A Paragem do 18 no Cabeço Verde

Este Blog é muito abrangente e heterogéneo...Destina-se aos políticos,aos cidadãos normais,aos sócios do Benfica,aos apreciadores de jaquinzinhos fritos,aos funcionários públicos,aos adeptos do Sporting,aos que pagam impostos e aos que nem sabem o que isso é,aos ouvintes da Rádio Renascença,aos descontentes com a administração do condomínio,aos internautas que acham que Linux é a Liga Internacionalista para a União dos Xiitas,aos que gastam o tempo de trabalho a ler estas coisas,aos médicos ...

quinta-feira, maio 15, 2008

O MISTÉRIO ( mais um ? ) DA BOMBA DA ESSO. Aquela situada junto à Urbanização da Quinta dos Fidalguinhos. Episódio II de II



Meus Amigos,

Permitam que em primeiro lugar apresente, solenemente, uma declaração que entendo ser importante.

Não tenho nada a ver com as eleições do G. D. Fabril e também não me encontro associado a ou a apoiar qualquer das duas candidaturas em presença.

Porém, também declaro que não tenho raiva a quem tem a ver e a quem está associado e que apoia as candidaturas a essas importantíssimas eleições para os Corpos Sociais do segundo maior Clube do Barreiro.

O que me move ao escrever este Post ( e o anterior ) são valores como a CIDADANIA e a ÉTICA que me parece não estarem a ser devidamente salvaguardados neste caso da Bomba da ESSO.

Também me interessa apresentar uma vertente política desta situação, no que respeita a determinadas atitudes da Câmara Municipal do Barreiro sobre este assunto.

Conjugando as três premissas - A CIDADANIA, A ÉTICA E A POLÍTICA - atentem, caros Amigos, para a posição da Câmara, tomada nesta altura do processo a qual é, no mínimo, inadmissível.

Segundo uma fonte oficial da própria Câmara do Barreiro, em declarações aos OCS, foi divulgado que a providência cautelar que foi colocada pelos moradores, foi indeferida pelo tribunal, divulgou também essa fonte que a Câmara é uma entidade de bem e nunca iria desrespeitar uma ordem do tribunal.

Informam que a providência cautelar foi indeferida em todas as suas acções, mas o Tribunal decidiu que a acção principal devia decorrer, não existindo ainda uma sentença.
Caríssimos Leitores, então ainda não existe uma sentença final dos Tribunais e mandaram avançar com as obras ??!!

Não existirá, aqui, má fé da Autarquia quando passa um novo alvará com a data de 15 de Fevereiro de 2008, o que permitiu que as obras recomeçassem ?

Na minha declaração, no inicio deste Post, afirmei que não tenho nada a ver com as eleições do G. D. Fabril e também não me encontro associado a ou a apoiar qualquer das duas candidaturas em presença. Mantenho religiosamente.

Agora, não dará algo que pensar e não será, pelo menos, curioso que a abertura das bombas esteja marcada para um dia até 17 de Maio – curiosamente o dia das eleições para os órgãos sociais do Clube – como foi referido pelo Presidente do G.D. Fabril, recandidato por uma das duas listas, em declarações a um OCS do Barreiro ?

Lá que é curioso, é. E espantoso, também.

E o que pensam os meus Amigos ?

Um bom dia para todos e … que corram bem as eleições no F.C. Fabril, no próximo Sábado, dia 17 de Maio …

Zé do Barreiro.

54 Comments:

  • At 15 maio, 2008 11:45, Anonymous Anónimo said…

    É mais uma táctica do Faustino, como aquela de um campo de relva sintética ainda não estar pago e querer ainda construir outro, como vem no seu programa eleitoral. Cuidado verdadeiros frabilistas e cufistas.

     
  • At 15 maio, 2008 12:02, Blogger Filipe said…

    Anda por aí "gato escondido com rabo de fora" !

     
  • At 15 maio, 2008 16:02, Anonymous Anónimo said…

    Parece que já há uma dissidente da Lista A.

    Parece que o associado Adriano Manuel Soares da Encarnação já não é candidato a 1º secretário.

    Porque terá sido?

    Terá sido por causa do candidato a Tesoureiro?

    Contem lá bem essa história?

     
  • At 15 maio, 2008 22:52, Blogger Zé do Barreiro said…

    Meus Amigos,

    Não me interessam rigorosamente para nada as eleições do Fabril.

    Nesta altura e sobre esse assunto penso que nunca falei tão seriamente como o estou a fazer neste momento.

    Por favor e porque entendo que o assunto do Post é extremamente importante e complicado para estar a ser levado de ânimo leve, debrucem-se apenas, dando opiniões e achegas, sobre as atitudes e procedimentos da Câmara sobre a bomba de combustível da ESSO.

    Grato,

    Zé.

     
  • At 16 maio, 2008 08:50, Anonymous Anónimo said…

    Então aí vai
    Parece que a Câmara teria de pagar avultada quantia à ESSO como forma de indeminização pelas trapalhadas cometidas com o licenciamento do projecto.
    Vai daí resolvem tapar uma ilegalidade com outra ilegalidade. Tá percebido?

     
  • At 17 maio, 2008 15:24, Blogger Zé do Barreiro said…

    Então a Câmara vai ter mesmo que pagar a tal indemnização à ESSO.

    E tenho algumas dúvidas se, também, o G.D. Fabril não terá de vir a repor verbas entretanto recebidas …

    Acabei de saber umas coisas de fonte muito segura.

    ( Pequena pista: O prazo que foi dado por um dos dois candidatos aos Corpos Sociais do Fabril em entrevista ao Notícias do Barreiro, terminava hoje mesmo. As bombas ainda não reabriram.

