A Paragem do 18 no Cabeço Verde

Este Blog é muito abrangente e heterogéneo...Destina-se aos políticos,aos cidadãos normais,aos sócios do Benfica,aos apreciadores de jaquinzinhos fritos,aos funcionários públicos,aos adeptos do Sporting,aos que pagam impostos e aos que nem sabem o que isso é,aos ouvintes da Rádio Renascença,aos descontentes com a administração do condomínio,aos internautas que acham que Linux é a Liga Internacionalista para a União dos Xiitas,aos que gastam o tempo de trabalho a ler estas coisas,aos médicos ...

segunda-feira, janeiro 16, 2006

AFINAL PARA QUE SERVEM OS BLOGS, SE AS SEDES DOS PARTIDOS ESTÃO FECHADAS ? Pergunta, com alguma revolta, o Zé.

Meus Amigos,

Na sequência de um comentário do “antónio” no nosso ilustre colega da blogosfera http://voxpolitica.blogspot.com/, que comentava um assunto pertinente – mas muito interessante - que já tinha dado origem a outros comentários, cá o v/ amigo Zé teve a ousadia de, também, apresentar um comentário.

Ora, o Administrador desse Blog, André Pinotes Batista, entendeu que se estariam a discutir assuntos internos do PS no seu Blog e como não quer, claramente, que isso aconteça, sugeriu que esse tipo de assuntos poderiam continuar a ser discutidos no “ A Paragem do 18 ”, sob pena de ter de moderar os comentários no seu Blog.

Entendemos e respeitamos os motivos do André Batista e pretendemos dele continuar amigos. Não lhe queremos causar nenhum problema dentro do Partido Socialista do Barreiro …

Assim, a partir do comentário do “antónio”, transcrevemos toda a sequência de comentários, solicitando as v/ oportunas e civilizadas opiniões sobre a matéria.

Anonymous said...

"Asteriscos - pseudo associação juvenil, não existe em termos de RNAJ (Relação Nacional de Associações Juvenis), foi criada para receber subsidios e prestar um serviço à CMB dando guarida e sustento a diversos militantes do PS e JS. Ao prestar um serviço não poderia receber subsidio mas sim deveria emitir recibos verde de prestação de trabalho liberal."
Escrevi estas linhas faz já uns meses no blog da paragem do 18. Parece que afinal não andam longe da realidade....
antónio

Zé do Barreiro said...

"António",
És, de facto, um mago, mas daqueles com razão, infelizmente para o meu PS ...

Vamos a ver se o Luis Ferreira conseguirá dar a volta a isto a partir de Abril.
Zé.

Zé quanto ao Luis estamos ambos de acordo. E até afirmo que a tua confiança nele não será defraldada.
Agora por favor, não comemeçem a discutuir questões internas do partido aqui! Senão serei obrigado a moderar os comentários.
A paragem do 18 é que serve para isso, e eu e "O Zé Barreiro" até ja tivemos umas "discussões" sobre as vantagens e desvantagens de o fazer!
http://aparagem18.blogspot.com/Aqui neste blog discute-se a nossa terra e os seus acontecimentos. Discute-se política partidária, e as acções dos partidos. Mas este blog não tem a intenção de ser mais uma Pseudo-CPC-Cibernética (PCPCC), passe a expressão.
Saudações a todos e continuem a contribuir, a criticar e a analisar os artigos!
André.P.Batista

Zé do Barreiro said...

André Pinotes Batista, distinto administrador deste Blog,

Só hoje tive a oportunidade de vir ao teu Blog e, confesso, fiquei perplexo com a tua resposta ao comentário que dei ao comentário do “antónio”.

Fica descansado, NUNCA mais farei qualquer comentário no teu Blog, a menos que, obviamente, a isso seja obrigado pela existência de qualquer assunto que me diga directamente respeito e/ou apresentado com termos menos correctos que ofenda a minha dignidade pessoal o que, entendo, e digo-o com toda a sinceridade, será difícil de acontecer no teu Blog.

As minhas últimas palavras aqui redigidas são em forma de duas pequenas notas:

1. Pergunta a opinião do ilustre e insuspeito Militante do PS/Barreiro – António Fernando Cabós Gonçalves, teu padrinho de nascimento - sobre os comentários do J.P.A.R. e do “antónio” redigidos neste post. ( não será necessário opinar sobre o meu comentário ) ou pergunta-lhe o que ele pensa, globalmente, sobre a “asterístico”, como foi criada, para que fins e objectivos, para servir a quem, para dar prestígio e visibilidade a quem, para diminuir e amesquinhar a quem, etc, etc. Pessoalmente gostaria de conhecer a opinião do Cabós sobre esta matéria. Se entenderem que essa opinião não deve ser publicada no teu Blog, que seja publicada no meu, o qual está e continuará a estar aberto a este tipo de esclarecimento aos Barreirenses.

