A Paragem do 18 no Cabeço Verde

Este Blog é muito abrangente e heterogéneo...Destina-se aos políticos,aos cidadãos normais,aos sócios do Benfica,aos apreciadores de jaquinzinhos fritos,aos funcionários públicos,aos adeptos do Sporting,aos que pagam impostos e aos que nem sabem o que isso é,aos ouvintes da Rádio Renascença,aos descontentes com a administração do condomínio,aos internautas que acham que Linux é a Liga Internacionalista para a União dos Xiitas,aos que gastam o tempo de trabalho a ler estas coisas,aos médicos ...

domingo, setembro 30, 2007

NARCISISMO ? VAIDADE ? GABAROLICE ? EXIBICIONISMO ? Nã … Estes “Infiéis” não compreendem mas é o homem …





Meus Amigos,

E já vamos no quarto Post e Meio a tratar deste assunto. É obra !!!

A questão é que temos de, tempos a tempos, criar um artigo novo, senão o espaço para os comentários fica “intragável”e muito carregado para quem quiser seguir este “folhetim” com o mínimo de condições de perceptibilidade.

Em vários comentários dos nossos Amigos têm existido, com muita persistência, palavras como narcisismo, exibicionismo e vaidoso, palavras atribuídas e referentes ao Sr. Carlos Oliveira “Bóia”, como sabem, a personalidade barreirense representante do Concelho do Barreiro, indicada para ser homenageada na Gala promovida pela Região de Turismo da Costa Azul.

Queríamos encontrar algo que fundamentasse e comprovasse aqueles adjectivos atribuídos, tão repetidamente, ao cidadão em causa. Chegámos a pensar que talvez se tratasse de pessoas blasfemas, incorrigíveis invejosos e mesmo indivíduos do mais baixo calibre quanto a denegrirem os outros.

Mas não.

Encontrámos o texto que a seguir reproduzimos, o qual pedimos o favor aos caríssimos Leitores, Barreirenses ou não, que o leiam e analisem com profundidade. Arriscamos mesmo a dar-vos um pequeno conselho: LEIAM NAS ENTRE LINHAS !!!

«“Carlos Oliveira “Bóia” – Campeão do Mundo - Por esse Rio acima…todos na descoberta do Rio Coina.

. Eu gostava que a nossa zona ribeirinha saísse do marasmo em que se encontra.

Carlos Oliveira “Bóia”, nos Estados Unidos da América, com a camisola da Selecção Nacional, conquistou três Medalhas de Ouro.

No próximo dia 5 de Novembro, Carlos “Bóia” vai ser homenageado e ser o “padrinho” de uma subida do Rio Coina.

Carlos Oliveira, “Bóia”, barreirense, atleta olímpico, um veterano do remo, esteve recentemente nos Estados Unidos da América a participar no Campeonato do Mundo de Masters, no qual participam largas centenas de atletas.

“Este é um certame que engloba, particulares, clubes, países, dando origem a que se juntem, grandes atletas de competição de todo o mundo.

Muitos deles foram atletas olímpicos, campeões olímpicos, campeões do mundo, toda a gente participa neste certame, que se realiza anualmente.

Nesta prova para se alcançar um lugar no podium é preciso trabalhar muito, foi o que eu fiz este ano, coisa que eu já não fazia há imenso tempo.” – salienta Carlos Bóia.

“Participei na prova pelo Clube Ferroviários do Barreiro, estive presente com a camisola nacional.

Nesta prova, como veteranos, podemos ir com a camisola do clube, podemos ir com a camisola da selecção nacional.

A Federação Portuguesa de remo, neste momento está a preparar as coisas para quando existam provas desta natureza, que irão realizar-se em Fevereiro, em Sevilha, ou em Setembro, na Croácia, tudo deverá estar programado para que não existam dúvidas como será a nossa participação”- refere o atleta olímpico barreirense.

Três medalhas de ouro um feito inédito

“Estive seis meses a treinar diariamente, afincadamente. Falando francamente não pensava arrecadar os títulos que alcancei, porque na prova sei que participariam muitos atletas olímpicos, vindos da Rússia, da antiga RDA, e, em especial os americanos, estavam em força.

Fiz três provas. Na prova dos 55 aos 60, ganhei com uma vantagem considerável, na ordem dos 4 ou 5 barcos de avanço.

Depois, no dia seguinte, fui fazer logo às 9 horas, o skip, no escalão da minha idade, dos 60 aos 65. Ganhei também esta prova, igualmente com uma vantagem de 3 ou 4 barcos.

Minutos depois fui fazer a prova, com um rapaz, com menos 20 anos que eu, um atleta do Caminhense, que foi atleta olímpico em Atlanta, e, ganhámos, com um barco e meio de avanço, numa prova que participaram atletas olímpicos americanos. Eram atletas com dois metros de altura.

Trouxe três medalhas de ouro. Foi, de facto, uma proeza inédita, porque habitualmente, os portugueses, em qualquer categoria que participam, em qualquer modalidade, não conseguem trazer mais que uma medalha de ouro. A maior parte das vezes trazem uma de ouro e uma de prata, ou de bronze, e, desta vez, trouxemos três de ouro.

Para mim, e mesmo em termos nacionais, penso que foi a primeira vez que isto aconteceu.” – salientou Carlos Oliveira.

Dar brilho a mim, à família e à minha terra

“Isto para mim, significa bastante. É com muito orgulho que registo. Este resultado faz com que eu continue, para dar brilho a mim, à família e à minha terra.

Na verdade, limitado na idade que tenho, no que posso fazer, este resultado dá-me mais força para continuar.” – refere com emoção o nosso entrevistado, acrescentando - “Para conciliar o trabalho que eu desenvolvo, que é um trabalho de alta competição. Primeiro tive que optar por ter uma pessoa a trabalhar, no meu Ginásio, de manhã, sendo eu a pagar-lhe, para poder ter tempo para treinar à minha vontade. Foi isso que eu fiz durante seis meses, de outra forma não teria tempo para me dedicar. Era difícil. Mas, hoje, sinto que foi um dinheiro bem gasto.

Proporcionei a alguém condições para trabalhar e eu fiz aquilo que gostei e que me fez bem.” – sublinha Carlos Oliveira.

“Treino no Coina. Sabe, a nossa terra tem maravilhas que, ao longo dos anos, não foram aproveitadas. HÁ PROJECTOS ( !!! ).

Eu gostava que a nossa zona ribeirinha saísse do marasmo em que se encontra.

Há, de facto, óptimas condições. Ao nosso lado há Câmaras que não tem as condições que nós temos e já fizeram alguma coisa.

Pode parecer que estou a criticar. Não é uma questão de critica, trata-se de eu querer muito bem para a minha terra.