    Esse candidato reformulou o prazo da abertura das bombas para o dia 31 deste mês de Maio. Irão verificar que a bomba também não irá abrir até esse dia. )

    Associados do histórico Grupo Desportivo Fabril ( que eu não sou, fique bem esclarecido ) ABRAM-ME ESSES OLHOS !

    Zé.

     
  • At 19 maio, 2008 17:23, Anonymous Anónimo said…

    Ola amigo Zé,

    já viu a trapalhada que fizeram, ao colocarem uma lomba/passadeira na entrada das bombas.
    A sinalização horizontal está mesmo boa para acidentes.
    Quem vem do sentido do cruzamento da IC21 - via Fidalguinhos, a faixa da esquerda acaba(antigamente esta faixa tinha prioridade em relação à faixa direita).A pessoa é obrigada a virar para Estádio, porque a faixa acaba e surge a sinalização horinzontal de STOP.

    cumps
    R.A.

     
  • At 20 maio, 2008 02:55, Blogger Zé do Barreiro said…

    Caro R.A., felicito vivamente o seu retorno a este espaço, ao qual será sempre muito bem vindo.

    É também importante e preocupante o problema e os argumentos que apresenta. Não há dúvidas.

    Mas deixe isso com o Departamento/Divisão de Trânsito da Câmara. Eles mais dia menos dia corrigirão a trapalhada, se aquela sinalização começar a causar problemas e acidentes. Só após isso …

    Agora o que me faz uma confusão da camandro é as pessoas – políticos, comentadores, fazedores de opinião da nossa praça – estarem, neste momento preocupados, ocupados e, quiçá, até distraídos, com assuntos que já estão resolvidos à partida ( a sacrossanta maioria absolutíssima na Assembleia Municipal, Senhores, a sacrossanta maioria absoluta … ) e nem se apercebem do grande berbicacho que é o caso desta bomba de combustível.

    E nem queira saber, caríssimo R.A., o que se está a preparar para acontecer podendo, inclusive, mexer com o bolso de cada Barreirense.

    Mas sobre este assunto, TODOS os políticos, comentadores e afins, estão como que a assobiar para o lado. Porque será ?

    É que neste berbicacho não haverá maioria absoluta que possa safar este imbróglio. Não haverá mesmo.

    E TODOS eles sabem perfeitamente disso.

    Grande abraço e até amanhã.

    Zé.

     
  • At 20 maio, 2008 10:25, Anonymous Anónimo said…

    O engraçado é que, se aqueles que discordam da comissão de moradores da Quinta dos Gatos vivessem ali logo não se referia a questões politicas mas sim a qualidade de vida!!!!
    Não era nada agradavel ter a sua porta uma bomba aberta 24 horas!!! e levar com concentrações de TUNNIG o que é moda hoje em dia nas bombas!
    Não tenho cor partidaria não sou filiado a nenhum partido mas sim sou um cidadão solidário com os moradores!
    O engraçado disto é que as entidades quando não tem argumentos defendem-se sempre com os mesmos; argumentando o normal "politikices" "cor partidaria"
    Não sei até que ponto aqueles que discordam da comissão de moradores não tenham nada haver com o negocio pois só assim compreendo a sua indignação, a não ser que tenham beneficiado com algum “por debaixo da mesa” e com o atraso que a bomba está a ter ainda não tenham visto nenhum…
    E também talvez à espera de abastecerem as suas viatura de borla!

    obs: Pena é confundirem e meterem uma questão de saúde e bem estar com negócios e interesses partidários!

     
  • At 20 maio, 2008 19:04, Anonymous Anónimo said…

    Boas,

    Alguém tem conhecimento de quando é que as bombas da ESSO da Quinta dos Fidalguinhos no Barreiro, abrem?

    Cump

     
  • At 20 maio, 2008 20:18, Anonymous Anónimo said…

    Ao que parece, contra a vontade dos "vizinhos incomodados", vai abrir no fim do mês de Maio. Aguardemos

     
  • At 20 maio, 2008 20:37, Anonymous Anónimo said…

    Boas,

    Parece que sim, pelo que tenho ouvido desta vez é que vai não sabia era a data, obrigado.

    Cump

     
  • At 20 maio, 2008 23:12, Anonymous Anónimo said…

    Boa noite Zé, faz um tempo já grande que eu aqui escrevi sobre, se não estou em erro, as asteriscos ou sobre o espectaculo dos d´zert e alertei para entre outras coisas esquesitas que se haviam passado na câmara para a situação da bomba de gasolina. Se consultar os anteriores poderá constatar. Este processo pelo que me comentaram na altura foi tratado em mão, sem passar pelos serviços respectivos pelo sr. vereador e pelo seu acessor e eu escrevi que este processo ainda iria fazer correr muita tinta. Neste momento acho que se houver alguma penalização para a autarquia que esta deverá pagar integralmente o que houver a pagar, como é lógico, pois uma autarquia em termos juridicos é uma "pessoa de bem", depois deverá imputar através de processo civel e criminal todos os encargos aos decisores politicos da altura, pois não deverão ser os barreirenses a serem penalizados pela incompetência alheia.
    um abraço
    antónio

    PS- penso que ainda irão surgir mais 2 ou 3 situações muito desagradaveis e com consequências bem nefastas transitadas do anterior mandato.

     
  • At 21 maio, 2008 08:32, Blogger Zé do Barreiro said…

    Caro António,

    Duas notas muito rápidas:

    1. Neste momento - e já lá vão dois meses e meio - estou a fazer, intencionalmente, uma rigorosa contenção, digamos, institucional e solidária, pelas razões que certamente saberá.

