymous Anónimo said…

    http://u-misericordias.blogspot.com/

    O regabofe nas Misericórdias é geral.
    São todos uma cambada de fdp.

    Por isso não dou nem um cú para esses c*****ões gastarem com p*****as e vinho verde.

    Cadeia com eles todos.

    Não há-de o país estar como está. O que vale é que ainda há pessoas com coragem para denunciar o que se passa, porque a nível da UMP, são todos saqueadores.
    Parece um concurso para ver quem empocha mais à custa dos "pobrezinhos coitadinhos".

     
  • At 29 outubro, 2011 15:51, Anonymous Anónimo said…

    Estatuto das IPSS - Dec.Lei nº 119/83, de 25/2.
    Artº 59º - "A assembleia geral reunirá OBRIGATORIAMENTE 2 vezes em cada ano, uma até 31 de Março, para aprovação do relatório e contas de gerência, e outra até 15 de Novembro, para aprovação e votação do orçamento e programa de acção".

    Por isso, é muito estranha esta súbita convocatória, para aprovar e votar uma coisa que já devia ter sido feita até 31/3 do corrente ano.

    Vigaristas!

     
  • At 30 outubro, 2011 18:17, Anonymous Anónimo said…

    Não terá a ver com os financiamentos para as obras a decorrer? é que existem preceitos legais a cumprir, e os relatórios e contas, são alguns deles. Preferencialmente aprovados e ratificados dentro dos prazos, sob pena de invalidar candidaturas ou tranches dos apoios já aprovados...

    antonio jacinto

     
  • At 31 outubro, 2011 13:52, Blogger Zé do Barreiro said…

    Anónimo(a) de 29 Outubro, 2011 12:24,

    “Estou admirado como é que os 2000"Irmãos" que foram expulsos, o Zé incluído, ainda não tomaram a atitude decente de querer ver preto no branco, toda esta triste e vergonhosa situação.”

    Caríssimo(a) não sei qual será a opinião dos restantes 1999 “irmãos” excluídos pelo provedor da SCMB. Cada um terá certamente a sua opinião própria sobre a sua exclusão da Instituição.

    Irei responder àquela parte do seu comentário em duas breves notas, esperando que, MAIS UMA VEZ, a minha opinião seja absolutamente percebida por si e por outros distintos Leitores deste Espaço.

    1ª Ninguém, mas mesmo NINGUÉM – PGR; PJ; Ministério Publico; Segurança Social – se quer meter neste assunto ( como em muitos outros que se passam noutras Misericórdias do País ) sem possuírem provas sólidas e concludentes.

    Porquê ?

    Por se tratar de Irmandades “propriedade” da Santíssima, Imaculada e Poderosíssima Igreja Católica Apostólica Romana.

    Fui claro nesta primeira nota ?

    2ª Na minha opinião ( suportada com exemplos concretos passados rigorosamente comigo, por alturas de 1999 a 2003. Eu escrevi para o Vaticano e … até me responderam... ) não há qq hipótese de investigação pela PGR; PJ; Ministério Público, se PESSOAS DE DENTRO DA MISERICÓRDIA DO BARREIRO ( trabalhadores, internados, chefias, médico, enfermeiros ) NÃO APRESENTAREM QUEIXA COM DOCUMENTAÇÃO E TESTEMUNHAS CREDÍVEIS ( por exemplo, familiares dos internados ) QUE CONHEÇAM PERFEITAMENTE TODOS OS ACONTECIMENTOS QUE ATÉ SE SABEM POR ESTE BARREIRO FORA ( desde o Bico do Mexilhoeiro até ao Sapal de Coina, como já aqui alguém veio dizer neste Espaço ).

    Se não acontecerem estas premissas, as queixas serão, sempre, liminar e tacitamente arquivas.

    Teria, também, sido claro nesta segunda nota ?

    Cordiais cumprimentos,

    Zé.

     
  • At 31 outubro, 2011 14:22, Anonymous Anónimo said…

    Ó Zé, tu desculpa lá, mas não é bem assim.

    Espera uns dias e já vais ver.

     
  • At 01 novembro, 2011 09:13, Blogger Zé do Barreiro said…

    EU MOSTRO-LHE.

    Por gentileza, pode indicar-me um contacto seu ?

    ( Se o enviar para este Post como um comentário, não será publicado )

    Um excelente dia de Feriado para si,

    Zé.

     
  • At 01 novembro, 2011 19:40, Anonymous Anónimo said…

    Caros amigos;
    Com Misericórdia ou sem ela, estamos todos cozidos, e à grande e à francesa. Olhem para a Grécia e vejam-se ao espelho amanhã. As bolsas já acusaram o toque, não há economia que aguente desta maneira, onde a flutuação dos mercados é como uma coisa aleatória que navega num mundo virtual da alta finança. Uma dúzia de sbujos catedráticos a botar faladura nos canais audio-visuais, adormecendo o zé povinho. Chega pessoal, ou isto dá a volta, e rapidamente, ou quando quisermos reagir, já não temos energia.
    Um kiss do Marquez de Alorna

     
  • At 02 novembro, 2011 09:46, Blogger Zé do Barreiro said…

    Último(a) Anónimo(a),

    Ah, então o caro pensa que todas as Misericórdias que existem neste País - IPSSs - não contribuiram, também, à sua escala, para o estado em que está o nosso País ?