O Rio Coina não é conhecido pela maioria dos barreirenses, mesmo os velhos barreirenses não têm conhecimento do que é o Coina, quando está cheio, até onde é que vai, quando está vazio, até onde se pode ir.

É pena que ao longo dos anos a Siderurgia tenha estragado o nosso Rio Coina.” – sublinhou o atleta CAMPEÃO do MUNDO.

“O Coina é um rio que faz parte da história nacional.

Foi no Coina que se construíram as naus que partiram à descoberta da Índia.

Eu fiz parte da Comissão Nacional, a convite do Almirante Sousa Leitão, já falecido, para participar na Sociedade Nacional de Geografia, participar numa palestra integrada nas comemorações dos 500 anos da descoberta do caminho marítimo para a Índia.

Por tudo isto, naquilo que posso fazer, tenho protegido o nosso Rio Coina.

Tenho me indignado quando alguém conspurca o Rio Coina, principalmente, quando foram aterrando para o rio algumas zonas, situações que nunca deveriam ter acontecido.

O Coina continua um rio lindo. Eu há cinquenta anos que remo no Coina.

Conheço o Coina melhor que conheço o Rio Tejo e conheço muito bem o Rio Tejo.
Todos os cantinhos do Coina eu conheço.” – salienta Carlos Bóia.

“Vai realizar-se uma prova no Rio Coina, no mês que vem, dia 5 de Novembro, e , sinto-me honrado pelo facto de o Pelouro do Ambiente e ter convidado – o Vereador Bruno Vitorino e o Engenheiro Nuno Banza – para apadrinhar esta prova.

Vamos fazer uma prova inédita – a subida do Coina, para dar a conhecer às pessoas os recantos do Rio Coina.

Penso que são iniciativas destas que valorizam o encontro com o Rio Coina.

Pessoalmente, naturalmente, sinto uma certa vaidade, por esta prova ser encarada como uma homenagem à minha pessoa, que me orgulha muito.

Mas é esta colaboração, entre o Ambiente e o Desporto, porque o Desporto também é Ambiente, muito especialmente os do remo, que valoriza os nossos espaços naturais.

Mas, acima de tudo, o que está aqui em jogo é a valorização da nossa terra.” – refere Carlos Bóia.

“Esta é uma iniciativa de bom nível. Na prova participam todos os barcos que queiram participar, de vela, remo, todos, será uma subida do Rio Coina.

Todos os clubes do Barreiro devem participar, penso que vão participar ( pena é que o Fabril não participe, porque é um clube com história no remo).

Acima de tudo sei que vão participar os que gostam, os que querem, para participar nesta prova, que tem o meu nome como referência e sabem o que eu sou como homem do remo e do desporto.

A ideia desta prova é chamar atenção para o Rio Coina.” – sublinha Carlos Oliveira – “Bóia” ao finalizar a nossa conversa, acrescentando - “Naturalmente, agradeço à Câmara Municipal do Barreiro, esta iniciativa, mas, o importante, nesta acção é alertar o Barreiro e os barreirenses, para que não esqueçam que temos uma zona ribeirinha muito bonita, ela é da nossa conta e devemos protegê-la.

Espero que todos participem para remar por esse rio acima…”

Rostos ( Outubro 2006 )”»

Como foi possível este Cidadão ter sido nomeado para representar o Concelho do Barreiro na Gala promovida pela Região de Turismo da Costa Azul a fim de ser contemplado com a entrega de troféu e diploma, isto devido ao facto de “se ter destacado na ACTIVIDADE TURISTICA no ano 2006” ?

A esta complicada pergunta procuraremos das respostas num dos nossos próximos Posts…

Ah, já agora, narcisismo, vaidade, gabarolice, exibicionismo serão as palavras mais adequadas para classificar este homem, ou não seria/será que o Sr. C.O. “Boia” tem um amor próprio de tal dimensão que o faz idolatrar-se a si próprio ?

Grande Semana para todos e … também para mim … Ah,ah,ah.

Zé do Barreiro.

Notas: 1. As seis vezes "campeão do mundo"- New Jersey, Zagreb/Croácia e Hamburgo - já desapareceram ( pelo menos tacticamente …), mas agora tem 138 internacionalizações! A verdade é que para além dos JO foi internacional, no máximo 7 vezes.

2. Referem-se 138 internacionalizações! As internacionalizações, conforme a definição legal, são participações em representação nacional. Quanto muito, terá representado o país 7 ou 8 vezes, sendo a mais relevante nos JO de 72, na Alemanha, por convite do Comité Olímpico Internacional (e não porque se tenha qualificado).

3. Meus caros leitores, qual a credibilidade e seriedade de tudo isto ?

49 Comments:

  • At 01 outubro, 2007 11:46, Anonymous Anónimo said…

    a única notícia até ao momento:

    http://www.orio.pt/modules/news/article.php?storyid=1192

     
  • At 01 outubro, 2007 12:11, Anonymous Anónimo said…

    Caro Zé,

    Li nas entrelinha, porque os textos já conhecia.

    Naturalmente, não há, nem pode haver, dúvida alguma!!!

    Quais infiéis? Não há aqui infiel algum!

    Chegados a este ponto, paremos e questionemo-nos:

    1 - Com tantos "títulos mundiais", como nunca foi motivo de notícia sem ser pelos pasquins cá da terra?
    É certo que já apareceu na SIC e até num jornal diário nacional. Mas, todos sabem, que isso faz parte da teia montada cá na terra. Eu até ia jurar que sei quem foi! Um dia destes digo!

    2 - Porque nunca foi recebido e homenageado pelo PR (coisa habitual quando há feitos lusos além fronteira)?

    3 - Porque se aplicam tanto (quase todos) os nossos autarcas na promoção da figura? Veremos o que fazem daqui por diante!

    4 - Será só vaidade, gabarolice, exibicionismo? Ou há intensões inconfessáveis de procura de benefícios pessoais?

    5 - Porque estão todos calados? Nunca se viu silêncio tão ensurdecedor! A Câmara não vem defender a sua opção? Então aqui não há "opções participadas"?

    6 - E os "amigos" jornalistas e ecriba sde ocasião? Perderam o pio? Que conveniente!!!

    Espero, sinceramente, que este lamentável episódio fique na memória e sirva para, de futuro, estarmos bem atentos a beste e a todos os "bóias" cá da terra. Porque temos a obrigação de nos insurgir contra as oligarquias que nos asfixiam e que minam a nossa comunidade.

    Sr. CO, comporte-se e mereça pertencer de corpo inteiro à comunidade onde vive. Limite-se a colher os frutos dos seus feitos, sejam eles quais forem. Não procure enganar-nos, porque, nesta sociedade da informação tal já não é possível!

