A Paragem do 18 no Cabeço Verde

Este Blog é muito abrangente e heterogéneo...Destina-se aos políticos,aos cidadãos normais,aos sócios do Benfica,aos apreciadores de jaquinzinhos fritos,aos funcionários públicos,aos adeptos do Sporting,aos que pagam impostos e aos que nem sabem o que isso é,aos ouvintes da Rádio Renascença,aos descontentes com a administração do condomínio,aos internautas que acham que Linux é a Liga Internacionalista para a União dos Xiitas,aos que gastam o tempo de trabalho a ler estas coisas,aos médicos ...

quinta-feira, setembro 27, 2007

A NOITE DE GALA DA COSTA AZUL, O SR. CARLOS OLIVEIRA “BOIA”, OS JORNALISTAS DO BARREIRO E A DURA REALIDADE





Meus Amigos,

Hoje, dia 27 de Setembro, pelas 19,30 horas, a Região de Turismo da Costa Azul promove no Restaurante “Acordeon” a noite de Gala inserida na semana da Costa Azul, onde se homenageiam personalidades que se destacaram no desporto, nas artes, etc, em representação de cada Concelho do Distrito de Setúbal.

Carlos Almeida Oliveira, também conhecido por “Bóia”, é a personalidade homenageada do Concelho do Barreiro.

Não será, de todo, descabido falar um pouco das proezas do representante do nosso Concelho.

Sabemos, muita gente sabe, da riqueza do seu curriculum desportivo, nomeadamente das cinco medalhas de ouro ganhas na modalidade de remo e na categoria de veteranos, as quais, diz orgulhosamente e com vaidade ter sido cinco vezes Campeão do Mundo dessa modalidade e categoria.

Por uma questão de tempo e também de espaço destinado a este artigo – o curriculum é enorme - iremos debruçarmo-nos, agora, apenas nas duas medalhas de ouro conquistadas numa Regata realizada em Zagreb – Croácia – na primeira semana de Setembro do corrente.

Iremos tentar demonstrar ( e desmontar ) que as medalhas de ouro conquistadas pelos atletas remadores nessa Regata não dão direito ao titulo de “Campeão do Mundo” coisa nenhuma.

Iremos recorrer às pesquisas exaustivas que alguns dos nossos Leitores realizaram, utilizando diversas fontes fidedignas, como por exemplo o site
http://www.veslanje.hr e que se podem consultar nos dois Posts anteriores.

Vejamos:

A medalha que o Sr. Carlos Oliveira ganhou sozinho foi ganha numa das 11 séries de 7 remadores cada. Quer isto dizer que, aqui, houve 11 (onze) "campeões do mundo"

Como no "34th FISA World Rowing Masters Regatta" houve, nos vários dias de competição, qualquer coisa como 490 séries nas várias categorias de barcos escalões de idades e sexos, isto quer dizer que houve... 490 “títulos mundiais” !!!

E como muitas corridas são em barcos com 2, 4, 5, 9 remadores e/ou timoneiros, colocando-nos na mediana, teremos qualquer coisa como 1960 (MIL NOVECENTOS E SESSENTA) "campeões do mundo". Tudo isto em 3 dias.

São "campeões do mundo" às resmas, às paletes de resmas ! - referia o nosso Amigo Leitor.

A outra medalha de ouro foi conquistada numa embarcação de dois remadores, portanto com outro Barreirense, Hélder Assunção de seu nome.

Nesta categoria de dois remadores concorreram 84 (oitenta e quatro) equipas divididas por 12 (doze) séries de 7. À equipa vencedora de cada série era atribuída uma medalha de ouro.

Conclusão... houve 12 equipas "campeãs do mundo" !!!

ISTO SERÁ MUITO DIFÍCIL DE PERCEBER ? Pensamos que não.

Então é assim, neste tipo de Encontros/Reuniões de milhares de remadores e remadoras NÃO HÁ CAMPEÕES DO MUNDO. E o Sr. Carlos Oliveira Bóia sabe disso perfeitamente !!!

( Sobre as razões e os motivos, que neste caso a Razão conhece, que levaram e levam o Sr. C.O. a intitular-se cinco vezes campeão do mundo de remo, daremos conta num próximo Post )

Caros Amigos, como é possível que, depois de toda a investigação realizada por simples cidadãos Barreirenses absolutamente amadores, uma jornalista profissional escreva no seu jornal: “Boia” renova título de Campeão do Mundo em Zagreb”.

Como é possível que, depois de toda a investigação realizada por simples cidadãos Barreirenses absolutamente amadores, um jornalista profissional escreva no seu jornal: «Campeão do Mundo do Barreiro - Carlos “Bóia” homenageado na “Noite de Gala da Costa Azul”».