    Estão, ficamos assim.

    ( Atenção, o(a) caro(a) anónimo(a) tem toda a razão naquilo que apresentou, mas era extremamente urgente que se esclarecessem e clarificassem todas as situações e ocorrências, que se conhecem, na SCMB )

    Cumprimentos,

    Zé.

     
  • At 02 novembro, 2011 10:35, Anonymous Anónimo said…

    Caro Zé;
    O que eu disse, e não tiro uma vírgula, é a pura realidade dos factos. Quanto à responsabilidade das IPSS de que falamos, são mais uns sacos de gatos a juntar a tantos outros que permitimos que continuassem a sacar a toda a força. Não isento ninguém dessas responsabilidades. Por algum lado se tem que pegar neste cancro que mina o país. Como estão todos instalados no Poder, só se formos capazes de desmantelar toda esta máquina de corrupção que nos assola, poderemos mudar o rumo das coisas. O problema está no individualismo de cada um de nós, que em vez de catalizarmos esforços em conjunto, preocupando-nos com o que à nossa volta se passa, acomodamo-nos e refugiamo-nos em particulares raqciocínios intelectualoides sem qualquer tipo de resultados.
    Um Kiss do Marquêz de Alorna

     
  • At 02 novembro, 2011 14:33, Anonymous Anónimo said…

    Boa tarde

    quero só dar aqui uma informação adicional, segundo ouvi no Café que fica em frente ao parque Catarina Eufémea, o carlos Cabxxx anda com os tomates apertados devido á sua participação na SCMB, diz-se que o senhor teme pela reputação da filha! só podem estar a gozar, mas aquela tecla 3 do telemóvel, tem alguma reputação?
    O gajo também participava nas orgias que se realizavam nas matinés de 3 e 5ªs e nas soarés de 6ª, anda agora armado também em rato de sacristia, enquanto a gorda se diz maçon! isto deve ser da troika, anda tudo louco.

     
  • At 02 novembro, 2011 15:20, Blogger Zé do Barreiro said…

    'Marquêz de Alorna',

    « Por algum lado se tem que pegar neste cancro que mina o país.

    (...) só se formos capazes de desmantelar toda esta máquina de corrupção que nos assola, poderemos mudar o rumo das coisas. O problema está no individualismo de cada um de nós, que em vez de catalizarmos esforços em conjunto, preocupando-nos com o que à nossa volta se passa, acomodamo-nos e refugiamo-nos em particulares raqciocínios intelectualoides sem qualquer tipo de resultados.» Escreveu no seu comentário.

    Estou, sempre estive, totalmente disponível para dar a m/ colaboração no que for necessário, seja em que processo fôr.

    Aliás como tem acontecido.

    Basta contactarem-me.

    A maior parte dos Barreirenses com influência sabe as minhas coordenadas ...

    Zé.

     
  • At 02 novembro, 2011 16:35, Anonymous Anónimo said…

    Mas o Carlos C tem tomates?

    Não sabia.

     
  • At 02 novembro, 2011 16:38, Anonymous Anónimo said…

    Ó de 02 Novembro, 2011 14:33, esqueceste-te dos sábados.
    Sei que houve um marido que andou atrás dele para lhe dar cabo do canastro. O gajo conseguiu escapar por artes do demónio.

     
  • At 03 novembro, 2011 16:07, Anonymous Anónimo said…

    Alguém falou aqui de "Reputação"?
    ah ah ah ah ah ah ah
    que eu contava-vos aqui uma história, mas não posso, porque o nosso Amigo Zé não publicava.

    Mete um "pato" ao barulho e é de fazer corar qualquer ratazana de sacristia, que se preze.

    "Reputação"!!! ah ah ah ah ah ah ah

     
  • At 03 novembro, 2011 20:09, Anonymous Anónimo said…

    então essas pessoas não estão lá para praticarem o bem ao próximo, de borla, respeitando os ensinamentos de cristo e da madre igreja, como o bonvivan Santana? desculpem lá, mas não acredito nestas acusações. esse pessoal é do melhor que o barreiro tem. tenho dezido!

    Zé Ferroviário

     
  • At 04 novembro, 2011 00:54, Anonymous Anónimo said…

    Zé,
    o meu caro que é tão bem informado talvez me saiba esclarecer como é que são "atribuídas" as casas propriedade da SCMB. É que alguns sem qualquer tipo de necessidade vivem em casas deixadas por herança ou outras situações à misericórdia do Barreiro. saberá explicar?

    antonio jacinto

     
  • At 04 novembro, 2011 09:08, Anonymous Anónimo said…

    O que dizem da decisão do "PS"? Vamos votar ABSTENÇÃO!!!!!
    ABSTENÇÃO é próprio dos COBARDES!!!!

    Qual a diferença entre o PPC e o Segurinho?

    Uma bola de manteiga a quem advinhar.

    Eu acho que o Seguro é mais cobarde que o PPC,

    Já agora reparem que durante a votação para decisaão do sentido de voto houve duas abstenções. Será que isto não é para rir?

