A Paragem do 18 no Cabeço Verde

Este Blog é muito abrangente e heterogéneo...Destina-se aos políticos,aos cidadãos normais,aos sócios do Benfica,aos apreciadores de jaquinzinhos fritos,aos funcionários públicos,aos adeptos do Sporting,aos que pagam impostos e aos que nem sabem o que isso é,aos ouvintes da Rádio Renascença,aos descontentes com a administração do condomínio,aos internautas que acham que Linux é a Liga Internacionalista para a União dos Xiitas,aos que gastam o tempo de trabalho a ler estas coisas,aos médicos ...

segunda-feira, dezembro 18, 2006

SABEM O QUE ACONTECEU QUANDO OS TURCOS OTOMANOS ENTRARAM EM CONSTANTINOPLA E A TOMARAM ?


… Nunca mais de lá saíram. Foi em 1453, após um cerco de 54 dias. O Império Otomano durou cerca de 250 anos !!!

Vem isto a propósito de quê ?

Muito simples: Após ter conquistado a Câmara ao P.S., nas últimas eleições autárquicas, a CDU irá manter-se na direcção dos destinos do Barreiro por muitos e longos anos e esta triste e dura realidade para TODOS os Socialistas da nossa terra – incluindo este vosso Amigo - acontece porque as pessoas que comandam o destino do nosso partido, a nível local, não tem argumentos, nem capacidade, nem estratégia para realizar a reviravolta tão necessária que os Socialistas e muitos Barreirenses almejam.

Não só não são capazes de encontrar soluções credíveis para desmontar os argumentos da CDU, como alguns, em lugar de estarem calados, vêm a publico debitar declarações desapropriadas que amesquinham e diminuem, ainda mais, os seus camaradas de partido. Chegam a utilizar métodos do mais arcaico anti – comunismo primário de que há memória.

Todos sabemos que, nos tempos que correm – de plena globalização - esses métodos estão completamente ultrapassados e abandonados até pelos partidos da Direita e do Centro – Direita.

Apenas dois exemplos de argumentação e declarações infelizes ultimamente vindas a publico:

Primeiro Exemplo – Sabem AS VERDADEIRAS RAZÕES do PS ter perdido as ultimas eleições autárquicas no Barreiro ?

( … preparem-se, segurem-se muito bem a qualquer coisa para não terem qualquer acidente com o ataque de riso que eventualmente irão ter … )

Dos O.C.S.: Faustino Mestre, Presidente da Direcção do Grupo Desportivo Fabril, refere que – “Emídio Xavier e Amílcar Romano meteram-me um processo em Tribunal, que vai ser julgado no dia 4 de Fevereiro de 2007, no qual me responsabilizam, pessoalmente, por ter perdido as eleições no Barreiro !!!”

“Isto não é anedota. Isto é verdade. Está escrito no processo. No Tribunal vamo-nos encontrar. Espero que eles não adiem mais o julgamento.”- Fim da transcrição.

Todos se recordarão que se trata da “novela” – mais uma – da localização da bomba de combustível do G.D. Fabril.

Só visto, meus amigos, só visto que contado – e lido – custa a acreditar !!!


Segundo Exemplo - O anterior Presidente da Câmara , Emídio Xavier, ter vindo a publico exigir ao actual Presidente, a retirada dos pelouros ao vereador do PSD, devido ao facto de ter votado contra o aumento da água – proposta que os vereadores Socialistas votaram a favor !!!

Ora, o “Zé das Verdades” – que é Militante do P.S. – ficou escandalizado connosco quando, num comentário no nosso penúltimo Post, nos referíamos ao Presidente da Câmara, Carlos Humberto, com a seguinte opinião: «“Carlos Humberto deu, dá, claramente com esta sua atitude e este tipo de procedimento, uma enorme lição de pedagogia política, carácter, inteligência democrática e muita sapiência da vida ao vereador Emídio Xavier."»

