A Paragem do 18 no Cabeço Verde

Este Blog é muito abrangente e heterogéneo...Destina-se aos políticos,aos cidadãos normais,aos sócios do Benfica,aos apreciadores de jaquinzinhos fritos,aos funcionários públicos,aos adeptos do Sporting,aos que pagam impostos e aos que nem sabem o que isso é,aos ouvintes da Rádio Renascença,aos descontentes com a administração do condomínio,aos internautas que acham que Linux é a Liga Internacionalista para a União dos Xiitas,aos que gastam o tempo de trabalho a ler estas coisas,aos médicos ...

quinta-feira, setembro 20, 2007

AFINAL O SR. CARLOS OLIVEIRA “BOIA” É OU NÃO CAMPEÃO DO MUNDO DE REMO NO ESCALÃO DE VETERANOS ?



Meus Amigos,

Em vésperas da realização da noite de Gala inserida na semana da Costa Azul, promovida pela Região de Turismo da Costa Azul, a qual irá ter lugar no Restaurante “Acordeon” no próximo dia 27 de Setembro, pelas 19,30 horas e que, em representação do Concelho do Barreiro, irá ser homenageado o Cidadão sr. Carlos Oliveira “Bóia”, entendemos publicar este Post com o objectivo de responder e esclarecer as polémicas, entretanto vindas a publico e originadas pela figura a homenagear, indicada pelo Conselho do Barreiro.

Como bem se aperceberam os meus Amigos, este assunto “entupiu”, com os mais diversos comentários, o nosso Post anterior, cujo assunto não tinha rigorosamente nada a ver com o “caso Boia”.

Deste modo, como não somos entendidos nesta matéria, nada mais simples e elementar do que publicar, na integra, o ultimo comentário de um Leitor, que se documentou convenientemente a fim de responder a algumas perguntas/dúvidas que nós próprios lhe colocámos aquando da publicação do seu primeiro comentário no dia 18 Setembro às 13:44 horas.

Aqui, agora, neste Post, se o entenderem fazer, todos poderão postar os seus comentários relacionados especificamente com esta matéria.

Será a nossa contribuição para o esclarecimento de toda esta confusão.

«”Não sou um entendido na matéria, mas recorri mais uma vez ao meu amigo remador e ele deu-me as coordenadas todas para lhe conseguir responder. Algumas coisas já tinha ido ver, porque não ia levantar tal polémica sem ter a mínima certeza do que estava a dizer.

Agora sacrifiquei algum tempo e vi a coisa mais a fundo.

Então, caro amigo Zé, a seu pedido, passo a responder segundo aquilo que consegui averiguar e perceber do assunto:

P: Então as provas de remo - por exemplo as ultimas realizadas na Croácia - não são oficiais, não estão homologadas e não passaram de um "encontro de amigos remadores" ?

R: As provas são oficiais. Fazem parte do calendário da federação internacional. Só que não são "campeonatos do mundo" como o próprio nome indica (World Rowing Masters Regatta). Algo como "Regata mundial de remo de veteranos". Se não é um campeonato do mundo, também não tem campeões do mundo. Se consultar os regulamentos da federação internacional (www.worldrowing.com) está lá tudo explicado preto no branco. Verá que nesta regata há prémio (só ao primeiro classificado de cada série) mas não há título. Nem poderia haver. Porque se, por exemplo houver 20 séries (o que acontece com frequência) haveria 20 títulos de "campeão do mundo" para uma mesma categoria de barco e escalão!!! E, no limite, tem razão em dizer que poderia haver um destes "campeões do mundo" sendo o único a competir. Portanto, sem competidor!!!

Se também ler a descrição deste acontecimento "pseudo campeonato do mundo", reparará que há tantas medalhas quantos forem os primeiros classificados das séries. Ora nos campeonatos do mundo, da Europa ou nas taças do mundo, pelo que vi, há um sistema de eliminatórias, semi-finais e finais (A, B, C, etc.) que determinam a classificação final, com medalhas para os três primeiros da final A (ouro, prata e bronze). O primeiro da final A é o campeão.

Para além disto, os campeonatos do mundo ou da Europa no remo como nas outras modalidades, são disputados por equipas nacionais. Esta regata é disputada por quem quiser, desde que se encontre inscrito numa federação nacional, o que significa que tem que estar inscrito num clube, porque só assim pode estar inscrito na federação nacional.

Por isso é que aparece o nome do clube, o que não verá nos campeonatos do mundo, da Europa ou na taça do mundo.

P: Poder-se-à recorrer à Federação Portuguesa de Remo (não sei sequer se existe ou se é assim que se designa, desculpará esta nossa imperdoável ignorância ) a fim de se solicitar informações sobre a se essas provas são oficiais ou não ? Qual ou quais os níveis de dificuldade para serem consideradas Mundiais ? O nível e a preparação desses concorrentes justificará que as provas realizadas tomem a "designação " de Mundial ? Quantos e quais foram os Países participantes ?
Poderão confirmar ou desmentir toda esta "embrulhada " ?

R: Pode. E, a julgar pelo li, tudo o que disse será certamente confirmado. Não me pergunte contactos que eu não sei. Mas não será difícil obtê-los através da NET. Não o irei fazer porque, no que me toca considero-me esclarecido. Talvez alguém da CMB o queira fazer, para que, para a próxima, não se deixe embalar por histórias da carochinha com a ânsia do aproveitamento político. Pode ser que o Bruno Vitorino e o Carlos Humberto e companhia deixem de exibir a vedeta e, de uma vez por todas, se dê valor àquilo e àqueles que realmente se esforçam de forma séria e abnegada pelo bem comum elevando de facto o nome do Barreiro.

Penso que a questão da dificuldade ou não, não é relevante. O que realmente é determinante é a federação internacional considerar, ou não, a regata campeonato do mundo. E não é, pelos vistos, esse o caso.

Caso tal viesse a ser assim, teria que haver selecções nacionais de veteranos (que tanto quanto pude verificar navegando pela NET, não há, nem em Portugal, nem noutros países) para representar os países. E, nesse caso, já não poderia participar quem quisesse, mas só aqueles que as federações nacionais apresentassem com selecções nacionais (o que naturalmente estará sujeito, como em todas as modalidades, a regulamentos selectivos e legislação específica). Aqui se colocaria a dificuldade: a de ser qualificado e seleccionado entre os muitos concorrentes.

