A Paragem do 18 no Cabeço Verde

Este Blog é muito abrangente e heterogéneo...Destina-se aos políticos,aos cidadãos normais,aos sócios do Benfica,aos apreciadores de jaquinzinhos fritos,aos funcionários públicos,aos adeptos do Sporting,aos que pagam impostos e aos que nem sabem o que isso é,aos ouvintes da Rádio Renascença,aos descontentes com a administração do condomínio,aos internautas que acham que Linux é a Liga Internacionalista para a União dos Xiitas,aos que gastam o tempo de trabalho a ler estas coisas,aos médicos ...

quarta-feira, outubro 10, 2007

PARA QUANDO - e em que OCS - A GRANDE ( mas mesmo grande ) ENTREVISTA AO Sr. CARLOS OLIVEIRA “BOIA” (para dar respostas às dúvidas dos Barreirenses) ?




Meus Amigos,

Hoje vamos lançar para o ar uma constatação e duas perguntas em mais uma achega – talvez a última, para já - ao “caso Carlos Oliveira Bóia e suas polémicas”.


I - A CONSTATAÇÃO

Lemos de cabo a rabo a notícia publicada no Rostos, assinada pelo idóneo e “altamente suspeito” Sr. Álvaro M. Branco, digníssimo dirigente do Grupo Desportivo Ferroviários do Barreiro e dirigente ( Director ? ) do Departamento de Remo dessa prestigiada Colectividade.

Em momento e em lugar algum dessa notícia é mencionado que o Sr. Carlos Oliveira “Bóia” é/foi Campeão do Mundo de remo no escalão de veteranos, nos vários encontros de remadores realizados quer nos EUA, quer na Alemanha e quer na Croácia. Qual a razão destas “omissões” ?

Simplesmente porque, de facto, o Sr. C.O. Bóia não é, NUNCA FOI, campeão do mundo de remo ou do que quer que fosse !!!

Na realidade o Sr. Álvaro Branco limita-se a contactar que “ Foi extremamente positiva a participação “ferroviária” naquela que é a maior manifestação do remo veterano mundial. Dois primeiros lugares e um segundo, para além de dois quartos, foram os resultados arrecadados pelos dois remadores barreirense que representaram os Grupo Desportivo Ferroviários do Barreiro/QUIMIPARQUE.” e “ Carlos Oliveira (UNILOGOS, agora no seu escalão de idade (Escalão F – 60 – 64 anos) alcançou um brilhante 1º lugar, com um excelente tempo de 04’09’’, somando assim a sua 4ª vitória nas World Masters Regatta. “

Parece-nos bastante elucidativo e … de uma honestidade intelectual notável a deste Dirigente do GDFB, pretendemos reforçar.

II - PERGUNTA UM

Uma “admirador confesso” do Sr. C.O. Bóia manifestou-se, há algum tempo, maravilhado por saber que existem pessoas que se preocupam com os atletas da nossa terra e que lhes dão o destaque que eles merecem. Refere que o Bóia é, na verdade, um atleta de eleição pois para se atingir os níveis que o Bóia atingiu deve ser necessário um grande espírito de sacrifício, dedicação à modalidade, condições de treino, material de boa qualidade, local para treino, etc, etc, etc.

No entanto este “admirador confesso” do Sr. C.O. Bóia - pensamos que até seja do mesmo quadrante político - gostaria de saber, por curiosidade, que clube representou o Bóia nos EU, este ano, e nos outros anos em que competiu no estrangeiro. É que segundo o que me é dado saber não existe a nível da Federação Portuguesa de Remo nenhuma selecção de veteranos, então que clube representou o Bóia? Ou foi competir a título individual ? Até agradece o esclarecimento.

Ninguém até agora e que se saiba, respondeu às perguntas deste Cidadão “admirador confesso” do Sr. C.O. Bóia …

Há aí alguém que satisfaça a curiosidade deste Cidadão ?

II - PERGUNTA DOIS

Acredito que, embora não sejam milhares, existem em Portugal um nº considerável de atletas que praticam a modalidade de remo, nos vários escalões.