    2. Não me tenho pronunciado, ultimamente, como desejaria e como era/é meu hábito concretamente sobre assuntos gravíssimos que se tem passado na Sociedade Barreirense. Todavia entendo que o tempo de "estado de graça" que entendi dar está a esgotar-se rapidamente. Nestes próximos dias irei ter um periodo de séria reflexão sobre muitas coisas ( vou estar ausente do Barreiro desde hoje ao fim do dia até Domingo à tarde o que será, de todo, conveniente para esse objectivo ).

    Sabe, caro António, é o grande, histórico e credível Partido Socialista que está em causa. Nada mais me irá mover. Acredite.

    Cumprimentos,

    Zé.

     
  • At 21 maio, 2008 21:00, Anonymous Anónimo said…

    POIS … POIS … MOITA FLORES É QUE OS PÕE NA ORDEM.

    LEIAM.

    Santarém: Moita Flores manda para os antigos eleitos responsabilidade de saldar as dívidas

    “Tudo quanto seja despesa ilegal até 25 de Outubro” (data em que tomou posse) será “paga por quem a autorizou”, afirmou Moita Flores. Rui Barreiro, antigo presidente da Câmara Municipal de Santarém diz que está de consciência tranquila.
    O presidente da Câmara de Santarém, Francisco Moita Flores, revelou que vai remeter para os vereadores do antigo executivo (PS) as “despesas ilegais” assumidas no anterior mandato e que agora chegam à autarquia.
    “Recebi facturas de despesas ilegais que não cumpriram os procedimentos” de cativação e cabimentação das verbas nos serviços da Câmara, explicou Moita Flores (PSD), que vai agora remeter para os antigos eleitos a responsabilidade do pagamento dessas verbas. “Tudo quanto seja despesa ilegal até 25 de Outubro” (data em que tomou posse) será “paga por quem a autorizou”, afirmou Moita Flores, considerando que grande parte destas verbas não cumpriu os requisitos do Código de Procedimento Administrativo ou da legislação contabilística da administração local.
    Cada uma dessas facturas, referentes a despesas diversas, será remetida para o Tribunal de Contas, que irá avaliar se a Câmara tem obrigação de a liquidar ou não.
    Caso a Câmara tenha de pagar a verba, Moita Flores promete assumir o pagamento, mas garante que irá remeter a despesa para os antigos vereadores através de um “processo cível”.
    Se a Câmara não for obrigada a liquidar a despesa, o autarca diz que irá remeter a factura directamente para os ex-vereadores que autorizaram o pagamento e a autarquia “não vai assumir quaisquer responsabilidades”. “A situação é de tal maneira grave que tenho facturas que me chegam de 2003” sem que exista qualquer “registo de cabimentação dessa despesa” na autarquia, explicou Moita Flores.

    ERA REMÉDIO SANTO …

    antónio 2º

     
  • At 23 maio, 2008 15:28, Anonymous Anónimo said…

    Meu caro António (2º).
    Há muita maneira de fazer os que vierem as facturas (legais ou ilegais).

    Por exemplo: a CMB vai contrair um empréstimo de 1,6 milhões de euros para pagar a fornecedores credores.

    Assim transforma-se centenas (ou muilhares) de dívidas de curto prazo para uma de mádio ou longo.

    Agora, admita que algumas dezenas (ou centenas) dessas dívidas são ilegais ou, melhor dizendo, não cabimentadas (o que não é necessariamente o mesmo). E admita ainda que não é a força política que governa agora a autarquia que vence as primeiras eleições.

    Quem acha que vai pagar efectivamente as dívidas (ilegais ou não) dos que por cá estavam quando foram efectivamente contraidas.

    Como vê, nem tudo o parece é!

    E já agora. Recorda-se que o Sr. Moita Flores até foi aqule que conseguiu a antecipação de receitas na secretaria? E recordo-lhe qua a antecipação de receitas é uma forma de se endividar. Gasta-se hoje o que só ganharia no futuro, o que é exacatamente a nesna coisa que ir agora ao banco pedir dinheiro para gastar agora, dinheiro que se pagará com o que se ganhar no futuro.

    POrtanto deixem-s ede falsos moralismos, porque a M**** é a mesma... só o cheiro é que muda!!!

     
  • At 23 maio, 2008 22:32, Anonymous Anónimo said…

    Caro Zé do Barreiro

    Pouco dado a estas coisas dos blogues venho aqui escrever umas palavras sobre a "Igreja dos Fidalguinhos".

    Tive uma educação católica, sofro de alguns tiques católicos, digo: graças a deus, se deus quiser e outras frases de cariz ou inspiração católica, a grande maioria do nosso povo sofreu uma educação católica e alguns até perfilham a religião católica, mas é do conhecimento geral que as igrejas estão às moscas, que as missas têm meia dúzia de fieis, a religião católica já conheceu melhores dias, os Fidalguinhos estão rodeados de Igrejas por todo o lado mais parecendo uma ilha, a do Lavradio está às moscas e a da Baixa da Banheira idem idem aspas aspas, e eu pergunto: Para quê uma Igreja nos Fidalguinhos??? será que os fieis já não podem andar os 300 ou 400 metros para ir à Igreja da Baixa da Banheira???? já que os cerca de 1000 metros a que dista a do Lavradio era pedir muito.

    Este pais que tanto carece de cresces, lares para a 3ª idade vai desperdiçar verbas a fazer uma Igreja para estar às moscas. enfim....

