A Paragem do 18 no Cabeço Verde

Este Blog é muito abrangente e heterogéneo...Destina-se aos políticos,aos cidadãos normais,aos sócios do Benfica,aos apreciadores de jaquinzinhos fritos,aos funcionários públicos,aos adeptos do Sporting,aos que pagam impostos e aos que nem sabem o que isso é,aos ouvintes da Rádio Renascença,aos descontentes com a administração do condomínio,aos internautas que acham que Linux é a Liga Internacionalista para a União dos Xiitas,aos que gastam o tempo de trabalho a ler estas coisas,aos médicos ...

sexta-feira, janeiro 05, 2007

MAIS UMA ACHEGA SOBRE A “COMÉDIA” CIDADE DO CINEMA. Quando irá terminar ?


Como continuamos a receber vários comentários sobre este assunto, nos artigos publicados em posts anteriores, o que demonstra inequivocamente o interesse e a curiosidade dos nossos leitores por esta matéria, decidimos corresponder com profissionalismo e rigor ao apreço, simpatia e consideração que os Cidadãos Barreirenses e muitos dos Militantes do P.S./Barreiro tem por nós.

Será o nosso lema para 2007.

Deste modo apresenta-se DOCUMENTO SECRETÍSSIMO sobre a Cidade do Cinema, ao qual “A Paragem do 18” teve acesso muito recentemente e que apresenta, em primeira mão, aos seus espectaculares e extraordinários leitores:



«”O luso-americano, Carlos Mattos - maior accionista da CDMInteractive, Inc. - ainda não optou entre a paisagem idílica de Sintra e o ambiente pós-industrial da Quimiparque.

A cidade ribeirinha, sem constrangimentos de carácter ambiental, está bem colocada na disputa, mas as negociações são relativamente recentes. Em Sintra, há uma carta de intenções assinada entre a CDMI e a Sociedade Agrícola Valle Flor, proprietária da gigantesca Quinta Miramar, com entradas pela Lagoa Azul e Capuchos, como revelam os americanos no seu sítio da Internet.

Em Sintra, onde as negociações decorrem há muito tempo, já houve ocasião para esboçar desenhos. A maqueta poderá, no entanto, sofrer ajustes se o Barreiro for escolhido. Uma das alterações será a de acrescentar um estúdio subaquático, único na Europa. Teria sido constituído um grupo de trabalho para estudar esta hipótese, composto por elementos da CDMI, Câmara, Quimiparque e Governo.

O compromisso com a Quinta Miramar foi assumido depois de falhadas as negociações para instalar a Cidade do Cinema junto à Base Aérea de Sintra. Antes disso, o projecto esteve pensado para Cascais. No entanto, permanecem os fortes impactes ambientais .

O Barreiro, que não é zona protegida ou candidato a Património Mundial da UNESCO, poderá ser a solução rápida que o luso-americano pretende, até porque, apurámos, que já ameaçou bater com a porta, levando a sua “Hollywood City” para outro país europeu.

O cineasta Fonseca e Costa, entusiasta do projecto desde o início, terá lamentado o impasse criado em torno da Cidade do Cinema. "É lamentável que ainda não esteja feito. Seria bem diferente a situação do cinema português. Está encalhado pelo mau encaminhamento das negociações dos sucessivos governos, que não têm olhado para o projecto com atenção".

Carlos de Mattos esteve na Quimiparque em Maio, a convite da Câmara do Barreiro, confessando-se encantado com o ambiente pós-industrial, a "vista bonita para Lisboa" e com o rio Tejo, o que lhe permitiria criar um estúdio subaquático.

Contudo, o Barreiro não tem o glamour ou a oferta hoteleira de Sintra. Ainda assim, a decisão de Carlos de Mattos pode pender para a margem sul, dado o consentimento e interesse manifestado pela Quimiparque e Ministério da Economia.

Se a Cidade do Cinema for para o Barreiro, ocupará apenas um sexto da Quimiparque, avança Luís Tavares, administrador do parque. Assegura que a "fábrica" do cinema e da televisão pode coabitar com a pouca indústria pesada existente, remetida para outra ponta do território e separada pela área destinada à terceira ponte sobre o Tejo.

Existe, no entanto, um senão que não é pequeno. Será resolver problemas relacionados com a descontaminação dos solos. Luís Tavares, minimiza a questão. Frisa que tanto a descontaminação como a construção de acessibilidades serão feitas com recurso a candidaturas a fundos comunitários.

As nossas fontes tentaram ouvir responsáveis da Câmara de Sintra e da Sociedade Agrícola Valle Flor, mas ninguém se mostrou disponível para prestar esclarecimentos.”»


