A Paragem do 18 no Cabeço Verde

Este Blog é muito abrangente e heterogéneo...Destina-se aos políticos,aos cidadãos normais,aos sócios do Benfica,aos apreciadores de jaquinzinhos fritos,aos funcionários públicos,aos adeptos do Sporting,aos que pagam impostos e aos que nem sabem o que isso é,aos ouvintes da Rádio Renascença,aos descontentes com a administração do condomínio,aos internautas que acham que Linux é a Liga Internacionalista para a União dos Xiitas,aos que gastam o tempo de trabalho a ler estas coisas,aos médicos ...

domingo, setembro 23, 2007

AFINAL O SR. CARLOS OLIVEIRA “BOIA” É OU NÃO CAMPEÃO DO MUNDO DE REMO NO ESCALÃO DE VETERANOS ? Parte II





Meus Amigos,

Devido ao facto dos comentários do ultimo Post continuarem, digamos assim, a “entupir” a caixa de comentários, o que origina que o Post fique muito carregado, decidimos publicar uma Segunda Parte do tema para “desanuviar” melhor as ideias e opiniões dos nossos estimados Leitores.

Também, e devido à oportunidade, importância e compreensível extensão do seu comentário, decidimos, mais uma vez, publicar integralmente um texto do Anónimo que lançou a “bisca”.

Ora atentem.

«” É verdade. O sempre bem informado Sousa Pereira já se redimiu.

Porém, só dois reparos:

1 - A tradução não foi lá muito feliz. "Masters", no caso, não significa "mestres" mas sim "veteranos".

2 - Corrigiu na notícia, mas não corrigiu nas "Inferências - Carreira 7 - 12:05.

Portanto, Sousa Pereira, toca a corrigir! E daqi por diante, trate de procurar conhecer melhor sobre o que escreve. Sobretudo sobre o carácter das pessoas sobre quem escreve. Tá?

Digo isto porque são voçês, OCS, que mais responsabilidades têm nestas situações.

Confundem o vosso papel de jornalistas com as de amigos, e depois dá nisto!

Por exemplo, a Milene, rapariga que até escreve bem, cometeu o mesmo pecado. Vejam a notícia no Diário de Barreiro!

Mais profissionalismo meus senhores. Tratem de confirmar o que vos mandam.

Caro Zé.

É verdade sei muito mais! Sobre este e outros casos.

Prometo que a seu tempo tratarei de ir abrindo umas caixinhas.

Tem razão o Barreiro precisa e merece que estas coisas se saibam para tudo seja mais limpo.

Antes tínhamos os gases da CUF, que nos intoxicavam e sufocavam. Os gases foram-se, e a itoxicação passou a ser outra. Pelo menos os gases "davam de comer" amuias famílias. Nao concorda?

Voltando à "vaca fria":

Pergunto: Sabem porque é que o Sr. Bóia anda nesta ânsia de protagonismo sintético? Sabem?... Sabem?...

Eu digo-vos (e podem crer que sei do que falo):

Diz-se aí no "milieu" que o Bóia tentou dar o golpe nos Ferroviários (mais uma assalto, como já tentou em todos, ou quase todos os clubes). Só que os tipos podem ser "Ferroviários" mas não são burros e, vai daí, cortaram-lhe as vazas (parece que queria montar um bar junto ao Rio).

Como o negócio dos ginásios anda pelas ruas da amargura, o rapaz "desenterou" o seu velho projecto de clube particular. O tal "Náutico Clube do Barreiro" do qual só se conheceu - materialmente falando - a famosa placa de "Futuras Instalações", imagine-se, em terrenos camarários! Ali para o lado do antigo campo de jogos dos Ferroviários.

Provavelmente irá desde já retomar a cobrança de quotas ao pessoal da Torralta. Assim resolve já alguns problemas de tesouraria.

Mas, como dizia, desenterrou o tal clube privado. Porquê agora? Simples. Quem está na câmara, uma tal Sofia que é vereadora das obras, é muito amiga dele! E fala-se cada vez mais numas instalações náuticas ali no fim do Pólis, no tal terreno da Câmara.

Como essas instalações, a fazerem-se, serão certamente cedidas aos clubes. Tão a ver o resto da história?

Isso mesmo! O Bóia terá uma clube. Claro que não faz nada, não tem atletas, não tem órgãos sociais. Mas isso é coisa de somenos importância para os nossos "queridos" autarcas!

Mas - há sempre um mas - tudo tem um preço! Vai daí o Bóia passa a ser a "figura" do "regime" e já está! Uma mão lava a outra... não sei se me entendem !!!

A questão do ser ou não campeão do mundo é importante. Demonstra falta de carácter, de espírito desportivo e, claro, desprestigia da Cidade e as suas gentes, na medida em que envolve instituições numa mentira continuada.

