A Paragem do 18 no Cabeço Verde

Este Blog é muito abrangente e heterogéneo...Destina-se aos políticos,aos cidadãos normais,aos sócios do Benfica,aos apreciadores de jaquinzinhos fritos,aos funcionários públicos,aos adeptos do Sporting,aos que pagam impostos e aos que nem sabem o que isso é,aos ouvintes da Rádio Renascença,aos descontentes com a administração do condomínio,aos internautas que acham que Linux é a Liga Internacionalista para a União dos Xiitas,aos que gastam o tempo de trabalho a ler estas coisas,aos médicos ...

terça-feira, janeiro 31, 2006

SOBRE AS ELEIÇÕES PARA A CPC/PS/BARREIRO – APENAS E TÃO SOMENTE MARCAR POSIÇÃO


Irão haver, salvo justificadas razões de ultima hora, dentro de três meses, eleições para a nova CPC/PS/Barreiro.

A proximidade dessas eleições, importantíssimas para a necessária renovação do Partido Socialista no Barreiro, são razão necessária e suficiente para uma reflexão, desde já, sobre dois dos assuntos da ordem do dia que preocupam legitimamente os Barreirenses.

Trata-se do Programa POLIS e da requalificação da Av. Alfredo da Silva ( passeios, candeeiros, etc ).

Aquando da primeira sessão das "Opções participadas", no dia 4 de Novembro de 2005, em Palhais, o vereador do Planeamento, Ordenamento do Território e Gestão Urbanística, Joaquim Matias afirmou:

" O dossier POLIS é complicadíssimo" dado que as "verbas já gastas ultrapassam a adjudicação", sublinhou que está a ser elaborado um "aconselhamento jurídico" para que as obras possam prosseguir.

Ou seja, em 31 de Outubro de 2005, as verbas orçamentadas foram ultrapassadas com apenas a conclusão de um aterro …

Numa Conferência de Imprensa dias mais tarde o Engº Emídio Xavier, na qualidade de Presidente da CPC/PS, com o Arqº Luís Cerqueira ao seu lado, declarava:

"Não há nem haverá nenhum problema com o tribunal de contas, porque não existem trabalhos a mais que ultrapassem os limites legais, o que existe é a necessidade de os reprogramar de acordo com o novo cronograma que será suportado nas explicações anteriormente apresentadas."

Se, segundo o Engº Emídio Xavier, não existem ilegalidades no Projecto POLIS e até poderemos dar isso de barato, como explica, então, a derrapagem orçamental das verbas inicialmente previstas para a execução da empreitada ?

Em declarações recentes ao Diário do Barreiro, o Sr. Carlos Humberto informou que o executivo da CMB está a "trabalhar para rapidamente poder lançar uma nova fase de concurso para o Polis".

Será que o Tribunal de Contas aprovará e autorizará as verbas para a adjudicação de uma nova empreitada para o POLIS do Barreiro ?

É esta a questão fundamental.

Sobre a requalificação da Av. Alfredo da Silva ( passeios, candeeiros, etc ) já muito foi escrito e comentado – por exemplo, como foi possível gastar-se tanto dinheiro por cada candeeiro - no entanto o mais incompreensível, neste processo, é como foi possível adjudicar uma obra de 500.000 € a um empreiteiro em processo de falência, tendo-lhe sido adiantados 400.000 € à cabeça e tendo o mesmo empreiteiro abandonado as obras sem estarem concluídas.

Vem tudo isto a propósito que, após as eleições internas no PS, o Secretariado que sair dessas eleições poder vir a ser confrontado, pela CDU, PSD ou pelo BE, com estes e outros problemas deixados pelo anterior executivo da Câmara e ter de os discutir e resolver.

Ora, a opinião do Zé do Barreiro, sejam quais forem os resultados das eleições para a Comissão Política do PS/Barreiro – a qual, evidentemente, não vincula o entendimento e a orientação oficial do Partido - é aquela já divulgada no Post anterior e que para não haver qualquer espécie de dúvidas se transcreve novamente:

AVISO À NAVEGAÇÃO BARREIRENSE ( onde se inclui a população do Barreiro, os eleitores, o PCP, a CDU, o PSD e o BE ):

Quer o Luís Ferreira – futuro Presidente da CPC/PS/Barreiro - quer os "jovens", quer os "velhos" Militantes do PS que o acompanham, quer o Zé do Barreiro, quer o futuro Secretariado da CPC, não poderão, NUNCA, ser responsabilizados pelos acontecimentos passados e devidos à gestão da Câmara praticada pelo anterior executivo e, ainda PELO QUE AINDA ESTÁ PARA VIR, simplesmente porque nenhum de nós, NEM SEQUER UM, fazia parte, nem do anterior executivo da Câmara, nem dos Órgãos de decisão do Partido dos últimos quatro anos. Que este aviso fique bem claro.

