A Paragem do 18 no Cabeço Verde

Este Blog é muito abrangente e heterogéneo...Destina-se aos políticos,aos cidadãos normais,aos sócios do Benfica,aos apreciadores de jaquinzinhos fritos,aos funcionários públicos,aos adeptos do Sporting,aos que pagam impostos e aos que nem sabem o que isso é,aos ouvintes da Rádio Renascença,aos descontentes com a administração do condomínio,aos internautas que acham que Linux é a Liga Internacionalista para a União dos Xiitas,aos que gastam o tempo de trabalho a ler estas coisas,aos médicos ...

terça-feira, fevereiro 06, 2007

OPINANDO SOBRE A ACTUAL SITUAÇÃO DO CAMPO DE JOGOS DO LUSO F.C.




Não conhecemos, em pormenor, o que se passa em relação ao enorme problema que a Direcção do Luso F.C. tem em mãos para resolver, quanto ao seu campo de jogos ( Campo da Quinta Pequena ) e quanto ao seu novo complexo desportivo.

Tão somente iremos dar a nossa opinião, correspondendo, com todo o gosto, ao desejo e ao desafio do “quim da escavadeira” que, num dos seus oportunos comentários escreveu :

«“Fico muito triste por tirarem o campo do luso daqui ao lado e termos que ir para longe para ir ver a bola. No outro dia um amigo disse-me que era para fazer ali mais uma urbanização.”»

Bom, em 1926, foi acordado o aluguer do campo de futebol da Quinta Pequena.

Portanto, há mais de 80 anos que o campo do Luso F.C. está implantado em plena zona urbana e central do Barreiro, o que, convenhamos, não será, nos tempos actuais, o local mais indicado para a localização de um campo de futebol.

Todavia, foi prometida, pelo anterior executivo camarário, a cedência de um novo terreno, nas imediações do Bairro Novo da CUF. ( Quinta/Mata dos Lóios ), devido ao facto da localização do campo da Quinta Pequena se encontrar no centro da cidade, o que tem levado à criação de uma certa pressão por parte de diversas forças para que o Luso abandone aquela área.

A principal força de pressão para que o Luso abandone aquele local é precisamente o seu senhorio que avançou com uma acção de despejo no Tribunal – que por mera coincidência, teve hoje mesmo, 06 de Fevereiro de 2007, uma sessão de julgamento.

Sabe-se publicamente que não foi feito o levantamento de alvará de loteamento por parte de um dos proprietários dos terrenos dos Lóios, tendo expirado o prazo. Essa área que se destinará a equipamento virá à posse da Câmara, que por sua vez a cederá ao Luso na modalidade de direito de superfície.

Isto é, se o urbanizador – João Manuel Duarte – não ceder os terrenos a curto/médio prazo, o complexo desportivo do Luso F.C. continuará a sofrer os inerentes e infalíveis atrasos. E aqui – terá de ser dito – não se podem assacar culpas à Direcção do Luso, aos seus Associados e à Câmara do Barreiro.

Nesta situação pouco agradável e difícil, pela qual está a passar este histórico clube Barreirense apenas poderá socorrer-se da boa vontade do urbanizador e do senhorio. De mais ninguém.

Do urbanizador no sentido de ceder as parcelas de terreno o mais depressa possível e/ou do senhorio ter a boa vontade de autorizar que o Campo de jogos continue na Quinta Pequena até tudo estar resolvido no novo espaço cedido ao Luso para a instalação do seu complexo desportivo.

Terão estas duas entidades essa boa vontade ?

Pessoalmente gostaria de acreditar que sim, mas a verdade é que corre nos Tribunais uma ordem de despejo instaurada pelo senhorio. Uma acção litigiosa, portanto.

O que nos parece que, desta parte, não haverá qualquer tipo de boa vontade …

O que nos resta, aqui deste Blog, é lançar um apelo vigoroso à Empresa de João Manuel Duarte, da qual não sabemos qual o tipo de relacionamento com a Direcção do Luso F. C., a fim de desbloquear o mais depressa possível, a parcela de terreno que falta.

Não podemos fazer mais nada.

E, caro Amigo “ Quim”, futuramente, lá terá de se deslocar aos Lóios se quiser ver o Luso F.C. jogar …

Zé do Barreiro.