     
  • At 24 maio, 2008 00:20, Blogger Zé do Barreiro said…

    Caro anónimo, cujo comentário foi recebido na nossa caixa de mensagens pelas 22:32 horas e ainda não publicado,

    O assunto em discussão neste Post NÃO É A IGREJA DOS FIDALGUINHOS, MAS A BOMBA DE COMBUSTÍVEL DA ESSO, localizada na Quinta dos Gatos/Urbanização dos Fdalguinhos.

    Pretende reformular o seu comentário ?

    Obrigado.

    Caro Anónimo das 15:28 horas,

    O seu comentário está um pouco confuso, faltando mesmo algumas palavras. Pode fazer o favor de ser mais explicito e mais claro nas suas ideias e raciocínio ?

    Grato.

    Cumprimentos aos dois Leitores,

    Zé.

     
  • At 24 maio, 2008 11:37, Anonymous Anónimo said…

    Caro Zé do Barreiro

    O anónimo de 23 Maio, 2008 15:28 o que escreveu nada tem a ver com a bomba de gasolina e no entanto foi publicado, eu sei que mexer com a igreja é complicado e quem tem cú tem medo.

     
  • At 24 maio, 2008 14:52, Anonymous Anónimo said…

    A Bomba da Esso do Fabril é mais um exemplo sintomático do que foi a política no Concelho nos últimos anos.

    A gestão anterior deixou uma embrulhada e mais uma vez o Carlos Humberto teve de desatar o nó. Foi assim com as obras da Avª Alfredo da Silva, com as obras do POLIS e agora com a bomba.

    Como aquilo estava é que não interessava a ninguém e corria-se o risco de, com a degradação, se tornar numa zona muito mal frequentada. Os que por ali moram, sabem muito bem o que por ali acontecia altas horas da madrugada naquelas zonas mais isoladas. Claro que se houver quem se porte mal (grupos na bomba, etc) só há que chamar as autoridades.

     
  • At 24 maio, 2008 15:39, Blogger Clube Europeu ESJAL said…

    A esta pergunta não poderia responder, porque desconheço os contextos...
    Passei para agradecer a visita ao Swt e aproveito para o saudar e dar os parabéns pela original descrição do blog e pelo tom e estilo fantásticos que me foi dado constatar ser a sua imagem de marca.

     
  • At 25 maio, 2008 23:36, Blogger Zé do Barreiro said…

    Meus Amigos e Amigas,

    Como já se aperceberam já cá estou. As mini férias já terminaram e amanhã recomeça a labuta diária normal. O berbicacho é que a semana que aí vem não só será de chuva, como será “inteirinha” …

    Vamos, então, muito rapidamente, pôr o “expediente” em dia.

    Para o anónimo, cujo comentário foi recebido na nossa caixa de mensagens pelas 22:32 horas e que, na altura, ainda não tinha sido publicado.

    Como certamente já reparou já está “on line”.

    Sabe, pensei que se tinha enganado no tema ou que se tinha distraído ao pretender falar da Igreja dos Fidalguinhos, quando estamos a tratar de um assunto completamente diferente. Afinal era mesmo da Igreja que queria falar. Assim sendo, no problem. Publique-se !

    Ah, já agora, tenho realmente cú ( como todos os comuns mortais , animais irracionais incluídos ) mas não tenho, nem nunca tive, medo de nada nem de ninguém. Desculpo-o porque quase de certeza não nos conhecemos.

    Cumprimentos.


    Caro Anónimo das 15:28 horas, torno a referir:

    O seu comentário está um pouco confuso, faltando mesmo algumas palavras. Pode fazer o favor de ser mais explicito e mais claro nas suas ideias e raciocínio ?

    Obrigado.


    Anónimo das 14:52,

    Qual foi o nó que o Sr. Carlos Humberto desatou, relativamente à bomba de combustíveis da ESSO ?

    Quererá ter a bondade de esclarecer ? ( o que eu penso é que aquele nó está cada vez muito mais difícil de desatar. Essa é que é a verdade. Iremos ver, muito brevemente … )

    Volte sempre.


    Minha cara SWT ( sei que é uma Senhora ),

    Sei que, compreensivelmente, não poderá dar qq opinião sobre o tema deste Post, nem o podia fazer, uma vez que teve a amabilidade de vir aqui devido ao facto de lhe ter deixado um comentário – sobre o novo treinador do meu GLORIOSO BENFICA - no seu interessante Blog. A SWT foi apanhada de surpresa. Obviamente !

    Eu é que terei de agradecer as suas amáveis palavras, especialmente vindas de uma Senhora com uma esmerada educação, como tive já a oportunidade de me aperceber.

    Muitas felicidades para si nas suas actividades profissionais e sociais.

    Com abraços para todos estes quatro Leitores a quem me dirigi neste comentário,

    Zé.

     
  • At 26 maio, 2008 16:00, Anonymous Anónimo said…

    Esta decisão datada de 11 de Outubro de 2006 pode ser consultada através da internet no site www.dgsi.pt,Acórdãos do Tribunal Central Administrativo Sul sob o numero de processo 01678/06, o acesso é publico basta colocar o numero de processo em pesquisa livre e verificar o acordão que deu razão aos moradores em primeira instância bem como no recurso que a CMB interpôs e que o Tribunal voltou a dar razão aos moradores.

    A desobediência ao tribunal é clara.O direito de cidadania foi exercido sem motivos políticos nem contra pessoas ou instituições, apenas o direito de exercer um acto de cidadania em democracia pelos moradores.

     
  • At 26 maio, 2008 18:27, Anonymous Anónimo said…

    Afinal a bomba não vai mesmo abrir, é que a execução de sentença foi proferida pelo Tribunal e notificada a CMB, parece que a CMB, e não só, estão em muitos maus lençois.Não respeitaram um orgão de soberania e uma decisão de um juiz...e agora vêm consequências...

