A Paragem do 18 no Cabeço Verde

Este Blog é muito abrangente e heterogéneo...Destina-se aos políticos,aos cidadãos normais,aos sócios do Benfica,aos apreciadores de jaquinzinhos fritos,aos funcionários públicos,aos adeptos do Sporting,aos que pagam impostos e aos que nem sabem o que isso é,aos ouvintes da Rádio Renascença,aos descontentes com a administração do condomínio,aos internautas que acham que Linux é a Liga Internacionalista para a União dos Xiitas,aos que gastam o tempo de trabalho a ler estas coisas,aos médicos ...

terça-feira, outubro 01, 2013

QUE RAIO DE MISTÉRIO SE TERIA PASSADO PARA QUE O PS BARREIRO OBTIVESSE OS RESULTADOS QUE OBTEVE ?











Meus Amigos

Camaradas

Desde as eleições autárquicas de 1997, inclusive, os resultados eleitorais obtidos pelo PS Barreiro nas eleições de 2009 foram os piores, até então, dos últimos 12 anos.

O Partido Socialista conseguiu eleger, em 2009:

. 03 vereadores para a Câmara Municipal.

. 09 elementos para a Assembleia Municipal

. 36  elementos para as Assembleias de Freguesia.

Essa realidade foi continua e persistentemente criticada por Militantes que actualmente fazem parte, na sua maioria, da tendência maioritária 
que ganhou as eleições internas no Barreiro e que foi a total e absolutamente responsável pela elaboração de todas as listas candidatas aos órgãos autárquicos do Barreiro; responsável para elaboração do Programa Eleitoral do PS e inequivocamente responsável pelas pré campanha e campanha eleitorais.

Concretamente pela utilização da inovação do Marketing politico nos 15 dias da campanha.

Actividade nunca vista, em eleições, no Concelho do Barreiro !

De sublinhar e de destacar que esses mesmos Militantes, em 2009, exigiram a demissão do Presidente da CPC E DOS ELEMENTOS DO SEU SECRETARIADO.

Vejamos o “panorama” das eleições realizadas no passado Domingo.

O Partido Socialista do Barreiro conseguiu fazer eleger:

.  03 vereadores para a Câmara Municipal, o mesmo nº dos eleitos em 2009.

.  08 elementos para a Assembleia Municipal, menos 01 elemento que em 2009.

.  16 elementos para as Assembleias de Freguesia.

Neste caso – Assembleias de Freguesia – obviamente que a análise não pode nem deverá ser linear, devido ao facto da agora existência dos agrupamentos e uniões de Freguesias que em 2009 não existiam.

Todavia, poderá fazer-se, com todo o rigor e honestidade, também uma análise desta matéria.

. No agrupamento das Freguesias do Alto do Seixalinho, Verderena e Sto André o PS obteve 07 elementos para a Assembleia de Freguesia.

Em 2009, obteve respectivamente, 04, 05  e  04 elementos para cada uma das Freguesias em separado.

Defendo que, sem qq tipo de demagogia, neste agrupamento o PS deveria fazer eleger 09 elementos.  Ou mais.

. No agrupamento das Freguesias do Barreiro e Lavradio, o Partido Socialista obteve 04 elementos para a A.F..

Em 2009, obteve respectivamente,  03  e  05  elementos para cada uma das Freguesias em separado.

Neste agrupamento, o Partido Socialista deveria ter obtido 06  elementos, ganhando o agrupamento embora sem maioria absoluta.

. No agrupamento das Freguesias de Coina e Palhais, o Partido Socialista obteve, PASMEM,  01 elemento para a A.F..

Em 2009, obteve respectivamente,  07  e  03  elementos para cada uma das Freguesias em separado.

Abstemo-nos, neste momento, de fazer, aqui, qq comentário sobre esta situação.

. Na Freguesia de Santo António da Charneca o PS fez eleger 04 elementos para a Assembleia de Freguesia.

Em 2009, obteve  05 elementos para a A.F. desta Freguesia.

O PS perdeu um mandato.

Parece não existirem dúvidas, de qq espécie, de que os resultados eleitorais obtidos pelo Partido Socialista do Barreiro, FORAM OS PIORES DE SEMPRE, DESDE 1997 – dos últimos 16 anos.

Alguém terá de ser responsabilizado politicamente por esta situação.

Ou não ?

De sublinhar, por ser inteiramente verdadeiro que

.  Foi realizada uma campanha eleitoral, utilizando uma estratégia de Markting político nunca vista no PS no Barreiro ( arriscamos afirmar, nunca vista por qq partido ou coligação existente no Barreiro ).

.  Foi elaborado um  Programa Eleitoral muito bem estruturado e com ideias muito possíveis de terem exequibilidade na prática.

. Foram abertas quatro sedes de campanha abrangendo todo o Concelho do Barreiro.

. Foi distribuída diversa propaganda eleitoral, de uns milhares de exemplares no seu total, por todo o nosso Concelho.  

. Foram apresentadas aos Barreirenses seis listas constituídas por muita gente entre os 18 e os 45 anos, cujas fotografias colocadas em outdoors, cartazes, mupis, faixas, sedes de campanha etc etc, contribuíram certamente para dar a conhecer aos eleitores do Barreiro os seus candidatos.

Então, MESMO CONSIDERANDO A ENORME ABSTENÇÃO, os Barreirenses não foram votar em massa nas listas do PS.

( Tendo o PS Barreiro apresentado os melhores candidatos, o melhor programa eleitoral e realizando uma campanha eleitoral única … )

MESMO CONSIDERANDO A ENORME ABSTENÇÃO, porque será que a população foi votar noutros partidos, tendo dado, mais uma vez, uma maioria absoluta à CDU ?

Lá que será um mistério do Catano, os estimados Leitores terão de concordar cá com o rapaz …

O Zé sabe perfeitamente a razão, o motivo – É APENAS UM – de tal situação.

Após a realização da reunião da CPC talvez, aqui, seja revelado esse motivo.

Pois é, caros Amigos e Amigas, pergunta o Zé, quase roçando uma legitima incredibilidade, QUE RAIO DE MISTÉRIO SE TERIA PASSADO PARA QUE O PS BARREIRO OBTIVESSE OS RESULTADOS QUE OBTEVE ?

Que foram os piores resultados desde as eleições de 1997.  É preciso que não nos esqueçamos.

Têm a palavra os nossos estimados Leitores.

Zé do Barreiro.


Nota:  Uma das três imagens deste Post foi legitimamente subtraída, com a devida vénia, do Blog do meu Amigo e Camarada Fernando Pereira ( Etc&tal ), a que daqui envio um grande abraço.

227 Comments:

  • At 01 outubro, 2013 17:33, Anonymous Fernando Pereira said…

    E em Setúbal, o que aconteceu para que não se tivesse realizado nenhum dos intentos do João Ribeiro? Antigamente, o PS detinha 2 juntas de freguesia, tinha 4 vereadores e fazia parte da maioria da Assembleia municipal. Agora está reduzido ao mesmo número de vereadores, na oposição, e mais nada!
    Algo aconteceu e tem que ser bem esclarecido - e traições, porque as houve!!!, levadas a reunião de militantes! E saber quem travou a dinâmica da campanha e com que objetivos. Ó Zé, esta merda não muda, e anda aqui um gajo cheio de boas intenções, a ver os cabrões a chuparem na teta e a guardarem os melhores bocados do festim. Já estou a começar a ficar cansado!

     
  • At 01 outubro, 2013 19:20, Blogger Zé do Barreiro said…

    Caro Amigo e Camarada,

    Se me permites a correcção o PS de Setúbal fez eleger em 2009, 03 vereadores.

    Elegeram mais um vereador nestas eleições - 04, o que do mal o menos.

    " ... e anda aqui um gajo cheio de boas intenções, a ver os cabrões a chuparem na teta e a guardarem os melhores bocados do festim. "

    Percebo completamente o que dizes.

    Amigo, sei que não te darás e esse trabalho, nem será do teu interesse, mas se por acaso consultasses as listas do PS do Barreiro e verificasses as pessoas que foram eleitas em todos os órgãos - e a pessoa imediatamente a seguir nas listas que não foi eleita - chegarias à conclusão que a "coisa" foi pensada cientifica e cirurgicamente...

    Claro que, como dizes, os outros gajos e gajas que se fartaram de trabalhar na pré campanha e campanha, como tu escreves, em lugar de chupar na teta, ficaram a chupar no dedo...

    E a malta, por muitos anos que viva, nunca mais aprende.

    Mal o deles e delas.

    É do Catano, Amigo, é do Catano ...

    Temos de almoçar,

    Zé.

     
  • At 01 outubro, 2013 23:14, Blogger Diogenes said…

    A lei eleitoral devia ser alterada. Em vez de a CNE nos ter mandado reflectir no Sábado, seria hoje que uma profunda reflexão deveria ser feita, aqui no Barreiro.
    Não estou chocado pela vitória da CDU, mas assim por ter acontecido, por falta de comparência, dá cá uma azia pá...o que nos salva é que vamos ter vereadores do PS de altissima qualidade. Pena é o sofrimento dos "inocentes uteis" que ainda devem ter as mão sujas de cola dos cartazes e não têm direito a nada,pá. Apetece perguntar e os inocentes "Senhor" por lhes dás esta dor?

     
  • At 01 outubro, 2013 23:50, Anonymous Anónimo said…

    zé, mas em setubal o numero de veradores aumentou pelo que... e já agora é possível saber realmente saber quanto dinheiro gastamos na campanha no Barreiro? foi dinheiro que a federação destinou ao Barreiro em detrimento de outros concelhos?

     
  • At 02 outubro, 2013 00:15, Anonymous Anónimo said…

    1 amigo
    Ò ze por essa ordem de ideias,não havia lugar(tetas)para todos os que trabalharam e trabalham em prol do PS numa sociedade que queremos mais justa, em especial em campanhas ou iniciativas levadas a cabo pelo PS.Militancia saberemos o seu significado!?
    Bom vamos á conclusão (minha)deste acto eleitoral, na minha modesta opiniao quem perdeu eleitorado/votantes foi a cdu,e não meto nestas contas Censos nem com Inscritos mas somente com o numero Votantes:
    Veja-se a votação para a C.M. a mais importante(digo eu) a cdu perdeu 3707 votos (2009/2013)o que significa que o executivo cdu neste mandato que findou deixou os Barreirenses descontentes com o seu trabalho.
    Depois infelizmente o PSb por varias vicitudes internas (que não existem na cdu)as quais por diversa vezes aqui são expostas pelos opinadores que se dizem socialistas e outros marretas; e já agora o Zé tem muita culpa no cartorio dado que lhes dá guarida e material para cozer o seu Psb, leva a que se chegue a esta situação.O PSb anda sempre perdido com as opções que faz,
    -já agora aonde estiveram os ilustres socialistas barreirenses?alguns em cafes a contestar acerrimamente as opçoes do PSb e divulgando que votariam cdu.A continuar assim ira ser muito dificil conquistar a C.M.
    Vamos entrar num novo capitulo espero que os eleitos aceitem pelouros(assim o entenda o Prs. C.H.)realizem trabalho em prol do barreiro,exigam do executivo e critiquem façam ECO das nossas posições e com um PSb forte e organizado conquistaremos os Barreirense no alcance dos nossos objectivos.

     
  • At 02 outubro, 2013 09:03, Anonymous Anónimo said…

    Então a nossa presidente da federação " congratula-se " com os resultados autárquicos obtidos ? parece-me que é o " canto do cisne " ! era motivo para rir, se não fosse tão preocupante. Assim vai o nosso partido........

     
  • At 02 outubro, 2013 13:19, Anonymous Fernando Pereira said…

    As campanhas não se fazem no Facebook, nem com ações restritas, se bem que a primeira hipótese possa ajudar...
    Fazem-se com a convocação e contribuição de TODOS os militantes, sem exceção, não com uma dúzia de priviligiados a porem e disporem a seu belprazer, muitos dos quais só com o pensamento nas almoçaradas e jantaradas - pagas pela campanha!

    É foda, Zé, é foda e da grossa. Agora, muitos deles meteram o rabinho entre as pernas e foram à vida deles. Durante 4 anos nem a respiração dos merdas vamos ouvir...

    E mais uma vez ficam os "velhos" a aguentarem os cavais e a remediarem o que essas encomendas fizeram.

    O joão Ribeiro é honesto, capaz e sabedor. Com a não eleição dele, foi a cidade e os setubalenses que perderam. Quando aqui chegou, não conhecia o ambiente do Partido, nem os seus militantes. Alguns militantes, digo. Porque se alguém o tivesse informado da miséria mental, cívica e socialista de alguns deles, como o "anão" e outros com processos pendentes na Justiça, logo ai não tinha permitido que o acompanhassem em caminhadas e outros eventos. Isto é só a ponta do iceberg... O que está escondido tenciono por a claro, doa a quem doer! (Mas já comecei a ter algumas pressões para não mexer muito neste assunto, mas como não devo nem temo, vou avançar...)

    Tenho algum conhecimento do que se passou no Barreiro, antes, durante e depois das eleições. E não concluo nada de bom. O marido da senhora federativa parece não ter estado à altura, da cidade, do partido e do combate por uma câmara como a do Barreiro! Nem á alura da maior parte dos militantes, muitos dos quais, foram, não sei se propositadamente ou não, esquecidos...

    Um abraço, Zé. Fica em paz com deus, que com os homens é sempre muito difícil!

     
  • At 02 outubro, 2013 13:33, Anonymous Anónimo said…

    boas,

    talvez menos Markting politico e mais trabalho....
    em relação a achar UM ÚNICO culpado pelo resultado eleitoral do ps, é fácil, foi a população do Barreiro! pois não se reviu nem nas propostas nem nos candidatos apresentados, aliás, e só a titulo de curiosidade, o ps não ganhou uma única mesa de voto no concelho, nem aquela teoria de que na cdu só votam os velhos colhe perante este cenário. sobre a campanha, pré campanha espero voltar a aflorar mais tarde qualquer coisita.

    antonio jacinto

     
  • At 02 outubro, 2013 14:06, Anonymous Anónimo said…

    Eu ia para votar PS. Mas quando comecei a ver quem fazia parte das listas do PS recuei.
    Grande parte dos candidadtos não são SOCIALISTAS são sim anti-CDU.
    Até um ex-pide eu vi nas listas.
    Numa altura em que o nosso inimigo o inimigo do povo portugues está identificado, vamos continuar a ter como inimigos principais os COMUNAS?

     
  • At 02 outubro, 2013 16:59, Anonymous Anónimo said…

    zé o ps barreiro perdeu por que...
    uns afastaram-se e outros foram afastados,dai aquela maravilhosa lista de "anonimos" cá da terra.

    quando houver sondagens favoraveis e tivermos á porta das legislativas...
    regressam os abutres do costume !!!

     
  • At 02 outubro, 2013 21:32, Anonymous Anónimo said…

    Eleitores inscritos 70.590? Uma questão que tem escapado ao debate: como é que ainda ninguém acabou com isto? Ora bem. Acontece que as freguesias não apenas recenseiam os eleitores, como beneficiam de manter o número de recenseados elevado. Mais eleitores são mais mandatos autárquicos, maiores salários para os autarcas, e maiores subvenções para equipamentos sociais. Não há vantagem alguma em eliminá-los. o número de vereadores, os salários autárquicos desde o PCM aos membros das juntas, os subsídios que as autarquias recebem, é tudo calculado com base no número de eleitores recenseados. Logo, as juntas de freguesia não têm interesse em eliminar os mortos e os que mudaram de freguesia dos seus cadernos eleitorais. A «taxa de abstenção» só baralha, porque é uma percentagem inflacionada pelos «eleitores-fantasma». A CDU ganhou porque o PS apresentou uma lista de "Choupanas". A Abstenção não é tão elevada como parece, mas nem essa o PS aproveita, mas alguém no Barreiro conhece o LF ou o MM? O objectivo deles era a glória de serem vereadores, e conseguiram.

     
  • At 02 outubro, 2013 21:49, Anonymous Fernando Pereira said…

    Zé, isto anda agitado como mar em dia de vendaval...

    Sei que aí no Barreiro já começaram a fazer contatos para arregimentar militantes para apoio de uma "lista de notáveis", para concorrer ás próximas concelhias.

    Por Setúbal as movimentações também tiveram início...

     
  • At 02 outubro, 2013 22:08, Anonymous Anónimo said…

    1 amigo
    Mais um dia ou dois para que se destilem "pensamentos" havera concerteza que pedir respostas no sitio certo e que os mesmos dirão de sua justiça, assim como havera sempre militantes descontentes com as respostas enfim temos que saber conviver com tal situação.Creio que estao a começar bem os eleitos socialistas, correcção,alguns,com a sua presença ontem no Cine-Clube apenas um senão não se terem pronunciado sobre o REPARA,(sera que os seus antecessores não lhes passarem os dossier;será por desconhecimento;hum duvido! mas é como diz o outro tamos no principo porra!

     
  • At 02 outubro, 2013 22:35, Blogger Zé do Barreiro said…

    Fernando Pereira,

    Respondendo muito rapidamente ao teu último comentário.

    Por uma questão de coerência e dignidade politicas, muitos dirigentes das Concelhias do PS de Setúbal ( e a respectiva Presidente da Federação ) deveriam seguir o exemplo do Presidente da Concelhia da Guarda, o meu Camarada Nuno Almeida.

    DEMITIU-SE!

    Amanhã darei a minha opinião sobre cada um – CADA UM – dos últimos 10 comentários recebidos e publicados hoje.

    Há mesmo muito “pano para mangas” para cá o Zé se pronunciar…

     
  • At 03 outubro, 2013 16:48, Blogger Zé do Barreiro said…

    Breve introdução antes de iniciar a minha opinião sobre os comentários dos 10 últimos Leitores.

    “ … Como vê o candidato Luis Ferreira?
    - Eu tenho feito um esforço e queria continuar assim ( às vezes tenho o desejo de não manter este esforço), mas tenho feito um esforço de não me pronunciar publicamente sobre os candidatos das outras forças politicas.”

    In Rostos online de 26/09/2013 – Entrevistas

    Pessoalmente, gostaria imenso que o Sr. Carlos Humberto não mantivesse o esforço, contido notou-se, de se pronunciar publicamente sobre certas intervenções produzidas durante as pré campanha e campanha eleitorais.

    Poderá, directa ou indirectamente ( por outra pessoa ) fazer esse grande favor cá ao Zé ?

    Antecipadamente agradecido.


    Diogenes,

    “Pena é o sofrimento dos "inocentes uteis" que ainda devem ter as mãos sujas de cola dos cartazes e não têm direito a nada,pá. Apetece perguntar e os inocentes "Senhor" porque lhes dás esta dor?”