    MEU QUERIDO PS O QUE TE FIZERAM!!!!

     
  • At 04 novembro, 2011 11:42, Blogger Zé do Barreiro said…

    'zé Ferroviário',

    AH AH AH AH

    Boa malha!


    'antónio jacinto',

    A minha "explicação" é completamente linear:

    Por cunhas, conhecimentos, compadrio, amiguismo e outros processos que tais.

    Esclarecido ?

    Ah, e é, também, condição obrigatória ser correligionário da Santa, Imaculada e Infalível Igreja Católica Apostólica Romana ...

    Cumprimentos aos dois,

    Zé.

     
  • At 05 novembro, 2011 11:28, Anonymous Anónimo said…

    Esse tal que falam aqui, o tal Carlos C, é um bronco igual ao jf. Se as paredes daquela pensão do barreiro falassem...
    Forma palco de grandes orgias juntamente com um jornalistazeco de meia tigela, cá do burgo. Iam para lá os dois e o marido de uma das mulheres andou atrás dele para lhe tirar a "tosse".

    Alguém disse, e bem, "Reputação"??????

    Também eu me rio e digo

    "Mas que grande fdp"!

     
  • At 05 novembro, 2011 17:49, Anonymous Anónimo said…

    Fonix!
    Este pessoal sabe as histórias todas e sabe da vida de toda a gente.
    Este blogue é pior que o SIS e o KGB.

    Deus vos abençoe pessoal e que essas mãozinhas nunca vos doam para denunciar esses c****ões todos, que pensam que somos todos anormais.

     
  • At 05 novembro, 2011 23:08, Anonymous Anónimo said…

    Será quee este blog serverirá para dizer bem de alguém ... é só maldizentes ... para não entrar nessa cena, desligo ...

     
  • At 08 novembro, 2011 22:01, Anonymous Anónimo said…

    Informação de última hora

    O ministro da solidariedade e segurança social, mandou inspeccionar a scmb.

    agora é que vão ser elas!

     
  • At 09 novembro, 2011 11:01, Anonymous Anónimo said…

    Continuem entretidos a maldizerem o PS e os seus militantes e deixem passar os que nos querem comer por parvos:

    ANTÓNIO NOGUEIRA LEITE vai ser vice-presidente executivo da Caixa Geral de Depósitos e ganhar mais de 20 mil euros por mês. O académico, que foi conselheiro de Pedro Passos Coelho (quem diria?), vai assumir funções executivas, ocupando o lugar de número dois do próximo presidente executivo do banco público.
    Actualmente já é:
    - administrador executivo da CUF,
    - administrador executivo da SEC,
    - administrador executivo da José de Mello Saúde,
    - administrador executivo da EFACEC Capital,
    - administrador executivo da Comitur Imobiliária,
    - administrador (não executivo) da Reditus,
    - administrador (não executivo) da Brisa,
    - administrador (não executivo) da Quimigal
    - presidente do Conselho Geral da OPEX,
    - membro do Conselho Nacional da CMVM,
    - vice-presidente do Conselho Consultivo do Banif Investment Bank,
    - membro do Conselho Consultivo da Associação Portuguesa para o Desenvolvimento das Comunicações,
    - vogal da Direcção do IPRI.
    É membro do Conselho Nacional do PSD desde 2010.


    Há que haver lugares para todos e aos Barões não serve qualquer um. Têm de ser lugares de luxo e prestigio que são gente importante.

    " este senhor merece o que ganha pois trabalha que se farta!!!"

    http://wehavekaosinthegarden.wordpress.com/tag/antonio-nogueira-leite/

     
  • At 09 novembro, 2011 21:51, Anonymous Anónimo said…

    E, ó de 09 Novembro, 2011 11:01, cadê os outros?

    Sou militante do PS há 26 anos e sei de pelo menos dois casos identicos dentro do nosso partido.
    Não me faças escrever aqui o nomes, porque toda a gente sabe quem são.

    Sabes o que te digo? Andam todos ao mesmo e quem se lixa somos nós que temos de trabalhar duro, para ganhar uma côdea.

     
  • At 10 novembro, 2011 11:28, Anonymous Anónimo said…

    agora é que eles vão ser todos engavetados! incluindo o arquitecto manhoso.

     
  • At 10 novembro, 2011 18:32, Blogger Zé do Barreiro said…

    Amigos,

    É PRECISO TER LATA, MUITA LATA.

    « D. Manuel Martins, Bispo Emérito de Setúbal
    Fala no Barreiro sobre «a pobreza hoje»

    A Santa Casa da Misericórdia do Barreiro vai promover uma Conferência/Debate, no próximo dia 25 de Novembro, às 21h 30m, no Auditório da Biblioteca Municipal do Barreiro, tendo como prelector convidado D. Manuel Martins, Bispo Emérito de Setúbal, que vai abordar o tema: “A Pobreza Hoje”.

    A Conferência / Debate "A POBREZA HOJE ", constitui uma rara oportunidade para ouvir e debater a visão de D. Manuel Martins, Bispo Emérito de Setúbal, sobre o actual contexto social português.