Tirem as v/ ilações, caríssimos Amigos, tirem as v/ competentes ilações …

Renovamos os desejos de um excelente Ano de 2007.


Zé do BARREIRO.

14 Comments:

  • At 06 janeiro, 2007 17:44, Anonymous Anónimo said…

    Espero bem que a cidade do cinema se faça mais perto do Lavradio... porque estou à espera de um skyline no Barreiro na zona da quimiparque!!!

    H.F.

     
  • At 06 janeiro, 2007 17:49, Anonymous Anónimo said…

    WOW! Ganda projecto! Teríamos a nossa mini-Hollywood! :D
    Será que o cinema português seria mais "abanado" do estilo indie-like habitual e promovido mais lá fora?

    VP

     
  • At 06 janeiro, 2007 17:50, Anonymous Anónimo said…

    já existem grandes produtoras de cinema a nível europeu , como a Madragoa Filmes, do Paulo Branco, com sede em Lisboa e a Gemini productions, do mesmo, em Paris.

    muitos filmes franceses já foram filmados em Portugal, onde será mais barato.

    Penso que seria uma boa aposta num futuro a porvir.

    JACK TAXAS

     
  • At 06 janeiro, 2007 18:03, Anonymous Anónimo said…

    Espero bem que seja dessa qualidade para o Barreiro.... e eu acho que o Barreiro merece porque tem uma zona que necessita de ser requalificada enquanto que cascais já tem o seu dinheiro (if you know what i mean)!

    H.F.

     
  • At 06 janeiro, 2007 18:08, Anonymous Anónimo said…

    E verdade! Mas vcs tb podiam apostar mais em edificios residenciais com boa arquitectura do que os actuais que nao ajudam muito a imagem da vossa cidade!

     
  • At 06 janeiro, 2007 20:00, Anonymous Anónimo said…

    Mas então, afinal, era uma treta, como afirmou antes, ou não?

    De qualquer forma, esse "copy and paste" da notícia, de 2005, do "Jornal de Notícias", sem referência à fonte (o que é muito feio!), prova o quê?

    E porque é que é apresentado como uma grande descoberta sua, aquilo que está disponível na net para quem quiser ver?

    NMF

     
  • At 06 janeiro, 2007 21:11, Blogger Zé do Barreiro said…

    “ … aquilo que está disponível na net para quem quiser ver?”

    Pois …

    ( Ele há cada um !!! )

    Zé.

     
  • At 06 janeiro, 2007 22:29, Anonymous Anónimo said…

    Pois!

    Se não percebe eu explico-lhe como se fosse muito burro:

    No link http://jn.sapo.pt/2005/10/16/grande_lisboa/cidade_cinema_acende_disputa.html qualquer pessoa poderá ver a peça publicada no dia 16 de Outubro de 2005 que você apresenta como "DOCUMENTO SECRETÍSSIMO sobre a Cidade do Cinema, ao qual “A Paragem do 18” teve acesso muito recentemente e que apresenta, em primeira mão, aos seus espectaculares e extraordinários leitores".

    Percebeu agora???

    Como você diz, Ele há cada um !!!

    NMF

     
  • At 06 janeiro, 2007 23:56, Blogger Zé do Barreiro said…

    “NMF”,

    Por acaso não fomos buscar a notícia a esse link. A nossa fonte é muito mais sofisticada, embora – confirmámos agora – a base do texto seja realmente a notícia publicada no JN.

    É que, contra factos, não existem argumentos. Reconhecemos sem qualquer rebuço.

    Agora, “ Senhor jornalista”, o que é lamentável é o sr. ter esses conhecimentos todos, conhecer todos os textos sobre esta matéria, estar muito bem documentado sobre este assunto, ser um grande especialista da Net e nunca ter vindo a terreiro denunciar ou quanto muito esclarecer os Barreirenses sobre este grande embuste.

    Esta é que é a verdade.

    Só depois de termos, neste Blog, publicado 6 – seis – artigos, com provas claras e inequívocas, sobre o “ bluff” da Cidade do Cinema é que o “ Senhor jornalista da treta” aparece, não para apresentar nada de novo e de interesse para o esclarecimento dos Barreirenses, mas apenas para dizer que a nossa notícia veio publicada no JN em 2005. Era manifestamente escusado e desapropriado.

