A Paragem do 18 no Cabeço Verde

Este Blog é muito abrangente e heterogéneo...Destina-se aos políticos,aos cidadãos normais,aos sócios do Benfica,aos apreciadores de jaquinzinhos fritos,aos funcionários públicos,aos adeptos do Sporting,aos que pagam impostos e aos que nem sabem o que isso é,aos ouvintes da Rádio Renascença,aos descontentes com a administração do condomínio,aos internautas que acham que Linux é a Liga Internacionalista para a União dos Xiitas,aos que gastam o tempo de trabalho a ler estas coisas,aos médicos ...

terça-feira, abril 10, 2007

PREPARANDO O TERRENO … PARA AS NOVIDADES QUE AÍ VÊM …


Meus Amigos,

Antes de continuarmos a postar sobre os “Mistérios do Futuro Forum do Barreiro”, decidimos republicar três comentários que nos foram enviados para o Blog, por alturas de Janeiro/ Fevereiro pp.

A pertinência desses textos servirá de preparação para um melhor entendimento daquilo que iremos postar muito brevemente.

Aproveitem … e … vão-se preparando …


TEXTO 1

« As últimas reuniões da CMB foram a 7 e a 9 de Fevereiro.

O site da CMB foi actualizado pela última vez em 17 de Fevereiro (sábado).

Numa dessas reuniões foi decidido enviar a formação do FCB literalmente para debaixo da ( nova ) ponte. Além do regresso do Complexo Desportivo do FCB à Verderena.
Quem o disse sabe do que fala ( dirigente do FCB ).

No site da CMB nos espaço da divulgação dos editais ainda não estão disponíveis as deliberações dessas reuniões.

Já alguém reparou que sempre que a CMB toma alguma decisão sobre algum assunto menos pacífico a informação em vez de ser difundida em banda larga e a todos os munícipes em simultâneo e facultada somente aos interessados mais directos que depois fazem um vistaço a contar as coisas à sua maneira?

E os OCS do Barreiro estão a atravessar uma fase de retranquismo atroz...

Então foi só o PSD que viu alteradas as suas competências no executivo????????????????????????

Pobres partidos progressistas que em vez de paredes têm apenas telhados de vidro...

E eu que pertendia terminar esta fase de bisnagadas logo a seguir ao entrudo para voltar a tratar de coisas sérias durante a quaresma...

Não me deixam estar calado como eu tanto gosto... »


TEXTO 2

« De facto, assim é.

Enquanto não for virada uma certa página na nossa história entendo não dever avançar com a minha versão sobre aquilo que está diante dos olhos de todos.

É que eu sou anónimo mas sou leal...

Quantos decisores locais se podem, gabar do mesmo?

No entanto, este "entrementes" possibilita-nos o contacto com o símbolo do Lusinho sempre que abrimos estas páginas.

Pode ser que actue subliminarmente ao nível das consciências de alguns dos mencionados no 4.º parágrafo. Mas que raio 'tou eu p'rá'qui a dizer?!?! Toda a gente sabe que ninguém nos lê...

Finalmente vejo alguém por o dedo na ferida e tinham logo que ser os do grupo da sexta-feira treze. Naturalmente! Agora que um dos Misteres Pin vem defender a sua "sobrevivência " lançando ao mar a jangada do Polis XXI nada mais pertinente do que discutir a Orla...

Como já o disse aqui há muitos meses cuidado com o lodo.

“Druída PDM-MIX” »


TEXTO 3

« Para meditar:

Câmara Municipal do Barreiro
DEPARTAMENTO DE PLANEAMENTO E GESTÃO URBANA
SECRETARIA DO DEPARTAMENTO

ANÚNCIO

Nos termos do artº 22º do Decreto-lei nº 555/99, de 16 de Dezembro, com a redacção conferida pelo Decreto-lei nº 177/01, de 4 de Junho, conjugado com o artº 77º do decreto-lei nº380/99, de 22 de Setembro, com as alterações introduzidas pelo Decreto-lei nº 310/03 de 10 de Dezembro, torna-se público que na Câmara Municipal do Barreiro foi requerido no âmbito do processo LT/4/04, nos termos abaixo indicados, a operação de loteamento emitida em nome de António Xavier de Lima, para o prédio sito em Mata dos Loios, UOPG nº 66, freguesia do Lavradio deste Concelho, descrito na Conservatória do Registo Predial do Barreiro sob o n.º00842/000705 e omisso na matriz.