29 Comments:

  • At 07 fevereiro, 2007 09:23, Anonymous Anónimo said…

    Amigo Zé:
    Também sou adepto do Lusinho e do Barreirensezinho. O grande problema não está a gente deslocar-se aos Loios para ver o Luso (ou a outro lado para ver o Barreirense) mas queremos um lugar para nos deslocar-mos. A culpa de tudo o que o Lusinho está a sofrer é culpa das suas anteriores Direcções (Nortadas, Firminos e outros desclassificados)por tudo o que de mal lhe têm feito.
    O Zé sabia que o Luso, hámuitos anos, tinha alvará para dar cinema e que esse alvará foi "oferecido" à CUF por um antigo "presidente do Luso" para cais nas boas graças e ser promovido dentro da empresa. Aqui começou uma das grandes desgraças do LUSO. A Câmara também é culpada pois há muitos anos que poderia ter resolvido o problema do Luso e do Barreirense construindo um complexo onde pudessem os dois jogar.
    Mas o Luso sempre foi um Club a abater. Sempre foi o que teve menos apoios.
    LUSO EM PÉ
    "justiceiro"

     
  • At 08 fevereiro, 2007 12:19, Blogger Zé do Barreiro said…

    “Justiceiro”;

    Compreenderá que não tenho o conhecimento que o Amigo tem do Luso.

    No entanto, tenho - o como uma pessoa séria e como tal acredito em tudo o que escreveu no seu comentário, em relação ás pessoas que refere.

    Reconheço ser lamentável o que denuncia. Dos nomes de pessoas que apresenta, conheço relativamente bem a gestão de uma dessas pessoas e posso confidenciar-lhe que os seus modos e procedimentos de gestão deixam/deixaram muito a desejar numa certa Instituição ... E desse até tenho alguns papéis que o poderão comprovar …

    Quanto à importância do Luso, lembro-me perfeitamente quando militava na 2ª Divisão Nacional com o Torreense e com o Oriental ( Sou filho do Poço do Bispo e de Marvila – lá fui criado, vivi e trabalhei durante 23 anos, até vir para o Barreiro – e recordo-me que, após se fazerem os jogos, os miúdos como eu, na altura, esperavam ansiosamente a saída do Diário Popular para verem escrito o resultado, a constituição das equipas e um curtíssimo comentário, o que era feito em todos os jogos da 2ª Divisão. Lembram-se ? )

    Olhe, Amigo, quanto a clubes do Barreiro que alguém quer abater, já são pelo menos dois: o Luso e um outro, do qual ouvimos essa mesma expressão muito recentemente, num certo lugar e que, por enquanto, do qual, não podemos nem devemos dizer mais nada … Porque será ?

    Gostaria de ver mais comentários de outros Barreirenses, concretamente Associados do Luso F. C. .

    Abraço,

    Zé.

     
  • At 08 fevereiro, 2007 19:55, Anonymous Anónimo said…

    Para meditar:



    Câmara Municipal do Barreiro
    DEPARTAMENTO DE PLANEAMENTO E GESTÃO URBANA

    SECRETARIA DO DEPARTAMENTO

    ANÚNCIO



    Nos termos do artº 22º do Decreto-lei nº 555/99, de 16 de Dezembro, com a redacção conferida pelo Decreto-lei nº 177/01, de 4 de Junho, conjugado com o artº 77º do decreto-lei nº380/99, de 22 de Setembro, com as alterações introduzidas pelo Decreto-lei nº 310/03 de 10 de Dezembro, torna-se público que na Câmara Municipal do Barreiro foi requerido no âmbito do processo LT/4/04, nos termos abaixo indicados, a operação de loteamento emitida em nome de António Xavier de Lima, para o prédio sito em Mata dos Loios, UOPG nº 66, freguesia do Lavradio deste Concelho, descrito na Conservatória do Registo Predial do Barreiro sob o n.º00842/000705 e omisso na matriz.
    Área do prédio a lotear – 93 633,71m2 -----
    Área loteada (soma das áreas dos lotes) – 6 369,00m2 -----
    Área total máxima de construção (exclui pisos em cave) – 44 645,04m2 -----
    Área total máxima destinada a estacionamento em cave – 6 369,00m2 -----
    Volume total de construção (exclui pisos em cave) – 133 935,12m3 -----
    Número de lotes – 14 --------Número máximo de pisos acima da cota de soleira – 7 ------
    Número máximo de pisos abaixo da cota de soleira – 1 -----
    Número máximo de fogos – 305 ------
    Número de lotes para habitação – 14 ------
    Área de cedência para o domínio público municipal – 58 349,49m2 – destinada à Zona de defesa e controle urbanos ****(Dec. 17/95)****, e 28 735,31m2 – destinada a zonas verdes, arruamentos, estacionamentos e passeios pedonais. -------------
    O projecto de loteamento cumpre o disposto no PDM do Barreiro e há lugar à consulta de entidades exteriores ao município ****(CCDRLVT através do ofício nº 7584 de 19/12/2006)****.-----------
    Nos termos dos supra citados preceitos legais, o projecto apresentado está sujeito a discussão pública pelo prazo de 15 dias, decorridos que sejam oito sobre a data da publicação do presente aviso, no Diário da República, podendo ser consultado, juntamente com a informação técnica elaborada pelos serviços municipais, na Divisão de Gestão Urbana e Licenciamento da Câmara Municipal do Barreiro, no horário normal de expediente – a saber: 09h.00m/12h.00 e 14h.00m/16h.30m, aí podendo ser também apresentadas, por escrito, reclamações, observações ou sugestões.