2. Quanto às discussões partidárias publicas nos Blogs, concretamente do PS/Barreiro, André Batista, aceita um pequeno conselho, sem ofensa, ABRE OS OLHOS, SÊ REALISTA E NUNCA DÊS RAZÃO A QUEM NÃO A TEM.
Sei que, muito brevemente, me irás dar razão.

Adeus,
Zé do Barreiro.


PS: Porque considero este assunto muito importante irei tomar a liberdade de o publicar sob a forma de um Post, no meu Blog.

12 Comments:

  • At 16 janeiro, 2006 17:42, Blogger Unknown said…

    Respondendo singelamente à sua pergunta: Não julgue que o seu canteiro é a floresta. Até porque há blogs mais democráticos, construtivos e úteis que muitas sedes partidárias. Vejam-se os seus.
    Um e outra.

    PS - já agora, para quando um comentário ao comentário do Engº Xavier acerca da auditoria externa à CMB?

     
  • At 16 janeiro, 2006 19:40, Blogger Zé do Barreiro said…

    Atalaia,

    As suas palavras compreesivas deixam-me todo "babado".

    Lamento profundamente que certos militantes do PS não entendam assim. Eles não sabem que se discutirem e debaterem os problemas e as ideias dos Partidos nos Blogs, estão a contribuir para a democratização interna da Organização e denunciar e desmascarar certos e certas parasitas que pululam dentro dessas Organizações e as denigrem.

    Amigo Atalaia, o tempo irá dar-nos razão ...

    Olhe o caso da dívida da Câmara, ninguem quer falar deste "Dogma", ninguém quer falar deste assunto que até parece que é "sacrossanto". A questão é se a auditoria dá "para o torto" ... e Deus queira que apenas seja uma tempestade num copo de água.

    Depois cá estaremos para os ver.

    Hoje tenho que me pôr a andar para um certo sítio e já estou atrasado, postarei àmanhã o motivo da sua curiosidade no seu Post scriptum.

    Abraço,

    Zé.

     
  • At 16 janeiro, 2006 20:19, Blogger André A.P. Batista said…

    Amigo Zé (se a adjectivação me for permitida), desde já gostaria de ser mais claro quanto à questão das discussões internas do partido no meu blog e sobre a recomendação do seu blog para tal efeito, para que fiquemos totalmente esclarecidos.

    Numa discussão que mantivemos anteriormente, tive oportunidade de explanar os meus pontos de vista em matéria de Blogs. Na referida discussão, trocamos algumas impressões e julgo ter ficado claro que:

    -Na minha opinião os Blogs onde se explana a vida interna do partido são prejudiciais. Penso que o Zé concordará comigo que Blogs como, a Paragem do 7 ou Quinta dos Fidalguinhos, não foram propriamente abonatórias para o partido que ambos gostamos.

    -Na opinião do Zé, não existe qualquer tipo de problema em debater questões de foro interno em público.

    Baseado nesta nossa diferença de pensamento, eu pedi para que a vida interna do PS, não fosse discutida no meu blog. Sabendo que o Zé, não se importa e até fomenta este tipo de discussão encaminhei os interessados para a Paragem do 18, que faça-se justiça, apesar da minha discordância tem mantido uma linha de algum bom senso e de muito respeito.

    Agora para que o Zé conheça um pouco do seu camarada André Batista, vou fundamentar algumas das minhas opiniões para que não sejam de forma alguma mal interpretadas.

    Pois saiba o Zé, que a minha aversão à discussão de assuntos internos do partido não tem um carácter idiossincrático. Na verdade, a conotação negativa que estabeleço entre Blog’s/ Vida interna do PS, advêm dos infelizes incidentes do passado.

    Concordará o Zé, profundo conhecedor da realidade do partido e dos episódios posteriores a que me refiro, que o meu preconceito com a discussão de certos temas na blogosfera é no mínimo fundamentado.

    E até vou mais longe, acredito que a blogoesfera é um recurso útil como forma de veicular opiniões, acredito que a blogosfera permite tornar públicas as nossas humildes mas convictas opiniões. Perguntar-me-à o Zé, “Oh André! Mas então porque tanta reserva?!”