No entanto não deixa de ser curioso o “ Zé das Verdades”, que sabemos muito bem quem é - um quadro competente e com valor como outros que existem no PS/Barreiro - vai dizendo que «“o Xavier é artista - e um bom artista - ninguém dúvida. É também óbvio que o seu comportamento na "Fazenda dos vereadores" merece o despeito de todos nós.” e termina “É que com tanto elogio que aqui tenho lido, qualquer dia estou convencido a votar no Carlos Humberto. E nem vale a pena virem-me com Amilcares nem Madalenas porque este Carlos Humberto, a constatar pelos rasgados elogios que lhe tem sido tecidos em blogs como Rostos e a Paragens deve ser mesmo bom!”»

Entendemos oportuno e importante gastar algum tempo com esta situação.

De acordo com a CMB – “quem consome 5m3 ou menos de água por mês – cerca de 15.000 consumidores - pagará mais 40 cêntimos por mês. Já os consumidores que gastam em média 10m3 por mês – cerca de 8000 consumidores – verão a sua factura aumentada em 73 cêntimos por mês.”

É nossa opinião que, devido aos valores em presença, nem seria uma grande tragédia política para o seu eleitorado se o vereador do PSD votasse a favor dos aumentos da água.

Mas votou contra. Entendeu assim. Ponto final.

Agora exigir ao Sr. Carlos Humberto que retirasse os pelouros a este vereador por ter exercido esse sentido de voto nessa proposta, só se fosse para “entalar” o Presidente da Câmara … Talvez até fosse essa a intenção …

Mas este Presidente já demonstrou, mais que uma vez, que não está na Câmara para ver passar … as modas.

O P.S. terá de abordar os assuntos de uma outra maneira. Com este tipo de procedimentos e argumentos não vai lá.

Façamos um pequeno exercício: No mandato de 1989-1993, o Sr. Pedro Canário, então o Presidente da Câmara, atribuiu pelouros aos dois vereadores eleitos pelo P.S., QUE OS MANTIVERAM ATÉ AO FIM DO MANDATO.

No mandato de 1993-1997, Pedro Canário pretendia distribuir pelouros pelos vereadores Socialistas, que NÃO ACEITARAM POR CONSIDERAREM QUE SE TRATAVAM DE “PELOURINHOS”.

No mandato de 1997-2001, Pedro Canário tornou a distribuir pelouros por alguns vereadores do P.S., QUE OS ABANDORARAM POR ´DECISÃO DA DIRECÇÃO DO PARTIDO NA ALTURA.

No mandato de 2001-2005, o P.S. ganhou as eleições autárquicas no Barreiro, atribuiu pelouros aos vereadores da CDU/PCP , tendo mais tarde o Presidente Emídio Xavier RETIRADO OS PELOUROS AOS ELEMENTOS DO PARTIDO COMUNISTA.

É nossa opinião convicta que esta foi uma das razões mais importantes – existiram outras - porque o P.S. perdeu as eleições para o mandato actual, 2005-2009.

Acham que Carlos Humberto de Carvalho ia “cair desse cavalo abaixo” ? Nã. É perspicaz demais …

Pensamos ter contribuído para melhor esclarecer o meu estimado camarada “ Zé das Verdades” (AVG ?) das razões porque redigimos o comentário acima transcrito que, à primeira vista, mais parece um grande elogio ao actual Presidente da Câmara.

Obviamente que, para este caso, meus caros Amigos, o que parece, não é.

Para reflexão: Socialistas do PS/Barreiro, teremos que encontrar uma solução clara, inequívoca e credível a curto/médio prazo para que os Turcos – Otomanos ( CDU/PCP ) deixem de governar Constantinopla ( o Barreiro e os Barreirenses ), mas com os melhores generais, soldados mais motivados e estimulados e uma estratégia mais inteligente.


Zé do Barreiro.

