A Paragem do 18 no Cabeço Verde

Este Blog é muito abrangente e heterogéneo...Destina-se aos políticos,aos cidadãos normais,aos sócios do Benfica,aos apreciadores de jaquinzinhos fritos,aos funcionários públicos,aos adeptos do Sporting,aos que pagam impostos e aos que nem sabem o que isso é,aos ouvintes da Rádio Renascença,aos descontentes com a administração do condomínio,aos internautas que acham que Linux é a Liga Internacionalista para a União dos Xiitas,aos que gastam o tempo de trabalho a ler estas coisas,aos médicos ...

sábado, junho 22, 2013

SOBRE O DESCALABRO DAS PPP ACORDADAS NO GOVERNO SÓCRATES … DO QUE É QUE O SECRETÁRIO GERAL DO PS ESTÁ A ESPERA PARA PÔR ORDEM NA CASA?




Meus Amigos,

O inquérito realizado sobre as Parcerias Público – Privadas está concluído.
    
Ao longo de 500 páginas, a comissão de inquérito às parcerias público -privadas arrasa os governantes da equipa liderada por José Sócrates, entre 2005 e 2011. O inquérito vai seguir para o Ministério Público na sequência de "pedidos feitos à Comissão por autoridades judiciais".

Se a redução dos encargos com as PPP se verificar, as parcerias rodoviárias custarão, em toda a sua extensão, 23,7 mil milhões de euros brutos, ou seja, menos 7,3 mil milhões face ao valor inicial.

Depois de muitos meses de audições, os deputados sustentam que "os encargos com as PPP rodoviárias são excessivos, fruto da sua massificação, da sua desordenada implementação, da ausência de estudos que suportem o seu benefício económico-financeiro e da decisão puramente política". Diz ainda o relatório que, tendo em conta as considerações feitas pelo Tribunal de Contas, há indícios "de gestão danosa" para os interesses públicos no caso da REFER.

Paulo Campos é um dos ex--secretários de Estado mais visados no processo e a comissão recorda as acusações do antigo presidente das Estradas de Portugal, Almerindo Marques, sobre pressões directas desse governante e pressões indirectas do ex--primeiro-ministro José Sócrates. Os deputados revelam que a 20 de Junho de 2011, a menos de 24 horas da tomada de posse do actual primeiro-ministro, o secretário de Estado do Orçamento, Emanuel dos Santos, assinou um despacho que permitia a reprogramação de verbas do PIDDAC.

Vejamos, agora, o desastroso “panorama” de algumas PPP.

FERTÁGUS

Em 11 anos, esta PPP custou aos contribuintes portugueses 102.821.636 euros, diz o relatório, que acusa o ex-IMTT (Instituto da Mobilidade e dos Transportes Terrestres) de "incapacidade em exercer na plenitude a sua função de regulador". O documento critica, ainda, o Estado por não ter assumido a responsabilidade na elaboração dos estudos de tráfego iniciais, aceitando os dados apresentados pelos concorrentes privados. Classifica, no entanto, de "positiva" a segunda renegociação da concessão, ocorrida em 2010, e que torno esta PPP "auto sustentável". Desde Janeiro de 2011 que a concessionária "não recebe qualquer compensação financeira" do Estado, pode ler-se no documento, que considera que esta pode ser considerada uma PPP "de sucesso".

METRO SUL DO TEJO

Mais uma vez os estudos de base "foram sobrestimados", mas desta feita quem definiu as bandas de tráfego inicias "foi o Governo". O "empolamento das projecções" visou obter um "preço de bilhete de transporte menos oneroso". O tráfego real, entre 2009 e 2010, correspondeu a 28,1% e 33,2% do estabelecido no limite mínimo da banda de tráfego de referência. Entre 2008 e 2011, o Estado pagou uma média de 5,7 milhões ao ano de indemnizações compensatórias.

RAV POCEIRÃO - CAIA

O relatório da Comissão dá a conhecer o processo concursal, entre 2008 e 2011, e a recusa de visto do Tribunal de Contas, em 2012, "por se terem verificado ilegalidades no procedimento de contratação". Tendo em conta as considerações do Tribunal de Contas "contrastadas com a actuação e argumentação" da REFER, entende a Comissão que se "aparentam indícios de gestão danosa e dolo para os interesses públicos" e reclama o apuramento da situação. Classifica esta como uma PPP "assente num modelo de desorçamentação do Estado".

CONCESSÃO BRISA

O Estado deve renegociar o contrato desta concessão, por forma a "defender ainda mais" o interesse público. No relatório, a Comissão considera que a negociação de 2008 - que visou regularizar um conjunto de "assuntos pendentes" e que resultaram no apuramento de uma contrapartida financeira para a Brisa de 270 milhões de euros - "ficou incompleta e não acautelou de forma inequívoca os interesses públicos".

CONCESSÃO OESTE

Até 2005, e por força de alterações contratuais decididas pelo Estado, foram pagos à concessionária 11,5 milhões de euros. Pendente está, ainda, um pedido de reequilíbrio financeiro de 5,7 milhões. Por via da introdução de portagens na ex-SCUT Costa de Prata, "é expectável que a concessionária venha a formular outro pedido de reequilíbrio financeiro, por força do decréscimo de tráfego".

LUSOPONTE

Constitui "um dos piores exemplos" de concessões tradicionais com portagem. Em 18 anos, foi renegociada nove vezes. Os acordos de reequilíbrio financeiro já custaram aos contribuintes 846,8 milhões de euros. O Governo deve "reequacionar a renegociação do contrato" para proteger "ainda mais o Estado de futuros encargos".

DOURO LITORAL

É uma concessão "financeiramente inviável" para a concessionária, atendendo aos “níveis de endividamento bancário da mesma, o que leva a Comissão a prever "encargos financeiros futuros para o Estado". A concessionária manifestou interesse em transformar esta numa subconcessão da Estradas de Portugal e a Comissão aconselha o Estado a "renegociar".

LITORAL CENTRO

É igualmente "economicamente inviável" e o Estado deve "reavaliar a concessão", diz a relatório. A Comissão reconhece que esta PPP foi "parcialmente prejudicada" pela introdução de portagens nas Scut e refere que a concessionária pede, só pela quebra de tráfego, mais de mil milhões de reequilíbrio financeiro.

AS EX- SCUTs

A Comissão considera que houve um "excesso no recurso ao modelo SCUT" (auto-estradas sem custos para o utilizador), mas entende que a renegociação de 2010, por via da introdução de portagens, "assentou em pressupostos errados que lesaram os contribuintes". Em causa o facto de o Governo à época ter "aceite crescimentos elevados de tráfego que não eram, de todo, previsíveis". E as críticas estendem-se não, apenas, ao anterior Governo, que inseriu, no OE de 2011, previsões de tráfego, em termos de receita, 88% superiores ao registado, mas também ao atual Executivo, que "manteve esta tendência no OE 2012, desta vez na ordem dos 68%". Mais: O somatório dos encargos da Estradas de Portugal que decorrem dos acordos de negociação por via da introdução de portagens "é superior à expectativa dos encargos do Estado" nas versões iniciais dos contratos (4,3 mil milhões versus 3,6 mil milhões). O aspecto mais lesivo para o Estado da introdução de portagens nas ex-Scut são as concessões Norte e Grande Lisboa, nas quais o Estado passou de uma situação de "ausência de encargos, para um Valor Actual Líquido de 894,8 milhões a 1.075 milhões de euros para a Estradas de Portugal".

SUBCONCESSÕES E TÚNEL DO MARÃO

As subconcessões rodoviárias apresentaram "diversas insuficiências" nos processos de estudo, preparação e contratação, especialmente "na ausência de análises económico-financeiras". Prática que a Comissão considera uma "afronta à gestão pública e aos princípios da governação com vista à utilidade dos bens públicos". No caso das subconcessões Algarve Litoral, Baixo Alentejo, Litoral Oeste e Transmontana, diz a Comissão que as propostas vencedoras "não demonstraram ser as mais vantajosas" no que respeita a critérios de natureza técnica. O programa de subconcessões "é um projeto rodoviário deficitário, que compromete a capacidade da Estradas de Portugal em assumir os seus encargos", frisa, acrescentando que "ficou provado que as previsões de receita de portagem se revelaram exponencialmente superiores ao valor efetivamente recebido". O documento não poupa, ainda, críticas ao facto de as obras das subconcessões terem sido sempre iniciadas sem visto do Tribunal da Contas e lembra que o Túnel do Marão está parado desde Junho de 2011, por falta de financiamento, e que o Estado prevê resgatar a concessão.


Meus Amigos, posto isto uma pergunta sacramental terá de ser feita.

De que está à espera António José Seguro, na qualidade de Secretário Geral do PS, para se livrar de tudo o que é sócratino que existe ainda – e não são poucos - dentro do nosso partido ?

Mas muito rapidamente.

“Ah mas isso irá quebrar irreversivelmente a união e a unidade no partido, actualmente aplicada e resultante do último Congresso Nacional “, argumentarão os ex ministros e secretários de Estado do Governo Sócrates, responsáveis pelo descalabro nas PPP.

Com aquela gente, “união e unidade no partido” é, quase de certeza, equivalente à total e absoluta desunião entre os Portugueses e o Partido Socialista.

Que poderá ser trágico já nas próximas eleições autárquicas.

Haverá dúvidas ?

Qual união e unidade do partido, qual ca…  tano.

Boa semana para todos,


Zé do Barreiro.

111 Comments:

  • At 23 junho, 2013 14:50, Anonymous Fernando Pereira said…

    Um dilema, caro Amigo, um grande dilema para o Seguro...

    O PS, sobre as Parcerias Público-Privadas tem, indiscutivelmente muitas culpas no cartório...
    O nosso Mário Lino, ex ministro das Obras Públicas, o Teixeira dos Santos, das Finanças, passando por alguns ex-secretários de Estado...

    Muitos projectos vestidos de PPP, nunca deveriam ter visto a luz do dia!!!

    Sobre o "inquérito" que dá corpo a este post, parece-me que as conclusões do mesmo são um pouco vagas...

     
  • At 23 junho, 2013 22:57, Anonymous Anónimo said…

    Mais uma vez se prova que, e principalmente no tempo do Socrates, que se preteriu o interesse publico e proveito do setor privado.
    Foi um fartar vilanagem, e não terá sido só o ps a ensacar, mais alguém encheu os bolsos.
    A prova de que o ps não mudou nem vai mudar, continuará a estar mais á direita do que à esquerda, é o fato por exemplo do Seguro não renegar e ainda vangloriar o tempo de governação so Socrates como aconteceu na convenção aotárquica.