Como é possível que, depois de toda a investigação realizada por simples cidadãos Barreirenses absolutamente amadores, um jornalista profissional escreva no seu jornal: «“Comemora, hoje, o seu aniversário Carlos Bóia que, mais uma vez se sagrou duplo Campeão do Mundo em Zagreb, na Croácia, na 34th FISA World Rowing Masters Regatta.
Carlos Bóia obteve dois títulos de Campeão do Mundo – em Skiff e Double Scull, acompanhado pelo veterano barreirense Hélder Assunção.”»

Como é possível que, depois de toda a investigação realizada por simples cidadãos Barreirenses absolutamente amadores, um jornalista profissional escreva no seu jornal: «“Carlos Oliveira “Bóia” – Campeão do Mundo. Por esse Rio acima…todos na descoberta do Rio Coina”».

Como é possível que Editores e Proprietários de Jornais com alguma credibilidade no Barreiro, autorizem os seus jornalistas a redigirem e publicarem notícias e acontecimentos sem qq tipo de investigação séria e minimamente aprofundada ?

Fica o reparo.

E já agora, um desafio: e se os jornalistas, logo na Gala, perguntassem in locco ao Senhor Presidente do Comité Olímpico Português e ao senhor Presidente da Federação Portuguesa de Remo, se o Sr. Carlos Oliveira “Bóia” é realmente cinco vezes Campeão do Mundo de remo no escalão de veteranos e depois informassem os Barreirenses das respostas desses dois responsáveis ?

Certamente que prestariam um excelente serviço aos Cidadãos, como de resto é o seu dever.

Apenas terão uma perdoável e compreensível desculpa para não informarem os Cidadãos Barreirenses.

A única desculpa possível:

SE ESSAS DUAS RESPEITAVEIS PERSONALIDADES DO DESPORTO NÃO COMPARECEREM NA “GALA”. O que será de mais certo !!!

Tenham um bom dia … uma excelente Gala e … principalmente … um óptimo jantar …


Zé do Barreiro.

24 Comments:

  • At 27 setembro, 2007 11:03, Anonymous Anónimo said…

    Tá tudo dito!

    Sobre os hábitos cá da terra em criar ídolos convenientes, nada mais há a dizer. Também sobre isto está tudo dito e inequivocamente demonstrado!

    É o jornalismo que temos. Talvez seja o que merecemos!

    Em momento de aniversário do Rostos On-Line, jornal que eu muito PREZAVA e de que ERA assíduo leitor , apareçem as mais diversas figuras da política local a tecer os mais rasgados elogios. Apesra de tudo!

    O Jornal que hoje mesmo insiste na mentira no seu título, mas que subtilmente retira qualquer referência a "campeão do mundo" no currículo da figura, no corpo da notícia.

    Realça o amigo Zé a falta de profissionalismo dos "nossos" jornalistas. Diz bem. É difícil compreender!

    Mas eu sou o leitor. Sou a razão por que eles existem. É bom que eles pensem nisso!

    A partir de hoje há um jornal, uma pessoa (jornalista, director e dono desse jornal)que desceram ao ponto zero da minha consideração como leitor. Foi grave noticiar a mentira... infinitamente mais grave é insistir e legitimar a mentira. Mentira tão evidente e com objectivos tão claros quanto o que já se provou e comprovou.

    De facto, assim, o Barreiro não vai a lugar nenhum. Não é com a promoção da mentira e da promoção barata de personalidades ridículas que a nossa Cidade poderá aspirar a alcançar um novo paradigma de desenvolvimento.

    A figura quer ser "campeão do mundo"? Deixem-no ser! Os amigos, ditos jornalistas, ajudam? Deixem-nos ajudar! Os amigos políticos aproveitam? Deixem-nos aproveitar!

    Siga a farra nesta terra sem rumo!

    Por mim, cada vez é maior a tentação de sair daqui para fora! Isso é que é!

     
  • At 27 setembro, 2007 11:39, Anonymous Anónimo said…

    No programa da Semana da Costa Azul, refere-se o seguinte:

    27 SETEMBRO
    Jantar de Gala da Costa Azul com Cerimónia de entrega de troféus e
    diplomas a entidades públicas e privadas que se destacaram na actividade
    turística no ano 2006.

    Andámos à procura de que forma a figura nomeada pelo Barreiro se tinha destacado "na actividade
    turística no ano 2006".

    E descobri! Eureka!!!