    O VEREADOR DO PELOURO
    (no uso de competência delegada)




    Joaquim M. Fonseca Matias


    Data: 31/01/2007




    Antecipadas desculpas ao Zé por enviar um texto tão "desajeitado" mas a ideia é que este possa servir de teste ao Blogger para outro que penso enviar em breve e que ainda é maior ( e muito mais desajeitado visto ser da autoria deste vosso concidadão)


    Austérix "O 'Tugês"

     
  • At 08 fevereiro, 2007 23:28, Blogger Zé do Barreiro said…

    Austérix "O 'Tugês",

    Feito ( aprovado e comprovado ) que está o teste, pode o meu amigo fazer o favor de explicar a razão de ter “escolhido” este humilde Blog para o fazer ?

    É claro que isto deve trazer “água no bico”, a questão é que eu não a estou a ver. Mas não estou mesmo.

    Explique lá isso cá ao ignorante do Zé. Em pormenor …

    No entanto e … já agora … agradeço a deferência da escolha do nosso Blog e, também, dizer-lhe que as suas desculpas, por ter enviado um texto tão … digamos … “desajeitado”, estão inequivocamente aceites.

    Zé.

     
  • At 09 fevereiro, 2007 08:31, Anonymous Anónimo said…

    Amigo Zé: O Seu COL também faz parte dos clubes do meu coração. Lá jogou, entre outros, esse meu grande amigo e grande Barreirense Amércico Martins (Ex- Cuf).
    O Amigo disse que já são dois clubes a abater e isso é verdade. Pois o clube que o Amigo falou, e segundo tenho ouvido dizer, está a ser abatido pelo seu grande Timoneiro/Enfermeiro.
    O Luso também começou a ser abatido pelos seus grandes presidentes.
    "Justiceiro"
    Bom Fim de Semana
    P.s.: Também fico a aguardar com ansiedade o "resto" do AUTÉRIX

     
  • At 09 fevereiro, 2007 15:54, Anonymous Anónimo said…

    Antes do mais, quero assegurar ao Zé que, tão brevemente quanto as circustâncias o permitam,não vai ficar sem resposta a todas as perguntas que me tem feito ( e às quais não tenho dado as convenientes respostas).
    Quero também dizer-lhe que doravante ( embora já o pudesse fazer desde que "fechou" os comentários)tem toda a liberdade para, se assim o entender e seja qual for a razão ( que jamais discutirei )NÃO publicar mais comentários meus. Detestaria ver alguém "em maus lençóis" por expor públicamente situações pelas quais não é responsável. O mesmo não digo de quem tenha responsabilidades nelas ( que são os de Roma, claro!).

    Sugestão:

    Corra para as bancas e assegure uma cópia da mais recente edição do semanário MARGEMSUL.
    Na página 9, no espaço dedicado à economia está uma interessante entrevista onde é "finalmente" revelado às massas quem adquiriu e com que propósito o Campo D. Manuel de Mello. São reveladas também, além de outras coisas com interesse, as implicações dos futuros empreendimentos para aí projectados na área do Barreiro onde a Cãmara detém o direito de preferência na transmissão de imóveis.

    Aproxima-se pois, o momento em que serão, finalmente,postas à prova "as vantagens de se ser de esquerda" num concelho "de esquerda" governado por " competentes ( e consequentes)esquerdistas".

