A Paragem do 18 no Cabeço Verde

Este Blog é muito abrangente e heterogéneo...Destina-se aos políticos,aos cidadãos normais,aos sócios do Benfica,aos apreciadores de jaquinzinhos fritos,aos funcionários públicos,aos adeptos do Sporting,aos que pagam impostos e aos que nem sabem o que isso é,aos ouvintes da Rádio Renascença,aos descontentes com a administração do condomínio,aos internautas que acham que Linux é a Liga Internacionalista para a União dos Xiitas,aos que gastam o tempo de trabalho a ler estas coisas,aos médicos ...

sexta-feira, maio 25, 2007

Anónimo deixou um novo comentário na sua mensagem "A POSIÇÃO DA QUERCUS SOBRE A COMPONENTE RODOVIÁRIA...":

MEUS AMIGOS,

RECEBEMOS ESTE COMENTÁRIO DE UM DOS NOSSOS ILUSTRES LEITORES AO QUAL DECIDIMOS - E NÃO RESISTIMOS - EM DAR A “HONRA” DE POST.

É QUE, PELA IMPORTANCIA, ACTUALIDADE E ACUIDADE DO TEXTO NÃO PODIAMOS TER OUTRO PROCEDIMENTO.

TAMBÉM TEM ALGUMA GRAÇA QUE NOS AJUDARÁ , OBVIAMENTE, A COMPREENDER ASSUNTOS SÉRIOS … MUITO SÉRIOS !!!

AQUI VAI E … DIVIRTAM-SE.

II

É com o maior prazer que participo pela 2ª vez neste verdadeiro espaço de debate em que todos defendem o Barreiro e apresentam provas de terem feito o "trabalho de casa".

É neste ambiente de sã convivência democrática que aqui lanço - dada a inesperada profusão de atropelos, atentados e confusão de identidades(confeso que me diverte) que lanço agora - muitas mais tormentas e embaraços.

0- As últimas brisas do arroto na Ordem dos Economistas levam a pensar no outlet de Alcochete e e e e e e ....nas "migrações das aves" e nas reservas e no que estão a fazer na costa Oeste, na Foz do Arelho, em Tróia (em que o Senhor Primeiro fez questão de quebrar o mito de carregar no botão)na ETRI, no incomensurável desprezo pela Arrábida, nas urbanizações do Parque Sintra Cascais. Será que o homem quando foi para o Ambiente foi mesmo para isto?

E quanto vale este inenarrável homem de volumosa sobrancelha preta, com e sem braços e pernas e o outro cenourinha pequenino que nem confirma os números antes de prometer publicamente empregos às pessoas despedidas no dia anterior e o duende que aparece e desaparece para dizer que os miúdos antes do 12 pagam moderadora ou talvez não e brinca com transplantes hepátics pediátricos e a tipa que nem sobrancelhas tem e se retirou da ribalta com ar de badbed e sobrancelha riscada a lápis e a falta de nível e a falata de esclarecimento e o "não respondo". Não responde? o que é isto?

1- Assistam à sebenteza e fluida azeitice do representante no Debate da Nação -RTP (julgo que já foi ruivo,careca, louro ou ...)a elogiar o Sarkozy tendo anteriormente defendido com cunhas e pentes La Sególene.

Diz o próprio que a afirmação é um exemplo da sua pluralidade e non radicalismo.

Bom, quem - deputado da naçao no Parlamento Europeu - precisa de provar publicamente que não é um radical, usa uma disparatado argumento destes ... e chama colegas de esquerda aos outros, ou está a gozar (como sempre) ou depende da convicção que propulsiona o seu gosto pelas gravatas, tons de cabelo, casaquinhos fatelas e profundas esperanças de que ninguém - mesmo ninguém - se lembre do que aconteceu na sua actuação a Norte ... Whatever(seja o que for, para os europeus) e muitas águas passaram debaixo das pontes (basculantes para os de Matosinhos).De morrer a rir se não fosse tão triste. Principalmente num espaço da RTP que surpreende e em que(entre Anacoreta Correia,Paulo Rangel, António Filipe e Fernando Rosas) é o único interveniente inútil e bacoco de tão formatado e kiss -the - ass, nose on the air, ugly like no other ..smely on the tele.