Quanto à questão do nível de preparação, já se trata de questões menos objectivas. Cada um terá a preparação para que treinou. Mas, por mera intuição, parece-me que, na sua grande maioria os atletas irão lá mais num espírito de festa e confraternização. Será mais uma questão de paixão do que de competição, digo eu!

Resulta desta investigação que não participaram países, mas sim remadores de muitos países. Alguns, pelo que investiguei, até fizeram tripulações mistas entre clubes de vários países e de sexos diferentes (mais uma prova de que não pode ser um campeonato do mundo porque isto não é possível em nenhuma modalidade).
Veja em http://www.veslanje.hr/wrmr2007, todas as provas a partir da 439.

Deu-me trabalho, mas espero ter sido suficientemente esclarecedor.

Deixo claro que nada de pessoal me move contra quem quer que seja, mas o bombardeamento com a questão nos jornais encheu o copo e depois a homenagem pela Região de Turismo da Costa Azul, por nomeação indecorosa pela CMB, foi a gota de água que o fez extravasar.

O que fez esta personagem pelo turismo da Costa Azul?

O que tem feito pelo Barreiro?

Quantas pessoas e instituições há no Barreiro, que arduamente e sabe-se lá com que dificuldades trabalham diariamente para o prestígio da Cidade e dos seus habitantes?

Quantas instituições, abnegadamente cuidam e "educam" desportiva e socialmente os nossos jovens?

Quantos, sem nada pedirem, prescindem dos seus momentos em família, dos seus tempos livres e até de algum rendimento, para se dedicarem a causa comum, seja em que campo for?

Aquela gente da CMB não vê? Não vê porque não quer ver! Se não "pecou" por acção, no mínimo, pecou por "omissão". Concedo-lhe isso, mas não perdoo o "pecado". Não perdoo não! E espero que os barreirenses também não!

Um abraço e que a verdade seja dita.”» - Fim da transcrição.

Nota: Reafirmamos, não nos cansando de reforçar, que muito gostaríamos que o Sr. Carlos Oliveira ou quem ele entendesse indicar, viesse aqui, também, “dizer de sua justiça”.

Zé do Barreiro.

42 Comments:

  • At 20 setembro, 2007 11:00, Anonymous Anónimo said…

    Carago! O homem é um aldrabão!
    É que não é só esta trafulhice de ser ou não campeão do mundo, que pelo que se vê não é mesmo.
    Como é que foi possível todos, jornalistas, políticos e todos terem papado tanta mentira?
    Nããã!!!
    Aqui há marosca! Se paparam foi porque lhes interessava. Ninguém pode ser tão ingénuo, numa terra onde, afinal, tudo se sabe.
    Será que o presiedente da federação sabe o que se está a passar? Será que o presidente comité olímpico também sabe? Espero que não, porque então a coisa está mesmo feia. Este "boiagate", como algém muito propriamente lhe chamou, arrisca-se a ser uma bomba das grandes, com estilhaços por todo o lado. Alguém que avise os homens, antes que seja tarde!
    Estive a ler tudo e fiquei arrepiada com o historial desta figura tão endeusada cá na terra. O tipo tem cá uma história!!! Bem que eu já tinha ouvido uns zum-zuns aqui e ali. Mas pensava que eram bocas e invejas. Agora que as peças desta história estão a encaixar já me vou convencendo que, afinal, não era nada disso.
    Realmente há muitas coisas que parecem mas não são e outras que são e não parecem! Este mundo é diabólico, lá isso é!

     
  • At 21 setembro, 2007 10:03, Anonymous Anónimo said…

    Claro que não é campeão do mundo, como também não treinador de remo. O tipo é um granda tangas e há quem se aproveite disso.

    Têm duvidas? Então informem-se na Federação Portuguesa de Remo.

    Se preferirem podem perguntar para o Instituto de Desporto. Aliás se procurarem bem esta coisa dos campeões do mundo está publicada. Aposto que não encontram lá nenhum Carlos Oliveira.

    Esperem uns tempos e verão qual é o interesse desta desmedida promoção.

    Vao por mim. Isto traz água no bico

     
  • At 21 setembro, 2007 11:33, Anonymous Anónimo said…

    Sabe-se no Barreiro ( boato ? )que foram enviados faxs na semana passada à federação nacional de remo e ao comité olímpico português.
    Quem pode confirmar ou desmentir isto ?
    Um “remador”

     
  • At 21 setembro, 2007 12:36, Anonymous Anónimo said…

    Querem ver até onde vai a trapaça?

    Vejam em:
    www.cm-barreiro.pt/lib/downloadfich.asp?IdCnt=732
    ou
    www.cm-barreiro.pt/noticias/detalhe_noticia.asp?Id=2005 - 30k -
    E depois há os amigos que lhe fazem o jeito.

    Vejam:
    pintorkira.blogspot.com/2007_07_01_archive.html
    e vão descendo.

    e ainda:

    www.barreiroweb.com/modules.php?name=News&file=friend&op=FriendSend&sid=240

    Agora pergunto: Para além das gabarolices locais, conseguem ver alguma coisa? Façam uma consulta no Google e ficarão esclarecidos.

    Para o "remador":

    O que quer dizer com essa dos faxs?
    Se foram do Barreiro não sei. Mas foram com certeza. O convite teve que ser feito às ilustres personalidades para presenciarem o maior bluf de sempre. Avisem os homems, por favor. Poupem o desporto nacional e a região de turismo a este vexame!

     
  • At 21 setembro, 2007 12:51, Blogger Zé do Barreiro said…

    O que a gente fica a saber, livra !!!

    Onde é que “isto” já vai, safa !!!

    Frase de inspiração momentânea cá do Zé, depois de ter lido atentamente os 4/5 últimos comentários sobre este berbicacho ( veio-me à mente mesmo neste preciso momento, eh,eh,eh ):

    SERÁ O CARLOS “BOIA” QUEM ESTÁ A SERVIR-SE DO BARREIRO OU SERÁ A CÂMARA E O ACTUAL EXECUTIVO QUEM ESTARÃO A SERVIR -SE DO CARLOS “BOIA” ?

    Sugestão: Comentem este “profundo pensamento” …

    Fiquem bem,

    Zé. ( hoje especialmente muito bem disposto. Vai iniciar um programa de recuperação física, num conhecidíssimo ginásio do Distrito, com aparelhos “profissionais” e tudo …)


    PS: Percebi que o comentário do “remador” diz respeito, já, a reclamações enviadas às duas Instituições Desportivas, denunciando o berbicacho que se está a passar e não ao convite que, obviamente, já teria sido feito há algum tempo.

