A Paragem do 18 no Cabeço Verde

Este Blog é muito abrangente e heterogéneo...Destina-se aos políticos,aos cidadãos normais,aos sócios do Benfica,aos apreciadores de jaquinzinhos fritos,aos funcionários públicos,aos adeptos do Sporting,aos que pagam impostos e aos que nem sabem o que isso é,aos ouvintes da Rádio Renascença,aos descontentes com a administração do condomínio,aos internautas que acham que Linux é a Liga Internacionalista para a União dos Xiitas,aos que gastam o tempo de trabalho a ler estas coisas,aos médicos ...

quarta-feira, julho 11, 2007

O QUE SE PASSOU NA ULTIMA SESSÃO PÚBLICA DA C.M. DA MOITA ACONTECERÁ, ALGUMA VEZ, NA C.M. DO BARREIRO ? Talvez … talvez …



Meus Amigos,

No nosso ultimo Post escrevemos que a pequena série de artigos que pretendemos redigir no “período de defeso”, CONTRATOS, CONTRAPARTIDAS E … PARTIDAS, POR COMPENSAÇÕES À CÂMARA, RESULTANTES DA CRIAÇÃO DA URBANIZAÇÃO DO CAMPO DAS CORDOARIAS, poderia ser eventualmente intercalada por algum tema de inspiração momentânea do escriba ou algum assunto inadiável que aparecesse a qualquer momento e que justificasse um Post.

Pois bem, apareceu, de facto, um assunto inadiável que no nosso entendimento justifica, neste momento, claramente um Post.

Atentem.

In “Rostos”, com a devida vénia:

«“ Plano Director Municipal da Moita aprovado com os votos contra PS, PSD e BE.

João Lobo - “O povo nos julgou, o povo nos julgará.”

O projecto de Plano Director Municipal da Moita foi aprovado, hoje, em reunião pública, com os votos favoráveis da maioria PCP/CDU e com os votos contra dos vereadores do PS, PSD e BE.

O Vereador do PSD, Luis Nascimento, que votou contra, em declaração de voto, afirmava : "A Luta Continua! O Povo Unido jamais será vencido!"


João Lobo, Presidente da Câmara Municipal da Moita sublinhou a sua convicção que estava a aprovar uma proposta que defendia os interesses e desenvolvimento do concelho da Moita, finalizando a sessão pública com a frase : “O povo nos julgou o povo nos julgará”.

Enquanto o Vereador do PSD, Luis Nascimento, que votou contra, em declaração de voto, afirmava : "A Luta Continua! O Povo Unido jamais será vencido!"

Não existindo período de intervenção do público no final gerou-se um burburinho e alguma agitação, de palavras, entre os munícipes.”»


Fiquei preocupado e triste com todos estes acontecimentos, concretamente com o total desrespeito pela Lei 169/99 de 18 de Setembro - artigo 84º § 6, quanto à clara, premeditada e intencional interdição à intervenção do público. Não me recordo de se ter passado algo semelhante – pelo menos do meu conhecimento - em alguma Autarquia da Margem Sul.

Mas, num momento de inesperada e inconsciente alegria, veio-me ao pensamento que “O que aconteceu na Moita jamais acontecerá no Barreiro, pois a oposição “ganha” 5-4 à maioria PCP/CDU”.

Fiquei feliz, contente, bem disposto.

Mas por poucos instantes.

Caí na dura realidade quando, também, me veio ao pensamento que “ No conjunto dos nove vereadores da Câmara Municipal do Barreiro, existe, agora, UM VEREADOR INDEPENDENTE”.

Fiquei preocupado e triste outra vez …

É que o que aconteceu recentemente na Sessão Pública de Câmara da Moita, poderá muito bem vir a acontecer numa Sessão Pública da Câmara Municipal do Barreiro !!!

Como eu gostaria de estar enganado, Senhor Vereador J.S. …

Zé do Barreiro.

11 Comments:

  • At 12 julho, 2007 14:13, Anonymous Anónimo said…

    Se usou a mesma "bola de cristal" que outros leitores seus usaram, noutros momentos, para fazer esta previsão é quase certo que, desgraçadamente, vai acertar!

