A Paragem do 18 no Cabeço Verde

Este Blog é muito abrangente e heterogéneo...Destina-se aos políticos,aos cidadãos normais,aos sócios do Benfica,aos apreciadores de jaquinzinhos fritos,aos funcionários públicos,aos adeptos do Sporting,aos que pagam impostos e aos que nem sabem o que isso é,aos ouvintes da Rádio Renascença,aos descontentes com a administração do condomínio,aos internautas que acham que Linux é a Liga Internacionalista para a União dos Xiitas,aos que gastam o tempo de trabalho a ler estas coisas,aos médicos ...

domingo, setembro 11, 2011

CALDEIRADAS ? SÓ SE FOREM DE BOM PEIXE … COM OUTRO TIPO DE “INGREDIENTES” TRÁS SEMPRE TRÁGICAS E NEFASTAS CONSEQUÊNCIAS.











Meus Amigos,

Vou referir-me às ultimas linhas do antepenúltimo comentário do Post anterior, a cujo autor agradeço o conteúdo de todo o seu texto.

“Já agora essa; "AS PESSOAS ESTÃO PRIMEIRO!", têm direito de autor, não têm?
Onde é que eu já ouvi isto?”

De facto têm direito de autor, sim senhor. Foi o lema do Engº António Guterres quando ganhou a primeira eleição para 1º Ministro de Portugal.

Mas também é verdade que o António José Seguro pertenceu à sua equipa tendo sido, salvo erro, Secretário de Estado da Presidência do Concelho de Ministros.

Não vejo nenhum inconveniente e até concordo que o Tó Zé Seguro aproveite e utilize o que de melhor fizeram e tiveram os anteriores Secretários Gerais do partido ( menos um ) antes e durante os seus mandatos.

É a tal “Escola” onde ele aprendeu em que os seus Mestres foram os sucessivos S. G.’s do Partido, desde Mário Soares a Ferro Rodrigues e que eu já referi num dos meus comentários do Post anterior.

Mudando de assunto e aproveitando a “embalagem”, deixem-me dizer uma coisa que me está atravessada.

É sobre caldeiradas, estão a ver ?

É verdade que a lista do Tó Zé Seguro à Comissão Nacional fez eleger 170 elementos. São dois terços do total de dirigentes que compõem o órgão máximo e soberano do partido entre Congressos.

É uma maioria claramente confortável não podendo haver, de modo nenhum, alguma eventual “surpresa”, aquando da votação de qq assunto. Ponto final.

A lista do Francisco Assis fez eleger 81 elementos para a C. N..

Aquilo que pretendo aqui realçar é o facto que devido a CERTOS militantes terem integrado a lista do Tó Zé Seguro em lugares destacados ( muitos deles que na altura defendiam o José Sócrates, digamos, quase até à morte se necessário fosse ) permitiu à lista perder 19 elementos.

É um facto e uma constatação claramente inequívocos. E ninguém venha agora com outras justificações.

A lista do Francisco Assis que, na melhor das hipóteses, faria eleger 62 elementos, elegeu 81.

O curioso da questão é agora saber-se quem ficou posicionado do 171º ao 190º lugar na lista do Tó Zé Seguro e que não foi eleito.

Quem serão esses militantes azarados ?

É uma simples curiosidade cá do Zé …

Pois é, meus Amigos, se nos metermos a fazer caldeiradas, a não ser de bom peixe - por exemplo da costa de Sesimbra – arriscamo–nos a trágicas e nefastas consequências, não é verdade ?

À atenção e consideração do actual Secretário Geral do Partido Socialista, com um abraço.

Uma excelente semana para todos,

Zé do Barreiro.

58 Comments:

  • At 11 setembro, 2011 22:42, Anonymous Anónimo said…

    Pois é meu caro e amigo Zé;
    Estou a ver que ainda continua com boa memória. Mas não nos podemos esquecer, o quanto Guterres foi criticado, por se ter afastado e largado o tal pantano em que o PS se tem vindo a atolar nos últimos anos, esquecendo que as pessoas deveriam estar em primeiro lugar, só depois os interesses particulares. A não ser que as pessoas seriam em primeiro lugar a sua pessoa(dele Guterres).
    Depois, bem depois uma coisa de que o Barreiro não tem que se orgulhar, é onde estão os seus representantes, excepção feita e já preista a MAP.
    Quanto ao resto, acham que vale a pena continuar a manter militantes no Barreiro, só para servirem de capote a Eduardo Cabrita?
    Representa alguma vez este dignatário as linhas e a vontade dos militantes socialistas no Concelho do Barreiro?
    Tal como a situação no País, o que seria necessário neste PS Barreiro, era a intervenção divina, ou de armas(sentido figurado) em punho, contra os eternos donos da estrutura, porque só eles são reconhecidos como competentes para poder representar na Nacional um Concelho que merece respeito e consideração.
    Onde andam afinal os socialistas barreirenses?
    Boa noite

     
  • At 12 setembro, 2011 03:34, Anonymous Anónimo said…

    Eu não disse ... esperem e desesperem ... aliás como diz o Zé, que é crítico há muito tempo, há tanto tempo que se julga militante "genuíno" ... vão esperando ... vão esperando e sendo críticos ... aliás sugeria que fundassem um partido ... o PSC ... o Partido dos Socialistas Críticos ... o partido daqueles que dizem que são mas não respeitam as decisões das maiorias e andam sempre a maldizer o PS ... continuem pois que espera sempre alcança ... nem que seja em sonhos

     
  • At 12 setembro, 2011 03:59, Anonymous Anónimo said…

    Ó anónimo de 11 Setembro, 2011 22:42 nunca percebi a aversão que algum pessoal aí do Barreiro tem ao EC dado que para mim é dos poucos que tem condições (saberes e competências)para chegar mais alto em termos políticos. A MAP tem algumas capacidades mas é muito instável. Os restantes - LF, AR, MM, AP ... - apesar das ambições que têm, não lhe chegam nem aos calcanhares. Aliás não é por acaso que foi eleito, sem oposição e por larga maioria Presidente da principal Comissão da Assembleia da República - a das Finanças. Servir o EC? Capote? Porquê? Saberá o caro o que é reconhecimento das capacidades? Pois é disso que se trata!!! E, ao contrário do que diz, sendo Deputado do Distrito de Setúbal (e não do Barreiro), por ser do distrito, tenho muito orgulho em ser representado por pessoas como o EC!!!

