A Paragem do 18 no Cabeço Verde

Este Blog é muito abrangente e heterogéneo...Destina-se aos políticos,aos cidadãos normais,aos sócios do Benfica,aos apreciadores de jaquinzinhos fritos,aos funcionários públicos,aos adeptos do Sporting,aos que pagam impostos e aos que nem sabem o que isso é,aos ouvintes da Rádio Renascença,aos descontentes com a administração do condomínio,aos internautas que acham que Linux é a Liga Internacionalista para a União dos Xiitas,aos que gastam o tempo de trabalho a ler estas coisas,aos médicos ...

domingo, novembro 05, 2006

O CONGRESSO NACIONAL DO PARTIDO SOCIALISTA – BREVE PANORÂMICA DO QUE SE PASSA NA ALDEIA GLOBAL SOCIALISTA … Parte II - Reflexão VII


E assim continua a saga no meu PS … Para a reflexão de todos os Socialistas, neste dia calmo, sereno e tranquilo de um Domingo de Novembro …


Episódio 1 ( Parte II ) - NA SECÇÃO DE CAMPO DE OURIQUE

Lista B denuncia irregularidades nas eleições para o Congresso Nacional.

A lista B de delegados ao congresso do PS queixou-se de irregularidades nas eleições realizadas na Secção de Campo de Ourique (Lisboa), na passada sexta-feira, dia 27 de Outubro. A Comissão Nacional de Jurisdição foi chamada a intervir e marcou novo escrutínio para o dia 04 de Novembro.

Virgínia Essenreiter, da Lista A diz que o líder de Secção, Flávio Fonte, entregou uma lista fora dos prazos regulamentares. No dia das eleições, um dos elementos dessa lista tentou entregá-la ao presidente da Assembleia. Este recusou e eles tentaram boicotar as eleições, denunciou esta Militante.

Mesmo assim, houve eleições !!!

No entanto Flávio Fonte reclamou para a Comissão Coordenadora do Congresso (COC), que marcou novas eleições. A lista A recorreu para a Comissão de Jurisdição, que não aceitou a reclamação, procedimento que Virgínia Essenreiter, entende não ser uma situação normal.

Já Flávio Fonte – Secretário coordenador da Secção - afirmou que o presidente da Assembleia Geral da Secção entendeu não aceitar a lista, sem explicações, tendo pedido à COC a impugnação das eleições. A COC deu-lhe razão e enviou nova convocatória.

Já agora o resultado das eleições nesta Secção, após repetição:

Eleição para o Secretário-Geral - Sim: 82; Não: 2; Brancos: 2 e Nulos: 1

Eleição de Delegados ao XV Congresso - LISTA A - Moção A José Sócrates: 34 votos = 2 delegados eleitos.

LISTA B - Moção A José Sócrates: 52 votos = 3 delegados eleitos.


Episódio 2 ( Parte II ) - NA SECÇÃO DO PS DE PEDRAS RUBRAS/PORTO

Será claramente para rir quando num partido – e para mais o PS – as eleições são realizadas no consultório particular de um seu dirigente... sim, eleições em consultórios ou escritórios só mesmo para rir, mas talvez dê vontade de chorar – amargamente – quando a Federação do PS/Porto e/ou a Direcção Nacional não façam rigorosamente nada para corrigir esta e outras situações semelhantes.

Claro que na Maia, em Pedras Rubras, se os Militantes quisessem apresentar outra lista ou outras listas de apoio a outras Moções nunca o poderiam fazer. Não podem existir mais candidaturas, se não aquelas que forem aprovadas pelo médico, dono do consultório, sede da Secção !!!

Sabemos de fonte segura que, em tudo o que é sítio na Maia, já é motivo de irónica risota o PS ter consentido tamanha enormidade.

Mas, pergunto eu, os Camaradas Pedras Rubras não conseguem circunscrever as acções desse tal médico a um hospital ou a um consultório?

Mas já que se trata de homem que optou por servir Esculápio, ofereçam-lha a "Criação do Mundo" de Miguel Torga. Ou então já que estamos a falar da zona do Porto, ofereçam-lhe alguns textos de Abel Salazar.

Se o tipo não se emendar, caberá aos Militantes defender a democracia e pô-lo no olho da rua. Porque esperam?

Pois é, meus Amigos, não são esses doutores com consultório de influências e favores que dominam grande parte das Concelhias e Federações do PS deste país?

E não são esses doutores que esvaziam a discussão política no PS? E não são esses doutores que têm amigos influentes no aparelho nacional que os tornam importantes e imprescindíveis na luta pelo poder?

A maior parte desses doutores são culturalmente tudo menos Socialistas, aliás não são alguns desses doutores pessoas influentes no tecido económico das suas terras? E geralmente não são novos ricos?

É muito difícil pô-los a andar porque o partido no actual contexto segura-se regional e nacionalmente neles !!! Portanto, não há nada a fazer. Essa é que é essa …


Ah, já agora … no PS/Barreiro nada de novo … Tudo uma calmaria na paz dos anjos … Lamentavelmente !!!

E vamo-nos aproximando “perigosamente” do Congresso Nacional …

Zé do Barreiro.

3 Comments:

Enviar um comentário

<< Home

 

Estadisticas Gratis free hit counter
free hit counter

Get Your Sign

free counter