    Você usou e abusou de tudo e de todos! Pare com isso!

     
  • At 01 outubro, 2007 14:30, Anonymous Anónimo said…

    Pedimos desculpa por esta interrupção:

    http://www.waterfrontexpo.com/expo/2007lisbon/

    O tema do post segue dentro de momentos.

     
  • At 01 outubro, 2007 15:00, Anonymous Anónimo said…

    Notícia cuidada a d'O Rio!

    Muito bem! É assim que se informa!

    Pelo sim pelo não, fez o copy, paste de um texto que, esse sim, diz a verdade dos factos.

    Dos jornais - PASQUINS - do Barreiro, que tanto apregoaram a mentira, NADA!!!

    Da CMB, que lhe fez o favor (ou ao contrário) de o nomear, SILÊNCIO TOTAL!!!

    Um promenor: repararam na lista dos homenageados?

    Investiguem e verão que o Bóia está ali a matar! Tem tudo a ver!!!

    Afinal, estiveram lá, ou não, os ilustres presidentes de Federação e do Comité Olímpico?

    É que ninguém diz nada! Isto é que é (des)informação!!!

     
  • At 01 outubro, 2007 15:27, Anonymous Anónimo said…

    A Quimiparque vai lá ter um stand, defronte ao do Município de Almada:

    http://www.waterfrontexpo.com/expo/2007lisbon/pdfs/Floorplan28August.pdf

    e, vejam só, quem será um dos oradores :

    9.45 - The vision for the waterfronts of Greater Lisbon Metropolitan Area of Lisbon


    Professor Augusto Mateus,
    President, Augusto Mateus & Associates, Portugal

    http://www.waterfrontexpo.com/expo/2007lisbon/conference_prog_day2.shtml

    Assim se explica a apresentação, marcada à pressa ( para os barreirenses não fazerem a figura do “corno”…) da estratégia para a Quimiparque.

    Então e o senhor presidente da JML não vai lá estar?

     
  • At 01 outubro, 2007 15:51, Anonymous Anónimo said…

    Eles querem lá gente desta nestas coisas?

    É este o Fado do Barreiro! É outsider!

    E porquê? Porque quem preside aos nossos destinos não negoceia, reivindica; não pede, exige.

    Problemas de formação. E depois é o que dá: não somos perdidos nem achados para nada e cá vamos vivengo neste gueto suburbano sem qualquer qualidade de vida.

    Já agora, uma vez que o evento tem previsto um "Tagus river waterfront tour", porque não vir até às margens do Rio Coina... ali pós lados da "Torralta"!

    Mostre-lhes Sr. Presidente, mostre-lhes!

     
  • At 01 outubro, 2007 15:58, Anonymous Anónimo said…

    Sobre as Zonas ribeirinhas de Almada , Barreiro, Cascais e Oeiras:


    http://www.waterfrontexpo.com/media/essential.pdf

    Sobre a Aldeia Olímpica de 2012:


    http://www.waterfrontexpo.com/cm/public/news/
    news.php?mid=556&newsid=939&pubdep=4

    E sobre os Jogos:

    http://www.waterfrontexpo.com/cm/public/
    news/news.php?mid=556&newsid=902&pubdep=4

    Sobre as infraestruturas para os desportos náuticos:

    http://www.waterfrontexpo.com/cm/public/news
    /news.php?newsid=938&pubdep=4


    E, já agora sobre o edifícios e as alterações climáticas:

    http://www.waterfrontexpo.com/cm/public/
    news/news.php?mid=556&newsid=871&pubdep=4

    Finalmente, as parcerias:

    In partnership with the Greater Lisbon Region
    Date: 25 th April 2007


    Unlike previous events that have been hosted by a single entity,
    WaterfrontExpo 2007 will be hosted by a number of organisations – all based in the Greater Lisbon Region. The partners are: the Associação de Turismo de Lisboa, the Associação Industrial Portuguesa (AIP), the Câmara Municipal de Lisboa, the Câmara Municipal de Oeiras, the Câmara Municipal de Almada, the Junta Metropolitana de Lisboa (JML) and the Port Authority of Lisbon (PAL).

    Between them, these organisations are responsible for a variety of exciting waterfront development projects throughout the region. Many of these schemes will be represented in the WaterfrontExpo conference and the exhibition.

     
  • At 01 outubro, 2007 17:36, Anonymous Anónimo said…

    Onde está o Barreiro?

    Onde está?

    Nada... que tristeza!!!!!!!!!!!

     
  • At 01 outubro, 2007 22:13, Anonymous Anónimo said…

    Pessoal, não se desviem!!!

    Informação de última hora: afinal, pelo menos, o Presidente da Federação esteve na Gala!

    Mas, não se ouviu falar em "CAMPEÕES DO MUNDO"!!!

    Outra informação: o gabarolas anda triste. Parece que se sente injustiçado e que até chovem mensagens de solidariedade de todo o mundo... isso,leram bem, de TODO O MUNDO!!!

    Porque será que aqui e pelos jornais cá do burgo não aparecem mesagens solidárias? Porque será?

    O homem está moribundo mas não pára de mentir!!!

    Irraaaaa! Deve ser genético. Se não é, então é patológico.

    O problema dele é que não vê forma de continuar a gozar dos privilégios junto dos camaradas da Câmara. É que foram dois anos de bajolice. Né?

    É que eles, quando viram que a coisa azedou, fecharam-se em copas, com o rabinho entre as pernas e rezaram aos santinhos (comunista reza?!!!)para que a coisa abrande! Há que minimizar estragos.

    Por isso pessoal, nada de branduras!

    Vamos a eles!

     
  • At 01 outubro, 2007 23:07, Blogger Zé do Barreiro said…

    Meus Amigos,

    Estive propositadamente, hoje, muito caladinho. Porquê ? Perguntarão voçes.

    É que estou bastante curioso - à espera - que certo Leitor desembuche.

    O que será que o caríssimo Cidadão Anónimo que incansavelmente nos remete para o site http://www.waterfrontexpo.com/ estará a preparar ?

    Cheira-me a caldeirada e da grossa.

    Bom, aguentemos mais uns momentos e ... protejamo-nos da derrocada que certamente aí vem ...

    Claro que cá estará o Zé para - sempre - ajudar "à festa".

    Santas noites,

    Zé.