     
  • At 23 junho, 2013 23:22, Anonymous Anónimo said…

    MAs afinal quando é que à fogo de atificio???? Ando com grande ansiedade..... Amigo Zé põe esta malta a trabalhar....

     
  • At 24 junho, 2013 00:46, Anonymous Anónimo said…

    o zé bem tenta, bem tenta desviar as atenções mas o nosso PSBarreiro está destruido. Falemos das rupturas internas que ameçam a saída do nosso unico autarca com trabalho feito. O descrédito do jovem da Assembleia Municipal que não consegue distinguir positivamente o trabalho do PS local. Zé, é hora de debatermos o que se passa no barreiro!

     
  • At 24 junho, 2013 15:47, Blogger Zé do Barreiro said…

    Anónimo de 23 Junho, 2013 22:57,

    "... é o fato por exemplo do Seguro não renegar e ainda vangloriar o tempo de governação so Socrates como aconteceu na convenção aotárquica."

    Meu caro, é o resultado, por enquanto, do "acordo" da "união/unificação/unidade" do partido posto em prática no último Congresso Nacional ( com a colocação de 1/3 de sócratinos e outros na Comissão Nacional e, posteriormente, na Comissão Política Nacional ) que está a contribuir para que o meu Secretário Geral esteja amarrado a essa gente.

    Mas garanto-lhe, IRÁ TERMINAR BREVEMENTE. TEM MESMO DE TERMINAR!

    Saúde.


    Anónimo de 24 Junho, 2013 00:46,

    " o zé bem tenta, bem tenta desviar as atenções mas o nosso PSBarreiro está destruido."

    O meu caríssimo camarada não pense que eu não sei de TUDO o que se passa dentro e fora do "convento"...

    "Zé, é hora de debatermos o que se passa no barreiro!"

    A seu tempo, caríssimo camarada, a seu tempo...

    Já faltou mais.

    Saudações,

    Zé.

     
  • At 24 junho, 2013 23:57, Anonymous Anónimo said…

    Zé, o que me dizes a decisão do Juvenal?
    Achas que se chateou com PS ou achas que está feito com os comunas?

     
  • At 25 junho, 2013 12:56, Blogger Zé do Barreiro said…

    Último Anónimo,

    Como sabes, neste momento, não me posso esticar muito já que faço parte da CPC do PS Barreiro.

    Mas como todos os Leitores deste Espaço merecem a minha maior consideração, cá vai uma das minhas opiniões sobre o assunto, em meia dúzia de palavras.

    Na conferência de Imprensa o J.S. teria afirmado que " «Fomos obrigados a tomar esta decisão" - salientou, porque não foi respeitado nem reconhecido o trabalho dos autarcas socialistas na freguesia de Coina, pelo lugar que é atribuido "ao representante da freguesia de Coina" na lista de candidatos à Câmara Municipal do Barreiro, nas próximas eleições autárquicas.»"

    Teremos de supor que seria até ao 4º lugar na lista para a Câmara, já que cá o Zé defende há largos meses - E CONTINUA A DEFENDER - que se o PS não eleger 4 vereadores será sempre uma pesada derrota.

    Agora pergunta-se: será que pretendiam colocar o J.S. em 5º lugar ou mesmo numa posição superior ao 5º lugar ?

    Uma coisa é certa: teria acontecido, realmente, mesmo uma borrasca do catano, já que o JS sempre apoiou e acompanhou o LF em tudo o que era campanha na rua e não só.

    Inclusive, fez parte da lista de delegados ao último Congresso Nacional do PS, sendo eleito delegado pela Secção do Barreiro.

    Estando mesmo na lista de suplentes da Comissão Nacional.

    Posto isto e respondendo à tua questão, não sei muito bem o que aconteceu para o JS tomar a decisão que tomou.

    "Achas que se chateou com PS ou achas que está feito com os comunas?".

    Olha, caro leitor, acho que nem uma coisa nem outra.

    Fica bem,

    Zé.

     
  • At 25 junho, 2013 13:22, Anonymous Anónimo said…

    o "acordo" feito em relação ao candidato a palhais/coina implicava que o JS fosse o segundo da lista à câmara, ou, numa hipotese mais remota o terceiro desde que o segundo fosse um elemento do sexo feminino. mas isto ainda é só o inicio...

    antonio jacinto

    ps- segundo o meu caro eu não conseguia ler as entrelinhas num teu comentário. eu respondi, igualmente entrelinhas, estão aqui as do meu, que eu tb tinha dito que tu não tinhas conseguido alcançar. mais surpresas virão ai.

     
  • At 25 junho, 2013 15:13, Anonymous Anónimo said…

    Desconhecendo os bastidores/lutas/interesses no PSb permito-me dizer o seguinte:
    Não foi reconhecido o trabalho dos autarcas socialistas na Fg. Coina e foram obrigados a tomar posiçaõ,isto só para rir,sera que perante o facto,(bonito trabalho estão a fazer ao PSb)de terem realizado um "bom"trabalho na freguesia lhe da como garantido um 4/5 lugar na lista Cand. á C.M.B.
    Por essa ordem de ideias então o J.S. como unico Presidente de junta Freguesia socialista no Barreiro seria o Presidente a lider da Autarquia Barreirense.
    Caro Zé ja algum tempo atras escrevi que se deve lutar para ganhar e não para garantir minimos,pessoalmente não acredito face ao trabalho desenvolvido pela concelhia e por episodios destes e doutros ditos socialistas que se consiga os minimos, embora saibamos que em varios actos Eleitorais o PS ganhe no Barreiro, as ditas "altas esferas" deveriam-se perguntar-se porque não ganhamos a Camara aos comunistas.

     
  • At 25 junho, 2013 21:21, Anonymous Anónimo said…

    "É umbadá umbadê ô badá, la la la"

    vai ser o hino da campanha do nosso PS nas autárquicas.

    O LF até nomeou o Jorge Fernando mandatário da campanha.

    Que mais nos irá acontecer?

    Fosga-se!

    O Aires deve estar a dar voltas na tumba.

     
  • At 26 junho, 2013 17:02, Anonymous Anónimo said…

    Se fosse o LF tinha escolhido o Castelo Branco para mandatário.

    Sempre dava mais "côr" à campanha.

     
  • At 26 junho, 2013 17:47, Blogger Zé do Barreiro said…

    António jacinto,

    O meu caro, reconheço-o, está muito bem informado …

    Não será que… bom, já ia aqui fazendo uma revelação eventualmente bombástica…

    É melhor continuarmos a entendermo-nos por entrelinhas, não é verdade ?

    Pois é, com todos os defeitos e qualidades que o JS possa ter, uma coisa que não é de certeza é estúpido e suicida.

    Claro, ficar em 2º ou, na pior das hipóteses em 3º na lista para a Câmara, seria eleito quase de certeza … Isto considerando que o PS do Barreiro se verá em grandes dificuldades para eleger o 4º vereador. E o JS sabe isso melhor que ninguém …

    ( Continuas a entender-me nas entre linhas, né verdade ? )

    Um pequeno desabafo cá do Zé: Porque carga de água a pessoa que está actualmente posicionada em 2º na lista ( que não te digo quem é ), não quer pertencer à lista para a Assembleia Municipal, mesmo sendo cabeça de lista, como eu próprio defendia meses atrás e que teria todo o meu apoio ?

    Cumprimentos.

    Anónimo de 25 Junho, 2013 15:13,

    Concordo totalmente com o teu comentário. As pessoas – os candidatos – como Cidadãos, não deveriam ter esse tipo de raciocínio.

    Contudo, penso ser legitimo o JS ter ambicionado querer ser colocado numa posição na lista para a Câmara, num lugar presumivelmente elegível.

    Entendo que, depois de ter estado oito anos como Presidente da Junta de Coina, a tratar da limpeza da Freguesia, dos vidros partidos da Escola do 1º ciclo e da melhor colocação da paragem do autocarro, talvez não fosse totalmente descabido desta vez, digamos, ter sido promovido.

    Saúde,

    Zé.

     
  • At 27 junho, 2013 17:16, Anonymous Anónimo said…

    Grande lista do PS do Barreiro à CMB. Começando no cabeça de lista, acabando no 4º lugar da lista, estamos bem entregues. Um anda aos pinotes dentro da viatura, com álcool quanto baste para responder em tribunal. O cabeça de lista, ai o cabeça de lista e o seu braço direito, ai se as contas da misericórdia vêm a lume. Vai ser pior que um golpe de misericórdia, ai vai vai.

     
  • At 27 junho, 2013 17:26, Anonymous Anónimo said…

    Segundo consta por aí, parece que o JS tem belissimos apoios, dentro e fora do partido. Ex autarcas que, por terem sido marginalizados pela estrutura partidaria, sairam e, agora, sentem que chegou a altura de abrir a refrega, e mostrar à cambada que tomou conta do PS, o real valor e potencial eleitoral que têm. Pelo que vejo, o PS, acima de tudo, terá que enfrentar, primeiro a linha airista, e depois então terá que lutar pela sobrevivência. O JS e o outro JS, tás-me a entender zÉ, os dois juntos, vai ser fogo. Ai se vai ser fogo, eu não queria estar na pele do LF, do MM e restantes compéres. Cá para mim, devem eleger 2 vereadores, se meterem mais, já poderão cantar vitória, porque contra quem se meteram, deveriam ter primeiro pensado. Prognósticos, vamos esperar e ver. Abraços e beijinhos camaradas.

     
  • At 27 junho, 2013 20:02, Blogger Zé do Barreiro said…

    Dois últimos anónimos,

    Lá irei eu repetir-me outra vez:

    1º O cabeça de lista do PS do Barreiro, Luís Pimenta Ferreira – eleito com mais de 90% dos votos dos elementos da CPC, sublinhe-se – é, com toda a legitimidade, o único responsável pela formação da lista do PS à CMB.

    2º Escolhe, para a formação da sua equipa, quem única e exclusivamente entender.

    3º Será o ÚNICO responsável pelos resultados obtidos para a Câmara nas eleições autárquicas de Setembro pf.