     
  • At 12 setembro, 2011 09:28, Anonymous Anónimo said…

    Ao anónimo de 12 de Set 03:59, até que poderia concordar consigo, simplesmente vê-se o resultado que o PS Barreiro tem conseguido, no reconhecimento que os Barreirenses têm para tão grande e ilustre referência.
    Deve ter-se esquecido, que, ainda não faz muito tempo, último congresso de José Sócrates, o dito cujo era um seu apaniguado apoiante, fazendo parte, não se esqueça, do Governo.
    Depois se não percebe, meu caro, é porque não deve morar no Barreiro.
    Quando não dão oportunidade a mais ninguém para mostrar o que valem, secando e tudo à sua volta, qual erva daninha, só restam os oportunistas, como ele, que colocou sempre em primeiro lugar a sua pessoa em detrimento dos interesse do Partido e ou do Barreiro.
    Bom dia e bom trabalho.

     
  • At 12 setembro, 2011 10:51, Anonymous Anónimo said…

    Sim de facto o EC, em si não é mau, o que é mau é ele protejer pessoas como a SC, RC e afins...

     
  • At 12 setembro, 2011 11:28, Anonymous Anónimo said…

    que coisa estranha! acabei de ver a página do facebook do tó zé seguro e não vi nenhuma foto dele com a gorda? será que vi bem ou foi algum bug do sistema?

     
  • At 12 setembro, 2011 11:53, Blogger Zé do Barreiro said…

    Alguém será capaz de me explicar tim tim por tim tim de que valeu o pessoal da MAP/LF/MM e afins, terem obtido 272 votos no apoio ao Tó Zé Seguro ( considerada pelos próprios uma maioria esmagadora ), resultando na eleição de 14 delegados ao Congresso Nacional, contra apenas 69 votos dos Monos que apoiaram o Francisco Assis, resultando na eleição de apenas 2 delegados ao Congresso ?

    Será que o Tó Zé Seguro não aprecia as caldeiradas confeccionadas na Concelhia do Barreiro ?

    É bem possível, é bem possível …

    Zé.

     
  • At 12 setembro, 2011 12:34, Anonymous Anónimo said…

    Caro Zé;
    Sabe, a Caldeirada do PS Barreiro, ficou de fora na escolha das 7 Maravilhas Gastronómicas do novo Secretário Geral.
    Isto é que foi cá uma azia....!
    Um abraço

     
  • At 12 setembro, 2011 15:44, Blogger Diogenes said…

    Caríssimo amigo Zé do Barreiro.
    Depois de um Congresso com encontros e desencontros televisivos…eis que voltamos ao mesmo…quem conseguiu ou não ficar nas listas…como se o que mais interessa-se fosse a vida de cada um e não o país. Para mim é inquietante esta abordagem, porque não vejo na liderança nada que a contrarie. Presumo que há inquietação no partido, perante o silêncio da liderança do PS em relação a muitas matérias. As inquietações não se discutem, registam-se. Será o silêncio uma estratégia, se assim for estamos perante uma orientação que, podendo ser discutível, é legítima e aceitável. Mas se o silêncio for uma incapacidade, temos razões para nos preocuparmos. Até agora só ouvimos falar de listas e caldeiradas, enquanto o país definha. Matérias como o Trabalho e repartição da riqueza não passam para o primeiro plano da concertação social e não são explicitadas com transparência. O Ambiente e as políticas ambientais não podem ser, meros enfeites secundários de programas políticos, sendo imperioso que passem a ser um vector nuclear da estratégia socialista. E da Educação não se fala porquê? Porque não se defende um sistema público de educação? E na Saúde o que defendemos? A garantia do direito à saúde? garantido pela responsabilização directa do Estado? E na Segurança social? O que queremos? Um sistema público de protecção social nomeadamente, no que concerne a pensões de reforma, a subsídios de doença e de desemprego? Será isto? E na Agricultura defendemos o incremento da produção agrícola, assim como nos Recursos marítimos vamos defender o seu aproveitamento, lutando pela reanimação de sectores desta actividade? E quanto à cultura está nas preocupações do SG? Finalmente para não ser “ocioso” referir a energia que politicas apresenta o “NOVO” PS, neste âmbito? Estas são preocupações de um militante socialista de base….e não as LISTAS ZÉ….

    Um abraço fraterno

     
  • At 12 setembro, 2011 20:40, Anonymous Anónimo said…

    Começo por subscrever o quer o anónimo de 12 Setembro, 2011 03:59 re3fere. É triste mas é assim. Não concordo é com a seca que o anónimo de 12 Setembro, 2011 09:28refere. Dar a oportunidade para quê? Para ser deputado? Mas porquê? O EC não serve? O problema é que, enquanto brincam aos políticos degladiando o EC em vez de afirmar outros que possam ter capacidade para o cargo na presunção de que apenas um pode sê-lo, o resto do PS-Setúbal agradece e lá vai colocando gente para o efeito sem a qualidade requerida no pressuposto da representatividade concelhia e não da qualidade dos protagonistas.

    Quanto ao que o Zé regista, agradecia que quando se refere aos "monos" o faça com verdade. Eu sou apoiante daqueles que titula de "monos" e tal como eu muitos outros não apoiaram o Assis. O seu a seu dono!!! Houve pessoas de todas as tendências do PS Barreiro a apoiarem quer o Tozé quer o Chico. Que tenha azia aos "monos" é uma coisa (que uns Kompensans tratam - já vi maiores cambalhotas, veja-se a MAP-LF vs o AR e afins). Mas para quem se acha o supersumo dos "genuínos socialistas" deve falar verdade ...

     
  • At 12 setembro, 2011 22:12, Anonymous Anónimo said…

    Viste muito bem ó de 12 Setembro, 2011 11:28.
    Ai dele! A Margarida cortava-lhe a colecta. Além de ser boa, é rica e é uma mulher com uma cultura e uma finesse superiores.

    Não tem nada a ver com gente gorda, com tiques de emplastro e de penetra, como a Lili Caneças.