2 - A "very fashionable" Governadora Civil de Lisboa que gosta de mudar de chapéus - de penas - quando decreta convictamente uma data, a todos os níveis irresponsável e incompreensível, para as eleições autárquicas e é completamente, publicamente, declaradamente - a Roseta é de pedra - desautorizada para a seguir, numa questão de dias- aparecer leve e ligeira no lançamento da campanha do candidato do PS para afirmar - como gracinha - que está ali noutra condição com "outro chapéu". Já nem vou à tradicional expressão sobre a conduta da mulher de César ...era um elogio. Governa-se. À civil.

3 - O comentário é irresistível. Portugal tem uma quantidade de anos. É, assim, tipo o estado nação mais antigo deste mundo.

Ou seja, é velho como o caraças e já toda a gente por aqui andou à porrada.Mas pontes dinamitadas, acho que temos poucas!

Fizemos pontes imensas. Longas. Virtuais. Muito antes das corridinhas clintonianas no Calçadão ou do honorável e repeitável desprezo chinês pelas passadinhas mediáticas avençadas rum à página primeira da subvenção.

Dinamitámos muitas pontes em África e noutros sítios, como os corações e outras tretas.

Mas construímos mais.

De pontes, sabemos e não temos medo. Por um lado há por cá muitas pontes romanas (com milhares de anos, para ser preciso "é só...fazer as contas".

Depois foi uma ponte a norte, no meio dos rios, que causou dezenas de mortos e levou à demissão de um Ministro que hoje brilha incólume, política e socialmente e exige comportamentos exemplares de todos os outros sem alguma vez afirmar que o que tanto o indignou continua sem resposta. Ou seja,que se foda a ética que as "areias" hão de acalmar, o povo é sereno, a memória é curta e "quem se meter com o PS leva!". O espaço não poderia ter melhor designação : a quadratura do círculo.Desculpe ??

Mas perigosos, perigosos são os aeroportos. Que fazem caír as pontes. Ou ao contrário, são as pontes que não deixam crescer os aeroportos.

Seja como for, nunca a Sul, jamé., jamé, jamé - segundo um tipo que o ministro conhece e que diz que é je ne sê cuá ou quelque merde comme çá e que lhe disse que a sul jamé. Ah e tal os outros estudos dizem que é caro como o caraças, não se justifica, é mais demorado. Nien. O meu estudo é melhor que o teu.

Mau, mau, é esta gente do Sul achar que Oscar Niemeyer, arquitecto, poeta e um dos génios da arquitectura e urbanismo vinha agora fazer aqui o genial e deslumbrante trabalho que fez em Brasília (capital do Brasil, para Ministro das Obras Públicas)

Obra de um tipo que, para além de ser "mesmo arquitecto" revolucionou a capital de um país com 600 milhões de habitantes e, ainda por cima, falava com qualquer comum mortal que lhe ligasse.

Percebo o Ministro. Não queremos cá disso.

A sul é que jamé.Jamé.Jamé. Até porque, após exaustivo brifieng e data colecting near de Large of Mouse Bureau , chegámos à conclusão que "O Sul é muinta perigoso ...o terrorismo ..." e não sei quê ...Sempre foi.A sul é que não". Existe um sério perigo de uma dinamitação na Ponte.

Fica o Norte cortado do Sul e as outras duas pontes não servem para nada.E o Norte cortado do Sul é uma espiga de todo o tamanho. Já viu?

Mais.O próprio Afonso Henriques foi vítima da moura e infiel "estratégia transversal"-ET.

Dá- se uma espadeirada no meio do país, e prontos. Já está!

Se bem se lembram, antes da Ponte Salazar, em 1967, o país estava um caos, em pânico. Tinhamos que ir dar uma gana volta.

Obra dos mesmos terroristas que nos querem pôr de gracioso rabo para o ar.