    4º Entendo, inequivocamente e sem qq dúvida, que teremos de fazer eleger, pelo menos, 04 – QUATRO – vereadores, sendo que todos os eleitos inferiores a esse número, será considerada uma estrondosa derrota do PS do Barreiro ( Sabem, cá o Zé não tem a memória curta, embora exista muito boa gente, responsável no partido no Concelho, que a tenha muito curta …)

    5º Portanto, aguardemos pelas 23:00 horas de 29 de Setembro de 2013.

    Tenho dito.

    Zé.

    ( PS: Sei muito bem quem é o outro JS a quem se referiu o último anónimo )

     
  • At 27 junho, 2013 21:06, Anonymous Anónimo said…

    "Zangam-se as comadres, descobrem-se as verdades".
    Cambada de interesseiros. Se o Aires fosse vivo, mais de metade dos que hoje são militantes do PSB, não tinham cabidela no partido.

    A começar pela misericórdia.

     
  • At 27 junho, 2013 22:26, Anonymous Anónimo said…

    Oh Zé, PCP - 5, PSD - 2, PS - 2, BE - 0
    Aceitam-se apostas!

     
  • At 28 junho, 2013 15:46, Anonymous Um Barreirense said…

    A situação das PPP é mais uma pedra no sapato do Seguro a juntar a tantas outras, que o mesmo herdou do ultimo mandato do Sócrates e respectiva equipa ministral. Querendo ou não vamos sempre levar com elas em cima porque nalguns casos a situação roça o vergonhoso devido aos interesses pessoais que se sobrepuseram aos do país, algo já habitual até...

    --X--

    Infelizmente toda esta situação com o JS é triste, triste e desnecessária, especialmente quando se precisava do partido unido e concentrado nas eleições autárquicas que se aproximam a passos largos, até porque pode não parecer mas estamos a 3 meses das mesmas e o tempo passa a correr.
    Ainda assim e por muito que respeite e até goste do JS, só posso desaprovar esta atitude dele, porque no fim de contas sejamos sinceros, e perdoem-me a expressão, ele só queria era vá, tacho. Especialmente porque ele sempre foi um defensor da aceitação de pelouros em caso de derrota, algo a que o PS sempre se opôs uma vez que perderia automaticamente o estatuto de oposição, reduzindo em muito o espaço de manobra para assim poder fazer frente ao PCP.

    Para não variar, insurgiram-se logo os arautos da desgraça e outros "passarões" do burgo a dizer que era uma vergonha e que o JS tinha toda a razão entre outras coisas. Quanto a isto não me quero alargar muito e só quero dar uma simples opinião, Uma vez que o que não falta no Barreiro é gente do próprio PS à espera que as eleições sejam um enorme desastre para depois se armarem em abutres e começarem a pedir a cabeça deste e daquele, afinal de contas, existem pessoas que só conseguem "subir" e conseguir alguma coisa quando reina o caos.

    Uma coisa é certa, com toda esta situação nem o PS nem o JS ficaram a ganhar, muito pelo contrario, ficaram ambos a perder.

    No fim a ver vamos o que irá sair daqui caro RS.

     
  • At 28 junho, 2013 19:24, Blogger Zé do Barreiro said…

    Anónimo de 27 Junho, 2013 22:26,

    Oro a Deus para que o caro anónimo não tenha razão.

    Estou a dizê-lo/escrevê-lo com toda a honestidade. Eu sou militante do Partido Socialista há 30 anos e um mês !

    Entendeu-me certamente.

    Saúde e … anime-se.


    Um Barreirense,

    “Especialmente porque ele sempre foi um defensor da aceitação de pelouros em caso de derrota, algo a que o PS sempre se opôs uma vez que perderia automaticamente o estatuto de oposição, reduzindo em muito o espaço de manobra para assim poder fazer frente ao PCP.”

    O meu caro “Um Barreirense” está também muito bem informado …

    Mas o JS pensava assim ? Oh diacho … De facto, como refere e bem, o PS do Barreiro perderia, efectivamente, o estatuto da oposição.

    ( Agora diga-me uma coisa, muito honestamente, sabe por acaso, o que pensam sobre o assunto, o LPF; O MM e o APB ? Veja se consegue saber para que, após as eleições os socialistas do Barreiro não tenham uma desagradável surpresa … )

    “Uma vez que o que não falta no Barreiro é gente do próprio PS à espera que as eleições sejam um enorme desastre para depois se armarem em abutres e começarem a pedir a cabeça deste e daquele, afinal de contas, existem pessoas que só conseguem "subir" e conseguir alguma coisa quando reina o caos. “

    Sei que o meu caro não se dirigiu a mim pessoalmente – parece que até me conhece pelo nome - mas não me preocupa rigorosamente nada que me chamem de “passarão” e de “abutre” se eventualmente o PS do Barreiro sofrer uma pesada derrota, que seja considerada um desastre.

    Explico:

    Parece-me que o meu caro não sabe, ou não soube, o que disseram os “oriundos e oriundas da misericórdia” quando o PS Barreiro sofreu, de facto, uma terrível derrota nas eleições autárquicas de 2009.

    Eu sei, eu lembro-me, eu estive lá, dei o “litro” na campanha eleitoral de então, não obstante a saúde de minha esposa estar algo periclitante.

    Por isso considero uma estrondosa derrota do PS Barreiro se, no mínimo, não fizer eleger pelo menos 04 – Quatro – vereadores. Uma vez que os “desgraçadinhos” de então conseguiram apenas a eleição de três vereadores, incluindo o descalabro que aconteceu a seguir com o nosso cabeça de lista independente, assunto por todos conhecido.

    Para que não exista qq confusão, CÁ O ZÉ JÁ ANDA A ESCREVER ISTO HÁ MAIS DE UM ANO.

    Sei que perceberá o meu raciocínio.

    Serei “passarão” e “abutre” ? Pois seja.

    Cumprimentos,

    Zé.

    ( PS: Para não misturar os assuntos, virei aqui mais tarde dizer mais qq coisa sobre o descalabro das PPP do tempo do governo Sócrates, afinal o assunto principal deste Post ).

     
  • At 28 junho, 2013 21:24, Anonymous Um Barreirense said…

    Caro "Zé", apenas a correr porque não tenho muito tempo.

    Não me estava a referir a si quando falei dos passarões e abutres fique descansado.
    Mas sim sei o que foi dito sobre quem estava à frente do PS Barreiro em 2009 e o que se passou durante e após as eleições autárquicas desse mesmo ano, na qual eu tal como o "Zé" também andei a dar o litro inúmeros dias e noites, contudo realço que, infelizmente, existe muito boa gente no Barreiro cuja memória é curta ou então a mesma só funciona conforme lhes convém se é que me entende, ou seja, percebi o que quis dizer.

    E também lhe digo já que o seu pensamento é igual ao meu e ao de tantas outras pessoas com as quais tenho vindo a falar, porque ou recuperamos o 4º vereador, ou então é um resultado desastroso. Especialmente estando na assembleia da república o PS na oposição, ainda que com algumas pedras no sapato.
    Se o roubamos ao PCP ou ao PSD não sei, o que é certo é que o temos de recuperar, caso contrário foram 4 anos desperdiçados e à que tirar as ilações necessárias e realistas do ocorrido.

     
  • At 29 junho, 2013 03:08, Anonymous Anónimo said…

    Se formos ver, o PS também fez PPP com a misericordia, no que diz respeito a promessas de mais financiamentos para o "pombal" e houve uma altura que até dava ideia que aquela casa não passava de mais um apêndice do PS, com tanto obstruso do partido, a "coçar-se" e a "trabalhar" lá.

    A sondagem do JB é muito eloquente. O PS vai ter apenas 2 vereadores e o CDS 3. Preparem-se para o que vai vir por aí.

    Não é coisa boa.

     
  • At 29 junho, 2013 16:47, Blogger Zé do Barreiro said…

    Um Barreirense,

    Fico bastante sensibilizado por termos os dois a mesma forma de pensar sobre assunto tão melindroso.

    Ainda mais pela opinião manifestada ser de outro militante do Partido Socialista.

    ( Parece que o Zé do Barreiro não é, de todo, o D. Quixote do PS, a lutar sozinho contra os "moinhos" de certa aristocracia interna do seu partido ... )

    Saudações,

    Zé.

     
  • At 30 junho, 2013 11:43, Blogger Zé do Barreiro said…

    Amigos, concretamente o "Um Barreirense",

    Aproveitem este Domingo para tomarem conhecimento de mais notícias - TRISTES PARA OS SOCIALISTAS - do relatório final sobre as PPP ( estas fresquinhas... ).

    Aí vai.

    A parte polémica do relatório é a culpabilização, quase exclusiva, dos últimos governos socialistas, liderados por José Sócrates, pelo crescimento da factura das PPP nas contas do Estado. E também, a sugestão, nas conclusões, de "que os responsáveis políticos à época devem ser chamados a assumir as suas responsabilidades, assim como a administração da EP, através da acção das entidades competentes".

    Como o caso está, em paralelo, a ser alvo de uma investigação judicial, no DCIAP, a leitura deste ponto 146 das conclusões do relatório preliminar aponta para uma espécie de "testemunho acusatório" contra Mário Lino, Paulo Campos, António Mendonça, Teixeira dos Santos e Costa Pina, os ex-governantes nomeados pelo relator (além do responsável pela Estradas de Portugal, Almerindo Marques). Aliás, a Unidade Nacional de Combate à Corrupção da Polícia Judiciária solicitou à comissão parlamentar o envio das gravações das audições no Parlamento. Mas nem a Justiça, nem o Parlamento, sabem ainda como terminará esta história, que teve início em 1995, com a celebração da primeira PPP: a da Ponte Vasco da Gama, que é apontada, ainda hoje, no relatório de Sérgio Azevedo, como "um dos piores exemplos". Desde então, houve um pouco de tudo.

    ( ... )

     
  • At 30 junho, 2013 11:43, Blogger Zé do Barreiro said…

    ( ... )

    A União Europeia passou a "patrocinar" esta forma de endividamento "encoberto", como referiu no inquérito o professor do Técnico, Carlos Oliveira Cruz: "A Comissão Europeia e o Eurostat cometeram um erro gigantesco, que foi o de não considerar isto dívida pública, o de não consolidar isto naquilo que era a despesa do Estado." Com a porta escancarada, os governos olharam para as PPP como uma forma de "desorçamentação", salienta o relatório. Avelino de Jesus, professor do Instituto Superior de Economia e Gestão (ISEG), vê aqui o primeiro "pecado": "Este tipo de contratações não deixa de ter como base a necessidade que os poderes políticos têm de fazer obra sem se endividarem.