     
  • At 12 setembro, 2011 22:56, Anonymous Fernando Pereira said…

    Ó Zé, meu bom Amigo, saberás tu do frenessim quase louco, dos abraços e beijinhos, dos doces cheliques, das habilidades e corridinhas, dos salamaleques (alguns visíveis nas reportagens televisivas...), que tiveram campo fértil nos bastidores e corredores do Congresso e nas almoçaradas? E do incómodo do Galamba que se viu em papos de aranha devido à contestação sobre nomes e lugares na lista do Seguro? E dos votos que, por sentida represália sairam da influência do Seguro e foram boiar para as águas do Assis?
    A moção do Seguro foi aprovada por 855 votos, enquanto a de Assis teve 24,27%, num total de 1129, com votação repetida em alguns locais de voto...
    Como sabes bem fazer contas, já deduziste que muita coisa não correu a contente neste congresso que se queria de união, porque as pessoas estão primeiro.
    É verdade, verdadinha! As pessoas estão primeiro - só que certas pessoas estão mais primeiro que outras!
    E com isto me fico!
    Um abraço

     
  • At 13 setembro, 2011 10:06, Anonymous Anónimo said…

    Será que os camaradas do Barreiro não se enxergam? Não é que mais uma vez fizeram borrada! Dantes era porque era o Sócrates, agora é porque é o Seguro. Resultado: parece-me que pela primeira vez na história do PS não está ninguém do Barreiro na Comissão Nacional. E não se queixem do EC porque desta vez, nem ele ...

     
  • At 13 setembro, 2011 10:12, Anonymous Anónimo said…

    Caro Zé;
    Se não o é, é o diabo por ele, considerando a rectórica do postante de 12 Setembro, 2011 20:40, até parece o dito cujo.
    Ele esquece-se que muito inteligente que seja, às vezes também utiliza a parte cerebral menos desenvolvida, como tal, não consegue resistir às provocações e espalha-se desmascarando-se nos textos que escreve. Por isso se o texto de resposta a que me refiro, não for dele, então deve ser o diabo por ele.
    Não perco mais tempo com conversas inconsequentes, concordando com o Diógenes,em parte da sua intervenção final, pedindo autorização para utilizar parte do texto dele como exemplo do que deve ser a nossa preocupação neste momento:
    "Finalmente para não ser “ocioso” referir a energia que politicas apresenta o “NOVO” PS, neste âmbito? Estas são preocupações de um militante socialista de base"
    Um abraço

     
  • At 13 setembro, 2011 10:13, Anonymous Anónimo said…

    Olha, olha ... os genuínos socialistas já começaram a dizer mal do Seguro ... só porque não os escolheu ou não escolheu quem eles queriam que fosse escolhido ... tristeza!!!

     
  • At 13 setembro, 2011 11:13, Anonymous Anónimo said…

    pois é a gorda agora vai perder uns quilinhos, vai ter de dar ao corpinho.

     
  • At 13 setembro, 2011 13:40, Anonymous Anónimo said…

    Ó Diógenes não venha para aqui desconversar ... vir para aqui discutir o trabalho, a repartição de riqueza, o ambiente, etc. é muita presunção sua. Aqui só se discutem (?) pessoas, melhor dizendo, maldiz-se pessoas, com base em demoníacas eloquências, cobardes anonimatos e doentias invejas ... são os ZÉs que temos ...

     
  • At 13 setembro, 2011 15:42, Anonymous Anónimo said…

    ó caro ultimo anónimo, tu também és anónimo! esta está boa, insultas-te a ti próprio pá!

     
  • At 13 setembro, 2011 15:43, Blogger Zé do Barreiro said…

    No que a mim me toca, ainda hoje darei as respectivas respostas.

    É que hoje é um daqueles dias do ... catano.

    Lá para depois dos Telejornais das 20:00 horas, ninguém irá ficar sem resposta.

    Promessa do Zé.

    Ah, só para informar que já são cinco comentários recebidos hoje - sobre a gorda - que não foram publicados. Se não tiverem algum juízo, tento e bom senso, nada feito.

    Até logo,

    Zé.

     
  • At 13 setembro, 2011 23:20, Blogger Zé do Barreiro said…

    Ora vamos lá começar a pôr o expediente em dia.

    Amigo Diógenes,

    Apresentaste, no teu comentário, dois blocos de assuntos distintos.

    Irei responder – dar a minha opinião, entenda-se - a cada um deles.

    1º Até o Congresso se realizar, não havia um Secretariado Nacional do partido e uma Comissão Política afectos ao novo S.G., não havia um líder parlamentar, digamos, oficial, se aprofundarmos a questão, até nem tínhamos um Secretário Geral ratificado pelo partido, uma vez que a sua Moção de Estratégia não tinha sido discutida e aprovada pelo Congresso.

    Daqui a uns dias o partido irá ter legítima e oficialmente tudo isso. A casa estará completamente arrumada.

    Quero com isto dizer que tudo aquilo que apontas, e bem, no primeiro bloco do teu comentário, irá certamente fazer parte das tarefas do Grupo Parlamentar do PS.

    Aliás o António José Seguro já lançou algumas dicas sobre alguns assuntos que serão objecto de propostas a apresentar na A.R., muito brevemente.

    Vais ver que assim irá acontecer. Tudo o que referes será, a seu tempo, apresentado e discutido, pelo nosso Grupo Parlamentar, na A.R..

    2º Quanto a listas e a caldeiradas apenas te digo isto, sempre como minha opinião pessoal, a qual vale o que vale: Eu sei – SEI MESMO – que devido às “caldeiradas”, por um lado e às divergências entre certos caciques do Barreiro, por outro, a nossa Concelhia não tem ninguém na Comissão Nacional do Partido.

    Ora, no meu entendimento, os Militantes do Barreiro não terem, pelo menos, dois elementos na C.N. e mais dois nos suplentes, na zona cinzenta, para entrarem durante os dois anos do mandato, considero uma tragédia política.

    Escreve isto para recordares: APENAS E SÓ, SE E QUANDO, O PS NO BARREIRO GANHAR A CÂMARA, OS DIRIGENTES NACIONAIS DO PARTIDO RECONHECERÃO E VALORIZARÃO OS MILITANTES E DIRIGENTES DA NOSSA CONCELHIA ( eu sei, podes acreditar, do que é que estou a falar )

    Grande abraço,

    Zé.