Este é um aviso especialmente para o meu Camarada e Amigo Luís Ferreira.


Só para que conste e … se recorde em momento oportuno.

Zé.

36 Comments:

  • At 31 janeiro, 2006 14:06, Blogger joao figueiredo said…

    defende então que, quando se vota em eleções autárquicas apenas se escolhem pessoas e não partidos, com todo uma filosofia e programa subjacentes?

    se assim é então apresentem-se como um grupo de cidadãos independentes...

     
  • At 31 janeiro, 2006 14:38, Blogger Unknown said…

    Amigo Zé...

    Obviamente não me vou pronunciar sobre a vossa CPC, pelo que salto desde já a primeira parte do post.

    Sobre o estado do POLIS, também vejo que está melhor informado que eu, pelo que dado o crédito que deposito em si, fico aguardando mais elementos. Escuso de dizer que o avanço do mesmo dependerá do estado mais ou menos deplorável em que com a sua gestão o PS deixou o projecto, o que a julgar pelo resto dos projectos urbanísticos, não será razão de orgulho para o Barreiro.

    Vou por isso centrar-me na parte final do texto, e no seu "aviso à navegação". E para voltar a afirmar a minha posição.
    Pergunto: Quando o PS (ou outro) se refere aos (primeiros) 27 anos em que o PCP / CDU esteve à frente da autarquia, faz alguma distinção acerca dos mandatários? Não creio. E não faz, correctamente.
    Os mandatários são eleitos por um partido / coligação e seus representantes. Sem que isso diminua em nada a sua responsabilidade, o colectivo que os propôs é co-responsável. Assim, sempre que novos membros são eleitos ou nomeados para este tipo de funções são solidariamente responsáveis pelo trabalho dos seus pares. Queiram ou não.
    Caso o Luis Ferreira venha a ganhar as vossas eleições, ele escusa de vir dizer que não conhece o Emidio Xavier de lado nenhum. Não é responsável por eventuais ilegalidades anteriores, pois isso pertence à esfera das responsabilidades individuais, mas herda a gestão PS. Mais não seja porque o colectivo que elegeu o Emidio, será o mesmo (grosso modo) que o elegerá (se for o caso) o Luis Ferreira.

    Assim espero que o Luís Ferreira ou o futuro presidebnte da v. CPC saiba em primeiro lugar distinguir o que é melhor para o Barreiro, e como, com os pés no chão, ser mais eficaz na prossecução dos projectos do que na atribuição dos tachos e na caridade a construtores sem capacidade de realização...

     
  • At 31 janeiro, 2006 16:12, Blogger Kabum said…

    Excelente aviso, gostei! ;)

     
  • At 31 janeiro, 2006 18:16, Blogger Zé do Barreiro said…

    Amigos João Figueiredo e Atalaia,

    Deixem-me ser polémico, porque só assim a "discussão" tem interesse e é aliciante.

    Pretendo no entanto salvaguardar que se trata apenas e só da minha opinião pessoal - que vale o que vale - e que não tem necessáriamente nada a ver com as decisões que sobre as matérias referidas, o PS/Barreiro possa tomar na devida altura.

    O que eu penso é que, por exemplo, o Sr. Carlos Humberto e o seu executivo não podem ser responsabilizados pelos erros de gestão do Sr. Pedro Canário, detectados em auditorias de 1999 e 2000.

    Porque carga de água o justo terá de, nesta situação, pagar pelo pecador ?

    Ou porque razão os Partidos ou coligações tem de ficar denegridos e apanhar por tabela pela incompetência, negligência e desleixo dos seus representantes ?

    Claro que este será um assunto que dará pano para mangas, mas é apenas aquilo que eu penso.

    E eu sou um ingénuo ...

    Abraços,

    Zé.