    Afinal ele construiu um "resort" na praia da Torralta (não é em Tróia que aí está lá o Tio Belmiro).

    É ali prós lados da estação dos barcos, aquele maravilhoso espaço abarracado numa das portas da Cidade, onde muitas figuras, proeminentes camarros, disfrutam aparazíveis fins-de-semana entre lixo, esgoto e ratazanas.

    A edificação é do estilo vanguradista, com um certo toque taveirista (veja-se a diversidade de cores). Consta que já terá ali havido dedo do célebre arquitecto catalão J. Busquet!

    Característica ímpar é ainda o facto de estar edificada em estacas, o que lhe confere um requintado estilo lacustres que, como se sabe, cumpre as mais rigorosas tradições da construção local.

    Dispõe de inúmeras facilidades, entre elas a possibilidades de passeios pelo Rio Coina numa das inúmeras embarcações (de todo o tipo e género) que o "investidor" coloca à disposição (como extra da diária).

    Ignora-se se a construção está autorizada pela entidades competentes, como sejam a Admisnistração do Porto de Lisboa, o Ministério do Ambiente, entre outras.

    Da parte da Câmara Municipal do Barreiro, parece não haver qualquer problema, uma vez que é comum ver ilustres autarcas usufruir daquelas fantásticas instalações e equipamentos.

    Exemplo disso a recente 2ª edição da "Subida do Coina" que o empresário apadrinhou - sabe-se lá porquê - em que o Sr. Presidenta da Câmara e o Sr. Vereador do Ambiente se fizeram tranportar numa das embarcações do empreendimento, desfrutando das maravilhosas riquezas ambientais do Rio Coina, entre elas um explêndido esgoto, as suas límpidas águas e as suas maravilhosas margens de areia dourada que convida a descontraídos banhos de sol e à inalação dos perfumes marinhos.

     
  • At 27 setembro, 2007 11:55, Anonymous Anónimo said…

    Até o vereador do Ambiente, Zé!

    In:http://brunovitorino.blogspot.com/2007/09/subida-do-rio-coina-junta-mais-de-80.html

     
  • At 27 setembro, 2007 13:18, Blogger Zé do Barreiro said…

    Ultimo Anónimo,

    Não culpo o Bruno Vitorino.

    Então o “assessor” dele – que é quem escreve os Posts no Blog - não é jornalista ?

    Bruno Vitorino “obrigue” o seu “ assessor” a trabalhar, a investigar, a queimar as pestanas, ou seja, a fazer o mínimo para que justifique o seu (dele) ordenado …

    Em relação ao conteúdo dos outros dois comentários, informamos os nossos Amigos, que serão “aproveitados” para o nosso próximo artigo. Daí, agora, não botarmos opinião.

    Todavia, realçar que estão fabulosamente muito bem escritos !!!

    Naquilo que toca cá ao Zé dizer sobre a qualidade destes e de outros comentários que aqui se publicam, é que valorizam, sem sombra de duvida, este nosso/vosso Blog.

    Muito obrigado.

    Zé.

     
  • At 27 setembro, 2007 14:21, Anonymous Anónimo said…

    Olá Zé,

    afinal o homem até aparece no jornal da sic, hora de almoço, numa uma reportagem sobre a homengem de que vai ser alvo. Na reportagem é dito que obteve titulos nacionais em 4 modalidades, remo, judo, karate e lutas amadoras, acho que a última era esta. Nesta perpectiva a homenagem surge como algo natural e o culminar de uma carreira dedicada ao desporto. Mas, e existe sempre um mas, quem conhece o homem fica com muitas dúvidas...

    antónio

     
  • At 27 setembro, 2007 14:46, Anonymous Anónimo said…

    Transcrição do Blog do Sr. Bruno Vitorino:

    "Subida do Rio Coina junta cerca de 100 pessoas
    Cerca de 30 embarcações participaram no domingo na “Subida do Rio Coina”, apadrinhada pelo campeão mundial (escalão de veteranos) Carlos Oliveira “Bóia”. Esta iniciativa, que se realiza pela segunda vez consecutiva, contou com as presenças do Presidente da Câmara Municipal do Barreiro, Carlos Humberto, do Vereador do Ambiente, Bruno Vitorino, e do representante da Assembleia Municipal, João Fernando, entre outros.

    A “Subida do Rio Coina” teve como objectivo a sensibilização para a preservação deste local, bem como para as actividades desportivas, uma vez que o rio possui condições privilegiadas para esta prática.

    Esta iniciativa envolveu aproximadamente 100 participantes, em barcos a remo, em canoas, em barcos à vela e em barcos a motor, num total de 30 embarcações.