    Subordinada ao tema “A Pobreza Hoje”, esta conferência/debate que assume uma particular relevância no contexto actual, terá lugar no dia 25 de Novembro, às 21h 30m, no Auditório da Biblioteca Municipal do Barreiro. »

    In ROSTOS.

    Atenção, Sua Eminência Reverendíssima, D. Manuel Martins, não tem rigorosamente nada a ver com o que se passa na Irmandade, que organiza tal evento.

    A questão prende-se com o tema que irá ser desenvolvido por tão ilustre personalidade, a convite da SCMB ...

    Só visto!

    ( Sabem, Amigos, é que se está em vésperas de eleições na Irmandade e ... vai valer ... quase tudo ... )

     
  • At 10 novembro, 2011 20:52, Anonymous Anónimo said…

    Já alguém fez chegar a D. Manuel Martins o que se passa na scmb. Toda a gente sabe que ele é uma pessoa reta e justa que não alinha em sem vergonhice como o frei malícias.

    Eis o endereço dele para quem quizer dar informações que acabem de uma vez com a baderna na scmb e com esta merda de provedor que já devia ter sido demitido à muitos anos:

    R. Monte do Vale, 153 -
    4465-699 LEÇA DO BALIO
    Tel.: 229 511 685
    Telemóvel:917 549 587
    E-mail:manuelmartins.bispo@clix.pt

     
  • At 11 novembro, 2011 10:37, Blogger Zé do Barreiro said…

    Último anónimo(a),

    Sei que o autor do blog "http://tendencianacionalistalusitanabarreiro.blogspot.com/" já enviou o Post sobre os escândalos na SCMB para D. Manuel Martins.

    Cumprimentos,

    Zé.

     
  • At 11 novembro, 2011 17:14, Anonymous Anónimo said…

    Pá pessoal o AR está senil! viram a entrevista dele e de outro mongo dada á TVI sobre arrendamento de casas?
    O gajo está cheche....

     
  • At 13 novembro, 2011 15:37, Anonymous Anónimo said…

    O AR parecia um montanheiro a dar a entrevista à TVI. Pelos vistos alguém lhe arrendou uma casa, não pagou e ainda a deixou em mau estado.
    Porra, 500 euros é muita massa para uma renda. O que é que ele estava à espera?

     
  • At 14 novembro, 2011 08:40, Blogger Zé do Barreiro said…

    Dois últimos anónimos,

    E o que é que os caros Leitores têm a vêr com isso ?

     
  • At 14 novembro, 2011 12:03, Anonymous Anónimo said…

    Pá zé na verdade ninguem tem nada com isso, mas o AR andou a representar o PS Barreiro, foi eleito deputado ?, não devia andar a fazer figura de tonto publicamente, digo eu, se calhar quem o conhece bem, identificou naquela triste figura o estado normal dele.

     
  • At 14 novembro, 2011 18:39, Anonymous Anónimo said…

    Todos temos a ver, a partir do momento que o AR deu a entrevista a uma televisão que tem um share muito abrangente.
    Por acaso também vi e achei que o homem não estava nada bem. Em calções, barba por fazer.....

    dasssss....

    Estas televisões impingem-nos cada cromo...

     
  • At 14 novembro, 2011 18:43, Anonymous Anónimo said…

    Pessoal vocês desculpem lá mas eu não consigo imaginar aqueles velhadas todos da scmb a fazer essas tristes figuras. É que eles e elas são todos tão feios, desajeitados, tão velhos, que acho impossível.
    Só se for com talas, laca e fita-cola. Mesmo assim...

     
  • At 14 novembro, 2011 19:59, Anonymous Fernando Pereira said…

    Dia 12 de novembro, auditório da Escola Secundária de Palmela. Uma conferência promovida pela Federação Distrital sobre "Que Novos Desafios Para as Autarquias?".
    No programa, a abertura seria feita por V. Ramalho e por José Seguro, secretário-geral do PS. CLARO que o Seguro não apareceu e eu e outros que fomos lá para, principalmente, o ouvir...

    Aguentei todo o programa da manhã, à tarde fui a outros afazeres mais importantes; não que os conferencistas não me merecessem o maior respeito político e atenção, nem os camaradas distritais que ornamentaram bem o auditório não me suscitassem solidariedade e empenho. Nada disso. Foi só porque me senti enganado - e indignado! Mas se calhar sou eu a armar aos cucus: o Seguro deveria ter apanhado alguma dose séria de gripe, motivo porque não apareceu. Pois!...

    Um abração, Amigo Zé!

    (Dizem-me, devagarinho e ao ouvido, que antes do Natal vais ter novidades de vulto, no assunto a que este teu post faz referência... Aqui por Setúbal também se vem sabendo umas coisas giríssimas!)

     
  • At 14 novembro, 2011 21:11, Blogger Zé do Barreiro said…

    Anónimo(a) de 14 Novembro, 2011 18:43,

    Pois, pois.

    Todavia que parece que há qq coisa, há. Como se vai sabendo ...

    O que aparece, esteja no estado em que estiver, cai ...


    Fernando Pereira,

    Olha Amigo, eu tive que fazer da parte da manhã e não fui a Palmela, mas já sabia que o Tó Zé Seguro não ia.