    "O segundo erro foi a incapacidade do Estado para lidar com contratos complexos e parceiros privados dotados de equipas de especialistas. Carlos Moreno, juiz jubilado do Tribunal de Contas, garantiu no Parlamento que isso é comum a todos os contratos de PPP: "Notámos um défice de capacidade de gestão, de monitorização e de fiscalização dos contratos de PPP e ausência de controlo integrado por parte do setor público." E foi essa a razão pela qual muitos dos "erros" surgiram.

    O Metro Sul do Tejo é um caso exemplar. O contrato de concessão foi assinado em 30 de julho de 2002. O início da exploração, em 27 de novembro de 2008. Nesses seis anos, ocuparam a tutela oito ministros, três secretários de Estado e três encarregados de Missão. Havia ainda dois autarcas envolvidos, de partidos diferentes. O Estado contribuiu com 284 milhões de euros, "ou seja, cerca de 84% do investimento total da concessão". O consórcio privado (Barraqueiro, Siemens e Teixeira Duarte) facultou 16% do investimento. Mas "sem capitais próprios", ou seja, exclusivamente com financiamento bancário. Como nota Braamcamp Sobral, à época, responsável da Refer, "para este tipo de projetos ser bancável, os bancos fizeram due diligence aos próprios estudos". Ou seja, todos os problemas que vieram, mais tarde, a onerar o Estado e a financiar as operadoras, podiam não ser do conhecimento dos responsáveis políticos, mas seriam, seguramente, conhecidos pelos financiadores.

    Resultado: O custo médio pago pelo Estado por passageiro é de €0,28, no Metro Sul do Tejo, e de apenas €0,03, no de Lisboa. As renegociações acabaram sempre por prejudicar o Estado. Numa, em 2002, efetuada por Manuela Ferreira Leite, enquanto ministra das Finanças, os contribuintes portugueses passaram a indemnizar a concessionária pelos passageiros que viajam de "borla". E apenas em despesas de consultoria, o Estado pagou 225 mil euros. No total, só aqui, já se gastaram 384 milhões.

    À conta das "divergências" entre os governos e a autarca comunista de Almada, o relatório fala de um acréscimo de 77 milhões nos custos da obra.

    Divirtam-se,

    Zé.

     
  • At 30 junho, 2013 19:22, Anonymous Fernando Pereira said…

    "(Parece que o Zé do Barreiro não é, de todo, o D. Quixote do PS, a lutar sozinho contra os "moinhos" de certa aristocracia interna do seu partido ...")

    - Haverá mais???
    Hummmm...

     
  • At 30 junho, 2013 19:31, Blogger Zé do Barreiro said…

    Fernando Pereira,

    Há pelo menos um. Foi a conclusão que retirei do último comentário do "Um Barreirense", publicado em 28 Junho, 2013 21:24.

    Já o leste com atenção ?

    Abraço,

    Zé.

     
  • At 30 junho, 2013 21:21, Anonymous Fernando Pereira said…

    Com muita atenção, muita atenção...

    Aproveito para perguntar como vai a campanha autárquica do candidato socialista à presidência da câmara do Barreiro: ainda mexe, já mexe ou vai mexer?...


    Um abraço

     
  • At 01 julho, 2013 18:31, Blogger Zé do Barreiro said…

    Fernando Pereira,

    Espero, muito sinceramente, que vá mexer. Tem mesmo de ser…

    Até amanhã,

    Zé.

     
  • At 02 julho, 2013 14:23, Anonymous Anónimo said…

    Pq a apresentação das candidaturas do ps num local fechado e não numa praça ou largo do concelho?

    antonio jacinto

     
  • At 02 julho, 2013 20:51, Blogger Zé do Barreiro said…

    Caro antónio jacinto,

    Sabe, o seu comentário veio mesmo na hora certa.

    Acabo de chegar a casa depois de ter ido a Setúbal assistir à apresentação da candidatura do Partido Socialista - João Ribeiro - à Câmara de Setúbal que se realizou na Praça do Bocage.

    Já o candidato do PS à Câmara do Montijo - Nuno Canta - apresentou a sua candidatura na Praça da República, a sala de visitas daquela cidade.

    Cumprimentos,

    Zé.

     
  • At 02 julho, 2013 21:35, Anonymous Anónimo said…

    Amigo Zé
    Mas então aonde é k andam os candidatos do PS à Câmara Municipal do Barreiro???? Tenho esperança que cheguem antes das eleições autarquicas!!!!

    Então amigo Zé o k me diz ao camarada Comandante juvenal e sua esposita???? afinal vão lá ou não?

     
  • At 03 julho, 2013 01:15, Anonymous Fernando Pereira said…

    Bem te vi na Praça de Bocage a participar da enorme festa que foi a apresentação da candidatura de João Ribeiro à câmara de Setúbal. Mais de MIL e TREZENTAS pessoas presentes, uma manifestação de cidadania como só se viu em abril de 1974.
    E não houve camionetas alugadas e participantes pagos à hora; tudo prata da casa!
    E sabes, companheiro Zé, o resultado imediato desta apresentação? Os comunas idiotas e sectários cá do sítio já meteram o rabinho entre as pernas!
    O 'puto', afinal, é um candidato forte e determinado e que conta já com o apoio certo de centenas de setubalenses e azeitonenses.

    Fixa esta data, 2 julho 2013, porque é o dia da mudança para a população do concelho!

    Obrigado, Zé, por teres participado!

    (Notaste a ausência de alguns dos nossos "ilustres" residentes em listas?)

    Um abraço.

     
  • At 03 julho, 2013 12:28, Anonymous Anónimo said…

    zé , ao que parece o Gaspar,o Portas e ou outros que se seguem seguiram o exemplo do Luis Ferreira.
    TAMBÊM DE FOI EMBORA!!!

     
  • At 03 julho, 2013 17:24, Blogger Zé do Barreiro said…

    Fernando Pereira,

    Eu também vi o meu Amigo e, diga-se de passagem, muito bem acompanhado …

    Foi com muito prazer que me desloquei a Setúbal para ouvir o João Ribeiro na explanação das suas propostas para Setúbal ( vamos ver se o histórico Jornal Setubalense volta às bancas e se haverá outra dinamização no mercado do Livramento quando o João Ribeiro for o Presidente da Câmara ) e no final lhe fui dar um abraço.

    Olha, bem gostaria que no Barreiro, com o nosso candidato, fosse no mínimo semelhante a receção e o entusiasmo dos militantes e da população como vi na Praça do Bocage com o João Ribeiro.

    De facto, no palco ( onde estavam os candidatos ), não vi nenhumas caras conhecidas, costumados “habituês” das listas autárquicas de Setúbal.

    Mas eu não conheço toda a gente, não é verdade ?

    Abraço.


    “antónio jacinto “,

    Apenas para dizer que o meu caro continua, inequivocamente, muito bem informado…

    Certamente que percebeste, mais uma vez, as minhas entre linhas …

    Saúde,

    Zé.

     
  • At 03 julho, 2013 21:59, Anonymous Fernando Pereira said…

    Muita calma, muita fé na senhora de Fátima (ou no são clemente, ou nos anjinhos que habitam os tectos das igrejas...), mas acredito que o maganão do Ferreira, devidamente vitaminado, se impulsione e desate numa persistente caminhada, tipo gensiscam, o conquistador, e se atire de unhas e dentes à poltrona municipal e a ocupe!
    Repito-te, Zé: se votasse no Barreiro, dava-lhe o meu voto.
    (sempre gostei de remar contra a corrente...)

    PS- Vai ao meu blog. Postei um vídeo da apresentação do João Ribeiro. Estás lá...

     
  • At 08 julho, 2013 23:09, Anonymous Anónimo said…

    Isto é só post's da treta.
    O que está a aquecer são as autárquicas. ò Zé manda lá vir lenha para este lume espevitar.

     
  • At 09 julho, 2013 12:31, Blogger Zé do Barreiro said…

    Calma, meu/minha caro(a), o rastilho da "bomba" está prestes a ser ateado.

    ( Expliquem-me cá uma coisa: no agrupamento das Freguesias de Coina e Palhais o Grupo de independentes indicou a N.S. para cabeça de lista nesse agrupamento. Então não foi a NS a pessoa indicada pelo Partido Socialista do Barreiro para cabeça de lista a esse agrupamento ?
    Quais foram as vantagens/desvantagens/inconvenientes de saírem do PS e formarem um grupo de independentes ? Quem me explica isto, muito bem explicadinho ? )

    Zé.

     
  • At 10 julho, 2013 00:16, Anonymous Anónimo said…

    "o "acordo" feito em relação ao candidato a palhais/coina implicava que o JS fosse o segundo da lista à câmara, ou, numa hipotese mais remota o terceiro desde que o segundo fosse um elemento do sexo feminino. mas isto ainda é só o inicio..."

    isto é o meu comentário feito a 25 Junho, 2013 13:22, está aqui tudo explicado...

    antonio jacinto

     
  • At 10 julho, 2013 02:14, Anonymous Anónimo said…

    camaradas, ouviram o que eu ouvi na apresentação do nosso candidato? e o mandatário? Mas o que é isto????? isto é o cumulo da incompetência! acho importante começares esta discussão porque o que ouvi foi vergonhoso: festival do fado? paredes meias com lisboa? o marido da vereadora, outra vez?!!!? orçamento participativo... o PDM. Mas o PS não tem ideias de jeito???? abraço um socialista assustado com o vazio dos nossos camaradas

     
  • At 10 julho, 2013 19:07, Blogger Zé do Barreiro said…

    antónio jacinto,

    Está bem. Não é esse o meu “problema”.

    A questão é que o JS saiu do PS para criar um grupo de independentes porque, no essencial, e isso é público, o LF não o colocou no 2ª ou 3º lugar na lista para a Câmara.

    Isso percebi eu desde sempre.

    O que eu não consigo entender – e o problema é certamente meu – é de que valeu todo esse “ fogo de artifício”, provocado pelos autarcas de Coina, se o J.S. não será o cabeça de lista à Câmara por esse grupo de independentes.

    Isso é que teria feito todo o sentido.

    Ou será que ainda irão a tempo de criarem as condições legais, até à inscrição dos candidatos no Tribunal, para isso acontecer ?

