A Paragem do 18 no Cabeço Verde

Este Blog é muito abrangente e heterogéneo...Destina-se aos políticos,aos cidadãos normais,aos sócios do Benfica,aos apreciadores de jaquinzinhos fritos,aos funcionários públicos,aos adeptos do Sporting,aos que pagam impostos e aos que nem sabem o que isso é,aos ouvintes da Rádio Renascença,aos descontentes com a administração do condomínio,aos internautas que acham que Linux é a Liga Internacionalista para a União dos Xiitas,aos que gastam o tempo de trabalho a ler estas coisas,aos médicos ...

quarta-feira, dezembro 27, 2006

CONSEGUIRÁ O PS/BARREIRO “ROMPER O CERCO” EM 2007 ? Ná, não me parece …


Antes de iniciar este texto faço questão de fazer aqui um ponto prévio.

Tem a ver com uma frase de um comentário que o meu Camarada André Batista, membro do Secretariado da CPC/PS/Barreiro, deixou no nosso ultimo Post: «“ Peço-te que tenhas tento nos teus comentários. Defende a imagem do nosso partido.”»

Irei ser o mais rigoroso possível no cumprimento do pedido feito pelo meu Camarada e irei defender intransigentemente a imagem do meu partido de sempre – o Partido socialista.

Mais, irei tomar à letra o seu oportuno conselho. Que ninguém tenha a mais pequena dúvida.

Vamos a isto.

Pois é, se for utilizado o mesmo tipo de estratégias e metodologias aplicadas e seguidas durante 2006 pelo Partido Socialista, será difícil, muito difícil, romper o cerco e entrar na Cidade ocupada e governada pelos seus adversários políticos do PCP/CDU.

A menos que … surja, não sabemos muito bem de onde, algum D. Sebastião … ou Dona Sebastiana …

Há um tempos o nosso Camarada Luís Manuel Santos Simões escreveu num dos seus comentários, num Post anterior, qualquer coisa como isto:

«“ Estava na cara que o Xavier não está minimamente interessado para qualquer posição na CMB. Os seus interesses neste momento, cingem-se à sua vida particular, e garantir aos seus patrões, que o Barreiro não mais cairá nas mãos do povo, da classe operária do partido, aqueles que legitimamente representam os seus militantes, e a vontade expressa daqueles que ainda acreditam no PS, como o projecto de cidade para o Barreiro.
Os seus objectivos neste momento, chamam-se simplesmente MAP.
Daí, todo este empenho no sentido de forçar o PCP e Carlos Humberto, a cometer erros, que mais tarde ou mais cedo, MAP utilizará como argumentos para o confrontar em futuras eleições, onde se apresentará como única, legítima e capaz candidata, a derrotar o PCP.
Zé, esta é a verdade escondida pelo clã.
Esqueceram-se de uma coisa, o alvo que tinham e se propuseram a abater esteve sempre mal referenciado.
Depois, há sempre gente disponível para servir de bobo em qualquer festa, mas de uma coisa eu tenho a certeza, esbirros, como diz Herman José, são às paletes.
Que Deus lhes perdôe, nós, os outros perdoar-lhes-emos mais tarde, talvez quando também perdermos a vergonha.
Luís Santos” »

Trata-se, de facto, de uma opinião desassombrada, como é apanágio do Luís Santos, desde sempre. A sua coerência tem sido de uma honestidade absoluta, o que, como é sabido, pessoas deste carácter tem em mim um apreciador inabalável.

Tenho concordado com quase tudo o que ele comenta, as suas opiniões e pontos de vista, etc. Mas desta vez terei de discordar do meu caríssimo Amigo, simplesmente porque referiu a MAP como poder vir a ser uma “salvadora da Pátria”.

Tentarei explicar.

Já foram referidos, por diversas vezes, por distintos fazedores de opinião cá do nosso burgo, que pessoas como o EX; o AJFG; o EANC seriam, eventualmente, os chamados “DONS SEBASTIÕES” do PS/Barreiro para pôr fim à ocupação das “tropas inimigas” do Imperador Humberto e seus Generais.

Todos nós, de uma maneira ou de outra, com mais molho ou menos molho, com mais ou menos tempero, já ouvimos e lemos este tipo de posição e/ou opinião, um pouco por este Barreiro fora.

Agora o Luís Santos, com toda a sua perspicácia e sabedoria da vida, vem acrescentar a MAP.

Nada mais desapropriado e desadequado.

Deixem-me contar dois factos reais passados na nossa terra, num passado relativamente recente.

Com o devido respeito, que é total, pelas pessoas referidas - embora as situações que iremos apresentar e que servirão de exemplo para completar a nossa linha de raciocínio, tivessem sido do total conhecimento da opinião e domínio públicos na altura que aconteceram - pretendemos relembrar que o Cidadão Barreirense António João Cisneiro Sardinha foi considerado durante largos anos o “maluquinho de Convento”.

Nas suas intervenções na A.M. defendeu, mandatos a fio, que aquele Monumento – de valor histórico e patrimonial para o Barreiro – deveria ser restaurado, requalificado e iluminado com urgência.

Hoje sabemos que António João Sardinha tinha razão acabando por ganhar esse combate.

Ouro Cidadão Barreirense, Reinaldo Silva, foi considerado, na altura o “maluquinho da Lavandaria da Misericórdia ”, devido ao facto de denunciar que se gastaram verbas elevadíssimas com a entrega dessa actividade a Empresa externa à Instituição. Na altura soube-se que isso era a mais correcta das verdades, bastando para isso consultar os Relatórios e Contas da Irmandade desses anos.

Passados dois ou três anos a Lavandaria voltou para o domínio da gestão da Misericórdia.

