A Paragem do 18 no Cabeço Verde

Este Blog é muito abrangente e heterogéneo...Destina-se aos políticos,aos cidadãos normais,aos sócios do Benfica,aos apreciadores de jaquinzinhos fritos,aos funcionários públicos,aos adeptos do Sporting,aos que pagam impostos e aos que nem sabem o que isso é,aos ouvintes da Rádio Renascença,aos descontentes com a administração do condomínio,aos internautas que acham que Linux é a Liga Internacionalista para a União dos Xiitas,aos que gastam o tempo de trabalho a ler estas coisas,aos médicos ...

sábado, abril 19, 2008

NÃO SOMOS HERÓIS NEM MÁRTIRES. MUITO MENOS CRUZADOS. APENAS ABOMINAMOS IRRESPONSÁVEIS SEM ESCRÚPULOS. SÓ !



Meus Amigos,

Claro que vamos continuar esta nossa campanha/saga de desmascarar um parasita que existe na blogosfera, concretamente no Barreiro, de nome verdadeiro Luís Paulo Lopes, o “Sensei” p´ros “amigos” … Socialistas.

Os membros e simpatizantes do PPD/PSD também não tem de se queixar quanto aos vitupérios verbais deste infeliz …

Com o Zé nunca poderia – poderá – ser de outra maneira.

Hoje iremos prestar-vos um esclarecimento importantíssimo e absolutamente necessário, pelo facto de ter aparecido na nossa caixa de mensagens um comentário de um causídico, eventual e putativo defensor do dito cujo.

Este esclarecimento é para TODOS os Leitores deste Blog e não propriamente destinado exclusivamente ao causídico.

Analisem - no e retirem as vossas sempre justas e interessantes conclusões.

Cá vai.

Até ao dia 07 de Agosto de 2007, os administradores dos Blogs do “Barreiro Velho” e da “Verdadeira”, com toda a liberdade, educação e honestidade intelectual, foram publicando diversos Posts sobre diversos assuntos, os quais estão ainda disponíveis nesses Blogs, portanto susceptíveis de serem consultados pelos caros Amigos em qq altura.

No próprio dia 07 de Agosto de 2007, 3ª Feira, aparece, pela primeira vez na blogosfera, um novo blog - o do “Sensei” – cuja verdadeira intenção, plasmada no seu primeiro post, foi clara e inequivocamente atacar e denegrir aqueles dois cidadãos Barreirenses pelos textos que até então tinham publicado.

EM 07 de AGOSTO de 2007, PELAS 23:28:11 HORAS, o sr. Luís Lopes ( o “sensei” ) pensando, com toda a certeza, que o administrador do “Barreiro Velho” era o “ESTADÃO”, envia-lhe um e-mail com o titulo em Assunto de “PEQUENINO MAS MUITO PEQUENINO DITADORZECO DE ALCOVA”.

Como aliás vem publicado no nosso Post anterior:

«“De: Luis Lopes
Enviado: terça-feira, 7 de Agosto de 2007 23:28:11
Para: vtm_oscar@hotmail.com>
Assunto: PEQUENINO MAS MUITO PEQUENINO DITADORZECO DE ALCOVA”»

O Sr. VTM publica esse e- mail no “Barreiro Velho”, como poderão verificar se consultarem o seu blog.

NOTA IMPORTANTE A FAZER NESTE MOMENTO:

Conforme consta no blog do “Sensei” no Post publicado pelo próprio, no dia 20 de Agosto de 2007, pelas 09:00:00 horas:

«”Quanto ao blogue de “ESTADÃO”, esse Senhor membro do PS ex-membro do CDS, na procura de um lugar compatível, à falta de capacidade profissional, qualquer tachinho lhe serve, já agora com um pouquinho de poder à mistura, para assim poder amesquinhar o próximo…Ia dizendo eu, que este Senhor copia textos de outros “bloggers” para o seu blogue, sem a devida autorização, para o mais, alterando o texto a seu belo prazer, de forma a ridicularizar o seu alvo.”» - Fim de transcrição.

Não fazemos qq comentário.

Feita a Nota, continuemos.

EM 07 DE AGOSTO DE 2007, ÀS 11:41:00 PM - 13 MINUTOS APÓS TER ENVIADO O E-MAIL AO Sr. VTM - O “Sensei publica no seu blog um post com o título: A ESCUMALHA QUE NOS RODEIA INVEJOSA.

Faz algumas – pequenas – alterações ao texto do e-mail que enviou ao Sr VTM, incluindo a correcção de erros ortográficos e a redacção de um novo titulo.

Por aquilo que conhecemos do Sr. VTM, podemos afirmar sem qq tipo de engano, que é um Cidadão Barreirense, muito interessado pelos problemas da sua terra, especificamente da Freguesia do Barreiro, é um verdadeiro Democrata e uma pessoa inteligente, de um raciocínio “sue - generis” que, pessoalmente, muito apreciamos.

Mas nunca nos passou pela cabeça que o Sr, VTM tivesse o dom da premonição ou da omnisciência ao adivinhar e/ou conhecer antecipadamente o verdadeiro nome do “Sensei” ( registado no mail ) e acertar em quase 95% do texto publicado pelo dito cujo no seu blog, tudo isso 13 MINUTOS ANTES !!!

Respigamos apenas algumas partes do texto contidas nesse post do “Sensei” A ESCUMALHA QUE NOS RODEIA INVEJOSA, as quais e em nossa opinião, deveriam ser tratadas convenientemente, nos locais próprios, se os visados para isso estiverem dispostos.

«” GOSTO MUITO DOS ANÓNIMOS, EM ESPECIAL OS DO PS!...JÁ NÃO SE LEMBRAM??? OS QUE ROUBARAM A EDILIDADE PÚBLICA EM 12 MILHÕES DE EUROS DURANTE A SUA GESTÃO CAMARÁRIA.”»