    Não tenhas pena dos gajos (e das gajas) porque alguns/algumas já são grandinhos(as).

    A questão é que nunca mais aprendem e vais ver, Amigo, nas próximas eleições lá vão continuar, alegremente, atrás da cana com a cenoura pendurada em cima.

    E servir de escadote para a mesmíssima dúzia de sempre os mesmos.

    Escreve isto.

    Abraço.


    Anónimo de 01 Outubro, 2013 23:50,

    “... e já agora é possível saber realmente saber quanto dinheiro gastamos na campanha no Barreiro? foi dinheiro que a federação destinou ao Barreiro em detrimento de outros concelhos?”

    Meu caro, lamento imenso mas sobre esse tipo de matéria não me pronuncio. Simplesmente porque não quero pronunciar-me.

    Sendo certo que todos os partidos terão de prestar contas – e sei que rigorosas - ao Tribunal Constitucional da proveniência dos donativos, dinheiros, cheques, recolha de fundos, etc recebidos durante a pré-campanha e campanha eleitorais.

    Ver a Lei n.º 19/2003, de 20 de Junho.

    Também é verdade que qq Militante poderá solicitar ao seu partido a consulta do respectivo Relatório das Contas do período eleitoral.

    O que significa que o caro Anónimo, querendo, poderá fazê-lo.

    Cumprimentos,

    Zé.

     
  • At 03 outubro, 2013 16:48, Blogger Zé do Barreiro said…

    Anónimo de 02 Outubro, 2013 00:15,

    Vamos por partes porque o seu comentário dá, de facto, muito pano para as ditas mangas e agradeço imenso aquilo que escreveu.

    1. Se pretende considerar, nestas eleições, o nº de votantes para a C.M., é um critério honesto como qq outro e que eu aceito sem reservas. Pergunto-lhe apenas isto:

    Então porque é que o eleitorado não votou no PS Barreiro, não obstante ter apresentado os melhores candidatos, o melhor programa eleitoral e realizando uma campanha eleitoral única, nunca vista no Barreiro, e foi votar, mais uma vez, na CDU ?

    FORAM OS PIORES RESULTADOS DO PS BARREIRO, DESDE AS ELEIÇÕES AUTÁRQUICAS DE 1997!

    Como explica isto ?

    2. “ … e já agora o Zé tem muita culpa no cartorio dado que lhes dá guarida e material para cozer o seu Psb, leva a que se chegue a esta situação.”

    Sabe, caríssimo, muito me admira e ao mesmo tempo me envaidesse esta sua frase.

    Mas posso esclarecê-lo – e ao mesmo tempo descansá-lo - que cá o Zé não é uma pessoa importante, alta figura da sociedade Barreirense, que possa influenciar seja o que for politicamente no Barreiro.

    Portanto que ninguém possa sequer tentar, por hipótese que seja, vir agora dizer que foi o Zé e este humilde Espaço os responsáveis pela estrondosa derrota do meu partido de sempre no Barreiro.

    Era o que faltava.

    3. Todavia a caro Anónimo refere que “O PSb anda sempre perdido com as opções que faz,”

    Em que é que ficamos ?

    4. “ … espero que os eleitos aceitem pelouros(assim o entenda o Prs. C.H.)realizem trabalho em prol do barreiro,exigam do executivo e critiquem façam ECO das nossas posições e com um PSb forte e organizado conquistaremos os Barreirense no alcance dos nossos objectivos.”

    É uma das expectativas que, pessoalmente, tenho em saber se o PS Barreiro autoriza politicamente os seus vereadores eleitos a aceitarem pelouros.

    Estou mesmo em pulgas, sabe ?

    Presumo que, coerentemente, não deveriam aceitar pelouros, mas isso veremos na altura própria.

    Todos nos lembramos de escarcéu que aconteceu em 2009, levando à retirada da confiança política ao cabeça de lista do PS nessas eleições, Coronel Nuno Santa Clara Gomes.

    Vamos ver, vamos ver.

    Saudações,

    Zé.


    ( Nota: As opiniões sobre os restantes comentários seguirão daqui a pouco )

     
  • At 03 outubro, 2013 17:09, Anonymous Anónimo said…

    Ainda há gente com bom senso e sentido de responsabilidade neste partido .

    http://www.rostos.pt/inicio2.asp?cronica=26128&mostra=2

    Passar bem !!

     
  • At 03 outubro, 2013 19:14, Blogger Zé do Barreiro said…

    Anónimo de 02 Outubro, 2013 09:03,

    Vou-lhe responder com um lugar comum ( ou talvez não … )

    Há razões que a razão desconhece …

    Parafraseado o Diógenes: Porquê, Senhor, PORQUÊ QUE A SENHORA PROCEDE ASSIM ?

    Saudações.


    Fernando Pereira,

    “Tenho algum conhecimento do que se passou no Barreiro, antes, durante e depois das eleições. E não concluo nada de bom. O marido da senhora federativa parece não ter estado à altura, da cidade, do partido e do combate por uma câmara como a do Barreiro! Nem á altura da maior parte dos militantes, muitos dos quais, foram, não sei se propositadamente ou não, esquecidos...”

    Apenas tenho de concluir e reconhecer que, sabendo que não és vidente, bruxo ou outro qq profissional afim, a experiência e a vivencia que a vida te tem dado permite que escrevesses essa parte do teu comentário.

    Concordo totalmente com o que escreveste relativamente ao João Ribeiro.

    E tenho mesmo muita pena não ter obtido os resultados que a maior parte dos Socialistas Setubalenses e Azeitonenses pretendiam e mereciam.

    Agora, meu Amigo, confesso-te que gostaria de saber a opinião de duas ou três pessoas responsáveis politicamente pela Concelhia de Setúbal, da decisão do J.R. – A DOIS DIAS DAS ELEIÇÕES – ter declarado publicamente:

    “Comprometo-me a assinar um acordo logo após as eleições que garanta o cumprimento político desta proposta, mesmo na impossibilidade do BE e do PAN elegerem vereadores, disponibilizando-me para que tal constitua a base de uma plataforma política tendo em vista um possível coligação em 2017.”

    É verdade que não tenho nada que me meter onde não sou chamado – Concelhia de Setúbal – mas como simples militante de base gostaria de conhecer algumas opiniões de Socialistas Setubalenses verdadeiros sobre essa decisão politica.

    Grande abraço.


    “antónio jacinto”,

    “o ps não ganhou uma única mesa de voto no concelho,” Escreveu no comentário.

    Triste, muito triste e absolutamente lamentável …

    Atenção, antónio jacinto, eu não escrevo, no Post, que existe UM ÚNICO culpado pelo resultado eleitoral do P.S. Barreiro.

    O que eu escrevi – e está lá bem explicito - foi que sei perfeitamente a razão, o motivo, que é apenas um, de tal situação e que após a realização da reunião da CPC talvez, aqui, seja revelado esse motivo.

    Gostaria que este ponto ficasse bem esclarecido.

    Evidentemente que o motivo, a razão, porque o PS Barreiro obteve os resultados eleitorais que obteve, teve inquestionavelmente VÁRIOS CULPADOS …

    Cumprimentos.


    Anónimo de 02 Outubro, 2013 14:06,

    Acredito, piamente, que pelas razões que aponta porque não votou no PS, centenas de Cidadãos procederam rigorosamente pelas mesmas razões.

    É que muitos “socialistas” esquecem-se que vivemos numa terra chamada BARREIRO.

    Saúde.

    Zé.

     
  • At 03 outubro, 2013 19:59, Blogger Zé do Barreiro said…

    Anónimo de 02 Outubro, 2013 16:59,

    “quando houver sondagens favoraveis e tivermos á porta das legislativas...
    regressam os abutres do costume !!!”

    Caro Anónimo, até às Legislativas muita água irá correr debaixo das pontes.

    Por exemplo, a CPC e o respectivo secretariado terão os mesmos protagonistas que actualmente estão em funções ?

    Atenção, que fique claro, cá o Zé apenas está a perguntar …

    Fique bem.


    Anónimo de 02 Outubro, 2013 21:32,

    Gostei do conteúdo do seu comentário.

    Não posso alongar-me muito – ou mesmo nada – neste momento. Compreenderá certamente.

    Agora, terei de concordar inteiramente consigo e deixar a pergunta:

    O Barreiro ter actualmente 09 vereadores e 27 deputados municipais, não serão deputados e vereadores a mais ?

    ( Lá ia, na Câmara, o PSD “ à vida” … e não sei se na Assembleia Municipal …)

    Quanto ao PS Barreiro não ter aproveitado a abstenção, mesmo com os números obtidos no Barreiro, como certamente já reparou pelos meus comentários já divulgados, incluindo o texto do Post, somos da mesma opinião.

    Saúde.


    Anónimo de 02 Outubro, 2013 22:08,

    É claro que, nos sítios certos, os responsáveis pelo descalabro eleitoral do Partido Socialista do Barreiro terão de dar as suas explicações aos Militantes do partido.

    Sei que alguns aguardam com expectativa legitima a convocatória para a reunião da CPC …

    Quando será ?

    REPARA - Será que muitos dos novos eleitos do PS saberão o que isso é ?

    Fica mais esta pergunta.

    ( Autarcas do P.S. não abrirem a boca numa reunião publica sobre o REPARA é, na minha opinião, no mínimo, lamentável e deprimente ).

    Que Deus os ajude,

    Zé.

     
  • At 03 outubro, 2013 20:33, Anonymous Anónimo said…

    1 amigo
    Pergunta-me porque o eleitorado não votou no PSB quando foi f3ita a melhor campanha jamais feita no Barreiro,o melhor tudo enfim.
    Bem pessoalmente não creio que se tenha feito essa excelente campanha como diz,mas deu mais que não seja para 3 vereadores.
    O programa talvez num outro espaço possa entrar nessa discussão (com quem de direito) .
    Quanto aos candidatos aqui é que talvez a "porca torça o rabo" mas mais uma vez lhe digo que não as vou emitir aqui neste seu espaço como alguns marretas o fazem com o seu aval e pior sem estarem devidamente identificadas(salvo honrosas excepções)quando tal acontecer ok aqui estarei.
    Tenho a forte convicção que foi nas listas apresentadas ao eleitorado que residio a questão, a conjuntura politica ajudou e principalmente, principalmente repito principalmente o trabalho feito pelo PSB ao longo destes 4 anos que foi NEPIA.
    È do catano
    Na referência aos ilustres Socialistas Barreirenses,naturalmente que o termo não se aplicava á sua pessoa, e esteja descansado que estou esclarecido sobre a sua pessoa e que não me tira o sono.
    & Ora ta vendo, tal "autorização" já deveria fazer parte do compromisso eleitoral apresentado aos Barreirenses.
    &Coerentemente não deveriam aceitar (presume) pelouros,Porquê?
    Nesse caso não fazem falta alguma, só se for pra fortalecer o ÉRARIO PUBLICA.Saudações

     
  • At 03 outubro, 2013 21:56, Anonymous Fernando Pereira said…

    Zé, não te parece estranho o distrito de Setúbal não incomodar ninguém no Largo do Rato? Então isto nas garras do PC não é para o PS limpar espingardas e vir para a luta?
    E já notaste que o importante são as Legislativas, para os nossos políticos, porque o PS as ganha no distrito. Pensa nisto e certamente percebes a razão porque somos um distrito que autarquicamente falando, não interessa...

    A responsabilidade toda não é da MAP. E o papel do VR na preparação das autárquicas é para esquecer?

     
  • At 04 outubro, 2013 09:44, Anonymous Anónimo said…

    Bom dia Sr. Zé ! Já sabe qd se realiza a CPC do barreiro ? e a CPD ? OBigada

     
  • At 04 outubro, 2013 13:07, Blogger Zé do Barreiro said…

    Fernando Pereira,

    Sabes bem que não morro de amores pelo VR ( politicamente falando, entenda-se ).

    Mas, Amigo, deixo-te estas questões não para que me respondas aqui, mas para que as tuas respostas fiquem apenas para ti:

    1. Quem foi a responsável máxima do PS no distrito de Setúbal por TODAS as escolhas dos cabeças de lista às respectivas Câmaras Municipais ? Tiveram que passar TODAS, obrigatoriamente, pela aprovação da Federação ou não ?

    2. E, concretamente, pelas escolhas dos cabeças de lista para as Câmaras de Alcácer do Sal e de Grândola, quem foi que, na Federação, as aprovaram ?

    3. Quanto ao VR, dizem-me que teria sido ele quem, digamos, deu os primeiros passos para a indicação do cabeça de lista para a Câmara de Sines. Será que é verdade ?

    Quanto à primeira parte do teu comentário direi apenas que faz muito sentido aquilo que referes.

    Lamentavelmente.

    Agora, na minha modesta opinião, embora seja verdade que o PS ganha as Legislativas no distrito de Setúbal, será que será curial e coerente os Presidentes das Concelhias que sofreram desastrosas derrotas nas autárquicas e a respectiva actual Presidente da Federação, fazerem parte da lista de Deputados ?

    Amigo, serão talvez, as eleições Legislativas que o PS não ganhará no Distrito…

    Deixo à tua perspicaz inteligência os considerandos que entendas divulgar.

    Abração,

    Zé.

     
  • At 04 outubro, 2013 14:11, Anonymous Anónimo said…

    Quem avocou o candidato natural de Grândola e se preparava para fazer o mesmo em Alcacér, e só não fez pq o PParedes teve a honrosa decisão de não avançar como independente ? Claro....Foi a MAP e seu secretariado, não ? MAP foi a culpada da vitória da CDUem Grândola e em Alcacér. Deve assumir as responsabilidades das decisões.

     
  • At 04 outubro, 2013 15:29, Anonymous Ze Tavares said…

    Boa tarde camaradas,lamentavelmente não pude dizêr nada ontem,mas quero dizêr que me chamo(mesmo) Ze Tavares sem aspas.Caro Ze os maus resultados no Barreiro só têm um dono,Dra Madalena,toda a gente sabe que o que a sra quer é ir passear para a assembleia da republica,dinheiro não lhe falta,o pai deixou lhe muito,ainda bem,depois faz o mesmo que outros fizeram,só tem 2 caminhos,ou demite se ou demitena,é so escolher.abc

     
  • At 04 outubro, 2013 18:15, Blogger Zé do Barreiro said…

    Zé Tavares ( Sem aspas … ),

    Pois é, meu caro, os Militantes de base do Partido Socialista da Distrital de Setúbal, se quiserem, valem muito mais que, segundo suas palavras, todo o dinheiro que alguém possa ter herdado …

    É só quererem e ... se estiverem conscientes do que realmente se passou nestas eleições autárquicas no nosso distrito.

    Saudações,

    Zé.

     
  • At 04 outubro, 2013 21:05, Anonymous Fernando Pereira said…

    Quando falei na Federação, tinha no pensamento o reinado do VR e deixava implícita a questão da preparação atempada da escolha do candidato à câmara de Setúbal.

    Quanto a Alcácer e Grândola, espero que ainda neste século alguém explique, bem explicadinho, toda a cena... politicamente macabra!

    Em Setúbal, só a dois meses das eleições é que Seguro se lembrou do João Ribeiro - quando há muitos meses andávamos desesperados á procura de um candidato. Creio que a Madalena deveria saber que Setúbal é capital de distrito e uma cidade cativa da CDU... Não notei grande interesse da sua parte, mas isso pode ter sido só impressão minha. De qualquer forma, um candidato aparecido em cima da hora, temos de reconhecer que não ajudou...

    Claro que há escadas montadas só para se ascender à Assembleia da Republica... E conhecidos eternos pretendentes... A Federação é o empurrão certo...



     
  • At 06 outubro, 2013 10:48, Anonymous Fernando Pereira said…


    MAIS DO MESMO

    Em Setúbal, no PS, com a candidatura de João Ribeiro, estabeleceu-se uma certa euforia política que os resultados de 29 de Setembro se encarregaram de diminuir, balizando-os embora, com a consolação do Partido Socialista ter tido, a nível nacional, uma forte e indiscutível vitória.

    Na nossa cidade e concelho é facto aceite que a política é marcada pela identidade individual, em detrimento da partidária, com o eleitorado votante, mesmo assim, a castigar o governo, particularmente o partido ou os partidos que o suportam, e não raras vezes a votar sem sequer equacionar as consequências que ficarão para o futuro dos filhos e netos. Há, ainda que ténues, sinais de cansaço e descrença partidária, pressentidos inúmeras vezes durante as ações de campanha e no contato direto e pessoal com os cidadãos, daí uma das razões para a abstenção altíssima e fora dos parâmetros nacionais que, em última análise, traduz o desinteresse e a descrença na classe política que temos, mantendo embora a tendência natural de, em períodos conturbados, votar na chamada “esquerda vermelha”, erradamente considerada como alternativa popular. Penso que a ‘vitória´ da CDU, em Setúbal, se deve mais a estas razões do que a mérito próprio dos candidatos, alguns dos quais nem para diretores de grupos excursionistas serviriam…

    Muito provavelmente, a partir de agora, iremos assistir a erupções de demagogia saídas da coligação que ganhou a câmara, a muitas promessas de obras e a obras megalómanas e desnecessárias e á repetição de equipamentos culturais de que a esmagadora maioria da população não desfruta, enquanto os problemas sérios da cidade se vão manter e agudizar, como prédios em ruínas ornamentando a cidade, ruas e passeios esburacados, falta de video-vigilância para sossego de transeuntes e comerciantes, desemprego, miséria social, de entre outras carências. Vamos certamente assistir ao reforço da implementação de mais superfícies comerciais, á falta de estacionamento gratuito e á construção de silos de estacionamento subterrâneos pagos, como se pretende fazer na Av. Luísa Todi e á reinauguração apressada de antigos jardins… Não é displicente a ideia de se adquirir, com dinheiros comunitários ou outros, a fortaleza de S. Filipe, para lá se fazer uma escola de descascadores de batata…
    Enfim, mais quatro anos do mesmo, com os mesmos protagonistas, alguns com caras diferentes. E nós, infelizmente, a ver passar as oportunidades de investimento sustentável, de progresso e de afirmação da cidade! Até quando, gentes de Setúbal e de Azeitão?!
    Fernando Manuel Pereira

     
  • At 06 outubro, 2013 19:03, Blogger Zé do Barreiro said…

    Fernando Pereira,

    É uma realidade indesmentível que os resultados eleitorais do PS no distrito de Setúbal foram um descalabro total.

    A CDU, de treze Câmaras Municipais existentes no distrito, ganhou onze, sendo 10 COM MAIORIA ABSOLUTA e uma - Grândola – com maioria relativa.

    Qual seria/será a explicação de tal fenómeno que não seja a composição das listas do PS com a escolha/indicação/imposição dos cabeças de lista e das respectivas equipas, na sua grande maioria, escolhidas por eles sem qq tipo de obstáculos ?