Mas o "ser campeão do mundo" é tão só um meio para atingir um fim! E o fim é sempre o mais importante, até porque é o que fica, para o bem e para o mal.

E o fim é, caros conterêneos, esse mesmo, apropriar-se do bem comum. E para quê? Para POR JOVENS A FAZER DESPORTO? Certo? Não, errado!. As únicas vezes que esta alma pôs alguém a fazer desporto foi no ginásio "Bóia", e é a pagantes. O que ele quer mesmo é construir e explorar um restaurante ou bar, mesmo ali, junto ao Pólis, que a reforma vem aí e os ginásios já tivram melhores dias.

E é isto, este fim, é que realmente me preocupa. Por que carga de água a Câmara hade dar privilégios destes?”» - Fim da transcrição.

Só para terminar, porque entendemos que os melhores Leitores do Distrito – que sois todos vós - merecem toda a consideração e respeito cá do Zé, confidencio-vos o seguinte:

Amigos, tentaram “apertar os calos” ao Zé ( sobre os pormenores do “aperto” daremos oportunamente mais informações ).

Daremos, apenas um “cheirinho”: Quando o Zé começar a despejar o saco, o assunto vai dar brado no Barreiro, concretamente nos “mentederos” desportivos.

É o que me dizem dois ilustres Advogados amigos ( da linha de Sintra ), aos quais solicitámos aconselhamento jurídico sobre essa tentativa de “aperto de calos”.

Os “rapazes”, UNS E OUTROS, não sabem no que se meteram …

Para já, a continuação dos temas dos dois últimos Posts irá continuar até estar TUDO, mas mesmo TUDO, rigorosamente esclarecido.

Nem que para isso publiquemos 100 Partes.

PERCEBERAM ?

Grande semana para todos os Barreirenses,

Zé do Barreiro.

40 Comments:

  • At 23 setembro, 2007 10:45, Anonymous Anónimo said…

    Zé,

    Se algum dia, algum comentário meu levar a que lhe "apertem os calos", está autorizado a revelar a minha identidade.

    Em questões "menores" posso ser um pouco impulsivo mas, nas "maiores" tenho sempre suporte documental e testemunhal.

    É claro que este blogue é incómodo, para autarcas e governantes, especialmente para os "chuchas" e para os "comunas" ( não confundir com comunistas e socialistas que são coisa que no Barreiro quase não há) mas vivemos na era dos direitos do cidadão e é bom que os caciques locais se habituem a prestar contas e a cumprir o que prometem.
    Só assim terão credibilidade para criticar os poderes que lhes estão acima.

    Veja-se a linguagem utilizada públicamente pelos políticos para se atacarem mutuamente e digam lá se têm moral para se fazerem de vestais ofendidas por comentários feitos em locais como este.

    Este bóiagate só veio demonstrar a promiscuidade inaceitável entre poder e alguma comunicação social.

    E, não sei se já repararam mas alguns coitadinhos já começaram a interpretar com suprema LATA o papel de vítimas.

    Pela minha parte se querem "guerra" vão tê-la.

     
  • At 23 setembro, 2007 10:56, Anonymous Anónimo said…

    Os bares do Polis ficarão situados na zona da Caldeira do Alemão:

    http://www.cm-barreiro.pt/institucional/detalhe_conteudo.asp?id=55

     
  • At 23 setembro, 2007 10:59, Blogger Zé do Barreiro said…

    Estimado Cidadão,

    Ah,ah,ah,ah.

    Então não é que os gajos estão tão confusos que nem sabem o título mais correcto que hão-de dar à notícia ?

    Já vão em três títulos diferentes … sem saberem aquele que mais lhes convém …

    Será que os jornalistas receberam ordens do Comité Central, perdão, do “Gabinete de Comunicação Ideológico e Doutrinário” da Câmara ?

    Ah,ah,ah,ah.

    Uma vergonha !!!

    Vá ao rostos on line de hoje …

    E isto é o resultado, APENAS, se o “Bóia” é ou não “Campeão do Mundo de remo – veteranos”, imagine o que vai ser quando “ a cartola sair de um coelho ”.

    Ah,ah,ah,ah.

    Cumprimentos,

    Zé.

     
  • At 23 setembro, 2007 11:23, Anonymous Anónimo said…

    aqui está uma maneira mais airosa de tratar o tema:

    http://www.orio.pt/modules/news/article.php?storyid=1162

     
  • At 23 setembro, 2007 14:44, Anonymous Anónimo said…

    Cá para mim o zé tem razão. Há aqui marosca. Até desconfio que este Bóia, os políticos e os jornalistas que o defendem fazem parte de alguma espécie de maçonaria que se defendem todos uns aos outros.

    É inadmissível numa República Democrática.

    Um abraço, Zé continue esta linha de investigação com muita força e desculpe não dizer o meu nome pois tenho medo de ser prejudicado na minha vida por comentar aqui. É que sou funcionário da Câmara.