    A “Subida do Rio Coina” é também um alerta para a necessidade de os barreirenses deixarem de estar de costas para aquilo que é, na verdade, um dos maiores patrimónios naturais – o rio." - Fim de transcrição

    Comentário:

    Não espero que "jornalistas" e políticos venham a retractar-se pelo manifesto empolamento e aproveitamento da mentira do caso já conhecido pelo "Boiagate". Isso é contra as suas naturezas!

    Porém, meus senhores, tudo tem limites! Em nome da dignidade, transparência e, em última análise, da honestidade, o Sr. Bruno Vitorino, ou quem por ele escreve, não pode, sob pena de ser tão ou mais mentiroso quanto o protagonista da novela, persistir na reafirmação da mentira.

    Relembre-se, o Bóia não é um eleito, mas o Sr. é. Registe bem isto!

    Melhor faria o Sr. Bruno Vitorino se, como responsável pelo ambiente, pugnasse, não pela "preservação deste local", que está um nojo, mas pela sua reabilitação e requalicação para que, então, pasasse a possuir "condições privilegiadas para" a prática desportiva e não só. Talvez assim os barreirenses deixassem de estar de costas para o RIO. Não acha?

    Deixe-se de acções de pura propaganda, para mostrar que "está vivo" e passe a fazer obra. É isso que nós barreirenses esperamos de si. E não puras "feiras de vaidades".

    Transcrição do Blog do Sr. Bruno Vitorino:

    "Subida do Rio Coina junta cerca de 100 pessoas
    Cerca de 30 embarcações participaram no domingo na “Subida do Rio Coina”, apadrinhada pelo campeão mundial (escalão de veteranos) Carlos Oliveira “Bóia”. Esta iniciativa, que se realiza pela segunda vez consecutiva, contou com as presenças do Presidente da Câmara Municipal do Barreiro, Carlos Humberto, do Vereador do Ambiente, Bruno Vitorino, e do representante da Assembleia Municipal, João Fernando, entre outros.

    A “Subida do Rio Coina” teve como objectivo a sensibilização para a preservação deste local, bem como para as actividades desportivas, uma vez que o rio possui condições privilegiadas para esta prática.

    Esta iniciativa envolveu aproximadamente 100 participantes, em barcos a remo, em canoas, em barcos à vela e em barcos a motor, num total de 30 embarcações.

    A “Subida do Rio Coina” é também um alerta para a necessidade de os barreirenses deixarem de estar de costas para aquilo que é, na verdade, um dos maiores patrimónios naturais – o rio."

     
  • At 27 setembro, 2007 14:58, Anonymous Anónimo said…

    Para o António:

    É verdade, quem o conhece fica com muitas dúvidas! E eu conheço-o, e de que maneira!

    Sobre todos esse títulos ainda gostava de ver provas documentais de tal. Gostava, gostava! E tenho cá as minhas razões!

    Já não concordo consigo sobre a naturalidade da homenagem.

    E porquê?

    Simples: o homem não nunca fez nada pela actividade turística da Costa Azul. Tão só!

    Então porque a extemporênea homenagem? Já muito foi dito. Mas está para vir à tona. Aida a procissão vai no adro! Acredite, meu amigo, acredite!

     
  • At 27 setembro, 2007 15:10, Blogger Zé do Barreiro said…

    Caro “António”,

    Lamento, mas está enganado. Como enganadas estão a grande maioria das pessoas.

    O que se passa é que o principal ( e único) objectivo da Semana da Costa Azul é APENAS a entrega de troféus e diplomas a entidades públicas e privadas que se destacaram na actividade turística no ano 2006.

    Como refere o “Rostos” – e desta vez bem – «“Nesta cerimónia são homenageadas entidades públicas ou privadas que se destacaram no contributo AO DESENVOLVIMENTO TURÍSTICO da Costa Azul, representativas de cada um dos concelhos integrantes da Região de Turismo de Setúbal. “»

    E este “pequeno” pormenor parece que ninguém, - principalmente os jornalistas – o sabe …

    E era isto que os OCS deveriam explicar à população detalhada e convenientemente.

    Ora, aqui é que parece haver grossa “água no bico” …

    Cumps,

    Zé.

     
  • At 27 setembro, 2007 15:11, Anonymous Anónimo said…

    Pois é, apareceu ma SIC. Eu vi.

    De facto a máquina da propaganda e das influências está afinada.

    É pena que quem moveu as influências junto de tão "poderoso" OCS não ofereça os seus bons ofícios para promover o trabalho colectivo que se faz cá na terra, mas o faça para promover uma pessoa (só porque ela serve de instrumento político).