    Explico.

    Respigando umas frases dos teus dois últimos comentários, escreves que a votação do eleitorado para as eleições autárquicas é marcada pela identidade individual, em detrimento da partidária, procedimento muito diferente daquele que acontece nas eleições Legislativas.

    Concordo completamente contigo.

    Também referes que “Em Setúbal, só a dois meses das eleições é que Seguro se lembrou do João Ribeiro - quando há muitos meses andávamos desesperados á procura de um candidato.”

    Amigo, defendendo a minha “tese” irei exemplificar apenas para os casos do Concelho de Setúbal e do Barreiro ( o teu e o meu concelho respectivamente )

    Repara, não obstante o João Ribeiro ter apenas dois meses para trabalhar numa capital de Distrito, como Setúbal, conseguiu mesmo assim – com a ajuda preciosa dos Socialistas setubalenses e azeitonenses, sublinhe-se - que o PS Setúbal fizesse eleger quatro vereadores para a Câmara Municipal.

    Também, relativamente à união de freguesias de S. Julião; Nª Sª da Anunciação e Santa Maria da Graça, o PS Setúbal fez eleger 07 elementos para a Assembleia de Freguesia ( 32,18% ) tantos como a CDU ( 32,78% ).

    No Barreiro apenas te digo isto:

    O MEU PARTIDO SOCIALISTA, NO BARREIRO, OBTEVE - NOS SEIS ÓRGÃOS A SUFRÁGIO NO DOMINGO PASSADO – OS PIORES RESULTADOS DESDE 1997 ( ÚLTIMOS 16 ANOS ! )

    Em conclusão,

    Então os resultados de eleições autárquicas, locais, têm ou não a ver com as pessoas que encabeçam as listas dos partidos, incluindo as suas equipas ( elementos colocados nos 8/10 primeiros lugares ) ?

    Fica à vontade para responderes,

    Zé.

     
  • At 07 outubro, 2013 11:53, Anonymous Zé martins said…

    Bom dia meus amigos,voltando ás razões da tareia do PS no Barreiro elas são muitas e de varias razões,entre as quais á a destacar,a campanha não foi o que para ai dizem e se foi então a derrota ainda foi maior,quero dizer a campanha deveria sêr mais no sentido daquilo que queremos fazer,e denunciar aquilo que a cdu fêz e fêz mal e á que desfazêr,e muitos exemplos poderiam aqui sêr apontados.Mas olhemos para o nosso cartaz principal,marido?da Dra Madalena,logo á partida estava(morto)porque as pessoas não gostam dela,aquele sorriso cinico tem um preço,até junto dos militantes,já para não falar das pessoas em geral,e ele é que paga uma fatura que não é dele,depois vem o eng,completamente fora de tempo e de prazo,no Fabril não o podem nem vêr,o Zé pode constatar isso vai ai aos jogos é so ouvir.Enfim tenho pena de não sêr militante mas os que são têm de fazêr alguma coisa a começar por pedir a demissão da dra Madalena.Já agora meu caro Zé á uma parte em que diz que não tem grande importancia dentro do partido,mas o Zé não v^que é precisamente isso que faz falta aos elementos das nossas listas do Barreiro,ou seja HUMILDADE,o PS não conseguiu mobilizar os indecisos,é certo que a cdu tambem não,mas esses idiotas ganharam, sabe porquê?quem os elegeu foram os empregados da camara,porque trabalhadores tem poucos e 90%votam neles.havia que dizêr ao povo,UMA CAMARA ao serviço da população e não dos empregados ou seja linguagem direta ás pessoas, que estão cansadas de vêr magotes sem fazerem nada e nós a pagarmos. abc e vamos falando por ai.Um grande abrço ao Ze tavares

     
  • At 07 outubro, 2013 12:36, Anonymous Fernando Pereira said…

    Em relação ás listas autárquicas, os cabeças têm tudo a ver com os resultados... Grândola e Alcácer, quanto a mim, e desde a primeira hora o digo, foram muito mal geridas; o papel das respetivas Concelhias nunca foi tornado público e também explicado... Porque tudo aquilo que nestas duas localidades se passou, teve reflexos no resto do Distrito... Continua a ser um mistério!

    Barreiro merecia melhor sorte - com melhor candidato? Com outra Lista? Com nomes debatidos a sério em reunião de militantes?

    Contou para o orçamento o senhor ser consorte da senhora?

    Setúbal e Barreiro, com candidatos diferentes, tiveram destinos muito semelhantes, na derrota, com resalva para a capacidade e empatia de João Ribeiro e com o facto, como muito bem salientaste, de termos, aqui, metido mais um vereador. Outro tanto não posso dizer de grande parte dos "meninos" que o acompanhavam e cuja experiência nestas coisas de política PS, sempre deixaram muito a desejar, excepção para o Paulo Lopes, merecido segundo lugar na Lista para a Câmara e certamente futuro candidato à mesma, nas próximas autárquicas. Uma esperança renovada!
    Em Setúbal ainda há esperança! E no Barreiro?

     
  • At 07 outubro, 2013 15:55, Blogger Zé do Barreiro said…

    Duas respostas telegráficas, uma ao meu Amigo e Camarada Fernando Pereira e outra ao caríssimo Zé Martins.

    Para o Fernando,

    “Contou para o orçamento o senhor ser consorte da senhora?”

    Correndo eventualmente alguns riscos, respondo afirmativamente à tua pergunta.

    Tenho muitas dúvidas, legítimas, que se o cabeça de lista do PS à Câmara do Barreiro não fosse o marido da MAP, nem por sombras seria o candidato do nosso partido no Barreiro.

    Entendo que teve muita influência na sua candidatura o ser marido da distinta Advogada barreirense ( que efectivamente, na minha opinião, deveria só e apenas dedicar-se única e exclusivamente à advocacia ).

    ( Sei que tal nunca irá acontecer – mas quem sabe ? – mas um dia ainda acalento a esperança que o meu amigo MM me esclareça o que realmente se passou muito antes, antes e durante estas descalabradas eleições autárquicas no Barreiro … )

    Abraço.


    Para o Zé martins,

    “ … depois vem o eng, completamente fora de tempo e de prazo, … )

    300% de acordo consigo.

    Repare que é a primeira vez que aplico tal percentagem …

    Esclareço que nada tem a ver, obviamente, com a educação cívica, formação politica e académica e honestidade moral do Sr. Engº.

    Sabe, teria sido empurrado.

    Todavia pela sua idade e experiencia de vida deveria ter recusado perenptoriamente ser candidato ao lugar para onde o empurraram.

    Pessoalmente, tenho muita pena que tivesse sido sujeito a tal vexame - Oito elementos eleitos para a AM.

    O MENOR Nº DE ELEITOS DO PARTIDO SOCIALISTA PARA A.M. DO BARREIRO DOS ÚLTIMOS 16 ANOS !

    Cumprimentos,

    Zé.

     
  • At 07 outubro, 2013 17:25, Anonymous Anónimo said…

    Olá! alguém sabe qd são as tomadas de posse dos 6 órgãos autárquicos do concelho ? Obgd

     
  • At 07 outubro, 2013 20:15, Blogger Zé do Barreiro said…

    Último Anónimo,

    A instalação dos órgãos ( tomada de posse ) tem lugar até ao 20.º dia posterior à contagem do apuramento definitivo dos resultados que ocorre com a publicação do edital na câmara municipal, no máximo no 4.º dia posterior ao dia da votação.

    Portanto, supondo que a Câmara do Barreiro publicou o Edital com os resultados definitivos do Concelho até 03 de Outubro, a instalação dos órgãos será realizada até ao dia 24 de Outubro.

    Como tem sido habitual no Barreiro, a instalação dos vereadores da Câmara e os elementos eleitos para a A.M. será realizada no mesmo dia.

     
  • At 08 outubro, 2013 16:08, Anonymous Ze Martins said…

    Boa tarde caro Ze, agradeço as suas palavras e, se me permite retomo o problema do nosso partido.O PS tem vivido de uma serie de equivocos,aproveitamentos e odios os quais se agravaram com a morte do Aires.Enfim alguem tem de por ordem nisto,sobe pena de se vulgarizar as derrotas ou pior, virem mais uns falsos independentes e sermos passados por um partido que a nivel nacional vai acabar(felizmente)Bloco.Repito nem que seja uma pessoa não melitante.Digo mais, o Barreiro já vive numa comuna é uma miseria franciscana,a juventude á 8 anos começou a abandonar a terra,foi o concelho que mais juventude perdeu em Portugal e continuamos a assobiar para o lado como se não percebecemos,ninguem sabe fazêr politica nesta terra ,nem o PPD,veja se a zona bibeirinha que a cmb tanto fala é feita com o dinheiro que o Durão Barroso aprovou quado foi 1: ministro e só não esta acabada por culpa da camara cdu,que só avança com a parte que lhe compete quando lhe convem(5%)NINGUEM soube denunciar isto,mais, nunca foi tão facil ganhar esta camara,num momento em que a cdu teve problemas internos gravissimos(o quê não sabiam?em que mundo vivem meus amigos?)nitidamente é um partido á deriva.Mas para que não digam que falo mas não digo um nome,aqui vai, EDITE Coelho sim é o"homem" que faz falta ao Barreiro,tenho é a certreza que ela não aceita,era bom era.Abraços

     
  • At 08 outubro, 2013 20:48, Anonymous Anónimo said…

    Ó Edite, filha, pró que t'avia de dar! Vires para o Blog do Zé dizer que és a melhor da tua rua.

    Tamos fartos de coelhos e o Barreiro já não tem volta a dar.

    Nem com o Papa como candidato.

     
  • At 08 outubro, 2013 22:31, Anonymous Fernando Pereira said…

    Zé, o teu blog anda novamente a ser veículo publicitário, quando nele entramos...
    ...
    Pode ser que nas próximas eleições autárquicas apareçam dois competentes candidatos às câmaras das nossas cidades. Pessoalmente, para Setúbal, opto pelo jovem setubalense e arquiteto Paulo Lopes. Pior do que está, a cidade não fica! E se calhar até conseguirá fazer melhor do que o bom do João Ribeiro...


     
  • At 08 outubro, 2013 23:12, Anonymous Anónimo said…

    Agora tudo quer ser candidato à Câmara.
    Zé, podes dar-me o contato da tua amiga Verdadeira?
    Ela disse-te quem são os sete da lista?
    Podes contar aqui quem são porque eu sou um túmulo.

    Rui Nogueira

     
  • At 09 outubro, 2013 14:52, Anonymous ZE Martins said…

    Parece me obvio que eu não sou mulher e acabo de perceber,em definitivo o estado a que o meu partido chegou,dizêr que eu sou a Edit,se esse anonimo é mulher mesmo que você não valha a ponta de um corno venha passar uma hora comigo e fica a saber o que é bom(ou não)se é homem dou lhe um andar novo(peço desculpa ao Ze pelo trocadilho)Apetece me dizêr,como o meu amigo Tavares,sou mesmo Ze Martins,morador no Barreiro á 3 anos,mas SEMPRE votei PS,conheço a d Edite Coelho do tribunal de contas e da amizade conjunta que temos com o presidente da C.M.de Aljustrel de onde ela é natural.Como disse tenho a certeza que ela não aceita,esta descanssada a receber um bom vencimento e não tem de aturar anormais.esse cobarde que não diz o nome,não leu o meu comentario sobre os odios qur rodeiam o partido.para mim chega adeus caro ZE,

     
  • At 09 outubro, 2013 16:47, Anonymous Anónimo said…

    Zé, que se passa em Santo António com os eleitos do ps?

    antonio jacinto

     
  • At 09 outubro, 2013 16:51, Anonymous Anónimo said…

    Calma, boa gente, muita calma! O Zé Martins (?) e o Rui Nogueira (?) deviam ir tratar-se com uma boa sessão de vinho da bairrada e deixar-se de lutinhas amaricadas.
    Vocês até podiam ser amiguinhos e convidarem o CLK 2 burros e o 1º Comuna da Capital para o grupo e depois discutiam como gente grande a melhor forma de salvarem a nossa cidade. Sigam o meu conselho, camaradas. Digam sim à Paz e não às Guerrinhas.

    Zé Ferroviário

     
  • At 10 outubro, 2013 14:52, Anonymous Anónimo said…

    hihihihihi,ainda não tomaram posse já há facadas nas costas e corrida ao "semi-tacho"
    bem vindos ao ps barreiro

     
  • At 10 outubro, 2013 18:10, Blogger Zé do Barreiro said…

    Último Anónimo e antonio jacinto,

    Evidentemente que não posso concordar com certos procedimentos feitos por mestres em espertesas saloias.

    Não. Nem pouco mais ou menos.

    Agora que certas pessoas pensavam que somente elas é que eram espertas enganaram-se redondamente.

    Trata-se, digamos, da vingança dos mais "pequeninos"...

    Bom, amigos, deixemos que se realize a tão aguardada reunião da CPC do PS barreiro e depois aqui voltaremos à liça ...

    Saúde para os dois,

    Zé.

     
  • At 14 outubro, 2013 09:49, Anonymous Anónimo said…

    Oh Zé ! na tá na hora de mudar de artigo ? Que tal encetar a discussão sobre as eleições internas prá CPC e CPD ? Bora lá.......

     
  • At 14 outubro, 2013 14:55, Anonymous Anónimo said…

    Candidatos? Mas já há candidato(s) ? ainda esta direção politica não se demitiu e já há candidato(s) ( depois do que fizeram ao PSBrr/PSSetúbal, tb já é tempo de abandonarem o barco, essa é ke é essa ) ? Boa! quem são agora o(s) próximo(s) ?

     
  • At 15 outubro, 2013 12:01, Anonymous Fernando Pereira said…

    Até final deste ano, todas as concelhias do Partido Socialista vão a votos. As novas Concelhias vão ser eleitas pela 1ª vez para um mandado de quatro anos, por força das alterações dos estatutos, passando a acompanhar a duração dos executivos autárquicos. Em teoria, significa que vão ser as Concelhias a dirigir o Partido até às próximas autárquicas, durante esse espaço de tempo. O novo modelo permite a possibilidade de preparar candidaturas e projetos autárquicos com antecedência de um mandato, atempadamente, evitando o que aconteceu nas últimas autárquicas, em que o retirado líder da Comissão Política, Luís Gonelha, assim como os seus mais diretos apoiantes, se esqueceram completamente de as preparar, levando o PS Setúbal a uma crise de nervos e de desânimo como nunca visto, tendo este esquecimento, desleixo e apatia incompreensíveis contribuido também, para os maus resultados do Partido a nível do Concelho de Setúbal!

    As eleições serão para todas as estruturas locais do PS e só falta marcar a data das mesmas, o que poderá acontecer na próxima reunião da Comissão Política Nacional, a realizar dia 19 de Outubro.


     
  • At 15 outubro, 2013 12:57, Anonymous Anónimo said…

    Bom dia,

    começaram a sair e a dar a cara.

    Os murmúrios e ruídos produzidos nos círculos de amigos lamentando um estádio estranho na forma de fazer política por parte da Distrital do PS de Setúbal, saem agora do anonimato das conversas de café pela frontalidade da palavra de António Chaínho e de Vítor Nunes, denunciando a presidente da distrital em causa, como o “elo” perturbador da preparação das eleições autárquicas na Região, responsabilizando-a pelos péssimos resultados eleitorais.
    Da análise feita, os interessados na clarificação que leve a que política não se cumpra numa disputa nem sempre clara, ficará para a história recente de Grândola a declaração feita por António Chaínho e por Vítor Nunes que a assinam:

    Federação Distrital do PS não soube liderar o processo de candidatura

    “Observados os resultados obtidos em Grândola, por mais análises que se elaborem, apenas se poderá chegar a uma conclusão politica óbvia: o Partido Socialista foi derrotado. No entanto, as perspectivas que se colocavam, face ao desvario do Governo, à insatisfação das pessoas, e ao facto do PS constituir o grande veículo para a governação do concelho de Grândola e da sub-região, eram a de que apenas se podia esperar uma vitória. Afinal, o Partido Socialista perdeu a CIMAL, a Câmara, a Assembleia (baixou para terceira força política, passados 20 anos) e a freguesia de Melides, para não referir outros concelhos.E isso deveu-se a quem e a quê? Nas derrotas, como nas vitórias são os líderes que deverão dar a cara. No caso concreto do nosso concelho, o rosto da derrota foi, principalmente, a Presidente da Federação Distrital do PS porque não soube liderar o processo de candidatura desde o início, demonstrando não ter essas capacidades inerentes, que passavam pela persuasão racional para a unidade do partido, pelo apelo inspirativo aos militantes, a todos os militantes, pela capacidade de lidar com as diferentes correntes e pela capacidade de suscitar a participação mobilizada das pessoas em torno de uma candidatura. Pelo contrário, desbaratou um património político construído estoicamente ao longo de, pelo menos, 12 anos, marginalizou quadros com competência politica, excluiu politicamente camaradas apenas porque tinham opinião diferente, contrário daquilo que é apanágio do Partido Socialista, levando a que o partido se autodividisse e, por consequência, se autodestruísse no que à candidatura local disse respeito. A liderança não se impõe, adquire-se e, neste processo, observou-se quanto isso significou e quanto custou ao PS. Quando a liderança não é forte, corajosa na convergência, com receio de enfrentar desafios, não querendo assumir as responsabilidadesdas decisões a tomar, verificam-se resultados desta natureza. A ela caberia aglutinar o partido e não de o dividir, como aconteceu também em alguns concelhos do Distrito. O PS necessitava de coesão para realizar os objetivos propostos que eram os de manter a gestão socialista na autarquia do nosso concelho (tal como Alcácer do Sal) e, no seu conjunto, liderar o Litoral Alentejano. Isso não aconteceu e, por consequência, a líder Distrital do Partido Socialista é o rosto da derrota do PS em Grândola”.

    António Chaínho
    Presidente da A. Municipal cessante

    Vítor Nunes
    Deputado Municipal cessante

    in. rostos

    antonio jacinto

     
  • At 15 outubro, 2013 15:44, Blogger Zé do Barreiro said…

    Amigos,

    Sei de fonte fidedigna que já há um candidato a candidato à CPC do PS Barreiro.

    ( É uma pessoa muito conhecida, concretamente na zona da agora união de freguesias Barreiro/Lavradio )

    Quem se arrisca a adivinhar quem será ?

    Bora lá a mandar nomes para este espaço.

    Saudações,

    Zé.