«” O PS ANÓNIMO QUE CORRE EM SALVAÇÃO DO MAIOR PARTIDO DE ESCUMALHA CONCENTRADA DESTE PAÍS, O SEU.”»

«” … DESRESPEITANDO A VONTADE DE UM POVO FARTO DE BANDALHOS SEM ESCRÚPULOS QUE ORA SE REVEZAM EM GOVERNOS DE MARIONETAS, APOIADOS NUMA CULTURA DEFICIENTE IMPLEMENTADA E INCENTIVADA PELOS MESMOS DE FORMA A QUE ESTE POVINHO TRAVADO PELO GRANDE ÍCONE DA FALSA DEMOCRACIA E DA INTRUJICE, DR. MÁRIO SOARES, …”»

“Postado por SENSEI às 11:41:00 PM” – Fim da transcrição.

Neste momento pretendemos ainda dirigir mais duas palavras ao Leitor “ conde da escavadeira”, no sentido de não se preocupar com o “problema” levantado por alguns Anónimos, relativamente à revelação da identidade do tal individuo.

Veja o comentário publicado pelo próprio “Sensei”, referente ao post “ A ESCUMALHA QUE NOS RODEIA INVEJOSA, publicado no “Barreiro Velho”, na altura, através de hiperligação para o blog do infeliz, que continua com ameaças verbais:

«“SENSEI disse...

Querida como está longe da verdade! Luis Lopes não é um pseudónimo é mesmo como me chamo, apenas V. Exa., não tem a coragem de revelar o seu nome, embora eu de facto o saiba.
Para além de que demonstra desespero de causa e é mal educada, seguramente nunca viu ou sentiu a minha dita "pila" mas a mesma parece que ja a penetrou e fundo, via internet, claro que eu não seria assim tão mau para quem nasceu quando eu.
Óstias nunca papei nem sei se gosto.
Agora cuidado com as afirmações e acusações que faz, não vá eu obrigar V. Exa., a provar em sede própria o que afirma.
Anónimo, tenha vergonha e vá lá para o seu buraco de ratazana antes que algo lhe corra mal.
IDENTIFIQUE-SE tenha essa coragem.
1:07 AM”»

As ameaças continuam no Post publicado pelo “Sensei” no dia 20 de Agosto de 2007, pelas 09:00:00 horas:

«”Eu até compreendo, se derem a cara podem ficar com ela em mau estado, não só no que diz respeito à sua imagem pública, como fisicamente.”»


“NÃO SOMOS HERÓIS NEM MÁRTIRES. MUITO MENOS CRUZADOS. APENAS ABOMINAMOS IRRESPONSÁVEIS SEM ESCRÚPULOS”, foi o título que démos a este texto. Se todo este movimento e envolvimento de algumas pessoas indignadas – teria sido uma pedrada no charco ? – contribuir para que este irresponsável sem escrúpulos deixe, a partir de agora, de escrever as barbaridades, provocações e atoardas que tem redigido principalmente nalguns Blogs de cidadãos Barreirenses, então foi, certamente, sem qq dúvida, uma grande vitória de todos nós.

Estamos a fazer a nossa parte, a qual entendemos ser um dever de Cidadania.

Esperamos que este trabalho possa ser aproveitado por todas as pessoas directamente envolvidas a fim de procederem em conformidade nos lugares próprios.

Está quase concluído o nosso compromisso. Falta um Post.

Será o último ? Veremos …

Um resto de um bom fim de semana,

Zé do Barreiro.

40 Comments:

  • At 19 abril, 2008 20:22, Anonymous Anónimo said…

    Caro Zé do Barreiro,

    estas cruzadas políticas incentivadas, também por outras gentes "sedentas de sangue", aqui no seu blogue à muito que perderam a graça, chegando ao cúmulo de se falar na expulsão do dito sensei e inclusivé num suposto processo em tribunal. Então quer dizer os, ditos, "meninos de esquerda" que para aqui andam a defender, e bem, as suas ideias políticas comportam-se agora como os já mais que falados "agentes" PIDE. Por amor de Deus então é por isso que se picam? Ou nunca ouviram falar em moderação? Meus caros, apesar de esse tal sensei escrever comentários deveras ofensivos, não é razão para passar toda essa raiva para fora da blogosfera. Todo e qualquer partido tem coisas boas ou coisas más, gente boa ou gente má (incompetente, chupista,etc), uma coisa que todos devemos ter é uma pitada de imparcialidade e olhos para ver que até o "nosso" (vosso) adorado partido não foge às teias da mentira e da corrupção. Dai o dito sensei ter (muita) razão nalgumas coisas que diz, deveria era ser "enormemente" mais moderado, agora expulsões, processos em tribunal, por favor minha gente ja estão a entrar no campo da estupidez e nem deram conta. De resto continue o bom trabalho. Saudações

     
  • At 19 abril, 2008 20:51, Anonymous Anónimo said…

    Esse SENSEI é racista e xenófobo. Tem razão, não pode ser comunista porque estes são pessoas de bem, que toleram todos os credos e todas raças.
    Deve ser daqueles que fazem a saudação nazi e são pela raça ariana e batem nos pretos quando os encontram.
    Diz ele que é instrutor de a.m.?
    Só se fôr no Batalha.
    Dê-se-lhe o devido desprezo que merece.

     
  • At 19 abril, 2008 21:18, Blogger Zé do Barreiro said…

    Caro “ Um tal “moderador”,

    Agradeço o seu oportuno comentário.

    Registei, entre outras, esta sua frase “ … Dai o dito sensei ter (muita) razão nalgumas coisas que diz … "

    Peço-lhe, todavia, um favor que antecipadamente lhe agradeço:

    Tenha a paciência e o desprendimento de ler minuciosamente este Post e após isso tenha a bondade de redigir novo comentário.