    É pena que esses mesmos beneméritos de cordel não diponibilizem os seus bons ofícios para denunciar a má qualidade de vida que se tem num Barreiro suburbano e degradado.

    É pena que os senhores da SIC nada tenham dito sob a degradação que é a zona de barracal da ponte do seixal. Eles estiveram lá! Não viram?

    Claro que não! E sabe porquê?

    Porque eles tinham uma encomenda: promover a imagem de um indivíduo mentiroso, golpista, conflituoso e oportunista mas que, neste momento é charneira na acção política dos nossos autarcas. Só isso.

    Se pensam que o facto de transpor a questão para uma dimensão nacional, dando-lhe visibilidade mediática nesta dimensão, será uma forma de apaziguar a questão, desenganem-se!

    "Quanto maior a nau, maior a tormenta".

    Registem isto, que é para levar a sério!

     
  • At 27 setembro, 2007 15:25, Anonymous Anónimo said…

    Entrevista à SIC.

    Parece que o homem acha que deveria estar numa escola, academia ou coisa parecida de desporto para transmitir os seus ensinamentos, como seria noutro país qualquer.

    De facto o descaramento não tem limites!!!

    O meu caro:

    - De desporto, muita gente sabe que não percebes patavina! Deixa de ser presunçoso, desonesto e pavão!

    - Noutro país, meu caro, estavas com um processo judicial às costas ou, no mínimo, irradiação desportiva!

    - Afinal há mais uma objectivo em toda esta indecorosa mentira. Tás no desporto da Câmara a ganhar umas croas não tarda! Vais dar uma ajudinha à paraquedista Regina?

    Cá por mim, acho que vou contar a história toda à SIC ou à TVI e talvez ao Correio da Manhã e ao 24 horas.

    Depois logo se verá como é! Vai ser uma BOMBA! Actredita! Eles até gostam destas coisas!

     
  • At 28 setembro, 2007 15:47, Anonymous Anónimo said…

    A mentira continua!

    Agora na TV!

    O "campeão do mundo" (tacticamente)já desapareceu mas agora tem 138 internacionalizações! Para além dos JO foi internacional, no máximo 7 vezes. Vejam a diferença.

    Já nem sabem o que dizem nem dizem o que sabem. Isso é que é!

    Notas interessantes:

    - O rapaz foi aos JO, não porque se tivesse qualificado, mas porque Portugal foi convidado a participar como é hábito fazer com países com pouca ou nula participação (isto ele omitiu). Pelo discurso até parece que foi uma luta árdua para lá chegar!

    - Parece que afinal o "nosso herói" quer é ir para um "instituto de educação física" com um "grande cachet". Pois! pois! Atira a o barro à parede pode ser que pegue!

    - Alguém sabe de algo relevante que esta figura tenha feito em prole do desporto para jovens? Onde foi? Quando foi? Fala ele do desporto e da formação das crianças! Que descaramento! Só se for para vender os barcos como fez com os barcos de vela no Clube Ferroviário!

    - Queria ainda viver no Coina. Casa já tem. É aquela maravilha arquitectónica de que nos falava (com humor) um nosso amigo! Eu, que raramente passo por aqueles lados, até lá fui ver. De facto está espectacular! Uma "mansão" à beira-rio!

    Vegonhoso!!! Nunca se viu operação tão descarada de promoção pessoal.

    Nunca se viu uma utilização tão vil e tão sem vergonha do desporto em proveito pessoal.

    Como diz um dos escribas, há que denunciar tudo isto. E como a coisa já chegou onde chegou, talvez seja o momento de fazer chegar a verdade à SIC.

    Eles vão adorar!

    Já agora, alguém esteve na homenagem de ontem? Nos jornais cá do burgo, nem um palavra!

     
  • At 28 setembro, 2007 16:44, Anonymous Anónimo said…

    28 de Setembro de 2007, dezaseis horas e quarenta minutos e ainda não há notícias sobre a Gala da Costa Azul...

    (terá dado alguma dor de barriga aos comensais...?)

     
  • At 28 setembro, 2007 16:55, Anonymous Anónimo said…

    Realmente, há alturas em que parece que tudo acontece!

    Escreveu-se num esplêndido Blogue (http://barreirovelho.blogspot.com/), daqueles que diariamente sabe bem espreitar:

    “O dono disto (cachimbo do Sousa Pereira) tem o melhor on line do Barreiro (Rostos On-Line).

    Podia ser muito melhor se não se perdesse e ocupasse tempo em elogios a este e aquele.

    Se não fabulasse ao esgotamento tudo o que esteja ligado à imagem e ao poder deste e daquele.