     
  • At 21 setembro, 2007 13:00, Blogger Helder Miguel Menor said…

    O Bóia é o homem mais competitivo que conheço e é capaz de se empenhar tanto numa partida de damas como no campeonato do mundo de pentatlo moderno.
    Este verão de 2007, com 63 anos de idade, o Bóia passou os dias a treinar para representar o Barreiro na Croácia. A mulher e os filhos foram de férias e o Bóia ficou no Tejo.
    Em Setembro foi à Croácia e ganhou. Este simples facto bastaria para justificar a homenagem .
    Carlos Oliveira, foi e será sempre o maior campeão do mundo que o Barreiro tem.
    A homenagem é legítima e só peca por tardia.
    O Bóia, tem feito pelo desporto nesta terra o que muitas vezes as instituições não fazem.
    A minha opinião é suspeita. Reconheço-o.
    Sou amigo do "Mestre" e considero-o um dos meus heróis.
    O Bóia foi o meu mestre de judo desde 1978. Na minha geração (tenho 35) o Bóia é uma referencia. Ensinou-nos judo e sobretudo comportamento desportivo. O que de mais importante aprendi com o Bóia, não está em actas nem é reconhecido por nenhuma federação. Aprendi o respeito pelo adversário, a persistência no esforço pessoal, a capacidade de sacrifício e a lealdade pela verdade desportiva.
    Enquanto atleta, o Bóia é dos mais completos a nível mundial. Está ao nível dos melhores da segunda metade do século XX. Campeão nacional de remo, de judo, de luta, de vela, de hóquei em patins e como o próprio recorda também foi campeão de ping-pong na Guiné.
    Aos vinte e poucos anos, foi aos jogos Olímpicos e roubou uma T-shirt numa loja. Nos anos 60 e Portugal estava isolada internacionalmente, o país estava legitimamente mal visto pela injusta guerra colonial. O Bóia serviu de bode expiatório e foi expulso dos jogos olímpicos. Em Portugal, e sendo o atleta do Barreiro, o escândalo foi exacerbado.
    Adversários desleais, inimigos e amigos invejosos pensaram estar acabada e enterrada definitivamente a carreira do Bóia do Barreiro.
    Mas o Bóia não parou. Enquanto profissional, foi operário metalúrgico, ornamentista, pescador e empresário.
    Quando a minha geração ficou encalhada nas malhas da heroína, por mais de uma vez vi o Bóia, dar a mão putos agarrados e leva-los para o ginásio substituindo a droga pelo desporto. Alguns enganaram-no e outros roubaram-no. quando isso acontecia, gritava, barafustava, dizia que matava e esfolava. Nunca vi o Bóia desiludido com a humanidade.
    Como ser humano que é, tem defeitos.
    Como ser humano que é comete erros.
    Acho lamentável este tipo de polémica sobre um facto que nada tem de polémico.
    Considero legitima a luta politica e acho que todas as críticas, se fundamentadas são válidas. No entanto acho que para criticar a Costa Azul, a Câmara Municipal ou qualquer outra isntituição não se deve recorrer a este tipo de ataques.
    Este tipo de ataques personalizados, não dignificam a política, não dignificam o desporto, não dignificam o Barreiro. Este tipo de ofensas personalizadas, sujam mais quem as profere do que as próprias vitimas. Acho que este tipo de política dispensável.
    Sinceramente, Zé do Barreiro, esperava mais de si.

     
  • At 21 setembro, 2007 13:55, Anonymous Anónimo said…

    "O Bóia, tem feito pelo desporto nesta terra o que muitas vezes as instituições não fazem."

    Então ofereçam-lhe a Chave Da Cidade, um caixote ou uma palete de menções honrosas no âmbito do Barreiro Reconhecido na área do desporto, das ciências comportamentais ou outra coisa qualquer.

    Quantos turistas se deslocaram à Costa Azul pra beijar o chão que ele pisa ?

    E quantos abandonaram o desporto por causa de intrigas com estes "colunáveis" barreirenses?


    Sostrova, ainda és dos poucos "desse quadrante" que não me desiludiram e estás a ser cumplice duma mentira.ISSO NÂO É SER AMIGO, na minha modestíssima opinião!

     
  • At 21 setembro, 2007 14:06, Anonymous Anónimo said…

    "Joaquim Matias, vereador do pelouro do Planeamento explicou que o “PDM foi adjudicado no mandato PS com um prazo de execução que previa a sua conclusão na mesma altura do período eleitoral, em 2005."

    É MENTIRA!

    e a prova estava em:

    http://www.pdm-barreiro.net/

    MAS, DE MOMENTO, ESTÁ INACESSÍVEL.

    PORQUE CARGAS DE ÁGUA ESTAS MENTIRAS NÃO SÃO DESMONTADAS PELOS VEREADORES DO PS NAS REUNIÕES ???

     
  • At 21 setembro, 2007 14:28, Blogger Helder Miguel Menor said…

    Uma coisa importante, o Bóia não me indicou para responder a este anuncio.

     
  • At 21 setembro, 2007 14:55, Anonymous Anónimo said…

    Eles tapam umas mas esquecem-se de tapar outras:

    (…)“Por seu lado, a coordenadora e técnicos da Equipa do Plano "Progitape" referiram que o trabalho de revisão de PDM deverá durar mais de um ano, considerando que este processo é fundamental para definir um conjunto de estratégias que preparem o Concelho para uma nova etapa de desenvolvimento, sem esquecer a componente ambiental. Neste contexto, apresentaram as três fases do processo, designadamente a Caracterização e Diagnóstico, o Plano Estratégico e Pré-Modelo de Ordenamento e o Modelo de Ordenamento.
    O primeiro passo, que deverá ter lugar já na próxima semana, é a marcação de reuniões entre a Equipa do Plano e os funcionários da autarquia que, numa primeira fase, vão discutir aspectos sócio-económicos.

    Publicada em 2005-06-23 “

    QUANDO FORAM REALIZADAS AS ELEIÇÔES???


    http://www.cm-barreiro.pt/noticias/detalhe_noticia.asp?Id=1102

    E vejam se conhecem a empresa responsável pela revisão de algum lado…

    E, a citação do vice-presidente pode ser encontrada no jornal do Barreiro desta semana sob o título:

    PS acusa CDU de ter o “PDM parado”
    Reunião Pública de CMB

     
  • At 21 setembro, 2007 14:58, Anonymous Anónimo said…

    Finalmente, o escriba oficial da personagem veio à liça!