    Este caso da Moita não pode cair no esquecimento, nem aqui, no Barreiro, nem noutro local qualquer.

    É demasiado grave.

    Mas também é a definição de participação cidadã que faltava assumir por parte da CDU.

    E agora terá que assumir todas as consequências junto da opinião pública.

    O Barreiro, a Moita e até o Distrito, podem agradecer a alguns dos que foram agora silênciados o facto da ETAR intermunicipal vir a ser em breve uma realidade.
    Graças à acção de alguns cidadãos isolados deste distrito junto do parlamento europeu todo o processo foi acelerado. Consciências foram despertadas . Concorde-se ou não com o modelo empresarial a Simarsul nasceu.Lançou e concluiu já algumas obras.

    TODOS FOMOS BENEFICIADOS COM A ACÇÃO DE ALGUNS.

    Obrigado pela sua solidariedade, Zé.

     
  • At 13 julho, 2007 18:35, Blogger Zé do Barreiro said…

    Muito bem metido, no seu comentário, o assunto da ETAR, que irá beneficiar, de facto, os Concelhos da Moita e do Barreiro.

    Poucos ou mesmo NENHUNS Barreirenses e Moitenses sabem dos pormenores que menciona no seu texto.

    AGORA É NECESSÁRIO, NA ALTURA CERTA, EXPLICAR AOS ELEITORES QUEM FORAM OS RESPONSÁVEIS GENUINOS PELO SUCESSO DESSA INTRA- ESTRUTURA, sugiro eu …

    Este Blog está à sua/vossa total disposição para a divulgação destas e de outras verdades e casos concretos que se passam no Distrito e que os nossos concidadãos desconhecem.

    Saudações,

    Zé.

     
  • At 14 julho, 2007 23:23, Anonymous Anónimo said…

    João Soares - vereador INDEPENDENTE ?????????

    DEIXA-ME RIR ! HA! HA! HA! HA!

    Essa foi a melhor andota! há muito tempo que não me ria tanto !

    Só se fôr independente do PS porque depende e muito do Carlo$$ Humberto !!!

    Ainda bem ke a memória não é curta...

     
  • At 15 julho, 2007 10:16, Anonymous Anónimo said…

    se fosses homem dizias-lhe isso na cara.

     
  • At 16 julho, 2007 14:51, Anonymous Anónimo said…

    Assembleia Geral Extraordinária

    Quinta, 12 Julho 2007

    Nos termos do disposto do Artigo 60º nº2 dos Estatutos, convoco a Assembleia Geral do Futebol Clube Barreirense, a reunir em Sessão Extraordinária na sua sede social no Barreiro, em primeira convocação, no próximo dia 19 Julho (Quinta-feira) de 2007 pelas 21:30, com a seguinte ordem de trabalhos:

    1) Apresentação, discussão e votação do plano de actividades e orçamento para a época desportiva 2007/2008

    Não comparecendo número legal de sócios para que a Assembleia possa reunir em primeira convocação, a mesma, funcionará meia-hora depois, com qualquer número de sócios.

    O Presidente da Assembleia Geral
    António Sardinha

    In: http://www.fcbarreirense.com/

     
  • At 16 julho, 2007 17:09, Blogger Zé do Barreiro said…

    Agradecemos a informação.

    Lá estaremos.

    Zé.

     
  • At 17 julho, 2007 15:07, Anonymous Anónimo said…

    “(…)De referir também que já está reservado o espaço de 2.000 m2 para o supermercado Pingo Doce.”

    - Será que esta é a verdadeira causa da manutenção do Mercado 1.º de Maio no actual sítio?

    ---------‘’-----------

    “Carlos Humberto(…)considerou: “Pode contribuir para o impulso de dar uma nova imagem e uma nova dinâmica que bem precisamos”.

    - Não foi por isto que se resolveu alterar o logótipo do município, no anterior mandato?