    Lamento, continue a trilhar, nem se desvie, no que Karl Poper chamou :

    “a escola, da distorção do debate público, da inflação desmesurada dos mitos e da vedetização”

    Por isso quando chega o momento da verdade a informação é entendida como um assassinato de carácter .

    Assim se compreende a bajulice, à exaustão, dos elogios amigos, em mais um aniversário.

    Mais tarde ou mais cedo, tudo terminará em assassinatos”

    Bem sei que se dirige a outra situação na ordem do dia cá no burgo. Mas, não só!

    Aquela frase Karl Poper é de facto fenomenal. Acerta em cheio no alvo!

    Caro Sousa Pereira, fume uma cachimbada e medite... medite muito! Não é assim que se faz bom jornalismo. Não é não!

     
  • At 29 setembro, 2007 11:28, Blogger Zé do Barreiro said…

    Anónimo da 16:44 e restantes Amigos,

    Não estive por cá durante dois dias e acabei, portanto, hoje, de ler os v/ comentários.

    Caríssimo Leitor das 16:44, o quê não me diga, então nem a SIC ?

    Oh diacho, isso é grave … Eh,eh,eh,eh.

    Meus Amigos, cá está um exemplo mais que comprovado, da inequívoca importância, que tem e pode ter, um simples Blog “de vão de escada” …

    Evidentemente, devidamente condimentado, também, com os comentários e reflexões redigidos com o riquíssimo conteúdo com que os Amigos nos têm presenteado, concretamente no assunto que temos vindo a debater.

    Pela enésima vez dizemos: Muito Obrigado.

    Zé.

    PS: Não seria necessário repetir, mas este tema irá continuar com a publicação de outros Posts abordando outras vertentes – e interesses – cujo material divulgado, até ao momento, foi apenas “um cheirinho”.

     
  • At 29 setembro, 2007 20:35, Anonymous Anónimo said…

    Bem vindo Zé! Já tínhamos sentido a sua falta!

    Digo-vos, adoro esta frase Karl Poper :

    “a escola, da distorção do debate público, da inflação desmesurada dos mitos e da vedetização”

    Até já a decorei!

    Nada se podia colar melhor à situação. O Barreiro tem, de facto, esta escola.

    Este caso Bóia despertou em mim um sentimento de cidadania de tal modo forte que está decidido: vou mergulhar a fundo na questão.

    Não é ódio pela pessoa aquilo que sinto. Sinto raiva por, enquanto cidadão ser sistematicamente enganado por esta corja que em vez de gerir os nossos destinos enquanto comunidade tece estas teias de interesses, reduzindo a nossa existência a meros bonecos, joguetes para a manutenção, a todo o custo, do poder.

    Estou farto!!!

    Estou farto desta promiscuidade entre políticos de meia-tigela, pseudo-jornalistas e campeões do mundo ou lá do que seja.

    Querem democracia participada? Então vão tê-la!

    Sentem-se confortavelmente e vão ver!

    Já agora: dia 29 de Setembro, 20:30 (dois dias após a homenagem)... continua a não haver notícia do evento nos jornais cá do burgo!

    Então Sousa Pereira? O jantar foi indegesto, ou engoliu o cachimbo?

    Exergue-se homem! Redima-se! Senão... vai parar ao inferno!

    Já agora veja lá a diferença entre "à" e "há". Se escreve, escreva bem e não cometa estes erros de palmatória! (Estou a brincar... é só para aliviar o ambiente!)

     
  • At 29 setembro, 2007 21:43, Blogger Zé do Barreiro said…

    Ultimo Anónimo,

    Estou a ver se o fê.cê.pê encosta. Depois do empate do meu Glorioso …

    No entanto vim aqui rapidamente para dizer que o meu Amigo me inspirou com a frase do Poper.

    Conjugando essa frase e a descarada falta de notícias/informações sobre o “Grande Acontecimento” realizado no Barreiro no dia 27 – a Gala promovida pela Região de Turismo da Costa Azul, iremos postar um artigo com um título mais ou menos deste género : “ Narcisismo ? Vaidade ? Gabarolice ? Exibicionismo ? Nã … Os “malandros” não compreendem mas é o homem …”

    Irá sair amanhã ao fim da tarde a fim de todos iniciarmos a semana da melhor maneira.

    Santas noites,

    Zé.