    Passo a comentar algumas afirmações:

    “Em Setembro foi à Croácia e ganhou. Este simples facto bastaria para justificar a homenagem.”

    É verdade, ganhou. Ganhou uma série entre nove e não é nem nunca foi campeão do mundo. Ponto final! (se preferirem fazer um ponto e vírgula, estão à vontade).

    “Carlos Oliveira, foi e será sempre o maior campeão do mundo que o Barreiro tem.”

    Já se concluiu, sem qualquer dúvida, que não é campeão do mundo. Nem o maior, nem o menor. Porquê insistir na mentira?

    “A homenagem é legítima e só peca por tardia.”

    O homem está farto de ser homenageado cá no burgo. Até é “padrinho” (terá algo a ver com o D. Corleone?!) da subida (ou será descida?) do Rio Coina, a convite do Bruno Vitorino (não percam! É já neste domingo).

    Espero que o fotógrafo oficial da CMB tire umas fotos do barracal da Torralta, incluindo a barraca do Bóia, em pleno areal.

    “O Bóia, tem feito pelo desporto nesta terra o que muitas vezes as instituições não fazem.”

    Esta é forte! Deve ser por isso que tem sido corrido de tudo o que é instituição (Naval do Barreiro, Fabril, Luso, etc.). É uma perspectiva! Afinal o homem é bom em acção individual. Tudo o que é colectivo não se adapta a ele. Percebeu o trocadilho? Porque será?

    “A minha opinião é suspeita. Reconheço-o.
    Sou amigo do "Mestre" e considero-o um dos meus heróis. “

    OH homem, se tem 35 anos (?!) já não está em idade de ter heróis e muito menos de acreditar neles! Deixe-se de conversa mole!

    “O Bóia foi o meu mestre de judo desde 1978. Na minha geração (tenho 35) o Bóia é uma referencia. Ensinou-nos judo e sobretudo comportamento desportivo. O que de mais importante aprendi com o Bóia, não está em actas nem é reconhecido por nenhuma federação. Aprendi o respeito pelo adversário, a persistência no esforço pessoal, a capacidade de sacrifício e a lealdade pela verdade desportiva.”

    Nunca ninguém pôs em causa tais valores. Se bem que quanto à “lealdade pela verdade desportiva”, se eu entendo bem o que quer dizer com isso, coloco as minhas reticências.

    “Enquanto atleta, o Bóia é dos mais completos a nível mundial. Está ao nível dos melhores da segunda metade do século XX. Campeão nacional de remo, de judo, de luta, de vela, de hóquei em patins e como o próprio recorda também foi campeão de ping-pong na Guiné.”

    Pois! Já vi que o senhor sabe da coisa! Mas, já agora, o que é isso de ser “dos mais completos a nível mundial”? É ter feito muitas modalidades? Já agora, sabe quantos títulos nacionais de remo o Bóia ganhou entre o início dos anos oitenta e o ano 2000. Informe-se na federação. Vai ter uma surpresa. Garanto-lhe.

    “Aos vinte e poucos anos, foi aos jogos Olímpicos e roubou uma T-shirt numa loja. Nos anos 60 e Portugal estava isolada internacionalmente, o país estava legitimamente mal visto pela injusta guerra colonial. O Bóia serviu de bode expiatório e foi expulso dos jogos olímpicos. Em Portugal, e sendo o atleta do Barreiro, o escândalo foi exacerbado.”

    Foi de facto um episódio triste. Mas deixe-se de conversa fiada com a história do isolamento por causa da guerra colonial. Facto é que aconteceu. E qualquer outro que o fizesse, português ou não, teria o mesmo destino. Aliás não foi caso único. Garanto-lhe. E mais: tinha 28 ou 29 anos e não vinte e poucos. Idade suficiente para ter juízo. Não concorda?

    “Adversários desleais, inimigos e amigos invejosos pensaram estar acabada e enterrada definitivamente a carreira do Bóia do Barreiro.
    Mas o Bóia não parou. Enquanto profissional, foi operário metalúrgico, ornamentista, pescador e empresário. “

    Nada a comentar! Tão só que, naturalmente, o homem tinha que fazer alguma coisa. Né?

    “Quando a minha geração ficou encalhada nas malhas da heroína, por mais de uma vez vi o Bóia, dar a mão putos agarrados e leva-los para o ginásio substituindo a droga pelo desporto. Alguns enganaram-no e outros roubaram-no. quando isso acontecia, gritava, barafustava, dizia que matava e esfolava. Nunca vi o Bóia desiludido com a humanidade.”

    Não privo com o Bóia ao ponto de comentar seja o que for sobre a sua natureza humanista. Portanto, não comento.

    “Como ser humano que é, tem defeitos.
    Como ser humano que é comete erros.”

    É verdade. Mas uns erram mais que outros. E erro, meu amigo, é equivocar-se sem intenção dolosa ou outra que vise desvirtuar a realidade com vista a daí colher fruto, benefício ou vantagem. Estamos a falar de MENTIRA! Recorda-se?

    “Acho lamentável este tipo de polémica sobre um facto que nada tem de polémico. “

    Não é polémico? Pelo que vejo, o meu amigo, que tanto enaltece a lealdade e o espírito desportista da personagem, acha que mentir sobre os seus feitos desportivos é aceitável e é exemplo a seguir pelos desportistas! Seja coerente, por favor!

    “Considero legitima a luta politica e acho que todas as críticas, se fundamentadas são válidas. No entanto acho que para criticar a Costa Azul, a Câmara Municipal ou qualquer outra isntituição não se deve recorrer a este tipo de ataques.”

    O senhor é que falou em luta política. Ninguém mais falou em tal coisa. No que me toca, trata-se tão só de um exercício de cidadania. Um exercício que me arrogo o direito de praticar sempre que entender ser oportuno. Não ataco qualquer instituição, tão só faço questão de comentar este simples facto: a Câmara como entidade pública responsável tem a obrigação de verificar a veracidade destas coisas, sobretudo antes de envolver outras entidades públicas (Costa Azul, Federação, Comité Olímpico) que, na maior ignorância dos factos, poderão vir a “comer com os salpicos”. Se não o fez, das duas uma: ou é incompetente, o que é mau, ou oportunista, coisa bem mais grave!