     
  • At 27 maio, 2008 11:36, Blogger Zé do Barreiro said…

    Anónimo anterior,

    E agora ?

    ( Porque carga de água ninguém, nunca, quer ir cá pelo Zé ? Será porque o substimam ? Se assim é, aprendam TODOS de uma vez por todas: SÓ TERÃO A PERDER ! )


    Para o meu estimado Amigo R.A.,

    Sabe que, naquela passadeira junto à bomba da ESSO, já se deram acidentes ?

    É do catano ... é mesmo do catano ...

    Saudações,

    Zé.

     
  • At 27 maio, 2008 15:21, Anonymous Anónimo said…

    Caro Zé o Barreiro,

    Quem são os "TODOS" que "SÓ TERÃO A PERDER" ?

    quem exerce a cidadania ? Ou quem vota nos responsáveis por estes atropelos à lei, logo os Barreirenses?

     
  • At 27 maio, 2008 16:38, Blogger Zé do Barreiro said…

    Olhe, caríssimo ultimo Anónimo, TODOS são aqueles que nunca passaram "cartão" aos avisos e conselhos que sempre tenho dado sobre variadíssimos problemas, os quais poderiam ser resolvidos de outra forma se me ouvissem com atenção sobre os mesmos.

    Por exemplo, estimado Anónimo, já leu este e o ultimo Posts que publiquei e os respectivos comentários que eu próprio escrevi em cada um deles ?

    Ainda não ? Então faça-me esse favor.

    Cumprimentos,

    Zé.

     
  • At 27 maio, 2008 17:37, Anonymous Anónimo said…

    Muito bem caríssimo Zé do Barreiro, li os post e confesso que prefere a transparência e imparcialidade. Parabens!

    Parabens também pelo Blog, no qual passarei a ser um visitante assiduo.Permita-me que lhe diga que o Concelho do Barreiro necessitava de um bom blog e este merece-me esse reconhecimento.

    Mas como esta área de comentários se refere ao post em causa, adianto para discussão o seguinte:

    A execução de sentença deu entrada no Tribunal a 23 de Abril, mas existiram artimanhas para que apenas se desse entrada a 15 de Maio o que atrasou a execução de sentença, talvez tenham colocada mais "lenha para se queimarem na fogueira" não vai demorar muito para rebentar a "bomba" da desobediência ao tribunal pelos artistas que acham acima da lei, aguardemos então.

     
  • At 27 maio, 2008 22:13, Blogger Zé do Barreiro said…

    Para o Anónimo “Cidadania participativa”,

    Agradeço as suas palavras. Fico sensibilizado por ter decidido que passará a ser visitante assíduo deste espaço.

    Apenas entendo que para fazer um Blog para postar temas e assuntos triviais, só para “dar sinal que se está vivo”, é melhor fechar e acabar com a "loja".

    Este tem-se aguentado estoicamente e já vai para três anos, se chegar a Outubro, o que, naturalmente, espero que aconteça.

    Procuro apresentar assuntos que “mexam” e que incomodem profunda e seriamente com a consciência e com a inteligência dos meus Leitores.

    Não me interessa postar temas que já estão resolvidos à partida.

    Sabe, as pessoas têm compreendido as minhas intenções e objectivos.

    Dou-lhe um exemplo significativo: este Post, que está neste momento em análise e em discussão, foi publicado no dia 15 de Maio !!!

    Portanto, aqui tem permanecido há já 12 dias !!!

    Apenas com o recurso aos comentários dos meus estimados Amigos e nada mais, gostaria de lhe afirmar, por minha palavra de honra, que as visitas tem subido de dia para dia.

    Quais as razões ?

    Será uma pergunta que não me competirá responder.

    Não lho irei revelar, mas fique atento ao assunto do meu próximo Post ( que não será, para já, sobre a bomba da ESSO … ).

    Vai ser contundente !

    ( Sabe o que é que as Câmaras Municipais se preparam para fazer aos seus munícipes, sobre determinado consumo indispensável para a vida de cada mortal, a nossa Câmara incluída ? Ainda não se apercebeu ? Então aguarde ).

    Quanto ao assunto deste Post e à informação importantíssima que descreve na parte final do seu comentário, qual foi a artimanha e quem foi/foram os responsáveis da mesma, que originou o atraso da execução da sentença ? Poderá aqui divulgar ?

    Este é, de facto, um assunto – uma desobediência – muito grave, com contornos e com consequências de difícil previsão. É a minha opinião.

    Penso que os Barreirenses irão ficar bem “aviados” ( no mau sentido da palavra ) com o que irá acontecer. Sobrará, como sempre, para os munícipes os resultados e as decisões da gestão desastrosa dos executivos camarários …

    Apresento os meus cumprimentos,

    Zé.

     
  • At 28 maio, 2008 09:44, Anonymous Anónimo said…

    "A execução de sentença deu entrada no Tribunal a 23 de Abril, mas existiram artimanhas para que apenas se desse entrada a 15 de Maio o que atrasou a execução de sentença, talvez tenham colocada mais "lenha para se queimarem na fogueira" não vai demorar muito para rebentar a "bomba" da desobediência ao tribunal pelos artistas que acham acima da lei, aguardemos então."

    Infelizmente vão ser precisos muitos mais casos destes para que o "pagode" desperte da letargia provocada pelo discurso destes Artistas Manhosos.

    ( DECISÃO :

    Acordam os Juízes do TCAS , em conformidade , em negar provimento ao recurso jurisdicional , excepto quanto à condenação de má fé , cuja decisão recorrida em parte se revoga .