    Hoje, deixei, provavelmente em definitivo, de me dizer incondicionalmente "de esquerda" como sempre fizera até aqui.

    Austérix "O 'Tuguês"

     
  • At 10 fevereiro, 2007 12:52, Anonymous Anónimo said…

    Amigo Zé..
    Os clubes do centro, Barreirense e Luso em vias de perderem os seus campos de jogos...

    Já não está na altura de Municipalizar o Estádio Alfredo da Silva!...

    Esquecer as guerras clubistas e unir os clubes do Barreiro...

    Criar uma única equipa de futebol da Cidade...
    "União dos Clubes de Futebol do Barreiro"

    A cidade do Barreiro ficaria a ganhar..O dinheiro que se poupava....etc..

    Cumps
    R.A.

     
  • At 11 fevereiro, 2007 13:51, Blogger Zé do Barreiro said…

    “Justiceiro”,

    Vamos ver, vamos ver, meu Amigo, qual será o resultado do julgamento - que está a decorrer - do Faustino Mestre …


    “R.A.”,

    Compreendo a sua intenção de existir um só Clube no Barreiro. Mas isso é tarefa considerada impossível, como muito bem saberá.


    “Austerix – “o Tuguês””,

    1º. Neste Blog, todos os seus comentários serão SEMPRE publicados.

    2º. Aguardamos, com expectativa, os seus próximos comentários, conforme nos prometeu.

    3º. Não foi necessário ir às bancas adquirir o “Margem Sul”, uma vez que está colocado na Net. Li a pág. 9 e fiquei a saber – todos ficámos a saber – que quem adquiriu o estádio do meu F.C. Barreirense e terrenos limítrofes, foi o empresário Olavo.

    4º. Apenas me resta aguardar pelos seus comentários sobre este assunto, uma vez que não estou a ver, mas não estou mesmo, onde quer chegar.

    Duas perguntas: Todo aquele espaço envolvente ao futuro Fórum, não está totalmente legalizado, concretamente pelo PDM ? Não estão já completamente definidos o nº de prédios/imóveis a construir naquela área e dos andares (fogos) que levará cada um ?

    Resto de bom fim de semana para os três.

    Zé.

     
  • At 12 fevereiro, 2007 17:40, Anonymous Anónimo said…

    "duas perguntas: Todo aquele espaço envolvente ao futuro Fórum, não está totalmente legalizado, concretamente pelo PDM ? Não estão já completamente definidos o nº de prédios/imóveis a construir naquela área e dos andares (fogos) que levará cada um ? "

    Épá, essas até eu sei:
    -Não;
    -Sim.

    ----''----

    Parabéns ao Cláudio e à Teresa, que eram contra. Parabéns ao Pedro e ao Miguel, que eram a favor. Não conheço nenhum. Os quatro têm qualidades que admiro e defeitos como os meus.À sua maneira cada um se bateu por CONVICÇÕES.Quatro figuras a quem devemos estar gratos por terem levado mais de metade dos Barreirenses às urnas.Sei que me esqueci de muitos mas não foi sem querer...


    Parabéns à Helena cuja imagem em Santarém hei-de reter enquanto viver.


    Venha a remodelação!



    JOE DALTON

     
  • At 13 fevereiro, 2007 14:04, Blogger Zé do Barreiro said…

    Eh JOE, qual remodelação ? Em quê ? De quê ?

    Explica lá isso melhor, ok ?

    Abraço,

    Zé.

     
  • At 15 fevereiro, 2007 15:03, Anonymous Anónimo said…

    Caro Ze:

    Mais uma sessão, mais um forum!!!

    Gostava de contar mais uma vez com a tua presença neste encontro de "militantes" e de convidar mais uma vez toda a plateia do este teu blog de referência política. O tema é amplamente interessante, colidindo com alguns dos temas de actualidade.

    A "Orla Ribeirinha" tem muito que se diga!!!.

    6ª Feira as 21:45. Conto contigo e com quem quiser aparecer.

    Vai ser divertido.

     
  • At 15 fevereiro, 2007 15:12, Anonymous Anónimo said…

    Caro Ze:

    Penso que me enganei na data. Sexta-Feira 16 de Fevereiro as 21:45.

    Obrigado

     
  • At 15 fevereiro, 2007 16:36, Anonymous Anónimo said…

    Operações suspensas até à banja de dia 26.