     
  • At 13 setembro, 2011 23:46, Blogger Zé do Barreiro said…

    Anónimo(a) de 12 Setembro, 2011 20:40,

    Como na 2ª parte do seu comentário se refere a mim, sobre aquilo que escreveu apenas lhe digo que leia, mas com toda a atenção, o meu comentário de 12 Setembro, 2011 11:53 ( presumindo eu que se estava a referir a esse texto, por ser o único, neste Post, que me refiro aos Monos ).

    Onde está a falta de verdade ?

    Qual é a mentira que apresento nesse comentário ?

    Desejo-lhe uma santa noite, durma bem e pode ser que amanhã tenha a humildade de me pedir desculpas.

    Zé.

     
  • At 14 setembro, 2011 00:00, Blogger Zé do Barreiro said…

    Amigo Fernando Pereira,

    Contigo é para ter uma boa e grande conversa, pessoalmente.

    Mas irei dizendo que é do Catano o “fenómeno” que aconteceu:

    O Assis ter obtido 25% na sua Moção de Estratégia e ter saído com 33% na lista da Comissão Nacional ( e nas outras duas listas também ).

    Foram “só” mais 8% e mais 19 elementos na Comissão Nacional. Coisa pouca …

    O que teria acontecido, bom Amigo ?

    ( É claro que ambos sabemos perfeitamente qual a explicação para o “fenómeno”, mas não a divulgamos aqui, né verdade ? )

    Do resto haveremos de falar muito brevemente.

    Abraço,

    Zé.

     
  • At 14 setembro, 2011 00:38, Blogger Zé do Barreiro said…

    Anónimo(a) de 13 Setembro, 2011 10:06,

    Caríssimo(a), o pessoal do Barreiro fez, realmente, borrada e da grossa antes e durante o Congresso. Posso assegurar-lhe.

    Mas existiu/existiram outro(s) responsável(is) pela situação.

    Um pequeno esclarecimento:

    Não tenha pena do EC. Saberá quantas inerências ele tem para participar na Comissão Nacional do partido ?

    Vai uma aposta que mesmo não pertencendo à CN, irá ser eleito para a Comissão Política Nacional ( o que até é uma promoção …)

    Vale um presunto de Lamego ?

    Saudações,

    Zé ( Que interrompe aqui o andamento do “expediente”, porque um Homem tem mais coisas com que se entreter e já passa da meia noite e meia, né verdade ? Mas amanhã continuaremos, obviamente.

     
  • At 14 setembro, 2011 18:08, Blogger Diogenes said…

    Amigo Zé só me ocorre dizer isto: vamos então esperar que a casa seja arrumada. Mas como ouvi o nosso Secretario Geral, Antonio José Seguro, afirmar que "as pessoas estão primeiro" e enunciar as diferenças ideológicas que distinguem o PS da direita. E ouvir hoje Francisco Assis declarar rever-se no mesmo combate. Já espero tudo até a continuação destes, "lugares comuns".

     
  • At 14 setembro, 2011 18:26, Blogger Zé do Barreiro said…

    Retomemos o despacho do expediente.

    Anónimo de 13 Setembro, 2011 10:12,

    Não tendo nada de relevante a dizer sobre o seu texto, porque essa "guerra" não é comigo, esclareça-me apenas quem pensa que possa ser o "dito cujo".

    O RC ?

    Cumprimentos,

    Zé.

     
  • At 14 setembro, 2011 18:52, Blogger Zé do Barreiro said…

    Anónimo de 13 Setembro, 2011 10:13,

    Pode especificar melhor onde viu/leu, neste Post, qualquer apoiante declarado do António José Seguro, dizer mal dele devido à questão das listas ?

    Ou que ele é que foi o responsável pela debandada dos 8% de delegados, eleitos pela sua Moção, para as hostes do Assis ?

    Ora especifique lá.

    O meu Amigo e Camarada Fernando Pereira lança uma pequena pista no seu comentário: O GALAMBA VIU-SE EM PALPOS DE ARANHA PARA FORMAR A LISTA, TAIS ERAM AS PRESSÕES VINDAS DE TODOS OS LADOS ( maior detalhe da minha responsabilidade ).

    Eu próprio refiro num comentário acima que as guerras entre os caciques do Barreiro ( e acrescento agora, E DE OUTRAS CONCELHIAS E DISTRITAIS ) prejudicaram e de que maneira a formação das listas do Tó Zé Seguro para os órgãos nacionais do partido.

    Afinal, onde estará situada a tristeza, que o caro anónimo tão bem destaca no seu texto ?

    Aconselho-o a ter mais atenção e honestidade quando escrever os seus comentários.

    Zé.

     
  • At 14 setembro, 2011 19:10, Blogger Zé do Barreiro said…

    Anónimo de 13 Setembro, 2011 13:40,

    Confesso que estava preparado e absolutamente disposto para começar a escrever uma resposta como bem merecia - ou dizendo de outra forma, "à letra" - concretamente à parte do seu comentário " ... cobardes anonimatos e doentias invejas ... são os ZÉs que temos ...".

    Todavia, num rasgo de, digamos, algum discernimento ético e educado ( porque, entendi, a grande maioria dos nossos Leitores não deve apanhar com impropérios, mesmo cá do Zé ) decidi fazer minhas as sábias palavras do Anónimo de 13 Setembro, 2011 15:42.

    A quem agradeço, desde já, a sua inteligência e perspicácia.

    Zé.

     
  • At 14 setembro, 2011 19:24, Blogger Zé do Barreiro said…

    Amigo Diógenes ( comentário de 14 Setembro, 2011 18:08 ),

    Pois.

    Já que o Assis concorda em absoluto com o António José Seguro, revendo-se no mesmo combate e na mesma estratégia, então, certamente, iremos ter um dos melhores PS's na Assembleia da República para combater a Direita ultra neo liberal que actualmente nos governa.

    Estou "em pulgas" para que começe a "função" ...

    Abraço,

    Zé.

     
  • At 15 setembro, 2011 14:12, Blogger Diogenes said…

    Caro amigo Zé... dizes com alguma convicção...ou será o teu famoso bom humor a funcionar?

    "então, certamente, iremos ter um dos melhores PS's na Assembleia da República para combater a Direita ultra neo liberal que actualmente nos governa.Estou "em pulgas" para que começe a "função" ...