     
  • At 01 outubro, 2007 23:50, Anonymous Anónimo said…

    Meus amigos sobre os tão falados titulos de campeão do mundo e talvez para que de uma vez por todas se esclareça este asunto, solicto que vão ao site do GDFerroviários do Barreiro e às noticias no rostos e barreiro digital para consultarem as noticias oficiais apresentadas penso que por alguem do remo dos ferroviários e o que se lê é que os atletas nunca são apresentados como campeões do mundo.
    Será que se fosse esse o caso não seria lógico que os ferroviários do Barreiro seriam os primeiros a bradá-lo aos 4 ventos.
    meditem nisto

     
  • At 02 outubro, 2007 10:52, Anonymous Anónimo said…

    Agora é o "Margem Sul", que até aqui era um dos poucos OCS que tinha noticiado a questão com veracidade, que vem noticiar (5 dias depois!) a Gala da Costa Azul.

    Até aqui nada de mal. Só que, sabe-se lá porquê, fá-lo mantendo a mentira, da seguinte maneira:

    "... Pelo Barreiro, o atleta Carlos Oliveira, conhecido por “Bóia”, foi o homenageado, contando o seu extenso currículo com 138 internacionalizações, o título de campeão mundial de veterano de Remo..."

    Tenho pena! Era um jornal que me agradava pela profundidade, isenção e honestidade com que informava.

    A nódoa cai no melhor pano! Não há dúvida.

     
  • At 02 outubro, 2007 12:53, Blogger Zé do Barreiro said…

    Penúltimo Anónimo,

    Boa. Muito bem visto.

    Ultimo Anónimo,

    Olhe caro Amigo, pelo menos temos uma vantagem: não temos que pagar para ler esse semanário. É de borla …

    O que é, de facto, uma grande vantagem, uma grandessíssima vantagem, quando no seu conteúdo aparecem informações como essa.

    E o respeito pelos v/ Leitores, Exma Administração, Direcção e Editores do M.S. ?

    Até parece que não consultam e fazem down loads do “Paragem do 18” … Eh,eh,eh .

    Saudações,

    Zé.

    Nota: Lamentamos profundamente, até pelo facto de conhecermos o Director e o seu irmão – elemento da Redacção - pessoas que já deram bastas provas de serem dois excelentes jornalistas. Temos pena.

    Atrevemo – nos a recomendar que dêem formação aos v/ jornalistas, sob pena do Jornal cair rapidamente em descrédito …

     
  • At 02 outubro, 2007 14:37, Anonymous Anónimo said…

    Realmente!

    Geirinhas (o Rui e o Luís), não esperva essa do MS. Não esperava não!

    Já tinha habituado a algo diferente no panorama jornalístico barreirense.

    Recomendo cuidado com a Edição.

     
  • At 02 outubro, 2007 14:43, Blogger José Gil said…

    Pergunta... Quantas vezes o Barreiro é citado nos OCS de Cariz nacional e porque razões?

    Pergunta... O que o "Boia" fez pelo turismo da Costa Azul? Trouxe o dito senhor, novos turistas, para a Costa Azul, no âmbito do seu percurso desportivo? Vieram visitar as instalações onde o senhor treinou?

    E relativamente a turismo... Quantas unidades hoteleiras existem no Barreiro?

    Alguém sabia que houve um grupo de Rock muito famoso que veio tirar fotografias aos nossos moinhos de maré? Onde ficaram eles instalados? Nas nossas unidades hoteleiras?

    E os nossos monumentos? Quantos visitantes turistas têm por ano?

    Que promoção está a ser feita para que esses turistas visitem os nossos monumentos?

    Quantos roteiros turisticos incluem os monumentos do nosso concelho?

    Porque o que para mim está em causa não é a promoção do senhor Carlos Oliveira. O que para mim está em causa é porque é que ele foi uma das figuras de um Evento sobre turismo. Era esta a pergunta que eu gostaria de ver respondida. Esta e as outras que aqui deixei...

    Um bem haja

     
  • At 02 outubro, 2007 15:51, Blogger Zé do Barreiro said…

    Caríssimo José Gil,

    Em primeiro lugar um muito bem vindo a esta humilde casa.

    Depois, bom, então não é que tocou no verdadeiro cerne da questão ?

    Porquê ? Porquê que o Sr. Carlos Oliveira “Boia” foi indicado/escolhido pela Câmara do Barreiro para representar o nosso Concelho nessa Gala, cujos objectivos foram homenagear Cidadãos e Entidades que se distinguiram na divulgação do Distrito no domínio do … TURISMO ?

    Algumas dicas sobre as razões deste “mistério” já foram aqui divulgadas e minimamente explicadas.

    Outras virão, passo a passo, gradualmente, ao conhecimento dos Barreirenses.

    Aguardamos, com a ajuda imprescindível dos nossos Leitores, outras explicações mais convincentes, que postaremos neste Blog até as vermos totalmente esclarecidas … até ao tutano !!!

    Lançamos uma pista ( para se começar, desde já, a “tratar” deste assunto ):

    Leiam, sff, este Post e descubram uma simples a quase desapercebida frase – mas que ampliámos – proferida pelo Sr. C.O. Boia na entrevista ao Rostos, EM OUTUBRO DE 2006 – destacamos este mês e ano - o qual afirma que “ Há Projectos”, referindo-se claramente ao rio Coina e à nossa zona ribeirinha ...

    ( Onde é que este cidadão tem o seu estaleiro ? Onde é ? )

    Quem conseguirá “interpretar” esta pequena frase ?

    Podem começar …

    Um abraço ao Gil,

    Zé.

     
  • At 02 outubro, 2007 16:43, Anonymous Anónimo said…

    É assim!

    Há cidadãos privilegiados: sabem dos "PROJECTOS", antes dos outros!

    Até que enfim que alguém toca no cerne da questão! Parabéns!!! Um doce para mesa do canto!!!!

    A questão de ser ou não campeão do mundo ou da Patagónia é irrelevante. É só uma mentira e nada mais!!!

    O que importa é o que esta mentira (e muitas mais que virão, pouco a pouco, à tona)e a pendura na Câmara, visa proporcionar-lhe.

    Pois é. A figura tá-se é a fazer a uns tratamentos de privilégio para os tais "PROJECTOS" para a margem do Rio Coina, ali para os lados da "Praia da Torralta". Nem mais!!!

    Não acreditam? Então vejam se há, ou não coincidências:

    - Tem uma barraca na praia, recentemente convertida em contentor;

    - Diz ser pescador profissional (é mesmo?), o que, segundo diz por todo o lado, lhe dá direitos (dará?;

    - Há 11 anos criou um Clube (Náutico Clube do Barreiro), que chegou a ter placa com "futuras instalações", onde? Nem mais: nos terrenas da Câmara onde termina o Pólis (junto aos pombais);

    - Tem espalhado, por todo o lado que vai reactivar esse Clube (não diz para o quê). O tal de que cobrou quotas aos "velhos" lobos do mar da Praia da Torralta;

    - Sobre este Clube, consta que chegou a obter um "papel" da Câmara no tempo do Canário. Já ouviram falar?