    “Este tipo de ataques personalizados, não dignificam a política, não dignificam o desporto, não dignificam o Barreiro. Este tipo de ofensas personalizadas, sujam mais quem as profere do que as próprias vitimas. Acho que este tipo de política dispensável. “

    Tem razão. Tudo isto é pouco digno. Mas de onde vem a indignidade? Das pessoas e/ou instituições que sustentam tanta aldrabice? Ou dos cidadãos que, como eu, se limitam a pugnar para que a verdade seja dita? Estranha forma de estar na vida! Indignado sinto-me eu com toda esta farsa. Eu e muitos outros que até acreditavam na personagem. Meu caro amigo, não há pior que a desilusão de se descobrir a mentira. Sobretudo quando acreditávamos na bondade da personagem. Há aquela estranha sensação de já não se poder confiar em ninguém. Nunca experimentou este sentimento?

    Quanto à dignificação do desporto: então acha que enganar tudo e todos sobre os seus resultados desportivos é atitude digna de qualquer desportista? Foi isso que o “mestre” lhe ensinou no Judo? Estranha escala de valores desportivos, é o que lhe digo!

    “Sinceramente, Zé do Barreiro, esperava mais de si.”

    Não comento porque não me diz respeito.

    No entanto apelo ao Zé para que mantenha esta questão em debate. A verdade é um supremo valor. Pugnemos por ela!

     
  • At 21 setembro, 2007 15:13, Blogger Zé do Barreiro said…

    Caro Sostrova,

    Pelo pouco que conheço de si ( que é de facto muito pouco ), sei que é uma pessoa ponderada e democrata.

    Apelava, neste momento e para este assunto, para a sua ponderação e para a sua qualidade de democrata, no sentido de analisar rigorosa e detalhadamente TODOS os comentários publicados sobre esta matéria, neste e no Post anterior.

    Não tomámos o partido de ninguém nem fizemos, AINDA, qq juízo de valor sobre toda esta polémica, limitámo-nos apenas a publicar os textos que os nossos Leitores/Cidadãos nos enviaram.

    Quando fizer esse primeiro exercício – consultar, ler e analisar detalhadamente os comentários publicados - então continuarei este debate consigo.

    Uma nota: Correndo o risco de estar a cometer um erro, do qual me penitencio antecipadamente, gostaria de saber onde está referida a segunda medalha de ouro ganha pelo Sr. Carlos Oliveira, em Zagreb.

    Consultando o site http://www.veslanje.hr, alguém já “localizou” uma medalha de ouro, bem como um 4º lugar e … mais nada.

    Como bem entenderá, apenas se está a discutir as cinco medalhas de ouro conquistadas pelo Sr. Carlos Oliveira, o qual afirma que é cinco vezes Campeão do Mundo de remo no escalão de veteranos.

    Será mesmo ?

    O debate que se está a travar é APENAS E SÓ sobre este assunto.

    Gostaríamos que o assunto, PARA JÁ, não se desviasse deste tema, o que lhe agradecemos penhoradamente.

    Até logo,

    Zé.

     
  • At 21 setembro, 2007 16:07, Anonymous Anónimo said…

    Caro Zé

    Investiguei e aqui está a segunda medalha (supostamente de campeão do mundo).

    Foi num barco de dois remadores com o Hélder Assunção que pelo que investiguei tanbém foi campeão nacional sozinho e com o Bóia.

    Estranho é que o companheiro de equipa não mereça tantas homenagens nem se oiça falar dele.
    Será que foi lá fazer um cruzeiro e quem fez tudo foi o Bóia?

    Race: 415 E2xH
    1 POR GRUPO DESPORTIVO FERROVIÁRIOS DO BARREIRO
    Oliveira Carlos 64, Assunçao Helder 47

    2 RSA Viking Rowing Club
    Hoets Digby 58, Meyer Nicolas 53

    3 HUN Kulker Rowing Club, Budapest
    Fehér András 53, Mihály Tibor 58

    4 ITA Canottieri VARESE/Ads Gavirate
    D'Alba Pasquale 56, Franzetti Valerio

    5 IRL Belfast Boat Club
    Lockwood Stephen 55, Hamill Greg 55

    SUI Swiss Masters (DNS)
    Steiner Dolf 57, Flueckiger Urs 54

    DNS = Do not start (não iniciou)

     
  • At 21 setembro, 2007 16:17, Anonymous Anónimo said…

    Um escalricimento:

    Nesta categoria de dois remadores concorreram 84 (oitenta e quatro)equipas divididas por 12 (doze) séries de 7.

    Conclusão... houve 12 equipas "campeas do mundo"!!!

    É uma fartura!!!

     
  • At 21 setembro, 2007 16:27, Anonymous Anónimo said…

    A outra medalha foi conquistada numa embarcação mista de dois remadores de escalões etários diferentes, só existente nestes Masters, com o H Assunção.

     
  • At 21 setembro, 2007 16:33, Anonymous Anónimo said…

    E, porque motivo esta iniciativa :

    http://www.rostos.pt/paginas/inicio2.asp?jornal=18&revista=5&cronica=80878&mostra=2

    teve lugar no Clube Naval?

    Ainda é lá que se passam as cartas de marinheiro?

     
  • At 21 setembro, 2007 17:03, Anonymous Anónimo said…

    Ora, Ora!

    Isto é "gestão de proximidade".

    Vocês não percebem nada da coisa.

    Não se sabe é qual é sentido da aproximação!!!

    Será

    Executivo -> Asssociativismo?
    (Como deveria ser)

    ou

    Naval Barreirense (Duran e companhia) -> Câmara

    Um doce para quem adivinhar.

    Para avivar a memória:

    Lembram-se quando os subsídios para o Naval vinham direitinhos do Canário. Dizem as más línguas (suas víboras!), que os pedidos eras feitos nas reuniões concelhias, ali pós lados do "Bunker"!

    Isto da próximidade é como é como aquele livro do George Orwell - O trinufo dos porcos: "os anomais são todos iguais, só que uns são mais iguais que outros".

    Palavras para quê? É o Barreiro ao seu melhor estilo!

     
  • At 21 setembro, 2007 17:25, Blogger Zé do Barreiro said…

    Meus Amigos,

    Fiquei esclarecido quanto à atribuição da 2ª medalha de ouro. Muito obrigado.

    Sendo certo que não foi o Sr. Carlos Oliveira quem a ganhou sozinho, como TODA a gente pensa.

    Questão eventualmente pertinente: Será curial e ético dizer-se que se é Campeão do Mundo de remo/veteranos, quando pela excelente informação de um Leitor, para a mesma categoria de dois remadores concorreram 84 (oitenta e quatro) equipas divididas por 12 (doze) séries de 7, havendo, por isso, 12 "Campeões do Mundo" ?