     
  • At 23 setembro, 2007 17:36, Anonymous Anónimo said…

    Pelas movimentações detectadas este fim-de-semana envolvendo um ex-autarca e o seu amigo\assessor de sempre a coisa vai estourar.

    Por mim tudo bem!

    Estou farto do chove e não molha...

    E não espero lealdade de quem não sabe o que isso é.

    Aos códigos meus senhores, aos códigos.

     
  • At 23 setembro, 2007 22:05, Anonymous Anónimo said…

    A mentira continua!!!

    Texto de Sousa Pereira persiste e enaltece a mentira:

    "Carlos “Bóia” homenageado na “Noite de Gala da Costa Azul”

    Chegou a notícia que Carlos Oliveira – Bóia – vai ser homenageado pela Região Turismo de Setúbal – Costa Azul, no âmbito da gala anual.
    Carlos Bóia, ex-atleta olímpico, conquistou diversos títulos nacionais, internacionais e mundiais, em diversas modalidades.
    Recentemente obteve uma medalha de ouro, ao nível mundial, em Zagreb.
    Quem conquista medalhas de ouro numa prova de nível mundial é um “Campeão do Mundo”.
    A sua actividade desportiva tem sido um contributo positivo para ligar a cidade ao rio e para promover a imagem do Barreiro.
    Bóia é merecedor desta homenagem, pelo seu amor à prática desportiva, pela sua paixão pelo Barreiro.
    Numa terra que, tantas vezes, ignora os seus filhos é justo expressar a gratidão a Carlos Oliveira “Bóia”, nesta hora que s Região de Setúbal lhe presta uma justa e merecida homenagem."

    In Rostos On-Line (2007/09/23)

    Com que então, "quem conquista medalhas de ouro numa prova de nível mundial é um “Campeão do Mundo”"?

    Meu caro Sousa Pereira, acabou de descer mais uns pontos na minha escala de consideração. Onde foi buscar tal idiotice?

    Um pouco de honestidade intelectual não lhe ficava mal.

    Um CAMPEÃO DO MUNDO, é aquele desportista que conquista o 1º lugar num CAMPEONATO DO MUNDO! Ponto final!!!

    Deixe-se de abstrações e de ficções.

     
  • At 23 setembro, 2007 23:40, Anonymous Anónimo said…

    Dados recolhidos junto a ex-praticantes de remo:

    -Em Portugal as competições de iniciados, juvenis e veteranos (atletas com mais de 27 anos de idade e que não tenham competido em seniores na época anterior) são realizadas em conjunto e designam-se de ENCONTROS e não campeonatos;

    -Aos treinadores de remo cuja actividade esteja interrompida por alguns anos ( 3, 4, não sei ao certo) é-lhes retirada a licença que terá que ser renovada pelos organismos competentes, penso que a respectiva federação.
    Por outro lado, a certos atletas com resultados desportivos relevantes é-lhes dada equivalência , pelo menos a monitor não sei de que categoria, aplicando-se-lhes a regra acima descrita da renovação da licença em caso de interrupção da actividade;

    -O patrocínio da Quimiparque aos Ferroviários era de cerca de 12.000 contos para 4 épocas e tinha como pressuposto a apresentação de equipas de juniores e seniores nas principais competições nacionais o que, pelo menos nos últimos dois não sei se se tem verificado( daí, talvez a aposta nos veteranos em seu lugar ).O objectivo era fazer a transformação dum clube que vivia essencialmente da formação ( iniciados e juvenis )para a competição ( juniores e seniores) o que daria maior visibilidade ao patrocinador.O dinheiro serviria, entre outras coisas,para adquirir uma frota de barcos compatível com as necessidades dos escalões mais competitivos;

    -Parece, no entanto haver falta de atletas nos escalões de juniores e de seniores porque, é uma modalidade exigente, há lesões contraídas nos escalões de formação que impossibilitam a continuidade de algumas carreiras promissoras, a passagem para junior ou senior coincide com períodos de maior exigência escolar e o ambiente dentro dos clubes nâo é o melhor.

    Ao editar este comentário, tomei conhecimento do comentário anterior, que refere a notícia do jornal que é propriedade do chefe de divisão do associativismo da Câmara Municipal do Barreiro, e deu-me vontade de ir á procura do DR onde saiu essa nomeação que foi feita no âmbito das reclassificações que ocorreram na mesma nos anos de 2006 e 2007 e que por acaso até coincidiram com o período em que o próprio afirmou no mesmo jornal que não podia falar, mas não o vou fazer porque QUANDO MAIS SE MEXE NA TRAMPA MAIS MAL ELA CHEIRA !!!

     
  • At 24 setembro, 2007 00:08, Anonymous Anónimo said…

    Uma sugestão:

    Levem as medalhas a um ourives e ele que diga de que metal são feitas.