    Custas pelo Município do Barreiro ( artº 73º-E , al. f) , do CCJ ) .

    Lisboa , 11-10-06
    )

     
  • At 28 maio, 2008 13:51, Anonymous Anónimo said…

    Será bom estar atento ao que se vai passar nos próximos dias! Pode acontecer, inauguração e logo de seguida encerramento, ou mesmo, dar se o caso de nem haver inauguração!

     
  • At 28 maio, 2008 14:05, Anonymous Anónimo said…

    Caro Zé do Barreiro,

    Quanto às questões das artimanhas, lamentavelmente, não lhe vou poder dizer é importante para o processo.
    O que é importante é que esta questão foi ultrapassada!

    Quanto ao seu próximo post, deduzo referir-se aos contadores de água! Acertei?

    Mas permita-me sugerir:

    A questão da Estação de comboios do Barreiro A, desapareceu numa noite, o que fez a CMB ?Veja-se a CMMoita em relação à estação Alhos Vedros (desta vez teve posição felizmente)

    Vamos agurdar o que vai acontecer na estação antiga do Barreiro!

    Quanto à estátua Alfredo da Silva, o que dizer ?

    Quanto ao Forum Barreiro e as acessibilidades ?

    Existem mais sugestões é só solicitar!

     
  • At 28 maio, 2008 21:55, Blogger Zé do Barreiro said…

    Anónimo das 13:51,

    Pois … Mas a verdade é que à pala disso ( não descurando, também, outros factores ) certo candidato de um grande e histórico clube desportivo do Barreiro, ganhou as eleições … O que dirão, agora, os Associados desse Clube, incluindo aqueles que votaram nele ?


    Anónimo “Cidadania participativa”,

    Evidentemente que compreendo a sua posição em não poder divulgar certos pormenores que apenas, POR AGORA, dizem respeito ao Processo.

    Exactamente. Acertou. Será, de facto o tema do meu próximo Post, a sair – vamos a ver – amanhã, por volta da hora do almoço.

    Agradeço as suas sugestões relativamente a eventuais assuntos para próximos Posts. Mas, atenção, alerto o meu amigo que nas suas sugestões – temas com muito interesse e pertinência, pretendo reforçar – existem algumas que eu nunca publicaria por entender que não vale a pena ter esse trabalho.

    Estão à partida resolvidos, devido ao facto de termos o Executivo camarário que está actualmente a dirigir os destinos do Barreiro, bem como a correlação de forças politico – partidárias na Assembleia Municipal … Sei que entenderá o que pretendo dizer.

    ( Olhe, por exemplo, este novo fenómeno que está a acontecer nos Concelhos do Barreiro e Moita, relativamente à destruição das estações ferroviárias, é sintomático. Nem queira saber o que está por de trás desses actos. Não queira mesmo saber ! Aqui talvez justifique um Post cá do rapaz. Vamos ver. )

    Fiquem bem,

    Zé.

     
  • At 30 maio, 2008 11:42, Anonymous Anónimo said…

    ViVa amigo Zé,
    já deve ter passado de carro na nova ratoeira dos Fidalguinhos(lomba da nova Bomba).
    A ratoeira está nos dois sentidos...
    as trapalhadas da CMB...

    Para quando novo tema...amigo Zé..
    património ferroviário em risco no Barreiro...
    ...será necessário modernizar a linha de combóio entre o Lavradio e o Barreiro.Um ramal com os dias contados...com a nova ponte Chelas-Barreiro.
    Destruir património estação do Barreiro A, a ponte do Bairro das Palmeiras...com 72 anos..Ex-libris do Bairro...
    era nela que passava..quando ia ao ex-cinema da Quimigal...

    Esta câmara continua a dormir...
    o patrimonio ferroviário do Barreiro a desaparecer...

    um bom fim de semana..
    um abraço
    R.A.

     
  • At 30 maio, 2008 13:13, Blogger Zé do Barreiro said…

    Amigo R.A.,

    Novo Post ? Novo tema ? É já a seguir …

    ( Isto anda mau de disponibilidade de tempo para postar, NUNCA de inspiração e de falta de temas, deixemos claro … Tem que ser mesmo hoje. Promessa do Zé ! )

    Abraço,

    Zé.

     
  • At 30 maio, 2008 14:16, Anonymous Anónimo said…

    Fico espantado como tudo serve para a luta política.

    Qual património ferroviário?

    Uma estações velhas feias e degradadas?

    Uns armazéns em ruínas sem qualquer hipótese de reconversão e aut~enticos ninhos de ratazanas e abrigo de pombos?

    Uma ponte velha e em risco de ruína?

    É isto o património e a memória ferroviária do Barreiro?

    Luem por coisas mais substanciais e de maior relevo para a qualidade de vida no Barreiro.

     
  • At 30 maio, 2008 14:31, Blogger Zé do Barreiro said…

    São neste preciso momento 14:22 horas.

    A estação de Alhos Vedros já não existe ... Foi demolida há poucos minutos.

    Não me pronuncio, neste momento, sobre esta enormidade, anormalidade e falta de sensibilidade histórica da Refer.

    Tenho pena, meus caros Amigos, mesmo muita pena ...

    Um abraço de solidariedade e de amizade para a população desta histórica vila vizinha do Barreiro e para os seus honrados Cidadãos que, numa atitude de elogiar a todos os níveis, ainda tentaram defender o impossível.

    Zé do Barreiro.

     
  • At 30 maio, 2008 16:13, Anonymous Anónimo said…

    o Sr do 30 Maio, 2008 14:16,
    não sabe o que é património ferroviario...