     
  • At 31 janeiro, 2006 19:45, Anonymous Anónimo said…

    Caro Zé,
    Em relação ao Polis e à requalificação da Av. Alfredo da Silva penso que quase tudo já esteja dito, mas atenção, o que falta será o mais importante e não deverá muito até ser público. Quanto ao teu aviso à navegação estou em total desacordo contigo. O PS Barreiro não nasceu do nada, tem história! Não caiu do céu aos trambolhões. Tem uma história, um passado que não pode ser ignorado. Os partidos são pessoas colectivas de bem, face à Lei. E depois explica-me só mais um pequeno pormenor: Que se faz com os actuais eleitos? Quer na CMB quer nas Juntas, Assembleias de freguesia e Assembleia Municipal, retira-se a confiança politica a todos? Ou será que o Zé vai cair nessa incoerência de manter os órgãos municipais eleitos e depois afirmar que não tem nada a ver com eles, ou só terá a ver com quem “se portar bem”?
    Um abraço

    antónio

     
  • At 31 janeiro, 2006 22:27, Anonymous Anónimo said…

    O Pedro Canário e o Carlos Humberto, tal como os antecessores não "governam" sozinhos. Eu sei que isso pode parecer uma novidade para um partido tão democrático como o PS que até vota usando urnas e não de braço no ar.
    Mas noutros partidos as decisões são tomadas ouvindo as pessoas e o que elas têm a dizer, por isso mesmo a preparação do mandato começou na "pré-campanha" ouvindo os barreirenses e as instituições que constituem o Barreiro.
    Como tal A CDU foi penalizada não só pelas auditorias da CMB como pela islusão de que o PS na pessoa do Emídio Xavier, poderia fazer melhor. Por isso perdeu as eleições há quatro anos. O Barreiro era há quatro anos uma das piores autarquias CDU, e disse-o na altura e volto a dizer agora. Infelizmente o PS mostrou que conseguia fazer, numa autarquia recem-conquistada a custo, muito pior que o pior da CDU. Por isso perdeu agora as eleições.
    E se a credibilidade das caras que surgem são importantes, não nos podemos esquecer que é numa equipa que votamos. Num partido, com um programa. E não numa pessoa individual à qual as restantes da lista são alheias.
    As listas "futruras" são penalizadas pelo facto de serem provenbientes da "grande equipa" (ou molhada, se me faço entender) que deu origem às anteriores (apesar de eventuais face-lifts) e que é suposto, salvo reorientações partidárias de fundo (tipo PSR x BE) manter as mesmas linhas políticas.

    A sua ingenuidade, Zé, está apenas em acreditar que um partido muda apenas por mudar o seu rosto visivel.

     
  • At 01 fevereiro, 2006 12:35, Anonymous Anónimo said…

    Diz o amigo atalaia
    ...acreditar que um partido muda apenas por mudar o seu rosto visivel.
    É claro que ninguem acredita, como se poderá depreender que apesar do rosto do PCP (Carlos Humberto)se apresentar como bom democrata, ouvir as pessoas, estar rodeados de pessoal que foi afastado etc.
    será que o PCP mudou????.
    até quando conseguirá o CH segurar os abutres e tacanhos do PCP.

     
  • At 01 fevereiro, 2006 13:59, Blogger Zé do Barreiro said…

    "antónio",

    Lá estou eu a levar na cabeça por ser polémico. Mas com a minha idade já não vou mudar ...

    O "antónio" tocou num ponto fundamental. E reconheço que não é um assunto fácil.

    " O que se faz com os actuais eleitos ?"

    Sabe uma coisa - e cá vai mais polémica - as listas aos Órgãos autárquicos são constituídas por n elementos incluindo suplentes, não é verdade ? Há pessoas nos lugares seguintes que não tem nem tiveram nada a ver com os autarcas anteriores.

    Era só substitui-los e pronto, problema resolvido.

    A isto chama-se moralização na política.

    E digo-lhe mais, palpita-me que a muito curto prazo o PS/Barreiro irá ter de resolver um problema melindroso, desse género, o que vai ser um berbicacho dos diabos.

    Adivinha de que ou de quem se trata ?


    Atalaia,

    Foi, de facto, bom o trabalho da CDU na pré campanha e na campanha eleitorais. Foi um bom contributo para terem ganho as eleições, sem discussão.

    É obra o "Atalaia" reconhecer que o Barreiro era uma das piores autarquias da CDU, há quatro anos.

    É difícil ouvir um comunista ( ou um comunista não militante activo ) dizer isso. Louvo a sua coragem e frontalidade, pois já somos dois.

    Quanto ao resto, já o escrevi no comentário ao " antónio".

    O debate continua.

    Zé.

     
  • At 01 fevereiro, 2006 14:30, Blogger joao figueiredo said…

    caro Zé...