Por isso é que mandámos as pessoas para África. De férias. Em segurança e com uns jogos de aventura, praia, paint-ball e assim. Ali sim, havia gente, hospitais, cidades, hotéis...

Mais. O próprio Aeroporto de Lisboa foi construído junto a pastos de rebanhos, sem acessos e vivalma, longe de tudo e de todos, só para disfarçar. Para "fazer honra e glória à ilustre pátria de Salazar" e aos espiões e malta assim que inad hoje se reúne e levanta os braços para o céu.

O melhor momento que tivemos a seguir foi chamar Sá Carneiro a um aeroporto no Porto, em homenagem a um 1º Ministro que morreu num desastre de aviação.

Bom cartão de visita e excelente estímulo.

Tal como chamar Titanic a um cais de embarque para cruzeiros ou Dutroux a um Jardim de Infância.

É uma afirmação muito perigosa vinda de quem vem.Ai, essa coluna marota que nunca deixou de se "endireitar". Ai, os jornalistas que apanharam o único que falou depois do estatelanço no "deserto".

4 - Nem "O Príncipe", cartilha claramente premonitória do futuro deste governo, defende a defesa do indefesável.

5 - Todos valemos mais.Já chega!!!

Os Óscares para os piores filmes, para os que pior vestem, têm a graça que têm, são o que são.Revistas de sala de espera.

Responsáveis pelo Governo de um país em que se morre à fome, se nasce (ou morre) a caminho, em que a esperança está fatalizada, em que o medo e o desemprego "dinamitam" silenciosamente reformas duras e "incomparticipadas" não podem - com aquele sorriso insuportável- dedicar-se a fazer gracinhas.

É indecoroso. Como a do DR(?) Francisco Assis, deputado da nação no parlamento europeu e representante um debate da televisão estatal:

"O Ministro estava a fazer uma piada. Então não se podem fazer pidas sobre o Sul só se podem fazer piadas sobre o Norte ....?"

Quando a argumentação chega a este nível - tal como as muitas expressas neste espaço - fica tudo por fazer.

NOta: Faltam poucos dias para terramoto (não é metáfora política, é uma realidade geológica).Informem-se e espero que todos os que merecem, sejam felizes.

Arrivederci.
TAMBÉM PARA SI,
Zé do Barreiro.

10 Comments:

  • At 25 maio, 2007 17:33, Anonymous Anónimo said…

    Só posso dizer:

    -Seja bem-vindo!

    Em certos momentos rir não é o melhor remédio...é o único!

     
  • At 25 maio, 2007 23:04, Blogger André A.P. Batista said…

    Há meses que aqui não comento mas hoje abro um excepção, como sempre assinada.

    Clap Clap Clap!

    Um abraço e muitos sorrisos!

    Com todo o fair play.

     
  • At 26 maio, 2007 00:02, Blogger Zé do Barreiro said…

    Ora viva André, seja muito bem-vindo ao Blog "dos pobres" !!!

    O que é preciso é muitos sorrisos e todo o fair play, né verdade ?

    Principalmente nos tempos que correm pelas "nossas" paragens ...

    Uma noite feliz e … amanhã, se estiver disposto, poderemos continuar.

    Zé.

     
  • At 26 maio, 2007 14:42, Blogger Zé do Barreiro said…

    Ora vamos lá dizer qq coisa sobre o Post/Comentário do nosso satírico e bem humorado Leitor.

    Este Amigo teve a paciência de fazer uma resenha sobre os diversos assuntos mais badalados do momento, isto é, os assuntos de maior actualidade foram abordados com mestria e perspicácia pelo nosso concidadão. Foi um trabalho inegavelmente oportuníssimo.

    Todavia, iremos debruçarmo-nos apenas sobre a polémica do Aeroporto da OTA. Por ser, talvez, aquele tema – de entre os outros tratados - que diga mais directamente respeito ao Barreiro e aos Barreirenses.