     
  • At 15 outubro, 2013 19:18, Anonymous Anónimo said…

    Boas,
    no dia a seguir às eleições já havia uma candidatura anunciada, que inclui todos os excluidos. a candidatura do RC,com diversos apoios já angriados, desde engenheiros, arquitetos e outros afins.

    antonio jacinto

     
  • At 16 outubro, 2013 12:37, Anonymous Anónimo said…

    O possivel candidato A cpc e o Mamerxxx

     
  • At 16 outubro, 2013 12:39, Blogger Zé do Barreiro said…

    Bom, então já vai em dois candidatos ...

     
  • At 16 outubro, 2013 14:03, Anonymous Anónimo said…

    Mas parece que anda por ai mais um...........

     
  • At 16 outubro, 2013 14:26, Anonymous Anónimo said…

    E prá CPD ?

     
  • At 16 outubro, 2013 19:16, Blogger Zé do Barreiro said…

    P’ra CPD, será que o meu Camarada de Setúbal, Paulo Lopes, irá avançar ou ainda é cedo ?

    É o único nome que me chegou das minhas fontes geralmente bem informadas...

     
  • At 16 outubro, 2013 21:40, Anonymous Anónimo said…

    mais um que saiu da toca...

    Os resultados obtidos pelo PS nas autárquicas no distrito de Setúbal exigem uma reflexão séria e serena, por parte dos seus dirigentes, militantes e simpatizantes. Ao contrário da tendência no país, no distrito assistimos a um revés eleitoral que ao partido se deve. Passámos de três câmaras municipais para duas, por oferta de Grândola e de Alcácer do Sal à CDU, com fortes responsabilidades da federação. Sem os erros por ela cometidos, eventualmente, teríamos conquistado quatro municípios. Mas a atual federação, acompanhada por algumas concelhias, revelou-se incompetente para imprimir uma dinâmica no distrito que permitisse não perder as câmaras municipais de presidência PS e conquistar novos municípios. Regredimos em todas os municípios onde éramos poder. A conquista de Sines foi uma exceção que devia ser a regra, tendo em conta, por um lado a má governação do PSD no país e, por outro o cansaço da governação CDU no distrito acompanhado da fragilidade dos seus candidatos em alguns municípios. Aproveitando a incompetência da federação e de algumas concelhias na forma como geriram o processo eleitoral, a CDU renovou-se e conquistou, ou manteve, posições que dificilmente perderá nos mandatos mais próximos. Esta é uma verdade insofismável que só não assume quem não quer, ou não lhe dá jeito para se manter no poder. Mas importa fazer uma análise mais profunda sobre a performance eleitoral do PS no distrito em termos autárquicos desde as primeiras eleições. Se a fizermos constatamos que nunca o partido chegou a conquistar, sequer, um terço dos municípios. Se o desempenho da federação assume maior relevância na dimensão autárquica, então percebemos as proporções do falhanço. Ficamos também conscientes que os dirigentes federativos que antecederam a equipa em funções não se revelaram muito mais eficazes que os atuais, tendo poucas razões para lançar pedras. O mesmo equivale a dizer que é preciso não calar o recente desaire eleitoral do PS em Setúbal e exortar os seus primeiros responsáveis a retirar ilações, caso não o façam voluntariamente. Mas também não se pode ignorar a similitude da atual situação com a gestão ineficaz no passado que nunca alcançou os mínimos exigíveis, se tivermos presente as vitórias do partido no distrito em eleições legislativas. Como é bom de ver, é preciso mudar quase tudo na intervenção política do PS no distrito, no que respeita às autarquias. É urgente um novo paradigma, que a todos convoque e que faça do PS o partido com mais municípios no distrito de Setúbal. Para o prosseguir não podemos apontar apenas o dedo aos outros e esquecer que todos temos a nossa responsabilidade, por ação ou por omissão. Claro está que o constante fracasso é, em primeiro lugar, da responsabilidade dos sucessivos dirigentes da federação e das concelhias, entre os quais me incluo. Por isso, será necessário muito mais que mudar apenas as moscas. Mas, na sequência do desastre a que o partido não foi poupado, mudá-las será, certamente, um bom princípio. Todavia, não descuremos nem percamos de vista os cangalheiros rotativistas, ávidos do regresso ao passado, em nome do futuro, sobretudo, do seu!

    Arnaldo Frade
    Foi:
    Presidente da Junta de Freguesia de Ermidas-Sado
    Presidente da Assembleia de Freguesia de Ermidas-Sado
    Membro da Assembleia da Assembleia Municipal de Santiago do Cacém

    antonio jacinto

     
  • At 16 outubro, 2013 21:42, Anonymous Anónimo said…

    para a cpd, terás uma candidatura do Barreiro... e esta?

    antonio jacinto

     
  • At 16 outubro, 2013 22:20, Blogger Zé do Barreiro said…

    antonio jacinto,

    E a candidatura do Barreiro para a CPD será o ED, né verdade ?

    Quanto ao teu outro comentário, repara que esse “macaco” dá uma no cravo e outra na ferradura.

    Reparaste ?

    Esse cavalheiro é daqueles que ganha sempre. Ou pensa que ganha sempre…

    É do Catano.

    Fica bem,

    Zé.

     
  • At 16 outubro, 2013 22:54, Anonymous Fernando Pereira said…

    Ontem houve em Setúbal uma reunião convocada pelo VR - Federação, certamente!

    Catarino Costa vai candidatar-se à CPC - Voltou o circo!

    Há quem fale numa candidatura jovem e feminina para a CPC - há quem prefira as morenas!

    Recandidatura da MAP à Federação - ...e tudo o vento levou!

    Certo, certo, é a candidatura do nosso amigo e camarada PAULO LOPES à Comissão Política Concelhia de Setúbal!!!

    E vamos ter quatro anos para construir a sua candidatura à Câmara Municipal de Setúbal. Depois desta demanda, arrumo as botas e vou gozar a merda da minha reforma...


     
  • At 17 outubro, 2013 09:49, Anonymous Anónimo said…

    Acho muita graça qd o articulista diz " cangalheiros, rotativistas "! E ele o que é ?

     
  • At 17 outubro, 2013 12:25, Blogger Zé do Barreiro said…

    Último Anónimo,

    Estamos os dois em perfeita sintonia em relação a esse "macaco".

    ( Sabem que o cavalheiro vive actualmente em Cascais ? Isto está tudo doido... ).

    Saúde.

    Fernando Pereira,

    "Certo, certo, é a candidatura do nosso amigo e camarada PAULO LOPES à Comissão Política Concelhia de Setúbal!!! "

    Excelente decisão!

    Pelo que posso entender das entre linhas do teu comentário, o Paulo não se irá candidatar à Federação.

    Entendi bem ?

    Fica bem, caríssimo Amigo,

    Zé.

     
  • At 17 outubro, 2013 15:52, Anonymous Fernando Pereira said…

    Em relação à Federação, falarei mais tarde. Anda muitos rumores no ar, muitos deles propositadamente libertados e ainda não falámos sobre candidaturas à Federação. No entanto, posso dizer-te que eu e MUITOS companheiros nem sequer equacionamos eventuais apoios à MAP e ao VR. Cá se faz, cá se pagam!

     
  • At 17 outubro, 2013 20:45, Blogger Zé do Barreiro said…

    Fernando Pereira,

    Sendo verdade que quanto à Federação, neste momento, ainda não está quase nada decidido, também é verdade que se Setúbal retira o apoio à MAP, ela estará manifestamente "feita ao bife"...

    ( E lá vai por água a baixo a pretensão/ambição de ser deputada. E não só ela. E não somente ela ... )

    Aquele abraço,

    Zé.

     
  • At 17 outubro, 2013 20:50, Anonymous Anónimo said…

    A ser verdade, oh valha-me Deus lá vai o Pinotes candidatar-se.
    Mas não há pessoas com colh--- no PS para por os rapazes na ordem.
    Basta de patetices e criancices que só envergonham o PS.
    Fosga-se Zé afinal ninguem quer e qdo será a CPC?

     
  • At 17 outubro, 2013 20:59, Blogger Zé do Barreiro said…

    Último Anónimo,

    E já vai em três candidatos à CPC do PS Barreiro!

    ( Não há fome que não dê em fartura ... )

     
  • At 17 outubro, 2013 21:55, Anonymous Anónimo said…

    4 candidatos á CPC/Barreiro, quem são afinal Zé ? diz lá á malta .

     
  • At 18 outubro, 2013 12:56, Blogger Zé do Barreiro said…

    Quatro ? Eu escrevi quatro ?

    Oh diacho, cá p'ra mim a malta já está com visões. Já vê aquilo que não existe.

    Ou então dá-lhe para inventar.

    Isso cura-se...

     
  • At 18 outubro, 2013 12:59, Anonymous Anónimo said…

    Luís Canhoto para fazer ligações entre o EC e o AR

     
  • At 18 outubro, 2013 13:51, Anonymous Anónimo said…

    O LC nunca fará essa ligação. Em primeiro lugar pq o AR não quer e em segundo pq o LC não tb não ! :)

    Ass: O " direito " ( O próprio ) ;)

     
  • At 18 outubro, 2013 16:22, Anonymous Anónimo said…

    Onde está o luís carlos Santos para pedir a demissão do Marcelo Moniz?
    Quando foi o Emidio Xavier veio logo a correr....
    Sabem porque não faz ? Tudo farinha do mesmo saco.
    Volta Amilcar , estas perdoado

     
  • At 18 outubro, 2013 19:14, Blogger Zé do Barreiro said…

    Bom, então vamos lá ordenar os quatro “magnificos”:

    1. Rui de Carvalho
    2. Carlos Mamede
    3. André Pinotes Baptista
    4. Luís Canhoto

    Vamos ver se estes ( ou outros ) se chegam à frente.

    A questão é ver se é só boatos ou não …

    Saudações,

     
  • At 18 outubro, 2013 19:53, Anonymous Anónimo said…

    Por estes nomes e "outros" que o PSB está como está...

    José Matias

     
  • At 19 outubro, 2013 02:32, Anonymous Anónimo said…

    Volto a afirmar que sei de fonte segura que o Luís Canhotas está a tentar fazer ligações entre o EC e o AR. O tempo o dirá... e essa lista de candidatos é falsa. O outro candidato é um senhor da Charneca muito discreto.

     
  • At 19 outubro, 2013 15:18, Anonymous Anónimo said…

    1 amigo
    Ò Zé mais importante que perfilarem ou perfilarem-se candidatos, era saber se esses mesmos,ou outros,que se ideializam como salvadores(que papel tiveram neste mesmo "desastre autarquico" e apos tal leitura, saber-se se essses mesmos "salvadores" (tiveram/tem)alguma ligação a comunidade barreirense,dado que internamente (basta juntarem-se a 2 ou 3 nomes e é subir na estrutura) se sabe o papel que cada um dos apontados até aqui teve.

     
  • At 19 outubro, 2013 17:44, Blogger Zé do Barreiro said…

    Último Anónimo,

    Não tenho rigorosamente nada contra, no domínio pessoal, relativamente aos quatro nomes que escrevi.

    Todavia, pretendo afirmar e sublinhar - por ser verdade - que os meus camaradas LC; CM E RC desligaram-se ( afastaram-se, é o termo ) completamente da estratégia utilizada pelo PS do Barreiro para estas eleições autárquicas.

    Esta verdade terá de ser aqui referida.

    Conseguiu perceber-me ?

    Fique bem,

    Zé.

     
  • At 19 outubro, 2013 18:25, Anonymous Anónimo said…

    Zé,
    Como os resultados foram um desastre e o Pinotes foi das figuras que pediram em 2009 ao Romano,cuja equipa deu o máximo em 1/2 duzia de meses e que mto trabalhou, que se demitisse será que agora terá a distinta lata de se candidatar ?
    Espero que assuma tb a grande derrota destas eleições e que siga de vez a procura de "um emprego", como já referiu, e depois então quando for "mais crescido" que apareça !
    Afinal já há dia para a CPC em que estes rapazes assumam a derrota clara e se demitam...mais uma vez o PS Barreiro teve protagonistas que o Barreiro não desejava? Afinal no Largo do Rato andam a dormir ?

     
  • At 20 outubro, 2013 02:28, Anonymous Anónimo said…

    O relógio começou a contar ! Eleições concelhias a 6 e 7 de Dezembro.....e agora ?

     
  • At 20 outubro, 2013 15:35, Blogger Zé do Barreiro said…

    Anónimo de 19 Outubro, 2013 18:25,

    Eu sei que os responsáveis - TODOS - pela MAIOR DERROTA ELEITORAL AUTÁRQUICA DO PS BARREIRO DOS ÚLTIMOS 16 ANOS são pessoas adultas, sérias, dignas e coerentes.

    Portanto penso que não será muito difícil de saber qual a decisão politica responsável que TODOS irão tomar.

    O caro Anónimo tem razão quando refere que " ... mais uma vez o PS Barreiro teve protagonistas que o Barreiro não desejava".

    Ou seja, que a maioria da população claramente não quer.

    Saúde,

    Zé.

     
  • At 20 outubro, 2013 16:51, Anonymous Anónimo said…

    O mal é que nos deixámos levar por crianças imberbes e idiotas e o resultado foi catastrófico. Mesmo assim, insistem nas asneiras.
    O Pinotes parece o Relvas do PSB.

     
  • At 20 outubro, 2013 20:21, Blogger Zé do Barreiro said…

    Último Anónimo,

    Quererá fazer o favor de especificar a sua frase "O Pinotes parece o Relvas do PSB." ?

    Agradeço.

    Zé.

     
  • At 21 outubro, 2013 08:49, Anonymous Anónimo said…

    Bom dia Zé ! Então ontem á noite conseguiste obter respostas ás tuas ( mais que oportunas ) perguntas ? Já resolveste o " mistério " de dia 29/9/2013 ?

     
  • At 21 outubro, 2013 13:40, Blogger Zé do Barreiro said…

    Último Anónimo,

    Deverás compreender que o que se passa e se discute nas reuniões da CPC do PS Barreiro são estritamente reservadas.

    Apenas poderei divulgar que foi uma excelente reunião, onde houve respeito e compreensão entre todos os presentes em que eu, particularmente, fiquei completamente esclarecido.

    Agora que gostaria de ser uma mosca para poder assistir à reunião da CPD, a realizar brevemente, gostaria ...

    Fica bem,

    Zé.

     
  • At 21 outubro, 2013 14:01, Anonymous Anónimo said…

    Oh, Zé ! deixa-te de tretas pá. Eu estive lá e não vi ninguém responder ás tuas questões . Nem Madalena, nem Luis Ferreira, nem Amilcar .

    O meu anterior post foi " retórico " ! Já conseguiste identificar qyuem são os putativos candidatos á CPC ? ficou claro ontem , não ?

     
  • At 21 outubro, 2013 14:19, Blogger Zé do Barreiro said…

    Homessa !

    Então a MAP não respondeu às minhas perguntas ?

    Ora faz lá um esforço de concentração a ver se te lembras.

    Bom, quanto aos putativos candidatos à próxima CPC, entendo que o Carlos Mamede vai avançar de certeza. Tenho provas disso.

    O André quase de certeza. É mesmo quase certo. Por motivos óbvios … de sucessão … Não estás a ver ?

    Agora o Luís Canhoto que se apresse na questão dos apoios, senão ficará irremediavelmente sem qq hipótese.

    Digo eu.

    Saudações,

    Zé.

     
  • At 21 outubro, 2013 15:32, Anonymous Anónimo said…

    Olha lá Zé, não te parece que o CD teve discurso ontem para possivél candidato ?

     
  • At 21 outubro, 2013 17:46, Blogger Zé do Barreiro said…

    Não.

    E na minha humilde opinião, não tem qq hipótese se os três ( ou dois ) dos nomes que já referi acima, pretenderem avançar.

    ( Atenção, tenho uma enorme consideração politica e pessoal pelo CD, que fique muito bem claro )

    Zé.

     
  • At 21 outubro, 2013 18:43, Anonymous Anónimo said…

    "O Pinotes parece o Relvas do PSB."

    Nem mais. Boa análise.

    Será que finalmente irá arranjar um trabalho?
    Ou vai continuar a viver de "letra" e de amiguismo?

     
  • At 22 outubro, 2013 00:03, Anonymous Anónimo said…

    Cometemos erros. Os resultados de Setúbal são talvez os piores do pais. Os do Barreiro, são tão maus que queimamos a reconquista da câmara por mais 2 mandatos. Já não teremos hipotese mesmo sem o CHumberto. Pior, teremos um retrocesso no prestigio do PS com o Luis Ferreira na Câmara. Ele não tem classe, nem categoria para nos representar. É um ressabiado, não tem nível. Vamos afundar mais e mais. O avanço do André Pinotes, é mais do mesmo. Temos um longo e penoso caminho de décadas para voltarmos a ser poder no Barreiro

     
  • At 22 outubro, 2013 12:14, Blogger Zé do Barreiro said…

    Pois, caríssimo Camarada ( penso que não me enganei ), então qual o nome que propõe ?

    A verdade, para o bem e para o mal, é que se o APB avançar irá ter de certeza a maioria dos votos/apoios que teve o MM e que tiveram o LF, o PM, e a MAP quando foram eleitos Presidentes da CPC do PS Barreiro.

    Isto é indiscutível!

    Uma hipótese, na minha opinião, que poderia contrariar, de certa forma, o facto referido acima seria um entendimento do CM com o LC, sendo o LC o cabeça de lista.

    Daquilo que conheço do CM ( com todos os seus defeitos, como eu também os tenho ) penso que aceitaria ser o nº dois dessa lista.

    Pretendo deixar aqui, neste momento, muito bem claro que, pessoal e politicamente apoiaria uma situação deste género ( ou outra muito semelhante ).

    Quanto aos nossos três vereadores eleitos, pelo facto de terem sido eleitos ( desculpem a repetição ) deverão ocupar os seus lugares na vereação.

    ( A questão de aceitação de pelouros será outra "cantiga" ).

    Uma coisa é certa: Se cá o Zé for vivo, ou enquanto for vivo, irá assistir a todas as reuniões publicas da Câmara, como aconteceu a grande maioria das vezes nos últimos oito anos ...

    E não queiram saber o conteúdo do livro que escreveria sobre os apontamento que redigi durante esse período no que respeita às intervenções que ouvi dos srs vereadores ...

    Saudações,

    Zé.

     
  • At 22 outubro, 2013 18:20, Anonymous Anónimo said…

    e que tal um comunicado da cpc com a análise dos resultados eleitorais no concelho? acho que seria de bom tom. quanto à aceitação ou não de pelouros, acho que o ps para algum dia ser alternativa deverá aceitar. foi assim que o aires conseguiu levar o ps a ser poder, ele aceitou uma "coisa" chamada ciac que ninguêm sabia para que servia...

    antonio jacinto

    ps- que achou o meu varo do ato de tomada de posse que foi assistir?

     
  • At 22 outubro, 2013 21:42, Blogger Zé do Barreiro said…

    Caro antonio jacinto,

    " e que tal um comunicado da cpc com a análise dos resultados eleitorais no concelho?"