    Se substutuir os autarcas pelos seus suplentes está a contadizer-se. Defende a "pessoalização" das eleições, mas propõe substituir os "cabeças de cartaz" pelos "fundos de catálogo". Ora, não existindo nenhuma linha que os una uns aos outros (porque apesar de fazerem parte de um mesmo partido, isso para si não é relevante), está a colocar em cargos públicos eleitos pessoas que não foram a votos, e isto faz-me lembrar um episódio recente da nossa história, em que um tipo chegou a primeiro-ministro sem sequer ter ganho as eleições internas do seu partido.

     
  • At 01 fevereiro, 2006 15:30, Blogger Unknown said…

    Pois, Figueiredo: qualquer dia teriamos umas listas para as eleições e outra para a tomada de posse...
    Infelçizmente já há partidos a fazerem isso com o programa eleitoral. Até à tomada de posse baixam os impostos, e depois...
    E sem recorrer a substituições!

     
  • At 01 fevereiro, 2006 18:37, Blogger Zé do Barreiro said…

    “joão figueiredo“,

    Vamos pôr um ponto de ordem neste interessante debate, senão quando chegarmos ao 50º comentário estará completamente desvirtuado o assunto do Post que estamos a comentar.

    Entrei em contradição ? Olhe que não, olhe que não. O assunto do Post é em relação às responsabilidades do anterior executivo da Câmara na gravíssima situação financeira em que deixou a autarquia, em que o POLIS e a requalificação da AV. Alfredo da Silva são apenas dois dos exemplos que contribuíram para o descalabro.

    Depois defendo que o futuro Secretariado ( Direcção ) do PS/Barreiro, que será eleito em Abril, não tem qualquer responsabilidade por essa gestão ruinosa. E justifico porquê.

    Já nos comentários, defendo que uma solução possível, entre outras, seria a substituição desses eleitos pelos candidatos seguintes nas listas.

    Agora, para dar uma resposta mais elucidativa ao comentário do “joão figueiredo“, pretendo acrescentar e reforçar o seguinte:

    Por “ coincidência”, os quatro elementos que fizeram parte do executivo anterior da Câmara, são rigorosamente os mesmos quatro que foram eleitos para vereadores neste mandato. Foi uma decisão da CPC manterem esses lugares, ponto final. Não é isso que está neste momento em discussão.

    Agora, quem me diz a mim que esses quatro candidatos são os mais competentes que o PS tem do que, por exemplo, o 5º, o 6º, o 7º, o 8º, o 9º ou mesmo alguns candidatos suplentes, para ocuparem funções na autarquia ?

    Mesmo Militantes e independentes da área do PS, que conheço e que não fizeram parte das listas para qualquer órgão autárquico, seriam mais competentes do que qualquer dos elementos da lista apresentada à Câmara. E eu sei do que estou a falar.

    Por exemplo: defendo que é conveniente – não obrigatório - um dos vereadores ser Arquitecto ou Engº Cívil. Conheço e sem pensar muito, cinco Arquitectos do Barreiro que poderiam desempenhar o lugar com competência e capacidade de trabalho, sem ser o actual vereador que é Arquitecto.

    Ou seja, o amigo “joão figueiredo“ não acredita que nos lugares dos “fundos do catálogo” poderão estar pessoas mais capazes do que os “ cabeças de cartaz” ?
    Torno a afirmar que estas são, tão somente, as minhas opiniões pessoais.

    Dito isto e para finalizar, onde está a contradição, amigo “joão figueiredo“ ?

    E ... siga o debate.

    Zé.

    Ps: Concordará comigo que o assunto que estamos a debater não tem rigorosamente nada a ver com a situação passada com o Santana Lopes.

     
  • At 01 fevereiro, 2006 19:08, Anonymous Anónimo said…

    Esta discussão só tem a ver com o santana lopes por o ps ser um partido de ideias tão mediocres que qualquer palminho de testa com dois sorrisos chega a lider de uma concelhia.