    Boa noite.

     
  • At 24 setembro, 2007 10:17, Blogger Zé do Barreiro said…

    Estimados Amigos,

    Retribuirei à v/ consideração ( v/ comentários ) muito brevemente.

    Há aqui muito bom sumo para beber …

    Até mais logo,

    Zé.

     
  • At 24 setembro, 2007 10:33, Anonymous Anónimo said…

    Só gostava de saber o que é que o cãopião da bóia fez à vereadora do desporto para que lhe fosse feita esta festa...

     
  • At 24 setembro, 2007 10:56, Anonymous Anónimo said…

    Algumas cosiderações:

    Para o Blog das 10:56 (23/09)

    Os bares da Caldeira do Alemão são para concecionar por concurso público.

    O que o Bóia quer é arranjar instalações para o clube dele (aquele que ele inventou e cobrou quotas). E depois de ter as instalações oferecidas pela Câmara (porque o homem é uma grande figura cá da terra), toca a montar um bar ou restaurante para fazer dinheiro, à pala do desporto.

    Como alguém diria: "elementar meu caro Watson!)

    Para o Blog das 23:40 (23/09)

    Tanto quanto me informaram na federação de remo, as licenças não caducam. O que têm é que ser renovadas todos os anos. E para serem renovadas os treinadores têm que estar a trabalhar num clube.Também apurei que o Bóia não é, nem nunca foi, treinador de remo. Porque para isso é preciso ter um curso e uma licença e não há registo de licença do Bóia na federação.

    Também me informaram que o que são encontros são das categorias de infantis e iniciados. Os juvinis é campeonato.

    Soube ainda que até há uns anos (2 ou 3)os veteranos também era encontro. Agora é campeonato.

    Não acompanho muito o remo, mas andei a vasculhar um pouco e fiz alguns contactos com amigos que sabem do assunto e conclui que os Ferroviários têm sido o clube do Barreiro e até do sul de Portugal que mais resultados tem tido nos últimos anos. E não foram só nacionais, também foram internacionais. Se o ambiente no clube não é bom não consegui saber.
    De qualquer forma isso não tem importancia nenhuma para o que se está a discutir.

    O que se está a discutir é o assunto do Bóia que diz que é campeão do mundo e pelo que já se viu não é nada. E que isso serviu para se chegar aos poderes para ganhar algum. Tabém já é mais que certo que o tipo passa a vida a aldrabar sobre os seus feitos.

    Para o blog das 00:08 (24/09)

    As medalhas dizem-se de ouro mas não são de ouro, como as de prata não são de prata e as de bronze não são de bronze. É só um simbolismo.

     
  • At 24 setembro, 2007 11:33, Anonymous Anónimo said…

    Mesmo sendo, algumas pistas aqui deixadas, menos acertadas , o que é certo é que alguém pegou nelas e tratou de as investigar.

    Quando a própria Federação passou a considerar a categoria de veteranos "digna" de competir em Campeonatos quer dizer que os jovens cada vez menos aderem a esta modalidade e isso não é só preocupante, é revelador de deficiências nas estruturas estatais que não fazem o seu trabalho para cativar a juventude.

     
  • At 24 setembro, 2007 11:50, Anonymous Anónimo said…

    A vereadora da Cultura e do Desporto gosta homens mais velhos. O exemplo com o Comissário António Abreu prova isso.
    Agora a vereadora virou-se para o Cãopião, que lhe deve ter cantado uma canção do mar... Isto fica tudo em familia... a Vereadora tem um barco, o Bóia anda a remar... Já está é a câmara a meter àgua e não tarda nada está o Carlos Humberto afogado....

     
  • At 24 setembro, 2007 12:08, Anonymous Anónimo said…

    É giro é ver o Bruno Votorino amiguinho destes comunas todos. Ontem subiram o Cóina "cantando e rindo".

     
  • At 24 setembro, 2007 12:34, Anonymous Anónimo said…

    Uma das coisas que mais me incomoda é viver com a dúvida!

    Como não suporto, dei-me ao trabalho de pesquizar:

    Mergulhei na maior pesquisa sobre o "mundo" do remo de que provavelmente haverá memória à procura de feitos internacionais(pelo menos os mais recentes) de remadores do Barreiro

    A Net escancara de facto o mundo!

    E por este caminho fui dar a muitos sítios, entre eles o da federação internacional e outros.

    Do Bóia, nem sinal, a não ser as notícias da comunicação social cá da terra (experimentem, é um exercício interessante!).

    Mas fui dar com algumas coisas interessantes:

    Há um remador que é referido nas biografias da federação internacional. Experimentem: vão ao site http://www.worldrowing.com. Selecionem: "Athletes". E depois: "Athletes Biographies Database". Depois procurem pelo critério "Federation".

    Como disse, do Bòia, nem sinal!