    NUNCA tal comunicado será redigido.

    Por motivo que certamente adivinharás.

    Isto é, não convém.

    Quanto à cerimónia da tomada de posse dos vereadores e dos deputados municipais, sim senhor, lá estive presente como munícipe, com todo o gosto e sabes, há falhas que se podem aceitar e outras falhas que nunca poderão acontecer por serem questões básicas e fundamentais num acto como aquele que se assistiu no AMAC.

    Então os elementos que tomaram posse - TODOS - esqueceram-se de fazer o habitual e necessário juramento, obrigatório neste tipo de cerimónias ?

    E não é que na leitura da Acta ficou escrito - todos ouvimos - que eles fizeram o respectivo juramento ...

    Faltou uma coisa que se chama competência e responsabilidade, não concordas ?

    É do catano ...

    Bom, vou p'ra tomada de posse da União de Freguesias do Barreiro/Lavradio.

    Zé.

     
  • At 22 outubro, 2013 23:44, Anonymous Anónimo said…

    Pessoal, vamos a ter calma, para quê tanta preocupação com quem vai suceder a quem? Daqui a quatro anos, caros amigos, o movimento de independentes, composto por ex-militantes do PSB, vai ter com toda a certeza do mundo,expansão à Câmara e Assembleia Municipal, além das listas de candidatos às freguesias. Esses a MAP, não poderá comprar com o dinheiro das cotas.
    Quanto ao ex Vereador Santa Clara, deviam beijar-lhe os pés, digo isto e sei por que o digo, e os papistas do PSB, não tiveram qualquer problema em usar, à grande e à francesa, do que eles lhes entregou. Foi muita grana, como diz o povo brasileiro. Preparem-se rapazes, o PSB, já foi, passará a terceira força ou quarta força política nas próximas eleições autárquicas. Só para v/informação, as reuniões ja começaram e vão trabalhar até 2017, na construção de ideias e conceitos para o Barreiro. Até lá, degladiem-se, que quanto mais trampa fizerem, pior será o resultado final.

     
  • At 23 outubro, 2013 16:24, Anonymous Fernando Pereira said…

    " e que tal um comunicado da cpc com a análise dos resultados eleitorais no concelho?"

    NUNCA tal comunicado será redigido.

    Por motivo que certamente adivinharás.

    Isto é, não convém.
    ....
    Por aqui, pelas calmas, serenas e azuis terras do Sado parece que a CPC também não vai partilhar com a militância idêntica e necessária análise. Porque será?
    ....
    A cerimónia da tomada de posse dos órgãos da nova união de freguesias de Setúbal foi gira que se farta e um tanto ou quanto educativa. Só para espicaçar a curiosidade dos teus fregueses, Amigo Zé, devo dizer que a candidata do PS reivindicou o direito a oposição (PS, PSD/CDS e BE) ter bancada, pelo que fez a vaidosa presidente de câmara mai os seus vereadores e convidados prá fotografia, deixarem as cadeiras da frente, para que os eleitos da oposição puderem fazer as suas bancadas. Foi mesmo uma verdadeira "dança de cadeiras"... De parte do resto da cerimónia dou conta no meu blogue...
    ....
    Só te quero dizer mais uma coisa: as mesmas moscas e a mesma merda que incomoda Barreiro também chateia Setúbal...

    Preconizo um levantamento popular para indireitar estes PSs... antes que começe os bicos de pés para deputados...

    Um abraço, Zé

     
  • At 24 outubro, 2013 14:14, Blogger Zé do Barreiro said…

    Anónimo de 22 Outubro, 2013 23:44,

    Escreva isto:

    O partido Socialista do Barreiro NUNCA será a terceira ou quarta força politica do Barreiro, autarquicamente falando.

    Concordo completamente consigo que em 2017, eventualmente, existirão candidaturas independentes, inclusivamente à Câmara, as quais no meu entendimento são absolutamente necessárias e muito bem vindas para o cumprimento integral dos ditames e das regras da democracia.

    Agora, essas candidaturas independentes, no Barreiro, sublinhe-se, mexerão com o eleitorado da CDU e não com o eleitorado do PS.

    Essas candidaturas irão retirar votos, e bastantes, à CDU.

    Escreva ( e arquive ) isto.

    Cumprimentos.


    Fernando Pereira,

    A grande verdade é que os Militantes do PS que não pertencem às CPCs estão tramados.

    Nunca saberão rigorosamente nada do que se passa no partido.

    Como se conseguirá dar a volta a isso ?

    Eis uma grande questão …

    Amigo, o que está a acontecer na união de Freguesias de Setúbal é rigorosamente o mesmo que está a acontecer na Freguesia de Palmela.

    A CDU rege-se, sempre, pela mesma cartilha …

    ( Reconheço que, nesse aspecto, são absolutamente coerentes… )

    Obviamente que já fui ler o teu último Post publicado no ETC&TAL.

    “Só te quero dizer mais uma coisa: as mesmas moscas e a mesma merda que incomoda Barreiro também chateia Setúbal...”

    É por isso que não me importava nada de ser mosca para assistir à próxima reunião da CPD.

    ( Mas sei que o meu Camarada Fernando Pereira me dará dela conta ou por e-mail ou acompanhado de um agradável almoço …)

    Abraço,

    Zé.

     
  • At 24 outubro, 2013 14:24, Anonymous Anónimo said…

    Na sexta-feira, a casa vem abaixo....LOL ! A Mada vai provar do veneno que distribuiu pelo distrito . É claro que, com " jovens turcos " só podia dar nisto!

     
  • At 24 outubro, 2013 20:05, Blogger Zé do Barreiro said…

    O que é que vai acontecer na próxima 6ª Feira ?

    É a reunião da CPD ?

    Vai uma aposta que o pessoal vai todo acobardar-se e irá tudo ficar como está ?

    Meto a minha cabeça no cepo e no Sábado vou continuar vivo. Vão ver.

    Quem quer apostar ?

    Fiquem bem,

    Zé.

     
  • At 24 outubro, 2013 21:08, Anonymous Fernando Pereira said…

    Olha Zé, no próximo dia 1 de Novembro, 6ª feira, 21h., vai realizar-se na Federação uma reunião extraordinária de militantes da secção de Setúbal, para "análise da situação política". Aparece, pá, aparece...

     
  • At 24 outubro, 2013 22:07, Anonymous Anónimo said…

    Oh Zé, não esperava essa de si. Então os independentes, foram todos do PS, e até parece que não beliscou nada na candidatura do PS. Por amor de Deus, homem, acorde. Então qual foi o lugar do PS em Coina, não foi 3ª força política? Não foi à CDU, que foram buscar votos, mas sim ao PS e de que maneira?

     
  • At 25 outubro, 2013 08:57, Anonymous Anónimo said…

    Oh Zé, o "pessoal " não se vai certamente acobardar, mas aposto que ficará tudo na mesma na federação, pq a vergonha, honra e sentido ético não abundam actualmente lá para os lados da Av. Luisa Todi! Duvido que a Mada se demita. Ainda não atinjiu o seu objectivo...que é ser deputada da nação !( toda a gente sabe isso ) . Foi por isso que abandonou o Barreiro e o PSbarreiro á sua sorte .

     
  • At 25 outubro, 2013 13:38, Blogger Zé do Barreiro said…

    Anónimo de 24 Outubro, 2013 22:07,

    Tenho quase a certeza que o meu caro não confunde a estrada da Beira com a beira da estrada.

    Apesar de não o conhecer ( penso eu de que... ) percebo que deverá ser uma pessoa inteligente.

    Então quer comparar o nº de eleitores para a Câmara Municipal ( mais de 70.000 ) com o nº de eleitores de Coina/Palhais ( 3.119, tendo votado 1.785 eleitores) ?

    Torno a repetir - e o que aconteceu em Coina /Palhais não serve de exemplo - que uma lista de Independentes PARA A CÂMARA MUNICIPAL, sublinhe-se, irá retirar votos ( e muitos) à CDU.

    O que poderá acontecer nessa situação será o PS ganhar a Câmara em lugar de, como refere, ficar em 3º ou em 4º lugar.

    Evidentemente que será importantíssimo saber-se quais serão os candidatos do PS ...

    Terá de ser uma uma condição necessária e suficiente.

    Escreva ( e arquive ) isto.

    Muita saúde,

    Zé.

     
  • At 25 outubro, 2013 23:09, Anonymous Anónimo said…

    Oh Zé, você deve acertar no eromilhoes todas as semanas! Então se os independentes saírem do PS quem vai sair prejudicado será a CDU. Olhe se o exemplo de Coina não lhe serve tem o de Grandola. Esse palpite tem tanto de certeiro como teve o das ultimas eleicoes para a CMB. Segundo as suas contas 4 vereadores e 2 presidências de união de freguesia já estavam no papo e só faltava ter mais um voto para ter a Câmara. Depois foi o que se viu! Como era possível acreditar nesse resultado com aquela lista. Repare que a media de idades dos 4 últimos candidatos para a Câmara ronda os 80 anos!

     
  • At 26 outubro, 2013 02:58, Anonymous Anónimo said…

    Está arquivado, Daqui a 4 anos falamos, até lá, olhe, saúde, muita saúde e paciência para aturar toda essa criançada do PS Barreiro.

     
  • At 26 outubro, 2013 12:43, Anonymous Fernando Pereira said…

    Ontem houve reunião da Comissão Política Distrital do PS, que mais pareceu uma reunião de matronas e matronos iluminados à volta de um tanque de lavagem de roupa (muito suja), num verdadeiro confronto entre aqueles que durante seis anos governaram a Federação e os líderes recentes. Diversas acusações, alguns bicos de pés e muito sacudir a água do capote e também acusações mútuas, quer em relação às últimas eleições autárquicas, quer a nível puramente individual. Neste encontro, que reuniu a fina flor dos políticos do distrito de Setúbal, a política parece ter sido afastada, preferindo alguns o arremesso pessoal e a discussão saloia e idiota do "eu fui ou sou melhor do que tu", eu é que sou o bom, vocês não prestam para nada", e outros mimos semelhantes que em nada dignificam o Partido e quem os proferiu. Pelo meio houve quem abandonasse ostensivamente a sala, numa atitude de largar o ferrado e fugir para a seba. Enfim, são os políticos que temos... e com eles não vamos longe. Os resultados eleitorais últimos, os piores de sempre do PS Setúbal, são disso prova mais do que provada!

    Disseram ao ETC & TAL que muitos que ontem estiveram nesta reunião magna, melhor faziam calçar as pantufas e deixarem-se ficar pelo conforto da casinha e curtirem em pleno as suas reformas e alcavalas conseguidas ao longo da actividade de "defesa da coisa pública" e do povo, dando lugar a quem de facto defenda as pessoas, a cidade, o Partido e não se encontre algemado a projetos pessoais. Este partido socialista, no distrito de Setúbal, tem que levar uma volta, mas uma grandessíssima volta e afastar de uma vez para sempre os seus fantasmas... e os seus pretensos salvadores que, é opinião comum, a única coisa que querem salvar é o seu próprio bem-estar!


    Ler mais: http://etcetal.blogs.sapo.pt/

     
  • At 26 outubro, 2013 14:48, Blogger Zé do Barreiro said…

    Anónimo de 25 Outubro, 2013 23:09,

    Não vou aqui repetir o que já escrevi nos meus dois comentários anteriores.

    O caro Anónimo "agarra-se" afincadamente à tese de que os Independentes, em próximas eleições autárquicas no Barreiro, serão dissidentes e/ou desertores do PS.

    Não pense nisso.

    Acha que uma abstenção de mais de 38.000 eleitores no Barreiro ( de 70.590 eleitores inscritos ) como a que aconteceu em 29 de Setembro serão todos militantes do PS ?

    Se este povo acordar definitivamente e se lembrar de concorrer às autárquicas em listas formadas unicamente por Independentes lá se vão os votos nos partidos políticos concretamente, NO BARREIRO, no PCP/CDU.

    Continuo a aconselhá-lo a arquivar mais este comentário.

    Aliás como diz que já o fez o Anónimo de 26 Outubro, 2013 02:58 …

    Cumprimentos,

    Zé.

    ( Amigo Fernando Pereira, irei pronunciar-me mais tarde sobre os teus dois últimos comentários ).

     
  • At 26 outubro, 2013 14:58, Anonymous Anónimo said…

    1 amigo
    Tá vendo Zé tá vendo;caro amigo Zé concordo em absoluto com o anonimo de 25/out 23.09 voce não acerta uma(só nesta parte),é do catano.
    No resto do comentario....enfim tenho uma outra "opinião"

     
  • At 26 outubro, 2013 15:12, Blogger Zé do Barreiro said…

    Acabo agora de perceber que o ”1 amigo” e o Anónimo de 25/Out 23:09 não perceberam rigorosamente nada da veia sarcástica, irónica e, quiçá, gozosa cá do Zé …

    É pena. Lamento.

    Aprendam a saber ler nas entre linhas.

    É um dom ...

     
  • At 26 outubro, 2013 15:28, Anonymous Anónimo said…

    Zé, com todo o gosto o comentário vai ficar arquivado para memória futura. Olhe e já agora não falam do Montijo em que safaram a Câmara por quatro centenas de votos e o PS perdeu metade do eleitorado e a CDU duplicou a votação. E depois a culpa e da abstenção. Aqui no Barreiro enquanto não aceitarem pelouros e tirarem a confiança política aos que aceitam (João Soares e Santa Clara Gomes) não irão longe. Não pensem que e aparecendo 15 dias antes das eleicoes com campanhas megalómanas que se safam!

     
  • At 26 outubro, 2013 15:51, Blogger Zé do Barreiro said…

    Não há duvidas de que tem razão nas primeiras duas linhas do seu comentário.

    São factos. Nada a contestar.

    Mas, pelo que se constatou o PSD investiu,nessas eleições, nessa Câmara, como nunca aconteceu no domínio dos candidatos que apresentou.

    Agora imagine, por exemplo, se concorresse uma lista de Independentes no Montijo ...

    Acha que a CDU obteria os resultados que obteve ( como referiu e muito bem, ficaram a 420 votos do PS )?

    A abstenção no Montijo foi de 60% !!!

    Na segunda parte do comentário, diga-me:

    Já é seguro que os vereadores do PS não irão aceitar pelouros na Câmara do Barreiro ?

    É que eu sou membro da CPC - órgão politico máximo do partido no Concelho - é ainda não fui convocado para uma reunião para decidir isso. Nem eu nem mais nenhum dos 60 membros com direito a voto.

    Ora, como há quatro anos, uma decisão dessa importância terá de ser aprovada ( ou não ) pela CPC do PS Barreiro.

    Fique bem,

    Zé.

     
  • At 26 outubro, 2013 18:39, Anonymous Anónimo said…

    1 amigo
    Ora ai está,Milagre, afinal o Zé tem uma veia que jorra,deverá ser no seu mesmo espaço temporal,ou será das entre linhas,sarcasmo e ironia,até gozosa diz para com aqueles que preenchem tal como o zé a CPC do PSB.
    Infelismnte o PSB teve o resultado eleitoral que todos conhecemos,decididamente que este seu espaço contribuio com a sua mais valia(dom).
    lamento

     
  • At 26 outubro, 2013 20:23, Anonymous Anónimo said…

    o psb não aceita discutir pelouros, quer o estatuto de oposição, coisa que não pode usar aceitando pelouros. quanto a listas de ditos independentes, como eu entendo bem essas entrelinhas.


    abtonio jacinto

     
  • At 27 outubro, 2013 00:59, Anonymous Anónimo said…

    Zé faço meus os comentários do António Jacinto. A CPC ainda não reuniu mas já consta que querem ser oposição e como tal não vão aceitar pelouros.

     
  • At 27 outubro, 2013 09:42, Anonymous Anónimo said…

    Viva os independentes mais um pendulo para a CDU. O PC agradece...

    Vc socialistas quando abrem os olhos e deixam esse partido pior do que o PSD?

    Ou estão à espera da rasteira ao Seguro?

    Abram os olhos, malta, abram o raio dos olhos!!!

    1º Comunista da Capital

     
  • At 27 outubro, 2013 11:58, Blogger Flor said…

    Incrível!

    Agora deitam as culpas do desastre eleitoral, para cima da Paragem do 18 e do Zé do Barreiro.

    Mas alguém com dois dedos de testa iria votar naquelas listas que foram apresentadas para os vários orgãos autárquicos do Barreiro?

    Acho que uma grande parte dos Socialistas do Barreiro deu uma lição de maturidade e de sentido crítico, a quem julgou que os militantes e simpatizantes votariam nas listas do PSB, apenas por uma questão de "clubismo".

    Não foi assim e ainda bem. Pode ser que lhes tenha servido de lição e daqui a quatro anos apresentem pessoas, programas e opções credíveis.

    Cumprimentos a todos, e um abraço para o meu Amigo "Zé".

     
  • At 27 outubro, 2013 20:08, Anonymous Anónimo said…

    1 amigo
    Incrivel eu votei nas listas do PSB, porque acredito no PS como unica alternativa credivel para o meu Barreiro.
    Incrivel estar-se sentado numa "poltrona" vendo o panorama e não se tomar opção.
    Incrivel quando não se tem competencia nem o discernimento de analise e se quer dar ao luxo de passar atestados.
    Incrivel mas é verdade naõ foi bem assim para mal do Barreiro.

     
  • At 27 outubro, 2013 21:57, Anonymous Anónimo said…

    Acho ridículo culpabilidade o Zé o seu blog pelos péssimos resultados do PSB. Se alguma "culpa" lhe pode ser achacada foi ter viabilizado aquelas listas na CPC. De resto sempre deu o peito as balas pelo PSB.

     
  • At 28 outubro, 2013 16:06, Blogger Zé do Barreiro said…

    Flor,

    “Pode ser que lhes tenha servido de lição e daqui a quatro anos apresentem pessoas, programas e opções credíveis.”

    Irei dar-lhe uma informação absolutamente fidedigna ( tenho autorização plena para o fazer ).

    Um Camarada meu da Concelhia do PS Barreiro irá candidatar-se à Presidencia da CPC e afirmou-me que, caso seja eleito, portanto se obtiver a confiança dos Socialistas do Barreiro, como o mandato será, pela primeira vez, de quatro anos, a sua equipa dedicará três desses quatro anos a lançar o candidato à Câmara do Barreiro para 2017 com o objectivo de o dar a conhecer aos Barreirenses e, também, de darmos a conhecer as propostas e projectos do Partido Socialista para a nossa terra.

    Porque a verdade nua e crua é que não é durante os periodos das campanhas ( e pré-campanhas ) eleitorais que o PS tornará a ganhar a Câmara do Barreiro.