    Nunca andou nos comboios ...e desconhece a realidade...
    "Uma estações velhas feias e degradadas?", diz o Sr...
    Estações mais velhas q o Sr...fazem parte da historia da região/País...é mto importante deixa-las p os nos filhos e netos...
    Existem mtas ideias p antigas estações...de Norte e Sul temos exemplos...
    Para estação centenária do Barreiro, deveria ser feito um Museu Ferroviário.


    R.A.

     
  • At 30 maio, 2008 18:19, Anonymous Anónimo said…

    Pois eu já sei que em relação à execução de sentença o juiz já se pronunciou, a "bomba" vai rebentar!

    Zé Ferradura

    http://fabricadosal.blogspot.com/

     
  • At 30 maio, 2008 20:12, Blogger Zé do Barreiro said…

    Pois é, Anónimo das 14:16, embora eu seja absolutamente suspeito por ser Amigo ( mas mesmo um Amigo sincero ) do R.A., tenho que concordar quase completamente com ele.

    E digo quase completamente porque entendo que talvez aquela ponte do Bairro das Palmeiras deva mesmo ser substituída por outra mais moderna e funcional.

    Quanto ao resto, 100% com o meu camarada de lutas “terríveis” e bastante recentes havidas no nosso partido, pela nossa extraordinária e espectacular – nunca me cansarei de o referir - LISTA C …


    “Zé Ferradura”,

    Atão … e quando rebenta a “bomba” ? E porque rebenta ? Quais são os fundamentos ?

    Explique cá à gente.

    ( Nós já sabíamos que o Juiz se tinha pronunciado sobre o pedido de execução apresentado pelo advogado dos Moradores. O que não sabemos é o resto. )

    Saudações,

    Zé.

     
  • At 30 maio, 2008 22:28, Anonymous Anónimo said…

    Herois do Mar,
    Nobre Povo,
    Nação Valente...
    Pobre rectangulo à beira mar encalhado que nem evocando herois de outras eras, conseguirias ver-te livre de quem de ti faz reino que envergonharia a mais feroz das Répúblicas das Bananas.
    Podia-se juntar D. Nuno Alvares Pereira e a Padeira de Aljubarrota, que nem mesmo com carga de Ala dos Namorados e a Pá de forno da D. Brites, nos veriamos livres deles.
    E era tão simples! Bastava justiça rápida e devidamente respeitada pelas partes, para que tem tem razão sorri-se e quem não tem se calasse.
    Mas parece-me que a coisa ainda estará para lavar e durar.
    Também, com a gasolina a subir como está, se alguma coisa abrir no local, se calhar nem será bomba de combustiveis mas sim sopa dos pobres.

     
  • At 01 junho, 2008 17:55, Anonymous Anónimo said…

    Caro Zé do Barreiro,

    Quando "rebenta a bomba?

    Tenha calma, vamos manter o "suspense", assim até a malta se abstrai um pouco, pode desanuviar e virar as atenções para outros assuntos também importantes.

    Durante a próxima semana esteja atento!

    Cumprimentos
    Zé Ferradura
    http://fabricadosal.blogspot.com/

     
  • At 01 junho, 2008 21:04, Blogger Zé do Barreiro said…

    Estarei muito atento, pois tá claro.

    ( Como não podia deixar de ser ! )

    Obrigado.

    Zé.

     
  • At 05 junho, 2008 21:00, Anonymous Anónimo said…

    A Bomba da Esso abriu, esta era uma das bombas que iria rebentar esta semana!!

    A outra, sei muito bem é que vai voltar a encerrar!

    A outra é que alguém se vai sentar no banco dos réus por ter desobedecido ao Juiz, aguardem para ver!

    Agora tenho a dizer que lamentavelmente a CMB faltou ao respeito aos moradores, à nossa democracia ( se sabem o que é)e a todos os Barreirenses, porque quando não se respeitam decisões dos tribunais só podemos estar perante criminosos!

    Zé Ferradura

     
  • At 06 junho, 2008 14:48, Anonymous Anónimo said…

    Será que houve desobediência?
    E se já não estejam em falta os tais pareceres que eram necessários

     
  • At 08 junho, 2008 17:07, Anonymous Anónimo said…

    Meus caros,

    Verificámos que o Jornal Rostos, do Barreiro, publicou hoje dia 8 de Junho, a pedido dos moradores da Quinta dos Gatos, na integra, cópia do acordão do Tribunal, que deu razão aos moradores.

    Parece-nos que, aquilo que foi publicado e que nós já tinhamos conhecimento, expressa bem o que se passa com esta bomba de gasolina!

    Parabens aos moradores que tentam por todos os meios que a informação seja a mais transparente possível e de conhecimento generalizado.

    Aqui vos deixo o link para aceder ao Rostos:

    http://www.rostos.pt/inicio2.asp?cronica=190032&mostra=2

    Cumprimentos e saudação especial ao Zé do Barreiro

    Zé Ferradura

     
  • At 08 junho, 2008 19:57, Anonymous Anónimo said…

    Dou razão ao comentador das 14:48.

    Se houve um vício processual num licenciamento que foi embargado e se mais tarde novo processo de licenciamento é aberto e se nesse novo processo tudo é feito correctamente podemos falar em desobediciência? Não sou jurista, mas parecia-me absurda aquela situação das instalações a degradarem-se só porque o executivo PS meteu a "pata na poça". É que de um ponto de vista prático ninguém consegue perceber os inconvenientes da bomba, para além do combustível ser mais barato (cerca de 6 cêntimos).

    Espero nunca lá ver o Zé do Barreiro a abastecer.

     
  • At 08 junho, 2008 20:40, Anonymous Anónimo said…

    Anónimo anterior, tanta ignorância, então se não é jurista porque opina do que não sabe?