    Fica mais esta dica para a v/ reflexão.

    Zé.

    PS: Estamos p´ra’ qui a desgastarmo-nos com todo este imbróglio e a Federação Português de Remo ainda não tugiu nem mugiu … Alguém sabe e pode tratar de saber a posição desta Instituição ?

     
  • At 21 setembro, 2007 20:08, Anonymous Anónimo said…

    Amigo Zé,

    Claro que não é curial e muito menos ético.

    Mas isso, é exactamente o que está em causa!

    De facto, o Sr. Carlos Oliveira, mais conhecido por "Bóia", sofre de uma coisa que se chama narcisismo, para além de mentirosos compulsivo.

    Para mim tanto se me dá que o seja como não. Isso é lá com ele. A questão é que, o resultado disso, afecta instituições locais regionais, nacionais e até de dimensão internacional. Afecta ainda associações e pessoas.

    Portanto tais atitudes não podem ficar impunes. Há que repor a verdade e por as coisas no seu lugar.

    Não sei quem se aproveita de quem. Só os actores saberão. Mas, uma coisa é certa, há aqui muita coisa que não bate certo. Como é que uma Câmara é tão ingénua? Porque alguns comentadores deste blog chegam a todo a informação que já aqui foi vertida e toda uma estrutura autárquica não sabe de nada?

    Este Post já tem matéria mais que suficiente para que os OCS e a Câmara já tivessem reagido. Porque não reagiram ainda, mantendo nos seus sites mentira tão descarada?

    Porque não avisa~m a Federação e o Comité Olímpico?

    Porque será?

     
  • At 21 setembro, 2007 20:23, Anonymous Anónimo said…

    ... e há mais!

    A medalha que ele ganhou sozinho foi ganha numa das 11 séries de 7 remadores cada.

    Quer isto dizer que, aqui, houve 11 (onze) "campeões do mundo"

    Como no "34th FISA World Rowing Masters Regatta" houve, nos vários dias de competição, qualquer coisa como 490 sérias nas várias categorias de barcos escalões de idades e sexos, isto quer dizer que houve... 490 títulos mundias!!!

    E como muitas corridas são em barcos com 2, 4, 5, 9 remadores e/ou timoneiros, colocando-nos na mediana, teros qualqer coisa como 1960 (MIL NOVECENTOS E SESSENTA) "campeões do mundo". Tudo isto em 3 dias.

    Irrraaaa! Que até cansa

    São "campeões do mundo" às resmas, às paletes de resmas!

    Como diria um amigo meu da Invicta: Com Carago!!!

     
  • At 22 setembro, 2007 02:25, Anonymous Anónimo said…

    Ainda ão de méxplicar o k é que o Fáustino fez à carrinha que a Câmara comprou para os "amigos" do Pinhal da Machada e ao dinheiro que foi para lá, e pelo caminho explicar a longevidade do probedor Freire na MiZériacórdia onde os velhotes só comem os restos e depois as sardinhas boas vão para os do costume.
    farinha do mesmo saco é o que vos digo.

    chamem mas é a judite para tratar do caso, esses é que andam a dormir, senão, só no Barreiro tinham casos para estar todos ocupados.

     
  • At 22 setembro, 2007 09:52, Anonymous Anónimo said…

    E pronto.

    Como já ninguem se quer "queimar" a defender o indefensável eis que surge uma "nova linha de investigação" .

    Há muitas cartas guardadas na manga prontas a saltarem para cima da mesa em caso de emergência como é o caso.

    Investigue-se também esse caso, claro!

    E levantem-se mais "lebres" nos próximos tempos pois pode ser que se gaste o "baralho oculto" com que as figuras públicas se chantageiam mutuamente.

    Pode ser que finalmente daqui a dois anos haja uma campanha eleitoral...LIMPA!

     
  • At 22 setembro, 2007 10:11, Blogger Zé do Barreiro said…

    Oh Bacamártir éxpilica milhor cá ó Ché o k é que o Fóstine fêx à carrinha ka Cambra arranjô p´rós "compinxas" do Pinhel da Enxada e ao “arami” que foi p´ra lá.

    Mas éxpilica quyquily ( angléz e tude ) axim come fax um fegueti ó come um ralampango axim dakeles das tróvoadas.

    Precebesti ?

    Ché.

     
  • At 22 setembro, 2007 10:13, Anonymous Anónimo said…

    do comentário do Sostrova:

    "Aos vinte e poucos anos, foi aos jogos Olímpicos e roubou uma T-shirt numa loja. Nos anos 60 e Portugal estava isolada internacionalmente, o país estava legitimamente mal visto pela injusta guerra colonial. O Bóia serviu de bode expiatório e foi expulso dos jogos olímpicos."

    do comentário do anónimo-que-lançou-a-"bisca":

    "Quanto muito, terá representado o país 7 ou 8 vezes, sendo a mais relevante nos JO de 72, na Alemanha, por convite do Comité Olímpico Internacional (e não porque se tenha qualificado), com uma triste e conhecida história de camisolas à mistura (!)."

    QUEM CONTOU O EPISÓDIO (da camisola)FOI O "AMIGO", O ANÓNIMO ESTEVE À ALTURA DO QUE O CASO EXIGIA E NÃO ESPECIFICOU NADA.
    Quem sabia, sabia e quem não sabia só ficou a saber pela intervenção do "amigo".Isto é muito importante, pelo menos para um anónimo como eu.

    HOMBRIDADE da parte de um Anónimo com letra grande. Um exemplo.

    Ainda queria dizer que nos JO de 1972 de Munique houve um acontecimento que o marcou para toda a eternidade e envolveu atletas de um pequeno país do Mediterrâneo e não foi Portugal...

     
  • At 22 setembro, 2007 10:38, Blogger Zé do Barreiro said…

    Aos dois últimos Anónimos,

    Já me tinha apercebido da categoria, da honestidade e da ética do Anónimo que lançou a “bisca”. Ele fala verdade, tem credibilidade e é, sobretudo, um cavalheiro.

    TAMBÉM ME APERCEBI QUE ELE SABE MUITO MAIS, MUITO MAIS, MAS DEVIDO À SUA ELEVADA NOÇÃO DE INTEGRIDADE MORAL NÃO QUER CONTAR TUDO.

    Este nosso/vosso Blog está, a partir deste momento, totalmente disponível para avançar com uma "nova linha de investigação".

    Assim os Amigos Leitores e Cidadãos Barreirenses nos ajudem, denunciando os “casos esquisitos” que conheçam.