    Aquilo que se sabe oficialmente, é que só e apenas a D. Naciolinda Silvestre é a candidata ao agrupamento de Freguesias Coina-Palhais ( situação rigorosamente igual que o PS do Barreiro teria já decidido em Reunião de militantes. Portando a D. Naciolinda Silvestre seria SEMPRE a candidata a esse grupo de Freguesias).

    Ora isso, no meu entendimento, é muito pouco, quiçá insignificante, para que os autarcas de Coina tivessem feito um “fogo de artifício” tão luminoso.

    Será que, agora, já me teria feito entender ?

    Cumprimentos,

    Zé.

     
  • At 10 julho, 2013 20:53, Anonymous Anónimo said…

    O CH já pode encomendar o foguetório.

     
  • At 12 julho, 2013 11:27, Anonymous Anónimo said…

    Luis Ferreira, candidato do PS à Presidência da Câmara Municipal do Barreiro
    Vai «acabar com a vergonha do Bairro das Palmeiras e da Quinta da Amoreira»

    Zé,afirmações deste tipo faz lembrar quando nós prometemos reconstruir o clube 22 de Novembro em 4 anos e depois de ganhar as eleições nada fizemos.
    Este "rapazinho" acha mesmo que um presidente de camara pode "mexer" em propriedade privada???
    Que eu sáiba a quinta da amoreira e o bairro das palmeiras tem donos !

     
  • At 12 julho, 2013 11:37, Anonymous Anónimo said…

    Ó Zé toma lá mais esta, do Rostos online 'Recordando que “não gosto de juventudes partidárias” lançou, no entanto, o repto aos jovens socialistas para o acompanharem e subirem ao palco.'

    O psB está bem entregue. Por isso é que acredito que o CH já pode encomendar o foguetório.

     
  • At 12 julho, 2013 12:39, Blogger Zé do Barreiro said…

    Amigos,

    Como tenho referido dezenas de vezes, neste Espaço serão publicados TODOS os comentários que de uma forma implícita ou explicita, não ofendam a dignidade moral e/ou pessoal de qq Cidadão. Ponto final.

    Também tenho afirmado que me reservo o direito de dar a minha opinião – ou não – a qq comentário aqui publicado.

    Neste momento não pretendo comentar/opinar, concretamente os comentários dos dois últimos Leitores.

    Apenas foram publicados e nada mais. Ponto final.

    Contudo, para o Anónimo de 10 Julho, 2013 02:14, e apenas em relação ao PDM:

    1º Eu ouvi muito bem – ESTIVE PRESENTE no Auditório Augusto Cabrita – o que o LF referiu sobre o PDM do Barreiro ( que não vale a pena aqui transcrever ). E fiquei, confesso, um pouco preocupado.

    2º Será que o LF – ou os seus conselheiros/estratégas – têm conhecimento das últimas afirmações do vereador com o pelouro do Planeamento da CMB, publicadas no Rostos de 14 de Maio de 2013 ?

    3º “ … O autarca salientou que as constantes indefinições e situações que ao longo dos anos têm sido criadas, estão na origem da suspensão do contrato com a empresa que estava a elaborar o Plano Director Municipal.
    "Tornou-se insustentável manter o contrato" - sublinhou Rui Lopo, acrescentando que a situação de indefinições "torna inviável a continuidade".

    Temos todas as condições de continuar o trabalho

    Rui Lopo, garantiu que na autarquia - "temos quadros técnicos capazes de assumir" os trabalhos de elaboração do PDM, mesmo que, em alguns casos, seja necessário recorrer a "alguns apoios externos".
    "Temos todas as condições de continuar o trabalho" - sublinhou Rui Lopo.”

    Vêr http://www.rostos.pt/inicio2.asp?mostra=2&cronica=30782

    Conclusão: Será que o LF tem sido informado, convenientemente, do que se passa na Câmara ? Será que lhe têm passado todas as informações ?

    Depois é o que se vê ( ou o que se constata … ), o que certamente não abona positivamente o Partido Socialista do Barreiro.

    Por agora não digo/escrevo mais nada sobre.

    Zé.

     
  • At 12 julho, 2013 20:31, Anonymous Anónimo said…

    Então aquilo foi a apresentação da candidatura do LF ou uma reunião distrital. Eram mais os forasteiros que o pessoal do Barreiro. Tristeza, sem duvida, tudo isto e fado. dai o mandatário .

     
  • At 12 julho, 2013 22:43, Anonymous Anónimo said…

    "Fado, Família e Futebol", como no tempo do Salazar. O rapazote vai-se f***er todo, por causa disso.

     
  • At 14 julho, 2013 19:57, Blogger Zé do Barreiro said…

    Meus Amigos,

    Porque hoje, ainda, é Domingo...


    SE CAMÕES FOSSE VIVO...ESCREVERIA ASSIM AS "CANALHÍADAS"...

    As sarnas de barões todos inchados
    Eleitos pela plebe lusitana
    Que agora se encontram instalados
    Fazendo o que lhes dá na real gana
    Nos seus poleiros bem engalanados,
    Mais do que permite a decência humana,
    Olvidam-se do quanto proclamaram
    Em campanhas com que nos enganaram!
    II

    E também as jogadas habilidosas
    Daqueles tais que foram dilatando
    Contas bancárias ignominiosas,
    Do Minho ao Algarve tudo devastando,
    Guardam para si as coisas valiosas
    Desprezam quem de fome vai chorando!
    Gritando levarei, se tiver arte,
    Esta falta de vergonha a toda a parte!

    III

    Falem da crise grega todo o ano!
    E das aflições que à Europa deram;
    Calem-se aqueles que por engano
    Votaram no refugo que elegeram!
    Que a mim mete-me nojo o peito ufano
    De crápulas que só enriqueceram
    Com a prática de trafulhice tanta
    Que andarem à solta só me espanta.

    IV

    E vós, ninfas do Coura onde eu nado
    Por quem sempre senti carinho ardente
    Não me deixeis agora abandonado
    E concedei engenho à minha mente,
    De modo a que possa, convosco ao lado,
    Desmascarar de forma eloquente
    Aqueles que já têm no seu gene
    A besta horrível do poder perene!


    Luíz Vais Sem Tostões


    Continuação de um bom Domingo,

    Zé.

     
  • At 14 julho, 2013 21:42, Blogger Flor said…

    Caro Anónimo de 12 Julho, 22H43:

    Permita-me a correcção. Diz-se: "Fado, Fátima e Futebol".

    O Salazar era um menino de coro, comparado com esta classe política que tem tomado de assalto Portugal.

     
  • At 15 julho, 2013 19:55, Blogger Zé do Barreiro said…

    Menina Flor ou Angolana ou Verdadeira ( para mim são todas as três em conjunto ),

    Muito bem vinda, novamente, a estas lides.

    Pessoalmente fico sensibilizado por se lembrar de continuar a vir a este espaço.

    ( Ah se a menina estivesse inscrita no Partido Socialista ... e mais não digo, porque certamente a Flor, melhor que ninguém, sabe ler correctamente nas entre linhas ).

    Cordiais cumprimentos,

    Zé.

     
  • At 15 julho, 2013 21:20, Blogger Flor said…

    Sempre a provocar-me.

    Não tenciono filiar-me em nenhum partido, apesar de, desde há muitos anos, ter grandes amigos dentro do PS, que se fartam de me "bombardear" com convites e propostas para ser militante.

    Não faz parte dos meus objectivos.

    Infelizmente há no PS certas pessoas que se servem da "política" para atingir um estatuto que nunca na vida atingiriam se tivessem que trabalhar no duro e pôr os miolos a funcionar.

    Felizmente, não preciso disso nem tenho "estômago" para semelhante.

    Venho sempre aqui "deitar o olho", quando chego a Portugal, para passar uns dias de férias, como é o caso.

    O seu blogue e o "Barreiro Velho", do meu também Caro Amigo Vladimiro Mousinho, põem-me a par do que se passa em terras camarras.

    Já verifiquei que o teatro político no Barreiro, está de "gritos".

    Então aquela cena do "festival de Fado"....

    Um carinhoso abraço para si e para os seus leitores e não me puxe pela língua.

     
  • At 16 julho, 2013 15:48, Anonymous Anónimo said…

    Última Hora:
    O PSD, através de um comunicado, enviado para O Rostos Online, afirma que não irá concorrer com listas próprias na União de Freguesias Palhais-Coina, e que apoia incondicionalmente a lista do Movimento de Cidadãos Independentes, liderada por Naciolinda Silvestre. Como justificação apresentam o trabalho significativo que os elentos que a constituem, têm desenvolvido em prol dos cidadãos de Coina.
    Ora toma lá, Luis Ferreira, embrulha e pôe ao pescoço.

     
  • At 16 julho, 2013 15:57, Blogger Zé do Barreiro said…

    Flor,

    Evidentemente que sei, sempre soube, a sua posição – permanentemente coerente – sobre filiar-se ou não no Partido Socialista.

    Aquilo que sempre pretendo sublinhar é que, pessoalmente, eu teria muito gosto e honra se algum dia a Flor entendesse filiar-se no partido onde milito há mais de 30 anos.

    Bom, não há nada a fazer sobre esse ponto, não é verdade ?

    Quanto à sua frase “Então aquela cena do "festival de Fado"....”

    Sabe, pouco me importa que sejam fadistas, malabaristas, equilibristas ou outros artistas a apoiarem a candidatura do PS à Câmara do Barreiro e/ou a promoverem festivais de circ… perdão, de fado. Como ia dizendo pouco me importa quem apoia ou deixa de apoiar a candidatura, aquilo que estou “mortinho” para saber no dia 29 de Setembro, pelas 23:00 horas, é se esta candidatura e os seus mentores e estrategas conseguirão que o PS garanta a eleição de, pelo menos, quatro vereadores. Sendo que outro resultado com um número de vereadores inferior eleito, será considerada uma estrondosa derrota.

    Isso é o que realmente é para mim o mais importante.

    Desejo-lhe que possa passar umas excelentes férias,

    Zé.