    Pois é! O Bóia no seu explendor! Um pendura compulsivo; um golpista da pior espécie e sem escrúpulos que anda sempre à procura de uma têta para mamar.

    E porque é que os nossos "ilustres" vereadores se agarram à perssonagem?

    Simples: é sempre conveniente ter um ídolo à mão, nem que seja um ídolo fabricado. O que importa é ser ídolo, nada mais!

    Como diz o Zé: pensem! pensem!

     
  • At 02 outubro, 2007 19:57, Anonymous Anónimo said…

    Aviso n.º 18805/2007, D.R. n.º 190, Série II de 2007-10-02

    Câmara Municipal do Barreiro

    Classificação histórico-patrimonial como imóvel de interesse municipal, pertencente à categoria de monumento, do Convento da Madre de Deus da Verderena

     
  • At 02 outubro, 2007 21:34, Blogger Zé do Barreiro said…

    Ilustríssimo ultimo Anónimo,

    Por acaso não se enganou na “Secção”

     
  • At 03 outubro, 2007 12:36, Anonymous Anónimo said…

    Então o ex-Ministro Augusto Mateus terá dito que a terceira travessia do Tejo não é necessária?

    E sabem que Augusto Mateus é nada mais, nada menos, que o "patrão" da Augusto Mateus Associados, uma das empresas contratadas pela CMB e Quimiparque para estudar "a estratégia de desenvolvimento urbanístico para o território da Quimiparque".

    Este estudo foi apressadamente apresentado no último sábado.
    (vejam em: http://www.diariodobarreiro.pt/Primeira%20Pagina/xartigo1.asp?idartigo=12730)

    Tenho uma estranha sensação de que algo se passa e que anda a ser escondido ao pessoal cá do Barreiro. Cahama-se a isto "opções participadas"!

    Afinal, a malta anda aqui numa luta para que a ponte seja também rodoviária e cada vez são mais as vozes que falam na não-ponte.

    Seria para isto que o nosso "anónimo" nos queria alertar com a remição sistemática par o site da "Waterfrontexpo"?

    Por mim, vou estar atento ao que por lá se dirá e se passará!

    Aconselho os meus amigos a fazer o mesmo!

    Parece que o Carlos Humberto vai ter que explicar umas coisas!!!

    A ver vamos!

     
  • At 03 outubro, 2007 14:11, Anonymous Anónimo said…

    Os rapazolas da js andam a dar bem no PC...

     
  • At 03 outubro, 2007 14:11, Anonymous Anónimo said…

    Ver post de hoje( especialmente o link "oculto" no título):

    http://barreirovelho.blogspot.com/

     
  • At 03 outubro, 2007 18:27, Blogger Zé do Barreiro said…

    Anónimo das 12:36,

    Parece que temos mesmo de abrir uma nova linha de investigação … Talvez meter/criar dois Posts em simultâneo no Blog … Vamos pensar nisso.

    É muito pertinente o que o Amigo Anónimo das 12:36 nos relata, é preocupantemente pertinente !!!

    Faz todo o sentido a sua análise e não é de “deitar fora” o seu brilhante raciocínio.

    Fazemos um encarecido e urgente apelo ao Anónimo que “descobriu” o site http://www.waterfrontexpo.com/ que desembuche rapidamente … Estou, estamos todos em “pulgas”.

    O que é que o caro Amigo estará a preparar ?

    Deverá ser certamente uma grande BOMBA !!!

    Diga-nos ao menos se as preocupações do nosso Leitor das 12:36 fazem algum sentido. Ficamos à espera e … na expectativa.

    Cumprimentos,

    Zé.

    PS: Quanto ao pequeno comentário do último Anónimo, apenas afirmamos isto: Entre outros elementos da JS/Barreiro, inequivocamente válidos e perspicazes quer técnica, quer politicamente, o meu jovem Amigo e Camarada André Pinotes Batista – distinto membro do Secretariado da CPC/PS/Barreiro – não brinca em serviço … Um abraço, André.

     
  • At 03 outubro, 2007 18:37, Anonymous Anónimo said…

    Calma...
    Não será nenhuma bomba atómica...quanto muito, será uma de...mau cheiro.

    ...e vejam as edições de hoje dos blogues de referência cá da terra, especialmente daquele que esconde a chave da porta debaixo do tapete da entrada...

     
  • At 03 outubro, 2007 19:43, Blogger Zé do Barreiro said…

    Caros Amigos, vamos lá orientar e refrescar as ideias.

    1. Leitor “Citação com citação se paga-----“, o blog http://barreirovelho.blogspot.com/ não teve postagem hoje. Será a de ontem a que se quer referir ?

    2. Último Anónimo, quais são os blogs de referência cá da terra ?

    É que pretendemos, mesmo, abrir nova linha de investigação …

    Agradecemos,

    Zé.

     
  • At 03 outubro, 2007 20:00, Anonymous Anónimo said…

    Então, era à edição de ontem que me referia .

     
  • At 04 outubro, 2007 10:58, Anonymous Anónimo said…

    http://etcetal.blogs.sapo.pt/10612.html

     
  • At 04 outubro, 2007 11:58, Anonymous Anónimo said…

    A presidente da Câmara Municipal de Almada quer concretizar uma ligação subterrânea entre os metropolitanos de Almada e de Lisboa.

    Para Maria Emília Neto de Sousa, a construção de uma terceira travessia entre as duas margens, desta vez subterrânea «seria de facto algo de extraordinário» e poderá concretizar-se durante a execução da «Cidade da Água», um projecto ribeirinho situado no frente ribeirinha almadense, que ficará concluído dentro de 20 anos.

    Segundo a agência «Lusa», o anúncio, que ocorreu esta quarta-feira durante uma visita aos vários projectos em curso no concelho de Almada, serviu de pretexto para uma viagem de barco pelo rio Tejo, para avaliar e analisar a frente ribeirinha almadense.

    A visita decorreu no âmbito da organização da exposição Waterfront Expo 2007, da qual a Câmara Municipal de Almada faz parte, e visou essencialmente conhecer o espaço que irá acolher a futura «Cidade da Água», um espaço de 120 hectares situado entre Cacilhas e a Cova da Piedade.

    Para além deste espaço, concebido pelo galardoado arquitecto Richard Rogers, a visita contemplou ainda a apresentação de outros projectos a decorrer no município de Almada.

    O Programa Polis, na Costa de Caparica, o projecto Costa da Trafaria, o Estudo Estratégico Almada Poente, o Estudo de Enquadramento Estratégico do Santuário Nacional do Cristo Rei, o Estudo de Enquadramento Estratégico da Quinta do Almaraz/Ginjal e o Plano de Pormenor de Requalificação Urbana e Funcional de Cacilhas também mereceram destaque ao longo do passeio pelas águas do Tejo.