    Obrigado,

    Zé.

     
  • At 19 abril, 2008 22:17, Anonymous Anónimo said…

    Caro Zé do Barreiro,

    acabei à pouco de ler o post, mas também fui pesquisar posts antigos, para ver melhor as palavras escritas por esse tal sensei e realmente é uma pessoa que, e digo outra vez, precisa de melhorar bastante a sua moderação, é um tanto ou nada agressivo na escrita e se calhar é "levado pelo vento" e estende-se, acabando por dizer coisas que não cria ou de cabeça quente. Até aqui dou-lhe toda a razão, mas esta dita "cruzada" que o senhor e outros tantos estão a empregar não é correcta, pois apesar do senhor sensei levar a cabo uns certos "raides" a tocar no pessoal de determinadas pessoas, a maior parte dos seus ataques são levados para o nível político, e se o senhor e os seus/suas "camaradas" se sentem espicaçados, então senhor Zé alguma coisa está mal. Toda esta panóplia de comentários escritos pelo sensei devem ser realmente lidos e analisados mas, senhores, devem ser ignorados , não se falando mais nisso. O senhor sensei tem o seu direito a "opinar" no que quiser, e toda esta cruzada contra o respectivo só começa a demonstrar que o senhor sensei pisou os "calos" a alguém, ou sabe muita coisa que "nós" (entenda-se eu e outros bloguistas que pouco ou nada temos a ver com instituições políticas) desconhecemos dai a "dor de cabeça", demonstrada por alguns comentários proferidos por determinados indivíduos e os seus posts um pouco radicais. Agora, eu acredito veemente na liberdade de expressão, é obvio a todos que o senhor sensei se estendeu nalgumas palavras, mas só disse o que pensava, apesar de ser parcial "politicamente", se você ou mais senhores se picaram e não tendo razão para isso então porquê o facto de se estarem a chatear, a não ser que seja o outro lado da moeda, isso já não é da minha competência. Moderação Sôr Zé, e não se esqueça "Aos malucos diz-se sempre que sim", portanto deixe(m)-se de perseguições políticas que já estamos "civilizados" demais para isso.

    Saudações

    PS- Peço desculpa pela extensão.

     
  • At 20 abril, 2008 01:25, Anonymous Anónimo said…

    Há quem diga que foi obra da al-cão-eda, mas eu não acredito! É tão só... Mais um acto de bandalismo para denegrir a obra dos executivos bermelhos. O Balão foice, só ficou o martelo. Sim! Afinal quantos balões de mercados provisórios foram abaixo durante o mandato do PS? ZERO, meus senhores! ZERO!

    A coberto da noite, uns bandalistas a mando de uma administração central que não gosta do Barreiro, disfarçou-se de chuva, disfarçou-se de intempérie e mandou o balão abaixo.

    Por estas e por outras,gosto mais de «Krav Maga» do que de Karaté.

    שָׁלוֹם (Shalom)!

     
  • At 20 abril, 2008 01:42, Anonymous Anónimo said…

    Caro Zé do Barreiro,

    Nós ilustres Conde da Escadeira nunca estivemos nem estamos preocupados e lembramos vossas gentes que a Escaveira é micro-Estado soberano.

    Aproveitamos para informar das últimas novidades chegadas ao Condado da Escavadeira.

    Um "tesourinho deprimente" armado em Yakuza de um Dai Nippon, passou o seu perfil de anti-socialista para:

    «Praticante de Artes Marciais. Defensor de quem mereça ser defendido. Amigo de quem mereça ser meu amigo até às últimas consequências. Devoto ao petisco com o pessoal. Escravo da sardinha assada, choco frito e outros peixitos, sem esquecer a entermeada. Adorador da bejeca preta e do tinto da nossa região. Nada como uma boa luta de murros e pontapés, projecções, imobilizações, etc., para uma boa digestão, ou para abrir o apetite.»

    Felizmente, não está o Condado da Escavadeira entre a lista dos membros do espaço Schengen e livramos-nos da livre circulação de tal sujeito por nossas terras ancestrais.

    Ah ah ah

     
  • At 20 abril, 2008 02:01, Anonymous Anónimo said…

    Ao um tal "moderador"

    Com quatro letrinhas apenas se escreve a palavra «TUPA». Ora se te chamar filho da «TUPA», não te ofendo... Mas se te chamar filho da outra, já te ofendo e posso ser processado ou condenado por difamacão. Coisas de pior calibre escreve o biltre.

    Forca com ele, Zé! Forca!

    Nota: o computador donde escrevo não tem "cês" com vírgula. ah ah ah

     
  • At 20 abril, 2008 09:34, Blogger Zé do Barreiro said…

    “ Celestino Silva dos Plásticos”,

    Bom, agora o que é preciso é consertar aquilo para que as pessoas possam trabalhar, não é verdade ?

    Saudações.

    “Conde da Escavadeira”,

    Afinal em que ficamos ? O caríssimo cidadão de sangue azul ( será azul ? ah,ah,ah ) é conde da Escavadeira, da Escadeira ou da Escaveira ?

    Ou será o Conde de todos esses Condados em simultâneo ?

    Chiça que o meu Amigo é pessoa importante p´ra … catano !

    Quanto ao resto, já reparou, também, a quantidade de disciplinas de artes marciais e de armas brancas que o infeliz irresponsável domina ?

    ( Qual será a explicação psicológica para aquele energúmeno ter colocado toda aquela informação no perfil do seu blog ? )

    Coitado. Qual a “arma” que irá utilizar para que se possa livrar da Justiça ?

    Cumprimentos.

    “Arquiduque de Alburrica”,

    Livra, que o nosso Blog está claramente a ser invadido por elevadas classes da mais alta Nobreza. O que, convenhamos, é uma grande honra, ah,ah,ah.