    Já tivemos a triste e lamentável prova disso, pelo menos desde 2005.

    O trabalho terá de começar muito antes. Em três anos, presumimos que será um tempo suficiente para dar a conhecer o(s) candidato(s) e as principais propostas a apresentar aos Barreirenses.

    Ah, o meu Camarada L.C. será o nº dois dessa candidatura ( ficando na condição de possível substituto em caso de vacatura, ausência ou doença do Presidente da Concelhia ).

    Por agora tenho de ficar por aqui.

    Flor, um grande abraço para si,

    “Zé”.

     
  • At 28 outubro, 2013 16:22, Anonymous Anónimo said…

    Oh Zé ! nem penses.....Toda a gente sabe que o LC ( se tamos a falar do mesmo L.C ) tá com os monos, por isso a tua fonte na deve tar muita informada . LOL

     
  • At 28 outubro, 2013 16:39, Anonymous Anónimo said…

    anonimo
    Fonte fidedigna, nesse caso indica-o/a,já que o fazes com o L.C. como 2º da lista( não foste autorizado) isto na verdade é prestar um bom serviço ao P.S.b é assim que o entendes,continuas a minar o P.S. porra.

     
  • At 28 outubro, 2013 18:22, Anonymous Anónimo said…

    Também acho incrível que alguém militante do PSB pense que a "salvação" dos resultados catastróficos poderia ter passado por alguém de fora do partido, apesar de esse alguém ter uma visão objectiva, mais fria e menos emotiva da questão. O que a amiga do Zé escreveu, quanto a mim faz todo o sentido e tem toda a razão. Enquanto encararmos o nosso partido como se fosse um clube de futebol, não vamos lá. Ao menos nos clubes de futebol, se o treinador não corresponder às expectativas, pode ser despedido. Ao passo que aqueles que agora vão ocupar os lugares de vereadores e deputados municipais, vamos ter de os gramar e à sua incompetência, durante mais 4 anos e ainda vamos ver alguns deles nas listas para deputados da Nação, sem que nada tivessem feito para o merecer.
    Nenhuma das candidaturas visou os interesses do concelho. Foi, sim, um "trampolim" para interesses pessoais inconfessáveis.
    Depois deitam as culpas para o Zé do Barreiro e para o Blog que até têm prestado um grande serviço, porque parece que aquilo que se passa agora dentro do PSB é restrito e não vem "cá para fora". Não há interesse que certos assuntos sejam do conhecimento geral, nem que sejam discutidos por todos os militantes.

     
  • At 28 outubro, 2013 20:04, Anonymous Anónimo said…

    Eu não votei no PS e digo já que esta minha atitude se deve a ter sido influenciado pelo "Zé" que de zé não tem nada. É o que faz ter andado por aqui a ouvir cantos de sereia... Votei no PC e ando a pensar seriamente em deixar o PS e ir inscrever-me nos comunas porque a vida tá difícil e eles não largam a nossa câmara nem dentro de 50 anos...
    E o candidato do PS tem pés chatos e é um grande chato e não convence ninguém, até tou parvo como conseguiu dar a volta à Madalena ...

    CLK 2 Lugares (com 1 virgem ao lado)

     
  • At 28 outubro, 2013 20:23, Blogger Zé do Barreiro said…

    CLK 2 Lugares,

    Como certamente reparaste, tive de utilizar a tesoura na parte final do teu comentário.

    No meu critério ofende a idoneidade pessoal e familiar dos visados.

    Fica bem.


    Quanto ao conteúdo de dois comentários de Anónimos com duvidas ou, quiçá, que não acreditam que o Partido Socialista do Barreiro poderá dar a tal volta que muitos Militantes desejam.

    O que escrevi, escrevi. Ficou escrito.

    O Zé muito raramente mente ou dá informações incorrectas aos seus leitores.

    Nunca se esqueçam disto.

    Oportunamente revelarei aqui o nome do candidato a candidato a Presidente da CPC do PS Barreiro.

    Não o faço agora por uma questão … estratégica …

    Saudações para os dois Anónimos que duvidaram da informação do Zé.

     
  • At 29 outubro, 2013 12:42, Blogger Zé do Barreiro said…

    Para o “1 amigo”,

    Sobre um comentário, enviado ontem, que não publicámos.

    Livra ! se você diz que é amigo, fica claro que cá o Zé e este espaço não precisam de inimigos …

    Um conselho de amigo ( mesmo! ): leia, estude, analise, pondere, aprofunde, neste caso os comentários que são publicados, e depois poderá emitir a sua opinião com propriedade.

    Passe bem,

    Zé.

     
  • At 29 outubro, 2013 14:23, Anonymous Anónimo said…

    Zé da Treta, deixa o lápis azul em paz e publica os comentários todos e não só os que te dão jeito... Sê democrata!!! E mais não digo. Só quero dizer-te que te conheço de ginjeira, desde os tempos do sindicato... Tá bom assim ou queres que ponha mais manteiga no pão?...

    CLK 2 Lugares (com um tintol ao lado)

     
  • At 29 outubro, 2013 15:06, Anonymous Anónimo said…

    Zé se tiveres coragem publica, toda a gente sabe que é o Carlos Duarte e su muchaça que estão na rampa. Só quem não tem olhos na cara é que não vê. Se estes que lá estão, não prestam, que dizer desses que enquanto o PS esteve na camara, só deram foi tiros nos pés do presidente. Por aqui me fico. Olhem já agora convidem o Anaia, I ou II,o Bras Santos, que fica completo o ramalhete.

     
  • At 29 outubro, 2013 19:16, Anonymous Anónimo said…

    Anonimo
    Ò ze deixa-te de merdas e bota ca para fora o que sabes,pra malta dar porrada nesses monos.

     
  • At 29 outubro, 2013 22:05, Anonymous Anónimo said…

    Vão se mas é todos filiar no PCP se é que já não são militantes. Gozam com o Partido Socialista. Cada vez que há eleições lá vem a escumalha anónima difamar uns e outros. Gente que se conhece à anos mas que na cara não tem coragem de enfrentar ninguém. Vocês são a vergonha da nação.

     
  • At 29 outubro, 2013 22:11, Anonymous Anónimo said…

    Aquele choninhas?

    Não acredito. Ficávamos igual ou pior.

    Bora lá dar "porrada" nos gajos.

     
  • At 29 outubro, 2013 22:33, Blogger Zé do Barreiro said…

    “CKL 2 Lugares” ( já deixaste de ser 2 cavalos ? Tá bem tá …),

    Vamos combinar uma coisa:

    O meu “amigo” ( da onça, é claro ) bota aqui os seus comentários com a devida e autêntica identificação ( que terá de ser confirmada, é claro ) e cá o Zé até publica todos os teus comentários, mesmo que o meu “amigo” escreva que viu o F… às quatro da manhã a sair do banco onde trabalha com duas malas cheia de dinheiro, deu certa quantia ao segurança, foi para o aeroporto apanhar um avião para um País paraíso fiscal, depositou o “ del contado” numa conta, apanhou outro avião de regresso e às 10 horas da manhã, regressou ao banco e como era o gerente, e tendo conhecimento do desaparecimento do dinheiro, comunicou com a judite e até ajudou na investigação. É claro que informou convenientemente os agentes que o principal suspeito era o segurança ….

    Isto com os nomes de todos os intervenientes, por sinal bem conhecidos da sociedade Barreirense.

    Publicava este teu comentário sem pestanejar se, por baixo, estivesse bem legível o teu nome de baptismo..

    Vamos nessa ?

    É que os Tribunais estão cheios de “democratas” que se vêem às aranhas, depois, para arranjar testemunhas.

    É que os valentões e “heróis do comentário” desaparecem como por encanto quando se vêem com aos calos apertados ( é claro ).

    Vai por mim, já ando nisto há muitos anos …

    Dorme bem e … sonha com … a possibilidade de pespegares aqui o teu nome verdadeiro quando quiseres que os teus comentários “democratas” sejam aqui publicados. Não é preciso reconhecer a assinatura …

    Tá ?

    Zé.

     
  • At 29 outubro, 2013 23:34, Anonymous Anónimo said…

    J.N.
    Caro Zé do barreiro leve por diante a identificação dos intervinientes neste seu espaço e terei todo o gosto em identificar-me,e a voltar a opinar.Creio que não terá "dissidentes"fazendo fé nalguns comentarios aqui transcritos, e enriquecerá este seu "blog" e verá que alguns monos (para naõ lhes dar outros nomes) desaparecem!
    Por ultimo como diz que é um (socialista democratico?)e têm por habito dar conselhos aos comentarios dos intervenientes sem publicar os ditos é......enfim.

     
  • At 30 outubro, 2013 12:01, Anonymous Anónimo said…

    Cantas bem mas não me alegras, mas tiro o chapéu á tua imaginação. Nisso parece qués bom. E quanto a ter mudado de 2 cavalos para 2 lugares, foi só par te dar merecida boleia. A malta tem que se ajudar uns aos outros, principalmente quando tem crise de choro eleitoral.
    Os meua cordiais cumprimentos, com desejos de muita saúde e sorte para o amigo Zé desta paragem.

    CLK 2 cavalões (com a tal ao lado)

     
  • At 30 outubro, 2013 12:38, Blogger Zé do Barreiro said…

    JN,

    "Por ultimo como diz que é um (socialista democratico?)e têm por habito dar conselhos aos comentarios dos intervenientes sem publicar os ditos é......enfim."

    Caro JN sabe que mais ?

    A partir de ontem, inclusive, não irei dar conselhos nem dizer seja o que for sobre comentários não publicados.

    Não são publicados e pronto, assunto arrumado.

    O que de resto já aconteceu ontem com um e hoje com outro comentário não publicados.

    De facto, estava a dar importância demasiada a pessoas que minimamente não a merecem...

    Agradeço, por consequência, as suas palavras no comentário supra.

    Venha sempre, educadamente, enviar os seus comentários que serão prontamente publicados.

    Saúde,


    CKL 2 Lugares,

    "Cantas bem mas não me alegras... "

    Meu caro, permite-me uma pequena variante.

    Pois é, parece que cantamos bem os dois a diferença é que alegramos toda a malta ...

    E esta ?

    Fica bem,

    Zé.

     
  • At 31 outubro, 2013 13:11, Anonymous Anónimo said…

    será que a postura adotada pelos vereadores do ps na câmara do barreiro será a que tiveram ontem na sessão pública? o Zé concorda com aquela forma de fazer/estar na politica?

    abraço

    antonio jacinto

     
  • At 31 outubro, 2013 13:57, Anonymous Anónimo said…

    Acho que os nossos vereadores tiveram muito bem. Permitiarm que se mostrasse quem manda... O Carlos Humebrto, claro !

     
  • At 31 outubro, 2013 14:16, Blogger Zé do Barreiro said…

    António jacinto,

    Não. Não concordo. E digo mais: Não são esses os procedimentos políticos de militantes “normais” do meu Partido Socialista.

    ( Compreenderás que o que mais poderei ter de dizer será em sede da CPC )

    Poderei acrescentar que – e isto não tem reserva de divulgação – pelo que conheço do MM, meu amigo e actual Presidente da CPC, fiquei siderado com o seu tipo de intervenção.

    O MM NÃO É ASSIM !

    Algo se passa ou passou para que tivesse sido obrigado a ter o tipo de discurso que actualmente tem.

    Algo se passou. Claramente.

    Saúde,

    Zé.

     
  • At 31 outubro, 2013 14:59, Anonymous Anónimo said…

    Oh Zé esclarece lá a gente que na foi á reunião de cambra ! Qual é o tipo de discurso que o MM tem agora ? E já agora, o que se terá passado ' será k vai dar o salto para a outra margem ?

     
  • At 31 outubro, 2013 15:37, Anonymous Anónimo said…

    A rapaziada que anima este teu cubículo tem que estar todinha indentificada, né? E tu, meu rapaz, quando deixas de ser o 'Zé da Paragem' e passas a assumir o teu verdadeiro nome que me dizem começar por A? Ou há moral ou comem todos. Já agora, um conselho, deixa de te meteres com o meu grande amigalhaço CLK 2 (cavalos ou lugares, não interessa) e vira o foco para os comunas que vêm para aqui materializar as suas frustações. Democratiza o espaço, faz-te um blogueiro corajoso e sem medo!
    Beijos no teu coração...

    Zé Ferroviário

     
  • At 31 outubro, 2013 21:21, Blogger Zé do Barreiro said…

    Oh Zé Ferroviário, acho-te cá uma graça …

    Atão cá o Zé “da Paragem” não tem democratizado este espaço e não é um blogueiro corajoso e sem medo ?

    Tá visto, nestes oito anos na blogosfera ainda não foi tempo suficiente para me conheceres.

    Terei de te dar mais um tempo, né verdade ?

    Até sempre.


    Anónimo de 31 Outubro, 2013 14:59,

    Podes ver ( e ouvir ) o que se passou na reunião da Câmara, ontem, se acederes ao site da mesma. Está lá o vídeo.

    Aliás, agora é tudo transmitido em directo para que os munícipes possam acompanhar as reuniões públicas da CMB.

    O que é essa do MM ir dar o salto para a outra margem.

    Estou realmente muito desactualizado … ( ou então não compreendo mensagens encriptadas … )

    Saudações,

    Zé.

     
  • At 31 outubro, 2013 23:01, Blogger Flor said…

    Vou cometer uma inconfidência: O Senhor "Zé", cujo nome começa por "R" foi a "estrela" de um "famoso" Congresso do PS em Espinho.

    Eu estava lá a acompanhar um familiar e assisti ao que se passou, quando houve o apagão que o impediu de falar. Ele não desarmou, distribuiu o seu discurso pelos jornalistas e foi notícia nesse dia, quebrando a monotonia.

    Acho o "Zé do Barreiro" uma pessoa genuína na verdadeira acepção da palavra, mal compreendido, que defende as suas convicções com o coração perto da boca.

    Espero que o RS não me leve a mal.

    Cumprimentos para todos e um Abraço para ele.

     
  • At 01 novembro, 2013 07:32, Anonymous Anónimo said…

    anonimo
    Mas que odor nauseo tem esta flor.

     
  • At 01 novembro, 2013 10:56, Anonymous Anónimo said…

    Conclusões do Post da dita flor.

    Ponto A - A Flor não existe e logicamente não foi acompanhar nenhum familiar. Tratasse isso sim de um militante mais ou menos destacado do PS Barreiro que está bem identificado.

    Ponto B - "Acho o "Zé do Barreiro" uma pessoa genuína na verdadeira acepção da palavra, mal compreendido, que defende as suas convicções com o coração perto da boca." Qualquer pessoa que conheça o Zé do Barreiro tem que concordar com esta frase apesar de por vezes ele cometer alguns excessos.

     
  • At 01 novembro, 2013 11:21, Anonymous Fernando Pereira said…

    Lembro-me perfeitamente do episódio do apagão - coisas que acontecem nas cidades de província...
    Agora se fosse cá pelo sul, Setúbal ou Barreiro, até seguranças tinhas para não subires ao palco, penso eu...

    Mas tu não desarmas, companheiro. Ávante, camarada, ávante!

    Deixa-me dar um recado ao bando do CLK: preocupem-se convosco mesmos, anal(izem-se) e deixem-se de bocas estuporadas. A propósito, estas encomendas que de vez em quando vêm aqui beliscar, só aparecem em determinadas alturas... Porque será?

    Ó Zé, nós os dois é que os topamos e se são certas as nossas suspeitas, além de rabetas impenitentes, são criaturas que têm vivido da política em franca chulagem, ausentaram-se durante algum empo e agora, porque lhes cheira a poder, aparecem... Deixá-los pousar!

     
  • At 01 novembro, 2013 15:17, Blogger Zé do Barreiro said…

    Flor e Anónimo de 01 Novembro, 2013 10:56,

    «Acho o "Zé do Barreiro" uma pessoa genuína na verdadeira acepção da palavra, mal compreendido, que defende as suas convicções com o coração perto da boca.»

    « Qualquer pessoa que conheça o Zé do Barreiro tem que concordar com esta frase apesar de por vezes ele cometer alguns excessos.»

    Defender as convicções com o coração ao pé da boca ?

    Apesar de por vezes o Zé cometer alguns excessos ?

    Bom, pergunto-vos se será verdade o que afirmaram se, por exemplo, um Militante do PS como eu assiste a intervenções de eleitos do partido com cargos de alguma responsabilidade política, que em reunião publica da Câmara ( com transmissão em directo para o exterior, em que poderão assistir um nº imprevisível de munícipes ) emitem declarações e afirmações politicas como nos dois exemplos seguintes, as quais são já manifestamente publicas:

    1. Atribuição/não atribuição de pelouros.

    O Presidente da Câmara – NA SUA QUALIDADE DE PRESIDENTE DA CÂMARA, não de membro do PCP – pretende reunir com cada um dos vereadores eleitos, de todos os partidos, a fim de se discutir pelouros e tempos para o trabalho a desenvolver na autarquia.

    Os vereadores do PS pretendem reunir com o Presidente em grupo, isto é, os três eleitos em conjunto, fazendo um alarido com isso de bradar aos céus. Ao ponto de terem sido amesquinhados – o que me deu, particularmente, grandes voltas ao estômago – pelo Presidente e pelos vereadores da CDU.

    A coisa era tão fácil de resolver…

    Como o Presidente pretende, cada vereador do PS, individualmente, reunia com ele, ouviam cada um, calmamente, as propostas sugeridas e, na resposta, informavam o Presidente que não aceitavam qq pelouro que lhes foi apresentado.

    Despediam-se educadamente, agradeciam pelo tempo dispensado e saiam do gabinete.

    A reunião com cada um demoraria, no máximo, cinco minutos.

    Será muito complicado de se entender isto ?

    Em vez disso a “coisa” atingiu um tal nível que já se sabe e fala – EM PÚBLICO - de camisas limpas, rasgadas, sujas e o sei lá que mais.

    2. Auditoria financeira interna à Câmara do Barreiro.

    É de loucos !

    Então um partido que perdeu as eleições ( obteve 28% dos votos expressos do eleitorado versus 45% da CDU, que obteve a maioria absoluta ), portanto é oposição minoritária, pretende que se faça uma auditoria financeira realizada pelos técnicos/funcionários da Câmara, À PRÓPRIA CÂMARA ???

    Em que parte do mundo isto seria exequível ?

    Se o PS conquistasse a Câmara isso, obviamente, já seria outra conversa …

    Como de resto já aconteceu.

    Na condição de oposição, os vereadores do PS, neste assunto, só poderão – e deverão – pedir por escrito todos os esclarecimentos ao Presidente da Câmara sobre as dúvidas, que poderão ser absolutamente legitimas, sobre a matéria financeira da autarquia.