    1. Pela parte que nos toca agradecemos, sensibilizados, a sua participação no nosso Blog ( e já pela 2ª vez, o que é obra, convenhamos !!! ), assim como as palavras que nos dirigiu, referindo ser este um verdadeiro espaço de debate em que todos defendem o Barreiro e que até apresentamos provas de termos feito "trabalho de casa".
    Bom, garanto-lhe que será SEMPRE assim, até nos deixarem …

    2. Afirmou o meu distinto e respeitado Camarada António de Almeida Santos que existe um sério perigo de uma dinamitação na Ponte por eventual acto terrorista e que devido a esse facto o Norte ficaria cortado do Sul. Comenta o meu Amigo que “ … e as outras duas pontes não servem para nada. E o Norte cortado do Sul é uma espiga de todo o tamanho. Já viu ?”

    Direi mais, se pensarmos deste modo, então e se houver um terramoto (conforme suas previsões !!! ) ou acontecer outra grande calamidade do género, não há nada que valha o Aeroporto localizar-se na Ota, Rio Frio, Poceirão ou na Bobadela, né verdade ?

    3. É absolutamente razoável e verdadeiro o que diz sobre o Aeroporto de Lisboa que no inicio foi construído junto a pastos de rebanhos, sem acessos e vivalma, longe de tudo e de todos. NAQUELA ZONA E NAQUELA ALTURA NÃO EXISTIA NADA À VOLTA. Aliás como convinha, acrescento eu.

    Um àpate, passei a minha meninice, adolescência e juventude muito perto do Aeroporto de Lisboa e posso testemunhar que era e foi assim.

    4. Por ultimo, caro Amigo, explique cá à gente, forneça-nos mais elementos, sobre a questão do terramoto ( realidade geológica ) que estará prestes a acontecer.
    Estamos a ficar, legitimamente, muito preocupados.

    Será que irá valer a pena a construção da T.T.T. Barreiro - Chelas com o TGV e a componente Rodoviária ? Eh,eh,eh,eh,eh.

    Um grande fim de semana para si.
    Zé.

     
  • At 27 maio, 2007 02:19, Anonymous Anónimo said…

    Sem comentários.
    Perante tanta trapalhada e incompetência com que temos sido brindados nos últimos tempos, realmente só dá é vontade de brincar.
    Parabéns ao autor, porque no meio de tanta esclerose junta, ainda há quem tenha paciência para juntar 2+3 e criar um pouco de bom ambiente, digamos graça.
    Boa noite.

    Luis Santos

     
  • At 29 maio, 2007 15:27, Anonymous Anónimo said…

    No meio do fogo-de-artifício, patrocinado pelas jotas do bloco central, ainda ninguém reparou que alguém já está a digerir, em silêncio, o sapo engolido com sobrancelhas e tudo ?

     
  • At 29 maio, 2007 18:50, Anonymous Anónimo said…

    Ainda não percebi o que leva o Cláudio Anaia a apoiar o "Bombas".
    O seu Gorgulho ofende publicamente o ilustre jovem chamando-lhe palhaço no seu blog.

    Ai Anaia, abre o olho.

     
  • At 29 maio, 2007 20:44, Blogger Zé do Barreiro said…

    Ultimo “Anónimo”,

    Já o tenho dito - e escrito – por diversas vezes: não sou Advogado de ninguém.

    Só para dizer que não consigo perceber onde o amigo se escora para afirmar que o Gorgulho ofende publicamente o Cláudio Anaia.

    Olhe, no Blog do Gorgulho o que tenho lido e constatado é que o Cláudio Anaia é defendido “com unhas e dentes”. E por mais do que uma vez …

    Por exemplo aquando do ultimo referendo da IVG.

    Não estará a fazer confusão ?

    Continuemos,

    Zé.

     
  • At 01 junho, 2007 10:33, Anonymous Anónimo said…

    http://aventurasemportugal.blogspot.com/2007/05/aventura-camarria.html

     
  • At 01 junho, 2007 18:38, Anonymous Anónimo said…

    da taimes dei ara xainjin...?

    Última actualização( do site da CMB ): 2007-05-30 12:23:21

     

Enviar um comentário

<< Home

 

Estadisticas Gratis free hit counter
free hit counter

Get Your Sign

free counter