    Só tu para me fazeres rir...ahahah (começar a função? mas mudou o quê?. Os rapazes que usam normalmente os "fatinhos cinzentos ou azuis escuros" estes putos vestem bem, pá...agora já estão livres de ouvir com enfado, discursar militantes de base no Congresso perante a sala vazia. As coisas que os génios da política têm que aturar das bases cansam qualquer um. Agora começa o bem bom...como tu dizes vai começar a função...mas para o partido vai mudar o quê? Um PS forte, inteligente, justo, bem estruturado e credível, é um Partido imprescindível para assegurar o bom funcionamento da Democracia e das instituições Nacionais, bem como para zelar e assegurar a forte vocação e sentido de missão Social que o Partido Socialista deve ter. Mas será isso que vemos? este é o PS renovado? amigo Zé...não fiques em pulgas...compra antes spray DUM DUM.
    Abraço amigo.

     
  • At 15 setembro, 2011 16:25, Anonymous Anónimo said…

    Oh Zé;
    O dito cujo só pode ser o EC.
    Boas

     
  • At 15 setembro, 2011 18:42, Blogger Zé do Barreiro said…

    Último(a) Anónimo(a),

    Com o devido respeito por si ( não lhe estou a chamar mentiroso(a) ) o(a) caro(a) anónimo(a) acha que o EC viria aqui, a este humilde Blog, escrever o que quer que fosse ?

    Sabe, gente "fina" é outra coisa ...

    Não se misturam com a ralé.



    Amigo Diógenes,

    Pareces-me um tudo nada desiludido e também revoltado. Entendi bem ?

    Percebo-te.

    Sei um pouco do que os caciques de uma certa tendência do Barreiro te fizeram.

    São palavras tuas, as quais já aqui as escreveste mais de uma vez: " utilizaram-me … sou um idiota útil ... ".

    Amigo, há muitos anos atrás também sofri dessa "doença" ao ponto de pegar nos meus "trapinhos" e seguir o meu caminho.

    O resultado foi ser eleito para tudo a que concorri com o apoio dos Militantes que também tinham as mesmas ideias que eu.

    Actualmente estou já um pouco afastado dessas lides ( pelo menos em permanência ) mas se houver um grupo de Militantes que queira sair do marasmo, cá o rapaz será um dos que fará parte desse grupo.

    Sem pensar duas vezes.

    ( Então é lá possível que estejamos a 15 de Setembro e nem sombras ou sinais do Coordenador da Secção do Barreiro marcar qq reunião de Militantes para, entre outros assuntos, se falar sobre o Congresso Nacional ? )

    Voltando - e terminando - ao teu comentário.

    Tens toda a razão e defendo que qq coisa terá de ser alterada nos Congressos Nacionais - alteração dos Estatutos - quando dizes que " Os rapazes que usam normalmente os "fatinhos cinzentos ou azuis escuros" estes putos vestem bem, pá...agora já estão livres de ouvir com enfado, discursar militantes de base no Congresso perante a sala vazia."

    Tem que se acabar com as intervenções dos Militantes que se inscrevem para a discussão das Moções de Orientação e Estratégia apresentadas pelos candidatos a SG, depois das mesmas já terem sido votadas e aprovadas ou rejeitadas.

    De que valem as intervenções dos Militantes se a Moção que defendem ou já foi aprovada ou, mais caricato ainda, já foi reprovada pelo Congresso.

    É um dos momentos que se passam no Congresso, absolutamente ridículos.

    E com a Comunicação Social - Televisões - a fazer a cobertura em directo …

    Querias que a sala estivesse repleta ?

    Nessa altura, durante e após o jantar, o pessoal está a tratar da sua vidinha ( da caudilhagem para a elaboração das listas, como tornou a acontecer no Sábado passado, se é que me entendes ... )

    Abraço,

    Zé.

     
  • At 16 setembro, 2011 01:33, Anonymous Anónimo said…

    E se eu vos disser que foi mesmo o EC alertado pelo CP?

    Este blog é lido na AR. Tenho duas fotos que o provam. Uma de um gajo a ler o Rostos on line e outro a ler o paragem do 18, não há muitos dias.

     
  • At 16 setembro, 2011 01:41, Anonymous Anónimo said…

    A gorda anda a pôr-se em bicos de pés na pégina dela do facebook para ver se arranja gamela.

    No Congresso de Braga, andava com uma mala contrafeita da Louis Vuitton, daquelas made in china e que custam 50 euros na net.
    Ofereci uma igual a uma gaja com quem dei umas voltas.

    Mala roxa, casaco cor de rosa, vestido preto, a rapariga estava um susto de tão mal vestida que estava.
    Sou estilista e sou muito sensível a uma mulher bem vestida e produzida. Aquela veste mesmo mal e é deselegante.

    Se ela quiser posso dar-lhe umas dicas de como vestir bem.

    Tenho atelier no Barreiro e fui ao Congresso.

     
  • At 16 setembro, 2011 09:21, Anonymous Anónimo said…

    Varo Zé;
    Claro que acredito que o EC aqui venha. Sabe porquê? Porque este blog, de todos os blogues da esfera socialista, será porventura aquele que, pelo nº de comentários, quer pelos acessos, e você sabe disso, mais preocupa as elites, pelos temas aboradados, e também por muitas verdades que aqui são reportadas.
    Também sei, e você sabe, que a retórica de escrita do EC é aquela.
    Estarei errado?
    Penso que não, mais, tenho quase a certeza absoluta do que estoua a afirmar.
    Como diria alguém, "estou certo, ou estou errado?"
    Já agora que estou com a mão na caneta, deixo-lhe aqui um desafio?
    quem será o próximo Primeiro Ministro?
    Seguro não será certamente, não tem estaleca política para tal, nem bate forte como a gente g(c)osta.
    Eh...eh...eh....
    Um bom dia e abraços.

     
  • At 16 setembro, 2011 09:40, Anonymous Anónimo said…

    Zé tás enganado, ele (EC) o arquitonto o pintarroxo etc..incluindo a gorda espreitam o teu blog com alguma regularidade. o EC, para dizer mal a gorda para ver se tira alguma ideia que ela de facto não tem muitas!

     
  • At 16 setembro, 2011 09:41, Anonymous Anónimo said…

    Zé a gorducha assumiu-se a favor da despanalização da pilula do dia seguinte. Todos percebemos porquê. hahaahahaha o ps tem cá com cada uma.