Área do prédio a lotear – 93 633,71m2 -----
Área loteada (soma das áreas dos lotes) – 6 369,00m2 -----
Área total máxima de construção (exclui pisos em cave) – 44 645,04m2 -----
Área total máxima destinada a estacionamento em cave – 6 369,00m2 -----
Volume total de construção (exclui pisos em cave) – 133 935,12m3 -----
Número de lotes – 14 --------Número máximo de pisos acima da cota de soleira – 7 ------
Número máximo de pisos abaixo da cota de soleira – 1 -----
Número máximo de fogos – 305 ------
Número de lotes para habitação – 14 ------
Área de cedência para o domínio público municipal – 58 349,49m2 – destinada à Zona de defesa e controle urbanos ****(Dec. 17/95)****, e 28 735,31m2 – destinada a zonas verdes, arruamentos, estacionamentos e passeios pedonais. -------------

O projecto de loteamento cumpre o disposto no PDM do Barreiro e há lugar à consulta de entidades exteriores ao município ****(CCDRLVT através do ofício nº 7584 de 19/12/2006)****.-----------

Nos termos dos supra citados preceitos legais, o projecto apresentado está sujeito a discussão pública pelo prazo de 15 dias, decorridos que sejam oito sobre a data da publicação do presente aviso, no Diário da República, podendo ser consultado, juntamente com a informação técnica elaborada pelos serviços municipais, na Divisão de Gestão Urbana e Licenciamento da Câmara Municipal do Barreiro, no horário normal de expediente – a saber: 09h.00m/12h.00 e 14h.00m/16h.30m, aí podendo ser também apresentadas, por escrito, reclamações, observações ou sugestões.

O VEREADOR DO PELOURO
(no uso de competência delegada)

Joaquim M. Fonseca Matias

Data: 31/01/2007 »


Bom Amigos, entretanto … vão-se entretendo que nós já voltamos.


Zé do Barreiro.

11 Comments:

  • At 10 abril, 2007 21:29, Anonymous Anónimo said…

    "(...) No sentido de encontrar uma alternativa ao D. Manuel de Mello, para a Verderena, onde joga actualmente a formação, há um projecto para o novo campo de jogos, mas a hipótese de retirar dali a formação não agradou aos responsáveis do clube. “Ao fazermos o campo de jogos, ficamos sem espaço para a formação e a nossa perspectiva é a de que a Verderena seria um espaço mais adequado à formação, pela sua proximidade, porque estamos a falar de uma população mais jovem, que tem sempre mais dificuldade em deslocar-se a outros espaços que não sejam tão centrais”, justifica Manuel Lopes.
    Outras soluções mais periféricas foram equacionadas, nomeadamente em Santo António da Charneca, mas uma das hipóteses conheceu o parecer negativo da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional de Lisboa e Vale do Tejo (CCDR-LVT). “São situações processuais e decorrentes da classificação dos espaços em termos de uso no Plano Director Municipal”, justifica o responsável, ciente das dificuldades inerentes a esta procura de terrenos no concelho.
    “Perante as dificuldades em encontrar outro espaço, tivemos que repensar a situação e manter o campo de jogos na Verderena”, assume. A tentativa passou então por encontrar uma solução para a formação noutro local, a autarquia mostrou-se disponível para a cedência de um terreno no Lavradio, junto ao Salispark (loteamento da Quimiparque), mas, “solicitando um parecer à CCDR, verificou-se que há um corredor de reserva de espaço para a entrada da ponte [terceira travessia] e aquele espaço, embora não esteja na zona central, onde, muito provavelmente, irá entrar a ponte, está nesse corredor”. Manuel Lopes explica que, “enquanto não houver definição ao nível de projectos de ocupação do local exacto onde vai passar a ponte, esse terreno ficará condicionado”. Ainda com a perspectiva de que, dentro de três a quatro anos, “o espaço estará disponível para um campo para a formação”, por enquanto, o Barreirense não pode contar com aquela solução. (...)"


    In: diariodobarreiro.pt

     
  • At 11 abril, 2007 10:34, Anonymous Anónimo said…

    Depois de "desaparecerem" processos e documentos de processos agora foi uma reunião de Câmara ( 9 FEV )que sumiu...

    http://www.cm-barreiro.pt/institucional/detalhe_conteudo.asp?id=9

     
  • At 11 abril, 2007 11:17, Anonymous Anónimo said…

    ...É melhor o PS não falar sobre a actualização de sites:

    O do PS/Lavradio não é actualizado desde Dezembro de 2006 ( 4 meses );
    O dos Trabalhadores Socialistas da Câmara desde Setembro de 2006 ( 7 meses ).

    É facil deitar a baixo e dizer mal. O difícil é fazerem alguma coisa!

    Ó Zé deve ser difícil para si querer defender um PS honrado, eficaz e eficiente e ter que gramar com tanta incompetência que não se enxerga!