     
  • At 01 fevereiro, 2006 19:13, Anonymous Anónimo said…

    Caro Zé, restantes elementos da lista para a CMB:

    Sofia Cabral
    Rui de Carvalho
    Nuno Ferreira
    Irene Neves
    Alzira Mendes

    Suplentes:
    Leal da Silva
    Luís Mateus
    Edite Coelho
    Francisco Pinto
    Hugo Farto
    Ana Maria Costa
    Rute Vieira
    Conceição Banza
    Marta Heitor

    Estes seriam os potenciais candidatos aos lugares a vagar,admito que tenho muitas dúvidas quanto à capacidade da grande maioria destes elementos para o desempenho dos cargo, e não vou entrar numa análise individualizada. De qualquer das formas estes elementos foram indicados pela anterior CPC, e volto a dizer que não podes ignorar o passado, nem as opcções politicas tomadas, haverá sempre uma responsabilização efectiva do PS Barreiro, não uma responsabilização pessoal, mas sim politica, e aqui penso que terás que estar de acordo comigo.
    Só mais um pequeno reparo: Os mandatos são individuais, o PS não pode retirar o mandato a quem quer que seja, terá que ser o eleito a abdicar do mandato. Entendes o que, do meu ponto d vista, torna a situação mais dificil ainda de gerir? Quanto à adivinha final, não sei em concreto, mas se tiver a ver com um dos eleitos não vai ser nada fácil, aliás sou capaz de apostar em como a montanha vai parir um rato....

    antónio

     
  • At 01 fevereiro, 2006 19:59, Blogger Zé do Barreiro said…

    "antónio",

    Podes ficar admirado, mas concordo, pela primeira vez, com a totalidade de um comentário que apareceu no meu Blog.

    Tens razão em tudo, em cada frase do teu comentário. E eu, acredita sou um gajo lixado para dar razão, de imediato, a alguém. Têm de ser motivos muito fortes e/ou argumentação que não admita sequer qualquer discussão. É este o caso.

    Duas notas:

    # Não conheço a 5ª, a 8ª e a 9ª pessoas da lista, nem as suas capacidades de trabalho, conhecimentos e competencias para serem vereadores (as) de uma autarquia. Mas uma coisa eu sei, que o Engº Leal da Silva com a sua respeitavel idade, teria o meu total apoio para ser , se aceitasse, um excelente vereador da Câmara. Penso que ninguém terá qualquer duvida sobre isso.

    # Pelo panorama/análise correcta e real que apresentas, o futuro Secretariado do PS/Barreiro vai estar metido, de facto, numa camisa de 11 varas ...

    Agora, concordarás, é um berbicacho do caraças a futura Direcção do PS herdar todos esses candidatos que compôem as suas listas, sem terem tido qualquer - mas mesmo nenhum - tipo de responsabilidade na sua escolha.

    É mesmo do caraças ...

    Bom, mas é como já disse e com toda a razão o Atalaia, nós é que teremos de resolver os nossos problemas.

    Manda sempre.

    Zé.

     
  • At 01 fevereiro, 2006 23:10, Blogger joao figueiredo said…

    Eu creio que para a nossa discussão a capacidade individual não é o factor interessa. Eu até penso que todos os elementos das listas deviam ser competentes, mas talvez esteja a ser muito exigente...

    O que interessa é que o meu amigo defendeu a desresponsabilização do PS e a substituição daqueles que deram a cara nas eleições e ao mesmo tempo "fulanizou" as eleições nos seus cabeças de lista. E para mim é esta a contradição.

    E acrescento, os processos internos dos partidos, e neste caso referimo-nos ao PS, não interessam para nada. Os barreirenses votaram nas listas onde se apresentavam determinados candidatos, que deram a cara por um projecto que se afirmou político, e não outros.

    refiro-me ao barreiro, mas no meu concelho parece que se passou algo de semelhante...

    Um abraço

     
  • At 02 fevereiro, 2006 11:06, Anonymous Anónimo said…

    NOTICIA DO MOMENT0

    Cláudio Anaia vai mesmo avançar a sua candidatura a CPC do Barreiro.
    Parece que ja arranjou um financiador para a sua campanha e diz ser uma pedrada no charco com o seu "Emergir da Passividade".
    Boa sorte amigo, és de longe melhor que o Amilcar que deveria se ter retirado após a derrota e que o Luis Ferreira que é um gajo do aparelho e que ninguem conhece .
    Conta comigo !!

     
  • At 03 fevereiro, 2006 00:51, Anonymous Anónimo said…

    Não por favor não, o Claudio Anaia? por favor tirem-me daqui, mais um cromo e este é ao quadrado.

     
  • At 03 fevereiro, 2006 03:50, Anonymous Anónimo said…

    Ora cá estou eu...

    Vinha só acrescentar um dado curioso para os amigos do PC...

    Sabiam vossas excelencias que os acessores (esposos das veriadoras) estão a ganhar 2480€ por mês?

    E depois os Xuxialistas somos nós!

    Fica a pequena provocação, espero que não levem a mal!