     
  • At 16 setembro, 2011 11:24, Anonymous Anónimo said…

    Zé qualquer dia morro de tanto rir, atão na é, que hoje pela manhã num café no centro do barreiro, me contaram que a gorda criou 3 ou 4 pseudo páginas de pessoas que não existem e que fazem comentários, na página dela, do género "ha está tão bonita", "tive prazer em conhecer", "muito bom, parabéns"... a gorda está deseperada! hahahahaha ao que isto chega...qualquer dia vem alguem a publico dizer que estão a usar uma foto sua indevidamente...hahahaah, ou então são tiradas de sites estrangeiros...hahahahah ainda estou que não posso, só me aptece rebolar pelo chão de tanto rir.

     
  • At 16 setembro, 2011 15:56, Blogger Zé do Barreiro said…

    Anónimo de 16 Setembro, 2011 01:33,

    Que este Blog é lido na A.R. não tenho qq dúvida. E já há alguns anos ( quantos tem este Espaço – Seis anos … )

    Se até é lido em pelo menos três sedes de partidos políticos, na Câmara do Barreiro, no Governo Civil, para só referir estes …

    Evidentemente que os meus Amigos(as) também são os responsáveis pelo sucesso deste Blog. Cá o Zé sabe reconhecê-lo.

    E agradece.


    Anónimo de 16 Setembro, 2011 09:21,

    Em 1º lugar, agradeço as suas palavras de elogio a este Espaço. Porque é mesmo verdade o que o amigo constatou e referiu no primeiro parágrafo do seu texto.

    Em 2º lugar, respeito a sua convicção. Se diz que é/foi o EC que aqui veio, de dedo e teclado, postar alguns comentários, então ficamos assim. Uma simples pergunta: e porque não seriam o RC e/ou o CP ?

    Em 3º lugar, quanto a “quem será o próximo Primeiro Ministro?
    Seguro não será certamente, não tem estaleca política para tal, nem bate forte como a gente g(c)osta.”

    Permita-me discordar.

    Considero o camarada António Costa, actualmente, um dos melhores seis quadros do PS, conjuntamente com o Tó Zé Seguro, António Vitorino, Francisco Assis, Augusto Santos Silva e Alberto Martins. Claro que existem mais camaradas também muito bons politicamente como, por exemplo, o Vieira da Silva, o Eduardo Cabrita, o Jorge Lacão, o Eduardo Ferro Rodrigues. E uma mulher: Maria de Belém.

    Só que destaco apenas, no meu conceito, os 6 melhores dos melhores.

    Quero com isto dizer-lhe que, sim senhor, concordo que UM DIA o Costa será 1º Ministro, mas só quando o Seguro fizer dois mandatos como terceiro alto Magistrado da Nação.

    E será preciso que, lagarto, lagarto, tenha procedimentos semelhantes aos que teve o Sócrates e tenha de ter de sair de fininho …

    ( Mas será que, nessa altura, o Costa estará disponível, com perto de 70 anos de idade ? Ah, Ah, Ah … )


    Anónimo de 16 Setembro, 2011 09:40,

    O caríssimo está, de facto, muito bem informado …

    Como consegue saber tudo isso ?

    Felicito-o.

    Saudações e abraços para os três,

    Zé.

     
  • At 16 setembro, 2011 16:05, Anonymous Anónimo said…

    Caro Zé;
    Perdoe-me se de si discordo, quanto às possibilidades do AC vir a ser o próximo primeiro ministro. Sabe porquê. Olhe porque estamos cansados de molesas, neste momento, quer o PS quer o País, precisa de quem não tenha medo de falar grosso.
    Nestas condições, só se vê AC, que para além de já ter voz grossa, sabe utlizá-la e tirar partido disso.
    Não me vou alongar, para que não venham por aí, os do costume, e me apelidem também de mais um descamisado.
    Estou certo, ou estou errado?
    Um abraço.

     
  • At 16 setembro, 2011 16:47, Blogger Zé do Barreiro said…

    Vou ser telegráfico.

    Mas, não é que, por vezes, na "Quadratura do Circulo", o AC se “acagaça” perante os outro dois intervenientes da Direita ?

    ( Atenção, eu respeito completamente a sua opinião. Só que não concordo com ela. E mantenho o AC nos melhores seis quadros do Partido Socialista, todavia … )

    Zé.

     
  • At 16 setembro, 2011 23:38, Anonymous Fernando Pereira said…

    Sou um dos que se viciaram, sem cura possível, nesta paragem. Concordo no essencial com as posições políticas do Zé e consigo ler as entrelinhas do que escreve no blog e comenta.
    E por acaso também sei que este espaço é lido em muitos lados, Assembleia da República incluido. Eu próprio, na última Legislatura, numa visita que lá fiz, constatei pessoalmente este facto. E até sei de certos militantes socialistas do Barreiro que até convidam os amigos para uns copos e uma "vista de olhos pelo 18, pra ver o que lá está". Já assisti a uma sessão destas e foi absolutamente inesquecível. (Ó Zé quando te contar os comentários e as exclamações dos rapazes, até vais rebolar de tanto rir!).

    Cá pela cidade do Bocage andam murmúrios no ar... vamos a ver, camarada, vamos a ver se é agora que abrem os olhos e têm a coragem de mandar à merda alguns safardamas que só se têm aproveitado do partido! Há vontade política - e o cú apertado, como diria o meu Avô!

    Um grande fim de semana para ti, com o velho amigo abraço.