Porque carga de água APENAS o Sr. Carlos Oliveira “Bóia” vai ao estrangeiro competir nesses encontros Internacionais da modalidade ( soubemos posteriormente, pelas pesquisas realizadas pelos n/ estimados Leitores, que apareceu mais um remador do Barreiro que acompanhou o Sr. C.O. ) ?

Quem paga/pagou essas deslocações, alojamento, alimentação, etc, etc DURANTE PELO MENOS QUATRO DIAS ( 06 a 09 de Setembro de 2007 ), ao Sr. Carlos Oliveira e ao outro Sr. remador que, desta vez, o acompanhou ?

Bom, parece - nos que haverá aqui mais, muito mais, ”pano para mangas”.

Teria sido o Grupo Desportivo dos Ferroviários do Barreiro/ Quimiparque que, pelo que sabemos, estão com enormes dificuldades financeiras ( Aliás como todos os Clubes e Colectividades do Barreiro … )

Teria sido a Quimiparque ? Mas pelo que chegou ao nosso conhecimento a Quimiparque Parques Empresariais, SA patrocina, promove e apoia PRIORITARIAMENTE outro tipo de actividades desportivas e outros escalões de atletas do GDFB.

Então de onde teria vindo o dinheiro ? Quem suportou as despesas para a participação dos Srs. Carlos Oliveira e Hélder Assunção, para este caso específico, na Croácia ?

Abre-se, também aqui, uma nova linha de investigação …


Meus caros Amigos, durante uns tempos iremos interromper este Tema que “apaixonou” os Barreirenses durante cinco Posts e meio, PORQUE ENTENDEMOS QUE HÁ MAIS ASSUNTOS/POSTs INTERESSANTES PARA LÁ DO “CASO” C.O. BOIA …

Zé do Barreiro.

27 Comments:

  • At 10 outubro, 2007 15:00, Anonymous Anónimo said…

    Vem bem propósito este Post!

    Na verdade os OCS do Barreiro têm-se desdobrado na publicação de entrevistas ao Sr. em causa.

    Mais grave que a simples legitimação da mentira é o facto dos OCS, com tal atitude, se tornarem não só cúmplices de uma indecorosa falácia, como co-autores morais e materiais de um dos maiores embustes de que há memória no Barreiro.

    Com que fins? Veremos mais lá adiante!

    Os jornalistas cumpre a nobre e grande tarefa de procurar e investigar os factos e fazerem a notícia. Para isso terão que confrontar os actores com perguntas incómodas, apurar factos e questionar as verdades feitas. Não podem "engolir" as histórias que lhes contam!

    Porém, aquilo a que assistimos, sem excepção, é a uma falta de deontologia jornalística de bradar aos céus.

    Não sei que forças se ocultarão por detrás de tal ânsia em querer instaurar e perpetuar o "mito" "Bóia".

    Uma certeza eu tenho: há de facto grandes interesses em jogo. De outra forma não se assitiria a tanto ímpeto.

    É sabido que os OCS em geral e os locais/regionais em especial são campo fértil para a intervenção e manipulação por parte dos poderes instituidos. Localmente, tal realidade é, sem dúvida, mais efectiva, simplesmente porque os elos individuais são mais fortes e há maior proximidade dos intervenientes, para além de uma certa promiscuidade funcional que todos sabemos existir.

    De facto, é difícil acreditar que um cidadão, por mais notável que seja (ou pareça ser), consiga, por si só, influenciar de modo tão assertivo a comunicação social. Aqui tem que haver "mão" mais poderosa! Interesses mais poderosos!

    Aos OCS que de forma tão submissa e cúmplice têm contribuído para a afirmação da mentira permito-me deixar um conselho: esta história ainda tem muito que contar, garanto-vos; mais cedo do que muitos pensam perceber-se-á o real alcance de todo este episódio.

    Então, haverá quem venha a terreiro pedir justificação por toda a mentiram que legitimaram e deliberadamente propagaram.

    Até lá!