    P.S.- Continuam a aparecer posts de "Martas" a dizer que o Claudio Anaia é candidato, com o Zé do Barreiro já afirmou anteriormente, tem toda a legitimidade, só duvido da crediblidade... do post não do caro camarada Claudio!

    Saudações!

    Continua Zé, que eu cá continuo...

     
  • At 03 fevereiro, 2006 09:42, Anonymous Anónimo said…

    Vejo com bons olhos a candidatura do Cláudio Anaia .
    Um rapaz cheio de qualidade, conhecedor no meio e que apesar da idade, é muito jovem, tem grande expriencia autarquica .
    Eu voto nele !

     
  • At 03 fevereiro, 2006 09:50, Anonymous Anónimo said…

    Caro Zé,
    È a primeira vez que lhe escrevo. Escrevo para lhe dizer que estou idignada com os disparates que se dizem do Militante Honorario da JS de nome Cláudio Anaia .
    Esta postura do "manda abaixo" que os Ferreiristas usam a mando dos Freires só mostra a sua qualidade.
    Gosto do Cláudio, por isso, não entra na intrigalhada e sem medo quer lutar para "Emergir da Passividade" .
    Leio seu blog diariamente .
    Com Cumprimentos,

    Ana Paula - Militante do Partido Socialista

     
  • At 03 fevereiro, 2006 10:06, Anonymous Anónimo said…

    Ana Paula se gostas tanto do Anaia

    amantiza-te com ele agora eu é que não tenho de levar com CROMOS no meu partido

     
  • At 03 fevereiro, 2006 14:41, Blogger Zé do Barreiro said…

    Ontem tive um dia do caraças e hoje vai pelo mesmo caminho, mas … é necessário pôr o “expediente” em dia, mais que não seja pela consideração que temos pelos nossos comentadores, né verdade ?

    “joao figueiredo”,

    É necessário, neste momento, que uma coisa seja dita: tenho tido um grande prazer em manter este debate consigo.

    Bom, a grande verdade – e o “joao figueiredo” toca muito bem nesse ponto – é que os Barreirenses votaram nas listas do PS onde se encontravam, para o caso da Câmara, os nove efectivos e os nove suplentes, não é verdade.

    Numa probabilidade quase infinita o PS poderia eleger os nove vereadores, assim como, obviamente, os outros partidos. Todos os nove candidatos teriam a votação dos Barreirenses. Todos os nove candidatos – e os suplentes - deram, também, a cara.

    Então qual será o problema se aqueles que foram efectivamente eleitos forem, posteriormente, substituídos pelos elementos seguintes na lista ? Nenhum problema, digo eu.


    “marta”,

    Lá que você apoie o Cláudio Anaia tudo bem, está no seu direito. Agora dizer que o Luís Ferreira é do aparelho, com franqueza…

    Pago-lhe um almoço no “ Zepelim” se encontrar o nome do Luís nas 10 listas do PS candidatas às eleições autárquicas, entre as dezenas de candidatos apresentados. Aceita este dasafio ?

    “luis pais”,

    E tu meu grande cobardolas, não serás o “boneco” mais difícil da caderneta ?

    Põe – te a pau. Já estás marcado.

    “manuel triste”,

    É pá, porra, parece que estás obcecado. Deixa o Cláudio Anaia em paz. No meio de tudo isto ele é que goza com vocês …

    Quanto ao resto, olha não te admires que te tenhas que entender com o Atalaia, Richy Martin, etc se não o justificares convenientemente.

    Torno a relembrar: documentem-se, aprofundem os assuntos antes de postarem.

    “maria da fonte”,

    Bem vinda de volta à Blogosfera.

    É assim mesmo. És uma mulher de coragem. Resta saber se estás a falar a sério …

    “ana paula”

    Agradecemos o seu comentário e o interesse que demonstra por este Blog.

    Concordo consigo no que diz respeito ao Cáudio Anaia, já não concordo com essa dos “ ferreiristas”, de serem eles a escreverem os comentários a mando de quem quer que seja.

    Olhe que existem - e/ou irão existir - mais listas no terreno …

    Um pedido: sabe quando ou se o Cláudio irá apresentar efectivamente a sua candidatura ?


    Abraços para todos, menos para um,

    Zé.

     
  • At 03 fevereiro, 2006 15:46, Anonymous Anónimo said…

    Obcecado não! Vamos lá a esclarecer...

    E até sou daqueles que acha que o Sr.Anáia deve avançar. E achava saudavel um cenário em que 3 listas avançavam das quais dois dos cabeças de lista eram jovens. O Zé não?