     
  • At 17 setembro, 2011 10:27, Anonymous Anónimo said…

    Caro Zé;
    Dizes muito bem, e nesse caso até concordo contigo, quanto ao que aparenta. Mas há razões para isso. Sabes quais.
    Aquelas que diferenciam os bons e verdadeiros socialistas dos outros, os oportunistas. Antes ficar acagaçado, como dizes, do que trair camaradas. Esta a grande diferença de AC para AJS.
    Enquanto um, para conseguir o que quer, atraiçoa, o outro cala-se para contornar as situações que em certos casos são muito delicadas. Olha queres um exemplo?
    A situação da Madeira só acontece, porque em quem José Sócrates confiava, não merecia confiança nenhuma. Por exemplo, Oliveira Martins que como função no Tribunal de Contas, deveria estar mais atento e preocupar-se com as suas competências no controle e fiscalização das contas do Estado.
    Mas como é gente de colarinho alto, que se acham acima dos outros, quer dar-se com gregos e troianos e depois deixam aqueles que neles confiaram na lama.
    Teixeira dos Santos o que andava a fazer?
    Para não falar noutros que deveriam ter salvaguardado a honorabilidade do seu chefe. Mas como todos querem ser chefes, dá a m...a que deu.
    Chefe só pode ser um, e com AC, não tenho dúvidas que chefe só ele seria.
    É preciso de gente com eles no sítio, porque esta gentinha sem escrúpulos não têm vergonha na cara. Precisa de quem lhes diga quem manda.
    Estou certo ou estou errado?
    Um abraço

     
  • At 17 setembro, 2011 23:48, Anonymous Anónimo said…

    Essa tal SC é a maior kroma que já conheci em toda a minha vida.
    Essa cena de ter inventado páginas na net para se autoelogiar, é verdade.
    A gaja é curta de cérebro e anda desesperada para ter um tacho já que não sabe fazer nada que se aproveite e tem de ter cunhas para chegar a algum lado.

    Toda a gente sabe disso.
    Nem o Mário Soares a quer na fundação. Aquela cena das mamas de fora foi forte demais.

     
  • At 19 setembro, 2011 18:29, Anonymous Anónimo said…

    Boa Tarde bloguers, acabo de receber uma chamada telefónica a dizerem-me que a gorda vai voltar para a fundação do MS!

    Estou farto desta mxxxx de partido que apenas serve para dar taxo aos mxxxxx que tomaram de assalto o ps barreiro!

    enquanto uns se esmifram por subir na vida por mérito próprio e trabalho, outros mxxxxx, sobem á custas dos atributos que têm!

    (zé se me excedi nas palavras tás á vontade, mas esta mxxxx dá dó!)

     
  • At 19 setembro, 2011 18:42, Blogger Zé do Barreiro said…

    Não tenho nada com isso e até nem costumo comentar este assunto, simplesmente porque não me diz respeito nem pretendo comentar ou referir o que quer que seja que diga respeito a essa pessoa, todavia apenas alertar o(a) caro(a) anónimo(a) que a Fundação MS é uma Instituição privada que pode admitir e despedir quem, quando e como muito bem entender.

    Saudações,

    Zé.

     
  • At 19 setembro, 2011 23:23, Anonymous Anónimo said…

    Zé,

    o problema é que as fundações funcionam à custa de muito dinheiro publico, ou não?

    Não há nada melhor que ter ou trabalhar numa fundação (não ponho em causa que MS mereça ter uma fundação, já quanto à utilidade da mesma tendo em conta a qualidade dos funcionários que emprega, a conversa já é outra).

    Saudações Socialistas

     
  • At 20 setembro, 2011 10:20, Blogger Zé do Barreiro said…

    Não estou muito dentro do assunto de como funcionam as Fundações e o respectivo financiamento.

    Pressuponho que uma das fontes do financiamento sejam os donativos e as dádivas, digamos, filantrópicas e altruístas.

    Já quanto à admissão dos colaboradores e no que diz respeito concretamente à Fundação MS, defendo que sejam pessoas de confiança total do Fundador.

    Exemplo: sei que a secretária do MS na Fundação foi a sua secretária desde sempre, no PS, quando foi o S.G. do partido, em S. Bento, quando foi 1º Ministro e em Belém, quando foi Presidente da República.

    A minha estimada Amiga, uma extraordinária e digna Mulher e Cidadã, Ósita se deu nome.

    Saudações Socialistas,

    Zé.

     
  • At 21 setembro, 2011 12:44, Blogger Diogenes said…

    Amigo Zé do Barreiro, abro aqui uma excepção para comentar algo que escreves-te a meu respeito e que me paerce um equívoco:

    (...)"Pareces-me um tudo nada desiludido e também revoltado. Entendi bem ? Percebo-te.
    Sei um pouco do que os caciques de uma certa tendência do Barreiro te fizeram.São palavras tuas, as quais já aqui as escreveste mais de uma vez: " utilizaram-me … sou um idiota útil ... ".(...).

    Não interessa nada...mas devo dizer-te que não estou desiludido ou revoltado e muito menos sinto que tenha sido utilizado como idiota util...penso antes, que é isso que habitualmente acontece á maioria dos militantes de base, são recicláveis.
    Posso até acrescentar que nesta altura, estou mais Seguro do que nunca, e até tenho pena do SG e do que lhe é exigido para agradar às clientelas. Nomeadamente, tem que servir de "carro vassoura" não deixando que os camaradas da linha Socrates percam muita importância, está a "vassourá-los" para dentro do partido, está ao mesmo tempo a servir de "lebre" ao Costa, com se a politica fosse uma prova de atletismo, e bem sabemos que as "lebres" não chegam ao fim das provas, ainda por cima lhe exigem que ataque um "Coelho". é um trabalho fantástico...começo a admirá-lo.
    Um abraço amigo Zé.

     
  • At 21 setembro, 2011 23:17, Anonymous Anónimo said…

    "Secretário de Estado revela que auditoria "confirmou dados muito graves" no IDP.
    Secretário de Estado revelou que as dívidas do Instituto de Desporto de Portugal (IDP) eram de 6,061 milhões de euros em Agosto.",

    Noticia do Público.

    Não foi a gorda que disse na página dela do facebook, que as tais facturinhas eram "só" 40 e que alguém devia desculpas?

    Ora eu gostava de saber para onde foram parar esses seis milhões de euros.

    Foi mesmo um fartar vilanagem.
    Não escapa ninguém. Há gajos e gajas do PS e PSD que deviam estar presos a esta hora, acusados de peculato e gestão danosa.

     
  • At 22 setembro, 2011 13:08, Blogger Zé do Barreiro said…

    Último Anónimo,

    “Não escapa ninguém. Há gajos e gajas do PS e PSD que deviam estar presos a esta hora, acusados de peculato e gestão danosa. “

    Deixe ver o que irá acontecer com o Alberto João Jardim. A coisa parece que desta vez é para avançar.

    Se ele for preso, então será a eito.

    Vai ver.

    E este humilde Blog – conforme premonição do Zé, há semana e meia – será elevado a herói.

    Vai uma aposta ?