    Cabo Canaveral

     
  • At 15 fevereiro, 2007 18:36, Blogger Zé do Barreiro said…

    Alexandre Miguel,

    Reserva-me um bom lugar na “ plateia”, bem junto ao “palco”, Eh,Eh,Eh, Eh. Pago o bilhete agora ou pago à entrada ?

    É um tema muito interessante, sem dúvida …


    “Cabo Canaveral”,

    Até à próxima Assembleia Municipal, quer o meu Amigo dizer ???

    “Isto é que vai uma açorda, em ?” …


    Saudações,

    Zé.

     
  • At 16 fevereiro, 2007 10:03, Anonymous Anónimo said…

    De facto, assim é.

    Enquanto não for virada uma certa página na nossa história entendo não dever avançar com a minha versão sobre aquilo que está diante dos olhos de todos.

    É que eu sou anónimo mas sou leal...

    Quantos decisores locais se podem, gabar do mesmo?

    No entanto, este "entrementes" possibilita-nos o contacto com o símbolo do Lusinho sempre que abrimos estas páginas.
    Pode ser que actue subliminarmente ao nível das consciências de alguns dos mencionados no 4.º parágrafo. Mas que raio 'tou eu p'rá'qui a dizer?!?! Toda a gente sabe que ninguém nos lê...

    Finalmente vejo alguém por o dedo na ferida e tinham logo que ser os do grupo da sexta-feira treze.Naturalmente!Agora que um dos Misteres Pin vem defender a sua "sobrevivência " lançando ao mar a jangada do Polis XXI nada mais pertinente do que discutir a Orla...

    Como já o disse aqui há muitos meses cuidado com o lodo.


    Druída PDM-MIX

     
  • At 17 fevereiro, 2007 14:18, Blogger Zé do Barreiro said…

    Caros Amigos, especialmente os sócios do Luso F.C.,

    BOAS NOTÍCIAS

    Sabemos de fonte fidedigna – Câmara do Barreiro - que o assunto do novo terreno está em plena fase de resolução.

    Aguardem pelos discursos das personalidades que irão intervir em Abril, aquando da ocasião das comemorações do 87º Aniversário do Luso.

    Abraço,

    Zé.

     
  • At 19 fevereiro, 2007 14:44, Anonymous Anónimo said…

    As últimas reuniões da CMB foram a 7 e a 9 de Fevereiro.

    O site da CMB foi actualizado pela última vez em 17 de Fevereiro (sábado).

    Numa dessas reuniões foi decidido enviar a formação do FCB literalmente para debaixo da ( nova ) ponte.Além do regresso do Complexo Desportivo do FCB à Verderena.
    Quem o disse sabe do que fala ( dirigente do FCB ).

    No site da CMB nos espaço da divulgação dos editais ainda não estão disponíveis as deliberações dessas reuniões.

    Já alguém reparou que sempre que a CMB toma alguma decisão sobre algum assunto menos pacífico a informação em vez de ser difundida em banda larga e a todos os munícipes em simultâneo e facultada somente aos interessados mais directos que depois fazem um vistaço a contar as coisas à sua maneira?

    E os OCS do Barreiro estão a atravessar uma fase de retranquismo atroz...

    Então foi só o PSD que viu alteradas as suas competências no executivo????????????????????????

    Pobres partidos progressistas que em vez de paredes têm apenas telhados de vidro...

    E eu que pertendia terminar esta fase de bisnagadas logo a seguir ao entrudo para voltar a tratar de coisas sérias durante a quaresma...

    Não me deixam estar calado como eu tanto gosto...

     
  • At 21 fevereiro, 2007 00:50, Anonymous Anónimo said…

    Meu amigo,

    agradeço e emenso o ter respondido ao meu comentário em que lhe pedia para falar sobre o Campo do nosso Lusinho.

    Agora percebo qual é e será o problema.

    Estou-lhe muito grato e agradeço-lhe a sua resposta, pedindo desculpa por só agora ter tido tempo para usar a internet e vir visitar o blog do meu amigo Zé.

    Mais uma vez peço-lhe para que não pare nesta cruzada de pôr o Berriro no lugar e pôr os pontos nos ís, nos dias de hoje é cada vez mais necessário que se diga o que tem que ser dito.

    Agora, outra pergunta, o que é que se passou com o Carnaval no Barreiro, emigrou?

    Poderá o meu amigo explicar o que é feito do nosso entrudo?

    Olhe. À falta de melhor fui com a familia até Alhois Vedros ver o desfile.