    Quanto aos valores, realmente não tenho documentação, mas a fonte é realmente muito fidedigna, e próxima dos trabalhos camarários.

    Eu até gostava que a malta do PC me dissesse a veracidade da coisa...

    P.S.-Uma chatice aquilo do Nuno Assis ahn Zé?

    Saudações!

     
  • At 03 fevereiro, 2006 16:34, Anonymous Anónimo said…

    Só uma pequena observação que tentei colher junto de fontes, por assim dizer, bem colocadas, umas das vereadoras da CMB é divorciada, uma outra é casada com um advogado que me contam ser muito bom advogado. Como tal o "manuel triste" não deve estar muito correcto na afirmação proferida quantos "aos esposos das vereadoras". Quanto a ti Zé, agradeço a honestidade do teu comentário (deu para sentir) e o dar a mão à palmatória quanto às saudáveis discussões que aqui temos travado.

    antónio

     
  • At 03 fevereiro, 2006 17:29, Anonymous Anónimo said…

    Eu Voto Luis Ferreira para a CPC
    Faça como eu, vote também em Lui Ferreira para a CPC.

     
  • At 03 fevereiro, 2006 17:30, Anonymous Anónimo said…

    Qual é coisa qual é ela que vai ser corrida do PS Barreiro? Adivinha? começa por Amilc....

     
  • At 03 fevereiro, 2006 20:02, Blogger Zé do Barreiro said…

    "manuel triste" e "antónio",

    Entendam-se.

    Olha oh "manuel", sem pretender ser tendencioso, parece-me que os argumentos do "antónio" são, no minimo, pertinentes. Que dizes ?

    Quanto ao Nuno Assis do meu Benfica, Deus queira que tudo não passe de um equívoco como aconteceu com o Fernando Couto e com o Rui Jorge. Seria bom para ele e para o Benfica.


    Penultimo "anónimo",

    E fará VExa uma sábia votação...


    Último "anónimo",

    É pá, se fosse a si punha lá as duas letras que faltam...

    Com que então o mome COMEÇA por... Livra, há gajos mais venenosos que o cianeto.

    Amigo, podia ser mais discreto, você nem deu qualquer hipótese do pessoal adivinhar ...

    A partir de agora é que isto vai aquecer.

    Jantem bem,

    Zé.

     
  • At 05 fevereiro, 2006 20:20, Anonymous Anónimo said…

    Para ser honesto não tenho nenhum documento que o comprove mas não será difícil de aranjar, pois não?

    Isto do "diz que disse" hás vezes também é manhoso, mas eu tenho a fonte em bom crédito, portanto vou rescrever o que afirmei com mais cuidado.

    É verdade que, o esposo de uma das vereadoras, e o namorado de uma outra (o "antónio tem toda a razão, a senhora é divorciada e mãe de dois filhos), ganham qualquer coisa como 2480€ por mês?

    Ao invés de afirmar eu questiono, porque realmente se deve ter o cuidado de não cair no erro de afirmar coisas infundadas.

    Que uma coisa fique bem clara! Neste meu comentário não existe nenhuma componente pessoal. Isto é, não pertendo desrespeitar as pessoas visadas, nem do ponto de vista pessoal nem profissional.

    A minha verdadeira questão é:

    Um executivo que andou a cantar aos sete ventos que a situação da camara era escandalosa, deveria ter mais moderação nas nomeações, ou não?

    Sem mais e aguardando resposta...

    Saudações a todos, parabéns ao Zé.

    Tenho de deixar uma nota final, pensava que esta Paragem ia ser igual a outras... enganei-me!

    Um abraço e força, não te enerves com o Benfica...

     
  • At 06 fevereiro, 2006 02:58, Anonymous Anónimo said…

    Bem, vamos la a ver a coisa da seguinte forma.

    Talvez tenha sido percipitado.

    Portanto, vou reafirmar aquilo que sei...

    Os dois senhores (sem considerações em termos de parentesco) estão a auferir perto de 500cts mês.

    Gostaria que me confirmassem ou desmentissem isto...

    Saudações

     
  • At 06 fevereiro, 2006 10:58, Blogger Unknown said…

    Tenho dados concretos que permitem desmentir a informação do "Manuel Triste", que apresentarei no dia em que ele aqui se apresente como utilizador registado. E também tenho os valores dos vencimentos dos ex-acessores do Mandato do Emidio, se ele quiser sair do anonimato e avançar com informação de forma credivel.