7 Comments:

  • At 18 dezembro, 2006 17:15, Anonymous Anónimo said…

    Eh! Eh! Eh!

    Arroz Malandro

     
  • At 18 dezembro, 2006 21:17, Anonymous Anónimo said…

    Zé;
    Com essa do AVG, estás mais uma vez a provar que és o MAIOR.
    Chega-lhes, que é o que merecem.
    E olha que não é só por um momento.
    Mais vale um momento na vida que a vida sem sem sentimento.

    Um abraço

    Luís Santos

     
  • At 19 dezembro, 2006 13:44, Blogger Zé do Barreiro said…

    “Luís Carlos”,

    Não sei se estamos a falar do mesmo AGV. No entanto o verdadeiro AGV sabe perfeitamente que me estou a referir a ele.

    E pretendo, aqui, ser muito claro: tenho uma grande consideração e muita estima pelo AGV, que é, no PS/Barreiro, um quadro válido e com muito valor político e intelectual.

    Obviamente que podemos divergir em muitos assuntos, embora em relação ao EX afinemos pelo mesmo diapasão …

    Em relação à minha posição, opinião e considerandos sobre o Carlos Humberto, entendo perfeitamente natural que o AVG- meu Camarada no P.S. - discorde diametralmente cá do Zé … é compreensível.

    É só para que conste.


    Já agora, de que ri e porque ri o “Arroz Malandro” ?

    Zé.

     
  • At 20 dezembro, 2006 12:13, Anonymous Anónimo said…

    Amigo Zé
    Venho por este meio desejar-lhe umas BOAS FESTAS. E ao mesmo tempo pedir-lhe o favor de, no próximo ano, continuar a escrever com todas as suas forças. O Barreiro precisa de pessoas como o amigo (não interessa o partido). Enquanto houver Zés do Barreiro a verdade nunca será escondida doa a quem doer.
    "Justiceiro"
    Já agora amigo mantenha-se sempre socialista e nunca queira pertencer ao partido pragmático.
    Um Abraço

     
  • At 20 dezembro, 2006 18:40, Anonymous Anónimo said…

    Caro Zé,

    Penso que a história desta não se repetiu, ou seja, os turcos otomanos conquistaram Constantinopla. Transpondo para o Barreiro, entendo que estás a chamar otomanos ao PS pois conquistaram o Barreiro ao PC, mas … não ficaram por cá. Será? Ou serei eu que estou a ser mauzinho desta vez?
    Um abraço e Boas Festas para ti e para todos os leitores.

    antónio

     
  • At 20 dezembro, 2006 19:59, Anonymous Anónimo said…

    Boas festas

     
  • At 20 dezembro, 2006 22:12, Blogger Zé do Barreiro said…

    Bom, “António”, raciocinemos desta maneira (não se perde nada recordarmos episódios marcantes da história universal ):

    Os Turcos – Otomanos conquistaram Constantinopla – que não era nem mais nem menos que a capital do Império Romano do Oriente – ou seja, venceram definitivamente os Romanos, pondo fim a um poderoso Império que durou 1500 anos. Império que se foi gradualmente debilitando e enfraquecendo após a sua divisão em dois impérios – o do Oriente e o do Ocidente – devido ao facto de graves divergências entre os Imperadores que sucederam a Alexandre – o Grande, que reivindicavam para si, o poder total no Império.

    As divisões e as divergências entre os Generais do mesmo exército deu, dá e dará, sempre, a vitória àqueles que pretendem vencer esse exército e tomar as suas Cidades…

    Tá-me a perceber oh “António” ?

    Boas Festas para si e todos os seus,

    Este mesmo desejo vai para o “Justiceiro”, a que agradeço as suas estimulantes palavras e para o “Anónimo” das 19:59.

    Zé.

     

Enviar um comentário

<< Home

 

Estadisticas Gratis free hit counter
free hit counter

Get Your Sign

free counter