    Zé.

    PS: Oh Bacamártir, exta é p’ra ti …

     
  • At 22 setembro, 2007 11:22, Blogger Zé do Barreiro said…

    Meus caros Amigos, especialmente o Anónimo das 20:08 horas,

    Os nossos/vossos esforços já estão a ter alguns resultados positivos, o que muito nos satisfaz.

    Explico:

    Escreveu o Amigo Anónimo no seu comentário das 20:08 horas: «“Este Post já tem matéria mais que suficiente para que os OCS e a Câmara já tivessem reagido. Porque não reagiram ainda, mantendo nos seus sites mentira tão descarada?”»

    Então não é que no Rostos on line de 22 de Setembro está plasmada esta notícia:

    «” A “Subida do Coina”, pelo segundo ano consecutivo, é apadrinhada pelo remador veterano barreirense Carlos Oliveira “Bóia”, que recentemente conquistou duas Medalhas de Ouro na 34ª Regata Mundial de Mestres da Federação Internacional de Remo (34th FISA World Rowing Masters Regatta), na Croácia “»

    Bom, já não falam/escrevem que o sr. Carlos Bóia é “Campeão do Mundo de remo/veteranos”, mas que ganhou duas medalhas de ouro nessa Regata ( o que, convenhamos, não é, em boa verdade, a mesma coisa ) …

    É já um principio.

    Está a dar resultado, Amigos, está,já, a dar resultados positivos a v/ indispensável colaboração em contribuírem para se repor a verdade e o rigor.

    Agora só falta avisar a Federação Portuguesa de Remo e o Comité Olímpico Português …

    Parabéns,

    Zé.

     
  • At 22 setembro, 2007 17:34, Anonymous Anónimo said…

    Só para contribuir para avançar com uma "nova linha de investigação", divulga-se texto publicado noutro blogue:‘Finalmente, informar (apesar de mais uma vez o presidente do Fabril utilizar as lamentações por tantas vezes ir a tribunal) que o processo judicial com antigos vereadores da autarquia redundou em mais uma derrota para o Sr. Faustino. E quem paga os muitos euros de indemnização ao vereador, ao ministério público e ao advogado? O Fabril ou o seu Presidente? NUNCA MAS NUNCA SE SABERÁ!!!!!!!!!!!!!’

     
  • At 22 setembro, 2007 18:57, Anonymous Anónimo said…

    Quem paga os muitos euros de indemnização ao vereador, ao ministério público e ao advogado?

    Ele tinha sido condenado, em primeira instância, a pagar uma indemnização APENAS ao vereador visado nas suas declarações à imprensa mas parece que recorreu dessa decisão. Já se sabe o resultado desse recurso?

     
  • At 22 setembro, 2007 20:48, Blogger Zé do Barreiro said…

    Constou-nos – os passarinhos, Senhor, os passarinhos, esses grandes portadores de recados – que esse cavalheiro tem mais processos em Tribunal que um rafeiro tem de pulgas …

    O ultimo foi-lhe instaurado, recentemente, por um Autarca muito conhecido da nossa praça, que já foi um prestigiado Internacional ( esse sim foi mesmo Internacional ) numa actividade ligada a um desporto que se joga com os p ___ … bom … digam lá os meus Amigos mais qq coisa … se souberem …

    Mais uma informação: Atenção que a outra pessoa – eram duas: o vereador de que fala o Anónimo anterior e mais outro Cidadão – que instaurou o processo ao F, também recorreu da sentença da 1ª instancia …

    Zé.

     
  • At 28 setembro, 2007 19:13, Anonymous Anónimo said…

    “(…)
    A EQUIPA TÉCNICA QUE VAI ELABORAR A REVISÃO DO PLANO DIRECTOR MUNICIPAL DO BARREIRO (PDM) REUNIU, PELA PRIMEIRA VEZ, NO DIA 5 DE JULHO, com funcionários e vereadores da Câmara Municipal do Barreiro no sentido de recolher o máximo de informação sobre o Barreiro. Equipamentos colectivos, património edificado, actividades económicas e turismo, infra-estruturas, rede viária, transportes e ordenamento do território foram os assuntos discutidos. Entretanto, já decorreram outras reuniões no sentido de abordar assuntos específicos.
    Recorde-se que a equipa que está a proceder à revisão do PDM, a empresa PROGITAPE, foi escolhida através de Concurso Público e tem um currículo reconhecido nesta área.
    Com o objectivo de definir uma estratégia para a afirmação do Barreiro, a primeira fase é a elaboração de um Plano Estratégico.
    (…)
    Prospectiva foi o tema abordado na reunião de 19 de Julho.

    (…)

    A notícia foi publicada em 2 de Agosto de 2005

    In:
    http://www.diariodobarreiro.pt/imp_art.asp?xid=7427

    Portanto, se a 1-ª reunião foi em Julho de 2005 e os trabalhos de Elaboração da Proposta de Revisão do PDM iriam durar entre 8 a 12 meses, logo, é falso o que o Vereador afirmou na última reunião da CMB( é só fazer as contas ).

    Mas, como estamos no Barreiro, isso é o pão nosso de cada dia, ou, como diria um ex-seleccionador nacional de futebol senior: é uma situação perfeitamente normal.

     
  • At 18 outubro, 2007 21:38, Anonymous Anónimo said…

    voçes são uma cambada de invejosos... vão todos trabalhar fofoqueiras de cáca ranhosos