     
  • At 10 outubro, 2007 17:57, Anonymous Anónimo said…

    A propósito de "MITOS", veio-me à memória o seguinte:

    "O mito é o nada que é tudo.
    O mesmo sol que abre os céus
    É um mito brilhante e mudo."

    (Fernando Pessoa)

    Cola ou não cola à situação?

     
  • At 11 outubro, 2007 14:08, Anonymous Anónimo said…

    Com tanta palração acerca da água como bem PÚBLICO e tendo em conta que uma freguesia inteira, hoje, acordou sem ela, recolhemos as seguintes informações:

    -A ruptura foi detectada às 3:00 da madrugada;

    -Os trabalhos de reparação foram iniciados às 8:30 da manhã.

    Foi voz corrente na área afectada que:

    -O piquete dos serviços competentes, durante a madrugada, se limitou a cortar a água, que jorrava com tal pressão que provocou o abatimento do piso ;

    -Actualmente, o referido piquete, se limita a proceder a cortes de água pois não pode efectuar quaisquer trabalhos nocturnos, por causa do RUÍDO(!!!).

    A nossa equipa recolheu o testemunho, de um morador na área afectada, que afirmava que,”no tempo do outro senhor”, o cognominado “vereador das fossas”, havia sido por ele visto na mesma zona, ÀS 4:00 DA MADRUGADA, aquando de outros incidentes da sua competência aí ocorridos lado a lado com “os seus homens”.

    HAVERÁ FUNDAMENTO NALGUMAS AFIRMAÇÕES ACIMA RELATADAS ?

     
  • At 11 outubro, 2007 16:29, Anonymous Anónimo said…

    Até está bem!

    Se a água é um bem público, toca a entorná-la na rua. Assim o pessoal pode usufruir à vontade.

    É assim, qual estado de necessidade a malta pega às 8:30 e ponto final (qual barulho qual quê!).

    Senhores!!! Tirem-me deste filme! Em que terra é que vivemos???

     
  • At 12 outubro, 2007 11:43, Blogger Zé do Barreiro said…

    “Aos jornalistas cumpre a nobre e grande tarefa de procurar e investigar os factos e fazerem a notícia. Para isso terão que confrontar os actores com perguntas incómodas, apurar factos e questionar as verdades feitas. Não podem "engolir" as histórias que lhes contam!”

    e

    “Aos OCS que de forma tão submissa e cúmplice têm contribuído para a afirmação da mentira permito-me deixar um conselho: esta história ainda tem muito que contar, garanto-vos; mais cedo do que muitos pensam perceber-se-á o real alcance de todo este episódio.”

    “Então, haverá quem venha a terreiro pedir justificação por toda a mentiram que legitimaram e deliberadamente propagaram.”

    SENHORES JORNALISTAS DOS DIÁRIOS; SEMANÁRIOS; QUIZENÁRIOS; MENSÁRIOS; ON LINES; ETC,ETC, DO CONCELHO DO BARREIRO E DO DISTRITO DE SETÚBAL - DE QUE É QUE ESTÃO À ESPERA ???

    Que um simples Blog de “vão de escada” se substitua a vós ?

    Ora isso seria absolutamente inaceitável e uma grande vergonha para todos os O.C.S. …

    Estará nas vossas mãos “contrariarem” cá o Zé.

    Fico esperando …

     
  • At 12 outubro, 2007 15:57, Anonymous Anónimo said…

    desculpem mais esta interrupção:

    " A PARTIR DE 15 OUTUBRO | INTERDIÇÃO DE TRÂNSITO NA RUA STARA ZAGORA

    A Câmara Municipal do Barreiro informa que, a partir do dia 15 de Outubro e por um período previsto de cinco meses, vai decorrer a obra, da responsabilidade do empreiteiro, de construção do túnel de acesso ao estacionamento na zona do Campo das Cordoarias.

    A circulação de trânsito estará interdita na Rua Stara Zagora (excepto para acesso a garagens), devendo a circulação ser feita pela Rua Miguel Bombarda. Refira-se, ainda assim, que é possível o acesso ao parque de estacionamento junto à Rotunda.

    A Autarquia apela aos munícipes para que não estacionem os veículos na Rua Stara Zagora, de modo a possibilitar o início das obras.