    Esta exposição internacional, que passa pela primeira vez por Portugal destina-se a dar a conhecer e promover as boas práticas de intervenção em zonas vizinhas da água, reunindo anualmente centenas de especialistas e promotores destas temáticas.

    Durante a visita, a presidente da Câmara Municipal de Almada, Maria Emília de Sousa adiantou estar «para breve» a apresentação de um plano conjunto de recuperação da zona ribeirinha dos concelhos do Seixal, Barreiro e Almada


    In:
    http://www.agenciafinanceira.iol.pt/noticia.php?id=861681&div_id=1731

     
  • At 04 outubro, 2007 12:10, Anonymous Anónimo said…

    http://dn.sapo.pt/2007/10/03/cidades/
    richard_rogers_propoe_ligacao_o_tejo.html

     
  • At 04 outubro, 2007 12:18, Anonymous Anónimo said…

    Estamos "OUT" não tarda!

    É bom que o Presidente da Câmara do Barreiro venha explicar tudo muito bem explicadinho!!!

    Deixe-se de "conversa mole" e inconsequente e de "opções participadas" sem participação nenhuma e toca a dizer o que realmente será o Barreiro do Séc. XXI!

    É incrível mas o Barreiro fica sempre de fora!

    Porquê?

    Pensem e verão que é muito simples: NÃO HÁ CAPACIDADE PARA APRESENTAR E DINAMIZAR UM PROJECTO!

    CONTINUA A HAVER MUITOS "COMPEXOS IDEOLÓGICOS" DO TIPO "ABAIXO O GRANDE CAPITAL"

    PORQUE SERÁ QUE EM ALMADA NÃO EXISTEM? TAMBÉM SÃO DO PC!!!

    ESTOU FARTO DESTA GENTE ESCLORESADA!

    ESTOU FARTO DE VER O BARREIRO A DECLINAR!

    ESTOU FARTO DE GENTE QUE NÃO ENTENDE QUE HÁ QUE ENCONTRAR NOVOS PARADIGAMAS DE DESENVOLVIMENTO!

    FARTO! FARTO! FARTO!

    O BARREIRO INDUSTRIAL JÁ MORREU HÁ DUAS DÉCADAS! GUARDEMOS A MEMÓRIA, MAS OLHEMOS PARA O FUTURO!

     
  • At 04 outubro, 2007 12:43, Anonymous Anónimo said…

    Se a ligação subterrânea Almada – Lisboa for tão boa e servir tanto as populações como o Metrosul do Tejo, que nos custa 15 mil euros por dia...para andar vazio.

    Estes autarcas da Margem Sul deviam ter juizo e fazer de fininho o que lhes falta para acabar o mandato.

     
  • At 04 outubro, 2007 13:30, Blogger Zé do Barreiro said…

    Como o “malandro” e “enigmático” Leitor que lançou p´ra ‘qui o site http://www.waterfrontexpo.com/, não se descose nem abre o seu “jogo”, lá teve o v/ Amigo Zé de se fazer “à vida”, queimar as pestanas - como é seu dever ( porque foi que me meti nisto ? ) - e, também, fazer um pouco de Bandarra.

    Ora bem, analisando rapidamente as duas notícias do DN e da Agencia Financeira, que dois Amigos aqui plasmaram, retirámos as seguintes conclusões:

    . A visita realizada no Concelho de Almada, decorreu no âmbito da organização da exposição Waterfront Expo 2007. Certo ?

    . A presidente da Câmara Municipal de Almada, Maria Emília de Sousa adiantou estar «para breve» a apresentação de um plano conjunto de recuperação da zona ribeirinha dos concelhos do Seixal, Barreiro e Almada. Certo ?

    . BINGO !!! A recuperação da zona ribeirinha do Barreiro inclui o “estaleiro” do Sr. C.O. “Boia”.

    . Nos três Municípios referidos é a maioria PCP/CDU quem gere os destinos dessas autarquias, as quais estão, obviamente, de acordo na realização desses projectos, o que pode significar que a “coisa” está feita.

    Estão a perceber-me ?

    Acertei ? Oh estimado Leitor “enigmático”, diga lá qq coisa. Não deixe cá o Zé com problemas de interpretação, de consciência e sobretudo com problemas de deficiente presciência …

    Até logo,

    Zé.

     
  • At 04 outubro, 2007 14:05, Anonymous Anónimo said…

    Parece que se vai hegando lá!

    Tem o "estaleiro" e não só!

    Tem o "projecto" de ali fazer instalar o "SEU" clube.

    O tal clube que não é mais do que um meio para atingir um só fim: conseguir um lugar privilegiado no local, não para a prática desportiva, mas sim para montar um negócio. Mais um daqueles negócios em que ele sempre metido.

    Pelo meio vai arregimentando uns incautos, promovendo uma imagem de bom samaritano e de exemplo do panorama desportivo da terra.

    Golpada! É o que vos digo!

    Esperem uns tempos e verão!

     
  • At 04 outubro, 2007 22:51, Anonymous Anónimo said…

    Oh Zé,

    Podias publicar uma foto do "estaleiro"?

    É que uma maravilha arquitectónica daquilo não pode ser ignorada!

    Já agora põe também uma das redondezas. O barracal é espectacular!

    A propósito! Soube (os passarinhos, sempre os passarinhos!) que parece que há umas entidades oficiais com marcação na agenda par uma visita ao local!

    Cuidem-se os proprietários das mansões da Torralta! Vem uma bomba!

     
  • At 04 outubro, 2007 22:59, Anonymous Anónimo said…

    Mais uma informação:

    Afinal o Sr. Comandante Vicente Moura, Presidente do Comité Olímpico, não estve presente na Gala da Costa Azul.

    Até aqui, nada que já não se soubesse!

    Só que não terá ido por indisponibilidade de agenda. Porém, também não se fez representar.

    Pois... compreende-se!!!

    O Presidente da Federação esteve lá.

    Pelo que viram estve em grande cavaqueira com um dos nossos autarcas.

    Adivinhem qual!

     
  • At 05 outubro, 2007 01:21, Blogger Zé do Barreiro said…

    Seria que o Presidente da Federação de Remo manteve a tal cavaqueira com o vereador J.Mat. ou com o vereador B.Vit. ?

    O quê ? As entidades oficiais, com marcação na agenda para uma visita ao local, é para autorizarem, depois, a demolição daquilo ou para aplicar uma avultada multa por construção ilegal ?

    Explica lá isso convenientemente.

    Ah, já agora, o “Notícias do Barreiro” que saiu na 4ª Feira, comportou-se lindamente. Isto é, foi correcto e objectivo a divulgar a notícia.

    Santas noites,

    Zé.