    Deslocar-se a Palmela para fazer o quê ?

    Explico:

    Sabes que um dos Assuntos em discussão - um dos paineis - foi baseado num Projecto Lei do PS que data de 2005, que até à data nunca mais foi mexido ?

    Parece que alguns Deputados se lembraram agora de desenterrar esse Diploma.

    Foi a este painel que assisti da parte da tarde, tendo de seguida dado "às de vila diogo".

    Não valia a pena assistir ao painel seguinte do António Costa e da Amélia Antunes ...

    Obviamente!

    Abraço,

    Zé.

    ( Ai vão haver novidades, vão sim senhor. As tuas informações estão correctíssimas. Havemos de conversar. )

     
  • At 14 novembro, 2011 23:09, Anonymous Anónimo said…

    A Justiça tarda, mas não falha.
    Em breve, vamos ver essa gentalha à rasca, a constituir advogados. Há coisas que se pagam muito caro nesta vida. Deus afinal não dorme.
    Estou feliz e muito satisfeito por ter ajudado ao desfecho.
    Estejam atentos, que a "peça" vai começar e os atores vão morrer no final.
    Pensavam que estavam acima de tudo e de todos e que jamais iriam ser caçados nas ratadas.
    Caro Zé, eu sou o tal que lhe enviou aquele código de acesso e vou estar na primeira fila.

     
  • At 16 novembro, 2011 12:54, Blogger Zé do Barreiro said…

    Caríssimo(a) último(a) Anónimo(a),

    Vamos ver, vamos ver.

    Só quando, na prática, me chegar ao conhecimento que os "misericordiosos" estão VERDADEIRAMENTE a ser investigados como deve ser, eu acreditarei.

    Sabe, meu/minha caro(a), deste tipo de assuntos eu sou "Doutorado" há, pelo menos, 10 anos e sei perfeitamente o que " a casa gasta"...

    Obviamente que lhe agradeço o ter-me mantido informado das suas/vossas iniciativas sobre matéria tão grave e pertinente para a nossa Sociedade.

    Zé.

    ( Ah, já agora pergunto-lhe, tem ido, nos ultimos dias, consultar o local do código de acesso que me forneceu ? Então vá lá ... mas rapidamente ... )

     
  • At 16 novembro, 2011 14:09, Anonymous Anónimo said…

    Será que esse código não pode ser público para tambem estarmos informados?

     
  • At 16 novembro, 2011 20:36, Anonymous Anónimo said…

    CÓDIGO PÚBLICO, JÁ!!!

    Zé Ferroviário

     
  • At 17 novembro, 2011 11:36, Blogger Zé do Barreiro said…

    Caros dois últimos anónimos,

    Compreenderão que terá de ser o nosso(a) Leitor(a) anónimo(a) a colocar, aqui, publicamente, o referido código.

    Elementar, não ?

    Peço a v/ tolerante compreensão, mas entendo ser o procedimento mais correcto.

    Zé.

     
  • At 17 novembro, 2011 18:02, Anonymous Anónimo said…

    Pessoal, vocês tenham calma porque brevemente vai haver novidades. O código foi enviado ao Senhor Zé por especial deferência com a sua pessoa e não seria bonito publicá-lo aqui, porque isso seria "dar o ouro ao bandido". Estou feliz por eles terem aprovado as contas, o orçamento e tudo o mais, no passado dia 14.
    A festa vai começar e vai ser um pagode ainda antes do natal.
    Como português, hei-de ajudar a desmascarar todos aqueles que se têm aproveitado daquilo que não lhes pertence.
    Foi ouro sobre azul aquela aprovação de contas.

    Aguentem-se!

     
  • At 22 novembro, 2011 13:15, Anonymous Anónimo said…

    Ajuda pública à banca aprovada no Parlamento
    Documento passou na generalidade, agora vai ser discutido na especialidade



    A proposta de Lei sobre o acesso dos bancos à linha de 12 mil milhões de euros para a sua recapitalização, foi aprovada esta terça-feira na Assembleia da República.

    A aprovação na generalidade contou com os votos favoráveis dos deputados do PSD, CDS e PS, mas mereceu a oposição dos deputados do PCP, do Bloco de Esquerda e d¿Os Verdes.

    Dois deputados socialistas, Rui Cabrita e José Lello, abstiveram-se.

    O diploma passa agora à discussão na especialidade, em sede de comissão.

    Aprovado pelo PS e andam vofes a preocupar-se com s SCMB. Vejam o exemplo dos nossos (vossos) SEGUROS E cª .

     
  • At 28 novembro, 2011 10:51, Blogger Zé do Barreiro said…

    Último Anónimo,

    “Aprovado pelo PS e andam vofes a preocupar-se com s SCMB. Vejam o exemplo dos nossos (vossos) SEGUROS E cª . “

    Sabe, na minha opinião o « caso ( ou serão casos ) da e na SCMB » são muito mais importantes que o assunto – os 12 mil milhões para os Bancos - que apresenta.

    Explico:

    Aquando do governo Sócrates, o PS assinou esse empréstimo aos Bancos, certo ?