    O problema nem sempre está na intenção daqueles que fomentam as discussões, mas sim nos que de forma suja e cobarde comentam os artigos. Até o Zé, segundo sei já foi “vitima” deste tipo de conduta recentemente, e se bem me recordo o Zé mostrou-se extremamente agastado com uma situação similar que o levou a moderar os comentários no seu blog.

    Que fique claro uma coisa, terei todo o gosto em discutir todo e qualquer tipo de assunto consigo mas em particular e/ou tão breve quanto possível em sede própria. O Zé terá então possibilidade de constatar que está enganado.


    Zé disponha sempre que quiser do material publicado no VoxPolitica, mas da próxima vez agradecia que me solicitasse previamente, para que eu não seja apanhado de surpresa.

    “Fica descansado, NUNCA mais farei qualquer comentário no teu Blog, a menos que, obviamente, a isso seja obrigado pela existência de qualquer assunto que me diga directamente respeito e/ou apresentado com termos menos correctos que ofenda a minha dignidade pessoal o que, entendo, e digo-o com toda a sinceridade, será difícil de acontecer no teu Blog.”

    Ficarei descansado de qualquer forma, e fique também o Zé cuja dignidade pessoal jamais será afectada. Mas gostava que reconsiderasse a sua posição de não “postar” no Vox Politica, pois sei que poderia fornecer contributos muito válidos e porque o reconheço como um grande militante do Partido Socialista, mas respeitarei necessariamente a sua decisão.

    Finalizo com uma trivialidade, se o Zé tivesse lido o cabeçalho do blog compreenderia que âmbito do meu espaço, não é somente o Partido Socialista e a sua vida interna. No Vox Política não existem assuntos tabus, mas existem formas de opinar sobre as quais eu não sou condescendente (e que fique claro não foi de todo o seu caso, normalmente os abusos que sou obrigado a moderar são relacionados com difamações ou formas menos correctas de referir certos assuntos, só e somente!).

    Aqui fica na íntegra o resumo do blog:

    “Um blog direccionado a reflexões de índole politica e partidária. Um local da blogosfera cujas máximas supremas são que da divergência de opiniões surgem as melhores ideias e que as opiniões, mesmo que devidamente fundamentadas se eclipsam no anonimato. Um espaço aberto a todos aquelas que gosta de dar a cara e subscrever as suas ideias.”


    Saudações Socialistas.

    André Alexandre Pinotes Batista

    www.voxpolitica.blogspot.com

     
  • At 17 janeiro, 2006 12:19, Blogger Zé do Barreiro said…

    Camarada e Amigo André Batista ( como vês vou mais longe do que tu na adjectivação ),

    Sem querer ofender os seus autores, entendemos que o “A paragem do 7” e o “Quinta das Fidalguinhos”, não têm nada mas mesmo nada a ver com o “ A paragem do 18”. Estes Blogs prejudicaram claramente o PS/Barreiro antes e durante as eleições autárquicas.

    A questão é que essas eleições já foram, com os resultados que se conhecem para o PS/Barreiro e é a partir desse momento – intencionalmente – que o “A paragem do 18” entra em cena. Não nos podem responsabilizar rigorosamente de nada.

    É verdade, temos opiniões diferentes – contrárias – sobre a discussão interna do PS nos Blogs. Eu sempre soube disso. E é por isso que respeito a tua opinião.

    Também tens razão quanto à possibilidade de apanharmos indivíduos mal formados, nojentos e asquerosos a comentar nos Blogs. Mas isso é um risco que todos os administradores dos seus Blogs correm. Como a estrutura informática permite que se moderem os comentários, a gente corre com esses parasitas, como foi no caso do nosso Blog.

    E quero confidenciar-te uma coisa: foi com enorme tristeza que moderámos os comentários, pois queríamos a “porta” do Blog sempre aberta a toda e qualquer pessoa que pretendesse opinar os artigos. Ainda nos aguentámos dois meses e meio.

    Como algumas pessoas se esqueceram que vivem ( ou vegetam ) no Barreiro – e só o nome da nossa terra é o suficiente para prescindir de mais justificações quanto a Democracia e Liberdade - fomos obrigados a seleccionar.

    Sei perfeitamente que, muito brevemente, nós os dois iremos discutir, em sede própria, os problemas que afectam o PS/Barreiro e iremos, concerteza, os dois, juntamente com o Luís Ferreira contribuir para se encontrarem as soluções para os resolver. Disso não tenho dúvidas.