    No entanto afirmamos, veementemente, que somos absolutamente republicanos …

    Agora mais a sério, o Amigo, numa exposição simples, muito breve e quiçá hilariante, tocou em assunto muito sério.

    É exactamente como disse ( escreveu ).

    ( Já agora, mande arranjar o teclado do seu computador, ah,ah,ah )

    Continue a comentar, sff.

    Zé.

     
  • At 20 abril, 2008 14:39, Anonymous Anónimo said…

    Nobreza de karákter é coisa que nunca faltou por aqui. Nem precisamos de ser Kyus, Sempais ou Senseis...

     
  • At 20 abril, 2008 14:45, Anonymous Anónimo said…

    Caro Zé,

    Estavamos só a "abobinar" para não destoar. Também nós «"abobinamos" irresponsáveis sem escrúpulos».

    eh, eh, eh!

     
  • At 20 abril, 2008 16:22, Anonymous Anónimo said…

    Ó Zé não será pessoal esse seu problema com o SENSEI? É que uma pessoa lúcida como você me pareceu ser está a perder a razão.

    Não terá o Sensei um bocado de razão quando escreve o escreve. Veja as declarações do novo dono da zona Ribeirinha de Lisboa (Júdice) e veja aonde chegou o descarammento.Ele quer a fusão entre o PS e PSD. Porquê? Será que já não diferença entre os dois Partidos? Já agora que favor fez ele ao PS para ser nomeado para o cargo que foi e "desinteressadamente" é mesmo oara rir o Júduce trabalhar por amor a Lisboa e ao País.
    Isto é que interessa comentar porquê Senseis há muitos.
    Justiceiro

     
  • At 20 abril, 2008 17:18, Anonymous Anónimo said…

    Meus queridos:
    Deixem esse tal Sensei fazer um exame de consciência.
    Aposto que ele neste momento deve estar mais do que arrependido pelas barbaridades que proferiu sobre ilustres bloguistas do nosso Barreiro e sobre os militantes do PS.
    A arte de defesa israelita, o Krav Maga, destina-se a defesa pessoal. Eu, condessa do tintol, convido o tal sensei para uma luta limpa. Ele pode levar todos os facalhões que quiser que eu, só com o meu gancho de cabelo, vou pô-lo a rebolar pela Praça de Santa Cruz, agarrado às bolinhas.

     
  • At 20 abril, 2008 20:42, Anonymous Anónimo said…

    Caro Zé, escreve-se "abominamos".
    O meu amigo anda tão exaltado que até troca as letras.
    Não gostei de ver um polícia à porta do blogue do tal senhor das naifas.
    O Google agora pergunta se queremos mesmo entrar naquele blogue que tem conteúdos "repreensíveis".

     
  • At 21 abril, 2008 00:55, Anonymous Anónimo said…

    Caro Zé,

    para lhe ser sincero acho que o Zé é acima de tudo um ser repugnante.

    Para além de CENSURAR imensos comentários, o Zé apenas publica as partes que fundamentam a sua CRUZADA FASCISTA ou será NACIONAL-SOCIALISTA?

    Também eu fui pesquisar nos ditos blogues e lá encontrei alguns comentários do sito sensei, olhe que eles se enquadravam no contexto de ataques desses bloguistas ao próprio sensei, chegando um tal de Armindo mesmo a oferecer pancada ao sensei.

    Ainda a dita senhora que o Zé defende, nem sequer milita no PS, tendo ela sido deveras indelicada, ou seja, o nível pareceu-me equitativo.

    Agora do Zé, é que não se entende esta perseguição, clamando por justiça popular a alguém que pensa e comenta diferentemente de si.

    O Zé quer que o indivíduo seja processado por escrever contra as posturas do PS enquanto governo e de algumas entidades públicas quer locais quer nacionais do PS.

    O Zé expõe o anonimato do sensei, indo contra todas as regras do direito ao anonimato, na esperança de que se organize uma milícia para o justiçar. Cuidado Zé, essa pode sair-lhe cara!

    O Zé pública textos do sensei, que me parecem a mim estarem algo alterados, seguramente por si, pois denoto características nos escritos não coerentes, só se o tal sensei sofre de múltipla personalidade.

    Por fim e sintetizando, o Zé deixa cair totalmente a sua máscara expondo-se com os seus actos, como um perfeito ANTIDEMOCRÁTICO, com declarada personalidade DITATORIAL.

    Agora pergunto eu, será que a amostra que o Zé é face ao PS, não corresponderá ao todo?

    Publique ou não, tanto se me dá, os actos ficam com quem os praticam.

     
  • At 21 abril, 2008 03:16, Anonymous Anónimo said…

    Ver ultimo artigo do blogue do biltre

     
  • At 21 abril, 2008 09:02, Blogger Zé do Barreiro said…

    Darei, hoje, uma resposta ao comentário do nosso leitor "um tal "moderador"".

    Um bom dia para todos,

    Zé.

     
  • At 21 abril, 2008 14:38, Anonymous Anónimo said…

    Caro Zé!
    Por vezes a melhor resposta a certas "pessoas" é ignorá-las!
    Não merecem que percamos o nosso precioso tempo com elas.
    Carlos Duarte
    UM abraço!http://passosdokoncelho.blogspot.com/

     
  • At 21 abril, 2008 16:18, Blogger Zé do Barreiro said…

    Estimado Carlos Duarte,

    Desejo muitas felicidades ao teu novo espaço na blogosfera, o qual em tão boa hora criaste.

    Todos nós, genuínos Socialistas, não somos demais para combater o grande combate que se avizinha, a passos largos, e que terá o seu epílogo em Outubro de 2009.