    Pergunte a um jurista de DIREITO ADMINISTRATIVO e não de outra especialidade e vai ver o que lhe respondem, se não conhece nenhum eu indico-lhe!

    Só uma pequena na dica, qualquer acto procedimental após a decisão do juiz, por ter decretado a providência cautelar favorável aos moradores é NULO, fica condicionada à decisão da acção pricipal, que faz ou não avançar a obra!

    Informe-se!

    Cidadania prticipativa

     
  • At 08 junho, 2008 21:00, Blogger Zé do Barreiro said…

    Zé Ferradura,

    Li a notícia no Rostos ( nós já tínhamos publicado o Acórdão no nosso Post anterior, como poderá verificar ).

    Deixemos fluir o normal curso da Justiça. E aguardemos calmamente …

    Cumprimentos.


    Anónimo das 19:57,

    Olhe, caro cidadão - e sem pretender fazer publicidade gratuita - actualmente tenho um cartão que me dá um desconto imediato de 4 cêntimos de desconto nas bombas da Repsol. Contudo, por motivos da minha conveniência pessoal - calha-me em caminho – tenho abastecido no Jumbo ( menos 9 cêntimos ) e noutra bomba do Montijo ( em que já obtive o desconto de 10 cêntimos ! ).

    Como vê, estou completamente à vontade.

    Quanto ao assunto da legalidade/ilegalidade da abertura da bomba da ESSO, e também sem ser jurista, digo-lhe isto, aproveitando um brilhante comentário do Zé Ferradura:

    Consultado o Acórdão publicado hoje mesmo no Rostos, poderá comprovar que Juízes de dois Tribunais distintos – o segundo de hierarquia superior ao primeiro, NOTE-SE - deram razão por duas vezes aos moradores, primeira instância e recurso da CMB, ambos perdidos pela CMB e decretada a "suspensão de eficácia" ou seja obra embargada e iniciada a acção principal no tribunal.

    Devido a essa sentença, a obra teve parada dois anos, como é do conhecimento geral. Qualquer acto para avançar com as obras está sujeitos à acção principal que deu entrada mas não se iniciou efectivamente em Tribunal.

    O que a CMB decidiu fazer a partir de 4 de Abril de 2008 foi avançar com as obras contra a decisão do Tribunal, logo desobediência ao órgão de soberania, acha que isso não é grave? Pois é muito grave! Palavras do Zé Ferradura, secundadas integralmente por mim.

    Uma execução de sentença já foi pedida pelo advogado dos moradores, a resposta ainda não surgiu, mas falta muito, muito pouco e aí o que pode acontecer é fechar a estação de serviço e ser alguém considerado criminoso por desobediência ao tribunal.

    Há também uma queixa-crime no Ministério Público e nem imagine o que pode acontecer, acha que não é grave ? Pois é muito grave! Torno a parafrasear o Zé Ferradura.

    Ainda se vai falar muito, mesmo muito desta bomba e muitos serão surpreendidos com os resultados !

    Pelo conteúdo do acórdão poder-se – à dizer, com toda a segurança, que contra factos não há argumentos !

    Alguém já pensou em interpelar a CMB a pedir documentos que comprovem a legalidade da abertura da bomba e de todo o processo?

    Sr. cidadão Anónimo, retire as suas próprias conclusões.

    Fique bem,

    Zé.

     
  • At 09 junho, 2008 23:21, Anonymous Anónimo said…

    @ cidadania participativa,

    Assumo a minha ignorância no direito, por isso vou esperar para ver se realmente a bomba encerra, porque se assim não for os senhores deixam de ser levados a sério!

     
  • At 13 junho, 2008 13:35, Blogger Zé Ferradura said…

    Viva,

    Apenas venho deixar um pequeno e util comentário.
    veio ao conhecimento do blog Fábrica do Sal, que a CMB, foi notificada e tem até segunda feira para responder ao tribunal o porquê do não cumprimento da ordem judicial!!??O porquê da bomba estar em funcionamento!!??
    claro que temos outras informações que serão partilhadas no blog em referência.
    Vamos então apurar melhor todas estas informações e dar a conhecer aos interessados!

    Aproveito para informar que o Fábrica do Sal tem post de ultima hora.

    Cumpts
    Zé Ferradura

     
  • At 13 junho, 2008 14:30, Blogger Zé do Barreiro said…

    Muito agradeço a sua utilíssima informação.

    Há algumas pessoas e instituições que pensam que a Justiça está a saque. Não está !!!

    Obviamente que acompanharei, no seu Blog, os desenvolvimentos deste melindroso e pertinente problema.

    Agradeço, mais uma vez, a sua boa atenção em fazer o favor de, também, se preocupar em esclarecer e informar os leitores do " Paragem do 18".

    Zé.

     
  • At 02 julho, 2008 16:37, Blogger Zé Ferradura said…

    ui ui ui!

    A bomba está quase a rebentar e a coisa está muito grave para a CMB!

    Brevemente haverá um bombástico new post in Fábrica do Sal!

    Cumprimetos
    Zé Ferradura

     
  • At 02 julho, 2008 17:56, Blogger Zé do Barreiro said…

    Zé Ferradura,

    Pois, pois … Os gajos pensam que neste País tudo está completamente a saque e que todos são incompetentes e desleixados, todos se valendo da máxima “do deixa andar”.

    Na Justiça ainda não é assim !

    Claro que acompanharei e botarei texto quando o “ Fábrica do Sal” publicar a “novidade”.

    Um abraço,

    Zé.

     

Enviar um comentário

<< Home

 

Estadisticas Gratis free hit counter
free hit counter

Get Your Sign

free counter