    André - e lá vou eu voltar, outra vez, à vaca fria – porra, que o J.P.A.R. e o “antónio” têm razão quanto aos “ asterísticos”. E o Cabós Gonçalves, sem ter, até ao momento, escrito nada sobre o este assunto, sei que nos dá razão . Eu conheço-o.

    Bom, parece que nos iremos encontrar, todos, muito brevemente, né verdade ?

    Do teu Camarada e Amigo,

    “Zé”.

     
  • At 17 janeiro, 2006 13:37, Blogger António Cabós Gonçalves said…

    Meu caro Zé

    Só a falta de tempo me tem impedido de me pronunciar outra vez sobre a quastão "Asterísco"!

    E digo "outra vez", porque já dela falei numa "Caldeirada de Palavras", promovida pelo "Rostos", muito antes das Eleições Autárquicas, intervenção essa citada recentemente num dos Blogs Barreirenses - se calhar neste - por alguém que, embora anónimo me parece não ser militante ou simpatizante do Partido Socialista...

    O que não quer dizer nada, porque há muita e muito boa gente que não tem qualquer afinidade ideológica comigo e que respeito, considero e admiro e há também muita e má gente que partilhando connosco o emblema melhor fora que estivesse noutras paragens... No raio que os partisse, por exemplo!

    A questão da "Asssociação Asterisco", bem como de outros "guarda-chuva" orçamentais que os diversos executivos, locais, regionais e nacionais, em vários sítios e de vários Partidos costumam utilizar para passar pelos "buracos da chuva" dos constrangimentos das regras da contabilidade pública mereceria uma discussão nacional!

    Mereceria e merece, quando alguém resolver dizer que "o Rei vai nu" e chamar os "bois pelos nomes"...

    Quanto ao caso em concreto pareceu-me, sempre, ser uma forma pouco inteligente, estilo "merceeiro de esquina" (sem ofensa aos marçanos de lápis na orelha) de pôr a funcionar rapidamente, com "gente de confiança", alguns equipamentos municipais e desenvolver alguns projectos.

    Diga-se, de passagem, que, ao que sei, os membros da tal "Associação", alguns dos quais com qualidade apreciável, foram sempre tratados "com os pés" e esmifrados até à medula...

    Quanto a "controle", "exposição pública", "instrumentalização" e outras apreciações, contendo processos de intenção, que tenho visto e ouvido em vários sítios, prefiro não me pronunciar...

    Constato, apenas, que o Eleitorado oportunamente se pronunciou!

    E é tudo quanto quero, posso e devo dizer, por agora...

    Bom ano de 2006 para todos

    António Cabós Gonçalves

     
  • At 17 janeiro, 2006 16:34, Blogger Zé do Barreiro said…

    Cabós Gonçalves,

    Eu sempre soube que não me enganava a teu respeito, em relação ao assunto "asterísticos" ...

    Como eu te compreendo, mesmo nas entrelinhas conseguis-te transmitir muitas coisas.

    Registei esta tua expressão: E é tudo quanto quero, posso e devo dizer, por agora...

    Agradeço-te teres contribuido para o enriquecimento desta "discussão".

    Zé.

     
  • At 17 janeiro, 2006 16:42, Blogger Zé do Barreiro said…

    "Seixalinho",

    De facto referia-me ao "Alto seixalinho"/"Alto Seixo". E já está tudo esclarecido com esses Amigos.

    Desejo felicidades para o v/ Blog e que, de facto, se imponham divulgando a cultura/associativismo na Freguesia.

    Zé.

     
  • At 17 janeiro, 2006 16:50, Anonymous Anónimo said…

    Epá Zé,
    Estas a dar ouvidos ao caboz e ao verdinho do afilhado dele .
    Caga nisso .....

     
  • At 18 janeiro, 2006 12:43, Anonymous Anónimo said…

    AMIGO ZÉ:

    NÃO TENHO POR HABITO ANDAR DE AUTOCARRO, NEM ESCREVER EM BLOGS, MAS APROVEITEI ESTA OPORTUNIDADE PARA APANHAR O 18 E "METER CONVERSA" CONTIGO E COM ALGUNS DOS PASSAGEIROS SOBRE AS ULTIMAS DO NOSSO PS.

    CONSTA QUE O NOSSO CAMARADA AMILCAR ROMANO ANDOU UFANO TODA A SEMANA A DISTRIBUIR PESSOALMENTE A TODOS OS SOCIALISTAS DA VERDERENA UM CONVITE À PARTICIPAÇÃO NUMA SESSÃO DE ESCLARECIMENTO DA SUA CANDIDATURA (QUE SE REALIZOU ONTEM NA JUNTA DA VERDERENA).