    ( Nestes dias, já o poderás comprovar pela “amostra” … no meu Blog )

    Grande abraço,

    Zé.

     
  • At 21 abril, 2008 19:11, Anonymous Anónimo said…

    Caro Zé,
    Acho que é hora de dizer basta! Isso já parece mais movido por ódios pessoais do que por razões politicas, e quando assim é, ás vezes perde-se a razão. Se de facto tivesse a ver com razões meramente politicas, de quem ataca o psb, ou promove o denegrir do seu bom nome decerto que o Zé já teria comentado as notas quer do Amilcar Romano quer a resposta do Júlio Freire no "Jornal do Barreiro" de 18 de Abril. Isso sim, são efectivamente ataques que podem causar estragos ao bom nome do psb, e não os escritos de um desconhecido, que graças ao Zé aumentou drasticamente a frequência do blogue. Nunca ele pensou ter tanta publicidade. Agora quanto ao outros dois "senhores" são ambos membros da cpc, com responsabilidades nos destinos do psb. Isto sim são ataques, isto sim causa perturbação interna a ano e meio das eleições, nunca um tal de sensei....

    abraço

    antónio

     
  • At 21 abril, 2008 19:35, Blogger Zé do Barreiro said…

    António,

    Por simpatia e gentileza de sua parte, responda-me apenas Sim ou Não.

    Foi o António ( aquela pessoa que sempre considerei de uma educação e de um respeito extremos, que por vezes redigia comentários positivos e muito civilizados neste Blog e que penso ser militante ou simpatizante do PSD – aqui poderei estar equivocado e por isso, desde já, as minhas desculpas ) quem escreveu um comentário no Blog do infeliz irresponsável sem escrúpulos ?

    Agradeço sua resposta,

    Zé.

    ( Sei que existem muitas Marias na Terra, mas queria ter a certeza pela sua palavra escrita, aqui )

     
  • At 21 abril, 2008 20:49, Anonymous Anónimo said…

    Caro Zé,

    Não, não fui eu, o único blog (do Barreiro) no qual alguma vez escrevi foi neste.
    Agradeço, desde já a frontalidade com que formulou a questão e as palavras que me dirige. E as desculpas estão desde já aceites, pois não sou nem militante nem simpatizante do psd.

    abraço

    antónio

     
  • At 21 abril, 2008 23:00, Anonymous Anónimo said…

    Pessoal, esse Júlio Freire não era do PCP?
    Está tudo dito.
    O gajo quer ser Presidente da CMB e mandar em todos dentro do partido.
    Não tem categoria para isso. Vale mais um Amílcar Romano que mil Júlios Freires.
    É um xéxé esse Júlio Freire.
    Ponham-se finos senão vai fazer do Partido o que fez com a Misericórdia. Vai expulsar os militantes que não disserem ámen com ele. Olhem para o que eu vos digo.

     
  • At 22 abril, 2008 00:20, Anonymous Anónimo said…

    Caro Zé,
    Alguns excertos das cartas de Amílcar Romano e de Júlio Freire na edição do “Jornal do Barreiro” de 18 de Abril.
    AR – “esta carta, cuja publicação desde já agradeço, é enquanto irmão que já desempenhou o cargo de Presidente da Mesa da Assembleia, mas também enquanto cidadão do Barreiro” … “Assisti, nesta altura, a algumas atitudes do Sr. Provedor a que não atribui mais importância do que pequenas diatribes” … “Pelos vistos, a Santa Casa da Misericórdia do Barreiro padece já há alguns anos de uma gestão atabalhoada do Sr. Provedor” … “e só se justificando como meros instrumentos de afirmação pessoal;” … “Hoje, questiono-me porque terá o Sr. Provedor entrado em ruptura com muitos irmãos que pertenceram aos órgãos sociais, apenas por manifestarem uma opinião diferente da sua”

    JF – “Isto porque, conheço mal o Sr. Amílcar, mas já o conheço o suficiente para saber que o que aquele senhor pretende é ter protagonismo” … “Há que esclarecer que não o convidei para integrar qualquer órgão Social da Instituição” … “É verdade, acompanhou mas foi com o intuito de os inviabilizar. Como bem nos lembramos, infelizmente pela negativa, o senhor Romano foi, há 6 anos atrás, o Vereador responsável pela Área Social” … “boicotou a possibilidade da Misericórdia lançar o Projecto de Hospital de Cuidados Continuados” … “as reclamações, no entanto não são só nossas. O que se passou com os Reguilas, o Paivense, o Sporting Lavradiense, o Fabril, e muitos outros, revela bem a sua incapacidade para gerir o que quer que seja!” … “Por isso Sr. Romano, vergonha sinto eu! Como foi possível ter sido Vereador da Câmara Municipal do Barreiro? Sabe, toda a população do Barreiro conhece o resultado do inquérito mandado elaborar por Emídio Xavier e executado por três Técnicos Superiores da Câmara à gestão do seu Pelouro. Se a edilidade tivesse levado este inquérito, ou inspecção, até às últimas consequências, o Sr., certamente, teria sido de imediato exonerado do cargo. E que dizer daquela reunião da Comissão Politica do PS em que um dos membros da C.P. o acusou com todas as letras, perante mais de 50 pessoas, de ter ficado como dinheiro do célebre porco?”
    Sabe Zé, estragos desta monta nem mil comentários de mil sênseis conseguem fazer ao psb, isto sim é vergonhoso. Sobre a temível escrita destes escribas vale a pena reflectir um pouco, e ler atentamente as duas cartas na íntegra. Eu formei a minha opinião, o Zé como homem inteligente também formou, gostava de saber qual a sua opinião, e dos restantes leitores deste blogue. Peço desculpa, por lhe ocupar tanto espaço de sua casa, mas, depois deste post peço ao Zé o favor de reflectir se valerá a pena essa “guerra” com o sensei. É que com amigos destes o psb não necessita de inimigos e o sensei é um menino de coro.

    abraço

    antónio

     
  • At 22 abril, 2008 02:05, Blogger Zé do Barreiro said…

    Anónimo das 23:00 horas,

    Pedia-lhe o favor de usar outros termos quando se refere a pessoas às quais são usados e mencionados os seus nomes verdadeiros.