    Publicada em 2007-10-11

    Última actualização: 2007-10-11 18:59:16"

    in:
    http://www.cm-barreiro.pt/noticias/
    detalhe_noticia.asp?Id=2505

    Então, para minimizar os danos na imagem, resolve-se fugir para a frente, em vez de dar a mão à palmatória, numa irrefutável demonstração de superioridade ( moral ? ) e, já que a estrada está cortada, anuncia-se uma obra relevante. Daqui a uns tempos manda-se o MMello abaixo e, entre as brumas da memória, enterra-se o assunto.

    (embora o corte seja, apenas, entre a CGD e o Pateo Albers continuando a ser possível o acesso ao parque de estacionamento junto à Rotunda)


    Genial!

     
  • At 15 outubro, 2007 00:09, Blogger Zé do Barreiro said…

    Caros Amigos,

    Apresento-vos um exercício/provocação ( ou “nó” para alguém se candidatar a “desatar”… ) para respostas obrigatórias aqui no Blog, a partir de 2ª feira:

    Porque carga de água NINGUÉM, A NÍVEL OFICIAL, ainda não respondeu às 3-4 perguntas que fazemos neste Post ? Será um Mistério ? Mais um ?

    Bom, na falta de personalidades OFICIAIS se pronunciarem, que tal os nossos caríssimos Leitores os substituírem neste desiderato ?

    Vamos, então, a isso, com elegância e galhardia !!!

    Uma excelente semana para todos,

    Zé.

     
  • At 15 outubro, 2007 13:35, Anonymous Anónimo said…

    "Emília de Sousa é também uma acérrima defensora da candidatura de Lisboa aos Jogos Olímpicos, num projecto que integrasse a urbanização da Lisnave. “Será uma belíssima candidatura e é importante que seja colocada na ordem do dia, tendo em conta uma antecedência de dez anos até à sua concretização”, disse.

    A exposição que apresenta a futura zona urbana de Almada conta com uma maqueta onde é possível observar a futura marina, o porto para navios de cruzeiro, um pólo de desenvolvimento tecnológico e extensas zonas dedicadas a espaços verdes em torno das docas.

    in:
    http://www.correiomanha.pt/noticia.asp?id=261673&idCanal=10

     
  • At 15 outubro, 2007 22:25, Blogger Zé do Barreiro said…

    Pois ... e também já foram gastos em estudos e programas de divulgação desse projecto cerca de 2,5 milhões de euros !!!

    A realidade é que essa quantia já foi gasta, agora o Projecto ser implementado na pratica poderá ser uma pura ficção ...

    Iremos estar cá para vêr.

     
  • At 17 outubro, 2007 11:49, Anonymous Anónimo said…

    “ (…)Numa breve apresentação, o presidente da Câmara Municipal do Barreiro falou do projecto estudado para o território da Quimiparque (…)“ queremos aproveitar as margens do rio e os espaços de lazer e também a habitação”. (…) e uma terceira ( zona ) de equipamentos e serviços e de aproveitamento da zona ribeirinha” .
    Para o edil barreirense esta visão para o território obriga a mudar o actual cais dos barcos, o terminal Rodo-Ferro-Fluvial para a zona do porto da Quimiparque, acrescentando que junto a esse terminal se pretende construir uma praça cuja dimensão o leva a falar de “Terreiro do Paço da Margem Sul”.
    (…)Para o actual terminal Rodo-Ferro-Fluvial, Carlos Humberto falou da construção de um pólo para a náutica de recreio, o que diz pressupor que “a linha do comboio Lavradio/ Barreiro desapareça e se transforme numa zona verde com ciclovia e alguns equipamentos”. (…)
    as intervenções em Alburrica, numa primeira fase através da recarga de areias, ao que comenta o presidente da Câmara “para voltar a ter Alburrica como tínhamos há 20 anos atrás” e numa segunda fase através do reforço da sua iluminação,(...)"

    in:
    http://www.rostos.pt/inicio2.asp?jornal=18&revista=5&cronica=80914&mostra=2

     
  • At 18 outubro, 2007 10:32, Anonymous Anónimo said…

    “(...)A outra ideia é transformar o actual terminal rodo-ferro-fluvial em pólo de recreio para desporto náutico. Já temos o acordo com a Quimiparque, ficando a faltar o apoio do Governo(...)”

    in:
    http://www.orio.pt/modules/news
    /article.php?storyid=1271

     
  • At 18 outubro, 2007 10:55, Blogger Zé do Barreiro said…

    Caros dois últimos Anónimos,

    Apercebemos –nos da “coisa”, apercebemos –nos sim senhor.