    In: http://www.rostos.pt/paginas/inicio2.asp?jornal=18&revista=5&cronica=80827&mostra=2

     
  • At 17 julho, 2007 16:34, Anonymous Anónimo said…

    Amigo Zé....
    reparou bem na noticia do Diário do Barreiro...
    Alem do supermercado Pingo doce para o Forum Barreiro, o que vai levar ao encerramento do Pingo Doce, junto ao terminal...
    O que vão fazer aquele centro comercial?...ou ao que resta dele...

    E na Feira nova que cada vez é mais certo o seu encerramento.
    A Sonae Distribuição surge com a Sportzone para o Forum Barreiro, esta loja tambem existe no Feira Nova....

    um abraço
    R.A.

     
  • At 17 julho, 2007 22:11, Blogger Zé do Barreiro said…

    Amigos “as linhas e as entrelinhas de uma estratégia” e “RA”,

    1. Parecem não restar qq dúvidas que existem claramente muitos interesses neste “negócio”. Ponto final.

    2. O TEMPO irá dizer aos Barreirenses se ficaram a perder ou se ganharam alguma coisa com “o negócio”. Não sabemos se será ou não tarde demais quando TODOS nos apercebermos claramente disso … Resta aos meus Amigos aguardarem com paciência e curiosidade pelos nossos próximos Posts sobre a Urbanização do Campo das Cordoarias e respectiva construção do Forum Barreiro …

    3. A construção daquele Pingo Doce junto ao terminal foi, quanto a nós, um enorme erro económico e estratégico, em termos de negócio, para os seus promotores. Todas as lojas que lá existiam já encerraram na sua totalidade !!!

    4. Não acredito, com toda a sinceridade, no encerramento do Feira Nova do Barreiro/Lavradio.

    5. Com sabe, existem lojas da Sportzone em vários Fóruns/Centros Comerciais por este País fora. Não significa nem dá a entender que o FN irá encerrar. Não interprete assim.

    Estamos a ultimar o próximo Post que sairá aí pelo meio da manhã.

    É só aguardar mais umas horas …

    Zé.

     
  • At 18 julho, 2007 12:19, Anonymous Anónimo said…

    No entanto, se o FN fechar ( como vai fechar um stand ali perto porque TAMBÉM está no espaço-canal da TTT) os seus trabalhadores podem ser integrados num dos muitos projectos aprovados ( Fórum B, Carrefour Verderena ou no recentemente aprovado para o Lavradio).

    Cada um destes novos projectos tem que criar empregos para ser aprovado pelo MEI, mas, ao mesmo tempo, fecham outros que vão gerar desemprego.

    A ser assim, os milhares de NOVOS postos de trabalho, prometidos pelos novos projectos não vão criar oportunidades aos actuais desempregados ( ou aos "mal-empregados" )mas sim absorver a massa de desempregados CRIADOS pelo encerramento de unidades já existentes.

     
  • At 18 julho, 2007 18:35, Blogger Zé do Barreiro said…

    Último Anónimo,

    É muito pertinente e verdadeiramente preocupante esta parte do seu comentário:

    «” A ser assim, os milhares de NOVOS postos de trabalho, prometidos pelos novos projectos não vão criar oportunidades aos actuais desempregados ( ou aos "mal-empregados" ) mas sim absorver a massa de desempregados CRIADOS pelo encerramento de unidades já existentes.”»

    ISTO É VERDADE !!!

    E se os novos Projectos não criarem NOVOS postos de trabalho ?

    Vamos a ver como o Ministério da Economia irá decidir sobre estas situações, as quais poderão perfeitamente vir a acontecer.

    É que montar e desmontar a tenda, num só dia ( é obra !!! ), proferir meia dúzia de palavra bonitas e projectar animações fictícias e virtuais dos Projectos não é necessariamente o mesmo que resolver eficazmente o problema do desemprego no Barreiro e Concelhos limítrofes .

    Os “ Grandes Cérebros” teriam pensado no que o Amigo apresentou no seu oportuno comentário ?

    Zé.

     

Enviar um comentário

<< Home

 

Estadisticas Gratis free hit counter
free hit counter

Get Your Sign

free counter