    Por uma questão de coerência e honestidade políticas o PS só tinha de votar a favor nessa matéria.

    Existem outros assuntos que o PS assinou com a Troika e que o ppd/cds, pretendendo ser mais papista que o Papa, tem alterando quase exponencialmente, apresentando valores que não foram acordados com a Troika e que penalizam grandemente todos os Portugueses.

    Aí sim, o PS terá/teria de votar contra. Inquestionavelmente.

    Vamos ver, na discussão na especialidade, qual será o sentido de voto do Partido Socialista, concretamente nas matérias do corte dos dois subsídios aos funcionários públicos e aos pensionistas e na meia hora por dia que o ppd/cds pretende acrescentar ao horário de trabalho.

    Fui claro ?

    Saudações,

    Zé.

     
  • At 28 novembro, 2011 13:21, Anonymous Anónimo said…

    Amigo ZÉ será que arranja desculpa para isto?
    "Corte nos subsídios a partir dos 600 euros aprovado por PSD/CDS com abstenção do PS
    28 Novembro 2011 | 12:40
    Jornal de Negócios com Lusa
    Partilhar
    Imprimir|Enviar|Reportar Erros|Partilhar|Votar|Total: 0 VotosTamanho

    A proposta de alteração ao Orçamento do PSD/CDS para aplicar mais gradualmente os cortes dos subsídios de férias e de Natal para rendimentos entre os 600 e 1100 euros foi aprovada pela maioria com a abstenção do PS.
    A maioria parlamentar PSD/CDS aprovou esta manhã a mudança nos limites a partir dos quais os subsídios de férias e Natal dos funcionários públicos e pensionistas começam a ser cortados.

    O limite inferior passa de 485 para 600 euros, sendo a partir deste valor que se se começa a perder gradualmente um dos subsídios. Quem ganha mais de 1.100 euros (e não mil euros, como constava da proposta de Orçamento do Estado do Governo) perde por completo os dois subsídios.

    Deacordo com o líder parlamentar do PSD, Luis Montenegro a elevação das fasquias de rendimentos para cortes parciais e totais dos subsídios da função pública aumentará de dez mil para 50 mil o número de funcionários isentos desses cortes. Segundo disse, 1,9 milhões de pensionistas (78% dos beneficiários da Caixa Geral de Aposentações) ficarão isentos de cortes nos seus 13º e 14º mês.

    As alterações propostas pela bancada do PSD e do CDS irão custar ao Orçamento 130 milhões de euros e serão compensadas por um agravemento da fiscalidade sobre os rendimentos de capital.

    Estas alterações foram aprovadas apenas com os votos da maioria parlamentar. A passagem para o limite de 600 euros teve a abstenção do PS, ao passo que PCP, Bloco de Esquerda e Partido Ecologista "Os Verdes" votaram contra. Já a proposta de alteração do PSD/CDS para subir dos mil para os 1100 euros a fasquia a partir do qual são cortados os dois subsídios de férias e de Natal mereceu apenas os votos favoráveis da maioria e contra de todas as forças da oposição, incluindo o PS.

    Momentos antes da votação, fonte da direcção da bancada do PS tinha assegurado à agência Lusa que a bancada socialista votaria a favor das propostas da maioria PSD/CDS, depois de rejeitada a sua para a devolução integral de um dos subsídios a todos os trabalhadores do sector público e pensionistas - o que não se verificou.

    A proposta do PS para a devolução de um salário e de uma pensão a todos os trabalhadores do sector público e pensionistas teve apenas o apoio dos próprios socialistas, tendo sido rejeitada por todas as restantes bancadas.

    A deputada socialista independente Isabel Moreira absteve-se na votação desta proposta do Grupo Parlamentar do PS.

    Já as propostas do PCP, Bloco de Esquerda e "Os Verdes" para eliminar a proposta do Governo de cortar nos subsídios de férias e de Natal tiveram a abstenção do PS, mas foram chumbadas pela maioria PSD/CDS.

    A deputada independente socialista Isabel Moreira votou a favor das propostas do PCP, Bloco de Esquerda e "Os Verdes"."

    Abstenção? Não será o mesmo que cobardia?
    Para que anda o SEguro (inseguro) a palrar tanto?
    O que fizeram ao meu Partido. Será que que ainda existe?
    Quem será mais oportunista "PS" ou PSD?
    Continuem a preocipar-se com os comunas e com a SCMB.

     
  • At 28 novembro, 2011 14:55, Blogger Zé do Barreiro said…

    Leitor anónimo das 13:30 horas,

    Marca o dia, hora e local onde iremos tomar o cafézinho.

    Podes usar este Post que não será publicadoa a tua resposta.

    Cumprimentos,

    Zé.

     
  • At 28 novembro, 2011 22:47, Anonymous Anónimo said…

    Caro Zé, diz-se no barreiro que vai ser recuscitado um dos ilustres desaparecidos do PS barreiro? será?
    Será que é quem penso? e que já foi falado à cerca de 3 meses? se for esse vai tudo a direito...

    também dizem que vais ter concorrencia com um novo blogue de intelectuais....vai ser do caraças!

    abraço
    MC

     
  • At 29 novembro, 2011 12:34, Blogger Zé do Barreiro said…

    MC,

    Pois que venha “ a concorrência”. Será muito bem vinda.