    O Sr. Anónimo poderá escrever rigorosamente as mesmas coisas, as mesmas ideias, mas utilizando outro tipo de vocabulário.

    Agradecemos.

    António,

    Agradeço-lhe o seu esclarecimento quanto à pergunta que lhe dirigi. Acredito na sua sinceridade. Existem, de facto, mais Marias na Terra.

    Só lamento que existam escroques velhacos que utilizam pseudónimos de nomes semelhantes a pessoas educadas e com nobreza de carácter para proferirem barbaridades. Como foi o caso.

    António, desconhecia por completo a notícia que fez o favor de divulgar aqui e publicada no JB.

    Fui ler a notícia completa e apenas pretendo dizer-lhe que a acho lamentável, muito lamentável.

    É mau para o PS/Barreiro, concordo absolutamente consigo.

    Não irei pronunciar-me, aqui, sobre esse “ faith very”, sabendo eu que o António compreenderá completamente as razões porque não o faço neste momento, nesta altura.

    No entanto todos os leitores que o pretendam fazer de forma civilizada, este espaço estará, como sempre, à total disposição.

    E, meu caro António, o tal de “Sensei” não é nenhum menino de coro … Mas não é mesmo !

    Uma boa noite para todos os meus Amigos (as),

    Zé.

    ( Não me esqueci do leitor “um tal “moderador”” … )

     
  • At 22 abril, 2008 02:11, Anonymous Anónimo said…

    Pessoal, quem nos garante que a Misericórdia está a acolher e a apoiar mesmo os idosos carenciados da cidade? Quem é que controla isso? Como podemos saber que não há tramoia e que ele só recebe quem pode pagar?
    O Júlio Freire rodeou-se de "acólitos" para fazer o que lhe der na gana.
    Como vão as contas? Quem fiscaliza?
    Já não seria tempo de se pedir uma auditoria à Santa Casa?
    O Romano falou em falência. O que vai acontecer aos que dependem da instituição para sobreviver se aquilo der para o torto?
    O assunto é muito sério companheiros. Temos de pedir contas do que está a ser feito dentro daquelas portas. O gajo tem feito o que quer com os dinheiros que são de todos. Não pode ser assim. Há que pedir responsabilidades e o Romano devia começar por pedir uma sindicância às contas e a quem são pagas verbas chorudas para não fazer nada.
    Os Barreirenses não podem deixar passar em branco esta situação.
    É triste o bate boca que veio no JB. Só revela o quilate desse tal Freire.

     
  • At 22 abril, 2008 15:57, Anonymous Anónimo said…

    Que história será aquela do porco da Santa Casa?
    Aquilo até já dá para porcos?

     
  • At 22 abril, 2008 19:00, Anonymous Anónimo said…

    O exemplo de como os idosos são tratados ou ñão tratados na Misericordia está no CABRA ALTA (que foi um dos GNRs mais piratas do Barreiro que tanta familia prejudicou, que era um homem sinistro ele e Sargento Reis) que é tratado como um Rei ( por 3 e 4 empregadas ao mesmo tempo) enquanto os outros idosos são desprezados. Porque será?
    Justiceiro

     
  • At 22 abril, 2008 23:19, Anonymous Anónimo said…

    Isso está mal. Favorecer o cabra alta em detrimento dos outros idosos. As famílias têm de pedir explicações ao dito cujo Freire.
    Concordo com o anterior anónimo na questão da sindicância. Devia ser feita uma inspecçâo a todas as contas, à contabilidade, aos fundos para a formação, tudo o que envolve dinheiros.
    Devia ser feita uma sindicância ao pessoal que lá têm a trabalhar que não é qualificado mas que ganha como se fosse.
    Têm lá a trabalhar reformados da função pública, militantes do PS, que estão a tirar o lugar aos jovens que necessitam de trabalhar. Não é justo que assim seja.
    Na próxima assembleia, todos os irmãos deveriamos pedir explicações.
    É só preciso começar. O resto vem depois.
    O Romano já deu um passo importante. Viram como o gajo se defendeu, enxovalhando o Amílcar até lhe chamando gatuno do porco?
    Não podemos permitir que seja assim.
    Tem de apresentar contas publicamente e não é de trinta e um de boca, vir dizer que as contas foram aprovadas em assembleia por unanimidade. Quem verificou essas contas?
    Temos de ver isso. Exigimos!

     
  • At 23 abril, 2008 13:28, Anonymous Anónimo said…

    Justiça seja feita. O tal Sensei escreveu o último post sobre a contenda "Papa Hóstias"/Romano e teve muita graça.
    Até falou no famoso porco fujão.

    Teve muita graça.

     
  • At 23 abril, 2008 15:06, Blogger Zé do Barreiro said…

    Pois é, caros Leitores, leiam esse Post, mas leiam também os textos completos desse energúmeno irresponsável sem escrúpulos, dos quais retirámos apenas alguns enxertos ( e que constam neste Post em análise ).

    Já agora, respondendo a dois comentários que recebemos, cujos autores estão imensamente preocupados, quiçá indignados, devido ao facto de não termos divulgado os textos completos no nosso ultimo Post ( este ), dizemos o seguinte:

    Não podemos, nem quisemos, publicar todos os textos completos desse infeliz, o que seria dar-lhe alguma importância que ele, manifestamente, não tem.