    Esta terra cada vez está pior.

    Um abraço grande do Quim

    Obrigado por ser como é, amigo Zé.

     
  • At 21 fevereiro, 2007 08:49, Anonymous Anónimo said…

    Ó Quim, em primeiro um abraço, você acha que o carnaval no Barreiro (da maneira que era) faz alguma falta? Para quê gastar dinheiro, que faz tanta falta, com a fantochada que era o Corso? Não seria melhor que este dinheiro e com mais algum para ajudar o nosso LUISINHO?
    "Justiceiro"

    PS: Será que o anónimo das 14,44 terá inveja de alguém?

     
  • At 21 fevereiro, 2007 10:33, Blogger Zé do Barreiro said…

    “Quim da escavadeira”,

    As verbas … as “malandras” das verbas, Amigo “Quim”.

    Ou melhor, a falta delas.

    Aguarde pelo nosso próximo Post onde faremos uma abordagem exaustiva sobre esta matéria.

    Abraço,

    Zé.

     
  • At 21 fevereiro, 2007 14:41, Anonymous Anónimo said…

    Inveja não diria ... é mais pena, sabe?

    ... e o site já foi actualizado mais vezes e sobre o assunto NADA.

    E o tema não é para ser ( só ) tratado n'A Bola ( 2004 já passou... )

    Mas não deixa de ser interessante verificar o PAVOR que o governo local tem dos cidadãos locais. E tem razão ( se algum dia eles acordam... )!

    Mas enfim além de invejoso sou tb pontual...

    Cumprimentos

     
  • At 22 fevereiro, 2007 15:29, Anonymous Anónimo said…

    Será só o governo local que tem medo?

     
  • At 27 fevereiro, 2007 11:36, Anonymous Anónimo said…

    Uma pergunta merece sempre uma resposta, nem que seja com mais perguntas:


    Onde esteve, durante o Entrudo, o movimento associativo outrora tão pujante e reivindicativo ?

    Quais foram os critérios que levaram à criação de novos lugares na sequência do “Prace” municipal ? O do “chuto p’ra cima” de pessoas incómodas ? O silenciamento de colaboradores próximos, afastados, equidistantes e não alinhados ? Satisfação de vaidades pessoais e interesses colectivos ?

    O Presidente Carvalho é um entusiástico seguidor do estilo de governação do PM Carvalho ?

    Este trocadilho cheira a esturro ?

    P’ra que serve a Comissão de Acompanhamento do ex-MasterPlan se são os dois elementos da Comissão Técnica, com dinheiro da UE e do Governo, que fazem todo o trabalho ?

    Foi só no caso da futura Igreja que “alguma coisa” caiu em terrenos impróprios ?
    Para que servem os protocolos se depois ainda se têm que fazer peditórios para restaurar os bens alvo dos mesmos ?

    Para que servem as Comissões da Assembleia Municipal ?

    Onde está a oposição no Barreiro ? Estará refém de alguma seita ?

    Ninguém dá o murro na mesa ?
    É preferível contribuir com a cumplicidade do silêncio ?

    O que é a Transparência ?

    E alguém quer saber disto ?

     
  • At 05 março, 2007 17:12, Anonymous Anónimo said…

    Porque é que só a recomendação da AMB sobre a Mulher está disponível no site da CMB ?

    Porque é que, no mesmo local, se retiraram os editais de 2006 e se mantiveram os boletins municipais do mesmo ano ?

    Porque não são também publicados os editais da AMB no mesmo site ?

    Os lobos também uivam no Barreiro ?

    O Luís já abriu a pestana ?

    Já sabe que o futuro adversário eleitoral prefere um candidato mais dócil ?

     
  • At 06 março, 2007 12:25, Anonymous Anónimo said…

    " Fonseca Gil, Presidente da Concelhia do Partido Socialista do Seixal, classifica a nova taxa de “ilegal” e “lesiva da economia doméstica dos habitantes do concelho do Seixal e de todos os agentes económicos”.
    Por outro lado, o líder do Partido Socialista do Seixal salienta que “tudo fará para que os habitantes do Concelho tomem consciência das prepotências da gestão comunista” e, por outro lado, “saúda os vários milhares de munícipes que se mobilizaram através de um abaixo assinado numa onda de repudio contra a criação desta taxa e seu valor, e espera que no futuro estejam cada vez mais atentos e não se deixem enganar pela propaganda manipuladora da máquina comunista.”