    Receber as respostas, também por escrito ( que poderão não receber ) e se o entenderem fazer, emitirem comunicados sobre a situação e divulgá-los publicamente.

    Ter o coração ao pé da boca ?

    O Zé por vezes cometer excessos ?

    Homessa !!!

    Grande abraço para a Flor e saudações para o Anónimo,


    Fernando Pereira,

    Ah grande Amigo, sempre sem papas na língua !

    Já fui ao teu Blog ler o último Post.

    Simplesmente divinal !

    Aquilo que lá está é de Mestre. Que é o que tu, inequivocamente, és.

    Fica bem,

    Zé.

     
  • At 01 novembro, 2013 16:05, Anonymous Anónimo said…

    Em alguns momentos não concordei com o SP , mas este artigo tá demais, representa bem o que muita gente pensa do LF e do MM . A Joana que se cuide se não vê-se enredada nesta discussão do "bom, do mau e do vilão " : http://www.rostos.pt/inicio2.asp?cronica=15551&mostra=2

    Muito nal começa este mandato. Compreendo o que queriam dizer ( apesar de não concordar com o momento nem com a forma, concordo com o conteúdo ) , mas foram totalmente trucidados pela máquina comunista . Pelo Carlos Humberto e os seus " cães de fila " ( Lopo, Sofia e Regina ) . Não vai ser um mandato fácil !

     
  • At 01 novembro, 2013 22:03, Anonymous Anónimo said…

    Ferrovas, Amigo, agora é que tu vieste aqui dizer tudo. "Cacete" em cima dos comunas e mai nada.
    Pá, Fernando, estás a ser injusto com a malta. Lá porque eu gosto da minha mamalhuda e faça o pino com ela, não quer dizer que pegue de empurrão.

    Ferrovas, guardei-te um garrafão de tintol do halloween, para fazeres uma boquinha e beberes com as castanhas.

    CLK 2 lugares (e uma ganda narsa).

     
  • At 01 novembro, 2013 22:35, Anonymous Anónimo said…

    Nota-se que aquele/a anónimo/a de 01 Novembro, 2013 07:32, cheira a corno queimado, que tolhe.
    Florbela, a dor de corno é fogo.

    Concordo com a sua análise sobre o Zé do Barreiro. Conheço-o há alguns anos e não há dúvida nenhuma que ele tem um grande coração perto da boca e sempre foi até onde a sua alma socialista e de benfiquista o levou, sem segundas intenções nem dissimulações ou oportunismos, como muitos que agora se dizem socialistas, têm feito.
    Tenho presente o apagão de que falou aqui e o show que o Zé deu em Espinho, com todos os jornalistas à volta dele. No dia seguinte a imprensa falou do Barreiro, graças a ele.

    Os meus cumprimentos e não ligue às bocas foleiras.

     
  • At 02 novembro, 2013 01:30, Blogger Flor said…

    "Ponto A - A Flor não existe e logicamente não foi acompanhar nenhum familiar. Tratasse isso sim de um militante mais ou menos destacado do PS Barreiro que está bem identificado".

    Onde foi buscar essa ideia tão rebuscada?

    Na altura desse Congresso, eu morava na cidade do Porto, a poucos quilómetros da cidade de Espinho. Um familiar meu foi Delegado ao Congresso (esse sim, é um destacado militante e dirigente socialista). Ficou alojado em minha casa e no dia do apagão estava à espera dele para irmos jantar em família.

    Foi ele que me disse quem era o "Zé do Barreiro". Achei o máximo aquilo que ele fez com os jornalistas, depois de as luzes terem "pifado".

    Eu sei que ele é uma figura controversa dentro do PSB, pela sua forma espontânea e honesta de ser e de fazer política. Por isso tenho por ele grande apreço.

    Mesmo que tal apreço me valha a insinuação cobarde e canalha de "odor nauseo".

    Florbela Viegas

     
  • At 02 novembro, 2013 17:06, Anonymous Anónimo said…

    Anonimo
    Tal como muitos que aqui vem, tambem eu nutro simpatia pelo Zé,excepto para ranhosos como o anonimo de 1/Nov-22.35 que se não fosse o Zé utilizar o lapis azul, eu te dizia Labrego,ficamos por aqui ranhoso.
    Quanto á florbela dita "flor" que pensa ter a objectividade e maturidade para pretender passar atestados de ignorancia a largas centenas de votantes que "naquelas" (não foi assim que escreveu) sem ter "2 de testa" nas listas votaram.Realmente é como diz o Anonimo de 1/Nov.-23.01 que odor nausebundo sua excelencia têm.
    Aproveite o odor que emana e faça uma cronica no rostos.

     
  • At 02 novembro, 2013 18:30, Anonymous Anónimo said…

    anonimo
    Tadinha vêm pra qui chamar nomes aos que votaram no PS e agora duma forma heroica corajosamente toda ela se vitimiza por apreço ao Zé.

     
  • At 02 novembro, 2013 19:07, Anonymous Anónimo said…

    Tá visto que o vereador MM só disse merda e só vai fazer merda.
    Gramei da opinião da Florbela Viegas no artigo do SP.
    Afinal o gajo também está afastado do mercado de trabalho porque sempre trabalhou na santa casa do Barreiro e que eu saiba aquilo não é nenhuma empresa.

     
  • At 02 novembro, 2013 22:54, Anonymous Anónimo said…

    Não sei porque é que fazem tanto sururu à volta da dona flor. Aquelas listas não prestavam mesmo. Eu para não votar contra a minha consciência votei em branco e não me arrependo.

    Socialista Anonymous da Retorta

     
  • At 02 novembro, 2013 23:11, Anonymous Anónimo said…

    Zé, não achas que já está na hora de fazeres um post sobre o que está a acontecer na Câmara?
    Dizes que "A coisa era tão fácil de resolver…", mas não foi.
    Por estupidez, foram mesmo engolidos pelos comunas.
    Por culpa de quem?

     
  • At 03 novembro, 2013 00:01, Anonymous Anónimo said…

    Ela é capaz de ter razão.
    Logo na 1.ª reunião da Câmara o M. Moniz passou um atestado de burrice a todos aqueles que votaram PS. Eu incluído.

     
  • At 03 novembro, 2013 12:05, Anonymous Anónimo said…

    O teu blog está cada vez mais atreito a cromos.
    Olha este 02 Novembro, 2013 17:06 que, a coberto de "corajoso" anonimato vem para aqui insultar e chamar labrego, ranhoso, e mal cheirosa.
    É a mentalidade que presidiu à feitura das célebres listas que a Florbela referiu no seu comentário.
    Fazem parte duma lista a martelo e julgam-se os melhores da rua deles, ao ponto de quase exigirem que votemos neles só porque se inscreveram à última da hora no PSB e já se dizem socialistas de pleno direito.
    Eu, se fosse a ele, pegava no andarilho e ia até à Câmara ter com o Moniz, para ele lhe mudar as fraldas que já tresandam a trampa.
    Aquelas listas eram surreais, com uma média de idades dos últimos seis candidatos a rondar os OITENTA ANOS.
    Outra coisa, esses valentes que vêm para aqui cagar postas de pescada e insultar quem promove o debate saudável de ideias e opiniões ao invés do ataque pessoal, como foi o caso desse velhote de andarilho, deviam ter a coragem de o fazer, assinando o seu nome.
    Zé, aqui no teu blog só tens 3 pessoas que opinam e não têm medo de o fazer com o seu nome. É o Fernando Pereira, o Diógenes e a Florbela.
    Todos os outros, é o que se sabe. Aproveitam-se da "escuridão" para libertar as suas frustrações.

    Labrego e ranhoso

     
  • At 03 novembro, 2013 12:11, Anonymous Anónimo said…

    Muito bem, "Flor" do nosso coração! Mas deves reconhecer que aquela do "odor nauseo" tá muita bem metida.

    Zé Ferroviário

     
  • At 04 novembro, 2013 14:47, Anonymous Fernando Pereira said…

    Sr. anónimo de
    03 Novembro, 2013 12:05, que assina muito sugestivamente
    "Labrego e ranhoso", admirava muito o seu comentário se botasse o seu verdadeiro nome... Assim, um anónimo criticar outro anónimo porque não tem coragem de se assumir,é, no mínimo, ridículo.

    Afinal não passas de outro estafermo com coragem balofa que se esconde para opinar... Posso, garantidamente, enfiar-te na fileira de trastes opinantes que não f...., nem saiem de cima.

    Aprende com os homens: identifica-te, para assim ajudares a credibilizar e valorizar este espaço democrático de cidadania efectiva !!!

     
  • At 04 novembro, 2013 14:50, Anonymous Fernando Pereira said…



    No próximo dia 9 faço 68 anos. No dia seguinte, 10, há almoçarada de S. Martinho, na Seção da Portela. Aproveito para festejar o meu dia. Estás convidado. Fazia questão. Um abraço.

     
  • At 04 novembro, 2013 15:04, Anonymous Anónimo said…

    Diz o povo que " três foi a conta que Deus fez " .....Aqui no PSBrr somos mais papistas que o papa e já lá vão 4 ! Eh, eh .....

     
  • At 04 novembro, 2013 18:20, Anonymous Anónimo said…

    Anonimo
    Ò zé "obriga-nos" a identificarmo-nos para vermos depois quem os tem no sitio,presta um bom serviço á comunidade socialista,aceita o "apelo" feito já por alguns dos que aqui intervem ( zé martins/zé tavares/jn),será que são os mesmos,hum talvez,assim já não havia porras e corrias con os labregos.
    Ass.Anonimo de 2/Nov-1706

     
  • At 04 novembro, 2013 18:44, Anonymous Anónimo said…

    Zé, para quando o novo post?

    Aquilo na Câmara parece uma telenovela mexicana mas está tudo calado.

    Nem te estou a conhecer.

     
  • At 04 novembro, 2013 21:01, Anonymous Anónimo said…

    Pá, Ferroviário, lamento dizer-te aqui, mas quando te "largas" cheiras a ovos podres.
    Tens de começar a beber perfume ou a meter uma rolha.

    CLK 2 lugares (com duas mamalhudas ao colo)

     
  • At 05 novembro, 2013 00:58, Anonymous Anónimo said…

    Vocês andam é todos a dormir. O CM já tem o apoio do LC, do CD, do MJ, do CG e até do rapazolas PVA.
    A candidatura vai ser tornada pública no 31 Janeiro "os Celtas" em data muito breve... e mais não digo.

     
  • At 05 novembro, 2013 09:00, Anonymous Anónimo said…

    Caros Amigos e camaradas,confirma-se que o LC vai participar na lista do mamede como nº 2 . Pelos vistos esta lista não está fechada e está aberta a quem quiser aderir ( e muita gente já aderiu ) a esta solução governativa numa lista que pretende ser o mais abrangente possivél ( mas não necessáriamente de união ! ) para governar o PSBrr nos próximos 4 anos !

    Ass " O direito "

     
  • At 05 novembro, 2013 12:13, Blogger Zé do Barreiro said…

    Meus Amigos,

    Continuando no dever e na obrigação, perante os nossos Leitores, do cumprimento rigoroso de fornecer informações importantes e de última hora apresentamos, conforme o que prometemos há poucos dias atrás, os três primeiros elementos da lista potencialmente vencedora, candidata à CPC do PS Barreiro.

    Como todos poderão comprovar trata-se, em primeira mão, A NÍVEL NACIONAL, da revelação de uma informação séria a que todos os Socialistas do Barreiro tem legitimamente direito.

    1º CARLOS AFONSO PAIS MAMEDE – Candidato a Presidente da CPC

    2º LUÍS CANHOTO

    3ª TERESA RODRIGUES.

    Compreenderão que esta informação, fidedigna, será apenas um cheirinho para aguçar o apetite da curiosidade de quem se interessa por este assunto.

    Porque, na realidade, também sabemos que a lista constituida por 110 elementos ( efectivos e suplentes ) está praticamente concluida.

    Chegou-nos, também a informação – ESTA COM A NECESSIDADE DE CONFIRMAÇÃO, QUE AINDA NÃO TEMOS COMPLETAMENTE – que, eventualmente, se apresentarão a sufrágio interno do PS Barreiro mais três candidaturas.

    Cujos candidatos à Presidência da CPC serão:

    André Pinotes Baptista

    Carlos Duarte

    Alexandra Maurício Ruivo

    Repetimos que esta informação ainda carece de confirmação.

    A ser verdade, e conhecendo o partido como o conhecemos, entendemos que duas daquelas três eventuais candidaturas não terão qq possibilidade sequer de formar uma lista.

    Muito brevemente sairá um Post tratando exclusivamente deste assunto.

    Saudações para todos,

    Zé.

     
  • At 05 novembro, 2013 19:11, Anonymous Anónimo said…

    hehehehe

    Hoje de manhã o Luís Ferreira foi enxovalhado pelo presidente Carlos Humberto na presença de todos os trabalhadores da cmb.

    zé,que me dizes a isto ?

     
  • At 06 novembro, 2013 10:14, Anonymous Anónimo said…

    Já sabem a vergonha que os nossos vereadores passaram ontem numa reunião conjunta entre executivo municipal e trabalhadores ?

     
  • At 06 novembro, 2013 14:25, Anonymous Anónimo said…

    Caro amigo Zé tenho consideraçao por ti por seres socialista e benfiquista mas essa do Mamede ser o proximo lider da cpc do psb não lembra ao diabo.nao me digas que tambem foste convidado para integrares a lista dessa presonagem o ps esta relmente mal,mas assim seria o fim .

     
  • At 06 novembro, 2013 14:48, Blogger Zé do Barreiro said…

    Anónimos de 05 Novembro, 2013 19:11 e de 06 Novembro, 2013 10:14,

    Como desconheço totalmente a situação podem, sucintamente, referir aqui o que se passou ?

    Agradeço,

    Zé.

     
  • At 06 novembro, 2013 15:25, Anonymous Anónimo said…

    Oh Zé , tua andas tão bem informado e não sabes, então aqui vai !

    Consta por ai que foi realizada uma reunião geral com todos os trabalhadores da CMB para apresentação do executivo . Falou o Presidente e a Vereadora Sofia, e ás páginas tantas o Luis Ferreira pediu a palavra e o Carlos Humberto não autorizou! Em frente de todos os trabalhadores ?! Muito mal fica o PS na fotografia . Claro que o Carlos Humberto também mas.....

    Estas situações devem ser acordadas previamene, e se calhar até forma , mas o CH não autorizou e o LF avnçou sem rede....

    Claro , deu barraca !

    Já decorreu a 1ª reunião pública e foi um descalabro !

    O LF foi desautorizado em frente a todos os trabalhadores ( ou pretendia ele desautorizar o CH ) !

    O que é certo é que ainda não vi nenhum comunicado da direção politica sobre estas situações !

    Onde anda a nossa direção politica ?

    O que tens a dizer Zé ?

     
  • At 06 novembro, 2013 17:15, Anonymous Anónimo said…

    Há quem se ria com a situação ocorrida ontem no Planário dos Trabalhadores da CMB.
    Os vereadores eleitos (sublinhe-se) pelo PS, estavam a assistir ao dito plenário como é de direito. Mas junto aos trabalhadores e não no palco, porque a mesa só foi montada para 5 (!). Estranho não é?
    Eis que um deles, o Ver. Luís Ferreira, pede para intervir enquanto tal. Foi a maior das confusões e uma cena surreal. A Vice da CMB, Ver. Sofia, timidamente ainda diz que as intervenções eram reservados aos trabalhadores. O Sr. Carlos Humberto, Presidente da Câmara, também democraticamente eleito, nega a possibilidade de tal intervenção.
    Parece que os vereadores eleitos (reitero) pelo PS não tinham avisado previamente o Sr. Presidente da CMB que iriam estar presentes. Parece que, sabe-se lá porquê e a que título, os vereadores têm que previamente avisar o Sr. Presidente de que pretendem estar e intervir. Como se isso não fosse o "direito natural" de quem é eleito. É que, aqui, não se estando numa reunião da câmara, nem sequer se põe a questão dos tempos.
    Não é surreal? Muito democrático(como o Sr. presidente se intitula e nos enche sistematicamente os ouvidos).
    Eu assisti e muitos trabalhadores assistiram. No final, falava-se baixinho com incredulidade... Sim baixinho, não vá o diabo tecê-las!
    Parece que a comunicação social não estava presente. Presume-se! Porque, hoje, o único orgão de comunicação social sobrevivo do Barreiro não versava nem uma letra sobre o assunto. É que citações milimétricas, só noutras ocasiões.
    É o Barreiro que temos porque, provavelmente é aquele que merecemos.
    Sem mais considerações para já!

     
  • At 07 novembro, 2013 03:33, Blogger Zé do Barreiro said…

    Agradeço as informações aqui prestadas pelos comentários dos dois últimos Anónimos.

    Pois ... Como poderá cá o Zé saber do assunto - os Cidadãos do Barreiro e os Militantes do PS Barreiro - se não existem notícias da Comunicação Social nem foi redigido nenhum Comunicado do Secretariado da CPC do PS sobre a situação ?

    Penso que devido ainda ter passado muito pouco tempo, não foi possível à Direcção do partido emitir qq informação oficial sobre o que aconteceu.

    É uma explicação plausível e possível.

    Porque devido à gravidade, importância e imediatismo de âmbito politico, é uma matéria que deverá ser tornada publica pelo órgão oficial politico do PS do Barreiro.

    Pelo que espero que tal venha a acontecer, certamente, até final desta semana.

    Se não acontecer, bom, algo de muito grave se passa no reino da direcção politica do meu partido de sempre.

    Mas isso já será outra conversa...

    A minha opinião ?

    Faltam-me dados.

    Todavia o último Anónimo dá-nos uma informação muito completa e, por consequência, susceptível a se compreender o essencial do que se passou.

    Só teria uma única questão: ao menos TODOS os vereadores da oposição não deveriam ser informados ANTECIPADAMENTE que as intervenções nessa reunião seriam apenas e só dos trabalhadores ?

    Talvez se pudesse evitar a confusão que se gerou.

    Claro que para este tipo de reuniões os vereadores da oposição deverão sempre estar presentes, mesmo que não tenham sido convidados pelo Presidente da Câmara.

    E o Presidente saberá disso concerteza. Saberá que eles poderão e deverão aparecer nessas reuniões.

    Será mesmo o mais provável.

    Portanto terão o direito, digamos, institucional de serem informados das regras fundamentais para o funcionamento desse tipo de reuniões.

    Cumprimentos para os dois Anónimos,

    Zé.

     
  • At 07 novembro, 2013 08:46, Anonymous Anónimo said…

    Ó Zé, mas quem liga importância ao garoto LF e por extensão aos mamarrachos do PS na câmara?