     
  • At 23 agosto, 2010 12:42, Anonymous Paula Antunes said…

    No momento em que estou a redigir um documento intitulado(Curriculum do Boia)diz-me uma amiga para espreitar neste blog porque diz muito sobre a dita personagem.Pois bem meus srs ,comparado com o que sei tudo isto não é nada,senão vejamos.A sinistra personagem alem de não gostar de trabalhar nunca gostou,viveu sempre á conta da esposa esta sim uma senhora,que sempre sofreu calada.À cerca de 8 anos envolveu-se co m uma rapariga do ginasio, trinta anos mais nova e abandonou a casa indo viver com ela. Dessa Relação nasceu um menino que infelizmente nasceu com uma deficiencia no penis e que já foi operado nove vezes.A pequena inflismente faleceu pouco depois com um cancro na cabeça.foi a sorte grande que saiu ao famigerado,apoderou-se do dinheiro da pequena,vendeu-lhe o andar dela com assinaturas falsas, vendeu um carro com assinatura falsificada(pasme-se)com data após a sua morte.Alguem lhe chamou a atenção para situação do menino, mas ele e a FILHA continuaram a tratar o menino nos medicos da caixa e foi sempre operado no Hospital de Almada.Em relação aos jogos olimpicos de Munique foi expulso não só por roubar uma camisola mas tambem dois fatos de treino e uns tenis a um inglês com quem estava a têr relações homossexuais.No remo foi corrido da quimigal por têr roubado do club um barco(perguntem ao presidente de então e que é hoje presidente da assossiação de hoquei de Setubal.Nos (mundiais)mesmo correndo sózinho drogava-se,aliás como ainda hoje faz durante o verão.Alguem disse que a personagem é narcisista mas não tenham duvidas disso.Sabem o que ele fêz com o dinheiro do miudo? comprou um barco,um carro audi e perguntem quem é que lhe pagou as viagens para os convivius do remo.tudo isto pode sêr provado,basta recuarem no tempo e vão vêr que condiz tudo a seguir á morte da pequena.Perguntarão o porquê de tanto azedume em relaçao á sinistra personagem, é simples filmou-me a mim e a outras amigas enquanto tomavamos banho após os exercicios e depois atirou-se a mim,mas enganou-se na porta,não sou mãe dele nem filha e confundiu-me com alguem da sua casa.Já agora não tenham duvidas que a C.M.B só o homenageou porque é melitante do partido comunista,mas atenção,o sr presidente da CMB foi havizado para muitas destas coisas,sei agora de fonte limpa,mas á muito mais a dizêr do sinistro,mas atenção a quem vai ao ginasio não tome lá banho.

     
  • At 31 agosto, 2010 19:12, Anonymous J.Francisco said…

    GGGGGRRRRRRAAAAAAANNNNNDDDDDDEEEEEEEEEE filho da mãe, comuna vaidoso.Peço desculpa ao Zé pela linguagem e, não digo tudo o que sinto por esse nojo,e agora sr presidente Carlos Humberto?

     
  • At 31 agosto, 2010 19:20, Anonymous Anónimo said…

    Fiquei agora a saber deste blog pelo blog (a nossa voz), do Fabril,estou estarrecido,todos sabiamos que sempre se serviu de todos os clubes por onde passou mas...assim?È reles de mais, vai com o teu partido para a Siberia.

     
  • At 31 agosto, 2010 19:32, Anonymous V.Fonseca said…

    Razão tinha o Faustino Mestre,correu com ele do clube e processo em cima.Nojento ,ele e filha.Sr presidente da C.M.B.se lhe resta algum bom senso retire-lhe a medalha, ganhe juizo,tenho todo o direito de lhe pedir isto, porque votei em si, apesar de não sêr comunista.Não conhecia o blog apesar de já têr ouvido falar,obrigado.

     
  • At 31 agosto, 2010 20:33, Anonymous A.Carlos said…

    A minha alma esta parva, ó minha senhora isso é caso de policia.Não me venha dizêr que a mulher dele é uma senhora, então ela não sabia de tudo?só recebeu o miudo porque com ele veio muito dinheiro,por aquilo que a sra. diz ,são todos iguais,garantidamente, nem todas as pessoas do barreiro sabem disto,e muito menos os sócios do Fabril,em meu nome como sócio á mais de 33 anos as minhas desculpas.

     
  • At 01 setembro, 2010 16:45, Anonymous Carlos Lopes said…

    Bom isto é tudo muito bonito medalhas á esquerda e á direita,mas só a quem é da cor ó a quem se tenha vindido á foice e ao martelo. Peça a demissão sr presidente Carlos Humberto e reformeçe já e leve a sua vereadora do desporto,que é tão responsável como o sr.

     
  • At 01 setembro, 2010 17:41, Anonymous A. Antunes said…

    Este blogue é um sitio afecto ao partido socialista,se não me enganei a lêr nas entrelinhas,logo é respeitavel,por isso ,vou aceitar como boas as noticias aqui divulgadas.Em relação ao sr C.O.(boia)e suas medalhas do PCP e convites do PSD,não me admira nada ,o PCP tem feito o que tem querido,inclusive as homenagens dos camaradas,porque o PS tem andado entretido em guerrinhas privadas e a alimentar ódios que só os tem desgastado,e a arranjar inimigos que facilmente seriam amigos,veja-se o caso do presidente do Fabril,Faustino Mestre,e outros com menos impacto ,mas que são pessoas de bem com trabalho feito e sem andarem á procura de cargos.(onde é que sr eng. Emidio Xavier tinha a cabeça quando afrontou o homem e o meu clube?.Ainda em relação ao camarada (boia),mas estas coisas só surpreendem quem mão o conheçe ou anda MUITO distaido.Sr presidente da CMB,não vou tão longe ao pedir a sua demissão porque seria excumungado e enviado para as valas comuns do Staline,mas que isto é grave é, como cidadão exijo a retirada das medalhas a essa peça que só lhe faltam as penas para sêr um pavão.Um abraço Fabrilista.

     
  • At 06 março, 2012 23:08, Anonymous João Rego said…

    Cambada de Cabroes metam-se mase na vossa vida!!!
    Mentiros

     
  • At 17 junho, 2016 14:43, Anonymous Anónimo said…

    Esta senhora Paula Antunes pensa que sabe muito mas não sabe. Todas as alegações desta bela puta são falsas e comprovadas falsas, dando o exemplo do barco que foi comprado pelo sponsor. Adoro quando as pessoas falam sem saberem as situações e apenas por ódio. Metam-se na vossa vida porque nunca serão tão bons humanos como é o Bóia.

    Para a próxima reveja os seus factos menina (só para não lhe chamar o que você deve ser chamada, de **** que é isso que você é ao alegar coisas falsas).

    Cumprimentos cordiais.

     
  • At 31 outubro, 2016 17:33, Anonymous Anónimo said…

    Pois meu caro. Esse barco foi o segundo. O primeiro e o carro foram, tal como a senhora diz, comprados naquela altura.

     
  • At 02 novembro, 2016 14:47, Anonymous Anónimo said…

    Há mentiras que tantas vezes são ditas que acabam por soar a verdade.

    Haviam de ouvir a malta do remo a falar deste artista!

    Um aldrabão compulsivo! Um oportunista sem nome!

    Ah e o barco que o "Boia" ofereceu para o museu ainda não tem a reparação paga.

     

Enviar um comentário

<< Home

 

Estadisticas Gratis free hit counter
free hit counter

Get Your Sign

free counter