    Mas encontrei um tal Paulo Pereira. O ùnico cá do Barreiro e dos Ferroviários referido. Consultem, vale a pena!

    Andei ainda por outros sítios e cruzando a informação com as notícias dos nossos OCS vi que havia pelo menos 4 remadores que eram do Barreiro numa prova que eu ainda não percebi se é da federação internacional mas que é de selecções e que se chama "Coupe de la Jeunesse".

    Constatei ainda que são todos dos Ferroviários e houve uma remadora que ganhou medalhas nessa prova. Chama-se Inês Cruz.

    UFFF! Deu trabalho! Mas acho que consegui trazer alguma luz a este debate.

    Fiquem bem.

     
  • At 24 setembro, 2007 12:41, Anonymous Anónimo said…

    Só gostava é de saber porque é que a embarcação da CMB, o Varino Pestarola, não subiu o Cóina com o Vitorino e com o Cãopião das Bóias??
    As meninas da juventude devem ter querido ir fazer uma daquelas festas privadas que faziam no tempo do Matador, e seguiram elas com o Varino noutra direcção

     
  • At 24 setembro, 2007 12:53, Anonymous Anónimo said…

    Disse-me um companheiro meu que esteve na "Subida do Coina" que os Bruninho e o Carlinhos (o Humberto)já não trataram o Bóia por "campeão do mundo".

    Granda golpe de rins que os homens tiveram que fazer!

    Como será agora na entrega de prémios da Costa Azul? Como é que irão desclaçar a bota?

    Não perca os próximos capítulos desta novela ao mais puro estilo camarro, com a seguinte ficha técnica:

    Realização: Carlos Oliveira (Bóia)
    Produção: Câmara do Barreiro e associação com o PCP
    Guião: Sousa Pereira, Carló, Kira e Cª.
    Fotografia e Imagem: Fotógrafo e Operador de Câmara da CMB.
    Elenco: Bóia (que também realiza), Carlos Humberto, todos os vereadores da CMB e alguns amigalhaços sôfregos de algum protagonismo.

    Parece que o "campeão" falou de preservar o Rio Coina e da sua beleza.

    Ele já começou: instalou uma barraca, bem em cima da areia, às cores para dar uma certa alegria ao local.

    Dizem as más línguas que o homem já se acha o dono do Rio e arredores.

    Pudera, com tanto reforço!!! Freud explica isto! (esta é para o Sousa Pereira que acha que tudo tem explicação freudiana).

    Temos que rir com isto, porque rir faz bem!

    Pronto! A gente ri! Mas, atenção, isto é muito sério e tem que se ir até ao fundo.

    Informação de última hora: o "campeão" não levou as medalhas para a "Subida do Coina". Justificação: o "ouro" podia oxidar com a água! ah! ah! ah!... e, além disso, era tanta gente dentro do barco VIP que o peso do "ouro" podia afundá-lo!

     
  • At 24 setembro, 2007 13:03, Anonymous Anónimo said…

    O nosso "campeão" não esteve em Munique sozinho.
    Esteve com um camarro genuíno que ficou impossibilitado de fechar com chave de ouro a sua carreira, graças ao acto irreflectido que aqui já se comentou.
    Só depois do afastamento desse "enteado" da nossa terra é que o "campeoníssimo" singrou.
    Isto a propósito dos filhos esquecidos da nossa terra...

     
  • At 24 setembro, 2007 13:24, Blogger Zé do Barreiro said…

    Livra!!! Os meus Amigos não deixam cá o Zé comentar os textos enviados pelos seus Leitores …

    Então não é que - e APENAS durante esta manhã - os meus caríssimos co – Cidadãos deixaram-me QUASE sem nenhum campo de manobra para dizer qq coisa sobre as os comentários aqui postados.

    É que responderam literal e rigorosamente àquilo que eu pretendia dizer/escrever solicitando, quiçá, ainda, alguns esclarecimentos. Fabuloso !!!

    Não existem em mim qq dúvidas, tal é a clareza e a oportunidade dos textos redigidos pelos meus Amigos.

    Bom, em bom rigor, ainda me restou uma única pergunta muito pertinente para fazer, à qual gostaríamos que, mais uma vez, os MELHORES LEITORES DO DISTRITO ( por enquanto …), botassem as suas opiniões e informações.

    Cá vai:

    Acredito que, embora não sejam milhares, existem em Portugal um nº considerável de atletas que praticam a modalidade de remo, nos vários escalões.

    Porque carga de água APENAS o Sr. Carlos Oliveira “Bóia” vai ao estrangeiro competir nesses encontros Internacionais da modalidade ( soubemos posteriormente, pelas pesquisas realizadas pelos n/ estimados Leitores, que apareceu mais um remador do Barreiro que acompanhou o Sr. C.O. ) ?