    Cumprimentos,

    Zé.

    ( Diógenes, o teu último comentário não está esquecido. Abraço.)

     
  • At 22 setembro, 2011 13:44, Anonymous Anónimo said…

    Então Zé, só publicas o que te convém?

    Malandrão!

     
  • At 22 setembro, 2011 15:47, Anonymous Fernando Pereira said…

    Zé, caríssimo Amigo: acreditas mesmo que o Bocassa Gordalhuço e Boçal da Madeira vá de cana devido a contas mal feitas e escondidas? O homem é um herói lá na ilha! Quem terá coragem de o julgar? Quem irá prendê-lo? Tudo como antes, quartel general em abrantes! Nem ele sofrerá consequências das maldades que por lá (e por cá) tem feito, nem outros figurões que gastaram mal o nosso pilim (e muitos mudaram-lhe o rumo para bolsos próprios e de familiares, ao que dizem, porque eu não sou de intrigas!) algum dia irão ser responsabilizados e muito menos penalizados!
    Porque roubar um pão é que dá prisão! Quem desbarata o erário público e se abotoa com milhões, consegue passar entre as gotas da chuva! Estamos cá para ver o fim (se tiver...) deste assunto...

     
  • At 22 setembro, 2011 17:07, Blogger Zé do Barreiro said…

    Anónimo de 22 Setembro, 2011 13:44,

    Não estou a perceber ...


    ( Só se enviou algum/alguns comentários daqueles mesmo impossíveis de publicar. Teria sido ? Ora veja lá. )

    Sempre a considerá-lo,

    Zé.

    ( Amigo Fernando Pereira, Já te atendo. Isto, hoje, é/foi daqueles dias ... Abraço.)

     
  • At 22 setembro, 2011 18:40, Blogger J.Silva said…

    Ai meus Senhores se a moda das auditorias(com ética) pega encontram todos os milhões da dívida isso não duvido.
    E agora Socialistas(S maiúsculo) de Setúbal será que não tem trabalho para o vosso presidente da distrital VR?
    É que...se as auditorias pegam nas Fundações...bem...o Homem não aguenta o "peso" que os "amigos" (com amigos desses eu prefiro inimigos)do partido lhe colocaram nas costas. Tou em crer que nem ele sabe bem(é o que faz ser politico metido a gestor/administrador).
    Uma coisa é certa, já ninguem acredita no gestor, talvez por aí ainda lhe dêem crédito. Mas o correcto seria mesmo ir para a prè-reformamque tanto defende.
    A.Silva

     
  • At 23 setembro, 2011 15:56, Anonymous caga leite said…

    depois das entrevistas, dos tradutores, das cadeiras, das ... a bandalheira continua no INATEL com a entrada de pessoal de alto gabarito de fernão ferro, o galã RF é que sabe, e promoções para amigos xuxalistas - e o ti salvador da lisnave saberá - grande vitor

     
  • At 23 setembro, 2011 17:51, Blogger Zé do Barreiro said…

    Amigo Diógenes,

    “ ... penso antes, que é isso que habitualmente acontece á maioria dos militantes de base, são recicláveis”

    Recicláveis ? Oh se são !

    Então não é que uma grande maioria que – diziam eles – sempre apoiaram o Sócrates, eram incondicionais dele, defendiam-no em situações mesmo que essas situações fossem indefensáveis, então não é que se passaram, com armas e bagagens, para as hostes do Tó Zé Seguro.

    São, sem qq sombra de dúvida, completamente recicláveis.

    Olha, tenho algum apreço por aqueles militantes que se mantiveram fieis a si mesmos ao apoiarem o Francisco Assis.

    Ao menos mantiveram-se coerentes.

    A realidade é que o Seguro ganhou as eleições para S.G. do partido com uma percentagem de 75 %.

    Serão apenas 25 % - obtidos pelo Assis – que eram apoiantes indefectíveis do Sócrates ?

    Por tudo aquilo que escrevi atrás tenho de concordar contigo quando afirmas que o Seguro está a "vassourar” os apoiantes do Sócrates para dentro do partido.

    Porquê ? Com que objectivos ? Haverão intenções ?

    Sobre as respostas a estas interrogações direi alguma coisa nos comentários do Post seguinte ( publicado hoje ) por se tratar, no meu entendimento, de matéria relativa ao tema aí tratado.

    Posso adiantar-te que foi de mestre a posição tomada pelo Grupo Parlamentar do PS, em reunião plenária ontem, ao decidirem votar contra os projectos do PSD/CDS, PCP e Bloco de Esquerda sobre enriquecimento ilícito por parte de titulares de cargos públicos.

    Ficaste estupefacto ?

    Não fiques. Irei tentar explicar.

    Abraço,

    Zé.

     
  • At 23 setembro, 2011 20:43, Anonymous Anónimo said…

    Caro Zé do Barreiro
    Há vários tipos de Fundações e tudo depende da forma como é constituído o seu património. Está correcta a sua observação sobre a Fundação Mário Soares mas não serve a todas. Por exemplo a Fundação INATEL ex instituto e ex FNAT foi criada no tempo de Salazer e o seu património é público embora seja uma fundação privada. Além do património alocado à Fundação existem pessoas que pagam quotização para usufruirem dos serviços. Os meus pais por exemplo eram sócios e pagavam quotas e depois as estadias nos centros de férias. A Fundação não tem fins lucrativos mas gera receitas só que também depende do Estado. A gestão desta Fundação é pública. Penso que neste caso não poderá defender que devem ser admitidas pessoas da confiança dos administradores mais ou menos mediocres que por lá passam... Para mim as fundações só servem para escavar mais o buraco... a juntar ao da Madeira, claro, e a muitos outros por descobrir!

     
  • At 26 setembro, 2011 10:14, Blogger Zé do Barreiro said…

    A questão fundamental, no meu entendimento, foi terem atribuído ao INATEL a designação de Fundação.

    Fundação porquê ?

    Com que desígnios ?

    Claro que tanto o prezado Anónimo como eu sabemos o porquê, não é verdade ?

    E ter-se-à, muito rapidamente, de se acabar com situações como esta. Como, também, em muitas outras.

    Cumprimentos,

    Zé.

     

Enviar um comentário

<< Home

 

Estadisticas Gratis free hit counter
free hit counter

Get Your Sign

free counter