     
  • At 05 outubro, 2007 09:48, Anonymous Anónimo said…

    Aproveitem a visita do JS, hoje à noite, para esclarecerem algumas questões...

     
  • At 06 outubro, 2007 20:34, Anonymous Anónimo said…

    "JML discorda de projecto do Governo e vai pedir reunião a Eduardo Cabrita
    A Junta Metropolitana de Lisboa (JML), composta por 18 municípios, decidiu hoje, «por unanimidade», discordar da segunda versão da proposta do Governo para o futuro quadro institucional para as Áreas Metropolitanas de Lisboa e Porto



    A informação foi adiantada à agência Lusa por Carlos Humberto de Carvalho - presidente da JML e da autarquia do Barreiro -, no final de uma reunião deste órgão, após a cerimónia de posse do presidente da Câmara de Lisboa, António Costa, como novo membro do organismo.

    Carlos Humberto de Carvalho frisou que a JML vai transmitir a sua posição ao secretário de Estado Adjunto e da Administração Local, Eduardo Cabrita, a quem irá solicitar uma reunião.

    «A Junta Metropolitana discorda, por unanimidade, da segunda versão do Governo sobre o futuro quadro institucional das Áreas Metropolitanas de Lisboa (AML) e Porto (AMP), na medida em que continuamos a defender que é a população que deve eleger directamente os órgãos metropolitanos», disse.

    Na base da discórdia entre a JML e o Governo está uma proposta apresentada pelo Executivo à Associação Nacional de Municípios Portugueses (ANMP) que prevê a manutenção das Áreas Metropolitanas de Lisboa e Porto, com um órgão executivo - a Junta Metropolitana - de três a cinco elementos, eleitos pela assembleia de municípios mas que não podem ser autarcas.

    Para Carlos Humberto de Carvalho, a comissão executiva «deve ser apenas uma comissão técnica e não uma estrutura de nomeação política, uma vez que devem ser os cidadãos a eleger os seus representantes nos órgãos metropolitanos».

    Na reunião de hoje, os municípios da JML analisaram ainda questões relacionadas com a Autoridade Metropolitana de Transportes, com a qual concordam, embora não estejam ainda completamente esclarecidos sobre o funcionamento da autoridade nem o seu financiamento financeiro, referiu o presidente da JML, órgão executivo da Área Metropolitana de Lisboa.

    «Temos que esclarecer quais as competências que cabem às autarquias e quais cabem à administração central, bem como sobre o financiamento financeiro, já que as autarquias não estão em condições de assumir novos compromissos financeiros na área dos transportes», enfatizou.

    A iniciativa Waterfront 2007 - a realizar a 04 e 05 de Outubro em Lisboa, na antiga FIL, e durante a qual Lisboa vai acolherá especialistas de todo o mundo na área de revitalização de zonas ribeirinhas e portuárias - foi outro dos pontos de agenda da reunião de hoje.

    Exposições, projectos de recuperação económica, urbanística e paisagística de zonas ribeirinhas e portuárias de várias cidades do mundo estarão patentes em Lisboa durante a Waterfront 2007.

    A iniciativa decorre de um protocolo assinado entre a JML, Associação de Turismo de Lisboa (ATL), Administração do Porto de Lisboa, Associação Industrial Portuguesa (AIP) e os municípios de Lisboa, Almada e Oeiras.

    Também hoje, a Junta Metropolitana de Lisboa elegeu três representantes efectivos e três suplentes para a comissão de aconselhamento estratégico do Programa Operacional Regional de Lisboa no Quadro de Referência Estratégico Nacional (QREN) - que gere os fundos estruturais comunitários de 2007 a 2013.

    Carlos Humberto de Carvalho, Carlos Teixeira (presidente da Câmara de Loures e vice-presidente da JML) e Fernando Seara (presidente da Câmara de Sintra) são os representantes efectivos.

    Os suplentes são o presidente da Câmara da Moita, João Lobo, a da Câmara de Odivelas, Susana Amador, e o da Câmara de Cascais, António Capucho.

    Para a comissão directiva do Programa Operacional Regional de Lisboa no QREN a Junta nomeou os engenheiros Carlos Inácio, quadro da Câmara de Lisboa, e Demétrio Alves, actualmente colaborador e investigador da Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa."

    Lusa/SOL

     
  • At 07 outubro, 2007 20:25, Blogger Zé do Barreiro said…

    Anónimo das 09:48,

    Não percebi. Quais as questões que têm de ser esclarecidas pelo JS ? O que é que o JS tem a ver com estes assuntos ?

    Ou terá ? Estou absolutamente baralhado …

    Anónimo das 20:34,

    Bom, a Exposição Waterfront 2007 já foi. Realizou-se de 02 a 04 de Outubro.

    Aqui no Blog procurámos contribuir, na medida das nossas possibilidades – muito limitadas, concordarão - concretamente na sua divulgação e na publicação de algumas dicas, no que respeita à zona ribeirinha da Barreiro ( barracões/”estaleiro”/ “projecto” do Sr. C.O. Boia ).

    Alguém sabe o conteúdo da intervenção do Carlos Humberto, se de facto, a houve e se ele se referiu ao “Projecto situado na zona privilegiada do Coina/Bóia “ ?

    Abraços,

    Zé.

     
  • At 08 outubro, 2007 10:33, Anonymous Anónimo said…

    'Tá bem.
    Adiante.
    Isto tb não tem nada a ver mas é revelador:

    "O Presidente da CMB, Carlos Humberto de Carvalho, considera a obra “muito importante”. Lamenta que a situação financeira do país “não permita ir mais longe, mas é um contributo importante e não podemos desligar isto do que se está a fazer no âmbito do POLIS e do projecto IMPAR, o de recuperar as zonas ribeirinhas”.

     
  • At 08 outubro, 2007 10:41, Anonymous Anónimo said…

    A citação supra faz parte de um artigo que pode ser consultado em :

    http://www.orio.pt/modules/
    news/article.php?storyid=1221

     
  • At 08 outubro, 2007 13:53, Anonymous Anónimo said…

    E A MENTIRA CONTINUA!!!

    Agora no Jornal "Margem Sul"!

    Realmente o descaramento não tem limites!

    Continua a história (mentirosa) das 138 internacionalizações e de ser o melhor do mundo!

    Repete-se, para quem não tenha lido bem:

    - Não foi internacional coisa nenhuma, com a excepção dos JO de 1972.

    - Recebeu a medalha de ouro, mas não foi enquanto olímpico. Foi olímpico em 72 e recebeu a medalha há meia dúzia de anos e também com base em "títulos mundiais" que NÃO TEM!

    Caros senhores do "Margem Sul", procurem ser rigorosos no vosso trabalho. É esse o vosso papel. Não se esqueçam!!!