    Seria possível uma atitude destas no "micro-clima" barreirense ?

     
  • At 06 março, 2007 14:54, Blogger Zé do Barreiro said…

    Ao último Anónimo que redigiu os três últimos comentários:

    Sugerimos que passe a escrever os seus oportunos e pertinentes comentários no Post mais recente deste Blog, portanto sempre no último Post que publicamos.

    Compreenderá que as suas opiniões terão muito maior visibilidade, se concordar com a nossa sugestão.

    No entanto, proceda como bem entender.

    Cumprimentos,

    Zé.

     
  • At 09 março, 2007 10:24, Anonymous Anónimo said…

    Bem entendido o recado.
    Mas aqui fica mais arrumadinho :

    “Não se pode nem se deve exigir ética na política ou formar uma nova geração de cidadãos politicamente activos, consciente dos seus deveres e direitos, dotada de capacidade de poder vir a assumir a defesa da justiça social, se os nossos exemplos se pautarem pelo contrário.”

    In: http://barreirosemamarras.blogspot.com/2007/03/corrupo-e-sistema-cont.html

    A mim, que, em tempo e noutra matéria, o critiquei, não me custa nada, nesta matéria, dar-lhe agora toda a razão.

    É o meu prémio Sakharov da semana.

     
  • At 09 março, 2007 13:45, Anonymous Anónimo said…

    … e Frei Tomás lá continua a sua pregação…

    (...)" Só a luta dos trabalhadores e, particularmente das mulheres, poderá pôr fim a estas políticas que permitem o continuado encerramento de empresas, com particular evidência para as de mão de obra feminina e que lançam no desemprego centenas e centenas de mulheres.” – acrescenta a saudação do PCP.

    Continuar na primeira linha da luta

    “Sendo para o PCP o direito ao trabalho uma questão central da luta emancipadora dos trabalhadores e dos povos, neste 8 de Março a Direcção Regional de Setúbal reitera o seu compromisso junto das mulheres, de continuar na primeira linha da luta pela defesa dos seus direitos, particularmente pelo direito ao trabalho.” – sublinha a finalizar a organização regional de Setúbal do PCP.

    In: http://www.rostos.pt/paginas/inicio2.asp?jornal=18&revista=5&cronica=21374&mostra=2

    --''--

    (...)"Segundo Bruno Vitorino, essa compatibilização “nem sequer foi salvaguardada no processo negocial entre a CMB e o promotor privado”, tendo sido possível, no entanto, “começar a tratar do processo de construção das bombas de gasolina noutro lado”. Ao contestar “o simples retirar dos direitos todos a um privado e a sua entrega de mão beijada a outro”, Bruno Vitorino apelou, em conferência, à existência de “alguma transparência e explicação cabal por parte dos responsáveis políticos” perante uma situação em que “o futuro de uma pequena empresa de 11 funcionários e com 26 anos de existência é posto em causa”.

    In: http://www.jornaldobarreiro.com.pt/?lop=n_artigo&op=c81e728d9d4c2f636f067f89cc14862c&id=c255c05246a081654a0267cbb725f5a7



    Para este Vereador, o meu prémio "vão-dar-graxa-ao-cágado-e-a-quem-mais-vocês-quiserem-que-eu-faço-o-que-devo-fazer" desta semana.

     
  • At 11 março, 2007 11:16, Anonymous Anónimo said…

    E, finalmente, em último mas nao menos importante:

    "é preciso dar mais força a uma cultura de participação, de envolvimento”. Encarando a participação como um importante factor de desenvolvimento para o concelho, não deixou no entanto de referir: “as questões de emprego são essenciais mas não há desenvolvimento sem o exercício da cidadania”.
    (...)
    “Não há democracia sem cultura”. Para a concretização de todos os projectos disse: “o caminho é de profundo trabalho e dedicação e juntar todas as vontades”, realçando assim a importância do contributo de cada um dos cidadãos."

    Nao há dúvida, pelo seu grande esforço em se fazer passar por aquilo que nao é (nem quer ser) o maior prémio da semana vai direitinho p'ró Senhor Desata.

    Para ele a Grande Ordem do Mérito Duvidoso com o Grau Lata por Serviços Distintos Prestados ao Comité Central .

     

Enviar um comentário

<< Home

 

Estadisticas Gratis free hit counter
free hit counter

Get Your Sign

free counter