    Os nossos Leitores que levantaram a “bisca” têm toda a razão. E conseguiram dar com a “coisa” com alguma antecedência …

    Vamos ver agora se a “coisa” se realiza ou não …

    Olhem, votemos PS nas próximas eleições Autárquicas …

    Cumprimentos,

    Zé.

     
  • At 18 outubro, 2007 18:00, Anonymous Anónimo said…

    Tenho andado afastado destas coisas por motivos profissionais. Andei uns tempos pela estranja!

    Cheguei e já me inteirei das últimas.

    Então vamos lá a mais um cheirinho do "BOIAGATE".

    Segundo informação fresquinha, parece que o dito já começou a arranjar equipamentos para o seu Clube de remo a instalar no Rio Coina.

    O Sr. Presidente da Câmara já lhe terá prometido que haverá lugar para o seu clube (pelo menos é o que ele terá andado a comentar nos meios das comezainas camarras). É verdade Sr. CH?

    Vão vendo os jornais cá da terra e verão muito brevemente informação sobre o assunto. Tá por dias!

    Abraços!

     
  • At 24 outubro, 2007 10:37, Anonymous Anónimo said…

    “(…)O presidente da Câmara da capital revelou ainda que está a aguardar uma resposta do Ministério da Saúde sobre a proposta feita pela CML para a localização no Parque da Bela Vista do Instituto de Oncologia e que já conhece a proposta do Comité Olímpico de integrar Lisboa nos Jogos da Lusofonia em 2009, mas que a proposta ainda não está trabalhada”.

    in: http://jn.sapo.pt/2007/10/20/
    pais/camara_prossegue_auditorias
    _servicos.html

     
  • At 24 outubro, 2007 11:40, Blogger Zé do Barreiro said…

    Pois ... pois ...

    Percebo …

    E onde se realizarão as provas náuticas, remo, vela, canoagem, dos Jogos da Lusofonia em 2009 ?

    Nos rios Tejo e Coina, né verdade ?

    E qual é o “ Clube Náutico” existente na margem esquerda do Coina, qual é, qual é ?

    Saudações,

    Zé.

     
  • At 26 outubro, 2007 12:20, Anonymous Anónimo said…

    Com havia prometido (dia 18/10 - 18:00), cá está a notícia, fresquinha:

    "Transtejo oferece balsas a associações"

    (Jornal Global)

    E quem foram os contemplados?

    Vejam:

    “As quatro associações que ganharam as balsas de segurança de alumínio consistiram no Grupo Desportivo Ferroviários do Barreiro, no NÁUTICO CLUBE DO BARREIRO (destaque nosso), na Associação Naval Amorense e no Clube Náutico de Almada.”

    Nem mais! O Clube do nosso conterrâneo CO (Bóia).

    Ver notícia completa em: http://www.globalnoticias.pt/gnpdf.pdf (página 6)

    Espantados? A mim, sabendo o que sei, já nada me espanta!

    E acreditem, mais novidades não tardam!

    Deixo já esta: como é que um clube que nunca teve qualquer actividade, não tem instalações, não tem órgãos sociais e a única coisa que fez foi cobrar quotas aos incautos sem nunca ter publicado quaisquer contas, terá conseguido que uma empresa lhe desse (ao "dono" do Clube) as balsas?

    Segundo a notícia, as balsas terão sido dadas "a associações sem infra-estruturas adequadas aos desportos náuticos".