    ( Só que, como quase todos os outros Blogs da área socialista do Barreiro talvez dure, no máximo, 6 meses. O “Paragem do 18”, com a prestimosa ajuda dos nossos espectaculares Leitores, já ultrapassou os 6 anos no passado mês de Outubro … Essa é que é essa. )

    Já agora, podes divulgar, aqui, de que personalidade se trata, para “salvar” o PS Barreiro ?.

    Ah, como eu gostaria que fosse o meu particular Amigo AMPM …

    ( É que a construção da Autoestrada do Nordeste – Espanha já terminou … )

    Cumps,

    Zé.

     
  • At 29 novembro, 2011 15:56, Anonymous Fernando Pereira said…

    "também dizem que vais ter concorrencia com um novo blogue de intelectuais....vai ser do caraças!"

    -Concorrência??? Com todo o respeito: ainda não perceberam que lagartixa nunca chega a crocodilo?

    -E logo de intelectuais!... Isto é, bomba nuclear contra uma fisga...

    -AH, ah, ah...

    De qualquer forma, o aparecimento, a ser verdade, desse novo blog, só vai dar, quanto a mim, mais vitalidade à Paragem do 18.

    -Vai ser do caraças,olá se vai, Zé!

    Um abraço.

     
  • At 29 novembro, 2011 18:26, Blogger Zé do Barreiro said…

    Ora viva, caríssimo Amigo Fernando Pereira.

    Pois que apareça o tal Blog de intelectuais socialistas.

    Podem vir, podem vir. Quantos são, quantos são ?

    Ah - ah - ah.

    Amigo, então como decorreu a v/ reunião da CPC de Setúbal no ultimo Sábado ?

    Abraço,

    Zé.

     
  • At 29 novembro, 2011 20:56, Anonymous Anónimo said…

    Que intelectuais?
    Não acham que é prosápia demais?

    São todos tão obtusos, esses tais que se dizem "intelectuais".

     
  • At 30 novembro, 2011 09:06, Anonymous Anónimo said…

    O grande problema do meu (nosso) PS são os seus intelectuais.
    Intelectuais que foram tomando conta de tudo e foram destruindo tudo o que tinha de belo.


    O que te fizeram Partido Socialista!!!

     
  • At 30 novembro, 2011 12:33, Anonymous Fernando Pereira said…

    É só rir, amigo Zé, é só rir!...

    (Claro que isto não é resposta à tua pergunta... Tu entendes!)

     
  • At 30 novembro, 2011 12:52, Blogger Zé do Barreiro said…

    Fernando Pereira,

    Percebo-te.

    Queres ver que na Reunião foram tratados assuntos - como nas outras Concelhias e Distritais do PS por todo o País - que mais tarde, na AR, foram votados com o sentido de voto completamente diferente do desejo dos Militantes manifestado nos assuntos das Reuniões ?

    Acertei ?

    Amigo, porquê e para quê, então, que se fazem estas Reuniões com os Militantes do partido ?

    Tens razão. Eu rio-me contigo!

    Abraço,


    Para os dois últimos anónimos,

    Pois é, pois é, resta saber quem será a personalidade - intelectual, é claro - que virá pôr o nosso partido, no Barreiro, note-se, na ordem ...

    Estou "em pulgas" para saber quem será.

    Saudações,

    Zé.

     
  • At 30 novembro, 2011 14:59, Anonymous Anónimo said…

    Qual intelectusl qual carapuça, é um todo o terreno. É o buldozer que o PS nunca deveria ter deixado sozinho. Vamos esperar para ver a disponibilidade dele neste momento. Se o conseguirem recuperar, vamos ter outra vez esperança, que o que parou há 9 anos, volte a ser novamente uma realidade. Na CMB há muita gente que gosta dele e desejam vê-lo outra vez activo. Não sei é se não será tarde demais. Estou e vou ficar curioso. Vão chover pedras e picaretas, ai vão.

     
  • At 30 novembro, 2011 16:58, Anonymous Fernando Pereira said…

    Dizem por aqui (DIZEM!), que a nossa querida, estimada e sempre disponível A. A. já foi posta na rampa de lançamento para a presidência da Federação... um passo para uma candidatura à câmara de Setúbal, acrescentam as más línguas.

    Cá pra mim, a ser verdade, vai haver muita urticária aí e aqui. E não só urticária...

     
  • At 30 novembro, 2011 19:13, Blogger Zé do Barreiro said…

    Anónimo(a) de 28 Novembro, 2011 13:21,

    Embora com algum atraso, e respondendo ao seu comentário, faço rigorosa e absolutamente minhas as palavras do Mário Soares, relativamente à abstenção do PS no OE/2012:

    Mário Soares: abstenção do PS é "ato de simpatia" para com Sócrates

    O antigo Presidente da República considera que "seria mau o novo líder socialista não se abster", já que foi o anterior Governo do PS a "pedir dinheiro emprestado".