    Quem paga/pagou essas deslocações, alojamento, alimentação, etc, etc DURANTE VÁRIOS DIAS, ao Sr. Carlos Oliveira e ao outro Sr. remador que, desta vez, o acompanhou ?

    Bom, parece - nos que haverá aqui mais, muito mais, ”pano para mangas”.

    Que vos parece ?

    Grande abraço para todos,

    Zé.

     
  • At 24 setembro, 2007 16:22, Anonymous Anónimo said…

    É pá não batam mais no ceguinho!!! Deixem lá o intruja do Bóia...
    Ó Zé, investiga lá essa história do varino da câmara não ter participado na subida do rio... isso é que tem piada... A Juventude a boicotar uma iniciativa do Ambiente??? Quer dizer que há convulsões na família feliz da CMB...

     
  • At 24 setembro, 2007 17:06, Anonymous Anónimo said…

    ou isso ou algum "motim" a bordo...

    Ou terá sido o fantasma do Henrique Galvão que terá desviado o Pestarola para fora das águas territoriais de Alburrica...

    A hipotese do desvio ter sido protagonizado por fundamentalistas também não deve ser posta de parte.

     
  • At 24 setembro, 2007 17:15, Anonymous Anónimo said…

    Uma Célula adormecida do Movimento dos Douradinhos do Capitão Iglo pode ter sido a responsável pelo treino dos Piratas do Mar que protagonizaram a temerária operação.

     
  • At 24 setembro, 2007 17:35, Blogger Zé do Barreiro said…

    Anónimo das 16:22 horas,

    Posso compreender a sua legitima curiosidade e impaciência em ver, também, esse assunto esclarecido.

    Compreendo muitíssimo bem.

    Agora, meu caro, o assunto actualmente em debate terá de ser “esfolado” até ao “tutano”.

    E pelo que me dizem por e-mail, as explicações que já foram exaustivamente plasmadas nos comentários de DOIS POSTS E MEIO, não se aproximam, nem de perto nem de longe, ao que ainda está para vir, no que respeita ao “caso BOIA”.

    ( é que tentaram, APENAS TENTARAM, apertar os calos cá ao Zé, e agora alguém terá de se aguentar …)

    E, caro leitor, ainda primeiro que o “ caso Jovens do Varino Pestarola”, que menciona, está um outro, o tal dos “mentideros” desportivos, do qual ainda não me pronunciei por “estratégia logística “.

    Tudo a seu tempo, meu amigo, tudo a seu tempo …

    Um abraço,

    Zé.

     
  • At 24 setembro, 2007 18:08, Anonymous Anónimo said…

    Cuidado Zé do Barreiro.
    Estas a manobrar muito encostado à doca.
    Olha que ainda esmurras a proa da fragata.

     
  • At 24 setembro, 2007 18:50, Anonymous Anónimo said…

    Comunicado oficial da Secretaria de Estado das Estrelas do Mar:

    Todas as pistas sugeridas no blogue do Zé e que conduziam ao envolvimento do grupo armado Setembro ‘Tá Preto Mas Hão-de Vir Dias Melhores, no desvio do Varino Pestarola são falsas. Segundo informações da contra espionagem israelita, as suspeitas de que tal acto poderia ser uma retaliação pela tentativa de usurpação das atenções dos media internacionais nos JO de Munique são infundadas.
    Segundo uma fonte bem colocada ( bem no centro de uma rotunda garantindo a necessária centralidade para todos os utentes, pombos, pardais e gaivotas incluídos) que quis permanecer anónima “ o que lá vai lá vai” e “águas passadas não movem moinhos nem mesmo os de Alburrica”.
    Tudo não terá passado afinal, de um acto tresloucado provocado por um cidadão do Barreiro, animado por motivos fúteis, garante a mesma fonte.
    Na origem de tal acto terá estado o facto de, no dia anterior, lhe ter sido vedada a participação no passeio organizado pela CMB do Dia Com Bicicletas Do Barreiro por não ter levado capacete de protecção.
    O cidadão, residente nas Covas de Coina, ter-se-ia infiltrado no pelotão com o intuito de aproveitar o cone de aspiração dos ciclistas mais possantes para, segundo a lei do menor esforço, conseguir levar a caixa de fruta, que tinha acabado de adquirir no Mercado Primeiro de Maio, para casa sem se cansar.
    A tripulação, que não ganhara para o susto, teria improvisado, a bordo do Varino, uma cerimónia protocolar em que pretendia “agraciar” o insurgente com uma Bóia de Chumbo. Testemunhas oculares presentes nas margens do rio garantem que o Mestre da embarcação se preparava já para impor tal condecoração no pescoço do amotinado, tendo somente visto gorados os seus intentos graças à pronta intervenção de uma equipa da protecção civil que seguia a subida do Coina discretamente em botes de borracha cedidos pelos Fuzos.
    As mesmas testemunhas garantem ainda que tal equipa protagonizou a abordagem à embarcação sequestrada “num ápice” e aos gritos de “agarra!” na melhor tradição da Armada.
    Fontes igualmente bem colocadas ( ali para os lados da Mata da Machada ) garantem que foi de imediato posto em acção um veículo anfíbio Pandur, que se encontrava em fase de testes na área da Escola de Fuzileiros, não tendo chegado a molhar os rodados devido à elevada prontidão da equipa da Protecção Civil Municipal já referida.
    O arguido foi presente esta manhã ao juiz de instrução do tribunal da comarca, que o mandou em paz, porque o mesmo “era primário e chatear os gajos da câmara mesmo ao domingo deixou de ser punido pelo novo código de processo penal”.