    No caso, este NÁUTICO CLUBE DO BARREIRO não só não tem infra-estruturas, como, pura e simplesmente, nunca existiu para além do papel (e da cobrança de quotas, claro!).

    Então, afinal, como o conseguiu? Simples! Fontes bem informadas referem que a Câmara Municipal do Barreiro atestou, formalmente, a sua existência(!). Não se sabe com que competência para o efeito e baseada em que realidade, mas tê-lo-à feito! Sr. CH, mais uma para explicar cá à malta que anda mortinha com as suas "opções participadas"!

    Explique lá, então, esta "opção"! E não se esqueça de enquadrar legalmente a situação, que é coisa muito importante!

    (Uma matéria bem a propósito para as "Inferências" do cronista mor do burgo sobre o “Diálogo”, “credibilidade” e “honestidade”)

    Já estão a ligar as pontas que ainda estavam soltas nas vossas mentes, ou querem mais?

    Então, tomem lá mais um cheirinho: Sabem que o dito já anda a dizer que o CH lhe terá dito que seria possível a construção de quatro pavilhões para os clubes de remo do Barreiro no espaço do Polis, junto aos pombais. Aquele terreno onde chegou a estar prevista a construção do quartel dos bombeiros?

    Então tomem lá mais uns dados relevantes e de inabalável verdade!

    No Barreiro, que se saiba, existem três clubes que praticam o remo (dados confirmados junto das entidades oficiais): o Clube Fabril, o Clube Naval do Barreiro e o Clube Ferroviário do Barreiro.

    Então e o quarto? Já adivinharam?

    Isso mesmo! BINGO! Não era difícil!

    Nem mais, o NÁUTICO CLUBE DO BARREIRO!!! O tal da nossa vedeta CO (Bóia). Aquele que a CMB terá atestado a existência (e sabe-se lá mais o quê!).

    Agora já percebem o porquê de toda esta encenação de campeão do mundo, de homenagens, de notícias manipuladas em catadupa, etc.?

    Pois é! Parece que as futuras instalações do NÁUTICO CLUBE DO BARREIRO terão um restaurante, um bar e embarcadouro e tudo. Tal e qual o novo projecto da vila lacustre para Vilamoura, ultimamente noticiado nos OCS nacionais. Uma maravilha! E logo ali na zona privilegiada do Polis, sem concurso, sem concorrência e de mão beijada!

    E tudo isto, não para privilegiar a prática desportiva, o usufruto do rio Coina e tretas que tal, como subtilmente vão fazendo passar, mas sim para beneficiar uma pessoa que nunca fez nada pela colectividade. Bem pelo contrário! Em tudo o que se meteu armou os maiores cambalachos, procurando sempre tirar proveitos próprios.

    É a terra que temos! E, provavelmente, é aquela que merecemos!

    Porque endeusamos e criamos mitos, fundando-nos no que se faz parecer... mas, na verdade, não é!

    Outra boa matéria para o nosso cronista mor!

    Como barreirense, estarei atento a estas e outras manobras, vindas sejam de onde forem. E garanto: nunca deixarei de as denunciar. Porque é assim que entendo a cidadania. Tão só!

    Já vou longo!

    Um grande abraço a todos. Fiquem bem!

     
  • At 27 outubro, 2007 10:24, Blogger Zé do Barreiro said…

    Eh amigo, desculpe lá mas a mim parece-me que essa “coisa” não será assim tão fácil de ser exequível.

    Explico: o Tribunal de Contas, a CCDTLVT e outras Entidades oficiais, como se sabe, querem tudo muito direitinho, tudo dentro da máxima legalidade.

    E com provas documentais …

    Os terrenos, as estruturas, os Estatutos e os Corpos Sociais do “NCB”, assim como as licenças e as diversas autorizações legais dessa colectividade, estarão no gozo da mais perfeita legalidade ?

    Percebemos completamente o que pretende dar a conhecer aos Barreirenses sobre o “ BOIAGATE” ( e agradecemos ), mas compreenderá que ainda não estamos numa chamada República das Bananas …

    É que se têm de elaborar Projectos e depois apresentá–los aos vários Organismos Oficiais …

    Quanto às balsas oferecidas pela Transtejo ao “NCB”, o Amigo dá a única explicação possível para tal no seu comentário :«” Segundo a notícia, as balsas terão sido dadas "a associações sem infra-estruturas adequadas aos desportos náuticos".»