    Ou o PS corta com o passado recente, dos Xavieres, dos Amilcares, dos Mateuses, dos Luises Pedros, dos Mamedes e dos Duartes ou não ganha nem em 2013!

    Freud

     
  • At 11 abril, 2007 17:40, Anonymous Anónimo said…

    Olha que "Freud" arrevezado a aproveitar-se logo de sangue!...
    Não perdem uma. Deixem-se de auto-mutilação, já chega.
    Vão trabalhar, é com trabalho que podem contestar.
    Arruaceiros.....
    Oportunistas......
    Mediocres......
    Salazaristas...... disfarçados de democratas.....

     
  • At 11 abril, 2007 20:28, Anonymous Anónimo said…

    ...qualquer dia "desaparece" algum vereador...e ninguém dá por nada...

    Um já foi "abduzido" e ninguém topou...

    No Barreiro, é tudo muito "sui generis"...até os Adjectivos.

    Como serão os Substantivos?

    Os Puzzles, pelo menos, parecem ser bons.

     
  • At 12 abril, 2007 14:06, Anonymous Anónimo said…

    ( é verdade que a TTT implica a desactivação da BA do Montijo uma vez que impede a abordagem à pista de maiores dimensões pelo lado nascente ? )

     
  • At 12 abril, 2007 14:08, Anonymous Anónimo said…

    ( queria dizer poente )

     
  • At 12 abril, 2007 21:52, Anonymous Anónimo said…

    O Barreiro é que ganha, menos poluição sonora dos aviões, F16...etc...Acabar com Portela e B.A do montijo....
    Leva-nos para Ota ou Rio frio...
    E Viva a TTT e uma nova ponte do Barreiro ao Montijo.

     
  • At 13 abril, 2007 14:37, Anonymous Anónimo said…

    Para defenderem, mal e porcamente. o tacho ou uma hipótese de tacho até dão razão aos ambientalistas, canbada que não tem outro nome, nós ficamos com o ambiente eles ficam com o progresso. Amigo Zé como pod voce fazer parte desta trupe? É tão facil ser aldrabão neste pais. A começar pelo 1º

     
  • At 13 abril, 2007 18:36, Anonymous Anónimo said…

    A Quercus no passado defendeu a ligação rodoviária entre Chelas-Barreiro...
    Vamos recordar este Texto do Passado:



    "A Quercus e a nova travessia do Tejo

    Anteriormente à construção da ponte Vasco da Gama, vigoravam duas propostas relativas à escolha do local da nova travessia : uma ligaria Chelas – Barreiro, chamado corredor central, e outra , corredor nascente, com a ligação Sacavém-Montijo. Quanto à última, a Quercus tomou posições públicas e participou num grupo de trabalho, que inclui organizações de ambientalistas de grande importância a nível nacional ( L.P.N., G.O.T.A. e Instituto D. Dinis ) que realizou várias acções de esclarecimento da opinião pública contra a proposta de construção da nova ponte no corredor nascente.

    De acordo com a Quercus e outras organizações, não existe nenhuma vantagem em termos ambientais na opção nascente- as margens e amarrações da ponte iriam ficar, nesta opção, numa zona muito sensível, reduzindo a diversidade ecológica do estuário, acabando com uma das zonas não urbanizadas da margem Sul. Sendo das regiões com uma marcada caracterização rural e com um tipo de urbanidade diferente das outras regiões da margem Sul e de Lisboa, a construção da ponte na opção nascente, terá a médio prazo um impacto induzido. Quer isto dizer que com a extensão urbana a dar-se a um ritmo exponencial, devido ao baixo preço dos terrenos nesta área, consubstanciada por populações que partilham outro tipo de valores, o impacto irá produzir algumas perturbações psicossociais negativas . Tudo isto sem falar na ameaça para a reserva natural do estuário do Tejo, área protegida de importância internacional (ameaça para todas as espécies que procuram esta zona para se alimentarem, refugiarem , nidificarem, etc.…).

    Apesar de todos os protestos, em relação ao local de construção da nova ponte, esta foi construída sobre o corredor nascente, estabelecendo a ligação entre Sacavém e o Montijo."


    R.A.

     
  • At 13 abril, 2007 19:19, Blogger Zé do Barreiro said…

    “R.A.” e restantes Amigos,

    Apenas vim aqui para dizer que, sobre este assunto – componente rodoviária na T.T.T. – não será mal empregado o vosso tempo, se forem ao Blog “ www.parabase.blogspot.com” ver um Post muito interessante. Vale a pena lá ir.

    É para não ficarem muito cansados de ouvirem – e lerem - sempre as opiniões do Zé, sobre esta matéria …

    Saudações,

    Zé.

     

Enviar um comentário

<< Home

 

Estadisticas Gratis free hit counter
free hit counter

Get Your Sign

free counter