    Olhem, Amigos, e porque não ler, também, o post dedicado ao Prof. Amilcar Romano publicado por esse complexado em 22 de Dezembro de 2007, sob o título " PROF AMILCAR ROMANO OU O LOBO COM PELE DE CORDEIRO” ?

    Uma vergonha !

    Até já,

    Zé.

     
  • At 23 abril, 2008 15:58, Anonymous Anónimo said…

    Caro Zé

    Essa contenda com o sensei, já está a cansar-nos a todos, se o amigo Zé tem algo mais para além do que por aqui tem escrito sobre ele, vá ter com ele e resolva isso cara a cara, mas por favor não nos massacre mais com esse assunto, caso contrário estou certo de que muitos dos que visitam este seu blogue, como eu, pura e simplesmente deixaremos de vir, sequer comentar ou mesmo até informar.

    Vamos mas é a comentar esta pouca-vergonha que se passa numa instituição de prestígio e de grande utilidade pública que é a Santa Casa da Misericórdia do Barreiro, que por arrasto, afecta e bem o psb.

    abraço

    antónio

     
  • At 23 abril, 2008 17:19, Anonymous Anónimo said…

    Muito bem escrito "antónio"!
    Eu só estou ansioso que uma certa pessoa do Barreiro resolva deitar cá para fora o que sabe sobre a Misericórdia e se envolva a sério. Não se admite o que está a acontecer. Quem se julga o Freire que é para chamar "ladrão" ao Romano? A Santa Casa é que é pior que um porco. É uma porca com muitas têtas onde ele mama juntamente com os da sua laia.
    O Amílcar devia chamá-lo à pedra e pedir-lhe responsabilidades pelo insulto.
    À vista do tal Sensei, isto é muito mais grave e põe o PSB em cheque e descridibiliza-o frente ao eleitorado e aos outros partidos. Por aqui se vê que o Freire é um oportunista que não quer saber do PS para nada. Se quisesse, não tinha escrito o que escreveu naqueles termos injuriosos.
    Há que pedir-lhe contas dos dinheiros e exigir-lhe responsabilidades.

     
  • At 23 abril, 2008 20:24, Blogger Zé do Barreiro said…

    A todos os estimados Leitores deste Blog:

    A partir deste momento não serão publicados mais comentários que não digam respeito ao Post em análise.

    Se pretenderem continuar a comentar o Post publicado ( este ) os textos serão bem vindos e imediatamente divulgados, isto se o seu conteúdo estiver conforme as mais elementares regras e parâmetros da boa educação e do civismo.

    Se a opção for não respeitar esta regra, será problema de cada um, obviamente.

    Até daqui a mais um pouco, caro leitor « um tal “moderador” »,

    Zé.

     
  • At 23 abril, 2008 22:25, Blogger António said…

    Boas,

    é só para informar que aquele "antónio" não sou eu! Para evitar qualquer dúvida registei o "António".

    abraço

    antónio

     
  • At 23 abril, 2008 22:59, Blogger Zé do Barreiro said…

    Caro leitor « um tal “moderador”»,

    A falta de tempo disponível impediu-me de lhe responder mais cedo aos seus dois interessantes e oportunos comentários. Irei fazê-lo agora.

    Quanto ao seu comentário de 19 de Abril das 20:22 horas,

    Compreendo perfeitamente os seus nobres desígnios – intenção e desejo - de “moderar” esta gravíssima situação ( a velha questão de se pretender implementar a muito conhecida e famosa Paz Podre, onde, depois, tudo fica rigorosamente na mesma ).

    Só que, neste País, existem organismos onde se obriga a respeitar as normas mais elementares da democracia e da dignidade humana. Os Tribunais.

    Quando algum cidadão tem dificuldades em viver em sociedade com os outros cidadãos, lhes falta ao respeito, ofende, injuria, calunia, nada mais simples e objectivo que lhe instaurem um processo em tribunal, vai para julgamento, aguarda-se a sentença do Juiz e … assunto arrumado. Linear.

    Então, caro leitor, será descabido e incoerente um individuo que – palavras suas, o senhor(a) “moderador” até reconhece – “apesar de esse tal sensei escrever comentários deveras ofensivos” e “deveria era ser "enormemente" mais moderado “, que os visados/pessoas directamente envolvidas nos seus dilates verbais, não procedam em conformidade ?

    E o que tem isso a ver com comportamentos de “agentes”da PIDE ?

    Francamente !

    Quanto ao seu comentário de 19 de Abril das 22:17 horas,

    Olhe, deixe que lhe diga uma coisa: se nunca pararem/imobilizarem um terrorista ou um mercenário esse terrorista ou mercenário nunca parará de fazer terrorismo.

    Se nunca se descobrir e prender um serial killer, ele continuará a sua senda hedionda de cometer crimes de homicídio.

    Se não se meter este “Sensei” na ordem rapidamente, ele nunca mais terá emenda e continuará a seu bel prazer a ofender, a caluniar, a desrespeitar outros cidadãos, concretamente dirigentes do Partido Socialista. Está-lhe nos genes !

    « O senhor sensei tem o seu direito a "opinar" no que quiser» - refere o leitor. É verdade.

    Mas opinar não é seguramente ofender e ter proferido impropérios como os que dirigiu ou dirige a cidadãos militantes e dirigentes do Partido Socialista como Pedro Estadão, Amílcar Romano, Emídio Xavier, Mário Soares, José Sócrates, João Soares, António Guterres, Correia de Campos, Maria de Lurdes Rodrigues, entre outros.

    Termino, transcrevendo outra referência sua: « e não se esqueça "Aos malucos diz-se sempre que sim ».

    Bom, caro “moderador”, se o dito cujo o é ou não, não posso seguramente afirmá-lo, porque nem o conheço, contudo posso dizer que existem instituições credenciadas e com muita credibilidade no nosso País para tratarem desses problemas …

    Agora e parece-me que não estou enganado, esse infeliz terá cerca de 50 anos, está consciente, não está internado e terá de assumir as suas responsabilidades e respectivas consequências.