    Se alguns jornais "comeram" a mentira, ainda se aceita, até porque a VERDADE ainda não se sabia. Só que vocês foram os últimos a noticiar a coisa. portanto já sabiam de tudo.

    Porque carga de água foram fazer uma entrevista e publicaram, em página inteira, tão recheadas de MENTIRAS?

    Faz-se por cá tanta coisa interessante que bem merecia uma página inteira!

    Interessante, do ponto de vista jornalístico, era terem questionado o Sr. CO sobre os factos. Isso sim, seria jornalismo!

    Assim só se pode concluir que são mais um daqueles OCS encarneirados e tementes aos "deuses" cá da terra!

    Nada pode justificar a legitimação da mentira. NADA!

    Senão, convidam-se os responsáveis a virem em Editorial, defender a dama!

    Lamento muito! Porque pensava que o Jornal "Margem Sul" tinha sido uma "lufada de ar fresco" no jornalismo tendencioso e manipulado cá do burgo.

    Enganei-me!!! Registo!

     
  • At 08 outubro, 2007 17:37, Anonymous Anónimo said…

    Sobre os projectos para a Quimiparque, ponte e afins...

    Da quase nula informação pública sobre os estudos para a zona Quimiparque, ficou-me a remoer na mente a expressão do Prof. Augusto Mateus de que a a estratégia apresentada “não é uma utopia, é exequível” e “é viável com ou sem nova ponte”.

    Desde logo, não colocando a elevada sapiência do Sr. Prof. nestas matérias, pergunto-me como é que um plano desta envergadura, abrangendo tão vasto território e valências tão diferenciadas, pode ser exequível indiferentemente, com ou sem ponte.

    Custa-me a crer porque uma ponte Chelas/Barreiro, mesmo que só ferroviária, é uma infra-estrutura que não poderá de deixar de ser determinante no planeamento e no desenvolvimento urbano, não só daquela área como, de resto, no todo do concelho do Barreiro.

    Por outro lado, a intervenção do Presidente da Câmara do Barreiro, Sr. Carlos Humberto de Carvalho, não nos disse rigirosamente mais que trivialidades, palavras ocas e de circunstância para ocupar espaço na ocasião, tendo ficado com a impressão que o Sr. pouco estava informado sobre o assunto.

    Poderá tal dever-se à circunstância desta apresentação pública ter aparecido assim, como que do nada! E o Sr. Presidente ter sido apanhado desprevenido. Poderá ter sido! Vamos acreditar que sim!

    Então vamos dar tempo ao Sr. Presidente. Dar-lhe tempo para estudar o dossier que eventualmente lhe tenham deixado.

    E depois vamos esperar que o Sr. Presidente venha explicar muito bem algumas questões. Entre elas, uma que cada vez mais assola as mentes de alguns: Haverá mesmo ponte? É que já se vai falando de túnel para o Montijo... túnel para Almada!...

    Já são passagens a mais para a outra margem e, mais uma vez, parece-me cada vez mais que o Barreiro vai ficar encurralado...

    Sr. Presidente, ficamos à espera que nos diga aquilo que, certamente, já sabe.

    Vá lá. Desembuche. Pode ser numas "Opções Participadas".

     
  • At 08 outubro, 2007 23:19, Blogger Zé do Barreiro said…

    Meus Amigos,

    Lá diz o velho ditado “ O Homem põe e Deus dispõe”.

    Não consegui hoje postar, como pretendia. Vamos lá a ver se amanhã postamos os dois Posts em simultâneo como prometido.

    Estamos a pensar no conteúdo de um dos Posts, que poderá muito bem ser sobre os estudos para a zona Quimiparque/ afirmações do Prof. Augusto Mateus/ Ponte Chelas-Barreiro.

    Temos de “descascar” convenientemente essa notícia com muita calma, por entendermos que não será assim tão “dramática” como o ultimo anónimo a apresentou no seu comentário.

    Então, meus caros, santas noites.

    Zé.

     
  • At 09 outubro, 2007 14:03, Anonymous Anónimo said…

    "Carreira 7
    Horário 09.10
    Dois anos depois..."
    (...)
    "Nota - Pois...de facto não passou apenas um ano.
    "
    9.10.2007 - 13:14

    Quem explicará isso? Freud...?

     
  • At 09 outubro, 2007 15:23, Anonymous Anónimo said…

    ...que houvesse um ano zero nos mandatos autárquicos...

    ...mas não há...

    ...embora alguns se esforcem para que haja, pelo menos, a aparência de tal...

     
  • At 09 outubro, 2007 15:23, Blogger Zé do Barreiro said…

    Último Anónimo,

    Pois …

    Parece que o SP tem estado adoentado, inclusive com idas ao hospital ( ao qual desejamos, muito sinceramente, rápido restabelecimento ) e aquilo, sem ele, parece ser uma desgraça …

    Arriscaríamos mesmo dizer que o S.P. não foi o responsável pelas gafes/falsas informações sobre o Sr. C.O. Bóia publicadas no Rostos …

    É, de facto, uma chatice, quando o patrão está fora … há gafes até dizer chega …

    O Amigo Anónimo, certamente, não acredita que o SP não saiba que a CDU/PCP fez dois anos de mandato na Câmara … Esta é elementar.

    Até mais logo,

    Zé.

     
  • At 09 outubro, 2007 15:58, Anonymous Anónimo said…

    Certo.

    ( É que, hoje, deu-me para o pensamento abstracto...dei comigo a pensar "na vida"...nas atitudes que os "outros" nos obrigam a tomar...e que violentam o nosso ser...pelo que me "sucedeu" ontem...pela "promessa" que fiz a outrém...e que me vejo forçado a cumprir amanhã.)

    No entanto, sempre me pareceu que, aquela carreira ( 7 ), era da exclusiva responsabilidade do respectivo ... "revisor"...

    As melhoras para ele,e, especialmente, para o menino do Nuno.

     
  • At 25 junho, 2008 15:07, Anonymous Anónimo said…

    "O presidente da federação falou-me nisso, mas eu ainda não respondi", respondeu Angel Vilar, admitindo que está a pensar no assunto.

    http://dn.sapo.pt/2008/02/11/nacional/cavaco_trava_mundial_2018_portugal.html



    Angel María Villar, presidente da Federação Espanhola de Futebol, afirmou que, caso a Espanha avance com uma candidatura para a organização do Mundial de 2018, a mesma será em conjunto com Portugal.

    http://www.maisfutebol.iol.pt/noticia.php?id=965407&div_id=1194



    Acho que vou reabrir o "dossiê olímpico"...

     

Enviar um comentário

<< Home

 

Estadisticas Gratis free hit counter
free hit counter

Get Your Sign

free counter