    Só podia ser desse modo …

    Cumprimentos,

    Zé.

     
  • At 27 outubro, 2007 19:40, Anonymous Anónimo said…

    Caro Zé,

    A cedência das instalações, uma vez feitas e cumpridos todos os preceitos legais, poderão ser cedidas para usofruto sem qualquer formalismo junto das entidades que referiu. Bastará que para isso seja aprovada em sessão de câmara e, quanto muito, pela Assembleia Municipal.

    No que me toca, cumpri a minha parte: denunciei uma situação de favorecimento que se estava a engendrar.

    Por agora não direi mais nada.

    Deixemos passar o tempo e esperemos para ver.

    Entretanto ficarei sempre de olho neste seu explêndido blog.

    Um abraço.

     
  • At 30 outubro, 2007 13:10, Anonymous Anónimo said…

    Transtejo dá balsas de segurança

    Sexta-Feira, 26 de Outubro de 2007

    A transportadora fluvial Transtejo/Soflusa ofereceu quatro balsas de segurança a associações desportivas da Margem Sul para serem utilizadas na melhoria das infra-estruturas para prática de desportos náuticos, anunciou ontem a empresa. O Grupo Desportivo Ferroviários do Barreiro, o Náutico Clube do Barreiro, a Associação Naval Amorense e o Clube Náutico de Almada foram os escolhidos por não disporem de “infra-estruturas adequadas para dar apoio logístico aos praticantes dos desportos náuticos que promovem”, como o caso da vela ou canoagem, referiu a empresa, adiantando que as balsas em alumínio serão utilizadas para a construção dessas infra-estruturas. Segundo João Pintassilgo, administrador da empresa, “a doação insere-se na política de reforço de boas relações com as entidades representativas das comunidades residentes nas zonas ribeirinhas envolventes” à área de actividade da Transtejo/Soflusa.

    in:http://www.noticiasdamanha.net/?lop=artigo&op=006f52e9102a8d3be2fe5614f42
    ba989&id=83507bf96216e11ddc2e0773263cc2b2

     
  • At 30 outubro, 2007 13:19, Anonymous Anónimo said…

    Clube Náutico Barreirense

    Animação Turística | Clubes de Vela

    Endereço
    Praia Norte - Barreiro
    Distrito: Setúbal
    Concelho: Barreiro
    Freguesia: Barreiro

    in:http://www.lifecooler.com/Portugal/animacao/
    ClubeNauticoBarreirense@1

     
  • At 30 outubro, 2007 15:09, Blogger Zé do Barreiro said…

    “a doação insere-se na política de reforço de boas relações COM AS ENTIDADES REPRESENTATIVAS DAS COMUNIDADES RESIDENTES NAS ZONAS RIBEIRINHAS ENVOLVENTES”. Afirmou João Pintassilgo.

    Pergunta-se: Qual a comunidade residente e qual a zona ribeirinha que o "NCB" representa ?

    Pergunta-se,também, quais serão as fontes de informação do Sr. Administrador J.P. ?

    Quem responde ?

    Zé.

     
  • At 31 outubro, 2007 15:05, Anonymous Anónimo said…

    Esclarecemos algumas dúvidas e confusões:

    (1)- O "Clube Náutico Barreirense", não existe.

    Portanto, a seguinte referência, indicada pelo pelo anónimo de 30/10 - 13:19, está errada!

    Clube Náutico Barreirense
    Animação Turística | Clubes de Vela
    Endereço: Praia Norte - Barreiro
    Distrito: Setúbal
    Concelho: Barreiro
    Freguesia: Barreiro
    Telefone: 212073779
    Fax: 212060974

    (2) - O Clube que tem as suas instalações e sede na Praia Norte é o:

    Clube Naval Barreirense
    Praia Norte - Apartado 18 - 2830 Barreiro
    Tel. 21 207 37 79
    Fax. 21 206 09 74
    mail: cnbarreirense@hotmail.com

    ver: http://cnbarreirense.no.sapo.pt/

    (Reparem que os números de tel. e fax são iguais.