    Mário Soares afirmou hoje que a decisão de abstenção do PS na votação do Orçamento de Estado para 2012 foi um ato de simpatia e respeito para com José Sócrates.

    "Quem assinou o primeiro PEC [Programa de Estabilidade e Crescimento] e pediu dinheiro emprestado foi o anterior Governo do Partido Socialista. Seria mau o novo líder socialista não se abster. Foi um ato de simpatia e respeito para com o antigo líder", afirmou Mário Soares.

    O antigo Presidente da República falava à Agência Lusa à margem de uma homenagem aos docentes demitidos durante o Estado Novo, que decorreu na reitoria da Universidade de Lisboa.

    A proposta do secretário-geral do PS para que os socialistas se abstenham na votação do Orçamento do Estado foi aprovada no início do mês com mais de dois terços de votos.

    Nas votações de especialidade do Orçamento na segunda-feira, o PS absteve-se na proposta da maioria de introduzir uma modelação dos cortes entre os 600 e os 1100 euros, tendo votado contra a proposta de cortar integralmente os subsídios de férias e de natal a partir dos 1100 euros mensais."

    COMO ESTE SIMPÁTICO E SÁBIO VELHOTE CONTINUA A TER RAZÃO ...

    Saudações,

    Zé.

     
  • At 01 dezembro, 2011 11:11, Blogger Zé do Barreiro said…

    Pode ser às 17:30 ?

     
  • At 03 dezembro, 2011 10:15, Anonymous Anónimo said…

    O António Barreto é que disse tudo quando deu a entrevista sobre o PS. "Há muitos desconhecidos a ocupar cargos importantíssimos dentro do PS. Falta cultura ao PS".

     
  • At 03 dezembro, 2011 16:07, Blogger Zé do Barreiro said…

    Para o Leitor do cafezinho,

    Vamos ou não tomar o tal café ?

    A intenção será apenas nós os dois, não uma reunião com vários intervenientes.

    Pode ser ?

    ( Podemos continuar a comunicar pela mesma via )

     
  • At 04 dezembro, 2011 19:55, Blogger Zé do Barreiro said…

    Leitor(a) amigo(a),

    A sua mensagem "secreta" foi recebida e ... entendida.

    Obrigado,

    Zé.


    ( Há quem conte só com a esperteza e inteligência deles próprios ... )

     
  • At 05 dezembro, 2011 11:43, Anonymous Anónimo said…

    Caro zé, não descores as oportunidades.

    cumprimentos

     
  • At 05 dezembro, 2011 19:21, Blogger Zé do Barreiro said…

    Hummm ...

    Fiquei a meditar ...

    De que se tratará ?

    Será para o meu "bem" ?

    ( Que "oportunidades" serão essas ? )


    Zé ( com muitas dúvidas, mesmo muitas dúvidas )

     
  • At 05 dezembro, 2011 22:05, Anonymous Anónimo said…

    ok tu é que sabes!

     
  • At 06 dezembro, 2011 12:21, Blogger Zé do Barreiro said…

    Então, este diálogo está encerrado.

    Cumprimentos,

    Zé.

     
  • At 07 dezembro, 2011 15:09, Anonymous Anónimo said…

    Caros amigos barreirenses de gema,porque os outros não contam para esta questão.
    É Urgente e deveria ser para ontem,uma Auditoria e a PJ na SCMB.
    Esta "Casa" gerida pela primeira dama"Travesti" está a ser um caos.
    Fome nos idosos,falta de medicação e maneiras de falar impróprias com estes seres,é de uma tal baixaria que acabam por morrer naquela casa sem a dignidade que tanto mereciam.
    Já agora quem combate aquela Direcção se estão tão agarrados aos padres,que são os piores.
    Falta de funcionárias para tratar os idosos com humanidade e a lista negra,inventada pela "Travesti".Sim,começou á um tempo a despedir as trabalhadoras "non gratas"por verem e contradizerem as más condutas daqueles colados á Instituição.
    Despedimentos á grande e á francesa,com invenções anormais para não indemnizarem o pessoal e acabando algumas das funcªs. estarem a receber tratamento psquiátrico.Tal é o stress e a humilhação porque estão a passar que está tudo a levá-los a tribunal por tal cabála.E ainda se gabam nas pastelarias que "até conseguiram despedir a delegada sindical",é motoristas,administrativas,ajudantes,enfim uma lista tal que os familiares dos utentes um dia entram lá,e vão ver os idosos a tratarem uns dos outros,é isto que o D.Manuel Martins pede e apela para que sejamos solidários com o próximo?
    Meditem nisto e agora digam também que é tudo mentita.
    Um barreirense indignado por ninguém dar prioridade a esta situação,onde dou o título de "Idosos Tristes e Abandonados ña SCMB".

     
  • At 14 junho, 2013 20:32, Anonymous Anónimo said…

    http://achatcialisgenerique.lo.gs/ cialis sans ordonnance
    http://commandercialisfer.lo.gs/ cialis vente
    http://prezzocialisgenericoit.net/ comprare cialis
    http://preciocialisgenericoespana.net/ precio cialis

     

Enviar um comentário

<< Home

 

Estadisticas Gratis free hit counter
free hit counter

Get Your Sign

free counter