     
  • At 29 setembro, 2007 23:24, Anonymous Anónimo said…

    Amigo Zé.
    Rezo a todos os santinhos e santões para que as promessas de mais verdades sobre o "bóiagate" conheçam a luz do dia.
    Este individuo merece ser denunciado porque hà muitos anos que ele engana tudo e todos. Este tipo não merece nenhuma consideração.Conheço muita, mas muita gente que sabe muitas histórias sobre as mentiras construídas pela mente demente do intruja e com a ajuda do amigo Carló.
    Saudações democráticas.

     
  • At 29 setembro, 2007 23:29, Anonymous Anónimo said…

    Ti Zé do Barreiro.
    Sobre esta problemática do "bóiagate" todos nós, penso eu gostariamos de conhecer as posições da FPR e do COP.
    Já agora perguntem ao bombas, como no tempo em que era vereador o campeão se insinuava junto da CMB, arrasando os CDU.

     
  • At 30 setembro, 2007 13:28, Blogger Zé do Barreiro said…

    Este comentário teve de ser passado pelo “crivo”.

    Avisa-se este Leitor Anónimo que não serão publicados mais comentários se incluírem expressões do mais genuíno vernáculo Lusitano. Já basta ser Anónimo … o que ainda – e sempre – toleramos …

    Zé.

    Anónimo disse:

    indegesto escreve-se indigesto
    Exergue-se escreve-se enxergue-se
    Mas tá tudo bem!
    O Sousa Pereira, militante do Partido Socialista,ao qual prestou muitos e indecentes serviços já não presta.
    Mas tá tudo bem!
    O Sócrates ganha as eleições a prometer que não aumenta oos impostos ...
    Mas tá tudo bem!
    As escutas das conversas com o Morais são mandadas destruír pela juíza
    Mas tá tudo bem!
    O grupo Mello vai ganhar uma concessão inédita sobre a rede rodoviária nacional até 2099 e cada português que andar de carro paga uma taxa só por ligar a coisa
    Mas tá tudo bem!
    A Lusoponte, monopolista da travessia no Tejo, vai ganhar uma pipa de massa por cada carro que passar na nova ponte - seja ela onde fôr - porque o Governo acha que deve sr assim ( e os accionistas da Lusoponte também )
    Mas tá tudo bem!
    A anterior e nova governadora Civil de Setúbal ...
    Mas tá tudo bem!
    Os computadores para as escolas e para os alunos ...tanga, tanga TANGA. NEM PUTOS NEM PROFESSORES.
    Mas tá tudo bem!
    O PS do Barreiro ...
    Mas tá tudo bem!
    O Cerqueira e os arquitectos e os maçons e os não maçons
    Mas tá tudo bem!
    O Bloco de Esquerda e o Sá Fernandes eo IPO e aqueles que só lá estão porque ninguém os queria, O Sá Fernades dizia que iria "sempre" incomodar enquanto Lisboa não estivesse bem. Bom, deve estar um sepect~?culo. Em poucos meses. Deve ser do caril.
    Mas tá tudo bem!
    O aumento dos níveis de corrupção, o novo código penal, o "novo" estatuto dos jornalistas, a comissão da carteira, os comentadores da SportTV no Benfica--Sporting, as mãos que são e não são, as cabeças que são mãos e ombros que são cotovelos, auxiliares que umas vezes são principais e outras nem por isso (logo a seguir contra o Boavista o árbitro dá amarelo )a liga, a meia, a **** que vos pariu a todos.
    Se é para isto que cá andam vão à *****. Sim, vocês, bloguistas da treta e socialistas de oportunidade que ainda não se aperceberam de um dura realidade : se o Bóia não presta, a culpa é toda vossa, se o Sousa Pereira não presta, ainda mais e pelos vistos no largo do Rato devia estar uma cartaz a dizer "A Liberdade nunca mais passará por aqui".

    GINA ( p*** lavadinha)

     
  • At 01 outubro, 2007 10:59, Anonymous Anónimo said…

    Minha cara Gina (p*** lavadinha),

    Há, de facto, muita coisa que está mal!

    Mas – há sempre um “mas” – não é porque há muitas outras coisas que estão mal que não nos devemos insurgir contra esta! E fazemo-lo com especial empenho, porque é algo que respeita à nossa terra.

    Pessoalmente, também me preocupo com muito do que disse. E pode ter a certeza que também procuro intervir no sentido de contribuir para as mudar. No limite faço-o com o meu voto.

    Não se trata SÓ do Bóia! Nada disso! O que está em causa é muito mais grave e abrangente que as simples e por vezes infantis intrujices dessa personagem. E Você sabe bem disso. Por isso se deu ao trabalho de escrever o que escreveu!

    Aliás, não é o Bóia, ou o que se diz dele, que mais o preocupa. Não é não!