     
  • At 17 julho, 2013 16:15, Anonymous Anónimo said…

    Não foi o Juvenal Silvestre, o autarca agraciado com o prémio "Aires de Carvalho"?.
    Será que passou de bestial a besta?
    Ou serão as bestas do PS que não se enxergam?
    O PS há muito que anda a sofrer de miopia, a precisar urgentemente de uma intervenção séria, consequente e radical, para arrumar a casa, senão, estão sujeitos a ir ao fundo, atolando-se em trampa. Se não se demarcarem da posição do Largo do Rato, sobre esta questão do compromisso, vão levar um arrepio, no Concelho do Barreiro, que até os mortos se levantarão da cova. Dia 29 de Setembro, Zé,os candidatos do PS Barreiro, passarão tal vergonha que vão deambular pelas ruas do Barreiro parecendo mais mortos vivos, do que gente.

     
  • At 18 julho, 2013 10:09, Anonymous Anónimo said…

    Lindona!

    Também gostava de vê-la filiada no PSB.

     
  • At 18 julho, 2013 12:26, Anonymous Anónimo said…

    zé,
    vamos mas é lá fazer o jeitinho ao governo do PSD/CDS.
    Assim depois já temos desculpa para os barreirenses não terem votado no PS para a camara de Barreiro.

     
  • At 18 julho, 2013 16:02, Blogger Zé do Barreiro said…

    Último Anónimo,

    São assuntos diferentes, meu caro, assuntos muito diferentes que não têm a ver rigorosamente nada um com o outro.

    E sabe que mais ?

    Depois de ler a entrevista do LF ao Diário da Região e de ver no You Tube as declarações e propostas para o Barreiro apresentadas pelo candidato do PS, quase quase, mas mesmo quase, que estou tentado a rever a minha opinião de passar de quatro para cinco os eleitos do PS para a Câmara Municipal ( e aqui afirmo que o Juvenal Silvestre foi algo precipitado … )

    Saúde,

    Zé.

     
  • At 18 julho, 2013 16:28, Anonymous Anónimo said…

    Zé, ou bebeste, ou andaste a snifar erva. Então agora até já queres 5? 4 já são demais, terás muita sorte, se conseguires 3. Não enxergas que as pessoas já não vão em tretas? Será que o rapaz vive noutro planeta, que não a Terra? Cá para mim, acho que anda por aí muita erva de cheiro, ai anda anda. Já não há cú que aguente!

     
  • At 19 julho, 2013 09:50, Anonymous Anónimo said…

    Olha Zé , manda ai o link do Youtube prá malta ver também !

     
  • At 19 julho, 2013 16:53, Anonymous Anónimo said…

    O PCP vai inaugurar a sede de prás autárquicas hoje . E o PS ? Nada ? só depois do verão ?tá tudo de férias ? ......O ano passado inaugurou antes do PCP na Av. Alfredo da Silva . Este ano deve ser no Bairro das Palmeiras, lá pra dia 15 de Setembro , ou algo parecido .

     
  • At 19 julho, 2013 17:29, Blogger Zé do Barreiro said…

    Anónimo de 18 Julho, 2013 16:28,

    Já não tenho idade para, agora, começar a snifar erva.

    Portanto ...

    Fica bem.

    Anónimo de 19 Julho, 2013 09:50,

    Como não quero que te falte nada, aí vai o link

    https://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=PW8UzMDRP54#at=12

    Agora, podes deixar aqui as tuas opiniões sobre o que viste e ouviste no link ?

    Cumprimentos.

    Anónimo de 19 Julho, 2013 16:53,

    Caro Anónimo, estou muito preocupado com a estratégia e o timing do PS do Barreiro para estas eleições autárquicas.

    É que ainda nem a CPC reuniu para aprovar as listas completas à Câmara, à Assembleia Municipal e aos quatro agrupamentos de Freguesias do Concelho ...

    Saudações,

    Zé.

     
  • At 19 julho, 2013 18:24, Anonymous Fernando Pereira said…

    Zé, estou preocupado com esta polémica, saber se o PS vai mandar o chamado Pato de Salvação Nacional para o carvalho, porque quem fica a ganhar é o fascista do Cavaco e muito certamente o nosso partido vai, mais uma vez, ficar entalado! E o Povo, também!
    Nós queremos é eleições, não pactos com os demónios que nos têm fod...!
    ...

    Camarada Amigo, tás convidado a visitar o Pavilhão PS na feira de Setúbal.
    Um abraço!

     
  • At 20 julho, 2013 17:14, Anonymous Fernando pereira said…

    Companheiro, como é que aguentas os trastes que de quando em vez vêm até aqui moer-te a alma? Comigo, mandava-os comer dentro da peida e assunto resolvido!

     
  • At 20 julho, 2013 21:54, Blogger Zé do Barreiro said…

    Fernando Pereira,

    O meu Amigo continua, como sempre, sem papas na língua.

    Directo, frontal e desassombrado.

    Como sabes é preciso ter um certo “estômago” para ter um Blog a funcionar já há 7 anos e meio, ininterruptamente…

    Um gajo tem que aturar filhos de muita mãe …

    Bom, parece que duma já nos safámos: O PS não assinou o “Pato de Salvação Nacional”.

    O Cavaco Silva fala ao País amanhã às 20h30 horas, vamos ver as cenas dos próximos capítulos.

    Quando e a que horas está aberto o stand do PS na feira de Setúbal ?

    Abraço,

    Zé.

     
  • At 21 julho, 2013 10:35, Anonymous Anónimo said…

    Pois...

    Quem vai ganhar as eleições no Barreiro vai mesmo ser a abstenção.
    Com PS, CDU e PSD todos partidinhos por dentro como estão e com esta polística e situação nacional a abstenção vai mesmo vencer e vai ter mais votos a formação politica que convencer mais potenciais abstencionistas a votar... O que será dificil

     
  • At 21 julho, 2013 15:26, Anonymous Fernando Pereira said…

    Abertura do stand penso, PENSO, que vai coincidir com o horário de funcionamento da Feira: 14h00 às 01h00.

    Mas como a malta PS é voluntária, no stand, devem ter tolerância de ponto. De qualquer maneira, uma visita ao espaço, é louvável iniciativa... mesmo em frente fica os "comes e bebes", por acaso de dois irmãos que moram no Barreiro e que, santo Deus!!, são benfiquistas!

     
  • At 22 julho, 2013 03:25, Anonymous Anónimo said…

    Alguém me sabe dizer o que é que aconteceu ao Jornal do Barreiro on line?
    Desapareceu do mapa. Parece que não renovaram o registo no domínio onde estava alojado.

     
  • At 22 julho, 2013 15:32, Blogger Zé do Barreiro said…

    Último anónimo,

    Penso que, neste momento, só está no Facebook.

    ( Ao que o Grande e Histórico JB chegou … )


    Fernando Pereira,

    Agradeço a tua informação.

    "... mesmo em frente fica os "comes e bebes", por acaso de dois irmãos que moram no Barreiro e que, santo Deus!!, são benfiquistas!"

    Bom, então cá o Zé estará como raposa dentro do galinheiro ...

    Grande abraço,

    zé.

     
  • At 23 julho, 2013 18:51, Anonymous Fernando Pereira said…

    Dentro do galinheiro... ou do gaivoteiro?

     
  • At 23 julho, 2013 19:43, Anonymous Anónimo said…

    Quero deixar aqui o meu apoio à candidatura de LF e seus muchachus!!!! promtem acho que vão meter SETE.....

     
  • At 24 julho, 2013 13:08, Blogger Zé do Barreiro said…

    Último Anónimo,

    Brinca, brinca …

    Talvez te lixes.


    Fernando Pereira,

    Pois...

    Esqueci-me que Setúbal fica mesmo junto ao Sado, Porto de Setúbal, Clube Naval e afins, onde de facto abundam imensas gaivotas ...

    ( Isto é que vai uma açorda ... )

    Abraço,

    Zé.

     
  • At 24 julho, 2013 19:11, Anonymous Anónimo said…

    SETE? E o alho.

    A muchachada e o próprio LF vão meter mais água do que isso.

    Este camarada Zé às vezes nem parece que é do Benfica!



     
  • At 24 julho, 2013 23:00, Anonymous /Fernando Pereira said…

    Pois é, caro Amigo. E também há por cá umas águias, umas pombas... Não há nenhuma cidade perfeita - e quando a administração é CDU, a coisa fica atormentada!

     
  • At 25 julho, 2013 12:31, Blogger Zé do Barreiro said…

    Anónimo de 24 Julho, 2013 19:11,

    Como certamente reparaste, não fui eu que escrevi que o LF ia meter sete vereadores.

    Foi o Anónimo de 23 Julho, 2013 19:43.

    Quanto a ser do Glorioso, bom, até que se me apague o “maçarico” …

    Fica bem.


    Fernando Pereira,

    Vocês, em Setúbal, têm de facto muitos problemas com a CDU, como nós também temos no Barreiro.

    Então e aquela faixa que os cavalheiros colocaram dentro de muros da Junta de Freguesia de Pontes e Alto da Guerra …

    É mesmo do Catano …

    Abraço.


    Para o Camarada que enviou um comentário que não foi publicado, entendemos que se trata de assunto interno do PS do Barreiro.

    Saudações,

    Zé.

     
  • At 25 julho, 2013 14:23, Anonymous Anónimo said…

    Oh Zé, esclarece lá a malta !! Quando vai ser a CPC para aprovar as listas ??

     
  • At 25 julho, 2013 20:16, Anonymous Anónimo said…

    Última sondagem conhecida, dá 5 Vereadores ao PS e 3 à CDU.
    Ah grande Luís Ferreira, vais conseguindo aquilo que muitos não acreditavam, poder acontecer. És um rapaz às direitas, mereces ganhar. Estamos contigo, força camarada, se conseguires por a velharia lá da tua batuca toda a votar, vai ser uma surpresa estas eleições no Barreiro. Vocês são novos, merecem uma oportunidade para estabilizar as vossas vidinhas. O Barreiro, está com vocês. FORÇA... Força.... Camarada Luís Ferreira e amigos. Venceremos!
    Al Capone

     
  • At 25 julho, 2013 21:11, Anonymous Anónimo said…

    5 vereadores para o PS?

    Alguém aqui bebeu uma garrafa de Vodka.

     
  • At 25 julho, 2013 21:47, Anonymous Anónimo said…

    A CPC será na proxima 2ª. feira.