    Palavra do Zé.

    Saudações.

    PS: Ah, já agora informar que irei sair – para bem longe - do Barreiro amanhã, 5ª Feira, muito cedo e regressarei somente no Domingo à tarde, todavia todos os comentários civilizados, sobre este tema, serão religiosamente publicados.

     
  • At 23 abril, 2008 23:13, Anonymous Anónimo said…

    Caro amigo Zé!
    Tenho lido com atenção tudo aquilo que aqui se tem escrito!
    Respeito a decisão que tomou acerca dos comentários.
    Gostaria contudo de lhe solicitar, que abra uma outra rúbrica, onde se possa dár opinião sobre este tão gravoso asunto que nos toca a todos!
    Poder-se-à dizer que sou suspeito até pela minha relação ao nosso camarada Amilcar Romano, mas factos são factos, e parece-me que o Júlio Freire, ultrapassou todos os limites confundindo a opinião de um irmão da Misericordia com o militante Amilcar Romano.
    Solicito-lhe que intervenha com quem de direito para que urgentemente se convoque uma reunião para que em sede própria este assunto possa ser esclarecido.
    Estou certo que a contra resposta virá aí, e desta vez não será tão civilizada!
    Mais uma vez lhe solicito a sua intervenção!
    Um abraço
    Carlos Duarte

     
  • At 24 abril, 2008 23:25, Blogger Zé do Barreiro said…

    Não vale a pena insistirem. Nem utilizarem subterfúgios … Não há volta a dar …

    Cá o Zé é um tipo de ideias fixas … e … não nasceu ontem …

    UM FELIZ DIA 25 DE ABRIL PARA OS VERDADEIROS DEMOCRATAS E PARA TODOS OS GENUINOS SOCIALISTAS.

    Zé.

    ( Apenas um pequeno conselho/sugestão: nestes três dias de descanso – aqueles que os têm – aproveitem para ler este Post que está em análise e … já agora … TODOS os comentários postados até ao momento. Será um exercício bastante interessante. Irão descobrir coisas do … catano ! E, também, do … Maquiavel ! Até Domingo. )

     
  • At 25 abril, 2008 11:02, Blogger Zé do Barreiro said…

    Meu caro “Barreirense simplesmente”,

    Agradecemos o seu comentário e respeitaremos a sua vontade de o não publicar.

    Iremos investigar, sim senhor, o assunto que teve a amabilidade de nos dar conhecimento.

    Pensamos, depois, publicar um Post sobre essa pouca vergonha. Será mais uma Bomba !

    Obrigado, também, pelas suas “outras” palavras.

    Zé.

     
  • At 25 abril, 2008 20:35, Anonymous Anónimo said…

    Zé,

    Agradeço os votos de um Feliz 25 de Abril.

    Aqui no Barreiro as comemorações foram muito dignas. Um mar de gente no parque da cidade. Um bom concerto do Sérgio Godinho. Uma excelente ideia colocar a banda e o coral TAB a actuar junto da chaminé a deitar fumo. Um bom discurso do Presidente e muita harmonia entre os eleitos. Facto muito importante atendendo ao discurso de hoje do Presidente da Republica sobre o alheamento dos jovens da política e do 25 de Abril. Pelo menos aqui viram-se muitos no Parque da Cidade.

     
  • At 26 abril, 2008 00:32, Anonymous Anónimo said…

    Barreiro: PS local considera "gritante" a exclusão social encontrada no concelho
    25 de Abril de 2008, 21:02
    Barreiro, Setúbal, 25 Abr (Lusa) -- A concelhia do PS Barreiro realizou hoje o 2º Roteiro da Exclusão por vários locais do concelho, considerando "gritante" a exclusão social encontrada nos locais visitados.
    "O contacto directo com as populações não pode ser feito apenas na altura das eleições. É gritante a exclusão social que encontramos hoje. Numa terra que tanto lutou por Abril, as pessoas estão desiludidas com os problemas existentes", disse à Lusa Pedro Mateus, presidente do PS Barreiro.
    Pedro Mateus lembrou que em 2007 já tinha sido feito pelo PS um roteiro à Quinta da Mina, Covas de Coina, Quinta da Amoreira, Bairro das Palmeiras e Barreiro Velho considerado que desde então nada mudou.
    "A Quinta da Mina é um excelente exemplo do modo irresponsável como foi realizado o realojamento. O PER está abaixo dos 40% e não percebo como é que um bairro com pouco mais de dez anos precisa de 5 milhões de euros para ser recuperado. Desafio o presidente da Câmara a efectuar um inquérito para apurar responsabilidades", defendeu.
    O líder do PS Barreiro considerou também o bairro da Quinta da Amoreira como o "pior exemplo do distrito de Setúbal", não existindo nada "tão degradado".
    "O PS já fez um relatório sobre a Quinta da Amoreira e de certeza que o presidente se desvia quando passa lá perto. As pessoas pagam 200 euros e vivem em buracos e estábulos. Ficámos chocados", afirmou.
    A terminar, Pedro Mateus garantiu que para as eleições autárquicas de 2009 as questões sociais serão a principal prioridade do PS, salientado que está disponível para reunir com o presidente Carlos Humberto (PCP) ou "para tudo o que possa ajudar a resolver os problemas".
    "Um ano depois do primeiro roteiro, infelizmente está tudo igual e estamos tristes por esta realidade. Não existe consciência social do executivo da autarquia", concluiu.
    AYL
    Lusa/Fim

     

Enviar um comentário

<< Home

 

Estadisticas Gratis free hit counter
free hit counter

Get Your Sign

free counter