     
  • At 06 fevereiro, 2006 12:05, Anonymous Anónimo said…

    amigo antunes
    Sobre os "maridos" e independentemente dos vencimentos, fiquei sem saber se se tratou de pessoal de que entrou para a Câmara ou se já lá estava e foram promovidos?

    Seixalinho

     
  • At 06 fevereiro, 2006 14:15, Blogger joao figueiredo said…

    Deixe-me também dizer-lhe que o prazer nesta conversa é recíproco

    O que temos aqui em debate é uma diferença de concepção dos processos internos e funcionamento dos partidos. O que eu defendo é que um partido tem um património ideológico comum e que as escolhas que faz reflectem-se no seu conjunto e não apenas individualmente, num ou noutro indivíduo que temporariamente assume uma posição de destaque. Parto também do princípio que as decisões são tomadas em conjunto, logo as responsabilidades são do todo.

    O meu amigo afirma que “Ou porque razão os Partidos ou coligações tem de ficar denegridos e apanhar por tabela pela incompetência, negligência e desleixo dos seus representantes ?”, ao que eu respondo: porque foram os partidos que escolheram essas pessoas e as colocaram em listas eleitorais.

    Daqui decorre que a resposta à sua questão “Então qual será o problema se aqueles que foram efectivamente eleitos forem, posteriormente, substituídos pelos elementos seguintes na lista ?” será naturalmente idêntica à sua, desde que se não “fulanize” a eleição, o que infelizmente raramente acontece.


    PS: peço desculpa pela demora na resposta, mas há vida lá fora ; )

     
  • At 06 fevereiro, 2006 17:42, Blogger Unknown said…

    Com a licença do amigo Zé,
    deixo um "private comment" mais para o Figueiredo:
    não sei porque falas em fulanização de campanhas... isso pressupõe que as pessoas se sobrepõem às ideologias/politicas... etc. É facil de verificar que esse fenómeno, neste contexto está fora de causa. Trata-se apenas de escolher pessoas, não de ideias, caso contrário estas segundas já teriam, mesmo que em esboço grosseiro, surgido. Isso não aconteceu e, a meu ver, não acontecerá. E não digo isto de cor. Digo isto porque vi o efeito de uma gestão sem a menor orientação política, sem o menor "património ideológico", em que os projectos se definiram ao gosto do momento. Vi o efeito disto e na altura própria disse que a incompetência politica não justificava tamanho estrago em tão curto tempo. Felizmente não fui o único a vê-lo e esse periodo passou, embora continue a haver quem ache que o "deserto ideológico" se cure com maquilhagens. Mas esta é uma conversa mais comprida, que havemos de ter os dois enfrente a um bom petisco e dois copos de tinto.

     
  • At 06 fevereiro, 2006 19:53, Blogger joao figueiredo said…

    Amigo Atalaia, a "fulanização" das campanhas pode começar até pelos cartazes que se escolhem, isolando o cabeça de lista e deixando de fora os restantes elementos da lista, depositando as propostas de uma candidatura na pessoa do seu cabeça de lista (nós sempre ouvimos por aí dizer "vou votar em fulano A", ou "simpatizo com fulano B, vou votar nele").

    Os Partidos devem sim apresentar aquele candidato como garante, ou responsável, da boa execução do programa com que todos se apresentam, através do reconhecimento seu trabalho, competência, honestidade, etc... e isto já é algo diferente.

    Venha de lá esse petisco :P

     
  • At 06 fevereiro, 2006 21:47, Anonymous Anónimo said…

    Caro atalaia.

    Não se desmentem questões. Respondem-se.

    Como eu questionei e não afirmei...vou levar a sua afirmação como uma resposta!

    Gostaria que facultasse essa informação. Pelo que conhi um dos senhores referidos é de facto um bom advogado. E quanto aos valores como já referi anteriormente, foi me assegurado por uma pessoa que em principio deveria saber do que fala...

    Se não sabe agradeço a sua atenção em esclarecer-me.

    Quanto ao Ps, esteja à vontade.

    Quanto ao meu anonimáto, o Zé sabe quem eu sou e isso para mim é tudo. Alem do mais eu não escrevo sobe anonimáto, escrevo sobe pseudónimo.

    O Alvaro Cunhal tinha um pseudónimo, ou não?!

    Saudações!

     
  • At 07 fevereiro, 2006 16:40, Anonymous Anónimo said…

    Não posso votar mas se pudesse votava no Pedrinha.

     

Enviar um comentário

<< Home

 

Estadisticas Gratis free hit counter
free hit counter

Get Your Sign

free counter