    APESAR DE ESTARMOS NUM PERÍODO DE ELEIÇÕES PRESIDENCIAIS, O CAMARADA AMILCAR ANDA MAIS ENTRETIDO A DESENVOLVER ACÇÕES DE PROPAGANDA DA SUA CANDIDATURA DO QUE EM FOMENTAR, PROMOVER ACÇÕES E MOBILIZAR OS MILITANTES DO PS NO APOIO AO SEU CANDIDATO À PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA. AINDA POR CIMA FAZENDO PARTE DA COMISSÃO DE HONRA CONCELHIA DA CANDIDATURA DO MARIO SOARES.

    MAS PARECE AMIGO ZÉ DO BARREIRO QUE AS COISAS NÃO TÊM CORRIDO BEM AO CAMARADA AMILCAR. APESAR DE EXISTIREM MAIS DE UMA CENTENA DE MILITANTES DO PS NA FREGUESIA DA VERDERENA, NESTE ENCONTRO APENAS ESTIVERAM 14 (!!!) PESSOAS CONTANDO COM O CANDIDATO.

    E DESTES,
    2 NÃO SÃO MILITANTES;
    2 NÃO SÃO DA FREGUESIA: CARLOS DUARTE E VILELA (?);
    5 APOIAM O LUIS FERREIRA (ROCHA DIAS, IVONE, CÉU, NORMANDO, ALMEIDA);
    E 1 ESTÁ INDECISO (HENRIQUE);
    OU SEJA TEVE APENAS 3 APOIANTES.

    O CANDIDATO AMILCAR APANHOU O PRIMEIRO BALDE-DE-ÁGUA-FRIA:
    ANDOU A DISTRIBUIR PESSOALMENTE O CONVITE A TODOS OS MILITANTES DESSA FREGUESIA, RESERVOU O SALÃO DA JUNTA DA VERDERENA (COM CAPACIDADE PARA 100 PESSOAS) ESPERANDO CASA CHEIA E TEVE APENAS 14 PESSOAS (DOS QUAIS APENAS 3 APOIANTES!).

    ORA BOLAS, PARA ISSO NÃO ERA PRECISO GASTAR TANTO DINHEIRO NO PAPEL DO CONVITE, TANTO DINHEIRO EM GASOLINA PARA DISTRIBUIR E MUITO MENOS OCUPAR O SALÃO DA JUNTA, BASTAVA IR PARA UM CAFÉ!

    COMEÇO A ACREDITAR NAQUELES QUE DIZEM QUE O AMILCAR NÃO VAI ATÉ AO FIM E NEM SEQUER CONSEGUE 90 MILITANTES PARA FAZER UMA LISTA!

    NÃO ACHAS QUE O MELHOR QUE ELE TEM A FAZER, COMO TODA A GENTE TEM FEITO, É DECLARAR APOIO AO LUIS FERREIRA, A BEM DO PARTIDO, PARA ESTARMOS MAIS FORTES E UNIDOS E VENCERMOS À CDU EM 2009?

    UM ABRAÇO DO
    ZÉ DE SANTO ANDRÉ

     
  • At 19 janeiro, 2006 11:08, Anonymous Anónimo said…

    Zé do Barreiro

    Não me confunda com alguém que mora na quinta dos fidalguinhos.

    Venho aqui dar resposta aquele que assina ZÉ DE SANTO ANDRÉ .

    Penso que se fizer uma lista "unitária" tudo vai ficar na mesma, deve-se ir à luta deixar que existam várias listas de forma a que esclareçam as duvidas que existem no PS/Barreiro/Lavradio, confidenciaram-me que a lista do Luis Ferreira vive à base dos boys de um militante do Lavradio, os homens do luis Ferreira dizem que não que é mentira, tudo isto vai ficar por esclarecer se fizerem uma lista unitária

     
  • At 19 janeiro, 2006 11:40, Blogger Zé do Barreiro said…

    "luis pais",

    Estás a ver, se tivesses e tiveres juizinho como as pessoas normais e civilizadas, só terás a ganhar ...

    O Zé tem e terá sempre muita paciência e condescendência para te aturar, a ti e a outros parasitas como tu. Como se pode comprovar. Agora não descambes ...

    Zé.

     
  • At 19 janeiro, 2006 11:42, Blogger Zé do Barreiro said…

    Amigo Zé de Sto André,

    Continuemos a conversar no Post sguinte, se não te importas.

     

Enviar um comentário

<< Home

 

Estadisticas Gratis free hit counter
free hit counter

Get Your Sign

free counter