    1º Comunista da Capital

     
  • At 07 novembro, 2013 15:39, Blogger Zé do Barreiro said…

    "1º Comunista da capital",

    Não é uma questão de ligar ou não importância ao garoto LF e por extensão aos mamarrachos do PS na câmara.

    Terás de compreender isso.

    Podes fazer o favor de ler o meu comentário com maior atenção ?

    Cordiais cumprimentos,

    Zé.

     
  • At 08 novembro, 2013 12:19, Anonymous Anónimo said…

    Li sim e com a máxima atenção: não tiro uma vírgula ao meu comentário de 07 novembro. É um garoto sem traquejo político e a rapaziada que está na câmara é mamarachos implantados, sem estratégia e conhecimento.

    1º Comunista da Capital

     
  • At 08 novembro, 2013 19:37, Anonymous Anónimo said…

    Ao comentário das 17:15 de dia 6, gostaria de lhe perguntar o seguinte, e sem qualquer ponta de provocação. Sendo uma reunião entre o Presidente, marcada pelo presidente e os trabalhadores da autarquia, sim porque a convocatória versava c/ o Presidente da Câmara, porque razão teriam os restantes vereadores sem qualquer competência delegada nem responsabilidades na formas de relacionamento com os trabalhadores, porque entenderam não aceitar tempos, pelouros, ir fazer a uma reunião, que tratava explicitamente de relações entre trabalhadores e os responsáveis pelas áreas funcionais da CMB? Se repararam, os restantes vereadores presentes e com competência atribuídas, nem todos tomaram da palavra, pois estavam ali com a intenção de responderem aos trabalhadores nas áreas que lhes foram atribuídas, assim as perguntas fossem formuladas. Aqui não se põe em questão matérias do foro da gestão do Município, nem discussão de matérias que alterem ou proponham funções ou atribuições institucionais da exclusiva competência do Presidente eleito. No entanto e porque estive presente, não sendo obrigado a tal, porque se tratava de uma iniciativa da exclusividade do presidente, se os vereadores sem pelouros, conhecedores da realização da reunião tivessem solicitado a sua presença enquanto autarcas, lhes seria reservado por cordialidade institucional lugar na referida mesa, o que não aconteceu. Não usariam da palavra, porque não tendo áreas atribuídas, não lhes seriam colocadas perguntas pelos trabalhadores, nem esta reunião tem qualquer regulamento ou regras institucionais.Esta é a verdade, tudo o resto é espetáculo, que em nada ajuda a criar melhores condições de vida para a nossa terra. Vão trabalhar, foi para isso que vos elegemos.

     
  • At 09 novembro, 2013 14:50, Blogger Zé do Barreiro said…

    Último Anónimo,

    É verdade que o caro Anónimo se dirige ao Anónimo das 17:15 de dia 6, também é verdade que não me dirige, a mim Zé do Barreiro, qq questão sobre a matéria versada no seu comentário.

    Todavia, permita-me o atrevimento de reafirmar o seguinte:

    Todos os vereadores da oposição deveriam ser informados ANTECIPADAMENTE, pelo Presidente da Câmara, que as intervenções nesse Plenário seriam apenas e só dos trabalhadores.

    Somente o Presidente e os vereadores pertencentes ao Executivo deveriam responder às perguntas dos trabalhadores.

    Ora parece que não houve qq informação nesse sentido aos vereadores da oposição.

    O caro Anónimo refere no seu comentário – o que agradecemos - que ( os vereadores do PS ) “Não usariam da palavra, porque não tendo áreas atribuídas, não lhes seriam colocadas perguntas pelos trabalhadores, nem esta reunião tem qualquer regulamento ou regras institucionais. “

    Porque não foram os vereadores do PS avisados dessa, digamos, premissa ?

    Agradecemos o seu oportuno comentário.

    Bom terá, agora, a palavra o Anónimo de 06 Novembro, 2013 17:15.

    Zé.

     
  • At 09 novembro, 2013 16:02, Blogger Diogenes said…

    Amigo Zé quero deixar apenas uma pequeno "comentário", eu que sou insuspeito em relação a estes vereadores, por razões por ti conhecidas. E que tal o Carlos Humberto ter mais respeito pela Oposição? Os titulares do direito de oposição têm, direito a pronunciarem-se sobre quaisquer questões de interesse público relevante. O n º 3 do artigo 5 º da lei n º 24/98, de 26 de Maio, prescreve que os partidos políticos representados nos órgãos deliberativos das autarquias locais e que não façam parte dos correspondentes órgãos executivos, ou que neles não assumam pelouros, poderes delegados ou outras formas de responsabilidade directa e imediata pelo exercício de funções executivas, têm o direito de ser ouvidos. Nesse sentido, a Câmara Municipal deve informar os titulares do direito de oposição, independentemente de qualquer iniciativa em concreto dos mesmos, sobre os assuntos de considerável importância local.
    De outra forma não se compreenderia o conteúdo deste direito à informação, que os Veradores possuem. Os Vereadores por parte do PS representam eleitores, e devem ser convidados para acções relevantes na gestão da Cãmara como é o caso de reuniões com os trabalhadores dos TCB.

     
  • At 09 novembro, 2013 18:39, Anonymous Anónimo said…

    segundo me informaram o presidente uma das coisas que disse ao vereador luis ferreira, foi que na véspera tinham estado reunidos (presidente e vereadores do ps) e não tinham demonstrado interesse em estar na reunião (não transmitiram essa intenção ao presidente) e que se tal tivesse ocorrido os vereadores eleitos pelo ps teriam, logicamente, lugar na mesa de vereadores. quer com isto parecer-me que se andam a tentar criar factos politicos sem qualquer nexo. também me dizeram que o presidente ao não dar a palavra ao vereador luis ferreira foi aplaudido pela grande maioria dos trabalhadores presentes, este aspecto deveria merecer alguma reflexão por parte dos eleitos do ps... digo eu.

    antonio jacinto

     
  • At 10 novembro, 2013 15:17, Anonymous Anónimo said…

    Anonimo
    Caro diogenes o seu comentario está equivocado nomeadamente sobre a intrepetração da lei do estatuto de oposição, dado que uma reunião com os empregados da camara sendo (um acto oficioso) não é um acto oficial,e aqui sim a lei obriga o P.do executivo não só a informar como a recolher dos opositores a sua posição, bastando para tal dar conhecimento aos (vereadores) e não dar-lhes a palavra.
    No entanto se porventura o C.H. lhe quisesse daar-lhe a palavra não viria mal algum ao mundo.

     
  • At 10 novembro, 2013 20:24, Anonymous Anónimo said…

    Consta que vai haver demissões na CPCB. LF parece que critica os camaradas que não lhe deram apoio na canseira das autárquicas. Põe-te a pau, Zé. A malta sabe que gostas mais de Setúbal que do Barreiro... até foste cumprimentar o JRibeiro a Setúbal.
    Como quero o teu bem, estou a avisar-te.
    CLK 2 cavalonas

     
  • At 11 novembro, 2013 09:02, Blogger Diogenes said…

    Não me parece adequado,intrusões pelo Direito, nomeadamente diferenças entre "actos". Mas deixo o seguinte comentário. Não está em causa o caracter do acto do Presidente da Camara, o que está em causa é o bom senso, a elegância de trato e até o cumprimento de "precedências", que qualquer Vereador tem direito, porque representa população. Não é admissível que perante a presença mesmo inopinada dos Vereadores da Oposição, o Presidente não tivesse imediatamente dado instruções para colocarem pelo menos mais cadeiras na mesa.
    A Lei n.º 24/98 de 26 de maio aprovou o Estatuto do Direito de Oposição, assegurando às minorias o direito de constituir e exercer uma oposição democrática, no caso concreto das autarquias locais, aos respetivos órgãos executivos.
    Entende-se por oposição, a atividade de acompanhamento, fiscalização e crítica das orientações políticas dos órgãos executivos.
    O direito de oposição integra os direitos, poderes e prerrogativas previstos na Constituição e na lei. São titulares do Direito de Oposição os Partidos Políticos representados nos órgãos deliberativos das autarquias locais e que não estejam representados no correspondente órgão executivo e ainda aqueles que, estando representados nas Câmaras Municipais, nenhum dos seus representantes assuma pelouros, poderes delegados ou outras formas de responsabilidade direta e imediata pelo exercício de funções executivas.
    O presente Estatuto confere aos titulares do Direito de Oposição nas autarquias locais:
    O direito de serem informados regular e diretamente pelos correspondentes órgãos executivos sobre o andamento dos principais assuntos de interesse público relacionados com a sua atividade;
    O direito de serem ouvidos sobre as propostas dos respetivos orçamentos e planos de atividade;
     O direito de se pronunciarem e intervirem, pelos meios constitucionais e legais, sobre quaisquer questões de interesse público relevante, bem como o direito de presença e participação em todos os atos e atividades oficiais que, pela sua natureza, o justifiquem;
    E mais tenho duvidas se não se deveria recorrer para os Tribunais Administrativos sobre esta matéria...

     
  • At 11 novembro, 2013 11:17, Anonymous Anónimo said…

    A primeira já apareceu ! Será que consegue fazer lista ?.....Aguardamos as cenas dos próximos capitulos .

     
  • At 11 novembro, 2013 12:13, Anonymous Anónimo said…

    Senhor Zé já viu pelos comentários que isto está cheio de comunistas oportunistas.

    Não acredito que nenhum democrata [socialista ou não] ache normal que não se deixe um vereador falar aos trabalhadores.

    Não concorda?

    Pergunte aos outros vereadores do PS dos últimos 8 anos se eram convidados para visitas, opções participadas e reuniões oficiosas.

    Não me venham com tretas. A democracia no Barreiro é mal tratada.

     
  • At 11 novembro, 2013 12:19, Anonymous Anónimo said…

    Oh Zé, na tará n'altura de criar um novo artigo sobre as eleições internas no PSBrr ? Abç RC

     
  • At 11 novembro, 2013 15:26, Anonymous Anónimo said…

    Já agora....os vereadores do PS foram convidados a participar no Magusto dos trabalhadores da CMB ? Se não , é indecente o que o CH tá a fazer. Mas também os Srs puzeram-se a geito!

     
  • At 11 novembro, 2013 20:05, Blogger Zé do Barreiro said…

    Amigo Diógenes e restantes amigos que têm comentado o “caso” do Presidente da Câmara não ter dado a palavra ao vereador Luís Ferreira, num recente plenário de trabalhadores,

    Para além de agradecer darem-se ao trabalho de virem aqui dar as v/ abalizadas opiniões sobre o assunto, só venho aqui, agora, para vos dizer o seguinte:

    Andam aqui os caros amigos a tentarem dar uma justificação plausível, para defenderem os vereadores do PS Barreiro e, nem que fosse por uma questão de elegância e educação, NUNHUM ainda aqui veio dizer/escrever o que quer que fosse sobre o que efectivamente se passou.

    Nem mesmo ainda, até ao momento, foi emitido qq comunicado ou conferência de imprensa da parte do secretariado da CPC do PS Barreiro.

    Obviamente, e sem ofensa, é como atirar pérolas a porcos.

    ( O meu Amigo Diógenes sabe perfeitamente ao que me refiro )

    Estou a começar a ficar farto. Deixemo-los ( aos vereadores do PS ) aprender por eles próprios e sozinhos.

    Zé.

    ( grandemente “ fornicado” com este tipo de gente )

     
  • At 11 novembro, 2013 20:54, Blogger Diogenes said…

    Amigo Zé, como eu te compreendo. Mas também sei que és um homem de fé e talvez, só por isso pudeste acreditar, que estes "Deuses" depois da forma como acederam ao "Olimpo" e conquistaram aquele Concilio dos Deuses que é a CPC, apresentassem outra postura...contudo apesar de fraquinhos,(o nível é tão baixo pá)devem ser apoiados pelos militantes do PS. Para Anónimo de 11 Novembro, 2013 15:26 que disse...
    "Já agora....os vereadores do PS foram convidados a participar no Magusto dos trabalhadores da CMB ? Se não , é indecente o que o CH tá a fazer. Mas também os Srs puzeram-se a geito!"

    E para o antonio jacinto em 09 Novembro, 2013 18:39 que disse:

    "e para também me dizeram que presidente ao não dar a palavra ao vereador luis ferreira foi aplaudido pela grande maioria dos trabalhadores presentes, este aspecto deveria merecer alguma reflexão por parte dos eleitos do ps... digo eu."

    Apenas uma resposta, não levar palmas e não ser convidado para o magusto dos TCB, é normal. Não é ali o maior sindicato de voto da CDU?



     
  • At 11 novembro, 2013 21:15, Anonymous Anónimo said…

    anonimo
    Ò diogenes mais um pouco e transcrevias neste espaço toda a lei,mas continuas equivocado,ora lê lá com atenção o que acabaste de escrever e vais concluir que este episodio (reuniao)não se enquadra na lei,mas pronto se achares/acharem que se deve recorrer aos Tribunais Adm.pois façam-no.
    * Assim ficas em coerencia com o inicio do teu comentario " intrusão"

     
  • At 12 novembro, 2013 10:49, Anonymous Anónimo said…

    A verdade é esta: o presidente não liga um corno aos inúteis do PS... da câmara. Nem falar podem e muito menos darem ao dente junto dos trabalhadores. Se querem castanhas e água-pé, comprem e embebedem-se em casa.
    No entanto, vai convidá-los para a missa de Natal, foi ontem decidido em reunião no Centro de Trabalho.

    1º Comunista da Capital

     
  • At 12 novembro, 2013 14:01, Anonymous Anónimo said…

    Ultima hora ! PS vai ter um(a) vereador com pelouro !!!

     
  • At 12 novembro, 2013 14:12, Anonymous Anónimo said…

    WHAT.....? Qd é a CPC para decidir a questão dos pelouros ? ou os " miúdos " decidiram sózinhos ?

     
  • At 12 novembro, 2013 14:23, Blogger Zé do Barreiro said…

    Último Anónimo,

    E qual é esse pelouro.

    Atenção, não pergunto, intencionalmente, quem é o(a) vereador(a)…

    Isto é que vai uma açorda…

     
  • At 12 novembro, 2013 14:32, Blogger Zé do Barreiro said…

    Anónimo de 12 Novembro, 2013 14:12,

    Na vês que é bluff do Anónimo de 12 Novembro, 2013 14:01!

    É só p’ra criar confusão…

    É que se fosse verdade era mesmo … do catano.

    ( Esta malta da CDU é mesmo muito … imprevisível … )

     
  • At 12 novembro, 2013 14:37, Anonymous Anónimo said…

    Bluff! ....Na, foi mas é " pesca á linha " !

     
  • At 12 novembro, 2013 14:46, Blogger Zé do Barreiro said…

    Pois … atão o Anónimo de 12 Novembro, 2013 14:01 que responda à minha pergunta.

     
  • At 12 novembro, 2013 15:06, Anonymous Anónimo said…

    Oh Zé ! Por acaso já sabes qd vai ser a CPC para discutir a aceitação dos pelouros ? Faz lá um favor aos militantes do PSB e informa a malta.....

     
  • At 12 novembro, 2013 15:26, Blogger Zé do Barreiro said…

    Último Anónimo,

    Ninguém mais que cá o Zé pretenderá ajudar, informar ou esclarecer os seus camaradas do PS Barreiro. Ponto final.

    Agora raciocina comigo.

    Sejamos claros, achas que irá haver alguma CPC antes de 06 ou 07 de Dezembro próximo, data das eleições para as CPCs do Partido Socialista ?

    Ora dá-me lá a tua opinião.

    Saudações,

    Zé.

     
  • At 12 novembro, 2013 15:32, Blogger Diogenes said…

    Para não fugir mais ao tema do post, apenas um ultimo comentário para os Comunas:
    Caros Anónimos nós já conhecemos a vossa “cassete” da contrainformação, estão contratados para virem aqui fazer a conhecida “agitação”? já vos condicionaram? não pensam pela vossa cabeça? Estão a sofrer da patologia que ataca o pcp em geral?
    A saber:
    Uma incapacidade genética em conformar-se às normas sociais, às leis e processos verdadeiramente democráticos. dizem que o PCP pratica uma democracia interna, só que o vosso conceito de democracia é a democracia popular à moscovita, sem pluralismo nem diversidade de opiniões, o que equivale a dizer que estamos diante uma questão semântica, mas a prisão está lá na forma de "centralismo democrático";
    Passam essa politica para a gestão da Autarquia em especial para os TCB, seu principal sindicato de votos, que não querem ver controlado pelo PS. O clima é de total discriminação para aqueles que não alinham na mobilização geral, os trabalhadores descontentes com as condições de trabalho, com o bloqueio à progressão nas carreiras, com a invasão das chefias por militantes do PCP, com a repressão de quem crítica, com o clima de lambe-botas promovido por muitos dirigentes etc. O PCP sabe que se perder a sua base de apoio nos TCB, irá perder eleições no futuro e usa todos os meios para impor a sua ditadura.
    Claro a Oposição nunca poderá estar presente, a não ser em actos oficiais, só não a podem exterminar...

     
  • At 12 novembro, 2013 16:20, Anonymous Anónimo said…

    Oh Diogenes ! Compreendo o teu discurso ...e até posso concordo com ele. mas olha, o " festim " não foi nos TCB's pá ! Foi no Nicola.

     
  • At 12 novembro, 2013 22:39, Blogger Diogenes said…

    Errata:

    o " festim " não foi nos TCB's pá ! Foi no Nicola.

    Onde se lê TCB`s deve passar a ler-se:

    "trabalhadores da CMB"...

    :)

     
  • At 13 novembro, 2013 11:28, Blogger Zé do Barreiro said…

    Diógenes,

    Percebia-se claramente do teu texto que te referias efectivamente aos trabalhadores da Câmara do Barreiro.

    Enfim…

    Aliás, é um texto 100% realista, actual e verdadeiro. É isso mesmo que se passa.

    Agora há certas pessoas que se põem a jeito o que infelizmente, para nós Socialistas, serve de gáudio para os nossos “amigos” da CDU … O que veementemente se lamenta.

    Abraço,

    Zé.

     
  • At 13 novembro, 2013 11:56, Anonymous Anónimo said…

    Caramba! O Presidente da Câmara e "sus muchachos" querem ir emborcar uns copos de água pé com umas castanhas com os trabalhadores da CMB, que vão!
    O Barreiro tem cerca de 78000 residentes e cerca de 70600 eleitores (um sinal de envelhecimento!).
    É para esses (todos eles) que os eleitos têm que trabalhar. Sejam do PS ou de outra força política qualquer!
    Portanto só há que trabalhar!
    As pessoas não são cegas e nada as impede de fazer a "fita" de ir comer umas castanhas e beber um copito!
    Encenação por encenação....

     

Enviar um comentário

<< Home

 

Estadisticas Gratis free hit counter
free hit counter

Get Your Sign

free counter