Bom, parece que a Drª MAP pretende ser a paladina e a defensora da Cidade do Cinema ser implementada no Barreiro ( para que a senhora não se sinta ofendida não aplicaremos a palavra atribuída àqueles dois Cidadãos ).

Evidentemente que se trata de defender uma nobre causa, ninguém dúvida, mas a actual estratégia de abordar este problema não nos parece, decididamente, a mais adequada.

E entendemos que a MAP, nunca irá ganhar esta batalha se continuar, por exemplo, a apresentar propostas semelhantes àquela que apresentou na última Assembleia Municipal.

De acordo com a referida proposta “os promotores passaríamos a ser nós”, ou seja, a ideia dos Barreirenses/Autarquia serem co-promotores é absolutamente descabida, até hilariante, simplesmente por se estarem a inverter os papéis em relação ao desenvolvimento e à vinda do Projecto para o Barreiro.

O Sr. Carlos Mattos e a Empresa CDMI Productions é que deverão demonstrar interesse e vontade em trazer o projecto para a nossa terra e fazer, eles próprios, os possíveis e os impossíveis para que isso aconteça.

Também, competirá ao Governo autorizar/aprovar a disponibilização dos terrenos, após serem apresentadas propostas concretas, o que, nos parece, ainda não aconteceu.

Ora, pela proposta apresentada pela MAP na A.M., apenas seriam os Barreirenses/Autarquia que se tinham de “mexer” se quisessem o “mel” ...

A MAP, não nos custa nada reconhecer, porque é verdade, pode ser uma excelente advogada/jurista. E já o demonstrou por mais de um vez, na A.M. ao “descascar” e interpretar documentação intragável. Poderá continuar a ser de uma utilidade inquestionável nessas funções. Mas só aí. Ponto final.

Agora ser candidata a “Dona Sebastiana” do PS/Barreiro, vai uma grande, mas mesmo uma grande distância, ah isso vai.

E, até seria bom para ela resguardar-se e não se meter nesses assados. Dizemos nós.

Assim sendo, a MAP está retirada, irreversivelmente, dessa corrida. Não tem qualquer hipótese.

A bem do PS do Barreiro.

O tempo irá confirmar ou não se temos razão …

E … Amigo Luís Santos, desculpe lá qualquer coisinha. É que estamos, ainda, na época do Natal e o perdão nesta quadra é sacramental …

E, já agora, Camarada André Pinotes Batista, após a leitura deste texto, acha que o Zé não tem tento nos teus comentários e que não defende a imagem do nosso partido ?

Bem pelo contrário, André Batista, bem pelo contrário …

Olhe, aproveitem estas dicas e sugestões. Podem vir a fazer falta lá no vosso Secretariado, num futuro muito próximo.

Quem sabe ? E ... são de borla.

P’ro ano haverão muitos mais Posts deste quilate. Será de certeza uma promessa inquestionável que aqui deixamos.

E vamos cumprir, com o apoio fundamental de todos aqueles que fizeram o favor de clicar no nosso endereço durante 2006 !!!


Zé do Barreiro.

7 Comments:

  • At 28 dezembro, 2006 20:25, Anonymous Anónimo said…

    Zé;
    Caro amigo;
    Eu nunca referi que achava a MAP como a salvadora da pátria, pelo contrário, e que a senhora(menina) me perdôe, não tem fibra para padeira de aljubarrota, correr com eles todos à paulada, eh,eh,eh.
    O nosso querido ex-presid. Emidio Xavier, é que está apostado e convencido, que levando a menina ao colo (salvo seja), construiremos uma fortaleza tipo Navrone com os seus canhões, para abater a armada do actual Presid. Carlos Humberto.
    Meu caro amigo, eu já não acredito no Pai Natal, quanto mais em D. Sebastiões.
    Precisamos, isso sim, é de gente que batalhe, e tenha coragem, ou então a tradição, como dizem, jamais será o que era.
    Bons tempos.
    Bom Ano 2007 para todos.

    Luís Santos

     
  • At 29 dezembro, 2006 19:08, Blogger Zé do Barreiro said…

    Luís Santos,

    Padeira de Aljubarrota ? Nunca me tinha lembrado dessa, eh,eh,eh.

    Espero que haja tento no seio do Secretariado do PS/Barreiro para não ligarem ao que o Xavier diz, faz ou pensa fazer.

    Esse já deu, também, o que tinha a dar.

    Abraço,

    Zé.

     
  • At 05 janeiro, 2007 12:34, Anonymous Anónimo said…

    Essa Cidade do cinema nao e' aquele projecto pensado para Cascais mas que ficou em banho maria?
    Boas noticias para o Barreiro, ja sao dois projectos 'to look forward to!'!

     
  • At 05 janeiro, 2007 12:41, Anonymous Anónimo said…

    Eles começaram a pensar na cidade do cinema no Barreiro por causa dos U2!!

    H.F.

     
  • At 05 janeiro, 2007 12:44, Anonymous Anónimo said…

    So porque eles la foram!? Mesmo assim eu ainda acho que esse e' o antigo projecto para Cascais, que eles disseram que seria revolucionario- estudios com paredes de vidro para se poder acompanhar as filmagens do lado de fora, etc.

    AMP

     
  • At 05 janeiro, 2007 12:47, Anonymous Anónimo said…

    O investidor está a negociar a instalação no Barreiro, mas não descarta a hipótese de ir para quinta na Lagoa Azul Carta de intenções assinada no caso de Sintra

    SINTRENSE

     
  • At 05 janeiro, 2007 13:02, Anonymous Anónimo said…

    Não há interesse.... se houvesse ponte acredita que o interesse aparecia logo!!! Vamos la ver como é o Masterplan!

    H.F.

     

Enviar um comentário

<< Home

 

Estadisticas Gratis free hit counter
free hit counter

Get Your Sign

free counter