    O SEEM,

    Contra-Almirante Patrão da Costa

     
  • At 24 setembro, 2007 19:17, Anonymous Anónimo said…

    No sentido de lançar mais axas para a fogueira e não voltando a falar de se o homem é ou não campeão o que interssa mais realçar é que o individuo não interssa a niguem, só conhece o seu imbigo e o macaco a coçar-se é, ao pé do boia, um aprendiz.
    O que convem realçar sõ as tramórias e golpes dados e ou tentados dar por esta criatura.
    Foi corrido de todos os Clubes onde se tentou apropriar das coisas.
    Nos Ferroviários roubou umas grades que serviriam para vedar a zona envolvente as instalações, só as devolveu depois de ameaçado judicialmente, epera-se uma reação dos Ferroviários a esta acção.
    Teve os problemas que teve no Clube naval e na Quimigal etc.
    Qum se lembra da exploração de um quiosque em frente ao Tribunal que depois sub-alugou a outra pessoa, levando a que a CMB lhe retirasse a concessão.
    Como é que o artista participa em acções do Ambiente se ele proprio polui a praia com uma baraca e barcos velhos.

     
  • At 24 setembro, 2007 21:57, Blogger Zé do Barreiro said…

    Pequeno intervalo para a boa disposição ( que nesta altura bem necessária é ).

    Será que o “ Blog Contra o Mercado” decidiu, também, fazer-nos uma visita ? ( Comentário das 18:50 )

    Ah,ah,ah,ah.

    Grande texto. Parabéns.

    Excelente ideia de falar de coisas sérias, satirizando …

    Por mim, hoje, fico-me por aqui.

    Santas noites,

    Zé.

    PS: Excelente texto, também, do Anónimo das 19:17, redigido, obviamente, numa vertente mais séria. O curioso deste debate é que existem, sempre, coisas novas para contar da pessoa em causa …
    Quando terminarão ?

     
  • At 25 setembro, 2007 11:41, Anonymous Anónimo said…

    comentário de 24 Setembro, 2007 18:08

    isso é uma ameaça?

     
  • At 25 setembro, 2007 13:07, Blogger Zé do Barreiro said…

    Último Anónimo,

    Se é uma ameaça, então estamos TODOS a trilhar o caminho certo, o que como bem entenderá, é sempre incómodo, muito incómodo ...

    De qq forma, ameaça ou não, o Amigo percebeu que ignorámos completamente esse comentário.

    Ainda assim, esse Leitor das 11:41 será capaz de melhor concretizar o seu comentário ?

    Só para desfazer as dúvidas do ultimo Anónimo.

    Zé.

     
  • At 25 setembro, 2007 18:14, Anonymous Anónimo said…

    Amigo Zé do Barreiro.
    Permita que o trate assim.O meu comentário acerca desta polémica do Bóia tem duas partes:
    1ª parte:
    Tenha cuidado com o seu físico, porque a personegem em causa não é boa rolha, embora não pareça é arruaceiro e gosta de intimidar e ameaçar fisicamente.
    2ª parte:
    Seria bom que alguém contactasse o Bispo de Setúbal, não o D. Manuel Martins, mas o Bispo do Naval Setubalense para ele contar a história dos barcos para a aprendizajem de vela que vieram para o hangar dos ferroviários. Seria tambem interessante alguem fazer uma ronda pelos "velhos" que frequentam a praia onde o Bóia tem a barraca e falar com eles, perguntar ao badugas qual foi a história do côcô que desapareceu.
    Ze do Barreiro.
    Creia que está a prestar um grnde serviço ao Barreiro e aos verdadeiros desportistas e campeões desta terra, que não se reveêm nos bóias.

     
  • At 25 setembro, 2007 18:16, Anonymous Anónimo said…

    Podes ficar descansado Zé que o bóia é campeão de tudo e mais alguma coisa, mas na hora da porrada fica escondido... É especialista em chamar os amigos para lhe resolverem os problemas... Quando foi do quiosque teve uma semana sem sair de casa porque o inquilino a quem ele ilegalmente cobrou dois meses de renda lhe quis ir ás trombas...
    É um grande herói o Bóia.
    Estes comunas da câmara, para andarem com gente desta ao colo, devem estar mesmo desesperados....