    E há mais!!!

    O NÁUTICO CLUBE DO BARREIRO foi de facto constituido e registado no Registo Nacional de Pessoas Colectivas, com os seguintes elementos:

    Nome: NÁUTICO CLUBE DO BARREIRO
    CAE: 92620
    Sede: BARREIRO

    Porém não se lhe conhece sede, órgãos sociais, praticantes e, o mais importante para o caso, qualquer actividade.

    Para além disso, não se encontra registado no Registo Nacional de Clubes e Federações Desportivas, junto do Instituto de Desporto de Portugal.

    Não o estando, entre outros, não pode "beneficiar de apoios públicos" conforme o Despacho n.º 2437/98 (2ª série), de 21 de Janeiro de 1998, do Secretário de Estado do Desporto.

    Portanto, meus senhores, há aqui qualquer coisa que não bate certo!
    Não bate não!

    As fontes do JP? Pegunta o Zé.

    A fonte só poderia ter sido o próprio interessado (que como sabemos mente compulsivamente) e a própria CMB, que, pelo que já alguém disse, terá emitido certificação!!!

    Tão a ver o cambalacho? Ou querem mais!

    Pacientem que isto ainda não acabou!

    Muito longe disso!!!

     
  • At 01 novembro, 2007 09:52, Blogger Zé do Barreiro said…

    Os nossos agradecimentos pelos utilíssimos esclarecimentos prestados pelo ultimo anónimo.

    Como é possível, "coisas" destas acontecerem numa terra que se chama BARREIRO ?

    Zé.

     
  • At 02 novembro, 2007 10:39, Anonymous Anónimo said…

    Colectividades e Associações do Concelho do Barreiro:
    (...)

    Náutico Clube do Barreiro
    Avª da República, 52 (sede provisória)
    2830-306 Barreiro
    Tel. 21 207 63 02


    in:http://www.cm-barreiro.pt/ficheiros/
    ficheirosassociados/Barreiro.pdf

     
  • At 04 novembro, 2007 16:31, Blogger Zé do Barreiro said…

    Bom, quando esta "colectividade" consta no cardápio das Colectividades da Câmara do Barreiro...

    Parece que já muito pouco ou mesmo nada resta a fazer, não é verdade ?

    ( digo eu ...)

    Zé.

     
  • At 05 novembro, 2007 10:55, Anonymous Anónimo said…

    Constar no "cardápio" das colectividades da CMB significa tão só que alguém preencheu uma ficha com a informção e a remeteu para a Divisão de Desporto e esta juntou-a a uma lista sem verificar se de facto tem alguma actividade. Não me admiraria mesmo que atribua um subsidiosito a alguma que não tenah qualquer actividade!

    Porém, como outras colectividaedes que lá constam, não tem qualquer actividade, não se lhe conhecem órgãos sociais, contas, etc.

    Criara um clube ou associação é coisa fácil (agora, com a "associação na hora", recentemente criada pelo governo, ainda mais!). Basta fazer uns estatutos. Podem-se adaptar de uns que já existem, registam-se no notário, publicam-se no DR - III Série, e pronto! Temos clube!

    Já agora. vejam onde é sede:

    Ginásio do Bóia
    Avª da República, 52
    2830-306 Barreiro
    Tel. 21 207 63 02

    in: http://www4.webng.com/ginasiodoboia/contactos/contactos.htm

    Ele há coincidências!!!

    Ainda há dúvidas quanto às intenções da criação e utilização deste "clube"?

    Dêem tempo ao tempo e verão!

     
  • At 06 novembro, 2007 16:35, Anonymous Anónimo said…

    http://www.tsf.pt/online/desporto/interior.asp?id_artigo=TSF185164

    E, depois, serão os JO de 2020 ou 2024...

     

Enviar um comentário

<< Home

 

Estadisticas Gratis free hit counter
free hit counter

Get Your Sign

free counter