    Eu digo-lhe o que o preocupa, a si e às cúpulas locais do partido. O que o preocupa é que está a vir à tona um leviano aproveitamento político de um figurão local de quem não há quem não conheça, ou tenha sofrido na pele, pelo menos um dos seus esquemas.

    Meu caro. É simples: apostaram no cavalo errado!

    Quanto às suas considerações sobre a liberdade e a democracia, referindo-se ao Partido Socialista, devo dizer-lhe que, não sendo eu militante deste Partido, sempre as prefiro à vossa liberdade e democracia de encarneirados, onde estão sempre todos de acordo. Onde votam de braço no ar, como convém. Onde o pretenso debate interno se debruça só sobre o que é externo. Onde a diferença de ideias se chama dissidência. Onde se negam e até se enaltecem as piores atrocidades do regime ditatorial estalinista. E muito mais...

    Por vezes questiono-me o que seria se vocês chegassem ao poder! E recordo-mo de Portugal em 1975. E olho para Cuba! Arrepio-me, e as dúvidas desaparecem!

    Bem se pode lavar sua p***, que há porcaria que não sai... e pode crer que nem com camisinha lá vou!

    Desculpem a linguagem, mas há alturas em que temos que chamar os bois pelos seus nomes...

     
  • At 01 outubro, 2007 12:54, Blogger José Gil said…

    Tenho acompanhado esta discussão sobre o Boia, de forma atenta, se bem que silenciosa.

    No entanto este último comentário fez-me sair do meu silêncio e perguntar ao anónimo das 13:28, onde andava o senhor quando o PCP destruía o Barreiro. Sim, porque os 25 anos de Mandato à frente da câmara foi para destruir a nossa cidade. Durante esse tempo nada se fez.

    Depois vieram quatro anos de Mandato PS, com projecto, com Polis, com uma revitalização que alguns não julgariam possível. Mas fez-se. E durante esses anos, foi ver os senhores do PCP (Vejam lá se ganham vergonha e concorrem com a vossa sigla, em vez de se esconderem atrás de coligações estéreis) a corroerem tudo o que era projecto, tudo o que era proposta. Não nego que terá havido algumas incorrecções durante o Mandato Socialista... Mas e durante o mandato Comunista não as houve? Será que não?

    Os do PS são todos o demónio e os do PCP são uns santos, que trazem uns assessores, que por não terem direito a subsidio de alimentação, ganham 3500 euros...

    Sempre fui e serei socialista, Concordando ou não com as pessoas que mandam nos destinos do Partido no Barreiro. O Caso Boia é mais um faid diver para esconder os reais problemas da nossa terra e um Mandato sem ideias, regado de muitas greves (É possível que nesta terra se faça grave de transportes e não sejam assegurados os serviços minimos?) promovidas pela Camâra, que foge à lei, fazendo lock out.

    Zé... Boa tentativa para esclarecer este caso. No entanto, a montanha vai parir um rato e daqui a uns dias, já ninguém se vai lembrar deste caso.

    E deixe-me lembra-lo, que estes senhores do PCP, em 1975, queriam implementar uma Ditadura do Proletariado. Agora, são os Paladinos das Liberdades e Democracia.

    Um abraço

     
  • At 01 outubro, 2007 15:10, Anonymous Anónimo said…

    Engana-se meu caro José gil!

    Não desanime, porque ainda a procisão vai no adro! Garanto-lhe!

    Não se trata de fazer cair a Câmara! Nem tanto!

    Mas garanto-lhe que o saco ainda não está vazio.

    Uma coisa já se conseguiu: é o silêncio ensurdecedor...

    Atitude clásica, aliás! Quando a coisa não convém, o silêncio é de ouro!

    Só que há mais para vir... eles nem sabem, mas há!!!

     
  • At 01 outubro, 2007 16:24, Blogger José Gil said…

    Caro Anónimo das 15:20.

    Eu não desanimo. E não quis, com as minhas palavras, indicar que era a favor da queda da câmara. Considero que eles têm de ser julgados pelo seu desempenho e nada melhor que as eleições.

    Se há mais (e acredito que haja muita coisa escondida) espero que seja revelada e desmascarada a mentira que é o PCP, pois a hipocrisia desses senhores parece não conhecer limites

     
  • At 01 outubro, 2007 17:38, Anonymous Anónimo said…

    Ora aí está, amigo José gil.

    Estamos em sintonia! É isso mesmo que me ia na mente quandoe screvi o que escrevi.

    Vamos nessa!!!

     

Enviar um comentário

<< Home

 

Estadisticas Gratis free hit counter
free hit counter

Get Your Sign

free counter