     
  • At 25 setembro, 2007 18:58, Blogger Zé do Barreiro said…

    Meus caros Amigos,

    É estimulante, mesmo sem vos conhecer, ter pessoas como todos vós.

    Ficamos sensibilizados pelo vosso apoio e conselhos, os quais, nos apercebemos, são absolutamente genuínos.

    Mas, Amigos, parece não haver qq problema, uma vez que o Cidadão das 11:41 ainda não veio, aqui, esclarecer, explicitamente, o seu comentário, portanto nada de preocupações … tudo está e estará na mais completa serenidade …

    No entanto, à cautela, pretendemos esclarecer – especialmente todos os ESCROQUES, TODOS OS ESCROQUES, se eventualmente existirem – que na manhã do dia 27 de Setembro, próxima 5ª Feira, em pleno dia da tão propalada Gala inserida na semana da Costa Azul, promovida pela Região de Turismo da Costa Azul, publicaremos mais um Post dedicado exclusivamente à pessoa que irá ser homenageada.

    Será o nosso humilde contributo para essa homenagem.

    Afinal, tal como nós, trata-se de um cidadão Barreirense que merece toda a atenção … né verdade ?

    Como poderão verificar, o Zé não tem de recear rigorosamente nada, porque apenas está a contribuir – COM A PRECIOSA AJUDA DE MUITOS BARREIRENSES - para que se esclareça TODA a verdade. E quando assim é ninguém se pode “escandalizar” …

    Continuem a comentar sff,

    Zé.

     
  • At 25 setembro, 2007 19:00, Anonymous Anónimo said…

    E sobre o Varino Pestarola, que a juventude levou propositadamente para não subir o Coina com o Bruno Vitorino???
    O Zé do Barreiro está a preparar a investigação ou está a querer esquecer o assunto?

     
  • At 25 setembro, 2007 19:05, Anonymous Anónimo said…

    Pode ser que o gajo não apareça na gala.
    Se tivesse um pingo de dignidade, não aparecia na gala, mudava-se de terra e nunca mais punha os pés no Barreiro.

     
  • At 26 setembro, 2007 10:27, Blogger Zé do Barreiro said…

    Meus Amigos,

    Apenas um cheirinho – o título – do Post que amanhã, sensivelmente palas 08:00 horas, sairá para a blogosfera: “A GALA DA COSTA AZUL, O SR. CARLOS OLIVEIRA “BOIA”, OS JORNALISTAS DO BARREIRO E A DURA REALIDADE”.

    Se quiserem botar qq comentário sobre este título, haverá grande possibilidade de ser aproveitado para o Post.

    Outro assunto. No sentido de se “abrirem novas janelas de investigação”, podem, desde já, começar a atacar o assunto sugerido pelo Anónimo das 19:00 sobre “O desvio do Varino Pestarola em águas do Coina no passado Sábado 22 de Setembro”.

    Saudações,

    Zé.

     
  • At 26 setembro, 2007 14:24, Anonymous Anónimo said…

    Oh Ze mas não eras tu que ias investigar "o caso do varino desviado"? Ou afinal de contas não sabes nada sobre esse assunto??

     
  • At 26 setembro, 2007 15:41, Anonymous Anónimo said…

    Porque será que nem uma notícia, nem uma foto da "Subida do Coina" no passado fim-de-semana se encontram nos OCS?

    Nem nos "nossos" jornais, nem no site da Câmara!

    Porque será?

    Diz quem lá esteve que, desta vez, para além dos fotografos da Câmara, nem um jornalista lá esteve. Não houve entrevistas nem fotos.

    Porque terá sido?

    Foscas!!! Que a coisa escalda!

    Agora, esperemos pela cobertura mediática e institucional (da Câmara) ao acontecimento... amanhã, no Arcordeon!

    A não perder!

     
  • At 26 setembro, 2007 21:10, Blogger Zé do Barreiro said…

    Anónimo das 14:24,

    Afinal de contas não sei nada sobre o assunto.

    Aliás até tive de utilizar o croque para “não esmurrar a proa da fragata” …

    Eh,eh,eh,eh.

    Isto é que vai uma “atracagem”, em ?

    Zé.

     
  • At 14 novembro, 2007 15:41, Anonymous Anónimo said…

    Pessoal de facto é triste que o Barreiro não desencalhe,porque é que não aparecem nas sessões entre a Câmara e as juntas de Freguesia para se debaterem estes temas.
    Á uns tempos tive a curiosidade de participar num destes encontros e percebi que os criticos não aparecem,saimos de lá com a sensação que está tudo bem.

     

Enviar um comentário

<< Home

 

Estadisticas Gratis free hit counter
free hit counter

Get Your Sign

free counter