    Com franqueza, “Sr. jornalista”… Ou será um dos “assessores” do Secretariado do PS/Barreiro ? Ou será … bom, não digo …
    E olhe, numa coisa você tem toda a razão: somos realmente muito burros - mas acredite mesmo que somos – porque continuamos sem perceber muitas coisas, ah isso continuamos …

    Já agora, leia e analise convenientemente, como um “verdadeiro jornalista” que é, a notícia do JN. Mas analise mesmo.

    Teremos todo o gosto em discutir consigo, ponto por ponto, cada parágrafo e cada frase dessa notícia.

    Veremos no fim quem é o verdadeiro asno.

    Ficamos à espera. Este Blog será o melhor veículo para tal.

    Não vai recusar este desafio, pois não ?

    Zé.

     
  • At 07 janeiro, 2007 10:29, Anonymous Anónimo said…

    Não sei donde lhe veio a peregrina ideia de que eu sou jornalista, um "grande especialista na Net" ou "um dos “assessores” do Secretariado do PS/Barreiro", coisa que eu nem sequer sei o que é!

    Lendo, agora, tudo o que tem escrito sobre o assunto, o que verifico é que o Sr. está apostado em demonstrar que o projecto "Cidade do Cinema" é uma "treta", uma "comédia", um "embuste".

    O que lamento, como Barreirense afastada da minha terra, é que o Sr., no meio de guerrilhas partidárias de Alecrim e Mangerona, com as quais eu não tenho nada que ver e o Barreiro, provavelmente, nada tem a ganhar, esteja apostado em descredibilizar uma hipótese real de investimento na minha terra, estruturante e de futuro!

    Provavelmente sei mais sobre esse assunto do que o Sr. alguma vez virá a saber, mas não estou disposta a contribuir para o ruído que muitos fazem sobre tal matéria e que, por este andar, só servirá para que o Sr. Pedro Canário e demais Comissão de Acompanhamento e Negócios Paralelos da Quimiparque façam do Barreiro o que sempre quiseram fazer...

    Se não percebe eu também não tenho grande tempo nem paciência para lhe explicar...

    Pergunte às suas "extraordinárias" fontes!

    E não ofenda quem não conhece, porque se pode dar mal com isso.

    Passe bem!

    NMF

     
  • At 07 janeiro, 2007 13:24, Blogger Zé do Barreiro said…

    Olhe, “ NMF”, pergunto-lhe pela última vez: Quer ou não quer discutir, analisar e aprofundar comigo cada frase, cada parágrafo, até cada palavra da notícia do JN de 2005, publicada neste Post ?

    Se quiser podemos começar já, se não quiser reduza-se à sua insignificância e ignorância sobre este assunto e desampare-nos a loja, mas muito rapidamente. Ok ?

    E não seja cobardolas. Conte também, aqui, tudo o que diz saber sobre a Cidade do Cinema que , calculo, deve ser coisa nenhuma.

    Já percebeu que estou a provocá-lo(a), não percebeu ?

    Então de que está à espera ?

    Zé do Barreiro.

     
  • At 07 janeiro, 2007 22:41, Anonymous Anónimo said…

    e talvez se pudesse fazer cinema de jeito. não aquela coisa chamada Filme da Treta, do qual até saí a meio...

    espero que vá para a frente, sim senhora! barreiro, ex-cidade industrial, futura capital do cinema e das artes!! fica bem em qualquer guia turístico, pá!

     
  • At 08 janeiro, 2007 09:18, Blogger Zé do Barreiro said…

    Então, “NMF” ? Perdeu o pio ?

    Ou foi só um fogacho ?

    Ou teria sido uma encomenda que lhe pediram ?

    Acredite que me desiludiu completamente !!!

    E eu que pensava que ia ter uma semana em cheio a debater um assunto importantíssimo para o Barreiro e os Barreirenses …

    Vá lá, o meu Benfica deu 5. Não perdi tudo.

    Um dia muito positivo para TODOS os nossos leitores.

    Zé.

     
  • At 09 janeiro, 2007 13:34, Blogger Zé do Barreiro said…

    Bom, Amigos, parece que o (a) aguerrido (a) “NMF” perdeu definitivamente o pio …

    Como os Barreirenses e os meus verdadeiros e genuínos Camaradas do P.S. não tem qualquer culpa disso e, sabemos, aguardam ansiosamente o nosso próximo Post, iremos fazer-lhes a vontade, ainda hoje, com o artigo a que démos o título “ANALISANDO O DISCURSO DE ANO NOVO DO PRESIDENTE DA REPÚBLICA - Perspectiva de um novo D. Sebastião ?”

    Então, até logo.

    Zé.

     

Enviar um comentário

<< Home

 

Estadisticas Gratis free hit counter
free hit counter

Get Your Sign

free counter