    Espero que as equipas sejam as melhores e preparadas para o combate politico.
    Para já constou-se que numa Freguesia supostamente em condições de ganhar, a equipa e não o cabeça de lista, é super fraca. Aliás na sua maioria é composta por pessoas que não representam condignamente a Freguesia. Será que o Presidente da CPC anda a dormir ? Como e por quem vão ficar representadas as Freguesias rurais na Vereação e na Assembleia Municipal ? Vai ser mais do mesmo com o centralismo ? A ser assim a CPC terá de ser agitada não achas Ze ? Lá estarei para ouvir a tua voz de indignação espero pois andam muitos socialistas e independentes da esfera do PS preocupados !

     
  • At 26 julho, 2013 08:37, Anonymous Anónimo said…

    5 vereadores???????
    queres ver que é desta que entra o jovem Choupana !!!
    estão ai as festas do Barreiro,vamos por lá o jovem no nosso stand para ver se ele se estica e leva uns sopapos dos comunas.
    nada melhor para o arranque de campanha do que uma agressão na pré campanha para ter projecção nos meios de comunicação social.

     
  • At 26 julho, 2013 23:03, Blogger Flor said…

    Não resisto a dar uma achega ao comentário do "Al Capone".

    Será desta que o PSB vai pagar a instalação de elevadores de escadas "Egiro", em todos os locais de voto, para maior comodidade dos tais idosos votantes nas próximas autárquicas?



     
  • At 27 julho, 2013 10:31, Anonymous Anónimo said…

    Gostei dessa de pôr o langonha do Choupana na barraca de arremeço das bolas... Mas que grande ideia. E porque não pôr lá também o LF?

    Zé Ferroviário

     
  • At 27 julho, 2013 17:23, Blogger Zé do Barreiro said…

    Anónimo de 25 Julho, 2013 21:47,

    “ … Aliás na sua maioria é composta por pessoas que não representam condignamente a Freguesia. Será que o Presidente da CPC anda a dormir ? Como e por quem vão ficar representadas as Freguesias rurais na Vereação e na Assembleia Municipal ?” Escreveste no teu comentário.

    Sobre isso aqui vai parte da minha opinião sobre o assunto:

    1. Efectivamente, não existe rigorosamente nada regulamentado nos Estatutos do PS ou noutro qq documento oficial do partido em que se deva, obrigatoriamente, contemplar cotas de representação das Freguesias nas listas para as Câmaras Municipais e Assembleias Municipais. Ponto final.

    2. Mas também, tenho de concordar, ser razoável que se tenha em conta e legitima consideração, uma representação condigna das Freguesias, nas listas das Câmaras Municipais e Assembleias Municipais.

    3. O facto de não existir rigorosamente nada regulamentado nos Estatutos do PS ou noutro qq documento oficial do partido em que se deva, obrigatoriamente, contemplar cotas de representação das Freguesias nas listas para as Câmaras Municipais e Assembleias Municipais, não significa que não se tenha em conta a capacidade, competência e experiência politicas e técnicas de membros do Partido Socialista residentes nas Freguesias do nosso Concelho.

    4. Caro Anónimo, o que eu verifico e analiso, neste processo autárquico da elaboração das listas do PS no Barreiro – E DE QUE TENHO CONHECIMENTO ATÉ AO MOMENTO – é que, claramente, os critérios utilizados para a formação das listas para a CMB e para a AM, são/foram orientados simplesmente por amizades, seguidismos fanáticos de um mesmo grupo e por “laços de sangue eternos” ( não se trata de laços familiares por afinidade de parentesco, mas de pactos “sagrados” que teriam sido feitos para premiar e compensar confianças e lealdades de grupo )


    5. Ora, estes critérios não posso NUNCA deixar de reprovar.

    Saudações Socialistas,

    Zé.

     
  • At 29 julho, 2013 10:00, Anonymous Anónimo said…

    Oh Zé, a CPC é hoje ?

     
  • At 29 julho, 2013 11:47, Anonymous Anónimo said…

    o ponto quatro do "zé" é uma declaração politica demasiado pesada para ficar incolome neste blog:

    "(...) os critérios utilizados para a formação das listas para a CMB e para a AM, são / foram orientados simplesmente por amizades, seguidismos fanáticos de um mesmo grupo e por "laços de sangue eternos" (...)"

    Se isto é verdade, como pode o PSB ter esta contuda? Como podem outros democratas de esquerda socialistas votar nestes candidatos neste próximo ato eleitoral? em politica não vale tudo... o barreiro não merece este tipo de conduta por parte de forças politicas responsaveis!!

    O que será da gestão da câmara se porventura estas listas ganhassem eleições...

    Apelo a todos os socialistas responsaveis a pensar pelas suas cabeças, sem dogmas, e vejam onde metem o nosso concelho... não bastou terem colocado o coronel como cabeça de lista, uma irresponsabilidade tamanha, agora assumem que tudo não passa de um bando com pouco carater e formação, que mais não quer que afirma-se internamente, custe o que custar.

    O barreiro merece muito mais que isto.
    bem haja zé, pela sua forntalidade.

     
  • At 29 julho, 2013 17:01, Blogger Zé do Barreiro said…

    Anónimo de 29 Julho, 2013 10:00,

    Lamento, mas não posso responder à sua pergunta.

    Cumprimentos.


    Último Anónimo,

    Atenção, PELO QUE ME FOI DADO A CONHECER ATÉ AO MOMENTO, é isso claramente o que se passa.

    Agora, caro Anónimo, o que contará oficialmente é quando as listas para a CMB e AM forem divulgadas publicamente.

    Aí se confirmará ou não o que CHEGOU AO MEU CONHECIMENTO ATÉ AO MOMENTO.

    Aguardemos, pois, com calma e paciência.

    Até poderá ser que cá o Zé esteja a cometer um erro injustíssimo para quem elaborou as listas do Partido Socialista para a Câmara e para a Assembleia Municipal do Barreiro ...

    Saúde,

    Zé.

     
  • At 30 julho, 2013 00:07, Anonymous Anónimo said…

    coina/palhais Dino??? alguem que me diga que isto foi uma anedota que me contaram...

    antonio jacinto

     
  • At 31 julho, 2013 08:39, Anonymous Anónimo said…

    Parece-me que este 'antónio jacinto' me cheira a um ex-camarada meu, por sinal muito amiguinho de uma das mamonas da câmara...

    1º Comuna da Capital

     
  • At 31 julho, 2013 14:55, Blogger Zé do Barreiro said…

    E, convenhamos, mais bem informado que o espião do WIKILEAKS...

    Quem será este "antonio jacinto" ?

    Quem será ?

     
  • At 01 agosto, 2013 11:53, Anonymous Anónimo said…

    ai... e disseram-me que no alto do seixalinho temos o camarada Janaia no executivo... muito bom!

    E parece que alguém deu um pinote com a PSP do barreiro e por essa razão fica fora das listas á câmara, será que também é verdade?

    cumps

     
  • At 01 agosto, 2013 12:24, Anonymous Anónimo said…

    Dino não é aquele dinossauro que assusta as criancinhas?
    Vamos lá Zé, voltámos à pré-história?

     
  • At 01 agosto, 2013 13:50, Anonymous Anónimo said…

    ze,devias fazer um post novo.
    a materia aqui falada já não tem nada a ver.
    autarquicas,não???

     
  • At 02 agosto, 2013 16:19, Blogger Zé do Barreiro said…

    Último anónimo,

    Tens toda a razão. Só que é estratégico.

    Deixa que saiam informações oficiais emitidas pelo Gabinete de Imprensa ou outro qq órgão oficial do PS Barreiro sobre os candidatos aprovados em CPC para as eleições autárquicas de Setembro pf.

    Imediatamente, no dia seguinte, será publicado um novo Post.

    Promessa do Zé.

    Saudações.

    Para dois Cidadãos que enviaram comentários,

    Não dá para publicar os v/ textos.

    Saúde,

    Zé.

     
  • At 02 agosto, 2013 17:37, Anonymous Anónimo said…

    Pinote PSP Barreiro, alguem explica ?????

     
  • At 02 agosto, 2013 22:25, Anonymous Anónimo said…

    O dinossauro parece que ficou incomodado. Paciência rapaz, .aguenta, aí aguentas aguentas. Quando contares os votos, emigras para a Ilha do Rato, e constituis o gabinete de crise da candidatura falhada do teu chefe. Cumprimentos e caldos de galinha, tratam da azia.

     
  • At 03 agosto, 2013 14:26, Anonymous Anónimo said…

    "Pinote PSP Barreiro". Ouvi dizer que um jovem terá sido "apanhado" a conduzir com excesso de alcool no sangue, durante uma operação stop, realizada há pouco tempo pela PSP do Barreiro e terá querido argumentar exibindo os seus "galões".
    Diz, quem viu, que fez uma figura muito triste e não se livrou das consequências.

     
  • At 03 agosto, 2013 21:00, Anonymous Fernando Pereira said…

    Ó Zé, atenta bem no comentário do anónimo de 02 agosto, 22.25. Não te cheira a azedo. MAIS PRECISAMENTE, NÃO ACHAS QUE TEM UM PIQUINHO A AZEDO?
    (O comentário, claro!)

    Um amigo disse-me hoje que a campanha PS aí pelo Barreiro anda um bocadinho chocha...

    Mas então a rapaziada anda a boicotar o LF?

    Ou o LF ainda não engrenou?

    O nosso Partido ganhar Setúbal e o Barreiro, era uma lança metida fundo na coutada do PC!
    Um abraço

     
  • At 04 agosto, 2013 15:05, Blogger Diogenes said…

    Ainda que mal pareça vou deixar um comentário. Quando se aproximam eleições, os que não fazem parte das listas, saem da "toca". Contestar as listas é a ocasião para medir forças entre as facções existentes. Há militantes apoiados por certos dirigentes que preferem arriscar-se " a matar" o partido ou debilitar o seu espaço de acção a criarem consensos, no sentido de ser uma força política unida e ganhadora, mas sem a predominância deles próprios. Os nomes apoiados por outras listas são sempre ( para eles) desconhecidos e sem relevo nas comunidades. Determinados comentários servem apenas para alimentar guerras pessoais, fomentadas no interior das concelhias, com fins obscuros mas que nunca servem para o apaziguamento dos partidos como espaços irrepreensíveis de valores cívicos como deveriam ser. Isto é uma mera contatação, que acontece desta vez em relação a um jovem que me parece com excelente preparação para se apresentar como potencial candidato. Um abraço Dino.

     
  • At 04 agosto, 2013 20:42, Blogger Zé do Barreiro said…

    Fernando Pereira,

    Apenas para que conste:

    Sempre fui e continuarei a ser um não alinhado relativamente às várias direcções politicas da minha CPC. Um crítico construtivo no interior do nosso partido.

    SEMPRE.

    Mais concretamente desde 1997.

    Agora diz-me tu, militante há várias décadas do PS, se acontecesse em Setúbal o que acontece no PS Barreiro no que se refere, por exemplo, à entrega das listas no Tribunal.

    TODOS OS PARTIDOS - incluindo o BE e o PSD - JÁ ENTREGARAM AS SUAS CANDIDATURAS NO TRIBUNAL DO BARREIRO, MENOS O PARTIDO SOCIALISTA.

    Achas que um militante com mais de 30 anos de militância ininterrupta no partido poderá estar satisfeito e bem disposto com esta situação ?

    Deixo à tua consideração.

    Abraço.


    Diógenes,

    Apenas esta simples perguntinha para ti:

    Sabes qual foi o resultado da votação, em Palhais, obtido pelo Dino Soares nas últimas eleições Autárquicas em que concorreu a cabeça de lista por aquela Freguesia ?

    Se não sabes eu posso te informar oportunamente.

    Saudações,

    Zé.

     
  • At 04 agosto, 2013 21:35, Anonymous Anónimo said…

    Para o lugar do tal "apanhado" Pinote entrou um advogado que não queria ir...isto é o caos no meu PS Barreiro e o meu Amigo Zé apenas se preocupou na CPC com a paridade nas listas do AR que aliás foi a que obteve mais votos contra...fosga~se Zé esperava mais de ti !!!

     
  • At 04 agosto, 2013 21:48, Anonymous Anónimo said…

    Resumindo e concluindo o PS não tem NINGUÉM.
    Pessoal, é triste de admitir, mas é verdade.
    O CH já pode encomendar o foguetório.

    E nós vamos estar lá para ver, comer e calar.

    Isso é que doi mais.

     
  • At 04 agosto, 2013 22:01, Blogger Diogenes said…

    Amigo Zé, agradeço a tua resposta, mas devo esclarecer que a motivação do meu anterior comentário, foi apenas de chamar a atenção para a necessidade de convergência dos socialistas, e dar apoio a um jovem que me parece com excelente preparação politica e postura ética para desempenhar o cargo a que se candidata. Desconheço de facto "o resultado da votação, em Palhais, obtido pelo Dino Soares nas últimas eleições Autárquicas em que concorreu a cabeça de lista por aquela Freguesia", nem me parece que isso seja relevante. O partido deve escolher o mais apto e com mais aceitação na comunidade. O Dino é sem dúvida melhor aposta do que algum "paraquedista" com carências de saber. Hoje contesta-se o Dino,amanhã contestam outro qualquer, porque razão a composição das listas é sempre um momento tenso e de confrontação interna? e fico por aqui, porque não tenho procuração para o defender. Um abraço Zé.

     
  • At 04 agosto, 2013 22:55, Anonymous Anónimo said…

    Vc n percebe mmo o ridiculo a q chega: em 2009 1-Teresa Costa 2-Fernando Carvalho 3-Isabel Passinhas 4-Dino Soares. O PS elegeu 3 e o 4 so entrou por substituicao. Va ao site da cne.

     
  • At 04 agosto, 2013 23:52, Anonymous Anónimo said…

    Estão a rasca para constituir listas nas freguesias, porque os verdeiros defensores do socialismo, bateram com a porta, porque nao se reconhecem nesta malga de social-fascistas a frente do PS. Os que aceitam, pecam pela pouca ou nenhuma credibilidade perante o eleitorado nas freguesias. Dai ainda adarvem enrolados sem terem as listas completas. No fim deste processo vamos acertar contas com a Sra Residente da Distrital. O PS não merece as pessoas que estão a frente das estruturas partidárias. Os verdadeiros socialistas tem vergonha das figuras porque fazem passar este partido que lutou e confrontou os que pretendiam criar uma nova ditadura no pais, serão os mesmos que não aceitarão que dentro do próprio partido que lutou bravamente pela liberdade, se deixe agora amordaçar por meia dúzia de oportunistas que não passam de crapulas sem ética que se não tivessem sido aperfilhados por vira casacas, faziam parte da lista dos desempregados deste pais. Meninos de coro que ainda fazem chichi nas fraldas, a tentar dar lições de democracia a quem já tem cabelos brancos na barba. Vao-se tratar, porque não serão vocês que irão dar lições a nos os que deram o corpo as balas quando foi preciso. Passem bem!.

     
  • At 05 agosto, 2013 09:19, Anonymous Fernando Pereira said…

    Em Setúbal, as listas também ainda não foram entregues. O pessoal (alguns!) está de férias... Como hoje é o último dia, espero que se lembrem a tempo...

     
  • At 05 agosto, 2013 17:40, Anonymous Fernando Pereira said…

    Afinal, as listas de Setúbal foram entregues na passada 6ª feira - mas nem todos os militantes souberam. Alguma rapaziada nascida às portas ou logo depois de abril de 74, parece que gosta muito da "clandestinidade" e ainda não perceberam que os militantes têm que ser ouvidos e participantes em todos os momentos da vida do Partido!!! É por estas e por outras que por vezes pergunto a mim próprio se vale a pena votar nestes gajos politicamente imberbes!...

     
  • At 05 agosto, 2013 18:04, Anonymous Anónimo said…

    é verdade que não conseguimos entregar as listas todas?

     
  • At 05 agosto, 2013 18:12, Anonymous Anónimo said…

    O problema e que o PS meteu ferias e nao e de agora. A política nao admite que os políticos se desliguem quando lhes apetece. A política tem que se fazer todos os dias, por isso estamos onde estamos, no fundo. Fala-se tanto em mudar, quando a prioridade neste triste momento qe vivemos sera mudar cá dentro, para fazer efeito lá fora. Tenho pena, mas profissionalizaram o partido, agora sofremos as consequências, ninguém acredita em nos, dai nao descolarmos do PSD quando este partido tem posto o pais inteiro contra eles. Nao se entende como os militantes do PS continuam a remitir esta triste situação .

     
  • At 06 agosto, 2013 12:27, Blogger Zé do Barreiro said…

    Fernando Pereira,

    Pois...

    Mas vocês em Setúbal entregaram as listas na 6ª Feira.

    A questão, é que no Barreiro, e pelo menos durante toda a manhã de 05 de Agosto, as listas do PS ainda não tinham sido entregues no Tribunal.

    Uma vergonha!

    Abraço.


    Anónimo de 04 Agosto, 2013 21:35,

    Não pretendo divulgar aqui sequer uma letra do que se passa nas CPCs do PS Barreiro. Nunca o farei.

    Agora, parece-me claramente que estiveste na mesma CPC em que eu estive, não é verdade ?

    Então diz lá quem foi o UNICO elemento da CPC, de 60 membro que a compõe, que interveio após a apresentação das seis listas a votação.

    Quem foi ?

    Admira-me que tu ( e outros ) não dissessem rigorosamente nada, nem paridades, nem posicionamentos nas listas, nem pedidos de esclarecimento. NADA. Ninguém mais abriu literalmente o bico.

    Querias que eu fosse o único "herói" ?

    Já foi tempo ... Já foi tempo ...

    Saudações,

    Zé.

     
  • At 06 agosto, 2013 14:28, Anonymous Um Barreirense said…

    Boa tarde caro Zé,

    Infelizmente continuo a ver que os abutres andam danadinhos por sangue e caos, parece que nunca está nada bem e querem que as eleições sejam o maior fiasco possível para depois poderem vir dizer com um sorriso de orelha a orelha que eles é que tinham razão e que com eles até se tinha ganho tudo e mais alguma coisa! Enfim é o costume a que já estamos habituados não é verdade, mas sempre vai dando para rir um bocadinho com a asneirada que vai populando por aqui e não só! Especialmente daqueles que se dizem ser os paladinos do Socialismo, mas que quando andavam pelas secções armavam-se em reis e senhores e "cagavam" em quem fosse preciso para chegar onde queriam.


    Mas agora falando do que interessa porque já dei atenção demais a quem não merece nada:

    - A campanha infelizmente está a começar tarde, existem diversos aspectos que já deveriam ter sido tratados à mais tempo, é chato a coisa só arrancar devidamente com as festas do Barreiro é certo mas não é o fim do mundo, no entanto em termos de distribuição de material/propaganda estão todos os partidos em pé de igualdade praticamente, ainda que sejamos sinceros, tal não serva de desculpa para este arranque tardio.

    - As listas foram todas entregues na segunda à tarde, segundo soube, eram para o ser logo de manhã mas por uma questão de agenda de alguns dos candidatos só foi possível efectuar a entrega à tarde.
    Sem esquecer que o facto de muita gente se encontrar de férias dificultou/atrasou a obtenção de assinaturas de alguns dos papeis.

    Cumprimentos Zé/R.

     
  • At 07 agosto, 2013 18:39, Anonymous Anónimo said…

    Desculpas de mau pagador.

    As próximas eleições vão ser mesmo um "fiasco". Basta olhar para a composição das listas.

    Nunca mais aprendem.

    Parecia um grupo de estarolas a entrar no tribunal.

    Ó Zé, dia 30 de Setembro devias fazer um post à maneira, para a malta dizer de sua justiça, sobre a campanha que não está a ser campanha nenhuma.

     
  • At 07 agosto, 2013 21:16, Anonymous Anónimo said…

    Para o Barreirense anterior, serão exactamente esses que apelida de populaça que só diz asneiras, como refere, que fará a diferença no final das contas. Sabe porque? Porque estamos fartos de ser enganados por intelectuais de trazer por casa, como você e os que consigo de certeza fazem panelinha. Fico-me por aqui.
    "A Populaça Ignorante mas que vota"

     
  • At 08 agosto, 2013 15:39, Blogger Zé do Barreiro said…

    Anónimo de 07 Agosto, 2013 18:39,

    " Ó Zé, dia 30 de Setembro devias fazer um post à maneira, para a malta dizer de sua justiça, sobre a campanha que não está a ser campanha nenhuma."

    Meu caro, fique descansado que antes de dia 30 de Setembro - nos próximos dias - sairá um novo Post em que os nossos leitores poderão dizer, sempre, de sua justiça...

    Saúde,

    Zé.

     

Enviar um comentário

<< Home

 

Estadisticas Gratis free hit counter
free hit counter

Get Your Sign

free counter